Centelhadores a gás ou GDT são usados para proteção de circuitos eletrônicos no campo da telefonia ou indústria, protegendo equipamentos contra surtos de energia. Quando submetidos a altas tensões, o gás nobre em seu interior conduz eletricidade causando um curto, o que pode fazer derrubar um disjuntor ou queimar um fusível, protegendo a carga. Usar o centelhador para este fim como no cabo de vela, não é uma boa pratica, já que ele esta trabalhando com uma carga de mais de 60.000V em seu corpo fazendo-o fechar curto a cada pulso da bobina, por isso o interior dele parece uma luz acesa. Estes centelhadores trabalham com tensão de corte de no maximo 9.000V (pelo menos os que eu encontrei pra vender). Pode ser que esses usados nesses cabos de vela tenham tensão de corte bem alta, mas vai saber.... Eu não confio em uma gambiarra dessas. Se realmente fosse algo válido, esta ideia seria aplicada pela NGK, BOSCH, MAGNETTI-MARELLI, entre outras grandes marcas e as montadoras utilizariam em seus carros. Mas sinceramente nunca vi isso pra vender em lugar nenhum nem lá fora, na gringa. Só aqui que tem isso... acho que nem carros de competição usam estes cabos... engraçado que até o presente momento, nem site esta CAFLEX tem....
Obvio que o cabo produz mais faísca na ponta pq tem duplo centelhamento. Mas como o rapaz falou, a longevidade é baixa. Se esse centelhador abrir, o resistor frita e o cabo abre ai o carro fica na rua! Não é garantido!! O resistor está aí para manter a resistência de todos os cabos sempre a mesma, já que o centelhador a gás se comporta como um componente aberto quando medido no multimetro.
Em amplificadores há resistores ligados nas saidas para equalizar cada um e assim é feito nos cabos de velas,eu nao concordo com o conceito dos fabricantes usarem cabos com impedancia tao diferentes,isso influencia para pior sim.
O centelhador a gás é usado na proteção de eletrônicos contra surtos. A principal característica é dar uma resistência infinita até uma certa tensão, quando é ultrapassada ele zera e aí libera a passagem de corrente elétrica. Em resumo, o que o cabo está fazendo é aumentar tensão na ignição pois a bobina é forçada pra ultrapassar essa tensão. Tem a vantagem de aumentar o arco elétrico, mas isso pode forçar a bobina de ignição e velas. Já a resistência ser igual em todos os cabos é interessante.
Boa tarde Respeito com engeiro ,porque todos equipamento tem aferição de engenharia...vc precisa andar muito para chegar lar...até porque vc não criador de nada.... respeito....
Olá! Me chamo Cláudio e sou eng. eletr. Já fiz este sistema com este "Centelhador a gáz com xenônio" porém este sistema como descrito não funciona mesmo. Fiz um parecido porém tem que ser alterado, tanto o cabo (tem que ser de baixa impedância) e as velas tb devem sofrer alteração, o carro qd vc. segura uma aceleração deve trabalhar com a mistura um pouco mais pobre, no Tipo 1.6ie do meu filho consegui fazer cerca de 18KM/L estrada 80KM/h, sem ar. Porém tive que reduzir um pouco o sistema, carro frio ficou difícil pegar frio! Seria o caso de maiores pesquisas! Sem estas alterações nada feito, pura perda de tempo e R$.
Filho, se acalme. Independente do tempo de vídeo, é fato, iremos assistir e aprender. Muito obrigado pelas aulas e por influenciar tanto em meu trabalho e tb na escolhas de minhas ferramentas.
Marin, esse cabo seria carflex? Tenho um astra cd 2.0 e estava interessado em colocar esses cabos. As vela seria NGK mesmo? Quando puder me tira essa dúvida por gentileza! Pois vi os mecânicos (Dr.s) recomendando o uso do mesmo. Aguardo retorno assim que possível. Obrigado pela explicação no vídeo. Parabéns. Show de bola.
Isso aí chama-se "spark gap" ou seja lá dentro é um fio quase tocando no outro e a centelha pula de uma extremidade para a outra dentro desse invólucro branco.
Bom dia amigo! O Marin se equivocou no resultado do teste do osciloscópio, o que o teste comprovou foi que o eletrodo da vela abriu com tensão mais baixa de corrente, comparada com o cabo tradicional, ou seja, o cabo Caflex proporciona uma maior vida útil das velas e bobinas. A corrente mais intensa conduzida pelo cabo da Caflex gerou menor esforço da bobina para promover a abertura do arco elétrico (abertura dos eletrodos das velas para gerar o centelhamento).
Outro fato interessante a ser comentado é que, com o centelhamento mais intenso, há menos carbonização de velas, válvulas e pistões, isso porque proporciona uma combustão mais eficiente, deixando menos resíduos de combustível não queimado na câmara de combustão.
