Esses artistas do anos 80 deixaram um belo legado. Até hoje essas músicas fazem muito sucesso porque são boas e tem bom conteúdo de letras. E a proeza de de botar o rock como principal produto da indústria fonográfica (por alguns anos que seja) foi espetacular! Obrigado o todos os envolvidos em especial aos músicos.
vim para ver três minutos e acabei assistindo ao documentário inteiro. parabéns! excelente produção, edição incrível e um enredo de entrevistas que vai prendendo a atenção do público.
Adorei o vídeo Alice Russo, você está de parabéns pela iniciativa, muito obrigado mesmo. Só um comentário em cima da declaração do Ciro... é patético alguém da minha idade e da dele inserir-se em uma rebeldia deslocada... a arte quando boa deve e é aproveitada por todos... nunca cantei músicas do Ira ou do Ultraje ou mesmo do Vírus 27, pensando: pô os caras são feras, porque são paulistas, ou mineiros, ou marcianos... cantei porque são músicos e eu gosto da música...
Apesar de incompleto, um ótimo documentário, pois foram ditas coisas que sempre foram consideradas sacrilégios, como o aspecto comercial que a cena tomou e a limitações de algumas bandas. Por fim, não haver menção ao Heavy Metal que acontecia nesta mesma época aqui em SP foi um descaso, pois si se comentou de bandas underground, como Inocentes, deveriam ter mencionado o SP Metal.
Gostei muito do documentário, principalmente porque não sou de São Paulo, mas nos anos 80 eu ouvia basicamente bandas paulistas, algumas inclusive pertencentes ao underground paulista, como Mercenárias, Smack, Agentss e outros. Como sugestão, gostaria de ver mais depoimentos de membros dessas bandas underground. Parabéns, realmente gostei.
Sensacional! Belo documentário da época! Só faltou falar do Agentss e do Zero! Sou o ex-guitarrista do Agentss, com Miguel Barella, do Azul 29 e do Zero, mas mesmo assim parabéns!
Eduardo, no nosso referencial teórico falamos muito sobre zero, agentes e mercenárias. O doc era para ser de 20 minutos no máximo, mas ultrapassamos. 😆
Legal o doc! O meu TCC tb foi sobre o Rock Br dos Anos 80! Sou apaixonada pelo tema. Se for rolar o projeto maior e precisar de mais gente p ajudar, me avisa!
alice que dahora esse seu trabalho! ve se corre atras de mais gente para entrevistas! Perguntar para algum mutante como eles viam o que tava acontecendo seria beeem legal!
Cara ficou demais o penteado do Roger, na vanguarda total, o cara muito lembra a Hebe no auge de sua cabeleira loira! Vale a pena assistir só para admirar esse corte de cabelo capacete loiro calopsita!
faltou também algum cometário do João Gordo dos Ratos, mais ficou muito bom você soma ao documentário do rock brasília e você ver todo o quadro geral dessa época. Pena que hoje em dia o povo ficou cansado e preguiçoso de pensar e contestar as mazelas do mundo através da boa música. E como tudo é o dinheiro também é um fator que pesa e muito.
Gostei do documentário Ah curiosidade pra quem quiser saber, eu trabalhei no Ácido Plástico em Santana, shows maneiros teve lá, Ratos de Porão,Mercenárias,Black Future, Devotos de Nossa Senhora,GUETO,Os Mulheres Negras ,pena que não havia celular como hoje.
Muito bom, bom mesmo, eu fui um dos coordenadores do FICO Luis Goes 81,82 e 83 queria saber da opinião de bandas como o Placa luminosa, sou meio que leigo mas se falou pouco do ratos também, porque? mas muito bom parabéns
não entendi eles tocaram São Paulo do 365 e não colocaram o Finho e nem ninguem da banda nesse documentário? 365 é essencial nesse momento do rock Paulista.
Forastieri um eterno crítico voraz dos Titãs, como todo crítico tem o poder da palavra e escrita para falar o que bem entende, o bom que hoje, com a internet todos hoje podem dar sua opnião.
