MAID NOS ENSINA SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 4 жов 2024
  • Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
    / mundo cópia
    A série Maid da Netflix é baseada no livro de homônimo de Stephanie Land, no qual ela relata a as violências sofridas da parte de seu parceiro. Na série, acompanhamos o drama de Alex, personagem que representa Stephanie. Logo no início vemos o artifício do diretor de mostrar silenciosamente as evidências de violência doméstica. A mão do parceiro vermelha, coisas quebradas pela casa e enfim um buraco do tamanho de um punho na parede. Alex foge enquanto Sean, seu parceiro, dorme. Dos detalhes quase não percebidos, que podem ser escondidos, disfarçados e manipulados, como a mão vermelha ao buraco na parede, as evidências de violência doméstica estão aí e muitas vezes não percebemos o agressor.
    A série conta a luta que Alex tem que enfrentar. Ela foge com a filha, só com o que conseguiu colocar numa bolsa, se submete a um emprego que paga mal, passa por um acidente de trânsito, tem que dormir no chão de uma estação de balsas por não ter para onde ir. A série mostra não só os desafios enfrentados por ela, mas como ela se via diante daquilo tudo. Enquanto tem que se submeter à humilhação de procurar várias ajudas governamentais, Alex se vê de maneira negativa, se rebaixando a uma condição quase sub-humana. Ela depois descobre por meio de lembranças que haviam sido esquecidas que sua mãe também fora vítima de violência doméstica e que fugiu com a filha para se ver livre do marido alcoólatra. A mãe, entretanto, por causa do que sofreu, vive em constante negação e revivendo os tipos de violência nos relacionamentos que escolhe ter.
    A série Maid da Netflix é baseada no livro de homônimo de Stephanie Land, no qual ela relata a as violências sofridas da parte de seu parceiro. Na série, acompanhamos o drama de Alex, personagem que representa Stephanie. Logo no início vemos o artifício do diretor de mostrar silenciosamente as evidências de violência doméstica. A mão do parceiro vermelha, coisas quebradas pela casa e enfim um buraco do tamanho de um punho na parede. Alex foge enquanto Sean, seu parceiro, dorme. Dos detalhes quase não percebidos, que podem ser escondidos, disfarçados e manipulados, como a mão vermelha ao buraco na parede, as evidências de violência doméstica estão aí e muitas vezes não percebemos o agressor.

КОМЕНТАРІ • 212

  • @irianetrindade3039
    @irianetrindade3039 2 роки тому +184

    Antes eu me perguntava porque tantas mulheres que eu conhecia e vivia esse tipo de violência, eram tão omissas e sempre ficavam. Por que não reagiam?? Eu tinha milhões de soluções, até que minha mãe me conta que quando estava grávida de mim e tinha mais quatro filhos, cansada de ser agredida pelo meu pai, pegou seus filhos e foi embora p a casa de meu avô. E meu avô? Não a aceitou em casa, com tantos filhos, exigiu que p ela ficar, teria que dá os filhos... Ela voltou com meu pai, éramos mtos pobres, ela não tinha como sobreviver sem as migalhas que ele poderia dá. Ela volta, suporta tudo... Como questionar ou culpar???

    • @Kevinmed02
      @Kevinmed02 2 роки тому +12

      Muitas delas colocam a segurança dos filhos acima delas mesmas e também, dependencia financeira

    • @danielle1859
      @danielle1859 2 роки тому +9

      Valorize a sua mãe! A sua mãe como a maioria das mães sofreram muito para criar seus filhos! Que Deus te abençoe e a abençoe a sua mãe! Bjs!

    • @laisdefreitas
      @laisdefreitas 2 роки тому +5

      Mas pra que tantos filhos? Nunca ouviu falar em camisinha, DIU, diafragma, laqueadura?

    • @irianetrindade3039
      @irianetrindade3039 2 роки тому +7

      @@laisdefreitas Ainda bem que é cada um com sua vida e com suas escolhas, né????

    • @maranata9332
      @maranata9332 2 роки тому +10

      @@laisdefreitas Já parou pra pensar que na época não existia essas coisas? 🤦🏻‍♀️

  • @leticiamartinez2499
    @leticiamartinez2499 2 роки тому +126

    Essa série mexeu comigo. Acho que, como igreja, PRECISAMOS abrir os olhos para isso e ter uma forma de ajudar.

  • @laislacerda-doulaeconsulto6150
    @laislacerda-doulaeconsulto6150 2 роки тому +46

    Arrepiei do início ao fim. A violência psicologica é terrível. Eu sou uma sobrevivente de um grande ciclo de abuso de um casamento de 8 anos. A dependência emocional é uma doença. E ao Cristo pra cura-la. No me caso, Deus usou minha terapeuta, uma mulher de Deus pra me mostrar o que eu vivia. Pedi socorro e ajuda dos irmãos. Mas a igreja que eu reúno não está preparada pra isso. Não mesmo. Sai com minhas próprias força. Juntei cacos e pedaços de mim. Peguei meus filhos e sai de casa. Meus pais não me apoiam. Diminuem a violência e quase ficam do lado do meu marido. A família do meu marido por sua vez me odeia por eu inventar essas coisas, e dói saber que a mãe dele e as irmãs deles viveram isso tbm. Para se enxergar abusada e violentada e preciso muita coragem. Para reconhecer é preciso coragem e na dependência emocional não existe coragem. Que Deus tenha misericórdia de nós. Que Cristo seja nosso caminho, nossa libertação, nosso marido, dEle sim, podemos depender em todos os sentidos.

    • @vaniasantos3860
      @vaniasantos3860 2 роки тому +2

      ENTENDO PERFEITAMENTE LAÍS,
      VIVO UM RELACIONAMENTO ABUSIVO HÁ MAIS DE 20 ANOS, E TEMOS UM FILHO DE 15 E É EXATAMENTE ASSIM:
      A FAMÍLIA DELE FALA QUE SOU CHATA E NÃO TRATO ELE BEM,
      E MINHA FAMÍLIA FALA QUE ELE É TRABALHADOR E BOM PAI.
      ELE NUNCA ME RESPEITOU,
      JÁ A FAMÍLIA DELE SEMPRE ME HUMILHOU, NADA QUE EU FAÇO TÁ BOM, E ELE É SEMPRE MELHOR QUE EU.
      JÁ ME ABANDONOU 2XS.
      SAIU DE CASA QUANDO NOSSO FILHO TINHA APENAS 1 ANO E FICOU 7 MESES VIVENDO COMO SOLTEIRO DEPOIS PEDIU PRA VOLTAR E EU ACEITEI .
      AS HUMILHAÇÕES SÓ PIORARAM.
      HOJE TOMO SERTRALINA,
      RISPERIDONA E LITIO TENHO DEPRESSÃO E FAÇO TRATAMENTO COM PSIQUIATRA.
      AGORA ELE ME CRITICA PORQUE TRANSAMOS APENAS 1X NA SEMANA;
      FALA QUE É POUCO E QUE NÃO TÁ SATISFEITO E DIZ NA MINHA CARA QUE VAI PROCURAR UMA AMANTE.
      ME SINTO PÉSSIMA QUANDO ISSO ACONTECE,
      MAS MINHA FAMÍLIA FALA QUE CASAMENTO É PRA VIDA TODA ,
      QUE SEPARAÇÃO É A DESTRUIÇÃO DE UMA FAMÍLIA
      E QUE QUANDO O HOMEM SAI DE CASA É POR QUE A MULHER NÃO PRESTA PRA NADA.

