Antídotos para a FALTA DE RESPEITO alheia

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 29 лип 2024
  • Link para o Canal de cortes: / @cortespsicologosemsao...
    Informações referente à valores e horários de psicoterapia on-line ou presencial:
    WhatsApp 11 99787-4512
    www.marisapsicologa.com.br/hor...
    Atendimento presencial: Rua Bela Cintra, 968 (prox Av Paulista - Metrô Consolação e Metrô Paulista)
    Inscreva-se neste canal goo.gl/32B3B6
    Seja membro do clube de canais: / psicólogos em são paulo
    E-books Gratuitos www.marisapsicologa.com.br/mat...
    E-books já publicados TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo. Transtornos de Personalidade. Depressão. Tratamentos psicológicos. Ansiedade. Pânico. TDAH Déficit de atenção. Hipocondria. Esquizofrenia. Anorexia. Obesidade. Agorafobia. Tratamento para alcoolismo. Auto estima. Ansiedade infantil. Timidez. Bournot . Ejaculação Precoce. Superando a dor da separação. Como manter a sanidade mental na quarentena. Insônia. Neurose de Abandono. Borderline.
    Participar do grupo no Telegram: t.me/PsicologosemSP
    Marisa de Abreu
    Psicóloga CRP 06/29493
    _________________________________________
    Fazendo as pessoas te respeitarem - Antídotos para a falta de respeito alheia
    Vejo muitas pessoas sendo desrespeitadas diariamente e considero de extrema importância o aprendizado individual tanto de quem desrespeita como de quem foi desrespeitado.
    O ideal seria que as pessoas aprendessem a não desrespeitar o outro, independente do motivo, independente do que a pessoa tenha feito nada justifica o desrespeito. Mesmo que uma pessoa tenha errado, mesmo que tenha cometido um crime, todos os que lidam com essa pessoa tem o dever que tratar com respeito. O policial deve respeitar ao prender uma pessoa, o juiz e júri deve respeitar tanto os direitos como a pessoa em si. Podemos aplicar condutas de punição, correção e reeducação sem desrespeitar um ser humano.
    Uma pessoa desrespeitada pode perder a noção de valor próprio, pode acreditar que ela é e merece aquele lugar onde a estão colocando. Ou pode se revoltar a ponto de reagir de forma a mostrar alguém que ela nunca foi e assim perder a razão.
    Desrespeito é sempre uma injustiça. Alguém que considerou o outro menor e o tratou como tal. A pessoa que desrespeita se considera acima, e melhor, do que os outros. E sabemos que ninguém está acima de ninguém. Por isso o ideal seria reeducar aqueles que desrespeitam, mas como nem sempre esta pessoa está disposta a aprender que ela não é melhor do que o outro, pois talvez seja a forma dela se sentir bem consigo mesmo, talvez até precise encobrir, de si mesmo e dos outros, as suas mazelas, e com isso poderá ser resistente em mudar.
    Então temos que considerar que aquele que foi desrespeitado pode, e deve, aprender como se colocar tanto para posicionar quem o desrespeitou como para evitar próximos episódios.
    Normalmente o respeito está atrelado a admiração. Respeitamos quem consideramos interessante ou eficiente. Então um dos “antídotos” seria entender não precisa ser tão humilde e esconder suas qualidades, talvez as pessoas precisem saber de forma mais clara de todas as suas capacidades e habilidades, saber quem você é.
    Outras vezes a falta de respeito não vem de nenhuma falha sua em mostrar quem é, vem simplesmente do preconceito do outro em já te desconsiderar por alguma característica que ele considere inferior. Neste caso não teremos a obrigação de educar ninguém mas podemos fazer com que a pessoa não expresse suas ideias distorcidas e aja com respeito, mesmo que não tenha o sentimento sincero e respeitoso. Então podemos sempre agir assertivamente e nos colocar da forma mais elegante e mostrar com exemplos como se deve tratar o outro.
    Falar claramente e pausadamente, em tom audível, mostrando que você tem direito ao seu tempo e as suas colocações, manter uma postura firme, olhar nos olhos, costumam ser formas de mostrar todo o respeito que você merece.
  • Наука та технологія

КОМЕНТАРІ • 440