Não sei porque não estou conseguindo comentar no seu canal, só responder o comentário das pessoas 😢 Mas muito bom o vídeo. Falando em simbologia, você podia analisar Mother, aquele filme doidão com a Jennifer Lawrence. É bem legal
Na Chapada Diamantina e na dos Veadeiros estão cheio de jovem místicos branco, de corpo padrão e nepobaby fazendo rituais de elevação espiritual. Dá um medonho mesmo. Sempre penso em mindsomar
Esse filme mostra o poder do branding, é só mudar o nome das coisas que o absurdo fica aceitável. Não é "usar drogas", é um ritual que transcende a alma.
Aí você olha e tem um ponto de luz solar às 18:50 e já sabe que a gente precisa primeiro rebocar essa casinha inteira. Esse estúdio vai virar Museu (e isso não é algo ruim, super iria lá para sentar na cadeirinha e falar "Bom dia, Boa tarde e Boa noite, o meu nome é Neuraci, mas como sempre você pode me chamar de Neura")
Complicado porque TODAS as ceitas criam esse ambiente de "comunidade" para atrair vítimas e fazer com que essas pessoas se tornem reféns. O mais engraçado de tudo é que, por mais que a Dani fosse o "alvo" do Pelle desde o inicio, foi com a frieza do namorado e dos amigos que a ceita conseguiu atingir o objetivo.
Todos foram escolhidos a dedo. A sobrevivente com aquele sorriso perdeu a sanidade mental de ter usado substância alucinógeno. Objetivo de sua sobrevivência é que vai reproduzir novos menbros(bebês). Pois o ritual da Rainha não deu o ano exato de 90 anos.
@@lueluideandrade952 desculpe a pergunta, mas vc é Servidora aposentada da JFSP? Eu vejo sempre uma pessoa com o mesmo nome que o seu em planilhas do SEI logo antes do meu nome, rs. Como é um nome diferente, me chamou a atenção
Nunca achei que a Dani teve um final feliz, no final do filme meu primeiro pensamento foi: "E agora, como é que ela vai sair desse lugar?". Adorei o vídeo.
O filme conta. "As suecas são lindas porque os vikings sequestraram as mulheres mais bonitas e traziam para cá" e "estrangeiros são trazidos para evitar consanguinidade" Dani será usada para reprodução @@anabella3109
A Dani nao teve final feliz, ela estava tão carente de atenção e tão vulnerável que o pessoal sabia que podia manipular. O Peele na realidade estava analisando a Danni desde o começo, ele percebeu que além dela estar vulnerável, ela poderia ser usada pela comunidade tanto para gerar crianças possivelmente com ele , pois supostamente a Danni e o Peele poderiam vir a ser os futuros líderes da comunidade. Então por isso que eles manipularam ela dando a ela o que ela queria, atenção e sonoridade. Por insanos que fossem
@bruffernand Parando pra pensar, elas não estão compartilhando da dor dela, mas sim fingindo, pois dando o que ela quer , eles conseguem dela o que querem.
Basicamente mostrou como uma pessoa vulnerável é alvo fácil pra ser manipulada,na vida real é exatamente isso tbm e o filme meio que mostra isso com maestria e esse sorriso dela no final beira o absurdo pode até ser o fato dela já está tbm drogada e já não está tendo mais o juízo das coisas
O filme não me enganou no que refere a seita ser bizarra, eu fui percebendo as esquisitices dela e já imaginava que algo de sinistro ia acontecer. O que me surpreendeu, foi a forma cruel com que os mortos foram mostrados, o carinha que parecia bom e era o vilão e eles terem cooptado a Dani, apesar de achar que a moral do filme é justamente sobre como pessoas vulneráveis emocionalmente podem ser cooptadas por uma religião/seita, mesmo que esta seja bizarra. Eu fiquei horrorizada no fim, não fiquei feliz por ela, tive pena dela o filme todo e no fim parece que ela enlouqueceu!!
Ela ainda estava sob efeito da droga, eu fiquei imaginando o que deve ter acontecido quando passou o efeito. Pra ela não perceber o que realmente rolou ali só se ficar chapada o resto da vida.
@neuralves, o filme me incomodou do inicio ao fim. Não no sentido de achar o filme ruim, mas as crueldades do filme, a tristeza da prota, de vê´la sendo manipulada daquele jeito... e realmente não passei pano pro filme em nada. Eu já estive em uma seita e foi por isso q saí. Porq eu fui buscando me libertar mas só encontrei gente tentando me enganar. Seja na vida real ou na ficção, no passado ou no presente, um ambiente em q a manipulação é a base dos relacionamentos não pode ser um bom ambiente. Nas seitas te prometem que vc nunca vai ficar sozinho. Hoje em dia eu prezo pela minha privacidade e lberdade de alçao mais do q tudo! Adoro ficar comigo mesma! Grande abraço e parabens pelo projeto.
O que me surpreendeu de verdade nesse filme foi eu ter visto o bjorn andresen (vulgo o menino mais bonito do mundo) atuando nesse filme, depois de todo trauma que a vida deu a ele. Eu jurava que ele nunca mais iria voltar as telas depois do filme morte em Veneza e outras obras, já que quem conhece a história dele sabe o quando esse coitado sofreu e se manteve oculto por muito tempo.
Desde que o pessoal chega na vila eu já estava "meu povo corre" e a cada coisa estranha que acontecia eu ficava "joga uma bomba nesse lugar" kkkkkk... e no final fiquei "meu Deus, tudo biruta, mataram todo mundo e ainda conseguiram fazer lavagem cerebral na cabeça da menina" kkkkkk
Cresci ouvindo de minha vó que tinha uma simpatia feita pelas moças que queriam se casar no interior, que era de passar o café numa calcinha usada para "encantar" o crush, e me lembrei disto quando fui ver este filme no cinema...
A primeira vez que assisti esse filme também achei que era um final "feliz", mas depois de ver um vídeo do Felippe Barbosa sobre finais que parecem felizes mas são cilada, foi que eu comecei a pensar que talvez a Dani não tenha acabado tão bem assim, mas eu ainda adoro o filme.
O final desse filme não é bem um "Que bom pra ela". Imagina quando o efeito da droga passar e ela se dar conta do que aconteceu e que ela agora está presa nesse lugar.
@@priscilamartin986 A droga foi um caminho, mas o convencimento pelos afetos (acolhimento, amor... e ódio) foi tão eficiente quanto. Se bem que pelo visto nunca vai faltar droga, também.
Terror é muito bom, eu tô começando a ver mais terror brasileiro e um dos que mais me chocou foi a noite do chupa cabras, que eu até pedi pra neura fazer, mas acho que ela não vai ver pq tem muita nojeira.
Eu nunca achei que foi um final feliz, a menina saiu de traumatizada para manipulada, sempre sob efeito de dorgas. O Pele tem uma vibe esquerdomacho absurda, desde o início do filme eu vi que a talaricagem dele tinha má intenção.
5:28 foi por monóxido de carbono neura, escapamento de carro, ela ligou o carro na garagem e conectou uma mangueira que levava a fumaça pro quarto dos pais e diretamente pra BOCA DELAAA
@@Fabi-Coelho mostra a cena bem explícita a câmera segue do carro ligado, acompanhando a mangueira até o quarto dos pais e depois mostra a menina no chão com a mangueira colada na boca.
Acho essa parte do suicídio da irmã nem inconsistente. Primeiro, pq não faria sentido a irmã matar os pais (a não ser que houvesse algum sentimento de raiva ou ódio da irmã com eles). Depois, que supondo que a irmã tinha depressão, bipolaridade ou qq outro problema psicológico, a ação pareceu muito planejada, não parece algo que alguém que estivesse passando por pensamentos suicidas faria, parece algo arquitetado demais.
