90% piloto 10% moto, um bom piloto no off, ele pode pegar uma Harley e fazer todo off sem problemas, vc pode dar uma KTM 100% off road na mão de um cara que não sabe nada de off que ele vai passar vergonha.. Nem sempre quanto mais BIG menos trail..
Pra mim terra, só pra agronegócio, tinha uma CB 500x, a 6 meses peguei uma BMW 750 gs, que na vdd é uma 850, só que mais crossover que big trail, tô felizão, mas queria um tanque maior. Rsrs
Arlindão, caso vc anime, um dia vc poderia fazer uma análise da vstrom 650, analisando a proposta dela e para qual uso ela seria mais adequada. Obrigado pelos vídeos, são sempre muito bons!
@@revistamotolamada atual pois a nova seria a 800 que não chegou ainda e a 650 ja tem 2024. Também tô interessado na vstrom 650. Tenho a cb.500x faço viagens longas e estradas de terra mas como sou alto acho que a vs650 seria melhor pra mim visto que a crf 1000 ta muito longe.
@@MrDaniel120980me desculpe a intromissão mas, como proprietário feliz de uma VStrom, posso te assegurar que "o simples é o melhor"! A moto é despida de eletrônica! Só o essencial! Mas a confiabilidade, força e economia do motor te ganham na primeira viagem! Em questão de leveza, a moto é excelente em baixas velocidades, pois tem um centro de gravidade baixo! Enfim... feche os olhos e vá sem medo!
Hoje tenho uma Vstrom 650 2018, mas já tive quase todas as big trails do mercado. Sei bem que ela passa longe de ser uma Big Trail, mas os fã boys vão pular, se isso for falado num vídeo. A verdade é uma só, quem quer se divertir, no barro, que arranje uma moto, até uns 15 kg. Mais que isso, a diversão pode virar sofrimento rapidamente. Quando quero me diverti, no barro, vou de DR650, que tem o peso de uma Lander e o dobro da potência dela.
Ótimo vídeo e poder de síntese, cobriu com rara eficácia tema extenso e controverso. Você resumiu tudo na expressão “você tem que definir para quê e qual o uso pretendido para orientar a escolha do modelo que melhor se adapta”! Eu por exemplo sou motociclista de CNH a 50 anos, e sou um piloto feliz pois minha esposa gosta de moto e dos rolês que damos , alguns de longa distância então, a segurança da potência e da mecânica projetada para isto e o conforto de ambos de uma Big trail, com uso 90% asfalto e 10% em uma trilha leve, um rípio e tocada “tiozão” etc faz com que nossa escolha recaia sobre este tipo de modelo. Outra coisa que considero é o péssimo estado dos pavimentos das nossas vias em geral o que, para mim, favorece modelos com maior curso de suspensão e diâmetro de rodas. E para finalizar, motores giradores onde a cavalaria só acorda acima de 6, 7, 8 mil giros, são modelos “perigosos” uma vez que “pedem” para enrolar o cabo e aí volto para o estado precário das vias seja com buracos, bueiros, animais, sinalização, resíduos de toda sorte e andar rápido só nos coloca em risco maior de acidentes. Assim, minha equação pessoal é reserva de potência para sair de situações potencialmente perigosas, conforto em geral e tocada tiozão (velocidade da via com esticadas esporádicas) e, claro, sair e chegar, sobre a moto, pilotando! Forte abraço e bons ventos a todos!👏👏👏
Xre que tu andou devia ta torta... tenho uma e a unica coisa que nao gosto tanto é que na terra ela é uma moto pesada se comparada a lander de farol halogeno e a tornada 250
Arlindão sempre cirurgico nas análises, eu passei pelas big trails 1200 e hoje percebo que era mais sofrimento em manobrar do que diversão, agora quero as mais leves e espero a T7.
Tenho uma relíquia 83 vermelha, 100% restaurada… O molho ficou bem mais caro que o peixe, mas qdo jovem, usava uma xlx 250 e qdo ando nela, volto no tempo… hehehe!
Até 89 era Street, naked, speed mas a XL 250 e a DT 180, mudaram minha vida 😊 vendi o acervo (cheguei a ter 8 na garagem 😱) e nunca mais pensei em velocidade. Tive Elefant Dakar 30.0, DT 180, Sahara 350 e todas as Teneres e não saio mais dessa vibe!👍👏👏👏
Neste tema: “Pau que bate em Chico, não bate em Francisco”. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Meu filho tem uma bmw 750 gs, eu, um “xiseleiro” raiz, adorei a moto… Excelente, para a estrada e asfalto. Já para uma espairecida nas estradinhas de terra, uma xre 300 mais antiguinha, é tudo o quê há de bom!!!!
