Pessoal...andei no PHEV19 em interlagos hoje! No Festival Interlagos...o carro é fenomenal!!!, melhor que o Song Plus! Que pilotei também! Ganha em acabamento e em desempenho. O Song tem um ronco melhor quando o motor a combustão entra em operação, e rola um pouco menos a carroceria nas curvas. Mas o acabamento do H6 é superior em texturas e design, fora o Head Up Display....apontando 170 km/h no fim da reta dos boxes! um Show!
Tenho um Song plus , a bateria nunca deixo acabar, pois tem como vc colocar pra que nunca abaixe menos de 25% ou até mais , o carro fez 1.000 km andando à 110km....
Vi alguns comentários de proprietários de Song dizendo que o veículo não consegue manter acima dos 25% e ao mesmo tempo oferecer desempenho, e que o carro perde muita força com bateria baixa. Mas no geral acho o Song um ótimo carro !
@@israel8627 Tem como configurar a bateria pra que ela comece a regeneração na porcentagem preferida, quando vou pra praia, subo a serra pelo Imigrantes configuro em 70%, quando acaba a serra ela está em 45% mesmo com a programação de 70%....mesmo assim ainda tenho margem de segurança pra a bateria não chegar em 15% onde perde muita potência ....
Rapaz você parece aquele Cientista Físico Americano…Não me lembro o nome dele agora… mas ele já faleceu. Parabéns pelo seu canal….Você explica muito bem
8:30 Excelente avaliação da parte final, ROSA. Vc poderia falar sobre esse híbrido da BYDo que desembarcou no Porto de SUAPE-PE, SONG PRO? Parabéns e um forte abraço.
Comprei o meu phev 19 também. Ainda chegará. Minha dúvida é saber quantos quilômetros eu consigo andar do tanque cheio e bateria do elétrico carregados. Me disseram dá para andar pelo menos 400 km, confere?
Uma dica para quem pensa em adquirir um desses, é analisar a opção por assinatura. Pra mim valeu a pena adquirir o hev por assinatura. O valor dele aplicado na renda fixa corresponde à 50% da mensalidade da assinatura =R$2.000,00. Quando acabar o plano terei de devolver o carro, porém terei o valor integral do veículo aplicado (liquidez) e não terei despesas anuais com seguro, ipva, revisões, licenciamento, emplacamento, etc. Essas despesas anuais correspondem a muuuuito mais do que R$2.000,00 por mês. E ainda não vou ter que me preocupar com a venda, pois se eu quiser renovar o plano, a GWM me entrega outro Zero Km. Até para quem compra por financiamento não vale a pena, pois quando financia você acaba pagando 2 carros.
Rova, os veículos híbridos PHEV da BYD e da GWM rodam grandes distâncias sem descarregar totalmente suas baterias, desde que sejam colocados no modo HEV de condução. Assim não ocorrerá a possibilidade de zerar a bateria e ter de subir uma serra com o veículo carregado "com peso máximo de carga" ou blindado, apenas com o motor a combustão na tração.
Boa observação, comparei eles no vídeo no caso limite em que só teria o motor a combustão, para mostrar a vantagem nesta situação do motor Turbo do H6. Mas já é uma situação que modelos mais novos já tem programação para evitar que aconteça.
Olá Rova. Primeiramente, gratidão pelo compartilhamento de informações. Sou de Fortaleza-Ceará e tenho algumas duvidas em relação aos híbridos. Existe alguma diferença entre a combinação dos motores a combustível e eletricidade do haval e o song da BYD? A dona que cada um prioriza a economia e a autonomia.
O Nissan está prometendo lançar carros com motorização e-Power em que o motor a combustão é usado apenas como gerador para um motor elétrico que é o responsável por mover o carro. Para mim, se bem ajustada, essa é a melhor opção. Gostaria de saber sua opinião sobre isso?
Estou estudando duas montadoras para trazer o tema aqui pro canal no futuro, uma a Mazda, que está reativando o motor Wankel como um gerador híbrido...super potente e econômico. E a Parceria da Toyota/Subaru/Mazda para o desenvolvimento de novos motores a combustão menores a mais eficientes. Este especifico da Nissan ainda não estudei mais a fundo, mas pelo que vi funciona de forma semelhante ao da Honda, já aplicado no novo Civic. No qual o motor a combustão é basicamente um gerador elétrico, no caso da Honda ele entra em ação como propulsão também em altas velocidades. Para saber mais do sistema da Honda, só acompanhar nosso vídeo sobre a tecnologia dos Híbridos: ua-cam.com/video/AlYz9rSteAw/v-deo.htmlsi=gj5Yevp7oN7gD70m&list=UULFy0xFB2U3tW0bylmOHm3Taw
Parabéns, Rova! Achei seus comentários bastante técnicos e muito ajustado com as informações fornecidas pela GWM. Só essa parte da autonomia é que pega um pouco, tendo em vista, que a GWM ainda não se pronunciou. Mas achei ótimas suas informações e bem colocadas. Parabéns! Não conhecia seu canal, mas já comecei a seguir! Abraço.
