Não cometa esse erro, não crie tanta expectativa, é só um filme de zumbis com roteiro fraco e cenas impactantes. O maior erro desse filme é prolongar cenas de violência, acabam perdendo o impacto justamente por isso.
Netflix rejeita essa pequena pérola do terror, e aprova trocentos filmes de terror medíocre que até a Peppa Pig consegue assustar mais e ser mais adulto.
Refúgio Dalenogare kkk o filme é gore e cheio de efeitos praticos, eu curti muito. Porém o roteiro é fraco, se tivesse uma lore por traz da infeccção e um desfecho maior seria perfeito. Enfim, se a Netflix rejeitou é pq é bom
Assisti semana passada e realmente achei com um grau fora do comum se tratando de filmes com temática "Zumbis". A cena do metrô é algo angustiante de se assistir, pois ela se prolonga e isso acaba tornando outras cenas também difíceis por causa do impacto visual. A violência é alta, mas o roteiro é mediano. No resumo geral: eu gostei, mas não tem como recomendar assistir esse filme sem um prévio aviso.
Esse eu ainda não vi. Mais depois de eu ter assistido The Medium, produção da Tailândia, do ano passado, eu não me assusto com mais nada. E muito bom ver o Dalenogare analisando esse estilo de filme. Ele vai ficar com um leque maior de gêneros de filmes.
Dale, você podia trazer crítica de algum filme do horror extremo francês. Acho Martyrs fantástico! Parabéns pelo trabalho, estou curioso para ver esse filme
Martyrs é canadense. Mas é considerado como parte do movimento New French Extremity. Mas a produção é basicamente de fora da frança. Embora seja uma co-produção.
Sempre que assisto filmes com um grupo de amigos, a gente também dá nota no final da sessão, e pra The Sadness, assim como o Dale, eu também dei 7. Realmente o visual e a violência são bem impactantes, e a inspiração em The Crossed é muito evidente, mas apesar de ter gostado bastante, o filme perde demais a força no terceiro ato, e continua assim até o final, estava esperando um clímax alá Fome Animal ou o remake de Evil Dead (filmes que também exploraram bem a ultra violência), mas ele terminou pra mim de forma bem mehh... Enfim, achei muito bom, ainda mais se tratando do primeiro longa metragem de Rob Jabbaz, que parece ser um diretor bem promissor...
Se eu pudesse descrever esse filme em poucas palavras seria Violento, Cruel e completamente Insano. Realmente não é um filme para qualquer um, é um cena mais violenta que a outra com gore nível hard e cenas angustiantes que faz tempo que eu não via em qualquer outro filme. Além dos ótimos efeitos práticos de gore que deixam muitas outras produções de terror no chinelo, e o filme conta com boas atuações e direção impecável. No quesito violencia extrema "The Sadness" dificilmente será superado ainda esse ano, um delírio para os fans de gore.
Problema desse filme e o roteiro simplista, diferente de madrugada dos mortos que e ocidental e não e ultravioleto e bom pq desenvolve melhor os personagem, gosto de uma história bem desenvolvida também.
Fala aí, Dale! Assisti esse filme na madrugada de hoje. Assisti pela indicação de um amigo e agora nós dois não conseguimos tirar o filme da cabeça! Concordo com os pontos que você levantou.
Assisti este filme, realmente é bem violento mas mostra o universo Zumbi, já tão manjado, em uma nova ótica, um filme direto e reto, abração, parabéns pelo canal
hahahaha Dale sempre surpreendendo! Assisti esses dias The Sadness e nunca imaginei que o Dale traria a crítica. Realmente um filme visceral e que não é pra todos, mas inegavelmente um filme que foge bastante do padrão ocidental atual. Parabéns Dale, melhor canal de cinema!
Agradeço ao Dale por seu trabalho. Eu ODEIO (com muita força, mesmo) violência gráfica, que me leva a não assistir a filmes que contenham esse tipo de dinâmica. Então brigadão por teu estômago rs, de verdade
Ah eu gostei de Sadness, mas as vezes a coisa ficava tão grotesca e bizarra q ficou até cômico, daí perdeu um pouco do teor aterrorizante. Mas no geral é bom
Ótima crítica Dale! pelo que você cita no vídeo o filme cai no mesmo erro da hq e para mim de uma parcela das hqs do ennis no geral, crossed começa bem, mas perde o ritmo e a trama, fazendo as suas apostas num gore, na esperança desse impacto desviar você da trama, que no final acaba sendo fraca, claro, é uma experiência ler a hq e no caso do filme obviamente assistor, e por essa razão irei assistir ao filme, mas sem muitas expectativas, muito obrigado!