    • @laislacerda-doulaeconsulto6150
      @laislacerda-doulaeconsulto6150 2 роки тому +2

      @@vaniasantos3860 receba meu abraço, não há palavras para te consolar. Orei por vc. Que o ES te console e te mostre o caminho da sua libertação. Cristo nos libertou!

  • @marcellaiglesias620
    @marcellaiglesias620 2 роки тому +111

    Um das cenas mais incríveis é quando ela não reconhece vítima. A assistente social indica a casa para vítimas de violência e ela diz não ter sofrido agressão física e nao se sente no direito de tirar o lugar de uma mulher verdadeiramente agredida.
    Quantas mulheres vivem em relacionamentos abusivos e não se reconhecem vítimas?
    Essa série merecia uns 10 mundo copia de tanto assunto que tem ali!

    • @kittat
      @kittat 2 роки тому +5

      quando eu contei pra uma amiga que passei por um relac abusivo e ela falou "voce nao e vitima, para de agir como uma", falei com ela pra ver a serie e perguntei a ela se ela ainda achava isso de mim e ela disse que sim
      eu sofri agressao fisica, em Maid ela nao sofreu, nos duas somos vitimas de formas diferentes

    • @Dimosawr
      @Dimosawr Рік тому +1

      @@kittat espero que ela não seja considerada mais sua "amiga"

  • @aylan1069
    @aylan1069 2 роки тому +56

    Já ouvi muito isso "tem duas versões dessa história" "vc é mulher de pouca fé". Passei dez anos vivendo violência doméstica.E quando souberam que eu iria me separar as pessoas da igreja viraram a cara pra mim, me tratavam como se eu fosse a pior mulher do mundo, pois não tinha "comprometimento com a minha família" a e graças a Deus me libertei e fui embora. Até hoje há quem diga que eu não orei o suficiente por ele.

  • @deborasilva8248
    @deborasilva8248 2 роки тому +30

    Em relação a Alex ter dormido com o ex namorado, vou explicar por experiência própria o que realmente houve e é exatamente o que a série quis passar. A Alex não tinha afeto de NINGUÉM. O pai dela dava uma importância gigantesca as filhas gêmeas (extremamente mimadas, tinham tudo, e o amor dos pais juntos), além dele defender absurdamente o ex cachaceiro e não demonstrar arrependimento pelo abandono da Alex, que cresceu sem pai. A mãe dela estava louca, no hospital, sem um pingo de retribuição pela Alex ter mostrado pra ela que o marido a estava enganando não pagando a hipoteca da casa pra gastar com jogo, e mesmo assim a mãe dela não acredita nela, e EXALTA demais o marido constantemente. A mãe defende o marido a todo custo, e briga inúmeras vezes com a Alex por conta disso (ela é a personagem que eu menos gosto, sei que é problema mental, mas eu tenho uma birra gigantesca da mãe da Alex). A única que poderia ser a "fonte de amor e afeto" da Alex seria a filha, mas ela tem apenas 3 aninhos, e nem tem ideia do que está acontecendo. A Alex já estava mais envolvida com o ex, pq ele estava ajudando ela com os papéis da casa da mãe, além de estar deixando de beber (o que era a "causa" da agressividade dele), e por conta dela estar fudid* mentalmente, psicologicamente, financeiramente e PRINCIPALMENTE afetuosamente, ela se entrega a ele, em uma tentativa DESESPERADA de receber um carinho no meio daquela loucura que estava a vida dela. Tanto que depois ela diz pra ele que não é pq eles dormiram juntos que ela vai ficar com ele (ela já tinha dormido no chão, no carro, nos abrigos... ter um local pra morar era o de menos pra ela, se a folha tinha amparo, ela tava bem), e foi aí que ele devolveu o carro dela pro amigo e começou a opressão novamente. Então, está completamente nítido que foi por conta disso, e a série retrata tanto isto que eu sinceramente achei que TODO mundo tinha percebido. Isto é pra vermos o quanto este assunto ainda não é tão empatico e sensível assim. Em relação a Regina ter dado a entender que queria a Alex morando lá, acho que foi a única coisa que a Alex pecou, realmente ela poderia ter pedido pra ficar lá, porém ela tava com tanta coisa pra resolver e já tinha se mudado tantas vezes, que resolveu num ato de calmaria, ficar onde estava mesmo. E outro ponto EXTREMAMENTE importante: ela realmente abandonou de vez a oportunidade de voltar pro marido, qdo ela procurou o abrigo novamente e a senhora do abrigo deu SUPORTE emocional total pra ela, onde depois ela conversava com as outras na roda. E em relação ao fato dela "não aproveitar direito as oportunidades que apareciam", é exatamente pra mostrar que o ciclo do abuso NÃO É LINEAR, ele é cheio de altos e baixos, de momentos de força e de momentos de completa fraqueza e entrega.

  • @prisimas4646
    @prisimas4646 2 роки тому +31

    É muito difícil entender mesmo essa volta. Hoje olhando pra trás eu não saberia explicar se eu acreditava q ele ia mudar, se era por achar que não conseguiria criar minha filha sozinha. Mas assim como ela, foi olhar o mal que estava causando na minha filha q me deu força pra pegar uma mochila de roupas e ir o mais longe que consegui. Fui para a outra ponta do estado, recomecei do zero. Perdi tudo oq tinha (deixei pra trás), e um passo de cada vez Cristo esteve comigo. Restaurando minha vida. Hoje tenho uma família, mais uma filha e um marido maravilhoso. Não tentem entender nem julgar... eu Tb já julguei até que vivi aquilo q eu tanto abominava. Os agressores realmente vão nos afastando de amigos, família, emprego, começam a nos dominar e depois é muito difícil sair disso. Foi a misericórdia de Deus que me reergueu e me fez vitoriosa, mas muitas não conseguem

  • @JulianaGomesef7806
    @JulianaGomesef7806 2 роки тому +10

    Muito triste ver uma mulher ser agredida, mas triste ainda é ela ser vista como culpada...

