"No campo de batalha tínhamos um código de honra. Você cuida de mim e eu de você. Aqui não há nada! Lá eu pilotava helicópteros, dirigia tanques, equipamentos no valor de milhões de dólares. Aqui eu não consigo um emprego nem de manobrista!" Uma das melhores falas do cinema sobre guerras...
@@robertoamorim8832 Não muda nada, mano. A diferença é que lá eles são taxados de loucos, bêbados, drogados, são muito estigmatizados quando falam que foram combater no exterior. O civil despreza quem já serviu, independente de ser Soldado ou General, ter combatido ou não, ser do adm ou combatente. Quem foi da FEB infelizmente ainda teve que aguentar ver usm vândalos que destruíram as estátuas em homenagem a eles. É foda, mano. Por isso que o mundo militar é fechado. Servi 01 com orgulho e fiz por mim, pra mim.
A melhor parte do filme é a parte final, quando John Rambo fala com o Coronel: "No Vietnã eu dirigia um tanque de guerra que valia milhões de dólares. Aqui nos Estados Unidos eu não consigo emprego nem pra faxineiro".
O primeiro Rambo e sem duvidas uma obra prima, nenhum dos outros Rambos chega aos pés do primeiro. No primeiro ele derruba uma delegacia sozinho, come rato, se costura, pula de um penhasco, destroi uma cidade inteira, monta armadilhas na floresta esse era o Rambo.
@@igorteixeira9252 depois o que era uma crítica severa a sociedade americana e os efeitos da guerra foi feito enfim um sequestro pela propaganda militarista para que muda-se o foco , aquele Rambo 3 é o ápice disso.
Só os mais dotados de sentimentos serao os melhores herois... os melhores soldados... E serao os mais corajosos! Exemplo JESUS! Muito bem dito Regis. Quando assisti a primeira vez eu devia ser crianca ainda na decada de 90, mais precisamente no ano de 1990 assiti em fita cassete. Alias filme pesado pra um menino de 12 anos. Posso te dizer q ja naquela epoca entendi muito bem o filme e senti tbem o despreso e ingratidao do povo americano pelos soldados de guerra vendo o personagem desse filme. Todo menino queria ser o Rambo! Nao devemos nunca ser ingratos e desprezar qualquer pessoa, quanto mais pessoas que fizeram parte da historia valorosa de uma nacao, as pessoas que mais sofreram em campos de guerra! Toda pessoa ingrata é desumana! Deus livre-me da ingratidao! Parabens pelo vídeo! Eu ainda nao havia visto um video em homenagem a esse filme que tbem é uma homenagem aos guerreiros de guerra norte-americanos em especial ! Mas tbem a todos que sofrem a ingratidao de seu país! Lembro-me de chorar vendo o ator chorar nas ultimas cenas pq gracas a Deus, Ele deu-me sentimentos. So uma pedra seria fria ou um demonio sentiria prazer no sofrimento injusto de uma pessoa e principalmente de uma pessoa de honra como o heroi de guerra retratado por Rambo!
Verdade, me lembro quando assisti no Cinema na estréia. Anos 80 e 90 foram os anos dourados de Hollywood, Ainda bem que temos as midias digitais e streamings e a internet para os jovens de hoje conhecerem ótimas obras, meu filho é aficcionado pelos filmes oitentistas, tanto que o filme preferido dele é a Trilogia DE VOLTA PARA O FUTURO. Claro que ele curte os filmes atuais, porém ele gosta de muita coisa clássica.
@@guilhermecavalcante8239 Ele praticou Capoeira quando era pequeno, Hoje ele já é adulto, ele gosta muito de Arnold e Stallone, mas tem filmes do Van Dame que ele curte tbm.
Eu estava reassistindo essa cena ontem, e é indiscutível o show de interpretação que o Sly dá ali. Na minha opinião, é a melhor atuação dele, até hoje.
De pensar que o que o personagem desabafa no final provavelmente foi vivido por soldados reais no período da guerra do Vietnã , Guerra é uma desgraça humana .
Moro no Canadá e trabalho muito próximo de onde foi filmado ( Hope, British Columbia). É um lugar lindo de se conhecer , sem contar que a cidade tem uma estátua do Rambo e não tem como andar pelas ruas , avenidas sem lembrar do filme, nostálgico!
“Não vim aqui para salvar o Rambo de vocês…vim para salvar vocês dele!” “- Se vocês forem atrás do Rambo só não esqueçam de uma coisa: - Do quê? - Muitos sacos para os mortos!” Não tem como não se arrepiar com esse filme: roteiro, diálogos, cenários…
@@leandroathaydedasilva4121frase do Coronel Trautman. Outra 👇 No primeiro Rambo, Trautman estava tentando convencer o Xerife Will que seria inútil tentar capturar o ex-boina verde na floresta. Xerife Will: Está dizendo que 200 homens contra o seu garoto é um caso perdido para a gente? Coronel Trautman: Se mandar essa gente, não esqueça de uma coisa. Xerife Will: O quê? Coronel Trautman: Muitos sacos para os mortos. É… Rapaz… Vai mexer com o perigo? Quer morrer sem tá doente?
A dublagem clássica do Stallone na voz do Saudoso André filho deu toda melancolia, Solidão e ressentimento que o personagem sentia! Nunca ninguém deu voz ao Stallone como o André que faleceu em 1998 🙏
A parte final onde o Stallone interpretando o Rambo quando tem uma crise de choro na dublagem do André Filho pqp ficou magistral e deu alma e sentido naquela cena fantástica fato !!!
Sou de 99 e minha vida inteira presenciei meu pai(de 68)assistir aos filmes da sequência do Rambo e a todos aqueles filmes de ação dos anos 80,e até hoje gosto e assisto a esses filmes. Rambo e Rocky são personagens indescritíveis!
Amigo, eu tenho 48 e meu filho 23. Quando ele tinha 12 anos passei a assistir com ele, para mostrar a ele, os filmes do Rambo e, principalmente, do Rocky Balboa. Ficaram marcados entre n9s esses momentos. Com certeza você viveu belíssimos e marcantes momentos com seu pai vendo esses filmes. Muito legal. Tamo junto.
"Na cidade você é a lei, aqui a lei sou eu." A obra de arte estrelada por Stallone. Cinema raiz, sem efeitos especiais digitalizados,com dubles loucos e competentes. Isso era cinema.
Caramba galera!!! Enquanto o Regis falava passava muita coisa na minha cabeça que saudade eu tenho de assistir esses filmes perdi a 😢😢😢minha visão quando estava com 21 anos hoje estou com 40 E quanta coisa boa passa na cabeça da gente mas infelizmente fiquei cego vai ficar somente na lembrança mas é isso só participando dos comentários aqui com vocês abraços a todos aqui é o Fabiano Peres de Campos dos Goytacazes estado do Rio de Janeiro
Olá meu amigo tudo bom? Posso fazer uma brincadeira com você? Você não vai se zangar? então vamos lá... Se você tivesse perguntando isso ao Regis Tadeu. se você é cego Fabiano como é que você está escrevendo? Resposta do Regis... eu estou escrevendo com os dedos é claro!!! Eu não preciso do olho pra escrever eu escrevo são com os dedos evidentemente mas é só uma brincadeira com você é claro mas sou cego ssim
Estamos juntos na mesma opinião! Uma frase que me marcou muito no filme, foi quando ele falou pra uma amiga vietnamita: " eu for convidado para uma festa, se for tudo certo mas se não deu pra comparecer, não fará falta. A frase foi mais ou menos nessa linha aí.
" Nada acabou, senhor, nada. Não se consegue desligar. A guerra não era minha; você me chamou, não pedi pra ir. Fiz o que tinha que fazer pra vencer, mas não deixaram a gente ganhar. E eu volto pra o mundo e vejo aqueles babacas no aeroporto protestando, me chamando de 'assasino de bebês ' e todo tipo de baboseira. Quem são eles pra protestar contra mim? Quem são eles? Se estivessem na minha pele, pelo menos saberiam porque estavam gritando. Pra mim, a vida civil não é nada. No campo tínhamos um código de honra: " você cuida de mim e eu de você ". Aqui não tem nada; no campo dirigia um tanque, pilotava um helicóptero, comandava equipamentos de 1 milhão de dólares, aqui eu não arranjo um emprego nem de manobrista." Essa cena final do filme me marcou tanto que acabei decorando a fala todinha do Rambo com o coronel Samuel Trautman.
