Recentemente em uma reportagem com o Cabrini lá na Ucrania, ele entrevistou um brasileiro instrutor de tiros que está dando apoio na Ucrania, até então vi uma imagem de herói nesse cara, lendo os comentários fiquei sabendo que esse mesmo cara, já tinha sido preso na AV paulista por associação ao neo nazismo, e o mesmo na época foi defendido por uma pessoa associada ao governo da Ucrania! Fui atrás dessa reportagem, e realmente ela existiu!
Pois é. Estão amenizando e muito a associação da Ucrânia com o neonazismo. Dizer que membros do Azov mudaram de lado, justo quando passam a ter poder e acesso à armas, ao entrar pras forças armadas, chega a ser hilário. E o governo sabe. Nas cidades muitos prefeitos e governantes apoiam esse levante facista. Dizer que não é ser ingênuo demais.
Ele diz no começo que os caras tem um papel marginal e não influenciam o governo. Depois mostra os caras obrigando vereadores a votar o que o prefeito quer. 🤦
Sério mesmo que vocês estavam esperando a BBC falar de forma transparente sobre esse assunto?? Simplesmente o maior meio de comunicação do maior rival russo na Europa vai sim falar contra os interesses britânicos, aham tá bom kkkkkkkkkkk
MAS PORQUE A BBC SÓ REVELA TUDO ISSO AGORA GENTE?? Caramba! Que jornalismo atrasado! Até pouco tempo era tudo fantasia e narrativa falsa de Putin, agora eles realmente existem! Será que é porque eles acabaram de ser derrotados em Mariopol, se renderam e a verdade vai vir a publico? BBC está se adiantando numa reportagem que parece atrasada, mas é ESTRATÉGICA.
@@walirgs2408 A UCRANIA e POLONIA principalmente são um ANTRO de NAZISTAS. NAo EXISTE mocinhos nesta história. BBC (INGLATERRA) FORÇOU uma Barra pesadíssima. Conseguiram cair em contradição dentro da MESMA REPORTAGEM. Isto por si só NAO justifica a INVASÃO Russa, mas fica EVIDENTE a tentativa de MANIPULAR o eleitor mais uma vez colocando o OCIDENTE com BONZINHO e o restante como MALVAões. NAo EXISTE mocinhos nesta história.
O apresentador disse que as forças milicianas neonazistas não tem influência no governo da Ucrânia mas logo depois diz que o batalhão de Azov se tornou parte oficial do exército. Eitaaaa contradição
A UCRANIA e POLONIA principalmente são um ANTRO de NAZISTAS. NAo EXISTE mocinhos nesta história. BBC (INGLATERRA) FORÇOU uma Barra pesadíssima. Conseguiram cair em contradição dentro da MESMA REPORTAGEM. Isto por si só NAO justifica a INVASÃO Russa, mas fica EVIDENTE a tentativa de MANIPULAR o eleitor mais uma vez colocando o OCIDENTE com BONZINHO e o restante como MALVAões. NAo EXISTE mocinhos nesta história.
@@renato7638 . o mundo está sendo abalado pela possibilidade de RUSSIA E CHINA desbancarem a dominação absoluta do dollar no comércio mundial. Estados Unidos não querem outra moeda forte nas transações internacionais e fazem todo tipo de jogo para evitar isso.
Totalmente nazistas contra quem tem simpatia, cultura ou fala russo. 14.000 vítimas desde 2014. São manipuladores estão envolvendo todos nessa desgraça, são corruptos ao extremo, a única coisa falsa de toda vergonha é Biden !!!!
Justamente. Se fazem parte do exército, fazem parte tanto da estrutura do Estado Ucraniano, pois se beneficiam de verbas públicas e demais benesses do Estado, quanto do Governo, pq o presidente e o chefe supremo das forças armadas, então estão intimamente ligadas ao governo
Baixa qualidade jornalística aqui. Triste essa passada de pano, dizendo que o batalhão de Azov não tem influência política (1:15), mas logo em seguida mostrando o batalhão invadindo a câmara e forçando decisões políticas em ameaça armada (3:10), além de agir como ferramenta de opressão à oposição no cassino (2:57), de entrar em confronto com a polícia (3:23) e de substituir o vácuo de poder nas ruas impondo-se à população acima da lei (2:44). Dizer que ao batalhão ser integrado ao exército, deixou de ser neo-nazista e supremacista, é de uma inocência maliciosa e extremamente contraditório, sendo que já estava integrado como poder na sociedade que o aceitava (3:44). Jogar essa culpa no avanço mundial de extrema direita, é ridículo. Essa reportagem é uma passada de pano bem triste. A conivência de vocês é muito próxima de cumplicidade.
