Tenho que confessar que eu tinha uma extrema resistência com esse assunto e vendo o depoimento dessa mãe senti uma extrema empatia pela criança e pela mãe. Obrigada por me tirar da minha ignorância e abrir a minha mente. Que vergonha eu senti de mim de um dia ter sentido tanto preconceito quanto a esse assunto. Parabéns pela mãe e muita luz para a Agatha. 🐱
As pessoas LGBT+ também passam pela infância (afinal, todos nós nascemos bebês)... Os seres Humanos estão no planeta terra há milhares de anos vivendo das mais variadas formas... Somos mais de 8 Bilhões de pessoas na Terra, vivendo de jeitos diferentes, com crenças diferentes, hábitos diferentes... ❤
Confesso minha resistência com relação ao tema. Por isso mesmo, agradeço imensamente, sua generosidade em compartilhar sua jornada. Saiba que isso nos ajuda a olhar com amor e respeito para essa questão. ❤
Por isso a informação é tão importante. Por isso a representatividade é tão importante. Sua receptividade para um assunto novo demostra que vc é uma pessoa muito inteligente.❤❤
Concordo. Hje ja tenho outro olhar . Ver o atrás de mim nunca só a frente. O obscuro é obvio esta tao perto tao perto que nao vemos. Aprendi fazem 3 meses isso. Um homem e..joinville engenheiro quimico , fui fazer uma tinta na loja com ele . Ficou 6 meses entubado e iria morrer ao desentubar. Ele viu e conversou com Deus, que lhe disse olhe pra frente , importante e olhar a tua direita e a tua esquerda , maas o principal e olhar o que tem atras. Deus soprou ele e reviveu. Contou isso chorando . Perguntei se era católico, falou nao tenho religiao , eu sou cristão. Va ate joinville e converse com ele na loja Balaroti da Dr Joao Colin setor de tintas. Ele falou que Deus é Lindo!
Nossa. Nunca ouvi uma entrevista assim. Tão clara, tão sentida, tão real. Obrigada Tamiris por trazer um raio de luz a esse assunto. Crianças trans existem.
@@valeriamelo9508 Não, existe diferença entre gênero e sexualidade. Transexualidade tem a ver com o gênero com o qual a pessoa se identifica. Já sexualidade, seja ela heterosexual, homossexual ou qualquer outra, tem a ver com atração que a pessoa sente por outros indivíduos de gêneros diversos. Basicamente uma pessoa trans se enxerga de forma diferente do que o gênero que lhe foi designado no nascimento, o que não tem relação com a atração que essa pessoa sentirá por outras pessoas. Por isso existem crianças trans, já que é a forma com a qual elas se enxergam (como no caso do vídeo, uma criança do sexo masculino que se enxerga como menina). Já a sexualidade só será desenvolvida na puberdade quando os adolescentes começam a sentir atração por outras pessoas, de gênero oposto ou não.
Essa história precisava virar filme, muito impactante e extremamente necessário. Thamirys você virou porta-voz de um assunto muito importante, não pare.
Não vivo na pele nada próximo do que essa mãe relatou, mas chorei durante duas horas inteiras ouvindo esse episódio. Fica de ensinamento para todos, enquanto sociedade, como agir e acolher as pessoas trans. Obrigada pela aula que foi essa conversa! Sejamos todos mais cuidadosos e empáticos
Quase não assisto essa live por puro preconceito gerado pela ignorância... Que bom que permaneci ouvindo porque o conhecimento é luz em nossas vidas e muitos preconceitos foram quebrados, que história linda, forte, quanto sofrimento, quanta superação, que exemplo de mãe e ser humano!!! Muito obrigada!!!!
@@lilian.cris. está na bíblia kerida. Isaías capítulo 49 versículo 15. A não ser que vc seja atéia "tem todo o direito de ser" ,diz que o mais próximo do amor de Deus é o amor de mãe.
Sou transgênero, formada em direito e psicologia, católica e eu não seria nada sem família e principalmente sem o amor de mãe. Sei que minha mãe sofreu muito, foi difícil mas ela me educou, me encaminhou e hj somos as melhores amigas. Parabéns Thamyres. Que Deus abençoe sua vida e da Ágata. Que sua voz ecoe nas famílias.
prestem atenção nessa mulher, ela vai entrar pra história! Não pare Thamirys! ❤ obrigado pela luta, meus parabéns pela força, Deus abençoe sua família!
A própria ciência já explica a nascença de pessoas trans, mulheres trans por exemplo são reconhecidas pela ciência, psicologia, biologia e até mesmo pela lei como mulheres. Até mesmo pq o gênero ele é formado e pertencente ao nosso cérebro, já órgãos sexuais, não possuem gênero. Mas se a sociedade n fosse tão genitalista, tr4nsfóbic4 e ignor4nt& q ainda confundem identidade de gênero com orientação sexual e acham q mulheres trans são "homens gays com aparência de mulheres" sendo q mulheres trans nunca foram "homens gays" e q inclusive, mulheres trans podem ser heterossexuais, lésbicas e bissexuais, pois a nossa identidade de gênero n tem nenhuma ligação com a nossa orientação sexual. E assim como a orientação sexual, a identidade de gênero também é uma condição q vem de nascença da nossa própria natureza e individualidade sem termos escolhas pois nossa identidade de gênero assim como a nossa orientação sexual ela também se impõem em nós involuntariamente. Agora eu te pergunto: tirando o seu sex0 biológico, como vc sabe q é um homem ou uma mulher? Por acaso nasceu sem cérebro e por isso acha q é comandado, regido e governado pelo seu genital. Se arrancar seu genital vc n deixa de ser quem vc é e o q vc é, agora se arrancar seu cérebro, vc morr& e não existe mais. E q fique bem claro q não existem cirurgias para jovens trans menores de 18 anos no Brasil e tampouco hormonização em menores de 16. No fundo, a falsa defesa da infância foca na manutenção da cisgêneridade compulsória e contra adolescentes trans terem acesso a cuidados em saúde física e mental. Devido a falta de políticas públicas q consideram os cuidados os cuidados em saúde desses jovens e crianças, estes acabam fazendo hormonização clandestina e desacompanhada. Pondo em risco suas vidas. É urgente q hajam protocolos e unidades d acolhimento e atendimento para jovens trans.
❤! Tenho um filho trans que assumiu aos 26 anos que é trans. Nasceu do sexo feminino, mas se identificou como homem. Fez mastectomia total e tive a honra de ser a enfermeira dele ( sou enfermeira) em todo pós operatório. Quando ele trocou o nome de batismo de Hosana para Rafael eu pedi que ele me desse um tempo pois passei 26 anos o chamando de Hosana e eventualmente o chamaria … teve muito amor envolvido entre nós. Meu filho Rafael já tem todos os documentos no Brasil 🇧🇷 com nome Rafael e hoje é bombeiro em Portugal 🇵🇹 onde moramos . Tenho muito orgulho dele. Parabéns mães ❤❤❤❤❤❤de crianças trans 🏳️⚧️
Meu Deus! Que aula! Como professora da educação infantil, preciso muito entender que cada criança é única. O correto é aproximar-se com amor, respeito e abertura para aprender e crescer juntos! Essa pauta é muito importante.Obrigada Bia!
Gente isso foi tão importante ser abordado, há meses que eu esperava por essa temática em podcast sendo apresentado como tema principal, me senti tão bem ❤️🩹❤
As pessoas LGBT existem desde o início da humanidade... Atualmente o mundo tem mais de 8 Bilhões de pessoas diferentes, vivendo de jeitos diferentes, com crenças e religiões diferentes, costumes diferentes... Não tem um único jeito certo e absoluto de viver a vida. Mas muitas pessoas querem controlar a vida alheia, querem controlar a sexualidade alheia.... Existem muitas formas diferentes de viver e de ser feliz.... Beijos ❤❤❤
@@BiaraCampos Parabéns. O amor da família é muito importante pra nós que somos LGBT. O preconceito que vem da nossa própria família é o pior, é o que dói mais. Parabéns pelo seu acolhimento. ❤
Thamires, Eu chorei muito ouvindo sua história no pod People. Chorei de felicidade de reconhecer em você uma das mães mais heroicas que conheci e tão jovem. Chorei por entender sua dor mas, ao mesmo tempo, ver em você que o ser humano na dor pôde se tornar um ser melhor, capaz de amar sem o julgamento social, mesmo que isso possa ter um custo enorme. Chorei de dor, mesmo não podendo sentir o que você sentiu, mas de uma dor de ouvir e saber que nosso país, e grande parte da sociedade que o constroi, está longe de entender o ser humano e todo potencial maravilhoso que ele pode ser, em qualquer condição, e que ele maltrata quando não entende o que está a sua frente. Esmaga sem dó as pessoas e sem receio de imaginar o que isso possa causar. Somos ainda muito ignorantes. Thamires, eu desejo que Nossa Senhora, já que você pediu algo a ela no início da sua trajetória, lhe proporcione ainda mais sabedoria, força, amor, compaixão e indulgência com o outro que não entende das situações que ele nao reconhece por ignorância, mas, mais que tudo Tamires, que ela esteja ao teu lado, sempre, para que continue tendo forças é o amor mais puro e belo para com tua filha. Adorei saber que você existe.