Eu não me preocupâria com o futuro : a época atual tem todos os ingredientes para produzir muita revolta contra a babaquice : sangue en intravenenosa na boa velha veia do rock. A musica quer vocês, nos todos queremos ela :) Você sabe :)
Oi Érica. Então, iamos fazer uma entrevista com a Sandra, porém ela foi para o Japão e não conseguimos falar com ela. Quem sabe agora na versão estendida não consigamos né? :)
*André Jung Ex-guitarrista! Só contribuindo, sem a pretensão de apontar erro da obra (o vídeo), o André Jung era Baterista. Titãs e depois do Ira. Muito bom o vídeo.
Mauro Marques brother a primeira coisa que tem na descrição, que não é o GC DO VÍDEO, é "OBS: Pessoal, peço desculpa por alguns erros nos GC´s, como André Jung Ex-guitarrista, sabemos que ele era e é baterista. Ainda temos muita coisa para arrumar e mexer até, quem sabe, ser lançado de verdade! " Então, querido, quem não leu foi você! ;) É impossível fazer um documentário de qualidade sem pesquisa! ;) ;) Ainda mais quando tem entrevista!
O cara que termina criticando os cariocas é o Ciro Pessoa, guitarrista, jornalista, critico e vocalista. Ele foi um dos fundadores do Titãs. Não tem o GC dele no fim, porque foi uma brincadeira e também pelo fato de ele ter aparecido diversas vezes no documentário.
Na Minha Humilde e Talvez Equivocada Opinião, Sobre o Declínio Do Rock Brasil De Maneira Geral, É Que As Pessoas "Comuns" Não Tem Senso Crítico Apurado e Por Natureza Tendem a Gostar De Musicas Banais Que Falam De Amor e Futilidades, Daí Então a Facilidade Que Esses Estilos ( Sertanejo, Pagode, Axé, Forró, Funk Etc.) Penetraram e Tomaram Conta Do Mainstream Causando o Lixo Fonográfico Que Temos Já á Um Bom Tempo, Contribuindo Assim Para o Declínio e Pobreza De Qualidade De Vida Cultural. Social e Filosófico Como Um Todo.
Obrigada Roberto! Foi um trabalho árduo, porém que surtiu várias consequencias legais. Vamos trabalhar para melhorar esse vídeo e fazer uma outra versão, maior! :)
Os Andrés foram ótimos colunistas. Forastieri e Barcinski. A esta hora lembro da folha, um deles escreveu na Caros Amigos , enfim, acompanhei, mais de década. Desculpem minha falha. Fiquem com o registro. Se é que vale algo.
O Camisa de Venus que é a minha banda preferida nunca se deixou levou por um som popinho. Que se faziam muito nos anos 80. Enfim nem tudo é Rock. Essa é a verdade. Mas até o popinho era legal. Porque era diferente da música dos anos 70. Era Alegre, puro e divertido.
Pro rock nacional voltar tem q aparecer na tv tocar nas praças exposiçoes agricolas etc.tem que ir no povao.curto rock toda vida.mas as bandas estao escondidas.
Comentário numero dois : talvez possamos nos perguntar se mulheres são mudas, descerebradas ou não saberiam se expressar diante de uma câmera ? Ainda bem que algumas foram citadas... Será que elas recusaram dar entrevistas ? Sexo musical : um verdadeiro assunto ...
Mas sempre tem que ter alguém para querer ser o desconstruidão. Não é mesmo? A não existência de mulheres falando em nosso TCC documentário foi apenas falta de possibilidade de entrevistar até pq não dá para intervir na vida das pessoas quando elas têm outros afazeres.
