O fato das pessoas tratarem esta cena como bela, cheia de amor e compreensão é uma forte afirmação do quão eficaz é a manipulação em Midssomar, mostra o quão bem feito esse filme realmente é, o diretor encaixou perfeitamente o público na manipulação do culto e mostrou o quão suscetíveis somos a isto. É genial. Não se esqueça, as mesmas pessoas que confortaram Dani foram as que fizeram isso com ela em primeiro lugar, eles infligiram esta dor primeiro, eles drogaram Christian e o manipularam para fazer sexo com a ruiva, e depois se aproveitaram do seu estado emocional devastado e vulnerável, agindo como se a estivessem ajudando a lidar com essa dor para que ela confiasse neles. É realmente perturbador, é manipulação pura. Embora pareça um momento emocional, se não lindamente empático é ainda mais triste quando você sabe que eles estão apenas a manipulando. Há um vídeo por aí que um ex-membro de um culto avalia diferentes cenas de culto com base na precisão com que estão relacionadas ao modo como os cultos realmente funcionam; ele disse que a maneira em como eles a atraíram foi bastante precisa. O culto usou o estado vulnerável de Dani em seu benefício. Assim como neste momento, os cultos na vida real atraem você, enchendo-o de amor para que você se sinta bem-vindo e não queira deixá-los. Como Dani nunca teve alguém que entendesse ou simpatizasse com sua dor, ela cedeu ao culto com muito mais facilidade. Para mim, aquele choro é uma metáfora, eles estão fazendo a transição dela para se tornar um deles. Superficialmente, parece que eles estão apenas compartilhando um momento de vulnerabilidade com ela, mas se você perceber verá como isso é realmente manipulador: Eles primeiro a acuam e então ela não consegue ver nada além do culto e seus membros. Quando ela começa a chorar, eles a imitam, como forma de mostrar em como eles estão com ela naquele momento. Eles estão minimizando a dor dela para a afastá-la de si mesma, para torná-la parte do culto se você ouvir parece horrível no começo mas depois é reconfortante, não passa de um truque, é altamente perturbador Mas quanto mais o choro dura, eles param de copiá-la e começam a chorar em ritmo, até que finalmente ao invés deles a copiarem, ela os copia, chorando no mesmo ritmo. Viu como foi fácil? É exatamente assim que os cultos funcionam, eles encontram alguém vulnerável e agem com empatia até que sua mente se quebre. É extremamente terrível que Dani apenas precisasse de empatia e amor sincero naquele momento.
Concordo viu e eu tive a impressão também que o culto deu a ela um controle sobre a própria vida que ela não tinha. No final, por ser a rainha, todos obedecem/a seguem. Pelo contexto que foi apresentado antes da viagem, isso era algo que ela nunca experimentou pq ela sempre ficou vulnerável à família, ao namorado, então com o culto ela teve esse momento de assumir o controle e consequentemente ela gostou.
@@taynaandrade2733 Ótima avaliação a sua! Fico feliz por você não ter sido manipulada pelo filme para achar que o final foi agradável, o próprio diretor revelou que o sorriso dela no final foi de loucura
amei sua análise! em nenhum momento achei essa cena linda e o final bom. sentia que tinha algo errado, que aquilo não estava certo. e você conseguiu colocar em palavras o que estava sentindo, que tudo aquilo foi uma completa manipulação
A Cena que a Dani começa a chorar desesperada no chão e as mulheres começam a chorar com ela pra mostrar que estão sentindo a dor dela. que a dor dela é a dor de todas e que ali naquele momento de fragilidade ela foi acolhida é uma das cenas mais lindas e fortes desse filme.
O fato das pessoas tratarem esta cena como bela, cheia de amor e compreensão é uma forte afirmação do quão eficaz é a manipulação em Midssomar, mostra o quão bem feito esse filme realmente é, o diretor encaixou perfeitamente o público na manipulação do culto e mostrou o quão suscetíveis somos a isto. É genial. Não se esqueça, as mesmas pessoas que confortaram Dani foram as que fizeram isso com ela em primeiro lugar, eles infligiram esta dor primeiro, eles drogaram Christian e o manipularam para fazer sexo com a ruiva, e depois se aproveitaram do seu estado emocional devastado e vulnerável, agindo como se a estivessem ajudando a lidar com essa dor para que ela confiasse neles. É realmente perturbador, é manipulação pura. Embora pareça um momento emocional, se não lindamente empático é ainda mais triste quando você sabe que eles estão apenas a manipulando. Há um vídeo por aí que um ex-membro de um culto avalia diferentes cenas de culto com base na precisão com que estão relacionadas ao modo como os cultos realmente funcionam; ele disse que a maneira em como eles a atraíram foi bastante precisa. O culto usou o estado vulnerável de Dani em seu benefício. Assim como neste momento, os cultos na vida real atraem você, enchendo-o de amor para que você se sinta bem-vindo e não queira deixá-los. Como Dani nunca teve alguém que entendesse ou simpatizasse com sua dor, ela cedeu ao culto com muito mais facilidade. Para mim, aquele choro é uma metáfora, eles estão fazendo a transição dela para se tornar um deles. Superficialmente, parece que eles estão apenas compartilhando um momento de vulnerabilidade com ela, mas se você perceber verá como isso é realmente manipulador: Eles primeiro a acuam e então ela não consegue ver nada além do culto e seus membros. Quando ela começa a chorar, eles a imitam, como forma de mostrar em como eles estão com ela naquele momento. Mas quanto mais o choro dura, eles param de copiá-la e começam a chorar em ritmo, até que finalmente ao invés deles a copiarem, ela os copia, chorando no mesmo ritmo. Viu como foi fácil? É exatamente assim que os cultos funcionam, eles encontram alguém vulnerável e agem com empatia até que sua mente se quebre. É extremamente terrível que Dani apenas precisasse de empatia e amor sincero naquele momento.
Eu nunca entendi porque a Florence Pugh recebeu mais reconhecimento pela atuação em Little Women do que por essa pérola aqui. Ela tá um absurdo nesse filme
Exatamente, não faz sentido algum ela não ter sido indicada ao Oscar por esse filme, principalmente tendo em vista que ela é foi indicada por Little Women, sendo que a atuação dela em MIDSOMMAR foi mais impactante e melhor.
Um dos meus filmes favoritos. Lembro que no cinema foi um mix de emoções, pessoas indo embora pq acharam chato, pessoas indo embora após a cena do penhasco porque ficaram incomodadas e os fortes ficaram fascinados até o final kkkk
Se a obra só te proporciona sustos; é raso. Se um mês depois de assistir uma obra como esta, você ainda estiver envolto em pensamentos, reflexões e metáforas, é porque temos uma joia. Midsommar é uma joia bastante rara.