No seu lugar eu não assistiria, falo por mim que acho maioria dos filmes de terror engraçado e a violência boba, aqui eu achei tudo repulsivo, fechei os olhos e fiquei pensando uns 2 igual o comentário a baixo
Eu vi o filme com leveza, e nunca assisto nem sou fã de filmes de gore, mas ultimamente o que me causa mais mal estar que um filme são as pessoas do Brasil do Bolsonarismo
eu sempre fiquei curioso de ver como ficaria uma adapatção hollwoodiana de 'Crossed' de Garth Ennis. bom, se hollywood não o fizer, esse filme é o mias próximo disso que teremos em muito tempo.
O mais perto de "CROSSED" que teremos em live action kkk O Roteiro não é o ponto forte do filme , más os efeitos práticos são sensacionais XD esse é um daqueles filmes que a gente não liga muito pros personagens kk o negócio é só ver o sangue jorrando XD
Tenho toda a coleção física de Crossed, e sempre imaginei como seria um filme inspirado nas Hq's, justamente por toda a brutalidade retratada nela, e esse filme foi uma surpresa imensa pra mim, foi a obra visual, mais fiel ao nível das hqs (claro, sem toda a escrotidão que tratam nos quadrinhos), mas da mesma forma, achei incrível! Espero que façam alguma continuação, ou spin-offs mostrando outros personagens, seria interessante!
Realmente um filme para estômagos experimentados ,rsrs Basicamente os infectados viram um exército de "senhores e senhoras Hyde" : depravados ,violentos mas com plena consciência dos seus atos.
Com certeza esse filme teria cenas cortadas caso fosse pra Netflix! Tem uma sequência dentro do trem que é algo brutal demais!! Concordo com vc Dale, o filme me perdeu um pouco no ato final! Os asiáticos estão conseguindo trazer ideias novas pro tema "zumbi"!!
Bom! Eu sssisti há uns anos atrás uma produção Asiática chamada "Eu vi o Diabo" que é brutalzona, é até meio incomodo de ver, então tô preparado pra The Sadness
Eu Vi o Diabo é um dos melhores filmes Asiaticos que ja vi, realmente é brutal. The Sadness ja assisti tbm e falo que mesmo pra quem ta acostumado com esse tipo de filme ainda sim é bem pesado, pra quem curte esse estilo e quem ta querendo ver alguma coisa diferente relacionada a zumbis eu recomendo fortemente!
Caro Dalenogare. Caso tenha condições, então sugiro assistir o western "Terra sem Lei" (2019) com John Cusack. Um filmaço. Está na Netflix. Uma grata surpresa
Dale sempre muito assertivo e técnico em suas críticas. Gosto muito do seu trabalho, já achei esse filme disponível em um app que uso. Por mais que eu tenha receio e não ache edificantes filmes sangrentos, vou dar uma olhada por conta da sua crítica.
Mas aí fica um questionamento, se entrasse no catálogo da Netflix, não causaria uma extrema polêmica com o público do streaming que não está acostumado com obras desse nível de violência? Talvez o caminho correto foi dos festivais mesmo por mais que eu queria que entrasse no catálogo da locadora vermelha.
Possivelmente teria várias cenas cortadas. O diretor até disse recentemente que ficou feliz por não ter fechado o acordo e ter feito o circuito de festivais.
Eu não entendo existe classificação indicativa se viu o por próprio conta e risco , se os assinantes reclamassem e muita burrice , além de a Netflix trazer tanto lixo que e hipocrisia falar .
Sou leitor e colecionador de quadrinhos e sempre pensei que era impossível algum streaming adaptar Crossed um dia, eu mesmo não consegui ler o quadrinho, acho extremamente pesado. Se esse filme já deu o que falar, imagina um CROSSED de fato adaptado.
pra mim um dos melhores filmes de terror do ano. temática de zumbi sob uma nova perspectiva. os zumbis são bizarros demais, violentos e com um sorriso bizarro constante na cara. filmão, mas barra pesada demais.
Rola até uma homenagem a A Serbian Film em The Sadness. O maior mérito do filme é o aspecto gráfico e violento. E sua abordagem inovadora, é claro. Mas tem algumas coisas que pesam, como a abordagem rasa sobre o vírus e forma de contágio. E um cara estar em um hospital, numa ala de bebês, fazendo pesquisa virológica...
