I am the teacher seen in this video with Lucas :) Cambly can be a very useful tool, not just for learning English, but using the skills and experience of people like myself when seeking understanding of how to get things done in English speaking countries. Lucas read my profile, which isn't the best, but he saw I had a wide variety of skills and I have held many interviews and read thousands of resumes...and I have worked in I.T. and several other industries in the UK. There were several minor errors in the resume (CV) we looked at, but overall it was good, it just needed tweaking. I agree, for jobs that really interest you, you need to tailor them to suit the job. There are tricks to doing this, for example, some jobs applications go through a 'word filter' to weed out the undesired. Thanks for choosing me Lucas, it was a pleasure to help, and your English is great :)
Lucas, tenta revisar currículos de uma galera nova na area, alguem que não possui experiência com o mercado , dando feedbacks e dizendo o que pode melhorar, para aplicar em uma vaga
Só eu que me incomodo com esses termos de apaixonado, amante, fissurado e afins? Soa forçado e performático, acho que vc consegue ser bom em algo sem necessariamente ser apaixonado por essa coisa.
Poxa, obrigadão!! Sim, dei uma repaginada com seu vídeo antigo mas já estava bem parecido com esse modelo atual, as dicas foram valiosas e essa revisão via cambly foi demais! Valeu demais!!
Lucas, já estamos cansados de saber que se você tá começando na área, tua experiência são teus projetos pessoais que vc vai fazendo e upando no github. Mas aqui fica uma pergunta: só devemos aplicar pra empresas quando tivermos projetos no github? Ou dá pra aplicar sem ter feito nada ainda? Se sim, como seria o currículo de quem não tem experiência nem com os projetos pessoais ou somente tem isso? (eu entendo que são 2 currículos diferentes) Meu caso por exemplo: estou iniciando a carreira de front-end, mas já tô casado (lutando pra manter a renda) e precisando correr atrás de uma vaga. Como deveria ser o currículo de uma pessoa que, assim como eu, já tá trabalhando em outra área, quer mudar pra programação, mas não consegue entrar em estágio pq já terminou o curso e também não consegue como júnior pq pede 2 anos de experiência?
Como alguém que estuda programação desde os 17 (tenho 21) consegui um emprego de front-end pela experiência de estudos e de projetos pessoais, melhor que ter trabalhado em outra empresa de programação é ter projetos (mesmo que simples) que quando o recrutador perguntar coisas do tipo: "Qual projeto vc mais se orgulha", você poder responder sobre os seus projetos e convida-lo a dar uma olhada Eu nunca tinha sido front em carteira, mas graças as experiências de estudo e projetos pessoais me deram o conhecimento necessário para mostrar que eu sabia, hoje em dia sinto que essa é a real "experiência" que eles tanto pedem.
@@negodev3642 isso eu entendo, perfeitamente. O problema é ter uma empresa que: 1 - queira te chamar pra entrevista sem vc ter experiência profissional. 2 - conseguir mostrar experiência em projetos pessoais por meio de um currículo, que como o Lucas disse, vai ser analisado em 10 segundos e se você não mostrar experiência no q ele quer, tchau
@Erick entendo seu contexto, o que fiz foi atuar como freelancer primeiro, o que me deu a experiência prática que as empresas valorizam. Sugiro pesquisar na sua região profissionais liberais e pequenos negócios. Tive trabalhos nesses dois nichos e foque no seu diferencial. Força!
Ótimo vídeo! Se possível tenta falar sobre como introduzir experiências de freelas no currículo. Até o presente momento só trabalhei pra clientes individuais e não empresas ☹️
@Keven, sim você está certo em colocar sua expertise nessa área. Fiz isso e as empresas valorizam quem tem iniciativa. Sugiro destacar seus diferenciais como prestador de serviços. Força!
