Para o caso de um circuito RL, porém com uma fonte continua de corrente e um resistor em paralelo com o indutor. O raciocinio e as equações finais seriam os mesmos?
Opa, beleza? Essa situação N é tão comum. Teria de escrever as equações aplicando o mesmo raciocínio usado no vídeo. Se for um arranjo paralelo, ou seja, fonte de corrente, resistor e indutor em paralelo, ficaria assim: A resposta natural é obtida desativando a fonte de corrente,ou seja, substituindo por um circuito aberto. Nesse caso, temo um RL sem fontes igual o do vídeo! Na resposta forçada o indutor vira um fio, o que colocará o resistor em curto circuito. Nesse caso, a corrente no indutor será igual ao valor da fonte de corrente. Daí é só somar as respostas e obter a completa. E claro, calcular a constante da resposta natural como base na condição inicial. Valeuu
Muito obrigado, irmão, suas aulas são feras demais!
Valeuuu meu querido!
Ótimos estudos aí
Tmj
Muito bom 👏👏👏
Se o indutor estivesse carregado em t=0 a integral seria de i(o) até i(t)?
Para o caso de um circuito RL, porém com uma fonte continua de corrente e um resistor em paralelo com o indutor. O raciocinio e as equações finais seriam os mesmos?
Opa, beleza? Essa situação N é tão comum. Teria de escrever as equações aplicando o mesmo raciocínio usado no vídeo.
Se for um arranjo paralelo, ou seja, fonte de corrente, resistor e indutor em paralelo, ficaria assim:
A resposta natural é obtida desativando a fonte de corrente,ou seja, substituindo por um circuito aberto. Nesse caso, temo um RL sem fontes igual o do vídeo!
Na resposta forçada o indutor vira um fio, o que colocará o resistor em curto circuito. Nesse caso, a corrente no indutor será igual ao valor da fonte de corrente. Daí é só somar as respostas e obter a completa. E claro, calcular a constante da resposta natural como base na condição inicial.
Valeuu
a dedução do video é para o circuito RL com uma fonte constante ou alternada?@@EngenheiroCripto
Como assim depende das condições iniciais do circuito?
Quer dizer que depende do estado dos elementos acumuladores de energia em instantes antes da mudança de estado do circuito.