Sou professora e realmente é difícil. Não vou dizer que todas as crianças que lido são assim, há suas exceções, mas, a maioria são de crianças ansiosas, mal entro na sala e já querem saber "qual o tema do dia". Quando estão fazendo exercícios querem terminar tudo rápido numa ansiedade sem fim. Também está cada vez mais difícil fazerem deduções. Quantas vezes já olharam páginas de livros e me perguntaram "o que é aquilo", "o que eu devo fazer", pois, se a informação não está, clara, mastigada, não conseguem deduzir do que se trata. E não é que não sabem, me parece que não querem pensar mesmo, "dá trabalho". Nestes momentos me lembro muito do filme "Idiocracy". Lembro que quando assisti na época era mais um filme de besteirol norte-americano. Hoje me parece mais um aviso do futuro da humanidade.
Professora, sábias palavras a sua colocação. Eu como pai de uma criança pequena, me assusta o rumo que o mundo está seguindo hoje, cabe a cada um de nós retomar o tempo com nossos filhos e perceber que a tendência em varios setores e seguimentos têm se empenhado ainda mais em forçar as crianças a serem futuros adultos sem perspectivas e personalidade própria, capazes de sempre estar seguindo a última tendência. Algumas tendências são tão desastrosas que influenciam diretamente no comportamento, na postura e mais ruim ainda quando induzem à não obediência aos pais, aos professores e a todos outros educadores presentes no âmbito da coerência educacional e profissional.
@@rsa799 Sim, concordo muito com você. Obrigada pelas suas colocações. Infelizmente a maioria dos pais terceirizam a educação mesmo e colocam muitas coisas na conta da escola. O que as crianças de hoje querem, é o mesmo que as crianças da minha geração queriam, elas querem ser amadas, respeitadas e escutadas pelos seus pais, e isso não se encontra em nenhum aplicativo. São as coisas simples que ainda fazem a diferença. Agradeço novamente o seu comentário, obrigada e tudo de bom pra você e a sua família.
Uma pena mesmo. Se era um rebanho que eles queriam. Estão conseguindo. Triste. Mas podemos mudar isso. Vamos nos mobilizar e discutir este vídeo com nossos familiares primeiro e depois, com nossos amigos também.
Assim eu adorava principalmente em matemática ao ver uma formula nova levantar a mão antes da explicação para dar a resposta, não era ansiedade mas sim interesse. Mas realmente pelo menos com meu irmão vejo que qualquer coisa que não seja super simples até em video games ele já perde a atenção.
Scapella, invista em um microfone melhor sim. Sou surda e além da legenda, meus aparelhos auditivos conseguem captar sons mais altos. Imagina quantos surdos pode alcançar? 😍🙏
Há 3 anos sem usar o Facebook e Instagram, a sensação de liberdade é incrível, percebia a idiotice, o narcisismo, a ostentação, um monte de futilidades. 🤔
Estou sem usar desde 2017 quando exclui, whatsapp fica sem foto e escrito DESATIVADO, rede ''social'' mesmo que uso é youtube e linkedin. não fiz conta em nenhuma outra não vale a pena, falo Inglês, português, russo, italiano e estou aprendendo francês e falo o básico de espanhol (por conta do meu trabalho que falo com pessoas da argentina e preciso entender e responder tecnicamente). Isso é vida saber ler em muitos idiomas e as vezes até surpreender algumas pessoas faz bem pra alma, e não fica com aquela sensação de perda de tempo de vida.
O ruim é que eu demorei muito tempo a aderir as redes e nessa época eu era tratado com o "estranho", o "anti social," o "oculto", eu não ligava mas vez ou outra fiquei um pouco incomodado por não fazer parte faziam até hashtag pra eu fazer face,insta...afff rsrs
Cara esse vídeo é exatamente a conversa que tive ao visitar minha mãe! Minha irmã esta fazendo 17 anos e é viciada em Tik Tok. Ela vive reclamando que gera "conteúdo" e ninguém curte. No meio da conversa ela resolveu entrar no meu Instagram pra ver meus novos trabalhos (uso o instagram apenas para divulgar o dia a dia do meu trabalho como fotógrafo). Então ela ficou abismada e começou a me questionar como que eu tinha tantos seguidores "apenas postando fotos de gente aleatória" e "storys trabalhando". Respondi a ela que "não adianta tu querer "gerar conteúdo" quando simplesmente não existe conteúdo pra compartilhar". Ela ficou sem entender e eu completei dizendo " eu estudei, fiz faculdade de analise de sistemas, aprendi como estruturar sites, aprendi SEO, trabalhei anos na indústria varejista de calçados de Porto Alegre, aprendi a lidar com as pessoas, aprendi sobre moda no trabalho até que finalmente me tornei fotógrafo e usei toda essa bagagem pra ser um fotógrafo melhor. Este é meu conteúdo, minha experiência, trabalho duro e simpatia com os clientes. Não pq eu busco views, mas sim por que eu amo tanto o que faço que gosto de compartilhar com as pessoas. Meu objetivo não é ser influencer, é ser o que já sou, um fotógrafo". Então fiz a ela a pergunta "o que tu tem pra compartilhar com as pessoas? o que tu estudou? qual tua especialidade? no que o teu conteúdo ajuda ou inspira as pessoas que te seguem?". Ela não sou responder então fiz a ultima pergunta: "então como quer que as outras pessoas saibam?" Ela ficou chateada, mas alguns dias depois me ligou dizendo que entendeu o que quis dizer e que começou a se empenhar mais nos estudos pra ser veterinária e ai poder ensinar as pessoas sobre cuidado com os pets. As vezes parece rude termos essa atitude, mas é melhor do que ver as pessoas a sua volta se frustrando por não virar influencer sem nem ao menos ter algum conteúdo que agregue.
Discordo em parte. E essas blogueiras de moda, maquiagem, o Winderson que só fala merda...os que tem mais sucesso são os que não ensinam nada de relevante, só superficialidades
@@danperuzzolo Sim, mas tu entendes que esta é uma área saturada? Mesmo para vídeos de gente que falam besteiras e vídeos de maquiagem existe a saturação. Por mais público que algo tão inútil tenha, também existe a saturação pela extrapolação do conteúdo. Até pq convenhamos, este é o primeiro lugar aonde as pessoas sem nada a agregar vão focar seus esforços de fama na net.
Quando eu era criança nos anos 80, eu era viciado em gibis (hq), meu pai ficava louco comigo, mas essas revistinhas fizeram com que eu tenha até hoje uma escrita, ortografia e gramática muito apurada, acima da média dos demais. Entrei na primeira série alfabetizado (Obrigado Maurício de Souza). Meu filho de 18 anos cresceu em meio a computador, internet rápida e imensa coleção de dvds na sua infância cheia de acessos a informação. Foi alfabetizado com menos de 5 anos. Hoje ele passou em 9º no vestibular de uma faculdade pública de tecnologia e 22º num concurso publico de prefeitura! Minha filha de 2 anos e 4 meses quando tinha 1 ano e 10 meses foi 'presenteada' com um tablet infantil onde só tem youtube kids e um jogo interativo infantil de clicar e arrastar, com a intenção entretê-la por alguns instantes. Hoje com apenas 2 anos e pouco ja conhece todas as principais cores, formas geométricas, animais, e já sabe ler palavras como amor, ninho, vovó, etc... Inclusive contar até 10 em ingles! Usamos o lado positivo da tecnologia em nossos filhos, mas confesso que mesmo assim, isso me dá uma certa preocupação, pois não sei até onde o saudável pode se tornar nocivo mesmo com nossas orientações e acompanhar tudo de perto.
Perdão, Carlos, só queria adicionar uma ideia: todos nós privilegiamos o intelecto, não há nada de errado nisso. Contudo, dos meus 48 sofridos anos, te digo que o equilíbrio emocional é preponderante. Amar e ser amado.
percebo vários comentários enormes, palavrudos, densos, quase terapias a qm escreve, repare q nesse canal nos comentários podemos notar todo o relatado no vídeo, nos tornamos uma sociedade devastadora a nós mesmo, creio q sempre fomos, mas agora com a informática está mais evidente
Hoje em dia os pais tem preguiça de lidar e educar seus filhos, então dão celular a eles sempre que estão com birra e chorando, com a desculpa de “deixa ele assistindo que eu estou fazendo as minhas coisas”. Isso está gerando crianças viciadas em tik tok e me desculpe a palavra, mas burras também.
Eu sou da época do Orkut e MSN lá em 2008 praticamente estou acompanhando desde o início as redes sociais e te digo que as coisas passaram do ponto. Oque era pra ser uma distração, virou um vício de dopamina constante, as pessoas não sabem mais viver sem…Hoje em dia eu não tenho mais redes sociais e de fora eu consigo ver o quão doente as pessoas estão.
nem todos, eu mesmo tenho 17 anos, e acho um absurdo um monte de pessoas Lgbt latindo por ai, ou até mesmo crianças q ficam 14 horas no celular, eu quero meu futuro por meio da internet com markting, e talvez uma faculdade, vamos ver como vai ser
Isso é uma falácia de todas as gerações mais velhas. Se repetiam essas mesmas coisa da geração que lia gibi, e posteriormente das que assistiam TV. Apenas estamos ficando velhos mesmo e o mundo ao qual conhecíamos está acabando.
Nasci em 1998 e nunca esqueço de ouvir de uma amiga a seguinte frase: você entende sobre muitas coisas e tem sempre a resposta na ponta da língua. Após as redes sociais, minha memória, atenção, foco, disciplina e discernimento sumiram com a maré. Todo aquele conjunto de qualidades que eu tinha na infância se perderam em meio à quantidade excessiva de informação que prendia minha atenção e me impedia de raciocinar. As redes sociais são devastadoras e só quem nasceu antes dos anos 2000 e sentiu a diferença ainda na infância da "qualidade de vida infantil" sabe que a partir daqui é só ladeira abaixo. Ainda hoje sinto dificuldades de me desvencilhar (principalmente do UA-cam), mas tenho consciência e um dia chego lá.
Somos dois, também sou de 98, mas hoje sou empresário e eu também percebi essa alteração na questão de memória, atenção, foco e disciplina, sem contar que eu tenho TDAH e Ansiedade, que só agravaram com toda essa digitalização, mas sempre, sempre fui mais disruptivo, "diferentão" e hoje passo a maior parte do tempo (aos 23 anos) estudando, trabalhando e vivendo uma rotina sem baladas, festas ou perdendo tempo fazendo dancinha no TikTok. Me preocupa ver tanta gente sem foco, sem comprometimento, inclusive eu estou SOFRENDO para encontrar bons empregados. Minhas primas, que são crianças, extremamente hiperestimuladas nas redes sociais, ficam o dia todo com a cara no celular e a minha tia achando isso normal, e eu fico abismado.
Também sou de 98 e olhando para trás vejo uma grande diferença na minha capacidade de raciocínio e socialização. Coisas que eu fazia naturalmente antes como ler, estudar ou lidar com as pessoas se tornaram quase impossíveis. Não consigo mais manter o foco em nada e sempre que falo com alguém ou leio algo em voz alta fico trêmulo e gaguejo. Vício em celular pode sim ACABAR com a saúde mental e capacidade de raciocínio das pessoas!
Sou de 99, atualmente com 22, e digo o mesmo sobre mim, quando eu tinha 12 anos minha mãe dizia que parecia um adulto conversando com ela, pra quase tudo já tinha as respostas ali na ponta da língua, ao passar dos anos fui perdendo esse "dom" e hoje aos 22 me sinto uma criança do jardim de infância, tentando aprender a andar e falar, metaforicamente falando.
@@weierengel2610 cara, uma amiga minha era super esperta em matemática, nossa! Ela absorvia todo o assunto rapidamente, enquanto eu ficava boiando. Depois que o pai dela comprou um computador e liberou a internet na casa dela, Mdss..... a menina ficou Ju menta kkkk
Os jovens precisam entender que não existe "influencer", existe criador de conteúdo, influenciar os outros não é profissão, mas sim uma consequência do conteúdo que você produz. Agora se ele está conseguindo influenciar alguém é porque, ou seu conteúdo é muito bom, ou sua audiência é muito burra.
Profissao ou nao o que importa nesse mundo e apenas dinheiro se eu fosse querer ser influencer ou tik tok seria pelo dinheiro e com dinheiro voce consegue realizar tds seus sonhos esses especialista nao sabem nd na vdd as pessoas querem apenas viver seus sonhos seja sendo medico ou ter dinheiro pra viajar cada um sabe do seu propio interesse Q.I? Quem se importa em querer ser super inteligente se o cara quer ser vai da escolha dele a vida e uma so o que importa e cada um ser feliz da maneira que deseja se a pessoa ta sendo influencer tik tok e leva uma vida triste mizeravel cabe a ela escolher o rumo de sua historia
Cara, eu tenho 17 anos e simplesmente a porra do impacto q esse vídeo me causou e me fez abrir mais os olhos é simplesmente absurda. Por mais conteúdos assim para ajudar mais jovens como eu a saírem da ignorância.
'As pessoas não prestam atenção suficiente nem no que elas estao interessadas''. Eu supervisiono conversas de Leads (interessados) em cursos de uma escola onde elas perguntam, via whats, sobre cursos, como carga horaria, valores etc. Então enviamos p elas, as informações com ilustração e bem objetivas. Porem é comum as pessoas, logo a seguir, perguntarem exatamente o que esta escrito nessas informações.!!!
As pessoas não leem nem placas ,no consultório em que eu trabalho tem uma placa na porta escrita ,entre sem bater e mesmo assim as pessoas batem na porta .
Ia comentar o q o Alesson comentou. É triste kkk "vendo xbox 360 por R$ 500", aí chega um cara "ql xbox q é??? One????", "Daora qual o preço???!!!!?", ou então "é original???" Por esse preço tem q ser né.
@@lukashenrique4295 faz desconto? entrega? posso testar antes? qual o motivo da venda? Já desisti de vender na olx. Hj uso as coisas até elas se terminarem ou faço doação. É menos dor de cabeça do q lidar com esses "compradores de olx".
Não uso Instagram, nem Tik Tok ou afins. Só estudo e trabalho. Meu maior hobby é ler, na verdade sou meio que viciado em leitura. Quando estou fazendo alguma tarefa doméstica, coloco vídeos como este para ampliar ainda mais meus conhecimentos. A parte ruim (ou boa, dependendo da situação) de você ser uma pessoa mais focada, e que não gosta de perder tempo com coisas inúteis, é que você se torna uma pessoa muito mais seletiva, pois está cada vez mais difícil conhecer pessoas que não são idiotizadas e alienadas. É triste ver a sociedade se degradando por não buscar informação, e pior, por encher a cabeça com desinformações.
Fiquei assim também, desde que começei os estudos pros vestibular deixei de usar redes sociais em tipo 90% tenho pouco tempo livre e pra espairecer gosto de ver videos assim estilo podcast, musica ou leitura antes de dormir.
Eu entendo perfeitamente o que você diz. Parece que quanto mais tempo e energia a gente investe em atividades ou hobbies digamos "da vida real", coisas concretas como a leitura no seu caso, e a escultura no meu, mais o mundo das redes sociais se torna desgastante. Está cada vez mais difícil se conectar de forma significativa com os outros. E ainda temos que ouvir perguntas como "mas como você encontra tempo para isso?" ou "ah eu não tenho talento nenhum".
Concordo em gênero, número e grau. Principalmente, na parte de termos que ser extremamente seletivos, pois a massa comum fala e aspira sobre as mesmas coisas e assuntos, todos (em sua maioria) triviais e efêmeros. Nos últimos três anos, acabei chegando a conclusão, que só deveria ter amizades com pessoas bem mais velhas que eu, que por sinal, apreciam as mesmas coisas: leitura, uma boa conversa, sono regular e alimentação saudável. Hoje, minhas amigas tem entre 50 e 65 anos e nossos momentos juntas são ricos e agradáveis.
Seria bom apenas pessoas que podem e tem psicológico usasem internet,proibia crianças e adolescentes de ter celulares e so depois dos 20 é que poderia ter. A data limite teria que ter também,já que pessoas velhas também fazem merda na internet, então poderíamos colocar que pode ter internet e celular a partir os 20 e seria confiscado a partir dos 45. Seria interessante proibir a exposição de fotos de todas as redes sociais e vídeos também, a internet só seria usada para trabalhos empresáriais , desse jeito iria reduzir a burrice do mundo e o controle de pessoas que usam e não usam a internet, tiraria toda a opção de socialização na internet a não ser que fosse sobre trabalho empresarial de grandes empresas ,aumentaria 10 vezes o valor dos aparelhos eletrônicos. Pronto assim já ia reduzir uma boa parte de pessoas burrras no mundo e o celular seria apenas para pessoas que trabalham com empresas.
Tenho 11 anos e todos meus amigos tem Tik Tok mais eu parei e me senti mas na facilidade de dormir mas as vezes penso em algumas coisas do meu dia e comecei a estudar inglês
As crianças querem ser influencer porque hoje um nego consegue muito mais dinheiro fazendo gracinha em rede social que uma pessoa que dedica anos de estudo, o influencer tá na casa dele fazendo dinheiro e o outro que escolhe fazer uma universidade tá desempregado ou ganhando um pouco mais que um salário mínimo com um estresse absurdo da rotina de trabalho, sem falar das exigências das empresas que estão cada vez maiores e os salários cada vez menores. Enquanto o brasileiro não for valorizado esse cenário não vai mudar.
Verdade, eu estou procurando emprego, e nossa como esta difícil, até tem vaga mas as empresas não te dão oportunidade e exigem muita coisa das pessoas e um salário mixuruca.
Parceria de sucesso, e tema muito pertinente! Esta é a "primeira geração" desta onda tecnológica promovida pelos algoritmos, e não sabemos ainda os impactos a longo prazo na mente de todos nós, em particular das crianças que já estão nascendo imersas neste meio. Somos as cobaias de algo que pode ser irreversível, infelizmente. Esperemos que as pessoas tomem consciência do que este fenômeno representa. Por isso, este vídeo, assim como muitos outros, são mais do que necessários. Um abraço, Tales e Rafael!
As Minhas sobrinhas de 2 e 3 anos usam celulares desde os primeiros meses de vida, e eu ando observando que elas estão passando muito tempo no UA-cam e Tik Tok e isso é muito bom para elas e para todas as crianças da geração Alpha. precisamos manter as próximas gerações cada vez mais conectadas e dependentes de qualquer tipo de tecnologia.