Eu descobri seu canal recentemente, e estou adorando os videos, mas eu tenho uma curiosidade: Lucas, por ter o cargo de Senior Engineer trabalhando pra Disney Plus você recebe passe livra pra visitar todos os parques da Disney???? sei que não tem nada a ver com programação mas eu me explodo de curiosidade KKKKK
e o que você acha de curriculos elaborados e enfeitados?... ja vi até um que o curriculo era um jogo... achei criativo para um programador de jogos por exemplo
acho que da pra ver como um portfólio, que mostra a bio. Mas claramente o que se quer é mostrar as habilidades. Se foi tu que fez, show!!! Pegar algo pronto pra mostrar a tua info é um tiro no pé. Mesmo criando algo desse tipo, ainda precisa ter uma versão em texto. Faz sentido?
hehe eu acho que se alguma empresa pedir diploma de ensino superior, provavelmente vai ser para que possa ajudar no visto... se a empresa julgar pelo tipo de diploma superior, e não pelo que tu sabe fazer, é sinal que essa empresa está presa no passado
se não botar que tá buscando a primeira oportunidade de emprego como que o recrutador vai saber que o cara nunca trabalhou na área antes? vai ter que ler o currículo todo pra saber?
Fala Lucas!! Assim, porque ele precisa saber que tu nunca trabalhou na área? ele quer saber se tu é um bom candidato pra vaga. não tem vantagem em dizer que quer uma primeira oportunidade, o que tem que dizer é que tu quer ajudar a empresa com XYZ..
#asklucasmontano Lucas, me tira uma duvida? Eu vejo muita gente dando aula, ou ate mesmo codigo em produção com alguma variavel ou alguma coisa chamadada batata, eu sempre do risada, porque e muito nada a ver, sabe me dizer se isso e algo internacional? nos codigos ai em Amsterdã vc acha potato no codigo?
Opa eae Lucas, tranquilo? Queria tirar uma duvida rapidinho com quem entende do assunto. Tenho 16 anos e ano q vem quero focar em programação, quero investir no front end com Javascript, laaaa na frente vc me recomenda fzr faculdade? Vale a pena?
Cara, coloca projetos que já fez, detalhando bem as ferramentas que foi utilizado e tals… Mas coloca também que trabalhou na área de TI como técnico, pois isso ajuda bastante
@@LucasMontano olá,tudo bem? Estou estudando JS em peso,tenho já um conhecimento abrangente de HTML e CSS também,depois de JS irei aprender REACT,porém ainda estou em dúvida em qual linguagem backend aprender primeiro, nodeJS ou PHP? Obs: quero ser desenvolvedor web,mobile,app.Qual dessas duas linguagens backend você me aconselharia no "meu caso?" Desde já agradeço,seu canal é fantastico!
Nossa muito bom. Eu não tinha noção como que era o currículo em inglês. O bom que aprender , principalmente para quem está começando. Eu quero volta a fazer esse curso do cambly 🙏🏿 Lucas faz o vídeo como é a visão da área de TI feminina. Aí no exterior e no BR quando Vc morava aqui. Se não saber responder; pelo menos deixa o link aqui dos UA-cam feminino que trabalha na área de TI.
Olá @Mayara, tudo bem? Bom não sei se vc sabe, mas tem aqui no UA-cam tem alguns bons canais da área de TI feminino... Não sei se vc já conhece esses canais mas são excelentes: o canal da Rafaella Ballerini (que tem uma didática incrível), tem a Girl Coding de tutoriais, tem o canal da Conecta_Elas (tem várias dicas lá) e tem o canal da Attekita Dev( tem vários conteúdos excelentes da área de TI), eu sigo esses canais aqui no UA-cam e sigo elas no também no Instagram onde elas postam vários conteúdos excelentes da área de TI. Recomendo seguir elas se vc não conhecia...
I am the teacher seen in this video with Lucas :)
Cambly can be a very useful tool, not just for learning English, but using the skills and experience of people like myself when seeking understanding of how to get things done in English speaking countries.
Lucas read my profile, which isn't the best, but he saw I had a wide variety of skills and I have held many interviews and read thousands of resumes...and I have worked in I.T. and several other industries in the UK.
There were several minor errors in the resume (CV) we looked at, but overall it was good, it just needed tweaking.
