Eu toco há 35 anos e uso o Sync . Comecei com toca discos sem pitch e fui acompanhando a evolução e a tecnologia. É uma questão de usar a tecnologia a nosso favor !
Exatamente! Esse ano fiz 30 anos de profissão e quando preciso, tbm utilizo o sync sem problemas! O cara q critica a tecnologia deve assistir tv de tubo até hj! Ou celular da Motorola Tijolo!
Com esses comentários e o vídeo irei começar usar sync pra migrar pra adm pois depois de 8 anos ainda ñ consigo toca sem erra uma virada ou montando o set já no Record, pois gostaria de tocar um set já ñ criado na pegada edm. Obrigado senhores...
Como dizia Arnaldo Coelho: “a regra é clara”. O que importa é a entrega de um Set de qualidade e que divirta a pista com nossa interação…viva a tecnologia! 🎛️🎧⚡️
Eu uso o Sync pq comecei a MTO pouco tempo, mas estou pegando a "base" de tocar sem precisar olhar ou utilizar do sync, justamente pra ter essa confiança a mais nas apresentações. Mas de longe deve-se julgar um DJ como ruim, por utilizar desse software. Excelente conteúdo!!!
Nada contra o sync, mas só utilizo quando demoro pra escolher a outra música e o break já está chegando. Na verdade gosto do desafio de ajustar o pitch para manter os ouvidos treinados.
Toco desde 89, sempre na ativa. Acompanhei toda esta evolução e discussão. Quando penso em reclamar da tecnologia, me pergunto: - Prefiro andar no metrô de São Paulo com duas bags de 12 discos cada penduradas no pescoço, uma cada lado ou carregar um notebook com milhares de músicas? - Prefiro arrastar 2 MKs + case num carrinho de malas e ainda o mixer na mochila, ou uma controladora? - Prefiro ficar concentrado tentando ajustar o pitch, ou simplesmente apertar um botão e ter mais tempo para interagir com a pista? A tecnologia está aí pra nos auxiliar, e quem não se adaptou ficou pra trás! Simples.
Minha opinião é que se deve aprender a dirigir em carro manual antes de comprar um automático. O Sync é tecnologia de facilitação, assim como carro automático, mas concordo que devemos aprender a sincronizar “na mão”.
Baita aula proff! Comecei a alguns meses e percebi recentemente que ando muito preso ao Sync, pensei na exata situação citada no vídeo de chegar em um local e ter um equipamento um pouco mais antigo, realmente eu ficaria completamente inseguro e não entregaria uma apresentação com a qualidade programada. Fico com as próximas tasks em aprender mais a ficar independente do sync. Isso também me limita em algumas mixagens, já que mixo Trance, alguns músicas apenas não consigo fazer por serem muuito diferentes os BPMS.
Hoje em dia DJ tem que saber mais de Instagram do que qualquer outra coisa 🥲 Brincadeiras à parte: sync é uma ferramenta muito útil. Não usar por orgulho é uma bobagem sem tamanho. Saber usar pode sim te abrir uma gama de possibilidades muito maior (fora que ajuda naquele rolê informal quando voce tá mucho loko 😆) E o profe foi cirúrgico: Hoje em dia com bpm na tela, waveform mostrando os compassos, quantize e os carai... começar uma cruzada contra quem usa sync é hipocrisia máxima!
Puxa dj . Concordo muito com vc sobre o sycs. Venho pra ajudar. Concerteza. Mas tmb devemos usar o pitch pra nos aprimorar nas mixagens. Devemos saber tocar tmb com pitch sempre. Eu por exemplo tenho equipamentos modernos e analógicos e faço o uso do pitch tanto na moderna como nos equipamentos antigos. Temos que está por dentro de tudo hoje. Sincronia nos ouvidos e no pick sempre.
Mano, muito bom o script do vídeo. É sobre isso, oq que você precisa se preocupar, com o sync você tem mais liberdade pra criar em outras pontas. Excelente vídeo
Jayboo sempre muito coerente. Quando comecei a tocar, eu demonizava o sync, porque o cara que me ensinou o básico também demonizava. Depois de algum tempo e algumas apresentações, resolvi fazer um curso para me profissionalizar e, neste curso e posteriormente com as experiências da vida, aprendi a ter a opinião justamente do que o Jayboo fala. Hoje em dia continuo não usando o sync, mas é uma coisa minha, porque para mim, uma parte importante do processo de discotecagem, e que ao meu ver é muito prazeroso, é você se dar ao trabalho de fazer uma pré-escuta, dar o play no momento certo, ajustar no jog se for necessário, etc. Mas se o cara sabe toda essa base, igual o Jayboo fala, não vejo problema em querer usar o sync se a apresentação do cara é coesa e de qualidade. Muito mais importante isso do que ele estar ou não utilizando o sync.
Ser DJ vai bem mais além do uso do Sync. Tem que ter um bom ouvido e saber selecionar as músicas. Tenho um equipamento sem Sync que dá apenas o Bpm e ajuda bastante. Mas, se o Sync existe, torna-se um "plus" pra ajudar na performance do DJ. Abraços ao Jayboo, direto de João Pessoa - PB, com suas dicas bem pedagógicas. Valeuuuuu!!!
tenho uma ddj400 uso o sync ,mas tenho par de cdj100s e cdj 200 e toco em esses equipamentos em casa ate hoje, para treinar a sensibilidade , otimos videos jayboo.
Eu sou da época da CDJ-500-2 e Toca-discos, meados dos anos 97 a 2004. (tocava Drum'n'Bass)...Cara, era tudo pelo ouvido e, particularmente, pra mim era extremamente difícil, mas conseguia elaborar bons set's. Hoje eu possuo equipamentos modernos que facilitam muito. Grande abraço.
O corre de DJ atualmente parece que quase nao tem a ver com saber tocar, fazer uma mixagem boa ou ter um repertorio distinto, parece que é só ter seguidores no insta, tocar as tracks que surgem no insta/tik tok usar o SYNC pra passar de uma track pra outra (sem uma mix mirabolante) e mais dançar do que tocar de fato. A dinamica de como ter uma carreira de fato ta um tanto quanto confusa, ja que saber ou não tocar parece não fazer muita diferença
Nunca vi um DJ ser tão coerente...já quis ser DJ,mas vi que não tinha competência pra isso, hj faço sets de uma hora mais ou menos pra ouvir em casa,usando sync,dou uma nota 7 pras minhas mixagens, claro que muitas vezes saem erradas,dá pra consertar no processo, e como vc falou tem coerência...já fui menosprezado por muito DJ por conta de não saber mixar em vinil,quando veio a tecnologia e pude fazer isso, mesmo que de forma diferente ,provei pra mim mesmo que eu era muito mais que aqueles DJ's diziam que eu era...
uma vez meu amigo foi tocar e ele usa sync, o dj dono da cdj ficou criticando enquanto ele tocava, falando que dj ñ pode usar sync... quando ele terminou o cara falou pra ele q ele tinha que tocar de vdd. aí meu amigo virou e disse: eu toco syncado e vc toca track dos outros. ele tinha feito um set autoral...