Moro na Suécia e ainda não conheci vilarejos como o do filme por aqui. Na região que moro amanhece por volta das 3 e anoitece por volta das 10, 11 horas no Midsommar. Suecos que conheço acham que o filme não retrata as celebraçöes e a essência do verdadeiro Midsommar. e eu concordo. Em muitas cidades vemos a presença do típico físico sueco, mas também muitos imigrantes ( como, eu por exemplo) e näo uma sociedade totalmente branca como no filme. Enfim, acho que o filme é bastante fictício na representaçäo da cultura sueca, mas achei interessante a ideia de seitas e pessoas manipuladoras de pessoas vulneráveis o que pode ser assustador até na vida real . Parabéns, neura! Amando seus vídeos!
Pra ser justo o filme não tá tentando retratar a sociedade sueca, tá falando de uma seita, as seitas historicamente pegam culturas e religiões e distorcem suas características pra caber no discurso da seita
Adorei todos os pontos que levantou sobre o filme, eu fui uma das pessoas que indicou Midsomar quando você pediu sugestões porque acho ele um filme que sempre tem muitas coisas pra gente questionar e ver outro ponto de vista
Eu tô chocade de ver q tem gente que acha q é final meio feliz. Passei esse filme todo achando os visitantes burros de não perceberem como coisas erradas estavam acontecendo. Eu ficava pensando "como esse povo não corre daí?". E no fim fiquei: coitada, foi manipulada pra ficar na seita de gente ruim.
A Florence Pugh tá muito perfeita nesse filme ❤ é um dos poucos filmes de terror (tirando Hollywood Drive) que conseguiu me fazer ter medo de algo à luz do dia. De alguma forma os cenários abertos são mais sufocantes pra mim que os espaços fechados, é como sentir o mormaço dez vezes pior. Também sei que nesse contexto de conto de fadas a Dani e os amigos representam os protagonistas de o mágico de oz (o namorado é o leão, o amigo babaca o espantalho etc).
Acontece que ela não tem para o que voltar nos EUA. Eu só fiquei pensando que ela vai ficar super deprimida no inverno... Na Suécia é muuuuuuito mais frio até que os EUA e os dias que não tinham noite, vão ser somente noite e não vão ter luz solar! Apavorante!
38:09 se eu já olho torto pras coisas q as vezes eu penso, imagine pras coisas estranhas que me contam, mas tem o agravante de eu n usar drogas + não ser tão ferrado emocionalmente no quesito querer outras pessoas
Neura, meio que vou implorar para vc assistir uma recomendação, mas é pq vale muito a pena. Mary e Max - Uma amizade diferente. Vou morrer de felicidade se vc assistir e trazer aqui pro canal kkkkk. Abraços, amo os vídeos do canal.
Eu fiz minha mãe assistir esse filme comigo na época que lançou, sem falar nada sobre o que era. A mulher ficou tão traumatizada q nunca mais me deixou escolher filme nenhum lá em casa.😅
Eu gosto muito de Midssomar. Acredito que ele é capaz de proporcionar uma experiência muito única, e pra ser sincero, sempre fico mais encantado quando vejo os elementos que são sutilmente jogados ao longo do filme. Adorei sua review, Neura. Você é foi me fez amar mais um filme que eu já adorava
No meu caso eu fiquei bem chocada quando descobri que tinha gente que considerava o final desse filme bom kkkk No momento em que vi aqueles moradores sorrindo e encarando eles fixamente eu ja vi que tinha carroço nesse angu kkkkk e fiquei muito nervosa no final pq a protagonista claramente estava sendo manipulada e drogada o tempo todo . Ótimo vídeo Neurinha❤️
38:20 Neura, na adolescência (anos 90/00) ouvia falar de simpatias para amor que consistiam em passar café em calcinha usada (até durante o período menstrual)... o filme me lembrou disso e sempre digo para o meu marido que ele nunca saberá se me ama mesmo ou se eu ofereci a ela bebida coada na calcinha suja 😂
Eu assisti esse filme com um amigo a alguns meses, nós dois gostamos muito de cinema e ficamos discutindo bastante quando acabou. Lembro da gente ter essa exata discussão sobre esse ser, ou não, um bom final. Diria que o que mais fez com que chegássemos em um consenso que o filme tá manipulando a Dave, foi pela forma com o namorado dela a “traiu”. Ja que, ainda que tenha sido babaca em um muitos momento, sendo um personagem desgostavel, logo no comeco ele demonstra nao se sentir confortavel em trair a Dave, mesmo querendo e seus amigos incentivando, o que corrabora para pensar que no momento em que ele copulou com a ruivinha, foi uma situacao de abuso sexual. Não assisti nenhuma revil desse filme, além dessa agora, então eu muito provavelmente só não entendi o que ele queria dizer, mas, na minha opinião o Christian, mesmo mostrando interesse na moça logo no começo (e vale ressaltar que todos já tinham usado substâncias ilícitas e não estavam totalmente sóbrios), foi constantemente drogado e coagido a dormir com ela. Durante o ato ele fica com os olhos abertos e não parece estar tirando proveito da situação, na verdade ele é quase que um espectador do que está acontecendo com o próprio corpo (com até seus movimentos sendo moldados pelas mulheres ao redor). Um adendo: Acho que um problema que temos na sociedade atual é que ao pregar ideias como a de “homens não podem ter sentimentos, por ser coisa de mulher”, de modo que muitas vezes os abusos a homens são inisibilisados ou até transformado em chacota. Mas, quando paramos para pensar, imagina uma mina sendo levada para uma comunidade afastada de tudo, em que ficam coagindo ela a dormir com um homem que ela nunca nem tinha visto antes. Fazem com que se alimente de coisas que vieram das genitais dele, sem que ela saiba, e drogam ela até perder toda capacidade de lucidez. Depois, levam para uma cabana onde um monte de caras, pelados, ficam passando a mão na garota, enquanto um deles usa de seu corpo. Consideraríamos isso um estupro nao? É só que com todas as pessoas com quem conversei sobre esse filme, ninguém pareceu dar a essa cena o peso que ela de fato tem, que fica bem mais óbvio quando invertemos os papéis. Então no fim, Christian é abusado e sai como errado… Nisso, eu e meu amigo, chegamos a conclusão que não só o personagem estava sendo assediado, como fizeram isso de forma a dar a entender ser uma traição propositalmente. Havia muitos momentos para procriarem, mas escolheram aquele em específico, isso depois de ter feito o espectador sempre esperar que o namorado traia (desde a primeira cena dele no filme), para que quando ocorra ele não pareça uma vítima. O filme sempre parece transformar as pessoas de fora da seita em vilões, para sempre criar a ideia de que a culpa é das de fora e nunca do culto. O amigo babaca, por exemplo, era babaca mesmo… entretanto ele tava no meio do dia, em um campo aberto, no meio de várias pessoas e ninguém nem tentou parar ele antes de mijar na árvore SAGRADA, até que ele já tivesse ali, com a calça abaixada,tirando agua do joelho. Me soa meio conveniente ninguém daquele vilarejo ter achado ruim um cara de fora chegar tão perto da árvore que deveria ser tão importante. Parece muito que no tempo todo eles estão manipulando o cenário para que você sempre acredite que o problema está nas pessoas de fora, está no mundo real, então o filme tenta justificar para audiência que o que tá acontecendo foi merecido, para que você não questione nada. O casal reclama dos rituais com morte, um mijou na árvore