Uma coisa admiravel, muito admirável no Kiko Loureiro é ver o cara dar entrevista às vezes ate longa, não falar um palavrao....parabéns Kiko Loureiro, você respeita o leitor, as crianças e tudo o mais, você é 10(pra ser roqueiro não e preciso falar palavrões, viu senhores?...)
Recentemente surgiu um vídeo antigo do Frusciante (antes de entrar no rhcp), o cara era um típico shredder, usava Ibanez, uma vibe bem Steve Vai. Ainda bem que ele "evoluiu" e buscou a linguagem dele, pois seria só mais um no meio de tantos. Há pessoas que ainda buscam o visual, a forma de se tocar, aparentar ser algo muito complicado, tudo acima do som que se extrai do instrumento.
Рік тому+1
Apesar de parecer que não, expressar emocional igual ele faz é bem mais difícil que técnica pura, pra mim ele e Hendrix fazem isso como poucos
@ eu discordo, Eric Johnson mesmo sempre foi super expressivo e muito virtuoso, por exemplo. Acho que só tem a ver com linguagem mesmo, ao longo do tempo os instrumentistas/artistas mudam e sua forma de abordar instrumento também.
Slash, Richie Sambora, Zack Wyld e outros... são guitarristas que acertam muito nos solos, com bends e fritação na hora certa, na musica correta. Parece que os solos tinham que ser daquele jeito ou parece que ao ouvir aquele som, vem a cabeça que ja tinhamos escutado.
Cara concordo que o Slash é um bom compositor...mas falando de guitarrista msm ele é muito superestimado mano. No hard rock por exemplo...o Angus Young tem uma linguagem muito mais forte e reconhecida pra quem é músico doq o Slash. Vc sabe que é o Angus tocando so de ouvir independente do que ele tiver tocando..ja o Slash é normalzao, o forte dele é compor.
O cara q me ensinou a tocar só pegou na guitarra uma vez p passar um link, ele era extremamente bom e eu ficava indignado pq nao conseguia fazer ele me ensinar pq ele nao gostava de dar aulas, no caso na epoca e fazem 8 anos, nao entendia oq ele tentava me ensinar pq so conversava sobre musica de forma geral, desde musica erudita, caminhos da musica de onde ela veio p onde ela esta seguindo, o tempo passou e o qt sou agradecido pq ministrando aulas e ja tendo viajado pelo Brasil por meio da música eu entendi ja muito mais velho as pérolas q ele estava deixando p mim...estudem nao somente prática e entendam oq o meio é... existe um nível superior chamado engenharia de sistema de sistema, ou sistemas complexos, ela visa justamente desvendar os sistemas por tras de tudo, no caso a música é isso tbm, se querem ser musicos profissionais, viver de musica pelo menos de forma digna, percebam oq rola em torno desse universo...ex. uma banda qd contrata nao quer somente um cara q seja exímio fritador...vc vai passar muito tempo junto com a galera entao é melhor q ele seja menos virtuoso e mais legal como pessoa...entendem? Outra coisa é contato...network, se coloquem numa posição de comhecidos de todo mundo principalmente no meio em que querem trabalhar...isso serve p vida...sejam agradáveis e entendam um pouco de cada coisa p ter uma conversa leve e fluida em qq assunto...isso abre portas q vcs nao têm noção...
@@44ham o Asato não falou mal do John. E eu tb venero o cara, é que sempre teve essa coisa em cima dele de não se atentar tanto a tecnica, ele mesmo ja falou um monte de vezes. a forma com que ele voltou em 98 criando uns riffs de maneira simplória tb é uma forma de renegar a tecnica...e errar é meio normal tb em shows
@@44ham acho que na verdade quem editou essa thumbs deve ser aqueles metaleiros que só dão valor a tecnica e velocidade na execução na guitarra, tanto que escreveu: "esse grande guitarrista não é muito bom". mas nada contra o JF da minha parte, é minha maior inspiração de longe, eu não estudei guitarra pq tb sempre achei que não era isso que ia me fazer escrever músicas, e realmente não é. a maior dificuldade é fazer coisa boa com simplicidade, esse é o maior desafio de um músico. e ele sempre teve tecnica, precisão, refino, mas nunca foi dos mais apurados no ao vivo, e pra mim isso não importa, desde que o cara não cague a apresentação com muitos erros... mas poucos erros são imperceptíveis pra maioria das pessoas.