Pois é o Compass 4Xe é um bom carro, mas o preço proibitivo nos faz esquecer dele mesmo. Fui até conferir aqui no site da Jeep o preço atual...e pedem 347 mil! em SP.
Estou querendo comprar esse PHEV19. Único ponto que me deixa preocupado, é o amortecedor. Li relatos e vi alguns vídeos, que o amortecedor não é muito bom e passando em buracos, da pra sentir bastante. Alguém tem mais detalhes sobre isso?
Tenho um H6, amortecedores da barulho de coxim no fim de curso, mas é macio, não é excelente e nem o M lhor, mas é bom, único detalhe que todos esses carros são muito iguais, acho muito tipo de condução para um mesmo carro, Hev, p Hev, p Hev 19 e GT, tudo é igual por dentro, o problema é igual em todos internamente, pra mim faltam botes de volume no rádio e ar condicionado e o som pouca qualidade, carro é bom, mas cada lançamento que fazer já de Reis incluir as melhores e mudar algumas coisas. Painel não tem contagiros digital , acho pobre e comum. Mas o carro é bom! Não excepcional! Para ser excepcional precisa de alguns ajustes
Show tendi entao vamos la kkkkk Se por acaso se o uso do carro for somente passeios e ou viagens, quase praticamente rodando com carro duas a 3 vezes por semana viagens curtas e umas longas de dois em dois meses. Sera que seria viavel o hibrido sem ser pluguin o HEV ?? Ja soube que ele tem uma autonomia de 800 km com tanque de 60 litros e por ser um motor e bateria menor seria mais leve e no caso eu creio que a bateria nao iria embora toda hora né pois as vezes pode acontecer um regeneraçao tipo descida de serra, diminuir por conta de ultrapassagens essas coisas Eu vejo muito por isso sabe, esse PHEV veio top pois ele encaixou o preço que faltava e sim as vezes pelo preço vc leva um melhor a diferença nao seria tão alta agora pois se tinha o PHEV 34 entende. Mas eu vejo quanto ao uso não tem necessidade de pagar ipva seguro mais alto pois o bacana da HAVAL que os opcionais são os mesmos Estou esperando o SONG PRO da BYD ver tamanho e vou avaliar isso como dito autonomia, bateria no meu caso mais pra viagem pois esse soug pro vem abaixo ou ate 200 pelo menos é o que dizem, ja vou avaliar pelo lançamento do sedan king agora pois o motorizaçao e conjunto eletrico seriam parecidos e eu nem percebi isso, creio que os motores não são turbo verificarei como seria peso potencia sem bateria
Olha se você não vai utilizar o H6 Plug In como um carro elétrico, recarregando meio que sempre, na minha opinião é melhor ficar com o híbrido normal HEV, é mais barato e no dia a dia normal usando o motor a combustão será mais econômico por ser mais leve. Essa versão 19, tenderá a canibalizar as vendas da 34, afinal é bem mais em conta e tem os mesmos equipamentos. E sua colocação é super válida, é bom esperar ver como e por quanto vem o BYD Song Pro antes de fechar negócio, pois pode forçar os preços pra baixo, ou vir com um conjunto mais interessante.
Minha preocupação.... uma vez por mÊs pego a estrada - 340 km... sendo 10km de serra com fluxo de veículos intenso... Não sei se, mesmo combinando elétrico e combustão, daria para pegar a serra (principalmente na volta pra casa - subida nos últimos 15 km da viagem) sem ter acabado a bateria
Vamos ver se ajudo, no geral vai depender do carro que vocês escolherem. E da forma de condução. O Altair comentou aqui que tem um Song Plus e que pode configurar para ela não baixar de 25%, e assim não ficar sem a força extra do híbrido. E um ponto importante de considerar na compra de um híbrido é a manutenção. Pois em caso de algum problema vc fica refém da marca pois são tecnologia proprietárias. Recomendo dar uma pesquisada nos problemas da modelo escolhido antes de fechar a compra. Abraço
Não é assim que funciona o sistema híbrido comum, aquele que não carrega na tomada. Pelo menos o da Toyota. Tenho uma RAV4 hybrid e a bateria de 1,6 kw nunca descarrega totalmente. E o carro nunca perde potência.
