Realmente esta foi dificil, tive oportunidade de ver o show inteiro e nao consegui ver tudo de uma vez. Por vez o unas ate responde pelo JC à propria pergunta. As vezes gostava que houvesse um bocadinho mais de preparação.
Epa desta vez tenho de concordar que o potêncial do convidado não foi aproveitado. No que toca a musica nota-se muita falta de "toque" do Unas e pouca preparação. Independentemente disso parabéns por todo o trabalho.
A verdade é que o Unas não é entrevistador nenhum,isto não é uma entrevista e o Cabeleira é um grande guitarrista mas é um homem muito introvertido e tímido,nota-se bem que não está à vontade. Duvido muito que alguém conseguisse fazer o João falar muito mais do que falou. É talvez o pior Maluco desde o inicio mas é a vida,a culpa não tem obrigatoriamente de ser de alguém,simplesmente acontece.
A musica de qualidade morreu no final da década de 90. Hoje em dia em vez de apreciarmos boa musica, apreciamos bons rabos e uma boa putaria. As musicas pop estao cada vez mais parecidas, mais burras, instrumentalmente mais pobres, as letras cada vez menos inteligentes e a tendência e piorar. Quando vejo a Anitta, Dua Lipa, Selena Gomez, Camila Cabello, o Mc Kevinho e coisas do género no top 50 do Spotify português, tenho a certeza absoluta que a musica pop esta morta e enterrada. A radio na sua maioria so passa merda, a Tv a mesma coisa, nao há um incentivo a população na busca pela qualidade. Somos brindados o dia inteiro com mediocridade, eu para nao saber quem e a Anitta tinha que viver numa gruta!!! Mesmo o heavy metal esta paupérrimo, tirando algumas bandas de symphonic metal nórdicas e dos Países Baixos, que ainda fazem musica de alguma qualidade, o resto pouco se aproveita. A marca de guitarras Gibson esta a beira da falência, as vendas caíram imenso dos últimos anos... Tudo isto esta directamente relacionado com a degradação musical !!!
Tiago Silva O problema é que o português é preguiçoso, e só come o que lhe metem no prato. Cada vez mais temos o mundo nas nossas mãos, e só nos cultivamos com merda!!! É triste, mas a verdade é que nem interessa ao povo, mas também não interessa a quem manda, que exista cultura. A música cada dia que passa bate mais no fundo. Eu quando era miúda, o meu pai punha me a ouvir pink floyd, xutos, ben harper, sade, ray, grandes músicos, e hoje em dia os nossos miúdos ouvem autêntica merda!!!! Ok, no meu tempo hip hop era Sam the kid, era daweasel.... E hoje? Já nem há letristas de jeito!!!! Não é só a música, é a cultura por completo. O canal preferido de música da minha filha é o vh1, e adora livros... Depende de nós!
curiosamente a gibson está na falência por culpa deles e não porque as vendas do instrumento estão más. Ex artistas gibson já relataram a falta de brio da empresa. Eles estão-se a cagar. O controlo de qualidade é terrível. Sobre a música: antigamente havia muita música de merda, não é exclusivo do pós anos 2000. Há ainda MUITA música de qualidade, dependendo da subjectividade dos gostos de cada um.
Concordo completamente. Mas não está tudo perdido! Estou no secundário e ADORO bandas como Guns n’ roses, Ramones, XUTOS, Pink floyd e U2 e não sou a única. Mas realmente há muita malta que se contenta com funk brasileiro e músicas que podiam ter sido feitas em 3 minutos 😅
Eu sinceramente acho que por cá temos uma ideia excessivamente má do nosso país. Não é só por cá que a cultura está cada vez mais a degradar-se, basta ver principalmente a situação nos EUA para perceber que é algo comum no Ocidente. A (des)cultura musical na MTV e afins que em tempos idos foram das que mais promoveram a música pop de qualidade demonstra exatamente isso, e a razão tem simplesmente a ver com o dinheiro. Se hoje queres ouvir artistas contemporâneos que façam algo verdadeiramente original, que não seja só mais um palhacinho de marioneta a dar a cara para fazer que canta uma letra que o Max Martin lhe tenha escrito com os temas banais e progressões recicladas que já sabe fazerem sucesso, é ver os artistas indie. Curiosamente, são aqueles que fazem música por gosto e não por fama ou dinheiro, tal como era esse o espírito décadas antes, quando uma banda se tornava famosa conforme era ouvida, não como hoje em que a nova "estrela" é apresentada ao público. Quanto ao caso da Gibson, casos diferentes que não refletem a situação geral. Aliás, a guitarra está mais popular e acessível que nunca, basta uma pequisa de 5 minutos para encontrar todas as comunidades bastante ativas de guitarristas pelo mundo todo (e quem diz guitarristas diz qualquer instrumentista). Se estão assim é em parte pelos investimentos nos negócios de tecnologia (a marca de produtos de eletrónica para consumo da Philips pertence à Gibson) e por alguma dificuldade de adaptação ao mercado atual. A submarca Epiphone continua a vender como pãezinhos quentes... ;)
Acho que um bom convidado seria o Darko, ex vocalista dos fingertips, quem eu achava e acho ter um grande talento mas que ao sair da banda acabou por se perder.. o que na realidade acho uma pena, pois faz falta musica com qualidade em portugal e nas radios portuguesas
O Rui Unas é do hip-hop. Não percebe o Rock'n Roll :) Tenham calma com o Unas...é a primeira entrevista realmente sofrível do Maluco Beleza. Ele devia pensar que o pessoal do rock é só gajas e rock e não se preparou. Correu-lhe mal...