Essa dos guitarristas executores e dos compositores pode ser muito real, existem muitos guitarristas executores que não conseguem criar 1 riff, 1 solo, 1 música... e existem guitarristas/compositores que criam demais mas não tocam perfeitamente.
Como bem frisou o Raphael "... ou não valoriza" - sim, não valorizamos. Os brasileiros desconhecem guitarristas brasileiros, no geral, os que tocam com linguagem brasileira. Certo, Pepeu Gomes talvez seja o mais famoso a fazer isso, um cara que vem do bandolim, do chorinho e trás esse swing pra guitarra. O que ele faz na música Chão da praça (versão de estúdio de Moraes Moreira), são coisas que só quem conhece o rítmo brasileiro faria. Pedro Sá (da Banda Cê de Caetano Veloso), faz grandes swings. E como o Asato falou, o Frusciante (red hot) pode não ser o exímio mestre das diversas técnicas, mas cria coisas geniais. Assim é o Pepeu, Armandinho Macedo (guitarra baiana), Pedro Sá, e é claro, o Davi Moraes (deixo da dica da música 13 de maio do disco Noites do Norte de estúdio de caetano), e vale escutar o ao vivo desse disco também! Ardanuy, Kiko, Asato, são virtuosos guitarristas da linguagem americana, e que é tão incrível como toda linguagem é.
Papo bacana. Existe realmente a busca pela sua linguagem guitarristica, e isso é um pouco difícil de se encontrar. Eu sou totalmente viciado e fã no Paul Kossoff por exemplo. Keith Richards é para mim um dos maiores guitarristas ritmicos existentes. Acho que tecnica por sí só, não é muito. Mas a sua pegada, sua linguagem, fraseados, tudo isso é o seu persona. Grandes lendas como B.B King não eram muito técnicos, mas a sua linguagem é única e sempre será.
me julguem bastante, eu entendo que o que eu vou dizer aqui é quase um crime, mas eu não acho que o jimmy page é um guitarrista que é extremamente perfeito, mas eu acho ele de uma genialidade absurda. você percebe que ele toca muito sujo, mas mesmo assim está em outro patamar. pra mim, um dos maiores de todos os tempos. porém longe de ser o MELHOR.
Minha impressão é que o guitarrista brasileiro em geral não entende muito de rock. Ele gosta, acha muito foda, daí resolve querer tocar guitarra e montar uma banda e seguir uma carreira, mas ele não tem a raíz do rock dentro dele, o tempero e o caldo cultural que um americano tem. Daí vira um mero fritador de notas, não capta a essência do gênero que está na linguagem e expressão, e não tanto na técnica em si.
Uma coisa admiravel, muito admirável no Kiko Loureiro é ver o cara dar entrevista às vezes ate longa, não falar um palavrao....parabéns Kiko Loureiro, você respeita o leitor, as crianças e tudo o mais, você é 10(pra ser roqueiro não e preciso falar palavrões, viu senhores?...)
Caralho, acho que essa entrevista do Mateus periga ser a melhor da história do amplifica. Tanto por conta do Mateus quanto do Rafael.
Rafael é brilhante msm
O q racho kkk é q o cara é fora e ainda não tá bom kkk fica lindo de outro cara fora kkk tem hs que não entendo
conteúdo premium a cada segundo
Recentemente surgiu um vídeo antigo do Frusciante (antes de entrar no rhcp), o cara era um típico shredder, usava Ibanez, uma vibe bem Steve Vai. Ainda bem que ele "evoluiu" e buscou a linguagem dele, pois seria só mais um no meio de tantos.
Há pessoas que ainda buscam o visual, a forma de se tocar, aparentar ser algo muito complicado, tudo acima do som que se extrai do instrumento.
Apesar de parecer que não, expressar emocional igual ele faz é bem mais difícil que técnica pura, pra mim ele e Hendrix fazem isso como poucos
@ eu discordo, Eric Johnson mesmo sempre foi super expressivo e muito virtuoso, por exemplo. Acho que só tem a ver com linguagem mesmo, ao longo do tempo os instrumentistas/artistas mudam e sua forma de abordar instrumento também.
Vai é um gênio em todos os sentidos, não entendi esse comentário.
@@infotecgames então não soube interpretar
@@rafaelc.8364 Vai não é mais um no meio de tantos. Isso que eu quis dizer.
Slash, Richie Sambora, Zack Wyld e outros... são guitarristas que acertam muito nos solos, com bends e fritação na hora certa, na musica correta. Parece que os solos tinham que ser daquele jeito ou parece que ao ouvir aquele som, vem a cabeça que ja tinhamos escutado.
