EV ZLX 12 BT - OPINIÃO DE DONO (volume aumentado)
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- Minha opinião sobre essa caixa, a Electro-Voice ZLX 12 BT
Torne-se membro do canal MÚSICO NA PRÁTICA e tenha acesso à material exclusivo, lives e ainda pode tirar suas dúvidas direto comigo
Acesse o link:
www.youtube.co...
São ótimas mesmo, sou Dj e comprei 2, colocar 2 subs ficam perfeitas, sem falar na qualidade da construção, falo pois fiz um evento, em que deu uma rajada de vento, e derrubou uma que estava com o tripé.kk na hora me deu um desespero ver ela tombando, de uns 2 metros de altura, mas graças a Deus só teve um pequeno arranhão, pois o local era um deck de madeira, e com ela nada aconteceu, nada soltou ou quebrou.
Que magna aula!!!
Interessante que nos comentários vc disse q a dbr 12 da Yamaha tem mais pressão sonora do que a zlx da eletro Voice, mais nas informações de potência a zlx diz que tem 1000 watts,ja a dbr diz que tem so 465 watts,estranho .
Bom dia, amigo. Sei que o assunto do vídeo é a ZLX 12, mas acabei de comprar uma ZLX-8P-G2. Como são caixas da mesma linha da EV, gostaria de saber se poderia me tirar uma dúvida, visto que você já tem muita experiência com a marca.
Percebi que a caixa esquenta muito na parte traseira onde fica a tampa das entradas. Poderia me dizer se isso é uma característica natural da EV?
Parabéns pelo trabalho de informação e desde já agradeço pela atenção.
Montei um sistema com dois subs replica do yamaha dxs18, e duas altas de 15", para fazer a equalizacao e o processamento do sistema, uso dois beringer ultracurve deq2496, sei que é um "desperdicio" do aparelho usalo "apenas" para equalizar um pa, mas vi alguem fazenso assim e decidi copiar kkkk, o aparelho funciona com um poderoso sistema dsp, da pra fazer corte para os subs, dar um ganho nas frequências de grave, nas altas de 15" dou um low cut, tirando baixas frequências pra não danificar os falantes, um reforço nos agudos nao apenas em uma unica frequências comk se fosse em um equalizador de mesa de som em tres bandas, mas em um equalizador digtal de 31bandasé algo maravilhoso, da pra fazer infinitas possibilidades de equalização.
Ainda estou finalizando, falta um hardcase pra transporte, uma mesa melhor, penso em pegar uma yamaha mg16xu e o rack pra transporte os amplificadores, tem videos no meu perfil do yt, 😅
Fala Alisson , blz? Show de bola, agora entendi melhor seu sistema. Na Live falei que a YAMAHA mg16 tinha 8 canais mas me confundi com a minha. A 16 acho tem 12 canais, sendo 8 monos e quatro stereo né? Boa mesa
Opah, amigo. Tudo tranquilo?
Sei que são valores diferentes, mas to em dúvida entre EV de 12 e uma SOUNDVOICE orion de 12 também. Qual em questão de preço e qualidade vale a pena comprar? Consegue me dar essa força? Abraço.
Ótimo vídeo! Estou querendo uma caixa mais profissional para colocar no lugar da minha JBL Partybox 300. Muito por sua causa estou quase pegando a DBR12 da Yamaha mas aparentemente ela não tem um grave tão forte... quero tocar música eletrônica com minha controladora que tem saída RCA. O que você me sugere?
Eu tenho uma JBL MAX 15, COMPREI HOJE A ELECTRO VOICE ZLX 12P G2. CHEGA NA SEXTA PELA QUALIDADE MESMO DE SOM.
@@Tucoextreme eu pegaria um sub e uma Dbr 10 . Pra som eletrônico o sub faz muita falta. Ou pega a Dbr 15 que tem mais grave que a 12
Uso duas zlx12p. Toco pra mais ou menos 100 pessoas. Geralmente, menos!
Pode deixar ela trabalhar com limite?
Amigo, com certa urgência pelo black friday entre EV12, Yamaha DBR12 e DB tecnologies 12, qual vc iria sem dúvidas? Teclado voz e violão!
@@mirinho7250 Dbr 12 sem dúvida
Olá, estou precisando comprar umas caixas para um quarteto que participo na igreja e gostaria da sua opinião, pois estou em dúvida se compro duas sr315 da staner ou uma da mackie 12 polegadas. O que você me sugere? Obrigado!
Duas Staner vai soar melhor
Video muito bom, Tenho uma pequena banda e uso duas EV ZLX15P, tem 129 SPL e o limiter sempre bate com o bumbo e o contrabaixo, estou colocando agora sub da JBL de 18, dai vou fazer esse corte dos graves nas EV para aliviar a cx, então faço corte em 80?, muito obrigado.
Testa o 80 e o 100 que vc vai achar o melhor corte
Irmão, boa noite! Tenho uma banda de Axé antigo em Bsb. Voz, guitarra, percussão e bateria.Eu comprei uma mesa Soundcraft com 12 canais e agoro microfono - além de voz, guitarra e um over para bateria - também bumbo e congas. Está dando muito Input Clip. Onde será? Bumbo?
Como devo usar volume master da caixa versus ganho também da caixa?
(Minha mesa antiga era uma behringer que saía pras caixas com cabo P10.)
@@AndersonLSCosta potência das caixas no volume máximo e na mesa não deixa o LR ultrapassar o 0 db. Se ainda assim clipar, as caixas estão fracas pro volume que vc precisa
Na sua opinião entre essa EletroVoice e a Yamaha DBR 12... Qual vc compraria?
Difícil hein? Mas acredito que a Dbr12 leva vantagem pela pressão sonora que é maior que a Ev, porém a Ev tem Bluetooth e é bivolt automatica. Quanto a qualidade de som as duas são boas mas com características diferentes. Se fosse pra eu ter na minha casa Zlx mas pra trabalhar Dbr
O timbre é qualidade sonora dela é melhor que da DBR12?
Blz,parabéns pelos vídeos, são muito produtivo, tô num dilema aqui pra comprar as caixas pra nossa igreja, já uso no monitor uma DBR 10, top qualidade show, o quê amigo indicaria pro salão 20x12 100 pessoas máximo, temos dois subs 18 400 rms cada, o dilema é se compro DXR 10 ou de 12 da yamaha ou EXL da Ev de 10 ou 12"???
@ Me chama no WhatsApp 12 99751-1086 que te faço uma consultoria específica pro seu ambiente. Não se preocupe com o custo, tenho certeza que você vai economizar no mínimo 3 vezes comprando com minha consultoria