sagrada, outro só estava preocupado com estudo e um era egoísta… Claramente todos mereciam morrer de formas cruéis, violentas e dolorosas. E assim o filme prossegue, criando um mundo em civilização escuro, melancólico, sombrio e individualista, enquanto na seita nós temos o sol claro, flores, as pessoas sorrindo o tempo todo, e todos compartilhando tudo. O filme te faz desprezar a realidade e querer ficar naquele lugar também, pode até ser um Good For Her, mas só é porque o filme te ensina que aquilo é o melhor, que Dave tinha que aceitar isso, a vida é melhor se você fica lá sem questionar. A ideia de que ali dentro as pessoas "acolhem", "ajudam", choram com você e te dão o poder de matar aquele que te traiu, olha como são bonzinhos. E isso se encaixa perfeitamente com a personagem principal, uma pessoa que a todo momento apresenta um medo de ser egoísta (ela não se permite desabafar, chorar ou se sentir mal, porque os outros poderiam não gostar disso e, só essa ideia já a faz repudiar seu próprio ego, o eu interior). Nesse grupo a sua individualidade é aniquilada, você é obrigado a viver como todos e não mais como um. Isso abre espaço para ela jogar fora tudo o que mais temia, sua individualidade, ela podia esquecer quem um dia foi e deixar de ser uma pessoa só, portanto deixar de se culpar pelo seu “egoísmo” e poder deixar para trás sua dor, porque já não era dela. O que me faz lembrar dos muitos cultos que já existiram na vida real e que sempre começam assim, com essa premissa de conforto psicológico a pessoas em vulnerabilidade mental. É vendida a ideia de que o problema está nas pessoas de fora, no mundo real, de forma que parece racional apenas aceitar o afastamento da sociedade e normalizar tudo o que acontece lá dentro, com cada vez mais pessoas virando parte da seita, a mantendo ele viva... Eles conseguem ter todos na palma da mão, contanto que vendem corretamente a ideia de que precisam deles, contanto que aniquilem o senso crítico daqueles ali dentro em troca de um conforto artificial. Acho que no próximo ritual pode não ser tão Good For Her assim, um dia as máscaras sempre caem. Enfim… é um longa com muitas nuances e reflexões a serem tiradas, essa é só uma versão muito rasa e resumida da minha percepção do filme. Essa foi a sensação que tive ao assistir a primeira vez (pretendo rever, devo ter perdido muitos detalhes). Nem sei porque escrevi esse comentário, não é algo de meu costume. Desculpa pelo tamanho, só percebi agora que já terminei e seria uma do apagar… então se você leu até aqui, desculpa e obrigada.
Nunca encarei esse final como final feliz. Ela matou o namorado (independente dele ser babaca) sob efeito de drogas e acabou entrando pra uma seita bizarra. Tudo que eu pensava qdo terminei de ver o filme, é a depressão pesada em que ela iria entrar quando a onda pasasse. As pessoas focaram demais na vingança e esqueceram todo o resto .
Neura já cheguei no hyper(900pontos mulher)Gente simbora hypar os vídeos da Neura ,Neura eu amo Missomar ,obrigada, Neura já que você fez Midsomar e se não assistiu assista ao Homem de Palha,Midsomar e meio Copia e cola do Home de Palha.Obrigada pelo video. VOCÊ ESTÁ PERFEITA COM ESSE VISUAL, IGUALZINHA A PROTAGONISTA...VOU PROCURAR ESSE VIDEO AI DE 6 HORAS..
O final desse filme é triste, eles usam o sol, as roupas brancas, as flores e os sorrisos pra disfarçar que a protagonista entrou num culto que: 1) Mata idosos por considerar eles difíceis de cuidar, basicamente dizendo que quando se é velho você não tem mais valor e deve morrer 2) Violenta crianças pra elas fazerem desenhos que iram ser interpretados da forma mais conveniente possível pelos anciões. 3) Proibi que você tenha opinião própria, se um está triste todos estão tristes, acabando com a privacidade e dando lugar a um pensamento coletivo que exclui opinião própria 4) Mata pessoas, eles matam pessoas isso é ruim, mesmo que eles sejam babacas 5) São racistas, o negro não foi contado pois ele nem é enquadrado como humano por essas pessoas
A grande questão, que a gente deveria prestar atenção, é como as novas histórias fazem a gente gostar dos vilões e aceitar algumas coisas que são absurdas. Só por que é uma suposta cultura, não quer dizer que as coisas que eles fazem é legal e esta ok... bom, queria filosofar um pouco rsrs
Mas há também uma discussão importante sobre o olhar do estrangeiro. Acredito que não à toa os amigos do Pelle eram antropólogos, justamente porque eles teriam curiosidade para observar aquele ~outro sem tantos julgamentos. Quem não são "nós" podem nos achar tão estranhos e bizarros quanto nós achamos outras culturas também.
Eu AMO Midsommar! Não fui tão manipulada, mas é pq sou viciada em documentário de seita, então não demorei muito a completar a cartela do bingo da seita durante o filme. Eu nunca vou me esquecer da risada que eu dei durante o tango pagão. Aquela cena é incomparável! 😂😂😂😂 Enfim, são tantas atrocidades bem conectadas na narrativa, que torna o filme uma obra prima.
a mitologia, simbologia e história envolvida nesse filme é muito boa, é tão bom ver um filme com certos detalhes e que eles fazem sentido, mesma coisa com Hereditário. Tem muito filme que tem cada coisa nada a ver, minha mãe nunca me deixou assistir o Exorcista quando criança, quando assisti nem senti medo, pq eu só ficava pensando ''o que que o Pazuzu tem haver com a história?'' Até tenho que assistir novamente pra ver se é realmente bom 😂
gente, eu nunca assisti O Exorcista (dormi nas duas vezes que eu tentei ver, achei a abertura enroladissima), mas eu sempre achei que o Pazuzu fosse o demônio que possui a Riley de acordo com as pessoas que viramkkkkkkk
Existem vários criadores de conteúdo, bons, ótimos ou legais. Alguns podem brilhar muito, ofuscar os outros. Mas vezes você olha para uma certa parte do céu e percebe uma luz diferente, não é nada que você viu antes. Podem te mostrar mais outras mil outras estrelas, às vezes até mais brilhantes, mas você nunca vai esquecer aquela luz que brilha diferente. Ela é única.
Te conheci pela nova função do hyped e adorei. Você é muito boa! Me inscrevi 🫶 e sobre o filme, nunca vi, mas agora quero ver só pra ver esse bando de doido drogado
Neuraaaa😍 eu amo esse filme (me julguem) por causa dos muitos simbolismos dele. Muuuiiitooo obrigada por trazê-lo. ❤❤ Quando puder, traga "Casamento Sangrento" também, particularmente, acho o final bem satisfatório 😅
Esse filme é muito massa! Agora, como não poderia deixar de ser, vou indicar um filme: The Babadook. É um filme de terror australiano que também trabalha com metáforas. Eu assisti 3 vezes, e cada uma foi melhor do que a outra.
Eu amo esse filmeeee, mto massa o teu vídeo Neura, tu como sempre se jogando nos detalhes e caracterizada e no clima. Você poderia ver o filme "hereditário", mesmo se não fizer vídeo, é um ótimo filme, e tem claras falhas de comunicação que são ótimas.
A primeira vez que assisti achei um tremendo absurdo de culto pagão. Mas fiquei intrigada e também vi vários vídeos explicando o filme e me interessei em rever, aí foi uma experiência totalmente diferente e passei a Amar a genialidade desse filme, se tornou um dos meus favoritos da vida ❤ saber os simbolismos presentes nele se tornou essencial pra que eu de fato o apreciasse como merece.