Parabéns por mais esse vídeo muito top e esclarecedor, especialmente para a galera que anda hipinotizada pelos modismos. Grande abraço, Arlindão!!! Caramba, já tem quase um ano que não vou a Carvalhos! Tenho que ir aí comer pizza, tomar cerveja e contar mentiras kkkk
Fala Arlindo beleza! Diferenciou bem, a categoria das motocas, particularmente as big trail não me atraem, nanicos pigmeus...(eu)...não conseguem nada com essas motos! Outra coisa,(minha opinião) tem que sentir o pé no chão, a moto sendo controlada... admiro muito quem anda nessas motos de verdade ,parece que tem até instrutores para esse tipo de moto. Só não me vejo numa, o lmpressionante é as "cavalaria" dessas motos ! Deve ser por isso que alguns preferem BT, a panamerica da Harley mais de 1000cc é simplesmente fantástica!
Ir com uma Big pro OFFROAD de verdade não é um absurdo, só vai ter que ter Piloto. Top parabéns 👏👏👏👏👏 conhecimento com uma pitada de humor, showwwww demais. Tenho uma XT 660r e uso pro dia a dia , viagens e rolês e tb pra chão ou uns off roads mais leves , vai bem demais.
Show Arlindão! Na minha opinião, Big e Trail são como água e óleo. São coisas que não se misturam. Podem até chamar de Big Trail, mas na hora do vamos ver, no "pra valer" dá zerda...
Bom video Arlindão, pilotar uma F650 dakar durante anos, foi um aprendizado. Ali aprendi a melhor forma de frenagem de trails , começando com o freio traseiro, comprimindo a suspensão para depois acionar o dianteiro. De outra forma, a frente mergulha tanto que sai uma curva ruim e frenagem medonha 😂😂😂
Nem fale! Por 10 anos tive uma CBX750F aqui na Itália pq era um sonho não realizado no Brasil quando ela foi lançada (Até pq o ''preço'' de tabela era de cerca de 100k de cruzeiros, mas quando chegava na revenda ela era ''vendida'' para um funcionário da msm revenda que q colocava à venda por 400k, naturalmente que ele não a usava e era REvendida a zero km); então eu fiquei na linha da XL250R e com a CB400. Vim pra Itália em 2004 e logo comprei uma usada por 1.350Euro, fiz diversas viagens por esta Europa. Mas a cada ano ela ficava ''mais pesada''😅 e vi que havia chegado o momento de pegar outra ''menos pesada'' e escolhi a Honda Revere 650 e com 66 invernos (Faço aniversário em dezembro bem no inverno europeu) concordo plenamente com teu comentário. Esta sim, modo ideal para os meus 42 anos de centauro motociclista😂😂
Caraca Arlindão tenho uma yamara traccer gt900 2022 , sobre os baús eu ando com bau e bauletos de alumínio cara já viagei muito pesado. Será que vc pode fala um sobre as novas crossover pq eu amo essa pegada esportiva delas mais minhas viagens são longas . Foram Uruguai brasilia, SC, RS e etc tudo com os baús cheio pq a mulher quer leva a casa junto kkk¹
poha coroa tem muita gente rica no brasil para gastar com algo que so vai usar pouco em um fnal de semana ou outro ou de ferias uma vez por ano e pra ocupar um espaco de quase um carro opular na garagem ... ja to bem com minha xtz 125 modificada para 200 cc que e leve e ocupa puco espaco paraeu fazer trilha de vez em quando
Assistindo esse vídeo me veio o seguinte pensamento 💭 qdo adolescente eu sonhava com uma Mini enduro...e depois de véi me realizei numa bigtrail 👉 muita segurança e estabilidade...coisa de véi...🙏
Boa tarde Prezado!!! Excelente vídeo!! parabéns!!!! eu gostaria que fizesse uma matéria sobre a Kawasaki Versys Tourer 650!!! eu sou apaixonado por ela!!!obgdo!!!
Hoje me encontro em um "relacionamento sério" com minha "versynha 300", que, entre prosas e versys percebemos que um é a alma gêmea do outro, e que a vida é bela e a felicidade, ...até existe!!! rsrsrssr Valeu Arlindo, show de aula!!!
Quanto mais Big menos Trail! Nunca vou esquecer essa frase... Um Exemplo bem prático é um motociclista experiente que roda numa F800, foi fazer a Estrada Real com ela caminho Velho, quando voltou pra fazer o caminho novo, foi de Lander 250.
Obrigado pelo vídeo chefe!! Estou com uma 500x e meu upgrade ultimate seria para a vstrom 650... tentei fazer esses tempos, mas mesmo dando a 500x de entrada e faltando 22k de volta, os 4 bancos que cotei queriam 36x 1022, totalizando mais de 15k em juros! Isso que tenho score bom, paguei todas as dividas que eu fiz.
