Vanessa Cares tenho 4 na mente cada dia um diferente rsrsrsrs, mas tenho curso de inglês e estou querendo fazer um intercâmbio primeiro para depois ver o que quero mesmo se é geográfia, letras, direito ou odontologia.
Acho que a melhor forma de ser feliz é fazer aquilo que gosta, pois de nada adianta fazer algo que odeia pq vai sair mal feito. Se é algo que vc ama, tudo é melhor, tudo sai bem feito e vc tem sucesso naquilo.
Sou a pessoa mais indecisa do mundo! Acabei fazendo vestibular para Licenciatura em História meramente por gostar da matéria... Passei... Resultado: Odiei o curso. Fui apenas uma semana! O problema de tudo foi encarar novamente a dúvida e quebrar a cabeça pra pensar em outro curso. Mas isso tudo foi até o momento em que descobri Arquitetura e Urbanismo. Hoje, tenho certeza que é isso que quero, e isso que me motiva a estudar todos os dias para os vestibulares! Minha dica para quem ainda tem dúvidas e mais dúvidas sobre o que fazer: pesquise muito sobre todos os cursos possíveis! Não fique acomodado mas também não tenha tanta pressa. Com certeza existe uma área e um curso que se encaixe exatamente com você! O segredo é não desistir, e persistir sempre!!!
Estou na mesma que você cara, comecei a cursar engenharia, por gostar da área das exatas, mas já estou meio arrependo com o curso me sinto desmotivado, sem ânimo diferente dos meus colegas, pesquisei muito sobre o curso área de atuação e TD mais, porém ao chegar no curso vi que não eram o ideal para mim
Não sei se isso pode ajudar alguém, mas vou falar mesmo assim. Sempre fui um dos mais inteligentes da minha turma no Ensino Médio, em uma cidade do interior gaúcho. No terceiro ano decidi que queria fazer Educação Física porque eu sempre gostei muito de esportes e queria trabalhar no Inter. Minha família dizia que eu estava gastando meu potencial, jogando minha inteligencia fora, mas não dei bola, todos me apoiaram no final. Estudando alguns dias em casa, revisando o 1º e 2º ano, sem cursinho, passei em segundo lugar na UFRGS (Porto Alegre) e em segundo lugar na UFSM (Santa Maria), que é onde estudo hoje. Depois de passar por algumas cadeiras, não sei mais se quero trabalhar com futebol, mas estou amando o curso e consigo me destacar muito na turma, porque, sem querer ofender ninguém, mas é muito fácil passar em Ed. Física. É possível ganhar um bom dinheiro se o aluno se dedicar e se especializar, mesmo que o curso não seja muito valorizado. NÃO PENSEM NO DINHEIRO, POIS QUALQUER EXCELENTE PROFISSIONAL GANHA BEM, DEPENDE APENAS DE VOCÊ!
Eu jah estou com quase 30 anos e sempre fiquei nessa, jah sai da enge. pra fisiote..resumindo até hj n sei o que fazer velho fico mega indecisa..mais só um conselho galerinha ai .descidão logo porque o anos vão se passando e tudo vai ficando mais complicadooo..
Eu passei a minha vida inteira ouvindo familiares e amigos incentivando a escolher algum curso que rendesse bastante dinheiro, influenciado acabei passando grande parte da minha vida querendo fazer engenharia , até que abri meus olhos e percebi que prefiro passar a minha vida inteira fazendo algo que vou gostar de verdade, do que algo por puro "prestigio social", logo decidi optar por fazer o curso de Artes Visuais, que com certeza tem muito mais haver comigo,
tenho 16 anos e esse ano é a primeira vez que vou fazer a prova de Enem, e ela não sai da minha cabeça, e os vídeos me ajudam muito, até então não sabia se eu era humanas exatas ou biológicas.
Bom eu quero te dar meus parabéns pelos videos que estao ajudando bastante a mim e a minha amiga e dizer q tu é lindo rsrs🙈 obg por tudo viu #BestBest 😉
Oi Bruno! Ainda estou super indecisa! Gosto de tudo! Humanas, exatas e biológicas💕😱.. Vou deixar pra escolher pela nota 😅👌🏼 Abraço! Sucesso pra você! Manda um beijo pra mim no próximo vídeo!
Eu por exemplo, queria engenharia de alimentos mas por medo dos cálculos(me falaram coisas tenebrosas kkk) mudei e fui para Farmácia. Resultado: uma universitária frustrada e que está à beira de enlouquecer com assunto da faculdade e do vestibular para estudar. Moral da história: tape os ouvidos até fechar o SISU para não ouvir coisas que te façam mudar de idéia em relação ao que você vai fazer o resto da sua vida.
Meu caso é um pé em biológicas e o outro em humanas, to no meio da ponte (quase me atirando dela) gosto de ambos, to numa dúvida eterna. Sorte que é só uma fase.. Vivo dizendo "EU TENHO 17 ANOS GALERA NÃO SEI NEM QUE DIA É HOJE" kkkkkk foda nessa idade, quando você não é nem criança, nem adulto, É UM CAOS... DEUS ME LEVA
Concordo, tenho o direito de ''Tentar quantas vezes eu quiser'' se não deu esse ano, tenta ano que vem rapaz! Minha 2 vez, espero conseguir! (Publ & Prop)
Gente na minha escola eu tenho orientação profissional e entre tantos conselhos que recebo é: "um país não se faz só de médicos, advogados (ou estudantes de Direito) e engenheiros", essas profissões são extremamente visadas por oferecem possíveis maiores chance de sucesso profissional, mas na hora de escolher o importante é você se AUTOCONHECER, pesquisar bastante (com certeza tem um curso que combina com você), saber daquilo que realmente gosta(pense: eu vou trabalhar com isso todos os dias, umas 8h por dia. nó mínimo vc tem que gostar né) e quanto ao mercado: claro que tá difícil e não tem vaga pra todo mundo, mas com certeza tem vaga pra quem é bom! Então, escolha um curso que combine com você e dê o seu melhor, seja diferenciado e o o sucesso virá ;) Como já diria Confúcio: "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
tenho 25 anos, e fiz 2 períodos de engenharia civil, mais vii que não era oque eu queria, agora estou parado e perdido, o tempo esta passando e não sei oque fazer, Isso é FoDa!!!!
