HIGIENE NO JIU-JITSU #1 - Não lavar a faixa, Tradição ou Porcaria?
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- Qual lutador de Jiu-Jitsu nunca ouviu essa afirmativa?
"Faixa não se lava!!!"
Com este video eu tento desmistificar essa loucura que uns chamam de tradição e eu chamo de falta de higiene.
Assiste até o final e me dê a sua opinião!
DICAS PARA MANTER A SUA "ARMADURA" EM BOAS CONDIÇÕES:
montejiujitsu....
#abirihanvideos #jiujitsu #higiene
Parabéns pelo vídeo estava a procura de um vídeo profissional, que mostrasse que era falta de higiene...a dorei te ouvir👏👏👏 A história estará com vc nas suas habilidades... E mostrar o que vc sabe e o que aprendeu, na hora do vamos ver....isso que é importante. E não uma bactéria ambulante na academia. Mais uma vez parabéns pelo vídeo professor.
Concordo, eu hoje posso usar um kimono em cada treino, mas quando não, fazia o possível para mantê-lo sem mal cheiro e limpo, mesmo sem lavar todo dia sempre tive o costume de deixar o kimono aberto no varal com borrifadas de lysoform em locais específicos e assim ia secando. Quando eu tinha dois mantive os mesmos cuidados porém já conseguia lavar mais vezes e assim por diante. A faixa lavo de vez em quando tbm.
Mas ninguém merece:
Fazer um treino com pessoa de kimono fedido.
Mal cheiro embaixo do braço pq não lava o kimono ou nem se preocupa em passar um desodorante ou tomar um banho antes do treino.
Bafo (entendo que existem casos específicos de doenças)
Unhas grandes que machucam.
Pé sujo, pisa fora do tatame com os pés descalço, vai ao banheiro, volta e entra de boas de novo. Afffeeee
Essas "atitudes" fazem parte em quase todas as academias que já conheci, mas eu não consigo ser assim, me preocupo muito com o minha higiene, justamente para não incomodar ninguem, pq ao meu ver isso é o mínimo de respeito para com seus parceiros de treino.
Parabéns ,essas dicas cabe a todos as artes marciais e em todas as áreas da vida.
Falou tudo irmão... Osss!!
Há muitos anos houve uma epidemia de furunculose na academia do Carlson Gracie e o motivo foi um só: falta de hábitos de higiene, como limpeza rotineira do tatame e lavagem dos kimonos após os treinos. Não entra na minha cabeça eu chegar na academia com um kimono imundo e fedorento, isso é um péssimo hábito, além de ser um "cartão de apresentação" que só depõe contra o lutador. Quem já treinou no Japão já viu como os lutadores se apresentam no treino: de banho tomado e com kimonos limpos. Infelizmente na minha academia a maioria dos lutadores (incluindo mulheres) acha que existe algum tipo de "proibição" em lavar o kimono e estes ficam com um cheiro absolutamente repugnante, fora o aspecto de total desleixo na pessoa.
Ajude o seu professor e ptopomhanuma campanha..mas o exemplo vai ter que vir dele...
Finalmente alguém falando a verdade, a faixa vai sim ficar desgastada não precisa deixar suja pra parecer casca grossa. Kimono e faixa eu lavo sempre após o treino sem pensar muito, é regra, se tem grau na faixa basta cobrir na hora de lavar. Ao meu ver é muito importante que mestres e professores estejam se atualizando, não existe simbolismo algum que anule as bactérias e e os ácidos no material de treino, pode ser o campeão casca grossa de onde for, ele não vai conseguir anular isso e aposto que ele não virou campeão por ser sujo.
Higiene em primeiro lugar faz todo sentido.
Oooorra Professor, meu kimono é impecável, mas a faixa de fato eu não lavo 😂😂😂😂.
