Gosto muito de ouvir o depoimento do sargento Elias, um homem corajoso,que lutou contra os cangaceiros e contra lampião,e mesmo assim ele mostra uma humildade enorme, não se gaba, não quer se engrandecer,conta a história como realmente aconteceu.
O relato dele é um tesouro da história nacional!!! Lúcido e com ótima lembrança!!! Um herói!!! Aliás, todos os Volantes que libertaram o nosso nordeste brasileiro da praga do cangaço!!! Parabéns!!!
Sgt Elias. Homem simples, limitado quanto ao vocabulário, mas de uma preciosidade enorme para a História. Gostei muito do modo sereno e cortês que a jovem entrevistadora interagiu com ele. Nordestino de respeito!! Parabéns, mestre Aderbal.
Sargento Elias Marques Alencar pessoa extraordinária e muito bem humorado. Honra em conhecê-lo e ter muitos bate papos em sua casa em Olho d'Água do Casado. Parabéns amigo Aderbal Nogueira por mais um registro maravilhoso do Cangaço que você nos presenteia
Um relato valioso onde ele admitiu os eus temores e o mais importante, corrobora com relatos de outros remanescentes.Sargento Elias tem seu lugar na história. Obgda Aderbal!
Caro Aderbal, que entrevista preciosa essa do Sargento Elias. Ele lembra até que as canoas eram movidas a remos. Sensacional, dá prazer de assistir. Não há outra palavra a não ser: Parabéns a você, sua equipe e a esse maravilhoso canal.
Que depoimento sensacional do sgt. Elias. Percebe-se a sinceridade em sua narração, e a total veracidade dos fatos. O incrível, é como tem gente não estava lá, não era nem nascido e viu ou sabe mais do que esse homem que participou de tudo 🤔😂🤣. Amanhã não perco por nada a Live, que vai ser show de bola. Um grande abraço, Aderbal.
Três canoas amarradas Transportam toda volante Sabendo que adiante Vai ser dura a parada Uma batalha pesada Dessas de queimar pestana Uma rodada de cana Combate frio e medo Chegam mansos, em segredo A funesta caravana Se rompe o tiroteio Ao amanhecer do dia Fumaça e correria Palavrões em devaneio Bala foi e bala veio Em tudo que é direção Finda toda a confusão Um rei crivado de bala E o cangaço se cala É o fim de Lampião
Mais um documentário sensacional, o cangaceiro entrincheirado que ele fala é o Eletrico, o depoimento dele bate com o de Durval irmão de Pedro de Candido!
Deve ter sido duas emoções grandes pra seu elias! No dia que ele navegava pra o tudo ou nada na juventude contra lampião. e depois de velho as recordações de dias difíceis que ele conseguiu sobreviver e vim contar a história no dito local do combate!👏🏼👍🏼
Amo as histórias do Cangaço Brasileiro. Meus sinceros respeitos a todos os pesquisadores que com muito amor e esforço trabalham para trazer luz à esse extrato social tão incógnito. (Marcelo Silibrino Ilhéus-BA)
E tanto de coisa que se perdeu com toda essa gente que já morreu sem ser revelado.....na época a mídia estava engatinhando ainda.....a tecnologia era um embrião.....mas mesmo assim temos bastante material para desfrutar dessa fase do cangaço!
O certo é. Não existe lugar seguro para se esconder da morte, era o dia deles como foi para os que morreram nos combates, durante todo o período do cangaço.
aderbal, se eu pudesse voltar ao tempo eu ia conhecer o sargento elias, assim como ele disse que sonhou, eu tb ja sonhei que estava na mata com os cangaceiros, e o sonho era em preto e branco,,, boa noite abraçao
As pessoas acham estranho lampião e seu bando ter ficado ali por que elas vem angicos como ele está hoje,mas eu já vi uma foto de angicos tirada nos anos 90 e parece outro lugar,a paisagem mudou muito,era um lugar cheio da mata verde e fechada, se já era assim nos anos 90 agora imagina em 1938 na época de lampião,era praticamente impossível chegar lá sozinho,sem ter alguém que conhecesse o local servindo como um guia.