@@revistamotolama sim deixei pra la. Pra melhorar um pouco do conforto da 500x coloquei um banco confort. Melhorou bastante, mas no proximo feriado verei se realmente valeu a pena.
Boa noite, excelente vídeo. Já tive vários tipos de moto, hoje tenho uma BMW R 1200 GS pra longas viagens com garupa é top, só asfalto. Concordo, pra cada situação tem uma moto específica.
Gosto de trail, já tive a Crosser 150 e hoje tenho uma Scram 411. O importante é que possa levantar em uma queda eventual(parada). Uma Lander 250 a considerar.
@@revistamotolama , A Scram 411 é boa para que gosta de andar passeando que nem eu. Na estrada de chão é ótima, cuidando para não tombar pois é pesada,
Eu tinha uma lander e as viagens longas era um sofrimento. Agora consegui comprar uma tiger 1200, qualidade de viagem e segurança nas estradas ficou muito melhor...
A grande questão da escolha é com ou sem garupa. No meu caso é viagem com garupa e tenho uma Gs850 adventure. Aguenta bem o tranco 2 + bagagem. Agora se for viajar sozinho, até a Gs310 da conta.
@@revistamotolama Aqui em SAnta Catarina, pegar Br101 com moto pequena e garupa complica. Fica a mercê de caminhão grande. OS deslocamentos para estrada secundaria são sempre 120 130 km/h. Pra mim a Gs310 não traria a segurança que eu procuro. Abraço.
Excelente matéria. Tenho uma HD VRod, e não troco ela por nada, mas a danada não gosta de terra, por isso estou pra comprar como segunda moto uma Versys 650 Tourer, é estradeira, mas não se acanha em uma estrada de chão bem leve. Abraço.
Respeito muito a opinião do senhor, conhecimento diferenciado, pois até então achava que a v-stron era big trail e a Versys 650 Tourer legítima. Motivo pelo qual escolhi a Versys Tourer 650.
Na europa usamos as big trail para viagens longas por exemplo portugal Mongolia ou portugal Mauritania ja vi bmw 1250 atravessar o deserto mas tambem ja vi crf 250L fazer o mesmo mas claro nada de extreme
Finalmente achei um video de alguém que realmente conhece e fala com firmeza e propriedade, parabéns virei novo seguidor, estou procurando sobre qual escolha melhor para o dia a dia e para viagens estradeiras de on e off (estradas de terra simples) entre a media de 300 cc e estou quase para a Versys .. Valeu irmão pelo video e bons ventos 🤜🏻🤛🏻
Bom Arlindão so faltou uma polêmica das boas para a minha humilde opinião faltou falar da Gs que e a bsse da RT e a partir de quantos km em uma viagem realmente faz sentido uma big trail e tb tras um tanque maior no caso de KTM e BMW. Eu testei com minha esposa KTM Triumph BMW rt 1250 Gs 1250 K 1600 Gtl Tenere e ja tinha uma Ducati Multistrada Não teve muita opção nao queria corrente não qurria mais motores 2 Cilindros e gostaria de conforto pois iriamos fazer uma viagem de 5000 km so Asfalto sem fora de estrada Analisando so mesmo a K1600 GTL e um trambolho para estacionar pesada e assim mas não me arrependo nem um minuto já tenho a 4 anos e sigo feliz
Hoje tenho uma Lander 250, já tive uma versys 300 apesar da pouca diferença de cilindrada entre as motos, os tipos de uso e proposta são gigantes. Pra meu tipo de uso a versys e muito melhor. Mais infelizmente pelo custo de aquisição e manutenção tenho que me adequar com a Lander.
Sim. Isso é fácil. Me pergunto pelo que passava na cabeça dos criadores da moto. Sendo uma Crossover não entendo porque fizeram este famigerado banco.@@revistamotolama
eu gosto da big trail nao p fazer trail, mas por q ela tem ótima ciclistica, robusta, encara a buraqueira das estradas do Brasil. Além de poder pegar um.pouco de terra. e sao bonitonas...
Qdo eu usava o verbo querer eu tive big trail. Qdo passei a usar o verbo precisar voltei para as menores.
Bem definido
Quanto Mais Big, Menos Trail.
Verdade...
90% piloto 10% moto, um bom piloto no off, ele pode pegar uma Harley e fazer todo off sem problemas, vc pode dar uma KTM 100% off road na mão de um cara que não sabe nada de off que ele vai passar vergonha..
Nem sempre quanto mais BIG menos trail..
Excelente Vídeo!
