Eu vi muitos comentários sobre bronzina em comando como no fusca, mas acredito que são de pessoas mais leigas em relação a mecanica. Bronzinamento em comando não é algo comum, o que geralmente se faz é ter um mancal separado para cada fixação, o que para produção é mais custoso. Não é apenas o tsi, a maior parte dos motores modernos usam mancais como nesse caso. A causa do problema nao foI a tecnologia aplicada na fabricacao, mas a falta de pressao de oleo, é isso que não pode acontecer, nao ter pressão de oleo. A consequencia sim: andou sem pressao por algum tempo, esse tipo de mancal já sofre de cara. Mas qq outro tipo tbm sofreria.
@@allVento pois bem, porque um motor sem pressão de óleo com toda tecnologia eletrônica embarcada, não desliga ao cair a pressão... O maldito continua funcionando até fundir sem pressão de óleo...
Bronzina em comando é uma boa solução. Lembro que o Marea, nos motores 1.8, 2.0 e 2.4 usam bronzina no comando que tem o variador de fase. Essa bronzina é praticamente indestrutível, nem se acha para vender de tão resistente que ela é se lubrificada direitinho.
@Gato Tedy os carros mais modernos da VW tem o aviso de pressão óleo baixa no painel e tem o EPC que faz justamente o que vc disse, deixa o carro “manco” para evitar maiores danos.. Porém temos que por na balança o fato que o dono do carro rodou ignorando todos os avisos, assumiu todos os riscos e agora vai ter que arcar com tudo. Esses carros não tem a mesma tolerância como os antigos, se vc não respeitar, ele te ataca onde mais dói.. no bolso kkkkkkkkkkkkk
Os novos motores turbo são ótimos para o primeiro dono, uma loteria para o segundo e terror do terceiro em diante. Pagar 60k em um TSI usado não é facil, mas com o carnê de 48x até vai... quero ver é manter um bicho destes aí.
Isso é só a ponta do iceberg. Como ele disse no vídeo, não tem nem peças com sobremedida pra reparar o carro. Ou seja, a própria fábrica estimula esse negócio de um cara usar até dar pau e depois passar pra frente pra outro que não vai conseguir reparar.
@@djgustavvo O pior é que estamos caminhando rapidamente para este cenário, motores sem ou com pouca possibilidade de retificar. Esta é a realidade na Europa/EUA e será assim aqui tb em breve.
@Spy Spy ué não fiz propaganda nenhuma..foi um comentário..você é mais um desses Toyoteiros…os fodão…paga pau de japonês…os indestrutíveis…e ká entre nós…CRV é um belo trambolho não?
@Spy Spy Mais um paga pau de japonês…foi pego pela lavagem cerebral dos olhos puxados. Será que o vídeo não deu para esclarecer acéfalo. Tem que ter dinheiro para revisar ele corretamente, eu só troquei bomba de agua em garantia.. so
o EA-888 (famoso TSI 2.0) é um motor muito bom, mas precisa ter dono, fazendo manutenção preventiva e cuidando de 3 coisas neste motor (bomba d'água, carbonização sede de válvulas, trocar lubrificantes em dia motor e câmbio, ) não tem erro ele é bom!!!! não pode é dar uma porrada com o fundo do carro, ver a luz de óleo acender e ignorar isso!!!!! o cara assassinou o carro!!!!!
Engraçado é escutar o rapaz do vídeo dizendo q o dono não teve culpa, q foinum acidente e coisa e tal... Depois descreve o q ocorreu e fuca patente q foi, sim, culpa do dono. E põe culpa nisso....
Contra a carbonização, instalei na minha Tiguan um oil catch can. Já andei 4 meses e esgotei 2x. Sempre apresenta um líquido escuro, mistura de um pouco de óleo com combustível. Isso tudo voltava da PCV para cima das válvulas.
@@luziosalles324 esse dono é amador com mecânica, todo entusiasta que ver tanto alerta de EPC, INJEÇÃO, OLEO OU AGUA vai no mínimo dependendo do que se passa encostar o carro e averiguar a situação com mecânico, isso é pra poucos, eu mesmo tenho um jetta 2.0 aspirado, peguei muido na época, fiz praticamente tudo nele, deixei zero bala, esse nunca teve dono na vida e eu recuperei o chassi todo, hoje não troco esse carro por nenhum tsi da vida, esse eu sei o suor que foi investido nele.
@@arthursouza4528 peguei bem mais barato, o que tava muido era a mecânica, mas a parte eletrônica, elétrica, módulos, conforto, estavam impecáveis, além de ser mosca branca, cambio manual, teto solar, comando no volante, e outras coisas, valeu a pena investir nele.
Deve ser ruim, mesmo tendo dinheiro, ter um carro cujo motor causa medo... ter $$ é uma coisa, querer gastar $ em coisas que não deveriam acontecer é outra coisa... igual ao q acontece com a Evoque, muitos proprietários dizem q o turbo estraga pelos 100k... cara, quem compra um carro p isso?!!! Eu mesmo estava pronto p comprar um fusca tsi, mas desisti.
Meu querido parabéns pelo vídeo, eu não sabia dessas histórias, e estava até flertando com uns Jetas, pois tinha andado em uma viagem de 3 horas com um e tinha gostado muito, agora descobri graças a vc, quê é uma BOMBA, quando ver um Jeta vou virar até a cara, justo eu que era fã de Volkswagen e já tive muitos e fui muito feliz com eles. Vejam onde a empresa foi parar, projetar um motor com um sistema de lubrificação cheio de sensores, apoio de eixos sem casquilhos, eixos sem disponibilizaçao de sobre metal para retificas, lubrificação das camisas sem salpicos , feitas por injetores que podem entupir, deus do céu estamos no fim do mundo, que tristeza !!!!!!
Ele disse que o que aconteceu foi um acidente. Peças de carro esta dificil qualquer marca. Tudo isso que voce falou que nao tem, ou que facilitaria a retifica, nada disso é necessario se a lubrificacao for feita corretamente. Os carros de hoje sao feitos pra durar muito e praticamente nao dao opcao de retifica. é a nova realidade temos que nos adaptar.
Excelente vídeo, explicou de maneira cirúrgica e didática o que eu tento explicar para alguns amigos quando entra o TSI na conversa. Eu fui proprietário de TSI e optei por abrir mão do mesmo justamente por conta desses pormenores. É inegável: são motores modernos e eficientes, porém fazem parte de um conceito de mundo onde as coisas devem ser “descartáveis”. Não é só VW, todas as marcas estão seguindo por essa linha. E um agravante disso tudo é o fator Brasil: o carro usado custa 60, mas o custo de reparo é baseado no valor do mesmo quando era zero km, acrescido selic, ipc e todas as correções monetárias possíveis…
Aí vem os fãboys doentes: Ain com esses 50 mil desse carro popular eu compro um Jetta Bomba; Mitsubishi sei lá o que, ou um Corolla Lixão... Aí quando der problema toma bem no meio do c#!!
Eita saudades dos motores de vdd. Antigos, simples e com boa durabilidade. Digo dos motores das décadas de 80,90 e 00... Coisa boa e de manutenção com preços razoáveis.
Vc quer dizer dos de baixa durabilidade , os motores antigos com 100 mil km já abriam o bico, hoje duram bem mais , e quem compra um carro desse lá tá se importando em fazer retífica ? 😂😂😂😂
Sou feliz dono de um Honda Civic 1.8 g9 manual o melhor carro que tive até agora, econômico é barato de manter um verdadeiro tanque, carro para a vida toda.
Parabéns Luciano pela sua dedicação e conhecimento! Esses novos motores estão cada vez mais descartáveis. Andam por um tempo, mas com vida curtíssima. E ainda tem pessoas incautas que flertam com esses modelos. Um câmbio ou motor que requer um reparo, um gasto elevado como esse é descartado em qualquer lugar do mundo! É lixo. Carro bom é quando você vê um com vinte, trinta, quarenta etc anos com bom funcionamento! Essa é a prova que o carro é bom. TSI e demais motores com turbina é da geração empolgação e passageira!@!
Assista o vídeo !!! O camarada amassou o cárter,estragou o pescador,a luz ascendeu e ele continuou andando !!! Aí a culpa é do motor !!!??? Carro tem que ter dono.
Parabéns pela didática na explicação da pressão de óleo. Sobre a retifica do motor, tem retifica que rebaixa a tampa e alinha os mancais, mas esse procedimento aproxima um pouco o comando das válvulas gerando outras consequências, nesse caso, se o motor novo é acessível e melhor trocar.
Acessível, não é! visto que o público alvo é classe média, até pra classe média é foda pagar 30k já vimos alguns donos de ea888 chorando aos nossos pés 😂 infelizmente. Mas é aquela coisa, ou você faz o que é necessário para garantir o bom serviço ou deixa a bucha estourar na mão de quem gosta de se arriscar...
Aí que vem a grande pergunta.... Compensa ter um carro desse? E correr o risco de gastar $30 k? Saudades do AP. Hoje eu ando com carro antigo (Fit 10 ExL) justamente por conta disso. Que absurdo a montadora botar o cliente numa arapuca dessa.
Saudades de ap kkkkkkkkkkk, brasileiro só gosta desse bloco porque é barato, quebra mais que tudo, porque quase ninguém prepara sr20 ? rb26 ,4g63, c20xe, duratec, k20,k24, porque são motores caros, mais igualmente são motores de verdade. Mania de BR achar que AP é legal pqp.
Moro no Japão, pensei em comprar um golf 1.4 tsi mas desisti justamente pelos valores de eventuais problemas mecânicos! Fora que já vi muitos golfs com oito ou dez anos jogados no desmanche, eles não gastam em concerto, da até dó de ver o carros inteiro, navegador, suspensão de rosca e empilhado com carros em cima só esperando a hora de desmontar! Top a sua aula, não sou mecânico mas aprendi uma com esse vídeo, não sabia que a tampa de válvulas já é o mancal do comando, tecnologia ou modos operante para economizar na fabricação e ferrar com o consumidor? Hahaha... e sai do alemão e cai na Subaru, excelente carro, mas é mais caro as manutenções, comparando com outras marcas daqui!