Achei fraco pra uma nota 7... tem só violência. A angústia gerada pela situações grotescas é inevitável. Lógico a direção tem créditos nessa angústia, mas qdo termina o filme, fica faltando historia
Eu me senti tão mal com esse filme e olha que terror é meu gênero favorito!Achei a atmosfera pesada e o personagem "vilão" me deixou sufocada apesar de ter gostado do estilo ,como você falou Dale ficou algumas pontas soltas e o terceiro ato foi inferior ao resto do filme,acho que foi tudo intenso e quando chegou no final parece que o filme desacelerou e achei o final ok,mas esperava mais.
eu vi e fiquei chocado e não chocado. Chocado porque e violento, sem pudor, pertubador e o final e ainda mais angustiante. Odeio filmes de zumbi mas gostei que esse é uma retratação do que foi os primeiros dias da pandemia, as referencias sao um tapa na cara. Não chocado pois tudo que os infectados fizeram, os humanos ja fizeram ou fazem sem estarem infectados. Assustador como os humanos fazem tudo aquilo no mundo por ai, então nao choca em nada. p.s. a cena que mais me pertubou é a da quadra da escola.
DALE se possível gostaria de saber sua opinião sobre o filme GAROTAS DE CRISTAL, e sobre uma academia de balé e 2 garotas muito unidas, e uma história bem interessante, o final pra mim não fez muito sentido, mas o filme em si é muito interessante, gostei, tirando o ato final!!! Abraços ✌
É aquela velha contradição. A Netflix acha The Sadness um problema, mas não teve nenhum protesto em deixar coisas grotescas como 365 Dias em seu catálogo.
Filme que tenta te impressionar de toda forma possível, ao longo do filme, é possível sentir o "desespero" do diretor para tentar impressionar. Os efeitos são muito bem trabalhados, mas na minha opinião esse filme é mais hypado do que bom de verdade.
Ouvir falar a primeira vez desse filme no canal do getro. Realmente é bem pesado. A parte que mais me incomodou foi a parte do olho, quem viu o filme sabe de que eu tô falando. E não gostei muito do final não, achei meio preguiçoso. Mas deixou aberto pra uma continuação.
Fiquei entre rir e curtir o trabalho gráfico, kek. Eu não sei se é o costume, mas nunca fiquei "uooooooou" com violência extrema em ficção não, ainda mais de forma gratuita kkkkk
Olá, Dale! Não esperava que você tivesse preparado uma crítica para tal filme ksksk Assisti no fim de semana, gostei muito. Adoro suas críticas. Espero que continue com essa excelente qualidade, sempre presente em seus vídeos.
Por que a Shudder não dá uma olhada no potencial que o streaming deles teria no Brasil, gente? Eu adoraria ver esse filme e não queria recorrer a meios alternativos. Muito obrigado pela crítica!
Eu curti bastante esse filme, pq é brutal, visceral, perturbador, tenso e extremamente gráfico, porém o roteiro é fraco e os personagens principais não carismáticos, principalmente o rapaz, sem contar que o terceiro ato cai muito em termos de ritmo e o final é morno e sem muita emoção, uma vez que eu não consegui me conectar tanto assim ao casal protagonista.
Excelente crítica! Achei a premissa parecida com "Mayhem" mas é uma violência quase desnecessária. Qualquer dia desses faz uma sobre o filme "caveat" de 2020, pra mim um grande achado
Fala Dale, hoje pela manhã assisti Gran Torino pela primeira vez e lembrei de você (graças ao Eastwood). Que trabalho absurdo do Clint nessa obra hein? Qual seria tua nota pra ela?
A netflix é apenas um reflexo do que é o público desses streamings, que normalmente , querem conteúdos mais enlatados, na caixinha e fáceis de serem digeridos. Fiquei puto quando Mandy saiu do catálogo, esse mesmo público reclamou que o filme era ruim, que não tinha sentido e talz... Acho que 18% da netflix pode ser aproveitado o resto é lixo tipo novela da RECORD.
Esse filme é tão forçado para chocar, que acaba por não chocar. Esse nível de gore e depravação é tão absurdo, que acaba por causar apatia e acostumar. A violência é tanta, que ficamos acostumados, não dando mais para chocar e perturbar. Chega até a dar vontade de rir. Chocante para mim, continua sendo o I saw the devil, Henry, por exemplo. Para mim, o filme vale pela crítica social e pelo estilo meio diferente dos zombies.
Bem impactante, trash perverso mas mais fraco k X. Amava que comentasse Metal Lords, adorei pena ser filme e não série teria tantas camadas para explorar (integração, paixão, amizade, doença, medicação, amizade, valores, ....)
Adoro filmes de ultra violência, quando bem aplicadas geram produções memoráveis como Robocop e tropas estelares. Inclusive um critica de Robocop seria uma boa.