I agree, for jobs that really interest you, you need to tailor them to suit the job. There are tricks to doing this, for example, some jobs applications go through a 'word filter' to weed out the undesired.
Thanks for choosing me Lucas, it was a pleasure to help, and your English is great :)
Você ainda tem essa M5 e39??
Lucas, tenta revisar currículos de uma galera nova na area, alguem que não possui experiência com o mercado , dando feedbacks e dizendo o que pode melhorar, para aplicar em uma vaga
Sim
Apoiado
up
Creio que já tem um vídeo desse tipo
ua-cam.com/video/TI9sAdsekxs/v-deo.html
Só eu que me incomodo com esses termos de apaixonado, amante, fissurado e afins? Soa forçado e performático, acho que vc consegue ser bom em algo sem necessariamente ser apaixonado por essa coisa.
Também acho, chará.
Sim, verdade.
Vídeos assim são sempre úteis
Poxa, obrigadão!!
Sim, dei uma repaginada com seu vídeo antigo mas já estava bem parecido com esse modelo atual, as dicas foram valiosas e essa revisão via cambly foi demais!
Valeu demais!!
#packdopezinho
Muito daora esse video. Achei sensacional a integração da revisão com o professor do Cambly, deu um toque muito massa e mostra o quanto tu te importa.
Tava precisando desse vídeo
Lucas, já estamos cansados de saber que se você tá começando na área, tua experiência são teus projetos pessoais que vc vai fazendo e upando no github.
Mas aqui fica uma pergunta: só devemos aplicar pra empresas quando tivermos projetos no github? Ou dá pra aplicar sem ter feito nada ainda? Se sim, como seria o currículo de quem não tem experiência nem com os projetos pessoais ou somente tem isso? (eu entendo que são 2 currículos diferentes)
Meu caso por exemplo: estou iniciando a carreira de front-end, mas já tô casado (lutando pra manter a renda) e precisando correr atrás de uma vaga.
Como deveria ser o currículo de uma pessoa que, assim como eu, já tá trabalhando em outra área, quer mudar pra programação, mas não consegue entrar em estágio pq já terminou o curso e também não consegue como júnior pq pede 2 anos de experiência?
Como alguém que estuda programação desde os 17 (tenho 21) consegui um emprego de front-end pela experiência de estudos e de projetos pessoais, melhor que ter trabalhado em outra empresa de programação é ter projetos (mesmo que simples) que quando o recrutador perguntar coisas do tipo: "Qual projeto vc mais se orgulha", você poder responder sobre os seus projetos e convida-lo a dar uma olhada
Eu nunca tinha sido front em carteira, mas graças as experiências de estudo e projetos pessoais me deram o conhecimento necessário para mostrar que eu sabia, hoje em dia sinto que essa é a real "experiência" que eles tanto pedem.
@@negodev3642 isso eu entendo, perfeitamente.
O problema é ter uma empresa que: 1 - queira te chamar pra entrevista sem vc ter experiência profissional. 2 - conseguir mostrar experiência em projetos pessoais por meio de um currículo, que como o Lucas disse, vai ser analisado em 10 segundos e se você não mostrar experiência no q ele quer, tchau
Vai aplicando, criando projetos e resolvendo testes de empresas...
@@erickpaz4735 entendo, mas acho que nesse caso seria elaborar um bom currículo pra que se possa dar tudo de si nas próximas etapas
@Erick entendo seu contexto, o que fiz foi atuar como freelancer primeiro, o que me deu a experiência prática que as empresas valorizam. Sugiro pesquisar na sua região profissionais liberais e pequenos negócios. Tive trabalhos nesses dois nichos e foque no seu diferencial. Força!
Ótimo vídeo!
Se possível tenta falar sobre como introduzir experiências de freelas no currículo. Até o presente momento só trabalhei pra clientes individuais e não empresas ☹️
@Keven, sim você está certo em colocar sua expertise nessa área. Fiz isso e as empresas valorizam quem tem iniciativa. Sugiro destacar seus diferenciais como prestador de serviços. Força!