23:38 - Se essa m3rd1nh@ queimar, o carro fica na rua, literalmente. Sou a favor de que se a montadora fez, deixa assim como esta. Os engenheiros automotivos não estudaram anos e anos a toa. Imagina que uma empresa mundial como a NGK e Bosch, fornecedora de peças para quase todas a montadoras no mundo, nunca fabricaram um cabo assim... justamente pq não funciona!!! Se fosse uma solução viável, as montadoras adotariam e estas empresas com certeza fabricariam cabos assim!!! Nem em carros de competição eles usam este tipo de cabo!
Eu ia gastar uma grana.. gostei do vídeo.. excelente economia.. vou manter no meu Vectra 98 mesmo os cabos originais e as velas originais.. nada de Iridium..
Eu quero dizer a todos que eu não sou mecânico sou apenas um curioso Mas se vocês não prestaram atenção ele colocou esse dispositivo para medir esse cabo antes do suposto chip ele tinha que pôr a câmera mais perto depois do chip aonde pega a vela aí sim mas desse jeito com certeza vai dar a mesma coisa do outro
Cara tenho um Palio 2007 bolha ... Coloquei valas de iridiuim nele...queria saber si as velas de silicone ficariam melhor que as velas originais, e qual e a espessura ideal para o meu carro com as velas de iridiuim, si e milímetros ou 10 milímetros ? Mi ajuda por favor
Muito boa a aula mano obrigado mês e Saiu e voltou e não perdeu o raciocínio muito bom .as corridas e você teclando animou a aula kkk faz mais aulas (sem pausar)
O cabo transferindo 100% da centelha pro eletrodo da vela não há com o que se preocupar, por isso muitos carros acabaram com cabos de vela . A bobina vai direto na vela
Bom dia. Instalei na S10 2013, e o cabo do 1⁰ pistão já foi pro saco. Tá dando 4,5 k e os demais na faixa de 2,3 k. A vela do 1⁰ tava toda preta de carbonização. Isto não presta mesmo.
Boa noite a todos, olha comprei os cabos da car flex meus carros ficou top recomendo a todos cumpre o que promete ok 👍 até meu carro Kadet carburado a álcool agora pega na primeira ok cabos de velas é show essa é a minha opinião TMJ ✌️✌️
@@ronnybraga1809 boa noite, respeito sua opinião mas, se fosse tão bom já sairia de fábrica. Esses cabos são cortados ao meio e emendados em um diodo 6a10 e um resistor marrom preto ... Pego muito carros com esses cabos q dão muito problemas e pior ja foi provado com osciloscópio q esses cabos não cumpre o q promete
@@franklimrocha1863 Oi Franklin Acredito q vc seja amigo do Cabotec, mas mesmo assim, vou responder seus principais tópicos... O sistema no meio do cabo não é um Diodo, e sim um Centelhador, que faz a equalização dos elétrons enibindo as Radiointerferencias (Resistência Eletrônica), permitindo a utilização de nosso filamento alternativo "Cobre", que não limita a intensidade de corrente como nos sistemas convencionais... Nosso cabo nunca deu retorno de garantia, a não ser as de má aplicação (manuseio incorreto), onde da mesma forma cobrimos a garantia... O Marin alterou propositalmente a leitura das características do osciloscopio, poid onde ele informa q nosso produto conduz menor intensidade de corrente até as velas, a leitura correta é que nosso produto exige de menos esforço da Bobina de Ignição para abertura do arco elétrico das Velas para centelhamento (Cabos convencionais necessitam de 22 Kv de intensidade da bobina, onded com nosso cabo o arco elétrico abriu com 19 Kv...
no meu carro tem esses cabos de velas mágicos,,, vela iridiun, vapor de gasolina, kit hidrogênio...bico suplementar na mangueira de combustível....organizador de íons na linha de combustível, naftalina no tanque, meu carro faz 30 km por litro,,, isso eu andando a 140 por hora,, se eu andar de boa a 100 ele faz 50 por litro,,, com o ar ligado,, uns 200 quilos do meu som,,kkkk
eu acredito que se for um diodo o mesmo estar fazendo é bloquear a tensão reversa dividindo os pulsos de alta tensão com a resistencia protegendo bobina e modulo.
Não assisti o outro vídeo mencionado neste, mas o nome desse componente elétrico é Centelhador a gás. Centelhadores são usados em circuitos de proteção, exemplo: Entrada de radiofrequência para receptores/transmissores de rádio onde pode ocorrer descargas atmosféricas e danificar o circuito eletrônico, no centelhador, essa descarga é conduzida ao terra.
Obrigado pela transparência, não existe mágica, existe cabo durável dentro das especificações de emissão de ruídos eletromagnéticos em sistemas de ignição e dentro da especificação do fabricante do carro no projeto de sistema de ignição e a NGK cumpre muito bem essas especificações o resto só tive dor de cabeça.