Eu tenho 32 anos, e percebi quando eu a começei usar as redes sociais e ficar muito tempo, e começai a perceber que a minha memória ficou ruim e também a minha atenção ficou péssima, o meu poder de reação a alguns situações ficou ruim. E eu sou da época que não existia smartphone, eu estava conversando com a minha irmã sobre e ela também estava com mesmo problema. E nós fizemos uma comparação na época da adolescência e também fizemos uma comparação com nosso mãe, e memória da nossa mãe estar muito melhor do que a nossa e quando nós éramos adolescentes memória muito boa. Eu até achando que eu tinha déficit de atenção, eu não nasci com déficit de atenção, minha atenção e memória era excelente eu era uns dos melhores alunos da minha sala quando adolescente, A minha memória a atenção melhorou quando eu comecei a fazer curso de idiomas inglês e japonês, e melhou muito. Eu parcebi que as redes sociais atuais, estão deixando as pessoas com o raciocínio lerdo,
Concordo com você, eu passei por uma experiência alguns anos atrás de ficar quase um ano sem celular e minha capacidade de raciocinar era muito rápida e eu conseguia até prevê o que as pessoas queriam falar comigo sem mesmo chegar ao ponto, e também eu era capaz de guardar várias coisas na memória ao mesmo tempo sem me perder nos pensamentos, e o mais incrível é que eu lembrava com muita facilidade de tudo que fazia e aprendia com muita facilidade. Hoje tenho celular e não sou o mesmo, até sinto raiva de não poder descarta-lo por precisar dele pra muita coisa importante, enfim, piorei bastante com o celular e o pior é que sabemos a causa mas não dá pra simplesmente parar de usar.
Eu era o melhor aluno do ensino fundamental até meus 14 anos , aí conheci o Facebook e todo o lixo que veio após, viciei passava muito tempo naquilo até pq até às namoradinhas muitas veio de lá , e hoje eu me considero doente. Doente porque eu não lembro das coisas eu me considero com alzheimer. E amanhã faço 23 anos dia 09/07/2022 fora crise de ansiedade e muitas vezes penso tanto que penso em suicídio. Muitos pensamentos consecutivos que me deixa sem ar.
Meu irmão tem 5 anos de idade, tem o próprio celular dele e é acima da média na escola. Eu fico de cara com o desenvolvimento dele na leitura, usa palavras difíceis dentro do contexto, e com o raciocínio rápido q ele tem para fazer contas. A diferença para os outros é que eu não deixo ele baixar redes sociais, além disso, ele é muito curioso e isso maravilhoso, pois ele está usando a ferramenta da maneira correta.
Sim minha mãe me controlava com senhas e eu numca reclamei agradeso ate hoje se não a internet teria estragado meu caráter todo app pra baixa tinha que colocar uma senha ai eu ia ate ela e pedia pra baixa tal jogo ela via se podia ou não e baixava
Meu pai fez parte de um dos grupamentos que foram pra Itália. Não é e nunca foi menosprezada pela geração do meu avô. Meu pai tinha QI maior que o meu, construiu 10 casas, 6 galpões, fazia manutenção em suas máquinas e carros, administrava sua oficina com 13 profissionais em marcenaria e fazia esculturas em madeira para relaxar. Meu pai era o cara. Que descanse em paz.
Quem nasceu em 70 pra cá sempre foi assim. Desde crianças eles tinham mais vontade de saber as coisas, como se faz, o que, por que .... Você pode notar que qualquer um que nasceu em 70 sabe fazer muita coisa, infelizmente essa geração não tem vontade de fazer nada...
@@kauan-sd5cs Realmente! Sou de 74 e meus sobrinhos e os sobrinhos dos meus amigos me conhecem por ter "muitas habilidades"! Sempre ficam espantados sobre quantas coisas eu "sei" e querem aprender coisas! Alguns tem salvação ainda... rsrsrsrs
Eu me livrei das redes Sociais em 2017, quase cair no vício do Kway, outra porcaria que roubar seu tempo e te deixa um imbecil igual a geração de hoje.
Pior que é realmente isso que está acontecendo, tenho 14 anos de idade, e estou no 8º ano, e tudo que eu vejo é um bando de preguiçosos, eu sempre fui inteligente, mas eu não sou nenhum superdotado da vida, sou apenas uma pessoa esforçada, e quando eu e um amigo respondemos a maioria das coisas com facilidade, eles nos chamam de nerds, coisa que é o mínimo que todos alí deviam fazer, perguntar, escutar e aprender, só vejo uns caras no fundo fazendo zoada, uns dormindo, umas minas falando de macho e outros pedindo a resposta de lições, eu brinco um pouco na sala sim, mas sei a hora certa para isso, bom, foi só um desabafo. Ótimo vídeo, adorei 🙃.
Meu Deus, e só de imaginar que há 13 anos atrás eu tinha 14 anos. Como o tempo passa e o pessoal que tava nascendo naquela época tem tua idade agora kkkk naquela época tínhamos mais paciência pra ler livros, eu amava ler as apostilas, até porque as videoaulas no UA-cam eram poucas. Hoje tem tutorial pra tudo quanto é tipo na internet, e a gente tá ficando com preguiça de se aprofundar nas coisas.
Fiz 18 esse ano, e não é surpresa que minha sala do terceirão se encaixa nas descrições do video/comentários. Estudo com bolsa em uma escola particular, e minha sala é pequena. Da pra contar nos dedos quantos alunos estão interessados na aula. Quero ter um emprego como designer digital, e trabalhar na dreamworks, eles mal sabem o que querem e não me deixam assistir minha aula em paz, com as súplicas para serem liberados mais cedo, ir para o pátio, ou ter "um descanso". Por mim, esse povo preguiçoso da minha sala podia arrumar algo mais proveitoso pra fazer; sair da escola e arrumar um ou mais empregos, sabe? Geração ruim.
Eu tive o problema ficar "viciado" em TikTok, passando horas por dia assistindo. Depois de quase um mês neste vício, eu resolvi para com isso. O remédio desse vício foi o mais simples de tudo... "Desinstalar o aplicativo do celular".
Na verdade seu comentário é bastante incisivo! É realmente isto, deram vozes aos idiotas, e não somente os produtores de conteúdo, mas aos consumidores! Deus abençoe 🙏🏽!
@Ana Paula L. C o problema é que o Tiktok estimula conteúdos idiotas pq conteúdo inteligente da trabalho e as pessoas não querem ter trabalho, querem sucesso rápido e fácil. As vezes um conteúdo inteligente não viralizar igual um vídeo seu dançando, dessa forma a própria plataforma te estimula a fazer vídeos idiotas
@@edumalafaia11 simmm, concordo! Por isso os anúncios do tiktok sempre mostram idiotices. Se o foco fosse para criar coisas interessantes, inteligentes porém rápidas, o marketing seria diferente.
Tenho 36 anos e nunca consegui gostar de redes sociais, já tentei mas sabe quando vc sente que é pura bobagem ficar se mostrando pra outras pessoas, aqueles papo chato digitando, nem tenho esses aplicativos no meu celular, melhor conversar pessoalmente, gosto mesmo é do UA-cam, esse sim tem relevância se aprende muitas coisas, concerto meu carro, bicicleta, notícias e muito aprendizado da pra fazer de tudo.
Tenho 23 anos e nunca gostei, já tentei usar Instagram e face mas usei 1 dia e depois nunca mais entrei, agora o UA-cam é meu vício, não consigo ficar 1 dia sem entrar aqui
Talvez deva ser um ciclo de gerações mesmo, pois eu tenho 31 anos. Ja fui viciadão em redes sociais, hoje eu tenho contas em Facebook, Twitter, Instagram, mas eu vejo muito pouco em relação ao UA-cam. Navegar na internet em busca de algo produtivo pra mim hoje consome uns 80% do tempo que eu gasto em internet, o restante são notícias e busca por assuntos que me interessam. No próprio Facebook só consigo ver o feed de noticias pq quase tudo vem das minhas páginas de interesse, poucas são as pessoas pois eu silencio todo mundo que só posta inutilidades, esse Tik Tok é uma verdadeira porcaria.
olha nn tem não, não é muita coisa perceber isso meu caro é óbvio nítido, claro que alguns nao percebem mas aplaudir um comportamento que deveria ser feito por todos remete á superficialidade ( nao estou dizendo q você é horrível, mas tem pessoas melhores e piores por aí)
Isso aconteceu com migo lá pelos anos 60, quando eu tinha menos de 20 anos. A minha geração também teve algumas contevércias também! Meu pai brigava com meu irmão mais novo pelo fato dele não gostar de ler jornais. Eu sempre gostei de ler jornais, mas hoje eu sou obrigado a ler artigos da internet, para manter o velho costume.
que canal sensacional 👏🏽 o problema dessa geração é a overdose de informação. a pessoa paga $100 pra ter intrernet pra encher a cabeça de vento como entretenimento barato, meme etc. ao invés de procurar se desenvolver, como ler livros , fazer um curso etc..
Exatamente, investir em conteúdo pessoal ninguém quer, globalização é boa, mas tem que saber seus efeitos e pra que esta servindo. Tik tok, não tem conteúdo relevante, e quando tem não aparece pra gente, apenas se tornamos escravos do consumismo.
Tenho 15 anos.Meu objetivo e a ESA (escola de sargento das armas) to muito focado, vou da um futuro melhor pro meu filho e pra minha familia. Foco na missão!! Ótimo conteúdo🇧🇷❤
Esse é um problema que a humanidade precisa levar um pouco mais a sério. Eu mesmo tenho problemas de socialização e sei como isso atrapalha minha vida. Mas uma coisa que os celulares também atrapalham bastante é com relação a procrastinação. Eu mesmo acho meio ridículo, mas acho que sou viciado em UA-cam. Talvez seja menos pior que o tik tok, pois assisto canais interessantes como este, mas acabo dedicando menos tempo aos estudo da minha faculdade.
Eu sou um menino de 14 anos, e eu sempre refleti sobre minha geração, eu sempre achei minha geração muito idiota, nunca entendi oque as sexualização nas danças agregam tanto, mesmo dança sendo tão legal e útil para um entretenimento, e não para se mostrar na internet, sempre pensei sobre os conteúdos mostrados para as crianças, adultos infantilizados para o publico infantil, agindo de forma retardada e outras coisas... mas sempre vi oque o conteúdo fazia... e eu estava neste vicio, minha irmã mas nova estava, minha própria madrasta dava o celular para ela ficar horas e horas sem incomodar... mas eu penso... será que é o certo? a falta desafios ao cérebro causam um certo... atraso em raciocínio quando as crianças apenas ficam no celular com algo fácil como rolar para baixo, e eu sai... eu sai dessa tipo de vicio, eu desinstalei tiktok hoje, pelo vicio que me impede de fazer estudos, comecei a jogar Xadrez como prática mental, para um desenvolvimento melhor, comecei a me esforçar nas matérias da escola, e planejar meu futuro, comecei a filosofar sobre minhas opiniões para desenvolver raciocínio e opinião própria, além disso comecei a estudar assuntos e profissões que fariam minha carreira melhor, eu estou estudando programação, HTML e CSS, estou no modulo 2, e aprendendo diariamente novas coisas, quero aprender economia avançada, investir, inovar, estou aprendendo algoritmos. Também esse vídeo talvez abriu um pouco minha mente, de como cuidar de um filho, um futuro filho, quando ou se eu tiver uma família estruturada, eu quero que ele seja muito feliz, mas ainda sim ter um bom desenvolvimento, para não ter um atraso no futuro. Atualização: Após um ano estou aqui novamente, em outubro completei meus quinze anos, e estou partindo pro primeiro ano do ensino médio, neste período, muita coisa mudou, incluindo minha mentalidade, minha carreira e outras coisas. Primeiramente agradeço a todos que comentaram me apoiando, colocaram fé em mim que não vou mentir, muitas outras pessoas incluindo fora da internet também colocaram e ainda colocam, apesar de eu achar que não é merecido. Bem durante todo o tempo investido na minha vida muitas coisas aconteceram, vamos começar pelo básico! Sim eu investi na minha carreira, eu tenho três certificados do Senai, dois de cursos virtuais, um presencial, eu evolui levemente na área de design por acaso planejo estudar mais sobre design, no entanto, não perdi o objetivo de ser programador, estudei até algumas coisas, não foi em si uma evolução grande, para ser sincero, sequer minhas notas na escola foram as melhores! Bem... durante o período da minha vida eu desenvolvi alguns problemas, vicios, e outras coisas, graças a Deus não em drogas, cigarros ou alcool, eu ainda me mantenho limpo dessas coisas, mas vícios que faziam eu perder uma grande parte do meu tempo, admito por grande parte do ano eu me senti muito mal, por que eu já fui muito melhor do que 2023 inteiro, sem contar a grande parte dos problemas de falta de auto-estima, bem, eu não perdi a essência, continuei sendo eu... mas devo admitir, assim como qualquer outro adolescente eu tive problemas relacionados a minha idade, a puberdade, rebeldia, e chegou ao fundo do poço, após as férias de 2023... não sobrou nada de mim, sem motivação, sem interesse, viciado em redes sociais, parei de estudar, minhas notas já não eram uma das melhores, isso se prolongou por um grande período da minha vida, e não vou mentir, não mudou muita coisa até o momento atual, na mudou, eu estou aprendendo a escrever livros, estou me interessando por músicas, e eu tenho muitos interesses que eu me dei bem neles! Entretanto, nada se aprofundou tanto quanto eu queria, falando sobre isso, chegamos a parte finalmente que eu mais gostei do inicio do meu 2024. Eu voltei para essa conta recentemente após cerca de um ano sem entrar nela, apenas com minha conta secundária, meu objetivo central era rever os vídeos antigos meus, e passar aquela certa nostalgia da minha infância, pelo menos do período mais infantil e menos problemático dela, e sou surpreendido pelas notificações, por sinal, eu achava que era só vídeos de canais que eu inscrito, mas não! Eram todas as pessoas que comentaram, me apoiaram, me deram dicas, me guiaram, e botaram fé em mim, bem, obrigado a todos novamente, mas o que eu quero dizer sobre quem comentou, vi muitas pessoas dizendo que eu com quatorze anos tinha uma mentalidade muito boa, admito, eu tinha, não durou muito essa fase, mas o que realmente me chamou atenção era muitos pessoas expondo suas situações atuais, como estavam atualmente. Bem, eu tenho algo a dizer para vocês, independente de sua idade, de suas ocupações, de seu tempo, seu psicológico, nunca é tarde para evoluir, nunca é tarde para tentar coisas novas, mudar sua carreira, se esforçar em dobro, e por mais que o mundo bata contra você com toda a força que ele puder, o que importa é se manter persistente. Eu durante o período perdi muitos amigos, mas ganhei muitos novos, do primeiro ano do fundamental ao sétimo, eu era anti-social e tímido, graças aos meus amigos e novos hábitos, eu superei isso, e tenho orgulho de dizer que tenho muitos amigos, e claro, eu sou tão infantil e faço piadas tão infantis quanto as pessoas da sala de vocês galera, eu não deixei de ser um adolescente, eu faço piada sobre sexo, eu faço piadas com senso de humor infantil, é normal, e eu descobri que isso que me faz feliz e que me faz vivo, eu amo ser infantil, eu amo estar preso no humor na quinta série, porque nada é melhor do que você aproveitar sua idade para descontrair dos problemas do mundo, não sintam vergonha de ser infantil, não sintam vergonha de serem "falidos", não sintam vergonha de sua aparência, pois o que define seu caminho é você! E a qualquer momento da sua vida, você pode mudar, você pode batalhar, e você pode não desistir, você tem a escolha de não desistir e continuar sendo melhorando quem você é atualmente! Por fim, as próximas atualizações de próximos anos, caso eu voltar para cá vai ser nos comentários para não deixar esse comentário muito grande! Aqui é o Viks... também sou o Victor, e também sou chamado por muitas alcunhas, espero que vocês possam utilizar esse comentário tanto quanto a mim para dividir suas vidas e anotar o quanto você mudou! Eu estou curioso para saber sobre vocês!
Muito bom mesmo! Mas fique sempre de olho nos excessos, viva a sua fase de 14 anos! Sem se preocupar com o futuro demais para não criar uma certa ansiedade, mas também sem perder tempo com futilidades que te atrasam. Esteja no mundo mas não faça parte dele
Excelente vídeo, hoje em dia é assim o filho ta chorando o pai vai e dar o celular pra ele parar de chorar, ou o pai não quer brincar com o filho e dá o celular pra não ter estresse, aí a criança aprende um monte de coisa errada na internet, e depois os pais não sabem o motivo, e acaba até desmotivando as crianças a estudarem, muitas vezes acaba deixando as crianças é mais deprimida, porque ela vê o Influencer dela cheio de coisas(brinquedos, um super PC, videogame e etc) e ela não tem nada, acho que por isso que infelizmente tem tantas pessoas deprimidas e desmotivadas, crescem nesse mundo e ficam assim. É COMPLICADO.
Scapella não se desenvolveu emocionalmente. Passa Boa parte do tempo apagando comentários dos quais não concorda ou em que é refutado. Um ser birrento e limitado que sofre de um sério complexo de superioridade, apesar de sua limitação acadêmica. Eu respeitava o canal, mas ao dar espaço para uma criança mimada e 'birrenta' me faz perder o respeito pelo canal. - 1 inscrito.
@@nadasei3517 Não vou sair do Elementar pois ele não me parece ser parecido com o Scapella Rei de Porra Nenhuma, mas eu concordo plenamente com você sobre o jumentinho que bate asas.
@@nadasei3517 "Rafael Scapella é uma criança mimada e birrenta" falou o cara que se desinscreve de um canal só pq ele fez um vídeo com um cara q ele não gosta, ou seja, coisa de criança mimada e birrenta.
Aos meus 14, meu pai vendeu o carro dele para que eu aprendesse a fazer as minhas coisas sem ele. Já fui mais longe do que ele imaginou, vou e volto, fazendo minhas coisas, já me perdi muitas vezes, mas sempre voltei. Meu pai não é perfeito, mas ele não sabe o quanto isso me mudou, hoje eu tenho 18 e ainda tenho ele graças a Deus.