Nunca vi ninguém dar dicas tão boas sobre currículo que nem tu.
Eu tenho mudado bastante meu currículo com base no que você tem dito.
Isso de montar um currículo para cada empresa acho que foi a melhor dica do vídeo
Lucas você pode mostrar seu currículo? Seria bom um vídeo sobre o seu dando dicas do que faria se estivesse procurando emprego agora
Obrigado pelos vídeos
Eu descobri seu canal recentemente, e estou adorando os videos, mas eu tenho uma curiosidade:
Lucas, por ter o cargo de Senior Engineer trabalhando pra Disney Plus você recebe passe livra pra visitar todos os parques da Disney???? sei que não tem nada a ver com programação mas eu me explodo de curiosidade KKKKK
hehehe siim, acesso livre a todos parks pra mim e familiares / amigos 👯♂️
@@LucasMontano meu deus isso é fantástico, eu realmente quero ser seu amigo (não é por interesse no seu acesso livre viu KKKKKKKK
Vídeo top demais Lucas, obrigado!
Quem é esse professor do cambly? Parece ser daorinha ter aulas com ele, se puder compartilhar
Que vídeo top ! Foi muito legal essa parte do cambly hahah irado demais
hehe value Leonardo!! e bem-vindo a turma de membro!!
era esse tapa na cara que eu precisava
e o que você acha de curriculos elaborados e enfeitados?... ja vi até um que o curriculo era um jogo... achei criativo para um programador de jogos por exemplo
acho que da pra ver como um portfólio, que mostra a bio. Mas claramente o que se quer é mostrar as habilidades. Se foi tu que fez, show!!! Pegar algo pronto pra mostrar a tua info é um tiro no pé. Mesmo criando algo desse tipo, ainda precisa ter uma versão em texto. Faz sentido?
Só consigo passar em vagas nas quais os programadores me entrevistam e me sabatinam. Eu odeio ser entrevistado por alguém que não é da área.
O que acha sobre o currículo que o LinkedIn gera? (isso tbm vale p galera dos comentários)
Eu particularmente não gosto
Dicas valiosas
Muito obrigado.
Onde eu mando meu currículo para você ver? Kkkkkkk só membro do canal? Fiz um currículo e achei ele meio ruim, mas deu certo no final das contas!
Excelente vídeo
Alguém sabe se o Lucas disponibilizou algum layout de currículo?
Disponibilizou, vou ver se acho e mando o link do drive aqui dps
O site "Canvas" tem alguns modelos. Mas o básico também vai contar, foca no conteúdo. Força!
@lucas ferreira achei docs.google.com/document/d/1IsnNeJq9EE8OZOrJNvO4PJeXfRw2hhvgzd5VgX1Wb94/edit
tem ai mano ?@@gabrielguimaraes5970
Lucas, Tecnólogo + Pós/Mestrado pode ajudar em processos no exterior? Pelo que sei, o "tecnólogo" é quase uma jabuticaba brasilera rsrs
hehe eu acho que se alguma empresa pedir diploma de ensino superior, provavelmente vai ser para que possa ajudar no visto... se a empresa julgar pelo tipo de diploma superior, e não pelo que tu sabe fazer, é sinal que essa empresa está presa no passado
O primeiro é Pleno e o segundo Junior
"Lucas Montano pack"
Meu cérebro de quinta série: 👁️👄👁️
Pensei o mesmo, na mesma hora kkkk
se não botar que tá buscando a primeira oportunidade de emprego como que o recrutador vai saber que o cara nunca trabalhou na área antes? vai ter que ler o currículo todo pra saber?
Fala Lucas!! Assim, porque ele precisa saber que tu nunca trabalhou na área? ele quer saber se tu é um bom candidato pra vaga. não tem vantagem em dizer que quer uma primeira oportunidade, o que tem que dizer é que tu quer ajudar a empresa com XYZ..
@@LucasMontano Faz sentido.