Desculpa, mas deve ser a pior entrevista que já fizeste. Uma pessoa de tão "difícil" acesso, e tu só andas a deambular em banalidades e curiosidades algo desinformadas? Super desinteressante. A culpa não foi do Cabeleira, pois tu é que devias ter tomado conta da situação.
Concordo. Eu gosto muito do Unas, mas quando o entrevistado sai fora do círculo de amigos OU a pessoa é mais fechada, tipo Cabeleira, RAP, etc... o Unas deixa muuuuuito a desejar. Para simprovisar bem, tinha de se preparar bem e não o faz.
Não é o entrevistado!!!!! ISTO NÃO É UMA ENTREVISTA!!!! É UMA CONVERSA!!!! Se podia estar mais informado? Podia, mas deixava de ser uma conversa e o Unas perdia a sua essência... O Cabeleira como expert explica e põe a sua vasta experiência nas mãos do Unas. É a troca e o ensinamento que está aqui mais em causa... Duvido que os patronos que fizeram perguntas que não fossem fãs, e no entanto esta conversa resume se a essas perguntas.
Falando em guitarristas Portugueses...Não é propriamente um puto mas o Antonio Côrte-Real filho do António Manuel Ribeiro dos UHF é um guitarrista brutal e bem melhor do que o Zé Pedro foi,sem querer entrar em comparações ou polemicas,o Zé Pedro nunca foi nada de especial como guitarrista mas que agora com a sua morte passou a ser um brilhante guitarrista quando qualquer pessoa minimamente atenta vê que o Cabeleira é o génio dos Xutos. Mas hoje em dia é uma coisa normal,ter falsos ídolos quando morrem ou passarem de banais ou medianos a grandes cantores ou músicos.
Ouve entao os xutos agora, para veres a falta que a guitarra dele faz, mesmo que nao fosse um virtuoso...ate parece outra banda agora, na negativa. Ze Pedro nao era virtuoso mas era a cola q mantinha o som da banda unido e tinha a textura mais rock...sem ele a banda soa mt pior, nao subestimes o ZP
Como guitarrista posso-te assegurar que o Zé Pedro foi um excelente guitarrista. Tinha uma noção de ritmo e um balanço desgraçado. Fazia muito bem a ponte entre a excelente base rítmica e que o Kalú e o Tim fazem. E talvez por isso o João, que para mim, é dos melhores guitarristas Portugueses, pelo menos o mais icónico tenha tido tanto espaço e tempo para evoluir, encontrar o seu som. É como pintares um quadro com a tela preparada
Um convidado fixe para o Maluco Beleza era o Manuel Cruz, o que era vocalista dos grandes Ornatos Violeta :)
Era grande cena
Realmente esta foi dificil, tive oportunidade de ver o show inteiro e nao consegui ver tudo de uma vez. Por vez o unas ate responde pelo JC à propria pergunta. As vezes gostava que houvesse um bocadinho mais de preparação.
Epa desta vez tenho de concordar que o potêncial do convidado não foi aproveitado. No que toca a musica nota-se muita falta de "toque" do Unas e pouca preparação.
Independentemente disso parabéns por todo o trabalho.
Deixa a preguiça João, deixa essa gaija q ela n faz nada por ti! x')
Tú és o maior, Rui. Obrigado por manter-se ativo há tanto tempo.