Legal ler esse seu relato. Sou um dos loucos que tenta manter um subaru aqui no Brasil. Rsrs. Me diga uma coisa, vc que está aí no Japão, como que é a reputação da marca em relação à confiabilidade mecânica por aí?
@@wqwkdfhodjbdd não é porque mora fora que qualquer um pode ter carrão,infelizmente todo brasileiro foi iludido com essas falácias do povo,lá fora a maioria tem carros comuns e velhos,não é um mar de rosas como sempre falaram por aqui e te fala uma pessoa que ja morou fora muito tempo
@@leonardomoreira2003 carro bom pra andar na neve. Os usados são muito baratos, mas quebra mais que os outros e a manutenção é cara. Geralmente só compra quem mora onde neva muito, ou que realmente gosta da marca. Ruim de revenda.
Uma experiência minha com esse motor , começou acender a luz do óleo na marcha lenta ,eu tive a sorte com um mecânico muito bom ,ele achou o poblema ,trocou a válvula de vácuo ( tem uma borracha dentro da válvula de vácuo que fura aí compremete a lubrificação no cabeçote paguei 670,00 nessa peça ) ,e solução foi certeira resolveu o poblema , evitando todos esses desgastante aí falado vídeo
e a manutenção? ou a volks tem que ir na sua casa dar manutenção? vc viu o video? o carro sofreu um acidente e tampou o pescador...isso foi um problema devido a um acidente, e nao um vicio do carro.
@@ConstruaIncorpore amiguinho, claro que a VW não veio na minha casa, eu é que fui na concessionária várias vezes. Para sua informação as as revisões foram feitas na concessionária VW no prazo estipulado. O motor 1.0 foi um êrro de projeto, muitos bateram precocemente. Se você ler aqui mesmo na internet, encontrará várias reclamações . A VW, percebeu a mancada, então discretamente, andou trocando motores de muitos carros. Eu nao tive esta sorte, meu cunhado conseguiu a substituição. Era um carro com 25.000kms com as manutenções em dia entendeu? Procure ler mais, se informar mais antes de insinuar que alguém foi relapso com manutenção.
Canalzão top, sempre enriquecedor nos detalhes e explicações. Tenho um jetta 2017 highline, segundo dono com 29k de km, com todas as revisões na concessionária.. só rodo final de semana pq a mijolina no preço que está ta foda kkkkk O carro é excelente e digo que vc tem que respeitar o carro, apresentou pressão de óleo baixa no painel imediatamente encosta e chama o guincho.. como papai issac newton disse “Para toda ação gera uma reação”.
Sempre achei o Jetta TSi, um carro top, mas depois de conhecer mais sobre o carro, se um dia eu for comprar um vou pensar seriamente em comprar um 2.0 aspirado, acho bem melhor para comprar usado e bem menos agressivo com o bolso.
foi o que eu fiz brow, tenho um aspirado com teto solar, cambio manual, carro show de bola, não troco por outro tão cedo, recomendo, se for comprar um aspirado prefira o manual porque desenvolve melhor que o automatico que é mais xoxo.
meus parabens pela informação,isto vai alertar muitos compradores para certos tipos de veiculos,foi no meu caso vendi um prisma 2013 e comprei uma mercedes E320 W210 1997 com 151000km,o motor nunca foi aberto,é um motor 3.2 litros 24valvulas,abri a tampa do comando para manutenção preventiva troca da borracha da tampa e levei um susto,com esta kilometragem os eixos de comando não tem nem marca de desgaste,kkkkk,manutenção é cara mas vale cada centavo aplicado,conforto,segurança,estabilidade,o resto não precisa comentar é uma mercedes bens,abs
O único " premium" que esses carros descartáveis oferecem é prejuízo aos segundos donos que vai tomar no papeiro para consertar!! Comprei um motor parcial honda 1.5 zero para meu FIT por r$ 5.600.00 e terei a certeza que durará pelo menos msis 10 anos sem mexer! Sem turbo, sem bomba de alta, sem partes caras , 105 cv, 15 kg de torque e andador!!!
Honda fit e nave nao tem discussao, projetos excepecional. Inclusive ate achei estranho voce falar q teve que comprar um parcial, pois normalmente esses motores nunca dao problemas. Sou mecanico e outro dia chegou um fit sem oleo na oficina e fedendo motor fundido, so coloquei o oleo Novo e ja era o dono saiu andando sem o motor estar batendo kkk
Venho de uns 4 carros turbo e de motores mais "complexos" de manutenção (Virtus TSI, 2 Jettas 211hp e Compass diesel) precisei dar um down por uns 2 anos e quase fui de 1.0TSI, mas pensei justamente nesses detalhes e fui de Polo 1.6 2020 cambinho manual pq quis eliminar TOTALMENTE risco de custo alto com tecnologias assim neste momento... Mas ainda comprarei um Passat 2018/2019 e rasgarei o recibo de venda....
Pensei a mesma coisa, só que fui de Civic, compra racional e certeira, sem maiores problemas, manutenção em dia, podemos andar 200, 300 mil kms sem surpresas, parabéns pra nós, Feliz Natal.
Eu tive um up tsi, peguei 0 e mandei embora com 35000 km, foram tantas idas à concessionária em garantia que fiquei imaginando o inferno depois do fim dela. Isto usando o carro só com gasolina de procedência e sem pisar fundo. Ainda assim 1 mês depois de acabar a garantia o bico injetor travou e dancei em R$2000. Resumindo, tudo que você economiza em combustível guarde para gastar mais à frente. Peguei um etios 1.5 no lugar, melhor negócio que poderia fazer, outro padrão de carro , mecanicamente falando.
Um amigo teve uma história parecida. Inventou de pegar um Jetta TSI 2014 usado. Curtiu bem o carro até encostar na oficina e deixar mais de 20 k em manutenção. Aí se assustou e pegou um Corolla 2.0 2017 e tá muito satisfeito. O desempenho e performance de ambos são totalmente distintos, mas no Corolla se evita gastar um dinheiro que não tem.
logo logo vai aderir. hj já não existe mais projeto de motor novo que não seja sobrealimentado. aspirado, só atualização. a sobrealimentação é o único jeito de estender a era dos motores à combustão, já que as legislações de emissão de poluentes estão cada vez mais rigorosas
@@marcos_ale não tenho ideia a quem vc se referiu. Mas se for à mim eu não possuo carro Toyota. Tenho 2 fiat ducato, um cavalo volvo vm 310 e uma Yamaha MT 03.
Sem tirar mérito nenhum do vídeo e nem de quem está falando, excelente vídeo por sinal e muito bem explicado.Agora,se tratando dos mancais fundidos do cabeçote,tem recuperação sim,apenas substitui por comandos novos e faz usinagem (mandrilhamento dos mancais)tirando de 0,5 a 0,10 centésimo no cabeçote e na tampa de válvulas.Recupero vários cabeçotes TSI
O texto final do vídeo foi sensacional!!! "Não andamos mais de AP, Fire e GM 1" !!! 👏👏👏 Carros foram fabricados para o primeiro dono, montadora alguma analisa o segundo em diante!!!!
Eu ando de motor AP....Rs Um tanque de guerra esses motores,tenho um Logus 1.8 1994, a dez anos, sempre fazendo a manutenção preventiva ,e andando sem judiar,são duráveis,sei que cada um tem sua necessidade e vontade de ter determinados veículos,e eu não sou excessão,mas sei das minhas condições,vejo muitos por aí com carrões,porém amarrados de arame e sem a manutenção adequada andando "ainda" só por andar e demonstrar "status",se der problema igual esse do vídeo, é certeza que vai ficar abandonado em alguma esquina por aí,como muitos que vejo quando rodo por SP muitos conhecidos e amigos me perguntam,ainda com esse carro? Sim,ainda,além do motor ser extremamente durável,e a manutenção barata,não pago mais IPVA,onde o" carro Premium"chega o meu chega tb,ou as vezes eu chego e o "carro Premium" não...,kkkkk... brincadeiras a parte,a verdade é, se até a gente ser humano, deixa de fazer manutenção preventiva, dá ruim ,imagine a máquina....Boa sorte ai ao dono do veículo...
Aí vem os fãboys doentes: Ain com esses 50 mil desse carro popular eu compro um Jetta Bomba; Mitsubishi sei lá o que, ou um Corolla Lixão... Aí quando der problema toma bem no meio do c#!!
No programa jóia sobre rodas o apresentador levou um comando de um carro antigo pra refazer os ressaltos ou cames do comando adicionando material e depois usinando, inclusive escolheu o lift, duração e grau mas no Brasil tudo precisa ser mais difícil. Se eu tivesse um carro desse e acendesse a luz de óleo, colocaria óleo mais grosso, perdido por perdido, tento uma solução barata. Caso o meu motor realmente morresse, colocaria um AP forjado de 250 cavalos que ficaria bem mais barato.
As exigências sobre às normas de emissões fez com que as montadoras adaptassem cada vez mais seus motores para que poluissem menos, isso tornou os motores muito frágeis. É o preço que pagamos pela tecnologia que ajuda de um lado mas te prejudica do outro. Éramos felizes e não sabíamos na época dos motores AP e dos F1 e F2 GM que andei muitas vezes sem saber com somente 1 litro de óleo no cárter e eles não se entregavam kkk. Motores V6 da década de 90 que rodavam 600 mil km sem bater biela e sem queimar óleo.
Os caras falavam mal dos Jetta Mexicanos 2.5 que eu particularmente acho muito mais carro e agora vem essa noticia desses valores absurdos do 2.0 TSI... Isso me alimenta a realmente ir atras das versões antigas 2.5.
Tu acha ue a manuta dele é barata ? Um motor que vendeu muito menos kkkk Os dois são bombas, a diferença é que os tsi pelomenos anda bem, esses 2.5 toma de varios 2.0 aspirados
@@adilsonmendesdamascena4007 então porque ta comprando um 2.5 ? Anda de towner 0.8 então ué Magina que o cara que compra um jetta 5 cilindros quer acelerar kk voce acha que ele vai ficar andando devagarzinho tentando fazer média com um carro desses ?
@@ricardosilva5559 sei lá. Mas talvez a pessoa procure um carro legal, confortável, e nem pensa em medir desempenho com outros carros. Além de que um Jetta 2.5 é padrão Audi né? Talvez busque status, presença.