Pra mim, todo o terror de Midsommar gira em torno da necessidade de aceitação. Me deu muita angústia em perceber que tantas pessoas vivem como a Danny.
Acho um dos melhores filmes de 2019. A tensão,os detalhes sutis,as bizarrices ocultas,a tradição daquele grupo de pessoas,as crueldades dissimuladas e o que dizer da Frorence como rainha de maio...linda,linda,linda.
Sou apaixonada nesse filme! Acho impecável em todos os aspectos. Fiquei maravilhada visualmente, fiquei entretida, passei dias falando dele e refletindo de uma forma que há tempos não acontecia. Sem defeitos!
@@biaferreira4927 Claro que ela ainda vai pensar, a mente dela já estará tão acostumada e manipulada, que ela vai ver isso como uma bênção. Quando coisas que consideramos perturbadoras se tornam costumes, se tornam normais. 🙂
Esse filme é incrível. Assisti 2 vezes seguidas. A primeira eu fiquei impactado com o geral e a segunda eu, por já saber os desdobramentos, consegui observar com ainda mais atenção os detalhes muito bem executados de todo o filme. Florence Pugh foi simplesmente esplêndida.
Do meio pro final do filme, a personagem da Florence vai se sentindo abraçada e parte de uma nova família, frente a todo caos que ela enfrentou. O sorriso que ela dá no final completa a transição do que ela foi pra o que ela se tornou e iria viver a partir daquele momento. Um filme sobre os impactos que os acontecimentos da vida causam na gente. Tudo muda, tudo se transforma.
O que mais me atrai no Refúgio é o fato de que o Lucas sempre agrega uma gama de informações aos vídeos. Sempre pensei que o Ary fosse filho do Toledo, fiquei chocado ao descobrir que não.
Sério que tem gente que odeia esse filme no sentido de subestimar? Em se tratando de Ari Aster, eu gostei de Midsommar até mais que de Hereditário. Porque, um filme que faz terror a luz do dia, no claro, num lugar cândido, lindo daquele jeito, cheio de gente angelical e de comportamento Shangri-la e good vibes, essa ideia é perfeita e uma puta crítica social também. As pessoas pensam que terror é só ter susto pesado, ou sentir medo apavorante, o terror é sobretudo o desconforto e se tem algo que eu senti assistindo a Midsommar era um desconforto terrível, uma sensação de ficar tonta como os personagens, uma puta ressaca, uma vontade de fuga, preocupada com a tristeza da personagem central e da forma como se sentia ou era tratada(gatilho) e até com pena do namorado, dos amigos, eu achei uma obra de arte mesmo. Aliá, eu gosto quando o terror subverte as expectativas, tipo, faz de algo aparentemente inocente um descalabro. É o palhaço ruim, a boneca amaldiçoada, a criança malvada, o good vibes da seita macabra, o lugarejo florido, a fábrica de chocolates hahaha Eu amo o terror que aproveita isso pra criar medo.
Eu AMO esse filme, me apaixonei por tudo, pela história, pela dani, pena fotografia, cenários, tudo é incrível, e é um filme que faz a gente refletir muita coisa da vida. Acho divino
Minha mãe é uma jovem senhora de 50 anos que odeia filme de terror, mas assistiu esse filme tranquilamente, e assistimos juntas, foi arretado demais!!!
Para mim resumindo é: Em momentos de fragilidade o ser humano tende a ir para onde se sente acolhido, fora das relações comuns e superficiais. Mesmo que o dito acolhimento te torne alguém cruel e indiferente na nova " família".
Eu amo esse filme, lembro até hoje da sensação de estranheza/desconforto que senti ao assistir pela primeira vez, coisa que até então poucas obras me causaram, sem contar que me senti extremamente submersa (as vezes até mesmo sufocada KKK) Muito bom!
Não acho tão bom quanto O Farol, Hereditário ou A Bruxa, mas Midsommar é sensacional, cheio de metaforas e detalhes escondidos que deixam o filme com uma vibe mística maravilhosa.
@@Dariel9858 também é o meu favorito, fiz até uma tattoo dele por sinal KKKK, enfim o Lucas fez um video sobre ele sim aqui ó: ua-cam.com/video/UGlv8zwgpos/v-deo.html
Acho o midsommar melhor que esses ai kkk a pegada sobrenatural do Hereditário não me pega, acho pastelão demais, já o midsommar me prende mais por ser pé no chão
Junto com "Hereditário" e "O Farol" (Robert Eggers) Midsommer é, pra mimzinha, um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos!! Como o próprio diretor Ari Aster falou, uma comédia de terror!! Uma das referências inequívocas é "O homem de palha" uma produção dos anos 70 que me assombra desde a infância e que, assim como Midsommar hoje, deixou muita gente sem entender nada naquela época! Que Delícia!! :D ALL HAIL TO ARI ASTER!!! 😃👌🍃🌸🍃🌺🍃🌼🍃
Este filme colou com o fim do meu relacionamento. Eu, depressivo, sem sentido pra vida, tinha acabado de passar por uma cirurgia… ao lado de uma mulher que só pensava nela e tinha pena de mim, não me ajudava a crescer… e que nitidamente se sentia mal de cuidar de mim no pós cirúrgico… os parentes dela já não me gostavam mais, os amigos dela eram chatos para mim… não botei fogo nela não, hehehe, mas botei fogo nessa vida que eu levava e hoje estou bem… Midsommar doeu demais pra mim, talvez até mais do que o filme História de Casamento… eu chorei do início ao fim.
Eu passei da fase de gostar de jump scare. Odeio hoje em dia. Adorei esse filme, a luz torando, um lugar lindo, pessoas extremamente simpáticas e fiquei tensa 100% do filme. Experiência muito boa.
Amo esses filmes de terror psicológico, reflexão e arte, A Bruxa (2015), Hereditário, Midsommar, Sorria, Corra, são meus preferidos entre outros. Precisamos de mais filmes assim.
Eu gosto, apesar de o começo do filme ter me impactado mais que o desenrolar dele, tem cenas muito boas e diferenciadas, é um filme diferente, por isso eu gosto!
Aquela cena dela ligando pro namorado é de deixar qualquer um em choque mano jkkkkkk, que atuação, eu não sei se você assistiu dublado, mas com o áudio original eu achei bem mais impactante
Pra mim esse filme tá no meu top 1 dos melhores filmes (pra mim), a história é ótima, a fotografia, a trilha sonora, as atuações são sensacionais, as cenas da Dani chorando e as outras chorando junto com ela e a cena do Cristian lá nos negócio são sensacionais, esse filme é simplesmente lindo e triste de certa forma, foi uma das melhores experiências com filmes que já tive
Concordo em tudo. Nossa, a cena delas chorarem junto mexeu demais comigo! Primeiro me assustou mas sabe que depois eu senti uma curiosidade sobre o que deve ser ter um nível de conexão com um grupo e uma certa inveja de alguém conseguir compartilhar um sentimento com outras pessoas de maneira tão visceral e sem filtro.