Ver essa historia me fez entender um pouco minha mãe. Eu segurei toda minha transição para cuidar dela no leito de morte, e no final ouvir que ela gostaria de ter a menininha dela de volta (ela morreu sem me aceitar), e ela não tem ideia do que abrir mão para cuidar dela, mas com sua historia pude entender um pouco o caminho dela e também entender que o amor é entender o outro da forma que ele é. Obrigado por compartilhar sua historia, você não salvou apenas a vida da sua filha, mas mtas pessoas trans que estão com a alma ferida e sem esperança! Que você continue refletindo a luz que Deus colocou em você. Parabens Dra Ana pela coragem de dar voz a essa causa, você esquentou o coração de muitas pessoas hoje com a esperança de um amanhã melhor!
Faça uma sessão de registros Akasticos pra se libertar. Tu não faz ideia da carga energético dolorosa que vai arrastar por anos...em busca de um perdao que não virá Foi a melhor escolha minha.
Esse depoimento deve ser amplamente divulgado, pra libertar as pessoas da ignorância de pensar que uma criança escolhe seu gênero. O trans nasce assim e devemos respeitar.
Que entendimento esta mulher tem, me peguei várias vezes aqui engolindo o choro me colocando no lugar dela...parabéns e obrigado por com todo carinho nos passar sua história. Que este vídeo chegue a mtos e mtos paes, e principalmente a aquelas pessoas preconceituosas. Admiração por seus aprendizados e por sua luta por uma filha.
Nossa, passei por um turbilhão de sentimentos e todos muito educativos, mas o que me impressionou foi a capacidade que ela tem de nos fazer sentir empatia. Mulher vc é grandona, siga a vida nessa luta e seja feliz com a gata 😻
Sinceramente, tenho 27 anos, me considerava mente aberta. Só que quase que não abro esse vídeo por preconceito, não conseguia aceitar que crianças poderiam saber quem são. Mas saio desse vídeo com mais conhecimento, e mais esclarecida quanto essas questões de identidade ❤ essa mãe merece todo afeto do mundo
Entrevista que nos faz refletir muito sobre o que é amor ao próximo e que o amor de uma mãe é capaz. Parabéns por sua luta Thamyres! Me emocionei aqui.
Toda tradução de MÃE consta neste vídeo. Estou gestante de um menino e fiquei emocionada de ver o poder do amor que envolve a maternidade. Thamirys você é essencial para o mundo!
Meus Deus! Passei duas horas chorando vendo esse vídeo! Você está coberta de Razão Thamirys, Deus te escolheu pq enxergou em você alguém que amaria incondicionalmente uma criança com uma missão tão forte e poderosa neste planeta! Parabéns por não ter desistido… Parabéns por tentar criar um mundo melhor para a sua Ágata e para tantas outras Ágatas que temos neste planeta sofrendo pela falta de consciência, humanidade e empatia de tantas pessoas.
Depois de ouvir essa mãe, como não ter empatia, como não sentir os receios e medo dela, é tempo de mudar, mudar para um mundo melhor, onde haja respeito e amor pelo próximo. Sublime amor, o amor que vem do alto, amor ágape. Que o Senhor envie anjos para acampar a volta de sua família e todas as outras que passam por essa e outras lutas em defesa dos seus direitos. 🙏
É tão parecido com ser mãe de um menino negro, que é alvo da polícia nas batidas policiais, é descartado nas melhores oportunidades de trabalho e tem de lutar o tempo todo para validar a pessoa que é. Acolho e agradeço por este aprendizado.
Sempre uma mãe! Elas que movomentam o mundo. Tenho uma amiga que precisou estudar a fundo o TDAH pois seu filho tinha o diagnóstico. Ela que orientou os professores na época e dava palestra nas escolas onde o filho estudava. Vcs são Maravilhosas ❤
Só quem é mãe, consegue imaginar a dor e o tamanho do amor dessa mãe que transpôs e transpõe todas as barreiras, próprias e da sociedade para que sua filha seja feliz... Que Deus abençoe a jornada de vocês! ❤
Já os estudos mostram que esse pessoas tem um índice muito maior de se finalizar por conta própria, se churrascar se é que me entende, mas o povo lá liga pros outros? Continuam incentivando a maluquice!
@@moycan87você além de limitado é minimamente burro, qualquer pessoa que não pensa como uma porta entende que o suicídio de pessoas trans tem na maioria dos casos a transfobia como principal motivo
Esta entrevista é tão comovente, elucidativa e impactante q é impossível ñ tentar ajudar a Tamyres na tarefa de ser um "vírus da informação". Essa mulher ainda vai transformar positivamente milhares de vidas! Ela é imprescindível!!! Obrigada Tamyres, obrigada Bia!!!! Vcs fazem crer que a humanidade é viável.❤
Eu tinha resistência a esse assunto, mas o que mais faz eu torcer o nariz é em relação a mudança de sexo e uso de hormônios em crianças. Ao escutar essa mãe falando que a filha queria morrer pra nascer menina nao tive como nao me emocionar! É fácil a gente opinar e apontar o dedo quando nao acontece com a gente. Fiquei feliz de me permitir ouvir essa mãe e expandir mais minha consciência sobre o assunto. Precisamos trazer a tona essa pauta e, acima de tudo, trazer o respeito, o acolhimento, a empatia e o amor ❤ Parabéns mãe por lutar por sua filha e por essa causa! Que Deus as abençoe e abençoe sempre 🙏🏻💞
Se por mudança de sexo você se refere a cirurgia de afimação de gênero, a idade mínima pra fazer é 18 anos. Tratamento hormonal só a partir dos 16. Então os motivos da sua torção de nariz já estão resolvidos e com esse vídeo você aprendeu que ser trans vai muito, mas muito além da modificação física do corpo.
Eu não sou mãe, mas tb me emocionei com essa entrevista maravilhosa e chorei em mais de um momento! Que história! Que exemplo! Que amor! Que coragem! Que inspiração e superação! ❤ Parabéns, Thamirys! Parabéns, Dra. Ana Beatriz por trazê-la para seu programa!
Eu quero agradecer, primeiro a Thamirys e depois a Dra Ana Beatriz por ter trazido a Thamirys pra esse depoimento maravilhoso. Sou uma pessoa de direita (não de extrema direita), mas nunca fui uma pessoa preconceituosa, em nenhum nível, mas essa entrevista me trouxe uma outra consciência e esclarecimento. Mudou completamente meu olhar sobre as pessoas trans. Passei a pensar fora da caixinha. Gratidão e admiração por essas mulheres maravilhosas 🌷❤
Também sou de direita. E tem muita gente preconceituosa que se define de esquerda mas usam essa pauta para manipular massas. Esse esclarecimento não é de domínio da esquerda, é algo que não deveria ser politizado. A esquerda rouba pautas para eles e acaba prejudicando pessoas de entenderem melhor a vivência do outro.
Como mãe de uma linda moça trans, eu fico aliviada por ver que algumas pessoas aqui ouviram com a mente mas também com o coração, e conseguiram ver a questão pela perspectiva da realidade de nossas famílias, que são atravessadas por tudo que afetou tb a família a Thamirys! Mto feliz por isso. Muito grata❤
Thamirys sou mãe do Bento e durante minha gestação te conheci ,vc é uma mãe admirável parabéns por evoluir com a Agatha e apoiá-la esse é o papel verdadeiro de uma mãe. Me espelho no seu amor meu Bento vai amar um dia conhecer a linda Agatha .❤
Nossa... que lição! Hoje vc me fez encarar esse assunto de uma forma como nunca consegui imaginar. Parabéns mãe, por ser essa pessoa que luta não só por sua filha, mas também pra conscientização das pessoas. Felicidades e parabéns Dra. Beatriz por mais uma aula de humanização.
Uma live essencial para educar e informar todos nós que fazemos parte de uma sociedade! O aprendizado aqui é o amor e a tolerância com a escolha do outro, contanto que não prejudique ninguém, isso é respeitar o livre arbítrio.
Que pessoa fantástica! Realmente é alguém especial, escolhida por Deus para ensinar ao mundo como criar essa pessoa que não se reconhece no corpo em que nasceu. Aceitando todo sofrimento e dando em troca amor incondicional!! Parabéns e que Deus abençoe a você e a todos que são protegidos e amparados por seu amor e carinho !!!
Que nobreza dessa mãe. Entendeu o amor com profundidade. Sou muito Católica e tenho intimidade com Deus e com Nossa Senhora. Não tenho dúvidas que Eles estavam muito presentes ajudando nesta luta. Amor com esse nível de nobreza vem do Divino. Esta mãe é muito especial para Deus. Foi escolhida para vivenciar um amor bem semelhante ao amor de Deus. A nobreza aínda maior é viver nesta postura além da dor. A dor diminuiu com o enfrentamento. PARABÉNS Thamyres! Que Nosso Senhor e Nossa Senhora continue te abençoando.
Uma aula aos que querem aprender! Gratidão Ana Beatriz! Parabéns Thamirys Nunes! Quanta riqueza na sua fala, na descrição da sua vida e da "a gata" 🥰 Eu não tinha o mínimo de conhecimento profundo, apesar de dever ter.
Deveria ter uma entrevista dessa , na tv aberta. As pessoas precisam dessas informações. Ainda existe pessoas que não usam a internet como meio de comunicação.