Mas 100 mil km é para um motor estar Ok mesmo, se bem cuidado. Aqueles que ele citou (GM 1, Fire, assim como Etorq, Honda e Toyota) é para rodar sossegado 300-400 mil kms só trocando oleo e filtros corretamente, sem frescuras na manutenção.
Tenho uma Tiguan 2014 com 166 mil km o carro está impecável de mecânica não fuma não bate não baixa óleo pq não uso o carro forçando e faço as revisões antes do tempo
A verdade é que hoje, os motores não são mais feitos para serem reparados. O conceito é que vc vai usar por um tempo, depois comprar um novo, coisa de mercado europeu e americano, bem longe da nossa realidade.
@@pedrodajedis2 Olha, o motores atuais são muito melhores que os antigos, quando se trata de economia, desempenho, funcionamento, emissão... Mas são muito piores na hora de se reparar e na durabilidade geral do conjunto.
Uma dica pra galera que tiver um problema parecido: Se você tiver problemas mecânicos após cair em algum buraco, você pode acionar o seu seguro. Já tive amigos que tiveram o mesmo problema do vídeo, perderam o motor e acionaram o seguro. Nem sempte vai ser fácil, mas mostrando tudo que aconteceu, consegue-se provar o acidente, ainda mais com algum laudo de uma oficina.
Sou mais um Chevrolet cruze 1.4t. motor moderno e simples. Não dá problema e manutenção de óleo filtros igual de carro popular. Tenho um desde de zero, hoje com 55k. Motor igual a zero. Troco o óleo a cada 5k.
TSI são os novos Marea Turbo bomba, só que a explosão destes TSI são bem maiores para o dono...Afff. Prefiro continuar com o meu Tiida 1.8 tanque 2011, motor tranquilo demais de manter e não incomoda nas manutenções comigo a anos, só fazendo dentro do prazo correto. Abraços e muito instrutivo o seu vídeo.
Só tem um detalhe. O jetta está longe de ser um carro da categoria premium. Ele tem frescuras de carro premium apenas. Nos EUA ele é um dos populares de entrada. Mas tirando o premium eu gostei do vídeo.
Em relação à motores "premium", você acha mais robusto um V6 dessa geração "pré turbo", tipo do Camry, Accord e Azera, ou esses turbos mesmo? A manutenção eu acredito que seja cara também, já que é um segmento premium, porém, tenho a impressão de que esses V6 são bem mais robustos e duráveis que os TSI da vida.
Sem dúvida irmão, conheço um cara que tem um Azera com quase 500mil km arrecem trocou a junta das tampas de válvulas, claro manutenções sempre em dia mas nada desses tipos de problemas corriqueiros desses tsi...
Tenho alguns V6 e já com uma certa kilometragem e a manutenção é bem tranquila.Troca de correias,óleo, velas e fluído de refrigeração como qualquer carro aspirado.Motores V6 aspirados são bem robustos e feitos para durar.
Qualquer carro com injeção indireta e que não é turbo dura muito mais e tem manutenção muito mais tranquila que essas porcarias de TSI e companhia de motores turbos com injeção direta
Tenho um jetta tsi 2012, 200 CV. Sempre fiz a manutenção preventiva. É um excelente carro. PONTO. Mas a manutenção é cara mesmo. Entre 110 e 130.000 km vai uns 15-20 mil de gasto.
@@moska7 Não. Turbina não dá problema, só prazer em dirigir e segurança em ultrapassagens. O que dá problema é a arquitetura de carros com injeção direta, pois os componentes suportamtoda a pressão do motor. Quando for trocar qualquer peça, terá que trocar reparos que custam 200-300 cada. Tudo sai caro. Neste carro,tem o óleo da transmissão. A troca sai nuns 2k.
@@moska7 Não sou especialista. Só tenho a experiência com meu Jetta e com troca de ideias com o consultor da VW e com mecânicos. .eu palpite é que um vw com motor turbo tsi , câmbio com dupla embreagem e suspensão multlink tem manutenção cara. Há grande concentração de gastos entre 110 e 130.000 km. Vc não deve comprar estes carros partir de 100.000 km. Pode comprar a partir dos 130-140 se o dono apresentar asnotas fiscais dos gastos com manutenção e após avaliação de mecânico de confiança. Tem muita fraude nos sistemas destes carros, que mascaram os problemas.
Motores modernos são todos descartáveis, mas a mídia crítica os antigos, essa tampa de válvulas com mancais inseridos na peça é serviço de corno, e todos eles tem hoje em dia desde do EA111, EA 211, EA888, são bons até dar problema.
Questionamentos sobre o porque da Toyota não debandar para os motores turbo? Simples. A credibilidade dos carro usados também conta para uma marca, não só psra os 0km. Essa leva de motores turbo sem a correta manutenção vão ser terríveis a médio prazo e como sabemos a maior parcela não faz manutenção preventiva.
Eu sempre digo isso. Não é atoa que vende muito. E a turma do "ain não é turbo" é apenas bolha de internet. O mercado prova que a Toyota tem suas razões para ainda não ter oferecido turbo aqui no país.
Uma coisa interessante de se notar e dizer é que a Volkswagen fez esses motores TSI altamente complexos por quê? Por que não temos mais motores simples no mercado? Maldade das montadoras? Pode ser em alguns casos. Mas o problema é essa lei de emissão e poluentes que obriga os fabricantes a diminuir os índices de emissão e poluentes de tempos em tempos. Já estamos chegando ao limite dos motores a combustão. Não tem muito mais para extrair deles. O motor E-Torq 1.8 de Argo, Doblo e Renegade vai ter que sair de linha para a entrada de um motor mais moderno e complexo. E aí? a culpa é da Fiat? A Jeep vai equipar o Renegade agora com o seu motor muito tecnológico 1.3 turbo. No começo vai ser uma maravilha! Potência e desempenho fantásticos. eu quero ver quando esse motor começar a pedir manutenção. Quanto vai custar? Será que vai ser o mesmo preço da retífica de um E-Torq? Todo o mundo sabe que não. E assim caminha a humanidade rumo a eletrificação, ao aumento de preços dos carros novos com muita tecnologia embarcada, desemprego em massa dos funcionários das empresas que trabalham na construção dos carros a combustão e ninguém vê isso. Eu gostaria de ver a suspensão das leis de emissões e poluentes aqui no Brasil, pois quero ver e comprar carros baratos. Quero ver as pessoas em seus empregos fazendo o que sempre soube fazer. Escolher um motor de 200 cv? Não quero o 2.0 turbo com injeção direta. Prefiro o 2.5 aspirado!
@@marcos_ale já existe motor a combustão que emite 0 poluentes na atmosfera e ele é mais viável e mais barato no mínimo umas mil vezes que o modelo elétrico, chama-se etanol.
@@marcos_ale esse papo de acabar o mundo é baboseira.. isso só aconteceria se a população continuasse crescendo.. porém sabemos que para as novas gerações a tendência é ter cada vez menos filhos.. em alguns países ja é realidade a redução de população.
É que vc, além da questão ambiental, não tá fazendo conta. Após 100000 km, um carro turbo moderno vai consumir quase 1000 litros a menos de gasolina que um aspirado semelhante. Hoje isso dá mais de 5000 reais de diferença. Será que não paga as preventivas?
Fiquei tranquilo Rafael. Da minha oficina ou sai reparado, ou eu sai apenas com diagnostico desmontado. Esse carro já está funcionando e em testes. Ficou zero.
manter as manutenções em dia não custa coisa de outro mundo não, o que não pode é relaxar e deixar de fazer ou fazer com componentes de baixa qualidade. O exemplo do video foi na realidade uma reparaçao que deveria ter sido feita de imediato e não foi. Estou no segundo TSI que já passa dos 100mil km e nenhuma surpresa, nada, porém não descuido com troca de óleo e manutençao preventina seguindo o manual, esse meu atual nunca foi a uma CSS pra fazer revisão.
amigo, se não tem dinheiro pra bancar anda de gol bola... simples. Comprei um com 50 mil KM rodado e revisado, só fazer o preventivo e pronto. Se tu ver o valor da manutenção de uma 320i tu cai pra trás, tem mto mais problema crônico, e sofre mto mais com a gasolina comum do BR. Jetta 211cv foi corrigido VÁRIOS PROBLEMAS que tem no Jetta 200cv
O que o pessoal fala de “não aceitar retífica” não é bem assim. Tem muitas opções. Boa Usinagem, boa avaliação, e peças novas conseguem salvar muitos motores que a primeira vista parecem “condenados”. Mas barato não é!
@@allVento os cara repetem o que os outros falam, nessa ladainha ninguém tem nada. O diferencial pra ter um carro premium é ter a grana, tsi não é carro pra quebrado, amadores, sonhadores, quem quer se aventurar nesse mundo dos turbos tem que ganhar bem pra qualquer eventualidade na mecânica e não ficar chorando em internet que prefere seu gol bola enferrujado.
Aos desavisados de plantão que pensem bem o porque de desejar um carro cuja a alta tecnologia foi feita para que sua manutenção dê lucro apenas para a montadora. O que move o desejo de ter um carro com peças de reposição apenas na medida standard ? Quando um produto entra em destaque apenas pelas suas prestações, tem que ser verificado também o que e ate onde se pode usufruir dele pelo preço que está pagando. A indústria tem como ideal final o lucro, e a contrapartida a esse lucro, que de longe não é pouco, é tambem turbinada pela propaganda e pela obsolescência programada e também pela engenharia programada para que se obtenha também lucro exacerbado nas manutenções. É toda uma estrutura montada para ganhar muito dinheiro. Independentemente de que o cliente possa ou não pagar, e não venham com a desculpa de que quem tem um carro desses tem que ter café no bule para fazer sua caríssima manutenção preventiva, mas vejo que a fraude já vem de fábrica com o que já foi dito acima e fomenta para que os futuros proprietários e mecânicos sem escrupulos sigam fraudando quando o veículo esteja próximo da falência das peças móveis do motor por desgate natural ou por não poder dispensar o custo da manutenção exigida. Na grande maioria dos casos de gente que deseja um carro de alto standing, é porque querem polir o seu ego, dando para si a idéia de status como presente, e as montadoras fomentam esse sentimento para lucrarem em cima dele. A um carro ou outro objeto tecnológico, tem que ser identificado pela função prática que ele nos proporciona, nada mais, o resto é ilusão e escravidão de seus desejos para gerar lucro para outros. Para quê que se deseja ter um carro? Fica aí a pergunta para reflexão...