A história contada de perto, com quem viveu o momento... isso é um marco relevante que nem livros contam. Meu avô também me contou muito sobre essas incursões de canoa atrás de criminosos. ...
Ele pediu a metralhadora antes de receber o telegrama de Aniceto. Bezerra estava no encalço de uns ladrões de cavalos, naquele dia tudo convergiu para dar certo. Se uma coisa sai errado, Angico não teria acontecido, assim penso eu.
Cara imagina o inferno que não devia ser o pessoal atirando um no outro . Pra vc vê que eles tinha a mente blindada pra esse tipo de coisa . A comparação não é equivalente más imagina um soldado que está na guerra e tem seus traumas pós combate , comparando com eles que viveu essa violência toda TB estão aparentemente bem.
Só não foi seguro prá Lampião e seu bando porquê eles foram pegos de surpresa,e sendo assim não deu tempo deles revidarem. Falo isso aí depois de ouvir a entrevista do volante aí na Grota do Angico né mesmo. Parabéns pra todos vocês aí 👏👏👏
Primeiramente obrigado por trazer essas preciosidades que eu como bom nordestino amo, e segundo parabéns pela dedicação. bom se possível eu gostaria q o senhor me tirasse uma dúvida sobre a luz que Sila falava que viu e alguns pesquisadores duvidam. porém, em um video não me lembro de qual pesquisador, o Durval Rosa fala de que um dos volantes acendeu um farolete onde leu a mensagem para ele. mensagem essa que durval foi obrigado assumir q sabia onde ficava o coito dos cangaceiros. provavelmente na mesma noite q deu fim ao bando. A PERGUNTA É: SERÁ QUE A SILA NÃO TINHA RAZÃO? E Q ELA REALMENTE VIU A LUZ ACENDENDO E APAGANDO?
Primeiramrnte obrigado em acompanhar o canal. O fato com Durval se deu umas 3:30 pras 4 da madrugada e o de Sila umas 20, 21 horas. Assistiu aqui no canal ao vídeo As luzes que Sila viu? Esse vídeo de Durval falando foi eu que gravei também.
Ainda tem gente que diz que Lampião Era frouxo , O certo é ouvir quem faz parte da historia, ele mesmo diz que Lampião era uma cobra e que se ele tivesse visto tinha morrido soldado como diabo , então Lampião era um homem realmente diferenciado, para o mal , mas não era brincadeira !
Foi baleado muito mais cedo, mais de uma vez, mesmo com bravura, tática e melhor adaptação e informações,e só não morreu , pois não estava no dia, pois está para nascer quem desvie bala mortal, se tivesse na casa que o pai foi morto, certamente, não teria nem feito fama, não conseguiu desviar um galho de pau estático ,e ficou cego, imagine bala, isso é coisa de brasileiro apreciar bandido, inclusive a maioria das pessoas que matou estavam desprevenidos e desarmados,em sítios,fazendas,etc.fosse hoje era só uma rodada, pois na época segurança pública era de improviso,nem arma com luneta se adquiria, e na época, já existia, mas polícia não era besta também.
@@roneydemendoncamedeirosmen2974 Que muitos brasileiros adoram Romantizar bandido isso eu não tenho dúvidas , basta vê a quadrilha que governou o país e que voltou a governar, claro que hoje não se cria esse tipo de fenômeno como foi o cangaço, ou bandidos no Stilo Lampião, mas devo lembrar que Lampião na época tinha armas e munição mais nova do que a volante , e isso era cedido por governadores ( interventores) e também por riquíssimos coronéis, se hoje um cabra tipo Lampião tivesse as mesmas condições de patrocínio bélico ele daria trabalho ,basta vê as grandes facções tipo PCC , CV e outras que a polícia não acaba , na época de lampião era na caatinga nordestina , hoje é nós morros e nos presídios , então hoje Lampião talvez fosse patrocinado pelo coiteiro dos coiteiros LULA, e talvez virassem até senador ou seu sucessor !