Toda pessoa devia assistir essa entrevista, maravilhosa, uma lição, eu nunca tinha olhado pra esse tema com interesse, e se algum dia olhei não avaliei o lado humano... enfim, mudou muito meu olhar, meu pensamento, nunca me vi como uma pessoa preconceituosa, mas avaliando tudo o que ela disse, eu posso sim, ter sido muitas vezes injusta.. sou uma pessoa diferente da pessoa que clicou no video inicialmente... obrigada por abrir meus olhos para tudo isso.
Que orgulho dessa mãe! Podcast muito necessario! Me emocionei muito com a historia dela, que sorte da filha ter uma mãe forte e guerreira como ela! E que bom que moro na Holanda, país extremamente avancado nessas questoes de generos, onde as criancas aprendem a respeitar e a incluir a todos. O Brasil precisa evoluir muito nesse tema, acredito que por ser um país muito religioso, o preconceito é gigante.
Termino de assistir esse podcast aos prantos... Um misto de emoção, tristeza, empatia, amor, ternura, admiração, revolta, alegria... Gratidão à Deus, que colocou no nosso tão pequeno planeta, alguém com tamanha LUZ 🙏
@@agatha9283não perca seu tempo respondendo essas pessoas com pura ignorância...talvez ate burra mesmo 😂 mas não percam tempo respondendo ignorâncias ...a propósito denunciem eata msg...eu denunciei ali nos pontinhos...
Já ia falar que não concordo com criança ser trans, mas aí me lembrei que não tenho filhos e que nunca vivi oq ela relatou. Percebi que mais fácil é julgar. Força pra essa mãe !
Meu Deus, que entrevista incrível, que mãe! Estou emocionada escrevendo esse comentário pois essa entrevista arrombou uma porta gigante que existia em mim, instalada pela ignorância e preconceito que essa ignorância traz. Thamirys, você é uma mulher incrível, a personificação do que é ser uma mãe de verdade Apesar de tudo o que a Ágatha infelizmente vai sofrer na nossa sociedade, é muito bom saber que no seu colo ela sempre terá abrigo. Parabéns!
Sobre trans adulto: Eu soube que era um rapaz desde que me entendi por gente. Mas nasci na década de 80, então eu tive que aprender a imitar uma garota. Resultado, até os 4 anos eu era uma criança super alegra. Depois fui ficando triste, triste e só me imaginava sozinho adulto. Eu rezava todo dia antes de dormir pra Deus me transformar, porque eu tava preso numa forma que não era a minha. Só consegui viver minha trangeneridade após os 32 anos. Nem vou começar a faltar dos tantos problemas por isso que travo todo dia pra melhorar minha vida. Se eu puder fazer um apelo: PAIS, MÃES, amem seus filhos da forma que eles são e não da forma que vocês QUEREM que eles sejam. Vocês são os adultos, vocês que tem que aprender pra protegê-los e guiá-los. Não tem condição psicológica pra amar sua criança do jeito que ela é? Então entre na terapia pra aprender antes de ser pai ou mãe de uma criança.
@@_AfterMathQue Deus o abençoe grandemente e continue e seja feliz, ainda bem que o conhecimento abre portas e hoje aprendemos e melhoramos, e peço a Deus que o entendimento venha para todos trazendo o amor e a compreensão.
Uau!!! Que entrevista e que mãe!!! Parabéns dra. Ana Beatriz por dar voz a esta mãe de verdade. Sincera e deu aula... Acho que este não foi só um podcast, mas sim, um serviço de utilidade pública!!! Eu como homem gay cis me identifiquei em vários momentos. Questões como aceitação da família, dilemas sociais, etc... São comuns a todos da comunidade. Vcs curaram feridas. Parabéns para as duas! 👏👏👏👏🦋🎁🙂❤️
Q entrevista esclarecedora!! Por mais mamães c esse amor, independente de qq situação. Se uma mãe ñ amar, quem irá ( é assim q pensamos ) e isso refletirá no adulto q vamos nos tornar. Jesus quando esteve aqui nos ensinando o amor, jamais, em hipótese alguma, nos perguntou antes de nos auxiliar... Qual é sua condição, raça, credo? Ele simplismente nos amou, e ama, exatamente da mameira ( ainda pequena ) q somos. Por favor, vamos nos colocar só um tantinho no lugar de nosso próximo, pra q assim possamos acertar mais, nos amar, ou no mínimo, nos respeitar. Gratidão Dra, e mamãe da A Gata linda, por serem tão raras. Dra te admiro demais, e um dia se Deus me permitir, ainda vou passar em uma consulta contigo, afinal jamais nenhum profissional conseguiu me diagnosticar. Faço tratamento pra depressão, e sindrome do pânico, a mais de 20 anos, porém tenho um milhão de motivos pra acreditar q sou autista, e acabei me adaptando c essa condição. Porém essa condição, sempre dificultou minha vida em muitos aspectos. Jesus continue guiando seus passos, e te protegendo, hj e sempre. Bjos no seu coração ♥ e de todos os seus. Lu Lellis Araraquara SP
Toda vez que eu vejo a Thamirys falando eu paro pra escutar. Tenho 18 anos e me descobri trans aos 16, acho que se todos os adultos tivessem essa abertura pra aprender sobre coisas que não sabem o mundo seria melhor e a vida seria mais fácil. Obrigade por trazer ela pro podcast!
@umalguemai5628 Em primeiro lugar, sinta-se abraçado. Não quero te julgar. Apenas gostaria de lhe pedir encarecidamente que pare de usar linguagem neutra. Porque 1) Não é reconhecido pela Língua Portuguesa, 2) Essa linguagem não é inclusiva. Pelo contrário, exclui mais de 43 milhões de brasileiros. De acordo com a Assossiação Brasileira de Dislexia (ABD), 15% da população é dislexa. Isso significa que essas pessoas apresentam disturbios de aprendizado, afetando a leitura, a escrita e a soletração. Essa mudança afetará ainda mais essas pessoas dislexas. Sem contar nas pessoas surdas as quais fazem leitura labial e certamente, não interpretarão de forma correta o que está sendo dito. Vocês que se reconhecem como não-binários representam 1,2% da população (2,5 milhões de pessoas). Então por favor, parem! Falam tanto de inclusão e já começam excluindo.
Sinta-se amada/o e abraçada/o. Vc é um ser amado e precioso de Deus, que os seus dias sejam felizes, que vc encontre paz e amor em sua vida, que vc seja feliz e próspera/o. Quanto aos pronomes, use os que seu coração desejar usar, sua vida é sua para viver e ninguém tem nada a ver com isso.
Oi,eu sou uma pessoa lgbt, e minha família é meu porto seguro, todos me aceitam, e ver a mãe da Agatha tendo esse amor todo para dar, me dá uma tranquilidade de saber que sim amor existe, e que o mundo pode ser melhor❤ muito amor para sua família e um beijão para a gata
Thamirys, você foi a luz que a gente precisou na transição do Fe, e tem sido uma pessoa importantissima em toda essa jornada que a minha família e outras familias passam! E o multirao foi lindo!!! ❤❤❤ Sorte nossa poder estar la!
Não tem como não se emocionar... E o mais triste é pensar que uma atitude dessa deveria ser comum, mais infelizmente sabemos que não é. Que exemplo de mãe.
Como a Thamirys é necessária! Que entrevista esclarecedora, ou melhor, uma aula que todos deveriam assistir! Aula sobre amor, empatia, respeito e civilidade. Obrigada Dra. Ana Beatriz e Thamirys.
Você é um dos Vasos Escolhidos por Deus para fazer a diferença neste mundo. Não tenho filhos, mas respeito muito as pessoas que sejam LGBTQIA+, e especialmente as trans, imagina você viver aprisionada em um corpo diferente das emoções e sentimentos. Espírito não tem gênero. Sejam felizes, você e sua filha, e todas as famílias que aceitam suas crianças como são.
Amei, obrigada por existir, ajudando e defendendo essas crianças e os transgeneros, conte com minhas orações Tamires, que Deus e N.Senhora continuem a te proteja 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻 e também a Agatha e todas crianças trans ❤❤❤❤
Onde eu estava esse tempo todo por não ter conhecido antes a história dessa mae, enfim dessa família. A criança teve uma sorte imensa por ter pais que sabem amar , tudo que assisti se resume ao amor , pois muitos pais que são exclarecidos preferem reprimir a criança trans por egoísmo, pensando neles próprios. Esse podcast prestou um serviço fantástico a sociedade. A família que estiver passando por isso tem esse vídeo que pode servir como um farol pra não se perder diante de tantos desafios que terão que ser enfrentados. Nao tem como negar que esse podcast tem uma característica diferenciada que é lidar com os dramas sem colocar um peso a mais , mostrando outros lados além da dor. Perfeito!
Que entrevista maravilhosa! Thamirys, receba todo o meu afeto. Sou mãe de um menino de 12 anos e sempre busco assistir a conteúdos que me desconstruam cada vez mais. Além de não saber do dia de amanhã, também busco ter mais empatia para acolher quem vive esse tipo de situação.
Gratidão pela importante entrevista. Super necessária, há muitos que sofrem, sem informações, semelhanças, representatividade. Que aqueles que passam por isso, se encoragem a ser e que são e como são. Parabéns!!!!
