Fala meu brother. Primeiro obrigado por compartilhar tanta riqueza com a gente. Isso tem mudado a vida de muitos. Veja se vc concorda comigo.... Nao existe nenhuma circuitaria a nível neurológico que desencadeie um hábito que não esteja ligado inicialmente a um motivo. Isso falando bem cientificamente mesmo. Parece que o que debatemos e vemos em livros sobre motivação na verdade se refere a uma euforia momentânea que as pessoas vivem e definem metas absurdas que no dia seguinte já estão fazendo só 10%, depois zero. Quando vc fala dos objetivos relacionados ao comportamento de leitura, vc fala dessa motivação que precisa existir. Eu nao levanto da cama sem motivo pra isso. Motivo é a coluna principal de qualquer hábito. Lemos em o poder do hábito, hábitos atômicos e outros que há um sinal (gatilho) que gera o anseio, que gera uma rotina, que gera um resultado. Esse resultado sendo algo bom faz com que criemos o hábito em torno disso. Ou seja, o anseio vira motivação que gera o hábito. Então (minha ideia) sem motivação não há disciplina. Concorda?
Esse ano, até o momento, li 52 livros. Como leio por kindle, faço anotações e transfiro para o notion. Uma vez por semana, por meia hora, transfiro as notas marcadas. Comecei a dois meses a utilizar o obsidion para melhor retenção do conhecimento através do segundo cérebro, espero que em 2025 aperfeiçoe essa metodologia. Os assuntos que mais li disparado foram os relacionados a psicologia social e economia comportamental, sendo as melhores leituras "O Animal Social" e "Switch: Como Mudar as Coisas Quando a Mudança é Difícil". E o melhor livro que li no ano até o momento foi o impressionante clássico "O Conde de Monte Cristo". Obrigado pelas dicas ao longo do ano e pelo ótimo trabalho!
📚Inscreva-se para meu curso GRATUITO de leitura: quemlenriquece.com.br/curso-gratuito-cadastro/?
Verdade. Dia primeiro já quero os meus livros na estante!😂
Fala meu brother. Primeiro obrigado por compartilhar tanta riqueza com a gente. Isso tem mudado a vida de muitos.
Veja se vc concorda comigo.... Nao existe nenhuma circuitaria a nível neurológico que desencadeie um hábito que não esteja ligado inicialmente a um motivo. Isso falando bem cientificamente mesmo. Parece que o que debatemos e vemos em livros sobre motivação na verdade se refere a uma euforia momentânea que as pessoas vivem e definem metas absurdas que no dia seguinte já estão fazendo só 10%, depois zero.
Quando vc fala dos objetivos relacionados ao comportamento de leitura, vc fala dessa motivação que precisa existir.
Eu nao levanto da cama sem motivo pra isso.
Motivo é a coluna principal de qualquer hábito.
Lemos em o poder do hábito, hábitos atômicos e outros que há um sinal (gatilho) que gera o anseio, que gera uma rotina, que gera um resultado. Esse resultado sendo algo bom faz com que criemos o hábito em torno disso. Ou seja, o anseio vira motivação que gera o hábito.
Então (minha ideia) sem motivação não há disciplina.
Concorda?
Boas dicas.
Esse ano, até o momento, li 52 livros. Como leio por kindle, faço anotações e transfiro para o notion. Uma vez por semana, por meia hora, transfiro as notas marcadas. Comecei a dois meses a utilizar o obsidion para melhor retenção do conhecimento através do segundo cérebro, espero que em 2025 aperfeiçoe essa metodologia. Os assuntos que mais li disparado foram os relacionados a psicologia social e economia comportamental, sendo as melhores leituras "O Animal Social" e "Switch: Como Mudar as Coisas Quando a Mudança é Difícil". E o melhor livro que li no ano até o momento foi o impressionante clássico "O Conde de Monte Cristo".
Obrigado pelas dicas ao longo do ano e pelo ótimo trabalho!
Que bacana sua jornada de leitura! Fico feliz em saber que minhas dicas te ajudaram!
Noite galera
Noite