Esses que criticam são os compradores de Tracks sem qualidade e pirateando o mercado musical! E ainda querem pagar pau para o colega…eu mandaria ele catar coquinho lá na Indonésia 🇮🇩 kkkkkkk
Que venham mais e mais recursos tecnológicos só temos a agradecer👏🏾👏🏾👏🏾, só espero q no futuro o Dj não se resuma apenas a um bom repertório e deixe todo o resto da arte aos softwares e equipamentos !!!
Sou DJ desde a época dos Toca-discos Phillips que a gente chamava de "geléia" sem pitch e a gente segurava no braço pra mixar! Depois veio a MKII e ficou mais fácil, mas mesmo assim tinha que conhecer cada música pra mixar! Atualmente nas controladoras que toco eu uso o Sync e me preocupo mais com o repertório e manter a pista em alta!!!
aprendi a tocar com um par de BD-250 da CCE e Mixer Tarkus AP1, evolui para as CDS e uso controladora desde 2005 (A primeira Hercules MP3 Control). Quanto a usar o sync, se tiver possibilidade sempre usarei, não vejo problemas, é a evolução.
Ultimamente estou exercitando mixar de ouvido e tem sido melhor. Porque uma vez fui mixar e pequei umas músicas fora da grade e foi impossível concluir, tive que cortar bruscamente e ficou feio. É como estacionar um carro usando o assistente de estacionamento. Se um dia precisar mesmo, vai conseguir estacionar manualmente?
Perfeito, Jayboo! A tecnologia está aí e é pra ser usada sim; eu mesmo, depois de carregar case com 80, 100 discos (até adaptei rodinhas na minha case), me rendi a interface de áudio. A questão não é se o DJ usa ou não o contador de bpm ou o sync (repito, a tecnologia está aí pra ser usada), mas, se tirar a tecnologia desse DJ, ele entregará uma discotecagem? Se sim, maravilha! É isso que importa. Abraços e parabéns por tocar nesse assunto tão delicado e que gera infinitas discussões 😅 Sucesso! 👊😃
Depois que inventaram o Sync, minhas passagens ficaram mais dinâmicas e eu consegui fazer muito mais coisas, antes eu perdia muito tempo ajeitando o tempo da musica e acertando ela no jog... Sempre vou usar o SYNC! Tenho o ouvido desenvolvido e consigo acertar o BPM a moda antiga, eu comecei tocando com a CDJ 200.
Sync é uma ferramenta que se não utilizada de forma correta vira o pior pesadelo, a chance de sambar é enorme, prefiro treinar em turntable justamente p não ficar refém de um PC ou software, pode mandar toca fita ou dvd q me viro facilmente, o q incomoda é ver gente que se acha o DJ não confiar no próprio ouvido e não treinar, quem treina diariamente o ouvido tanto faz como tanto fez... Toco desde 97 e p mim é apenas um botão de enfeite, mas não crítico ou julgo quem usa
Eu aprendi a mixar em um par de cdj 15 Gemini sem anti-shock e sem pitch bend por volta de 2004 eu acho, hoje tenho dois cdj 3000 e djm a9 + 4 technics mk7 série especial, moro na Inglaterra e uso o sync em alguns momentos para ganhar tempo e me dedicar a outros quesitos!!!❤
Toco há 15 anos, e usei por muito tempo a CDJ100 e CDJ200. Hoje tenho uma DDJ FLX4, e uso Sync pra ter tempo de incrementar minha mix com outros recursos, mas um dia desses fui convidado pra uma live, e durante a apresentação o rekordbox deu um bug e o sync parou de funcionar, se não tivesse esse background teria sido um fiasco, mas com muito suor (com eu já tava até desacostumado rsrs) deu tudo certo.
Ótimo video. Resumir a qualidade do dj pelo fato de ele usar o sync ou não é uma análise muito rasa. Sem falar que, como você disse, a maioria que faz essa crítica utiliza equipamentos que mostram o bpm. No final das contas se acham melhores só pelo fato de ter que fazer um ajuste mínimo no jog depois de dar o play na próxima track.
Aceitar é fácil pois você vai pagar caro em um "curso" que vai te ensinar a usar um botão que vai fazer a sua função quando você não der conta. Hoje em dia em nem acho ruim porque o preço dos equipamentos meio que dita quem vai ficar e quem vai sair do mercado de DJs de pitch no zero e que nem fone usam.
Vi que vc era parça do pessoal do warung...sou de Santa Catarina...vc tem alguma informação se o warung vai reabrir aqui no nosso estado...será que eles vão reconstruir o templo?
Quando eu trabalhava na área, lembro quando saiu a SLDZ da Tecnics que era o auge da tecnologia baseado no toca disco... Mas seguindo ao assunto, a pessoa que não tem noção de bpm facilita o erro até usando o sync
Boa noite quando comecei a gostar mesmo comprei um par de NDX200 aqui em casa tenho um par cdj400 Pioneer mais nas gig toco com nexus na minha opinião sync e uma ferramenta a mais para dj se for utilizar 4 deck fica mais fácil mais nada contra quem usa nos djs temos que está sempre inovando com novos conhecimentos abraço a todos
eu aprendi a tocar com vc mestre, e ainda to aprendendo....eu treino a cada dia as técnicas q passou no curso de DJ avançado...e a respeito do SYNC eu uso só para ajudar a enquadrar o GRID no início e depois desligo, mas a virada rola sem ele, até porque pra poder usar algum outro efeito tipo o WIDE por ex o SYNC tem q estar desligado nesse caso...vlws....SUCESSO!!!!
acho que a maioria dos djs que toca em eventos com estilos diferentes só aciona o sync na hora de disparar a musica. ja pensou a confusao que seria vc tocar EDM é logo apos ter que mudar par um sertanejo ou um funk com um sync automático???
Saudosismo apenas kkkk É muito bom fazer a mixagem sem sync, isso é fato. Porém tem momentos que a gente precisar ter atenção muitas outras coisas, nesse caso é sync no talo mesmo, não tem jeito
Aprendi a tocar em uma CDJ 350 sem gráfico sem fone e não uso Sync na CDJ mais novas, muita gente despreparadas só usando o mesmo ganhando dinheiro fácil sem a maior segurança pra ele mesmo então e minha opinião. #eunaousosync Vlw Jayboo sou seu fã
*FUI DJ A MAIS DE 35 ANOS E O IMPORTANTE É O DJ APARECER COMO PROFISSIONAL. TOCAR MÚSICAS COM A TECNOLOGIA DE HOJE, ATÉ A MINHA AVÓ MORTA FAZ. NO MEU TEMPO NÓS ÉRAMOS MAIS TOCADORES DE MÚSICA DO QUE DJ'S. HOJE TEM TODA UMA GLAMURIZAÇÃO COM UM MONTE DE BOSTAS QUE SE ACHAM DJ'S. DJ BOM PRA CARALHO QUE REALMENTE APARECE NA FESTA PORQUE FAZ O IMPOSSÍVEL, É SUPER RARO DE SE VER. COM TODO O RESPEITO, E NA MINHA OPINIÃO, A GRANDE MAIORIA TOCA O QUE GOSTA E AS MODINHAS. QUASE NINGUÉM SE PREOCUPA EM TER A SUA PERSONALIDADE E FAZER BONITO E DIFERENTE. QUALQUER BOSTA COMPRA UM NOTEBOOK DE 1000 CONTO NAS CASAS BAHIA, BAIXA O SOFTWARE DA MODA E SAI TOCANDO COMO SE FOSSE A ÚLTIMA CEREJA DO BOLO. USAR O SYNC, OU NÃO, NÃO FAZ DIFERENÇA ALGUMA EM RELAÇÃO AO RESULTADO. COM OU SEM TECNOLOGIA O CARA TEM QUE SER BOM E DIFERENCIADO SENÃO SERÁ SÓ MAIS UM. A ÚLTIMA PREOCUPAÇÃO DO DJ ATUAL É AGRADAR AO MÁXIMO DE PESSOAS. NO MEU TEMPO ERA A ÚNICA PREOCUPAÇÃO.*
eu uso sync sem problema. aproveito e faco outras coisas na seleçao . aprendi a tocar no final dos anos 90 e nao foi usando MK2 foi com toca disco madeirinha polyvox e gradiente muito vinil pirata . concordo com vc . dj que reclama de sync tem que deletar o visor do bpm e começar a contar o compasso manualmente anotar no papelzinho o bpms de cada musica principal
Pra começar, sou apenas hobby DJ e comecei a tocar ha uns 3 anos, incialmente numa ddj 400 e agora numa ddj1000. Muitas x achei bobagem não usar o sync direto e ponto. Até q um dia numa festinha sambei feio em uma disco music remixada com o grid mal ajustado. Percebi q na verdade não é beat sync e sim grid sync. A partir daí passei a tocar, sem utilizar o sync ou apenas em uma emergência. Valeu professor pela insistência em falar desse assunto.
