Primeiramente vem o reconhecimento de seu trabalho, parabéns pela iniciativa em querer ajudar os entusiastas do ramo, segundo e fundamental parabéns pelo seu conhecimento e discernimento sobre o assunto! Abraço
Valter,gostaria de parabenizar você com seu curso sobre amplificadores e valvulas! A partir de agora sou seu fã! Postamos recentemente no Grupo do Face De Ampl. e Equip. Valvulados,que estamos esperando sua sequencia de mais videos!!!! Obrigado mais uma vez grande abraço!!!
Muito bom o vídeo, estou acompanhado desde o primeiro, trabalho com informática e tenho um pouco de conhecimento em eletrônica, usar termos simples e exemplos está facilitando bastante o entendimento. Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento! Abraço
Valter! Conteudo técnico nunca é demais! SHOW DE BOLA!!!! Se a camera permitir, um microfone de lapela, pois o som fica cansativo de ouvir com tanta ambiência. Se a camera tem entrada de mic, um (ou dois...) eletreto simples pode ser conectado direto num p2 e ligados sem circuito na maiorida das cameras que tenham entrada de mic. (exemplo: upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/5e/Jackplug-wiring.svg/2000px-Jackplug-wiring.svg.png ) cola o eletreto com fita crepe embaixo da gola da camisa e corre pro abraço! Continua com a série, por favor!
Muito legal o vídeo! Você explica bem, e de uma forma acessível! Não ligue pro cara que vem dizer que o termo XYZ foi utilizado de forma incorreta, e por isso você não sabe nada... kkkk Você fez um material de ótima qualidade e só temos a agradecer! Valeu!
Cara seu canal é muito bom! Se em algum momento você puder, fale sobre alterações como a que tem na internet sobre, fazer na saida de linha de amp pequenos um send and return.
meus parabéns gostei mesmo mesmo sendo um eletrônica que quase exclusivamente para musica ela é bem interessante e faz muitas pessoas como eu a pensar como resolver isso de outra maneira ! parabéns !!!
Valter, seus vídeos são maravilhosos. Sempre tive vontade de conhecer mais sobre amplificadores valvulados, mas aqui no interior de MG é um pouco difícil, pela falta de pessoal capacitado. Continue fazendo esses vídeos. Conhece algum bom curso de construção e manutenção de amps valvulados no Brasil?
Professor, o senhor tem um curso online para frabricação e montagem de amplificadores handmade? Morei em Santo André e hoje estou morando no interior de SP e assisti o vídeo que o senhor disse do amplificador Duovox 240que dava até para fazer show no Aramaçan, me lembrei dos anos 80
amigo walter parabens pela disposicao,gostaria de saber se voce tem como me passar alguns circuitos que melhoram o desempenhos dos amps valvulados.obrigado
valter estou gianini com 350 volts de um lado outro tem 178 volts lado negativo tem tencao menor e capacitores devo trocar lado negativo menos b ter duas tencoes iguas cada lado nao vejo esquema internet tencao deve sair fonte ela sai simetrica mais la esquema nao tem tencoes saide 6 volts e 180 volts devo fazer
Parabéns professor, essa parte de fonte de energia é a base dos amplificadores, uma energia mal filtrada gera um som de baixa qualidade. No caso das válvulas tanto o transformador de entrada como o de saída interferem no timbre do amplificador.
blz, primeiro parabéns!!, gostaria saber de você hoje com esta ondas de pedaleiras com uma qualidade aceitável e pratica para levar e menos trabalhoso, eu te pergunto?. Como estas pedaleiras tem algumas modulações de amplificador claro já considerando que não é real, mais enfim.. teria como fazer um amplificador somente com a potencia de canal limpo, tipo assim só uma entrada de Jack e ponto. Motivo seria uma coisa simples todas as regulagem saem da pedaleira, Canal só limpo, é possível isto?
gostaria muito de fazer 1 cabeçote de 50w, para usar desta forma. Endento um pouco de eletrônica mais de válvulas não entendo nada kkk. esqueça que poderia me dar uma direção sabe me dizer. Ou melhor não sei se você faz este trabalho.