"Fiz o que tinha que fazer pra vencer, mas não deixaram a gente ganhar. E eu volto pra o mundo e vejo aqueles babacas no aeroporto protestando, me chamando de 'assassino de bebês ' e todo tipo de baboseira. Quem são eles pra protestar contra mim?" Esse diálogo traz mais informações sobre o que realmente ocorreu na Guerra do Vietnã do que o que se ensina oficialmente nas escolas. Militarmente falando, os americanos nunca perderam a guerra. Sou formado em história e tive um veterano na faculdade que estudou por conta própria aquela guerra. Segundo ele a situação era mais ou menos a seguinte: Para cada baixa americana havia 17 baixas vietnamitas. Para cada baixa americana eles tinham 20 reservistas para serem convocados e ocuparem imediatamente seus postos, enquanto os vietnamitas já estavam fazendo uso compulsório (ou lutava ou era executado) de mulheres, crianças e idosos, fora animais domésticos e de uso em plantações. Cada ataque feito pelos vietnamitas teve sus respectiva resposta com contra-ataque por parte dos americanos, enquanto os vietnamitas já não conseguiam mais revidar. Os americanos perderam naquilo que os comunistas sempre foram especialistas: Na Guerra Cultural. Eles já influenciavam a mídia americana e a usaram para atacar os próprios soldados, jogando a população contra o governo americano e os militares. Foram obrigados a desistir e sair de lá com a pecha de derrotados.
Al Pacino faria excelente atuação, mas a parte física e a entrega orgânica como o Stallone não daria para ele. Stallone apesar da boa massa muscular o que faz de brutamontes mais lentos, na época estava ágil e selvagem como uma pantera...uma pré disposição física que sinceramente não me vem outro na cabeça .
A cena final em que o Rambo chora como uma criança nos ombros do Trautmann, antes de se entregar, é uma das mais comoventes que já assisti no cinema americano e revela toda essa dor, desprezo e angústia dos quais o Rambo é portador.
Tenho 38 anos, cresci assistindo esses filmes com meus pais. Rambo é algo lendário e ajudou a moldar meu imaginário. Sou apaixonado por essa sequência.
Diz a lenda que Rambo I tinha umas três horas de duração, aí surgiu a ideia de tirar quase que todas as falas do Sylvester Stallone, O Filme ficou com menos de duas horas, e ganhou uma força incrível.. é um dos grandes clássicos do cinema mesmo!
E é verdade, o próprio Stallone já contou isso em entrevista. E ele achou melhor tbm que o Rambo tivesse poucas falas. Repara que até a cena final, é uma frase ou outra que ele solta.
@FAZAN sim, o Stallone odiou o falatório que deram a ele, e chiou tanto, mas tanto, que cortaram pela metade o tamanho. Ele chegou até a cogitar comprar todos os negativos e incinerá-los.
Um filme primoroso até os dias de hoje! Aquela cena do final em que o Rambo cai no chão dentro da delegacia e começa aquele monólogo dele sobre algumas das barbaridades que ele sofreu na guerra aos prantos, o coronel só olhando pra ele como quem diz: "Meu Deus... O que fizemos com esse garoto?", é uma das cenas mais difíceis de se assistir sem se deixar mover pela emoção. Obrigatório pra quem gosta de bons filmes!
Melhor filme da saga, nunca entendo como os filmes seguintes serem mais populares. O filme é profundo, tem boa atuação, e tem uma dinâmica muito cativante. Aquelas cenas no bosque são uma beleza.
Cobra, falcão, também foram filmes que marcaram bastante, hoje em dia com toda a tecnologia os caras não conseguem fazer nada que preste, antigamente dava gostoso você ir ao cinema era outro nível.
@@leandroferreira2107 Opa calma ai tenho que discordar de você, anos 80 tinha muitos filmes bons mas eu ainda acho os filmes dos anos 70 são os melhores, também não podemos desprezar os anos 90 que também tinha muito filmes bons.
O Roteiro de Rambo, a sua história, a psicologia do personagem são muito fortes. Impossível não se emocionar quando Rambo entra em pânico e começa a descrever o menino bomba explodindo seu amigo para o Coronel Trautman. Assisti inúmeras vezes e continuarei a ver.
Sou fã do Sylvester Stallone à muitos anos, Rambo programado para matar é um dos excelentes filmes, nunca vou cansar de assistir esse filme e me emocionar , para mim foi um dos primeiros filmes de heróis de carne e osso, sempre lutando internamente com sua sede de justiça e com o mundo externo que nunca vai entender seus ideais pois não trilharam sua estrada, a vida real está no filme, abraços.
Para termos noção do peso dessa lenda chamada "Rambo", no último filme de 2019, fui surpreendido dentro do cinema com pessoas aplaudindo ao acabar o filme. Estava lotada a sala e inclusive de gente do público jovem. Nunca ví isso acontecer. Rambo e Exterminador sempre serão meus ídolos da infância! E ainda bem que o Rambo não morreu no final do primeiro conforme os diretores haviam quase fechado, pois nos gerou uma sequência extraordinária ao meu ver. No final, teve um "pós crédito bônus", aonde passava algumas cenas dos filmes anteriores do Rambo... Isso fez meus olhos de 36 anos escorrerem lágrimas.
Lembro que o SBT ficou segurando o início do filme até que acabasse a novela da globo e assisti na casa dos meus avôs. Puta filmaço, vi outras vezes depois, uma obra prima.
Na segunda metade da década de 80, o Stallone era meu maior ídolo no universo do cinema. Eu tinha vários posters e quadros dele. Esse cara formou uma geração. Uma pena os filmes de 90 não terem sido tão bons.
Tinha 15 anos qdo assisti ao filmaço Rambo I: todos pararam para ver esse filme!! Não vi no cinema, assisti em casa, qdo finalmente o filme chegou na tv! Naquela época, tinhamos q esperar 4, 5 anos para o filme chegar na tv. Era apaixonda pelo Stallone, queria ser a namorada dele ❤!! As emoções q senti e até hoje sinto ao rever este clássico inesquecível, é surreal!! O cinema a cada ano q passa, perde todo o seu poder de encantar, emocionar, já q hj o bundamolismo impera, fazendo com q os filmes atuais, sejam grandes lixos, repletos de diretores ruins, atores medíocres e enredos de péssima qualidade.
Só digo uma coisa sobre Rambo I. Toda vez que passa na TV eu tenho que rever, apesar de ja ter assistido uma centena de vezes. Não tem jeito. Pode ser pela manhã, a tarde, a noite ou de madrugada. E quando está disponível em algum streaming, vejo também. A cena do xerife abordando o Rambo como se ele fosse um vagabundo é impagável. Parabéns Régis, por essa homenagem tão legal.
Naquela hora eu peguei um nojo muito grande daquele xerife e daqueles policiais que trataram o Rambo como lixo quando chegou a cidade. Por isso que o Rambo quase matou todos os policiais na floresta e foi acusado injustamente de ter matado um. Aquele policial caiu do helicoptero apos o Rambo atirar uma pedra no vidro do helicoptero
@@lucassoaresdealmeida3364 Eu digito errado direto. Não olho para o teclado e já vou dando enter. Por isso que a maioria das minhas mensagens são "editadas".
Esse filme não envelheceu mesmo. Pega qualquer vídeo reaction no YT e dá pra ver jovens que nunca tinham visto o filme ficarem embasbacados com a obra e principalmente o final. O bom é que muita gente está redescobrindo esses clássicos que sempre adoramos.