Bom dia Aldo! Vi alguns de seus comentários, inclusive em outros vídeos, percebi que é um bom profissional e que se decepcionou com diversas marcas que existem no mercado, mas faço questão de lhe enviar uma amostra (sem custos) para testes, entre em contato com meu gerente comercial "João Agrello - (21) 9 8136-2200", escolha o veículo de sua necessidade que lhe enviaremos essa amostra! Sobre questões de qualidade, temos a certificação da norma J2031/32 (aptos a atender montadoras, por quesitos de qualidade), nossas borrachas são BINS (mesmo fornecedor de borrachas da NGK), e nossos cabos são da Stireflex, que também possui homologação da norma J2031 e 26 anos de atividade nesse seguimento.
@@brunofonseca5274 agradeço a oferta, mas não tenho mais equipamentos de testes de alta tensão onde trabalhei em testes de isolamento em cabos de alta tensão, peço desculpas de ter citado o fabricante NGK, fiz isso por resultados práticos depois de ter utilizado os cabos Bosch, ACDelco Packard, mesmo novos, 10.000 km, falhavam em condições do motor em alta potência, como subindo Serra e etc. Creio que está faltando uma apresentação do produto junto com os mecânicos UA-camr's onde seriam apresentado estas qualidades e que já estão sendo introduzidos nas montadoras por apresentarem as especificações exigidas, a fim de que possa passar uma imagem de um produto que está se firmando no mercado automotivo, da forma que tenho visto serem aplicados nos videos pelos mecânicos dá a impressão que é mágico e mais barato. Espero ter desfeito algum mal entendido por ter feito um comentário que o desagradou, mas foi devido ás experiências que tive ao logo dos 45 anos que analiso defeitos em sistemas de ignição automotivo.
@@itaipu54 Boa tarde Aldo! Me desculpe, vi sua mensagem somente agora! Independentemente de ter ou não os equipamentos para teste, faço questão de enviar uma amostra para seu veículo pessoal, pois acredito muito no diferencial de meu produto, e gostaria de compartilhar essa experiência com você (pois aparenta ser um grande conhecedor de sistemas de ignição)... Meu contato pessoal: Bruno Fonseca (11) 9 3014-3232 Me passe um zap, e te explico melhor o diferencial de meu produto! Grande abraço,
Núcleo espiral (níquel cromo) CS (Cabo Supressivo) 7,5kΩ por metro + ou - 40%. ST (Terminal Supressivo) de 1 a 3kΩ nos cabos da bobina, e de 4 a 8kΩ cabos do cilindro.
Não tenho encontrado Cabotec na minha região (Curitiba - PR). Talvez seria interessante entrar em contato com um grande distribuidor aqui (Injepremium (41) 3281-7600). Abraço!
Caro Marim... neste vídeo não aparece vc abrindo os outros 3 cabos... poderia me tirar essa dúvida, pois acho que cada cabo terá um valor de resistência diferente, de forma a todos os 4 se igualem. O componente que vc esqueceu o nome, é um centelhador à gás e tem vida útil bem grande.
Esse esquecimento foi proposital amigo, pois as vantagens do produto foram totalmente ocultas nesse vídeo, pois possui intuito exclusivo de prejudicar nossa imagem e tecnologia! Todos os cabos possuem a mesma resistência, que são calculados sempre considerando o cabo mais cumprido do conjunto.
@@brunofonseca5274 , eu prefiro mão pensar dessa forma, mas te digo que o que não se entende por completo, normalmente é posto de lado ou se desconfia. A equalização do nível de sinal para as velas é inegável, o que se traduz numa melhor estabilidade do motor em ML e também no fim de giro (visto em alguns vídeos da internet, inclusive com dinamômetro), mas a faixa central de RPM, se mostrou praticamente a mesma (sem ganho algum)... testes de consumo eu descarto, pois as variáveis numa dinâmica em curso, não são controladas (tipo ultrapassagem, pé pesado, etc...). Diferenças de potência (2, 3, 5 HP), em determinadas RPM's acima de 5.000, sem conhecer o tipo de amostragem do instrumento e qual a forma de colocar a leitura em gráfico (visto no vídeo com dinamômetro), pode ser uma vantagem... mas é um benefício, se verdadeiro, muito pequeno em relação ao custo. O fato é que eu gostaria de ver um teste mais técnico, feito por um órgão com acreditação (tipo INMETRO), pois se forem somadas todas as economias propaladas desde o velho platinado, qualquer carro hoje estaria fazendo mais de 30Km/l, o que de fato ainda não ocorreu. Veja que não estou denegrindo ou contradizendo a Caflex, só afirmo que ainda não fui convencido, quer seja pela Caflex, vídeos ou depoimentos pela internet, a investir o dobro ou mais, em um produto que não me retorna o mesmo percentual em vantagem, no bolso, mesmo considerando que tenha um tempo de vida maior que os concorrentes, coisa que ainda não foi provado e nem comprovado.