Gente, descobri o seu canal hoje de manhã e é muito bommm. Você falando é hipnotizante, parece uma fofoca de amiga e sai da curva chata desse canais de opinião que deixam tudo sério e chato. É sobre isso, filme cult não é pra ver chorando
O pior foi eu e minha mãe ter caido no papinho do Pelle (acho que se escreve assim??) achando muito fofo ele com a menina lá, só cai na real depois de ver outras pessoas falando sobre esse filme. Adorei.
Provavelmente você seria manipulada tbm kk parabéns poderia ser morta por burrice e provavelmente estaria dopada do efeito das drogas que iria por pra vc beber
Estava ansioso para ver você falando de um filme tão querido por mim(apesar de também amar você falando dos desqueridos kkkkkkkkkkk) e completamente sim, quanto mais eu sei, vídeos, entrevistas, eu tenho o roteiro. O filme é maravilhoso e extrapola em sentidos que eu nem sabia que era possível para um filme sabe? Manipular o espectador, jogar tudo na sua cara mas conseguir que você relativize, o que eles fazem no próprio filme. Não tiro nada da sua análise e eu AMEI muito. Ansioso por mais conteúdo já kkkkkkkkk a Neurabstinência é real kkkkkkkkkkk
De primeira fui com expectativa q fosse mais hard q hereditário aí me deparei com um filme pelculiar e torci o nariz, maas depois vi de novo e passei a amar pq é um filme de terror diferenciado
Que interessante isso, porque a gente tem a tendência na vida real ao ouvir sobre seita que não cairiamos, mas se cairiamos na manipulação ao assistir, sinal que o poder do convencimento...
Neura, meu sonho é que você assista o filme Hereditário pois tem muitos bons ensinamentos, massssss, foi um filmes de terror mais aterrorizantes que eu já vi e olha que eu não sou de sentir medo... Então não sei se você encararia, mas é um baita filme bem escrito, bem dirigido e com nuances e camadas muito interessante! Obrigada pelo seu trabalho, foi a minha melhor descoberta desse ano ❤
Instagram: / sneura.alves
TikTok: / neuralves
Email/Pix: neuracisilva@gmail.com
Não sei porque não estou conseguindo comentar no seu canal, só responder o comentário das pessoas 😢 Mas muito bom o vídeo. Falando em simbologia, você podia analisar Mother, aquele filme doidão com a Jennifer Lawrence. É bem legal
@@camilareis6263 eita amiga que triste não poder comentar 😞
Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Menina onde fica a descrição?
Esse filme é um dos meus maiores pesadelos ficar presa com um monte de hippies brancos fazendo rituais no meio do mato
😂😂😂😂
branco , negro, asiático, indígena...
Exatamente! Pra mim o pesadelo maior seria esse mesmo😂
Filme bizarro, filme de terror durante o dia
Na Chapada Diamantina e na dos Veadeiros estão cheio de jovem místicos branco, de corpo padrão e nepobaby fazendo rituais de elevação espiritual. Dá um medonho mesmo. Sempre penso em mindsomar
Esse filme mostra o poder do branding, é só mudar o nome das coisas que o absurdo fica aceitável. Não é "usar drogas", é um ritual que transcende a alma.
Exatamente!
Tem muita gente a favor de transcender a alma no Brasil. Kkkkkkkk !
Tem aquela festa sem álcool 😂
Isso serve pra aliciar as pessoas, manipulação total
E neura mais uma vez entregando looks, você arrasa mulher
Demaiss
Precisamos fazer uma vaquinha pra neura por um ar condicionado nesse cenário
Cara eu tava indo comentar isso AGORA
Up
Não tem paredes
@@AnnyRibeiropstem portátil
Aí você olha e tem um ponto de luz solar às 18:50 e já sabe que a gente precisa primeiro rebocar essa casinha inteira. Esse estúdio vai virar Museu (e isso não é algo ruim, super iria lá para sentar na cadeirinha e falar "Bom dia, Boa tarde e Boa noite, o meu nome é Neuraci, mas como sempre você pode me chamar de Neura")
Aí gente eu ri tanto quando teve a briga de passarinhos no cenário, eu achei que eles iam pousar na coroa de flores da Neura HAUAHUAHAUAHAH
Um ninho perfeito, claro!!0 🎉🎉🎉
Eu achei que tinha a ver com o filme kkkkkkkk
Não terminei achando "que bom pra ela". Terminei pensando "kralho, ela foi aliciada por esses malucos".
Sim se ela fosse bem da cabeça sairia correndo dali horrorizada,foi drogada e aliciada
"Massa, massa, massa, top, top, top" eu sempre dou risada disso
Sempre dou risada também 😂😂
Complicado porque TODAS as ceitas criam esse ambiente de "comunidade" para atrair vítimas e fazer com que essas pessoas se tornem reféns. O mais engraçado de tudo é que, por mais que a Dani fosse o "alvo" do Pelle desde o inicio, foi com a frieza do namorado e dos amigos que a ceita conseguiu atingir o objetivo.
Concordo. Ah só um detalhe vc se confundiu, seita começa com “s” 😊
@@renatenha verdade, aseita que dói menos
Kkkk
@@marciainojosa3933
Todos foram escolhidos a dedo. A sobrevivente com aquele sorriso perdeu a sanidade mental de ter usado substância alucinógeno.
Objetivo de sua sobrevivência é que vai reproduzir novos menbros(bebês).
Pois o ritual da Rainha não deu o ano exato de 90 anos.
Finalmente... Já estava mesmo em neurabstinência ❤
🤣🤣 eu também ❤️❤️
Amei o termo kakakkkkk
Né 😂 @@Manteiga0808
o apito do talarico se faz 100% necessário
Também acho que ela deveria investir kk
Tb acho. O sino de um lado e o apito do outro
Tbm acho, seria útil na maioria dos vídeos
Simm!!
Siiimmm precisa ter 😂
Isso mostra que nem toda cultura é aceitável, não é porque é cultural que é etico de se fazer
É isso👏🏼👏🏼👏🏼
Os passarinhos dando a ambientação do próprio filme
A teoria sobre ser meio dia o tempo todo em Midsommar porque é pôr do sol o tempo todo em 365 é maravilhosa!! Pra mim essa já é a verdade absoluta.
Adiro!!!
Equilíbrio que chama!😅😂
@@lueluideandrade952 desculpe a pergunta, mas vc é Servidora aposentada da JFSP? Eu vejo sempre uma pessoa com o mesmo nome que o seu em planilhas do SEI logo antes do meu nome, rs. Como é um nome diferente, me chamou a atenção
Falta os que estejam sempre amanhecendo, de manhã, de tarde e de noite
@@veeeeeeeeeero crepúsculo 🤣
Nunca achei que a Dani teve um final feliz, no final do filme meu primeiro pensamento foi: "E agora, como é que ela vai sair desse lugar?". Adorei o vídeo.
Assista ao vídeo do Felippe Barbosa filmes que parecem ter um final feliz mas não são
Eu me perguntei o que ia acontecer agora que não precisavam dela para o ritual.
O filme conta. "As suecas são lindas porque os vikings sequestraram as mulheres mais bonitas e traziam para cá" e "estrangeiros são trazidos para evitar consanguinidade" Dani será usada para reprodução @@anabella3109
Eu também não não tinha percebido que o amigo nerd não entrara na conta dos sacrifícios.
Mais uma camada!
Agradeço!!
hmmm... A noiva, que saiu com o loiro sem saber que era um date, com aparência de indiana, também não fez parte... (?)