Meu Deus, até me emocionei vendo essa tumb e esse vídeo sobre o Rambo. Tenho uma ligação emocional muito forte com os filmes do Rambo que eu assistia com meu pai.
somos 2 também vi filmes do rambo e rocky sentado ao lado do meu pai simplesmente inesquecivel,quando rambo 5 lançou mantivemos a tradição e assistimos juntos umas 3 vezes,stallone marcou minha infancia e até influenciou um pouco na minha personalidade kkk
Eu nasci em 1989, mas desde criança assistia a esse filme, quando passava no SBT. Pena que a TV cortava muito. Hoje esse filme faz parte da minha coleção e tenho em full HD remasterizado. Não se faz mais filmes como os dos anos 70, 80 e 90. Poucos se salvam hoje. E agora com essa moda de lacração... prefiro revisitar meus filmes antigos de vez em quando, do que perder tempo com alguns de hoje. Estou muito seletivo. Abraço Regis e sucesso pro canal.
Stallone fez toda diferença nas alterações que ele fez do roteiro original do livro, inclusive no final mantendo o personagem vivo..Um gênio do cinema. O viés mais dramático do filme o torna diferente dos demais, em que a ação é o tema principal. Saga épica
Muito Obrigado Por Fazer Esse Vídeo,,, Eu Sou O Rambo,, 🗡🔫🏹 Cresci Assistindo Rambo, Rocky Ballboa 🥊🥊💚👏🏻😎 E Todos Em Ação Curto Todos Que Falou, Pego Um Pouco De Cada Herói E Levo Para A Vida Como Inspiração, Assisti Rambo 5 Até O Fim No Cinema,, Esse Eu Consegui 😭😳🤠🏹💚
Cheio de frases de efeito e diálogos impactantes, Rambo foi e ainda é um filme necessário. Fico imaginando o que os veteranos do Vietnã sentiram ao ver e ouvir do personagem Rambo o que eles mesmos viveram e gostariam de ter dito se lhes fosse dada oportunidade.
Um filme incrível que nunca enjoa, decorei as falas da dublagem mais conhecida, o filme é um dos melhores da carreira do Stallone, realmente não tem como não sentir na pele o que o personagem sente, e a música que toca quando termina o filme é sensacional, sua melodia acompanha os filmes da sequência!!!
RAMBO foi tão grandioso, que quem possui mais de 30 anos de idade, lembrará do concurso de RAMBO Brasileiro que havia na década de 80 no programa Viva a Noite, do saudoso Gugu Liberato.
Grande Regis. Legal o tema do vídeo de hoje. Eu nasci em 1978. E quando começou a aparecer os primeiros videocassetes, eu lembro que comprou foi um vizinho que eu era amiguinho do filho dele. Rapazzzz, o primeiro filme que eu vi na vida no videocassete foi Rambo first blood (programado para matar), lembro que pra assitir, meu amiguinho rebobinou a fita a gente vendo o filme de trás pra frente em alta velocidade, porque meu amiguinho não sabia que precisava apertar Stop e voltar. kkkkk boa lembrança. Rambo é clássico e faz parte do senso ético de toda uma geração.
Rambo 1 é clássico do cinema, a trilha sonora é incrível, fez tanto sucesso que mudou a história do cinema, a década de 80 foi recheada de filmes neste segmento.
"Lobo solitário chamando covil dos lobos. Estou chegando com os prisioneiros. Preparem o campo de emergência" "Na cidade você é a lei, aqui a lei sou eu. Então, não me provoque, não me provoque". Não canso de assistir.
Saudações a todos que estão lendo este texto. O meu objetivo aqui é recuperar uma amizade perdida, porém não posso fazer isso sozinho, assim conto com a colaboração de todos vocês, meus caros leitores. Em resumo conheci uma pessoa virtualmente, coisas aconteceram e ela não quer mais a minha amizade. Coisas não tão graves, eu digo que a nossa amizade nasceu para funcionar, mas a pessoa não está apta a me escutar. O pior é já nem posso mais implorar ou pedir uma segunda chance, pois a pessoa que eu conheci virtualmente trocou de número. Não há nada que posso fazer além disto. Eu peço que vocês compartilhem esta mensagem até chegar na pessoa que se afastou de mim, se possível imprimam papéis com esta mensagem e distribuam. Não vou falar sobre o que ocorreu entre nós para não expor a minha amada, mas só vou dizer que ela se chama "Isabela Mariana Bezerra Cavalvanti", gosta do pronome masculino e é conhecido pelo nome "Levi". É pernambucano e vive em Caruaru (embora disesse que mudaria de cidade). Me ajudem a fazer com que este texto chegue até Pernambuco. Me ajudem a fazer com que este texto viaje pelo Brasil. Levi, se você está lendo este texto saiba que eu amo a sua pessoa com todas as minhas forças, você encheu a minha vida de poesias e diversão, me fez ter mais senso crítico e inteligência. Volte e me dê uma segunda chance, pois viver sem você não tem muita graça.
Assisti pela primeira vez no Cinema Em Casa em 1988 no mesmo período que assisti Rambo 2:A Missão nas Tela Quente também em 1988,o primeiro filme foi bom e o segundo foi ótimo.Rambo 3,eu assisti no cinema em 1991 recorde de pessoas para ver a terceira edição de Rambo que nenhum outro que eu assisti não teve tantos.
O melhor de todos os Rambos sem sombra de dúvidas. Muito mais visceral e realista do que os que se sucederam. Aquelas cenas de flashback que ele tinha me marcaram desde criança quando assisti. Em particular aquela que John está num buraco e os caras chegam com baldes de excrementos e despejam em cima dele, dando gargalhadas. Tem que tirar o chapéu para Stallone nesse filme, nao só pela fisicalidade, mas também por sua atuaçao!
Eu tinha 12 anos quando assisti Rambo no SBT, te digo que foi o meu primeiro Herói e chorei no final com o drama dele contando o que passou na guerra o choro dele sozinho no mundo
Quando eu era criança, não ligava tanto para roteiro... Queria mais era ver tiro, porrada e explosões... Por isso, gostava mais das continuações do Rambo do que do primeiro filme... Ao longo do tempo isso mudou e hone o Rambo original de 1982 é meu favorito, não só da franquia, como do cinema de uma forma geral...
STALLONE: Em qualquer filme que ele atuar, eu bato palmas pra ele, prá mim todos os filmes dele. São maravilhosos, pois sou FÃ inquestionável do SILVESTRES STALLONE 💝
Os intelectuais de Hollywood torcem o nariz pra esse cara, um puta ator, roteirista - criou o personagem Rocky e escreveu o roteiro do 1° filme - e diretor; mas a gente caga pra opinião deles. Sly is the guy!
Estou revendo toda a série. Rambo é simplesmente demais, é um filme que reforça e encoraja valores perdidos, como a coragem, a disciplina, a valorização do indivíduo e o respeito à hierarquia. Quando criança, após assistir aos filmes, comprei uma faca estilo Rambo e comecei a treinar artes marciais.
Pra mim os melhores filmes são dos anos 70 e 80, onde não só o roteiro e as interpretações fabulosas dos atores, más também as músicas tema que marcaram esses filmes eternamente.
Época boa essa de 70 e 80, Rock, Conan, Stallone Cobra, Rambo, Stars Wars, Blade Runner, Alien, O Poderoso Chefão e o meu preferido que gelou minha alma quando moleque: Coração Satânico com De Niro e Mickey Rourke..
Só esses filmes que você citou valem mais que 50% do que foi feito nos últimos 5 anos. Só lacração, mimimi, "empoderamento", pir*c@s, marmanjos se pegando. E usam CG até na ROUPA dos atores.
Era era pre adolescente mas lembro do sucesso que fez. E eu concordo que até hoje, esse filme poderia ser lançado exatamente como foi, que ele ainda assim prenderia o público, não pelos meros efeitos especiais como TUDO o que vem sendo lançado e fazendo enorme sucesso atualmente, mas pela qualidade do roteiro. Também sinto falta dos filmes que arrasavam na história!