    • @danielle1859
      @danielle1859 2 роки тому +2

      O mais triste ainda é que a realidade é pior que a ficção: Muitas morrem assassinadas pelo agressor

  • @letticiaveloso7831
    @letticiaveloso7831 2 роки тому +11

    Estou em lágrimas!!! Quantas mulheres vivem em condições desumanas e em relacionamentos abusivos, a três anos atrás eu fui a Med fiquei grávida do meu namorado na metade da faculdade e em outro estado sem minha família, no começo parecia tudo perfeito íamos casar, tínhamos planos. Até a barriga começar a crescer e eu não poder mais trabalhar , começou a grosseria as ofensas os gritos as ameaças, tudo mudou se não fosse por um casal de senhores que me acolheram eu e meu filho não sei o que seria de mim, é uma longa história, mais sei muito bem tudo o que ela sentiu, hj tenho 27 anos 1 filho de três anos, sou cristã e formada em pedagogia, ele sumiu e não me ajudar em nada, ainda é muito difícil tenho muitos medos as vezes, mais Deus tem cuidado de mim.

  • @luanaliberato6593
    @luanaliberato6593 2 роки тому +47

    Essa é uma das melhores séries que já assisti, sem dúvidas. Me fez refletir muito, acerca da realidade. É muito forte!

  • @Thais45461
    @Thais45461 2 роки тому +26

    esse vídeo mexeu com meu coração do inicio ao fim.
    cresci sofrendo abuso psicológico no meu ambiente familiar, na adolescência isso foi somado com a negligencia e o abandono. A forma como tentei supri todas essas coisas foi através de um relacionamento, que infelizmente era abusivo em todos os sentidos. demorei muito para perceber que os xingamentos, o controle, a violência física não eram normais, quando percebi ela já era física. Assim como em Maid, os amigos não tomavam partido e minha família amava o abusador, sempre eu era a errada. Fui visitar um evento em uma igreja certo dia e ouvi falar de um amor surreal, um amor que por 18 anos não tinha experimentado, esse amor me trouxe a luz. Me lembro de orar desesperadamente dentro do quarto e suplicar a Deus que me ajudasse a me libertar daquela dependência emocional e daquele ciclo de abuso. Senhor seguiu sendo misericordioso comigo e com os dias fui vendo coisas que antes não via e tomando nojo do cara que eu namorava, até que um humilhação pública em um evento foi a gota d'água. Segui em frente e nunca mais olhei para trás. Essa série e esse vídeo do Iago libertam dentro de mim um sentimento de que não foi minha culpa, de que ainda que existam pessoas para dizer isso, o amor não deve suportar tudo segundo a visão do homem. Somente em Cristo podemos aprender a amar e ser amados.
    muito obrigada por esse vídeo!♥

  • @annykarolynebrandao7189
    @annykarolynebrandao7189 2 роки тому +14

    Essa série me fez perceber como realmente era a dinâmica dos meus pais. É uma série pesada. É uma série triste, e ela mexe conosco.

  • @julyannavasconcellos910
    @julyannavasconcellos910 2 роки тому +52

    A minha mãe sofreu violência por 12 anos no casamento, eu nunca vi pois sempre estava na escola ou dormindo
    Quando ela quis o divórcio meu pai dizia que ela saiu de casa pra ficar com outros homens, difamou ela pra todos da igreja e a perseguia no trabalho e na rua, era um horror ! E defendiam ele pq era "homem de Deus" e trabalhador que nunca faria isso 🤷‍♀️
    Ela só aturou tudo pelos 3 filhos pequenos até onde deu, lamentável mas é a realidade de muitas mulheres

    • @danielle1859
      @danielle1859 2 роки тому

      É muito machismo! O mundo odeia as mulheres!

    • @kunoischi
      @kunoischi 2 роки тому

      @John Willians Mas não é apenas homem, as próprias mulheres, algumas, digo, se derrubam, é lamentável

  • @raqueldejesus6907
    @raqueldejesus6907 2 роки тому +15

    Quando somamos a síndrome da "salvadora" se intensifica dentro da igreja, achamos q somos responsáveis por "consertar" o parceiro, mas nós não somos o Espírito Santo de ninguém...

  • @Day-fm1hz
    @Day-fm1hz 2 роки тому +14

    Assisti à série e chorei por ela toda. Infelizmente vivi isso durante um tempo, não foi agressão física, mas a psicológica foi a pior. Várias viagens q fazia sozinho e dizia que eu não tinha dinheiro e não poderia bancar, que se eu não aceitasse aquela situação, era para dar linha na pipa ( e eu infelizmente não tinha condições e nem lugar para morar), já tive que voltar pra casa pq estava arrumada demais da trabalhar, ou que ele achava q eu estava olhando outro rapaz, passei por várias coisas e não mostrei nenhum sofrimento para a minha filha.. Tinha na cabeça q ele poderia mudar e poderíamos ser uma família conforme muitos falam, mas diante de síndrome do panico, de feridas provadas pelo emocional, eu decidi correr atrás das minhas coisas, sozinha, estudei, trabalhei bastante e consegui meu apto e assim, senti a minha liberdade e hoje vivo muito bem. Sinto uma paz sem fim em minha vida. Que as igrejas e empresas falem mais sobre esse assunto, que possam ser rede de apoio as vítimas.

  • @ysa8874
    @ysa8874 2 роки тому +27

    Sou sobrevivente de violência Fisica, psicológica, sexual e financeira.
    Entendi TODAS as nuances da série, TODAS!!!!

  • @renanbarbosa8211
    @renanbarbosa8211 2 роки тому +7

    Simplesmente sensacional! Me faz enxergar ainda mais o quanto podre e miseráveis nós somos. O que seria de nós sem a GRAÇA e a MISERICÓRDIA que se renova a cada manhã ?

  • @prihoffmann1114
    @prihoffmann1114 2 роки тому +5

    A violência é estrutural, vem de geração em geração, tanto no abusador quanto no oprimido, não é só condições financeiras, mas que realmente deixa tudo mais difícil, infelizmente vivi muito está tragédia que destrói a vida e a vontade de viver .

  • @laislacerda-doulaeconsulto6150
    @laislacerda-doulaeconsulto6150 2 роки тому +18

    Mil vezes obrigada pelas suas palavras que saem do trono de Deus. Ele te deu o dom do consolo!