Lucas, estou repaginando meu currículo e gostaria de saber se tem o link para esse layout de currículo, desde já agradeço
#asklucasmontano Lucas, me tira uma duvida? Eu vejo muita gente dando aula, ou ate mesmo codigo em produção com alguma variavel ou alguma coisa chamadada batata, eu sempre do risada, porque e muito nada a ver, sabe me dizer se isso e algo internacional? nos codigos ai em Amsterdã vc acha potato no codigo?
Lucas vc usou algum livro pra aprender a programar, e vc recomenda algum?
Lucas, sugiro convidar uma desenvolvedora para uma colab.
Opa eae Lucas, tranquilo? Queria tirar uma duvida rapidinho com quem entende do assunto.
Tenho 16 anos e ano q vem quero focar em programação, quero investir no front end com Javascript, laaaa na frente vc me recomenda fzr faculdade? Vale a pena?
Já começa a estudar agora.
@@associacaojoojexcluido8751 problema é q n tenho pc, to tentando arranjar um trabalho pra mim comprar um
Lucas, seria legal se vc olhasse o LinkedIn da galera tb, o que acha?
#LUCASMONTANOPACK ja era!
Lucas, minhas experiencias de trabalho não foi na area de programador, apenas em tecnico em informatica. o que colocar na experiencia de trabalho ???
Cara, coloca projetos que já fez, detalhando bem as ferramentas que foi utilizado e tals… Mas coloca também que trabalhou na área de TI como técnico, pois isso ajuda bastante
eu fiz errado a vida toda.
Meu currículo é tão bosta que eu praticamente só coloquei o link do meu Portfólio, LinkedIn e info sobre faculdade nele, deu meia página.
Sem experiência é bom procurar por exemplos pra quem está entrando no setor
lista cada projeto e pra cada um descreve o que faz e as tecnologias, da pra fazer um cv daora com 0 de experiencia
Lucaaaasss, trás receita de café kajajakakaka
Rapaz, vc é vidente? Eu taba trabalhando no meu curriculo em ingles ontem
Massa! Espero que o vídeo te ajude 🙌
@@LucasMontano Já vou editar algumas coisinhas. Valeu
Tenho esperança de um dia te ter como convidado em meu canal
@@LucasMontano olá,tudo bem? Estou estudando JS em peso,tenho já um conhecimento abrangente de HTML e CSS também,depois de JS irei aprender REACT,porém ainda estou em dúvida em qual linguagem backend aprender primeiro, nodeJS ou PHP? Obs: quero ser desenvolvedor web,mobile,app.Qual dessas duas linguagens backend você me aconselharia no "meu caso?"
Desde já agradeço,seu canal é fantastico!
Os recrutadores imprimem os currículos? Não sabia disso. Haja tinta hein.
boa porra
KKKKKKKKKKKKKK
mkkkkkkkkkkk
Contagem dos q não entenderam nada em inglês: 1
Vem pro Cambly, Helio!
Nossa muito bom.
Eu não tinha noção como que era o currículo em inglês. O bom que aprender , principalmente para quem está começando.
Eu quero volta a fazer esse curso do cambly 🙏🏿
Lucas faz o vídeo como é a visão da área de TI feminina. Aí no exterior e no BR quando
Vc morava aqui.
Se não saber responder; pelo menos deixa o link aqui dos UA-cam feminino que trabalha na área de TI.
Olá @Mayara, tudo bem? Bom não sei se vc sabe, mas tem aqui no UA-cam tem alguns bons canais da área de TI feminino... Não sei se vc já conhece esses canais mas são excelentes: o canal da Rafaella Ballerini (que tem uma didática incrível), tem a Girl Coding de tutoriais, tem o canal da Conecta_Elas (tem várias dicas lá) e tem o canal da Attekita Dev( tem vários conteúdos excelentes da área de TI), eu sigo esses canais aqui no UA-cam e sigo elas no também no Instagram onde elas postam vários conteúdos excelentes da área de TI. Recomendo seguir elas se vc não conhecia...
@@leonardosantana2979
A Rafaela eu conheço . mas eu queria saber mas canais , mas como vc ja me enticou beleza. obrigada bjs !