Sempre assim: - Iaí linda já decidiu o que vai fazer ? - Vou fazer Jornalismo! - Meu Deus querida você vai trabalhar com o que? Fazer faculdade pra q? - Vou fazer jornalismo! - Querida eu to falando de algo que dê dinheiro, não da sua ilusão - Ilusão é achar que se eu fizer direito vou ser rica e feliz kkkkkkkkkkk enfim tô no 2º ano ainda e a família vive me dando pressão pq só sabem me imaginar sendo uma advogada -_- vivem dizendo que daqui pra o ano que vem desisto, pq comunicação não dá dinheiro e tals, mas a verdade é que nada nessa vida dá dinheiro, a gente que corre atrás! Faça o curso que você se identifica, seja bom nisso e você vai ser bem sucedido (penso assim)
Eu, com 21 ainda não decidi! E tô fazendo uma graduação, já. Fico na dúvida se quero ser feliz ou ter dinheiro, o medo de mudar e me arrepender de novo e tornar um ciclo sem fim. Não aguento mais as pessoas dizendo:" termina o curso, depois tu muda, você é nova", mas e a frustração e a tristeza profunda que sinto?. Pra mim, não vale a pena não, ou eu mudo ou adoeço.
ta liberado mudar de curso" fala isso pra minha mãe, passei um ano na merda estudando pro vestibular pra fazer engenharia, passei mas percebi q quero mesmo publicidade, quando falo em mudar minha mãe já começa a gritar
+júnior Pereira Moço a felicidade é sua ,corra atras dos seus sonhos, não deixe ninguém decidir sua vida e sua felicidade por vc, são escolhas que só nós podemos fazer, se vc vai ser mais feliz em outra coisa vá em frente, afinal vc não vai passar so 5 anos fazendo um curso mas a vida toda trabalhando com isso, já pensou ir trabalhar todo dia e ser um martírio? ir trabalhar todos os dia sorrindo não é bem melhor ? O meu drama era um pouco diferente tava mais entre escolher entre dinheiro e felicidade, optei pela carreira que vai me fazer feliz :D espero que vc faça o mesmo, fazer coisas obrigadas é muito ruim ainda mais algo que é pra vida toda.
É assim com muita gente, principalmente quem é pobre( ñ sei se é seu caso, mas é o meu), é difícil para os pais ficarem 1 ou pior ainda 2 ou 3 sustentando um filho que só estuda. quando se passa na universidade e se passa 1 ano e ae descobre se que esse n é o curso que vc quer fodeu, seus pais n vao aguentar o tranco c vc tanto tempo sem trazer dinheiro pra casa. Agora quem é rico, esse é feliz, tem os anos que quiser pra estudar pra passar no vestibular e escolher o curso que quer sem pressa, e ainda vai de bmw pra facul hueheueheu.
Victor Bacelar amigo, me poupe pq se fosse por isso comece reclamando com o sisu que te dar liberdade de escolher duas opções de cursos! Sim, a humanidade ta uma merda por causa de pessoas como você que só sabem reclamar, e não tirei vaga de ninguém pois eu achei que queria engenharia civil, se poupe me poupe e nos poupe
+júnior Pereira +Victor Bacelar Cara , a vaga de ninguém foi tirada, se ele passou em engenharia foi por mérito próprio, adquirindo o direito de fazer o curso. Eu tô na mesma situação que o Júnior e não pense que é fácil abrir mão de algo conquistado com tanto esforço. A vaga é de quem a conquista, e quem a conquista tem o direito de fazer o que quiser com ela. Vamos clarear a mente aí...
Meu drama: moro no interior de Pernambuco, amo Química e aí penso em fazer Engenharia Química, mas não tem na UFPE mais próxima da minha cidade, só tem na capital. Pior é que meus pais não concordam que eu vá para outro cidade porque eles acham que eu vou sofrer lá, porque eles não podem me manter lá, devem acha também que vou bagunçar e não vou estudar. Aí vem a outra parte que tem Engenharia Química em uma universidade particular, mas meus pais não podem pagar. E se eu não conseguir ProUni nem FIES? A dúvida e as dificuldades vão me pirar.
-Lucas, que curso vc vai fazer? - Ah, acho que vou fazer Direito. (aí a pessoa torce o nariz) - Coitado, tão jovem e vai virar ladrão. Gnt do céu, quase todo mundo diz isso. 😒
Já vivi muito tempo nesse drama, porém hoje já sei o que quero por mais que muitos digam que eu possa ir mais além mas é o curso que eu mais me imagino ano que vem estudando e no futuro trabalhando, que é publicidade
ah mano eu decidi no ensino médio que vou fazer medicina porque uma coisa que eu sempre gostei foi de estudar o corpo humano e ajudar o proximo e vou ser um medico que irei tratar todos os meus pacientes iguais independente de sua classe social ou de sua aparecia eu vou tratar todos da maneira que eu acho correto como examinar corretamente que nos dias de hoje vários médicos não fazem mais isso e também porque é uma profissão que você trabalha bastante mas também da pra tirar um dinheiro legal vai ser o meu segundo ano tentando não sei se vai ser dessa vez ou não mas a certeza que eu tenho que um dia a minha hora vai chegar e eu vou ser um grande medico e agradecer a Deus todos os dias por esse sonho que um dia irei realizar
Essa coisa de mudar de curso está liberada mesmo; só não se você estiver fazendo particular. Comecei a fazer Sistemas da Computação no CEDERJ (UFF) e não me encontrei. Meu pai se decepcionou comigo, mas eu não faria algo que não gosto só para alegrar a meus pais, isso é o meu futuro!
Eu queria muito letras, para trabalhar em editoras e traduções... e adoraria incentivar a leitura nos meus alunos.. Mês passado a minha mãe brigou comigo e hoje eu troquei letras para direito (pelo menos eu sou ótima debatendo..).
Ainda estou passando por esse drama. É muito difícil escolher uma carreira que vai te fazer feliz e te dar dinheiro... Mais seu vídeo foi bem interessante parabéns.
hahaha Muito boa! Todos nós passamos por esse drama... E o pior é quando dizem o seguinte: - Qual curso você vai fazer? - Filosofia. (por exemplo) - E o que você vai fazer da vida?
Tô nas neuras com isso já. Esse é o meu terceiro vestibular, ainda tenho 17 anos e não sei que curso escolher. Minha área é humanas. Estava com vontade de fazer Relações Internacionais, mas a nota de corte não tem me ajudado, não tenho nenhuma cota; e pra piorar, ainda fico pensando: onde vou trabalhar com RI? A cada curso que decido vem um problema diferente. Passei pra Geografia no ano passado, mas não é o que eu quero. E ai, o que faço? Me dá uma ajuda pq nem os testes vocacionais tem ajudado. #NÃOAGUENTOMAIS #VIDADEVESTIBULANDO #TOFICANDODOIDA
Meu drama: O que fazer quando vc quer medicina, mas todos os testes vocacionais, família e amigos falam que vc é de exatas? E o pior é que eu realmente amo exatas, mas não consigo me imaginar em outra carreira que não seja a medicina.
+João Victor Rocha De Oliveira Na verdade eu gosto bastante de estudar todas as matérias, mas tenho mais facilidade com exatas (e acho que é por isso q meus amigos e familiares falam que eu sou de exatas). Tipo, eu só não me considero "de biológicas" por não gostar de todas as frentes da biologia (especialmente de botânica), então eu acho que não faz sentido isso de ser de humanas ou de exatas.
+Letícia Mendes Você escolheu Medicina pelo "cuidar" ou pelo que a ideia de ser médico lhe traz? Status e toda uma visao sobre uma carreira nao se desfaz da noite pro dia. Caso você sinta que gosta de cuidar de pessoas, terá que pensar se você se imagina tendo contato direto e intenso com o paciente (aí seria Enfermagem). São só dicas que provavelmente alguém já te disse, mas vai que te ajuda. Fica na paz e boa sorte com a escolha!!!