Hoje em dia precisam de muito, pra pouca coisa bpm da pra ser identificada só pela audição, ajuda bastante hoje em dia graças a Deus, mas não necessita as vezes
O lance o sync é que você precisa estar preparado pra tocar num equipamento que não tenha a função, porque vez ou outra vai cair numa casa que não tenha equipamentos atuais. Mas usar a ferramenta quando possível não vejo problema nenhum. Eu acho que assim, vai tocar pra treinar ou num lugar que o foco não é o som: Não use o sync, pois assim você se habitua sem a função, caso precise tocar num equipamento sem. Mas num outro cenário que seria tocar numa casa grande, com gente prestando atenção no som e com equipamento que tenha a opção do sync: Não vejo motivos para não usar, ele vai deixar seu trabalho mais preciso, sem preconceitos. A questão é que hoje em dia é raríssimo demais pegar equipamento que não tenha como visualizar o BPM, já o Sync é comum não ter, ai se criou esse preconceito. Palavras bagunçadas no comentário, mas acho que é mais ou menos por ai... kkkk
Putz este é um video pra arrumar criaca hein mestre😂, minha opinão é q é um recurso como outro qualquer q esta disponível em vários setups e não vejo problema nenhum quem usa, eu não uso simplismente por falta de costume mesmo😅 e as MKs tb ajudam a não lembrar, se fosse pra não usar não estaria lá 😂😂😂.
Eu aprendi a tocar em 2002 com um DJ que eu conheci e até hoje o cara é camarada meu prá dedéu...comecei num cdj Pioneer 100s e uma mesa Gemini de 4 canais...hoje tenho uma controladora e jamais usei o Sync...na verdade não preciso...mas quando fico meio que no apuro eu uso o bpm...mas normalmente me viro muito bem só no ouvido...mas se for prá apelar eu não vou no Sync mas sim no bpm
antes eu perdia tempo ajustando jog e BPM. Agora eu só carrego a musica e synco o bpm no botao, nem perco tempo com isso! Mas nunca deixo ligado, porque as vezes descaracteriza a musica. Só uso durante a mixagem se eu tiver brincando com loop/efeito e to muito ocupado. Ai se da uma sambada eu corro pro sync hahahha Ferramentas, a gente tem que usar!
O synk é uma ferramenta necessária, porém eu prefiro mais sem usar o synk, regulará música no jog é muito bom. Eu só uso o synk por conta q minha controladora ta com o potenciômetro do tempo desregulado.
Eu tenho uma Numark Track como não está funcionando os faders de velocidade uso o sync, e sou DJ de Tecnics MK2, pra mim é tecnologia e pra usar, sync e Master Tempo uso sem mi-mi-mi. 41 anos de DJ, tô nem aew pra quem fala.
Toco a 11 anos e em qualquer equipamento é play e mao no pitch... Sincrinizo com o pitch, foi assim que eu aprendi e da muito certo pra mim... Mas não tenho nada contra quem usa taboadinhas sync ou o recurso que for, não sambando é o que importa... E a pista não vê e não está nem ai pra qual recurso você usa pra fazer o beat match... O que a pista quer é música boa e bem mixada.
Quando comecei a tocar, eu não tinha condições de comprar um bom equipamento. Eu tinha pick up belt drive e dava o pitch no DEDO. Eu quem fazia todo controle de pitch das músicas. Tinha que conhecer bem a música e saber se era boa pra virar ou não. E muitas vezes até fazia remix ao vivo pegando capela de uma e instrumental de outra, tudo isso no dedo mesmo. Hoje com toda tecnologia fiquei "preguiçoso" aproveitando o leitor de BPM, controlando tempo e se precisar, uso o sync também. Mas eu evito ao todo, só quando dá uma pequena diferença que não consigo fazer no pitch.
Perfeito, a pessoa que não usa tecnologia eu digo " volte a andar de fusca, use maquina de lavar de carambola, volte a alugar fita de filme, e por ai vai " SIMPLES ASSIM...
Eu fasso um som pelo celular 😊, e meu nelhor amigo e um sinc. Mesmo assim tem músicas que tem que ter um bom ouvido, porque mesmo usando o sinc não casa as batista cuando a mudanças de retino, tipo o tribal hause, só o sinc não resolve pra entrar na prossima, tem que ter uma bom ouvido 🦻🎶
Se está é para usar malta ,a malta que diz que não usa ,ainda não entendi qual o problema ,vão dizer que é melhor ou pior ?! Malta usa e não usar é opção da criatividade 🤙🏾👽
Oi eu tenho uma pioneer flx6 eu estou montando algumas musicas no adobe audition só que o som esta uma merda e esta tudo flat no audition e exportando em mp3 vc tem alguma dica obrigado pela atenção abs
Vejo a questão do Sync igual religião, temos várias e umas não concordam com as outras , sendo que todos tem o mesmo objetivo! Sou DJ das antigas , aprendi do básico sem pitch sem nada , mas isso era divertido naquela época ! O divertido na época de agora são o recursos tecnológicos , resumindo são outras épocas ! Tudo relacionado a um só propósito !! Fica a dica ! 😉
Eu aprendi a tocar na transição dos toca discos para o cdj 100 s sincronizando na raça, mas hoje em dia costumo usar o sync principalmente se vou entrar com a próxima música com o canal aberto para entregar uma apresentação perfeita, a tecnologia é criada para ser usada
Então treine a mixagem com o canal aberto antes de ir tocar na festa !! As mixagens mais bonitas são as de canal aberto mas so os grandes são capazes de mixar com o canal aberto , se vc usa o Sinc vc so esta diminuindo vc mesmo !!!
pode usar o Sync....... desde que saiba o que está a fazer..... Nao para DJs "à lá Carte". Eu uso o sync, mas também mixo com vinil há mais de 35 anos... portanto.............................................