Eu vi o Zack Wylde tocando pelo Pantera ao vivo e ele simplesmente congelou a platéia, claramente era o melhor músico do evento.
Slash e Zakk na mesma frase nao rola né! E igual falar carro bom e confiável igual marea e corolla kkkkk
Cara concordo que o Slash é um bom compositor...mas falando de guitarrista msm ele é muito superestimado mano.
No hard rock por exemplo...o Angus Young tem uma linguagem muito mais forte e reconhecida pra quem é músico doq o Slash.
Vc sabe que é o Angus tocando so de ouvir independente do que ele tiver tocando..ja o Slash é normalzao, o forte dele é compor.
slash realmente criou uma linguagem própria, q vc ouve uma nota e já sabe q é dele
Que bom, o Mateus no amplifica e ximbinha no inteligencia ltda. Assisti o ep com ximbinha de uma vez kk top
Richie Kotzen é o grande compositor, cantor, guitarrista e produtor dos últimos 20 anos tranquilamente!
Mas bota tranquilo nisso
Kotzen é fenomenal, tal como o Paul Gilbert - fenômenos demais, eu amo Mr Big hehe
@@rainierzamboni3923 Só q o Kotzen canta, uma diferença importante.
Excelente.
A história que eu ouvi é que a janela estava fechada, ele ficou tocando o pato e quando ele abriu a janela o gato saiu correndo e pulou.
O cara q me ensinou a tocar só pegou na guitarra uma vez p passar um link, ele era extremamente bom e eu ficava indignado pq nao conseguia fazer ele me ensinar pq ele nao gostava de dar aulas, no caso na epoca e fazem 8 anos, nao entendia oq ele tentava me ensinar pq so conversava sobre musica de forma geral, desde musica erudita, caminhos da musica de onde ela veio p onde ela esta seguindo, o tempo passou e o qt sou agradecido pq ministrando aulas e ja tendo viajado pelo Brasil por meio da música eu entendi ja muito mais velho as pérolas q ele estava deixando p mim...estudem nao somente prática e entendam oq o meio é... existe um nível superior chamado engenharia de sistema de sistema, ou sistemas complexos, ela visa justamente desvendar os sistemas por tras de tudo, no caso a música é isso tbm, se querem ser musicos profissionais, viver de musica pelo menos de forma digna, percebam oq rola em torno desse universo...ex. uma banda qd contrata nao quer somente um cara q seja exímio fritador...vc vai passar muito tempo junto com a galera entao é melhor q ele seja menos virtuoso e mais legal como pessoa...entendem? Outra coisa é contato...network, se coloquem numa posição de comhecidos de todo mundo principalmente no meio em que querem trabalhar...isso serve p vida...sejam agradáveis e entendam um pouco de cada coisa p ter uma conversa leve e fluida em qq assunto...isso abre portas q vcs nao têm noção...
Gabriel Thomaz é um cara que construiu um estilo muito único e foda 🤘🏽🎸
Capitãooooo Cavernaaaaaaa
Na verdade, após horas de audição, o gato pensou que não era digno de viver no mesmo mundo que João Gilberto.
sabia que ele ia falar do John Frusciante só pela thumbs
@@44ham o Asato não falou mal do John. E eu tb venero o cara, é que sempre teve essa coisa em cima dele de não se atentar tanto a tecnica, ele mesmo ja falou um monte de vezes. a forma com que ele voltou em 98 criando uns riffs de maneira simplória tb é uma forma de renegar a tecnica...e errar é meio normal tb em shows
@@44ham acho que na verdade quem editou essa thumbs deve ser aqueles metaleiros que só dão valor a tecnica e velocidade na execução na guitarra, tanto que escreveu: "esse grande guitarrista não é muito bom". mas nada contra o JF da minha parte, é minha maior inspiração de longe, eu não estudei guitarra pq tb sempre achei que não era isso que ia me fazer escrever músicas, e realmente não é. a maior dificuldade é fazer coisa boa com simplicidade, esse é o maior desafio de um músico. e ele sempre teve tecnica, precisão, refino, mas nunca foi dos mais apurados no ao vivo, e pra mim isso não importa, desde que o cara não cague a apresentação com muitos erros... mas poucos erros são imperceptíveis pra maioria das pessoas.
Eu perdi tudo na hora do Paul Gilbert. Rafael é muito consciente. Kkkkk
Falaram tudo!!!