Boa Noite Aderbal tudo bem Deus abençoe você sempre você está de parabéns pelo seu lindo trabalho eu sou seu fã minha pergunta Aderbal na sua opinião os coiteiros fez serto tudo bem eles foi levado a força na sua opinião será que lampião achava que os coiteiros não iria revelar os segredos de lampião sendo ele tanta inteligência de lampião sendo capitão dos cangaceiros será que não imaginava que alguns dos coiteiros um dia não seria pego pela polícia como aconteceu na sua opinião isso que aconteceu com a morte de lampião e Maria bonita os outros 9 cangaceiros era coisa do destino de lampião ele tinha que morrer na quele dia do jeito que foi o acontecido das mortes dos 11 cangaceiros era a lir o último dia última hora pra você na sua opinião lampião confiou as vidas deles nas mãos dos coiteiros será que em algum momento ele lampião ou alguém do bando não pensou nisso que os coiteiros poderia algum dia ser pego e todos bandos ser descoberto ou ja tava marcado o destino dos 11 cangaceiros na grota do angico ou você acha que não teve destino nem um foi inteligência mesmo dos policiais e muita sorte de ter descoberto os 2 irmãos pra levar ao local exato peço desculpas e perdão
Foram 20 anos fugindo, um dia ia acontecer e era impossível Lampião manter a guarda esse tempo todo. Lampião podia ter tombado antes, não tombou por sorte. Os grandes foram da lei dos EUA também tombaram por bala em momento de descuido.
prezado aderbal estive em angicos, porem não achei um esconderijo tão seguro, me perdoe discordar. sei quê na epoca aquele lugar era bem mais deserto, mas pela procimidade com o rio era facil ser encontrado. talvez lampião se sentia seguro pelo fato de estar em um estado onde ele tinha mais coiteiros importantes e influentes. talvez tamben achava pouco provavel uma traição de alguem de sua confiança. parabems pelo belissimo trabalho!!
Amanhã quinta feira as 20:30 Live com João de Sousa Lima e João Souto, filho de Moreno e Durvinha.
Na expectativa Aderbal!
Gosto muito de ouvir o depoimento do sargento Elias, um homem corajoso,que lutou contra os cangaceiros e contra lampião,e mesmo assim ele mostra uma humildade enorme, não se gaba, não quer se engrandecer,conta a história como realmente aconteceu.
O relato dele é um tesouro da história nacional!!! Lúcido e com ótima lembrança!!! Um herói!!! Aliás, todos os Volantes que libertaram o nosso nordeste brasileiro da praga do cangaço!!! Parabéns!!!
Sgt Elias. Homem simples, limitado quanto ao vocabulário, mas de uma preciosidade enorme para a História. Gostei muito do modo sereno e cortês que a jovem entrevistadora interagiu com ele. Nordestino de respeito!! Parabéns, mestre Aderbal.
Tenho o maior orgulho de dizer q esse era meu bisavô
Que legal. Vc deve saber muitas histórias sobre o cangaço.
Infelizmente esse personagem real da história não está mais aqui com agente.parabens Aderbal.
Mais um registro que não tem preço. Um forte abraço, meu amigo!
Verdade verdadeira vc ta de parabéns en ter entrevistado todos
O Sargento Elias conta os fatos com a seguranca de como realmente aconteceu, vídeo arretado 👏 👏 👏 👏
Sargento Elias Marques Alencar pessoa extraordinária e muito bem humorado. Honra em conhecê-lo e ter muitos bate papos em sua casa em Olho d'Água do Casado. Parabéns amigo Aderbal Nogueira por mais um registro maravilhoso do Cangaço que você nos presenteia
Juntos fizemos nossa parte para registrar essas histórias, valeu velho amigo.