Olá Valter! Seu curso permitirá obter os conhecimentos necessários para projetar e montar amplificadores valvulados??? Esse é um bom campo para explorar, afinal de contas, existem muitas pessoas que gostam de ouvir uma música com a sonorização de qualidade, e infelizmente hoje, os transistores e a eletrônica digital (com suas amostragens de um sinal), vieram para achatar o espectro sonoro. Hoje, muitos não sabem o que é ouvir uma música, com frequências de ressonância. Os graves dos aparelhos de som atuais, são péssimos. Só as boas e velhas válvulas e os sons analógicos reproduzem com fidelidade, uma fonte sonora qualquer.
boa noite tenho um valvulado palmer v-180 ele não da som acende todas as valvulas do pré e do palwer???. JA TROQUEI TODAS AS VALVULA DO PRÉ NÃO VAI SÃO 3 VALVULA
boa tarde Valter se possível me responder ficarei grato. qual o perígo de trocar os capacitores dá fonte de um valvulado por outro bem maior na capacitância por exemplo lá é 47uf x 400 v se por 100uf x 400v são 6 capacitores há algum perigo? li em algum lugar se não me engano que muita capacitância em valvulado não é bom
Walter vou te incomoda mais uma vez tenho um true Reverb dá gianinni o tank de Reverb não está funcionando o antigo dono diz que o circuito está OK é mesmo a bobina que vai ali nas molas pretendo comprar outro tank mas ele diz que tenho que ver a impedância isso procede ou qualquer tank novo que colocar vai funcionar ?
Valter, sou um fã incondicional de seu trabalho. Agradeço muito a sua disponibilidade para nos repassar conteúdos tão importantes. Me aposentei recentemente e estou realmente interessado em estudar os valvulados, já que agora tenho algum tempo disponível. Se você pudesse me ajudar com algumas indicações para estudo ficaria muito agradecido. Sou formado em Técnico em Eletrônica mas exerci durante 35 anos a profissão de bancário/advogado no BB. Sou também amante da música, sendo que possuo algumas guitarras e violões. Possuo valvulados para instrumentos e também Hi-fi. Você poderia me indicar conteúdos relacionados com os valvulados? Meu e-mail para contato é o ivanfiorindojunior@gmail.com. Agradeço antecipadamente a sua atenção.
Obrigado pela dica Valter, baixei os manuais mencionados e vou dar uma olhada. Se souber de algum curso na língua nacional e puder me informar agradeço. Um abraço.
Acho que será muito interessante e proveitoso pelo conhecimento que você tem. Estou muito interessado em fazer. Quando tiver disponível peço a gentileza de nos avisar.
Walter, no fim de seu vídeo vc agradece cometários p melhorar os mesmos, eu lhe dou um, acredite, vc pode até ser um bom músico, mas em matéria de eletrônica vc não está c nada, e o pior, difunde conceitos TOTALMENTE equivocados, quem assiste seu vídeo sai achando que aprendeu alguma coisa, na verdade ele esta se enganando na medida que vc nem sabe a diferença entre energia e tensão... vc fala em transformar energia em energia, ora, transformador nenhum faz isto, entra energia elétrica e sai energia elétrica, o que transformou???? que energia foi transformada... nenhuma... seria transformar energia, por exemplo, se vc alimentar um chuveiro e ele aquecer a água, isto sim seria uma transformação de energia elétrica em energia térmica e saiba que energia elétrica é medida em Jaule, o que o transformador faz é transformar uma tensão de determinado valor em outra(s) tensão(ões) que pode(m) ser maior(es), menor(es) e até mesmo igual à tensão de entrada e é medida em Volts, há várias outras falas erradas de sua parte, veja que como afirmei acima vc não entende nada de eletrônica qdo vc falou que o choque tem 40 henrys... ora amiguinho, este seu choque p ter esta indutância e trabalhar em um amplificador de 100W, ele teria de ser do tamanho de uma caixa de sapatos e pesar algo em torno de 15 a 20 Kilos... sem falar que apresentaria uma Xl (reatância indutiva) de mais de 30K... e olha que estou desprezando a resistência do enrolamento p saber no final qual seria a impedância do mesmo que sem dúvida seria bem maior, valor este uma verdadeira loucura... ele tem sim 4 Henrys, olhe bem que deve ter uma virgula ou um ponto, mesmo apagadinho aí... e deve suportar talvez uns 200 ou 250 mA, se tivesse os tais 40 H que vc afirma ele não suportaria mais que uns 10 ou 15 mA... vc não manja nada de eletrônica e por isto estou fazendo esta postagem p que os que assistirem seus vídeos saibam que estão aprendendo c uma pessoa que em matéria de eletrônica tem apenas um olho e com catarata ainda por cima... não engane as pessoas c suas aulas, até me parece que vc tem boa intenção, mas precisa aprender muito, fico estarrecido com as perguntas que te fazem e suas respostas, fica bem claro que eles não aprenderam nada e desta forma tomo esta atitude de contestá-lo p que se saibam a verdade, é só procurar, aki mesmo no YT, e eu não tenho vídeo nenhum aki, e verão o qto vc é "calouro" em eletrônica... qdo fala que a válvula diodo é melhor que o diodo de estado sólido... aí sim, vc assinou o seu atestado... então a minha sugestão é que vá aprender eletrônica e pare de ensinar coisas erradas p as pessoas de boa fé...