O problema não é o motor, ele já foi premiado 5 anos seguidos na Europa. Existe no UA-cam Tube o relato de um Up! Com 350.000km e andando bem. O problema dele é o dono. Como em qualquer máquina. Se for feito manutenção preventiva sua duralidade com certeza irá ser prolongada. Agora tem gente que fica dando pau com o carro todo dia aí não tem como não dar problema
Etios é um tanquinho de guerra, se tivesse que escolher entre o mais bonito (hb-20) e o melhor, eu iria no melhor, mas, com o painel digital, pq aquele painel analógico.... Putz.....
O meu é 2019 hatch, tem uma máscara negra, painel digital, já dá uma enganada no visual, mas o carro é sensacional. Parece um kart, anda bem, econômico, espaçoso e difícil de quebrar. Algum defeito tinha que ter e sobrou pro visual.
Infelizmente passei por isso um pouco mais pior, meu eixo balanceador não recebeu a lubrificação e travou quebrando o bloco Uma das situações que possa acontecer sem a pressão de óleo, no meu caso o ex dono não fazia as trocas de óleo certas e carbonizou E por ser um bloco de veias tão finas veio travar Gasto de 25k pra poder fazer da maneira certa 🤦🏻♂️ Agora e só motul 8100 e militec pra poder ajudar a durabilidade e trocando de 5 em 5 mil km
Puts... E ainda usa militec... Oleo de soja funciona melhor que militec. Esse condicionador de metais é o pior do mercado, composto com cloro e resina.... Seprepare para gastar dinheiro denovo...
carros asiáticos os maís robustos que conheço aspirados claro . o sonata teve um problema sério com lubrificação mais parece que resolveram isso daí tenho Kia cadenza ano 12 aqui comigo 145 mil km zero de problemas graças a Deus . carro turbo nunca tive a ideia de ter qualquer um que tenha injeção direta vai dá uma dor de cabeça mais cedo ou mais tarde.
Possui um por quase 4 anos peguei com 50k e passei com 125K só tenho a dizer bem do carro coloquei chip mas sem remap fui pra pista Andei no limite do carro mas sempre respeitei a manutenção começou a vaza água encostei em casa e troquei a bomba d'água fiz descarbonização óleo de câmbio de freio e motor sempre em dia carro c mecânica complexa tem que ter mecânica preventiva..
No caso em questão, o dono usou o veículo mesmo ascendendo a luz de óleo. Aí não há motor que consiga resistir a uma loucura dessa, nem AP e nenhum outro.
Porque ninguém inventa uma bronzina para esses comando de válvula, não é possível que não de certo... No Fusca o comando é com bronzina...
Eu vi muitos comentários sobre bronzina em comando como no fusca, mas acredito que são de pessoas mais leigas em relação a mecanica.
Bronzinamento em comando não é algo comum, o que geralmente se faz é ter um mancal separado para cada fixação, o que para produção é mais custoso.
Não é apenas o tsi, a maior parte dos motores modernos usam mancais como nesse caso. A causa do problema nao foI a tecnologia aplicada na fabricacao, mas a falta de pressao de oleo, é isso que não pode acontecer, nao ter pressão de oleo.
A consequencia sim: andou sem pressao por algum tempo, esse tipo de mancal já sofre de cara. Mas qq outro tipo tbm sofreria.
@@allVento pois bem, porque um motor sem pressão de óleo com toda tecnologia eletrônica embarcada, não desliga ao cair a pressão... O maldito continua funcionando até fundir sem pressão de óleo...
Bronzina em comando é uma boa solução. Lembro que o Marea, nos motores 1.8, 2.0 e 2.4 usam bronzina no comando que tem o variador de fase. Essa bronzina é praticamente indestrutível, nem se acha para vender de tão resistente que ela é se lubrificada direitinho.
@Gato Tedy os carros mais modernos da VW tem o aviso de pressão óleo baixa no painel e tem o EPC que faz justamente o que vc disse, deixa o carro “manco” para evitar maiores danos..
Porém temos que por na balança o fato que o dono do carro rodou ignorando todos os avisos, assumiu todos os riscos e agora vai ter que arcar com tudo.
Esses carros não tem a mesma tolerância como os antigos, se vc não respeitar, ele te ataca onde mais dói.. no bolso kkkkkkkkkkkkk
@@allVento
Outra alternativa, fazer uma flange e colocar um ap com turbo de 3quilemei!
Os novos motores turbo são ótimos para o primeiro dono, uma loteria para o segundo e terror do terceiro em diante. Pagar 60k em um TSI usado não é facil, mas com o carnê de 48x até vai... quero ver é manter um bicho destes aí.
Estão oferecendo Polo 2019 por 85 mil.
Isso é só a ponta do iceberg. Como ele disse no vídeo, não tem nem peças com sobremedida pra reparar o carro. Ou seja, a própria fábrica estimula esse negócio de um cara usar até dar pau e depois passar pra frente pra outro que não vai conseguir reparar.
@@djgustavvo O pior é que estamos caminhando rapidamente para este cenário, motores sem ou com pouca possibilidade de retificar. Esta é a realidade na Europa/EUA e será assim aqui tb em breve.
Comentário cirúrgico. Entrei na "loteria", e perdi muito dinheiro. C4 lounge thp. Nunca mais.
Aí no final disso vai formar enormes cemitérios de carros velhos
Andar com luz do óleo acesa: Alegria de mecânico, tristreza do dono.
Como é bom ouvir um Engenheiro, total capacitação para falar com propriedade, sem vícios do mercado... Parabéns!!!
Cheguei aqui através daquele vídeo maravilhoso sobre EA888 da Retífica Projeto sobre o defeito de fabricação dos eixos!
É por isso que a Toyota na lança Corolla turbo. Seus motores aspirados são ótimos e de vida longa.
Prefiro mil vezes o corolla do que os tsi turbo. Jetta tsi marea reencarnado
Meu jetta esta com 195000 km…só manutenção basica amigo
@Spy Spy kkkkk…que mensagem grosseira…amigo..vc tem carro??
@Spy Spy ué não fiz propaganda nenhuma..foi um comentário..você é mais um desses Toyoteiros…os fodão…paga pau de japonês…os indestrutíveis…e ká entre nós…CRV é um belo trambolho não?
@Spy Spy Mais um paga pau de japonês…foi pego pela lavagem cerebral dos olhos puxados. Será que o vídeo não deu para esclarecer acéfalo. Tem que ter dinheiro para revisar ele corretamente, eu só troquei bomba de agua em garantia.. so
o EA-888 (famoso TSI 2.0) é um motor muito bom, mas precisa ter dono, fazendo manutenção preventiva e cuidando de 3 coisas neste motor (bomba d'água, carbonização sede de válvulas, trocar lubrificantes em dia motor e câmbio, ) não tem erro ele é bom!!!! não pode é dar uma porrada com o fundo do carro, ver a luz de óleo acender e ignorar isso!!!!! o cara assassinou o carro!!!!!
Engraçado é escutar o rapaz do vídeo dizendo q o dono não teve culpa, q foinum acidente e coisa e tal... Depois descreve o q ocorreu e fuca patente q foi, sim, culpa do dono. E põe culpa nisso....
Contra a carbonização, instalei na minha Tiguan um oil catch can. Já andei 4 meses e esgotei 2x. Sempre apresenta um líquido escuro, mistura de um pouco de óleo com combustível. Isso tudo voltava da PCV para cima das válvulas.
@@luziosalles324 esse dono é amador com mecânica, todo entusiasta que ver tanto alerta de EPC, INJEÇÃO, OLEO OU AGUA vai no mínimo dependendo do que se passa encostar o carro e averiguar a situação com mecânico, isso é pra poucos, eu mesmo tenho um jetta 2.0 aspirado, peguei muido na época, fiz praticamente tudo nele, deixei zero bala, esse nunca teve dono na vida e eu recuperei o chassi todo, hoje não troco esse carro por nenhum tsi da vida, esse eu sei o suor que foi investido nele.
@@arthursouza4528 peguei bem mais barato, o que tava muido era a mecânica, mas a parte eletrônica, elétrica, módulos, conforto, estavam impecáveis, além de ser mosca branca, cambio manual, teto solar, comando no volante, e outras coisas, valeu a pena investir nele.
Deve ser ruim, mesmo tendo dinheiro, ter um carro cujo motor causa medo... ter $$ é uma coisa, querer gastar $ em coisas que não deveriam acontecer é outra coisa... igual ao q acontece com a Evoque, muitos proprietários dizem q o turbo estraga pelos 100k... cara, quem compra um carro p isso?!!! Eu mesmo estava pronto p comprar um fusca tsi, mas desisti.
Meu querido parabéns pelo vídeo, eu não sabia dessas histórias, e estava até flertando com uns Jetas, pois tinha andado em uma viagem de 3 horas com um e tinha gostado muito, agora descobri graças a vc, quê é uma BOMBA, quando ver um Jeta vou virar até a cara, justo eu que era fã de Volkswagen e já tive muitos e fui muito feliz com eles.
Vejam onde a empresa foi parar, projetar um motor com um sistema de lubrificação cheio de sensores, apoio de eixos sem casquilhos, eixos sem disponibilizaçao de sobre metal para retificas, lubrificação das camisas sem salpicos , feitas por injetores que podem entupir, deus do céu estamos no fim do mundo, que tristeza !!!!!!
Ele disse que o que aconteceu foi um acidente. Peças de carro esta dificil qualquer marca. Tudo isso que voce falou que nao tem, ou que facilitaria a retifica, nada disso é necessario se a lubrificacao for feita corretamente. Os carros de hoje sao feitos pra durar muito e praticamente nao dao opcao de retifica. é a nova realidade temos que nos adaptar.
o jetta aspirado é uma boa,não tem a maioria desses problemas,se gostou mesmo compre um,mas não tem nem perto a força de um tsi
@@thiagocarvalho5520 grato pela dica,
mas vou mesmo é sair fora desses VW modernos, acho que GM atualmente é a melhor opção !