Estuda melhor sistema regeneração e reserva de energia. Tenho haval6 GT não há mínima chance perder performance na estrada se souber usar este sistema.
@rosivaldomendespereira3270, Exatamente ! Me admiro um youtuber falar sobre o assunto e não passar os detalhes de como acontece e sob quais condições isso pode acontecer ! Bola fora !
Oi Rosivaldo, obrigado pelo comentário. De fato, estudei o sistema e cheguei a avaliar de colocá-lo no vídeo, mas como a GMW não divulga informações técnicas no mesmo de forma aberta, preferi comparar o caso limite sem bateria, onde a base restante é o motor a Combustão. Caso este inclusive que saliento no vídeo a vantagem do Haval, por ter um moderno motor turbo, mais forte do que os concorrentes líderes que me referi no vídeo. Vlw
Pô, é terrível você ter que ficar com medo ou olhando sempre pro mostrador de combustível, mesmo que elétrico. Imagina que você vai viajar e, ainda, não encontramos postos de recargas e quando encontramos, já tem fila..... Não seria melhor um carro que regenerasse a bateria sem precisar de pontos de energia??? 😕
@fabionascimento6929, Exatamente ! O Tiggo 8 plug- in vai ser nacionalizado e a tendencia é baratear ainda mais! Um carro muito bonito, tecnológico e ainda de 7 lugares !
Inclusive uma dica, se você comprou ou vai comprar o seu carro elétrico ou híbrido plug in, não fique na mão na estrada! Tenha no seu carro um carregador portátil, que pode ser utilizado em qualquer tomada do padrão brasileiro! Recomendo este da Taysla pois tem proteção de corrente contra aquecimento, protegendo você sua família e seu amado carro novo de um eventual incêndio no carregamento! mercadolivre.com/sec/1Wz182J amzn.to/3IFTJpb Se for comprar um carro seminovo ou usado. Na plataforma Olho No Carro, vc encontra várias informações para lhe ajudar a comprar seu carro com mais segurança! O serviço é bem em conta e com o Cupom SOBRERODAS20 - você tem 20% de desconto em qualquer serviço! Clicando em: www.olhonocarro.com.br/?coupon=sobrerodas20 Produtos que facilitam a sua vida que recomendamos aqui no Canal: Multimídia Portátil boa e barata s.click.aliexpress.com/e/_Dc8493N Com review aqui no canal: ua-cam.com/video/kNXmDWReucI/v-deo.htmlsi=JqRR-e7EBT-D8FaZ&list=UULFy0xFB2U3tW0bylmOHm3Taw Um suporte bom e barato de celular: mercadolivre.com/sec/1C9wewp Se você como eu tem pets, ou vai pra praia ou sítio, vai adorar esta bandeja emborrachada para o porta malas. mercadolivre.com/sec/2FckWZU E compartilha esse vídeo com seu amigo interessado em SUVs que tem muita novidade vindo por aí! ua-cam.com/video/isXvwxHdpL8/v-deo.htmlsi=XYN2_j71s0anIq5x&list=UULFy0xFB2U3tW0bylmOHm3Taw
O amigo de certa maneira tá passando desinformação...Não necessariamente tem que deixar a bateria descarregar! Qdo for viajar sempre programar na central deixando a bateria com 70%, dessa maneira não vai descarregar e vc terá uma boa performance, a título de informação os próximos carros da Byd vai ter autonomia para mais de 2000 km e com uma boa performasse!
Olá, obrigado por sua colocação, nosso objetivo é justamente passar informação, principalmente com este mar de novas tecnologias chegando. O exemplo colocado do comportamento geral com um carro híbrido "seco" de bateria é para servir de alerta, e pode não ter ficado claro no vídeo. Pois justamente as montadoras no geral referenciam as qualidades, o desempenho e a economia dos híbridos, e não necessariamente divulgam todas as informações. Como a própria GWM que lançou o carro sem divulgar o consumo e a autonomia. E fato a BYD está subindo a régua do mercado para cima...e do mercado mundial!