O que deve chegar de nego com cabo desse pra vc trocar, por isso esse nervosismo kkkk, e fala que é o melhor sendo q o cabo é um condutor de energia, e sempre usar cabo original e próprio para o veículo, o que reduz o consumo é a peça atrás do volante... Abraços e que vídeo que venha mais vídeos assim
Centelhador a Gás!! Utilizado en circuitos de protecao contra surtos de tensao..."Raios" o uso do centelhador nao tem sentido nessa aplicaçao ai....porq pela sua medicao ai a centelha caiu a 15kv...o centelhador serve pra qndo for aplicado a tensao de trabalho dele ele entra en curto e joga pro terra...resumidamente a tensao entra em 1 lado dele e antes da tensao de trabalho ele tende a uma resistencia infinita...com o resistor de 4k q tem ai ..toda a tensao passa apenas pelo resistor...e qndo chega na tensao de trabalho do centelhador ele conduz e a resistencia dele tende a 0 Ohm "curto"....mas com o resistor de 4k em paralero ocorrera uma queda de resistencia. A ligacao se torna 0 ohms + a parte anterior do cabo q era de 970 Ohms...a resistencia total do cabo senao estou me errando nos calculos aki...será apena a resistencia da primeira parte os 970 ohms de resistencia total.
Essa pastilha é um Gas Discharge Tube (GDT), ele é usado em proteção contra queda de raios, ele desvia a alta tensão para o terra em caso de quedas de raios protegendo um equipamento, é muito usado para proteger equipamentos de radiamadorismo que são ligados em antenas externas..
Centelhadores a gás ou GDT são usados para proteção de circuitos eletrônicos no campo da telefonia ou indústria, protegendo equipamentos contra surtos de energia. Quando submetidos a altas tensões, o gás nobre em seu interior conduz eletricidade causando um curto, o que pode fazer derrubar um disjuntor ou queimar um fusível, protegendo a carga. Usar o centelhador para este fim como no cabo de vela, não é uma boa pratica, já que ele esta trabalhando com uma carga de mais de 60.000V em seu corpo fazendo-o fechar curto a cada pulso da bobina, por isso o interior dele parece uma luz acesa. Estes centelhadores trabalham com tensão de corte de no maximo 9.000V (pelo menos os que eu encontrei pra vender). Pode ser que esses usados nesses cabos de vela tenham tensão de corte bem alta, mas vai saber.... Eu não confio em uma gambiarra dessas. Se realmente fosse algo válido, esta ideia seria aplicada pela NGK, BOSCH, MAGNETTI-MARELLI, entre outras grandes marcas e as montadoras utilizariam em seus carros. Mas sinceramente nunca vi isso pra vender em lugar nenhum nem lá fora, na gringa. Só aqui que tem isso... acho que nem carros de competição usam estes cabos... engraçado que até o presente momento, nem site esta CAFLEX tem....
Boa explicação melhor cabo pra mim e original,njk
Esse e fera
Pelo conceito dele jamais o elon Musk pousaria um foguete .
Em 26:50 , salgo engano, há uma tolerância de 20% . O presenta cabo estaria dentro dos padrões.
Calma rapaz, vc fala heim!! ja tomo o remédio hoje, se continuar nesse nervoso o coração nao vai aquentar
Obvio que o cabo produz mais faísca na ponta pq tem duplo centelhamento. Mas como o rapaz falou, a longevidade é baixa. Se esse centelhador abrir, o resistor frita e o cabo abre ai o carro fica na rua! Não é garantido!!
O resistor está aí para manter a resistência de todos os cabos sempre a mesma, já que o centelhador a gás se comporta como um componente aberto quando medido no multimetro.
Ia comprar esse cabo milagroso vou ver se acho o cabotec para GM
Mais os cabos dessa marca que promete maior centelha , realmente cumpre o que promete isso é fato
Ola meu mano tudo bem! Vc está. Correto. É nos
cara vc ta de parabéns .. pesquisei para saber o que tinha de mais no cabo so achei nego babando ovo o seu vídeo foi muito explicativo ....
Una pregunta si funcionan ese tipo de cables para aumentartar las chispa?
Tenho um Ford Ka 2008 2009 , qual cabo você orienta eu colocar nele ?
Em amplificadores há resistores ligados nas saidas para equalizar cada um e assim é feito nos cabos de velas,eu nao concordo com o conceito dos fabricantes usarem cabos com impedancia tao diferentes,isso influencia para pior sim.
O centelhador a gás é usado na proteção de eletrônicos contra surtos.
A principal característica é dar uma resistência infinita até uma certa tensão, quando é ultrapassada ele zera e aí libera a passagem de corrente elétrica.
Em resumo, o que o cabo está fazendo é aumentar tensão na ignição pois a bobina é forçada pra ultrapassar essa tensão. Tem a vantagem de aumentar o arco elétrico, mas isso pode forçar a bobina de ignição e velas.
Já a resistência ser igual em todos os cabos é interessante.
tambem conordo com esse raciocínio
Vídeo muito ótimo
Boa tarde
Respeito com engeiro ,porque todos equipamento tem aferição de engenharia...vc precisa andar muito para chegar lar...até porque vc não criador de nada.... respeito....