@@tonifar1990 gm é top mesmo
*Outra alternativa, fazer uma flange e colocar um ap com turbo de 3quilemei!*
Excelente vídeo, explicou de maneira cirúrgica e didática o que eu tento explicar para alguns amigos quando entra o TSI na conversa.
Eu fui proprietário de TSI e optei por abrir mão do mesmo justamente por conta desses pormenores. É inegável: são motores modernos e eficientes, porém fazem parte de um conceito de mundo onde as coisas devem ser “descartáveis”. Não é só VW, todas as marcas estão seguindo por essa linha.
E um agravante disso tudo é o fator Brasil: o carro usado custa 60, mas o custo de reparo é baseado no valor do mesmo quando era zero km, acrescido selic, ipc e todas as correções monetárias possíveis…
Isso ( trabalho em loja de vendas de veículos multimarcas há 17 anos) como dizem " não existe coisa mais caro que uma BMW barato" literalmente
Aí vem os fãboys doentes: Ain com esses 50 mil desse carro popular eu compro um Jetta Bomba; Mitsubishi sei lá o que, ou um Corolla Lixão... Aí quando der problema toma bem no meio do c#!!
Eita saudades dos motores de vdd. Antigos, simples e com boa durabilidade. Digo dos motores das décadas de 80,90 e 00... Coisa boa e de manutenção com preços razoáveis.
só andar de corolla e civic e cuidar bem do carro. Agora se quer acelerar e passar de 200km/H facilmente, tu anda de Jetta
o problema do motor foi uma batida, que causou falta de lubrificação. qual moto anda sem oleo? só se for eletrico. vc ta falando groselha amigão.
@@ConstruaIncorpore Kkkkkkk sério mesmo que vc perdeu seu tempo pra vir falar isso???? 🤣🤣🤣🤣🤣
Vc quer dizer dos de baixa durabilidade , os motores antigos com 100 mil km já abriam o bico, hoje duram bem mais , e quem compra um carro desse lá tá se importando em fazer retífica ? 😂😂😂😂
Sou feliz dono de um Honda Civic 1.8 g9 manual o melhor carro que tive até agora, econômico é barato de manter um verdadeiro tanque, carro para a vida toda.
E eu com um civic g6 1.6 zerado, troquei as juntas e retentores e cabô os vazamentos, o carro não dá problema nem se eu quiser.
@@murrayalexandre Vocês com os Hondas, eu com meu Fiat 147 que não dá problema e ninguém rouba também😂😂😂😂
Também tenho um Civic G9 desses, casei com o carro e não pretendo me separar dele não
Então, mas o povo gosta de falar que é motor jurassico. Eu sigo nos jurassicos, e sim, com cambio manual claro.
Carro japonês tem qualidade e são resistentes
A verdadeira alegria de donos de oficina!!!
Então amigo, do jeito que vai logo não existirá mecânico pra motor turbo. Se quebrar é só um novo kkk
Parabéns Luciano pela sua dedicação e conhecimento! Esses novos motores estão cada vez mais descartáveis. Andam por um tempo, mas com vida curtíssima. E ainda tem pessoas incautas que flertam com esses modelos. Um câmbio ou motor que requer um reparo, um gasto elevado como esse é descartado em qualquer lugar do mundo! É lixo. Carro bom é quando você vê um com vinte, trinta, quarenta etc anos com bom funcionamento! Essa é a prova que o carro é bom. TSI e demais motores com turbina é da geração empolgação e passageira!@!
Assista o vídeo !!! O camarada amassou o cárter,estragou o pescador,a luz ascendeu e ele continuou andando !!! Aí a culpa é do motor !!!??? Carro tem que ter dono.
Só de ouvir esse cara falar da para saber que ele conhece muito e não e só trocador de peças parabéns
Parabéns pela didática na explicação da pressão de óleo. Sobre a retifica do motor, tem retifica que rebaixa a tampa e alinha os mancais, mas esse procedimento aproxima um pouco o comando das válvulas gerando outras consequências, nesse caso, se o motor novo é acessível e melhor trocar.
Acessível, não é! visto que o público alvo é classe média, até pra classe média é foda pagar 30k já vimos alguns donos de ea888 chorando aos nossos pés 😂 infelizmente. Mas é aquela coisa, ou você faz o que é necessário para garantir o bom serviço ou deixa a bucha estourar na mão de quem gosta de se arriscar...
Jetta é premium ?
@@IcaroImbiribaa o carro não parece, mas o motor EA888 é sim. Rs...
@@IcaroImbiribaa Foi exatamente o que pensei
Gostei da frase na parede..."Seja útil, Ajude o próximo, Honre sua família e não encha o saco" r
Aí que vem a grande pergunta....
Compensa ter um carro desse?
E correr o risco de gastar $30 k?
Saudades do AP.
Hoje eu ando com carro antigo (Fit 10 ExL) justamente por conta disso.
Que absurdo a montadora botar o cliente numa arapuca dessa.
Concordo os valores de peças são bem fora de realidade, agora a mão de obra eu valorizo
@@viniciusribeiro9237 Com certeza 👍🏼.
Ainda mais assumindo várias responsabilidades.
A economia que o turbo da, não vale a pena!!! A conta não fecha
Bota um ap carburado e vai!
Saudades de ap kkkkkkkkkkk, brasileiro só gosta desse bloco porque é barato, quebra mais que tudo, porque quase ninguém prepara sr20 ? rb26 ,4g63, c20xe, duratec, k20,k24, porque são motores caros, mais igualmente são motores de verdade. Mania de BR achar que AP é legal pqp.
Moro no Japão, pensei em comprar um golf 1.4 tsi mas desisti justamente pelos valores de eventuais problemas mecânicos! Fora que já vi muitos golfs com oito ou dez anos jogados no desmanche, eles não gastam em concerto, da até dó de ver o carros inteiro, navegador, suspensão de rosca e empilhado com carros em cima só esperando a hora de desmontar! Top a sua aula, não sou mecânico mas aprendi uma com esse vídeo, não sabia que a tampa de válvulas já é o mancal do comando, tecnologia ou modos operante para economizar na fabricação e ferrar com o consumidor? Hahaha...
e sai do alemão e cai na Subaru, excelente carro, mas é mais caro as manutenções, comparando com outras marcas daqui!
Legal ler esse seu relato. Sou um dos loucos que tenta manter um subaru aqui no Brasil. Rsrs. Me diga uma coisa, vc que está aí no Japão, como que é a reputação da marca em relação à confiabilidade mecânica por aí?
Pois é, desde os ea111 que a tampa é mancal, e também faz perder pressão de óleo mesmo sem nenhum acidente, somente pelo desgaste natural em km
Mas como vc mora no Japão, vc tem acesso a outros carros melhores não?
@@wqwkdfhodjbdd não é porque mora fora que qualquer um pode ter carrão,infelizmente todo brasileiro foi iludido com essas falácias do povo,lá fora a maioria tem carros comuns e velhos,não é um mar de rosas como sempre falaram por aqui e te fala uma pessoa que ja morou fora muito tempo
@@leonardomoreira2003 carro bom pra andar na neve. Os usados são muito baratos, mas quebra mais que os outros e a manutenção é cara. Geralmente só compra quem mora onde neva muito, ou que realmente gosta da marca. Ruim de revenda.
Uma experiência minha com esse motor , começou acender a luz do óleo na marcha lenta ,eu tive a sorte com um mecânico muito bom ,ele achou o poblema ,trocou a válvula de vácuo ( tem uma borracha dentro da válvula de vácuo que fura aí compremete a lubrificação no cabeçote paguei 670,00 nessa peça ) ,e solução foi certeira resolveu o poblema , evitando todos esses desgastante aí falado vídeo
Qualquer carro da problema até Ferrari tenho um UP TSI já vai fazer 3 anos manutenção em dia zero problemas.
A VW sempre apronta com seus motores. Tive um Fox 1.0 que bateu motor com menos de 25.000 km
e a manutenção? ou a volks tem que ir na sua casa dar manutenção? vc viu o video? o carro sofreu um acidente e tampou o pescador...isso foi um problema devido a um acidente, e nao um vicio do carro.
@@ConstruaIncorpore amiguinho, claro que a VW não veio na minha casa, eu é que fui na concessionária várias vezes. Para sua informação as as revisões foram feitas na concessionária VW no prazo estipulado. O motor 1.0 foi um êrro de projeto, muitos bateram precocemente. Se você ler aqui mesmo na internet, encontrará várias reclamações .
A VW, percebeu a mancada, então discretamente, andou trocando motores de muitos carros. Eu nao tive esta sorte, meu cunhado conseguiu a substituição. Era um carro com 25.000kms com as manutenções em dia entendeu? Procure ler mais, se informar mais antes de insinuar que alguém foi relapso com manutenção.
Canalzão top, sempre enriquecedor nos detalhes e explicações.
Tenho um jetta 2017 highline, segundo dono com 29k de km, com todas as revisões na concessionária.. só rodo final de semana pq a mijolina no preço que está ta foda kkkkk
O carro é excelente e digo que vc tem que respeitar o carro, apresentou pressão de óleo baixa no painel imediatamente encosta e chama o guincho.. como papai issac newton disse “Para toda ação gera uma reação”.
Eu trabalho com retifica de motor e achei muito bem explicado a respeito da lubrificação do motor, parabéns pelo trabalho
Up tem retifica ,?
Eu ainda Ando de AP com muito Orgulho e Emoção,,,,e quanto + tenho Emoção + ampliam os meus conhecimentos desse Motor AP q é um dos Ícones da VW
Os motores AP e o boxer são os únicos motores que a VW fez direito, os demais são experiências que levam os donos a falência, VW só os antigos.
@@Marcelo6470 boxer menos..... sempre um suor de óleo embaixo.....
@@copalombini os 2 boxer que tive sempre foram sequinhos. Esse motor é meio gastão e áspero mas é forte, não quebra fácil.
@@Marcelo6470 tive 16 carros com motor a ar. Não teve um que não suasse embaixo, de óleo, e olha que todos com manutenção em dia.
e olha que eram usados normalmente, no dia-a-dia.