@@TheFAnimal Estamos falando de Byd e não de Gwm ! A Byd ten seus lançamentos com pouco delay em relação a outros mercados, exemplo é a sua picape que tá chegando ao Brasil enquanto a da Gwm ficou a Deus dará ! 😂
Tudo sobre carro a combustão, o elétrico e o hibrido, está camuflando um futuro óbvio, a força dos chineses vai destruir a indústria automobilística, pode fazer lobby, dizer que isso ou aquilo, os chineses vão encontrar um jeito de implantar o elétrico, mesmo que as montadoras a combustão cheguem no mesmo patamar em 20 anos, será tarde para recuperar mercado. O elétrico é uma tecnologia óbvios, principalmente para o consumidor. As recicladoras de baterias, a otimização das baterias, cada dia mais eficientes e em algum momento não precisaremos mais de postos. Ninguém quer ver o óbvio. O capitalismo vai dar passagem só elétrico por causa dos mercados orgânicos. Podem tentar fazer protecionismo, mas o capital fala mais alto
Não é melhor não! Esse ai é totalmente importado! Sem suporte adequado no pós venda. Perdas alticimas na revenda. Carro importado é um carro que desvaloriza muito, sendo elétrico ou a combustão. Por isso não é melhor! Tem promessas, mas por enquanto não é montado ou fabricado aqui! Nem tem centro de distribuição de peças. Já os carros chineses da Caoa Chery, já superaram esses desafios! São montados aqui e possuem um centro de distribuição de peças bem avantajado. Quem tá comprando carro importado, não pode reclamar depois! O grupo CAOA tem crédito com o brasileiro! OBS: experiencia de quem já teve um carro importado a combustão. Tirei muita onda, mas, no final também perdi muito, muito dinheiro! Sem falar de você ficar sempre inseguro por preocupação de ter algum problema com o carro, por conta do difícil acesso a peças de reposição e preço destas!
@@etoreschiavini1468 talvez, pq anda 1.200 klm? Ou pq os revestimentos internos do carro são infinitamente superiores ? Ou pq é mais barato oferecendo tudo isso ?
@@davidtrajano9802 Só anda 1200km se for a 40km/h todo o tempo, na prática são equivalentes em autonomia. O Song é 10mil mais caro por enquanto, logo devem ter preços equivalentes. A qualidade do acabamento interno do Song é superior mesmo. No mais o H6 é superior: motorização, suspensão, estabilidade e segurança. O Song tem umas 2 toneladas, não dá pra andar com um motor aspirado de 122cv depois que a bateria entra na reserva. Os demais quesitos são de gosto pessoal.
@@etoreschiavini1468 meu amigo quanta besteira que vc falou junta , MEU DEUS !!! Você não conhece NADA do que está falando 1200 klm Só a 40 por Hora ? 😂🤣😅 dá até preguiça de responder A bateria do Song recarrega com o motor a combustão NUNCA vai a zero O Haval lançou o H6 19 por 229 mil reais e a BYD vai lançar o Song pro com estimativa de 200 mil reais ou um pouco a mais ,portanto abaixo dos 229 mil da GWM (sem teto solar) sugiro que vc se informe melhor
Pessoal...andei no PHEV19 em interlagos hoje! No Festival Interlagos...o carro é fenomenal!!!, melhor que o Song Plus! Que pilotei também! Ganha em acabamento e em desempenho. O Song tem um ronco melhor quando o motor a combustão entra em operação, e rola um pouco menos a carroceria nas curvas. Mas o acabamento do H6 é superior em texturas e design, fora o Head Up Display....apontando 170 km/h no fim da reta dos boxes! um Show!
HAVAL sem dúvida melhor custo X benefício
Cara, grande comentário. Parabéns!
vlw Thadeu
Tenho um Song plus , a bateria nunca deixo acabar, pois tem como vc colocar pra que nunca abaixe menos de 25% ou até mais , o carro fez 1.000 km andando à 110km....
Vi alguns comentários de proprietários de Song dizendo que o veículo não consegue manter acima dos 25% e ao mesmo tempo oferecer desempenho, e que o carro perde muita força com bateria baixa. Mas no geral acho o Song um ótimo carro !
@@israel8627motor aspirado não consegue regenerar baterias e puxar o tem carregado.
@@israel8627 Tem usuário que mal sabem ler ! Imagine fazer uma pequena programação na central multimidia! Kkkkk
@@israel8627 Tem como configurar a bateria pra que ela comece a regeneração na porcentagem preferida, quando vou pra praia, subo a serra pelo Imigrantes configuro em 70%, quando acaba a serra ela está em 45% mesmo com a programação de 70%....mesmo assim ainda tenho margem de segurança pra a bateria não chegar em 15% onde perde muita potência ....
