A VIDA DE TODO MUNDO PARECE MAIS LEGAL QUE A SUA?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 569

  • @kamillambarros
    @kamillambarros 6 років тому +267

    Fê, na virada do ano eu desativei o Instagram e já não usava mais o Facebook. Em 22 dias eu li 6 livros, assisti 3 séries, escutando áudio book. Vivendo um dia de cada vez. Minha ansiedade, vontade de “comprar” o que as outras pessoas têm, procrastinação, insônia, tudo melhorou ou sumiu. Aí paro pra pensar o quão mal isso me causava, inconsistentemente. Hoje, consigo focar no que estou fazendo no momento, e me libertando de padrões, me amando e não me comparando mais! Que sensação! E falo isso pra todo mundo que vem falar comigo sobre!

    • @brunacristina2056
      @brunacristina2056 6 років тому

      Me identifiquei total!!!

    • @Ana_22
      @Ana_22 6 років тому +1

      Como faço para conseguir me desligar das redes? N consigo me concentrar

    • @kamillambarros
      @kamillambarros 6 років тому +26

      Eu era muito viciada em redes sociais, principalmente Instagram. Sempre fui muito ligada com meios de comunicação, sempre fui aquela pessoa que amava dar dicas de tudo, de discutir sobre varios assuntos, e inconscientemente precisava da aprovação das pessoas. Comecei esse processo lendo bastante e assistindo documentários. Mas o que me ajudou a dar o start nesse processo foi lendo e assistindo materiais sobre o Minimalismo. Com o tempo, e com a constância das leituras entendi que o minimalismo não se restringia apenas a bens materiais, mas principalmente em você entender o que realmente precisa pra viver (material, pensamentos, pessoas, objetivos) e consequentemente me despertou o interesse pro estudo de educação financeira, que tem muita ligação com o conceito do minimalismo, e aos poucos fui mudando meu estilo de vida, entendendo o que realmente agregava na minha vida, no meu dia a dia, na minha rotina, nos meus sonhos, ... enfim vou confessar que o processo é longo, e abrir mão disso do nada não acho o melhor caminho. Uma coisa que posso te garantir, depois que você iniciar esse processo, nunca mais você será a mesma pessoa, e o sentimento de libertação e gratidão é imensurável. Você sente algo como se estivesse livre, vivendo sua vida sendo você de verdade. É uma desintoxicação enorme! Eu comecei em Setembro/18 e fui desfocar tudo em 28/12/18!

    • @cintiagaldinofaria3875
      @cintiagaldinofaria3875 6 років тому +2

      Kamilla Barros adorei esse seu comentário! Quais documentários e livros vc leu sobre o assunto minimalismo? Tks 😘

    • @nataliadovale6682
      @nataliadovale6682 6 років тому

      @@cintiagaldinofaria3875 quero saber tb 🙋

  • @juju4965
    @juju4965 6 років тому +328

    Fê, eu desativei o Instagram e Facebook há dois meses e a sensação é que estou invisível para as outras pessoas. Ex: "Como assim eu vou fazer uma viagem e não tenho rede social (ok, por opção minha) pra postar nenhuma foto?" "Qual a graça de estar com um look lindo e não postar uma foto com ele". Até meu consumismo diminuiu porque eu não vejo mais sentido comprar roupa se não for pra mostrar pra X pessoas. Que doido, né? Mas ao mesmo tempo não acompanhar mais a vida das outras pessoas, amigos, me ajudou muito. Eu não aguentava mais consumir o dia a dia de tantas vidas, mesmo que 70% seja interessante. O que ainda pega pra mim é essa questão da invisibilidade, no caso, acho que seria um FOMO ao contrário rs, tão perdendo algo sobre a minha vida, a parte boa. "Meu Deus, não tô mostrando o que tá dando certo na minha vida, e agora?" Ai ai. Um dia encontro um equilíbrio.

    • @juju4965
      @juju4965 6 років тому +1

      @Priscila Moura Sim, o meu também!!!

    • @xcrisfernandesx
      @xcrisfernandesx 6 років тому +41

      Nossa, fiz a mesma coisa e me sinto da mesma forma! Percebi que comprava roupas, viajava e etc... para os outros não pra mim...

    • @juju4965
      @juju4965 6 років тому +19

      @@xcrisfernandesx Pode ter certeza que não é só você. Felizmente nós olhamos pra dentro e adquirimos essa consciência, mas muitos vão continuar fomentando um estilo de vida para ter a admiração das outras pessoas. No começo realmente rola essa sensação ruim, como eu disse, de se sentir "invisível", não sei se passa e se passa, talvez volte de vez em quando, mas o importante é você saber que a forma como conduzia antes não era o mais saudável.

    • @marianygomes
      @marianygomes 6 років тому +33

      Nossa, achei seu comentário muito interessante! Acho sua questão muito válida. Acredito que é natural a gente querer mostrar uma foto bacana, uma conquista, acho que faz parte do mundo que a gente vive agora. Porém, acho que temos que ter o 'direito' de vivermos nossas vidas apesar das redes sociais, além delas. E sem culpa. A sensação que eu tenho é de que essas suas questões são consequência de uma 'pressão' que cada vez mais a gente sofre para estarmos sempre presente. Não presentes nas nossas vidas, mas na vida dos outros.
      É muito complicado isso, dá pano pra um TCC =)

    • @estrelasm242
      @estrelasm242 6 років тому +21

      Eu tambem tou afastada das redes sociais , mas penso que apesar não estarem vendo minha vida ou -melhor os meus momentos felizes-, estou utilizando o tempo livre para melhorar mais ainda , ler mais e fazer coisas úteis , desapegar do vício e principalmente desenvolver uma liberdade longe disso porque sim existe vida fora da rede social. O que justamente tem que ser tratado é : minha vida só é feliz se for mostrada nas redes? Só estou bem se aparecer? Não. As redes sociais são uma forma de entretenimento o problema é que no mundo atual para muitas pessoas ela se tornou a ÚNICA /PRINCIPAL forma de entretenimento - por isso o FOMO. Então esqueça isso de sentir que ninguém te nota e pense em você e tenha foco na sua melhora pessoal. Ninguém precisa de satisfações da sua vida , só vc e seja bem feliz com isso. Lá na frente quem sabe no momento que eu estiver desapegada volte às redes sociais , poste alguma foto mas sem me preocupar se vão me julgar, quantas curtidas vou receber ou se estou usando a mesma roupa. Agora faça a reflexão o que de fato vc está perdendo sem saber o dia dia de todas as pessoas da sua rede? De todos os blogueiros? Agora tou evitando gastar meu HD com coisa inútil!!!

  • @monicakiszner3315
    @monicakiszner3315 6 років тому +27

    "Focar no que está ganhando e não no que está perdendo"...
    #gratidão fê

  • @gabrielamelo7457
    @gabrielamelo7457 6 років тому +57

    Fê (permita-me tomar essa intimidade, mas acho que somos amigas sem você me conhecer, pois você me ajuda como se fosse uma best friend), você é uma fofaaaa!!! VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO O QUÃO RICOS SÃO SEUS VÍDEOS!!! Sério!!! Obrigada por compartilhar suas experiências e seus conhecimentos de forma tão leve e simples!!!!!