Olá! Me chamo Cláudio e sou eng. eletr. Já fiz este sistema com este "Centelhador a gáz com xenônio" porém este sistema como descrito não funciona mesmo. Fiz um parecido porém tem que ser alterado, tanto o cabo (tem que ser de baixa impedância) e as velas tb devem sofrer alteração, o carro qd vc. segura uma aceleração deve trabalhar com a mistura um pouco mais pobre, no Tipo 1.6ie do meu filho consegui fazer cerca de 18KM/L estrada 80KM/h, sem ar. Porém tive que reduzir um pouco o sistema, carro frio ficou difícil pegar frio! Seria o caso de maiores pesquisas! Sem estas alterações nada feito, pura perda de tempo e R$.
Só faltou saber o código de cores isso e obrigatório
Conheco um mecânico que usa cabo de vela de fusca 75 da bosh em qualquer motor só soldar as porteiras e adaptar na malha da bosh
Milagres agente já faz. Sobreviver com um salário mínimo aqui no Brasil.
Jeitinho Brasileiro tem que ser muito encostado na vida pra se acomodar na vida porque recebe um salário mínimo e ainda ficar reclamando !!
Jeitinho Brasileiro isso que vc escreveu e a mais pura verdade kkkkk
Q
😂😂😂😂.. tbm fico puto com esse pessoal que inventa moda.
Pode falar o que for.
Eu só uso cabos e velas NGK, BOBINAS pode sem de outra marca.
O ser humano é algo criado por acidente, não pode ter sido proposital!!!
Mais do que ótimo é botimo
Filho, se acalme. Independente do tempo de vídeo, é fato, iremos assistir e aprender. Muito obrigado pelas aulas e por influenciar tanto em meu trabalho e tb na escolhas de minhas ferramentas.
O cara, e demais.
Boa noite a todos
Então quer dizer que esse cabo mágico que custa 200 reais não dá diferença nenhuma .kkkkkkk
Comprei um jogo de velas mágica pra celta e o carro ficou todo quadrado.
Nosso como a gente e enganado .
Isso é um centelhador a gás.
centelhador usado em dps.
ganhou um escrito Boa dica
Parabéns Marim ótimo vídeo 👏🏽👏🏽
Ainda bem que eu não comprei essa porra, marin é foda
Percebe-se que o profissional não está seguro no que fala. Não passou segurança!
Marin, esse cabo seria carflex? Tenho um astra cd 2.0 e estava interessado em colocar esses cabos. As vela seria NGK mesmo? Quando puder me tira essa dúvida por gentileza! Pois vi os mecânicos (Dr.s) recomendando o uso do mesmo.
Aguardo retorno assim que possível. Obrigado pela explicação no vídeo. Parabéns. Show de bola.
Amigo, utilize cabos da CABOTEC, você vai ficar muito satisfeito e vai pagar um ótimo preço nos mesmos. Esse outro aí só tem preço!!
Ok! Amigo, vou pesquisar os cabos CABOTEC também. Obrigado pela dica! Será que esse cabo seria melhor que o NGK?
@@Anderson.Minduinzao Sim amigo, até agora foi comprovado qualidade igual ou superior ao NGK e garantia de um ano independente da quilometragem.
Isso aí chama-se "spark gap" ou seja lá dentro é um fio quase tocando no outro e a centelha pula de uma extremidade para a outra dentro desse invólucro branco.
gostei,ja ia comprar um desse
Cara muito bom vídeo e um grande profissional esse seu sinegrafista
Troquei velas, cabos, bobinas e bicos , passado alguns dias o motor voltou a falhar. Carro um Palio 1,3 fire , flex 2003
o cabo serve para casar a impedancia da bobina vom a impedancia da vela
Esse maior é um diodo. E está ligado invertido
Sabe qual seria o melhor cabo de vela??????
O melhor cabo de vela deveria ser de ouro, isso mesmo,OURO, pois é o melhor condutor de eletricidade.
boa noite...que vc diz sobre o kit hidrogenio no carro ,, enconomiza mesmo ,,sera,,
A qualidade e resistência dos cabos influenciam diretamente com a passagem da corrente elétrica.
Pode ser pouco.. mas dá diferença.
Marin Marin kkkkk
Perfeito cara parabéns irmão pelo seu trabalho e caráter
Fiquei curioso pra saber os estado das velas no uso desse cabo se abriu ou fecho o arco da vela ? qual é o dano que causa nas velas.
Bom dia amigo!
O Marin se equivocou no resultado do teste do osciloscópio, o que o teste comprovou foi que o eletrodo da vela abriu com tensão mais baixa de corrente, comparada com o cabo tradicional, ou seja, o cabo Caflex proporciona uma maior vida útil das velas e bobinas. A corrente mais intensa conduzida pelo cabo da Caflex gerou menor esforço da bobina para promover a abertura do arco elétrico (abertura dos eletrodos das velas para gerar o centelhamento).