Rapaz você parece aquele Cientista Físico Americano…Não me lembro o nome dele agora… mas ele já faleceu. Parabéns pelo seu canal….Você explica muito bem
kkk, que legal, se lembrar quem era o cientista, comenta aqui depois, abraço
Deve ser o stephen hawking
8:30 Excelente avaliação da parte final, ROSA.
Vc poderia falar sobre esse híbrido da BYDo que desembarcou no Porto de SUAPE-PE, SONG PRO?
Parabéns e um forte abraço.
Opa Freds, vlw. Song Pro tá na lista dos próximos vídeos aqui do canal. Abraço
Comprei o meu phev 19 também. Ainda chegará. Minha dúvida é saber quantos quilômetros eu consigo andar do tanque cheio e bateria do elétrico carregados. Me disseram dá para andar pelo menos 400 km, confere?
Uma dica para quem pensa em adquirir um desses, é analisar a opção por assinatura. Pra mim valeu a pena adquirir o hev por assinatura. O valor dele aplicado na renda fixa corresponde à 50% da mensalidade da assinatura =R$2.000,00. Quando acabar o plano terei de devolver o carro, porém terei o valor integral do veículo aplicado (liquidez) e não terei despesas anuais com seguro, ipva, revisões, licenciamento, emplacamento, etc. Essas despesas anuais correspondem a muuuuito mais do que R$2.000,00 por mês. E ainda não vou ter que me preocupar com a venda, pois se eu quiser renovar o plano, a GWM me entrega outro Zero Km.
Até para quem compra por financiamento não vale a pena, pois quando financia você acaba pagando 2 carros.
Rova, os veículos híbridos PHEV da BYD e da GWM rodam grandes distâncias sem descarregar totalmente suas baterias, desde que sejam colocados no modo HEV de condução. Assim não ocorrerá a possibilidade de zerar a bateria e ter de subir uma serra com o veículo carregado "com peso máximo de carga" ou blindado, apenas com o motor a combustão na tração.
Boa observação, comparei eles no vídeo no caso limite em que só teria o motor a combustão, para mostrar a vantagem nesta situação do motor Turbo do H6. Mas já é uma situação que modelos mais novos já tem programação para evitar que aconteça.
Já corri lá sábado e comprei o meu , taxa 0% , muito bom iria da 200 de entrada dei apenas 60%.
Que legal parabéns, depois nos conta aqui suas impressões e médias de consumo do modelo.
Vc tem de configurar ele em 70 por cento a bateria. Eu andei 1047 km com um tanque.
PHEV 19? Comprei o meu há um mês e ainda não viajei.
Olá Rova. Primeiramente, gratidão pelo compartilhamento de informações. Sou de Fortaleza-Ceará e tenho algumas duvidas em relação aos híbridos. Existe alguma diferença entre a combinação dos motores a combustível e eletricidade do haval e o song da BYD? A dona que cada um prioriza a economia e a autonomia.
O Nissan está prometendo lançar carros com motorização e-Power em que o motor a combustão é usado apenas como gerador para um motor elétrico que é o responsável por mover o carro. Para mim, se bem ajustada, essa é a melhor opção.
Gostaria de saber sua opinião sobre isso?
Estou estudando duas montadoras para trazer o tema aqui pro canal no futuro, uma a Mazda, que está reativando o motor Wankel como um gerador híbrido...super potente e econômico. E a Parceria da Toyota/Subaru/Mazda para o desenvolvimento de novos motores a combustão menores a mais eficientes.
Este especifico da Nissan ainda não estudei mais a fundo, mas pelo que vi funciona de forma semelhante ao da Honda, já aplicado no novo Civic. No qual o motor a combustão é basicamente um gerador elétrico, no caso da Honda ele entra em ação como propulsão também em altas velocidades.
Para saber mais do sistema da Honda, só acompanhar nosso vídeo sobre a tecnologia dos Híbridos:
ua-cam.com/video/AlYz9rSteAw/v-deo.htmlsi=gj5Yevp7oN7gD70m&list=UULFy0xFB2U3tW0bylmOHm3Taw
Essa solução é a melhor. a bmw i3 é assim, acredito que esse padrão que será o futuro.
Muito esclarecedor o vídeo, principalmente no uso do carro apenas no modo combustão.
Excelente carro! Com qualidade e potência.
Parabéns, Rova! Achei seus comentários bastante técnicos e muito ajustado com as informações fornecidas pela GWM. Só essa parte da autonomia é que pega um pouco, tendo em vista, que a GWM ainda não se pronunciou. Mas achei ótimas suas informações e bem colocadas. Parabéns! Não conhecia seu canal, mas já comecei a seguir! Abraço.