Cesar, vc me parece que foi irônico, mas eu não tenho hábito de tal prática e assim lhe aconselho a fazer um curso de interpretação de texto, pois em minha postagem eu não declarei que vou fazer vídeos c aulas p postar aki, apenas postei visando proteger as pessoas de informações erradas que recebem e passam a acreditar piamente, mas se vc realmente quer aprender eletrônica, venha ao Rio de Janeiro e lhe darei toda atenção, mas se quiser continuar sendo enganado continue assistindo estes autores que mesmo sem ter a má índole de enganar, o fazem pk não conhecem eletrônica nem p eles e qto mais p passar a terceiros, veja só um ABSURDO que propalam aos sete ventos, que um amplificador a válvulas é superior a um transistorizado, meus deus, se soubessem do "transtorno" que nem a teoria se livra em se ter um transformador na saída, JAMAIS falariam tal estupidez, poderia-se resolver o problema em parte com uma saída por catodo no caso de válvulas, mas o custo (era de 10 a 20 vezes maior) e as dificuldades técnicas p confecção de um alto-falante p isto é de tal ordem que nunca foi tentado por fabricante algum, apenas equipamentos de laboratório p provas da teoria, só os mais antigos e conhecedores de válvulas MESMO p entenderem a respeito, mas como eu te disse se vc vier ao Rio te recebo p lhe ajudar a nos conhecimentos de eletrônica, aki mesmo no YT vc pode assistir ao Electrolab, WR entre outros que merecem ser assistidos, até tenho postagens neles, mas o que fiz neste canal também já fiz e faço nos canais que tentam impingir coisas erradas sobre eletrônica aos que os assistem acreditando nas asneiras ensinadas, saiba que minha atividade profissional, tenho quase 70 e continuo trabalhando, é avionic"s, termo em inglês que significa todos os equipamentos eletrônicos p aeronaves, em última instância, não só o comandante da aeronave é o responsável pelas vidas humanas por ele transportadas, mas também por quem exerce minha função, nenhum piloto voa olhando pela janela, ele acredita nas informações que tem no painel e desta forma uma falha de minha pessoa ou de meus pares na eletrônica podem colocar todos em risco, não se pratica a eletrônica que vc está acostumado a ver "troca-se a placa", isto não é possível onde vc nunca tem um estoque de placas em que cada uma por mais barata que seja custa alguns milhares de dólares, trabalha-se a nível de componente e para isto conhecer eletrônica mesmo é FUNDAMENTAL, este tipo de eletrônica é baseada na matemática e física, não é possível alguém aprender eletrônica c ela divorciada destas outras matérias, mas muitas vezes conhecimentos simples de matemática dão p o gasto. Mais uma vez fica aki meu convite p vc vir ao Rio, porem cada um é livre p escolher o que acreditar ou não e aprender certo ou errado, pena que os mais leigos nunca sabem diferenciar o ruim do bom e desta forma são vítimas de sua própria ignorância, ignorância não c o sentido pejorativo e sim de desconhecer mesmo...
Puxa !Ate que enfim achei alguém disposto a dar aulas sobre os amplificadores valvulados,Muito boa aula meus parabens!
Primeiramente vem o reconhecimento de seu trabalho, parabéns pela iniciativa em querer ajudar os entusiastas do ramo, segundo e fundamental parabéns pelo seu conhecimento e discernimento sobre o assunto!