Olá, Thamires,ontem a noite assisti sua entrevista e fiquei a noite inteira vendo e revendo cada detalhe de suas falas... Sofri e chorei com você. Tenho dois filhos e duas netas e os amo mais que tudo em minha vida....Nao consigo imaginar o quanto tem sido sofrida sua luta para abrir a mente das pessoas para novos paradigmas...Reeducar mentes,conceitos, sensibilidades, percepções e acima de tudo a aceitação de um recomeço onde puço se sabe...Conviver com monstros se passando por humanos e até aqueles que pouco tiveram a chance de aprender... Estou ENCANTADA com a maneira com que conduziu a situação desde a transição de sua filha...Lutando por ela,sendo a voz dela,respeitando seus desejos e sentimentos e tudo com muita clareza e amor... Tenha a certeza de que, quando Agatha se tornar uma adulta ela sentirá um orgulho imenso da mulher que escolheu como mãe....Isso, é ser mãe... Você,não só leu o coração de sua filha como,traduziu sua alma... Que Deus a abençoe e a ilumine cada vez mais os seus dias para que possa com sua sensibilidade ajudar mais e mais Agathas..l.. Um beijo no coração...❤❤❤
Estou simplesmente apaixonada por essa entrevista! Que lição de vida!!! É o tipo de entrevista que TODOS deveriam assistir, e assim o mundo seria um pouco melhor!
Tenho um aluno trans e ele sempre fala que sobreviveu a tudo porque teve o amor da mãe....vamos amar nossos filhos, mesmo quando eles não sao aquilo que esperávamos ❤❤❤
Que entrevista maravilhosa, abriu muito minha mente. Tudo que é fora da caixinha não é aceito. A luta é bem parecida com as mães atípica. Parabéns por ensinar muito pra nós todos. Obrigado
Gente, mas que mulher lúcida e inteligente!!!! Comprei o livro, influenciada por esta entrevista, e recomendo essa lição de amor incondicional. Que possamos multiplicar conhecimento, para acabar com preconceito/morte. Vida longa à Agatha e família.
Que mãe extraordinária! Quanta sabedoria divina; quanta lucidez; quanta profundidade; quanta paciência para trazer luz à toda nossa obscuridade, para não falar toda nossa ignorância. Vc é essencial para as crianças trans.
Uma mãe que precisou mudar a forma de pensar, se reconstruir, se moldar e evoluir pra acolher a filha. Aprendendo e refletindo muito com esse relato honesto e cheio de superação. Parabéns e obrigada ❤
aprendizado puro. Esta semana vi na página do TJRJ o mutirão, li sobre a ONG ali na notícia, compartilhei, o que resultou em comentários bem diversificados. Restaram dúvidas, mas da minha parte, praticamente todas sanadas ao te ouvir, Thamirys. Gratidão pela sua dedicação em transmitir tantas informações necessárias. Vou compartilhar gerallllllll este papo
Nossa, iniciei o video enquanto jantava, achei que ficaria apenas uns 20 minutos e sequer consegui pausar. Nunca tinha tido esse ponto de vista, ver a situação do lado da mãe, tao insegura no início mas tão leoa no final. Que entrevista maravilhosa. Informação salva!
Parabéns Dra. Ana Beatriz, parabéns para essa mãe, mulher, pessoa nota mil, que optou pelo amor incondicional, de uma lucidez espantosa....Fico emocionadissimo....vejo e revejo. Força sempre
Eu nao tenho problema de convivio com qualquer pessoa. Ensinei minhas filhas a amar pessoas. Sexualidade, raça, etnia… nada é mais importante que amar o proximo. Mas nunca entendi como uma criança poderia escolher a sexualidade. Comecei assistir meio resistente. E posso dizer que me surpreendi. Acima de tudo, conheci uma mae que ama sua criança acima de qualquer coisa. Enfrentou tanta coisa. Falta conhecimento.
@@dri622 sim! Comentei com o podcast ainda acontecendo. No decorrer entendi a diferença. Eu era completamente leiga no assunto. Esse papo esclareceu muita coisa q eu nao fazia ideia. Mandei para minhas filhas e meu marido assistirem tb!
Achei muito interessante, expandiu meu olhar medíocre sobre o assunto, sempre tive preconceito com o tema e consegui entender que cada caso é um caso e nem sempre tem como fugir do que está predestinado, essa mãe me trouxe um olhar de empatia muito grande, que Deus abençoe e proteja essa família, apesar dessas diferenças, todos somos filhos de Deus e merecemos respeito!
Hoje é domingo 27/10 03:50 (madrugada) e fiz questão de assistir esse podcast para aprender a ser mais humana ... não vivo essa experiência mas tenho compaixão de quem vive e se um dia eu me deparar com essa vivência saberei onde buscar apoio... obrigada por todo ensinamento ❤
Tenho que confessar que eu tinha uma extrema resistência com esse assunto e vendo o depoimento dessa mãe senti uma extrema empatia pela criança e pela mãe. Obrigada por me tirar da minha ignorância e abrir a minha mente. Que vergonha eu senti de mim de um dia ter sentido tanto preconceito quanto a esse assunto. Parabéns pela mãe e muita luz para a Agatha. 🐱
Parabéns Natália não sinta vergonha , vergonha é não evoluir é não sair da nossa bolha .
Evoluir, entender a complexidade do gênero humano.
Maravilhoso vc estar aberta para repensar .
É a politização partidária que afasta as pessoas
SERA QUE NAO É ESSAS BONEQUINHAS QUE FAZEM COM O ORGAO MASCULINO EU PENSO QUE SEJA ISSO.
As pessoas LGBT+ também passam pela infância (afinal, todos nós nascemos bebês)... Os seres Humanos estão no planeta terra há milhares de anos vivendo das mais variadas formas... Somos mais de 8 Bilhões de pessoas na Terra, vivendo de jeitos diferentes, com crenças diferentes, hábitos diferentes... ❤
Confesso minha resistência com relação ao tema. Por isso mesmo, agradeço imensamente, sua generosidade em compartilhar sua jornada. Saiba que isso nos ajuda a olhar com amor e respeito para essa questão. ❤
Eu tbm. Emocionada aqui.
Parabéns pelo comentário respeitoso mesmo confessando sua resistência. O mundo precisa de mais gente assim ❤
Por isso a informação é tão importante. Por isso a representatividade é tão importante. Sua receptividade para um assunto novo demostra que vc é uma pessoa muito inteligente.❤❤
Concordo. Hje ja tenho outro olhar . Ver o atrás de mim nunca só a frente. O obscuro é obvio esta tao perto tao perto que nao vemos. Aprendi fazem 3 meses isso. Um homem e..joinville engenheiro quimico , fui fazer uma tinta na loja com ele . Ficou 6 meses entubado e iria morrer ao desentubar. Ele viu e conversou com Deus, que lhe disse olhe pra frente , importante e olhar a tua direita e a tua esquerda , maas o principal e olhar o que tem atras. Deus soprou ele e reviveu. Contou isso chorando . Perguntei se era católico, falou nao tenho religiao , eu sou cristão. Va ate joinville e converse com ele na loja Balaroti da Dr Joao Colin setor de tintas. Ele falou que Deus é Lindo!
Não resista ao amor.
Nossa.
Nunca ouvi uma entrevista assim.
Tão clara, tão sentida, tão real.
Obrigada Tamiris por trazer um raio de luz a esse assunto.
Crianças trans existem.
O que é uma criança trans? É gay conforme era conhecido antigamente?
@@valeriamelo9508 Não, existe diferença entre gênero e sexualidade. Transexualidade tem a ver com o gênero com o qual a pessoa se identifica. Já sexualidade, seja ela heterosexual, homossexual ou qualquer outra, tem a ver com atração que a pessoa sente por outros indivíduos de gêneros diversos. Basicamente uma pessoa trans se enxerga de forma diferente do que o gênero que lhe foi designado no nascimento, o que não tem relação com a atração que essa pessoa sentirá por outras pessoas. Por isso existem crianças trans, já que é a forma com a qual elas se enxergam (como no caso do vídeo, uma criança do sexo masculino que se enxerga como menina). Já a sexualidade só será desenvolvida na puberdade quando os adolescentes começam a sentir atração por outras pessoas, de gênero oposto ou não.
Essa história precisava virar filme, muito impactante e extremamente necessário. Thamirys você virou porta-voz de um assunto muito importante, não pare.
Tem um `Palmer` não é a mesma história, mas é maravilhoso .. assistam 😊❤️
Fantástico
Que história incrível ,sem dúvida dava um belíssimo filme!
Leva pra uma igreja evangélica e pede pra Jesus. Jesus liberta.
@@jaquelinelangaro556Liberta vc do seu preconceito
Não vivo na pele nada próximo do que essa mãe relatou, mas chorei durante duas horas inteiras ouvindo esse episódio. Fica de ensinamento para todos, enquanto sociedade, como agir e acolher as pessoas trans. Obrigada pela aula que foi essa conversa! Sejamos todos mais cuidadosos e empáticos
Quase não assisto essa live por puro preconceito gerado pela ignorância... Que bom que permaneci ouvindo porque o conhecimento é luz em nossas vidas e muitos preconceitos foram quebrados, que história linda, forte, quanto sofrimento, quanta superação, que exemplo de mãe e ser humano!!! Muito obrigada!!!!
Que linda!!! Parabéns! 🙏🤍🧠☀️🌻
Leia o livro dela. Proporciona um aprendizado absurdo.
Parabéns.