Engraçado: The Sadness é "extremamente violento" pra Netflix, mas a sequência de 365 Dias já foi lançada, filme que romantiza e glorifica um crime horrível e altamente repreensível... vai entender
Bola fora da netflix, tá um hype enorme este filme no Brasil. O Filme de terror mais comentado do ano.
Netflix só quer os piores filmes de terror em seu catálogo.
@@fernandowallace2813 falta sensibilidade em acertar as vezes.
Netflix gosta de lançar porcaria, vacila demais
Não cometa esse erro, não crie tanta expectativa, é só um filme de zumbis com roteiro fraco e cenas impactantes. O maior erro desse filme é prolongar cenas de violência, acabam perdendo o impacto justamente por isso.
O filme é ultra violento, não achei q a Netflix compraria mesmo.
A Netflix viu o filme e disse... "Não dá não, tá muito acima da qualidade q gostamos."
Kkkkkk
Estranho a Netflix rejeitar o filme por ser muito violento e tem no catálogo A Noite nos Persegue, filme de ação ultraviolento.
Eu amo a HQ e achei esse filme impecável em adaptar o quadrinho. Nenhum estúdio norte-americano teria coragem de fazer o que a galera de Taiwan fez.
Inspiração bem fiel ao HQ, adorei!
Netflix sempre tomando as piores decisões possíveis, já nem me surpreendo mais.
Esse filme é um pesadelo sem limites
Netflix rejeita essa pequena pérola do terror, e aprova trocentos filmes de terror medíocre que até a Peppa Pig consegue assustar mais e ser mais adulto.
Dale assustado na Thumb pela primeira vez!!! Fiquei até curioso pra assistir
Vacilo demais da Netflix. O filme é tão violento que pinga sangue da tela
Vc não é um crítico, é um dissecador de cinema...informação é tudo!
Assisti um vídeo do Refúgio Cult sobre esse filme e pensei em Crossed na hora, porque a HQ é insana, mesmo roteirista de The Boys e Preacher.
Refúgio Dalenogare kkk o filme é gore e cheio de efeitos praticos, eu curti muito. Porém o roteiro é fraco, se tivesse uma lore por traz da infeccção e um desfecho maior seria perfeito. Enfim, se a Netflix rejeitou é pq é bom
Assisti semana passada e realmente achei com um grau fora do comum se tratando de filmes com temática "Zumbis". A cena do metrô é algo angustiante de se assistir, pois ela se prolonga e isso acaba tornando outras cenas também difíceis por causa do impacto visual. A violência é alta, mas o roteiro é mediano. No resumo geral: eu gostei, mas não tem como recomendar assistir esse filme sem um prévio aviso.
Esse eu ainda não vi. Mais depois de eu ter assistido The Medium, produção da Tailândia, do ano passado, eu não me assusto com mais nada. E muito bom ver o Dalenogare analisando esse estilo de filme. Ele vai ficar com um leque maior de gêneros de filmes.
Dale, você podia trazer crítica de algum filme do horror extremo francês. Acho Martyrs fantástico! Parabéns pelo trabalho, estou curioso para ver esse filme
Martyrs up!
Não faz o Dale passar por esse trauma
Martyrs é incrível mesmo, apesar de ser tão "barra pesada".
Martyrs é canadense. Mas é considerado como parte do movimento New French Extremity. Mas a produção é basicamente de fora da frança. Embora seja uma co-produção.
@Marcos Paulo Fernandes Alta Tensão eh top tb! Enfim, o cinema fora da casinha hollywoodiana
Sempre que assisto filmes com um grupo de amigos, a gente também dá nota no final da sessão, e pra The Sadness, assim como o Dale, eu também dei 7.
Realmente o visual e a violência são bem impactantes, e a inspiração em The Crossed é muito evidente, mas apesar de ter gostado bastante, o filme perde demais a força no terceiro ato, e continua assim até o final, estava esperando um clímax alá Fome Animal ou o remake de Evil Dead (filmes que também exploraram bem a ultra violência), mas ele terminou pra mim de forma bem mehh...
Enfim, achei muito bom, ainda mais se tratando do primeiro longa metragem de Rob Jabbaz, que parece ser um diretor bem promissor...
O filmes perde muito ritmo no final mesmo, que é bem "chocho".
Se eu pudesse descrever esse filme em poucas palavras seria Violento, Cruel e completamente Insano.
Realmente não é um filme para qualquer um, é um cena mais violenta que a outra com gore nível hard e cenas angustiantes que faz tempo que eu não via em qualquer outro filme.