  • @annelouisecaron8731
    @annelouisecaron8731 6 років тому +60

    Tão interessante quanto o teu vídeo, são os comentários! Que maravilha ver uma rede de pessoas mais "conectadas" com o real, com menos ansiedade, com mais autoconhecimento e menos necessidade de consumismo. Estou em um processo de mudança que considero maravilhoso e você tem me ajudado muito! Aceitação, minimalismo, atitudes sustentáveis e uma vida muito melhor! Gratidão aos teus ensinamentos querida! beijos de Curitiba!

    • @feneute
      @feneute  6 років тому +3

      Fico tão feliz com isso! É por isso que eu sempre gosto de saber mais sobre vocês. Essa comunidade é muito especial e eu me sinto uma sortuda por isso!

  • @clarassanches
    @clarassanches 6 років тому +85

    Você tem me ajudado tanto... Tanto!

  • @anarodrigues6497
    @anarodrigues6497 4 роки тому +3

    Eu precisava assistir esse vídeo nesse momento. Há 1 ano fechei minha loja e comecei a estudar para concurso público. Me isolei pra focar nos estudos e exclui as redes sociais pois perdia muito tempo vendo todos meus amigos felizes em festas, viagens e relacionamentos perfeitos enquanto eu estava trancada no quarto estudando por horas e horas. Agora na pandemia me privei ainda mais da vida social pra proteger a mim e meus pais, há meses não sei oq é sair de casa. Mas vejo meu irmão (ele não mora comigo) viajando e saindo com amigos e namorada sem se preocupar com nada, enquanto eu estou trancada em casa estudando e cuidando dos meus pais... me sinto uma otaria... tantas pessoas vivendo suas vidas sem se preocupar com absolutamente nada e nada acontece com elas enquanto eu me sinto numa prisão... sei que estou fazendo o certo mas nem por isso me sinto melhor vendo todos livres e eu presa aqui... continuo me dedicando aos estudos e sei que a longo prazo é a melhor decisão mas acho que esse efeito psicológico que a pandemia gera tem me afetado mais do que eu gostaria de admitir .... obrigada por esse vídeo. Realmente me fez refletir sobre meus sentimentos e decisões...

  • @valquiriaximenes8350
    @valquiriaximenes8350 5 років тому +9

    O pior erro das pessoas é ficar se comparando com as outras!
    Cada um tem vida e personalidade que são únicas. Quem é autêntico nem sabe o significado da " comparação"😍😍

  • @Natalia-zp4vv
    @Natalia-zp4vv 6 років тому +54

    Mais um vídeo extraordinário! Você foi uma das melhores descobertas que já fiz nessa internet, sem exageros. Não pare nunca, por favor hahahaha
    Como diz o Fred Elboni, não tem como a gente viver o melhor de dois mundos. Realmente, cada escolha é uma renúncia e quanto mais rápido a gente entender isso, mais felizes nós seremos. Falo por experiência própria. 2018 foi um ano onde me culpei constantemente por uma decisão tomada, porque eu ficava o tempo inteiro olhando pro passado e me lamentando por ter perdido algo que eu tive que abrir mão pra tomar a decisão que tomei. Só consegui viver em paz quando me dei conta disso que você falou, cada escolha gera uma consequência e precisamos ter a maturidade de entender isso e seguir em frente. Acho que qualquer coisa na vida tem seu ônus e seu bônus e nessa trajetória faremos boas e más escolhas. Cabe a nós refletir, aprender, etc.
    Recentemente eu li um livro incrível, "20 e poucos anos" da Linda Papadopoulos, e entre outros assuntos, ela fala um pouco sobre essa ansiedade de termos que viver e experimentar tudo ao mesmo tempo, dessa ideia que as pessoas têm de que precisamos curtir tudo antes dos 30/40, pois depois disso já seremos "velhos demais". Esse cronograma que a sociedade cria e estabelece uma idade correta pra viver cada coisa, contribue demais pro FOMO surgir na nossa vida. Não existe uma idade específica pra fazer faculdade, viajar, casar, etc., etc... Temos que aprender a olhar com respeito pra nossa realidade do momento, dar o nosso melhor naquilo que estivermos fazendo enquanto trilhamos o nosso caminho pra realidade que a gente sonha e entender que algumas coisas levam tempo pra serem conquistadas e que ta tudo bem! O sabor de conquistar algo com o nosso esforço será o mesmo, independente da idade que a gente tenha. (Acho que fugi um pouco do tema do vídeo, mas me empolgo falando desse livro hahahaha)
    "Quanto mais a gente se conhece, menos a gente se deixa atingir pelo entorno" SIM. Durante boa parte da minha adolescência e início da juventude, eu me sentia mal por não viver em festas e baladas, quando era o que todos da minha idade estavam fazendo (e ver as fotos super legais nas redes sociais não ajudava). Mas olhar pra dentro de mim me fez perceber que eu não gosto disso, que eu amo ficar tranquila em casa, que eu prefiro um programinha mais íntimo, um barzinho com amigos e que tá tudo bem ser assim, que eu não estava deixando de curtir a vida só pq não fazia x coisa. Isso é libertador. Se conhecer e se respeitar é fundamental pra uma vida mais tranquila.
    Obrigada, Fê, por sua dedicação em trazer o melhor conteúdo pra gente

    • @analuizaporto1621
      @analuizaporto1621 6 років тому +3

      Obrigada por seu comentário ❤ Me identifiquei com cada palavra.
      Tudo MUDA quando a gente se conhece, se ama e se aceita!
      Também já me senti muito mal por não gostar de vida "badalada " mesmo sendo jovem! Mas hoje aprendi a me respeitar e a me colocar em primeiro lugar e olha: NUNCA ESTIVE TÃO BEM E TÃO FELIZ 😍❤😍

    • @Natalia-zp4vv
      @Natalia-zp4vv 6 років тому +3

      @@analuizaporto1621 é uma sensação gostosa demais, né? Parece que um peso sai dos nossos ombros! 💚

    • @evelynoliveira9447
      @evelynoliveira9447 5 років тому +2

      eu também sou assim, sou adolescente e vejo meus colegas com vários e vários amigos, se divertindo em festas etc, e eu em casa assistindo série kkk Antigamente eu me sentia mal com isso me comparava e achava que tava desperdiçando minha juventude, porém eu sei que isso tudo não é minha praia e tá tudo bem

  • @thaissouza8722
    @thaissouza8722 6 років тому +25

    E eu que nem sabia que existia um nome para esse sentimento que me acompanha a tanto tempo. Passo por isso com muita frequência, desde a escolha de um batom (fico pensando que o que ficou na loja era mais bonito) até escolhas mais sérias. Isso sempre me trouxe muito sofrimentomas agora que eu sei que, existe um nome para isso e que eu não sou a única a viver esse drama, vai ficar mais fácil de lidar.
    Obrigada Fê Neute!