Coisa boa ler esse comentário!
😊....o .mundo melhora quando as mudanças começam em nós.
O amor de uma mãe é o amor que mais se aproxima de Deus. Parabéns senhora por amar e cuidar de sua filha, .
Não. O amor de mãe é muito superior ao do Criador desse universo.
@@lilian.cris. Óbvio que não, Deus é perfeito e nós somos completamente imperfeitos, cheios de falhas e maldades
@@lilian.cris. está na bíblia kerida. Isaías capítulo 49 versículo 15. A não ser que vc seja atéia "tem todo o direito de ser" ,diz que o mais próximo do amor de Deus é o amor de mãe.
@@amandarafaela2081 isso mesmo! Nem toda mãe é amorosa e compreensiva com os filhos mas Deus é perfeito e nos ama incondicionalmente.
@@lilian.cris.vc não tem medo do castigo de Deus?
Sou transgênero, formada em direito e psicologia, católica e eu não seria nada sem família e principalmente sem o amor de mãe. Sei que minha mãe sofreu muito, foi difícil mas ela me educou, me encaminhou e hj somos as melhores amigas. Parabéns Thamyres. Que Deus abençoe sua vida e da Ágata. Que sua voz ecoe nas famílias.
Você é linda!
Católica você nunca foi e não cometa essa blasfêmia! Deus pode te libertar.
Deus deve libertar tua fúria alheia.@@ShowdaterraTerra
@@ShowdaterraTerrae quem decidir dela ser católica é vc?
Linda e inteligente ❤
prestem atenção nessa mulher, ela vai entrar pra história! Não pare Thamirys! ❤ obrigado pela luta, meus parabéns pela força, Deus abençoe sua família!
Obrigada pelo carinho e respeito pela criança trans ,um dia fui criança trans e passei muita humilhação tbm
Quase não assisti por puro preconceito, agora estou aqui chorando de emoção com essa mãe. Obrigada Thamirys!
Eu tbm
Evoluir sempre ❤❤❤
Que bom ver comentários assim! tems que vencer os nossos preconceitos sempre
A própria ciência já explica a nascença de pessoas trans, mulheres trans por exemplo são reconhecidas pela ciência, psicologia, biologia e até mesmo pela lei como mulheres. Até mesmo pq o gênero ele é formado e pertencente ao nosso cérebro, já órgãos sexuais, não possuem gênero. Mas se a sociedade n fosse tão genitalista, tr4nsfóbic4 e ignor4nt& q ainda confundem identidade de gênero com orientação sexual e acham q mulheres trans são "homens gays com aparência de mulheres" sendo q mulheres trans nunca foram "homens gays" e q inclusive, mulheres trans podem ser heterossexuais, lésbicas e bissexuais, pois a nossa identidade de gênero n tem nenhuma ligação com a nossa orientação sexual. E assim como a orientação sexual, a identidade de gênero também é uma condição q vem de nascença da nossa própria natureza e individualidade sem termos escolhas pois nossa identidade de gênero assim como a nossa orientação sexual ela também se impõem em nós involuntariamente. Agora eu te pergunto: tirando o seu sex0 biológico, como vc sabe q é um homem ou uma mulher? Por acaso nasceu sem cérebro e por isso acha q é comandado, regido e governado pelo seu genital. Se arrancar seu genital vc n deixa de ser quem vc é e o q vc é, agora se arrancar seu cérebro, vc morr& e não existe mais. E q fique bem claro q não existem cirurgias para jovens trans menores de 18 anos no Brasil e tampouco hormonização em menores de 16. No fundo, a falsa defesa da infância foca na manutenção da cisgêneridade compulsória e contra adolescentes trans terem acesso a cuidados em saúde física e mental. Devido a falta de políticas públicas q consideram os cuidados os cuidados em saúde desses jovens e crianças, estes acabam fazendo hormonização clandestina e desacompanhada. Pondo em risco suas vidas. É urgente q hajam protocolos e unidades d acolhimento e atendimento para jovens trans.
Tive o mesmo sentimento. Agora entendi. Gratidão
Nossa, eu não consigo imaginar quanta dor você passou, mas você está sendo uma benção na vida da sua filha.
❤! Tenho um filho trans que assumiu aos 26 anos que é trans. Nasceu do sexo feminino, mas se identificou como homem. Fez mastectomia total e tive a honra de ser a enfermeira dele ( sou enfermeira) em todo pós operatório. Quando ele trocou o nome de batismo de Hosana para Rafael eu pedi que ele me desse um tempo pois passei 26 anos o chamando de Hosana e eventualmente o chamaria … teve muito amor envolvido entre nós. Meu filho Rafael já tem todos os documentos no Brasil 🇧🇷 com nome Rafael e hoje é bombeiro em Portugal 🇵🇹 onde moramos . Tenho muito orgulho dele. Parabéns mães ❤❤❤❤❤❤de crianças trans 🏳️⚧️
Que fala linda e potente , que Deus abençoe o Rafael e parabéns pela linda profissão de vcs dois .
Parabéns ❤que ele seja realmente muito feliz! Estar ao lado do.seu filho e apoiando todo processo deve ser incrível para ele. ❤
Parabéns! Que milagres e novidades sempre te alegre. ❤
Voltei e assisti novamente...aos 57 anos mudando meu olhar !!! Enriquecimento ❤
Que bom ver comentários assim! temos que lutar contra nossos preconceitos sempre que podemos
Meu Deus! Que aula! Como professora da educação infantil, preciso muito entender que cada criança é única. O correto é aproximar-se com amor, respeito e abertura para aprender e crescer juntos! Essa pauta é muito importante.Obrigada Bia!
Gente isso foi tão importante ser abordado, há meses que eu esperava por essa temática em podcast sendo apresentado como tema principal, me senti tão bem ❤️🩹❤
Tenho um filho trans e agradeço por essa entrevista. Foi enriquecedora.
Eu também tenho lindo menino trans ! Quase o perdi ! Pela minha ignorância e preconceito !
As pessoas LGBT existem desde o início da humanidade... Atualmente o mundo tem mais de 8 Bilhões de pessoas diferentes, vivendo de jeitos diferentes, com crenças e religiões diferentes, costumes diferentes... Não tem um único jeito certo e absoluto de viver a vida. Mas muitas pessoas querem controlar a vida alheia, querem controlar a sexualidade alheia.... Existem muitas formas diferentes de viver e de ser feliz.... Beijos ❤❤❤
@@BiaraCampos Parabéns. O amor da família é muito importante pra nós que somos LGBT. O preconceito que vem da nossa própria família é o pior, é o que dói mais. Parabéns pelo seu acolhimento. ❤
Thamires,
Eu chorei muito ouvindo sua história no pod People. Chorei de felicidade de reconhecer em você uma das mães mais heroicas que conheci e tão jovem. Chorei por entender sua dor mas, ao mesmo tempo, ver em você que o ser humano na dor pôde se tornar um ser melhor, capaz de amar sem o julgamento social, mesmo que isso possa ter um custo enorme. Chorei de dor, mesmo não podendo sentir o que você sentiu, mas de uma dor de ouvir e saber que nosso país, e grande parte da sociedade que o constroi, está longe de entender o ser humano e todo potencial maravilhoso que ele pode ser, em qualquer condição, e que ele maltrata quando não entende o que está a sua frente. Esmaga sem dó as pessoas e sem receio de imaginar o que isso possa causar. Somos ainda muito ignorantes.
Thamires, eu desejo que Nossa Senhora, já que você pediu algo a ela no início da sua trajetória, lhe proporcione ainda mais sabedoria, força, amor, compaixão e indulgência com o outro que não entende das situações que ele nao reconhece por ignorância, mas, mais que tudo Tamires, que ela esteja ao teu lado, sempre, para que continue tendo forças é o amor mais puro e belo para com tua filha. Adorei saber que você existe.
Ver essa historia me fez entender um pouco minha mãe. Eu segurei toda minha transição para cuidar dela no leito de morte, e no final ouvir que ela gostaria de ter a menininha dela de volta (ela morreu sem me aceitar), e ela não tem ideia do que abrir mão para cuidar dela, mas com sua historia pude entender um pouco o caminho dela e também entender que o amor é entender o outro da forma que ele é. Obrigado por compartilhar sua historia, você não salvou apenas a vida da sua filha, mas mtas pessoas trans que estão com a alma ferida e sem esperança! Que você continue refletindo a luz que Deus colocou em você. Parabens Dra Ana pela coragem de dar voz a essa causa, você esquentou o coração de muitas pessoas hoje com a esperança de um amanhã melhor!
Faça uma sessão de registros Akasticos pra se libertar. Tu não faz ideia da carga energético dolorosa que vai arrastar por anos...em busca de um perdao que não virá
Foi a melhor escolha minha.
Nossa seu depoimento é muito forte TB. Um abraço
Esse depoimento deve ser amplamente divulgado, pra libertar as pessoas da ignorância de pensar que uma criança escolhe seu gênero. O trans nasce assim e devemos respeitar.
Seu depoimento é muito lindo.
❤
Que entendimento esta mulher tem, me peguei várias vezes aqui engolindo o choro me colocando no lugar dela...parabéns e obrigado por com todo carinho nos passar sua história. Que este vídeo chegue a mtos e mtos paes, e principalmente a aquelas pessoas preconceituosas.