Cara Alice : de maneira nenhuma quero desconstruir o que fizeram : apenas como mulher que sou, como você, noto que temos que cuidar desta imagem que acaba sendo involuntariamente perpetuada de funções e capacidades diferentes entre sexos diferentes. E estou esperando a dias uma resposta de algumas pessoas que julgo serem importantes para um post que visa a promover a diversidade : custa esperar, é chato ter que ficar pedindo sempre, mas guardo em mente esta batalha pela igualdade. Receba meus agradecimentos por ter feito a reportagem, que postei em nossas paginas porque a acho interessante e útil. Beijo e mito sucesso para você em suas realizações :) Virginie
made in brazil , a bolha , o peso , casa das maquinas , o som nosso de cada dia . o terço , rita lee e tutti frutti . joelho de porco , raul seixas etc,,,,,,,, ouçam essas bandas e vao saber o que e rock nacional
outra coisa ,os musicos mais antigos cairão numa de fazer o que o renato russo chamava de mais do mesmo ,essa turma toda ai ,fez um monte repetição nos anos 90 ,com a chegada da mtv ,com acusticos e shows ,dvd etc que variavam a musica que foi gravada em estudio, então eles se esforçavam pra variar as musicas ja conhecidas ,mas não se esforçarão para fazer algo novo
Eu acho interessante que esses caras que criticam tanto o Rock ou popinho anos 80. Se esbaldavam na época e agora querem se os fodoes. Só faço uma pergunta pra esses caras, eles não tem memória afetiva? Eles não viveram os anos 80? Ou você goste ou não da época. Seu passado lhe condena seus bacacas bocais. Pra mim os anos foi a melhor época. Mas não sou nostálgico. Mas quando toca uma música dessa época eu me emociono. Porque pra mim foi e lembra muita coisa boa.
Esse tal de Ciro tá por fora!! Como é que carioca não sabe fazer rock?? Já ouviu falar de Celso Blues Boy?? Cazuza? Barão Vermelho?? Hojerizah?? Lobão, Hanoi, hanoi, Picassos Falsos, Biquini cavadão, O Rappa, Baseado em Blues... Que isso cara!! Hahahahahaha. Pior foram vcs paulistas lançarem a banda metrõ, kkkkkkk, maior mico!!!
@@josecansado577 Também achei exagerado dizer que carioca não sabe fazer rock. Em relação a banda metrô, não se engane: todo mundo tem a sua "blitz" pra esconder em baixo do tapete.
ate o regis que manja de musica pra caralho entra nessa que nos anos 80 teve rock rock nacional começou nos anos 60 e acabou em 78 o ultimo disco de rock nacional foi o pauliceia desvairada do made in brazil depois so sobrou o mestre raul ate sua morte em 89
+raul santana Descordo com vc em só em um ponto Raul, o Disco Branco do Patrulha do Espaço é de 82, na minha opinião um album que poderia ser considerado um divisor de águas do rock nacional!
É impressionante como esse pessoal enxerga a sistemática musical dos anos antes da internet e não se reinventam para o mundo conectado. Aí ficam sempre nessas que as gravadoras fazem isso, fazem aquilo, querem isso, pensam aquilo...
Concordo com você cara, essa coisa de se vítimizar é uma merda. E isso é bcoisa de esquerdista . Eu sou escritor e os meus livros eu faço na base da produção independente. Eu faço a minha parte. Escrevo e publico. Agora se as pessoas irão ler é responsabilidade delas. Não culpo editoras e nem distribuidoras. Mas sim a falta de educação e cultura das pessoas.
Que isso os caras tem um ódio do TITÃS melhor banda de rock que o Brasil já teve, e os caras ainda estão na ativa lançando bons discos e com shows muito bons, claro que a banda lançou algumas músicas mais comerciais mas e isso que fez com que a banda esteja até hoje na ativa renovando seu público, do cabeça dinossauro até Titanomaquia não teve pra ninguém, senti um pouco de inveja desses caras kkkkk, apesar das perdas a banda continua na estrada.
Esses artistas do anos 80 deixaram um belo legado. Até hoje essas músicas fazem muito sucesso porque são boas e tem bom conteúdo de letras. E a proeza de de botar o rock como principal produto da indústria fonográfica (por alguns anos que seja) foi espetacular! Obrigado o todos os envolvidos em especial aos músicos.
eu vivi tudo isso era feliz e sabia, anos 80 os melhores anos da musica no Brasil
Por favor anos 80, volte denovo 🙏🏻🙏🏻
Muito bom documentário, parabéns a todos os envolvidos... achamos que o rock não morreu, as pessoas estão ficando sem vontade de revolucionar!
vim para ver três minutos e acabei assistindo ao documentário inteiro. parabéns! excelente produção, edição incrível e um enredo de entrevistas que vai prendendo a atenção do público.
Documentário maravilhoso. Deve ter sido 10 esse TCC.
Parabéns!!!