Sempre achei o Jetta TSi, um carro top, mas depois de conhecer mais sobre o carro, se um dia eu for comprar um vou pensar seriamente em comprar um 2.0 aspirado, acho bem melhor para comprar usado e bem menos agressivo com o bolso.
foi o que eu fiz brow, tenho um aspirado com teto solar, cambio manual, carro show de bola, não troco por outro tão cedo, recomendo, se for comprar um aspirado prefira o manual porque desenvolve melhor que o automatico que é mais xoxo.
Sou um grande fã do jetta, mas mesmo manco eu também pretendo pegar um 2.0 aspirado, a manutenção do TSI sem oficinas especializadas é caixão...
Famoso Santanão moderno, baita carro.
Motor de Santana, anda nada, nem se compara
@@sergiocanellas9116 anda sim, para um uso normal está ótimo.
meus parabens pela informação,isto vai alertar muitos compradores para certos tipos de veiculos,foi no meu caso vendi um prisma 2013 e comprei uma mercedes E320 W210 1997 com 151000km,o motor nunca foi aberto,é um motor 3.2 litros 24valvulas,abri a tampa do comando para manutenção preventiva troca da borracha da tampa e levei um susto,com esta kilometragem os eixos de comando não tem nem marca de desgaste,kkkkk,manutenção é cara mas vale cada centavo aplicado,conforto,segurança,estabilidade,o resto não precisa comentar
é uma mercedes bens,abs
O único " premium" que esses carros descartáveis oferecem é prejuízo aos segundos donos que vai tomar no papeiro para consertar!! Comprei um motor parcial honda 1.5 zero para meu FIT por r$ 5.600.00 e terei a certeza que durará pelo menos msis 10 anos sem mexer! Sem turbo, sem bomba de alta, sem partes caras , 105 cv, 15 kg de torque e andador!!!
Andador ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagina o fraco kkkkkkk
Muito bom. Que vc tenha muitos anos de alegria com esse motor.
Parabens se o carro passou de 120km/h ja e veloz e boa,aqui nao tem pista de F1 mesmo.
Concordo plenamente contigo 😁
Honda fit e nave nao tem discussao, projetos excepecional. Inclusive ate achei estranho voce falar q teve que comprar um parcial, pois normalmente esses motores nunca dao problemas. Sou mecanico e outro dia chegou um fit sem oleo na oficina e fedendo motor fundido, so coloquei o oleo Novo e ja era o dono saiu andando sem o motor estar batendo kkk
Imagina esses carros daqui 10 ou 15 anos. Com certeza vai ter swap pra motor elétrico.
Seria para daqui 3 a 4 anos isso. 15 anos seria para carro flutuante tipo trem bala amigo
Muito otimista a sua previsão.
Que elétrico nada, vai de AP 2.0
Belo Horizonte precisa de uma oficina como a AllVento. Parabéns Luciano.
Concordo. Em BH falta oficina…
Tinha um sonho de comprar um golf tsi, mas já desencanei dessa idéia
Venho de uns 4 carros turbo e de motores mais "complexos" de manutenção (Virtus TSI, 2 Jettas 211hp e Compass diesel) precisei dar um down por uns 2 anos e quase fui de 1.0TSI, mas pensei justamente nesses detalhes e fui de Polo 1.6 2020 cambinho manual pq quis eliminar TOTALMENTE risco de custo alto com tecnologias assim neste momento... Mas ainda comprarei um Passat 2018/2019 e rasgarei o recibo de venda....
Pensei a mesma coisa, só que fui de Civic, compra racional e certeira, sem maiores problemas, manutenção em dia, podemos andar 200, 300 mil kms sem surpresas, parabéns pra nós, Feliz Natal.
@@oliveira486 escolha certa, sem dúvidas !!
@@oliveira486 já estou com 180000 no meu tsi…so troquei bomba de agua amigo..de resto tudo ok
Show de bola a sua explicação.
Eu tive um up tsi, peguei 0 e mandei embora com 35000 km, foram tantas idas à concessionária em garantia que fiquei imaginando o inferno depois do fim dela.
Isto usando o carro só com gasolina de procedência e sem pisar fundo.
Ainda assim 1 mês depois de acabar a garantia o bico injetor travou e dancei em R$2000.
Resumindo, tudo que você economiza em combustível guarde para gastar mais à frente. Peguei um etios 1.5 no lugar, melhor negócio que poderia fazer, outro padrão de carro , mecanicamente falando.
Um amigo teve uma história parecida. Inventou de pegar um Jetta TSI 2014 usado. Curtiu bem o carro até encostar na oficina e deixar mais de 20 k em manutenção. Aí se assustou e pegou um Corolla 2.0 2017 e tá muito satisfeito. O desempenho e performance de ambos são totalmente distintos, mas no Corolla se evita gastar um dinheiro que não tem.
Sim. Esse e um que vai ser um AP do futuro e os 1.4 e 1.5 dos Hondas
Etios não tem conversa. Que motor fantástico esse carro tem.
Amigo vc foi premiado no seu UP pois eu tenho um UP tsi já faz 3 anos só alegria zero problemas.
Tenho um uptsi 20²6 com 80.000 km e nunca me deu o menor problema!
Feliz proprietário de uma hilux sw4 2007, so manutenção basica ja a 3 anos cim ela🙏
Por isso que a Toyota não aderiu a esse "novo politicamente" correta onda de turbos. PARABÉNS pelo vídeo. Ganhou um inscrito. 🏆💪
logo logo vai aderir. hj já não existe mais projeto de motor novo que não seja sobrealimentado. aspirado, só atualização. a sobrealimentação é o único jeito de estender a era dos motores à combustão, já que as legislações de emissão de poluentes estão cada vez mais rigorosas
Fãboy de Toyota é tão lixo quanto fãboy de volks!!
@@marcos_ale achava que FIAT, GM, RENAULT, VW, etc, já tinham desenvolvido o seus motores sobrealimentados modernos
@@marcos_ale não tenho ideia a quem vc se referiu. Mas se for à mim eu não possuo carro Toyota. Tenho 2 fiat ducato, um cavalo volvo vm 310 e uma Yamaha MT 03.
@@lmouraaeh cara, até agora a Toyota não aderiu. Ela lança carro híbrido com motor a combustão aspirado e não turbo.
Sem tirar mérito nenhum do vídeo e nem de quem está falando, excelente vídeo por sinal e muito bem explicado.Agora,se tratando dos mancais fundidos do cabeçote,tem recuperação sim,apenas substitui por comandos novos e faz usinagem (mandrilhamento dos mancais)tirando de 0,5 a 0,10 centésimo no cabeçote e na tampa de válvulas.Recupero vários cabeçotes TSI
O texto final do vídeo foi sensacional!!! "Não andamos mais de AP, Fire e GM 1" !!! 👏👏👏 Carros foram fabricados para o primeiro dono, montadora alguma analisa o segundo em diante!!!!
Ando de Spin feia, motor de Monza 82 GM1, beberrona porém 350 mil km sem novidades. Detalhe q coloquei GNV com míseros 210 mil. Kkkkk.
Enche tampa e cabeçote na solda amigão e tome mandrilhamento. Os comandos resolve facil, só brunir.
Ótimo vídeo, serve de alerta pro pessoal que esquece que jetta é carro premium e para quem acha que colocar portetor de cárter é besteira.
Boa, alguns não entenderam que não andamos mais de Fire, Ap. e GM familia 1
Amassou o Cárter pare, chame o Guincho e leve direto para a oficina. Vai ficar muito, muito mais barato!
essa retifica é muito top, liguei pra eles para tirar dúvidas. super atenciosos dou nota 10 pelo atendimento e pelos trabalhos realizados ...
Eu ando de motor AP....Rs
Um tanque de guerra esses motores,tenho um Logus 1.8 1994, a dez anos, sempre fazendo a manutenção preventiva ,e andando sem judiar,são duráveis,sei que cada um tem sua necessidade e vontade de ter determinados veículos,e eu não sou excessão,mas sei das minhas condições,vejo muitos por aí com carrões,porém amarrados de arame e sem a manutenção adequada andando "ainda" só por andar e demonstrar "status",se der problema igual esse do vídeo, é certeza que vai ficar abandonado em alguma esquina por aí,como muitos que vejo quando rodo por SP muitos conhecidos e amigos me perguntam,ainda com esse carro?
Sim,ainda,além do motor ser extremamente durável,e a manutenção barata,não pago mais IPVA,onde o" carro Premium"chega o meu chega tb,ou as vezes eu chego e o "carro Premium" não...,kkkkk... brincadeiras a parte,a verdade é, se até a gente ser humano, deixa de fazer manutenção preventiva, dá ruim ,imagine a máquina....Boa sorte ai ao dono do veículo...
Aí vem os fãboys doentes: Ain com esses 50 mil desse carro popular eu compro um Jetta Bomba; Mitsubishi sei lá o que, ou um Corolla Lixão... Aí quando der problema toma bem no meio do c#!!
@@gj5605 fiz já fui em Mato grosso e voltei...a SP
Feito a revisão preventiva,vai longe
Não largo meu Idea 2005, 250 k rodado.
No programa jóia sobre rodas o apresentador levou um comando de um carro antigo pra refazer os ressaltos ou cames do comando adicionando material e depois usinando, inclusive escolheu o lift, duração e grau mas no Brasil tudo precisa ser mais difícil.
Se eu tivesse um carro desse e acendesse a luz de óleo, colocaria óleo mais grosso, perdido por perdido, tento uma solução barata.
Caso o meu motor realmente morresse, colocaria um AP forjado de 250 cavalos que ficaria bem mais barato.
As exigências sobre às normas de emissões fez com que as montadoras adaptassem cada vez mais seus motores para que poluissem menos, isso tornou os motores muito frágeis. É o preço que pagamos pela tecnologia que ajuda de um lado mas te prejudica do outro. Éramos felizes e não sabíamos na época dos motores AP e dos F1 e F2 GM que andei muitas vezes sem saber com somente 1 litro de óleo no cárter e eles não se entregavam kkk. Motores V6 da década de 90 que rodavam 600 mil km sem bater biela e sem queimar óleo.
Comprar um veículo é fácil.
Manter é bem complicado.
Os caras falavam mal dos Jetta Mexicanos 2.5 que eu particularmente acho muito mais carro e agora vem essa noticia desses valores absurdos do 2.0 TSI... Isso me alimenta a realmente ir atras das versões antigas 2.5.