A Dani nao teve final feliz, ela estava tão carente de atenção e tão vulnerável que o pessoal sabia que podia manipular. O Peele na realidade estava analisando a Danni desde o começo, ele percebeu que além dela estar vulnerável, ela poderia ser usada pela comunidade tanto para gerar crianças possivelmente com ele , pois supostamente a Danni e o Peele poderiam vir a ser os futuros líderes da comunidade. Então por isso que eles manipularam ela dando a ela o que ela queria, atenção e sonoridade. Por insanos que fossem
Deram o que ela queria, "Uma família" é bizarro como todas as mulheres"sentindo" quando ela descobre a traição aquela cena deu uma aflição
@bruffernand Parando pra pensar, elas não estão compartilhando da dor dela, mas sim fingindo, pois dando o que ela quer , eles conseguem dela o que querem.
Basicamente mostrou como uma pessoa vulnerável é alvo fácil pra ser manipulada,na vida real é exatamente isso tbm e o filme meio que mostra isso com maestria e esse sorriso dela no final beira o absurdo pode até ser o fato dela já está tbm drogada e já não está tendo mais o juízo das coisas
Pra mim esse filme mostra como, quando estamos vulneráveis caímos nos contos de seitas e religiões e viramos marionetes nas mãos de quem as coordena.
O filme não me enganou no que refere a seita ser bizarra, eu fui percebendo as esquisitices dela e já imaginava que algo de sinistro ia acontecer. O que me surpreendeu, foi a forma cruel com que os mortos foram mostrados, o carinha que parecia bom e era o vilão e eles terem cooptado a Dani, apesar de achar que a moral do filme é justamente sobre como pessoas vulneráveis emocionalmente podem ser cooptadas por uma religião/seita, mesmo que esta seja bizarra. Eu fiquei horrorizada no fim, não fiquei feliz por ela, tive pena dela o filme todo e no fim parece que ela enlouqueceu!!
Foi a mesma sensação que eu tive. E fiquei completamente cabreira com o amigo sueco do namorado dela, porque ele sabia de tudo.
Ela ainda estava sob efeito da droga, eu fiquei imaginando o que deve ter acontecido quando passou o efeito. Pra ela não perceber o que realmente rolou ali só se ficar chapada o resto da vida.
Sim ! Enlouqueceu com ajuda dos cogumelos e aromas dos alucinógenos.
Deixaram ela viva com um objetivo:Gerar novos bebês.
@neuralves, o filme me incomodou do inicio ao fim. Não no sentido de achar o filme ruim, mas as crueldades do filme, a tristeza da prota, de vê´la sendo manipulada daquele jeito... e realmente não passei pano pro filme em nada. Eu já estive em uma seita e foi por isso q saí. Porq eu fui buscando me libertar mas só encontrei gente tentando me enganar. Seja na vida real ou na ficção, no passado ou no presente, um ambiente em q a manipulação é a base dos relacionamentos não pode ser um bom ambiente. Nas seitas te prometem que vc nunca vai ficar sozinho. Hoje em dia eu prezo pela minha privacidade e lberdade de alçao mais do q tudo! Adoro ficar comigo mesma! Grande abraço e parabens pelo projeto.
O que me surpreendeu de verdade nesse filme foi eu ter visto o bjorn andresen (vulgo o menino mais bonito do mundo) atuando nesse filme, depois de todo trauma que a vida deu a ele.
Eu jurava que ele nunca mais iria voltar as telas depois do filme morte em Veneza e outras obras, já que quem conhece a história dele sabe o quando esse coitado sofreu e se manteve oculto por muito tempo.
Bem simbolico alias
@@luci_lene com certeza.
Verdade. Ele passou por muitos traumas na vida. Nem sempre a beleza é uma benção.
Desde que o pessoal chega na vila eu já estava "meu povo corre" e a cada coisa estranha que acontecia eu ficava "joga uma bomba nesse lugar" kkkkkk... e no final fiquei "meu Deus, tudo biruta, mataram todo mundo e ainda conseguiram fazer lavagem cerebral na cabeça da menina" kkkkkk
Cresci ouvindo de minha vó que tinha uma simpatia feita pelas moças que queriam se casar no interior, que era de passar o café numa calcinha usada para "encantar" o crush, e me lembrei disto quando fui ver este filme no cinema...
Hoje parece uma história mentirosa mas acho que já fizeram essa nojeira 🤢
Nordeste é meio nórdico e por isso tem muito disso
@@SrtaCosta-dz8btsim. Bastante influência portuguesa ainda e os povos pagãos de Portugal antes da invasão dos romanos e árabes eram os Celtas.
@@Alucard-BarcadiCafé com aroma de queijo. Kkkkkkkk !
@@davidmicardaraujosilva2670 🤣🤣🤣 🤔 🤢🤢🤢
16:45 amei a sonoplastia, parece que eu to no meio do mato dentro do vilarejo
'esta comunidade é quase a Bayer '....😂😂😂😂😂 Rindo até 2030 aqui
A primeira vez que assisti esse filme também achei que era um final "feliz", mas depois de ver um vídeo do Felippe Barbosa sobre finais que parecem felizes mas são cilada, foi que eu comecei a pensar que talvez a Dani não tenha acabado tão bem assim, mas eu ainda adoro o filme.
Tbm assiste esse vídeo do Felippe Barbosa
O final desse filme não é bem um "Que bom pra ela". Imagina quando o efeito da droga passar e ela se dar conta do que aconteceu e que ela agora está presa nesse lugar.
@@priscilamartin986 A droga foi um caminho, mas o convencimento pelos afetos (acolhimento, amor... e ódio) foi tão eficiente quanto.
Se bem que pelo visto nunca vai faltar droga, também.
E vai gerar bebês para àqueles homens.
Ta vendo Neura filme de terror nao é tao ruim assim, daqui a pouco ta fazendo parte do mesmo clube que eu. Os apaixonados por terror.
Terror é muito bom, eu tô começando a ver mais terror brasileiro e um dos que mais me chocou foi a noite do chupa cabras, que eu até pedi pra neura fazer, mas acho que ela não vai ver pq tem muita nojeira.
@@samaralima669 pode falar alguns filmes de terror brasileiro?
@@samaralima669 viu o que tem a Sandy? Eu gostei.
Adorei esse filme e hereditário, faz do hereditário, por favor, que é do mesmo diretor desse.
Esse filme é muito booooommmmm
POR FAVOR, mas dica de quem é medrosa: Neura, não assista Hereditário sozinha (se possível)
Hereditário foi um dos filmes recentes q realmente me deu medo.
Coitada da Neura kkkk Esse filme é perturbador demais
Amo
Eu nunca achei que foi um final feliz, a menina saiu de traumatizada para manipulada, sempre sob efeito de dorgas.
O Pele tem uma vibe esquerdomacho absurda, desde o início do filme eu vi que a talaricagem dele tinha má intenção.
5:28 foi por monóxido de carbono neura, escapamento de carro, ela ligou o carro na garagem e conectou uma mangueira que levava a fumaça pro quarto dos pais e diretamente pra BOCA DELAAA
Mas no filme fala isso nesses detalhes?? Não me lembro,sinistro!
@@Fabi-Coelho Eu acho que mostra a cena dela fazendo isso
@@Fabi-Coelho mostra a cena bem explícita
a câmera segue do carro ligado, acompanhando a mangueira até o quarto dos pais e depois mostra a menina no chão com a mangueira colada na boca.
@@sanrodrigues5227 vou ter que rever o filme mesmo, não lembro 🥲🥲
Acho essa parte do suicídio da irmã nem inconsistente. Primeiro, pq não faria sentido a irmã matar os pais (a não ser que houvesse algum sentimento de raiva ou ódio da irmã com eles). Depois, que supondo que a irmã tinha depressão, bipolaridade ou qq outro problema psicológico, a ação pareceu muito planejada, não parece algo que alguém que estivesse passando por pensamentos suicidas faria, parece algo arquitetado demais.