Estava na mesma situação que você. A minha vida inteira queria Engenharia Mecatrônica, e só ano passado eu vi que eu amava Mecatrônica só que amava mais os animais, ou seja usei a seguinte qiestão, um pouco engraçada mas foi assim q eu me decidir: Será que eu seria mais feliz cuidando de animais ou de máquinas, será que eu iria acordar feliz td manhã pra cuidar de máquinas ou de animais? E no meu caso isso funcionou, fazer questionamentos. Pense bem :* #MedicinaVeterinária
Obrigada,Ana Riche! Na verdade eu falo que eu quero fazer medicina desde criança, entao é um sonho mesmo. Mas eu tomei uma decisão "mais consciente" no ensino médio quando eu comecei a estudar biologia e eu simplesmente me apaixonei pelos conteúdos sobre o corpo humano. Mas a minha dúvida mesmo, como eu comentei ali em cima, é que eu tbm amo exatas e todo mundo fala que eu "sou de exatas" e na minha cidade tem uma universidade federal com excelentes engenharias e não tem medicina pública aqui (então pelo fato de que eu não teria que sair de casa seria mto mais fácil pra mim). E tbm eu fiz técnico em enfermagem no ensino médio entao eu ja tive contanto com medicos e pacientes, e a minha maior dificuldade era me comunicar com as pessoas pq eu sou bastante tímida (o que eu melhorei bastante durante o curso), mas sim eu realmente gosto de cuidar das pessoas. Entao o problema é que sao mto fatores que influenciam nessa escolha e por isso meu medo de nao estar fazendo a escolha certa. Desculpa por desabafar aqui kk E boa sorte pra vc tambem!
Faltou só o clássico drama dos pais: Você ama uma coisa de paixão, não se vê trabalhando em outra coisa, mas seus pais tem tantos sonhos para você, que fica até difícil não querer agradá-los. No meu caso, sou apaixonada por Jornalismo. Não tem outra coisa para minha vida que não seja me formar nessa faculdade. Mas... Meus pais me querem em direito ou medicina. Já até se dispuseram a pagar todo custo da faculdade caso eu escolhesse um dos dois!
Pow, pior mesmo é quando você quer coisas totalmente diferentes! No meu caso já passei por Eng. Florestal, gastronomia, nutrição e agora estou em artes cênicas, meu pai fica puto da vida comigo, ele quer que eu decida logo o que quero fazer hahaha
Desde os 10 anos eu decidi que quero fazer Engenharia Civil, e quando chego no Terceiro ano do Ensino Médio e vem a Física pra me confundir no curso, junto com a Filosofia muahahaha... Mas quero fazer os três, começando por meu sonho mais antigo, a Engenharia. ❤
tenho 26 anos e ainda passo por esse drama. Não sei se faço tradução e intérprete, artes cênicas, ou jornalismo, entre outras áreas.Só sei que cursos que contenham matemática, física, química ou biologia na grade curricular não é para mim, pois nunca gostei no EM. Cursos que eu tenha que abrir pessoas ou animais, ver sangue, aplicar injeção, não é para mim, passo mal.
Tenho 20 anos, to no 5º semestre de enfermagem mas o que eu queria mesmo era medicina. Enfermagem sempre foi minha segunda opção de curso, até mesmo por estar na área da saúde e tal. Mas me arrependo de não ter pressionado meus pais a pagarem um curso pre vestibular pra mim. Tenho em mente que pra passar pra medicina na federal, você tem que estudar apenas para o vestibular, e eu praticamente não dou conta nem de estudar pra enfermagem quanto mais pra faculdade e enem. Sempre soube o que quis fazer de curso, na minha oitava série eu já estava totalmente decidida que queria medicina. Faltam mais 5 semestres pra eu terminar enfermagem, terminarei com 22 anos e não desisti de medicina. Mas até lá vou tentando o enem, vai que cola né
Não, não escolhi ainda, meu Deus eu tô tão confusa! Eu tô como uma folha seca ao vento sem direção, sem saber o q eu quero, até um tempo atrás eu até sabia o q eu queria, mas agora já não sei de mais nada!
Amo História. Já decidi e quero História. Ainda é um curso desvalorizado e as notas de corte na maioria das universidades são baixas. Mas aquele medo de não passar, é normal a todos os cursos independentemente de ser valorizado ou não, pois quando é a sua vontade em jogo, esse receio vai lhe acompanhar até o Sisu!!! Também acho que, não deveríamos nos agarrar a ideia de escolher, para toda uma vida, um curso quando ainda somos tão jovens. Digo isso, mesmo sabendo o que já quero, ainda assim não descarto nenhuma mudança!!! Outra coisa muito importante, é não nos deixarmos levar por influências da sociedade, do tipo "VOCÊ COMBINA COM TAL CURSO"; "AH, MAS VOCÊ É TÃO MEIGA PRA TAL CURSO"; "JÁ ACHO QUE VOCÊ É MUITO SÉRIO E NÃO DÁ". Além de que, estarmos sempre ouvindo sobre os cursos considerados tops, não quer dizer que, não existam tantos outros de grande importância que também movimentam muito dinheiro, mas, infelizmente, não temos o conhecimento. Então é isso galera, não vamos encarar isso como uma pedra que teremos que levar para uma vida inteira. Positividade!!! Boa Sorte!!!
cara eu acabei de sair de três anos de direito vi que não era para mim é agora não sei o ir fazer ...já estou com 28 anos e já está batendo o desespero hahahahahahahahahahahahahahaa.....valeu cara
Por gostar muito de biologia sempre achei que sou mais de biológicas, mas meu rendimento é melhor nas matérias de humanas mesmo que não me encante por nenhum curso da área, fazendo com que bata aquela dúvida monstruosa.
Super perdida, sempre deixo pra escolher na hora do sisu e sempre decido ir viver na natureza, e ir vender minha arte na praia, viajar pelo mundo e virar um maluco de estrada! :'D :'D
Exato. Eu tenho essa ideia de que não é preciso passar obrigatoriamente de primeira. Se eu não conseguir :/ tento ano que vem de novo :) E isso de escolher o curso também, na verdade já até escolhi mas tenho aquela sensação de "será que é isso que quero pro resto da vida?" quando na verdade não é pra toda vida e.e se não for o curso ideal só preciso escolher outro :D
To no 1º ano do Ensino médio,e mudo constantemente minha opinião em relação ao curso,vejo tantas pessoas falando"sonhei em fazer medicina desde criança"," fazer engenharia é o meu sonho" e fico pensando porque que não tenho uma "Profissão dos sonhos" :/ Mais alguém passa por isso? :(
O meu drama é que eu ri muito de você e agora estou apaixonada. Socorro. Zoa 🌚 O meu drama é que quando eu cheguei no 3 ano eu não sabia o que eu queria e só em julho descobri que gostaria de fazer Direito ou Biologia. Porém, tem coisas, nos dois cursos, que me desagradam muito; E agora eu me desencantei por ambos, não sei mais o que quero fazer. Help-me.
Escolhi psicologia, porém todos os seus familiares e amigos falam que vc vai ser pobre! Ai falo:"psicologia não é só ouvir paciente não gente! Eu quero Neurociências e não tenho grana e nem tempo para medicina"
meus pais não querem que eu faça direito, na verdade nem eu sei se quero fazer direito, escolhi o curso pois sou bom em persuadir e discutir hahaha, mas agora estou indeciso logo em outubro.... #seguranamaodeDeus
Meu eu tenho um sério problema, eu tenho uma vontade muito grande de fazer jornalismo e trabalhar em alguma redação de jornal pq eu gosto de escrever, gosto de buscar informações, entender o por que de determinada situação e tals, porém, eu curto muito história, todo o contexto da história me envolve muito e isso é uma dúvida muito grande que eu tenho.