Outro fato interessante a ser comentado é que, com o centelhamento mais intenso, há menos carbonização de velas, válvulas e pistões, isso porque proporciona uma combustão mais eficiente, deixando menos resíduos de combustível não queimado na câmara de combustão.
VAMOS ASSISTIR
23:38 - Se essa m3rd1nh@ queimar, o carro fica na rua, literalmente. Sou a favor de que se a montadora fez, deixa assim como esta. Os engenheiros automotivos não estudaram anos e anos a toa. Imagina que uma empresa mundial como a NGK e Bosch, fornecedora de peças para quase todas a montadoras no mundo, nunca fabricaram um cabo assim... justamente pq não funciona!!! Se fosse uma solução viável, as montadoras adotariam e estas empresas com certeza fabricariam cabos assim!!! Nem em carros de competição eles usam este tipo de cabo!
Eu ia gastar uma grana.. gostei do vídeo.. excelente economia.. vou manter no meu Vectra 98 mesmo os cabos originais e as velas originais.. nada de Iridium..
Esse video me ajudou muito a mostrar pra esse monte de cabecudo que nao existe milagre
Eu quero dizer a todos que eu não sou mecânico sou apenas um curioso Mas se vocês não prestaram atenção ele colocou esse dispositivo para medir esse cabo antes do suposto chip ele tinha que pôr a câmera mais perto depois do chip aonde pega a vela aí sim mas desse jeito com certeza vai dar a mesma coisa do outro
Muito bom
Não muda nada botar os cabos todos diferentes?
Cara tenho um Palio 2007 bolha ...
Coloquei valas de iridiuim nele...queria saber si as velas de silicone ficariam melhor que as velas originais, e qual e a espessura ideal para o meu carro com as velas de iridiuim, si e milímetros ou 10 milímetros ?
Mi ajuda por favor
Opaaaa.resumiu meu amigo show essa aula mano 🙏👏👏👏👏👏
O the best!!!! Desvendando os milagre dos picaretas... vce é o melhor REPARADOR. Parabéns
Muito boa a aula mano obrigado mês e Saiu e voltou e não perdeu o raciocínio muito bom .as corridas e você teclando animou a aula kkk faz mais aulas (sem pausar)
Parabéns nunca consegui assistir um vídeo tão grande assim com interesse do inicio ao fim ...
O professor está bravo. 😲😄😄
O cabo transferindo 100% da centelha pro eletrodo da vela não há com o que se preocupar, por isso muitos carros acabaram com cabos de vela . A bobina vai direto na vela
Olá.
Vídeo legal.
Pergunta.porque tem ponteira em vários ohms ?
Qual o correto para a bobina ?
Tava já comprando pra por num vhce . Já não vou . Vou é comprar bobina nova ngk
Bom dia. Instalei na S10 2013, e o cabo do 1⁰ pistão já foi pro saco. Tá dando 4,5 k e os demais na faixa de 2,3 k. A vela do 1⁰ tava toda preta de carbonização. Isto não presta mesmo.
Acabei de me escrever!!! Mais q uma aula!! Um aprendizado!!
😂😂😂😂😂esse cabo e igual oas políticos que temos ai que não dão conta do trabalho e não saem
Calma menino desse jeito vc vai ter um enfarto .
Pagaram 200 contos nessa farça de cabo só com um diodo e um resistor kkkkkkkk
Boa noite a todos, olha comprei os cabos da car flex meus carros ficou top recomendo a todos cumpre o que promete ok 👍 até meu carro Kadet carburado a álcool agora pega na primeira ok cabos de velas é show essa é a minha opinião TMJ ✌️✌️
@@ronnybraga1809 boa noite, respeito sua opinião mas, se fosse tão bom já sairia de fábrica. Esses cabos são cortados ao meio e emendados em um diodo 6a10 e um resistor marrom preto ... Pego muito carros com esses cabos q dão muito problemas e pior ja foi provado com osciloscópio q esses cabos não cumpre o q promete
@@franklimrocha1863
Oi Franklin
Acredito q vc seja amigo do Cabotec, mas mesmo assim, vou responder seus principais tópicos...
O sistema no meio do cabo não é um Diodo, e sim um Centelhador, que faz a equalização dos elétrons enibindo as Radiointerferencias (Resistência Eletrônica), permitindo a utilização de nosso filamento alternativo "Cobre", que não limita a intensidade de corrente como nos sistemas convencionais...
Nosso cabo nunca deu retorno de garantia, a não ser as de má aplicação (manuseio incorreto), onde da mesma forma cobrimos a garantia...