  • @helderluiz5380
    @helderluiz5380 2 роки тому +26

    Glória a Deus que essa teologia verdadeira me libertou do machismo e de possíveis futuros abusos contra a minha família. Deus é perfeito! Obrigado pelo seu trabalho @Yago

  • @patriciaguedes7834
    @patriciaguedes7834 2 роки тому +26

    As igrejas poderiam se tornar um local para onde essas mulheres poderiam ir em busca de socorro, uma primeira parada, até ser encaminhada às autoridades. Uma pastora disse, uma vez, que o melhor lugar para uma mulher com filhos e sem marido é na igreja, para que seja protegida, aconselhada, para que seus filhos cresçam em um ambiente saudável de amor. Conheci ao longo da minha vida na igreja mulheres divorciadas na igreja cujos filhos seguiram a Deus, mesmo com tantas dificuldades. A igreja apoiava às vezes até financeiramente enquanto elas não se estabeleciam de forma independente. Algumas até voltaram a casar e constituíram uma nova família, dessa vez, sem violência.

    • @mimatsub
      @mimatsub 2 роки тому +5

      Isso sim é o verdadeiro espírito cristão, infelizmente uma realidade distante pouco vista. A grande maioria vê a mulher solteira com filhos um pecadora, não importar se o marido era abusador, a família é constituição de Deus e jamais deve ser desfeita. Enfiam isso na nossa cabeça e a culpa nos impedi de sair dessa situação.

  • @priscilaleite01
    @priscilaleite01 2 роки тому +50

    Escutei o relato de uma mulher que, ao compartilhar com o pr de nossa igreja que seu marido a espancava e dava socos na cara do filho de 7 anos e a resposta dele foi: Irmã, quando ele fizer isso, vc não pode revidar e se ele quiser bater no filho, vc tem que deixar... Fiquei em choque! Eu a aconselhei a procurar a polícia. Hj, ela vive com outro homem e feliz, longe da violência.

    • @kessiaborges664
      @kessiaborges664 2 роки тому +5

      O que se passa na cabeça desses "seres humanos"?

    • @priscilaleite01
      @priscilaleite01 2 роки тому +7

      @@kessiaborges664 nossa, eu me coloquei no lugar dela e imaginei o desespero dela ao procurar ajuda e não encontrar, pelo contrário, encontrou validação para os crimes do marido.

    • @nimsay1903
      @nimsay1903 2 роки тому +3

      Meu Deus do Céu, que absurdo. Ainda bem q vc tava lá

    • @karinesouza7842
      @karinesouza7842 2 роки тому

      JESUS!

    • @claudianunes4901
      @claudianunes4901 2 роки тому +1

      Esse pastor tem que ser denunciado

  • @edilsonsilva766
    @edilsonsilva766 2 роки тому +14

    Confesso que não entendia porque mesmo agredidas muitas mulheres continuavam morando com seus agressores, e só depois de um treinamento de quatro dias sobre a lei Maria da Penha promovido pela instituição onde trabalho, pude realmente entender que o problema não é tão simples como aparenta ser, e que é muito fácil julgar alguém quando você não está vivendo a vida daquela pessoa.

  • @chuuninjojo
    @chuuninjojo 2 роки тому +17

    Minha mãe passou por isso, e a questão dela não conseguir sair, foi descrita naquele poço que ela entra, quando senta no sofá. É quase como um transe. Principalmente com o peso do casamento. É difícil sair sem terapia.

  • @monicablima22
    @monicablima22 2 роки тому +9

    Eu nao assisti a série pq nao tenho estrutura pra ver isso. Há 3 meses fugi do meu marido com meu filho, moro em outro país onde não falo a língua e a falta de suporte é desesperadora. Infelizmente, eu entendo pq uma mulher volta pro ex. A gente não tem força, já não acredita na gente mesmo e o mundo tb diz isso.

    • @prihoffmann1114
      @prihoffmann1114 2 роки тому +7

      Não desista querida, tudo vai dar certo, de desejo do fundo do meu coração que você fique bem ❤️

    • @danielle1859
      @danielle1859 2 роки тому

      Que Deus te abençoe!

  • @nellypenny1504
    @nellypenny1504 2 роки тому

    Obrigada pelos comentários lúcidos.

  • @monicavpm
    @monicavpm 2 роки тому +4

    Eu chorei com sua fala final, porquê sempre vi um casamento cristão da forma que você detalhou.

  • @edimarsantos9937
    @edimarsantos9937 2 роки тому +18

    Já estava esperando um mundo cópia da Maid. A série é agonizante, mas é a total realidade nos dias de hj.

  • @patriciasilveira94
    @patriciasilveira94 2 роки тому +6

    Parabéns Yago pela sua coragem em se posicionar diante da tragédia humana.
    E por ter uma verdadeira visão cristã.

  • @Cleinha13
    @Cleinha13 2 роки тому +10

    Esse série mexeu mais comigo do que Round 6. Pq isso realmente acontece e por mais que Round 6 pode ter várias interpretações contemporâneas, ainda é uma ficção.

  • @elainecvo
    @elainecvo 2 роки тому +18

    Essa série foi como um soco no estômago. Infelizmente a mulher, mesmo dentro da igreja, além de carregar a dor da violência, ainda carrega a culpa de estar vivendo isso. Já vi aconselhamentos no qual a mulher deve lutar pela restauração do casamento. Violência, seja ela qual for, é crime. Mulheres, procurem ajuda! Até que sua voz seja ouvida. Que Deus fortaleça cada uma dessas vítimas e nos dê sabedoria para acolher e ajudar essas mulheres.

    • @ariadne6003
      @ariadne6003 2 роки тому +6

      Sim a mulher que tolera isso é vista na igreja como mulher sábia , pois está tentando edificar o lar . E muito triste essa visão mas existe , fui em um culto uma vez uma pregadora famosa se gabando que outra pastora tolerou de tudo , desde de agressão a traição fez isso para agradar ao senhor , manter a família unida , meu deus que tristeza que me deu ao ouvir aquilo . A igreja tem muito que evoluir ainda nessa visão infelizmente.