Eu tenho 17 e já decidi qual carreira quero seguir e é Direito, mais tenho medo de fracassar, pois os meus pais combram muito de mim, acho que por isso tenho um pouco de dúvida.
Cara, esse vídeo tem muito haver comigo, penso nisso todos os dias, mas nada chega à minha mente que me faça tomar alguma decisão, preciso muito decidir, estou estudando, mas não sei o que fazer é horrível. Têm momentos que eu penso apenas em seguir a vida e me mostrar o que ela tem a oferecer pra mim(em relação a um emprego ou formação). Mas mesmo assim, já queria ter decidido, vlw pelo vídeo... Estou em dúvida entre Ciências Contábeis e Arquitetura.
essa dicas ajudam muito, mas eu já escolhi o curso q eu quero cursar.porém o q vc falou sobre esses paradigmas está totalmente certo, pois vc acaba sendo cobrado da família, dos amigos e até de vc mesmo e aquela velha frase "Mas fulano passou de primeira blá blá blá." irrita muito.
Minha história: Eu escolhi o dinheiro. Só pensei nisso. Então escolhi engenharia de petróleo. Depois de 1 ano e meio de curso, percebo que estou indo pelo caminho errado. Eu nunca ia ser feliz fazendo isso. Então resolvi chutar o balde e desisti do curso. Sem nada garantido para o futuro, mas com a perspectiva de ser feliz. Quero fazer algo na área de Veterinária, odontologia ou até psicologia... Algo em que eu possa me sentir realmente útil e ajudar alguém.
Já escolhi, Engenharia da Computação ou Elétrica, mas tenho certo receio, por passar e assumir a vaga, mas descobrir que não era o que esperava e ter que fazer tudo de novo... :! :/ Eu me identifiquei pacas como o último comentário exposto no vídeo kkkkkk, triste realidade... :!
Não consigo escolher um curso para ter como meta, o que realmente queria era cursar uma universidade no exterior, mas sinto que estou muito atrasada para fazer o SAT, e ainda tem as atividades extracurriculares que podem fazer você ganhar bolsas de estudo. 🤔
Me identifiquei, não sei o que escolher, estou cursando o último ano do ensino médio e começou as cobranças, meu Deus não sei como escolher e nem o que fazer! Enfermagem, Pedagogia ou História?
Eu fiz o enem em 2014 so por teste e acabei passando pro curso que eu queria (nutrição) mas como ainda não tinha terminado o ensino médio esperei ate o outro ano confiante de que iria passar novamente no curso, porém minha nota foi pior do que a do ano anterior e não consegui passar 😭 agr ja terminei o ensino medio e vou ter que fazer o enem novamente. Mas agr não quero mais nutrição, vou fazer pra fisioterapia 😊
Meu Drama: Eu gosto de naturezas e de exatas. Todo teste vocacional que eu faço só dá engenharia, mas minha família quer que eu faça Medicina, e eu acho a carreira de médico muito linda e me interesso muito também. Aí não sei se fico com a engenharia ou se fico com a Medicina. E embora não seja obrigado a passar de primeira, eu tenho medo de não passar.
é complicado exigirem de um adolescente de 17 anos escolher oq quer fazer pro resto da vida quando a um mês atrás ele tinha que pedir permissão até pra ir ao banheiro
Eu escolho um curso, quando falo para minha família alguém acha um defeito. Por fim, troco de ideia do curso que vou fazer, e acontece a mesma coisa... Estou fixa em medicina agora, mas minha mãe fala que se eu for médica, não vou viver em paz, a hora que o paciente ligar vou ter que ir, mesmo se eu estiver no casamento da minha filha (apenas um exemplo)... rsrsrs
Meu drama:Já fiz milhões de testes vocacionais,estou estudando ,e sei que quero trabalhar com computação,mas ai você me pergunta ,mas porque você ainda não escolheu o curso? Por que existem milhões de áreas onde se pode trabalhar com computação e todas com salarios muito diferentes.Não sei como decidir qual curso eu faço dentro de computação ,alguma ideia?Dica?
meu maior drama é nao saber qual curso fazer, cada semana escolho um curso diferente kkkkk
Vanessa Cares tenho 4 na mente cada dia um diferente rsrsrsrs, mas tenho curso de inglês e estou querendo fazer um intercâmbio primeiro para depois ver o que quero mesmo se é geográfia, letras, direito ou odontologia.
eu na vida 😂. eu fico alternando entre psicologia, enfermagem, história ou direito. help me!
Vanessa Cares kkkk eu to tipo assim
Euuuuuu
Eu fico todo confuso, quero Medicina, ai depois fico com dúvidas, depois acabo sem saber o querer da vida. Fico louco rsrs
Toda vez que minha mãe pergunta se é isso mesmo que eu quero fazer , fico pensando o mês inteiro pra decidir
+Gabrielly Andrade Mas você conseguiu ficar no curso que está agora ?
Ah kkkk
Acho que a melhor forma de ser feliz é fazer aquilo que gosta, pois de nada adianta fazer algo que odeia pq vai sair mal feito. Se é algo que vc ama, tudo é melhor, tudo sai bem feito e vc tem sucesso naquilo.
Sou a pessoa mais indecisa do mundo! Acabei fazendo vestibular para Licenciatura em História meramente por gostar da matéria... Passei... Resultado: Odiei o curso. Fui apenas uma semana! O problema de tudo foi encarar novamente a dúvida e quebrar a cabeça pra pensar em outro curso. Mas isso tudo foi até o momento em que descobri Arquitetura e Urbanismo. Hoje, tenho certeza que é isso que quero, e isso que me motiva a estudar todos os dias para os vestibulares!
Minha dica para quem ainda tem dúvidas e mais dúvidas sobre o que fazer: pesquise muito sobre todos os cursos possíveis! Não fique acomodado mas também não tenha tanta pressa. Com certeza existe uma área e um curso que se encaixe exatamente com você! O segredo é não desistir, e persistir sempre!!!
Estou na mesma que você cara, comecei a cursar engenharia, por gostar da área das exatas, mas já estou meio arrependo com o curso me sinto desmotivado, sem ânimo diferente dos meus colegas, pesquisei muito sobre o curso área de atuação e TD mais, porém ao chegar no curso vi que não eram o ideal para mim
Não sei se isso pode ajudar alguém, mas vou falar mesmo assim. Sempre fui um dos mais inteligentes da minha turma no Ensino Médio, em uma cidade do interior gaúcho. No terceiro ano decidi que queria fazer Educação Física porque eu sempre gostei muito de esportes e queria trabalhar no Inter. Minha família dizia que eu estava gastando meu potencial, jogando minha inteligencia fora, mas não dei bola, todos me apoiaram no final. Estudando alguns dias em casa, revisando o 1º e 2º ano, sem cursinho, passei em segundo lugar na UFRGS (Porto Alegre) e em segundo lugar na UFSM (Santa Maria), que é onde estudo hoje. Depois de passar por algumas cadeiras, não sei mais se quero trabalhar com futebol, mas estou amando o curso e consigo me destacar muito na turma, porque, sem querer ofender ninguém, mas é muito fácil passar em Ed. Física. É possível ganhar um bom dinheiro se o aluno se dedicar e se especializar, mesmo que o curso não seja muito valorizado. NÃO PENSEM NO DINHEIRO, POIS QUALQUER EXCELENTE PROFISSIONAL GANHA BEM, DEPENDE APENAS DE VOCÊ!