Além dos ótimos efeitos práticos de gore que deixam muitas outras produções de terror no chinelo, e o filme conta com boas atuações e direção impecável.
No quesito violencia extrema "The Sadness" dificilmente será superado ainda esse ano, um delírio para os fans de gore.
Eu passo mal vendo esses filmes kkkkkkkkk. Eu passo.
Algumas cenas são exageradas e beiram o cômico, mas os efeitos práticos são show!
Problema desse filme e o roteiro simplista, diferente de madrugada dos mortos que e ocidental e não e ultravioleto e bom pq desenvolve melhor os personagem, gosto de uma história bem desenvolvida também.
Fala aí, Dale! Assisti esse filme na madrugada de hoje. Assisti pela indicação de um amigo e agora nós dois não conseguimos tirar o filme da cabeça! Concordo com os pontos que você levantou.
Onde assistiu qual plataforma
Parece um pesadelo de tão real os efeitos, gostei bastante 🥰
Assisti este filme, realmente é bem violento mas mostra o universo Zumbi, já tão manjado, em uma nova ótica, um filme direto e reto, abração, parabéns pelo canal
Verdade não e mais do mesmo.
hahahaha Dale sempre surpreendendo! Assisti esses dias The Sadness e nunca imaginei que o Dale traria a crítica. Realmente um filme visceral e que não é pra todos, mas inegavelmente um filme que foge bastante do padrão ocidental atual. Parabéns Dale, melhor canal de cinema!
Onde você assistiu, amigo?
@@SrtaMelo já tem em plataformas torrent na rede…obviamente em “off”.
Não sei se dá pra ter acesso ao Shudder por via nacional.
Agradeço ao Dale por seu trabalho. Eu ODEIO (com muita força, mesmo) violência gráfica, que me leva a não assistir a filmes que contenham esse tipo de dinâmica. Então brigadão por teu estômago rs, de verdade
Ah eu gostei de Sadness, mas as vezes a coisa ficava tão grotesca e bizarra q ficou até cômico, daí perdeu um pouco do teor aterrorizante. Mas no geral é bom
a segunda morte do trem eu ri, voce tbm ? é a tal do bango de sangue q o dale comenta
Surpreso por você falar sobre esse filme.
Ótima crítica Dale! pelo que você cita no vídeo o filme cai no mesmo erro da hq e para mim de uma parcela das hqs do ennis no geral, crossed começa bem, mas perde o ritmo e a trama, fazendo as suas apostas num gore, na esperança desse impacto desviar você da trama, que no final acaba sendo fraca, claro, é uma experiência ler a hq e no caso do filme obviamente assistor, e por essa razão irei assistir ao filme, mas sem muitas expectativas, muito obrigado!
adorei The Sadness, uma grata surpresa em meio a tanta coisa ruim sendo lancada, o final é um pouco contestável, mas num geral e muito bom
Eu me senti assistindo a refilmagem de Evil Dead com relação ao banho de sangue.
Será que o diretor sendo canadanse, teve incentivos para filmar lá?
Caramba! Fiquei mega curiosa agora pra assistir, embora seja meio medrosa pra esse tipo de filmes haha amo seu trabalho, Dale! ♡
boa sorte, não é exagero oq tão falando do filme. filme me deixou mal por uns 2 dias
@@juliancortez6431 😳😳
No seu lugar eu não assistiria, falo por mim que acho maioria dos filmes de terror engraçado e a violência boba, aqui eu achei tudo repulsivo, fechei os olhos e fiquei pensando uns 2 igual o comentário a baixo
Assiste sim, povo tá exagerando! O filme é violento, mas há outros piores.
Eu vi o filme com leveza, e nunca assisto nem sou fã de filmes de gore, mas ultimamente o que me causa mais mal estar que um filme são as pessoas do Brasil do Bolsonarismo
eu sempre fiquei curioso de ver como ficaria uma adapatção hollwoodiana de 'Crossed' de Garth Ennis.
bom, se hollywood não o fizer, esse filme é o mias próximo disso que teremos em muito tempo.
O mais perto de "CROSSED" que teremos em live action kkk O Roteiro não é o ponto forte do filme , más os efeitos práticos são sensacionais XD esse é um daqueles filmes que a gente não liga muito pros personagens kk o negócio é só ver o sangue jorrando XD
Mais o roteiro do crossed , também não é lá essas coisas .