O Marin alterou propositalmente a leitura das características do osciloscopio, poid onde ele informa q nosso produto conduz menor intensidade de corrente até as velas, a leitura correta é que nosso produto exige de menos esforço da Bobina de Ignição para abertura do arco elétrico das Velas para centelhamento (Cabos convencionais necessitam de 22 Kv de intensidade da bobina, onded com nosso cabo o arco elétrico abriu com 19 Kv...
no meu carro tem esses cabos de velas mágicos,,, vela iridiun, vapor de gasolina, kit hidrogênio...bico suplementar na mangueira de combustível....organizador de íons na linha de combustível, naftalina no tanque, meu carro faz 30 km por litro,,, isso eu andando a 140 por hora,, se eu andar de boa a 100 ele faz 50 por litro,,, com o ar ligado,, uns 200 quilos do meu som,,kkkk
Estão usando um centelhador a gas e 1 resistor no cabo.
eu acredito que se for um diodo o mesmo estar fazendo é bloquear a tensão reversa dividindo os pulsos de alta tensão com a resistencia protegendo bobina e modulo.
Centelhador a gás, dá uma olhada no canal da Eletrolab que tem uma excelente explicação.
marinho o que vc recomenda para aprender injeção eletronica ? treinamento da bosch? poderia me dar instruçoes que rumo tomar
👏👏👏👏👊 é isso aí professor!!!
Acompanho seus vídeos e vejo que você é excelente profissional, e muito técnico.
Não assisti o outro vídeo mencionado neste, mas o nome desse componente elétrico é Centelhador a gás. Centelhadores são usados em circuitos de proteção, exemplo: Entrada de radiofrequência para receptores/transmissores de rádio onde pode ocorrer descargas atmosféricas e danificar o circuito eletrônico, no centelhador, essa descarga é conduzida ao terra.
Obrigado pela transparência, não existe mágica, existe cabo durável dentro das especificações de emissão de ruídos eletromagnéticos em sistemas de ignição e dentro da especificação do fabricante do carro no projeto de sistema de ignição e a NGK cumpre muito bem essas especificações o resto só tive dor de cabeça.
Bom dia Aldo!
Vi alguns de seus comentários, inclusive em outros vídeos, percebi que é um bom profissional e que se decepcionou com diversas marcas que existem no mercado, mas faço questão de lhe enviar uma amostra (sem custos) para testes, entre em contato com meu gerente comercial "João Agrello - (21) 9 8136-2200", escolha o veículo de sua necessidade que lhe enviaremos essa amostra!
Sobre questões de qualidade, temos a certificação da norma J2031/32 (aptos a atender montadoras, por quesitos de qualidade), nossas borrachas são BINS (mesmo fornecedor de borrachas da NGK), e nossos cabos são da Stireflex, que também possui homologação da norma J2031 e 26 anos de atividade nesse seguimento.
Após a realização de seus testes, ficaria muito feliz caso possa compartilhar sua experiência no canal
@@brunofonseca5274 agradeço a oferta, mas não tenho mais equipamentos de testes de alta tensão onde trabalhei em testes de isolamento em cabos de alta tensão, peço desculpas de ter citado o fabricante NGK, fiz isso por resultados práticos depois de ter utilizado os cabos Bosch, ACDelco Packard, mesmo novos, 10.000 km, falhavam em condições do motor em alta potência, como subindo Serra e etc.
Creio que está faltando uma apresentação do produto junto com os mecânicos UA-camr's onde seriam apresentado estas qualidades e que já estão sendo introduzidos nas montadoras por apresentarem as especificações exigidas, a fim de que possa passar uma imagem de um produto que está se firmando no mercado automotivo, da forma que tenho visto serem aplicados nos videos pelos mecânicos dá a impressão que é mágico e mais barato.
Espero ter desfeito algum mal entendido por ter feito um comentário que o desagradou, mas foi devido ás experiências que tive ao logo dos 45 anos que analiso defeitos em sistemas de ignição automotivo.
@@itaipu54
Boa tarde Aldo!
Me desculpe, vi sua mensagem somente agora!
Independentemente de ter ou não os equipamentos para teste, faço questão de enviar uma amostra para seu veículo pessoal, pois acredito muito no diferencial de meu produto, e gostaria de compartilhar essa experiência com você (pois aparenta ser um grande conhecedor de sistemas de ignição)...
Meu contato pessoal:
Bruno Fonseca (11) 9 3014-3232
Me passe um zap, e te explico melhor o diferencial de meu produto!
Grande abraço,
Vc é féra parceiro
haha excelente vídeo!!!
Nosso maior problema é a quantidade de peças falsificada
Da pra colocar filtro de ferrite em cabo de vela?
Muito bom. Esse componente é um centelhador a gás, muito usado em circuitos de proteção contra raio (que na prática tb nunca vi funcionar).
Diogo E. Lima kkkkk
Aprendendo com vc sempre se marim
A centelha que ta acontecendo antes da vela que vc diz é no centelhador a gás que tem nesse cabo.
Esse é bom mesmo ! Sabe oq diz , parabéns amigo
Cabos de 10mm colocone são bons. Posso usar no fox 1.6 melhora alguma coisa?
Esse Marim e abençoado por Deus meu herói
Núcleo espiral (níquel cromo)
CS (Cabo Supressivo) 7,5kΩ por metro + ou - 40%.