Pra mim não é um terror, nem psicológico, mas sim sobre depressão e o quanto isso afeta todos ao redor e te consome por dentro, te deixa vazio. O relacionamento não ia bem pq é muito, muito difícil estar e lidar com alguém com esse tipo de problema, ao mesmo tempo, a Dani tentou se ligar à única coisa que tinha lhe sobrado, mas o lance dos dois não tinha essa força e no fim, ela decidiu aceitar sua doença como libertação
Pra quem conhece runas e consegue ter a percepção do significado de cada uma na roupa dos integrantes da comunidade e dos visitantes, o filme fica ainda mais interessante! O cuidado com os detalhes desse filme são impecáveis!
@@systemhmv2 É um filme sobre paganismo, e muita gente é adepta aqui no brasil, inclusive, temos muitos livros sobre o assunto. Eu só assisti por isso, e me deliciei com essa maravilha. Amei que eu reconheci os costumes e tudo mais.
midsommar é maravilhoso! ele aborda vários temas importantes e um deles é a auto aceitação e amor próprio! a atriz que interpreta a Dany se destacou dmsss, fez a gente se sentir na pele da personagem, tudo incrível, o roteiro, fotografia, enredo, sem contar que trouxe uma proposta bem diferente como "o horror à luz do dia", simplesmente impecável. o povo só odeia pq não se permite sair dessa bolha de filme de terrorzinho de jump scare com sustos baratos e manjados.
Eu adoro esse filme, obra-prima e particularmente muito especial para mim, pois tive a oportunidade de assisti-lo no cinema, coisa que é raridade, pois moro no interior. Então, eu como amante do cinema, cada oportunidade de ir ao cinema, por mais esporádica que seja, sempre é muito marcante e especial. Foi uma baita experiência!
Nossa, nem imagino como deve ser a experiência de assistir a um filme tão impactante e com cenas tão intrigantes quanto Midsommar, na ambientação de uma sala de cinema... incrível.
Obrigada por voltar a este quadro, eu adoro. Tbm vivo defendendo alguns filmes😁 Super respeito tua opinião e vou procurar assistir os teus "defendidos"!
É incrível, um filme tão gigante em vários aspectos!!! Amo as atuações, roteiros, fotografía, figurinos, a trilha sonora é impecável! E eu torci tanto pelo bem da protagonista que o final me surtiu alívio... Absurdo porém maravilhoso!! Arizinho é foda né hahahaha
um dia dos filmes da minha vida, definitivamente. o impacto foi tão grande, na minha interpretação, que cheguei a tatuar a personagem Dani como rainha de maio nas costelas.
Oi, se tu ler essa msg e tiver Instagram com essa foto tem como deixar o @? Eu tô pensando em fazer também, só que não costas e queria ver a tua. É o meu terror favorito, conseguiu ultrapassar O Exorcista!
Eu gosto demais deste filme, tem o estilo que eu gosto, mas entendo tb não gostarem dele. Não é para todo mundo. Só de ser meio indigesto e com muitas referências já afasta geral. Quase um The Wicker Man revisitado sob o ponto de vista protagonista feminino.
Ainda bem que existem obras como essa que ficam marcadas não apenas na memória, mas na história. Perturbadora e realista ao mesmo tempo, se bem que a realidade é perturbadora na maioria das vezes.
Filme muito arrastado, tem filmes com essa mesma temática que da de dez a zero, poucas reviravoltas, a questão de nenhum amigo descobri é os famosos personagem burros que tudo acontecendo e eles no mundo da lua, e não adianta vim fala que eu não entendi e outra milhares de pessoas que tem a mesma opinião que eu, filme superestimado de mas só por causa das fotografias e atuação.
@@thiagomariano8857 a glr tem q parar de achar q só pq o filme é "conceitual" ou tem "metáforas" escondidas q o filme é bom. muito arrastado realmente, "muito conceito" e muito embolado, tecnicamente falando é mt lindo, falo da fotografia, cenário e iluminação, mas isso n torna um filme bom, pq o roteiro é muito bobo e acontecem coisas muito "bobas" e sem sentido. n entendo pq pagam tanto pau pra esse filme. n chega aos pés de Hereditário
Eu amo esse filme! Pq ele consegue prender minha atenção, me deixa tensa e me surpreende. Além de me fazer ficar pensando muito nós detalhes. Catarse é a palavra chave aqui! E qualquer filme que me provoque essa sensação se torna um dos meus favoritos ❤️
Eu tenho a plena convicção de que esse filme é maravilhoso, mas, por algum motivo, eu não consigo gostar dele de jeito nenhum kkk. Vou tentar assistir novamente, quem sabe comoço a gostar
O filme é bom por ter alcançado o objetivo que é o terror psicológico, oq faz vc detestar tais cenas, são as que geram gatilhos mentais. Ninguém gosta de lembrar de um trauma!
Consegui assistir no cinema. Um dos melhores filmes que já vi pelo simples motivo de me conectar com ele. Conseguiu me deixar na ponta da cadeira e me fez sentir o que a personagem sentiu em tudo. Brilhante!
Assisti esses dias pela primeira vez, passei o filme inteiro sem saber o que esperar, poucos conseguem fazer isso atualmente, normalmente todo mundo já sabe quais serão até as falas, essa é uma obra única. Super recomendo
Eu entendo as pessoas gostarempois ele tras a questão principal no choque de cultura. Eu nao gosto por que acho muito monótono e arrastado sem tantas surpresas, só que isso ta atrelado ao fato de que gosto de filme mais frenético (questão de gosto mesmo).
Assim, parte de mim ama e outra parte de mim diz: "Você não pode gostar de um filme onde você se identifica com o vilão", eu sei a barra que é não amar alguém que te ama, mas que você sabe que é o único apoio para aquela pessoa não desabar.
Esse filme é perfeito, perdi as contas de quantas vezes eu assisti, ele é um filme perfeito em várias partes, eu te amo Midsommar, amo que relata uma história sobre relacionamentos abusivos, me reconheci
Eis um filme que ainda não assisti, estava esperando a resenha sempre impecável do Refúgio Cult sobre ele , agora estou mais interessada do que nunca. Esse é dos bons. Gratidão!💀❤
Eu tenho ansiedade depressiva e nunca tinha me identificado tanto com um personagem, as crises da Dani são muito familiares. Agora ja estou melhor, mas eu ja soube o que é simplesmente querer fugir e chorar gritar em um momento que aparentemente deveria estar feliz. Essa representação me cativou muito !
O fato das pessoas tratarem esta cena como bela, cheia de amor e compreensão é uma forte afirmação do quão eficaz é a manipulação em Midssomar, mostra o quão bem feito esse filme realmente é, o diretor encaixou perfeitamente o público na manipulação do culto e mostrou o quão suscetíveis somos a isto. É genial.