Top ...esse Sargento Elias sempre verdadeiro parabéns aos envolvidos
Um relato valioso onde ele admitiu os eus temores e o mais importante, corrobora com relatos de outros remanescentes.Sargento Elias tem seu lugar na história. Obgda Aderbal!
Caro Aderbal, que entrevista preciosa essa do Sargento Elias. Ele lembra até que as canoas eram movidas a remos. Sensacional, dá prazer de assistir.
Não há outra palavra a não ser: Parabéns a você, sua equipe e a esse maravilhoso canal.
A simplicidade do sargento Elias é genial. Ele conta seus casos de forma muito engraçada. Homem duro e de muita vibra !
dois personagens que eu tenho grande admiração, candeeiro, é o sargento Elias, são diferenciados.
Que depoimento sensacional do sgt. Elias. Percebe-se a sinceridade em sua narração, e a total veracidade dos fatos. O incrível, é como tem gente não estava lá, não era nem nascido e viu ou sabe mais do que esse homem que participou de tudo 🤔😂🤣. Amanhã não perco por nada a Live, que vai ser show de bola. Um grande abraço, Aderbal.
Três canoas amarradas
Transportam toda volante
Sabendo que adiante
Vai ser dura a parada
Uma batalha pesada
Dessas de queimar pestana
Uma rodada de cana
Combate frio e medo
Chegam mansos, em segredo
A funesta caravana
Se rompe o tiroteio
Ao amanhecer do dia
Fumaça e correria
Palavrões em devaneio
Bala foi e bala veio
Em tudo que é direção
Finda toda a confusão
Um rei crivado de bala
E o cangaço se cala
É o fim de Lampião
Sal, salve. O Nordeste tbm é isso!
Parabéns poeta
Mais um documentário sensacional, o cangaceiro entrincheirado que ele fala é o Eletrico, o depoimento dele bate com o de Durval irmão de Pedro de Candido!
Salve salve Aderbal
Sou fã das histórias do cangaço
Parabéns Aderbal por essas relíquias
Fique com Deus
Deve ter sido duas emoções grandes pra seu elias! No dia que ele navegava pra o tudo ou nada na juventude contra lampião. e depois de velho as recordações de dias difíceis que ele conseguiu sobreviver e vim contar a história no dito local do combate!👏🏼👍🏼
O Cangaço é história é cultura nordestina e Brasileira parabéns meu caro Aderbal Nogueira ótima entrevista com o Sargento Elias Silva ✋✋✋✋❤️
Olá amigo aderbal mas um celebre vídeo da nossa istoria parabéns por tudo
Sensacional! Excelente, Aderbal. Sargento Elias era muito honesto nas suas narrativas
Belo depoimento...
Parabéns Aderbal !!!
Que entrevista sensacional é um previlégio ter o entrevistado.
Sensacional. Pensando aqui quanto tempo passaram remando até chegar em Angico
Amo as histórias do Cangaço Brasileiro. Meus sinceros respeitos a todos os pesquisadores que com muito amor e esforço trabalham para trazer luz à esse extrato social tão incógnito.
(Marcelo Silibrino Ilhéus-BA)
Ele tá falando do cangaceiro Elétrico 👏🏻👏🏻👏🏻
Isso, Elétrico
Grande aderbal. Fico. Imaginando o medo dessa volante . Todos lembrando do combate da serra Grande que morreram muitos soldados.
Muito bom!
Lampião confiou demais local muito perigoso já fui lá na grota
Muito bom o canal
Sargento Elias.
Aí viu muita coisa.
E tanto de coisa que se perdeu com toda essa gente que já morreu sem ser revelado.....na época a mídia estava engatinhando ainda.....a tecnologia era um embrião.....mas mesmo assim temos bastante material para desfrutar dessa fase do cangaço!