Não precisa gostar, mas tem que saber NÃO usar o sync. Aqui na zona sul de São Paulo mês sim mês não organizamos uma festa de encontro de DJs e quem samba ou usa sync é zuado. Lembrando que é um evento para descontrair, porém quem não sabe nadar é melhor não entrar pois a lagoa é funda😂😂😂😂😂😂
Não sou Dj, frequentei muitas casas noturnas conceituadas dá época, onde os Dj´s acertavam as batidas na raça, no pitch, a galera ia a loucura com as virada, os cortes, o improviso, etc. Hoje em dia, perdeu-se o encanto em assistir um Dj tocar, os equipamentos só faltam tocarem sozinhos e o Dj acaba utilizando praticamente só os efeitos do mixer e a virada, simplesmente café com leite. Nada contra, mas é a tecnologia do Sync que faz com que qualquer um seja Dj, e com isso, é uma quantidade pequena que realmente tem o dom para ser um Dj de verdade.
Que comentário maravilhoso!! É bem isso mesmo, nos dias atuais, é até difícil saber se o dj está tocando ou só encenando com algo já pronto (já vi isso!). É tanto filtro, tanto efeito e tantas possibilidades que a mixagem perde a graça e aquela preocupação de não perder o ponto da música acabou, pois se isso acontecer, é só apertar um botão e pronto, loop infinito! Hoje já não se percebe mais a batida de duas músicas ao mesmo tempo, tira-se tudo e de repente, a música já é outra. A tecnologia facilita e veio para ficar e o glamour de ver o dj trocar o disco acabou. Agora é só apertar e girar botões. Antigamente, achava incrível quando ouvia uma mixagem perfeita, hoje, acho incrível quando ouço pequena variações, pois é sinal de que a mixagem é na raça e não no sync. Se não sambar, é porque o dj é bom! Abraço
Acho que o uso do sync em transições mais básicas não faz sentido. No meu caso, eu toco drum n bass e as vezes to fazendo misturas com três/quatro músicas ao mesmo tempo, e como o dnb é um estilo mais acelerado, as vezes nao da tempo de por todas no tempo certinho e ai eu recorro ao sync. O importante é entregar um som de qualidade
A tecnologia esta aí para ser utilizada. As pessoas na pista estão curtindo o seu ser e mixagem. Ninguém sabe ou está preocupado com sync ou qualquer outro botão do equipamento
A prendi mixar com vinil hoje em dia tá mais facil djs de hoje claro nem todos tem pressa mixar as musicas quanto mais tempo deixa uma parecida com a outra é melhor .
Poder claro que pode, mas não tem graça, a diversão é justamente vc largar a música e ajustar no pitch, usando Sync perde essa graça, mas quem quer usar que use ué ...
Sou desde 2009.. Hj em dia nao toco mais profissionalmente, porém as vezes quando toco nao uso o sync por questão de usar um par de cdj 200 até hj... hahahha! Eu aprendi tocar com ouvido e ajustando o pitch, na epoca com o cdj 100, meu macete antigamente era usar um programinha para ler o bpm da musica antes de gravar no cd e sempre toquei usando a matematica do bpm, nunca deixei as musicas virarem samba e sempre deu certo..
VC nunca sambou na vida ... Parabens eu ja fiz festas em quadra em intervalo de show que o retorno era controlado por um operador estava alto pra caramba que nem dava pra ouvir a musica direito no fone. nem arriscava fazer viradas ...era tudo corte ou usando efeitos.
nao uso por usar somente 2 cdj,maisssss a tecnologia ta ai pra usar,Djs que trabalham usando 4 decks sao praticamente obrigado a usar,dj que faz apresentaçoes criando musica na hora,eu por exemplo tenho cdj 200 em casa mais nao tenho nada contra pelo contrario.
só pra ajustar o BPM pq a DDJ-400 nao tem o ajuste legal, e as vezes só pela preguiça de usar o fone de ouvido mesmo, só toco com os amigos e por brincadeira, mas é isso ai....
Eu toco há 35 anos e uso o Sync . Comecei com toca discos sem pitch e fui acompanhando a evolução e a tecnologia. É uma questão de usar a tecnologia a nosso favor !
Exatamente!
Exatamente! Esse ano fiz 30 anos de profissão e quando preciso, tbm utilizo o sync sem problemas! O cara q critica a tecnologia deve assistir tv de tubo até hj! Ou celular da Motorola Tijolo!
Toco há 40 e viva o SYNC!!! KKK!!!
Acho que me encaixo aqui nessa turma kkkkk 35 anos de carreira kkk e viva a tecnologia e o Sync kkkkk
Com esses comentários e o vídeo irei começar usar sync pra migrar pra adm pois depois de 8 anos ainda ñ consigo toca sem erra uma virada ou montando o set já no Record, pois gostaria de tocar um set já ñ criado na pegada edm. Obrigado senhores...
A tecnologia está aí para ajudar a melhorar a performance do DJ.
Nesta altura do campeonato, nem deveríamos mais tratar deste assunto.
a regra e clara se ta no equipamento e pra usar😝😝😝, Sempre trazendo bons conteudos prof, parabenz
exato mano
Como dizia Arnaldo Coelho: “a regra é clara”. O que importa é a entrega de um Set de qualidade e que divirta a pista com nossa interação…viva a tecnologia! 🎛️🎧⚡️
melhor frase
Eu uso o Sync pq comecei a MTO pouco tempo, mas estou pegando a "base" de tocar sem precisar olhar ou utilizar do sync, justamente pra ter essa confiança a mais nas apresentações. Mas de longe deve-se julgar um DJ como ruim, por utilizar desse software.
Excelente conteúdo!!!
Parabéns pela sua ideologia, uso o Sinc sim, com consciência, mas a sua explicação para aqueles que criticam, foi excelente, parabéns mano...
Muito obrigado!
Nada contra o sync, mas só utilizo quando demoro pra escolher a outra música e o break já está chegando. Na verdade gosto do desafio de ajustar o pitch para manter os ouvidos treinados.
Toco desde 89, sempre na ativa. Acompanhei toda esta evolução e discussão.
Quando penso em reclamar da tecnologia, me pergunto:
- Prefiro andar no metrô de São Paulo com duas bags de 12 discos cada penduradas no pescoço, uma cada lado ou carregar um notebook com milhares de músicas?
- Prefiro arrastar 2 MKs + case num carrinho de malas e ainda o mixer na mochila, ou uma controladora?
- Prefiro ficar concentrado tentando ajustar o pitch, ou simplesmente apertar um botão e ter mais tempo para interagir com a pista?
A tecnologia está aí pra nos auxiliar, e quem não se adaptou ficou pra trás! Simples.
Concordo plenamente contigo, meu amigo! É bem por aí mesmo…🎧🎛️⚡️
👏🏻👏🏻
Prefere um mixre A-9 com duas nexus 3000 ou uma controladora?
perfeito.
Minha opinião é que se deve aprender a dirigir em carro manual antes de comprar um automático. O Sync é tecnologia de facilitação, assim como carro automático, mas concordo que devemos aprender a sincronizar “na mão”.