Rafa falou tudo!
Essa dos guitarristas executores e dos compositores pode ser muito real, existem muitos guitarristas executores que não conseguem criar 1 riff, 1 solo, 1 música... e existem guitarristas/compositores que criam demais mas não tocam perfeitamente.
Greg howe é um ótimo guitarrista...
tá além do ótimo, é absurdo
Eric gales é de outro planeta
A do EDU ARDANUY FOI A MAIS TOP... E DO CARA QUE TOCOU COMING BACK TO LIFE... EDQUECI O NOME DELE...
Como bem frisou o Raphael "... ou não valoriza" - sim, não valorizamos. Os brasileiros desconhecem guitarristas brasileiros, no geral, os que tocam com linguagem brasileira. Certo, Pepeu Gomes talvez seja o mais famoso a fazer isso, um cara que vem do bandolim, do chorinho e trás esse swing pra guitarra. O que ele faz na música Chão da praça (versão de estúdio de Moraes Moreira), são coisas que só quem conhece o rítmo brasileiro faria. Pedro Sá (da Banda Cê de Caetano Veloso), faz grandes swings. E como o Asato falou, o Frusciante (red hot) pode não ser o exímio mestre das diversas técnicas, mas cria coisas geniais. Assim é o Pepeu, Armandinho Macedo (guitarra baiana), Pedro Sá, e é claro, o Davi Moraes (deixo da dica da música 13 de maio do disco Noites do Norte de estúdio de caetano), e vale escutar o ao vivo desse disco também! Ardanuy, Kiko, Asato, são virtuosos guitarristas da linguagem americana, e que é tão incrível como toda linguagem é.
Chama o Juninho
ë isso mesmo !
Todo mundo quer ser fritador porem .....
Guitarrista fritador é a coisa mais chata na minha opinião
Guitarristas fritadores que tem feeling Kiko Loureiro, Edu Ardunay e Jeff Loomis!
Falou tudo, linguagem.
Guthrie Govan é um alienígena, é impressionante.
Mano, na hora wue ele começou a falar de criatividade sem ser tão foda reproduzindo na minha cabeça veio na hora Frusciante.
Cara, sempre os mesmos nomes! Quem por acaso ouve o árabe de Dubai chamado Igor Paspalj
Esse rafael Bitencourt calado é um poeta
O desenvolvimento de uma linguagem própria nas artes precisa da destruição parcial do próprio ego
ESSE GUITA QUE ELE DESCREVEU É O EDU ARDANUY
Frusciante moooooonstro!!!!
Papo bacana. Existe realmente a busca pela sua linguagem guitarristica, e isso é um pouco difícil de se encontrar. Eu sou totalmente viciado e fã no Paul Kossoff por exemplo. Keith Richards é para mim um dos maiores guitarristas ritmicos existentes.
Acho que tecnica por sí só, não é muito. Mas a sua pegada, sua linguagem, fraseados, tudo isso é o seu persona. Grandes lendas como B.B King não eram muito técnicos, mas a sua linguagem é única e sempre será.
Wes Borland e Daron Malakian são dois caras subestimados.
Sei não, mas o Mateus ta com cara de quem😅🎉 vai fazer uma pontinha com o Angra um dia desses eim....
me julguem bastante, eu entendo que o que eu vou dizer aqui é quase um crime, mas eu não acho que o jimmy page é um guitarrista que é extremamente perfeito, mas eu acho ele de uma genialidade absurda. você percebe que ele toca muito sujo, mas mesmo assim está em outro patamar. pra mim, um dos maiores de todos os tempos. porém longe de ser o MELHOR.
O synyster gates é assim , erra muito nos shows mas é mto criativo
Vc pega um James do metallica ele tem sua assinatura na guitarra e ele não é guitarra solo aí vc vê com vc não precisa ser virtuoso na minha opinião
Minha impressão é que o guitarrista brasileiro em geral não entende muito de rock. Ele gosta, acha muito foda, daí resolve querer tocar guitarra e montar uma banda e seguir uma carreira, mas ele não tem a raíz do rock dentro dele, o tempero e o caldo cultural que um americano tem. Daí vira um mero fritador de notas, não capta a essência do gênero que está na linguagem e expressão, e não tanto na técnica em si.
Frusciante é RUIM! Não sei que medo é esse de falar a verdade!
bom é tu
Caralho, acho que essa entrevista do Mateus periga ser a melhor da história do amplifica. Tanto por conta do Mateus quanto do Rafael.