  • @marianaredd
    @marianaredd 6 років тому +45

    Me lembrou muito o livro Essencialismo: escolher nossa prioridade implica em saber dizer não pra um monte de coisas, e é melhor quando a gente escolhe o que dizer não, né.
    Adorei o vídeo!

    • @feneute
      @feneute  6 років тому +12

      Eu amo esse livro, é tipo o meu favorito da vida!

    • @gabrielafelice
      @gabrielafelice 6 років тому +1

      Tb li esse livro por indicação da Fê, amei!

    • @thiagotacconi5653
      @thiagotacconi5653 6 років тому +1

      Li esse livro por indicação da Fê e adorei. Acho que a ideia essencialista dialoga muito com a ideia minimalista, pois ambas partem da concepção de eliminação, de fazer "menos porém melhor".

    • @Omoxum
      @Omoxum 4 роки тому

      Eu amei esse livro da mesma forma q tô amando este canal.❤️

  • @julianacamposvictor3755
    @julianacamposvictor3755 6 років тому +7

    Ultimamente estou me sentindo assim. Arrependida de algumas escolhas que fiz no passado.
    Mas isso sempre acontece comigo, quando não estou satisfeita com o momento que estou vivendo.

  • @caroliarasil
    @caroliarasil 6 років тому +46

    Cada vídeo uma preciosidade

  • @mariagomes2742
    @mariagomes2742 6 років тому +32

    Não tenho essas redes sociais de puro exibicionismo (para a maioria), e não me fazem a menor falta. Nunca tive, e cada vez vejo mais pessoas saindo. Mas fiquei feliz com esse vídeo, porque acho que fui abençoada com uma natureza anti-fomo. Tomo decisões e faço escolhas com tranquilidade, sacrifico não prioridades, acho que tudo tem preço e se vale, pago. Chorei uma vez, aos cinco anos, quando tive que escolher entre uma boneca grande e outra pequena na loja. Só lembro dessa vez. Nunca mais, não é ótimo? Às vezes demoro para escolher, e, também às vezes escolho errado. Fazer o que? Vida que segue ;)

  • @TatianeStefaniny
    @TatianeStefaniny 6 років тому +4

    Há muitos anos eu tenho um lema na minha vida: Pra cada escolha, uma renúncia. Então eu não sofro mais por não ter tudo, por não viver tudo, porque acho que a minha escolha naquele momento vale a renuncia de outra coisa menos importante. Amei o vídeo! Amo suas reflexões!

  • @dircinhamansinho
    @dircinhamansinho 6 років тому +6

    Essa palavra precisa de um CID. Pq realmente acaba tornando-se algo físico. Amei o vídeo.

  • @nataliadovale6682
    @nataliadovale6682 6 років тому +47

    Que vídeo! 👏👏👏👏 dps q comecei a te seguir consegui me focar mais em mim: diminuí a qntidade de coisas nos armários etc por motivos vários; diminuí minha ansiedade em mt coisa tb (antes ficava super querendo as coisas das blogueiras, hj n suporto vídeo de recebidos, comprinhas etc pq acho super desnecessário, um desperdício msm); passei a prezar mais a sustentabilidade e prestar atenção nisso; comecei a ser mais grata pelo q tenho, dando valor ao agora; passei a buscar mais vídeos e apps q me ajudassem nisso tb. Você fala de uma maneira tão leve e didática que se torna fácil! Tem uns meses que estou por aqui e indico p td mundo! Só falta eu aplicar mais desses ensinamentos que tu passa no canal, na minha vida rsrsrs 😘

  • @talitasilva5313
    @talitasilva5313 6 років тому +7

    Fê, seu vídeo me fez relembrar uma frase que há muito tempo escutei e, me marcou. Ela diz assim " abrindo-se a mão para pegar, automaticamente largamos algo também." É impossível termos tudo nessa vida, mas é super possível escolhermos o que queremos agarrar.
    Beijo, adorei o vídeo!

  • @Resimel1
    @Resimel1 6 років тому +18

    Fe, eu deletei meu face há uns 4 anos... e meu insta há 1 ano e meio... tudo começou justamente por F.O.M.O (é até então eu não tinha a menor ideia que isso existia)! Muito interessante o tema! Vc acerta em cheio a dor das pessoas. Obrigada!

  • @daniblzvip
    @daniblzvip 6 років тому +27

    Essa tal de fomo é dureza mesmo. E, principalmente, por causa do quinto exemplo que você deu eu desativei o Facebook por uns tempos e baixei um aplicativo que eu ativo um timer de quantas horas eu quero ficar sem acessar as redes sociais e ele bloqueia. E muitas vezes eu pego o celular pra ver as horas e ja clico pra abrir alguma rede social. E ao ver a palavra bloqueado, me lembra do meu detox e que eu preciso aproveitar o que eu to fazendo agora com atenção. É incrível a dependência e quão automático é ficar presa ao celular. A gente vai sobe a montanha, pega a trilha, quase morre e quando chega lá ta mais preocupada em tirar uma foto boa do que aproveitar a vista e o momento. Me vejo muito fazendo essas coisas, nas mínimas coisas do dia a dia .

  • @danilachnit8334
    @danilachnit8334 6 років тому +14

    Fê, sua interpretação do tema com vínculo na vida digital foi ótima. Infelizmente muitas pessoas não têm gratidão pelo o que são ou possuem. As fotos de Instagram etc...estão fazendo milhões de pessoas "infelizes". Querer a vida do outro. O outro está sempre vivendo algo melhor...muitas vezes o fomo são também vazios emocionais, que as pessoas não querem confrontar. Porque confrontação, dói. Fomo é em grande parte falta de valorizar o que se tem é vive. Toda escolha gera uma perda. E é maravilhoso não podermos ter é viver tudo. Isso nos fortalece, nos faz crescer e mudar aquilo que necessita de mudanças. Viver o hoje com plenitude, gratidão e ternura! Com isso as chances de um futuro próspero na alma e no dia a dia serão enormes. Bjs

  • @thaisfigueiredo7817
    @thaisfigueiredo7817 6 років тому +66

    Você acertou em cheio no conteúdo. Esse tema é o que estou precisando ouvir e refazer minhas escolhas com atitude “certeira” ou tentar. Obrigada mais uma vez. ✨🙌🏼😀🌻

  • @elainelopes2162
    @elainelopes2162 4 роки тому +1

    quero morar nesse video. É a decima terceira vez que vejo. Obrigada por ter voltado Fê

  • @liliane2198
    @liliane2198 6 років тому +4

    O Fomo é o nosso "e se". O milagre da manhã aborda isso de outra forma, no meu entendimento ele cita esse "fomo" quando focamos naquilo que não temos e acabamos gastando a energia que deveríamos usar naquilo que querermos/buscamos ter/ser. Sempre acordei cedo, por volta de 7h mas sempre com aquela vontade de ficar mais, e comecei a mudar isso em DEZ - antes de ler o livro. Além disso, voltei a fazer exercícios independente da academia, faço séries em casa e tb caminhada. O livro, ainda não terminei, só me fez enxergar que a mudança aconteceria em mim de qualquer forma porque o primeiro passo é a atitude. O que ele propõe me agrada em alguns aspectos e por isso apliquei aquilo que funciona pra mim: acordar mais cedo, fazer exercícios pela manhã. Ainda não terminei a leitura, mas estou satisfeita com o que li até agora.