Baita aula proff! Comecei a alguns meses e percebi recentemente que ando muito preso ao Sync, pensei na exata situação citada no vídeo de chegar em um local e ter um equipamento um pouco mais antigo, realmente eu ficaria completamente inseguro e não entregaria uma apresentação com a qualidade programada. Fico com as próximas tasks em aprender mais a ficar independente do sync. Isso também me limita em algumas mixagens, já que mixo Trance, alguns músicas apenas não consigo fazer por serem muuito diferentes os BPMS.
Hoje em dia DJ tem que saber mais de Instagram do que qualquer outra coisa 🥲
Brincadeiras à parte: sync é uma ferramenta muito útil. Não usar por orgulho é uma bobagem sem tamanho. Saber usar pode sim te abrir uma gama de possibilidades muito maior (fora que ajuda naquele rolê informal quando voce tá mucho loko 😆)
E o profe foi cirúrgico: Hoje em dia com bpm na tela, waveform mostrando os compassos, quantize e os carai... começar uma cruzada contra quem usa sync é hipocrisia máxima!
Puxa dj . Concordo muito com vc sobre o sycs. Venho pra ajudar. Concerteza. Mas tmb devemos usar o pitch pra nos aprimorar nas mixagens. Devemos saber tocar tmb com pitch sempre. Eu por exemplo tenho equipamentos modernos e analógicos e faço o uso do pitch tanto na moderna como nos equipamentos antigos. Temos que está por dentro de tudo hoje. Sincronia nos ouvidos e no pick sempre.
Que interessa é este grande ser humano do master jayboo ,sempre a evoluir e partilhar power 🤙🏾👽🔥🔥🇵🇹
Muito obrigado!
Aprendi com uma fita cassete! Hoje tem tanto recurso bacana pra usar e a galera com mente fechada em pleno 2024!
Um abraço Jayboo!
Mano, muito bom o script do vídeo. É sobre isso, oq que você precisa se preocupar, com o sync você tem mais liberdade pra criar em outras pontas. Excelente vídeo
É isso mesmo, acho q é forma ideal de usar este recurso, se for diferente aí entramos em um outro contexto...!
Jayboo sempre muito coerente. Quando comecei a tocar, eu demonizava o sync, porque o cara que me ensinou o básico também demonizava. Depois de algum tempo e algumas apresentações, resolvi fazer um curso para me profissionalizar e, neste curso e posteriormente com as experiências da vida, aprendi a ter a opinião justamente do que o Jayboo fala. Hoje em dia continuo não usando o sync, mas é uma coisa minha, porque para mim, uma parte importante do processo de discotecagem, e que ao meu ver é muito prazeroso, é você se dar ao trabalho de fazer uma pré-escuta, dar o play no momento certo, ajustar no jog se for necessário, etc. Mas se o cara sabe toda essa base, igual o Jayboo fala, não vejo problema em querer usar o sync se a apresentação do cara é coesa e de qualidade. Muito mais importante isso do que ele estar ou não utilizando o sync.
Exatamente isso!
eu deixo o sync como um mecanismo de emergência caso eu faça alguma cagada, mais uso raramente
Ser DJ vai bem mais além do uso do Sync. Tem que ter um bom ouvido e saber selecionar as músicas. Tenho um equipamento sem Sync que dá apenas o Bpm e ajuda bastante. Mas, se o Sync existe, torna-se um "plus" pra ajudar na performance do DJ. Abraços ao Jayboo, direto de João Pessoa - PB, com suas dicas bem pedagógicas. Valeuuuuu!!!
tenho uma ddj400 uso o sync ,mas tenho par de cdj100s e cdj 200 e toco em esses equipamentos em casa ate hoje, para treinar a sensibilidade , otimos videos jayboo.
Obrigado!!
Eu sou da época da CDJ-500-2 e Toca-discos, meados dos anos 97 a 2004. (tocava Drum'n'Bass)...Cara, era tudo pelo ouvido e, particularmente, pra mim era extremamente difícil, mas conseguia elaborar bons set's. Hoje eu possuo equipamentos modernos que facilitam muito. Grande abraço.
O corre de DJ atualmente parece que quase nao tem a ver com saber tocar, fazer uma mixagem boa ou ter um repertorio distinto, parece que é só ter seguidores no insta, tocar as tracks que surgem no insta/tik tok usar o SYNC pra passar de uma track pra outra (sem uma mix mirabolante) e mais dançar do que tocar de fato.
A dinamica de como ter uma carreira de fato ta um tanto quanto confusa, ja que saber ou não tocar parece não fazer muita diferença
Nunca vi um DJ ser tão coerente...já quis ser DJ,mas vi que não tinha competência pra isso, hj faço sets de uma hora mais ou menos pra ouvir em casa,usando sync,dou uma nota 7 pras minhas mixagens, claro que muitas vezes saem erradas,dá pra consertar no processo, e como vc falou tem coerência...já fui menosprezado por muito DJ por conta de não saber mixar em vinil,quando veio a tecnologia e pude fazer isso, mesmo que de forma diferente ,provei pra mim mesmo que eu era muito mais que aqueles DJ's diziam que eu era...
uma vez meu amigo foi tocar e ele usa sync, o dj dono da cdj ficou criticando enquanto ele tocava, falando que dj ñ pode usar sync... quando ele terminou o cara falou pra ele q ele tinha que tocar de vdd. aí meu amigo virou e disse: eu toco syncado e vc toca track dos outros. ele tinha feito um set autoral...
Esses que criticam são os compradores de Tracks sem qualidade e pirateando o mercado musical! E ainda querem pagar pau para o colega…eu mandaria ele catar coquinho lá na Indonésia 🇮🇩 kkkkkkk
eu responderia para o dono da CDJ que ele parou no tempo.
corre o risco de virar DJ dinossauro que só sabe fazer o basico.
Que venham mais e mais recursos tecnológicos só temos a agradecer👏🏾👏🏾👏🏾, só espero q no futuro o Dj não se resuma apenas a um bom repertório e deixe todo o resto da arte aos softwares e equipamentos !!!
Começou com Sync, hoje tem algoritmo para fazer mixagem "harmônica" e a tendência é essa mesmo. Nem fone os "DJs" usam mais. Tire suas conclusões.
Sou DJ desde a época dos Toca-discos Phillips que a gente chamava de "geléia" sem pitch e a gente segurava no braço pra mixar! Depois veio a MKII e ficou mais fácil, mas mesmo assim tinha que conhecer cada música pra mixar! Atualmente nas controladoras que toco eu uso o Sync e me preocupo mais com o repertório e manter a pista em alta!!!
aprendi a tocar com um par de BD-250 da CCE e Mixer Tarkus AP1, evolui para as CDS e uso controladora desde 2005 (A primeira Hercules MP3 Control). Quanto a usar o sync, se tiver possibilidade sempre usarei, não vejo problemas, é a evolução.
Ultimamente estou exercitando mixar de ouvido e tem sido melhor. Porque uma vez fui mixar e pequei umas músicas fora da grade e foi impossível concluir, tive que cortar bruscamente e ficou feio. É como estacionar um carro usando o assistente de estacionamento. Se um dia precisar mesmo, vai conseguir estacionar manualmente?
Exato! Caso o grid não estiver certo, utilizar o sync não vai ajudar, e sim, atrapalhar!