Vou passar a lavar pelo menos 1 vez por mês.........eita
Seus parceiros de treino agradecerão e é possível que a academia fique com o aspecto mais limpo. Osss
Eu sempre lavo a minha faixa. Hoje eu sou faixa azul, mas quando eu era faixa branca sempre lavava uma vez por mês. E o povo ficava me zuando, falando que minha faixa era muito branquinha e falavam que a pessoa não evoluí porque lava a faixa. Eu sou a única que lava no CT. Eu lavo no tanque mesmo pra não sair o grau.
Aí pronto, agora tem que colocar a dependência da evolução numa faixa?Kkk cada uma. Acho que fez o certo. Cada um cuida da sua faixa a maneira que achar melhor.
Eu até hoje não lavei a minha, mas porque meu antigo professor dizia pra não lavar, sem justificar mesmo. Mas te confesso que dá agonia. Quero lavarrrr
@@caughteye Lava, se seu professor perguntar diz que lavou por acidente, que jogou a faixa junto com o kimono pra lavar sem querer.
@@tayanelage6033 kkkkkk gostei.
molhei pouquinho na cetona para tira um pouquinho de suju da minha faixa.mais espero que não tem problema nenhum
Perfeito
E bater com faixa na graduação, quem foi o maldito da 5a série que inventou isso?
Tanto treino, dor, ser surrado, amassado, não deveria ser compensado com honra?
Concordo com tudo o q disse, lavo o kimono todos os dias, sempre treino com ele limpo.
No entanto a ideia de lavar a faixa ainda precisa ser trabalhada, me dá arrepios só de pensar nela dentro de uma máquina de lavar, ainda mais por conta dos graus kkkkkkk
Lava na não ue
Muito bom o vídeo
Pés limpos e dentes escovados também, foda rolar com nego com bafo e pé sujo...
Há uns 20 anos atrás treinava com amigo que hoje da aulas em New Jersey, fazíamos 3 treinos por dia e esse parceiro usava o kimono do lado certo de manhã, de tarde ele usava do lado avesso e de noite voltava a usar do lado certo.
O kimono eu sempre lavo mais a faixa não
se lavar a faixa vai sair os graus pow kkkkk
Na minha academia, se não lavar eles saem antes ainda. Rs
Oss
O kimono eu lavo após todos os treinos, a faixa nunca lavo....OSS
Nunca é tarde para adquirir bons hábitos. A faixa não vai se higienizar sozinha. 😅
Oss... Mano! Sempre que inventam uma moda nojenta é idealizada por um porco... Quando a moda está relacionada a rituais masoquistas ( corredor polonês e quedas nas graduações) provavelmente é um praticante fraco que inventou/apoia para bater em alguém; visto q só apanha/apanhou nos treinos...
Quando a moda é gay ( kimono colorido, ponteira vermelha em faixa colorida etc) essa é a moda feita por mulher ou gay no esporte!!!
Então... Cada maníaco com uma mania e uma desculpa para explicar sua conduta!
Cabe as federações editar um código de ética para ser diretriz no esporte!
Entendo seu posicionamento. Só precisamos ter cuidado quando falamos de alguém diferente de nós. Aliás diferente é quem enxerga essa diferença. A propósito sou completamente contra corredor polonês mas a queda com cuidado nas graduações, considero inofensiva. Uma queda, um abraço, uma aperto de mão e as devidas congratulações. Não vejo problemas nesse ritual não violento.
Que instituiu o corredor no Jiu foi o Fábio Gurgel. ele fez um vídeo (está aqui no UA-cam) pedindo desculpas por este deserviço.
Quem lava a faixa na minha academia leva corredor de faixada....
Pela lógica então, quem chega sujo e com mau cheiro, deve ganhar os parabéns por lá. Cada um com seus métodos educacionais. Desejo sucesso, amigo... e sorte
Que horror.
Na minha também,"se você lava sua faixa está lavando sua história"
@@lorenastachovaki8375Ah é né, se lavar a bunda ta lavando as caracas do c também kkkkkkkkkk