Execelente reflexão acerca do assunto. Sou de uma geração analógica em transição p o universo digitail. Resisti em dar celulares p os filhos, mas ao ao final da adolescência achei apropriado o acesso. Eles ingressaram na vida adulta com mais preparo talvez por conta disso. Já meus netos não sei se terão a mesma sorte.
Graças a Deus, faz 16 dias que estou sem nenhuma rede social, só depois de um tempo percebi o tanto de tempo que perdia nas redes sociais e também não sinto mais falta, nesse 16 dias aprendi tanta coisa.
Desde que assisti o doc que tem na netflix chamado “The Social Dilemma” em 2020, eu deletei todas as minhas redes sociais, vi que não faziam diferença nenhuma pra mim, só perca de tempo, até hoje não me fazem falta nenhuma, pelo contrário, consegui focar mais nos estudos e isso sim fez diferença pra eu estar onde estou hoje.
@@TibiaCanob depende de como vc entende uma rede social, YT é um tipo de rede social exclusiva pra vídeos, logo vc pode usá-la unicamente pra consumir mídia como entretenimento, assim como uma Netflix, outras redes sociais vc tem que “socializa” já aqui não é necessário, não precisa compartilhar nada se não quiser e nem “socializar”. No fim, vc tem razão em dizer que é uma rede social a diferença é que pode ser vista sem esse rótulo facilmente.
Eu coloco limites de tempo em cada aplicativo, para regular o tempo em que fico navegando na Internet, baixei o tik tok uma vez mas em menos de 10 minutos eu já desinstalei, só aparecia videos de coisas inúteis e que não agregavam nada na minha vida. Depois disso comecei a procurar livros sobre psicologia, leis e direitos, argumentação, e outras coisas, passo o meu tempo lendo e foi a melhor coisa que fiz.
Rapaz! Eu dou aula e artes para crianças de 02 a 11 anos. O principal relato que ouço é de ficar em casa no celular. De modo geral, é quase impossível dar aula devido a desatenção, desinteresse e ansiedade das crianças em fazer tudo rápido. E sabe o pior? O sistema escolar acredita que NÓS professores e adultos que temos que nos adequar a realidade deles. Uma realidade superficial, sem comprometimento com o aprendizado e de libertinagem em seus atos... Cara, tá cada vez pior dar aula!!!
2 роки тому+11
Que horror isso. Eu gosto do UA-cam, mas eu acredito que ele deveria ter um controle dos pais.
O pior que é verdade o problema e que as pessoas acham que educação e dada na escola porém ela começa em casa minha mãe mesmo nunca deixou eu levar celular ou qualquer aparelho eletrônico pra escola hoje em dia se vc disser a uma mãe isso e capaz dela fazer um escândalo .
Nossa, professores devem sofrer com isso, hein! Daqui à algum tempo acredito q as aulas serão apenas em casa, pela net, e com o notebook eletrônico, n o de papel, suas canetas serão o teclado digital e suas mentes... o q será? Talvez apenas o google :-/
Em minha sala, só tem umas 5 pessoas de 23 que estão prestando atenção nas aulas, consequentemente, nós tiramos as maiores notas da turma, mas o resto é deplorável, tem vezes que até eu como aluna, tenho vontade de falar umas verdades para essa gente, mas não posso, pois se eu falar algo, eu seria a chatona que não deixa os malandros conversarem. O mais incrível é que se acham na razão de reclamar quando o professor chama a atenção deles. Insano.
Tenho 14 anos e principalmente depois da pandemia tive muita dificuldade em me comunicar e manter o foco. Esse ano, tive a opção de usar apostila digital, coisa que não queria, usava o computador da escola apenas para pesquisas, porém, agora é obrigatório o uso do conteúdo digital, sempre percebo a diferença de atenção de um material físico para o computador. Não costumo usar redes sociais, uso o youtube mas normalmente assisto vídeos informativos ou músicas. É claro que vejo outras coisas também como séries, filmes, animes mas também gosto de me distanciar da internet, o complicado é só achar companhia as vezes pra fazer alguma coisa fora das redes
Tenho 16 anos, e a tecnologia em si não é algo ruim. Com essa tecnologia eu estudo com livros em PDF, uso a leitura por PDF o tempo todo. Foi bem difícil manter a disciplina pra levar como hábito, mas hoje é automático. CONCLUSÃO: Não é a tecnologia que te afeta, e sim como você utiliza.
Sim, e no contexto das crianças que não tem muito essa noção de objetivos futuros, elas acabam não ligando em desperdiçar horas e mais horas se dopando em dopamina. O pior são os pais que jogam a criança na frente da tela e deixam os celulares criarem os próprios filhos.
sim dá um kindle para uma criança ler infinitos livros, mas não de tablet isso é só joguinho a criança não vai usalo para nada de util. De um cubo mágico,, de um tabuleiro de xadrez, algo que a criança vai no mínimo jogar e gastar alguns neurônios.
A maioria não tem nem terá essa consciencia, foco e autonomia. Podem tudo, mas nao querem nada ( que preste) entao está fazendo muito mais mal quw bem.
Sinceramente, o vídeo mais completo e cientificamente embasado que assisti. Há tempos venho percebido isso, debatendo com familiares e amigos sobre a importância de se socializar mais se a presença de Smartphones(e olha que sou Cientísta da Computação). O foco, os conceitos sobre assuntos relevantes são varridos da mentes dessas pessoas, o que as tornam mais sucetíveis a serem influenciadas. O que de certa forma é irônico, os aspirantes à influenciadores digitais, são facilmente influenciados por outros influenciadores. A bola de neve só aumenta.
Eu já prefiro aulas presenciais justamente pela restrição que eu crio pra mim mesmo de não fazer uso de internet durante a aula. Isso me ajuda a manter o foco no que está sendo passado.
Já eu presto mais atenção sendo só eu assistindo EAD, nas aulas presenciais mesmo sabendo me socializar ainda sim não consigo presta atenção devidamente, talvez suponho que tenho TDAH e seja o real motivo.
Tenho 22 anos, a minha geração foi a primeira que passou a pré - adolescência e adolescência com smartphone e rede social mobile, só que na minha rede de conivência, a gente usava pra se comunicar mesmo, tínhamos grupos no face, ficávamos vendo meme o dia todo, nessa época era mais o facebook mesmo, pq o insta era meio chato, pq só era pra postar foto, tinha os ditos "famosinhos" mas era uma parada bem aleatória e até que era divertido sair pros "rolezinhos" no shopping (quem lembra kkkkkk), tinha o vine, mas era só os gringos que postavam muito, o UA-cam com certeza foi o ápice da minha adolescência, eu via muito mesmo e geral também, acredito que também pq foi a época do boom dos youtubers aqui no Brasil, mas era uma coisa saudável, eu com 13/14 anos estava nem aí com quantidade de curtida etc. Tudo mudou mesmo depois do Snapchat, eu usei muito também, mas era só entre os meus amigos, mas depois que o Instagram adotou todas as funcionalidades do snap e começou a transformar a plataforma num mercado, aí tudo desandou de vez, mas aí eu também já tinha meus 16/17 anos e não era tão boba mais pra cair no papo do algoritmo. Mas agora, essa galera que já vem no uso de rede social desde a infância, sinto muito, mas vcs já foram condicionados, galera só quer saber de postar tik tok, ver tik tok e ter seguidores e visibilidade, "criar conteúdo" , poxa bora viver, essa época é a melhor que tem pra sair, curtir e se relacionar com os outros de verdade e n online, pq depois, a vida adulta é trabalho -> faculdade -> casa, a não ser que vc seja herdeiro kkkk. Edit: Em questão de sala de aula e prestar atenção, pela minha exp, não me lembro de nenhum professor reclamar que a gente não lia as coisas e tals, era mesmo pq não calávamos a boca com as conversas "paralelas", na minha escola era proibido o uso de celular, até mesmo no intervalo (mas a gnt dava um jeito kk) e dava suspensão se usasse na sala de aula, então a gente prestava atenção na aula kkkk.
Geração de jovens onde pensar é um insulto,querem tudo do bom e melhor sem esforço,triste realidade de uma geração perdida. Excelente vídeo,a qualidade do conteúdo é sempre impecável, obrigado Thales por compartilhar seu conhecimento.
@@Dsbravador3sdomundo pensei exatamente o contrário, se tem um grupo de gente alienada, LUNÁTICA e imbecil, é bolsominion, pqp, a pandemia teve aí pra escrachar na cara, o avalanche de merda que o bolsonaro fala, tem que ser um imbecil lunático pra apoiar isso
E o pior é que diferente do UA-cam, onde um conteúdo agregador com roteiro bem elaborado e edição boa que pode gerar algum tipo de benefício,o tiktok apresenta uma série de vídeos curtos e mastigados além de raramente serem bem editados e que não desenvolve seu conteúdo,além de ser uma plataforma perfeita para a proliferação de fake news daquelas de grupo de família Eu como um jovem da geração de 2000 temo muito o futuro da minha geração Não se deixem alienar-se por conteúdos de idiotização das massas,vejam algo que agrege e não deixe o entrenimento como prioridade,ou então misture ambos,como é feito nesse canal que pode entreter e gerar um conhecimento extra
o UA-cam não tem nada a ver com as plataformas de video bestas e toscos. Não obstante aqui no YT tambem ter os mesmos videos bestas e toscos do Tik Tok , do Halo, do Kwai, e outros, no YT a gente encontra coisa séria e rica em informação ,seria, complexas e completas . Tem cursos inteiros aqui , como fiz de torno, solda, até idiomas . O problema maior eh que os videos maiores, tem publico especifico, e o publico dos videos de 1 a 4 minutos, que são os videos bestas e toscos, ja estão saindo daqui, e o YT vai ficar mesmo uma plataforma de aprendizado no futuro.
2 роки тому+23
UA-cam sabendo procurar, é fonte rica de conteúdo. Se bem que ficou bem mais merda com a retirada do deslike para ver se aquele conteúdo presta ou não.
Antes disso o grande escritor Umberto Eco já disse: "A internet deu voz aos imbecis", nunca vi uma frase fazer tanto sentido. A imbecilidade já existia antes do Tik Tok, ela só aumentou.
Nem me fale, esses dias fui restaurar um computador de uma cliente que tinha dados importante, o filho dela(18 aninhos) pegou um virus, conseguir recuperar. e advinha? ele estava cheio de programas de "ganhar dinheiro" e outras besteiras, o jovem poluiu o computador da mãe(contadora) com besteiras. Expliquei a mãe a situação e ela revelou que ele já ate usou o cartão de credito dela para comprar um curso de ganhar dinheiro...
Einstein era mesmo um gênio. Ele já havia dito que no futuro o mundo seria tomado por idi0t4s. Acertou em cheio! E se não foi ele que falou, foi alguém tão inteligente quanto ele.
Eu nunca havia reparado nessa geração tiktiker, até ter uma experiência na minha vida e família, em que vi, que existe pessoas que são viciadas em tecnologia. Eu e minha família alugamos uma chácara no meio do mato, apenas natureza, cheia de cachoeiras,nada de tecnologia ( sem sinal de celular ) vizinhos mais próximos a 10 km. Seria um final de semana incrível, estragado por uma sobrinha de 15 anos, que ao perceber que estava sem internet, surtou, chegando ao ponto de fugir da chácara e ir em direção a uma estrada cheia de caminhões pesados pedir carona. Acabou com o final de semana de todos.
A culpa não é dela. Deveriam ter avisado a garota que não teria internet no local. Provavelmente, ela deve ter um certo vício em redes sociais. Ao invés de criticar, tente ajudar essa pessoa em desenvolvimento físico e mental.
Minhas filhas tem 21 e 15 anos, não era época de celular mas, a tv fechada já se apresentava ruim. Eu as eduquei a andar( sem carro), tomar sol( sem oculos), a escolher livros na biblioteca, a sentir a natureza nesta cidade de São Paulo,.valorizar o dinheiro, ter logística, fazer quebra-cabeça e,buscar jogos educativos. No passeio fazia com que fizesse contas de cabeça, colhemos frutas nas árvores, resultado, ambas quase adultas sem problemas 🙏, porque já nos basta esses q a elite nos arruma 😕
eu tenho 13 anos, e as vezes eu comparo a minha mentalidade pra alguem de 11/12 anos e a diferença é absurda, eu cresci brincando ao ar livre, interagindo com as pessoas a minha volta e sempre querendo aprender mais, ver que isso nao é mais nomal na geração de hoje é muito estranho, e pra ser sincera estou com medo do que essas crianças vão se tornar no futuro
@@cskemilly_ Não se importe em seguir as tendencias e modinhas das demais crianças da sua idade, seja vc mesmo pq depois que vc se forma no ensino médio, a vida adulta é bem diferente da realidade das escolas e como as bolhas criadas nelas enxergam essa realidade! Quando vc sair dessa bolha de massas e coletividade, vc vai entender!
@@cskemilly_ olha, você deveria cuidar com esse senso de superioridade pois ele corrompe a empatia. Mas é muito pra cobrar isso de uma criança quando esse é um problema inclusive dos adultos. As pessoas que se deixam levar por superioridade não conseguem ver além do que é superficial e acabam tomando decisões infundadas.
Cara essa geração precisa realmente de um dose de noção, porque muitas pessoas esquecem realmente de quem elas são, quando estão na frente de um celular procrastinando. A solução é o seguinte, desde criança influenciar a criança a se comunicar e se socializar com outras pessoas não sendo com o celular ou alguma pessoa na internet que ela nunca viu. Assim vai despertar o desejo desde criança a resolver soluções e a se comunicar. Que Deus possa abençoar nossa geração!
Opa,eu sou desta geração,e entendo perfeitamente Como você disse,o problema é que boa parte da personalidade de uma pessoa se forma com os arredores,me educaram a estudar e ter medias altas,e eu me encontro como alguém que odeia o tik-tok e estudante destaque
Sempre uso internet, mas grande parte das vezes sempre faço pesquisas para aprender mais. Eu busco conhecimento e falo os meus conhecimentos para pessoas que muitas vezes não sabem o que é óbvio
pra mim que é da geração que ta chegando aos 30 na minha adolescência nos tratavam tambem como " geração de idiotas" "frageis" "vitimistas" "sem futuro" por que tinha emos, boa parte curtia RBD, usavamos Orkut indiscriminadamente, discutir sobre depressão e sentimentos instáveis estamos sempre minimizando e nivelando por baixo gerações sucessoras sem buscar entender o que esta rolando nisso tudo
Parabéns pelo excelente conteúdo. A internet é uma ferramenta poderosíssima quando usada de forma como aprendizado, tem muita informação que é prazeroso de aprender, mantendo o foco no que você deseja e espera pra sua vida. A maioria de nós já passou por esses momentos de "êxtase de diversão" vamos dizer assim, muitas horas visualizando coisas sem proveito algum, mas como temos consciência do mundo real e suas armadilhas procuramos à todo momento adquirir novas habilidades e aplicá-las de forma que nos de retorno profissional, nunca deixando o livro de lado, alguns costumes e interações direta com pessoas, satisfazendo o que realmente importa. "Conhecimento é liberdade".
@elementar, tem um filme ótimo de 2007 chamado Idiocracy. Está se provando ser um filme profético por justamente prever o emburrecimento da população mundial, além de causar muitas risadas, pois é um filme de comédia. Vale a pena ver. Obigado pelo video!
São os dois filmes proféticos: Idiocracy e O Demolidor (com S. Stallone e Sandra Bullock). Filmes ingênuos que viraram mais realistas que 2001, Admirável Mundo Novo, Blade Runner ou 1984.
Faço parte dessa geração "alienada", não utilizo nenhum tipo de rede social (tirando o UA-cam e WhatsApp), talvez eu me sobressaia em relação aos outros? Que seja, ótimo vídeo com sempre!
Estou nesse time aí em irmão, ainda possuo um Instagram, pq lá ainda é um meio de clientes me procurarem caso não tenha meu número de wpp, se não fosse isso, eu já teria desativado há seculos
É noiz! E só vim ter zap depois que começou realmente a atrapalhar a minha comunicação com as pessoas. Eu estava ficando quase incomunicável, pois ligar para as pessoas, pelo método tradicional, não garantia que elas iriam atender, pois algumas pessoas já haviam perdido seus números por não colocarem crédito e só existirem como zap. Daí tive que me reinventar. E gosto do UA-cam, pq posso escolher conteúdos bons, como esse. Saiu daqui com mais conhecimento! Podem fazer uma busca do meu nome aí que vão ver que não tenho nada na internet, a não ser que passei em alguns concursos e vestibulares! O melhor de tudo isso, é que as pessoas não ficam "curiando" a minha vida e não preciso alimentar as plataformas com vaidades para me exibir! Me sobra muito tempo para investir em mim mesmo!
É sempre bom ver vídeos que realmente mostra conteúdos de qualidade, com embasamento em artigos, pesquisas e pessoas que sabe do que estão falando, ansioso para os próximos vídeos.
Meu pai proibia calculadora e aquele lápis que vinha com uma tabuada impressa ao longo seu corpo. "Você é algum burro para precisar dessas coisas para contas simples?" - Ele dizia.😁
Ótimo vídeo! Uma geração que vai saber fazer várias coisas na Internet, porém com uma péssima ortografia, gramática etc. É muito preocupante! A tecnologia trouxe benefícios, mas MUITOS malefícios. Crianças ansiosas e depressivas desde novas, a sexualização, e a futilidade. Como é triste ver como os jovens tornaram-se reféns disso tudo. Que Deus tenha piedade de nós!
Somos testemunhas disso durante a Copa 2022. Os jogadores estava preocupados com as danças que ia virtualizar no tiktok, do quê o titulo em si. Hj vc arruma um trabalho, ñ por causa do currículo, mas pelos seguidores. Os patrões já perceberam o quanto lucrativo é um empregado influencer.