Não se esqueça, as mesmas pessoas que confortaram Dani foram as que fizeram isso com ela em primeiro lugar, eles infligiram esta dor primeiro, eles drogaram Christian e o manipularam para fazer sexo com a ruiva, e depois se aproveitaram do seu estado emocional devastado e vulnerável, agindo como se a estivessem ajudando a lidar com essa dor para que ela confiasse neles. É realmente perturbador, é manipulação pura.
Embora pareça um momento emocional, se não lindamente empático é ainda mais triste quando você sabe que eles estão apenas a manipulando. Há um vídeo por aí que um ex-membro de um culto avalia diferentes cenas de culto com base na precisão com que estão relacionadas ao modo como os cultos realmente funcionam; ele disse que a maneira em como eles a atraíram foi bastante precisa.
O culto usou o estado vulnerável de Dani em seu benefício. Assim como neste momento, os cultos na vida real atraem você, enchendo-o de amor para que você se sinta bem-vindo e não queira deixá-los. Como Dani nunca teve alguém que entendesse ou simpatizasse com sua dor, ela cedeu ao culto com muito mais facilidade.
Para mim, aquele choro é uma metáfora, eles estão fazendo a transição dela para se tornar um deles. Superficialmente, parece que eles estão apenas compartilhando um momento de vulnerabilidade com ela, mas se você perceber verá como isso é realmente manipulador:
Eles primeiro a acuam e então ela não consegue ver nada além do culto e seus membros.
Quando ela começa a chorar, eles a imitam, como forma de mostrar em como eles estão com ela naquele momento. Eles estão minimizando a dor dela para a afastá-la de si mesma, para torná-la parte do culto se você ouvir parece horrível no começo mas depois é reconfortante, não passa de um truque, é altamente perturbador
Mas quanto mais o choro dura, eles param de copiá-la e começam a chorar em ritmo, até que finalmente ao invés deles a copiarem, ela os copia, chorando no mesmo ritmo.
Viu como foi fácil? É exatamente assim que os cultos funcionam, eles encontram alguém vulnerável e agem com empatia até que sua mente se quebre. É extremamente terrível que Dani apenas precisasse de empatia e amor sincero naquele momento.
Concordo viu e eu tive a impressão também que o culto deu a ela um controle sobre a própria vida que ela não tinha. No final, por ser a rainha, todos obedecem/a seguem. Pelo contexto que foi apresentado antes da viagem, isso era algo que ela nunca experimentou pq ela sempre ficou vulnerável à família, ao namorado, então com o culto ela teve esse momento de assumir o controle e consequentemente ela gostou.
@@taynaandrade2733 Ótima avaliação a sua! Fico feliz por você não ter sido manipulada pelo filme para achar que o final foi agradável, o próprio diretor revelou que o sorriso dela no final foi de loucura
Ia escrever... mas você falou tudo 😂
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
amei sua análise! em nenhum momento achei essa cena linda e o final bom. sentia que tinha algo errado, que aquilo não estava certo. e você conseguiu colocar em palavras o que estava sentindo, que tudo aquilo foi uma completa manipulação
A Cena que a Dani começa a chorar desesperada no chão e as mulheres começam a chorar com ela pra mostrar que estão sentindo a dor dela. que a dor dela é a dor de todas e que ali naquele momento de fragilidade ela foi acolhida é uma das cenas mais lindas e fortes desse filme.
verdade!
Eu achei uma cena interessante, não pela empatia das outras mulheres em si, mas por mostrar o quanto ela pode ensinada e também ser distorcida
SIM, eu chorei junto
@@lkeniti mano , acho uma completa distorção
Na cara
Nunca iria num local assim .
O fato das pessoas tratarem esta cena como bela, cheia de amor e compreensão é uma forte afirmação do quão eficaz é a manipulação em Midssomar, mostra o quão bem feito esse filme realmente é, o diretor encaixou perfeitamente o público na manipulação do culto e mostrou o quão suscetíveis somos a isto. É genial.
Não se esqueça, as mesmas pessoas que confortaram Dani foram as que fizeram isso com ela em primeiro lugar, eles infligiram esta dor primeiro, eles drogaram Christian e o manipularam para fazer sexo com a ruiva, e depois se aproveitaram do seu estado emocional devastado e vulnerável, agindo como se a estivessem ajudando a lidar com essa dor para que ela confiasse neles. É realmente perturbador, é manipulação pura.
Embora pareça um momento emocional, se não lindamente empático é ainda mais triste quando você sabe que eles estão apenas a manipulando. Há um vídeo por aí que um ex-membro de um culto avalia diferentes cenas de culto com base na precisão com que estão relacionadas ao modo como os cultos realmente funcionam; ele disse que a maneira em como eles a atraíram foi bastante precisa.
O culto usou o estado vulnerável de Dani em seu benefício. Assim como neste momento, os cultos na vida real atraem você, enchendo-o de amor para que você se sinta bem-vindo e não queira deixá-los. Como Dani nunca teve alguém que entendesse ou simpatizasse com sua dor, ela cedeu ao culto com muito mais facilidade.
Para mim, aquele choro é uma metáfora, eles estão fazendo a transição dela para se tornar um deles. Superficialmente, parece que eles estão apenas compartilhando um momento de vulnerabilidade com ela, mas se você perceber verá como isso é realmente manipulador:
Eles primeiro a acuam e então ela não consegue ver nada além do culto e seus membros.
Quando ela começa a chorar, eles a imitam, como forma de mostrar em como eles estão com ela naquele momento.
Mas quanto mais o choro dura, eles param de copiá-la e começam a chorar em ritmo, até que finalmente ao invés deles a copiarem, ela os copia, chorando no mesmo ritmo.
Viu como foi fácil? É exatamente assim que os cultos funcionam, eles encontram alguém vulnerável e agem com empatia até que sua mente se quebre. É extremamente terrível que Dani apenas precisasse de empatia e amor sincero naquele momento.
Eu nunca entendi porque a Florence Pugh recebeu mais reconhecimento pela atuação em Little Women do que por essa pérola aqui. Ela tá um absurdo nesse filme
Preconceito do Oscar com filme de gênero
Olá como vai? Eu acabei de lançar um vídeo sobre a saga do Evil Dead se puder conferir e dar uma força 👍
realmente
Concordo plenamente, atuação dela nesse filme não dá para comparar Little women.
Exatamente, não faz sentido algum ela não ter sido indicada ao Oscar por esse filme, principalmente tendo em vista que ela é foi indicada por Little Women, sendo que a atuação dela em MIDSOMMAR foi mais impactante e melhor.