Entrevista um dos elementos dos Capitão Fausto :D
A verdade é que o Unas não é entrevistador nenhum,isto não é uma entrevista e o Cabeleira é um grande guitarrista mas é um homem muito introvertido e tímido,nota-se bem que não está à vontade. Duvido muito que alguém conseguisse fazer o João falar muito mais do que falou. É talvez o pior Maluco desde o inicio mas é a vida,a culpa não tem obrigatoriamente de ser de alguém,simplesmente acontece.
Rnirooo Assino por baixo. O homem e pouco comunicativo, não há nada a fazer, acontece...
De qualquer das formas estou a gostar.
A preguiça é algo horrível, eu bem sei, demoro muito para escrever os meus livros, eh eh eh
A musica de qualidade morreu no final da década de 90.
Hoje em dia em vez de apreciarmos boa musica, apreciamos bons rabos e uma boa putaria.
As musicas pop estao cada vez mais parecidas, mais burras, instrumentalmente mais pobres, as letras cada vez menos inteligentes e a tendência e piorar.
Quando vejo a Anitta, Dua Lipa, Selena Gomez, Camila Cabello, o Mc Kevinho e coisas do género no top 50 do Spotify português, tenho a certeza absoluta que a musica pop esta morta e enterrada.
A radio na sua maioria so passa merda, a Tv a mesma coisa, nao há um incentivo a população na busca pela qualidade.
Somos brindados o dia inteiro com mediocridade, eu para nao saber quem e a Anitta tinha que viver numa gruta!!!
Mesmo o heavy metal esta paupérrimo, tirando algumas bandas de symphonic metal nórdicas e dos Países Baixos, que ainda fazem musica de alguma qualidade, o resto pouco se aproveita.
A marca de guitarras Gibson esta a beira da falência, as vendas caíram imenso dos últimos anos...
Tudo isto esta directamente relacionado com a degradação musical !!!
Tiago Silva O problema é que o português é preguiçoso, e só come o que lhe metem no prato. Cada vez mais temos o mundo nas nossas mãos, e só nos cultivamos com merda!!! É triste, mas a verdade é que nem interessa ao povo, mas também não interessa a quem manda, que exista cultura.
A música cada dia que passa bate mais no fundo.
Eu quando era miúda, o meu pai punha me a ouvir pink floyd, xutos, ben harper, sade, ray, grandes músicos, e hoje em dia os nossos miúdos ouvem autêntica merda!!!!
Ok, no meu tempo hip hop era Sam the kid, era daweasel.... E hoje? Já nem há letristas de jeito!!!!
Não é só a música, é a cultura por completo.
O canal preferido de música da minha filha é o vh1, e adora livros... Depende de nós!
curiosamente a gibson está na falência por culpa deles e não porque as vendas do instrumento estão más. Ex artistas gibson já relataram a falta de brio da empresa. Eles estão-se a cagar. O controlo de qualidade é terrível. Sobre a música: antigamente havia muita música de merda, não é exclusivo do pós anos 2000. Há ainda MUITA música de qualidade, dependendo da subjectividade dos gostos de cada um.
um pequeno exemplo de 2016, o excelente Nick Johnston com "Impossible Things".
E já agora...Dua Lipa e Anitta não são comparáveis :)
Concordo completamente. Mas não está tudo perdido! Estou no secundário e ADORO bandas como Guns n’ roses, Ramones, XUTOS, Pink floyd e U2 e não sou a única. Mas realmente há muita malta que se contenta com funk brasileiro e músicas que podiam ter sido feitas em 3 minutos 😅
Eu sinceramente acho que por cá temos uma ideia excessivamente má do nosso país. Não é só por cá que a cultura está cada vez mais a degradar-se, basta ver principalmente a situação nos EUA para perceber que é algo comum no Ocidente. A (des)cultura musical na MTV e afins que em tempos idos foram das que mais promoveram a música pop de qualidade demonstra exatamente isso, e a razão tem simplesmente a ver com o dinheiro. Se hoje queres ouvir artistas contemporâneos que façam algo verdadeiramente original, que não seja só mais um palhacinho de marioneta a dar a cara para fazer que canta uma letra que o Max Martin lhe tenha escrito com os temas banais e progressões recicladas que já sabe fazerem sucesso, é ver os artistas indie. Curiosamente, são aqueles que fazem música por gosto e não por fama ou dinheiro, tal como era esse o espírito décadas antes, quando uma banda se tornava famosa conforme era ouvida, não como hoje em que a nova "estrela" é apresentada ao público.