  • @Cris.0610
    @Cris.0610 6 років тому +20

    Fê, fico muito feliz não só com a vida, mas também comigo, por perceber q depois de tantas buscas, estou atraindo pessoas incríveis como vc!!!É um sinal claro de q estou no caminho certo!
    Obrigada!

    • @valeriapedrosa7964
      @valeriapedrosa7964 6 років тому +1

      Me permita usar suas palavras sem tirar uma vírgula. Me sinto exatamente assim...

    • @Cris.0610
      @Cris.0610 6 років тому +1

      @@valeriapedrosa7964 claro!

  • @elainelopes2162
    @elainelopes2162 6 років тому +151

    Vc devia ter feito psicologia ao invés de publicidade ❤️

    • @feneute
      @feneute  6 років тому +99

      Eu sempre amei psicologia, mas achava que não fosse ganhar dinheiro. No fim, aprendi muito sobre comportamento humano na publicidade e amo estudar para criar conteúdos aqui. Quem sabe ainda não faço no futuro?

    • @juju4965
      @juju4965 6 років тому +9

      @@feneute Fê, eu sou psicóloga, realmente, dinheiro com a carreira é difícil kkkkkkkkkkkk, mas é muito prazeroso se apoderar desse conhecimento.

    • @mayralameirao
      @mayralameirao 6 років тому +14

      Hahahahaha eu sou psicóloga, e olha, enriquecer com a profissão é difícil... Mas dá pra viver bem, com organização. Fora a alegria de acompanhar o desenvolvimento dos pacientes, de aplicar seu conhecimento para melhorar a vida do outro. Eu recomendo!!!

    • @ariadnearistides335
      @ariadnearistides335 6 років тому +1

      Eu faço publicidade e tenho notado que psicologia anda bem juntinho mesmo.. Tanto que conheço várias pessoas que largaram pp pra fazer psicologia.

    • @iaracarreira4871
      @iaracarreira4871 5 років тому

      Elaine Lopes Concordo plenamente, Tem um perfil, sabedoria e o uso excelente das palavras 👌🏻❤️

  • @Bete-u1f
    @Bete-u1f 6 років тому +48

    Eu devo estar sofrendo do contrário do FOMO: eu sempre acho que nada é interessante, nem vale a pena participar. 😂😧😢

    • @juju4965
      @juju4965 6 років тому +7

      Mas na maioria não é kkkkkkkkkkkk

    • @suellenferreira9792
      @suellenferreira9792 6 років тому +15

      Perda de interesse pelas coisas pode ser sintoma de depressão. Fica esperta!

    • @juju4965
      @juju4965 6 років тому +5

      @@suellenferreira9792 Nossa, eu ia falar isso, mas antes se pergunte se sempre foi assim ou se esse desinteresse começou agora.

    • @joesa_slvr
      @joesa_slvr 6 років тому

      Kkkķkk você é muito evoluída menina!!! Mas te entendo, é uma fase. Logo você acha algo que te desperta.

    • @rosanogueira4856
      @rosanogueira4856 4 роки тому

      Eu TB tô assim

  • @renunes
    @renunes 5 років тому

    Fe sempre aprendo com vc! Eu ja tive muito todas estas sensações e não sabia da nomenclatura! Eu tive um blog de moda ha uns 8 anos e vivia com estas sensações. Como sou extremamente ansiosa, o que tenho trabalhado para melhorar, eu sofria demais! Amei o vídeo e amo quando vc conta da sua vida! Da uma sensação muito boa ver o quanto somos de verdade! ♥️😘😘

  • @juliaferron6760
    @juliaferron6760 6 років тому +9

    meu deus que mulher! melhor dia da semana

  • @leticiamartins7476
    @leticiamartins7476 6 років тому +1

    Não tem um vídeo seu que não me ensine e muito. Parabéns pelo conteúdo.

  • @alinelemos.interiores
    @alinelemos.interiores 6 років тому

    Na época do Orkut, eu desativei a minha conta para terminar o meu TCC. Lembrei do quão produtiva e bem sucedida fui na época, longe das redes sociais, e em setembro de 2018 decidi deletar a minha conta no Facebook também. Instagram eu nunca tive.
    A gente sempre acha que está perdendo algo se não acessar o face... algo da vida alheia, né? Mas na verdade estamos perdendo a nossa própria vida, o nosso tempo, a nossa energia e, principalmente, nossa saúde mental. Meus amigos e contatos profissionais tem acesso a mim através do WhatsApp, que atende todas as minhas necessidades de comunicação com a sociedade. É libertador!
    O gás e a vontade de viver vem de imediato e pra dar um reforço, venho aqui no seu canal e outros tão bons quanto pra abastecer a minha mente e espírito com coisas boas. Muito obrigada, viu?

  • @karinahenriques5928
    @karinahenriques5928 6 років тому

    Moça, sua linda! Seus vídeos emanam sabedoria!!! Que legal ter te descoberto. Estou desde ontem vendo vários vídeos seus.
    Eu decidi, ou posso dizer que fui direcionada por Deus, a mudar várias coisas em minha vida. Esse ano estamos passando um processo de otimização do nosso espaço e tempo, e isso é mais que uma opção saudável para nós, a final, estamos tendo nosso 3º baby. Essas mudanças se fazem mais que necessárias. Mês que vem nasce nossa Rebeca, e já temos uma princesa de 4 anos e um príncipe de 1 e 9 meses. Enfim, cuidar com excelência desse trio e garantir o bem estar da nossa família nesse apartamentinho em que vivemos, é nossa meta primordial, suas diquinhas já tem feito bons efeitos. Eu já estava tirando um tempo off das redes, o que melhorou muito minha vida, mas aprendi com vc, e desativar as notificações. meu Deus, por que nunca pensei nissooo ?! 😂😂😂😱
    Bom, quero parabenizar vc por esse trabalho maravilhoso, e incentivar a continuar com esses vídeos lindos e inspiradores 🌼 Deus abençoe vc e sua família 😘😘😘

  • @paulaevangelista3872
    @paulaevangelista3872 3 роки тому

    Eu há poucos dias havia classificado tal sensação como "indecisão" e me atormenta porque a mente não para. Incrível como a gente fica preso a algo que não temos e o que temos muitas vezes ao ser conquistado nem nos preenche tanto assim. Precisamos refletir sobre isso sempre, exercício diário. Obrigada pelos insigths, Fê. 😘

  •  5 років тому

    Meu Deus Fê! Neste vídeo descobri REALMENTE o que eu tenho! Tenho ansiedade de em um nível de não conseguir dormir, descansar a mente, estou sempre a mil pensando lá na frente no que quero, o que preciso fazer para chegar lá e porque ainda não alcancei quando "fulano" já. Muito ruim mesmo, mas o primeiro passo de saber o que devo melhor já é muito bom de dar!