Tem muito camarada adquirido big trail para fazer Tourer.
👏🏻👏🏻👏🏻
Hahahahah
Tô satisfeito com minha xr 250 veia
Eu também, curto muito a minha!
Grande moto...
☝️😃👏👏👏👏
*DEU AULA DE NOVO, BROTHER!!!*
Show de informações.... VLW!
😉😎👍👍
Valeu obrigado
Pra mim terra, só pra agronegócio, tinha uma CB 500x, a 6 meses peguei uma BMW 750 gs, que na vdd é uma 850, só que mais crossover que big trail, tô felizão, mas queria um tanque maior. Rsrs
Garrafa de coca cola....
O que levou vc a gostas mais da gs em comparacao com q cb500x?
@@revistamotolama😅😅😅😅 boa
Não vi nenhum outro canal explicar de maneira tão detalhada e objetiva! Show de bola!
Obrigado. Tamu junto
Arlindão, caso vc anime, um dia vc poderia fazer uma análise da vstrom 650, analisando a proposta dela e para qual uso ela seria mais adequada. Obrigado pelos vídeos, são sempre muito bons!
Vou tentar. Tá falando da nova ou da velha?
@@revistamotolamada atual pois a nova seria a 800 que não chegou ainda e a 650 ja tem 2024. Também tô interessado na vstrom 650. Tenho a cb.500x faço viagens longas e estradas de terra mas como sou alto acho que a vs650 seria melhor pra mim visto que a crf 1000 ta muito longe.
@@MrDaniel120980me desculpe a intromissão mas, como proprietário feliz de uma VStrom, posso te assegurar que "o simples é o melhor"!
A moto é despida de eletrônica! Só o essencial! Mas a confiabilidade, força e economia do motor te ganham na primeira viagem! Em questão de leveza, a moto é excelente em baixas velocidades, pois tem um centro de gravidade baixo! Enfim... feche os olhos e vá sem medo!
Hoje tenho uma Vstrom 650 2018, mas já tive quase todas as big trails do mercado. Sei bem que ela passa longe de ser uma Big Trail, mas os fã boys vão pular, se isso for falado num vídeo.
A verdade é uma só, quem quer se divertir, no barro, que arranje uma moto, até uns 15 kg. Mais que isso, a diversão pode virar sofrimento rapidamente.
Quando quero me diverti, no barro, vou de DR650, que tem o peso de uma Lander e o dobro da potência dela.
Arlidão também estou querendo adquirir uma VStrom 650. Fale dessa moto pra gente, por favor. Abração 🏍️
As big trails são minhas favoritas. Anda muito bem no asfalto e fora dele e até dá pra ir à padaria.
Pois é. Tem que saber pra que vai usar a moto
@@revistamotolama Isso mesmo. Tem gente que compra moto para mostrar para os outros.
Sou apaixonado com minha Suzuki DR 800s. Se tecnologia é com força bruta e estradeira.
Tive uma, e tenho saudades...
Melhor canal quando o assunto é moto! Parabéns pelo conteúdo!!!
Valeu brotherzinho...
Ótimo vídeo e poder de síntese, cobriu com rara eficácia tema extenso e controverso. Você resumiu tudo na expressão “você tem que definir para quê e qual o uso pretendido para orientar a escolha do modelo que melhor se adapta”! Eu por exemplo sou motociclista de CNH a 50 anos, e sou um piloto feliz pois minha esposa gosta de moto e dos rolês que damos , alguns de longa distância então, a segurança da potência e da mecânica projetada para isto e o conforto de ambos de uma Big trail, com uso 90% asfalto e 10% em uma trilha leve, um rípio e tocada “tiozão” etc faz com que nossa escolha recaia sobre este tipo de modelo. Outra coisa que considero é o péssimo estado dos pavimentos das nossas vias em geral o que, para mim, favorece modelos com maior curso de suspensão e diâmetro de rodas. E para finalizar, motores giradores onde a cavalaria só acorda acima de 6, 7, 8 mil giros, são modelos “perigosos” uma vez que “pedem” para enrolar o cabo e aí volto para o estado precário das vias seja com buracos, bueiros, animais, sinalização, resíduos de toda sorte e andar rápido só nos coloca em risco maior de acidentes. Assim, minha equação pessoal é reserva de potência para sair de situações potencialmente perigosas, conforto em geral e tocada tiozão (velocidade da via com esticadas esporádicas) e, claro, sair e chegar, sobre a moto, pilotando! Forte abraço e bons ventos a todos!👏👏👏
Muito sensata sua colocação. É isso mesmo... Valeu
6:19 xre ruim na curva suspensao
Eu não acho...