Perfeito, Jayboo! A tecnologia está aí e é pra ser usada sim; eu mesmo, depois de carregar case com 80, 100 discos (até adaptei rodinhas na minha case), me rendi a interface de áudio. A questão não é se o DJ usa ou não o contador de bpm ou o sync (repito, a tecnologia está aí pra ser usada), mas, se tirar a tecnologia desse DJ, ele entregará uma discotecagem? Se sim, maravilha! É isso que importa. Abraços e parabéns por tocar nesse assunto tão delicado e que gera infinitas discussões 😅 Sucesso! 👊😃
Isso mesmo! Saber tocar seja com a tecnologia ou não, é o mais importante!
Bom dia. Como faço pra desativar a função SINC e a música voltar a velocidade normal na Denon Sc Live 2.
Depois que inventaram o Sync, minhas passagens ficaram mais dinâmicas e eu consegui fazer muito mais coisas, antes eu perdia muito tempo ajeitando o tempo da musica e acertando ela no jog... Sempre vou usar o SYNC! Tenho o ouvido desenvolvido e consigo acertar o BPM a moda antiga, eu comecei tocando com a CDJ 200.
Sync é uma ferramenta que se não utilizada de forma correta vira o pior pesadelo, a chance de sambar é enorme, prefiro treinar em turntable justamente p não ficar refém de um PC ou software, pode mandar toca fita ou dvd q me viro facilmente, o q incomoda é ver gente que se acha o DJ não confiar no próprio ouvido e não treinar, quem treina diariamente o ouvido tanto faz como tanto fez... Toco desde 97 e p mim é apenas um botão de enfeite, mas não crítico ou julgo quem usa
Eu aprendi a mixar em um par de cdj 15 Gemini sem anti-shock e sem pitch bend por volta de 2004 eu acho, hoje tenho dois cdj 3000 e djm a9 + 4 technics mk7 série especial, moro na Inglaterra e uso o sync em alguns momentos para ganhar tempo e me dedicar a outros quesitos!!!❤
Muito legal!
Toco há 15 anos, e usei por muito tempo a CDJ100 e CDJ200. Hoje tenho uma DDJ FLX4, e uso Sync pra ter tempo de incrementar minha mix com outros recursos, mas um dia desses fui convidado pra uma live, e durante a apresentação o rekordbox deu um bug e o sync parou de funcionar, se não tivesse esse background teria sido um fiasco, mas com muito suor (com eu já tava até desacostumado rsrs) deu tudo certo.
Ótimo video. Resumir a qualidade do dj pelo fato de ele usar o sync ou não é uma análise muito rasa. Sem falar que, como você disse, a maioria que faz essa crítica utiliza equipamentos que mostram o bpm. No final das contas se acham melhores só pelo fato de ter que fazer um ajuste mínimo no jog depois de dar o play na próxima track.
sao djs dinossauro que gostaria que o tempo parase
nos pouco privilegiados que possuía
equipamento top nos anos 90.
Aceitem o Sync irmãos, as vezes e em alguns estilos sobra mais tempo pra brincar 😄
Aceitar é fácil pois você vai pagar caro em um "curso" que vai te ensinar a usar um botão que vai fazer a sua função quando você não der conta. Hoje em dia em nem acho ruim porque o preço dos equipamentos meio que dita quem vai ficar e quem vai sair do mercado de DJs de pitch no zero e que nem fone usam.
Vi que vc era parça do pessoal do warung...sou de Santa Catarina...vc tem alguma informação se o warung vai reabrir aqui no nosso estado...será que eles vão reconstruir o templo?
Não tenho esta informação
Quando eu trabalhava na área, lembro quando saiu a SLDZ da Tecnics que era o auge da tecnologia baseado no toca disco...
Mas seguindo ao assunto, a pessoa que não tem noção de bpm facilita o erro até usando o sync
Impossível usar pitch em algumas controladora eu tenho ddj flx6 e posso dizer uso Sync pra mixar nela por que é sem precisão.
Nao sei nada de dj e caí aqui de paraquedas , mas gostei do vídeo rsrsrsr😊
Boa noite quando comecei a gostar mesmo comprei um par de NDX200 aqui em casa tenho um par cdj400 Pioneer mais nas gig toco com nexus na minha opinião sync e uma ferramenta a mais para dj se for utilizar 4 deck fica mais fácil mais nada contra quem usa nos djs temos que está sempre inovando com novos conhecimentos abraço a todos
eu aprendi a tocar com vc mestre, e ainda to aprendendo....eu treino a cada dia as técnicas q passou no curso de DJ avançado...e a respeito do SYNC eu uso só para ajudar a enquadrar o GRID no início e depois desligo, mas a virada rola sem ele, até porque pra poder usar algum outro efeito tipo o WIDE por ex o SYNC tem q estar desligado nesse caso...vlws....SUCESSO!!!!
acho que a maioria dos djs que toca em eventos com estilos
diferentes só aciona o sync na hora de disparar a musica.
ja pensou a confusao que seria vc tocar EDM é logo apos
ter que mudar par um sertanejo ou um funk com um sync automático???
Sei tocar sem sync, mas a tecnologia existe para ser usada, então eu uso mesmo e foda-se.
Quem reclama do sync é chatão pra caralho.
Saudosismo apenas kkkk É muito bom fazer a mixagem sem sync, isso é fato. Porém tem momentos que a gente precisar ter atenção muitas outras coisas, nesse caso é sync no talo mesmo, não tem jeito
Aprendi a tocar em uma CDJ 350 sem gráfico sem fone e não uso Sync na CDJ mais novas, muita gente despreparadas só usando o mesmo ganhando dinheiro fácil sem a maior segurança pra ele mesmo então e minha opinião. #eunaousosync
Vlw Jayboo sou seu fã
Obrigado!
Por favor, como resetar o sync e voltar ao bpm normal após o início do carregamento da faixa?
Vou usar as dicas
tá td bem usar o sync, ainda mais pra quem toca bpms bem diferentes ou gêneros, até os grandes dj's usam sync tb
*FUI DJ A MAIS DE 35 ANOS E O IMPORTANTE É O DJ APARECER COMO PROFISSIONAL. TOCAR MÚSICAS COM A TECNOLOGIA DE HOJE, ATÉ A MINHA AVÓ MORTA FAZ. NO MEU TEMPO NÓS ÉRAMOS MAIS TOCADORES DE MÚSICA DO QUE DJ'S. HOJE TEM TODA UMA GLAMURIZAÇÃO COM UM MONTE DE BOSTAS QUE SE ACHAM DJ'S. DJ BOM PRA CARALHO QUE REALMENTE APARECE NA FESTA PORQUE FAZ O IMPOSSÍVEL, É SUPER RARO DE SE VER. COM TODO O RESPEITO, E NA MINHA OPINIÃO, A GRANDE MAIORIA TOCA O QUE GOSTA E AS MODINHAS. QUASE NINGUÉM SE PREOCUPA EM TER A SUA PERSONALIDADE E FAZER BONITO E DIFERENTE. QUALQUER BOSTA COMPRA UM NOTEBOOK DE 1000 CONTO NAS CASAS BAHIA, BAIXA O SOFTWARE DA MODA E SAI TOCANDO COMO SE FOSSE A ÚLTIMA CEREJA DO BOLO. USAR O SYNC, OU NÃO, NÃO FAZ DIFERENÇA ALGUMA EM RELAÇÃO AO RESULTADO. COM OU SEM TECNOLOGIA O CARA TEM QUE SER BOM E DIFERENCIADO SENÃO SERÁ SÓ MAIS UM. A ÚLTIMA PREOCUPAÇÃO DO DJ ATUAL É AGRADAR AO MÁXIMO DE PESSOAS. NO MEU TEMPO ERA A ÚNICA PREOCUPAÇÃO.*
eu uso sync sem problema. aproveito e faco outras coisas na seleçao .