Régis, obrigada por esse vídeo. Adorei. O Rambo, principalmente o segundo filme, me remete muito a ver filmes no chão da sala com meu pai. Eu li o livro e acho que você vai gostar. Obs: no velório do meu pai, usamos a frase "vamos viver o dia a dia, ainda que cheios de tristeza por não ter você."
Rambo marcou minha infância. Tinha bonecos do Rambo e do General. Na minha infância, assistia muito mais pela ação. Com o passar dos anos, revisitei os filmes e passe a me ater ao roteiro. É de doer a alma. O Stallone faz você entrar na psique do personagem de uma maneira letal. Foi o filme que me fez interessar por outros filmes de guerra como Platoon, Apocalipse Now, Além da Linha Vermelha, O Resgate do Soldado Rian, dentre tantos outros clássicos do cinema. Bela análise, Régis!!!!
Fatos curiosos: 1- inicialmente o filme teria 3 horas de duração 2-Stallone detestou o resultado final e chegou a querer comprar os direitos somente para não deixar o filme ser lançado 3 - Chegou-se a 1 acordo e o filme foi reduzido a 1h30 com muitos cortes que deixou o filme redondinho. E pra mim Rambo 1 é disparado o melhor da franquia e até hoje é prazeroso de ser assistido.
"No campo de batalha tínhamos um código de honra. Você cuida de mim e eu de você. Aqui não há nada! Lá eu pilotava helicópteros, dirigia tanques, equipamentos no valor de milhões de dólares. Aqui eu não consigo um emprego nem de manobrista!" Uma das melhores falas do cinema sobre guerras...
Mas até hoje e assim e nas forças armadas brasileira não muda muito
@@robertoamorim8832 Não muda nada, mano. A diferença é que lá eles são taxados de loucos, bêbados, drogados, são muito estigmatizados quando falam que foram combater no exterior. O civil despreza quem já serviu, independente de ser Soldado ou General, ter combatido ou não, ser do adm ou combatente. Quem foi da FEB infelizmente ainda teve que aguentar ver usm vândalos que destruíram as estátuas em homenagem a eles. É foda, mano. Por isso que o mundo militar é fechado. Servi 01 com orgulho e fiz por mim, pra mim.
Verdade
Top mesmo.... Estou lendo e vendo o episódio na memória....👍👍👏
O filme foi e ainda é, incrível !!
A melhor parte do filme é a parte final, quando John Rambo fala com o Coronel: "No Vietnã eu dirigia um tanque de guerra que valia milhões de dólares. Aqui nos Estados Unidos eu não consigo emprego nem pra faxineiro".
Foda bixo quase eu chorei nessa hora mano.
É de partir a alma essa cena!
Na verdade ele fala que não consegue emprego nem de manobrista.
Essa frase dói na alma. 😥
@@jesielcaldas7539 👍
O primeiro Rambo e o primeiro Rock são considerados obra prima de roteiro até hoje.
Exatamente. Indicações ao Oscar extremamente merecidas, que mostram como o Stallone é um grande contador de histórias.
O primeiro Rambo e sem duvidas uma obra prima, nenhum dos outros Rambos chega aos pés do primeiro. No primeiro ele derruba uma delegacia sozinho, come rato, se costura, pula de um penhasco, destroi uma cidade inteira, monta armadilhas na floresta esse era o Rambo.
@@igorteixeira9252 depois o que era uma crítica severa a sociedade americana e os efeitos da guerra foi feito enfim um sequestro pela propaganda militarista para que muda-se o foco , aquele Rambo 3 é o ápice disso.
@@rodrigofigliolini4963 eu tinha 14 anos foi a primeira vez que fui ao cinema, foi inesquecível
Rambo , bradock, jackie chan ,eddie murphy van damme sao muito bons.
Só os mais dotados de sentimentos serao os melhores herois... os melhores soldados... E serao os mais corajosos! Exemplo JESUS! Muito bem dito Regis. Quando assisti a primeira vez eu devia ser crianca ainda na decada de 90, mais precisamente no ano de 1990 assiti em fita cassete. Alias filme pesado pra um menino de 12 anos. Posso te dizer q ja naquela epoca entendi muito bem o filme e senti tbem o despreso e ingratidao do povo americano pelos soldados de guerra vendo o personagem desse filme. Todo menino queria ser o Rambo! Nao devemos nunca ser ingratos e desprezar qualquer pessoa, quanto mais pessoas que fizeram parte da historia valorosa de uma nacao, as pessoas que mais sofreram em campos de guerra! Toda pessoa ingrata é desumana! Deus livre-me da ingratidao! Parabens pelo vídeo! Eu ainda nao havia visto um video em homenagem a esse filme que tbem é uma homenagem aos guerreiros de guerra norte-americanos em especial ! Mas tbem a todos que sofrem a ingratidao de seu país! Lembro-me de chorar vendo o ator chorar nas ultimas cenas pq gracas a Deus, Ele deu-me sentimentos. So uma pedra seria fria ou um demonio sentiria prazer no sofrimento injusto de uma pessoa e principalmente de uma pessoa de honra como o heroi de guerra retratado por Rambo!
Quando Rambo chora na parte final, até mesmo o mais insensível dos mortais também se comove. A cena toda é absolutamente memorável.
Tenho 40 anos e nunca me canso de assistir os filmes do Rambo, marcou minha infância, essa nova geração perdeu muita coisa boa dos anos 80/90.
Eu nasci em 2003 e devido ao meu pai eu cresci assistindo Rambo
Verdade, me lembro quando assisti no Cinema na estréia. Anos 80 e 90 foram os anos dourados de Hollywood, Ainda bem que temos as midias digitais e streamings e a internet para os jovens de hoje conhecerem ótimas obras, meu filho é aficcionado pelos filmes oitentistas, tanto que o filme preferido dele é a Trilogia DE VOLTA PARA O FUTURO. Claro que ele curte os filmes atuais, porém ele gosta de muita coisa clássica.
@@valdemir4175 coloca ele pra assistir os filmes van Damme, talvez ele até se interesse pra praticar uma luta
@@guilhermecavalcante8239 Ele praticou Capoeira quando era pequeno, Hoje ele já é adulto, ele gosta muito de Arnold e Stallone, mas tem filmes do Van Dame que ele curte tbm.
Tenho 20 anos e amo os filmes do Rambo.
Aquele diálogo no final do filme entre Rambo e o Coronel é de arrepiar.
O Stallone que escreveu aquela cena, não estava no roteiro. A produção não levou muita fé, mas ele insistiu. Virou uma cena chave do filme!
O final alternativo seria bem melhor,mas viram a oportunidade de uma franquia e não mataram o Rambo
Melhor filme de toda a franquia.
Eu estava reassistindo essa cena ontem, e é indiscutível o show de interpretação que o Sly dá ali. Na minha opinião, é a melhor atuação dele, até hoje.
De pensar que o que o personagem desabafa no final provavelmente foi vivido por soldados reais no período da guerra do Vietnã , Guerra é uma desgraça humana .
Moro no Canadá e trabalho muito próximo de onde foi filmado ( Hope, British Columbia). É um lugar lindo de se conhecer , sem contar que a cidade tem uma estátua do Rambo e não tem como andar pelas ruas , avenidas sem lembrar do filme, nostálgico!
O Stallone caiu tão bem para o papel e o interpretou tão bem que ele é mais Rambo do que ele mesmo.
O primeiro Rambo é o melhor de todos.Aquela cena final dele desabafando com o coronel foi uma atuação primorosa do Stallone.
“Não vim aqui para salvar o Rambo de vocês…vim para salvar vocês dele!”
“- Se vocês forem atrás do Rambo só não esqueçam de uma coisa:
- Do quê?
- Muitos sacos para os mortos!”
Não tem como não se arrepiar com esse filme: roteiro, diálogos, cenários…
Rambo 2 né? Altos filme!
Sensacional.
Soldados são feitos pra matar
👏👏🏻👏🏿
Quem esse rambo ?? É um Deus???? Não! Deus perdoa, rambo não!!!!