Realmente o negócio tá ficando complicado, corre o risco de no futuro termos pouquíssimos escritores, compositores, autores, bons cantores, bons atores, profissionais de qualquer área competentes !
principalmente escritores, já que para escrever uma historia , não é ser apenas criativo(fora que criatividade não apenas um "dom" e algo que é treinado também) é necessário pesquisar,seja lendo,assistindo e escutando sobre um determinado assunto para ter mais recursos para criar sua história além de mais recursos linguísticos
Seria bom apenas pessoas que podem e tem psicológico usasem internet,proibia crianças e adolescentes de ter celulares e so depois dos 20 é que poderia ter. A data limite teria que ter também,já que pessoas velhas também fazem merda na internet, então poderíamos colocar que pode ter internet e celular a partir os 20 e seria confiscado a partir dos 45. Seria interessante proibir a exposição de fotos de todas as redes sociais e vídeos também, a internet só seria usada para trabalhos empresáriais , desse jeito iria reduzir a burrice do mundo e o controle de pessoas que usam e não usam a internet, tiraria toda a opção de socialização na internet a não ser que fosse sobre trabalho empresarial de grandes empresas ,aumentaria 10 vezes o valor dos aparelhos eletrônicos. Pronto assim já ia reduzir uma boa parte de pessoas burrras no mundo e o celular seria apenas para pessoas que trabalham com empresas.
@@jubliscleito9640 Vcs estão tão mais idiotas e ponto, já tem até estudo científico que comprova kkkk, mas nem precisava pois basta conversar com qualquer moleque de hoje pra constatar o analfabetismo funcional e a falta de estofo cultural kkkk
Eu acabei de ler dois livros que tratam exatamente deste tema, é preocupante. Eu tenho uma filha com dois anos agora e não temos tela em casa, as brincadeiras dela são de desenhar, montar blocos, passear no parquinho etc.
2 роки тому+26
só não vai querer bancar o rígido e privar ela de tudo quando for crescendo. Tem que ter um meio termo.
@ Sim, claro, tanto é que ela ouve música no UA-cam, mas sempre com a supervisão minha ou da mãe. Porém eu não quero que ela seja privada de uma infância em razão de redes sociais e afins.
Quais são os livros man ? Quero aprender mais sobre isso. Eu vivo falando desse assunto para as pessoas, mas 99% delas dizem que sou um velho em alma de jovem kkk
Eu como, jovem, não me sinto influenciado por tiktok, instagram, facebook, pois minha vida não depende muito dessas redes sociais e nada vai mudar, ainda mais com o algoritmo tiktok realmente é o melhor dentro das áreas de TI. Sou da área de TI e posso afirmar que algoritmo implementado pelo tiktok é o melhor, até o Facebook admitiu que o algoritmos apresentado pela empresa pegou eles de supresas. Todo instante estamos usando esses algoritmos que as empresas usam para coletar dados e informações sobre as pessoas para fazerem predição sobre determinado comportamento do usuário.
O whattup deve estar bixado também, vive reclamando de falta de memória, e j apaguei quase tudo, ele ainda reclama, não. Teve jeito, apaguei o twiter e ,depois o fecebook, que são espaçosos e não servem para nada,...vamos ver se melhora... Kkklk
Tenho 16 anos, às vezes quando eu converso com algumas pessoas na Internet e na vida real, sempre dou meu ponto de vista sobre a nossa geração e como eu estou decepcionado com a mesma, e como o esperado, ninguém concorda comigo, eu sou sempre o chato, antiquado... um boomer. "Daqui pra frente, é só pra trás" - Ribamar, Lucas.
Nem tudo ta perdido,tem uma frase maravilhosa que diz:"seja você a mudança que você quer no mundo".Não se deixa contaminar pelas idiotices atuais,tenha sua própria cabeça e seja alguém cada vez melhor!Abraços!
Sem contar nos erros de português, né? Eu fico bastante irritado quando vejo pessoas escrevendo coisas simples erradas. Pontos, vírgulas e exclamações também estão um desastre.
Eu também cara,, tenho 13 anos e sinto que não me encaixo nessa geração, vejos pessoas da minha sala tomando cerveja logo na adolescência, indo a festas, assistindo bornografia e satisfazendo seu desejos carnais, enquanto eu trilho uma vida de campeão, olho com desprezo para eles por quê são betas, mais é a até bom em partes pois eles são um exemplo para eu não ser igual a eles.
Tenho 21 anos e se tem algo que eu não quero é ser um influenciador. Gostaria de fazer algo que fizesse realmente a diferença na vida das pessoas, nem que sejam poucas pessoas. Mas meu maior desafio sou eu mesmo. Fugi da imbecilidade dessa geração mas da ansiedade e princípio de depressão eu não consegui escapar.
Fique calmo, ansiedade e depressão ocorre em todas as idades. Tenho 56 anos e e como quase todas as pessoas que eu conheço tenho episódios de ansiedade e depressão. Uma coisa que ajuda nessa deliberadamente assistir material que te coloca pra cima e e depois disso sentar em frente de uma pessoa em carne ouço
Desde que desativei o Instagram e o Facebook percebi que eu vejo as pessoas pelo que elas realmente são e parecem. Eu não vejo mais moças lindas e cheias de filtros eu vejo como elas realmente são. E isso é bom, percebi também que pessoas que eu achava a vida tão incrível por conta dos status, tem vidas normais.
Eu com 40 anos de idade comecei minha 01 faculdade,Por incrível que pareça em "5 Meses" de aula 3 Colegas já desistiram,Cenário que preocupa o futuro das carreiras Acadêmicas,as profissões Médico,Advogado, Arquiteta,Nutricionista,Dentista.Esta evasão escolar em tds os ensinos é obscuro
As pessoas estão ficando tão idiotas que não questionam mais nada. Tenho 48 anos e tive uma infância e juventude sem internet, conheço bem mais do que muitas pessoas com a metade da minha idade!
Tenho 19 anos sempre estou procurando sobre curiosidades do mundo amo filosofia é moda então uso a internet para aprender alguma coisa toda dia é gostoso eu leio livros é mangas ❤️
Muito bom conteúdo! De visceral importância para todos nós, pais ou não, que nos importamos com coisas além dos nossos próprios umbigos. Os professores deveriam usar esse vídeo nas salas de aula.
Ainda bem que aprendi a me controlar com redes sociais, a dica que dou é: comecem a filtrar o que vocês desejam ver, eu deixei de seguir a vida de 99% das pessoas que estavam no meu instagram, pra evitar qualquer tipo de influência nas minhas decisões de vida e de como viver, deixei de seguir paginas de humor e passei a seguir somente paginas sobre noticias e desenvolvimento pessoal e intelectual, reduzi em 90% o numero de canais que era inscrito no youtube, e felizmente nunca usei tik tok e nem pretendo usar. Isso tudo mudou de mais a minha vida, me sinto mais disposto a estudar, a ler, a curtir a vida fora de uma tela.
Confesso , quando eu tinha tiktokeu não queria estudar , hoje eu gosto bastante de estudar e hoje em dia eu não tenho redes sociais e isso me ajudou bastante . Tudo tem que ter moderação , nada em excesso faz bem .
Nos últimos dias eu venho melhorando meu foco e atenção nas atividades mais básicas que temos, como comer, lavar uma louça e tomar banho sem usar o celular, tava em um nível em que eu não precisava prestar atenção no que tava sendo ouvido ou assistido, eu só conseguia fazer algo sabendo que meu celular tava me informando de algo que eu nem estava prestando atenção. Então nesse caso já tinha se tornado um sério vício, e aos poucos venho retirando o uso do celular em atividades que não preciso dele. É incrível como o ser humano é escravo de algo que não nos dá ordem, abaixamos a cabeça, sentimos dor no pescoço mas ainda sim, continuamos.
Se há uma coisa da qual me orgulho, com certeza seria a de nunca, sob qualquer hipótese, sequer ter cogitado baixar uma "rede social" tão tênue como TikTok ou Instagram.
Acho o insta maravilhoso, tem muitas páginas de fotografia, ideias pra fotos, roupas, receitas, espaço de arquitetura e um montão de coisas, não vivo sem
Se você não for mulher Instagram não faz sentido. Instagram só serve pra mulherada exercer a hipergamia e seduzir gados pra ficarem dando likes nas fotos
Eu acredito que a humanidade vai superar isso, mas somente depois de perceber realmente o efeito colateral de toda essa super exposição as redes sociais.
Pois eu faço parte da exceção não tive acesso a celular fui ter celular apenas com 14 anos de idade antes eu já tinha ansiedade mas não imaginava que era achava que era medo afirmo aumentou minha ansiedade com acesso a net .antes no ensino fundamental sem net eu prestava atenção na aula eu não aprendia e tinha medo de pedir aos prof repetir mas eu sabia se eu tivesse a internet eu aprenderia. Tinha muita timidez e muito trauma de professores . Mas a internet é ótimo quando se utilizar com sabedoria e responsabilidade.
Sou dessa geração, e aos meus 16 e já vinha percebendo mt do q vc explica no vídeo, mas agora ampliou mais minha visão do que estou vivendo em meu dia a dia. vlw ai mano.
Tenho apenas 13 anos,e realmente acho difícil lidar com a social atual.Apesar de ter nascido na era da tecnologia e da informação,a minha geração se acha demais por coisas futeis. A maioria dos alunos que tem notas baixas e falam A AULA TODA ficam fazendo dancinhas e besteiras de coisas como tik Tok,e esses são geralmente o que gritam pra fazer silêncio na hora de alguma coisa importante,por se acharem mais importantes,além do humor e senso de música ridículos,apesar de eu gostar de Shitpost. Esse estudo de 85% dos jovens quererem ser influenciadores,penso e me entristeço. Apesar da minha idade,não quero depender de mostrar o rosto todo dia na internet,quero ser empresário do ramo automobilístico. É bom ver que ainda a excessões e me orgulho de estar entre elas
Cara , eu concordo com tudo que você digitou ,tenho 12 anos ,mas a maioria das pessoas da minha sala apenas sabem fazer dancinhas do tiktok , músicas tristes , e preconceito em relação a opinião das pessoas ,eu havia tirado 3,3 em português em uma prova de português sendo essa a minha primeira nota baixa,fiquei bem triste, apos um dia do resultado das notas uma pessoa que eu não quero identificar perguntou me perguntou se eu havia tirado 3 eu respondi que sim e após isso ela começou a rir,mas me esforcei bastante e consegui recuperar minha média e evitei ficar de recuperação .Mudei muito esse ano, desinstalei o tiktok e mudei , agora eu sou uma pessoa melhor ,vi que as músicas atuais não possuem um significado profundo e especial,pelo menos as músicas que bombaram naquela época, agora prefiro músicas antigas que retratam os verdadeiros sentimentos das pessoas naquela época .
Não vejo com muita esperança uma efetiva mudança, minha filha fica horas no Tik Tok , mesmo com 18 anos e mais consciente de que é viciante ela diz que é quase impossível sair da plataforma. Eu como mãe procuro fazer atividades com ela a forçando sair desse mundo virtual, as vezes funciona mas sempre é um desafio diário. Excelente conteúdo
⏳ Aula Grátis - Como criar um negócio contando Histórias: site.canalelementar.com.br/cadastro-aula-sc?src=yt-geracao-idiotas
Essa Geração tik tok é um desperdício de vida, essas pessoas tão dando seus dados pro governo chinês e nem ligam
Geração Nutella no cú. 😁😂😂😂😂
@@gustavolost Humanidade tá perdida
Se puder, fale sobre o fim das grandes livrarias.
Parabéns,pelo jeito vai dar muito certo esse vídeo, 100k de views em 15hrs
Sou professora e realmente é difícil. Não vou dizer que todas as crianças que lido são assim, há suas exceções, mas, a maioria são de crianças ansiosas, mal entro na sala e já querem saber "qual o tema do dia". Quando estão fazendo exercícios querem terminar tudo rápido numa ansiedade sem fim. Também está cada vez mais difícil fazerem deduções. Quantas vezes já olharam páginas de livros e me perguntaram "o que é aquilo", "o que eu devo fazer", pois, se a informação não está, clara, mastigada, não conseguem deduzir do que se trata. E não é que não sabem, me parece que não querem pensar mesmo, "dá trabalho". Nestes momentos me lembro muito do filme "Idiocracy". Lembro que quando assisti na época era mais um filme de besteirol norte-americano. Hoje me parece mais um aviso do futuro da humanidade.
Nossa amei seu comentário professora 🤩🤩 obrigada
Professora, sábias palavras a sua colocação. Eu como pai de uma criança pequena, me assusta o rumo que o mundo está seguindo hoje, cabe a cada um de nós retomar o tempo com nossos filhos e perceber que a tendência em varios setores e seguimentos têm se empenhado ainda mais em forçar as crianças a serem futuros adultos sem perspectivas e personalidade própria, capazes de sempre estar seguindo a última tendência.
Algumas tendências são tão desastrosas que influenciam diretamente no comportamento, na postura e mais ruim ainda quando induzem à não obediência aos pais, aos professores e a todos outros educadores presentes no âmbito da coerência educacional e profissional.
@@rsa799 Sim, concordo muito com você. Obrigada pelas suas colocações. Infelizmente a maioria dos pais terceirizam a educação mesmo e colocam muitas coisas na conta da escola. O que as crianças de hoje querem, é o mesmo que as crianças da minha geração queriam, elas querem ser amadas, respeitadas e escutadas pelos seus pais, e isso não se encontra em nenhum aplicativo. São as coisas simples que ainda fazem a diferença. Agradeço novamente o seu comentário, obrigada e tudo de bom pra você e a sua família.
Uma pena mesmo. Se era um rebanho que eles queriam. Estão conseguindo. Triste. Mas podemos mudar isso. Vamos nos mobilizar e discutir este vídeo com nossos familiares primeiro e depois, com nossos amigos também.
Assim eu adorava principalmente em matemática ao ver uma formula nova levantar a mão antes da explicação para dar a resposta, não era ansiedade mas sim interesse. Mas realmente pelo menos com meu irmão vejo que qualquer coisa que não seja super simples até em video games ele já perde a atenção.
Não baixei tic toc e uso instagran só para divulgar a minha empresa. Sou viciada mesmo é no youtube, em canais como este, bem informativo.
E mais ou menos igual eu, busco sempre na internet coisas que possa acrescentar de alguma forma na minha diva.
@@cutscast7903 sou igual você, não sou de copiar os tolos, mas sim os sábios
Foudase
@Michael Myers Realmente!
Sim
Ótimo vídeo. Foi uma honra participar dele e ficou claro que preciso investir num microfone melhor
Joia Rafael?
Você é muito inteligente seu canal é nota 10!!!Suscesso.
Uma colaboração de alto nível. Parabéns pelo trabalho.
Adoro seu canal tbm, Rafael !!!
As vezes somente um microfone não resolve, tem a questão acústica. O Tales tem uma acústica boa além do microfone.
Scapella, invista em um microfone melhor sim. Sou surda e além da legenda, meus aparelhos auditivos conseguem captar sons mais altos. Imagina quantos surdos pode alcançar? 😍🙏
Há 3 anos sem usar o Facebook e Instagram, a sensação de liberdade é incrível, percebia a idiotice, o narcisismo, a ostentação, um monte de futilidades. 🤔
Estou sem usar desde 2017 quando exclui, whatsapp fica sem foto e escrito DESATIVADO, rede ''social'' mesmo que uso é youtube e linkedin. não fiz conta em nenhuma outra não vale a pena, falo Inglês, português, russo, italiano e estou aprendendo francês e falo o básico de espanhol (por conta do meu trabalho que falo com pessoas da argentina e preciso entender e responder tecnicamente). Isso é vida saber ler em muitos idiomas e as vezes até surpreender algumas pessoas faz bem pra alma, e não fica com aquela sensação de perda de tempo de vida.
🙌🏿
Vc descreveu exatamente os motivos de eu nem começar a usar rsrs
É escravidão demais.
Nunca usei tenho eles facebook e instagran mas nunca entro neles 1 vez a cada 3 meses, pra ver foto de carro no club do tempra.
O ruim é que eu demorei muito tempo a aderir as redes e nessa época eu era tratado com o "estranho", o "anti social," o "oculto", eu não ligava mas vez ou outra fiquei um pouco incomodado por não fazer parte faziam até hashtag pra eu fazer face,insta...afff rsrs
Cara esse vídeo é exatamente a conversa que tive ao visitar minha mãe! Minha irmã esta fazendo 17 anos e é viciada em Tik Tok. Ela vive reclamando que gera "conteúdo" e ninguém curte. No meio da conversa ela resolveu entrar no meu Instagram pra ver meus novos trabalhos (uso o instagram apenas para divulgar o dia a dia do meu trabalho como fotógrafo).
Então ela ficou abismada e começou a me questionar como que eu tinha tantos seguidores "apenas postando fotos de gente aleatória" e "storys trabalhando".
Respondi a ela que "não adianta tu querer "gerar conteúdo" quando simplesmente não existe conteúdo pra compartilhar". Ela ficou sem entender e eu completei dizendo " eu estudei, fiz faculdade de analise de sistemas, aprendi como estruturar sites, aprendi SEO, trabalhei anos na indústria varejista de calçados de Porto Alegre, aprendi a lidar com as pessoas, aprendi sobre moda no trabalho até que finalmente me tornei fotógrafo e usei toda essa bagagem pra ser um fotógrafo melhor. Este é meu conteúdo, minha experiência, trabalho duro e simpatia com os clientes. Não pq eu busco views, mas sim por que eu amo tanto o que faço que gosto de compartilhar com as pessoas. Meu objetivo não é ser influencer, é ser o que já sou, um fotógrafo".
Então fiz a ela a pergunta "o que tu tem pra compartilhar com as pessoas? o que tu estudou? qual tua especialidade? no que o teu conteúdo ajuda ou inspira as pessoas que te seguem?". Ela não sou responder então fiz a ultima pergunta: "então como quer que as outras pessoas saibam?"
Ela ficou chateada, mas alguns dias depois me ligou dizendo que entendeu o que quis dizer e que começou a se empenhar mais nos estudos pra ser veterinária e ai poder ensinar as pessoas sobre cuidado com os pets.
As vezes parece rude termos essa atitude, mas é melhor do que ver as pessoas a sua volta se frustrando por não virar influencer sem nem ao menos ter algum conteúdo que agregue.
uma futura colega :D
Discordo em parte. E essas blogueiras de moda, maquiagem, o Winderson que só fala merda...os que tem mais sucesso são os que não ensinam nada de relevante, só superficialidades
@@danperuzzolo Sim, mas tu entendes que esta é uma área saturada? Mesmo para vídeos de gente que falam besteiras e vídeos de maquiagem existe a saturação. Por mais público que algo tão inútil tenha, também existe a saturação pela extrapolação do conteúdo. Até pq convenhamos, este é o primeiro lugar aonde as pessoas sem nada a agregar vão focar seus esforços de fama na net.