  • @TheTwriter
    @TheTwriter 6 років тому +11

    Melhor canal do UA-cam! Conteúdo acessível e transformador! Obrigada, Fê!

  • @danieledanieledaniele
    @danieledanieledaniele 6 років тому

    Amei o assunto. A gente sempre vai "perder" alguma coisa na vida. Pois sao as escolhas que temos de fazer. A vida é feita de escolhas. Eu por exemplo tive que fazer uma escolha. Decidi fazer intercâmbio e morar fora por 1 ano. Em um ano eu "perdi" muita coisa no Brasil. Momentos com a família e amigos. Natal. Aniversários. Casamentos. Porém eu fiz uma escolha. E eu estava vivendo outras coisas incríveis tbm. Acho que no fundo ganhei mais que perdi. E nao tem jeito a vida é feita de escolhas, sempre vamos renunciar alguma coisa. Afff, eu nao gosto daqueles restaurantes com um cardápio enorme e tbm demoro muito pra escolher. Rsrsrs... E estou na vibe da gratidão! Tudo o que temos é o hoje, o agora! Hoje eu tenho a Quarta Feira, Sexta nem sei se vai chegar. Entao estou agradeçendo as coisas que estou vivendo no momento presente. Tipo, ah gratidão por esse banho quente, gratidão por essa viagem, por essa comida deliciosa.

  • @beatrizluciano7743
    @beatrizluciano7743 6 років тому +2

    Que vídeo incrível! Acho que pra mim o mais preocupante é não estar vivendo o agora. Às vezes fico muito chateada pq não estou viajando e fazendo outras coisas, que me sentia só sobrevivendo e não vivendo. Mas pensar desse jeito que você falou sobre as escolhas, faz muito sentido. Eu não viajei pq escolhi estudar e terminar a faculdade. Eu não viajei pq escolhi estar do lado do meu namorado e apoiar os projetos dele. E a faculdade sempre foi uma meta super importante mim, e estar com meu namorado me faz muito feliz. Não faz sentido ficar me magoando por outras coisas, sendo que eu que fiz as escolhas, e sabendo que ficaria feliz com elas. Obg por sempre fazer esse conteúdo que muda nossas vidas

  • @xoxgildaa
    @xoxgildaa 4 роки тому

    Ela me dá uma paz tão grande devido a maneira que ela fala...

  • @vitorhugoportugal
    @vitorhugoportugal 5 років тому

    Esse vídeo é como um mantra e deve ser assistido ao menos uma vez na semana

  • @josianerocha3172
    @josianerocha3172 6 років тому +7

    Tive uma "crisaaaaça " de fomo esta semana. Fiquei pensando num antigo relacionamento... pq terminei, pq não casei c ele, pq não tive um filho c ele. E acabei não aproveitando minha noite c a atual pessoa q me relaciono. Bateu uma bad terrível

  • @audreaxavier8669
    @audreaxavier8669 6 років тому

    Tem a ver com auto conhecimento. O que é importante para você? O que te faz feliz? Qual o seu objetivo? Acho que é isso. Funciona pra mim!

  • @marcelajung
    @marcelajung 5 років тому

    Eu sentia isso também. Que bom ter pessoas conscientes para trazer esses conhecimentos. Meu último vídeo trata de como não nos sentir solitários quando estamos sozinhos. Acredito que encaixa muito no tema.

  • @fernandasoarescastro4903
    @fernandasoarescastro4903 6 років тому +62

    Na hora que eu li achei que o título estava errado, pensei que fosse... atitudes que ajudaram a eliminar o mofo 😳🤭

    • @aiquesono
      @aiquesono 6 років тому

      hahahaha

    • @milenemartins795
      @milenemartins795 6 років тому +3

      Achei que com o era fome + sono... convivo muito com adolescentes... 🤷

    • @deborarispoli
      @deborarispoli 6 років тому

      Fernanda soares Castro 😂😂

    • @ellenmiranda3394
      @ellenmiranda3394 6 років тому +1

      se tiver essas atitudes que eliminam o mofo tô aceitando tbm. hahaha

    • @maria.aparecida.leal.
      @maria.aparecida.leal. 5 років тому

      😂😂😂😂😂

  • @camillevieira9742
    @camillevieira9742 6 років тому

    Esse video caiu como uma luva nesse momento pós vestibular. Nunca prezei por estudar numa faculdade federal e agora que todo mundo está postando nas redes sociais sobre a aprovação eu estava ficando mal por não ter a mesma experiencia. Mas eu nunca quis passar por essa experiencia, eu estava ficando mal por não ter conseguido algo que na verdade eu nem queria.

  • @larissamoreira2092
    @larissamoreira2092 6 років тому

    Percebi esse desespero a tempo atrás! Não fui ao médico! Mas identifiquei vários gatilhos! Para mim a meditação é uma ótima ferramenta! E sempre estamos fazendo alguma escolha e abrindo mão de outra, por isso é tão importante nos conhecermos, e escolher por nós mesmos! 😘

  • @izabellaproenca8420
    @izabellaproenca8420 5 років тому

    Sim sim!! Claro que sim! Já tive tb desde antes das redes sociais! E inclusive lembro de uma psicóloga que tive que dizia: vc tem que amar suas escolhas. E eu pensava. Tá, mas como?!? E não tinha entendido. Esse vídeo fez MUITO sentido. Pq ensina a amar o que se escolheu!

  • @RenataCampeloblog
    @RenataCampeloblog 3 роки тому

    Nossa! Nunca tinha ouvido falar esse termo "fomo" . Eu tenho pelo menos uma crise por dia então! Infelizmente, preciso do Instagram para trabalhar...mas vou estudar uma forma de amenizar a influência negativa dele na minha vida. Sempre tenho crises sobre escolhas do passado...preciso rever isso já! Obrigada pelo vídeo.

  • @asongforireland
    @asongforireland 6 років тому

    Grande coisa viajar para Porto Seguro. Você já viajou para lugares muuito mais incríveis! Pense nisso ao se lembrar da época da formatura.

  • @katysantos9056
    @katysantos9056 6 років тому +8

    Sofro de FOMO e nem sabia hahahahah. Fico feliz com a notificação do seu vídeo e já fico ansiosa para a próxima semana chegar para assistir outro.
    Conteúdo cada vez melhor!!!
    Bjs 😘

  • @ProfessoraCamilaMiranda
    @ProfessoraCamilaMiranda 6 років тому +9

    Conteúdo excelente. Um dos melhores canais que sigo. Parabéns 😚

  • @andrearaphaelle7019
    @andrearaphaelle7019 4 роки тому

    Fui muito bem educada por meus pais, no sentido de ter consciência do que tenho, ser grata e aproveitar o que posso nas condições financeiras alcançadas. Mas quando comecei a trabalhar e ganhar meu próprio dinheiro, confesso que fiquei nessa onda de querer mais e mais. Estou em processo de mudança. Fazendo escolhas mais conscientes, pra poder investir no que realmente importa.