"Não vim para salvar o Rambo de vcs. Vim para salvar vcs dele". 🙌🏼🙌🏼🙌🏼
Eu não esqueço esta frase até hoje. Que atuação magistral de Richard Creena!
Top demais
@@leandroathaydedasilva4121frase do Coronel Trautman.
Outra 👇
No primeiro Rambo, Trautman estava tentando convencer o Xerife Will que seria inútil tentar capturar o ex-boina verde na floresta.
Xerife Will: Está dizendo que 200 homens contra o seu garoto é um caso perdido para a gente?
Coronel Trautman: Se mandar essa gente, não esqueça de uma coisa.
Xerife Will: O quê?
Coronel Trautman: Muitos sacos para os mortos.
É… Rapaz… Vai mexer com o perigo? Quer morrer sem tá doente?
A dublagem clássica do Stallone na voz do Saudoso André filho deu toda melancolia, Solidão e ressentimento que o personagem sentia! Nunca ninguém deu voz ao Stallone como o André que faleceu em 1998 🙏
Concordo! 👏👏👏👏
A parte final onde o Stallone interpretando o Rambo quando tem uma crise de choro na dublagem do André Filho pqp ficou magistral e deu alma e sentido naquela cena fantástica fato !!!
Verdade essa dublagem é excelente, eu não acho mais essa dublagem
@@giovannicitelli9078 Eu sei de um site que tem as 4 dublagens do primeiro.
@@giovannicitelli9078 infelizmente a dublagem mais recente é muito fraca.
Sou de 99 e minha vida inteira presenciei meu pai(de 68)assistir aos filmes da sequência do Rambo e a todos aqueles filmes de ação dos anos 80,e até hoje gosto e assisto a esses filmes.
Rambo e Rocky são personagens indescritíveis!
Amigo, eu tenho 48 e meu filho 23. Quando ele tinha 12 anos passei a assistir com ele, para mostrar a ele, os filmes do Rambo e, principalmente, do Rocky Balboa. Ficaram marcados entre n9s esses momentos. Com certeza você viveu belíssimos e marcantes momentos com seu pai vendo esses filmes. Muito legal. Tamo junto.
Princesa vc concerteza nao e so uma bunda vc e das inteligentes e cultas gostei de vc gosto das inteligentes kkk😂
"Na cidade você é a lei, aqui a lei sou eu." A obra de arte estrelada por Stallone. Cinema raiz, sem efeitos especiais digitalizados,com dubles loucos e competentes. Isso era cinema.
" Não era digitalizados " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklklkk
" Não era digitalizados " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklklkk
" Não era digitalizados " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklklkk
@Terminator._ é bom demais
A cena final com o desabafo do Rambo é digna de nota. Atuação incrível de Stallone
Concordo, não tem como não ficar sensibilizado.
A trilha sonora é demais 👏
"Rambo", "Rocky" e "Creed" só prova o quão ótimo ator é o Stallone! Filmaço!!!
Copland também
@@tcmn1982 verdade! Havia me esquecido! Valeu...
O Especialista, Assassinos tb são ótimos! Além da saga Mercenários rs
Falcão o campeão dos campeões também e um filmaço do stallone
Falcão,Stallone Cobra,Falcões da noite.
Caramba galera!!! Enquanto o Regis falava passava muita coisa na minha cabeça que saudade eu tenho de assistir esses filmes perdi a 😢😢😢minha visão quando estava com 21 anos hoje estou com 40 E quanta coisa boa passa na cabeça da gente mas infelizmente fiquei cego vai ficar somente na lembrança mas é isso só participando dos comentários aqui com vocês abraços a todos aqui é o Fabiano Peres de Campos dos Goytacazes estado do Rio de Janeiro
Ce você é cego como tá escrevendo ?
Olá meu amigo tudo bom? Posso fazer uma brincadeira com você? Você não vai se zangar? então vamos lá... Se você tivesse perguntando isso ao Regis Tadeu. se você é cego Fabiano como é que você está escrevendo? Resposta do Regis... eu estou escrevendo com os dedos é claro!!! Eu não preciso do olho pra escrever eu escrevo são com os dedos evidentemente mas é só uma brincadeira com você é claro mas sou cego ssim
@@accessibilitydiamond408 desculpe então amigo 👍
Estamos juntos na mesma opinião! Uma frase que me marcou muito no filme, foi quando ele falou pra uma amiga vietnamita: " eu for convidado para uma festa, se for tudo certo mas se não deu pra comparecer, não fará falta. A frase foi mais ou menos nessa linha aí.
" Nada acabou, senhor, nada. Não se consegue desligar. A guerra não era minha; você me chamou, não pedi pra ir. Fiz o que tinha que fazer pra vencer, mas não deixaram a gente ganhar. E eu volto pra o mundo e vejo aqueles babacas no aeroporto protestando, me chamando de 'assasino de bebês ' e todo tipo de baboseira. Quem são eles pra protestar contra mim? Quem são eles? Se estivessem na minha pele, pelo menos saberiam porque estavam gritando. Pra mim, a vida civil não é nada. No campo tínhamos um código de honra: " você cuida de mim e eu de você ". Aqui não tem nada; no campo dirigia um tanque, pilotava um helicóptero, comandava equipamentos de 1 milhão de dólares, aqui eu não arranjo um emprego nem de manobrista." Essa cena final do filme me marcou tanto que acabei decorando a fala todinha do Rambo com o coronel Samuel Trautman.
"Fiz o que tinha que fazer pra vencer, mas não deixaram a gente ganhar. E eu volto pra o mundo e vejo aqueles babacas no aeroporto protestando, me chamando de 'assassino de bebês ' e todo tipo de baboseira. Quem são eles pra protestar contra mim?"
Esse diálogo traz mais informações sobre o que realmente ocorreu na Guerra do Vietnã do que o que se ensina oficialmente nas escolas.
Militarmente falando, os americanos nunca perderam a guerra.
Sou formado em história e tive um veterano na faculdade que estudou por conta própria aquela guerra.
Segundo ele a situação era mais ou menos a seguinte:
Para cada baixa americana havia 17 baixas vietnamitas.
Para cada baixa americana eles tinham 20 reservistas para serem convocados e ocuparem imediatamente seus postos, enquanto os vietnamitas já estavam fazendo uso compulsório (ou lutava ou era executado) de mulheres, crianças e idosos, fora animais domésticos e de uso em plantações.
Cada ataque feito pelos vietnamitas teve sus respectiva resposta com contra-ataque por parte dos americanos, enquanto os vietnamitas já não conseguiam mais revidar.
Os americanos perderam naquilo que os comunistas sempre foram especialistas: Na Guerra Cultural.
Eles já influenciavam a mídia americana e a usaram para atacar os próprios soldados, jogando a população contra o governo americano e os militares.
Foram obrigados a desistir e sair de lá com a pecha de derrotados.
@@waynelima7713 cara, que legal saber dessas informações. De ótima utilidade. Valeu pela informação. De boa valia.
@@waynelima7713😂😂😂 Os livros de história e o filme PLATOON desmentem seu argumento.
A cena icônica da conversa do Rambo com o Coronel Trautman no final do filme é antológica.
Cena perfeita.
Simples assim
Cena icônica.
E pensar que o formidável Al Pacino foi cotado para ser Rambo. Silvester Stallone nasceu para interpretar o Rambo. Grande Sly.
Se o Al Pacino tivesse feito,diria a msm coisa.Facil falar depois de pronto,né?
@@leonellaaa Por acaso o Al Pacino tinha, na época, compleição física e altura para viver um personagem que o roteiro pedia? Nem ele quis o papel.
Exatamente kkkk Stallone nasceu pra ser o John Rambo e o Al Pacino nasceu pra ser Tony Montana.
Al Pacino faria excelente atuação, mas a parte física e a entrega orgânica como o Stallone não daria para ele. Stallone apesar da boa massa muscular o que faz de brutamontes mais lentos, na época estava ágil e selvagem como uma pantera...uma pré disposição física que sinceramente não me vem outro na cabeça .