Eu tenho um 2.5 e não abro mão da minha Variant por isso. Escolha racional!
Tu acha ue a manuta dele é barata ? Um motor que vendeu muito menos kkkk
Os dois são bombas, a diferença é que os tsi pelomenos anda bem, esses 2.5 toma de varios 2.0 aspirados
@@ricardosilva5559 mas ele disputa racha, corrida.... Essas coisas?🤦
@@adilsonmendesdamascena4007 então porque ta comprando um 2.5 ? Anda de towner 0.8 então ué
Magina que o cara que compra um jetta 5 cilindros quer acelerar kk voce acha que ele vai ficar andando devagarzinho tentando fazer média com um carro desses ?
@@ricardosilva5559 sei lá. Mas talvez a pessoa procure um carro legal, confortável, e nem pensa em medir desempenho com outros carros. Além de que um Jetta 2.5 é padrão Audi né? Talvez busque status, presença.
Tive 2 tsi, vendi os dois com 100 mil km sem encostar neles. Carros rapidos e econômicos, nao me arrependo
Mas 100 mil km é para um motor estar Ok mesmo, se bem cuidado. Aqueles que ele citou (GM 1, Fire, assim como Etorq, Honda e Toyota) é para rodar sossegado 300-400 mil kms só trocando oleo e filtros corretamente, sem frescuras na manutenção.
Vida longa aos motores aspirado.
Agora entendi porque a bomba no futuro, motorzinho complicado.
Já dei like sem nem mesmo assistir o vídeo pq sei que vai ser sensacional
Tenho uma Tiguan 2014 com 166 mil km o carro está impecável de mecânica não fuma não bate não baixa óleo pq não uso o carro forçando e faço as revisões antes do tempo
A verdade é que hoje, os motores não são mais feitos para serem reparados.
O conceito é que vc vai usar por um tempo, depois comprar um novo, coisa de mercado europeu e americano, bem longe da nossa realidade.
com certeza vc não conhece o mercado europeu...
Mais pura verdade , carro hj a vida útil e 10 , 15 anos no máximo . O poblema e pagar 60 mil em um lixo hj .
Isso e verdade ...posso estar errado...mas acho q os motores ate 2008 ou 2012 os motores eram melhores....me corrija se estou errado .
@@pedrodajedis2 Olha, o motores atuais são muito melhores que os antigos, quando se trata de economia, desempenho, funcionamento, emissão... Mas são muito piores na hora de se reparar e na durabilidade geral do conjunto.
@@felipereggio concordo...mas o problema é esse o reparo faz todo esse beneficio cair por agua abaixo...infelizmente....
20 a 30.000 para retificar um motor que isso que paulada! Que alegria por ter tido um Corolla 2016/16 por 5 anos e agora estar em um 2021!😀😀😀😀😀😀
Uma dica pra galera que tiver um problema parecido:
Se você tiver problemas mecânicos após cair em algum buraco, você pode acionar o seu seguro. Já tive amigos que tiveram o mesmo problema do vídeo, perderam o motor e acionaram o seguro. Nem sempte vai ser fácil, mas mostrando tudo que aconteceu, consegue-se provar o acidente, ainda mais com algum laudo de uma oficina.
Boa noite amigo tudo bem?
Gostaria de saber melhor sobre isso, podemos trocar contatos ?
@@gabrieltabanez8739 fala irmao, passa o seu que te chamo la
Kkkk, o governo vai meter em teu CC, isso sim
Sou mais um Chevrolet cruze 1.4t. motor moderno e simples. Não dá problema e manutenção de óleo filtros igual de carro popular. Tenho um desde de zero, hoje com 55k. Motor igual a zero. Troco o óleo a cada 5k.
Motor 1.6 msi são os melhores. Além de serem econômicos!
TSI são os novos Marea Turbo bomba, só que a explosão destes TSI são bem maiores para o dono...Afff. Prefiro continuar com o meu Tiida 1.8 tanque 2011, motor tranquilo demais de manter e não incomoda nas manutenções comigo a anos, só fazendo dentro do prazo correto. Abraços e muito instrutivo o seu vídeo.
Excelente vídeo e excelente explicação...👏🏻👏🏻👏🏻
Longe de criar polêmica, por isso não abro mão do Militec-1!
Muito honrado em ter vc assistindo meus videos Diegão, durante anos seu canal foi um dos que me inspirou muito a realizar o trabalho que faço hoje!
@@allVento estamos aqui, aprendendo com os melhores, sempre 👏🏻👏🏻👏🏻
Pois é Diegão, deu dó ver um motor falecer assim.
Gostei do seu conteúdo, muito bom.
Amei o comentário final
Só tem um detalhe. O jetta está longe de ser um carro da categoria premium. Ele tem frescuras de carro premium apenas.
Nos EUA ele é um dos populares de entrada.
Mas tirando o premium eu gostei do vídeo.
Exato, carro básico com manutenção de premium. To fora dessa bomba
Disseste bem, nos EUA. Estamos no Brasil. Outra referência
Tenho um corsa 2001..Dei o like Poá SP grato
Esse Vídeo salvou 3 anos posteriores na minha Humilde Vida! 🥳🥳🥳
Melhor live sobre os problemas desse motor. Parabéns pelo conteúdo e a forma didática em mostrar seu conhecimento sobre o tema abordado.
Em relação à motores "premium", você acha mais robusto um V6 dessa geração "pré turbo", tipo do Camry, Accord e Azera, ou esses turbos mesmo? A manutenção eu acredito que seja cara também, já que é um segmento premium, porém, tenho a impressão de que esses V6 são bem mais robustos e duráveis que os TSI da vida.
Sem dúvida irmão, conheço um cara que tem um Azera com quase 500mil km arrecem trocou a junta das tampas de válvulas, claro manutenções sempre em dia mas nada desses tipos de problemas corriqueiros desses tsi...
Tenho alguns V6 e já com uma certa kilometragem e a manutenção é bem tranquila.Troca de correias,óleo, velas e fluído de refrigeração como qualquer carro aspirado.Motores V6 aspirados são bem robustos e feitos para durar.
Tive um Camry 2011, carro é sensacional! Toyota é um nível acima de qualquer outra marca!
Qualquer carro com injeção indireta e que não é turbo dura muito mais e tem manutenção muito mais tranquila que essas porcarias de TSI e companhia de motores turbos com injeção direta
Grande explicação
Fivetech virou biribinha perto dos TSI
HAHHAHAHA SENSACIONAL!
Tragam um oscar pra esse rapaz!
Excelente vídeo. Lembrei da minha esposa porque só quer usar o carro.
Um pobre coitado de um tsi.
Saudades do AP
Já tive e tenho absoluto zero saudade dessa tranqueira
Tenho um jetta tsi 2012, 200 CV. Sempre fiz a manutenção preventiva. É um excelente carro. PONTO. Mas a manutenção é cara mesmo. Entre 110 e 130.000 km vai uns 15-20 mil de gasto.
@@moska7 Não. Turbina não dá problema, só prazer em dirigir e segurança em ultrapassagens. O que dá problema é a arquitetura de carros com injeção direta, pois os componentes suportamtoda a pressão do motor. Quando for trocar qualquer peça, terá que trocar reparos que custam 200-300 cada. Tudo sai caro. Neste carro,tem o óleo da transmissão. A troca sai nuns 2k.
@@moska7 Não sou especialista. Só tenho a experiência com meu Jetta e com troca de ideias com o consultor da VW e com mecânicos. .eu palpite é que um vw com motor turbo tsi , câmbio com dupla embreagem e suspensão multlink tem manutenção cara. Há grande concentração de gastos entre 110 e 130.000 km. Vc não deve comprar estes carros partir de 100.000 km. Pode comprar a partir dos 130-140 se o dono apresentar asnotas fiscais dos gastos com manutenção e após avaliação de mecânico de confiança. Tem muita fraude nos sistemas destes carros, que mascaram os problemas.
Motores modernos são todos descartáveis, mas a mídia crítica os antigos, essa tampa de válvulas com mancais inseridos na peça é serviço de corno, e todos eles tem hoje em dia desde do EA111, EA 211, EA888, são bons até dar problema.
Só filme triste!
Isso mesmo. No EA111 e um drama. Retifica o camando, depois troca a tampa. E vai indo...
Falou certinho, carro precisa de manutenção preventiva, ainda mais carro “premium”
Questionamentos sobre o porque da Toyota não debandar para os motores turbo? Simples. A credibilidade dos carro usados também conta para uma marca, não só psra os 0km. Essa leva de motores turbo sem a correta manutenção vão ser terríveis a médio prazo e como sabemos a maior parcela não faz manutenção preventiva.
Eu sempre digo isso. Não é atoa que vende muito. E a turma do "ain não é turbo" é apenas bolha de internet. O mercado prova que a Toyota tem suas razões para ainda não ter oferecido turbo aqui no país.
Depende, o perfil de proprietários da Toyota é muito melhor que VW. Bem cuidado esses motores vão longe, mas haja cuidado...
vc nao vê ninguem acelerar Toyota, por isso nao quebra nunca. o público é outro.
isso não foi só um vídeo. foi uma aula....parabéns
Mecânico nutela esse motor da pra arrumar e fica bom e barato
Uma coisa interessante de se notar e dizer é que a Volkswagen fez esses motores TSI altamente complexos por quê? Por que não temos mais motores simples no mercado? Maldade das montadoras? Pode ser em alguns casos. Mas o problema é essa lei de emissão e poluentes que obriga os fabricantes a diminuir os índices de emissão e poluentes de tempos em tempos. Já estamos chegando ao limite dos motores a combustão. Não tem muito mais para extrair deles. O motor E-Torq 1.8 de Argo, Doblo e Renegade vai ter que sair de linha para a entrada de um motor mais moderno e complexo. E aí? a culpa é da Fiat?
A Jeep vai equipar o Renegade agora com o seu motor muito tecnológico 1.3 turbo. No começo vai ser uma maravilha! Potência e desempenho fantásticos. eu quero ver quando esse motor começar a pedir manutenção. Quanto vai custar? Será que vai ser o mesmo preço da retífica de um E-Torq? Todo o mundo sabe que não. E assim caminha a humanidade rumo a eletrificação, ao aumento de preços dos carros novos com muita tecnologia embarcada, desemprego em massa dos funcionários das empresas que trabalham na construção dos carros a combustão e ninguém vê isso.