ST (Terminal Supressivo) de 1 a 3kΩ nos cabos da bobina, e de 4 a 8kΩ cabos do cilindro.
Não tenho encontrado Cabotec na minha região (Curitiba - PR). Talvez seria interessante entrar em contato com um grande distribuidor aqui (Injepremium (41) 3281-7600).
Abraço!
e quando vc mede o cabo RESISITVO e da 0, mas ele funciona, é possivel isso?
tanta impedancia derruba as centelhas.
Parabéns!!!!! 👍👍
Vc falou tudo muito bom mesmo, penso igual a vc, milagre só Deus
Parabéns mario pelo vídeo
Caro Marim... neste vídeo não aparece vc abrindo os outros 3 cabos... poderia me tirar essa dúvida, pois acho que cada cabo terá um valor de resistência diferente, de forma a todos os 4 se igualem.
O componente que vc esqueceu o nome, é um centelhador à gás e tem vida útil bem grande.
Esse esquecimento foi proposital amigo, pois as vantagens do produto foram totalmente ocultas nesse vídeo, pois possui intuito exclusivo de prejudicar nossa imagem e tecnologia!
Todos os cabos possuem a mesma resistência, que são calculados sempre considerando o cabo mais cumprido do conjunto.
@@brunofonseca5274 , eu prefiro mão pensar dessa forma, mas te digo que o que não se entende por completo, normalmente é posto de lado ou se desconfia.
A equalização do nível de sinal para as velas é inegável, o que se traduz numa melhor estabilidade do motor em ML e também no fim de giro (visto em alguns vídeos da internet, inclusive com dinamômetro), mas a faixa central de RPM, se mostrou praticamente a mesma (sem ganho algum)... testes de consumo eu descarto, pois as variáveis numa dinâmica em curso, não são controladas (tipo ultrapassagem, pé pesado, etc...).
Diferenças de potência (2, 3, 5 HP), em determinadas RPM's acima de 5.000, sem conhecer o tipo de amostragem do instrumento e qual a forma de colocar a leitura em gráfico (visto no vídeo com dinamômetro), pode ser uma vantagem... mas é um benefício, se verdadeiro, muito pequeno em relação ao custo.
O fato é que eu gostaria de ver um teste mais técnico, feito por um órgão com acreditação (tipo INMETRO), pois se forem somadas todas as economias propaladas desde o velho platinado, qualquer carro hoje estaria fazendo mais de 30Km/l, o que de fato ainda não ocorreu.
Veja que não estou denegrindo ou contradizendo a Caflex, só afirmo que ainda não fui convencido, quer seja pela Caflex, vídeos ou depoimentos pela internet, a investir o dobro ou mais, em um produto que não me retorna o mesmo percentual em vantagem, no bolso, mesmo considerando que tenha um tempo de vida maior que os concorrentes, coisa que ainda não foi provado e nem comprovado.
Marin , macete , Denis o trio top do Brasil
O que deve chegar de nego com cabo desse pra vc trocar, por isso esse nervosismo kkkk, e fala que é o melhor sendo q o cabo é um condutor de energia, e sempre usar cabo original e próprio para o veículo, o que reduz o consumo é a peça atrás do volante... Abraços e que vídeo que venha mais vídeos assim
CORRERIA HEHEHEH VALEU
Quase sem folego nesta corridinha. Valeu marin por mas uma aula top
Isso e uma verdadeira aula obrigado Marin por compartilhar esse conhecimento com nois
Parabéns Marinho suas aulas técnica são muito boas.👏👏👏
Esse cabo mágico não sei!! Mas se fizer um caseiro com diodo 6A10 e um resistir 100 ahm, fica 100%!! Muda visivelmente o centelhamento!!
Centelhador a Gás!!
Utilizado en circuitos de protecao contra surtos de tensao..."Raios" o uso do centelhador nao tem sentido nessa aplicaçao ai....porq pela sua medicao ai a centelha caiu a 15kv...o centelhador serve pra qndo for aplicado a tensao de trabalho dele ele entra en curto e joga pro terra...resumidamente a tensao entra em 1 lado dele e antes da tensao de trabalho ele tende a uma resistencia infinita...com o resistor de 4k q tem ai ..toda a tensao passa apenas pelo resistor...e qndo chega na tensao de trabalho do centelhador ele conduz e a resistencia dele tende a 0 Ohm "curto"....mas com o resistor de 4k em paralero ocorrera uma queda de resistencia.
A ligacao se torna 0 ohms + a parte anterior do cabo q era de 970 Ohms...a resistencia total do cabo senao estou me errando nos calculos aki...será apena a resistencia da primeira parte os 970 ohms de resistencia total.
Essa pastilha é um Gas Discharge Tube (GDT), ele é usado em proteção contra queda de raios, ele desvia a alta tensão para o terra em caso de quedas de raios protegendo um equipamento, é muito usado para proteger equipamentos de radiamadorismo que são ligados em antenas externas..