Abraço
Quer comentário? Ta muito bom Valter! Esses teus videos me fez querer continuar a montar meu jcm800!
Valter,gostaria de parabenizar você com seu curso sobre amplificadores e valvulas! A partir de agora sou seu fã! Postamos recentemente no Grupo do Face De Ampl. e Equip. Valvulados,que estamos esperando sua sequencia de mais videos!!!! Obrigado mais uma vez grande abraço!!!
Mestre , da gosto de ver suas aulas . Continue . Parabens.
Sensacional essas aulas Valter. Meus parabéns!
Muito bom o vídeo, estou acompanhado desde o primeiro, trabalho com informática e tenho um pouco de conhecimento em eletrônica, usar termos simples e exemplos está facilitando bastante o entendimento. Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento! Abraço
Parabéns pela iniciativa amigo...
Valter!
Conteudo técnico nunca é demais! SHOW DE BOLA!!!!
Se a camera permitir, um microfone de lapela, pois o som fica cansativo de ouvir com tanta ambiência.
Se a camera tem entrada de mic, um (ou dois...) eletreto simples pode ser conectado direto num p2 e ligados sem circuito na maiorida das cameras que tenham entrada de mic. (exemplo: upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/5e/Jackplug-wiring.svg/2000px-Jackplug-wiring.svg.png )
cola o eletreto com fita crepe embaixo da gola da camisa e corre pro abraço!
Continua com a série, por favor!
Valter, parabéns por compartilhar conhecimentos. Abs Paulo de interlagos SP
Show de bola o vídeo Valter. Parabéns !!
Muito bom. No aguardo dos demais vídeos.
Aguardando o próximo :) Parabéns pela iniciativa !!
Muito legal o vídeo! Você explica bem, e de uma forma acessível! Não ligue pro cara que vem dizer que o termo XYZ foi utilizado de forma incorreta, e por isso você não sabe nada... kkkk Você fez um material de ótima qualidade e só temos a agradecer! Valeu!
comunicação é uma arte... soft skills... grato pela sua atenção!
Obrigado pelas dicas! Esse vídeo respondeu uma pergunta que fiz em um anterior. Obrigado!!
Muito bom! simples e pratico, enumere as aulas.
Adorei sua aula foi muito util para mim ; parabens .
Muito interessante e didático! Obrigado!
Excelente !!!
Ainda não vi vídeo semelhante
Valter, tá de parabéns pela iniciativa. se possível, faça um sobre testes de componentes utilizando um multimetro
uhmmm tentarei.
Muito bom seus vídeos continue fazendo mais sobre áudio e funcionamento valvulado, abrasom
Cara seu canal é muito bom! Se em algum momento você puder, fale sobre alterações como a que tem na internet sobre, fazer na saida de linha de amp pequenos um send and return.
Muito bom! só uma sugestão faça uma playlist com as aulas numeradas vai ficar mais fácil acompanhar.
Rafael Bruno já tem
Valter Medina ótimo! Eu sou novo no canal, vou procurar.
Muito bom, aguardando os vídeos de pré e power
muito bom, obrigado pelos vídeos
Showwwww a aula!
Thanks
Welcome friend!!!!
Valter parabéns pela iniciativa do canal é muito sucesso. Sugiro uma melhora na ambiência do audio!!!
meus parabéns
gostei mesmo
mesmo sendo um eletrônica que quase exclusivamente para musica ela é bem interessante e faz muitas pessoas como eu a pensar como resolver isso de outra maneira !
parabéns !!!
Valter só uma correção, o ruído que se escuta no amp é 120Hz, não 60Hz, devido a retificação.
Muito feliz com esse seu trabalho. Abraço
+Cabelo Roadie rapaz, montei um champ com a fonte meio capenga e no eq mostrava 60hz do ruido, que depois dava os armonicos 120 etc
Não entendi..
Parabéns! Muito didático!
Top o vídeo!
Parabéns pelo belo trabalho. Fui obrigado a assinar o canal!!
muy grato
muito didático !!! muito obrigado , vou assistir a todos !!!
Obrigada !!!! Muito bom !