aprendi a tocar no final dos anos 90 e nao foi usando MK2
foi com toca disco madeirinha polyvox e gradiente
muito vinil pirata .
concordo com vc .
dj que reclama de sync tem que deletar o visor do bpm
e começar a contar o compasso manualmente
anotar no papelzinho o bpms de cada musica principal
Pra começar, sou apenas hobby DJ e comecei a tocar ha uns 3 anos, incialmente numa ddj 400 e agora numa ddj1000. Muitas x achei bobagem não usar o sync direto e ponto. Até q um dia numa festinha sambei feio em uma disco music remixada com o grid mal ajustado. Percebi q na verdade não é beat sync e sim grid sync. A partir daí passei a tocar, sem utilizar o sync ou apenas em uma emergência. Valeu professor pela insistência em falar desse assunto.
👏🏻
Hoje em dia precisam de muito, pra pouca coisa bpm da pra ser identificada só pela audição, ajuda bastante hoje em dia graças a Deus, mas não necessita as vezes
O lance o sync é que você precisa estar preparado pra tocar num equipamento que não tenha a função, porque vez ou outra vai cair numa casa que não tenha equipamentos atuais. Mas usar a ferramenta quando possível não vejo problema nenhum.
Eu acho que assim, vai tocar pra treinar ou num lugar que o foco não é o som: Não use o sync, pois assim você se habitua sem a função, caso precise tocar num equipamento sem.
Mas num outro cenário que seria tocar numa casa grande, com gente prestando atenção no som e com equipamento que tenha a opção do sync: Não vejo motivos para não usar, ele vai deixar seu trabalho mais preciso, sem preconceitos.
A questão é que hoje em dia é raríssimo demais pegar equipamento que não tenha como visualizar o BPM, já o Sync é comum não ter, ai se criou esse preconceito.
Palavras bagunçadas no comentário, mas acho que é mais ou menos por ai... kkkk
Com certeza! Saber tocar em diferentes equipamentos, com ou sem a mais nova tecnologia é o mais importante!
Parabens, ótima explicação!!!
Obrigado!!
Eu uso Sync mais nos apps de celular sem controladora, por causa do pitch que é muito difícil de ajustar com precisão.
Putz este é um video pra arrumar criaca hein mestre😂, minha opinão é q é um recurso como outro qualquer q esta disponível em vários setups e não vejo problema nenhum quem usa, eu não uso simplismente por falta de costume mesmo😅 e as MKs tb ajudam a não lembrar, se fosse pra não usar não estaria lá 😂😂😂.
Eu aprendi a tocar em 2002 com um DJ que eu conheci e até hoje o cara é camarada meu prá dedéu...comecei num cdj Pioneer 100s e uma mesa Gemini de 4 canais...hoje tenho uma controladora e jamais usei o Sync...na verdade não preciso...mas quando fico meio que no apuro eu uso o bpm...mas normalmente me viro muito bem só no ouvido...mas se for prá apelar eu não vou no Sync mas sim no bpm
antes eu perdia tempo ajustando jog e BPM. Agora eu só carrego a musica e synco o bpm no botao, nem perco tempo com isso! Mas nunca deixo ligado, porque as vezes descaracteriza a musica. Só uso durante a mixagem se eu tiver brincando com loop/efeito e to muito ocupado. Ai se da uma sambada eu corro pro sync hahahha
Ferramentas, a gente tem que usar!
O synk é uma ferramenta necessária, porém eu prefiro mais sem usar o synk, regulará música no jog é muito bom. Eu só uso o synk por conta q minha controladora ta com o potenciômetro do tempo desregulado.
Eu tenho uma Numark Track como não está funcionando os faders de velocidade uso o sync, e sou DJ de Tecnics MK2, pra mim é tecnologia e pra usar, sync e Master Tempo uso sem mi-mi-mi. 41 anos de DJ, tô nem aew pra quem fala.
Aprendi a tocar em muitos vídeos inclusive no teu canal e ao menos 1 vez por mês eu uso o Sync
Fico feliz em poder ajudar!!
Toco a 11 anos e em qualquer equipamento é play e mao no pitch... Sincrinizo com o pitch, foi assim que eu aprendi e da muito certo pra mim... Mas não tenho nada contra quem usa taboadinhas sync ou o recurso que for, não sambando é o que importa... E a pista não vê e não está nem ai pra qual recurso você usa pra fazer o beat match... O que a pista quer é música boa e bem mixada.
Gostei muitissimo mestre DJ's
Valeu
Quando comecei a tocar, eu não tinha condições de comprar um bom equipamento. Eu tinha pick up belt drive e dava o pitch no DEDO. Eu quem fazia todo controle de pitch das músicas. Tinha que conhecer bem a música e saber se era boa pra virar ou não. E muitas vezes até fazia remix ao vivo pegando capela de uma e instrumental de outra, tudo isso no dedo mesmo.
Hoje com toda tecnologia fiquei "preguiçoso" aproveitando o leitor de BPM, controlando tempo e se precisar, uso o sync também. Mas eu evito ao todo, só quando dá uma pequena diferença que não consigo fazer no pitch.
E ainda assim o BPM do 200 variava muito !
Dava medo de errar a mixagem !
Sync decretou o fim do DJ hoje o que temos são apertadores de botão !
Perfeito, a pessoa que não usa tecnologia eu digo " volte a andar de fusca, use maquina de lavar de carambola, volte a alugar fita de filme, e por ai vai " SIMPLES ASSIM...
Sábias palavras! 😍 Hoje utilizo, mas a meta com toda certeza é não utilizar e já tenho praticado. Minha meta é chegar no toca discos
Segue firme!!! 🔥
Eu fasso um som pelo celular 😊, e meu nelhor amigo e um sinc. Mesmo assim tem músicas que tem que ter um bom ouvido, porque mesmo usando o sinc não casa as batista cuando a mudanças de retino, tipo o tribal hause, só o sinc não resolve pra entrar na prossima, tem que ter uma bom ouvido 🦻🎶
Uso fácil! Se foi criado para ajudar pq não vou usar?
Se está é para usar malta ,a malta que diz que não usa ,ainda não entendi qual o problema ,vão dizer que é melhor ou pior ?! Malta usa e não usar é opção da criatividade 🤙🏾👽
O bom é que se for eurodance da pra mixar so no ouvido porque a maioria é de 120 a 128 BPM mas não tenho problemas de usar o sync
Oi eu tenho uma pioneer flx6 eu estou montando algumas musicas no adobe audition só que o som esta uma merda e esta tudo flat no audition e exportando em mp3 vc tem alguma dica obrigado pela atenção abs
Se você esta produzindo as suas musicas, elas precisam ser mixadas e masterizadas!
uso o sync pra deixa o bpm igual das musicas depois desativo.. e segue o baile ..