    • @lisianmascari9174
      @lisianmascari9174 2 роки тому +1

      Realmente triste demais como a igreja trata violência dentro de casamentos. O aconselhamento sempre é orar e aguentar td de cabeça baixa até Deus restaurar o casamento. Isso é um absurdo!
      Conheço dezenas de mulheres cristãs q há muitas décadas esperam esse restauro divino. Algumas, hj cuidam dos maridos inválidos por doença e velhice, maridos estes q cometeram várias violências contra elas por 30, 40, 50 anos. Este é o tipo de casamento q Deus quer p nós?? Eu tenho certeza absoluta q não.
      Há pouco, vivenciei de perto + 1 caso de violência contra mulher - o da minha irmã. 19 anos casada c um homem q ao meu ver tem transtorno de personalidade narcisista, 2 filhos pequenos, e violências morais, psicológicas, emocionais, patrimoniais e sexuais. Ele só não cometeu violência física. Acabaram fazendo aconselhamento pastoral, q mandaram ela orar, ser pacífica e paciente e voltar a cumprir c as obrigações sexuais de esposa?!?!, enfim fazer a parte dela p o casamento voltar a ser bom. Ao meu ver, mais um crime de abuso e violência contra ela. Ok, mandaram o marido mudar e tratá-la bem, mas gente, não é assim q se lida c um abusador narcisista e manipulador! Ele vive de fingir, de interpretar personagens para conseguir o q quer, no caso se manter casado c minha irmã e mostrar a todos q família linda e perfeita ele tem.
      Claro q todo esse papo de família e restauro a convenceram, e ela decidiu continuar c ele "pelas crianças". Mesmo ele sendo adúltero e envolvido c pornografia, além de todo tipo de humilhação e maus tratos c ela e os filhos. Se vcs vissem o tipo de ensinamentos opostos a td o q Cristo nos ensinou q ele ensina p os filhos... O mais velho já está c sérios problemas emocionais e psicológicos, e eles tratam como se fosse normal da idade! E ela ainda acredita q esse tipo de pai é benéfico p os filhos...
      Dói demais em mim e nos meus pais, mas não podemos fazer nada, afinal é a vida dela e escolhas dela. Ele já deu motivos para ela chamar a polícia, mas ela se recusou. E como não há agressão física, ninguém pode chamar por ela.
      A grande maioria são pastores despreparados q não sabem ainda q pessoas más existem, e q tem casos q tem q envolver polícia e justiça sim, pq são crimes além de pecados, e q a mulher precisa ser protegida e sair de perto desses homens. Há casos em q o marido precisa ser retirado de casa, nem q seja à força e c a ajuda da justiça.
      Seria maravilhoso se houvessem mais pastores esclarecidos como este do vídeo!

    • @ariadne6003
      @ariadne6003 2 роки тому +1

      @@lisianmascari9174 Que triste a história da sua irmã , infelizmente e bem isso mesmo . É ela por tolerar todo esse mal trato, dentro da igreja vai ser vista como uma mulher santa uma mulher de deus . E um absurdo mesmo me entristece demais ver esse tipo de coisa . Mas eu creio que em algum momento ela vai abrir os olhos acordar e sair fora dessa situação . Força para você e sua família que nunca desistam de lutar por ela.

    • @lisianmascari9174
      @lisianmascari9174 2 роки тому

      @@ariadne6003 obrigada. É triste ver a quantidade de mulheres nessa situação.
      E é muito difícil estar em nossa posição, de vermos pessoas q amamos caminharem p o precipício, ainda mais qdo tem crianças inocentes no meio. Sempre estaremos ao lado dela. Mas o fato é q não há muito o q possamos fazer, no nosso caso estamos de mãos atadas, temos q respeitar as decisões dela.

    • @ariadne6003
      @ariadne6003 2 роки тому +1

      @@lisianmascari9174 sim e isso mesmo , infelizmente ela é adulta tem de respeitar mesmo . Só não deixe o sofrimento que ela está vivendo consumir vocês . Um abraço força !

  • @annetebarros7698
    @annetebarros7698 2 роки тому +1

    Quando assisti Maid foi conectar com a minha história e ter clareza do que vivi! Foi ali que percebi que tinha TEPT,
    Eu sou cristã a vida toda, não encontrei acolhimento e nem suporte! Você sai do relacionamento, pra quem tem “sorte” e consegue, mas o funcionamento aprendido não vai embora, as dores não vão embora, você está dependente daquele ciclo.

  • @eadlynss
    @eadlynss 2 роки тому +12

    Essa série me fez recordar do filme "Eu, Tonya" (também baseado em fatos reais). Uma lástima de história... :(

  • @Ducarmo1978
    @Ducarmo1978 2 роки тому +1

    Essa série é tão maravilhosa. Não vi o sofrimento dela só, vi a superação dela, a força dela, a garra dela, poxa vida, que história linda.

  • @joelmavieira299
    @joelmavieira299 2 роки тому +4

    Eu me vi o tempo todo nessa série 😭 a sensação que tive é gente eles estão repetindo a minha história

    • @danielle1859
      @danielle1859 2 роки тому +1

      Que Deus te abençoe!

    • @joelmavieira299
      @joelmavieira299 2 роки тому

      @@danielle1859 muito obrigada ele vem me dando forças 🙏

  • @PriscilaJodas
    @PriscilaJodas 2 роки тому +4

    Hoje entendi meu marido. Ele realmente exerce uma liderança sacrificial. Ele viaja hj para o Haiti mesmo em meio ao caos que está no país e acabei ficando no Brasil. Foi mto difícil pra mim ficar, mas ele está me protegendo.

  • @MsNicoleRR
    @MsNicoleRR 2 роки тому +3

    Honestamente, eu não assisti a série ainda. Mas conheço pessoas muito próximas que estão passando e sofrendo isso. É extremamente complicado... Se vc se meter, vc passa a ser uma bruxa, pois o agressor distorce tanto a realidade, que a vítima já consegue mais discernir o que é real e o que é loucura dela. A vítima, por sua vez, tem MEDO de pedir ajuda e se pergunta "ajuda pra quem?!". E ela volta, pq tem filho e esse filho é "escudo" para o agressor. Falas do tipo "vai sair pra onde? Vai fazer fulano passar fome? Me sacrifico (agressor) pelo filho e vc vai sair pra dar o que?" E coisas do tipo... É satânico. Precisa de um arrependimento muito profundo e sincero, reconhecido e confessado (como Cristão) para buscar curar esse mal. E a vítima leva anos para se reconstruir. Fora isso, gostei muito da sua definição de "submeter ao marido". Parabéns pela análise!

  • @suelikuttidossantos5670
    @suelikuttidossantos5670 2 роки тому

    Parabéns amei seu vídeo penso assim como cristã e já fui julgada por ter este pensamento.. amei está série e tbm tive uma grande lição aprendi um monte e procuro sempre ajuda mulheres e sempre recomendo está série pra as mulheres q passam por algum tipo de violência

  • @arianepereirarodrigues9009
    @arianepereirarodrigues9009 2 роки тому +1

    Chorei várias vezes vendo a série... isso é tão comum e muitas vezes ninguém fica sabendo.

  • @andressajanuariodasilvaaze6900

    Olá pastor , o teu vídeo ficou maravilhoso , obrigada por gravar esse video .É belíssima essa mine série vale muito a pena ver .