@@erich191 Sou fã do Al Pacino, mas Rambo não era a dele. Duro de Matar ele foi cotado também. "John McClane" seria plausível para o Al.
A cena final em que o Rambo chora como uma criança nos ombros do Trautmann, antes de se entregar, é uma das mais comoventes que já assisti no cinema americano e revela toda essa dor, desprezo e angústia dos quais o Rambo é portador.
O roteiro do Rambo é o que mantém esse filme como clássico. A atuação do Stallone é excelente.
Tenho 38 anos, cresci assistindo esses filmes com meus pais. Rambo é algo lendário e ajudou a moldar meu imaginário. Sou apaixonado por essa sequência.
Esse tipo de filme não envelhece nunca, parabéns pela crônica.
Diz a lenda que Rambo I tinha umas três horas de duração, aí surgiu a ideia de tirar quase que todas as falas do Sylvester Stallone, O Filme ficou com menos de duas horas, e ganhou uma força incrível.. é um dos grandes clássicos do cinema mesmo!
E é verdade, o próprio Stallone já contou isso em entrevista. E ele achou melhor tbm que o Rambo tivesse poucas falas. Repara que até a cena final, é uma frase ou outra que ele solta.
@@rodrigofigliolini4963 no rambo 3 tem aquela interação clássica da síntese: luz azul
Era por causa do livro, muitas coisas Stallone não queria igual o livro como morte do Rambo, no livro o Rambo morre no final.
Sim! Isso é verdade!
@FAZAN sim, o Stallone odiou o falatório que deram a ele, e chiou tanto, mas tanto, que cortaram pela metade o tamanho. Ele chegou até a cogitar comprar todos os negativos e incinerá-los.
Um filme primoroso até os dias de hoje! Aquela cena do final em que o Rambo cai no chão dentro da delegacia e começa aquele monólogo dele sobre algumas das barbaridades que ele sofreu na guerra aos prantos, o coronel só olhando pra ele como quem diz: "Meu Deus... O que fizemos com esse garoto?", é uma das cenas mais difíceis de se assistir sem se deixar mover pela emoção. Obrigatório pra quem gosta de bons filmes!
É verdade aquela cena foi muito comovente a atuação de Silvester stalonne foi magnífica!
A melhor cena foi o Rambo quase matou o xerife
Melhor filme da saga, nunca entendo como os filmes seguintes serem mais populares. O filme é profundo, tem boa atuação, e tem uma dinâmica muito cativante. Aquelas cenas no bosque são uma beleza.
O Stallone é mestre em roteiros,trilhas sonoras,lenda
Ele ficou reconhecido como um astro de ação,mas sim ele é muito inteligente e versátil.
Foi né
Meu ator preferido!
@@DANILORAFAELSR2ele já morreu?
Cobra, falcão, também foram filmes que marcaram bastante, hoje em dia com toda a tecnologia os caras não conseguem fazer nada que preste, antigamente dava gostoso você ir ao cinema era outro nível.
Verdade! Os filmes dos anos 80 são os melhores de todos os tempos! Falcão é lenda demais tbm!
@@leandroferreira2107 Opa calma ai tenho que discordar de você, anos 80 tinha muitos filmes bons mas eu ainda acho os filmes dos anos 70 são os melhores, também não podemos desprezar os anos 90 que também tinha muito filmes bons.
faltou citar CONDENAÇÃO BRUTAL .
Você falou tudo. Hoje tem muito mais tecnologia e muito mais grana. Mas os filmes são uma porcaria.
Rambo é meu filme preferido, acho absolutamente impecável. A sensação de frio que o Rambo passa quando ele vai pra floresta me pega até hoje...
O Roteiro de Rambo, a sua história, a psicologia do personagem são muito fortes. Impossível não se emocionar quando Rambo entra em pânico e começa a descrever o menino bomba explodindo seu amigo para o Coronel Trautman. Assisti inúmeras vezes e continuarei a ver.
Sou fã do Sylvester Stallone à muitos anos, Rambo programado para matar é um dos excelentes filmes, nunca vou cansar de assistir esse filme e me emocionar , para mim foi um dos primeiros filmes de heróis de carne e osso, sempre lutando internamente com sua sede de justiça e com o mundo externo que nunca vai entender seus ideais pois não trilharam sua estrada, a vida real está no filme, abraços.
Sensacional !!! Tenho 48 anos, perdi as contas de quantas vezes assisti ! Sem dúvida o melhor da franquia ! Parabéns pelo vídeo !
Para termos noção do peso dessa lenda chamada "Rambo", no último filme de 2019, fui surpreendido dentro do cinema com pessoas aplaudindo ao acabar o filme. Estava lotada a sala e inclusive de gente do público jovem. Nunca ví isso acontecer. Rambo e Exterminador sempre serão meus ídolos da infância! E ainda bem que o Rambo não morreu no final do primeiro conforme os diretores haviam quase fechado, pois nos gerou uma sequência extraordinária ao meu ver. No final, teve um "pós crédito bônus", aonde passava algumas cenas dos filmes anteriores do Rambo... Isso fez meus olhos de 36 anos escorrerem lágrimas.
O primeiro Rambo foi maravilhoso, o texto, o cenário, um marco do cinema.
*cenário
Lembro que o SBT ficou segurando o início do filme até que acabasse a novela da globo e assisti na casa dos meus avôs. Puta filmaço, vi outras vezes depois, uma obra prima.
Verdade, eu era criança e lembro disso que vc falou
Na segunda metade da década de 80, o Stallone era meu maior ídolo no universo do cinema. Eu tinha vários posters e quadros dele. Esse cara formou uma geração.
Uma pena os filmes de 90 não terem sido tão bons.
Uma época em que existiam filmes que nos traziam sentimentos que vamos carregar pra sempre ❤
Existe filme assim até hj, não entendi o "época que existia"
Tinha 15 anos qdo assisti ao filmaço Rambo I: todos pararam para ver esse filme!! Não vi no cinema, assisti em casa, qdo finalmente o filme chegou na tv! Naquela época, tinhamos q esperar 4, 5 anos para o filme chegar na tv. Era apaixonda pelo Stallone, queria ser a namorada dele ❤!! As emoções q senti e até hoje sinto ao rever este clássico inesquecível, é surreal!! O cinema a cada ano q passa, perde todo o seu poder de encantar, emocionar, já q hj o bundamolismo impera, fazendo com q os filmes atuais, sejam grandes lixos, repletos de diretores ruins, atores medíocres e enredos de péssima qualidade.
Ver os filmes 🎥 Rambo início anos 90 era Top mesmo.
Sou dessa época amigo, se não me engano passou no SBT pela primeira vez na tv.
Só digo uma coisa sobre Rambo I.
Toda vez que passa na TV eu tenho que rever, apesar de ja ter assistido uma centena de vezes.
Não tem jeito.
Pode ser pela manhã, a tarde, a noite ou de madrugada.
E quando está disponível em algum streaming, vejo também.
A cena do xerife abordando o Rambo como se ele fosse um vagabundo é impagável.
Parabéns Régis, por essa homenagem tão legal.
Naquela hora eu peguei um nojo muito grande daquele xerife e daqueles policiais que trataram o Rambo como lixo quando chegou a cidade. Por isso que o Rambo quase matou todos os policiais na floresta e foi acusado injustamente de ter matado um. Aquele policial caiu do helicoptero apos o Rambo atirar uma pedra no vidro do helicoptero
Um filme que nunca ficara ultrapassado, o que é bom não fica velho, ele vira clássico.
O choro dele no final e muito foda emociona demais
Sly é um herói atemporal. Temos o privilégio de estarmos vivendo na mesma época que ele.
Emocionado vc, hein
@@arlindosneto vc nunca chorou?
Nao tenho como segurar as lagrimas.toda ez que assosto eu choro.Fui sargento do Exercitto e ja senti na pele o desprezo do meu propio povo.Semper Fi
Volte para o CFST e se dedique mais a estudar língua portuguesa e não faça quem se lascou na ESA passar vergonha !