Meu deus que caracterização incrível que ela fez 🥺 pareceu que saiu diretamente do filme
seus vídeos sao uma terapia!!!
sugestão: fala sobre As vantagens de ser invisível, é um filme muito expressivo e com muitos detalhes.
Nossa, vou amar muito se tiver um vídeo sobre esse filme! Que é tudo na minha vida! Apoio essa causa!
Up
Moro na Suécia e ainda não conheci vilarejos como o do filme por aqui. Na região que moro amanhece por volta das 3 e anoitece por volta das 10, 11 horas no Midsommar. Suecos que conheço acham que o filme não retrata as celebraçöes e a essência do verdadeiro Midsommar. e eu concordo. Em muitas cidades vemos a presença do típico físico sueco, mas também muitos imigrantes ( como, eu por exemplo) e näo uma sociedade totalmente branca como no filme. Enfim, acho que o filme é bastante fictício na representaçäo da cultura sueca, mas achei interessante a ideia de seitas e pessoas manipuladoras de pessoas vulneráveis o que pode ser assustador até na vida real .
Parabéns, neura! Amando seus vídeos!
Bem é um filme sobre uma ceita cinistra na Suécia, não sobre os costumes da região. Não o é surpresa que não seja culturalmente preciso.
Pra ser justo o filme não tá tentando retratar a sociedade sueca, tá falando de uma seita, as seitas historicamente pegam culturas e religiões e distorcem suas características pra caber no discurso da seita
Pq o filme é sobre uma seita racista e não sobre a cultura sueca.
Adorei todos os pontos que levantou sobre o filme, eu fui uma das pessoas que indicou Midsomar quando você pediu sugestões porque acho ele um filme que sempre tem muitas coisas pra gente questionar e ver outro ponto de vista
Neura eu preciso desabafar, EU TE ACHO GENIAL
A Neura tá linda! Obrigada pela dedicação!
Eu tô chocade de ver q tem gente que acha q é final meio feliz. Passei esse filme todo achando os visitantes burros de não perceberem como coisas erradas estavam acontecendo. Eu ficava pensando "como esse povo não corre daí?". E no fim fiquei: coitada, foi manipulada pra ficar na seita de gente ruim.
A Florence Pugh tá muito perfeita nesse filme ❤ é um dos poucos filmes de terror (tirando Hollywood Drive) que conseguiu me fazer ter medo de algo à luz do dia. De alguma forma os cenários abertos são mais sufocantes pra mim que os espaços fechados, é como sentir o mormaço dez vezes pior.
Também sei que nesse contexto de conto de fadas a Dani e os amigos representam os protagonistas de o mágico de oz (o namorado é o leão, o amigo babaca o espantalho etc).
9:08 essa sacada me tirou uma gargalhada ALTA
Neura, a Rainha de Maio! 🌼🌿🌺🐻🍵🔥
Acontece que ela não tem para o que voltar nos EUA. Eu só fiquei pensando que ela vai ficar super deprimida no inverno... Na Suécia é muuuuuuito mais frio até que os EUA e os dias que não tinham noite, vão ser somente noite e não vão ter luz solar! Apavorante!
38:09 se eu já olho torto pras coisas q as vezes eu penso, imagine pras coisas estranhas que me contam, mas tem o agravante de eu n usar drogas + não ser tão ferrado emocionalmente no quesito querer outras pessoas
Neura, meio que vou implorar para vc assistir uma recomendação, mas é pq vale muito a pena.
Mary e Max - Uma amizade diferente.
Vou morrer de felicidade se vc assistir e trazer aqui pro canal kkkkk.
Abraços, amo os vídeos do canal.
apoiado, que filme bom e triste e bom
eu morria de chorar com esse filme qnd era mais nova
“Implorar”
@@sofiarodriguesgomes8957 sim
@@mrbraulio8579 valeu
Neura!!! Acho que dá pra fazer mais uma playlist: filmes que têm um protagonista chamado Christian! 😂
Quero aqui, agradecer publicamente, por você me poupar de assistir váaaarios filmes podres. 😂
Esse filme é muito bom.
Não é o caso deste filme. Este é muito bom!!
Mas esse filme é bom ué
Nao e o caso desse filme. E um filme excelente e tem imagens excelentes da Suecia..recomendo que vc assista
Eu fiz minha mãe assistir esse filme comigo na época que lançou, sem falar nada sobre o que era. A mulher ficou tão traumatizada q nunca mais me deixou escolher filme nenhum lá em casa.😅
eu lembro vagamente de ter visto esse vídeo de 6 horas, e assim como vc, eu não lembro de nada do vídeo 😊
To doida pra achar agora kk
Acabei dr chegar na parte q ela fala q o link ta na descricao 😅
Eu gosto muito de Midssomar. Acredito que ele é capaz de proporcionar uma experiência muito única, e pra ser sincero, sempre fico mais encantado quando vejo os elementos que são sutilmente jogados ao longo do filme.
Adorei sua review, Neura. Você é foi me fez amar mais um filme que eu já adorava
No meu caso eu fiquei bem chocada quando descobri que tinha gente que considerava o final desse filme bom kkkk
No momento em que vi aqueles moradores sorrindo e encarando eles fixamente eu ja vi que tinha carroço nesse angu kkkkk e fiquei muito nervosa no final pq a protagonista claramente estava sendo manipulada e drogada o tempo todo .
Ótimo vídeo Neurinha❤️
Isso não é uma comunidade, isso é um pesadelo!
Pra quem é racista é um sonho. Só pessoas brancas, aloiradas e de olhos claros.
38:20
Neura, na adolescência (anos 90/00) ouvia falar de simpatias para amor que consistiam em passar café em calcinha usada (até durante o período menstrual)... o filme me lembrou disso e sempre digo para o meu marido que ele nunca saberá se me ama mesmo ou se eu ofereci a ela bebida coada na calcinha suja 😂
MDS
Tem também o uso da menstruação e os alimentos também mas só funciona ouvi dizer quando alguém tem contato com outra pessoa se conhece e etc
Eu assisti esse filme com um amigo a alguns meses, nós dois gostamos muito de cinema e ficamos discutindo bastante quando acabou. Lembro da gente ter essa exata discussão sobre esse ser, ou não, um bom final. Diria que o que mais fez com que chegássemos em um consenso que o filme tá manipulando a Dave, foi pela forma com o namorado dela a “traiu”. Ja que, ainda que tenha sido babaca em um muitos momento, sendo um personagem desgostavel, logo no comeco ele demonstra nao se sentir confortavel em trair a Dave, mesmo querendo e seus amigos incentivando, o que corrabora para pensar que no momento em que ele copulou com a ruivinha, foi uma situacao de abuso sexual.
Não assisti nenhuma revil desse filme, além dessa agora, então eu muito provavelmente só não entendi o que ele queria dizer, mas, na minha opinião o Christian, mesmo mostrando interesse na moça logo no começo (e vale ressaltar que todos já tinham usado substâncias ilícitas e não estavam totalmente sóbrios), foi constantemente drogado e coagido a dormir com ela. Durante o ato ele fica com os olhos abertos e não parece estar tirando proveito da situação, na verdade ele é quase que um espectador do que está acontecendo com o próprio corpo (com até seus movimentos sendo moldados pelas mulheres ao redor).