  • @karinesouza7842
    @karinesouza7842 2 роки тому +3

    Me indicaram a assistir essa série em um grupo no whatsapp de pessoas que sofrem abusos de Narcisistas (pais, conjuge, etc). É doloroso pq me vi em várias cenas da série (e até o momento só assisti ao primeiro capítulo). Aquela cena da assistente social na qual ela pergunta "você sofreu alguma violência física?" entre outras perguntas que não lembro. O ponto é que a violência psicológica é terrível, primeiro pq quem sofre muitas vezes não sabe que sofre pois o violentador cria todo um gaslighting pra pessoas acreditar que é uma louca, ingrata, mal educada, entre outros adjetivos piores. Segundo, é uma violência silenciosa, não deixa provas, não deixa marcas e ainda pode sair como um "toque" pra pessoa melhorar... isso é o que os abusadores dizem. A verdade é que as críticas não cessam e as humilhações são constantes, tudo é feito pra pessoa se sentir um lixo e tudo isso com um disfarce de "faço isso porque te amo". Terceiro, ainda existem tabus sobre pais serem sagrados, sobre o casamento não poder ter divórcio. Existem sim pais que fazem o mal aos seus filhos, que mentem, que humilham, que desrespeitam e fazem da vida deles um inferno, extremamente controladores e acreditam que os filhos são extensão do seu corpo. E existem sim maridos que pagam as contas, que não deixam faltar o dinheiro, mas que todos os dias esfregam isso na cara de suas esposas e as fazem passar diariamente por humilhações e agressões.
    Faço esse relato pois vivo nesse meio, já sofri muito por culpas que me foram aplicadas desde muito nova, coisas que não fazem sentido algum. Peço a Deus pra que cada vez mais pessoas despertem e saiam da bolha que é viver com violentadores psicológicos. Eles mexem com a sua mente até o seu corpo físico começar a sentir dor, que foi o que aconteceu comigo, desenvolvi dores crônicas pois minha mente não dava mais conta dos abusos.
    Peço que orem por mim pois sei que em breve minha vida vai mudar, e eu já estou lutando por isso! Eu sei que Deus é fiel e justo. A dor também é espiritual porque não é fácil se livrar da raiva de tudo aquilo que te fizeram.
    Deus abençoe a todos!

  • @havylajemima9277
    @havylajemima9277 2 роки тому +3

    eu não acredito que este homem está culpando a mulher por ter sofrido violência doméstica. Mulheres, vocês não são as culpadas, nunca acreditem em quem fala isso! a culpa é do agressor!

  • @stronks100
    @stronks100 2 роки тому +29

    Os deslikes nesse vídeo vai ser um bom levantamento estatístico da quantidade de pessoas que apoiam, ou até causam, este tipo de situação.

  • @nataliacampos3201
    @nataliacampos3201 2 роки тому

    sensacional e necessário! orgulho de ter alguém da igreja falando sobre isso, principalmente por ser homem e se colocar nesse lugar tão delicado. que possamos orar e lutar para que a igreja acorde para isso. às vezes as mulheres estão morrendo debaixo dos nossos olhos e tudo o que estamos fazendo é culpá-las por isso.

  • @jhuuchan5808
    @jhuuchan5808 2 роки тому +8

    2:35 lembrei daquele argumento "a culpa é dela de ter escolhido um cara assim, se ela tivesse escolhido um homem decente isso não teria acontecido "

    • @Tony-zc6lr
      @Tony-zc6lr 2 роки тому +8

      Foda q tem cara q finge decência mt bem e só se mostra fdp pós casamento e o pior é q tem umas mulheres q percebem no namoro e pensam "quando casar muda", muda sim, mas pra pior e pra sair dessa é um baita processo

    • @principecorajoso3716
      @principecorajoso3716 2 роки тому

      Argumento corretíssimo.

    • @patriciaguedes7834
      @patriciaguedes7834 2 роки тому +3

      Conheço vários homens, da igreja, que quando eram namorados eram ótimos, atenciosos, faziam amizade com os sogros e familiares da moça. E tempos depois do casamento se revelavam monstros. É por isso que na maioria das vezes, amigos e familiares da mulher não acreditam que o cara é "tão ruim assim", acham que é exagero da mulher.

    • @Tony-zc6lr
      @Tony-zc6lr 2 роки тому +2

      @@patriciaguedes7834pra mim o discurso de "o namoro é pra conhecer a pessoa" uma mentira, tu só conhece bem um indivíduo dps que convive com ele numa casa, tanto faz se é namorado, amigo, primo etc.

    • @danielle1859
      @danielle1859 2 роки тому +3

      Sempre a culpa é da vítima! A mulher apanha do marido a culpa é dela que que casou errado. A mulher é estuprada a culpa é da mulher que não deveria andar na rua a noite. A pessoa é assaltada: A culpa é da pessoa que não deveria falar no celular na rua... A culpa é sempre da vítima que sofre duas violências: A do agressor e a da sociedade que culpa a vítima e defende o bandido.

  • @caleberoberto
    @caleberoberto 2 роки тому +5

    Vídeo extremamente necessário. Merecia até mesmo sair no canal principal

  • @luanaguimaraes4100
    @luanaguimaraes4100 2 роки тому +2

    Fiquei emocionada com essas palavras do Yago, vídeo muito necessário 👏🏽🥺

  • @mfelipe2429
    @mfelipe2429 2 роки тому +1

    O álcool é coisas de gerações passadas destrói nosso psicológico. Alguém tem que quebrar essa barreira de herança familiar e isso que a personagem luta para quebrar.

  • @karinesouza7842
    @karinesouza7842 2 роки тому +2

    Yago, em relação à Regina e essa abertura para ela ficar na casa... É bem complicado quando a pessoa vive uma situação como essa pq a mente fica num estado meio que frenético, tem que ponderar tudo, tem que tentar assimilar os riscos de tudo, ainda tem as vozes mentais das possíveis consequências e, infelizmente, às vezes a pessoa meio que se vê sem forças para dar alguns passos ou não enxerga determinados riscos.
    Como vc falou, ela não é uma pessoa perfeita.

  • @raqueldejesus6907
    @raqueldejesus6907 2 роки тому +2

    Eu já passei e sei exatamente o que se passa na cabeça da vítima, temos q levar em consideração, que quando há agressão física, a violência emocional já está estabelecida, primeiro o agressor tem que subjulgar o outro, são níveis que de abuso, que vão se formando até que se destrua a autoestima da pessoa e graus vão só aumentando, até que vítima pense que é responsável por tais atitudes, fora às fazes da "lua de mel" que faz com que se crie uma dependência emocional, então inconscientemente, a mulher/homem, se submete esperando viver aquele "romance", temos que entender que a vítima tem traços de passividade, pq já sofreu algum tipo de abuso na infância e o ciclo tende a se repetir, o abusador procura a vítima como um predador procura uma caça... Outra coisa, percebi que nem todo homem adúltero é violento, mas todo homem violento é adúltero...