Tenho toda a coleção física de Crossed, e sempre imaginei como seria um filme inspirado nas Hq's, justamente por toda a brutalidade retratada nela, e esse filme foi uma surpresa imensa pra mim, foi a obra visual, mais fiel ao nível das hqs (claro, sem toda a escrotidão que tratam nos quadrinhos), mas da mesma forma, achei incrível! Espero que façam alguma continuação, ou spin-offs mostrando outros personagens, seria interessante!
Realmente um filme para estômagos experimentados ,rsrs Basicamente os infectados viram um exército de "senhores e senhoras Hyde" : depravados ,violentos mas com plena consciência dos seus atos.
O resident evil que queríamos ter visto - dois pontos de vistas de um “casal” no meio ao caoSzumbi
Com certeza esse filme teria cenas cortadas caso fosse pra Netflix! Tem uma sequência dentro do trem que é algo brutal demais!! Concordo com vc Dale, o filme me perdeu um pouco no ato final! Os asiáticos estão conseguindo trazer ideias novas pro tema "zumbi"!!
é baseado numa hq norte americana
Bom! Eu sssisti há uns anos atrás uma produção Asiática chamada "Eu vi o Diabo" que é brutalzona, é até meio incomodo de ver, então tô preparado pra The Sadness
Eu vi o Diabo é bom demais, merecia mais reconhecimento!
Eu Vi o Diabo é um dos melhores filmes Asiaticos que ja vi, realmente é brutal. The Sadness ja assisti tbm e falo que mesmo pra quem ta acostumado com esse tipo de filme ainda sim é bem pesado, pra quem curte esse estilo e quem ta querendo ver alguma coisa diferente relacionada a zumbis eu recomendo fortemente!
Filmão.
assisti esse filme semana passada e achei um filmaço de terror o melhor dos ultimos anos , bem violento com muito sangue e cenas grotescas !!!
Caro Dalenogare. Caso tenha condições, então sugiro assistir o western "Terra sem Lei" (2019) com John Cusack. Um filmaço. Está na Netflix. Uma grata surpresa
Dale sempre muito assertivo e técnico em suas críticas. Gosto muito do seu trabalho, já achei esse filme disponível em um app que uso. Por mais que eu tenha receio e não ache edificantes filmes sangrentos, vou dar uma olhada por conta da sua crítica.
assisti esse filme a uns dias e espero não ver nunca mais kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas aí fica um questionamento, se entrasse no catálogo da Netflix, não causaria uma extrema polêmica com o público do streaming que não está acostumado com obras desse nível de violência? Talvez o caminho correto foi dos festivais mesmo por mais que eu queria que entrasse no catálogo da locadora vermelha.
Possivelmente teria várias cenas cortadas. O diretor até disse recentemente que ficou feliz por não ter fechado o acordo e ter feito o circuito de festivais.
As pessoas não querem violência, querem mais de 360 e cinquenta tons de cinza. 🤡
Eu não entendo existe classificação indicativa se viu o por próprio conta e risco , se os assinantes reclamassem e muita burrice , além de a Netflix trazer tanto lixo que e hipocrisia falar .
Exatamente! Totalmente incompatível com o público q não é acostumado com filmes gore.
@@le-bw6xn Torrent tá aí pra isso, baixe e veja.
Netflix só erro! Hahahahaha
Obrigada pela crítica! 💕✨
Sou leitor e colecionador de quadrinhos e sempre pensei que era impossível algum streaming adaptar Crossed um dia, eu mesmo não consegui ler o quadrinho, acho extremamente pesado. Se esse filme já deu o que falar, imagina um CROSSED de fato adaptado.
Já consigo acertar as notas do Dale 😂fizemos até bolão
Amanhã assistirei presencialmente no Fastaspoa! Veremos. Grande abraço.
Vou passar longe desse. Violência sexual me dá um tremendo asco! Obrigado pela crítica.
"Violento demais pro seu catálogo". Acho que isso resume muito bem o quê a Netflix virou.
A violência e brutalidade justificam ou trazem um jus pro roteiro , ou é apenas a violência pela violência,apenas.
Marcos Mion vai dublar Buzz Lightear.... novo Luciano Huck????
cara eu sonhei 3 dias seguidos com aqueles malditos rindo com a face cheia de sangue kkkkk se loko, esse filme ai marcou de vdd, será lembrado!!!
pra mim um dos melhores filmes de terror do ano. temática de zumbi sob uma nova perspectiva. os zumbis são bizarros demais, violentos e com um sorriso bizarro constante na cara. filmão, mas barra pesada demais.