Um dos meus filmes favoritos. Lembro que no cinema foi um mix de emoções, pessoas indo embora pq acharam chato, pessoas indo embora após a cena do penhasco porque ficaram incomodadas e os fortes ficaram fascinados até o final kkkk
Esse filme é impecável! Fotografia, roteiro, boas atuações e trilha sonora. Deveria ser o mais amado hahaha!!!
Olá tudo bom? Eu fiz um vídeo sobre a saga do Evil Dead se puder dar uma força 👍
Kkkkkkk esse filme é um lixo, mano.
Concordo em tudo. E pra mim foi melhor ainda, porque eu assisti sem nem saber da história. Achei do caralho.
Sim, mano! Imaculado.
Por isso mesmo que é odiado.
Se a obra só te proporciona sustos; é raso. Se um mês depois de assistir uma obra como esta, você ainda estiver envolto em pensamentos, reflexões e metáforas, é porque temos uma joia. Midsommar é uma joia bastante rara.
Concordo, ótima colocação 👏🏽
sim, assisti há quase 1 ano, e olha onde eu tô
Perfeito
Pra mim, todo o terror de Midsommar gira em torno da necessidade de aceitação. Me deu muita angústia em perceber que tantas pessoas vivem como a Danny.
Coisas que aprendi com Midsommar: Se quer fazer algo bem feito, se jogue de cabeça
HAHAHAHA!!!
Pensei a msma coisa cara!!
😆👌🍃🌺🍃🌸🍃🌼🍃
Best comment, dude!
Carai kkkkkkk pesado!
Tenso!😢
🤣🤣🤣
Acho um dos melhores filmes de 2019. A tensão,os detalhes sutis,as bizarrices ocultas,a tradição daquele grupo de pessoas,as crueldades dissimuladas e o que dizer da Frorence como rainha de maio...linda,linda,linda.
Eu acho esse filme um LIXO imundo! A pior criação do ser humano. Eu faço parte da maioria
@@JuliusCenasDeFilmes ah...qual é cara. Já considero esse cult um CLÁSSICO 😄
Em qual plataforma vc viu?
Se é uma Obra Prima eu não sei, mas a aura sinistra que Ari Aster imprime ao filme é de cair o queixo.
Eu amo esse filme, acho o desconforto que ele trás super necessário.
O meu favorito
Sou apaixonada nesse filme! Acho impecável em todos os aspectos. Fiquei maravilhada visualmente, fiquei entretida, passei dias falando dele e refletindo de uma forma que há tempos não acontecia. Sem defeitos!
"Ela se rendeu a uma alegria conhecida apenas pelos insanos. Ela se perdeu completamente e finalmente está livre. É horrível e é lindo".
Quero ver se ela vai pensar assim, quando chegar a vez dela,😂😂
"Exatamentchy"
@@biaferreira4927todos da aldeia vivem drogados
Essa parte do roteiro me fez assistir o filme.
@@biaferreira4927 Claro que ela ainda vai pensar, a mente dela já estará tão acostumada e manipulada, que ela vai ver isso como uma bênção. Quando coisas que consideramos perturbadoras se tornam costumes, se tornam normais. 🙂
Esse filme é incrível, a pessoa pode dizer que não é seu tipo de filme, mas nunca que ele é ruim
Vdd...
Concordo
Filme horrivel sem nenhum sentido...
Mas é fraco, não acrescenta em nada, não vi nada de pertubador ,fraquissimo
@@savagx327eu chego a discordar mtKAJAKAKAK mas td bem
Esse filme é incrível. Assisti 2 vezes seguidas. A primeira eu fiquei impactado com o geral e a segunda eu, por já saber os desdobramentos, consegui observar com ainda mais atenção os detalhes muito bem executados de todo o filme. Florence Pugh foi simplesmente esplêndida.
Sabe o que você é? Um HERÓI. Quase não consegui assistir inteiro de tão ruim. De qualquer forma, gosto é gosto.
Do meio pro final do filme, a personagem da Florence vai se sentindo abraçada e parte de uma nova família, frente a todo caos que ela enfrentou. O sorriso que ela dá no final completa a transição do que ela foi pra o que ela se tornou e iria viver a partir daquele momento. Um filme sobre os impactos que os acontecimentos da vida causam na gente. Tudo muda, tudo se transforma.
Acho maravilhoso conhecer as culturas de outros povos através do terror psicológico. As vezes o que assusta alguns não assusta outros.
Acho perigoso,por causa da cultura dos outros povos,
Pô! Moro aqui na Suécia, comemoro o Midsommar todos os anos e não vi esse filme ainda. Agora vou ver!! Adoro o Refúgio Cult!!!
Vocês matam pessoas tb?
Esse festival existe de verdade?
@@karolineraquel4186Simm existe, é apenas um bom festival, nada de bizarro KKK
@@karolineraquel4186existe sim 😁 quero ir um dia conhecer☕☀️🌞💫
@@karolineraquel4186deve ser o sol da meia noite, lá ocorre isso
O que mais me atrai no Refúgio é o fato de que o Lucas sempre agrega uma gama de informações aos vídeos. Sempre pensei que o Ary fosse filho do Toledo, fiquei chocado ao descobrir que não.
Hahaha pois é, né?
Eu descobri bem recentemente isso tbm. Sempre ligava os dois automaticamente.
🤣🤣🤣🤣🤣
Rá!
Melhor comentário kkkkkk
Sério que tem gente que odeia esse filme no sentido de subestimar? Em se tratando de Ari Aster, eu gostei de Midsommar até mais que de Hereditário. Porque, um filme que faz terror a luz do dia, no claro, num lugar cândido, lindo daquele jeito, cheio de gente angelical e de comportamento Shangri-la e good vibes, essa ideia é perfeita e uma puta crítica social também. As pessoas pensam que terror é só ter susto pesado, ou sentir medo apavorante, o terror é sobretudo o desconforto e se tem algo que eu senti assistindo a Midsommar era um desconforto terrível, uma sensação de ficar tonta como os personagens, uma puta ressaca, uma vontade de fuga, preocupada com a tristeza da personagem central e da forma como se sentia ou era tratada(gatilho) e até com pena do namorado, dos amigos, eu achei uma obra de arte mesmo. Aliá, eu gosto quando o terror subverte as expectativas, tipo, faz de algo aparentemente inocente um descalabro. É o palhaço ruim, a boneca amaldiçoada, a criança malvada, o good vibes da seita macabra, o lugarejo florido, a fábrica de chocolates hahaha Eu amo o terror que aproveita isso pra criar medo.
A fabrica de chocolates foi ótimo kkkkk
Eu fico chocada em saber também
Procure uma psicólogo, meio esquisito oq você morre de amores aí
Curioso como as pessoas podem ter gostos e percepções tão diferentes. Achei Hereditário ruim e Midsommar MUITO ruim.