  • @romuloluiz
    @romuloluiz 2 роки тому +25

    Quando o Yago disse que o pastor tem de entregar p policia esse tipo de homem, já pensei: ixi ja ate imgn quem vai dar deslike nesse video kkkkk

  • @jaquelinepacheco93
    @jaquelinepacheco93 Рік тому

    Alex nao conseguia aproveitar as oportunidades porque a confusao mental e um dos efeitos do abuso. Eu vejo essa serie com uma continuacao, onde , se tiver segunda temporada, o chan vai visitar a filha e mesmo alex estando financeiramente estavel ela ainda volta para chan varias vezes, porque isso esta no ciclo da violencia, ela termina e volta varias vezes ate ser liberta. Contato zero e uma das chaves da libertacao do CICLO DA VIOLENCIA. Vejam tambem o canal NAO ERA AMOR da psicologa que ja passou por abuso, vejam os videos com calma, e vao entender que a culpa nao e da mulher , vao ver os efeitos q vem junto com o abuso. Amei o video do pastor, tambem sou crista e ja passei por abuso nos dois casamentos e hj sou liberta , fazem 10 meses q vim embora so com a roupa do corpo pra casa do meu pai, q tambem e abusador, estou lutando todos os dias para nao aceitar o abuso , nao baixo a cabeca , Deus esta comigo e foi Ele quem mandou eu voltar para a casa do meu pai pois tenho uma irma mais nova com deficiência mental e uma mae acamada com Alzheimer, e elas precisam de mim, apesar de ter cuidadora. Meu pai joga na minha cara todos os dias que eu moro na casa dele e eu tenho q ficar quieta e aceitar as coisas q ele faz e trabalhar pra ele. O que ele faz? Bebe cachaca e vomita pela casa , fuma cigarro no sofa no nosso nariz e fala q a casa e dele, so que ele tem uma filha especial e uma mulher acamada respirando essa fumaca tambem, a vida toda, e eu falo e ele nao me ouve. Os orgaos publicos so enchen linguica, ja chamei assistente social mas eles nao fazem nada. Ele e abusador narcisista, nunca abusou sexualmente, isso nunca, e abuso financeiro, emocional, ameacas, eu so estou aqui porque Deus confirmou para eu vir quando eu perguntei e pedi um sinal e Deus deu sinais , varios, bem claros, para eu vir, e ainda disse mais , que quando um reinado se finda outro se levanta, e Ele me colocou la para ser a susessora do meu pai e acabar com a opressao do maligno naquela casa. Obs: sou a primogenita e unica que se converteu desde os 11 anos na casa. Fiquem na paz .

  • @brunabrumribeiroalves6465
    @brunabrumribeiroalves6465 2 роки тому

    A situação é complicada demais...empatia é a melhor coisa

  • @manuoliveira5638
    @manuoliveira5638 8 днів тому

    Acredito que a ideia da série é justamente retratar esse erros, como a Alex volta a morar com o marido, todos nos provavelmente conhecemos relacionamento marcados por ida e vindas e muito difícil quebrar esse comportamento por já está "programada" pare voltar, assim como a amiga dela do abrigo também volta para o marido.
    A frase que me marcou na série foi a Regina falando que a única coisa solida é o trabalho todo o resto é frágil, relacionamentos marcados pela miseria o qual a mulher é 100% dependente do marido se algum dia esse relacionamento não der mais certo ou virar abusivo ( todos nós estamos sujeitos a vício no decorrer da vida, não apenas casos crônicos), fic muito difícil sair desse relacionamento, dependência emocional é complicada, mas juntado a dependência e emocional e financeira, fica muito mais difícil.
    Leio um site que se chama desabafo, lá as pessoas fazem desabafo de forma anônima, o número de mulher que estão infelizmente por estarem dependente financeira é assustador😔

  • @amandaferraz8153
    @amandaferraz8153 2 роки тому +3

    Que necessário esse vídeo!
    (E esse finalzinho?🥰)

  • @arenazodiaco4432
    @arenazodiaco4432 2 роки тому

    Que vídeo perfeito. Deus abençoe seu caminho e que mais conteúdos assim venham para nos fazermos refletir e melhorarmos como pessoa.

  • @elainecardosodossantos6870
    @elainecardosodossantos6870 2 роки тому +2

    Muito bom pr Yago. Gosto muito desse quadro. E a Catarina muito fofa. 😍

  • @carinasilva8562
    @carinasilva8562 2 роки тому +10

    Se Cat mandou dar like é pra dar like, meu povo! Hahahah

  • @ane1640
    @ane1640 2 роки тому +2

    Perfeito. Ótima série. 👏🏻

  • @jgd4128
    @jgd4128 2 роки тому +3

    É inquestionável, estatístico e real que as mulheres sofrem grande violência praticada pelos homens, no âmbito domestico, que pelo visto foi muito bem retratado pelo filme, contudo, não podemos desprezar a realidade dos homens que sofrem violência, até física, por parte de suas companheiras, muitos deles não revidam, querem manter o relacionamento e estão confusos e necessitam de ajuda.

  • @karinesouza7842
    @karinesouza7842 2 роки тому

    O tanto que me arrepiei e me emocionei assistindo a esse Mundo Cópia...

  •  2 роки тому +1

    Parabéns pelo vídeo, Yago.
    Muito boa sua reflexão sobre o assunto.

  • @lucasgabriel-rn5eo
    @lucasgabriel-rn5eo 2 роки тому +8

    Vinlanda Saga
    (Falar sobre os perigos da vingança)

    • @nerdincorreto7233
      @nerdincorreto7233 2 роки тому

      Vinland fala sobre a violência nem a vingança em vinland

  • @ineslopes3988
    @ineslopes3988 2 роки тому +1

    Sem palavras. É isto mesmo 💚

  • @elmoselmo
    @elmoselmo 2 роки тому +2

    O ser humano é capaz de defender até o próprio Satanás que quer vê a destruição da sua alma. Defender agressores, culpar vítima, faz parte da natureza do ser humano.
    Obs: não me refiro ao autor do vídeo

  • @janaledur3764
    @janaledur3764 2 роки тому

    Assisti a série igual ao pastor: pausando várias vezes! Tantos gatilhos... Minha mãe passou tudo isso com 3 filhas. Meu pai era alcoólatra e era oficial de justiça. Usava a profissão para chantagear! 😭😭😭 Passou... Sobrevivemos! Tbm me envolvi em um relacionamento abusivo e consegui sair, com a ajuda de Deus e da igreja. Hj sou casada! Meu marido é um incentivador, ótimo pai!
    Ah! Só pra deixar registrado que esse vídeo tbm me trouxe gatilhos, ao relembrar a série

  • @principecorajoso3716
    @principecorajoso3716 2 роки тому

    Parabéns por lembrar que estamos falando de pessoas imperfeitas.