Admiração por seus aprendizados e por sua luta por uma filha.
Nossa, passei por um turbilhão de sentimentos e todos muito educativos, mas o que me impressionou foi a capacidade que ela tem de nos fazer sentir empatia.
Mulher vc é grandona, siga a vida nessa luta e seja feliz com a gata 😻
Sinceramente, tenho 27 anos, me considerava mente aberta. Só que quase que não abro esse vídeo por preconceito, não conseguia aceitar que crianças poderiam saber quem são. Mas saio desse vídeo com mais conhecimento, e mais esclarecida quanto essas questões de identidade ❤ essa mãe merece todo afeto do mundo
Entrevista que nos faz refletir muito sobre o que é amor ao próximo e que o amor de uma mãe é capaz. Parabéns por sua luta Thamyres! Me emocionei aqui.
Isso nunca foi amor ao próximo. Amor ao próximo o Cristo ensinou: Você está perdoado, vai e não peques mais.!
Toda tradução de MÃE consta neste vídeo. Estou gestante de um menino e fiquei emocionada de ver o poder do amor que envolve a maternidade. Thamirys você é essencial para o mundo!
“A vida não dá tempo pra mãe”. Me pegou real. Que coisa difícil, mais ao mesmo tempo poderoso!!!
Meus Deus! Passei duas horas chorando vendo esse vídeo! Você está coberta de Razão Thamirys, Deus te escolheu pq enxergou em você alguém que amaria incondicionalmente uma criança com uma missão tão forte e poderosa neste planeta! Parabéns por não ter desistido… Parabéns por tentar criar um mundo melhor para a sua Ágata e para tantas outras Ágatas que temos neste planeta sofrendo pela falta de consciência, humanidade e empatia de tantas pessoas.
Sou grata a ONG minha criança trans pela ajuda na retificação do meu filho e pelo acolhimento, como é doloroso o processo ! Mas o AMOR cura tudo❤
Depois de ouvir essa mãe, como não ter empatia, como não sentir os receios e medo dela, é tempo de mudar, mudar para um mundo melhor, onde haja respeito e amor pelo próximo.
Sublime amor, o amor que vem do alto, amor ágape.
Que o Senhor envie anjos para acampar a volta de sua família e todas as outras que passam por essa e outras lutas em defesa dos seus direitos. 🙏
É tão parecido com ser mãe de um menino negro, que é alvo da polícia nas batidas policiais, é descartado nas melhores oportunidades de trabalho e tem de lutar o tempo todo para validar a pessoa que é. Acolho e agradeço por este aprendizado.
É bem parecido com ser mãe de polícia também. Que louco, né?
@@saramiranda5752é mesmo? Cite essas semelhanças
@@rejanerataeskimoraes405 por isso ela falou q passou enxergar as minorias. N q o menino negro seja, mas o privilégio no Brasil é
@@saramiranda5752Quem tá falando "mãe de polícia" aqui? Cai fora
@@saramiranda5752 você é R A C I S T A? Para desvalidar e ou fazer essa comparação
Informação, educação, empatia revoluciona o mundo! Parabéns Mãe Leoa ❤️ Bia continue a trazer pessoas tão especiais para o pod ❤️❤️❤️
Sempre uma mãe! Elas que movomentam o mundo. Tenho uma amiga que precisou estudar a fundo o TDAH pois seu filho tinha o diagnóstico. Ela que orientou os professores na época e dava palestra nas escolas onde o filho estudava. Vcs são Maravilhosas ❤
Só quem é mãe, consegue imaginar a dor e o tamanho do amor dessa mãe que transpôs e transpõe todas as barreiras, próprias e da sociedade para que sua filha seja feliz...
Que Deus abençoe a jornada de vocês! ❤
Não sei de que Deus que está falando, mas o que eu conheço abençoa com fogo eterno do inferno os afeminados, não com o reinos dos céus!
Já os estudos mostram que esse pessoas tem um índice muito maior de se finalizar por conta própria, se churrascar se é que me entende, mas o povo lá liga pros outros? Continuam incentivando a maluquice!
@@moycan87você além de limitado é minimamente burro, qualquer pessoa que não pensa como uma porta entende que o suicídio de pessoas trans tem na maioria dos casos a transfobia como principal motivo
Esta entrevista é tão comovente, elucidativa e impactante q é impossível ñ tentar ajudar a Tamyres na tarefa de ser um "vírus da informação". Essa mulher ainda vai transformar positivamente milhares de vidas! Ela é imprescindível!!! Obrigada Tamyres, obrigada Bia!!!! Vcs fazem crer que a humanidade é viável.❤
Que mãe corajosa. Só quem já passou por preconceito sabe o quanto dói...
Eu tinha resistência a esse assunto, mas o que mais faz eu torcer o nariz é em relação a mudança de sexo e uso de hormônios em crianças. Ao escutar essa mãe falando que a filha queria morrer pra nascer menina nao tive como nao me emocionar! É fácil a gente opinar e apontar o dedo quando nao acontece com a gente. Fiquei feliz de me permitir ouvir essa mãe e expandir mais minha consciência sobre o assunto. Precisamos trazer a tona essa pauta e, acima de tudo, trazer o respeito, o acolhimento, a empatia e o amor ❤ Parabéns mãe por lutar por sua filha e por essa causa! Que Deus as abençoe e abençoe sempre 🙏🏻💞
Se por mudança de sexo você se refere a cirurgia de afimação de gênero, a idade mínima pra fazer é 18 anos. Tratamento hormonal só a partir dos 16. Então os motivos da sua torção de nariz já estão resolvidos e com esse vídeo você aprendeu que ser trans vai muito, mas muito além da modificação física do corpo.
Parabéns Thamirys 🙌🏻 Que chegue o dia em que só haja Thamirys no mundo!!! Aberta ao bem maior.
Chorei em vários momentos desta entrevista. É tudo que tenho a dizer. Thamirys, você foi muito potente, parabéns!
Eu não sou mãe, mas tb me emocionei com essa entrevista maravilhosa e chorei em mais de um momento! Que história! Que exemplo! Que amor! Que coragem! Que inspiração e superação! ❤ Parabéns, Thamirys! Parabéns, Dra. Ana Beatriz por trazê-la para seu programa!
Só uma Mãe abençoada, esclarecida e cheia de luz, pra trazer uma missão tão árdua e honrosa em defesa dos excluidos! Parabéns!
Eu quero agradecer, primeiro a Thamirys e depois a Dra Ana Beatriz por ter trazido a Thamirys pra esse depoimento maravilhoso. Sou uma pessoa de direita (não de extrema direita), mas nunca fui uma pessoa preconceituosa, em nenhum nível, mas essa entrevista me trouxe uma outra consciência e esclarecimento. Mudou completamente meu olhar sobre as pessoas trans. Passei a pensar fora da caixinha. Gratidão e admiração por essas mulheres maravilhosas 🌷❤
Também sou de direita. E tem muita gente preconceituosa que se define de esquerda mas usam essa pauta para manipular massas. Esse esclarecimento não é de domínio da esquerda, é algo que não deveria ser politizado. A esquerda rouba pautas para eles e acaba prejudicando pessoas de entenderem melhor a vivência do outro.
Como mãe de uma linda moça trans, eu fico aliviada por ver que algumas pessoas aqui ouviram com a mente mas também com o coração, e conseguiram ver a questão pela perspectiva da realidade de nossas famílias, que são atravessadas por tudo que afetou tb a família a Thamirys! Mto feliz por isso. Muito grata❤
Thamirys sou mãe do Bento e durante minha gestação te conheci ,vc é uma mãe admirável parabéns por evoluir com a Agatha e apoiá-la esse é o papel verdadeiro de uma mãe. Me espelho no seu amor meu Bento vai amar um dia conhecer a linda Agatha .❤
Vivi para vê dra.Ana Beatriz por quem tenho uma grande admiração,com toda humildade assistir uma aula brilhante de sua convidada.Perfeito!❤
Nossa... que lição! Hoje vc me fez encarar esse assunto de uma forma como nunca consegui imaginar. Parabéns mãe, por ser essa pessoa que luta não só por sua filha, mas também pra conscientização das pessoas. Felicidades e parabéns Dra. Beatriz por mais uma aula de humanização.
Uma live essencial para educar e informar todos nós que fazemos parte de uma sociedade! O aprendizado aqui é o amor e a tolerância com a escolha do outro, contanto que não prejudique ninguém, isso é respeitar o livre arbítrio.
Que pessoa fantástica! Realmente é alguém especial, escolhida por Deus para ensinar ao mundo como criar essa pessoa que não se reconhece no corpo em que nasceu. Aceitando todo sofrimento e dando em troca amor incondicional!! Parabéns e que Deus abençoe a você e a todos que são protegidos e amparados por seu amor e carinho !!!
Que nobreza dessa mãe. Entendeu o amor com profundidade. Sou muito Católica e tenho intimidade com Deus e com Nossa Senhora. Não tenho dúvidas que Eles estavam muito presentes ajudando nesta luta. Amor com esse nível de nobreza vem do Divino. Esta mãe é muito especial para Deus. Foi escolhida para vivenciar um amor bem semelhante ao amor de Deus. A nobreza aínda maior é viver nesta postura além da dor. A dor diminuiu com o enfrentamento. PARABÉNS Thamyres! Que Nosso Senhor e Nossa Senhora continue te abençoando.