Estava respeitando sua opinião, até vc falar que midsommar é melhor que hereditário daí em diante nem fiz questão de ver o resto do seu texto....
Eu adorei o filme, bem diferente e interessante! Tamo junto 👊🏾
Clichê
Eu AMO esse filme, me apaixonei por tudo, pela história, pela dani, pena fotografia, cenários, tudo é incrível, e é um filme que faz a gente refletir muita coisa da vida. Acho divino
Filmaço! Só gostei um pouquinho mais de Hereditário, mas tem o mesmo nível qualidade e primor
Olá como vai? Acabei de lançar um vídeo sobre a saga do Evil Dead se puder dar uma força 👍
Eu tb
#MatheusMoura tbm amei os dois
@@iessa4562 Sim. Ari Aster junto com o Eggers já é uma realidade!
Gostei de Hereditário mas esse aí não desceu. Foi uma queda de qualidade muito grande de um filme pra outro. 🤷♂️
Definitivamente um dos filmes mais espetaculares que já vi! Visceral e real!
Minha mãe é uma jovem senhora de 50 anos que odeia filme de terror, mas assistiu esse filme tranquilamente, e assistimos juntas, foi arretado demais!!!
Para mim resumindo é: Em momentos de fragilidade o ser humano tende a ir para onde se sente acolhido, fora das relações comuns e superficiais. Mesmo que o dito acolhimento te torne alguém cruel e indiferente na nova " família".
O terror é tão abrangente! Eu amooooo esse filme!
Tudo bem? Eu acabei de lançar um vídeo sobre a saga do Evil Dead se puder conferir e dar sua opinião 👍
@@HorrordoBrando já me inscrevi no seu canal, vou ver seus vídeos! Obrigada pela atenção!
@@mariahelenaconcatomaruiti1014 valeu
Eu amo esse filme, lembro até hoje da sensação de estranheza/desconforto que senti ao assistir pela primeira vez, coisa que até então poucas obras me causaram, sem contar que me senti extremamente submersa (as vezes até mesmo sufocada KKK)
Muito bom!
TERROR DIURNO DA MELHOR QUALIDADE! 👏👏👏👏👏👏👏👏
Maravilhoso, visualmente belo e impactante. O desconforto pelo terror psicológico aliado à beleza das imagens é uma experiência inesquecível.
Não acho tão bom quanto O Farol, Hereditário ou A Bruxa, mas Midsommar é sensacional, cheio de metaforas e detalhes escondidos que deixam o filme com uma vibe mística maravilhosa.
Eu gostei mais de O Farol ...adoraria ver uma analise mais profunda sobre o filme, pena o Lucas não falar mais a respeito.
@@Dariel9858 também é o meu favorito, fiz até uma tattoo dele por sinal KKKK, enfim o Lucas fez um video sobre ele sim aqui ó: ua-cam.com/video/UGlv8zwgpos/v-deo.html
Entre esses "A bruxa" é meu favorito. Mas coloco todos praticamente na mesma prateleira, todos são ótimos.
Acho o midsommar melhor que esses ai kkk a pegada sobrenatural do Hereditário não me pega, acho pastelão demais, já o midsommar me prende mais por ser pé no chão
Só eu achei hereditário sem graça???
Esse filme é inesquecível. Deixa um.gosto amargo.
Filmaço
Se tornou meu filme preferido ❤️ eu me apaixonei pelos detalhes do filme . Ele é pesado , e bonito ao mesmo tempo .
Junto com "Hereditário" e "O Farol" (Robert Eggers) Midsommer é, pra mimzinha, um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos!!
Como o próprio diretor Ari Aster falou, uma comédia de terror!!
Uma das referências inequívocas é "O homem de palha" uma produção dos anos 70 que me assombra desde a infância e que, assim como Midsommar hoje, deixou muita gente sem entender nada naquela época!
Que Delícia!!
:D
ALL HAIL TO ARI ASTER!!!
😃👌🍃🌸🍃🌺🍃🌼🍃
Esse filme é maravilhoso e a atuação da Dani é um deleite, amo a personagem dela 💛
Este filme colou com o fim do meu relacionamento. Eu, depressivo, sem sentido pra vida, tinha acabado de passar por uma cirurgia… ao lado de uma mulher que só pensava nela e tinha pena de mim, não me ajudava a crescer… e que nitidamente se sentia mal de cuidar de mim no pós cirúrgico… os parentes dela já não me gostavam mais, os amigos dela eram chatos para mim… não botei fogo nela não, hehehe, mas botei fogo nessa vida que eu levava e hoje estou bem… Midsommar doeu demais pra mim, talvez até mais do que o filme História de Casamento… eu chorei do início ao fim.
O tanto que eu sou apaixonada por esse canal, não está escrito💖
Olá tudo bem? Eu fiz um vídeo sobre a saga Evil Dead se puder conferir e dar sua opinião agradeço 👍
Demily Ribeiro, esteja INSCRITO
Eu passei da fase de gostar de jump scare. Odeio hoje em dia. Adorei esse filme, a luz torando, um lugar lindo, pessoas extremamente simpáticas e fiquei tensa 100% do filme. Experiência muito boa.
Que venham mais filmes assim ❤️
Amo esses filmes de terror psicológico, reflexão e arte, A Bruxa (2015), Hereditário, Midsommar, Sorria, Corra, são meus preferidos entre outros. Precisamos de mais filmes assim.
Eu gosto, apesar de o começo do filme ter me impactado mais que o desenrolar dele, tem cenas muito boas e diferenciadas, é um filme diferente, por isso eu gosto!
Aquela cena dela ligando pro namorado é de deixar qualquer um em choque mano jkkkkkk, que atuação, eu não sei se você assistiu dublado, mas com o áudio original eu achei bem mais impactante
@@matheusduarte8765 eu assisti legendado, e é massa msm👍🏿
Também gostei mas do início que do desenrolar da história.
@@julianabrito9343 isso aí, não que o resto seja ruim, mas o começo é muito impactante!
@@davicunha20 sim
Do roteiro à fotografia, esse filme é impecável! 🖤
Pra mim esse filme tá no meu top 1 dos melhores filmes (pra mim), a história é ótima, a fotografia, a trilha sonora, as atuações são sensacionais, as cenas da Dani chorando e as outras chorando junto com ela e a cena do Cristian lá nos negócio são sensacionais, esse filme é simplesmente lindo e triste de certa forma, foi uma das melhores experiências com filmes que já tive
Concordo em tudo. Nossa, a cena delas chorarem junto mexeu demais comigo! Primeiro me assustou mas sabe que depois eu senti uma curiosidade sobre o que deve ser ter um nível de conexão com um grupo e uma certa inveja de alguém conseguir compartilhar um sentimento com outras pessoas de maneira tão visceral e sem filtro.