Melhor filme de zumbi desde invasão zumbí 2018!! Filme divertido e que o sangue escorre com gosto como diz o getro
Rola até uma homenagem a A Serbian Film em The Sadness. O maior mérito do filme é o aspecto gráfico e violento. E sua abordagem inovadora, é claro. Mas tem algumas coisas que pesam, como a abordagem rasa sobre o vírus e forma de contágio. E um cara estar em um hospital, numa ala de bebês, fazendo pesquisa virológica...
A Serbian Film? O final é fraquinho, perde muito o ritmo.
@@le-bw6xn Pesado mesmo é "mártires" mas gostei de The sadness
@Matheus Paulo inside? "a invasora" ? De 2007 francês??
@The Raphael qual é esse aonde acho pra assistir pq até hj ainda não conseguir achar um filme pior q martyrys
Quando "Men" da a24 vai estar disponível aos críticos? Eu acho que vc recebe um pouco antes, né? Estou super curioso com relação a ele.
Eu tô fora... não curto o gênero e tem anos que não consigo ler nada que o Garth Ennis escreve em suas HQs... apela demais, na minha opinião.
Fiquei surpresa com o Dale fazendo crítica desse filme, assisti ao vídeo do Lucas do Refúgio Cult, mas como sempre, adoro os vídeos do Dale!!
Achei fraco pra uma nota 7... tem só violência. A angústia gerada pela situações grotescas é inevitável. Lógico a direção tem créditos nessa angústia, mas qdo termina o filme, fica faltando historia
Dale vc também pretende fazer uma crítica do filme de terror: Umma?, que lançou recentemente mais q quase ninguém deu atenção.
Ouvi falar muito bem desse horror Taiwanês, alguns dizem que já é o melhor filme do ano nesse gênero.
Com a bosta do massacre da serra elétrica certamente.
Passo longe desse, obrigado pelo aviso, minha sanidade mental agradece....
Eu me senti tão mal com esse filme e olha que terror é meu gênero favorito!Achei a atmosfera pesada e o personagem "vilão" me deixou sufocada apesar de ter gostado do estilo ,como você falou Dale ficou algumas pontas soltas e o terceiro ato foi inferior ao resto do filme,acho que foi tudo intenso e quando chegou no final parece que o filme desacelerou e achei o final ok,mas esperava mais.
N sabia q Netflix tinha recusado kkdkdkkd q vergonha ein...costume comprar filme ruim
Shudder lenda
Vc poderia fazer crítica de séries também né, principalmente Round 6 e The White Lotus, vc não chegou assistir essas obras?
O canal é somente sobre cinema😊
@@Leitorsa Não deixa de ser também né
E eu achando que nunca teria uma adaptação simbólica de Crossed.
eu vi e fiquei chocado e não chocado. Chocado porque e violento, sem pudor, pertubador e o final e ainda mais angustiante. Odeio filmes de zumbi mas gostei que esse é uma retratação do que foi os primeiros dias da pandemia, as referencias sao um tapa na cara. Não chocado pois tudo que os infectados fizeram, os humanos ja fizeram ou fazem sem estarem infectados. Assustador como os humanos fazem tudo aquilo no mundo por ai, então nao choca em nada.
p.s. a cena que mais me pertubou é a da quadra da escola.
DALE se possível gostaria de saber sua opinião sobre o filme GAROTAS DE CRISTAL, e sobre uma academia de balé e 2 garotas muito unidas, e uma história bem interessante, o final pra mim não fez muito sentido, mas o filme em si é muito interessante, gostei, tirando o ato final!!!
Abraços ✌
Mds kkkkk a Netflix nega o filme pelo conteúdo ser mt violento e aceitou o round 6 kkkkkkk a hipocrisia fez a Netflix da um tiro no próprio pé!
De que adianta limitar a violência dos filmes por causa dos jovens e liberar jogos cada vez mais realistas e violentos para adolescentes??
É aquela velha contradição. A Netflix acha The Sadness um problema, mas não teve nenhum protesto em deixar coisas grotescas como 365 Dias em seu catálogo.
Dale, queria muito, muito mesmo, um top 10-20 de filmes de terror aos quais a gente não teria acesso facilmente sem a tua indicação. :)
Filmão, o melhor de zumbi desde train to busan
Essa expressão na thumbnail é nova
Assisti e curti muito! Que pecado da netflix, hein.
Filme que tenta te impressionar de toda forma possível, ao longo do filme, é possível sentir o "desespero" do diretor para tentar impressionar. Os efeitos são muito bem trabalhados, mas na minha opinião esse filme é mais hypado do que bom de verdade.
Que filmaço!!! Achei esse tão bom que nem consigo descrever. Adorei.