Otimo jeito de igualar o BPM!
Vejo a questão do Sync igual religião, temos várias e umas não concordam com as outras , sendo que todos tem o mesmo objetivo! Sou DJ das antigas , aprendi do básico sem pitch sem nada , mas isso era divertido naquela época ! O divertido na época de agora são o recursos tecnológicos , resumindo são outras épocas ! Tudo relacionado a um só propósito !! Fica a dica ! 😉
👏🏻👏🏻
Toco de ambas as formas.
Nunca me incomodou o Sync (ou a falta dele).
Eu aprendi a tocar na transição dos toca discos para o cdj 100 s sincronizando na raça, mas hoje em dia costumo usar o sync principalmente se vou entrar com a próxima música com o canal aberto para entregar uma apresentação perfeita, a tecnologia é criada para ser usada
Isso mesmo! 👏🏻👏🏻
Então treine a mixagem com o canal aberto antes de ir tocar na festa !! As mixagens mais bonitas são as de canal aberto mas so os grandes são capazes de mixar com o canal aberto , se vc usa o Sinc vc so esta diminuindo vc mesmo !!!
pode usar o Sync....... desde que saiba o que está a fazer..... Nao para DJs "à lá Carte". Eu uso o sync, mas também mixo com vinil há mais de 35 anos...
portanto.............................................
Só tomar cuidado com a música seguinte kkk pois ela pode sair com o baixo BPM e não sincronizar! Ai entra a aceleração de bpm na mão.
Se ta ali é pra usar
Não precisa gostar, mas tem que saber NÃO usar o sync. Aqui na zona sul de São Paulo mês sim mês não organizamos uma festa de encontro de DJs e quem samba ou usa sync é zuado. Lembrando que é um evento para descontrair, porém quem não sabe nadar é melhor não entrar pois a lagoa é funda😂😂😂😂😂😂
Estou começando agr e ainda uso o sync mas em transição
Não sou Dj, frequentei muitas casas noturnas conceituadas dá época, onde os Dj´s acertavam as batidas na raça, no pitch, a galera ia a loucura com as virada, os cortes, o improviso, etc. Hoje em dia, perdeu-se o encanto em assistir um Dj tocar, os equipamentos só faltam tocarem sozinhos e o Dj acaba utilizando praticamente só os efeitos do mixer e a virada, simplesmente café com leite. Nada contra, mas é a tecnologia do Sync que faz com que qualquer um seja Dj, e com isso, é uma quantidade pequena que realmente tem o dom para ser um Dj de verdade.
Que comentário maravilhoso!!
É bem isso mesmo, nos dias atuais, é até difícil saber se o dj está tocando ou só encenando com algo já pronto (já vi isso!).
É tanto filtro, tanto efeito e tantas possibilidades que a mixagem perde a graça e aquela preocupação de não perder o ponto da música acabou, pois se isso acontecer, é só apertar um botão e pronto, loop infinito!
Hoje já não se percebe mais a batida de duas músicas ao mesmo tempo, tira-se tudo e de repente, a música já é outra.
A tecnologia facilita e veio para ficar e o glamour de ver o dj trocar o disco acabou. Agora é só apertar e girar botões.
Antigamente, achava incrível quando ouvia uma mixagem perfeita, hoje, acho incrível quando ouço pequena variações, pois é sinal de que a mixagem é na raça e não no sync. Se não sambar, é porque o dj é bom!
Abraço
Perfeito o seu comentário, com certeza é das antigas!
PERFEITO!!!
Obrigado!! 👏🏻🔥🔥
DDJ 400 é desculpa para não treinar sem o SYNC? To tentando aqui e o negocio é nível hard pra sincronizar certinho! kkkkk
Acho que o uso do sync em transições mais básicas não faz sentido. No meu caso, eu toco drum n bass e as vezes to fazendo misturas com três/quatro músicas ao mesmo tempo, e como o dnb é um estilo mais acelerado, as vezes nao da tempo de por todas no tempo certinho e ai eu recorro ao sync. O importante é entregar um som de qualidade
Concordo!! Entregar um set de qualidade, seja com o sync ou não, é muito importante!!
A tecnologia esta aí para ser utilizada. As pessoas na pista estão curtindo o seu ser e mixagem. Ninguém sabe ou está preocupado com sync ou qualquer outro botão do equipamento
A prendi mixar com vinil hoje em dia tá mais facil djs de hoje claro nem todos tem pressa mixar as musicas quanto mais tempo deixa uma parecida com a outra é melhor .
sos crack papá
🙏🏼🙏🏼
Eu já deixei de fazer um boa performance por orgulho. Nunca mais faço isso.
💯 Puntos e berdade
pode sim...tem funções especificas.
Se ta la é pra usar
Poder claro que pode, mas não tem graça, a diversão é justamente vc largar a música e ajustar no pitch, usando Sync perde essa graça, mas quem quer usar que use ué ...
Tudo depende!
Eu uso sync pra ajustar o BPM, porque na maioria das Controladoras a régua do pitch é muito pequena.
Ótimo jeito de ajustar o BPM para estar preciso!
@jayboo
Aprendi com você!
se ta la eh pra usar ne!
SYNC...eu gostummm! kkk
Sou desde 2009.. Hj em dia nao toco mais profissionalmente, porém as vezes quando toco nao uso o sync por questão de usar um par de cdj 200 até hj... hahahha! Eu aprendi tocar com ouvido e ajustando o pitch, na epoca com o cdj 100, meu macete antigamente era usar um programinha para ler o bpm da musica antes de gravar no cd e sempre toquei usando a matematica do bpm, nunca deixei as musicas virarem samba e sempre deu certo..
VC nunca sambou na vida ... Parabens
eu ja fiz festas em quadra em intervalo de show
que o retorno era controlado por um operador
estava alto pra caramba que nem dava pra ouvir a musica direito no fone.
nem arriscava fazer viradas ...era tudo corte ou usando efeitos.
Está no equipamneto é para usar, mas se vc só consegue tocar usando o SYNC, vc não é DJ, simples assim...
O que sempre digo é, se o cara não souber nem apertar o Sync, não vai adiantar !
Os DJs falando mal de sync e usando inteligência artificial....
Eu uso nas xdj somente o bpm Sync, eu ajusto no jog pro grid manual
nao uso por usar somente 2 cdj,maisssss a tecnologia ta ai pra usar,Djs que trabalham usando 4 decks sao praticamente obrigado a usar,dj que faz apresentaçoes criando musica na hora,eu por exemplo tenho cdj 200 em casa mais nao tenho nada contra pelo contrario.
só pra ajustar o BPM pq a DDJ-400 nao tem o ajuste legal, e as vezes só pela preguiça de usar o fone de ouvido mesmo, só toco com os amigos e por brincadeira, mas é isso ai....
O mesmo do feijão com arroz ,há quem continue a fazer e isso para mim ,acho pior que usar o sync👽🤙🏾🥹🔥🔥
Pode e deve usar o aync já qui addj flx4 tem o smartfader e ninguém fala nada pelo contrário inautrse o smartfader