Vídeo bem detalhado, tem pessoas que realmente tem o interesse de cursar mas ficam com um pé atrás, vejo uma quantidade de enfermeiros e pedagogos que se interessam bastante.
Tenho 37a, formada em Letras, téc de enfermagem, gosto de Saúde e Educação. Estou cursando o 1° período e TO, pretendo segui os seguintes anos da minha vida laboral nessa área, é linda, engloba educação ocupacional em saúde mental, pesquisas, dentre outras importâncias. ❤
Ser terapeuta ocupacional após os 40 ou 50 anos apresenta uma série de reflexões importantes. A experiência e a sabedoria acumuladas ao longo dos anos podem ser grandes diferenciais no atendimento aos pacientes, permitindo uma compreensão mais profunda de suas necessidades. Montar um consultório próprio é uma opção atraente para muitos profissionais nessa faixa etária. A liberdade de gerenciar o próprio negócio e atender a um perfil específico de clientes traz satisfação e flexibilidade. Além disso, a estabilidade e os benefícios do setor público, onde a idade geralmente não é uma barreira nos concursos, também são considerações relevantes. No entanto, a atuação em clínicas e hospitais pode ser mais variável. Algumas instituições podem preferir profissionais mais jovens, mas muitas valorizam a experiência e a bagagem que profissionais mais velhos trazem. A adaptabilidade e a busca por atualização constante são essenciais para se destacar nesse ambiente. Embora existam desafios, como a necessidade de se adaptar a novas tecnologias, isso pode ser visto como uma oportunidade de crescimento. Assim, ser terapeuta ocupacional nessa fase da vida pode ser extremamente gratificante, e a experiência pode se transformar em uma vantagem competitiva significativa.
Na sua opinião a demanda está maior em terapia ocupacional ou fonoaudiologos? Estou em duvida em TO e fonoaudiólogia e falando como mãe atípica... Vejo que pra contratar fonoaudiologos a procura esteja sendo maior. Mas gosto muito das duas áreas, só estou em dúvida em qual seguir Falando desse assunto por gostar das duas áreas, agora com esses cursos ead, híbrido, vejo muita gente fazendo os dois cursos ao mesmo tempo e mesmo gostando das duas áreas eu nao faria os dois, pq um só é corrido, imagine dois ao mesmo tempo e quando chegar a época de estagios. Conheço uma que faz fono, to, pedagogia e estava falando que nao sabe como fazer pra estagiar e muita gente falando pra ela que é exagero da parte dela .
Esse é um aspecto bem interessante. No meu ponto de vista e experiência, há uma escassez tanto de terapeutas ocupacionais quanto de fonoaudiólogos no mercado de trabalho. Também penso que realmente fazer mais de uma graduação ao mesmo tempo, pode ser algo bem desafiador e complicado. Diante disso, vejo que cabe a cada um pensar e analisar qual profissão vai também ao encontro de suas próprias características e que poderiam trazer mais satisfação pessoal ☺️
Vídeo bem detalhado, tem pessoas que realmente tem o interesse de cursar mas ficam com um pé atrás, vejo uma quantidade de enfermeiros e pedagogos que se interessam bastante.
Tenho 37a, formada em Letras, téc de enfermagem, gosto de Saúde e Educação. Estou cursando o 1° período e TO, pretendo segui os seguintes anos da minha vida laboral nessa área, é linda, engloba educação ocupacional em saúde mental, pesquisas, dentre outras importâncias. ❤
Ser terapeuta ocupacional após os 40 ou 50 anos apresenta uma série de reflexões importantes. A experiência e a sabedoria acumuladas ao longo dos anos podem ser grandes diferenciais no atendimento aos pacientes, permitindo uma compreensão mais profunda de suas necessidades.
Montar um consultório próprio é uma opção atraente para muitos profissionais nessa faixa etária. A liberdade de gerenciar o próprio negócio e atender a um perfil específico de clientes traz satisfação e flexibilidade. Além disso, a estabilidade e os benefícios do setor público, onde a idade geralmente não é uma barreira nos concursos, também são considerações relevantes.
No entanto, a atuação em clínicas e hospitais pode ser mais variável. Algumas instituições podem preferir profissionais mais jovens, mas muitas valorizam a experiência e a bagagem que profissionais mais velhos trazem. A adaptabilidade e a busca por atualização constante são essenciais para se destacar nesse ambiente.
Embora existam desafios, como a necessidade de se adaptar a novas tecnologias, isso pode ser visto como uma oportunidade de crescimento. Assim, ser terapeuta ocupacional nessa fase da vida pode ser extremamente gratificante, e a experiência pode se transformar em uma vantagem competitiva significativa.
Excelentes colocações! Muito obrigada por compartilhar conosco 🥰
Tenho 42 anos, e fazem uns 2 anos q pesquiso a Terapia Ocupacional, e pretendo matricular e ser uma futura TO.
Obrigada pelos esclarecimentos
Espero que sua trajetória seja muito positiva 🙏🏽🥰 fico muito feliz por ter escolhido a TO!
a troca de vivência e de conhecimento/experiência que a gente tem com os mais velhos é incrível e apaixonante
Concordo!!
Quais são as abordagens que temos na Terapia Ocupacional?
Na sua opinião a demanda está maior em terapia ocupacional ou fonoaudiologos? Estou em duvida em TO e fonoaudiólogia e falando como mãe atípica... Vejo que pra contratar fonoaudiologos a procura esteja sendo maior. Mas gosto muito das duas áreas, só estou em dúvida em qual seguir
Falando desse assunto por gostar das duas áreas, agora com esses cursos ead, híbrido, vejo muita gente fazendo os dois cursos ao mesmo tempo e mesmo gostando das duas áreas eu nao faria os dois, pq um só é corrido, imagine dois ao mesmo tempo e quando chegar a época de estagios. Conheço uma que faz fono, to, pedagogia e estava falando que nao sabe como fazer pra estagiar e muita gente falando pra ela que é exagero da parte dela .
Esse é um aspecto bem interessante. No meu ponto de vista e experiência, há uma escassez tanto de terapeutas ocupacionais quanto de fonoaudiólogos no mercado de trabalho. Também penso que realmente fazer mais de uma graduação ao mesmo tempo, pode ser algo bem desafiador e complicado.
Diante disso, vejo que cabe a cada um pensar e analisar qual profissão vai também ao encontro de suas próprias características e que poderiam trazer mais satisfação pessoal ☺️