Ouvir falar a primeira vez desse filme no canal do getro. Realmente é bem pesado. A parte que mais me incomodou foi a parte do olho, quem viu o filme sabe de que eu tô falando. E não gostei muito do final não, achei meio preguiçoso. Mas deixou aberto pra uma continuação.
Logo logo rola um remake terrível de algum estúdio de Hollywood que vai tirar toda a essência da obra...
Sem dúvidas kkk
Duvido nada que eles vão copiar
Fiquei entre rir e curtir o trabalho gráfico, kek. Eu não sei se é o costume, mas nunca fiquei "uooooooou" com violência extrema em ficção não, ainda mais de forma gratuita kkkkk
Olá, Dale! Não esperava que você tivesse preparado uma crítica para tal filme ksksk
Assisti no fim de semana, gostei muito.
Adoro suas críticas. Espero que continue com essa excelente qualidade, sempre presente em seus vídeos.
Esse filme é maravilhoso Dale
Por que a Shudder não dá uma olhada no potencial que o streaming deles teria no Brasil, gente? Eu adoraria ver esse filme e não queria recorrer a meios alternativos.
Muito obrigado pela crítica!
Vou procurar, curto filmes dsse tipo, como sempre mais um vídeo top, parabéns
Eu curti bastante esse filme, pq é brutal, visceral, perturbador, tenso e extremamente gráfico, porém o roteiro é fraco e os personagens principais não carismáticos, principalmente o rapaz, sem contar que o terceiro ato cai muito em termos de ritmo e o final é morno e sem muita emoção, uma vez que eu não consegui me conectar tanto assim ao casal protagonista.
Concordo! O casal protagonista é chatinho e o final é fraco.
Excelente crítica! Achei a premissa parecida com "Mayhem" mas é uma violência quase desnecessária. Qualquer dia desses faz uma sobre o filme "caveat" de 2020, pra mim um grande achado
Fala Dale, hoje pela manhã assisti Gran Torino pela primeira vez e lembrei de você (graças ao Eastwood). Que trabalho absurdo do Clint nessa obra hein? Qual seria tua nota pra ela?
Não tem como não ser 10. Obra prima!!!
Um dos meus favoritos do Clint (como ator e diretor).
Adoro esse filme.
A netflix é apenas um reflexo do que é o público desses streamings, que normalmente , querem conteúdos mais enlatados, na caixinha e fáceis de serem digeridos. Fiquei puto quando Mandy saiu do catálogo, esse mesmo público reclamou que o filme era ruim, que não tinha sentido e talz... Acho que 18% da netflix pode ser aproveitado o resto é lixo tipo novela da RECORD.
Esse filme é tão forçado para chocar, que acaba por não chocar. Esse nível de gore e depravação é tão absurdo, que acaba por causar apatia e acostumar. A violência é tanta, que ficamos acostumados, não dando mais para chocar e perturbar. Chega até a dar vontade de rir. Chocante para mim, continua sendo o I saw the devil, Henry, por exemplo. Para mim, o filme vale pela crítica social e pelo estilo meio diferente dos zombies.
Sim. Não curto esse estilo. Mas tem quem goste
se netflix rejeitou deve ser bom.
Ainda bem que a Netflix n quis, com o sucesso eles iriam fazer o 2 só que sem a violência e com bastante lacração
Caramba kkkk vi um cara falando sobre esse filme e a primeira coisa q pensei foi " lembra Crossed" .
opa! nota 7 já dá pra assistir hehe valeu Dale tmj
Fiquei curioso pra ver esse. Há alguma previsão de lançamento no Brasil?
Dale quais são suas expectativas para "crimes of future" do Cronenberg??
E sério que a Netflix disse isso tanto lixo no catálogo e eles metem essa
Bem impactante, trash perverso mas mais fraco k X. Amava que comentasse Metal Lords, adorei pena ser filme e não série teria tantas camadas para explorar (integração, paixão, amizade, doença, medicação, amizade, valores, ....)
Vc é mto bom. Não perco seus comentários. Parabéns!
Esse filme junto com X, são excelentes
Adoro filmes de ultra violência, quando bem aplicadas geram produções memoráveis como Robocop e tropas estelares.
Inclusive um critica de Robocop seria uma boa.
Netflix se prejudicando dnv
Engraçado: The Sadness é "extremamente violento" pra Netflix, mas a sequência de 365 Dias já foi lançada, filme que romantiza e glorifica um crime horrível e altamente repreensível... vai entender
Não sei pq o hype. Apenas um filme mediano e com "hiperviolencia" (se bem q nao achei tanto). E só.
Ah não gostei não. Achei doentio demais.
Mas de fato é bem criativo.