Muito bom os vídeos
Valter, seus vídeos são maravilhosos. Sempre tive vontade de conhecer mais sobre amplificadores valvulados, mas aqui no interior de MG é um pouco difícil, pela falta de pessoal capacitado. Continue fazendo esses vídeos. Conhece algum bom curso de construção e manutenção de amps valvulados no Brasil?
+Rodrigo Eustáquio curso não existe mais. o Brasil morreu.
Que pena
excelente. todos os vídeos.
haverá mais vídeos Valter? parabéns pela iniciativa!
sim, conforme o tempo.... kkkkkk
ótima aula! obrigado
faz um projeto simples de um amp potente pra galera destruir o quarto
Muito bem feito .
Valter, excelente vídeo. Por que não continuou com o canal? Queremos mais vídeos como os seus.
Parabéns.
muito bom !
Fantástico! Muito bom mesmo!
Muito bom!
Muito! Continue!
Valter não achei o seu video sobre o pré, será gravado ainda?
Professor, o senhor tem um curso online para frabricação e montagem de amplificadores handmade? Morei em Santo André e hoje estou morando no interior de SP e assisti o vídeo que o senhor disse do amplificador Duovox 240que dava até para fazer show no Aramaçan, me lembrei dos anos 80
Oi boa tarde. Eu não tenho cursos de Amplificadores, eu só dou aula na área de Consultoria mesmo 😸😼
Talvez seja uma dúvida boba, mas tem como vc fazer um vídeo explicando as diferenças entre as válvulas atuais e as N.O.S?
+Rodrigo Eustáquio farei em breve
Muito bom Walter
amigo walter parabens pela disposicao,gostaria de saber se voce tem como me passar alguns circuitos que melhoram o desempenhos dos amps valvulados.obrigado
+uhindson monteclaro cada caso é um caso.
valter estou gianini com 350 volts de um lado outro tem 178 volts lado negativo tem tencao menor e capacitores devo trocar lado negativo menos b ter duas tencoes iguas cada lado nao vejo esquema internet tencao deve sair fonte ela sai simetrica mais la esquema nao tem tencoes saide 6 volts e 180 volts devo fazer
cade o do pré
Parabéns professor, essa parte de fonte de energia é a base dos amplificadores, uma energia mal filtrada gera um som de baixa qualidade. No caso das válvulas tanto o transformador de entrada como o de saída interferem no timbre do amplificador.
Eu sempre sonhei em ter um amp valvulado mas não tenho condições para isso eu sou amante de um bom som
repriorize as coisas.
blz, primeiro parabéns!!, gostaria saber de você hoje com esta ondas de pedaleiras com uma qualidade aceitável e pratica para levar e menos trabalhoso, eu te pergunto?. Como estas pedaleiras tem algumas modulações de amplificador claro já considerando que não é real, mais enfim.. teria como fazer um amplificador somente com a potencia de canal limpo, tipo assim só uma entrada de Jack e ponto. Motivo seria uma coisa simples todas as regulagem saem da pedaleira, Canal só limpo, é possível isto?
gostaria muito de fazer 1 cabeçote de 50w, para usar desta forma. Endento um pouco de eletrônica mais de válvulas não entendo nada kkk. esqueça que poderia me dar uma direção sabe me dizer. Ou melhor não sei se você
faz este trabalho.
posso montar um para você com facilidade, creio que um de 50 + 50 seria bom para aproveitas efeitos estereo.
Olá Valter! Seu curso permitirá obter os conhecimentos necessários para projetar e montar amplificadores valvulados??? Esse é um bom campo para explorar, afinal de contas, existem muitas pessoas que gostam de ouvir uma música com a sonorização de qualidade, e infelizmente hoje, os transistores e a eletrônica digital (com suas amostragens de um sinal), vieram para achatar o espectro sonoro. Hoje, muitos não sabem o que é ouvir uma música, com frequências de ressonância. Os graves dos aparelhos de som atuais, são péssimos. Só as boas e velhas válvulas e os sons analógicos reproduzem com fidelidade, uma fonte sonora qualquer.
boa noite tenho um valvulado palmer v-180 ele não da som acende todas as valvulas do pré e do palwer???. JA TROQUEI TODAS AS VALVULA DO PRÉ NÃO VAI SÃO 3 VALVULA
well tem algum problema na fiação dos filamentos. tem de abrir na bancada e testar. não é necessariamente caso de trocar valvulas.