Muito bons os videos! ''Rir da desgraça'' alivia a tensão gerada nessa época. O que mais quero é que esse drama acabe! Amem senhor!
CARA EU TENHO 16 ANOS E SOU OBRIGADA A TER MATURIDADE SUFICIENTE PRA DECIDIR OQUE VAI ME SUSTENTAR PELO RESTO DA MINHA VIDA, É MTA PRESSÃO
imagina eu com 15
Mayzaluz eu com 13 anos já penso muito no meu futuro e me desespero.😥
Mayzaluz MDS, EU MESMA COM 16 ANOS, NÃO TENHO MATURIDADE PRA ISSOOOOO
Esse ponto de vista é assustador
Eu
Eu faço parte do grupo que quer a "felicidade", mas a família empurra para o lado do "dinheiro"!
#Êdrama
Brunno, seria interessante se você gravasse um vídeo contando como foi a sua vida de vestibulando, o seu curso. Parabéns! Beijos
Eu jah estou com quase 30 anos e sempre fiquei nessa, jah sai da enge. pra fisiote..resumindo até hj n sei o que fazer velho fico mega indecisa..mais só um conselho galerinha ai .descidão logo porque o anos vão se passando e tudo vai ficando mais complicadooo..
é tão bom saber que existe pessoas na mesma situação que eu 😂💞 não me sinto sozinha
Eu passei a minha vida inteira ouvindo familiares e amigos incentivando a escolher algum curso que rendesse bastante dinheiro, influenciado acabei passando grande parte da minha vida querendo fazer engenharia , até que abri meus olhos e percebi que prefiro passar a minha vida inteira fazendo algo que vou gostar de verdade, do que algo por puro "prestigio social", logo decidi optar por fazer o curso de Artes Visuais, que com certeza tem muito mais haver comigo,
+Andrews ribeiro gomes representou... falaram para mim fazer arquitetura e o que eu quero é artes visuais... :)
tenho 16 anos e esse ano é a primeira vez que vou fazer a prova de Enem, e ela não sai da minha cabeça, e os vídeos me ajudam muito, até então não sabia se eu era humanas exatas ou biológicas.
Bom eu quero te dar meus parabéns pelos videos que estao ajudando bastante a mim e a minha amiga e dizer q tu é lindo rsrs🙈 obg por tudo viu #BestBest 😉
Oi Bruno! Ainda estou super indecisa! Gosto de tudo! Humanas, exatas e biológicas💕😱.. Vou deixar pra escolher pela nota 😅👌🏼
Abraço! Sucesso pra você! Manda um beijo pra mim no próximo vídeo!
Eu por exemplo, queria engenharia de alimentos mas por medo dos cálculos(me falaram coisas tenebrosas kkk) mudei e fui para Farmácia. Resultado: uma universitária frustrada e que está à beira de enlouquecer com assunto da faculdade e do vestibular para estudar. Moral da história: tape os ouvidos até fechar o SISU para não ouvir coisas que te façam mudar de idéia em relação ao que você vai fazer o resto da sua vida.
To mais perdida do que cego em tiroteio! Mas obrigada pelas dicas,elas de uma certa forma me deram uma orientação
VestBest, Bruno adoro seus vídeos me mato de rir com eles e consigo me sentir mais aliviada kkk
Meu caso é um pé em biológicas e o outro em humanas, to no meio da ponte (quase me atirando dela) gosto de ambos, to numa dúvida eterna. Sorte que é só uma fase.. Vivo dizendo "EU TENHO 17 ANOS GALERA NÃO SEI NEM QUE DIA É HOJE" kkkkkk foda nessa idade, quando você não é nem criança, nem adulto, É UM CAOS... DEUS ME LEVA
jkkkkkkkkkkk vdd
+Natalie kkkk caos puro...
Já se passaram 3 anos, agr vc já tem uns 20, kk, iai, deu em q?
Já to no 5º semestre empurrando com a barriga... mas não tenho coragem de desistir pelo tempo todo que já cursei. Socorro!!!
Concordo, tenho o direito de ''Tentar quantas vezes eu quiser'' se não deu esse ano, tenta ano que vem rapaz! Minha 2 vez, espero conseguir! (Publ & Prop)
Gente na minha escola eu tenho orientação profissional e entre tantos conselhos que recebo é: "um país não se faz só de médicos, advogados (ou estudantes de Direito) e engenheiros", essas profissões são extremamente visadas por oferecem possíveis maiores chance de sucesso profissional, mas na hora de escolher o importante é você se AUTOCONHECER, pesquisar bastante (com certeza tem um curso que combina com você), saber daquilo que realmente gosta(pense: eu vou trabalhar com isso todos os dias, umas 8h por dia. nó mínimo vc tem que gostar né) e quanto ao mercado: claro que tá difícil e não tem vaga pra todo mundo, mas com certeza tem vaga pra quem é bom! Então, escolha um curso que combine com você e dê o seu melhor, seja diferenciado e o o sucesso virá ;) Como já diria Confúcio: "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
tenho 25 anos, e fiz 2 períodos de engenharia civil, mais vii que não era oque eu queria, agora estou parado e perdido, o tempo esta passando e não sei oque fazer, Isso é FoDa!!!!
To amando essa série kkkkkk muito bom
Já decide tem tempo, MARKETING é puro amor!
desde criança quis ser Medica Veterinária , e até hoje quero ser !
Gabriela Becker eu também
Sempre assim:
- Iaí linda já decidiu o que vai fazer ?
- Vou fazer Jornalismo!
- Meu Deus querida você vai trabalhar com o que? Fazer faculdade pra q?
- Vou fazer jornalismo!
- Querida eu to falando de algo que dê dinheiro, não da sua ilusão
- Ilusão é achar que se eu fizer direito vou ser rica e feliz kkkkkkkkkkk enfim tô no 2º ano ainda e a família vive me dando pressão pq só sabem me imaginar sendo uma advogada -_- vivem dizendo que daqui pra o ano que vem desisto, pq comunicação não dá dinheiro e tals, mas a verdade é que nada nessa vida dá dinheiro, a gente que corre atrás! Faça o curso que você se identifica, seja bom nisso e você vai ser bem sucedido (penso assim)
quero fazer jornalismo, mais tenho medo de ficar pobre e desempregada pra sempre. kkkk
Eu, com 21 ainda não decidi! E tô fazendo uma graduação, já. Fico na dúvida se quero ser feliz ou ter dinheiro, o medo de mudar e me arrepender de novo e tornar um ciclo sem fim. Não aguento mais as pessoas dizendo:" termina o curso, depois tu muda, você é nova", mas e a frustração e a tristeza profunda que sinto?. Pra mim, não vale a pena não, ou eu mudo ou adoeço.