Esquecem do Compass 4Xe que ja esta mais barato que chinês e e espetacular. Ja tenho a um ano, adorando🙏🏻
Pois é o Compass 4Xe é um bom carro, mas o preço proibitivo nos faz esquecer dele mesmo. Fui até conferir aqui no site da Jeep o preço atual...e pedem 347 mil! em SP.
Estou querendo comprar esse PHEV19. Único ponto que me deixa preocupado, é o amortecedor. Li relatos e vi alguns vídeos, que o amortecedor não é muito bom e passando em buracos, da pra sentir bastante. Alguém tem mais detalhes sobre isso?
O meu Phev 34 tá com 9mil km já viajei peguei estradas de terra o carro e excelente silencioso maravilhoso
A informação é que já foi corrigido .
@@weberferreira4972 que bom saber disso. Obrigado.
@@antonionorberto5549 show, obrigado.
Tenho um H6, amortecedores da barulho de coxim no fim de curso, mas é macio, não é excelente e nem o M lhor, mas é bom, único detalhe que todos esses carros são muito iguais, acho muito tipo de condução para um mesmo carro, Hev, p Hev, p Hev 19 e GT, tudo é igual por dentro, o problema é igual em todos internamente, pra mim faltam botes de volume no rádio e ar condicionado e o som pouca qualidade, carro é bom, mas cada lançamento que fazer já de Reis incluir as melhores e mudar algumas coisas. Painel não tem contagiros digital , acho pobre e comum. Mas o carro é bom! Não excepcional! Para ser excepcional precisa de alguns ajustes
Tenho uma S10 HC e até o momento não penso substitui-la até que encontre uma pick up hibrida flex plug in.
Sem duvidas melhor custo beneficio do
Mercado! Corola cross nao chega nem perto!
Onde comprar?
Se ele fizer 10km com a bateria descarregada ta otimo, meu corolla xre nao faz mais que 10,6 na gasolina.
Precisamos aguardar os testes dele por aqui
O corola cross se arrasta na pista!
Você sabe quando o UA-cam é honesto e não foi comprado pelos chineses
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Show tendi entao vamos la kkkkk
Se por acaso se o uso do carro for somente passeios e ou viagens, quase praticamente rodando com carro duas a 3 vezes por semana viagens curtas e umas longas de dois em dois meses.
Sera que seria viavel o hibrido sem ser pluguin o HEV ??
Ja soube que ele tem uma autonomia de 800 km com tanque de 60 litros e por ser um motor e bateria menor seria mais leve e no caso eu creio que a bateria nao iria embora toda hora né pois as vezes pode acontecer um regeneraçao tipo descida de serra, diminuir por conta de ultrapassagens essas coisas
Eu vejo muito por isso sabe, esse PHEV veio top pois ele encaixou o preço que faltava e sim as vezes pelo preço vc leva um melhor a diferença nao seria tão alta agora pois se tinha o PHEV 34 entende. Mas eu vejo quanto ao uso não tem necessidade de pagar ipva seguro mais alto pois o bacana da HAVAL que os opcionais são os mesmos
Estou esperando o SONG PRO da BYD ver tamanho e vou avaliar isso como dito autonomia, bateria no meu caso mais pra viagem pois esse soug pro vem abaixo ou ate 200 pelo menos é o que dizem, ja vou avaliar pelo lançamento do sedan king agora pois o motorizaçao e conjunto eletrico seriam parecidos e eu nem percebi isso, creio que os motores não são turbo verificarei como seria peso potencia sem bateria
Olha se você não vai utilizar o H6 Plug In como um carro elétrico, recarregando meio que sempre, na minha opinião é melhor ficar com o híbrido normal HEV, é mais barato e no dia a dia normal usando o motor a combustão será mais econômico por ser mais leve. Essa versão 19, tenderá a canibalizar as vendas da 34, afinal é bem mais em conta e tem os mesmos equipamentos. E sua colocação é super válida, é bom esperar ver como e por quanto vem o BYD Song Pro antes de fechar negócio, pois pode forçar os preços pra baixo, ou vir com um conjunto mais interessante.