VALEU
olha como vai boa noite , posso usar um reator de lampada florecente antigo pra fazer esse filtro pi ???
nem imagino como seria isso... ;)
boa tarde Valter se possível me responder ficarei grato. qual o perígo de trocar os capacitores dá fonte de um valvulado por outro bem maior na capacitância por exemplo lá é 47uf x 400 v se por 100uf x 400v são 6 capacitores há algum perigo? li em algum lugar se não me engano que muita capacitância em valvulado não é bom
no caso, ele vai ficar mais "duro", com maior transiente. se a fonte usar valvula retificadora, ela não vai aguentar. se for diodo, tudo bem.
Walter vou te incomoda mais uma vez tenho um true Reverb dá gianinni o tank de Reverb não está funcionando o antigo dono diz que o circuito está OK é mesmo a bobina que vai ali nas molas pretendo comprar outro tank mas ele diz que tenho que ver a impedância isso procede ou qualquer tank novo que colocar vai funcionar ?
tem de ser o tanque certo. olha o catalog da Belton.
passa um orçamento pra mim por favor, pensando que irei usar com pedaleira boss. ru_oliveira@terra.com.br, obrigado!
Valter, sou um fã incondicional de seu trabalho. Agradeço muito a sua disponibilidade para nos repassar conteúdos tão importantes. Me aposentei recentemente e estou realmente interessado em estudar os valvulados, já que agora tenho algum tempo disponível. Se você pudesse me ajudar com algumas indicações para estudo ficaria muito agradecido. Sou formado em Técnico em Eletrônica mas exerci durante 35 anos a profissão de bancário/advogado no BB. Sou também amante da música, sendo que possuo algumas guitarras e violões. Possuo valvulados para instrumentos e também Hi-fi. Você poderia me indicar conteúdos relacionados com os valvulados? Meu e-mail para contato é o ivanfiorindojunior@gmail.com. Agradeço antecipadamente a sua atenção.
olha, manuais de valvulas da RCA e Sylvania e Philips tem muita informação didatica.
Obrigado pela dica Valter, baixei os manuais mencionados e vou dar uma olhada. Se souber de algum curso na língua nacional e puder me informar agradeço. Um abraço.
vou montar um curso daqui uns 2 meses
Acho que será muito interessante e proveitoso pelo conhecimento que você tem. Estou muito interessado em fazer. Quando tiver disponível peço a gentileza de nos avisar.
Walter, no fim de seu vídeo vc agradece cometários p melhorar os mesmos, eu lhe dou um, acredite, vc pode até ser um bom músico, mas em matéria de eletrônica vc não está c nada, e o pior, difunde conceitos TOTALMENTE equivocados, quem assiste seu vídeo sai achando que aprendeu alguma coisa, na verdade ele esta se enganando na medida que vc nem sabe a diferença entre energia e tensão... vc fala em transformar energia em energia, ora, transformador nenhum faz isto, entra energia elétrica e sai energia elétrica, o que transformou???? que energia foi transformada... nenhuma... seria transformar energia, por exemplo, se vc alimentar um chuveiro e ele aquecer a água, isto sim seria uma transformação de energia elétrica em energia térmica e saiba que energia elétrica é medida em Jaule, o que o transformador faz é transformar uma tensão de determinado valor em outra(s) tensão(ões) que pode(m) ser maior(es), menor(es) e até mesmo igual à tensão de entrada e é medida em Volts, há várias outras falas erradas de sua parte, veja que como afirmei acima vc não entende nada de eletrônica qdo vc falou que o choque tem 40 henrys... ora amiguinho, este seu choque p ter esta indutância e trabalhar em um amplificador de 100W, ele teria de ser do tamanho de uma caixa de sapatos e pesar algo em torno de 15 a 20 Kilos... sem falar que apresentaria uma Xl (reatância indutiva) de mais de 30K... e olha que estou desprezando a resistência do enrolamento p saber no final qual seria a impedância do mesmo que sem dúvida seria bem maior, valor este uma verdadeira loucura... ele tem sim 4 Henrys, olhe bem que deve ter uma virgula ou um ponto, mesmo apagadinho aí... e deve suportar talvez uns 200 ou 250 mA, se tivesse os tais 40 H que vc afirma ele não suportaria mais que uns 10 ou 15 mA... vc não manja nada de eletrônica e por isto estou fazendo esta postagem p que os que assistirem seus vídeos saibam que estão aprendendo c uma pessoa que em matéria de eletrônica tem apenas um olho e com catarata ainda por cima... não engane as pessoas c suas aulas, até me parece que vc tem boa intenção, mas precisa aprender muito, fico estarrecido com as perguntas que te fazem e suas respostas, fica bem claro que eles não aprenderam nada e desta forma tomo esta atitude de contestá-lo p que se saibam a verdade, é só procurar, aki mesmo no YT, e eu não tenho vídeo nenhum aki, e verão o qto vc é "calouro" em eletrônica... qdo fala que a válvula diodo é melhor que o diodo de estado sólido... aí sim, vc assinou o seu atestado... então a minha sugestão é que vá aprender eletrônica e pare de ensinar coisas erradas p as pessoas de boa fé...