Mais um presente para todos nòs , com essa nobre entrevista. Parabéns prof.Aderbal
Show👍🏻👏🏻👏🏻
Ficou muito bom esse modelo que você narra os pontos e a gente observa no vídeo
vlw por essa raridade de registro dessa lenda tbm.
Obrigado professor
Boa noite vai ser bom demais a live amanhá
Muito bom!!! Aderbal top.
Sargento Elias sempre falando rápido e as vezes dois assuntos ao mesmo tempo 😂👏
Entrevista de ouro cumpanhero Aderbal com o sargento Elías 😎😎👍
Parabéns
Show de Bola
Tamo junto Aderbal. Parabens.
Parabéns ao canal ótimo trabalho
impressionante a longevidade desse povo da época do cangaço , morreu aos 96 anos ,acho que 2011
Muito bom.Parabéns Aderbal.
Nao deixei de reparar o quadro, bando do capitão lampião, e os maiores persiguidores da historia cangaçeira.❤
Ja deixei meu positivo 😂
Muito boom
Muito bom Amanhã estaremos juntos se Deus quiser um abraço Tavares
Angico é um lugar mágico, quem puder conheça. A nossa turma da expedição cantando cangaceiro do mato acompanhado pelo violão do Beto foi inesquecível.
Isso aí amigo
Respeito muito esse homem, abraço Professor Aderbal!
O certo é. Não existe lugar seguro para se esconder da morte, era o dia deles como foi para os que morreram nos combates, durante todo o período do cangaço.
professor estou de volta ao torrão amado( Brasil)
Saudações e tamo junto na terrinha boa
É uma verdadeira leitura esses relatos, parabéns mais uma vez a você Aderbal.
Riqueza de detalhes
Sensacional o q Aderbal conseguiu
muito bom;
Aderbal poste vídeos novos sempre,E fale também do cangaceiro Saracura e volta seca
Já deixei meu like. Sou da Cidade de Areia Paraíba
Terra boa, valeu
Muito bom ouvir pessoas que estavam em angicos falando como aconteceu tudo
aderbal, se eu pudesse voltar ao tempo eu ia conhecer o sargento elias, assim como ele disse que sonhou, eu tb ja sonhei que estava na mata com os cangaceiros, e o sonho era em preto e branco,,, boa noite abraçao
Uma história realmente impactante.
Ligado aqui em Teresina
Bom trabalho seu aderbal,saúde camarada na caminhada.
As pessoas acham estranho lampião e seu bando ter ficado ali por que elas vem angicos como ele está hoje,mas eu já vi uma foto de angicos tirada nos anos 90 e parece outro lugar,a paisagem mudou muito,era um lugar cheio da mata verde e fechada, se já era assim nos anos 90 agora imagina em 1938 na época de lampião,era praticamente impossível chegar lá sozinho,sem ter alguém que conhecesse o local servindo como um guia.
10:33 As volantes e o Governador não tinham WhatsApp, a cabeça era a prova.
Muito boa entrevista com o Sargento Elias, maravilha parabéns Aderbal estamos juntos 👏👏👏🇧🇷🇧🇷👍
Muito bom👏👏👏👏
ótimo vídeo.
Parabéns pelo canal Aderbal. Sensacional.
aderbal gostaria de ver uma reportagem que mostrasse o local onde foi sepultado o cangaceiro Antônio Rosa Rosa
A história contada de perto, com quem viveu o momento... isso é um marco relevante que nem livros contam. Meu avô também me contou muito sobre essas incursões de canoa atrás de criminosos. ...
É um relato real de como foi aquele dia no coito de angico do Sargento Elias, que viveu(participou) combate
Valeu!!! Aderbal
Parabens Aderbal, por favor me tire uma duvida, como se deu o emprestimo da metralhadora de Odilon para joao bezerra?
Ele pediu a metralhadora antes de receber o telegrama de Aniceto.