  • @carolmp30
    @carolmp30 2 роки тому

    Obrigada por este video. Ele ajudou-me a construir uma nova otica sobre o assunto.

  • @sidneyswan1
    @sidneyswan1 2 роки тому

    Minha psicóloga que me recomendou essa série justamente pq a protagonista tbm é escritora assim como eu ❤️

  • @gildamendescarvalho3135
    @gildamendescarvalho3135 12 днів тому

    A família do cara,faz de você monstro pois achar o ente querido e o culpado é demais para os tal, agradeço a Deus por trabalhar e conseguir criar meus filhos

  • @IsabelaSilva267
    @IsabelaSilva267 2 роки тому +1

    Duas considerações finais 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • @Oliver-ip2wz
    @Oliver-ip2wz 2 роки тому +1

    Leiam :Relações destrutivas (Avery Neil) Subtítulo:" Se ele é tão bom, porque eu me sinto tão .mal"
    Homens que amam mulheres também deverm ler!
    Tem uma parte que relata bem sobre manipulação.

  • @tayssabotelho470
    @tayssabotelho470 2 роки тому

    Muito obrigada por essa análise, pastor!

  • @eduarda9920
    @eduarda9920 2 роки тому

    Essa série é um soco da realidade, muito triste...

  • @trabalharemcasahoje
    @trabalharemcasahoje 2 роки тому

    Parabéns 👏👏 fiquei grudada até o final, e ainda assisti de novo, você falou toda vdd

  • @mimatsub
    @mimatsub 2 роки тому +2

    Nenhuma análise de Maid me emocionou tanto quanto essa. 😢 Bom seria se mais pastores tivessem a mesma visão que a sua. Quando algo desse tipo acontece no casamento a maioria só diz que a família jamais deve ser separada e que devemos orar, nisso muitas continuam presas a um abusador e sentem até culpa por pensar em "destruir" a sua própria família com uma separação.

  • @rebecacunha5343
    @rebecacunha5343 2 роки тому +5

    Anderson Silva apoia esse marido aí da série kkkkk

  • @carollima2924
    @carollima2924 2 роки тому

    Eu me via nela nessa série,e não é a questão financeira é o medo de ficar longe dos filhos

  • @claricebarbosa1189
    @claricebarbosa1189 3 місяці тому

    So quem vive sabe e muito dificil a dependência emocional nos aprisiona ,medo ,vergonha sao tantos os queetinamentos a nos mesmo

  • @weslleylima8385
    @weslleylima8385 2 роки тому

    Por isso temos que saber escolher muito sabiamente nosso parceiro, porque as consequências são grandes.

  • @3llenzinha
    @3llenzinha 2 роки тому

    Por histórias fictícias como essa (e reais tb), eu não só temo por me casar como tb temo por não ter o apoio necessário se algo assim acontecesse comigo. Depender de alguém que te abusa é um pesadelo por si só, a omissão de quem deveria te prestar ajuda é um inferno.

  • @eduesteves1622
    @eduesteves1622 2 роки тому

    Que vídeo nescessário! Parabéns Yago.

  • @istonaoeteologia
    @istonaoeteologia 2 роки тому +3

    Clicando no Like porque a Catarina mandou!

  • @viniciusvini6826
    @viniciusvini6826 2 роки тому +3

    Assiste o anime "Monster" acho que vc vai tirai mt coisa dele, bom trabalho e vlw!!

  • @deposito2310
    @deposito2310 Рік тому

    Verdade

  • @Danilo__Santana
    @Danilo__Santana 2 роки тому +2

    Mais uma vez eu faço o alerta as mulheres e também a homens, não tenham pressa pra casar, conheçam a pessoa, dê tempo ao seu namoro, passem adversidades juntos e ore para Deus mostrar quem é a pessoa, a maioria desses casos acontecem infelizmente por causa da pressa em casar, ai vc se une a uma pessoa que vc n conhece, um sofrimento desse é insuportável e absurdo, entâo não se apressem.

  • @Jaqueline_Andrade_Gomes
    @Jaqueline_Andrade_Gomes 2 роки тому +1

    Incrível. O que mais me choca é como tem gente que acredita que a igreja de alguma forma vê isso com bons olhos. Gente, antes da mulher se separar o marido já deixou de cumprir o seu papel de cabeça, daquele que ama sua esposa como Cristo ama a igreja. Ninguém pode ver o mal na vida do outro e ser omisso, a dor do outro deve ser a nossa, se cristo foi o servo de todos, quem somos nós para negar ajuda a quem tanto precisa?

  • @daniela1843
    @daniela1843 2 роки тому

    👏👏👏

  • @waldop1823
    @waldop1823 2 роки тому

    assisti e lembrei do meu passado😔

  • @eu.kelyne
    @eu.kelyne 2 роки тому

    Excelente!

  • @deboracarolina7965
    @deboracarolina7965 2 роки тому +4

    Eu não consegui assistir. Vi 2 episódios e me senti tão aflita que parei de ver. Pesado demais da mim... 😅

    • @davimag2071
      @davimag2071 2 роки тому

      Eu gostei muito , muito mesmo do vídeo! Mas eu não assistiria isso não, não tenho coração pra isso não :(

  • @adrianamelo710
    @adrianamelo710 2 роки тому

    Deus abençoe sua vida, bênção!!!!

  • @Debbyrosane
    @Debbyrosane 2 роки тому +1

    Fui revirada ao avesso por esta série!

  • @socorrooliveira1168
    @socorrooliveira1168 2 роки тому

    Amei a série

  • @gostei4970
    @gostei4970 2 роки тому

    😢😢

  • @deborasarmento5872
    @deborasarmento5872 2 роки тому +1

    Não é, mas fiquei com raiva dela quando ela ficou com o ex marido e dispensa o cara que desde gostou dela e tratava ela bem.

  • @wisblepereira7776
    @wisblepereira7776 2 роки тому +3

    Faz sobre "fronteiras do Universo"

  • @ECQNP
    @ECQNP 2 роки тому

    Otimo ver este debate no meio cristão.

  • @erikavaz8394
    @erikavaz8394 2 роки тому

    Eu me vi em muitas cenas, principalmente na cena em que ela fica no quarto com a filha e o esposo chega em casa bêbado. Nunca pensei que fosse viver isso, mas vivi :(

  • @cynthiabezerra2867
    @cynthiabezerra2867 2 роки тому

    O vídeo que faltava sobre MAID