Sabiá Eu já mudei de curso 2 vezes e as vezes tenho a impressão que ainda não me encontrei! Acontece né galera
Entendo vc tou na mesma
ta liberado mudar de curso" fala isso pra minha mãe, passei um ano na merda estudando pro vestibular pra fazer engenharia, passei mas percebi q quero mesmo publicidade, quando falo em mudar minha mãe já começa a gritar
+júnior Pereira Moço a felicidade é sua ,corra atras dos seus sonhos, não deixe ninguém decidir sua vida e sua felicidade por vc, são escolhas que só nós podemos fazer, se vc vai ser mais feliz em outra coisa vá em frente, afinal vc não vai passar so 5 anos fazendo um curso mas a vida toda trabalhando com isso, já pensou ir trabalhar todo dia e ser um martírio? ir trabalhar todos os dia sorrindo não é bem melhor ? O meu drama era um pouco diferente tava mais entre escolher entre dinheiro e felicidade, optei pela carreira que vai me fazer feliz :D espero que vc faça o mesmo, fazer coisas obrigadas é muito ruim ainda mais algo que é pra vida toda.
É assim com muita gente, principalmente quem é pobre( ñ sei se é seu caso, mas é o meu), é difícil para os pais ficarem 1 ou pior ainda 2 ou 3 sustentando um filho que só estuda. quando se passa na universidade e se passa 1 ano e ae descobre se que esse n é o curso que vc quer fodeu, seus pais n vao aguentar o tranco c vc tanto tempo sem trazer dinheiro pra casa. Agora quem é rico, esse é feliz, tem os anos que quiser pra estudar pra passar no vestibular e escolher o curso que quer sem pressa, e ainda vai de bmw pra facul hueheueheu.
+TheSrYoshida assino em baixo em tudo isso que você falou.
A realidade do filho do pobre é bem diferente da realidade do filho do rico
Victor Bacelar amigo, me poupe pq se fosse por isso comece reclamando com o sisu que te dar liberdade de escolher duas opções de cursos! Sim, a humanidade ta uma merda por causa de pessoas como você que só sabem reclamar, e não tirei vaga de ninguém pois eu achei que queria engenharia civil, se poupe me poupe e nos poupe
+júnior Pereira +Victor Bacelar Cara , a vaga de ninguém foi tirada, se ele passou em engenharia foi por mérito próprio, adquirindo o direito de fazer o curso. Eu tô na mesma situação que o Júnior e não pense que é fácil abrir mão de algo conquistado com tanto esforço. A vaga é de quem a conquista, e quem a conquista tem o direito de fazer o que quiser com ela.
Vamos clarear a mente aí...
Meu drama: moro no interior de Pernambuco, amo Química e aí penso em fazer Engenharia Química, mas não tem na UFPE mais próxima da minha cidade, só tem na capital. Pior é que meus pais não concordam que eu vá para outro cidade porque eles acham que eu vou sofrer lá, porque eles não podem me manter lá, devem acha também que vou bagunçar e não vou estudar. Aí vem a outra parte que tem Engenharia Química em uma universidade particular, mas meus pais não podem pagar. E se eu não conseguir ProUni nem FIES? A dúvida e as dificuldades vão me pirar.
-Lucas, que curso vc vai fazer?
- Ah, acho que vou fazer Direito.
(aí a pessoa torce o nariz)
- Coitado, tão jovem e vai virar ladrão.
Gnt do céu, quase todo mundo diz isso. 😒
+Lucas Aires a pessoa só ver a importância de um advogado quando precisa de um
+Huldney Lima verdade
+Lucas Aires ladrão
+Lucas Aires As pessoas não sabem a verdadeira importância de ter um advogado como amigo kkk
Maycon Sanntto`s kkkkkk verdade
Já vivi muito tempo nesse drama, porém hoje já sei o que quero por mais que muitos digam que eu possa ir mais além mas é o curso que eu mais me imagino ano que vem estudando e no futuro trabalhando, que é publicidade
amei ❤
ah mano eu decidi no ensino médio que vou fazer medicina porque uma coisa que eu sempre gostei foi de estudar o corpo humano e ajudar o proximo e vou ser um medico que irei tratar todos os meus pacientes iguais independente de sua classe social ou de sua aparecia eu vou tratar todos da maneira que eu acho correto como examinar corretamente que nos dias de hoje vários médicos não fazem mais isso e também porque é uma profissão que você trabalha bastante mas também da pra tirar um dinheiro legal vai ser o meu segundo ano tentando não sei se vai ser dessa vez ou não mas a certeza que eu tenho que um dia a minha hora vai chegar e eu vou ser um grande medico e agradecer a Deus todos os dias por esse sonho que um dia irei realizar
Essa coisa de mudar de curso está liberada mesmo; só não se você estiver fazendo particular. Comecei a fazer Sistemas da Computação no CEDERJ (UFF) e não me encontrei. Meu pai se decepcionou comigo, mas eu não faria algo que não gosto só para alegrar a meus pais, isso é o meu futuro!
Eu queria muito letras, para trabalhar em editoras e traduções... e adoraria incentivar a leitura nos meus alunos..
Mês passado a minha mãe brigou comigo e hoje eu troquei letras para direito (pelo menos eu sou ótima debatendo..).
Quando eu digo pra minha mae que nao sei o que quero fazer: "VC TEM 17 ANOS E NAO SABE O QUE QUER DA SUA VIDA?" Poxa mae! Eu tenho 17 anos!!!
Tenho 16 anos e sempre gostei de exatas, quero fazer física!
cadê o botão de pular tudo isso e chegar na parte em que fico rico e feliz???
VOLTAAA VESTBEST 😢❤
Ainda estou passando por esse drama. É muito difícil escolher uma carreira que vai te fazer feliz e te dar dinheiro... Mais seu vídeo foi bem interessante parabéns.
hahaha Muito boa! Todos nós passamos por esse drama... E o pior é quando dizem o seguinte:
- Qual curso você vai fazer?
- Filosofia. (por exemplo)
- E o que você vai fazer da vida?
Tô nas neuras com isso já. Esse é o meu terceiro vestibular, ainda tenho 17 anos e não sei que curso escolher. Minha área é humanas. Estava com vontade de fazer Relações Internacionais, mas a nota de corte não tem me ajudado, não tenho nenhuma cota; e pra piorar, ainda fico pensando: onde vou trabalhar com RI? A cada curso que decido vem um problema diferente. Passei pra Geografia no ano passado, mas não é o que eu quero. E ai, o que faço? Me dá uma ajuda pq nem os testes vocacionais tem ajudado. #NÃOAGUENTOMAIS #VIDADEVESTIBULANDO #TOFICANDODOIDA
Agora como faz pra decidir o curso?! Seria bom um vídeo ajudando huahua
Ainda estou no drama, não sei o que escolher, fico sempre em dúvida, mas já estou quase lá !!kkk
Meu drama: O que fazer quando vc quer medicina, mas todos os testes vocacionais, família e amigos falam que vc é de exatas? E o pior é que eu realmente amo exatas, mas não consigo me imaginar em outra carreira que não seja a medicina.
isso deve ser fixação, ser tanto de humanas e exatas e querer medicina é muito esquisito...
+João Victor Rocha De Oliveira Na verdade eu gosto bastante de estudar todas as matérias, mas tenho mais facilidade com exatas (e acho que é por isso q meus amigos e familiares falam que eu sou de exatas). Tipo, eu só não me considero "de biológicas" por não gostar de todas as frentes da biologia (especialmente de botânica), então eu acho que não faz sentido isso de ser de humanas ou de exatas.