Eu gostaria de ver a suspensão das leis de emissões e poluentes aqui no Brasil, pois quero ver e comprar carros baratos. Quero ver as pessoas em seus empregos fazendo o que sempre soube fazer.
Escolher um motor de 200 cv? Não quero o 2.0 turbo com injeção direta. Prefiro o 2.5 aspirado!
Aí quando o mundo acabar de tanta poluição o que vc vai fazer? Já seremos presuntos né? E as próximas gerações?
@@marcos_ale já existe motor a combustão que emite 0 poluentes na atmosfera e ele é mais viável e mais barato no mínimo umas mil vezes que o modelo elétrico, chama-se etanol.
@@marcos_ale esse papo de acabar o mundo é baboseira.. isso só aconteceria se a população continuasse crescendo.. porém sabemos que para as novas gerações a tendência é ter cada vez menos filhos.. em alguns países ja é realidade a redução de população.
@@marcos_ale O mundo não acabará de tanta poluição. Isso não existe.
É que vc, além da questão ambiental, não tá fazendo conta. Após 100000 km, um carro turbo moderno vai consumir quase 1000 litros a menos de gasolina que um aspirado semelhante. Hoje isso dá mais de 5000 reais de diferença. Será que não paga as preventivas?
Eu gostei das dicas mestre obrigado sucesso e felicidades pra ti baleo até mais
As metas de emissão tornaram os motores extremamente complexos e consequentemente caros.
Espero que o proprietário não seja desonesto ao ponto de fazer uma "meia sola" e passar pra frente do jeito que está. Excelente vídeo, muito didático.
Fiquei tranquilo Rafael. Da minha oficina ou sai reparado, ou eu sai apenas com diagnostico desmontado.
Esse carro já está funcionando e em testes. Ficou zero.
@@allVento que ótimo, profissionalismo é tudo, parabéns.
Cara tenho muita vontade de pegar um Jetta TSi 16/16 mas quando a gente vê essas coisas desanima.
Sensacional o jeito de explicar..parabéns
Esse motor EA 888 é uma bomba🧨💥 não adianta dizer que é falta de manutenção, é bomba mesmo 🤫😶
O cara danifica o motor por causa de um acidente e o modelo EA 888 que não presta... qual a lógica?
Isso é a o obsolescência programada levada ao mundo automotivo
Continua sendo uma bomba imagina quanto custa manter as manutenções em dia???? Complicado demais
manter as manutenções em dia não custa coisa de outro mundo não, o que não pode é relaxar e deixar de fazer ou fazer com componentes de baixa qualidade. O exemplo do video foi na realidade uma reparaçao que deveria ter sido feita de imediato e não foi.
Estou no segundo TSI que já passa dos 100mil km e nenhuma surpresa, nada, porém não descuido com troca de óleo e manutençao preventina seguindo o manual, esse meu atual nunca foi a uma CSS pra fazer revisão.
amigo, se não tem dinheiro pra bancar anda de gol bola... simples. Comprei um com 50 mil KM rodado e revisado, só fazer o preventivo e pronto. Se tu ver o valor da manutenção de uma 320i tu cai pra trás, tem mto mais problema crônico, e sofre mto mais com a gasolina comum do BR. Jetta 211cv foi corrigido VÁRIOS PROBLEMAS que tem no Jetta 200cv
Ganhou um inscrito pensava em um jeta, mas agora estou receoso de mais
Os novos motores 1.0 tsi do Polo também é assim.
Difícil de reparar
O motor TSi 1.0 não aceita retifica, assim como os EA211.
É pra treinar a população a ter a disciplina Alemã de manutenção dos carros!!! rs
O que o pessoal fala de “não aceitar retífica” não é bem assim. Tem muitas opções. Boa Usinagem, boa avaliação, e peças novas conseguem salvar muitos motores que a primeira vista parecem “condenados”. Mas barato não é!
@@allVento os cara repetem o que os outros falam, nessa ladainha ninguém tem nada. O diferencial pra ter um carro premium é ter a grana, tsi não é carro pra quebrado, amadores, sonhadores, quem quer se aventurar nesse mundo dos turbos tem que ganhar bem pra qualquer eventualidade na mecânica e não ficar chorando em internet que prefere seu gol bola enferrujado.
Putz! Eu tô chorando aqui!
Meu amigo! Esses motores novos são uma bomba relogio.
Aos desavisados de plantão que pensem bem o porque de desejar um carro cuja a alta tecnologia foi feita para que sua manutenção dê lucro apenas para a montadora. O que move o desejo de ter um carro com peças de reposição apenas na medida standard ? Quando um produto entra em destaque apenas pelas suas prestações, tem que ser verificado também o que e ate onde se pode usufruir dele pelo preço que está pagando. A indústria tem como ideal final o lucro, e a contrapartida a esse lucro, que de longe não é pouco, é tambem turbinada pela propaganda e pela obsolescência programada e também pela engenharia programada para que se obtenha também lucro exacerbado nas manutenções. É toda uma estrutura montada para ganhar muito dinheiro. Independentemente de que o cliente possa ou não pagar, e não venham com a desculpa de que quem tem um carro desses tem que ter café no bule para fazer sua caríssima manutenção preventiva, mas vejo que a fraude já vem de fábrica com o que já foi dito acima e fomenta para que os futuros proprietários e mecânicos sem escrupulos sigam fraudando quando o veículo esteja próximo da falência das peças móveis do motor por desgate natural ou por não poder dispensar o custo da manutenção exigida. Na grande maioria dos casos de gente que deseja um carro de alto standing, é porque querem polir o seu ego, dando para si a idéia de status como presente, e as montadoras fomentam esse sentimento para lucrarem em cima dele. A um carro ou outro objeto tecnológico, tem que ser identificado pela função prática que ele nos proporciona, nada mais, o resto é ilusão e escravidão de seus desejos para gerar lucro para outros. Para quê que se deseja ter um carro? Fica aí a pergunta para reflexão...
Quanto mais tecnologia embarcada, mais dependência tecnológica se cria.
O problema não é o motor, ele já foi premiado 5 anos seguidos na Europa. Existe no UA-cam Tube o relato de um Up! Com 350.000km e andando bem. O problema dele é o dono. Como em qualquer máquina. Se for feito manutenção preventiva sua duralidade com certeza irá ser prolongada. Agora tem gente que fica dando pau com o carro todo dia aí não tem como não dar problema
Premiado? Só por emissão de poluentes e não por durabilidade!! Fã boy de Volks tenta se iludir e não consegue!!
Por isso peguei um Etios 1.5 at. Carro faz 18 km/l na estrada e tem motor e câmbio já consagrados. Adoro o carro e não troco por nada.
Etios é um tanquinho de guerra, se tivesse que escolher entre o mais bonito (hb-20) e o melhor, eu iria no melhor, mas, com o painel digital, pq aquele painel analógico.... Putz.....
O meu é 2019 hatch, tem uma máscara negra, painel digital, já dá uma enganada no visual, mas o carro é sensacional. Parece um kart, anda bem, econômico, espaçoso e difícil de quebrar. Algum defeito tinha que ter e sobrou pro visual.
Caramba, gastar 25 a 30 mil reais pra poder só continuar tendo o mesmo carro de antes rodando. Resumo da obra: Só tenha TSI se aguentar os contras...
E eu reclamando do valor pra retificar o motor do meu Clio (5k)
Resumo da obra : nunca ignore luz de óleo no painel, em especial num motor de alta performance
Parabéns pelo vídeo, os motores são ótimos o problema esta na falta de manutenção preventiva.
Golfão GTI 17/17 com 77 mil Km... sem pepa pig, sem remap, sem invenção de moda e manutenção caveira! SÓ ALEGRIA!!!
Com 70mil km nem marea incomoda
@@ricardosilva5559 menos, menos KKK
@@ricardosilva5559 Quer a melancia?
@@Viisteon dinheiro serve
Por isso é bom usar o condicionador de metais no motor
Infelizmente passei por isso um pouco mais pior, meu eixo balanceador não recebeu a lubrificação e travou quebrando o bloco
Uma das situações que possa acontecer sem a pressão de óleo, no meu caso o ex dono não fazia as trocas de óleo certas e carbonizou
E por ser um bloco de veias tão finas veio travar
Gasto de 25k pra poder fazer da maneira certa 🤦🏻♂️
Agora e só motul 8100 e militec pra poder ajudar a durabilidade e trocando de 5 em 5 mil km
Gastou 25k e não vendeu essa boxxxta????
Puts...
E ainda usa militec... Oleo de soja funciona melhor que militec.
Esse condicionador de metais é o pior do mercado, composto com cloro e resina....
Seprepare para gastar dinheiro denovo...
carros asiáticos os maís robustos que conheço aspirados claro . o sonata teve um problema sério com lubrificação mais parece que resolveram isso daí tenho Kia cadenza ano 12 aqui comigo 145 mil km zero de problemas graças a Deus . carro turbo nunca tive a ideia de ter qualquer um que tenha injeção direta vai dá uma dor de cabeça mais cedo ou mais tarde.
Possui um por quase 4 anos peguei com 50k e passei com 125K só tenho a dizer bem do carro coloquei chip mas sem remap fui pra pista Andei no limite do carro mas sempre respeitei a manutenção começou a vaza água encostei em casa e troquei a bomba d'água fiz descarbonização óleo de câmbio de freio e motor sempre em dia carro c mecânica complexa tem que ter mecânica preventiva..
Gastou quanto mn?
Faça uma instalação de oficinas assim em poço de caldas Mg
Resumindo o melhor motor da VW até hoje é o AP. Esse sim era o motor. E não essas porcarias que empurram para o consumidor.
No caso em questão, o dono usou o veículo mesmo ascendendo a luz de óleo.
Aí não há motor que consiga resistir a uma loucura dessa, nem AP e nenhum outro.
Motor EA 211 da Volks é bem melhor que o ap… esse do vídeo é um EA 888 caro de manter e não projetado pra países como nosso com combustível podre…
@@arturpb3200. Então vc não conhece o AP