Xre que tu andou devia ta torta... tenho uma e a unica coisa que nao gosto tanto é que na terra ela é uma moto pesada se comparada a lander de farol halogeno e a tornada 250
Oh rapaz, só quem tem uma Big Trail, e usa ela em viagens para o interior, praia e terrenos diversos, sabe a satisfação de ter uma Big.
Pra viajar é tudibão...
Toda vez que vc põe imagem da XL 250 meu coração fica partido. Abraço
Imagino
Tenho uma Versys X300 2023 e estou gostando muito.
Nunca andei nela, mas parece ser bem honesta.
Arlindão sempre cirurgico nas análises, eu passei pelas big trails 1200 e hoje percebo que era mais sofrimento em manobrar do que diversão, agora quero as mais leves e espero a T7.
Essa T7 vai mudar muito o conceito
Orientações Conhecimento e humor😂
Tava aqui agora aparecendo com minha XL250R.....Estou totalmente apaixonado.....é uma máquina do tempo.....❤❤❤
Bela moto... tive também..
Tenho uma relíquia 83 vermelha, 100% restaurada… O molho ficou bem mais caro que o peixe, mas qdo jovem, usava uma xlx 250 e qdo ando nela, volto no tempo… hehehe!
As motos antigas são lindas também volto no tempo quando ando com a minha DT 180cc 88 😁
Até 89 era Street, naked, speed mas a XL 250 e a DT 180, mudaram minha vida 😊 vendi o acervo (cheguei a ter 8 na garagem 😱) e nunca mais pensei em velocidade. Tive Elefant Dakar 30.0, DT 180, Sahara 350 e todas as Teneres e não saio mais dessa vibe!👍👏👏👏
Fortalecer mais o canal
Valeu brother
Neste tema: “Pau que bate em Chico, não bate em Francisco”. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Meu filho tem uma bmw 750 gs, eu, um “xiseleiro” raiz, adorei a moto… Excelente, para a estrada e asfalto. Já para uma espairecida nas estradinhas de terra, uma xre 300 mais antiguinha, é tudo o quê há de bom!!!!
Com certeza... Talvez a BMW seja muito pesada... Quanto mais velho, mais leve tem que ser a moto...
Ola....Suzuki V-Stron 650 ....acho qua ja uma big ...kkkk.... abraço
Com certeza...
Parabéns por mais esse vídeo muito top e esclarecedor, especialmente para a galera que anda hipinotizada pelos modismos. Grande abraço, Arlindão!!! Caramba, já tem quase um ano que não vou a Carvalhos! Tenho que ir aí comer pizza, tomar cerveja e contar mentiras kkkk
É só combinar
Fala Arlindo beleza! Diferenciou bem, a categoria das motocas, particularmente as big trail não me atraem, nanicos pigmeus...(eu)...não conseguem nada com essas motos! Outra coisa,(minha opinião) tem que sentir o pé no chão, a moto sendo controlada... admiro muito quem anda nessas motos de verdade ,parece que tem até instrutores para esse tipo de moto. Só não me vejo numa, o lmpressionante é as "cavalaria" dessas motos ! Deve ser por isso que alguns preferem BT, a panamerica da Harley mais de 1000cc é simplesmente fantástica!
Verdade. Tem que saber escolher de acordo com cada um...
Boas Arlindao ! Voce é fera muito sucesso .
Ótima análise, ponto de vista e opinião relevante, obrigado por compartilhar sua experiência, gente fina...👍👍👍
Valeu... Brigaduuu
Olá sr Arlindo ,
Videos muito elucidativos , em nosso grupo tem gerado muito debate "! Aguardo novos capítulos !
Legal. Discutir esses assuntos é sempre bão...
Ir com uma Big pro OFFROAD de verdade não é um absurdo, só vai ter que ter Piloto.
Top parabéns 👏👏👏👏👏 conhecimento com uma pitada de humor, showwwww demais.
Tenho uma XT 660r e uso pro dia a dia , viagens e rolês e tb pra chão ou uns off roads mais leves , vai bem demais.
Resumiu bem...
Super moto, pena yamaha descontinuar!👏
Show Arlindão!
Na minha opinião, Big e Trail são como água e óleo. São coisas que não se misturam. Podem até chamar de Big Trail, mas na hora do vamos ver, no "pra valer" dá zerda...
Ha ha ha ha ha... tem razão...
Vlw, Arlindo. Cê me salvou de fazer M.
Legal... TMJ
Arlindo, foi uma aula, parabéns objetivo e esclarecedor.
Valeu...
Essas big são um sonho, bom para quem vai realmente viajar bastante
Isso mesmo
Valeu!
Valeu brother.