+Letícia Mendes Você escolheu Medicina pelo "cuidar" ou pelo que a ideia de ser médico lhe traz? Status e toda uma visao sobre uma carreira nao se desfaz da noite pro dia. Caso você sinta que gosta de cuidar de pessoas, terá que pensar se você se imagina tendo contato direto e intenso com o paciente (aí seria Enfermagem). São só dicas que provavelmente alguém já te disse, mas vai que te ajuda. Fica na paz e boa sorte com a escolha!!!
Estava na mesma situação que você. A minha vida inteira queria Engenharia Mecatrônica, e só ano passado eu vi que eu amava Mecatrônica só que amava mais os animais, ou seja usei a seguinte qiestão, um pouco engraçada mas foi assim q eu me decidir: Será que eu seria mais feliz cuidando de animais ou de máquinas, será que eu iria acordar feliz td manhã pra cuidar de máquinas ou de animais? E no meu caso isso funcionou, fazer questionamentos. Pense bem :* #MedicinaVeterinária
Obrigada,Ana Riche! Na verdade eu falo que eu quero fazer medicina desde criança, entao é um sonho mesmo. Mas eu tomei uma decisão "mais consciente" no ensino médio quando eu comecei a estudar biologia e eu simplesmente me apaixonei pelos conteúdos sobre o corpo humano. Mas a minha dúvida mesmo, como eu comentei ali em cima, é que eu tbm amo exatas e todo mundo fala que eu "sou de exatas" e na minha cidade tem uma universidade federal com excelentes engenharias e não tem medicina pública aqui (então pelo fato de que eu não teria que sair de casa seria mto mais fácil pra mim). E tbm eu fiz técnico em enfermagem no ensino médio entao eu ja tive contanto com medicos e pacientes, e a minha maior dificuldade era me comunicar com as pessoas pq eu sou bastante tímida (o que eu melhorei bastante durante o curso), mas sim eu realmente gosto de cuidar das pessoas. Entao o problema é que sao mto fatores que influenciam nessa escolha e por isso meu medo de nao estar fazendo a escolha certa. Desculpa por desabafar aqui kk E boa sorte pra vc tambem!
eu nem decidi se eu vou decidir, quanto mais decidi uma decisão dessas !
Faltou só o clássico drama dos pais: Você ama uma coisa de paixão, não se vê trabalhando em outra coisa, mas seus pais tem tantos sonhos para você, que fica até difícil não querer agradá-los. No meu caso, sou apaixonada por Jornalismo. Não tem outra coisa para minha vida que não seja me formar nessa faculdade. Mas... Meus pais me querem em direito ou medicina. Já até se dispuseram a pagar todo custo da faculdade caso eu escolhesse um dos dois!
quando eu acho que tenho certeza, mudo de ideia esse e meu drama aaaaaaaaah
Pow, pior mesmo é quando você quer coisas totalmente diferentes! No meu caso já passei por Eng. Florestal, gastronomia, nutrição e agora estou em artes cênicas, meu pai fica puto da vida comigo, ele quer que eu decida logo o que quero fazer hahaha
ócéus, encontrei alguém que corresponda a minha doideira, só tira o nutrição daí e adiciona Física e Geofísica
ñ sei oq fazer... mas tô fzd cursos de curta duração pra me descobrir. e fiz um vestibular pra cursar lojista, tô muito confiante...
Desde os 10 anos eu decidi que quero fazer Engenharia Civil, e quando chego no Terceiro ano do Ensino Médio e vem a Física pra me confundir no curso, junto com a Filosofia muahahaha... Mas quero fazer os três, começando por meu sonho mais antigo, a Engenharia. ❤
tenho 26 anos e ainda passo por esse drama. Não sei se faço tradução e intérprete, artes cênicas, ou jornalismo, entre outras áreas.Só sei que cursos que contenham matemática, física, química ou biologia na grade curricular não é para mim, pois nunca gostei no EM. Cursos que eu tenha que abrir pessoas ou animais, ver sangue, aplicar injeção, não é para mim, passo mal.
Eu fiquei entre Artes plásticas e Psicologia por 5 meses, agora eu vou fazer os dois hihihihii.
Mais um Like e Inscrito !
Tenho 20 anos, to no 5º semestre de enfermagem mas o que eu queria mesmo era medicina. Enfermagem sempre foi minha segunda opção de curso, até mesmo por estar na área da saúde e tal. Mas me arrependo de não ter pressionado meus pais a pagarem um curso pre vestibular pra mim. Tenho em mente que pra passar pra medicina na federal, você tem que estudar apenas para o vestibular, e eu praticamente não dou conta nem de estudar pra enfermagem quanto mais pra faculdade e enem. Sempre soube o que quis fazer de curso, na minha oitava série eu já estava totalmente decidida que queria medicina. Faltam mais 5 semestres pra eu terminar enfermagem, terminarei com 22 anos e não desisti de medicina. Mas até lá vou tentando o enem, vai que cola né
Não, não escolhi ainda, meu Deus eu tô tão confusa! Eu tô como uma folha seca ao vento sem direção, sem saber o q eu quero, até um tempo atrás eu até sabia o q eu queria, mas agora já não sei de mais nada!
Amo História. Já decidi e quero História. Ainda é um curso desvalorizado e as notas de corte na maioria das universidades são baixas. Mas aquele medo de não passar, é normal a todos os cursos independentemente de ser valorizado ou não, pois quando é a sua vontade em jogo, esse receio vai lhe acompanhar até o Sisu!!! Também acho que, não deveríamos nos agarrar a ideia de escolher, para toda uma vida, um curso quando ainda somos tão jovens. Digo isso, mesmo sabendo o que já quero, ainda assim não descarto nenhuma mudança!!! Outra coisa muito importante, é não nos deixarmos levar por influências da sociedade, do tipo "VOCÊ COMBINA COM TAL CURSO"; "AH, MAS VOCÊ É TÃO MEIGA PRA TAL CURSO"; "JÁ ACHO QUE VOCÊ É MUITO SÉRIO E NÃO DÁ". Além de que, estarmos sempre ouvindo sobre os cursos considerados tops, não quer dizer que, não existam tantos outros de grande importância que também movimentam muito dinheiro, mas, infelizmente, não temos o conhecimento. Então é isso galera, não vamos encarar isso como uma pedra que teremos que levar para uma vida inteira. Positividade!!! Boa Sorte!!!
kkk ta arrasando nos videos garoto
Estou atirando pra todos os lados ksksksk o curso q eu passar eu faço😂
Raygra Lais tô do mesmo jeito
tamb tô nessa
Engenharia
cara eu acabei de sair de três anos de direito vi que não era para mim é agora não sei o ir fazer ...já estou com 28 anos e já está batendo o desespero hahahahahahahahahahahahahahaa.....valeu cara
eu to em duvida entre design de moda, bioquimica e pscologia... surtando muito
Vou ter que fazer o que eu não gosto, quem sabe da certo!😕
Por gostar muito de biologia sempre achei que sou mais de biológicas, mas meu rendimento é melhor nas matérias de humanas mesmo que não me encante por nenhum curso da área, fazendo com que bata aquela dúvida monstruosa.