@@luanavillarealfaria3364 eu tinha apenas uma pessoa que tinha uma conexão tão forte, quase como essa do filme, pena que ela não está mais estre nós
Está cena festa mulheres chorando juntos foi muito bizarra. Realmente está cena foi impactante demais
Muita gente vai ter uma experiência profunda com esse filme, por conta da identificação com a situação e angústia da protagonista.
Pra mim não é um terror, nem psicológico, mas sim sobre depressão e o quanto isso afeta todos ao redor e te consome por dentro, te deixa vazio. O relacionamento não ia bem pq é muito, muito difícil estar e lidar com alguém com esse tipo de problema, ao mesmo tempo, a Dani tentou se ligar à única coisa que tinha lhe sobrado, mas o lance dos dois não tinha essa força e no fim, ela decidiu aceitar sua doença como libertação
Eu também assisti sob essa perspectiva e adorei o filme. Ouso dizer que a Danni se sentiu acolhida por aquela comunidade, por isso se uniu a eles.
Terror psicológico querendo ou não
mas isso se encaixa em terror psicológico
Pra mim um dos 10 melhores filmes de terror de todos os tempos, junto com: A Bruxa, Hereditário, O Bebê de Rosemary...
Uma dica: já assistiram o Homem de Palha 1973? Midsommar tem muitaaas referências/semelhanças com esse filme. Vale a pena ver
Perto desses clássicos que vc citou, esse e mediano dms
Hereditário é bom, mas pra mim tá bem longe de ser um grande clássico do terror.
para mim na minha opinião os filmes mais assustadores e q dão mais medo são os antigos e bem clássicos como o cemitério maldito
@@lisa-zg3vm Vc se assusta com o jumpscare do gato certeza ksksks
Pra quem conhece runas e consegue ter a percepção do significado de cada uma na roupa dos integrantes da comunidade e dos visitantes, o filme fica ainda mais interessante! O cuidado com os detalhes desse filme são impecáveis!
Pelo jeito aqui nos comentários a galera conhece mais do assunto do que os doutorandos do filme então😁
@@systemhmv2 É um filme sobre paganismo, e muita gente é adepta aqui no brasil, inclusive, temos muitos livros sobre o assunto. Eu só assisti por isso, e me deliciei com essa maravilha. Amei que eu reconheci os costumes e tudo mais.
Fazia muito tempo que eu não assistia filmes de terror, ele reabriu as portas em grande estilo, amo esse tipo de terror.
midsommar é maravilhoso! ele aborda vários temas importantes e um deles é a auto aceitação e amor próprio! a atriz que interpreta a Dany se destacou dmsss, fez a gente se sentir na pele da personagem, tudo incrível, o roteiro, fotografia, enredo, sem contar que trouxe uma proposta bem diferente como "o horror à luz do dia", simplesmente impecável. o povo só odeia pq não se permite sair dessa bolha de filme de terrorzinho de jump scare com sustos baratos e manjados.
Realmente é uma Obra de arte. Não é para todo publico não, Amei esse filme.
Odiado? Como assim? Esse filme me fez sentir coisas que eu nem sabia que existia. Te faz pensar por dias. Midsommar é sensacional!!!
Tmb senti isso. Terminou o filme e eu fiquei: Que cacete eu acabei de ver aqui? Pelo menos 3 dias com pensamentos profundos sobre o filme e vida.
@@nyllabrasileiro7044Eu tmb senti issoKAKAKAKAK
Já assisti esse filme 5 vezes, primeira vez no cinema e sempre me perturba,me surpreende e a cena final de tudo pegando fogo😮 é Genial!
Eu adoro esse filme, obra-prima e particularmente muito especial para mim, pois tive a oportunidade de assisti-lo no cinema, coisa que é raridade, pois moro no interior. Então, eu como amante do cinema, cada oportunidade de ir ao cinema, por mais esporádica que seja, sempre é muito marcante e especial. Foi uma baita experiência!
Nossa, nem imagino como deve ser a experiência de assistir a um filme tão impactante e com cenas tão intrigantes quanto Midsommar, na ambientação de uma sala de cinema... incrível.
Esse filme é maravilhoso, mesmo detestando todos os personagens, a história me prendeu do início ao fim e a fotografia é incrível!!!
Obrigada por voltar a este quadro, eu adoro. Tbm vivo defendendo alguns filmes😁 Super respeito tua opinião e vou procurar assistir os teus "defendidos"!
na época fiquei surpresa com tantos elementos e semelhanças de alguns rituais pagãos. reconheci muitos deles! muito legal
Eu amo esse filme! Gosto da atmosfera, ambientação, da história! O terror psicológico desse filme é sensacional! ❤️
Que bom que tem gente que se diverte tão fácil. Tão de parabéns👏👏👏
É incrível, um filme tão gigante em vários aspectos!!! Amo as atuações, roteiros, fotografía, figurinos, a trilha sonora é impecável! E eu torci tanto pelo bem da protagonista que o final me surtiu alívio... Absurdo porém maravilhoso!! Arizinho é foda né hahahaha
Pra mim um dos melhores que já vi! Diferente, inteligente, audacioso e uma fotografia impecável!! Tô contigo Lucas
um dia dos filmes da minha vida, definitivamente. o impacto foi tão grande, na minha interpretação, que cheguei a tatuar a personagem Dani como rainha de maio nas costelas.
UAU!! Radical!! Gostei
irado, realmente é um arquétipo !
Oi, se tu ler essa msg e tiver Instagram com essa foto tem como deixar o @? Eu tô pensando em fazer também, só que não costas e queria ver a tua. É o meu terror favorito, conseguiu ultrapassar O Exorcista!
Pq? Pq ela matou o ex tóxico e se rendeu a uma seita de desumanos?
@@carolinamonteiro181 objetivamente o filme é isso que falou... porém oq faz o povo gostar é a subjetividade.
Tô no time que ama esse filme, é uma experiência muito intensa, eu fiquei totalmente imerso na trama.
Eu gosto demais deste filme, tem o estilo que eu gosto, mas entendo tb não gostarem dele. Não é para todo mundo. Só de ser meio indigesto e com muitas referências já afasta geral. Quase um The Wicker Man revisitado sob o ponto de vista protagonista feminino.
Sou apaixonada por este filme. Fui sozinha no cinema, não tinha com quem comentar e saí da sala totalmente em choque !!!!!!!
Ainda bem que existem obras como essa que ficam marcadas não apenas na memória, mas na história. Perturbadora e realista ao mesmo tempo, se bem que a realidade é perturbadora na maioria das vezes.
Esse é o melhor canal de críticas de filmes, Lucas gosto muito de te ouvir falar acompanho a anos
Odiado?!Um dos melhores filmes, do genero, atualmente!Filmassooo
Filme muito arrastado, tem filmes com essa mesma temática que da de dez a zero, poucas reviravoltas, a questão de nenhum amigo descobri é os famosos personagem burros que tudo acontecendo e eles no mundo da lua, e não adianta vim fala que eu não entendi e outra milhares de pessoas que tem a mesma opinião que eu, filme superestimado de mas só por causa das fotografias e atuação.