@@danperuzzolo infeliz realidade.☹️
Transcendental. De verdade, esse comentário foi transcendental.
Quando eu era criança nos anos 80, eu era viciado em gibis (hq), meu pai ficava louco comigo, mas essas revistinhas fizeram com que eu tenha até hoje uma escrita, ortografia e gramática muito apurada, acima da média dos demais. Entrei na primeira série alfabetizado (Obrigado Maurício de Souza). Meu filho de 18 anos cresceu em meio a computador, internet rápida e imensa coleção de dvds na sua infância cheia de acessos a informação. Foi alfabetizado com menos de 5 anos. Hoje ele passou em 9º no vestibular de uma faculdade pública de tecnologia e 22º num concurso publico de prefeitura! Minha filha de 2 anos e 4 meses quando tinha 1 ano e 10 meses foi 'presenteada' com um tablet infantil onde só tem youtube kids e um jogo interativo infantil de clicar e arrastar, com a intenção entretê-la por alguns instantes. Hoje com apenas 2 anos e pouco ja conhece todas as principais cores, formas geométricas, animais, e já sabe ler palavras como amor, ninho, vovó, etc... Inclusive contar até 10 em ingles! Usamos o lado positivo da tecnologia em nossos filhos, mas confesso que mesmo assim, isso me dá uma certa preocupação, pois não sei até onde o saudável pode se tornar nocivo mesmo com nossas orientações e acompanhar tudo de perto.
👏
Eu gostava dos livros da série vaga-lume
Perdão, Carlos, só queria adicionar uma ideia: todos nós privilegiamos o intelecto, não há nada de errado nisso. Contudo, dos meus 48 sofridos anos, te digo que o equilíbrio emocional é preponderante. Amar e ser amado.
@@rogeriagarcez5270 Cuidado, tela...
percebo vários comentários enormes, palavrudos, densos, quase terapias a qm escreve, repare q nesse canal nos comentários podemos notar todo o relatado no vídeo, nos tornamos uma sociedade devastadora a nós mesmo, creio q sempre fomos, mas agora com a informática está mais evidente
Isso tudo é muito assustador. Os pais também são inertes e totalmente imaturos, se negam a crescer, então os filhos só pioram.
Acontece que os pais hoje não querem ter responsabilidade taca o celular pro pivete deixar de encher o saco .
@@siviraa6197 vejo muito isso, conheço um bebê de meses que já chora quando tira o desenho.
@@AgdaJany Sim os pais preferem dar mais foco pra festas e bebidas ou ver coisa em instagram por isso tá tudo uma bagaçeira triste .
Hoje em dia os pais tem preguiça de lidar e educar seus filhos, então dão celular a eles sempre que estão com birra e chorando, com a desculpa de “deixa ele assistindo que eu estou fazendo as minhas coisas”. Isso está gerando crianças viciadas em tik tok e me desculpe a palavra, mas burras também.
Verdade esses pais Nutella de hoje são tudo bananas
Eu sou da época do Orkut e MSN lá em 2008 praticamente estou acompanhando desde o início as redes sociais e te digo que as coisas passaram do ponto. Oque era pra ser uma distração, virou um vício de dopamina constante, as pessoas não sabem mais viver sem…Hoje em dia eu não tenho mais redes sociais e de fora eu consigo ver o quão doente as pessoas estão.
Nessa época era divertido, mas deixou de ser faz mais de década né...
Tenho 34 anos e sou exatamente como você.
whatasapp e videos no youtube, é o que me limito a ter/fazer.
Se no ORKUT só tinha tranqueira.....
Trio MSN era mágico mesmo, irmão.
Essas tecnologias da informação atuais estão formando um verdadeiro exército de pessoas enlouquecidas da cabeça de todas as idades!
Maldito chinês!
Exato. Fora a capacidade que a internet tem de dar voz a p̶e̶s̶s̶o̶a̶s̶ ̶f̶ú̶t̶e̶i̶s̶ influenciadores
nem todos, eu mesmo tenho 17 anos, e acho um absurdo um monte de pessoas Lgbt latindo por ai, ou até mesmo crianças q ficam 14 horas no celular, eu quero meu futuro por meio da internet com markting, e talvez uma faculdade, vamos ver como vai ser
@@vitorquinezmarangoni7903 oxee .... qual a relação de um monte de LGBT "latindo" por aí com o comentário do cara acima? kkkkkkkkkkkkkkkk
Isso é uma falácia de todas as gerações mais velhas. Se repetiam essas mesmas coisa da geração que lia gibi, e posteriormente das que assistiam TV. Apenas estamos ficando velhos mesmo e o mundo ao qual conhecíamos está acabando.
Nasci em 1998 e nunca esqueço de ouvir de uma amiga a seguinte frase: você entende sobre muitas coisas e tem sempre a resposta na ponta da língua. Após as redes sociais, minha memória, atenção, foco, disciplina e discernimento sumiram com a maré. Todo aquele conjunto de qualidades que eu tinha na infância se perderam em meio à quantidade excessiva de informação que prendia minha atenção e me impedia de raciocinar. As redes sociais são devastadoras e só quem nasceu antes dos anos 2000 e sentiu a diferença ainda na infância da "qualidade de vida infantil" sabe que a partir daqui é só ladeira abaixo. Ainda hoje sinto dificuldades de me desvencilhar (principalmente do UA-cam), mas tenho consciência e um dia chego lá.
Somos dois, também sou de 98, mas hoje sou empresário e eu também percebi essa alteração na questão de memória, atenção, foco e disciplina, sem contar que eu tenho TDAH e Ansiedade, que só agravaram com toda essa digitalização, mas sempre, sempre fui mais disruptivo, "diferentão" e hoje passo a maior parte do tempo (aos 23 anos) estudando, trabalhando e vivendo uma rotina sem baladas, festas ou perdendo tempo fazendo dancinha no TikTok. Me preocupa ver tanta gente sem foco, sem comprometimento, inclusive eu estou SOFRENDO para encontrar bons empregados.
Minhas primas, que são crianças, extremamente hiperestimuladas nas redes sociais, ficam o dia todo com a cara no celular e a minha tia achando isso normal, e eu fico abismado.
Também sou de 98 e olhando para trás vejo uma grande diferença na minha capacidade de raciocínio e socialização. Coisas que eu fazia naturalmente antes como ler, estudar ou lidar com as pessoas se tornaram quase impossíveis. Não consigo mais manter o foco em nada e sempre que falo com alguém ou leio algo em voz alta fico trêmulo e gaguejo. Vício em celular pode sim ACABAR com a saúde mental e capacidade de raciocínio das pessoas!
Sou de 99, atualmente com 22, e digo o mesmo sobre mim, quando eu tinha 12 anos minha mãe dizia que parecia um adulto conversando com ela, pra quase tudo já tinha as respostas ali na ponta da língua, ao passar dos anos fui perdendo esse "dom" e hoje aos 22 me sinto uma criança do jardim de infância, tentando aprender a andar e falar, metaforicamente falando.
@Marcos Santos O que um assunto tem a ver com o outro?
@@weierengel2610 cara, uma amiga minha era super esperta em matemática, nossa! Ela absorvia todo o assunto rapidamente, enquanto eu ficava boiando. Depois que o pai dela comprou um computador e liberou a internet na casa dela, Mdss..... a menina ficou Ju menta kkkk
Os jovens precisam entender que não existe "influencer", existe criador de conteúdo, influenciar os outros não é profissão, mas sim uma consequência do conteúdo que você produz. Agora se ele está conseguindo influenciar alguém é porque, ou seu conteúdo é muito bom, ou sua audiência é muito burra.
Isso ai
Nem tik toker e profissao
Os influences famosos(Felipe Neto, Whindersson Nunes) não criam nada quem cria o que eles falam são os roteiristas ...eles são apenas atores.
@@kaiomario1906 ator pelo menos é profissão, influencer não kkkk
Profissao ou nao o que importa nesse mundo e apenas dinheiro se eu fosse querer ser influencer ou tik tok seria pelo dinheiro e com dinheiro voce consegue realizar tds seus sonhos esses especialista nao sabem nd na vdd as pessoas querem apenas viver seus sonhos seja sendo medico ou ter dinheiro pra viajar cada um sabe do seu propio interesse Q.I? Quem se importa em querer ser super inteligente se o cara quer ser vai da escolha dele a vida e uma so o que importa e cada um ser feliz da maneira que deseja se a pessoa ta sendo influencer tik tok e leva uma vida triste mizeravel cabe a ela escolher o rumo de sua historia
Cara, eu tenho 17 anos e simplesmente a porra do impacto q esse vídeo me causou e me fez abrir mais os olhos é simplesmente absurda. Por mais conteúdos assim para ajudar mais jovens como eu a saírem da ignorância.
'As pessoas não prestam atenção suficiente nem no que elas estao interessadas''. Eu supervisiono conversas de Leads (interessados) em cursos de uma escola onde elas perguntam, via whats, sobre cursos, como carga horaria, valores etc. Então enviamos p elas, as informações com ilustração e bem objetivas. Porem é comum as pessoas, logo a seguir, perguntarem exatamente o que esta escrito nessas informações.!!!
As pessoas não leem nem placas ,no consultório em que eu trabalho tem uma placa na porta escrita ,entre sem bater e mesmo assim as pessoas batem na porta .
Isso acontece muito em anúncios de venda. Eu mesmo respondo na ignorância quando perguntam algo que tá no próprio anúncio kk
Ia comentar o q o Alesson comentou. É triste kkk "vendo xbox 360 por R$ 500", aí chega um cara "ql xbox q é??? One????", "Daora qual o preço???!!!!?", ou então "é original???" Por esse preço tem q ser né.
QUE ÓDIO DISSO!!!
@@lukashenrique4295 faz desconto? entrega? posso testar antes? qual o motivo da venda? Já desisti de vender na olx. Hj uso as coisas até elas se terminarem ou faço doação. É menos dor de cabeça do q lidar com esses "compradores de olx".
Não uso Instagram, nem Tik Tok ou afins. Só estudo e trabalho. Meu maior hobby é ler, na verdade sou meio que viciado em leitura. Quando estou fazendo alguma tarefa doméstica, coloco vídeos como este para ampliar ainda mais meus conhecimentos. A parte ruim (ou boa, dependendo da situação) de você ser uma pessoa mais focada, e que não gosta de perder tempo com coisas inúteis, é que você se torna uma pessoa muito mais seletiva, pois está cada vez mais difícil conhecer pessoas que não são idiotizadas e alienadas. É triste ver a sociedade se degradando por não buscar informação, e pior, por encher a cabeça com desinformações.
Penso assim tbm👏🏻
MELHOR COISA É A LEITURA. SOU UM LEITOR VORAZ.
Fiquei assim também, desde que começei os estudos pros vestibular deixei de usar redes sociais em tipo 90% tenho pouco tempo livre e pra espairecer gosto de ver videos assim estilo podcast, musica ou leitura antes de dormir.
Eu entendo perfeitamente o que você diz. Parece que quanto mais tempo e energia a gente investe em atividades ou hobbies digamos "da vida real", coisas concretas como a leitura no seu caso, e a escultura no meu, mais o mundo das redes sociais se torna desgastante. Está cada vez mais difícil se conectar de forma significativa com os outros. E ainda temos que ouvir perguntas como "mas como você encontra tempo para isso?" ou "ah eu não tenho talento nenhum".
Concordo em gênero, número e grau. Principalmente, na parte de termos que ser extremamente seletivos, pois a massa comum fala e aspira sobre as mesmas coisas e assuntos, todos (em sua maioria) triviais e efêmeros. Nos últimos três anos, acabei chegando a conclusão, que só deveria ter amizades com pessoas bem mais velhas que eu, que por sinal, apreciam as mesmas coisas: leitura, uma boa conversa, sono regular e alimentação saudável. Hoje, minhas amigas tem entre 50 e 65 anos e nossos momentos juntas são ricos e agradáveis.
"No mundo deles tudo é passageiro e superficial o que muitas vezes se reflete no vazio que enfrentam na vida real" Slk até me arrepiei. Pura verdade.
Seria bom apenas pessoas que podem e tem psicológico usasem internet,proibia crianças e adolescentes de ter celulares e so depois dos 20 é que poderia ter. A data limite teria que ter também,já que pessoas velhas também fazem merda na internet, então poderíamos colocar que pode ter internet e celular a partir os 20 e seria confiscado a partir dos 45. Seria interessante proibir a exposição de fotos de todas as redes sociais e vídeos também, a internet só seria usada para trabalhos empresáriais , desse jeito iria reduzir a burrice do mundo e o controle de pessoas que usam e não usam a internet, tiraria toda a opção de socialização na internet a não ser que fosse sobre trabalho empresarial de grandes empresas ,aumentaria 10 vezes o valor dos aparelhos eletrônicos. Pronto assim já ia reduzir uma boa parte de pessoas burrras no mundo e o celular seria apenas para pessoas que trabalham com empresas.
Krlh👏🏻😳
Tenho 11 anos e todos meus amigos tem Tik Tok mais eu parei e me senti mas na facilidade de dormir mas as vezes penso em algumas coisas do meu dia e comecei a estudar inglês
Continue persistindo, talvez agora pareça que vale nada, mas futuramente pode ser o que vai mudar sua vida
Parabéns. 👏🏽
Estou na torcida!!
@@Cherry-tz8eg que bom
Boa sorte!
As crianças querem ser influencer porque hoje um nego consegue muito mais dinheiro fazendo gracinha em rede social que uma pessoa que dedica anos de estudo, o influencer tá na casa dele fazendo dinheiro e o outro que escolhe fazer uma universidade tá desempregado ou ganhando um pouco mais que um salário mínimo com um estresse absurdo da rotina de trabalho, sem falar das exigências das empresas que estão cada vez maiores e os salários cada vez menores. Enquanto o brasileiro não for valorizado esse cenário não vai mudar.
Verdade. 👏🏼👏🏼👏🏼
Triste verdade.😔
Verdade, eu estou procurando emprego, e nossa como esta difícil, até tem vaga mas as empresas não te dão oportunidade e exigem muita coisa das pessoas e um salário mixuruca.
@@jeanehelen1007 fale assim: por este salário merda, se eu aparecer aqui 3 vezes na semana já está bom demais.
Nem consegue esse dinheiro todo. Dá pra contar no dedo quem realmente ganha. A maioria mais paga pra trabalhar do que ganha dinheiro...
Parceria de sucesso, e tema muito pertinente!
Esta é a "primeira geração" desta onda tecnológica promovida pelos algoritmos, e não sabemos ainda os impactos a longo prazo na mente de todos nós, em particular das crianças que já estão nascendo imersas neste meio.
Somos as cobaias de algo que pode ser irreversível, infelizmente. Esperemos que as pessoas tomem consciência do que este fenômeno representa. Por isso, este vídeo, assim como muitos outros, são mais do que necessários.
Um abraço, Tales e Rafael!
As Minhas sobrinhas de 2 e 3 anos usam celulares desde os primeiros meses de vida, e eu ando observando que elas estão passando muito tempo no UA-cam e Tik Tok e isso é muito bom para elas e para todas as crianças da geração Alpha. precisamos manter as próximas gerações cada vez mais conectadas e dependentes de qualquer tipo de tecnologia.
@@cinnamongirl8516 Moço(a), você está bem?
@@nath.leandra acredito que contenha ironia :D
@@nath.leandra ele deve ter se enganado ou trocado a palavra
Provavelmente não vão tomar
Eu tenho 32 anos, e percebi quando eu a começei usar as redes sociais e ficar muito tempo, e começai a perceber que a minha memória ficou ruim e também a minha atenção ficou péssima, o meu poder de reação a alguns situações ficou ruim.
E eu sou da época que não existia smartphone, eu estava conversando com a minha irmã sobre e ela também estava com mesmo problema.
E nós fizemos uma comparação na época da adolescência e também fizemos uma comparação com nosso mãe, e memória da nossa mãe estar muito melhor do que a nossa e quando nós éramos adolescentes memória muito boa.
Eu até achando que eu tinha déficit de atenção, eu não nasci com déficit de atenção, minha atenção e memória era excelente eu era uns dos melhores alunos da minha sala quando adolescente,
A minha memória a atenção melhorou quando eu comecei a fazer curso de idiomas inglês e japonês, e melhou muito.
Eu parcebi que as redes sociais atuais, estão deixando as pessoas com o raciocínio lerdo,
Tenho 39 e percebi as mesmas coisas que vc está relatando! E olha que não tenho redes sociais! Só UA-cam e watzap
Concordo com você, eu passei por uma experiência alguns anos atrás de ficar quase um ano sem celular e minha capacidade de raciocinar era muito rápida e eu conseguia até prevê o que as pessoas queriam falar comigo sem mesmo chegar ao ponto, e também eu era capaz de guardar várias coisas na memória ao mesmo tempo sem me perder nos pensamentos, e o mais incrível é que eu lembrava com muita facilidade de tudo que fazia e aprendia com muita facilidade. Hoje tenho celular e não sou o mesmo, até sinto raiva de não poder descarta-lo por precisar dele pra muita coisa importante, enfim, piorei bastante com o celular e o pior é que sabemos a causa mas não dá pra simplesmente parar de usar.
Eu era o melhor aluno do ensino fundamental até meus 14 anos , aí conheci o Facebook e todo o lixo que veio após, viciei passava muito tempo naquilo até pq até às namoradinhas muitas veio de lá , e hoje eu me considero doente. Doente porque eu não lembro das coisas eu me considero com alzheimer. E amanhã faço 23 anos dia 09/07/2022 fora crise de ansiedade e muitas vezes penso tanto que penso em suicídio. Muitos pensamentos consecutivos que me deixa sem ar.
@almostnice3000 exatamente, o cérebro é um músculo! Sem exercício leva ao esquecimento e "burrecimento".
Caramba sabe que estou sentindo o mesmo! 🤦♀️🤦♀️
Meu irmão tem 5 anos de idade, tem o próprio celular dele e é acima da média na escola. Eu fico de cara com o desenvolvimento dele na leitura, usa palavras difíceis dentro do contexto, e com o raciocínio rápido q ele tem para fazer contas. A diferença para os outros é que eu não deixo ele baixar redes sociais, além disso, ele é muito curioso e isso maravilhoso, pois ele está usando a ferramenta da maneira correta.