Bom video Arlindão, pilotar uma F650 dakar durante anos, foi um aprendizado. Ali aprendi a melhor forma de frenagem de trails , começando com o freio traseiro, comprimindo a suspensão para depois acionar o dianteiro. De outra forma, a frente mergulha tanto que sai uma curva ruim e frenagem medonha 😂😂😂
Tudo na vida é técnica...
Esclarecedor Arlindão. Dica de abordagem, “a idade é inversamente proporcional ao tamanho da moto?”.
É isso aí brother
Nem fale! Por 10 anos tive uma CBX750F aqui na Itália pq era um sonho não realizado no Brasil quando ela foi lançada (Até pq o ''preço'' de tabela era de cerca de 100k de cruzeiros, mas quando chegava na revenda ela era ''vendida'' para um funcionário da msm revenda que q colocava à venda por 400k, naturalmente que ele não a usava e era REvendida a zero km); então eu fiquei na linha da XL250R e com a CB400. Vim pra Itália em 2004 e logo comprei uma usada por 1.350Euro, fiz diversas viagens por esta Europa. Mas a cada ano ela ficava ''mais pesada''😅 e vi que havia chegado o momento de pegar outra ''menos pesada'' e escolhi a Honda Revere 650 e com 66 invernos (Faço aniversário em dezembro bem no inverno europeu) concordo plenamente com teu comentário. Esta sim, modo ideal para os meus 42 anos de centauro motociclista😂😂
Caraca Arlindão tenho uma yamara traccer gt900 2022 , sobre os baús eu ando com bau e bauletos de alumínio cara já viagei muito pesado. Será que vc pode fala um sobre as novas crossover pq eu amo essa pegada esportiva delas mais minhas viagens são longas .
Foram Uruguai brasilia, SC, RS e etc tudo com os baús cheio pq a mulher quer leva a casa junto kkk¹
Hahahaah. Imagino. Vou assuntar esse assunto
Valeu demais!
Valeu
poha coroa tem muita gente rica no brasil para gastar com algo que so vai usar pouco em um fnal de semana ou outro ou de ferias uma vez por ano e pra ocupar um espaco de quase um carro opular na garagem ... ja to bem com minha xtz 125 modificada para 200 cc que e leve e ocupa puco espaco paraeu fazer trilha de vez em quando
É isso ai brotherzinho. Se o cara tem a grana, deixa ele ser feliz...
Assistindo esse vídeo me veio o seguinte pensamento 💭 qdo adolescente eu sonhava com uma Mini enduro...e depois de véi me realizei numa bigtrail 👉 muita segurança e estabilidade...coisa de véi...🙏
Hahahahaha... não é coisa de véi, mas sim bom senso que só se adquiro com a idade...
Boa tarde Prezado!!! Excelente vídeo!! parabéns!!!! eu gostaria que fizesse uma matéria sobre a Kawasaki Versys Tourer 650!!! eu sou apaixonado por ela!!!obgdo!!!
Vou tentar...
O mais certo ai, é saber se a esposa vai deixar comprar. kkkkk forte abraço
Ai complica. Faz surpresa... he he he he
Hoje me encontro em um "relacionamento sério" com minha "versynha 300", que, entre prosas e versys percebemos que um é a alma gêmea do outro, e que a vida é bela e a felicidade, ...até existe!!! rsrsrssr Valeu Arlindo, show de aula!!!
Gostei do "prosa e versys"...
Eu só queria ter cacife p comprar e manter uma 990 adv ....
Mas.... por enquanto é lander, tornado....
Grande abraço Arlindão....
Somos dois...
Seus vídeos são muito bons.
Valeu... To me esforçando...
Quanto mais Big menos Trail! Nunca vou esquecer essa frase... Um Exemplo bem prático é um motociclista experiente que roda numa F800, foi fazer a Estrada Real com ela caminho Velho, quando voltou pra fazer o caminho novo, foi de Lander 250.
Hahahahah
Obrigado pelo vídeo chefe!! Estou com uma 500x e meu upgrade ultimate seria para a vstrom 650... tentei fazer esses tempos, mas mesmo dando a 500x de entrada e faltando 22k de volta, os 4 bancos que cotei queriam 36x 1022, totalizando mais de 15k em juros! Isso que tenho score bom, paguei todas as dividas que eu fiz.
Sacanagem. O banco esfola
@@revistamotolama sim deixei pra la. Pra melhorar um pouco do conforto da 500x coloquei um banco confort. Melhorou bastante, mas no proximo feriado verei se realmente valeu a pena.
@@magichatake eu tava falando do banco instituição financeira
@@revistamotolama sim sim isto eu entendi, esfolam nos juros. Sobre o banco (assento) confort é outro assunto rsss
Boa noite, excelente vídeo. Já tive vários tipos de moto, hoje tenho uma BMW R 1200 GS pra longas viagens com garupa é top, só asfalto.