Adorei o vídeo Alice Russo, você está de parabéns pela iniciativa, muito obrigado mesmo. Só um comentário em cima da declaração do Ciro... é patético alguém da minha idade e da dele inserir-se em uma rebeldia deslocada... a arte quando boa deve e é aproveitada por todos... nunca cantei músicas do Ira ou do Ultraje ou mesmo do Vírus 27, pensando: pô os caras são feras, porque são paulistas, ou mineiros, ou marcianos... cantei porque são músicos e eu gosto da música...
Apesar de incompleto, um ótimo documentário, pois foram ditas coisas que sempre foram consideradas sacrilégios, como o aspecto comercial que a cena tomou e a limitações de algumas bandas. Por fim, não haver menção ao Heavy Metal que acontecia nesta mesma época aqui em SP foi um descaso, pois si se comentou de bandas underground, como Inocentes, deveriam ter mencionado o SP Metal.
Gostei muito do documentário, principalmente porque não sou de São Paulo, mas nos anos 80 eu ouvia basicamente bandas paulistas, algumas inclusive pertencentes ao underground paulista, como Mercenárias, Smack, Agentss e outros. Como sugestão, gostaria de ver mais depoimentos de membros dessas bandas underground. Parabéns, realmente gostei.
Parabéns Alice Pelo Ótimo Documentário.
Pô, excelente o documentário.
Sempre vai aparecer alguém dizendo que faltou alguma banda, mas isso é usual.
que trabalho ...lindo...revivendo os anos 80...em plena ditadura ...isso sim é desafio
Parabéns, galera!! Adoro rock paulista dos anos 80.
"Alou, Cariocas! Aprendam a fazer rock!" foi engraçado!
querida bolsomínia, nós não temos a menor vontade, pode ficar pra vc
@@primitivo67 Ok esquerdalha
Sensacional! Belo documentário da época! Só faltou falar do Agentss e do Zero! Sou o ex-guitarrista do Agentss, com Miguel Barella, do Azul 29 e do Zero, mas mesmo assim parabéns!
Eduardo Amarante Cidade Industrial
Parabéns cara, eu me lembro do Zero, inclusive aquele som direto eu escuto ele.
Eduardo, no nosso referencial teórico falamos muito sobre zero, agentes e mercenárias.
O doc era para ser de 20 minutos no máximo, mas ultrapassamos. 😆
Adoro a música Agora eu sei do Zero c P.Ricardo
Pqp Kodiak Bachine nada
.... muito obrigado alice risso pelo documentario.
Ae, legal! Eu curti o documentário , meus parabéns!!! e Viva o Rock'n'Roll !m!
Legal o doc! O meu TCC tb foi sobre o Rock Br dos Anos 80! Sou apaixonada pelo tema. Se for rolar o projeto maior e precisar de mais gente p ajudar, me avisa!
alice que dahora esse seu trabalho!
ve se corre atras de mais gente para entrevistas! Perguntar para algum mutante como eles viam o que tava acontecendo seria beeem legal!
Que privilégio! Já fui ao show do Ultraje! D+++++++++++++
Muito bom, parabéns pelo trabalho!
Muito bom!!! Parabéns rapaziada!!! Ciro Pessoa fera demais...
Sim, isso foi no Mixto Quente (programa da Globo, nas tardes de domingo) lembro de ter assistido a isso na época.
Bacana ótimo documentário peguei está época foi legal
Cara ficou demais o penteado do Roger, na vanguarda total, o cara muito lembra a Hebe no auge de sua cabeleira loira! Vale a pena assistir só para admirar esse corte de cabelo capacete loiro calopsita!
Parabéns pelo ótimo trabalho!
Trabalho bacana e honesto sobre o rock paulistano, parabéns!!!
Eu lembro que fizeram um festival de Rock aqui em Manaus nos começo dos anos 90. E o Ira tocou aqui e foi um show incrível .
excelente documentário!
Muito bom Alice, parabéns!
faltou também algum cometário do João Gordo dos Ratos, mais ficou muito bom você soma ao documentário do rock brasília e você ver todo o quadro geral dessa época. Pena que hoje em dia o povo ficou cansado e preguiçoso de pensar e contestar as mazelas do mundo através da boa música. E como tudo é o dinheiro também é um fator que pesa e muito.
É faltou alguns representantes, corremos atrás, mas não obtivemos sucesso.
Sou Carioca de Jacarepaguá , enfim, Carioca da Gema mas... EU AMO E SEMPRE AMEI O IRA !