Parabéns
O problema é que muitos pais simplesmente deixam o celular como babá dos filhos, sem acompanhar o que eles acessam.
Seu irmão de 5 anos sabe fazer conta?!
Sim minha mãe me controlava com senhas e eu numca reclamei agradeso ate hoje se não a internet teria estragado meu caráter todo app pra baixa tinha que colocar uma senha ai eu ia ate ela e pedia pra baixa tal jogo ela via se podia ou não e baixava
Meu pai fez parte de um dos grupamentos que foram pra Itália. Não é e nunca foi menosprezada pela geração do meu avô. Meu pai tinha QI maior que o meu, construiu 10 casas, 6 galpões, fazia manutenção em suas máquinas e carros, administrava sua oficina com 13 profissionais em marcenaria e fazia esculturas em madeira para relaxar. Meu pai era o cara. Que descanse em paz.
Que pai vc teve hein? Que exemplo
Minhas condolências
... e ainda te deixou uma boa herança...
Quem nasceu em 70 pra cá sempre foi assim. Desde crianças eles tinham mais vontade de saber as coisas, como se faz, o que, por que ....
Você pode notar que qualquer um que nasceu em 70 sabe fazer muita coisa, infelizmente essa geração não tem vontade de fazer nada...
@@kauan-sd5cs Realmente! Sou de 74 e meus sobrinhos e os sobrinhos dos meus amigos me conhecem por ter "muitas habilidades"! Sempre ficam espantados sobre quantas coisas eu "sei" e querem aprender coisas! Alguns tem salvação ainda... rsrsrsrs
Eu me livrei das redes Sociais em 2017, quase cair no vício do Kway, outra porcaria que roubar seu tempo e te deixa um imbecil igual a geração de hoje.
Pior que é realmente isso que está acontecendo, tenho 14 anos de idade, e estou no 8º ano, e tudo que eu vejo é um bando de preguiçosos, eu sempre fui inteligente, mas eu não sou nenhum superdotado da vida, sou apenas uma pessoa esforçada, e quando eu e um amigo respondemos a maioria das coisas com facilidade, eles nos chamam de nerds, coisa que é o mínimo que todos alí deviam fazer, perguntar, escutar e aprender, só vejo uns caras no fundo fazendo zoada, uns dormindo, umas minas falando de macho e outros pedindo a resposta de lições, eu brinco um pouco na sala sim, mas sei a hora certa para isso, bom, foi só um desabafo. Ótimo vídeo, adorei 🙃.
Esse seu comentário é muito eu a alguns anos atrás KKKKKKKK é isso aí garoto, continua que vc vai vencer!!
ser inteligente e ser esforçado são coisas bem distintas...
Meu Deus, e só de imaginar que há 13 anos atrás eu tinha 14 anos. Como o tempo passa e o pessoal que tava nascendo naquela época tem tua idade agora kkkk naquela época tínhamos mais paciência pra ler livros, eu amava ler as apostilas, até porque as videoaulas no UA-cam eram poucas. Hoje tem tutorial pra tudo quanto é tipo na internet, e a gente tá ficando com preguiça de se aprofundar nas coisas.
@@mysticluv030 Felizmente ele é as duas coisas. (Pelo menos, no que diz respeito à gramática, ele é esforçado. Escreveu bem!)
Parabéns por sua lucidez e bom senso com tão pouca idade .
Fiz 18 esse ano, e não é surpresa que minha sala do terceirão se encaixa nas descrições do video/comentários. Estudo com bolsa em uma escola particular, e minha sala é pequena. Da pra contar nos dedos quantos alunos estão interessados na aula. Quero ter um emprego como designer digital, e trabalhar na dreamworks, eles mal sabem o que querem e não me deixam assistir minha aula em paz, com as súplicas para serem liberados mais cedo, ir para o pátio, ou ter "um descanso". Por mim, esse povo preguiçoso da minha sala podia arrumar algo mais proveitoso pra fazer; sair da escola e arrumar um ou mais empregos, sabe? Geração ruim.
Também tô nessa de virar designer é uma boa carreira pra seguir
Eu tive o problema ficar "viciado" em TikTok, passando horas por dia assistindo. Depois de quase um mês neste vício, eu resolvi para com isso. O remédio desse vício foi o mais simples de tudo... "Desinstalar o aplicativo do celular".
Não uso essa b@sta
Eu na época que usei baixei pra ganhar dinheiro kkk usei, ganhei, cabô! Aquilo é deprimente pra mim....
instalei e desinstalei horas depois..vi que vira vício facil
@@gi_2009 eu nunca nem gostei do tiktok desde o lançamento, eu já achava aquilo retardado dms. Eu não sei como que alguém gosta daquilo.
@@dash9254 vdd, mas virou epidemia
O Tik Tok teve um papel fundamental nessa época: expôs na sociedade a quantidade absurda d pessoas estúpidas q antes ñ se via.
Na verdade não apareciam 😂
Na verdade seu comentário é bastante incisivo! É realmente isto, deram vozes aos idiotas, e não somente os produtores de conteúdo, mas aos consumidores!
Deus abençoe 🙏🏽!
Verdade, expôs sim! Mas existem desde sempre...
@Ana Paula L. C o problema é que o Tiktok estimula conteúdos idiotas pq conteúdo inteligente da trabalho e as pessoas não querem ter trabalho, querem sucesso rápido e fácil. As vezes um conteúdo inteligente não viralizar igual um vídeo seu dançando, dessa forma a própria plataforma te estimula a fazer vídeos idiotas
@@edumalafaia11 simmm, concordo! Por isso os anúncios do tiktok sempre mostram idiotices. Se o foco fosse para criar coisas interessantes, inteligentes porém rápidas, o marketing seria diferente.
Tenho 36 anos e nunca consegui gostar de redes sociais, já tentei mas sabe quando vc sente que é pura bobagem ficar se mostrando pra outras pessoas, aqueles papo chato digitando, nem tenho esses aplicativos no meu celular, melhor conversar pessoalmente, gosto mesmo é do UA-cam, esse sim tem relevância se aprende muitas coisas, concerto meu carro, bicicleta, notícias e muito aprendizado da pra fazer de tudo.
Tamo junto eu também faço o mesmo 😃
Tenho 23 anos e nunca gostei, já tentei usar Instagram e face mas usei 1 dia e depois nunca mais entrei, agora o UA-cam é meu vício, não consigo ficar 1 dia sem entrar aqui
@@victorhugo-hz2ok
Kkkk, igual eu, não fico sem😎👍
Talvez deva ser um ciclo de gerações mesmo, pois eu tenho 31 anos. Ja fui viciadão em redes sociais, hoje eu tenho contas em Facebook, Twitter, Instagram, mas eu vejo muito pouco em relação ao UA-cam. Navegar na internet em busca de algo produtivo pra mim hoje consome uns 80% do tempo que eu gasto em internet, o restante são notícias e busca por assuntos que me interessam. No próprio Facebook só consigo ver o feed de noticias pq quase tudo vem das minhas páginas de interesse, poucas são as pessoas pois eu silencio todo mundo que só posta inutilidades, esse Tik Tok é uma verdadeira porcaria.
Tenho 36 anos também e sempre detestei redes sociais .
Tenho 15 anos e percebo isso nas pessoas a minha volta e em mim, as vezes. Acredito ter uma visão diferente do pessoal da minha idade.
olha nn tem não, não é muita coisa perceber isso meu caro é óbvio nítido, claro que alguns nao percebem mas aplaudir um comportamento que deveria ser feito por todos remete á superficialidade ( nao estou dizendo q você é horrível, mas tem pessoas melhores e piores por aí)
@@user-mb1xf8ni9f Obg por abrir meus olhos
Isso aconteceu com migo lá pelos anos 60, quando eu tinha menos de 20 anos. A minha geração também teve algumas contevércias também!
Meu pai brigava com meu irmão mais novo pelo fato dele não gostar de ler jornais. Eu sempre gostei de ler jornais, mas hoje eu sou obrigado a ler artigos da internet, para manter o velho costume.
Usa foto de anime: comentário desqualificado.
@@user-mb1xf8ni9f na parte que você disse "não estou dizendo que você é horrível" você falhou miserávelmente
que canal sensacional 👏🏽 o problema dessa geração é a overdose de informação.
a pessoa paga $100 pra ter intrernet pra encher a cabeça de vento como entretenimento barato, meme etc. ao invés de procurar se desenvolver, como ler livros , fazer um curso etc..
Exatamente, investir em conteúdo pessoal ninguém quer, globalização é boa, mas tem que saber seus efeitos e pra que esta servindo. Tik tok, não tem conteúdo relevante, e quando tem não aparece pra gente, apenas se tornamos escravos do consumismo.
E pq vc n entende, boomer
@@user-vu5lq9vf2o tá na hora de vc pegar uma Trakinas e tomar com leite quente
Tenho 15 anos.Meu objetivo e a ESA (escola de sargento das armas) to muito focado, vou da um futuro melhor pro meu filho e pra minha familia.
Foco na missão!!
Ótimo conteúdo🇧🇷❤
Candidato que é pai pode entrar em formação de militar de carreira? Eu acho que não jovem, se informe mais.
foda -se?
@@LuisGustavo-hz4gx salve🚶💭 quis falar do meu futuro
@Otávio Augusto isso msm, Tmj🚶💭
@@LuisGustavo-hz4gxó os efeitos do tiktok ai kkkkl
Esse é um problema que a humanidade precisa levar um pouco mais a sério. Eu mesmo tenho problemas de socialização e sei como isso atrapalha minha vida. Mas uma coisa que os celulares também atrapalham bastante é com relação a procrastinação. Eu mesmo acho meio ridículo, mas acho que sou viciado em UA-cam. Talvez seja menos pior que o tik tok, pois assisto canais interessantes como este, mas acabo dedicando menos tempo aos estudo da minha faculdade.
Concordo. Sofro do mesmo.
Estou no mesmo "pé".
Eu na mesma situação que vc. YT é o meu fraco. Me permiti relaxar e aprender conteúdos técnicos.
Mas.... o exagero me pega!!!
Na verdade Eu acho que eles estão mas inteligente..Eles não são besta pra trabalhar Seg a Sab ..Perde a vida trabalhando..
@@gabrielmoura7932 inclusive na escrita.
Eu sou um menino de 14 anos, e eu sempre refleti sobre minha geração, eu sempre achei minha geração muito idiota, nunca entendi oque as sexualização nas danças agregam tanto, mesmo dança sendo tão legal e útil para um entretenimento, e não para se mostrar na internet, sempre pensei sobre os conteúdos mostrados para as crianças, adultos infantilizados para o publico infantil, agindo de forma retardada e outras coisas... mas sempre vi oque o conteúdo fazia... e eu estava neste vicio, minha irmã mas nova estava, minha própria madrasta dava o celular para ela ficar horas e horas sem incomodar... mas eu penso... será que é o certo? a falta desafios ao cérebro causam um certo... atraso em raciocínio quando as crianças apenas ficam no celular com algo fácil como rolar para baixo, e eu sai... eu sai dessa tipo de vicio, eu desinstalei tiktok hoje, pelo vicio que me impede de fazer estudos, comecei a jogar Xadrez como prática mental, para um desenvolvimento melhor, comecei a me esforçar nas matérias da escola, e planejar meu futuro, comecei a filosofar sobre minhas opiniões para desenvolver raciocínio e opinião própria, além disso comecei a estudar assuntos e profissões que fariam minha carreira melhor, eu estou estudando programação, HTML e CSS, estou no modulo 2, e aprendendo diariamente novas coisas, quero aprender economia avançada, investir, inovar, estou aprendendo algoritmos.
Também esse vídeo talvez abriu um pouco minha mente, de como cuidar de um filho, um futuro filho, quando ou se eu tiver uma família estruturada, eu quero que ele seja muito feliz, mas ainda sim ter um bom desenvolvimento, para não ter um atraso no futuro.
Atualização:
Após um ano estou aqui novamente, em outubro completei meus quinze anos, e estou partindo pro primeiro ano do ensino médio, neste período, muita coisa mudou, incluindo minha mentalidade, minha carreira e outras coisas. Primeiramente agradeço a todos que comentaram me apoiando, colocaram fé em mim que não vou mentir, muitas outras pessoas incluindo fora da internet também colocaram e ainda colocam, apesar de eu achar que não é merecido. Bem durante todo o tempo investido na minha vida muitas coisas aconteceram, vamos começar pelo básico! Sim eu investi na minha carreira, eu tenho três certificados do Senai, dois de cursos virtuais, um presencial, eu evolui levemente na área de design por acaso planejo estudar mais sobre design, no entanto, não perdi o objetivo de ser programador, estudei até algumas coisas, não foi em si uma evolução grande, para ser sincero, sequer minhas notas na escola foram as melhores!
Bem... durante o período da minha vida eu desenvolvi alguns problemas, vicios, e outras coisas, graças a Deus não em drogas, cigarros ou alcool, eu ainda me mantenho limpo dessas coisas, mas vícios que faziam eu perder uma grande parte do meu tempo, admito por grande parte do ano eu me senti muito mal, por que eu já fui muito melhor do que 2023 inteiro, sem contar a grande parte dos problemas de falta de auto-estima, bem, eu não perdi a essência, continuei sendo eu... mas devo admitir, assim como qualquer outro adolescente eu tive problemas relacionados a minha idade, a puberdade, rebeldia, e chegou ao fundo do poço, após as férias de 2023... não sobrou nada de mim, sem motivação, sem interesse, viciado em redes sociais, parei de estudar, minhas notas já não eram uma das melhores, isso se prolongou por um grande período da minha vida, e não vou mentir, não mudou muita coisa até o momento atual, na mudou, eu estou aprendendo a escrever livros, estou me interessando por músicas, e eu tenho muitos interesses que eu me dei bem neles! Entretanto, nada se aprofundou tanto quanto eu queria, falando sobre isso, chegamos a parte finalmente que eu mais gostei do inicio do meu 2024.
Eu voltei para essa conta recentemente após cerca de um ano sem entrar nela, apenas com minha conta secundária, meu objetivo central era rever os vídeos antigos meus, e passar aquela certa nostalgia da minha infância, pelo menos do período mais infantil e menos problemático dela, e sou surpreendido pelas notificações, por sinal, eu achava que era só vídeos de canais que eu inscrito, mas não! Eram todas as pessoas que comentaram, me apoiaram, me deram dicas, me guiaram, e botaram fé em mim, bem, obrigado a todos novamente, mas o que eu quero dizer sobre quem comentou, vi muitas pessoas dizendo que eu com quatorze anos tinha uma mentalidade muito boa, admito, eu tinha, não durou muito essa fase, mas o que realmente me chamou atenção era muitos pessoas expondo suas situações atuais, como estavam atualmente.
Bem, eu tenho algo a dizer para vocês, independente de sua idade, de suas ocupações, de seu tempo, seu psicológico, nunca é tarde para evoluir, nunca é tarde para tentar coisas novas, mudar sua carreira, se esforçar em dobro, e por mais que o mundo bata contra você com toda a força que ele puder, o que importa é se manter persistente. Eu durante o período perdi muitos amigos, mas ganhei muitos novos, do primeiro ano do fundamental ao sétimo, eu era anti-social e tímido, graças aos meus amigos e novos hábitos, eu superei isso, e tenho orgulho de dizer que tenho muitos amigos, e claro, eu sou tão infantil e faço piadas tão infantis quanto as pessoas da sala de vocês galera, eu não deixei de ser um adolescente, eu faço piada sobre sexo, eu faço piadas com senso de humor infantil, é normal, e eu descobri que isso que me faz feliz e que me faz vivo, eu amo ser infantil, eu amo estar preso no humor na quinta série, porque nada é melhor do que você aproveitar sua idade para descontrair dos problemas do mundo, não sintam vergonha de ser infantil, não sintam vergonha de serem "falidos", não sintam vergonha de sua aparência, pois o que define seu caminho é você! E a qualquer momento da sua vida, você pode mudar, você pode batalhar, e você pode não desistir, você tem a escolha de não desistir e continuar sendo melhorando quem você é atualmente!
Por fim, as próximas atualizações de próximos anos, caso eu voltar para cá vai ser nos comentários para não deixar esse comentário muito grande! Aqui é o Viks... também sou o Victor, e também sou chamado por muitas alcunhas, espero que vocês possam utilizar esse comentário tanto quanto a mim para dividir suas vidas e anotar o quanto você mudou! Eu estou curioso para saber sobre vocês!
Muito bom mesmo! Mas fique sempre de olho nos excessos, viva a sua fase de 14 anos! Sem se preocupar com o futuro demais para não criar uma certa ansiedade, mas também sem perder tempo com futilidades que te atrasam. Esteja no mundo mas não faça parte dele
@@meisseribeiro3253 Sem dúvidas, eu sempre tento fazer uma coisa nova com as pessoas próximas, aproveitar meus 14 anos que tenho tempo :)
@@O_Viks se eu fosse sua mae sentiria orgulho! Kkk bjos, feliz ano novo.
@@meisseribeiro3253 Feliz ano novo!
Por onde vc estuda programação? To estudando pela udemy, mas os cursos q valem apena são uns R$200,00
Excelente vídeo, hoje em dia é assim o filho ta chorando o pai vai e dar o celular pra ele parar de chorar, ou o pai não quer brincar com o filho e dá o celular pra não ter estresse, aí a criança aprende um monte de coisa errada na internet, e depois os pais não sabem o motivo, e acaba até desmotivando as crianças a estudarem, muitas vezes acaba deixando as crianças é mais deprimida, porque ela vê o Influencer dela cheio de coisas(brinquedos, um super PC, videogame e etc) e ela não tem nada, acho que por isso que infelizmente tem tantas pessoas deprimidas e desmotivadas, crescem nesse mundo e ficam assim. É COMPLICADO.
Aí sim, Elementar + Scapella. Se puderem fazer mais vídeos juntos, beleza. Abraço
Scapella não se desenvolveu emocionalmente. Passa Boa parte do tempo apagando comentários dos quais não concorda ou em que é refutado.
Um ser birrento e limitado que sofre de um sério complexo de superioridade, apesar de sua limitação acadêmica.