Quanto ao caso da Gibson, casos diferentes que não refletem a situação geral. Aliás, a guitarra está mais popular e acessível que nunca, basta uma pequisa de 5 minutos para encontrar todas as comunidades bastante ativas de guitarristas pelo mundo todo (e quem diz guitarristas diz qualquer instrumentista). Se estão assim é em parte pelos investimentos nos negócios de tecnologia (a marca de produtos de eletrónica para consumo da Philips pertence à Gibson) e por alguma dificuldade de adaptação ao mercado atual. A submarca Epiphone continua a vender como pãezinhos quentes... ;)
Pode ser um grande guitarrista mas percebo porque é que ele tenha ficado sempre "na sombra"
Entrevista Manuel Cruz dos Ornatos
Acho que um bom convidado seria o Darko, ex vocalista dos fingertips, quem eu achava e acho ter um grande talento mas que ao sair da banda acabou por se perder.. o que na realidade acho uma pena, pois faz falta musica com qualidade em portugal e nas radios portuguesas
Ele recentemente voltou aos Fingertips
Voltou a ser ele o vocalista ?
Sim!
A realidade é que se voltou, foi pela porta do cavalo, não vi nada anunciado em lado nenhum, nem músicas nem nada
Online têm divulgado bastante até, has de ver a página de Facebook deles e a própria página do Zé Manel
O Rui Unas é do hip-hop. Não percebe o Rock'n Roll :) Tenham calma com o Unas...é a primeira entrevista realmente sofrível do Maluco Beleza. Ele devia pensar que o pessoal do rock é só gajas e rock e não se preparou. Correu-lhe mal...
420 está na hora
Jony bimbo finalmente um comentario de jeito
Desculpa, mas deve ser a pior entrevista que já fizeste. Uma pessoa de tão "difícil" acesso, e tu só andas a deambular em banalidades e curiosidades algo desinformadas? Super desinteressante. A culpa não foi do Cabeleira, pois tu é que devias ter tomado conta da situação.
Concordo. Eu gosto muito do Unas, mas quando o entrevistado sai fora do círculo de amigos OU a pessoa é mais fechada, tipo Cabeleira, RAP, etc... o Unas deixa muuuuuito a desejar. Para simprovisar bem, tinha de se preparar bem e não o faz.
Não é o entrevistado!!!!!
ISTO NÃO É UMA ENTREVISTA!!!! É UMA CONVERSA!!!! Se podia estar mais informado? Podia, mas deixava de ser uma conversa e o Unas perdia a sua essência... O Cabeleira como expert explica e põe a sua vasta experiência nas mãos do Unas. É a troca e o ensinamento que está aqui mais em causa...
Duvido que os patronos que fizeram perguntas que não fossem fãs, e no entanto esta conversa resume se a essas perguntas.
Partilho da opinião... Que oportunidade desperdiçada...
O Marco podia ter tentado salvar a coisa...
Unas, traz a Catarina Furtado !
;)
Falando em guitarristas Portugueses...Não é propriamente um puto mas o Antonio Côrte-Real filho do António Manuel Ribeiro dos UHF é um guitarrista brutal e bem melhor do que o Zé Pedro foi,sem querer entrar em comparações ou polemicas,o Zé Pedro nunca foi nada de especial como guitarrista mas que agora com a sua morte passou a ser um brilhante guitarrista quando qualquer pessoa minimamente atenta vê que o Cabeleira é o génio dos Xutos. Mas hoje em dia é uma coisa normal,ter falsos ídolos quando morrem ou passarem de banais ou medianos a grandes cantores ou músicos.
Rnirooo o corte real não toca um caralho, aliás, nunca tocou. É um puro azeiteiro sem nível
Ouve entao os xutos agora, para veres a falta que a guitarra dele faz, mesmo que nao fosse um virtuoso...ate parece outra banda agora, na negativa. Ze Pedro nao era virtuoso mas era a cola q mantinha o som da banda unido e tinha a textura mais rock...sem ele a banda soa mt pior, nao subestimes o ZP
Como guitarrista posso-te assegurar que o Zé Pedro foi um excelente guitarrista. Tinha uma noção de ritmo e um balanço desgraçado. Fazia muito bem a ponte entre a excelente base rítmica e que o Kalú e o Tim fazem. E talvez por isso o João, que para mim, é dos melhores guitarristas Portugueses, pelo menos o mais icónico tenha tido tanto espaço e tempo para evoluir, encontrar o seu som. É como pintares um quadro com a tela preparada
muito mau e a culpa não é do CABELEIRA