Ficou muito bom valeu.
Gostei do documentário Ah curiosidade pra quem quiser saber, eu trabalhei no Ácido Plástico em Santana, shows maneiros teve lá, Ratos de Porão,Mercenárias,Black Future, Devotos de Nossa Senhora,GUETO,Os Mulheres Negras ,pena que não havia celular como hoje.
Adorei Se Documentário
Muito bom, parabéns!
Muito bom, bom mesmo, eu fui um dos coordenadores do FICO Luis Goes 81,82 e 83 queria saber da opinião de bandas como o Placa luminosa, sou meio que leigo mas se falou pouco do ratos também, porque? mas muito bom parabéns
Viva o Rock nacional, Viva São Paulo! 👍🏻👏🏻👏🏻
Ótimo documentário,parabéns para galera que fez.
maravilha total
Muito bom
Top demais 😍
Gostei do Documentario por ser um TCC já esta muito bom o resto é aperfeiçoar .
SP continua sendo um bom espaço para o rock. No ABC paulista também. Até mais para o interior há rock and roll.
Rock!
não entendi eles tocaram São Paulo do 365 e não colocaram o Finho e nem ninguem da banda nesse documentário? 365 é essencial nesse momento do rock Paulista.
Legal, tem muita informação interessante!
Ultraje e RPM foram as melhores dessa época de SP.
Só que não
otimo doc
Forastieri um eterno crítico voraz dos Titãs, como todo crítico tem o poder da palavra e escrita para falar o que bem entende, o bom que hoje, com a internet todos hoje podem dar sua opnião.
adorei Alice
Eu não me preocupâria com o futuro : a época atual tem todos os ingredientes para produzir muita revolta contra a babaquice : sangue en intravenenosa na boa velha veia do rock. A musica quer vocês, nos todos queremos ela :) Você sabe :)
Sensasional Rok roll sempre
entre nascidos e sobreviventes disso td ...."Hj tem coisa muito melhor "só ñ há divulgação...
Oi Érica.
Então, iamos fazer uma entrevista com a Sandra, porém ela foi para o Japão e não conseguimos falar com ela. Quem sabe agora na versão estendida não consigamos né? :)
Clemente tbm é atual guitarrista do Plebe Rude vale lembrar
*André Jung Ex-guitarrista! Só contribuindo, sem a pretensão de apontar erro da obra (o vídeo), o André Jung era Baterista. Titãs e depois do Ira.
Muito bom o vídeo.
caro, está na descrição do vídeo. 😉
Mauro Marques brother a primeira coisa que tem na descrição, que não é o GC DO VÍDEO, é "OBS: Pessoal, peço desculpa por alguns erros nos GC´s, como André Jung Ex-guitarrista, sabemos que ele era e é baterista. Ainda temos muita coisa para arrumar e mexer até, quem sabe, ser lançado de verdade! "
Então, querido, quem não leu foi você! ;)
É impossível fazer um documentário de qualidade sem pesquisa! ;) ;) Ainda mais quando tem entrevista!
Olá Alice Risso! Peço-lhe desculpas. Eu não havia lido a "OBS!".
Abs. Sucesso.
Só emoções :)
O cara que termina criticando os cariocas é o Ciro Pessoa, guitarrista, jornalista, critico e vocalista. Ele foi um dos fundadores do Titãs.
Não tem o GC dele no fim, porque foi uma brincadeira e também pelo fato de ele ter aparecido diversas vezes no documentário.
Mestre Forasta!
Todas as bandas que gravaram um bom ao vivo pela MTV... Morreram nos anos seguintes: Planet Hemp, Raimundos, Ira entre outras.
Com exceção de Roger Bolsonaro Moreira os demais são fodas.
Quem tá falando é um petista lavrador maconheiro, com certeza!
Obrigada Le! :)
Obrigada Marcio. Mas ainda falta algumas coisas sim. queremos aperfeiçoar. :)
Bacana mesmo, e faz tempo que venho falando com os amigos que o rock nacional morreu, desde de meados de 90 que só temos bombas musicais...