Um adendo: Acho que um problema que temos na sociedade atual é que ao pregar ideias como a de “homens não podem ter sentimentos, por ser coisa de mulher”, de modo que muitas vezes os abusos a homens são inisibilisados ou até transformado em chacota. Mas, quando paramos para pensar, imagina uma mina sendo levada para uma comunidade afastada de tudo, em que ficam coagindo ela a dormir com um homem que ela nunca nem tinha visto antes. Fazem com que se alimente de coisas que vieram das genitais dele, sem que ela saiba, e drogam ela até perder toda capacidade de lucidez. Depois, levam para uma cabana onde um monte de caras, pelados, ficam passando a mão na garota, enquanto um deles usa de seu corpo. Consideraríamos isso um estupro nao? É só que com todas as pessoas com quem conversei sobre esse filme, ninguém pareceu dar a essa cena o peso que ela de fato tem, que fica bem mais óbvio quando invertemos os papéis. Então no fim, Christian é abusado e sai como errado…
Nisso, eu e meu amigo, chegamos a conclusão que não só o personagem estava sendo assediado, como fizeram isso de forma a dar a entender ser uma traição propositalmente. Havia muitos momentos para procriarem, mas escolheram aquele em específico, isso depois de ter feito o espectador sempre esperar que o namorado traia (desde a primeira cena dele no filme), para que quando ocorra ele não pareça uma vítima.
O filme sempre parece transformar as pessoas de fora da seita em vilões, para sempre criar a ideia de que a culpa é das de fora e nunca do culto. O amigo babaca, por exemplo, era babaca mesmo… entretanto ele tava no meio do dia, em um campo aberto, no meio de várias pessoas e ninguém nem tentou parar ele antes de mijar na árvore SAGRADA, até que ele já tivesse ali, com a calça abaixada,tirando agua do joelho. Me soa meio conveniente ninguém daquele vilarejo ter achado ruim um cara de fora chegar tão perto da árvore que deveria ser tão importante. Parece muito que no tempo todo eles estão manipulando o cenário para que você sempre acredite que o problema está nas pessoas de fora, está no mundo real, então o filme tenta justificar para audiência que o que tá acontecendo foi merecido, para que você não questione nada. O casal reclama dos rituais com morte, um mijou na árvore sagrada, outro só estava preocupado com estudo e um era egoísta… Claramente todos mereciam morrer de formas cruéis, violentas e dolorosas.
E assim o filme prossegue, criando um mundo em civilização escuro, melancólico, sombrio e individualista, enquanto na seita nós temos o sol claro, flores, as pessoas sorrindo o tempo todo, e todos compartilhando tudo. O filme te faz desprezar a realidade e querer ficar naquele lugar também, pode até ser um Good For Her, mas só é porque o filme te ensina que aquilo é o melhor, que Dave tinha que aceitar isso, a vida é melhor se você fica lá sem questionar. A ideia de que ali dentro as pessoas "acolhem", "ajudam", choram com você e te dão o poder de matar aquele que te traiu, olha como são bonzinhos.
E isso se encaixa perfeitamente com a personagem principal, uma pessoa que a todo momento apresenta um medo de ser egoísta (ela não se permite desabafar, chorar ou se sentir mal, porque os outros poderiam não gostar disso e, só essa ideia já a faz repudiar seu próprio ego, o eu interior). Nesse grupo a sua individualidade é aniquilada, você é obrigado a viver como todos e não mais como um. Isso abre espaço para ela jogar fora tudo o que mais temia, sua individualidade, ela podia esquecer quem um dia foi e deixar de ser uma pessoa só, portanto deixar de se culpar pelo seu “egoísmo” e poder deixar para trás sua dor, porque já não era dela. O que me faz lembrar dos muitos cultos que já existiram na vida real e que sempre começam assim, com essa premissa de conforto psicológico a pessoas em vulnerabilidade mental. É vendida a ideia de que o problema está nas pessoas de fora, no mundo real, de forma que parece racional apenas aceitar o afastamento da sociedade e normalizar tudo o que acontece lá dentro, com cada vez mais pessoas virando parte da seita, a mantendo ele viva... Eles conseguem ter todos na palma da mão, contanto que vendem corretamente a ideia de que precisam deles, contanto que aniquilem o senso crítico daqueles ali dentro em troca de um conforto artificial. Acho que no próximo ritual pode não ser tão Good For Her assim, um dia as máscaras sempre caem.
Enfim… é um longa com muitas nuances e reflexões a serem tiradas, essa é só uma versão muito rasa e resumida da minha percepção do filme. Essa foi a sensação que tive ao assistir a primeira vez (pretendo rever, devo ter perdido muitos detalhes). Nem sei porque escrevi esse comentário, não é algo de meu costume. Desculpa pelo tamanho, só percebi agora que já terminei e seria uma do apagar… então se você leu até aqui, desculpa e obrigada.
Neurinha, meu bem, vc podia comentar "casamento sangrento", "corra", e o que todo mundo acha o máximo (eu nem tanto) "corrente do mal".
18:10 Runas são letras, mas também são vórtices de energia por isso é possível usá-las como símbolos mágicos. Adoro seus vídeos!!!
Filme de terror não fazem mais efeitos, então partiu então terror psicológico
Nunca encarei esse final como final feliz. Ela matou o namorado (independente dele ser babaca) sob efeito de drogas e acabou entrando pra uma seita bizarra. Tudo que eu pensava qdo terminei de ver o filme, é a depressão pesada em que ela iria entrar quando a onda pasasse. As pessoas focaram demais na vingança e esqueceram todo o resto .
Neura já cheguei no hyper(900pontos mulher)Gente simbora hypar os vídeos da Neura ,Neura eu amo Missomar ,obrigada, Neura já que você fez Midsomar e se não assistiu assista ao Homem de Palha,Midsomar e meio Copia e cola do Home de Palha.Obrigada pelo video. VOCÊ ESTÁ PERFEITA COM ESSE VISUAL, IGUALZINHA A PROTAGONISTA...VOU PROCURAR ESSE VIDEO AI DE 6 HORAS..
O final desse filme é triste, eles usam o sol, as roupas brancas, as flores e os sorrisos pra disfarçar que a protagonista entrou num culto que:
1) Mata idosos por considerar eles difíceis de cuidar, basicamente dizendo que quando se é velho você não tem mais valor e deve morrer
2) Violenta crianças pra elas fazerem desenhos que iram ser interpretados da forma mais conveniente possível pelos anciões.
3) Proibi que você tenha opinião própria, se um está triste todos estão tristes, acabando com a privacidade e dando lugar a um pensamento coletivo que exclui opinião própria
4) Mata pessoas, eles matam pessoas isso é ruim, mesmo que eles sejam babacas
5) São racistas, o negro não foi contado pois ele nem é enquadrado como humano por essas pessoas
NEURA TEU FIGURINO ESTÁ INCRIVELMENTE LINDO. ❤
Eu gosto muito desse filme.
A grande questão, que a gente deveria prestar atenção, é como as novas histórias fazem a gente gostar dos vilões e aceitar algumas coisas que são absurdas. Só por que é uma suposta cultura, não quer dizer que as coisas que eles fazem é legal e esta ok... bom, queria filosofar um pouco rsrs
Mas há também uma discussão importante sobre o olhar do estrangeiro. Acredito que não à toa os amigos do Pelle eram antropólogos, justamente porque eles teriam curiosidade para observar aquele ~outro sem tantos julgamentos. Quem não são "nós" podem nos achar tão estranhos e bizarros quanto nós achamos outras culturas também.
eu amooooo filmes de terror "good for her"
ja tem tanto filme onde as mulheres são o principal alvo da violência que é revigorante ver uma vencendo
Mas ela não venceu, ela entrou pra uma seita bizarra 😢
@@robertaavila4744Isso. E foi destituída de humanidade, ao ser cooptado e aderir a todo aquele absurdo!