  • @camilaomena4290
    @camilaomena4290 6 років тому +3

    Quero a Fê no TED! ♥️

  • @daniellagarcia1905
    @daniellagarcia1905 4 роки тому

    Eu precisava tanto assistir esse vídeo. Eu acabei de me formar, mas não foi do jeito que eu queria por causa da pandemia. Minha formatura foi suspensa uma semana antes e eu tive que colar grau por procuração. Agora eu me inscrevi na OAB, mas prestei o compromisso por videoconferência. Eu passei em um concurso no cargo que eu queria, mas não foi no lugar que eu queria e por isso fiquei triste. Tudo de bom que eu esperava para esse momento da vida aconteceu, mas como não foi do jeito que eu planejei, não me deixou feliz. A partir de agora vou tentar focar no que estou ganhando, e não no que estou perdendo, e vou tentar parar de comparar minha vida com as de outras pessoas.

  • @NytsanyBooh
    @NytsanyBooh 4 роки тому

    Tudo verdade cada escolha uma renuncia. Isso é pura maturidade!!

  • @amanda.folklore
    @amanda.folklore 6 років тому +2

    Eu me identifiquei com cada palavra que você falou no vídeo. Sinto que se não foi o melhor vídeo que eu já assisti em toda minha vida foi um dos melhores.
    Eu estou passando por um momento de tomada de uma decisão muito importante, eu em toda minha vida estudei na mesma escola, porém ano que vem eu vou entrar no ensino médio e tenho a opção de escolher entre continuar na minha escola, que é considerada uma das melhores ou senão a melhor escola particular da cidade ou entrar no instituto federal que também é uma escola muito boa, porém aqui na minha cidade ainda adota o sistema mais antigo que é de um ensino médio com 4 anos, eu sinto que preciso viver essa experiência, mas ao mesmo tempo eu amo tanto e sinto que eu vou ter tantas oportunidades na escola que eu estou e que eu sinto fomo na questão de querer ir para o Instituto Federal só para sentir a mesma experiência das outras pessoas.
    Resumindo se eu for irei demorar mais pra chegar na faculdade, Irei estar fazendo um curso técnico que não é do meu agrado, mas ao mesmo tempo sinto que preciso viver essa experiência.
    Se eu permanecer na minha escola vou ter um ensino que eu já provei já confirmo ser de qualidade, porém tenho medo de me arrepender, e sinto que assim vou estar sem sair da minha zona de conforto.
    Eu quero fazer a escolha sabendo que eu vou estar feliz comigo mesma.
    Obg pelo vídeo, *desculpa o tamanho do texto!* ❤

  • @virtuosascomestilo
    @virtuosascomestilo 6 років тому +5

    nossa eu nunca tinha ouvindo falar do fomo! mais depois que assisti o video descobri que sou assim!!
    mais vou adaptar esses passos pra minha vida!! Adorei Fê, também to tentando ser minimalista!! sou uma pessoa super comsumista!

  • @ladyasantos
    @ladyasantos 6 років тому

    eu passei por uma experiência parecida no final do colegial, você é um ponto de luz na minha vida.
    eu sempre fico com essa impressão que estou perdendo algo, e tô mesmo, agora vou viver com esse pensamento de uma maneira leve. obrigada 🙏🏽💕

  • @cassianovello
    @cassianovello 6 років тому

    Nossa, Fe. Esse vídeo me lembrou muito uma situação recente da minha vida. Estava procurando um novo apartamento e na última semana de visitas e vi dois que eu gostei muito e tinham vantagens e desvantagens complementares. Tipo, o que era bom em um era ruim no outro e vice-versa. Eu escolhi e amo meu apartamento mas sempre volto pra aquele pensamento de "e se eu estivesse no outro" quando enfrento algo que era uma vantagem de lá. Nossa, que sensação ruim. Agora eu sei que se chama Fomo e dar nome pros sentimentos ajuda a tomar consciência sobre eles. Obrigada pelo vídeo. Beijos

  • @mudancadeconsciencia3918
    @mudancadeconsciencia3918 6 років тому +2

    Fê, hoje você foi aquela amiga querida que diz a coisa certa na hora certa! Obrigada! 🙏🏼😊

  • @alineberne8289
    @alineberne8289 6 років тому +2

    Nossa que vídeo ótimo. Eu nem sabia que existia uma expressão para esse medo que eu sinto, é pavoroso escolher para mim. E manter esse mindset ajuda muito. Obrigada!!!!
    Meu maior exemplo é sobre escolhas profissionais, sempre ficava pensando se escolhesse o outro trabalho teria sido melhor...

  • @MMK1986P
    @MMK1986P 4 роки тому

    Adorei o vídeo! Mtas vezes se alguém tem sucesso e alegrias na vida dela automaticamente a gente se sente menos bem sucedido ou feliz... Qdo aprendemos que a felicidade e o sucesso dos outros não vai nos diminur.. é libertador.

  • @rodrigomachado9461
    @rodrigomachado9461 4 роки тому +1

    Fê você simplispleste acabou de mudar minha vida, seu video veio de sugestão do nada e ca estou eu! acredita que hoje cheguei em um dos meus melhores amigos e falei "hoje é o dia mais triste da minha vida... valeu de verdade!

  • @kellyfurtado8014
    @kellyfurtado8014 6 років тому

    É incrível como todo conteúdo que você aborda aqui é útil, comecei o vídeo sem nunca ter ouvido falar do Fomo propriamente, mas me identifiquei com quase tudo. Obrigada, você é maravilhosa!

  • @beatrizsobral3934
    @beatrizsobral3934 6 років тому

    Por mais incrível que seja pensar que não há como mudar o passado, só aprender é reconfortante. Eu amo o aqui e agora! Agradeço por este vídeo. 🙌🏽✨ Estou cada dia mais próximo da minha curaaaa uhuuu 💛

  • @vimcompartilhar776
    @vimcompartilhar776 6 років тому

    Fê além de ter amado o conteúdo, vou deixar dois elogios, sua pele e seu cabelo estão lindos!

  • @adamslaura1114
    @adamslaura1114 6 років тому

    Seu conteúdo é de muita qualidade! Parabéns! O UA-cam é a única rede social que uso (fora WhatsApp) e tô achando o máximo ter encontrado seus vídeos. Muito bom passar o tempo adquirindo tanta informação boa.