@@thiagomariano8857 Vc apontou bem os defeitos, eu já chego e falo que foi uma.merda kk
@@thiagomariano8857 a glr tem q parar de achar q só pq o filme é "conceitual" ou tem "metáforas" escondidas q o filme é bom. muito arrastado realmente, "muito conceito" e muito embolado, tecnicamente falando é mt lindo, falo da fotografia, cenário e iluminação, mas isso n torna um filme bom, pq o roteiro é muito bobo e acontecem coisas muito "bobas" e sem sentido. n entendo pq pagam tanto pau pra esse filme. n chega aos pés de Hereditário
Assitir por causa desse vídeo, e voltei pra ver o vídeo de novo pq eu amei demais, quero assistir de novo mais pra frente! 👏
Eu amo esse filme! Pq ele consegue prender minha atenção, me deixa tensa e me surpreende. Além de me fazer ficar pensando muito nós detalhes.
Catarse é a palavra chave aqui! E qualquer filme que me provoque essa sensação se torna um dos meus favoritos ❤️
Medo do sorriso da Dani no final ...
Eu tenho a plena convicção de que esse filme é maravilhoso, mas, por algum motivo, eu não consigo gostar dele de jeito nenhum kkk. Vou tentar assistir novamente, quem sabe comoço a gostar
Me sinto da mesma forma haha 😅
Somos 3 então com o mesmo sentimento 😅
Eu odiei e ponto!
Somos 4, mas não desisti, vou assistir de novo.
O filme é bom por ter alcançado o objetivo que é o terror psicológico, oq faz vc detestar tais cenas, são as que geram gatilhos mentais. Ninguém gosta de lembrar de um trauma!
Ari Aster é foda desde os curtas, to muito ansioso para o próximo filme.
Eu amo esse filme! Ele parece bonitinho mas é perturbador.
Sim. Desconfie sempre de gente amabilíssima, que todos vestem de branco
eu sou muito apaixonada por midsommar... uma obra tão maravilhosa e chamativa. amo muito mesmo aa.
esse filme é ótimo, passei até mal de ansiedade nos primeiros 30 minutos kkkkkk e olha q nem tinha acontecido nada demais
Isso aconteceu comigo em LIMITE VERTICAL. Tive de parar a cena e dar uma volta no quintal pra acalmar 😄😄😄
😂😂😂😂
Tô contigo, aquele começo já me derrubou. Que situação! Que drama! Que atriz! Que direção!
Esse filme é um gatilho gigante pra quem tem ansiedade!!! Tbm me senti sufocada no início!
Eu fiquei zonza na cena do carro 😂😂😂😂
Consegui assistir no cinema. Um dos melhores filmes que já vi pelo simples motivo de me conectar com ele. Conseguiu me deixar na ponta da cadeira e me fez sentir o que a personagem sentiu em tudo. Brilhante!
Assistir esse filme sem pretensão alguma, há experiência que ele proporcionou, foi de um pesadelo grotesco... Excelente.
Ele tem tanto simbolismo, atuação, direção, montagem, referências! Eu sou uma defensora confessa!
Assisti esses dias pela primeira vez, passei o filme inteiro sem saber o que esperar, poucos conseguem fazer isso atualmente, normalmente todo mundo já sabe quais serão até as falas, essa é uma obra única. Super recomendo
Eu ADOREI.... que história louca!
A fotografia desse filme é magnífica.
Lucas, defende "O Farol".
Esse filme me assombra até hoje. Sensacional
Não entendo as pessoas não gostarem desse filme. Eu achei ele um terror psicológico mto bom
Eu entendo as pessoas gostarempois ele tras a questão principal no choque de cultura. Eu nao gosto por que acho muito monótono e arrastado sem tantas surpresas, só que isso ta atrelado ao fato de que gosto de filme mais frenético (questão de gosto mesmo).
Na verdade um dos melhores. Além dele, The Witch de 2015 e Eyes Wide Shut de 1999 com certeza estão no meu top 5 desse gênero.
Assim, parte de mim ama e outra parte de mim diz: "Você não pode gostar de um filme onde você se identifica com o vilão", eu sei a barra que é não amar alguém que te ama, mas que você sabe que é o único apoio para aquela pessoa não desabar.
nem eu,mas é gosto
Cada um tem seu gosto. Pq todo mundo tem que gostar ?
Nunca vou esquecer desse filmaço
Esse filme é perfeito, perdi as contas de quantas vezes eu assisti, ele é um filme perfeito em várias partes, eu te amo Midsommar, amo que relata uma história sobre relacionamentos abusivos, me reconheci
Um ótimo filme que promove algumas reflexões, lembro de ter passado umas boas horas pensando no filme depois de assistí-lo.
Eu curti esse filme, eu assisti várias vezes e vou descobrindo a cada nova assistida eu vou achando mais peças desse quebra cabeça.
Ansioso para o novo filme... curti muito Hereditário e Midsommar!
Eu amo esse filme... Assustadora a atuação da Florence Pugh. Que filme senhores...
Eis um filme que ainda não assisti, estava esperando a resenha sempre impecável do Refúgio Cult sobre ele , agora estou mais interessada do que nunca. Esse é dos bons. Gratidão!💀❤
É Lucas, gostei tanto desse filme que assisti 2 vezes. 👏
Me senti muito mal assistindo. Aquela cena dos idosos se jogando me impactou demais .
Já vim correndo pra passar o pano tbm!
MIDSOMMAR É O MELHOR FILME DE TERROR SIM!!
Papai Ari Aster entrega tudo nesse filme. Gosto demais!
Quem poderia odiar esse filme? Personagens bons,enredo bom!
Aclamadissimo! Ari vc é muito f***
Clássico instantâneo.
@@alexbarros1276 na cara não pra não estragar o velório
Esse ainda tenho de assistir. Está na Amazon.
Eu tenho ansiedade depressiva e nunca tinha me identificado tanto com um personagem, as crises da Dani são muito familiares. Agora ja estou melhor, mas eu ja soube o que é simplesmente querer fugir e chorar gritar em um momento que aparentemente deveria estar feliz. Essa representação me cativou muito !
Tá explicado pq tem depressão
@@returnsst como assim?
Nossa, filme muito bom, desde de Hereditário fico ansiosa por todas as produções do Ari Aster, cê é loko
Kkkkk....loucura, loucura!!
Nossa , essa cena do cara vestido de urso me dá uma angústia 😮😮😮😮
Ele tava com a perna machucada pra ficar parado?
Uma obra prima e super poético. Explica a transição dos sabatts celtas lindamente.