Se conseguiu ser Sgt, também consegue o certificado de conclusão do ensino fundamental, não é mesmo ?!?!?🇧🇷🇧🇷🇧🇷😂😂😂
Talvez o cara dígito rápido demais e errou ja aconteceu comigo
@@lucassoaresdealmeida3364
Eu digito errado direto. Não olho para o teclado e já vou dando enter. Por isso que a maioria das minhas mensagens são "editadas".
Qualquer imbecil percebe que vc não enxerga direito de perto, assim como eu.
Stallone cobra foi sensacional
Fiquei impactado com filme
Depois assitir Rambo que marcou minha adolescência o tempo bom 🔥👏👏👏👏
Stallone.
Um dos ícones de filmes raíz 💪🏽🙏🏽
O melhor de todos!
Esse filme não envelheceu mesmo. Pega qualquer vídeo reaction no YT e dá pra ver jovens que nunca tinham visto o filme ficarem embasbacados com a obra e principalmente o final. O bom é que muita gente está redescobrindo esses clássicos que sempre adoramos.
Sem contar a trilha sonora do filme, que é triste e lindo de mais, já assisti esse filme umas 10 vezes, nunca me canso😀
Trilhas sonoras e filmes como estes, Rocky e Rambo...são obras-primas! Bill Conti é um gênio
Rocky 1 é um dos filmes mais bonitos q ja fizeram, toda vez q assisto me emociono...
@@fernao4574 verdade
Virou filme Cult onde todo mundo tem que ter o filme original em casa na sua prateleira de coleções.
A trilha do primeiro Rambo é do Jerry Goldsmith
@@marcelosolanipen9726 É a musiquinha Its a Long que toca no final foi feito pelo irmão do Stalone.
Meu Deus, até me emocionei vendo essa tumb e esse vídeo sobre o Rambo. Tenho uma ligação emocional muito forte com os filmes do Rambo que eu assistia com meu pai.
Idem cara,assim como os do charles bronson e chuck norris, sempre assistidos no "domingo maior"
Foi a primeira vez que fui no cinema tinha um ano que meu pai tinha morto 😞
somos 2 também vi filmes do rambo e rocky sentado ao lado do meu pai simplesmente inesquecivel,quando rambo 5 lançou mantivemos a tradição e assistimos juntos umas 3 vezes,stallone marcou minha infancia e até influenciou um pouco na minha personalidade kkk
A cena do coronel “apresentando” o Rambo para os policiais é foda demais!
Eu nasci em 1989, mas desde criança assistia a esse filme, quando passava no SBT. Pena que a TV cortava muito. Hoje esse filme faz parte da minha coleção e tenho em full HD remasterizado. Não se faz mais filmes como os dos anos 70, 80 e 90. Poucos se salvam hoje. E agora com essa moda de lacração... prefiro revisitar meus filmes antigos de vez em quando, do que perder tempo com alguns de hoje. Estou muito seletivo. Abraço Regis e sucesso pro canal.
Stallone fez toda diferença nas alterações que ele fez do roteiro original do livro, inclusive no final mantendo o personagem vivo..Um gênio do cinema. O viés mais dramático do filme o torna diferente dos demais, em que a ação é o tema principal. Saga épica
Eu lembro que nos anos 90 passava na Sessão da Tarde, bons tempos!
Sempre que passa eu assisto,assim como o filme "Falcão O campeão dos campeões".
Mas era o primeiro que passava?
@@fernandoqueiroz5297 Com certeza! :)
Obra prima ❤️ Stallone é um dos maiores da sétima arte, sou muito fã !
O melhor filme que eu já assisti na minha vida!
Junto com o Rambo II a missão, são exemplos do que de melhor se tinha no Cinema nos anos 80.
Nada contra ou a favor...essa geração de hoje é só Marvel/ DC...esses heroizinhos fantasiados não é comigo...velha guarda sempre
@@vidaemmovimento.5125 kkkkkk
Acredita que assisti pela primeira vez, umas duas três semanas atrás? Incrível, obra prima!
ele detona com sistema
Muito Obrigado Por Fazer Esse Vídeo,,, Eu Sou O Rambo,, 🗡🔫🏹 Cresci Assistindo Rambo, Rocky Ballboa 🥊🥊💚👏🏻😎 E Todos Em Ação Curto Todos Que Falou, Pego Um Pouco De Cada Herói E Levo Para A Vida Como Inspiração, Assisti Rambo 5 Até O Fim No Cinema,, Esse Eu Consegui 😭😳🤠🏹💚
O primeiro Rambo foi sensacional, impressiona o perfil psicológico do personagem: seus traumas, sua guerra pessoal....
Quem não lembra até hj da frase dele em Rambo 2 : Murdock eu vou aí te pegar. Épico
MURDOCK VOCÊ VAI VER QUANDO EU VOLTAR.
Essa cena da uma emoção muito forte !
Rambo é tao bom, tão bom que gerou tanto filmes e ainda é comentado hoje depois de 40 anos.
Stallone é foda. Ele fez, e produziu excelentes filmes. Carreira enorme com erros e acertos. Os acertos foram fenomenais.
Cheio de frases de efeito e diálogos impactantes, Rambo foi e ainda é um filme necessário. Fico imaginando o que os veteranos do Vietnã sentiram ao ver e ouvir do personagem Rambo o que eles mesmos viveram e gostariam de ter dito se lhes fosse dada oportunidade.
Um filme incrível que nunca enjoa, decorei as falas da dublagem mais conhecida, o filme é um dos melhores da carreira do Stallone, realmente não tem como não sentir na pele o que o personagem sente, e a música que toca quando termina o filme é sensacional, sua melodia acompanha os filmes da sequência!!!
Realmente, a música é marcante e acompanha o personagem até o final dos créditos do filme 5.
RAMBO foi tão grandioso, que quem possui mais de 30 anos de idade, lembrará do concurso de RAMBO Brasileiro que havia na década de 80 no programa Viva a Noite, do saudoso Gugu Liberato.
Colega meu foi kkk ele conta que teve briga e quebraram o hotel.
Eu me lembro do concurso Rambo brasileiro que era todo sabado no Viva a Noite em 1988
No último filme do Rambo reclamaram que ele matava demais, realmente os tempos mudaram.
Grande Regis. Legal o tema do vídeo de hoje. Eu nasci em 1978. E quando começou a aparecer os primeiros videocassetes, eu lembro que comprou foi um vizinho que eu era amiguinho do filho dele. Rapazzzz, o primeiro filme que eu vi na vida no videocassete foi Rambo first blood (programado para matar), lembro que pra assitir, meu amiguinho rebobinou a fita a gente vendo o filme de trás pra frente em alta velocidade, porque meu amiguinho não sabia que precisava apertar Stop e voltar. kkkkk boa lembrança. Rambo é clássico e faz parte do senso ético de toda uma geração.
Toda a série do Rambo mostra a vida inteira dele com sofrimento, mesmo tentando viver de forma pacífica e normal
Na verdade, o grande filme é o primeiro Rambo. Os outros são ótimos, mas são apenas filmes clichês de um soldado que resolve uma guerra sozinho.
Rambo 1 é clássico do cinema, a trilha sonora é incrível, fez tanto sucesso que mudou a história do cinema, a década de 80 foi recheada de filmes neste segmento.
"Lobo solitário chamando covil dos lobos. Estou chegando com os prisioneiros. Preparem o campo de emergência" "Na cidade você é a lei, aqui a lei sou eu. Então, não me provoque, não me provoque". Não canso de assistir.