Super perdida, sempre deixo pra escolher na hora do sisu e sempre decido ir viver na natureza, e ir vender minha arte na praia, viajar pelo mundo e virar um maluco de estrada! :'D :'D
kkkkk passei o E. médio inteiro pulando de uma exata para outra. E acabei caindo de cabeça na física. Eu sou exatas... Que venha o vestibular!!!
Exato. Eu tenho essa ideia de que não é preciso passar obrigatoriamente de primeira. Se eu não conseguir :/ tento ano que vem de novo :)
E isso de escolher o curso também, na verdade já até escolhi mas tenho aquela sensação de "será que é isso que quero pro resto da vida?" quando na verdade não é pra toda vida e.e se não for o curso ideal só preciso escolher outro :D
To no 1º ano do Ensino médio,e mudo constantemente minha opinião em relação ao curso,vejo tantas pessoas falando"sonhei em fazer medicina desde criança"," fazer engenharia é o meu sonho" e fico pensando porque que não tenho uma "Profissão dos sonhos" :/ Mais alguém passa por isso? :(
estou no segundo ano e a pressão já é bastante!!! Só falam de vestiba a minha volta!! Estou insegura do curso que escolhi mas vou na fé!!
VOU VIVER DO QUE A NATUREZA ME DÁ :O
medicina veterinária :')
O meu drama é que eu ri muito de você e agora estou apaixonada. Socorro. Zoa 🌚 O meu drama é que quando eu cheguei no 3 ano eu não sabia o que eu queria e só em julho descobri que gostaria de fazer Direito ou Biologia. Porém, tem coisas, nos dois cursos, que me desagradam muito; E agora eu me desencantei por ambos, não sei mais o que quero fazer. Help-me.
Escolhi psicologia, porém todos os seus familiares e amigos falam que vc vai ser pobre! Ai falo:"psicologia não é só ouvir paciente não gente! Eu quero Neurociências e não tenho grana e nem tempo para medicina"
Não faço ideia de qual curso escolher. duas coisas são certas quero um que ganhe um bom salário e de preferencia não tenha muito cálculos
meus pais não querem que eu faça direito, na verdade nem eu sei se quero fazer direito, escolhi o curso pois sou bom em persuadir e discutir hahaha, mas agora estou indeciso logo em outubro.... #seguranamaodeDeus
Meu eu tenho um sério problema, eu tenho uma vontade muito grande de fazer jornalismo e trabalhar em alguma redação de jornal pq eu gosto de escrever, gosto de buscar informações, entender o por que de determinada situação e tals, porém, eu curto muito história, todo o contexto da história me envolve muito e isso é uma dúvida muito grande que eu tenho.
Enquanto, os de exatas e humanas brigam... eu dou risadas por 30 segundos e volto a estudar kkkkkkkk#Biológicas
Meu maior trama é ser indecisa! Mudo de ideia toda hr
Eu tenho 17 e já decidi qual carreira quero seguir e é Direito, mais tenho medo de fracassar, pois os meus pais combram muito de mim, acho que por isso tenho um pouco de dúvida.
Tú é cara do Marcos Veras!
Cara, esse vídeo tem muito haver comigo, penso nisso todos os dias, mas nada chega à minha mente que me faça tomar alguma decisão, preciso muito decidir, estou estudando, mas não sei o que fazer é horrível. Têm momentos que eu penso apenas em seguir a vida e me mostrar o que ela tem a oferecer pra mim(em relação a um emprego ou formação). Mas mesmo assim, já queria ter decidido, vlw pelo vídeo... Estou em dúvida entre Ciências Contábeis e Arquitetura.
essa dicas ajudam muito, mas eu já escolhi o curso q eu quero cursar.porém o q vc falou sobre esses paradigmas está totalmente certo, pois vc acaba sendo cobrado da família, dos amigos e até de vc mesmo e aquela velha frase "Mas fulano passou de primeira blá blá blá." irrita muito.
Minha história: Eu escolhi o dinheiro. Só pensei nisso. Então escolhi engenharia de petróleo. Depois de 1 ano e meio de curso, percebo que estou indo pelo caminho errado. Eu nunca ia ser feliz fazendo isso. Então resolvi chutar o balde e desisti do curso. Sem nada garantido para o futuro, mas com a perspectiva de ser feliz. Quero fazer algo na área de Veterinária, odontologia ou até psicologia... Algo em que eu possa me sentir realmente útil e ajudar alguém.
Já escolhi, Engenharia da Computação ou Elétrica, mas tenho certo receio, por passar e assumir a vaga, mas descobrir que não era o que esperava e ter que fazer tudo de novo... :! :/ Eu me identifiquei pacas como o último comentário exposto no vídeo kkkkkk, triste realidade... :!
Não consigo escolher um curso para ter como meta, o que realmente queria era cursar uma universidade no exterior, mas sinto que estou muito atrasada para fazer o SAT, e ainda tem as atividades extracurriculares que podem fazer você ganhar bolsas de estudo. 🤔
Me identifiquei, não sei o que escolher, estou cursando o último ano do ensino médio e começou as cobranças, meu Deus não sei como escolher e nem o que fazer! Enfermagem, Pedagogia ou História?
Meu drama:é minha família não aceitar o curso que escolhi e se eu não passar na publica vou ter que vender arte na praia pra pagar minha faculdade : (
Eu fiz o enem em 2014 so por teste e acabei passando pro curso que eu queria (nutrição) mas como ainda não tinha terminado o ensino médio esperei ate o outro ano confiante de que iria passar novamente no curso, porém minha nota foi pior do que a do ano anterior e não consegui passar 😭 agr ja terminei o ensino medio e vou ter que fazer o enem novamente. Mas agr não quero mais nutrição, vou fazer pra fisioterapia 😊
Medicina 😍#biológicas
Meu Drama: Eu gosto de naturezas e de exatas. Todo teste vocacional que eu faço só dá engenharia, mas minha família quer que eu faça Medicina, e eu acho a carreira de médico muito linda e me interesso muito também. Aí não sei se fico com a engenharia ou se fico com a Medicina. E embora não seja obrigado a passar de primeira, eu tenho medo de não passar.
é complicado exigirem de um adolescente de 17 anos escolher oq quer fazer pro resto da vida quando a um mês atrás ele tinha que pedir permissão até pra ir ao banheiro
Qual escolher,dinheiro,gosto,ou oque fazem os pais felizes.kkkk
kkkk.tipo isso.
Faltam 10 dias para o ENEM, e eu ainda não decidi entre Medicina ou História! Estou nesse drama desde pequena, socorro kkkk
kkkk cara .. amei!
que lindinho hehe
Eu escolho um curso, quando falo para minha família alguém acha um defeito. Por fim, troco de ideia do curso que vou fazer, e acontece a mesma coisa... Estou fixa em medicina agora, mas minha mãe fala que se eu for médica, não vou viver em paz, a hora que o paciente ligar vou ter que ir, mesmo se eu estiver no casamento da minha filha (apenas um exemplo)... rsrsrs
desafiante fazer essas escolhas
Meu drama:Já fiz milhões de testes vocacionais,estou estudando ,e sei que quero trabalhar com computação,mas ai você me pergunta ,mas porque você ainda não escolheu o curso? Por que existem milhões de áreas onde se pode trabalhar com computação e todas com salarios muito diferentes.Não sei como decidir qual curso eu faço dentro de computação ,alguma ideia?Dica?
Quero medicina! 😍