Bezerra estava no encalço de uns ladrões de cavalos, naquele dia tudo convergiu para dar certo.
Se uma coisa sai errado, Angico não teria acontecido, assim penso eu.
@@CangacoAderbalNogueira obrigado
Ótimo vídeo
Sensacional
MAIS UM EXCELENTE DEPOIMENTO !
Cara imagina o inferno que não devia ser o pessoal atirando um no outro .
Pra vc vê que eles tinha a mente blindada pra esse tipo de coisa .
A comparação não é equivalente más imagina um soldado que está na guerra e tem seus traumas pós combate , comparando com eles que viveu essa violência toda TB estão aparentemente bem.
Viveram com seus dramas a vida toda.
Parabens pelo relato historico..
Gratidao Aderbal por partilhar conosco
Só não foi seguro prá Lampião e seu bando porquê eles foram pegos de surpresa,e sendo assim não deu tempo deles revidarem.
Falo isso aí depois de ouvir a entrevista do volante aí na Grota do Angico né mesmo.
Parabéns pra todos vocês aí 👏👏👏
Essa brigada era tudo ou nada imagino a tensão desses homens da lei
Mestre amigo Aderbal, com seu baú de surpresas, trazendo novos videos de seu excelente acervo .
Obrigado, Aderbal! Nada como ouvir de quem participou! E tem gte que nunca saiu de casa e fica dizendo isso e aquilo.😂
Primeiramente obrigado por trazer essas preciosidades que eu como bom nordestino amo, e segundo parabéns pela dedicação. bom se possível eu gostaria q o senhor me tirasse uma dúvida sobre a luz que Sila falava que viu e alguns pesquisadores duvidam. porém, em um video não me lembro de qual pesquisador, o Durval Rosa fala de que um dos volantes acendeu um farolete onde leu a mensagem para ele. mensagem essa que durval foi obrigado assumir q sabia onde ficava o coito dos cangaceiros. provavelmente na mesma noite q deu fim ao bando. A PERGUNTA É: SERÁ QUE A SILA NÃO TINHA RAZÃO? E Q ELA REALMENTE VIU A LUZ ACENDENDO E APAGANDO?
Primeiramrnte obrigado em acompanhar o canal.
O fato com Durval se deu umas 3:30 pras 4 da madrugada e o de Sila umas 20, 21 horas.
Assistiu aqui no canal ao vídeo As luzes que Sila viu?
Esse vídeo de Durval falando foi eu que gravei também.
Qual o caminho q os cangaceiros fizeram pra chegar até aí?
Ainda tem gente que diz que Lampião Era frouxo , O certo é ouvir quem faz parte da historia, ele mesmo diz que Lampião era uma cobra e que se ele tivesse visto tinha morrido soldado como diabo , então Lampião era um homem realmente diferenciado, para o mal , mas não era brincadeira !
Foi baleado muito mais cedo, mais de uma vez, mesmo com bravura, tática e melhor adaptação e informações,e só não morreu , pois não estava no dia, pois está para nascer quem desvie bala mortal, se tivesse na casa que o pai foi morto, certamente, não teria nem feito fama, não conseguiu desviar um galho de pau estático ,e ficou cego, imagine bala, isso é coisa de brasileiro apreciar bandido, inclusive a maioria das pessoas que matou estavam desprevenidos e desarmados,em sítios,fazendas,etc.fosse hoje era só uma rodada, pois na época segurança pública era de improviso,nem arma com luneta se adquiria, e na época, já existia, mas polícia não era besta também.