Eu respeitava o canal, mas ao dar espaço para uma criança mimada e 'birrenta' me faz perder o respeito pelo canal.
- 1 inscrito.
@@nadasei3517 Não vou sair do Elementar pois ele não me parece ser parecido com o Scapella Rei de Porra Nenhuma, mas eu concordo plenamente com você sobre o jumentinho que bate asas.
@@nadasei3517 "Rafael Scapella é uma criança mimada e birrenta"
falou o cara que se desinscreve de um canal só pq ele fez um vídeo com um cara q ele não gosta, ou seja, coisa de criança mimada e birrenta.
@@cardosoo1 A boa e velha prática da esquerdalha. Xingue-os do que você é. Acuse-os do que você faz.
@@cardosoo1 Sim, ele criticou o cara replicando o mesmo comportamento que criticou bixo kkkkkk dei tela azul aq
A habilidade mais importantes que uma criança pode aprender na atualidade é *LER LIVROS*
Ebook.
Vou comprar um hojeee
Não apenas ler, mas saber interpretar.
O analfabetismo funcional é mais comum do que se imagina.
@@lohan7222 exatamente
Não só apenas, a criança pode aprender brincando tbm
Aos meus 14, meu pai vendeu o carro dele para que eu aprendesse a fazer as minhas coisas sem ele. Já fui mais longe do que ele imaginou, vou e volto, fazendo minhas coisas, já me perdi muitas vezes, mas sempre voltei. Meu pai não é perfeito, mas ele não sabe o quanto isso me mudou, hoje eu tenho 18 e ainda tenho ele graças a Deus.
Execelente reflexão acerca do assunto. Sou de uma geração analógica em transição p o universo digitail. Resisti em dar celulares p os filhos, mas ao ao final da adolescência achei apropriado o acesso. Eles ingressaram na vida adulta com mais preparo talvez por conta disso. Já meus netos não sei se terão a mesma sorte.
Graças a Deus, faz 16 dias que estou sem nenhuma rede social, só depois de um tempo percebi o tanto de tempo que perdia nas redes sociais e também não sinto mais falta, nesse 16 dias aprendi tanta coisa.
Desde que assisti o doc que tem na netflix chamado “The Social Dilemma” em 2020, eu deletei todas as minhas redes sociais, vi que não faziam diferença nenhuma pra mim, só perca de tempo, até hoje não me fazem falta nenhuma, pelo contrário, consegui focar mais nos estudos e isso sim fez diferença pra eu estar onde estou hoje.
Kkkkk você está numa rede social agora
@@TibiaCanob depende de como vc entende uma rede social, YT é um tipo de rede social exclusiva pra vídeos, logo vc pode usá-la unicamente pra consumir mídia como entretenimento, assim como uma Netflix, outras redes sociais vc tem que “socializa” já aqui não é necessário, não precisa compartilhar nada se não quiser e nem “socializar”. No fim, vc tem razão em dizer que é uma rede social a diferença é que pode ser vista sem esse rótulo facilmente.
@Michelum cara inteligente isso sim 😂
Você está socializando com desconhecidos no chat de uma uma rede social. Isso que você chama de entretenimento chama-se rede social.
E pelo nik de usuário certamente de fazer uso em fóruns de gamers e afins, também redes sociais. Lamento, fio, a ilusão durou pouco ..
Eu coloco limites de tempo em cada aplicativo, para regular o tempo em que fico navegando na Internet, baixei o tik tok uma vez mas em menos de 10 minutos eu já desinstalei, só aparecia videos de coisas inúteis e que não agregavam nada na minha vida. Depois disso comecei a procurar livros sobre psicologia, leis e direitos, argumentação, e outras coisas, passo o meu tempo lendo e foi a melhor coisa que fiz.
Rapaz! Eu dou aula e artes para crianças de 02 a 11 anos. O principal relato que ouço é de ficar em casa no celular. De modo geral, é quase impossível dar aula devido a desatenção, desinteresse e ansiedade das crianças em fazer tudo rápido. E sabe o pior? O sistema escolar acredita que NÓS professores e adultos que temos que nos adequar a realidade deles. Uma realidade superficial, sem comprometimento com o aprendizado e de libertinagem em seus atos... Cara, tá cada vez pior dar aula!!!
Que horror isso.
Eu gosto do UA-cam, mas eu acredito que ele deveria ter um controle dos pais.
O pior que é verdade o problema e que as pessoas acham que educação e dada na escola porém ela começa em casa minha mãe mesmo nunca deixou eu levar celular ou qualquer aparelho eletrônico pra escola hoje em dia se vc disser a uma mãe isso e capaz dela fazer um escândalo .
Vocês professores são heróis. Acho muito digno tentar seguir carreira na educação mesmo sabendo de todos os problemas que vão enfrentar no dia a dia.
Nossa, professores devem sofrer com isso, hein! Daqui à algum tempo acredito q as aulas serão apenas em casa, pela net, e com o notebook eletrônico, n o de papel, suas canetas serão o teclado digital e suas mentes... o q será? Talvez apenas o google :-/
Em minha sala, só tem umas 5 pessoas de 23 que estão prestando atenção nas aulas, consequentemente, nós tiramos as maiores notas da turma, mas o resto é deplorável, tem vezes que até eu como aluna, tenho vontade de falar umas verdades para essa gente, mas não posso, pois se eu falar algo, eu seria a chatona que não deixa os malandros conversarem. O mais incrível é que se acham na razão de reclamar quando o professor chama a atenção deles. Insano.
Tenho 14 anos e principalmente depois da pandemia tive muita dificuldade em me comunicar e manter o foco. Esse ano, tive a opção de usar apostila digital, coisa que não queria, usava o computador da escola apenas para pesquisas, porém, agora é obrigatório o uso do conteúdo digital, sempre percebo a diferença de atenção de um material físico para o computador.
Não costumo usar redes sociais, uso o youtube mas normalmente assisto vídeos informativos ou músicas. É claro que vejo outras coisas também como séries, filmes, animes mas também gosto de me distanciar da internet, o complicado é só achar companhia as vezes pra fazer alguma coisa fora das redes
Tenho 16 anos, e a tecnologia em si não é algo ruim. Com essa tecnologia eu estudo com livros em PDF, uso a leitura por PDF o tempo todo. Foi bem difícil manter a disciplina pra levar como hábito, mas hoje é automático.
CONCLUSÃO: Não é a tecnologia que te afeta, e sim como você utiliza.
Sim, e no contexto das crianças que não tem muito essa noção de objetivos futuros, elas acabam não ligando em desperdiçar horas e mais horas se dopando em dopamina. O pior são os pais que jogam a criança na frente da tela e deixam os celulares criarem os próprios filhos.
A maioria, infelizmente, utiliza a tecnologia de forma fútil!
sim dá um kindle para uma criança ler infinitos livros, mas não de tablet isso é só joguinho a criança não vai usalo para nada de util. De um cubo mágico,, de um tabuleiro de xadrez, algo que a criança vai no mínimo jogar e gastar alguns neurônios.
A maioria não tem nem terá essa consciencia, foco e autonomia. Podem tudo, mas nao querem nada ( que preste) entao está fazendo muito mais mal quw bem.
*quais você utiliza
Que aula viu! Como professor e pai, vou compartilhar com quem puder! Deus abençoe vocês !
Sinceramente, o vídeo mais completo e cientificamente embasado que assisti.
Há tempos venho percebido isso, debatendo com familiares e amigos sobre a importância de se socializar mais se a presença de Smartphones(e olha que sou Cientísta da Computação).
O foco, os conceitos sobre assuntos relevantes são varridos da mentes dessas pessoas, o que as tornam mais sucetíveis a serem influenciadas.
O que de certa forma é irônico, os aspirantes à influenciadores digitais, são facilmente influenciados por outros influenciadores.
A bola de neve só aumenta.
Nao é só isso nao, só ver os animais de genero neutro. A coisa é muito pior do que apenas tecnologia.
Interessante sua colocação
O processo de IDIOTIZAÇÃO da humanidade avança!
Eu já prefiro aulas presenciais justamente pela restrição que eu crio pra mim mesmo de não fazer uso de internet durante a aula. Isso me ajuda a manter o foco no que está sendo passado.
Já eu presto mais atenção sendo só eu assistindo EAD, nas aulas presenciais mesmo sabendo me socializar ainda sim não consigo presta atenção devidamente, talvez suponho que tenho TDAH e seja o real motivo.
Tenho 22 anos, a minha geração foi a primeira que passou a pré - adolescência e adolescência com smartphone e rede social mobile, só que na minha rede de conivência, a gente usava pra se comunicar mesmo, tínhamos grupos no face, ficávamos vendo meme o dia todo, nessa época era mais o facebook mesmo, pq o insta era meio chato, pq só era pra postar foto, tinha os ditos "famosinhos" mas era uma parada bem aleatória e até que era divertido sair pros "rolezinhos" no shopping (quem lembra kkkkkk), tinha o vine, mas era só os gringos que postavam muito, o UA-cam com certeza foi o ápice da minha adolescência, eu via muito mesmo e geral também, acredito que também pq foi a época do boom dos youtubers aqui no Brasil, mas era uma coisa saudável, eu com 13/14 anos estava nem aí com quantidade de curtida etc. Tudo mudou mesmo depois do Snapchat, eu usei muito também, mas era só entre os meus amigos, mas depois que o Instagram adotou todas as funcionalidades do snap e começou a transformar a plataforma num mercado, aí tudo desandou de vez, mas aí eu também já tinha meus 16/17 anos e não era tão boba mais pra cair no papo do algoritmo. Mas agora, essa galera que já vem no uso de rede social desde a infância, sinto muito, mas vcs já foram condicionados, galera só quer saber de postar tik tok, ver tik tok e ter seguidores e visibilidade, "criar conteúdo" , poxa bora viver, essa época é a melhor que tem pra sair, curtir e se relacionar com os outros de verdade e n online, pq depois, a vida adulta é trabalho -> faculdade -> casa, a não ser que vc seja herdeiro kkkk.
Edit: Em questão de sala de aula e prestar atenção, pela minha exp, não me lembro de nenhum professor reclamar que a gente não lia as coisas e tals, era mesmo pq não calávamos a boca com as conversas "paralelas", na minha escola era proibido o uso de celular, até mesmo no intervalo (mas a gnt dava um jeito kk) e dava suspensão se usasse na sala de aula, então a gente prestava atenção na aula kkkk.
Eu tenho 27 anos. Eu sou da tua geração?
Parabéns consegue escrever um texto nesta idade
Geração de jovens onde pensar é um insulto,querem tudo do bom e melhor sem esforço,triste realidade de uma geração perdida.
Excelente vídeo,a qualidade do conteúdo é sempre impecável, obrigado Thales por compartilhar seu conhecimento.
"Os idiotas dominarão o mundo, não pela sua capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos"
Nelson Rodrigues
BELA FRASE !
Kkkkkk
Adoro essa frase kkkkkk
Muito boa pra ser usada contra esquerdistas
@@Dsbravador3sdomundo pensei exatamente o contrário, se tem um grupo de gente alienada, LUNÁTICA e imbecil, é bolsominion, pqp, a pandemia teve aí pra escrachar na cara, o avalanche de merda que o bolsonaro fala, tem que ser um imbecil lunático pra apoiar isso
não só imbecil e lunático como muito mau caráter, já tem o passaporte carimbado pro inferno
E o pior é que diferente do UA-cam, onde um conteúdo agregador com roteiro bem elaborado e edição boa que pode gerar algum tipo de benefício,o tiktok apresenta uma série de vídeos curtos e mastigados além de raramente serem bem editados e que não desenvolve seu conteúdo,além de ser uma plataforma perfeita para a proliferação de fake news daquelas de grupo de família
Eu como um jovem da geração de 2000 temo muito o futuro da minha geração
Não se deixem alienar-se por conteúdos de idiotização das massas,vejam algo que agrege e não deixe o entrenimento como prioridade,ou então misture ambos,como é feito nesse canal que pode entreter e gerar um conhecimento extra
É
STAMOS NA ERA DA modernidade líquida de Zygmunt Bauman ,COM BLACK MIRROR,e matrix!!!!!!!!!!
@Gabriel Rabelo jogos são legais mano,estimulam o cérebro especialmente se forem de estratégia
o UA-cam não tem nada a ver com as plataformas de video bestas e toscos. Não obstante aqui no YT tambem ter os mesmos videos bestas e toscos do Tik Tok , do Halo, do Kwai, e outros, no YT a gente encontra coisa séria e rica em informação ,seria, complexas e completas . Tem cursos inteiros aqui , como fiz de torno, solda, até idiomas .
O problema maior eh que os videos maiores, tem publico especifico, e o publico dos videos de 1 a 4 minutos, que são os videos bestas e toscos, ja estão saindo daqui, e o YT vai ficar mesmo uma plataforma de aprendizado no futuro.
UA-cam sabendo procurar, é fonte rica de conteúdo. Se bem que ficou bem mais merda com a retirada do deslike para ver se aquele conteúdo presta ou não.
Ver esse vídeo é mais aterrorizante do q ver um filme de terror, o filme de terror acaba mas o mundo real não! É uma realidade constante!!
Uma aula para refletir sobre pontos de vista, admiro muito vocês dois!🤝🏻
Antes disso o grande escritor Umberto Eco já disse: "A internet deu voz aos imbecis", nunca vi uma frase fazer tanto sentido. A imbecilidade já existia antes do Tik Tok, ela só aumentou.
Nem me fale, esses dias fui restaurar um computador de uma cliente que tinha dados importante, o filho dela(18 aninhos) pegou um virus, conseguir recuperar. e advinha? ele estava cheio de programas de "ganhar dinheiro" e outras besteiras, o jovem poluiu o computador da mãe(contadora) com besteiras.
Expliquei a mãe a situação e ela revelou que ele já ate usou o cartão de credito dela para comprar um curso de ganhar dinheiro...
@Silvio F. Junior Verdade. Ele só repetiu o que o Umberto disse, como homem culto deve conhecer bem esse grande autor.
Mas em nenhum momento diz que eles não existiam... o mundo tá perdido faz tempo.
@@jubliscleito9640 Desde os anos 2000 pra cima.
O que tem a ver a voz dos imbecis com o vício? acho que está confundindo as coisas kkkk o tema é Tik Tok/ geração perdida/ vício.
Einstein era mesmo um gênio.
Ele já havia dito que no futuro o mundo seria tomado por idi0t4s.
Acertou em cheio!
E se não foi ele que falou, foi alguém tão inteligente quanto ele.
Thales e Rafael Scapella, dois gigantes da informação. Parabéns pela reportagem!!!
Eu nunca havia reparado nessa geração tiktiker, até ter uma experiência na minha vida e família, em que vi, que existe pessoas que são viciadas em tecnologia. Eu e minha família alugamos uma chácara no meio do mato, apenas natureza, cheia de cachoeiras,nada de tecnologia ( sem sinal de celular ) vizinhos mais próximos a 10 km. Seria um final de semana incrível, estragado por uma sobrinha de 15 anos, que ao perceber que estava sem internet, surtou, chegando ao ponto de fugir da chácara e ir em direção a uma estrada cheia de caminhões pesados pedir carona. Acabou com o final de semana de todos.
MEU DEUS DO CÉU
Ela deve ter ficado mais brava com o fato de vocês fazerem isso sem ao menos avisar ela do que pela internet em si.
KKKKKKKKKKKK abstinência
A culpa não é dela. Deveriam ter avisado a garota que não teria internet no local.
Provavelmente, ela deve ter um certo vício em redes sociais. Ao invés de criticar, tente ajudar essa pessoa em desenvolvimento físico e mental.
Crl MSKSKSKSKSKSKSKSKSKKS
Minhas filhas tem 21 e 15 anos, não era época de celular mas, a tv fechada já se apresentava ruim. Eu as eduquei a andar( sem carro), tomar sol( sem oculos), a escolher livros na biblioteca, a sentir a natureza nesta cidade de São Paulo,.valorizar o dinheiro, ter logística, fazer quebra-cabeça e,buscar jogos educativos. No passeio fazia com que fizesse contas de cabeça, colhemos frutas nas árvores, resultado, ambas quase adultas sem problemas 🙏, porque já nos basta esses q a elite nos arruma 😕
Só o "sem óculos não tem sentido".
@@abn8726 meio duvidoso
eu tenho 13 anos, e as vezes eu comparo a minha mentalidade pra alguem de 11/12 anos e a diferença é absurda, eu cresci brincando ao ar livre, interagindo com as pessoas a minha volta e sempre querendo aprender mais, ver que isso nao é mais nomal na geração de hoje é muito estranho, e pra ser sincera estou com medo do que essas crianças vão se tornar no futuro
@@cskemilly_ Não se importe em seguir as tendencias e modinhas das demais crianças da sua idade, seja vc mesmo pq depois que vc se forma no ensino médio, a vida adulta é bem diferente da realidade das escolas e como as bolhas criadas nelas enxergam essa realidade!
Quando vc sair dessa bolha de massas e coletividade, vc vai entender!
@@cskemilly_ olha, você deveria cuidar com esse senso de superioridade pois ele corrompe a empatia. Mas é muito pra cobrar isso de uma criança quando esse é um problema inclusive dos adultos. As pessoas que se deixam levar por superioridade não conseguem ver além do que é superficial e acabam tomando decisões infundadas.
Cara essa geração precisa realmente de um dose de noção, porque muitas pessoas esquecem realmente de quem elas são, quando estão na frente de um celular procrastinando.
A solução é o seguinte, desde criança influenciar a criança a se comunicar e se socializar com outras pessoas não sendo com o celular ou alguma pessoa na internet que ela nunca viu. Assim vai despertar o desejo desde criança a resolver soluções e a se comunicar.
Que Deus possa abençoar nossa geração!
Opa,eu sou desta geração,e entendo perfeitamente
Como você disse,o problema é que boa parte da personalidade de uma pessoa se forma com os arredores,me educaram a estudar e ter medias altas,e eu me encontro como alguém que odeia o tik-tok e estudante destaque
Sempre uso internet, mas grande parte das vezes sempre faço pesquisas para aprender mais. Eu busco conhecimento e falo os meus conhecimentos para pessoas que muitas vezes não sabem o que é óbvio
pra mim que é da geração que ta chegando aos 30 na minha adolescência nos tratavam tambem como " geração de idiotas" "frageis" "vitimistas" "sem futuro" por que tinha emos, boa parte curtia RBD, usavamos Orkut indiscriminadamente, discutir sobre depressão e sentimentos instáveis estamos sempre minimizando e nivelando por baixo gerações sucessoras sem buscar entender o que esta rolando nisso tudo
Emos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@sabialaranjeira4210 os kpop dos anos 2000
A sua geração perto dessa de hoje é superdotada
Parabéns pelo excelente conteúdo.