Essa entrevista foi uma das mais maravilhosas que eu já vi na minha vida! parabéns pelo amor que transcende!
Uma aula aos que querem aprender! Gratidão Ana Beatriz! Parabéns Thamirys Nunes! Quanta riqueza na sua fala, na descrição da sua vida e da "a gata" 🥰 Eu não tinha o mínimo de conhecimento profundo, apesar de dever ter.
Deveria ter uma entrevista dessa , na tv aberta. As pessoas precisam dessas informações. Ainda existe pessoas que não usam a internet como meio de comunicação.
Estou na metade da entrevista e já chorei profundamente! Qto amor... Que MÃE!!! 🙏🏼❤️
Toda pessoa devia assistir essa entrevista, maravilhosa, uma lição, eu nunca tinha olhado pra esse tema com interesse, e se algum dia olhei não avaliei o lado humano... enfim, mudou muito meu olhar, meu pensamento, nunca me vi como uma pessoa preconceituosa, mas avaliando tudo o que ela disse, eu posso sim, ter sido muitas vezes injusta.. sou uma pessoa diferente da pessoa que clicou no video inicialmente... obrigada por abrir meus olhos para tudo isso.
Que orgulho dessa mãe! Podcast muito necessario! Me emocionei muito com a historia dela, que sorte da filha ter uma mãe forte e guerreira como ela! E que bom que moro na Holanda, país extremamente avancado nessas questoes de generos, onde as criancas aprendem a respeitar e a incluir a todos. O Brasil precisa evoluir muito nesse tema, acredito que por ser um país muito religioso, o preconceito é gigante.
Eu não tenho palavras para dizer o quanto eu fiquei impactada e emocionada com esse episódio. Obrigada por abrir esse conhecimento novo pra mim.
Termino de assistir esse podcast aos prantos... Um misto de emoção, tristeza, empatia, amor, ternura, admiração, revolta, alegria...
Gratidão à Deus, que colocou no nosso tão pequeno planeta, alguém com tamanha LUZ 🙏
Como garota trans, fico feliz de ver que tantas pessoas finalmente estão entendendo nossa existência 💕
🫂 um dia a gente vai conseguir superar esse preconceito assim como no passado várias outras pessoas conseguiram ❤
Tu é homem mano.
@@Maga_gata não é isso que minha certidão e RG dizem, quer conversar no tribunal?
@@agatha9283não perca seu tempo respondendo essas pessoas com pura ignorância...talvez ate burra mesmo 😂 mas não percam tempo respondendo ignorâncias
...a propósito denunciem eata msg...eu denunciei ali nos pontinhos...
Já ia falar que não concordo com criança ser trans, mas aí me lembrei que não tenho filhos e que nunca vivi oq ela relatou.
Percebi que mais fácil é julgar. Força pra essa mãe !
Quando a humanidade entender que somos espíritos em um corpo temporário, e quem ama não é o gênero, mas a alma!
Perfeito!!!
Existe essa questão na fase adulta quem a alma da criança vai amar
Pois é! A alma não tem essa distinção.
O mundo caminha pra isso naturalmente.
Que lindo!
O relato desta mãe é super impactante. Me tocou muito! Como não ser empático e não passar a acolher as pessoas trans e a família das pessoas trans?
Que mãe linda.
Que filha bem quista.
Que quebra de barreiras.
Que descobrimento.
E que mente avançada para romper o preconceito.
Em choque. ❤❤
Meu Deus, que entrevista incrível, que mãe! Estou emocionada escrevendo esse comentário pois essa entrevista arrombou uma porta gigante que existia em mim, instalada pela ignorância e preconceito que essa ignorância traz. Thamirys, você é uma mulher incrível, a personificação do que é ser uma mãe de verdade Apesar de tudo o que a Ágatha infelizmente vai sofrer na nossa sociedade, é muito bom saber que no seu colo ela sempre terá abrigo. Parabéns!
Eu senti uma paz enchendo meu peito conforme as palavras foram saindo da boca dela, parecia um anjo! Gratidão
Sobre trans adulto: Eu soube que era um rapaz desde que me entendi por gente. Mas nasci na década de 80, então eu tive que aprender a imitar uma garota. Resultado, até os 4 anos eu era uma criança super alegra. Depois fui ficando triste, triste e só me imaginava sozinho adulto. Eu rezava todo dia antes de dormir pra Deus me transformar, porque eu tava preso numa forma que não era a minha. Só consegui viver minha trangeneridade após os 32 anos. Nem vou começar a faltar dos tantos problemas por isso que travo todo dia pra melhorar minha vida. Se eu puder fazer um apelo: PAIS, MÃES, amem seus filhos da forma que eles são e não da forma que vocês QUEREM que eles sejam. Vocês são os adultos, vocês que tem que aprender pra protegê-los e guiá-los. Não tem condição psicológica pra amar sua criança do jeito que ela é? Então entre na terapia pra aprender antes de ser pai ou mãe de uma criança.
Força nessa caminhada querido que vc seja iluminado em sua vida.
@virginiamonteiro1564 muito obrigado. Queria dizer que estou melhorando a cada dia
@@_AfterMathQue Deus o abençoe grandemente e continue e seja feliz, ainda bem que o conhecimento abre portas e hoje aprendemos e melhoramos, e peço a Deus que o entendimento venha para todos trazendo o amor e a compreensão.
@@Cristinaa880obrigado ❤️
A Agata nasceu para puxar esse assunto no Brasil. Parabéns para vocês por essa coragem, no final tudo vai dar certo!
Thamirys a senhora é o verdadeiro significado de see mãe. Que força, que delicadeza, que mulher explendida que você é. ❤❤❤
E se lá na frente,essa "menina"resolver que não quer mais ser menina?
Uau!!! Que entrevista e que mãe!!!
Parabéns dra. Ana Beatriz por dar voz a esta mãe de verdade. Sincera e deu aula... Acho que este não foi só um podcast, mas sim, um serviço de utilidade pública!!!
Eu como homem gay cis me identifiquei em vários momentos. Questões como aceitação da família, dilemas sociais, etc... São comuns a todos da comunidade.
Vcs curaram feridas.
Parabéns para as duas!
👏👏👏👏🦋🎁🙂❤️
Q entrevista esclarecedora!! Por mais mamães c esse amor, independente de qq situação. Se uma mãe ñ amar, quem irá ( é assim q pensamos ) e isso refletirá no adulto q vamos nos tornar. Jesus quando esteve aqui nos ensinando o amor, jamais, em hipótese alguma, nos perguntou antes de nos auxiliar... Qual é sua condição, raça, credo? Ele simplismente nos amou, e ama, exatamente da mameira ( ainda pequena ) q somos. Por favor, vamos nos colocar só um tantinho no lugar de nosso próximo, pra q assim possamos acertar mais, nos amar, ou no mínimo, nos respeitar. Gratidão Dra, e mamãe da A Gata linda, por serem tão raras. Dra te admiro demais, e um dia se Deus me permitir, ainda vou passar em uma consulta contigo, afinal jamais nenhum profissional conseguiu me diagnosticar. Faço tratamento pra depressão, e sindrome do pânico, a mais de 20 anos, porém tenho um milhão de motivos pra acreditar q sou autista, e acabei me adaptando c essa condição. Porém essa condição, sempre dificultou minha vida em muitos aspectos. Jesus continue guiando seus passos, e te protegendo, hj e sempre. Bjos no seu coração ♥ e de todos os seus. Lu Lellis Araraquara SP
Toda vez que eu vejo a Thamirys falando eu paro pra escutar. Tenho 18 anos e me descobri trans aos 16, acho que se todos os adultos tivessem essa abertura pra aprender sobre coisas que não sabem o mundo seria melhor e a vida seria mais fácil. Obrigade por trazer ela pro podcast!
@@umalguemai5628 prosperidade em todos os sentidos!
❤
repulsivo
@umalguemai5628 Em primeiro lugar, sinta-se abraçado.
Não quero te julgar. Apenas gostaria de lhe pedir encarecidamente que pare de usar linguagem neutra. Porque 1) Não é reconhecido pela Língua Portuguesa, 2) Essa linguagem não é inclusiva. Pelo contrário, exclui mais de 43 milhões de brasileiros. De acordo com a Assossiação Brasileira de Dislexia (ABD), 15% da população é dislexa. Isso significa que essas pessoas apresentam disturbios de aprendizado, afetando a leitura, a escrita e a soletração. Essa mudança afetará ainda mais essas pessoas dislexas. Sem contar nas pessoas surdas as quais fazem leitura labial e certamente, não interpretarão de forma correta o que está sendo dito. Vocês que se reconhecem como não-binários representam 1,2% da população (2,5 milhões de pessoas). Então por favor, parem! Falam tanto de inclusão e já começam excluindo.
Sinta-se amada/o e abraçada/o. Vc é um ser amado e precioso de Deus, que os seus dias sejam felizes, que vc encontre paz e amor em sua vida, que vc seja feliz e próspera/o. Quanto aos pronomes, use os que seu coração desejar usar, sua vida é sua para viver e ninguém tem nada a ver com isso.