  • @jucorcino4633
    @jucorcino4633 6 років тому

    Mulher vc é Top,arrebentou ,sempre gostei doa seus vídeos ,mas esse valeu comentários pq "Hoje" eu penso justamente igual!!!...Eu sou eu ,a minha vida é minha e cada um escolhe o que quer viver !!!...Deus te abençoe e que vc seja muito feliz !!!❤

  • @cecelamaluca
    @cecelamaluca 6 років тому

    Fê, amei o vídeo (como sempre)! Tenho me observado muito ultimamente em relação ao FOMO, e acho que essa armadilha da atualidade é extremamente perigosa por ser tão sutil. Em relação aos valores inegociáveis, não tinha racionalizado isso, mas você foi certeira aí! Sempre quis ir a um santuário de elefantes, estive na Tailândia mês passado e já estava idealizando as fotos com os bichinhos. Quando cheguei lá e vi os anúncios de santuários e trekkings misturados comecei a desconfiar da ideia e fui buscar mais informação online. Descobri que os santuários reais são pouquíssimos (nenhum na região onde eu estava) e não oferecem contato forçado com os animais. Na mesma hora eu desisti do passeio com o coração bem tranquilo. As tais fotos que me davam FOMO agora me dão pena, e eu ainda não tinha racionalizado essa questão - obrigada por esclarecer!
    Em relação à síndrome do restaurante chinês: com esse FOMO eu ainda preciso aprender a lidar! :D

    • @feneute
      @feneute  6 років тому +1

      Marcela Oliveira aconteceu exatamente o mesmo comigo em relação aos elefantes. Não faço nada que inclua animais dopados ou mantidos em cativeiro para entretenimento, não consigo! Parabéns pela sua atitude!

  • @minalewis86
    @minalewis86 6 років тому

    Isso acontece muito quando recebo alguma proposta de trabalho.
    Já aconteceu de receber duas e ficar no dilema do fomo.
    Excelente vídeo Fê!

  • @rayaneprado7586
    @rayaneprado7586 4 роки тому

    Fê do céu! Tudo, eu disse absolutamente TUDO que você fala, parece que é pra mim! Tô assistindo todos os vídeos desse canal incrível!!!!!!

  • @yolandaoliveira13
    @yolandaoliveira13 5 років тому

    Eu trabalhei e trabalho esses aspectos com a meditação. Estar presente mudou minha vida. Grata por esse vídeo, Fê.

  • @vilmuniz6653
    @vilmuniz6653 6 років тому

    Fê, sempre agradeço por ter achado seu canal aqui no UA-cam, obrigada por compartilhar seu conhecimento com nós!!👏🏼👏🏼👏🏼🙏🏼😍

  • @mabellenanda
    @mabellenanda 6 років тому

    Sofro disso e n sabia o nome. Dicas valiosas de como se livrar. Sempre arrasando, Fê!

  • @isabelabraga100
    @isabelabraga100 5 років тому

    Fê, queria te ouvir falando um pouco sobre como vc lida com a distância da sua família. Adoro o canal e tem me ajudado bastante!

  • @liviareis4022
    @liviareis4022 5 років тому

    Fe, eu não só tinha esse problema de achar que estava sempre perdendo algo mas tb tinha o hábito de achar que a experiência da outra pessoa era sempre melhor que a minha. Por exemplo: qd eu viajava pra algum lugar que algum amigo próximo foi ou ia logo depois eu sempre achava que os passeios dele tinham sido melhores, que as fotos estavam mais bonitas, etc... e muitas fazes baseava minhas escolhas pela viagem do outro, o que não faz nenhum sentido. Ainda estou trabalhando isso em mim mas já melhorei muito pois estou procurando viver mais o momento mesmo.
    Bjs

  • @juliajardim6388
    @juliajardim6388 4 роки тому

    Oi, Fê, estou assistindo esse vídeo agr, 1 ano dps que gravou, já assisti 2 vezes pra conseguir absorver e entender, desconhecia a palavra! Trouxe muita explicação para as minhas angústias e atitudes, vai me ajudar muito! Obrigada por compartilhar ♥️

  • @Anasbeauty_presentetododia
    @Anasbeauty_presentetododia 4 роки тому

    Eu não vejo como uma perda e sim como uma escolha e convivo bem com elas nunca olhei para o prato do vizinho achando que ele escolheu melhor que eu, apenas escolheu diferente e teve outro resultado e não quer dizer que é melhor que o meu.

  • @deborap.mourao4489
    @deborap.mourao4489 6 років тому +1

    Fê, já comentei em outros vídeos seus: vc eh incrível!

  • @joelmamariadacosta9122
    @joelmamariadacosta9122 4 роки тому

    Quando vi o tempo em que o vídeo foi postado...Nem parece q faz um ano!Tema é super atual!

  • @arcisecamara5644
    @arcisecamara5644 6 років тому

    Cada vez que dou um fora, sinto fomo. No fundo sei que não estou perdendo nada, mas a felicidade com par que as redes sociais pregam. "O presente de Deus" me faz às vezes me achar na obrigação de tentar ser feliz acompanhada.

  • @danielacvp5106
    @danielacvp5106 6 років тому +1

    Chorei quando vi o vídeo, é assim mesmo...
    Obrigada por compartilhar conhecimentos que ajudam a entender melhor as coisas!

  • @queridogolden3084
    @queridogolden3084 10 місяців тому

    Nossa muito legas o fomo realmente é algo que sempre senti e nem sabia o que era e que existia ou outras pessoas sentiam também, e agora vc me deu ferramentas para sair dele. Incrível. Obrigada!

  • @michelesaqui
    @michelesaqui 6 років тому +1

    Fê, foi bom ver esse vídeo e ter certeza q nunca sofri desde mal. Acho q a única época q senti um pouco de FOMO foi a 10anos atrás qdo fiz intercâmbio por 1 ano, mas depois disso nunca. Eu sou super de boa hj em dia, desencanadassa de redes sociais, mas adoro ver vídeos no UA-cam 😊

  • @gildetejunca7089
    @gildetejunca7089 6 років тому

    Fê, obrigada por partilhar esse conteúdo será de grande valia para mim , pois tenho ou sofro ( não sei exatamente como me expressar) de FOMO e por não ter conhecimento, venho há anos tratando de crises de ansiedade e seus videos me ajudam muito. Gratidão pela partilha.

  • @joelmamariadacosta9122
    @joelmamariadacosta9122 6 років тому

    Sempre aprendendo....Até agora só vi vídeos de utilidade....Publica,inclusive....Grata!!!!

  • @raysavasconcelos7788
    @raysavasconcelos7788 6 років тому +1

    Faz um vídeo sobre expectativas e frustrações. É difícil lidar ainda. A ansiedade parece gasolina pra esse caos interno. Me abster de algumas redes sociais fez parar de olhar tanto para a vida alheia e focar na minha. Em contrapartida a minha ausência me distanciou de muitas pessoas que pensei que eram amigas. Na verdade, não eram. Agradeço muitíssimo aos seus vídeos. A meta desse ano é não perder nenhum conteúdo como esse que me faz tão bem... 🙏🤗😘

  • @flaviohenriquesantiago290
    @flaviohenriquesantiago290 6 років тому +6

    Olá Fê! É a primeira vez que eu comento aqui no seu canal. Quando vi você citando o caso das muitas opções de comida, lembrei de um episódio relatado no livro "Mulheres... Por que será que elas..." da jornalista Leila Ferreira publicado nos anos 2000 e que eu li no início dos 2010. O tal episódio é a Leila em uma loja de cosméticos e que ela descobriu 26 tipos de xampu. Até pra cabelos cansados ela achou. Isso mesmo que você leu. Eu já vi: condicionador para cabelos desvitalizados, xampus para cabelos para ter fios mais encorpados (???), cabelos que precisam de uma pausa e para todos os tipos de cabelos. A Leila achou. Eu também. Aff... Hahaha! Abraço! (Moro em Contagem, vizinha de Belo Horizonte.)