A internet é uma ferramenta poderosíssima quando usada de forma como aprendizado, tem muita informação que é prazeroso de aprender, mantendo o foco no que você deseja e espera pra sua vida. A maioria de nós já passou por esses momentos de "êxtase de diversão" vamos dizer assim, muitas horas visualizando coisas sem proveito algum, mas como temos consciência do mundo real e suas armadilhas procuramos à todo momento adquirir novas habilidades e aplicá-las de forma que nos de retorno profissional, nunca deixando o livro de lado, alguns costumes e interações direta com pessoas, satisfazendo o que realmente importa.
"Conhecimento é liberdade".
A frase "essa geração está perdida" nunca fez tanto sucesso quanto agora.
Cara, que canal maravilhoso! Um dos melhores que já vi. Deve gastar um tempo absurdo pra pesquisar pra cada vídeo!
O melhor documentário entre muitos que já são ótimos! Parabéns!
@elementar, tem um filme ótimo de 2007 chamado Idiocracy. Está se provando ser um filme profético por justamente prever o emburrecimento da população mundial, além de causar muitas risadas, pois é um filme de comédia. Vale a pena ver. Obigado pelo video!
São os dois filmes proféticos: Idiocracy e O Demolidor (com S. Stallone e Sandra Bullock). Filmes ingênuos que viraram mais realistas que 2001, Admirável Mundo Novo, Blade Runner ou 1984.
Faço parte dessa geração "alienada", não utilizo nenhum tipo de rede social (tirando o UA-cam e WhatsApp), talvez eu me sobressaia em relação aos outros? Que seja, ótimo vídeo com sempre!
Somos 2
@@withersss3261 eu tbm, mas uso bem pouco o celular, maior parte do tempo é o youtube...
@@Fellys_Sonaria melhor q vc faz jovem, pelo menos no youtube vc encontra conteudos q agregam em algo
Estou nesse time aí em irmão, ainda possuo um Instagram, pq lá ainda é um meio de clientes me procurarem caso não tenha meu número de wpp, se não fosse isso, eu já teria desativado há seculos
É noiz! E só vim ter zap depois que começou realmente a atrapalhar a minha comunicação com as pessoas. Eu estava ficando quase incomunicável, pois ligar para as pessoas, pelo método tradicional, não garantia que elas iriam atender, pois algumas pessoas já haviam perdido seus números por não colocarem crédito e só existirem como zap. Daí tive que me reinventar. E gosto do UA-cam, pq posso escolher conteúdos bons, como esse. Saiu daqui com mais conhecimento! Podem fazer uma busca do meu nome aí que vão ver que não tenho nada na internet, a não ser que passei em alguns concursos e vestibulares! O melhor de tudo isso, é que as pessoas não ficam "curiando" a minha vida e não preciso alimentar as plataformas com vaidades para me exibir! Me sobra muito tempo para investir em mim mesmo!
É sempre bom ver vídeos que realmente mostra conteúdos de qualidade, com embasamento em artigos, pesquisas e pessoas que sabe do que estão falando, ansioso para os próximos vídeos.
Um documentário que diz tudo que acontece hoje em dia. Parabéns, conteúdo totalmente compartilhavel
Na minha época o professor dizia que se a gente usasse calculadora na aula a gente ficaria menos inteligente.
Meu pai proibia calculadora e aquele lápis que vinha com uma tabuada impressa ao longo seu corpo.
"Você é algum burro para precisar dessas coisas para contas simples?" - Ele dizia.😁
E é verdade, hoje constato isso vendo as pessoas que trabalham comigo, não conseguem nem fazer cálculos simples sem calculadora.
E porque o professor tem medo do futuro
Ótimo vídeo! Uma geração que vai saber fazer várias coisas na Internet, porém com uma péssima ortografia, gramática etc. É muito preocupante! A tecnologia trouxe benefícios, mas MUITOS malefícios. Crianças ansiosas e depressivas desde novas, a sexualização, e a futilidade. Como é triste ver como os jovens tornaram-se reféns disso tudo. Que Deus tenha piedade de nós!
Somos testemunhas disso durante a Copa 2022. Os jogadores estava preocupados com as danças que ia virtualizar no tiktok, do quê o titulo em si. Hj vc arruma um trabalho, ñ por causa do currículo, mas pelos seguidores. Os patrões já perceberam o quanto lucrativo é um empregado influencer.
Realmente o negócio tá ficando complicado, corre o risco de no futuro termos pouquíssimos escritores, compositores, autores, bons cantores, bons atores, profissionais de qualquer área competentes !
principalmente escritores, já que para escrever uma historia , não é ser apenas criativo(fora que criatividade não apenas um "dom" e algo que é treinado também) é necessário pesquisar,seja lendo,assistindo e escutando sobre um determinado assunto para ter mais recursos para criar sua história além de mais recursos linguísticos
Sim cara, pois cobre dos pais dessa geração.
É hoje que a gilipoca vai piar e ela pia e pia e pia iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihhhhhhhhhhhhhh
Seria bom apenas pessoas que podem e tem psicológico usasem internet,proibia crianças e adolescentes de ter celulares e so depois dos 20 é que poderia ter. A data limite teria que ter também,já que pessoas velhas também fazem merda na internet, então poderíamos colocar que pode ter internet e celular a partir os 20 e seria confiscado a partir dos 45. Seria interessante proibir a exposição de fotos de todas as redes sociais e vídeos também, a internet só seria usada para trabalhos empresáriais , desse jeito iria reduzir a burrice do mundo e o controle de pessoas que usam e não usam a internet, tiraria toda a opção de socialização na internet a não ser que fosse sobre trabalho empresarial de grandes empresas ,aumentaria 10 vezes o valor dos aparelhos eletrônicos. Pronto assim já ia reduzir uma boa parte de pessoas burrras no mundo e o celular seria apenas para pessoas que trabalham com empresas.
@@jubliscleito9640 Vcs estão tão mais idiotas e ponto, já tem até estudo científico que comprova kkkk, mas nem precisava pois basta conversar com qualquer moleque de hoje pra constatar o analfabetismo funcional e a falta de estofo cultural kkkk
As novas gerações estão aprendendo a serem passivos. E isso é excelente para quem quer dominar.
Eu acabei de ler dois livros que tratam exatamente deste tema, é preocupante. Eu tenho uma filha com dois anos agora e não temos tela em casa, as brincadeiras dela são de desenhar, montar blocos, passear no parquinho etc.
só não vai querer bancar o rígido e privar ela de tudo quando for crescendo. Tem que ter um meio termo.
@ Sim, claro, tanto é que ela ouve música no UA-cam, mas sempre com a supervisão minha ou da mãe. Porém eu não quero que ela seja privada de uma infância em razão de redes sociais e afins.
Quais são os livros man ? Quero aprender mais sobre isso. Eu vivo falando desse assunto para as pessoas, mas 99% delas dizem que sou um velho em alma de jovem kkk
@@c.martins4649 Eu disse que li dois livros, mas na verdade são três: Aprendendo a Aprender, Educar na Realidade e Educar na Curiosidade.
compra um tabuleiro de xadrez pra ela, sua filha vai crescer com um QI muito acima da média e vai se divertir bastante!
Um verdadeiro documentário! 👏
Eu como, jovem, não me sinto influenciado por tiktok, instagram, facebook, pois minha vida não depende muito dessas redes sociais e nada vai mudar, ainda mais com o algoritmo tiktok realmente é o melhor dentro das áreas de TI. Sou da área de TI e posso afirmar que algoritmo implementado pelo tiktok é o melhor, até o Facebook admitiu que o algoritmos apresentado pela empresa pegou eles de supresas. Todo instante estamos usando esses algoritmos que as empresas usam para coletar dados e informações sobre as pessoas para fazerem predição sobre determinado comportamento do usuário.
Show. Exatamente isso. Ótimo comentário e observação!
Claro que é melhor, para a lucratividade da empresa!
O whattup deve estar bixado também, vive reclamando de falta de memória, e j apaguei quase tudo, ele ainda reclama, não. Teve jeito, apaguei o twiter e ,depois o fecebook, que são espaçosos e não servem para nada,...vamos ver se melhora...
Kkklk
Tenho 16 anos, às vezes quando eu converso com algumas pessoas na Internet e na vida real, sempre dou meu ponto de vista sobre a nossa geração e como eu estou decepcionado com a mesma, e como o esperado, ninguém concorda comigo, eu sou sempre o chato, antiquado... um boomer.
"Daqui pra frente, é só pra trás"
- Ribamar, Lucas.
kkkkkkkk nem fala, comigo o msm mas graças a deus ainda encontro amgs com o msm ponto de vista
@@cskemilly_ Talvez eu esteja ficando depressivo por conta disso.
Nem tudo ta perdido,tem uma frase maravilhosa que diz:"seja você a mudança que você quer no mundo".Não se deixa contaminar pelas idiotices atuais,tenha sua própria cabeça e seja alguém cada vez melhor!Abraços!
Sem contar nos erros de português, né? Eu fico bastante irritado quando vejo pessoas escrevendo coisas simples erradas. Pontos, vírgulas e exclamações também estão um desastre.
Eu também cara,, tenho 13 anos e sinto que não me encaixo nessa geração, vejos pessoas da minha sala tomando cerveja logo na adolescência, indo a festas, assistindo bornografia e satisfazendo seu desejos carnais, enquanto eu trilho uma vida de campeão, olho com desprezo para eles por quê são betas, mais é a até bom em partes pois eles são um exemplo para eu não ser igual a eles.
Tenho 21 anos e se tem algo que eu não quero é ser um influenciador.
Gostaria de fazer algo que fizesse realmente a diferença na vida das pessoas, nem que sejam poucas pessoas.
Mas meu maior desafio sou eu mesmo.
Fugi da imbecilidade dessa geração mas da ansiedade e princípio de depressão eu não consegui escapar.
Canal geometria fractal, aprenda sobre mercados financeiros enbasado em padroes fractais da Natureza, isso muda vidas
Fique calmo, ansiedade e depressão ocorre em todas as idades. Tenho 56 anos e e como quase todas as pessoas que eu conheço tenho episódios de ansiedade e depressão. Uma coisa que ajuda nessa deliberadamente assistir material que te coloca pra cima e e depois disso sentar em frente de uma pessoa em carne ouço
Depressão e ansiedade pegou todo mundo infelizmente, essa geração toda está assim
Desde que desativei o Instagram e o Facebook percebi que eu vejo as pessoas pelo que elas realmente são e parecem. Eu não vejo mais moças lindas e cheias de filtros eu vejo como elas realmente são. E isso é bom, percebi também que pessoas que eu achava a vida tão incrível por conta dos status, tem vidas normais.
Eu com 40 anos de idade comecei minha 01 faculdade,Por incrível que pareça em "5 Meses" de aula 3 Colegas já desistiram,Cenário que preocupa o futuro das carreiras Acadêmicas,as profissões Médico,Advogado, Arquiteta,Nutricionista,Dentista.Esta evasão escolar em tds os ensinos é obscuro
As pessoas estão ficando tão idiotas que não questionam mais nada.
Tenho 48 anos e tive uma infância e juventude sem internet, conheço bem mais do que muitas pessoas com a metade da minha idade!
Em defesa delas, você teve o dobro de tempo pra adquirir o conhecimento kkkk
@@AndreLima92 Sim mas os jovens (a maioria) tem celular que é uma máquina de informação ambulante
@@AndreLima92 doq adianta se estão perdendo tempo pra aprender nas redes..
@@lucasa.1787 como assim?
@@lucasa.1787 Tu ta numa rede social também
Que ótima surpresa Scapella no Elementar. Canais de conteúdo de altissíma qualidade agora juntos.
Longa vida a esta parceria!
Tenho 19 anos sempre estou procurando sobre curiosidades do mundo amo filosofia é moda então uso a internet para aprender alguma coisa toda dia é gostoso eu leio livros é mangas ❤️
Muito bom conteúdo! De visceral importância para todos nós, pais ou não, que nos importamos com coisas além dos nossos próprios umbigos. Os professores deveriam usar esse vídeo nas salas de aula.
Ainda bem que aprendi a me controlar com redes sociais, a dica que dou é: comecem a filtrar o que vocês desejam ver, eu deixei de seguir a vida de 99% das pessoas que estavam no meu instagram, pra evitar qualquer tipo de influência nas minhas decisões de vida e de como viver, deixei de seguir paginas de humor e passei a seguir somente paginas sobre noticias e desenvolvimento pessoal e intelectual, reduzi em 90% o numero de canais que era inscrito no youtube, e felizmente nunca usei tik tok e nem pretendo usar. Isso tudo mudou de mais a minha vida, me sinto mais disposto a estudar, a ler, a curtir a vida fora de uma tela.
Confesso , quando eu tinha tiktokeu não queria estudar , hoje eu gosto bastante de estudar e hoje em dia eu não tenho redes sociais e isso me ajudou bastante . Tudo tem que ter moderação , nada em excesso faz bem .
Nos últimos dias eu venho melhorando meu foco e atenção nas atividades mais básicas que temos, como comer, lavar uma louça e tomar banho sem usar o celular, tava em um nível em que eu não precisava prestar atenção no que tava sendo ouvido ou assistido, eu só conseguia fazer algo sabendo que meu celular tava me informando de algo que eu nem estava prestando atenção.
Então nesse caso já tinha se tornado um sério vício, e aos poucos venho retirando o uso do celular em atividades que não preciso dele.
É incrível como o ser humano é escravo de algo que não nos dá ordem, abaixamos a cabeça, sentimos dor no pescoço mas ainda sim, continuamos.
Se há uma coisa da qual me orgulho, com certeza seria a de nunca, sob qualquer hipótese, sequer ter cogitado baixar uma "rede social" tão tênue como TikTok ou Instagram.
Tênue. Gostei.
excluído!
Acho o insta maravilhoso, tem muitas páginas de fotografia, ideias pra fotos, roupas, receitas, espaço de arquitetura e um montão de coisas, não vivo sem
Se você não for mulher Instagram não faz sentido. Instagram só serve pra mulherada exercer a hipergamia e seduzir gados pra ficarem dando likes nas fotos
Não levem esse comentário ao lado pessoal.
Eu acredito que a humanidade vai superar isso, mas somente depois de perceber realmente o efeito colateral de toda essa super exposição as redes sociais.
O que pode ser tarde demais
Vai nada.
Meu amigo, seus vídeos são fenomenais! Esclarecedores, bem desenvolvidos, de uma riqueza de informações. Parabéns! 🎉
Pois eu faço parte da exceção não tive acesso a celular fui ter celular apenas com 14 anos de idade antes eu já tinha ansiedade mas não imaginava que era achava que era medo afirmo aumentou minha ansiedade com acesso a net .antes no ensino fundamental sem net eu prestava atenção na aula eu não aprendia e tinha medo de pedir aos prof repetir mas eu sabia se eu tivesse a internet eu aprenderia. Tinha muita timidez e muito trauma de professores . Mas a internet é ótimo quando se utilizar com sabedoria e responsabilidade.
Sou dessa geração, e aos meus 16 e já vinha percebendo mt do q vc explica no vídeo, mas agora ampliou mais minha visão do que estou vivendo em meu dia a dia. vlw ai mano.
Tenho apenas 13 anos,e realmente acho difícil lidar com a social atual.Apesar de ter nascido na era da tecnologia e da informação,a minha geração se acha demais por coisas futeis. A maioria dos alunos que tem notas baixas e falam A AULA TODA ficam fazendo dancinhas e besteiras de coisas como tik Tok,e esses são geralmente o que gritam pra fazer silêncio na hora de alguma coisa importante,por se acharem mais importantes,além do humor e senso de música ridículos,apesar de eu gostar de Shitpost. Esse estudo de 85% dos jovens quererem ser influenciadores,penso e me entristeço. Apesar da minha idade,não quero depender de mostrar o rosto todo dia na internet,quero ser empresário do ramo automobilístico. É bom ver que ainda a excessões e me orgulho de estar entre elas
Tenho 17 anos e quero ser dono de um estúdio de jogos e animação
boa sorte campeao,voce e um dos raros.
Então você curte vídeos de shitpost... é nós mano.
Cara , eu concordo com tudo que você digitou ,tenho 12 anos ,mas a maioria das pessoas da minha sala apenas sabem fazer dancinhas do tiktok , músicas tristes , e preconceito em relação a opinião das pessoas ,eu havia tirado 3,3 em português em uma prova de português sendo essa a minha primeira nota baixa,fiquei bem triste, apos um dia do resultado das notas uma pessoa que eu não quero identificar perguntou me perguntou se eu havia tirado 3 eu respondi que sim e após isso ela começou a rir,mas me esforcei bastante e consegui recuperar minha média e evitei ficar de recuperação .Mudei muito esse ano, desinstalei o tiktok e mudei , agora eu sou uma pessoa melhor ,vi que as músicas atuais não possuem um significado profundo e especial,pelo menos as músicas que bombaram naquela época, agora prefiro músicas antigas que retratam os verdadeiros sentimentos das pessoas naquela época .
Disgrama! encontrei uma pessoa que faz parte dos 1%
Um mini documentário incrível e muito bem feito. Parabéns aos envolvidos!
Rafael, seus vídeos são excelentes! Muito instrutivos! Obrigado e parabéns!
Cara muito bom o seu conteúdo 👏👏👏👏 vc é muito inteligente 👏 Parabéns
Não vejo com muita esperança uma efetiva mudança, minha filha fica horas no Tik Tok , mesmo com 18 anos e mais consciente de que é viciante ela diz que é quase impossível sair da plataforma. Eu como mãe procuro fazer atividades com ela a forçando sair desse mundo virtual, as vezes funciona mas sempre é um desafio diário. Excelente conteúdo
Todo vício tem um fundo psicológico, lembre-se disso!
Parabéns irmão... seus conteúdos são os melhores!!! 👏🏻👏🏻👏🏻