Saudações a todos que estão lendo este texto. O meu objetivo aqui é recuperar uma amizade perdida, porém não posso fazer isso sozinho, assim conto com a colaboração de todos vocês, meus caros leitores. Em resumo conheci uma pessoa virtualmente, coisas aconteceram e ela não quer mais a minha amizade. Coisas não tão graves, eu digo que a nossa amizade nasceu para funcionar, mas a pessoa não está apta a me escutar. O pior é já nem posso mais implorar ou pedir uma segunda chance, pois a pessoa que eu conheci virtualmente trocou de número. Não há nada que posso fazer além disto. Eu peço que vocês compartilhem esta mensagem até chegar na pessoa que se afastou de mim, se possível imprimam papéis com esta mensagem e distribuam. Não vou falar sobre o que ocorreu entre nós para não expor a minha amada, mas só vou dizer que ela se chama "Isabela Mariana Bezerra Cavalvanti", gosta do pronome masculino e é conhecido pelo nome "Levi". É pernambucano e vive em Caruaru (embora disesse que mudaria de cidade). Me ajudem a fazer com que este texto chegue até Pernambuco. Me ajudem a fazer com que este texto viaje pelo Brasil. Levi, se você está lendo este texto saiba que eu amo a sua pessoa com todas as minhas forças, você encheu a minha vida de poesias e diversão, me fez ter mais senso crítico e inteligência. Volte e me dê uma segunda chance, pois viver sem você não tem muita graça.
Também não me canso de assistir.
Só q puseram uma dublagem nova e bem BOSTA . A anterior era muito melhor !!!!
Assisti pela primeira vez no Cinema Em Casa em 1988 no mesmo período que assisti Rambo 2:A Missão nas Tela Quente também em 1988,o primeiro filme foi bom e o segundo foi ótimo.Rambo 3,eu assisti no cinema em 1991 recorde de pessoas para ver a terceira edição de Rambo que nenhum outro que eu assisti não teve tantos.
@@AlexVieiraDaSilva1972:eu tenho os três filmes e com a dublagem antiga: sensacional.
Um filme marcante e inesquecível. Stallone conseguiu se superar. Era a essência do olhar do cara.
A cena que Rambo se apresenta pra mãe do Delmar, mostra fotos deles no exército e ela conta que ele morreu de câncer é pesada. Logo no início.
Sou fan do Stallone justamente por esse filme. Uma história sem igual que poucos conseguem sentir.
O melhor de todos os Rambos sem sombra de dúvidas. Muito mais visceral e realista do que os que se sucederam. Aquelas cenas de flashback que ele tinha me marcaram desde criança quando assisti. Em particular aquela que John está num buraco e os caras chegam com baldes de excrementos e despejam em cima dele, dando gargalhadas. Tem que tirar o chapéu para Stallone nesse filme, nao só pela fisicalidade, mas também por sua atuaçao!
Eu tinha 12 anos quando assisti Rambo no SBT, te digo que foi o meu primeiro Herói e chorei no final com o drama dele contando o que passou na guerra o choro dele sozinho no mundo
Esse filme foi bom pra caramba.
Assisti em BH em 82.
Ja vi varias vezes e é sempre uma emoçao.
Quando eu era criança, não ligava tanto para roteiro... Queria mais era ver tiro, porrada e explosões... Por isso, gostava mais das continuações do Rambo do que do primeiro filme... Ao longo do tempo isso mudou e hone o Rambo original de 1982 é meu favorito, não só da franquia, como do cinema de uma forma geral...
Rambo é sensacional , Stallone é um monstro de ator
Cara, nem lembrava mais desse filme. Muito bom mesmo. Se bem que hoje ninguém dá nada por essas obras primas da época de ouro do cinema.
O filme é bom do começo ao fim!! Aquele final, com aquela música e aquele olhar do Rambo é de arrepiar!!!
Um dos poucos filmes que se tiver passando na Tv eu paro e assisto!! Filmes incrível… hoje não fazem mais filmes impactantes assim…
STALLONE: Em qualquer filme que ele atuar, eu bato palmas pra ele, prá mim todos os filmes dele. São maravilhosos, pois sou FÃ inquestionável do SILVESTRES STALLONE 💝
Os intelectuais de Hollywood torcem o nariz pra esse cara, um puta ator, roteirista - criou o personagem Rocky e escreveu o roteiro do 1° filme - e diretor; mas a gente caga pra opinião deles. Sly is the guy!
@@carloscalina2464 É isso aí meu amigo, falou pouco, porém disseste tudo. STALLONE É O CARA Obrigado Amigo 👍
Estou revendo toda a série.
Rambo é simplesmente demais, é um filme que reforça e encoraja valores perdidos, como a coragem, a disciplina, a valorização do indivíduo e o respeito à hierarquia.
Quando criança, após assistir aos filmes, comprei uma faca estilo Rambo e comecei a treinar artes marciais.
Rambo 1 e Rocky 1 são obras impecáveis. Tanto que Rocky 1 ganhou o Oscar de melhor filme do ano.
Rambo é clássico demais e resgatou um pouco da dignidade dos veteranos de guerra.
Falcão, o campeão dos campeões é outro filme que marcou minha infância.
Só dá música Meet Me Half Way de Kenny Loggins (uma das músicas mais lindas do mundo) fazer parte da trilha sonora desse filme, ele já é nota 10
Pra mim os melhores filmes são dos anos 70 e 80, onde não só o roteiro e as interpretações fabulosas dos atores, más também as músicas tema que marcaram esses filmes eternamente.
Época boa essa de 70 e 80, Rock, Conan, Stallone Cobra, Rambo, Stars Wars, Blade Runner, Alien, O Poderoso Chefão e o meu preferido que gelou minha alma quando moleque: Coração Satânico com De Niro e Mickey Rourke..
Só esses filmes que você citou valem mais que 50% do que foi feito nos últimos 5 anos. Só lacração, mimimi, "empoderamento", pir*c@s, marmanjos se pegando. E usam CG até na ROUPA dos atores.
Era era pre adolescente mas lembro do sucesso que fez. E eu concordo que até hoje, esse filme poderia ser lançado exatamente como foi, que ele ainda assim prenderia o público, não pelos meros efeitos especiais como TUDO o que vem sendo lançado e fazendo enorme sucesso atualmente, mas pela qualidade do roteiro. Também sinto falta dos filmes que arrasavam na história!
A história realmente e' ótima...
Você já assistiu Os Intocáveis com Robert d Niro, Kevin Costner, Andy Garcia e Sea Connery produzido pro Briam de Palma esse também e uma obra prima.
@@igorteixeira9252 clássico
Régis, obrigada por esse vídeo. Adorei. O Rambo, principalmente o segundo filme, me remete muito a ver filmes no chão da sala com meu pai. Eu li o livro e acho que você vai gostar.
Obs: no velório do meu pai, usamos a frase "vamos viver o dia a dia, ainda que cheios de tristeza por não ter você."
Esse filme é um clássico.
Me faz pensar em várias coisas.
Esse último filme..."Rambo até o fim" é show de bola, um dos melhores!! Rambo 4 tbm é extraordinário!!👋👋👋
Rambo e Rock clássicos eternos
Rambo virou uma lenda,seu nome irá ecoar na eternidade, personagem sensacional.
Rambo marcou minha infância. Tinha bonecos do Rambo e do General. Na minha infância, assistia muito mais pela ação. Com o passar dos anos, revisitei os filmes e passe a me ater ao roteiro. É de doer a alma. O Stallone faz você entrar na psique do personagem de uma maneira letal. Foi o filme que me fez interessar por outros filmes de guerra como Platoon, Apocalipse Now, Além da Linha Vermelha, O Resgate do Soldado Rian, dentre tantos outros clássicos do cinema. Bela análise, Régis!!!!
Eu tenho um boneco do Rambo até hoje! comprei no Ebay lá tem bastante se quiser comprar
@@robsonlopes8694 Rapaz, valeu pela dica!!!! Vou até comprar!!!
Traduziu fielmente o q senti e sinto até hoje quando assisto a esse clássico.
Simplesmente Rambo entrou pro elenco do Mortal Kombat. Não precisa dizer mais nada.
Fatos curiosos: 1- inicialmente o filme teria 3 horas de duração 2-Stallone detestou o resultado final e chegou a querer comprar os direitos somente para não deixar o filme ser lançado 3 - Chegou-se a 1 acordo e o filme foi reduzido a 1h30 com muitos cortes que deixou o filme redondinho.
E pra mim Rambo 1 é disparado o melhor da franquia e até hoje é prazeroso de ser assistido.