    • @julianacamposvictor3755
      @julianacamposvictor3755 4 роки тому +2

      Flávio, sou super fã de Leila Ferreira. Tenho todos os livros dela, como são poucos, infelizmente, estou sempre relendo e emprestando para as amigas. Vejo também aqui no UA-cam as palestras dela.
      Esse que vc citou, é muito divertido e real!!
      O único livro dela que não gostei muito, porque achei a Leila um pouco deprê, sei que ela sofre de depressão crônica, foi o que ela escreveu com a Cris Guerra. Ambas suas conterrânea.
      Abraços

  • @dayanamachado2180
    @dayanamachado2180 5 років тому

    Estou passada! Como cada palavra se encaixou nos meus sentimentos, obrigada por compartilhar sabedoria!

  • @elsabelo6079
    @elsabelo6079 6 років тому

    Adorei o vídeo. Certeira, como sempre. Também sofro de FOMO e nem sabia. Não tem tanto a ver com as redes sociais, que felizmente lido bem com isso, mas na minha vida pessoal e afetiva, por exemplo. Muito obrigada por ter trazido este tema, hoje precisava ouvir isto. Bjs de Portugal

  • @palomavasconcellos9481
    @palomavasconcellos9481 6 років тому

    ADOREI o vídeo!
    Felizmente eu não sofro desse problema, mas sofro com pessoas próximas a mim que sofrem de FOMO. É muito triste ver as pessoas que não conseguem deixar o celular de lado e deixam de viver a fundo o que está ao seu redor. Eu fico muito triste quando estou conversando, ou, tentando conversar com alguém que não tira os olhos do celular e apenas gesticula com a cabeça como se estive prestando atenção no que estou falando. É tão estranho que a sensação é a de que estamos em mundos paralelos. É muito triste ir a um restaurante e ver uma família inteira em volta da mesa, sem se falar, todos no celular. É muito triste ver as pessoas expondo suas "vidas perfeitas " de forma excessiva nas redes sociais, da mesma maneira que é muito triste ver as pessoas "fuçando " a vida dos outros de forma excessiva nessas redes. Os valores estão muito loucos. Muitas vezes eu me sinto um ET por não fazer parte desse estilo de vida.
    Ufa, sorry, peguei forte no embalo desse vídeo . Bjs.

  • @marcynhalyma
    @marcynhalyma 6 років тому

    Vídeo riquíssimo como sempre, os comentários de quem assiste Tmbm não deixa a desejar, um complemento. Obrigada!

  • @cesarvieirasoares731
    @cesarvieirasoares731 4 роки тому

    Parabéns pelo seu trabalho. Concordo muito consigo. Para mim, o minimalismo ajudou. Mas chegou a um ponto em que haviam tantas regras que eu achava que estava a fazer tudo errado. Eu gosto de chamar “essencialismo” eu compro o que eu acho que é essencial para mim seguindo as minhas próprias regras: tem que ser útil, sustentável e tem que caber no meu orçamento. E acima de tudo, tem que me fazer feliz.

  • @silvacibeli
    @silvacibeli 6 років тому

    Seu canal é um espetáculo. Só coisa boa, informações que valem a pena. Obrigada, Fê!

  • @geovannamatos9663
    @geovannamatos9663 5 років тому

    caí de paraquedas aqui e que terapiaaaa!!!! salvei nos favoritos porque meu Deus, muuuito bom 💛

  • @lorenapimenta.a
    @lorenapimenta.a 5 років тому

    A primeira vez que ouvi falar em “FOMO” foi em um post no seu blog, há muito tempo já.. Isso me marcou tanto que você nem sabe!! Senti isso muito no meu intercâmbio no Canadá e até mencionei isso num vídeo meu sobre dicas pra aproveitar o inter, pq a gente fica lá fora vendo o tanto de coisa nas redes sociais... FOMO FOMO FOMO

  • @alessandrapereira3241
    @alessandrapereira3241 6 років тому

    Fê, eu amei o vídeo e me identifiquei muito. Quero elogiar sua fala, você se expressa muito bem, de forma clara e assertiva sobre cada tema !!! Sobre o FOMO eu sinto que melhorei muito, maaaaas ainda tenho isso em comparar meu corpo com outros e em querer viajar pra lugares

  • @alanrodrigo3188
    @alanrodrigo3188 6 років тому

    Eu sempre tive fomo, nossa, é complicado mesmo, e realmente, se a gente parar para analizar o que a gente precisa e o que não precisamos, o que tá no alcance no momento e o que não podemos ter, a gente vai conseguir de alguma forma organizar isso, e tem aquilo também o que é bom pra mim, pode não ser bom pra você, saca? Tipo isso acredito que faça parte da fomo, tipo ir em uma festa pq todo mundo gosta mas você quer ir pq tá todo mundo lá mas isso não é pra você, pois se caso tu ir e chegar lá e não se sentir confortável, vai trazer outras sensações ruins, por exemplo de arrependimento!!! Enfim é isso, amei esse vídeo, você é maravilhosa!! Parabéns ajudando muitos

  • @sueniapatricio6027
    @sueniapatricio6027 6 років тому

    Oi fê. Uma coisa que aconteceu comigo esses dias inclusive, eu não sabia o que era, um certa ansiedade ( agora sei que se chama fomo ) foi que, eu estou me planejando pra fazer meu primeiro intercâmbio, então decidi que não iria pagar uma pós graduação no momento porque eu iria pegar o dinheiro da pós e juntar para realizar meu intercâmbio, só que quando eu vi meus amigos animados e empolgados pois iam começar a pós graduação deles eu fiquei super ansiosa e com medo de estar perdendo esse momento, até hoje de manhã acordei com essa indecisão e sensação de estar "perdendo" alguma coisa. Mas agora que vi o seu vídeo me voltou a cabeça de que pra mim, nesse momento, o meu intercâmbio, realizar esse sonho de muito tempo, será mais importante e prazeroso pra mim do que fazer a pós graduação agora. Então, muito obrigada por seus vídeos sempre estarem ajudando pessoas como eu a tomar decisões que nos façam se sentir bem com nós mesmos, com a consciência tranquila sem pensar totalmente nas outras pessoas. Muito obrigada mesmo.

  • @ginacaze6251
    @ginacaze6251 6 років тому

    Muito Bom! Acho que todos passamos por isso, em graus variados. Com certeza ficou pior com as redes sociais. Adorei as dicas!

  • @reillathaylemartins5039
    @reillathaylemartins5039 6 років тому

    Oi Fê, não para nunca de fazer conteúdo e dividir as suas experiências com a gente, POR FAVOR! Você já deve ter ideia do quanto que o seu trabalho tem ajudado todo mundo que tá desse lado de cá, assistindo e acompanhando vc. MUITO OBRIGADA, de verdade. Vc tem feito parte de uma mudança incrível em minha vida, e na das pessoas que indiquei seu canal e te acompanham tb. Você é luz em um turbilhão de escuridão no mundo em que vivemos! OBRIGADA!