Deus te deu essa criança para que vc ajude outras crianças e pessoas que linda sua missão ❤amei que Deus te abençoe e proteja sempre ❤
Oi,eu sou uma pessoa lgbt, e minha família é meu porto seguro, todos me aceitam, e ver a mãe da Agatha tendo esse amor todo para dar, me dá uma tranquilidade de saber que sim amor existe, e que o mundo pode ser melhor❤ muito amor para sua família e um beijão para a gata
Esse jeito de contar é como se a vida fosse tudo tão normal.
MARAVILHOSA!!❤
Puro AMOR!❤❤❤❤
Thamirys, você foi a luz que a gente precisou na transição do Fe, e tem sido uma pessoa importantissima em toda essa jornada que a minha família e outras familias passam!
E o multirao foi lindo!!! ❤❤❤
Sorte nossa poder estar la!
Um marmanjo como eu aqui chorando com essa mulher! Ohhhh Thamires ❤❤❤ que ser humano é esse? Mais de você nesse mundão
Não tem como não se emocionar... E o mais triste é pensar que uma atitude dessa deveria ser comum, mais infelizmente sabemos que não é. Que exemplo de mãe.
Como a Thamirys é necessária!
Que entrevista esclarecedora, ou melhor, uma aula que todos deveriam assistir! Aula sobre amor, empatia, respeito e civilidade.
Obrigada Dra. Ana Beatriz e Thamirys.
Nossa que conversa incrível!!!! Que nível de conhecimento,empatia e esclarecimento!!!! Maravilhosas
Você é um dos Vasos Escolhidos por Deus para fazer a diferença neste mundo. Não tenho filhos, mas respeito muito as pessoas que sejam LGBTQIA+, e especialmente as trans, imagina você viver aprisionada em um corpo diferente das emoções e sentimentos. Espírito não tem gênero. Sejam felizes, você e sua filha, e todas as famílias que aceitam suas crianças como são.
Amei, obrigada por existir, ajudando e defendendo essas crianças e os transgeneros, conte com minhas orações Tamires, que Deus e N.Senhora continuem a te proteja 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻 e também a Agatha e todas crianças trans ❤❤❤❤
Onde eu estava esse tempo todo por não ter conhecido antes a história dessa mae, enfim dessa família. A criança teve uma sorte imensa por ter pais que sabem amar , tudo que assisti se resume ao amor , pois muitos pais que são exclarecidos preferem reprimir a criança trans por egoísmo, pensando neles próprios.
Esse podcast prestou um serviço fantástico a sociedade. A família que estiver passando por isso tem esse vídeo que pode servir como um farol pra não se perder diante de tantos desafios que terão que ser enfrentados.
Nao tem como negar que esse podcast tem uma característica diferenciada que é lidar com os dramas sem colocar um peso a mais , mostrando outros lados além da dor.
Perfeito!
Esse é literalmente o melhor podcast do canal, porque aqui está uma pessoa que moveu montanhas.... só isso. Essa mãe é de se admirar.
Que entrevista maravilhosa! Thamirys, receba todo o meu afeto. Sou mãe de um menino de 12 anos e sempre busco assistir a conteúdos que me desconstruam cada vez mais. Além de não saber do dia de amanhã, também busco ter mais empatia para acolher quem vive esse tipo de situação.
Eesa entrevista foi a maior lição de amor que eu já escutei.Você é maravilhosa Thamires.Força..Deuscte abençoe
Gratidão pela importante entrevista.
Super necessária, há muitos que sofrem, sem informações, semelhanças, representatividade.
Que aqueles que passam por isso, se encoragem a ser e que são e como são.
Parabéns!!!!
Que linda história, que mãe forte, fez toda diferença na vida da filha. Incrível
Olá, Thamires,ontem a noite assisti sua entrevista e fiquei a noite inteira vendo e revendo cada detalhe de suas falas...
Sofri e chorei com você.
Tenho dois filhos e duas netas e os amo mais que tudo em minha vida....Nao consigo imaginar o quanto tem sido sofrida sua luta para abrir a mente das pessoas para novos paradigmas...Reeducar mentes,conceitos, sensibilidades, percepções e acima de tudo a aceitação de um recomeço onde puço se sabe...Conviver com monstros se passando por humanos e até aqueles que pouco tiveram a chance de aprender...
Estou ENCANTADA com a maneira com que conduziu a situação desde a transição de sua filha...Lutando por ela,sendo a voz dela,respeitando seus desejos e sentimentos e tudo com muita clareza e amor...
Tenha a certeza de que, quando Agatha se tornar uma adulta ela sentirá um orgulho imenso da mulher que escolheu como mãe....Isso, é ser mãe... Você,não só leu o coração de sua filha como,traduziu sua alma...
Que Deus a abençoe e a ilumine cada vez mais os seus dias para que possa com sua sensibilidade ajudar mais e mais Agathas..l..
Um beijo no coração...❤❤❤
Estou simplesmente apaixonada por essa entrevista! Que lição de vida!!! É o tipo de entrevista que TODOS deveriam assistir, e assim o mundo seria um pouco melhor!
Essa foi a maior aula que eu já assisti, abriu minha cabeça sobre o assunto! Você deu a maior lição do que é ser MÃE!
Tenho um aluno trans e ele sempre fala que sobreviveu a tudo porque teve o amor da mãe....vamos amar nossos filhos, mesmo quando eles não sao aquilo que esperávamos ❤❤❤
É muito importante que estás questões venham a luz para quem não vive isso de perto possa compreender. Gratidão por abrir meus olhos.
Que entrevista maravilhosa, abriu muito minha mente. Tudo que é fora da caixinha não é aceito. A luta é bem parecida com as mães atípica. Parabéns por ensinar muito pra nós todos. Obrigado
Um dos melhores episódios. Que história linda de amor realmente incondicional. Aprendi muito.
Gente, mas que mulher lúcida e inteligente!!!! Comprei o livro, influenciada por esta entrevista, e recomendo essa lição de amor incondicional. Que possamos multiplicar conhecimento, para acabar com preconceito/morte. Vida longa à Agatha e família.
Que mãe extraordinária! Quanta sabedoria divina; quanta lucidez; quanta profundidade; quanta paciência para trazer luz à toda nossa obscuridade, para não falar toda nossa ignorância. Vc é essencial para as crianças trans.
Uma mãe que precisou mudar a forma de pensar, se reconstruir, se moldar e evoluir pra acolher a filha. Aprendendo e refletindo muito com esse relato honesto e cheio de superação. Parabéns e obrigada ❤
Nossa que evolução espiritual e que missão de vida! Parabéns que vídeo necessário e que trabalho incrível! Obrigada
aprendizado puro. Esta semana vi na página do TJRJ o mutirão, li sobre a ONG ali na notícia, compartilhei, o que resultou em comentários bem diversificados. Restaram dúvidas, mas da minha parte, praticamente todas sanadas ao te ouvir, Thamirys. Gratidão pela sua dedicação em transmitir tantas informações necessárias. Vou compartilhar gerallllllll este papo
Nossa, iniciei o video enquanto jantava, achei que ficaria apenas uns 20 minutos e sequer consegui pausar.
Nunca tinha tido esse ponto de vista, ver a situação do lado da mãe, tao insegura no início mas tão leoa no final. Que entrevista maravilhosa. Informação salva!
Parabéns Dra. Ana Beatriz, parabéns para essa mãe, mulher, pessoa nota mil, que optou pelo amor incondicional, de uma lucidez espantosa....Fico emocionadissimo....vejo e revejo.
Força sempre
Eu nao tenho problema de convivio com qualquer pessoa. Ensinei minhas filhas a amar pessoas. Sexualidade, raça, etnia… nada é mais importante que amar o proximo. Mas nunca entendi como uma criança poderia escolher a sexualidade. Comecei assistir meio resistente. E posso dizer que me surpreendi. Acima de tudo, conheci uma mae que ama sua criança acima de qualquer coisa. Enfrentou tanta coisa. Falta conhecimento.
A criança não tá escolhendo a sexualidade, a criança se identificou como gênero feminino. Assiste o comecinho de novo pq ela explica bem essa parte. ❤
@@alessandrabcc1tão elementar isso, e tão difícil das pessoas compreenderem
Ora, ora… removeram o meu comentário que dizia o quanto prejudicial para os dilexos é a linguagem neutra. Que lastimável!!!
Não é sobre sexualidade, é sobre identidade de gênero
@@dri622 sim! Comentei com o podcast ainda acontecendo. No decorrer entendi a diferença. Eu era completamente leiga no assunto. Esse papo esclareceu muita coisa q eu nao fazia ideia. Mandei para minhas filhas e meu marido assistirem tb!
Achei muito interessante, expandiu meu olhar medíocre sobre o assunto, sempre tive preconceito com o tema e consegui entender que cada caso é um caso e nem sempre tem como fugir do que está predestinado, essa mãe me trouxe um olhar de empatia muito grande, que Deus abençoe e proteja essa família, apesar dessas diferenças, todos somos filhos de Deus e merecemos respeito!
Hoje é domingo 27/10 03:50 (madrugada) e fiz questão de assistir esse podcast para aprender a ser mais humana ... não vivo essa experiência mas tenho compaixão de quem vive e se um dia eu me deparar com essa vivência saberei onde buscar apoio... obrigada por todo ensinamento ❤
Eu idem
Que lição de amor incondicional. Chorei com a lucidez, objetividade e amor dessa MULHER.
Tinha uma ideia pré concebida sobre o assunto, que mudou completamente ao ouvir esse depoimento!
Gratidão às duas!