Na Minha Humilde e Talvez Equivocada Opinião, Sobre o Declínio Do Rock Brasil De Maneira Geral, É Que As Pessoas "Comuns" Não Tem Senso Crítico Apurado e Por Natureza Tendem a Gostar De Musicas Banais Que Falam De Amor e Futilidades, Daí Então a Facilidade Que Esses Estilos ( Sertanejo, Pagode, Axé, Forró, Funk Etc.) Penetraram e Tomaram Conta Do Mainstream Causando o Lixo Fonográfico Que Temos Já á Um Bom Tempo, Contribuindo Assim Para o Declínio e Pobreza De Qualidade De Vida Cultural. Social e Filosófico Como Um Todo.
Nossa! Falou tudo 👍🏻👏🏻👏🏻🇧🇷
todos esses caras ae do filme só faziam musicas falando de amor e banalidades
Obrigada Roberto! Foi um trabalho árduo, porém que surtiu várias consequencias legais. Vamos trabalhar para melhorar esse vídeo e fazer uma outra versão, maior! :)
Que documentário legal
Obrigada, Marcelo :D
Os Andrés foram ótimos colunistas. Forastieri e Barcinski. A esta hora lembro da folha, um deles escreveu na Caros Amigos , enfim, acompanhei, mais de década. Desculpem minha falha. Fiquem com o registro. Se é que vale algo.
MUITAS EMOÇÕES
O Camisa de Venus que é a minha banda preferida nunca se deixou levou por um som popinho. Que se faziam muito nos anos 80. Enfim nem tudo é Rock. Essa é a verdade. Mas até o popinho era legal. Porque era diferente da música dos anos 70. Era Alegre, puro e divertido.
Pro rock nacional voltar tem q aparecer na tv tocar nas praças exposiçoes agricolas etc.tem que ir no povao.curto rock toda vida.mas as bandas estao escondidas.
Comentário numero dois : talvez possamos nos perguntar se mulheres são mudas, descerebradas ou não saberiam se expressar diante de uma câmera ? Ainda bem que algumas foram citadas... Será que elas recusaram dar entrevistas ? Sexo musical : um verdadeiro assunto ...
Mas sempre tem que ter alguém para querer ser o desconstruidão. Não é mesmo?
A não existência de mulheres falando em nosso TCC documentário foi apenas falta de possibilidade de entrevistar até pq não dá para intervir na vida das pessoas quando elas têm outros afazeres.
Cara Alice : de maneira nenhuma quero desconstruir o que fizeram : apenas como mulher que sou, como você, noto que temos que cuidar desta imagem que acaba sendo involuntariamente perpetuada de funções e capacidades diferentes entre sexos diferentes. E estou esperando a dias uma resposta de algumas pessoas que julgo serem importantes para um post que visa a promover a diversidade : custa esperar, é chato ter que ficar pedindo sempre, mas guardo em mente esta batalha pela igualdade. Receba meus agradecimentos por ter feito a reportagem, que postei em nossas paginas porque a acho interessante e útil. Beijo e mito sucesso para você em suas realizações :) Virginie
André não é ex guitarrista de ira e titãs é sim Baterista... como aparece na legenda
Caraca!!! Me arrepiei pra valer quando o Paralamas tocaram Inútil!!
ninguem citou o RDP??? tem q ver isso ae hein...
Muito legal. Eu prefiro o rock de Brasília nessa época mas algumas bandas de São Paulo eram boas também.
made in brazil , a bolha , o peso , casa das maquinas , o som nosso de cada dia . o terço , rita lee e tutti frutti . joelho de porco , raul seixas etc,,,,,,,, ouçam essas bandas e vao saber o que e rock nacional
Obrigada Gabriela! :)
Como faço para contatá-la?
outra coisa ,os musicos mais antigos cairão numa de fazer o que o renato russo chamava de mais do mesmo ,essa turma toda ai ,fez um monte repetição nos anos 90 ,com a chegada da mtv ,com acusticos e shows ,dvd etc que variavam a musica que foi gravada em estudio, então eles se esforçavam pra variar as musicas ja conhecidas ,mas não se esforçarão para fazer algo novo
VÍDEO SENSACIONAL...