Minha preocupação.... uma vez por mÊs pego a estrada - 340 km... sendo 10km de serra com fluxo de veículos intenso... Não sei se, mesmo combinando elétrico e combustão, daria para pegar a serra (principalmente na volta pra casa - subida nos últimos 15 km da viagem) sem ter acabado a bateria
Tenho a mesma dúvida
Vamos ver se ajudo, no geral vai depender do carro que vocês escolherem. E da forma de condução. O Altair comentou aqui que tem um Song Plus e que pode configurar para ela não baixar de 25%, e assim não ficar sem a força extra do híbrido. E um ponto importante de considerar na compra de um híbrido é a manutenção. Pois em caso de algum problema vc fica refém da marca pois são tecnologia proprietárias. Recomendo dar uma pesquisada nos problemas da modelo escolhido antes de fechar a compra. Abraço
Não é assim que funciona o sistema híbrido comum, aquele que não carrega na tomada. Pelo menos o da Toyota. Tenho uma RAV4 hybrid e a bateria de 1,6 kw nunca descarrega totalmente. E o carro nunca perde potência.
Um dia chego lá em o nome de Jesus Cristo!
Estuda melhor sistema regeneração e reserva de energia. Tenho haval6 GT não há mínima chance perder performance na estrada se souber usar este sistema.
@rosivaldomendespereira3270, Exatamente ! Me admiro um youtuber falar sobre o assunto e não passar os detalhes de como acontece e sob quais condições isso pode acontecer ! Bola fora !
Oi Rosivaldo, obrigado pelo comentário. De fato, estudei o sistema e cheguei a avaliar de colocá-lo no vídeo, mas como a GMW não divulga informações técnicas no mesmo de forma aberta, preferi comparar o caso limite sem bateria, onde a base restante é o motor a Combustão. Caso este inclusive que saliento no vídeo a vantagem do Haval, por ter um moderno motor turbo, mais forte do que os concorrentes líderes que me referi no vídeo. Vlw
Pô, é terrível você ter que ficar com medo ou olhando sempre pro mostrador de combustível, mesmo que elétrico. Imagina que você vai viajar e, ainda, não encontramos postos de recargas e quando encontramos, já tem fila.....
Não seria melhor um carro que regenerasse a bateria sem precisar de pontos de energia??? 😕
No caso o Tiggo 8 híbrido não seria uma melhor opção ?pois custa 240 mil e tem sete lugares e é maior que o Havaí.
@fabionascimento6929, Exatamente ! O Tiggo 8 plug- in vai ser nacionalizado e a tendencia é baratear ainda mais! Um carro muito bonito, tecnológico e ainda de 7 lugares !
Inclusive uma dica, se você comprou ou vai comprar o seu carro elétrico ou híbrido plug in, não fique na mão na estrada!
Tenha no seu carro um carregador portátil, que pode ser utilizado em qualquer tomada do padrão brasileiro!
Recomendo este da Taysla pois tem proteção de corrente contra aquecimento, protegendo você sua família e seu amado carro novo de um eventual incêndio no carregamento!
mercadolivre.com/sec/1Wz182J
amzn.to/3IFTJpb
Se for comprar um carro seminovo ou usado.
Na plataforma Olho No Carro, vc encontra várias informações para lhe ajudar a comprar seu carro com mais segurança!
O serviço é bem em conta e com o Cupom SOBRERODAS20 - você tem 20% de desconto em qualquer serviço! Clicando em:
www.olhonocarro.com.br/?coupon=sobrerodas20
Produtos que facilitam a sua vida que recomendamos aqui no Canal:
Multimídia Portátil boa e barata
s.click.aliexpress.com/e/_Dc8493N
Com review aqui no canal:
ua-cam.com/video/kNXmDWReucI/v-deo.htmlsi=JqRR-e7EBT-D8FaZ&list=UULFy0xFB2U3tW0bylmOHm3Taw
Um suporte bom e barato de celular:
mercadolivre.com/sec/1C9wewp
Se você como eu tem pets, ou vai pra praia ou sítio, vai adorar esta bandeja emborrachada para o porta malas.
mercadolivre.com/sec/2FckWZU
E compartilha esse vídeo com seu amigo interessado em SUVs que tem muita novidade vindo por aí!
ua-cam.com/video/isXvwxHdpL8/v-deo.htmlsi=XYN2_j71s0anIq5x&list=UULFy0xFB2U3tW0bylmOHm3Taw
O carro já vem com esse de 3.5 kwh eu comprei o de 7 kwh portátil top demais
O amigo de certa maneira tá passando desinformação...Não necessariamente tem que deixar a bateria descarregar! Qdo for viajar sempre programar na central deixando a bateria com 70%, dessa maneira não vai descarregar e vc terá uma boa performance, a título de informação os próximos carros da Byd vai ter autonomia para mais de 2000 km e com uma boa performasse!