grato pelo seu feedback.
Geraldo Franco boa noite, vou ficar aguardando sua iniciativa de ensinar-nos eletrônica dá maneira certa OK? tudo bem?..
a gente sabe que está no caminho certo quando aparece o primeiro hater...
Cesar, vc me parece que foi irônico, mas eu não tenho hábito de tal prática e assim lhe aconselho a fazer um curso de interpretação de texto, pois em minha postagem eu não declarei que vou fazer vídeos c aulas p postar aki, apenas postei visando proteger as pessoas de informações erradas que recebem e passam a acreditar piamente, mas se vc realmente quer aprender eletrônica, venha ao Rio de Janeiro e lhe darei toda atenção, mas se quiser continuar sendo enganado continue assistindo estes autores que mesmo sem ter a má índole de enganar, o fazem pk não conhecem eletrônica nem p eles e qto mais p passar a terceiros, veja só um ABSURDO que propalam aos sete ventos, que um amplificador a válvulas é superior a um transistorizado, meus deus, se soubessem do "transtorno" que nem a teoria se livra em se ter um transformador na saída, JAMAIS falariam tal estupidez, poderia-se resolver o problema em parte com uma saída por catodo no caso de válvulas, mas o custo (era de 10 a 20 vezes maior) e as dificuldades técnicas p confecção de um alto-falante p isto é de tal ordem que nunca foi tentado por fabricante algum, apenas equipamentos de laboratório p provas da teoria, só os mais antigos e conhecedores de válvulas MESMO p entenderem a respeito, mas como eu te disse se vc vier ao Rio te recebo p lhe ajudar a nos conhecimentos de eletrônica, aki mesmo no YT vc pode assistir ao Electrolab, WR entre outros que merecem ser assistidos, até tenho postagens neles, mas o que fiz neste canal também já fiz e faço nos canais que tentam impingir coisas erradas sobre eletrônica aos que os assistem acreditando nas asneiras ensinadas, saiba que minha atividade profissional, tenho quase 70 e continuo trabalhando, é avionic"s, termo em inglês que significa todos os equipamentos eletrônicos p aeronaves, em última instância, não só o comandante da aeronave é o responsável pelas vidas humanas por ele transportadas, mas também por quem exerce minha função, nenhum piloto voa olhando pela janela, ele acredita nas informações que tem no painel e desta forma uma falha de minha pessoa ou de meus pares na eletrônica podem colocar todos em risco, não se pratica a eletrônica que vc está acostumado a ver "troca-se a placa", isto não é possível onde vc nunca tem um estoque de placas em que cada uma por mais barata que seja custa alguns milhares de dólares, trabalha-se a nível de componente e para isto conhecer eletrônica mesmo é FUNDAMENTAL, este tipo de eletrônica é baseada na matemática e física, não é possível alguém aprender eletrônica c ela divorciada destas outras matérias, mas muitas vezes conhecimentos simples de matemática dão p o gasto. Mais uma vez fica aki meu convite p vc vir ao Rio, porem cada um é livre p escolher o que acreditar ou não e aprender certo ou errado, pena que os mais leigos nunca sabem diferenciar o ruim do bom e desta forma são vítimas de sua própria ignorância, ignorância não c o sentido pejorativo e sim de desconhecer mesmo...
Walter, o que vc quis dizer com "hater"... não conheço tal palavra...