PORÉM ESQUECERAM DE CITAR O TOKYO E O ZERO, JÁ QUE TAMBÉM SÃO ROCK PAULISTA.
no vídeo não foi citado mesmo, mas no nosso referencial teórico citamos sim. :)
Eu acho interessante que esses caras que criticam tanto o Rock ou popinho anos 80. Se esbaldavam na época e agora querem se os fodoes. Só faço uma pergunta pra esses caras, eles não tem memória afetiva? Eles não viveram os anos 80? Ou você goste ou não da época. Seu passado lhe condena seus bacacas bocais. Pra mim os anos foi a melhor época. Mas não sou nostálgico. Mas quando toca uma música dessa época eu me emociono. Porque pra mim foi e lembra muita coisa boa.
a gente conseguiu Ju! :D
Rok grande do sul uma sena muito forte de bandas gaúchas nos anos 80 Bonfim bar ocidental Osvaldo Aranha
É verdade! foi erro na edição! porém, iremos arrumar tudo isso :)
Andre Jung ,ex guitarrista dos titãs e ira?acho que é baterista não ???
Muito bom PARABÉNS .... só uma correção André Jung foi ex-baterista do Titãs e Ira! e não guitarrista.
A melhor parte é o comentário do Ciro Pessoa
Esse tal de Ciro tá por fora!! Como é que carioca não sabe fazer rock?? Já ouviu falar de Celso Blues Boy?? Cazuza? Barão Vermelho?? Hojerizah?? Lobão, Hanoi, hanoi, Picassos Falsos, Biquini cavadão, O Rappa, Baseado em Blues... Que isso cara!! Hahahahahaha. Pior foram vcs paulistas lançarem a banda metrõ, kkkkkkk, maior mico!!!
@@josecansado577 Também achei exagerado dizer que carioca não sabe fazer rock. Em relação a banda metrô, não se engane: todo mundo tem a sua "blitz" pra esconder em baixo do tapete.
tá lembrando muito o botinada, do Gasta!
CONFIRA RARIDADES DAS BANDAS INDEPENDENTES 80s DE SÃO PAULO
NO CANAL OITENTASOM AQUI NO UA-cam
Adorei o documentario, voltei ao tempo, época q não volta mais, pena q a geração de hoje curte só merdas, abraços !
ate o regis que manja de musica pra caralho entra nessa que nos anos 80 teve rock rock nacional começou nos anos 60 e acabou em 78 o ultimo disco de rock nacional foi o pauliceia desvairada do made in brazil depois so sobrou o mestre raul ate sua morte em 89
+raul santana Descordo com vc em só em um ponto Raul, o Disco Branco do Patrulha do Espaço é de 82, na minha opinião um album que poderia ser considerado um divisor de águas do rock nacional!
Concordo com o Ciro Pessoa!
É impressionante como esse pessoal enxerga a sistemática musical dos anos antes da internet e não se reinventam para o mundo conectado. Aí ficam sempre nessas que as gravadoras fazem isso, fazem aquilo, querem isso, pensam aquilo...
Concordo com você cara, essa coisa de se vítimizar é uma merda. E isso é bcoisa de esquerdista . Eu sou escritor e os meus livros eu faço na base da produção independente. Eu faço a minha parte. Escrevo e publico. Agora se as pessoas irão ler é responsabilidade delas. Não culpo editoras e nem distribuidoras. Mas sim a falta de educação e cultura das pessoas.
Tem outro muito bacana tbm!!
ua-cam.com/video/lQCjXA5v7xc/v-deo.html
Me add no FB!!
Procura Gabriela Maura, a foto é a mesma!rs
Bela análise do Regis Tadeu !
DESSA LEVA DE GRUPOS ROQUEIRINHOS SÓ CURTIA O LOBÃO !!!
quem é o cara que termina criticando os cariocas? faltou o nome dele.
André Jung era baterista e não guitarrista como descreve no depoimento
ah! É nada
Por favor leia a descrição
Perdão, não havia lido a descrição!
Que isso os caras tem um ódio do TITÃS melhor banda de rock que o Brasil já teve, e os caras ainda estão na ativa lançando bons discos e com shows muito bons, claro que a banda lançou algumas músicas mais comerciais mas e isso que fez com que a banda esteja até hoje na ativa renovando seu público, do cabeça dinossauro até Titanomaquia não teve pra ninguém, senti um pouco de inveja desses caras kkkkk, apesar das perdas a banda continua na estrada.
André guitarrista é memo kkkk