Concordo, pra cada situação tem uma moto específica.
É isso ai... captou o espirito...
Estou de olho nessa nova 1300 GS Trophy
Não é meio grande demais?
Top, o saber não ocupa espaço!!! A dona garupa vai sempre dar um jeitinho de levar algo mais ...rsrsrs
Hahahahaj
Gosto de trail, já tive a Crosser 150 e hoje tenho uma Scram 411. O importante é que possa levantar em uma queda eventual(parada). Uma Lander 250 a considerar.
A moto é legal? Digo boa?
@@revistamotolama , A Scram 411 é boa para que gosta de andar passeando que nem eu. Na estrada de chão é ótima, cuidando para não tombar pois é pesada,
@@edmilsongusmao660 descobri que meu genro tem uma. Vou testar
@@revistamotolama OK, opinião sua será importante. Muita experiência em comparar.
Eu tinha uma lander e as viagens longas era um sofrimento. Agora consegui comprar uma tiger 1200, qualidade de viagem e segurança nas estradas ficou muito melhor...
Com certeza. Muito mais conforto
A grande questão da escolha é com ou sem garupa. No meu caso é viagem com garupa e tenho uma Gs850 adventure. Aguenta bem o tranco 2 + bagagem. Agora se for viajar sozinho, até a Gs310 da conta.
Tecnicamente a 310 também da conta. Mas é mais folgado 850.
@@revistamotolama Aqui em SAnta Catarina, pegar Br101 com moto pequena e garupa complica. Fica a mercê de caminhão grande. OS deslocamentos para estrada secundaria são sempre 120 130 km/h. Pra mim a Gs310 não traria a segurança que eu procuro. Abraço.
Boa Arlindão!
Valeu brother
Feira de Santana Ba
Valeu
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Brigaduuuu
Excelente meu brother
TMJ
Excelente matéria. Tenho uma HD VRod, e não troco ela por nada, mas a danada não gosta de terra, por isso estou pra comprar como segunda moto uma Versys 650 Tourer, é estradeira, mas não se acanha em uma estrada de chão bem leve. Abraço.
Isso mesmo
Arlindão e fodaaaa
Tamu na área...
Qual categoria se encaixa a Vstrom 650?
Tourer
Respeito muito a opinião do senhor, conhecimento diferenciado, pois até então achava que a v-stron era big trail e a Versys 650 Tourer legítima.
Motivo pelo qual escolhi a Versys Tourer 650.
Valeu d mais
Brigaduuu
Eu comprei uma 1200 gs por critérios técnicos: deu vontade! Excelente vídeo!
Não esta errado.
PERFEITO!!!
É isso aí mestre
Muito boa sua análise
Valeu brother
Para qualquer moto no mundo inteiro é feita com uma única proposta: -Tem duas rodas ?, PAU NELA....!!
E isso ai...
Valeu!
Valeu brother. Brigaduuuu... E mais uma vez parabens...
Na europa usamos as big trail para viagens longas por exemplo portugal Mongolia ou portugal Mauritania ja vi bmw 1250 atravessar o deserto mas tambem ja vi crf 250L fazer o mesmo mas claro nada de extreme
Imagino
Eu com uma nc 750 ou uma versys ja esta ótimo para viagens de 700 a 1000 km pra mim ja ta tranquilo
Tecnicamente qualquer moto serve... desde que goste dela...
Parabéns
Valeu
Nota 11/10 para edição em meu camarada!
Valeu brother
Excelente explicação. Meus parabéns. Baseado na aula eu vou comprar uma Honda NC 750, essa é minha pegada. Valeu 👍
Boa moto...
Valeu, ótima explicação para clarear a decisão de compra. Para quê eu quero a moto? O que vou fazer com ela?
É isso ai... Só definir o uso...
Finalmente achei um video de alguém que realmente conhece e fala com firmeza e propriedade, parabéns virei novo seguidor, estou procurando sobre qual escolha melhor para o dia a dia e para viagens estradeiras de on e off (estradas de terra simples) entre a media de 300 cc e estou quase para a Versys .. Valeu irmão pelo video e bons ventos
🤜🏻🤛🏻
A versus e uma boa opção.
Que vídeo bom!!!
Brigaduuuu
Boa noite meu amigo aqui é o Pedro gosto do seu canal eu ando com a minha hiamarra faizer 150 muito bem na estrada de terra é muito boa um abraço
É isso ai...
Show show show parabéns pelo belíssimo trabalho
Brigaduuuu. Valeu
Grande Arlindão!!!