@@lueluideandrade952 Só de pensar que um dia ela vai ter que fazer o sacrifício aos 72 anos, se ela chegar até lá com vida... 😰
os passarinhos me quebraram mt, cinema dms! AKKAKA
ótimo vídeo neurinha! ❤
Eu AMO Midsommar! Não fui tão manipulada, mas é pq sou viciada em documentário de seita, então não demorei muito a completar a cartela do bingo da seita durante o filme. Eu nunca vou me esquecer da risada que eu dei durante o tango pagão. Aquela cena é incomparável! 😂😂😂😂 Enfim, são tantas atrocidades bem conectadas na narrativa, que torna o filme uma obra prima.
Nada melhor que assistir Neura e comer um Almocinho 😆
Eu sempre tive curiosidade pra saber a história desse filme mas como sou cagona nunca tive coragem de ver, obrigada neura pro explicar tão bem divaaaa
Moça, se você for muito sensível a cenas viscerais, passe longe desse filme! Fiquei uma semana inteira traumatizada! 😂
Só de vc contar antes de chegar à conclusão eu já notei q aquele personagem q levou todo mundo pra vila era o vilão
Após um vídeo recomendado pelo yt, virou um dos meus canais favoritos. Obrigada Neura por me acompanhar nos almoçossss
Esse vídeo chegou em primeiro nos hypados... que lindo ❤❤❤
a mitologia, simbologia e história envolvida nesse filme é muito boa, é tão bom ver um filme com certos detalhes e que eles fazem sentido, mesma coisa com Hereditário. Tem muito filme que tem cada coisa nada a ver, minha mãe nunca me deixou assistir o Exorcista quando criança, quando assisti nem senti medo, pq eu só ficava pensando ''o que que o Pazuzu tem haver com a história?'' Até tenho que assistir novamente pra ver se é realmente bom 😂
gente, eu nunca assisti O Exorcista (dormi nas duas vezes que eu tentei ver, achei a abertura enroladissima), mas eu sempre achei que o Pazuzu fosse o demônio que possui a Riley de acordo com as pessoas que viramkkkkkkk
amoooooo já ia pedir esse mas não queria te sobrecarregar... mitou diva amamos muito !!
Nunca vi, mas agora quero ver pra reassistir seu vídeo depois
Existem vários criadores de conteúdo, bons, ótimos ou legais. Alguns podem brilhar muito, ofuscar os outros. Mas vezes você olha para uma certa parte do céu e percebe uma luz diferente, não é nada que você viu antes. Podem te mostrar mais outras mil outras estrelas, às vezes até mais brilhantes, mas você nunca vai esquecer aquela luz que brilha diferente. Ela é única.
Te conheci pela nova função do hyped e adorei. Você é muito boa! Me inscrevi 🫶 e sobre o filme, nunca vi, mas agora quero ver só pra ver esse bando de doido drogado
Doido, drogado e branco, é importante que eles são todos muito brabcos
Eu também tinha ficado feliz pela mona até agora... Claramente eu super cairia no papo de uma seita
Amei a parte que a Neura fala: "tem uma mulher empurrando a bunda dele" hahaha maravilhosa, esse filme é uma doideira.
Neura obrigado por dar sempre o melhor pra entregar conteúdo de qualidade! Ainda mais na hora do almoço
Meu senhor!!! Eu amo muito o seu canal!
Aaah! Ela fez o vídeo que eu queriaaaa!!! ❤❤❤
5:28 - só uma correção. A morte da irmã e dos pais foi por Monóxido de Carbono e sim, a cena foi feia.
Neuraaaa😍 eu amo esse filme (me julguem) por causa dos muitos simbolismos dele. Muuuiiitooo obrigada por trazê-lo. ❤❤
Quando puder, traga "Casamento Sangrento" também, particularmente, acho o final bem satisfatório 😅
Esse filme é muito massa! Agora, como não poderia deixar de ser, vou indicar um filme: The Babadook. É um filme de terror australiano que também trabalha com metáforas. Eu assisti 3 vezes, e cada uma foi melhor do que a outra.
Vc é tem fácil de se amar ❤, parabéns pelo seu trabalho 🤩
Eu amo esse filmeeee, mto massa o teu vídeo Neura, tu como sempre se jogando nos detalhes e caracterizada e no clima. Você poderia ver o filme "hereditário", mesmo se não fizer vídeo, é um ótimo filme, e tem claras falhas de comunicação que são ótimas.
Amo esse filme e amo a Neura. Combo perfeito ❤
Eu achei que ela estava sorrindo porque ela enlouqueceu
e é totalmente possível haha
A primeira vez que assisti achei um tremendo absurdo de culto pagão. Mas fiquei intrigada e também vi vários vídeos explicando o filme e me interessei em rever, aí foi uma experiência totalmente diferente e passei a Amar a genialidade desse filme, se tornou um dos meus favoritos da vida ❤ saber os simbolismos presentes nele se tornou essencial pra que eu de fato o apreciasse como merece.
Gente, descobri o seu canal hoje de manhã e é muito bommm. Você falando é hipnotizante, parece uma fofoca de amiga e sai da curva chata desse canais de opinião que deixam tudo sério e chato. É sobre isso, filme cult não é pra ver chorando
O pior foi eu e minha mãe ter caido no papinho do Pelle (acho que se escreve assim??) achando muito fofo ele com a menina lá, só cai na real depois de ver outras pessoas falando sobre esse filme. Adorei.
Provavelmente você seria manipulada tbm kk parabéns poderia ser morta por burrice e provavelmente estaria dopada do efeito das drogas que iria por pra vc beber
Já ganhou 1 escrito por falar desse filme incrível ❤
Vídeo de 40 minutos sobre Midsommar ? TÔ DENTRO!!!
Já tem um tempo que assisti esse filme,mas lembro que quando vi,no final eu pensei " finalmente ela se livrou daquele traste"
Estava ansioso para ver você falando de um filme tão querido por mim(apesar de também amar você falando dos desqueridos kkkkkkkkkkk) e completamente sim, quanto mais eu sei, vídeos, entrevistas, eu tenho o roteiro. O filme é maravilhoso e extrapola em sentidos que eu nem sabia que era possível para um filme sabe? Manipular o espectador, jogar tudo na sua cara mas conseguir que você relativize, o que eles fazem no próprio filme. Não tiro nada da sua análise e eu AMEI muito. Ansioso por mais conteúdo já kkkkkkkkk a Neurabstinência é real kkkkkkkkkkk
De primeira fui com expectativa q fosse mais hard q hereditário aí me deparei com um filme pelculiar e torci o nariz, maas depois vi de novo e passei a amar pq é um filme de terror diferenciado
Que interessante isso, porque a gente tem a tendência na vida real ao ouvir sobre seita que não cairiamos, mas se cairiamos na manipulação ao assistir, sinal que o poder do convencimento...
Essa é oficialmente a minha fantasia favorita da Neura! Talvez seja porque eu amo esse filme 😅
já dou o Like antes mesmo de assistir porque vc simplesmente não consegue produzir vídeos ruins. Seu trabalho é foda!
adoro demais esse filme velho , quanto mais assiste mais coisas você aprende , obrigada neuzinha
Neura, meu sonho é que você assista o filme Hereditário pois tem muitos bons ensinamentos, massssss, foi um filmes de terror mais aterrorizantes que eu já vi e olha que eu não sou de sentir medo... Então não sei se você encararia, mas é um baita filme bem escrito, bem dirigido e com nuances e camadas muito interessante!
Obrigada pelo seu trabalho, foi a minha melhor descoberta desse ano ❤
Eu to apaixonado pela caracterização da Neura🥰🥰