Coluna de Nelson Mota - O Virtuosismo de Maria Callas

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 14 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 20

  • @izauracardoso508
    @izauracardoso508 День тому +1

    Linda diva mesmo ♥️

  • @guivelosoarquitetura
    @guivelosoarquitetura 2 роки тому +17

    Nenhuma pessoa deve deixar seu talento de lado por homem ou mulher nenhuma...nao vale à pena!

  • @patriciapaula8038
    @patriciapaula8038 Місяць тому +6

    Maria Callas revolucionou a ópera. Com uma voz poderosa de amplitude fora do comum, entrou para a história da ópera por suas habilidades cênicas, ou seja, podia alterar a "cor" da voz com o objetivo de expressar emoções e explorar as minúcias psicológicas de suas personagens. Pois é! Com todo esse arsenal na bagagem, a mulé me cede aos seus impulsos mais suicidas do fundo do seu baú, separa do marido e produtor e começa a se relacionar com um troglodita bilionário, o grego Aristóteles Onassis. "Ganha", de quebra, uma enteada osso duro de roer, Christina Onassis (mãe de Athina, aquela que casou e divorciou do brasileiro campeão olímpico de hipismo, Doda Miranda, porque ele teve uma amante por 11 anos... mas isso é outra história). Pois é, a mãe de Athina era ainda uma moleca e vivia às turras com a bela Callas por ciúmes do pai... ai, ai... Freud explica!
    Maria Callas parece ter sido engolida por uma mulher que queria casar, ter filhos e ser dona de casa. Suspendeu a carreira pra acompanhar Onassis mundo afora. E o bilionário apresentava Maria Callas como um troféu e ia cozinhando a mulé em banho maria. Não casava e não desocupava a moça. Ela teve um filho dele que morreu no dia seguinte. Tentou engravidar novamente e não conseguiu. Começou a emagrecer drasticamente e isso afetou sua voz que, passou a falhar... Jung explica!
    Dizem os amigos que certa vez o tóxico e agressivo namorado lhe disse a frase que ficou famosa: "Você tem apenas um apito na garganta, e ele não funciona mais." Na frente de todo mundo! C A R A C A... Um mulherão desses aceitando ouvir uma coisa dessas, tem que estar com um eu sabotador duas... mil... vezes maior que ela!
    Como desgraça pouca é bobagem pra eu sabotadores, em 1968, o perverso do Onassis, se casou, claro, mas com outra mulher... a Jacqueline Kennedy (a viúva do tailler rosa ensanguentado que viu o marido Kennedy ser assassinado). Um troféu muito maior do que a cantora sem voz e trancada em casa, deprimida. E propôs ser amante de Callas!!!
    Em vez de morrer, Maria Callas conseguiu, com ajuda de amigos, respirar. Após ter sua técnica revisada por sua antiga professora, Elvira de Hidalgo, gravou no estúdio pelo selo EMI.
    Em 1971 e 1972, deu master classes por dois anos na renomadíssima escola de dança, música e dramaturgia, Juilliard School.
    Também em 1973, retornou aos palcos para realizar uma série de concertos pela Europa, Estados Unidos e Extremo Oriente, junto de di Stefano. Além disso, também com di Stefano, dirigiu uma produção da ópera de Giuseppe Verdi.
    Gravou, ao lado do tenor Giuseppe di Stefano, um álbum de duetos pelo selo Philips MAS UM CONSELHO DE HOMENS VELHOS NÃO AUTORIZOU O LANÇAMENTO do álbum afirmando que a artista já estava VELHA DEMAIS. Callas tinha acabado de completar 50 anos.
    Maria Callas cantou em público pela última vez em novembro de 1974, no Japão. Iria completar 51 anos no final daquele ano.
    Em 1975, Onassis morre.
    Callas quis se matar mas, em vez disso, se tranca em casa e vai morrendo aos poucos com uma doença degenerativa. O amigo e cineasta Franco Zefirelli tenta colocá-la em cena novamente. Uma gravação da La Traviata, com o tenor em ascensão Luciano Pavarotti é estudada, mas o projeto é abandonado.
    Uma gravação de agosto de 1977 (um mês antes de morrer), na qual ela ensaia o verso "Deh! non m'abbandonar" da ária "Madre, pietosa vergine" (La forza del destino, de Giuseppe Verdi), mostra um grande desenvolvimento vocal em relação à última década.
    Essa é a última gravação conhecida da grande soprano.
    Em setembro de 1977, Callas exagera na dose de medicamentos e tem um infarto aos 53 anos.
    O álbum de duetos com o tenor Giuseppe di Stefano, cujo lançamento não foi autorizado pelos executivos da Philips, encontra-se disponível atualmente pelo selo Divina Records.
    *

  • @jujuba.andante
    @jujuba.andante 3 роки тому +3

    La Divina ❤️💃🏻🌹

  • @MarianaMarah
    @MarianaMarah 2 роки тому +2

    Maravilhoooosaaa de maiis!!! Sou apaixonada

  • @silvialopes9877
    @silvialopes9877 2 роки тому +1

    Descanse em Paz 🙏♥️👏🏼😢‼️

  • @luisantonio9889
    @luisantonio9889 3 роки тому +4

    Por que ninguém nunca percebeu, a Pinceladas de Leonardo Davint, No Sorriso De Maria Callas Chave de Ouro para Ela Admirável.

  • @michelleao7994
    @michelleao7994 3 роки тому +4

    Rainha 👑 👑

  • @aderbalsouzadearaujo5458
    @aderbalsouzadearaujo5458 3 роки тому +1

    Conheci por revistas e televisão já antes de casar com Onassis que perdeu seu herdeiro homem com acho 25 anos rico em acidente avião. Destino cruel.

  • @michelefit3304
    @michelefit3304 Рік тому +2

    Magnífica

  • @basiliomagno796
    @basiliomagno796 5 років тому +3

    Virtuosa

  • @martizin529
    @martizin529 3 роки тому +3

    Simplesmente Diva.

  • @jonatandanielespinodacosta2903
    @jonatandanielespinodacosta2903 3 роки тому +3

    Maravilhosa!!

  • @cristianamoreirabastos1746
    @cristianamoreirabastos1746 3 місяці тому

    Abandonou a todos que a amavam por um duende de jardim. Ki tistreza!

    • @sergerenine9828
      @sergerenine9828 2 місяці тому

      Como disse sua ex-mulher, Athina Stravanos: "uma gárgula atlética"

  • @jeffersonsilva2222
    @jeffersonsilva2222 4 місяці тому +1

    E que soprano, né?

  • @djteffinful
    @djteffinful 8 місяців тому

    Nelson mota eo Tiago lifert envelhecido

  • @Ellen-jq2of
    @Ellen-jq2of 3 роки тому +5

    Não existe voz igual e muito menos interpretação!

  • @sergerenine9828
    @sergerenine9828 2 місяці тому

    Voz única. Mulher bonita, nunca foi.