Eu fui ver uma Tenere, mas achei muito grande pra mim (além de ser muito cara, pro meu bolso).
Isso é mortal, o tal de muito cara...
Ótimo video
Valeu
top
Valeu
Aulão meu Amigo !!
Brigaduuuu...
Ouvindo esse cara falar me lembra das narrações dos desenhos da década de 70, 80
Ha ha ha ha ha
Suzuki Vstrom 800DE!! Pronto, precisa de mais nada, ideal para tudo!
Com certeza
Tenho uma 1200 a 10 anos. A mesma. Esta com 160 mil km. Ela é um trator. Motivo: quando o asfalto acaba, a viagem continua!
Como dizia a propaganda, sabendo usar, não vai faltar...
Bom Arlindão so faltou uma polêmica das boas para a minha humilde opinião faltou falar da Gs que e a bsse da RT e a partir de quantos km em uma viagem realmente faz sentido uma big trail e tb tras um tanque maior no caso de KTM e BMW.
Eu testei com minha esposa KTM Triumph BMW rt 1250 Gs 1250 K 1600 Gtl Tenere e ja tinha uma Ducati Multistrada
Não teve muita opção nao queria corrente não qurria mais motores 2 Cilindros e gostaria de conforto pois iriamos fazer uma viagem de 5000 km so Asfalto sem fora de estrada
Analisando so mesmo a K1600 GTL e um trambolho para estacionar pesada e assim mas não me arrependo nem um minuto já tenho a 4 anos e sigo feliz
Isso que é importante. Só imagino que é ruim pra manobrar. Mas andando pra frente é tudibão...
Opinião sincera, isso aí.
Valeu
Informações Top 💪🏻
Valeu brother
Hoje tenho uma Lander 250, já tive uma versys 300 apesar da pouca diferença de cilindrada entre as motos, os tipos de uso e proposta são gigantes. Pra meu tipo de uso a versys e muito melhor. Mais infelizmente pelo custo de aquisição e manutenção tenho que me adequar com a Lander.
Esse tal de custo é F...
@@revistamotolama de mais
Fale um pouco sobre a yamara Star veture
Vou pesquisar
Interessante análise do assim e do assado, essa parece ser as novas mudanças da nova África Twin
Será?
Então tem rumores de um novo modelo com rodas 19" e 17 " além da tradicional 21" e 18"
@@andersonrafaelgiacullo5441 acho que a nova será chamada de Transalp. Mas a pegada vai ser mais off... ou seja aros 21 e 18
Boa análise meu amigo! Aguardando a Himalayan 450. Será que demora?
Breve... me aguarde
Sensacional
Valeu...
eu me amarro na xt 660...tenho desde q foi lançada...
Ótima moto...
🎉🎉🎉
Valeu
Na sua opinião o que é uma traill, uma BigTraill, Uma Máxitraill, e uma Sport Traill
Trail é uma moto de trilha. Big, maxi e sport, são motos grandes querendo se passar por trail
Arlindão, se o negócio é proposta, o que explicada o terrível, duro e desconfortável banco da Versys 300, construída para ser uma Crossover?
Troca a espuma Uai...
Sim. Isso é fácil. Me pergunto pelo que passava na cabeça dos criadores da moto. Sendo uma Crossover não entendo porque fizeram este famigerado banco.@@revistamotolama
ando com a versys x300, ando junto com as bigs... =)
Sim. Da pra andar junto sem problema
eu gosto da big trail nao p fazer trail, mas por q ela tem ótima ciclistica, robusta, encara a buraqueira das estradas do Brasil. Além de poder pegar um.pouco de terra. e sao bonitonas...
Bonitonas são mesmo...
Arlindao tenho uma Ténéré 250 mas tô pensando em pegar uma maior tô pensando em gs850 vc acha legal ou me indicaria outra ? Tenho 176 e 112 kilos
O pessoal que tem GS 850, ta satisfeito...
Só um detalhe Arlindao,na desert x a capacidade de carga da mastodontica é 240kg. Não perco um vídeo seu irmão 😊
Boa informação...
Estou adquirindo uma Suzuki v-strom 650 tenho uma altura de 169 Qual a sua opinião🎉
Você é da minha altura. Não acho ela alta. O Banco tem 850 mm de altura.
Sucesso cada vez mais para o Canal Moto Lama. Saúde e paz Arlindão e a todos que acompanham o canal.
Valeu brother...
Qual o peso ideal, para Trail?
nao existe
Para trail algo em torno de 120 kg. Mas dual algo em torno 150. E claro que quanto mais leve melhor.
@@revistamotolama se uma 500cc nao for big trail é facil ter mas de 150kg...ate uma 300cc ja tem mais,,,