Olá, obrigado por sua colocação, nosso objetivo é justamente passar informação, principalmente com este mar de novas tecnologias chegando. O exemplo colocado do comportamento geral com um carro híbrido "seco" de bateria é para servir de alerta, e pode não ter ficado claro no vídeo. Pois justamente as montadoras no geral referenciam as qualidades, o desempenho e a economia dos híbridos, e não necessariamente divulgam todas as informações. Como a própria GWM que lançou o carro sem divulgar o consumo e a autonomia. E fato a BYD está subindo a régua do mercado para cima...e do mercado mundial!
Sonha com essa de autonomia de 2.000km.
Demora pra isso chegar no mercado
@@TheFAnimal Estamos falando de Byd e não de Gwm ! A Byd ten seus lançamentos com pouco delay em relação a outros mercados, exemplo é a sua picape que tá chegando ao Brasil enquanto a da Gwm ficou a Deus dará ! 😂
Caro pra cacete! O Song Plus custava menos. O Song Pro custará ainda menos.
Na minha opinião... faltou comparar com o Tiggo 8 híbrido!
Eu não acredito que seja melhor. Mas no momento o que de fato é bom é a concorrência que sempre ajuda o consumidor.
Song é plus mais carro, fora a tecnologia blade que ela oferece
Tudo sobre carro a combustão, o elétrico e o hibrido, está camuflando um futuro óbvio, a força dos chineses vai destruir a indústria automobilística, pode fazer lobby, dizer que isso ou aquilo, os chineses vão encontrar um jeito de implantar o elétrico, mesmo que as montadoras a combustão cheguem no mesmo patamar em 20 anos, será tarde para recuperar mercado. O elétrico é uma tecnologia óbvios, principalmente para o consumidor. As recicladoras de baterias, a otimização das baterias, cada dia mais eficientes e em algum momento não precisaremos mais de postos. Ninguém quer ver o óbvio. O capitalismo vai dar passagem só elétrico por causa dos mercados orgânicos. Podem tentar fazer protecionismo, mas o capital fala mais alto
Não é melhor não! Esse ai é totalmente importado! Sem suporte adequado no pós venda. Perdas alticimas na revenda. Carro importado é um carro que desvaloriza muito, sendo elétrico ou a combustão. Por isso não é melhor! Tem promessas, mas por enquanto não é montado ou fabricado aqui! Nem tem centro de distribuição de peças. Já os carros chineses da Caoa Chery, já superaram esses desafios! São montados aqui e possuem um centro de distribuição de peças bem avantajado. Quem tá comprando carro importado, não pode reclamar depois! O grupo CAOA tem crédito com o brasileiro! OBS: experiencia de quem já teve um carro importado a combustão. Tirei muita onda, mas, no final também perdi muito, muito dinheiro! Sem falar de você ficar sempre inseguro por preocupação de ter algum problema com o carro, por conta do difícil acesso a peças de reposição e preço destas!
Só te digo uma coisa: teu conhecimento automotivo é compatível com o teu nível de português 😂😅
Não é não, o melhor é o Song Plus e agora o Song Pro ... 😂😂😂
👍🏼
Porque o Song Plus seria melhor?
@@etoreschiavini1468 talvez, pq anda 1.200 klm? Ou pq os revestimentos internos do carro são infinitamente superiores ? Ou pq é mais barato oferecendo tudo isso ?
@@davidtrajano9802 Só anda 1200km se for a 40km/h todo o tempo, na prática são equivalentes em autonomia.
O Song é 10mil mais caro por enquanto, logo devem ter preços equivalentes.
A qualidade do acabamento interno do Song é superior mesmo.
No mais o H6 é superior: motorização, suspensão, estabilidade e segurança. O Song tem umas 2 toneladas, não dá pra andar com um motor aspirado de 122cv depois que a bateria entra na reserva.
Os demais quesitos são de gosto pessoal.
@@etoreschiavini1468 meu amigo quanta besteira que vc falou junta , MEU DEUS !!! Você não conhece NADA do que está falando
1200 klm Só a 40 por Hora ? 😂🤣😅 dá até preguiça de responder
A bateria do Song recarrega com o motor a combustão NUNCA vai a zero
O Haval lançou o H6 19 por 229 mil reais e a BYD vai lançar o Song pro com estimativa de 200 mil reais ou um pouco a mais ,portanto abaixo dos 229 mil da GWM (sem teto solar) sugiro que vc se informe melhor