@@roneydemendoncamedeirosmen2974 Que muitos brasileiros adoram Romantizar bandido isso eu não tenho dúvidas , basta vê a quadrilha que governou o país e que voltou a governar, claro que hoje não se cria esse tipo de fenômeno como foi o cangaço, ou bandidos no Stilo Lampião, mas devo lembrar que Lampião na época tinha armas e munição mais nova do que a volante , e isso era cedido por governadores ( interventores) e também por riquíssimos coronéis, se hoje um cabra tipo Lampião tivesse as mesmas condições de patrocínio bélico ele daria trabalho ,basta vê as grandes facções tipo PCC , CV e outras que a polícia não acaba , na época de lampião era na caatinga nordestina , hoje é nós morros e nos presídios , então hoje Lampião talvez fosse patrocinado pelo coiteiro dos coiteiros LULA, e talvez virassem até senador ou seu sucessor !
Boa noite amiga Aderbal amigão ainda é vivo ainda com dinheiro mas esse site aí nação vivo eles ou não
?? Não entendi
BOA NOITE AMIGO gostaria de saber quê ano sargento aliás morreu quantos anos ele tinha
Na sei o ano, essa gravação foi ano 2000.
Qual o ano da gravação dessa filmagem??
Eu queria saber se Aniceto depois do combate voltou para ajudar levar as cabeças
Ele chegou junto sim.
Aló seu Aderbal! cadê o link da live ohmi.
As 20:30 aqui no canal, é aberto.
Ótima entrevista com sargento Elias, em que ano foi essa entrevista?
Essa acho que 2000 se não me engano
@@CangacoAderbalNogueira obrigada 👍
Boa Noite Aderbal tudo bem Deus abençoe você sempre você está de parabéns pelo seu lindo trabalho eu sou seu fã minha pergunta Aderbal na sua opinião os coiteiros fez serto tudo bem eles foi levado a força na sua opinião será que lampião achava que os coiteiros não iria revelar os segredos de lampião sendo ele tanta inteligência de lampião sendo capitão dos cangaceiros será que não imaginava que alguns dos coiteiros um dia não seria pego pela polícia como aconteceu na sua opinião isso que aconteceu com a morte de lampião e Maria bonita os outros 9 cangaceiros era coisa do destino de lampião ele tinha que morrer na quele dia do jeito que foi o acontecido das mortes dos 11 cangaceiros era a lir o último dia última hora pra você na sua opinião lampião confiou as vidas deles nas mãos dos coiteiros será que em algum momento ele lampião ou alguém do bando não pensou nisso que os coiteiros poderia algum dia ser pego e todos bandos ser descoberto ou ja tava marcado o destino dos 11 cangaceiros na grota do angico ou você acha que não teve destino nem um foi inteligência mesmo dos policiais e muita sorte de ter descoberto os 2 irmãos pra levar ao local exato peço desculpas e perdão
Foram 20 anos fugindo, um dia ia acontecer e era impossível Lampião manter a guarda esse tempo todo.
Lampião podia ter tombado antes, não tombou por sorte.
Os grandes foram da lei dos EUA também tombaram por bala em momento de descuido.
Tudo aquilo só ocorreu por causa da inveja do coiteiro de Corisco, Joca Bernardes, o qual avisou ao Sgt Aniceto das atividades de Pedro de Cândido
🌵🌵🌵🌵
Traduz o indioma do veim, por favor
Caro Aderbal, seria bacana sempre expor a placa dos 100 mil inscritos nos vídeos. O UA-cam já fez a entrega, imagino. Abraço.
Fez sim, faz um ano.
Realmente praticamente não mostro.
prezado aderbal estive em angicos, porem não achei um esconderijo tão seguro, me perdoe discordar.
sei quê na epoca aquele lugar era bem mais deserto, mas pela procimidade com o rio era facil ser encontrado.
talvez lampião se sentia seguro pelo fato de estar em um estado onde ele tinha mais coiteiros importantes e influentes.
talvez tamben achava pouco provavel uma traição de alguem de sua confiança.
parabems pelo belissimo trabalho!!
Aderbal, o que levou Odilon Flor a se ausentar da região, estando Lampião por perto. Já se sabe o real motivo?
Não era área de atuação dele e ele não sabia que Lampião estava perto.