Reportagem rasteira e coopta muita gente sem sensibilidade critica nenhuma, eles enganam facilmente. Esse lixo chamado BBC deveria ser penalizado por tentar distorcer e naturalizar figuras nazistas
@@TNBR-gl4pc não tem que chancelar nenhum dos lados, afinal jornalismo tem que buscar ser imparcial. Fugir disso é querer entrar numa guerra propagandista. E propaganda não é notícia.
Demorou pra mídia falar sobre o assunto. Tem que frisar que “milícias de extrema direita” e “nazistas” não são coisas muito diferentes, e esses grupos foram INCORPORADOS pelas forças militares da Ucrânia.
Essas forças paramilitares da Ucrânia são financiadas pela indústria bélica Norte Americana. É disso que o Putin fala quando ele diz que é preciso Desnazificar a Ucrânia. E Isso o conteúdo do vídeo não mencionou. No Google é possível encontrar artigos de 2007 que já mostravam o que estava em curso. E esse movimento chegou até aqui no Brasil com os ataques ao STF e a ideia de Ucranizar o Brasil. Lembram disso?
cara eu não concordo com a Ucrânia nisso, mas tem q ver q essa é uma luta de Davi e golias, se esse é o jeito encontrado pela Ucrânia de se defender ent q seja.
falou tudo, as consequencias desse campanha global de relativizar a institucionalização de nazistas na ucrania vai levar o mundo pra um lugar q me assusta muito
Porque falar sobre NEo nazi agora? A guerra já tem tanto tempo... parece que é uma reportagem estratégica, tendo em vista que os neo nazis acabaram de perder a guerra e acabaram de se entregar as centenas pro exercito russo. A verdade vai vir a tona e eles já estão se adiantando!! Até ontem eles eram parte da narrativa de Putin e agora admitem que eles estão no exercito!
Até a Rússia tem grupos nazista, o crescimento Neo nazi é um problema em TODA a Europa, caro. Dizer que a Ucrânia é um estado nazista e que a Rússia invadiu a Ucrânia por fins humanista e que a luta da Rússia é pra proteger o mundo do neo nazismo é um absurdo intelectual. Putin como sabemos não aceita é a influência ocidental na Ucrânia que estava a cada dia mais distante da Rússia. Putin achava que ia invadir e transformar a Ucrânia num estado vassalo da Rússia como a Belarus, well demorou muito para ele perceber que jamais dominaria a Ucrânia restou lhe agora a luta pelo controle do dombass. A guerra ali é por influências sobre a Ucrânia, EUA, UE e Rússia defendem ali os próprios interesses falar que algum deles tem reais fins humanista em primeiro lugar é desonestidade intelectual
@@Velton_ o grupo Wagner não faz parte do exército regular russo, é um grupo mercenário que presta serviço até para governos africanos, latinos e no oriente médio. É obvio que Putin está exagerando, mas é fato que grupos neonazistas fazem parte na estrutura estatal ucraniana, eis o problema. Pois os ataques armados desses grupos ocorrem sem que o governo ucraniano faça qualquer coisa. E a fala que todos os cidadãos tenham o mesmo direito é falso, é proibida qualquer lingua que não seja a ucraniana e os ucranianos de outras etnias são alvos de assédio sem serem protegidos pelo governo. Em Odessa, sudoeste da Ucrânia, ucranianos não étnicos foram perseguidos por ucranianos étnicos e assassinados em um sindicato que foi incendiado e isso foi transmitido pela internet e ninguém, ninguém, foi preso ou acusado. A invasão russa não pode virar desculpa pra ficarmos fingindo que esse extremismo ucraniano não exista e que não seja um problema que conta com a descarada conveniência do estado ucraniano. A invasão russa pode ser condenada sem precisamos ficar pintando criminosos apoiados pelo estado ucraniano como heróis.
@@Velton_ Vagner group é um exército de militares pagos, e financiado pelo governo Russo, não tem nada a ver com ideologia nazistas. É outra coisa completamente diferente .
Não podemos esquecer que o nazismo na Alemanha não surgiu do nada, surgiu em um grupo pequeno fazia reuniões em bares, e com base em muitas estratégias conseguiram se tornam um partido forte até derrubar o líder alemão da época. Assim como na Ucrânia o batalhão AZov e paramilitares são grupos pequenos, e o governo tinha o dever de acabar com eles de qualquer jeito, o resultado tá aí mais um dos motivos pra Rússia invadir a Ucrânia.
SE A LEPEN GANHAR AS ELEIÇÕES EM FRANÇA como é da extrema direita neste caso NAZI e subsidiada por bancos RUSSOS SERÁ QUE deus PUTIN terá razão de a combater'? Os nazistas foram os causadores do holocausto e agora quem mata crianças mulheres e quem invade países é a UCRANIA? Eu gosto muito de certos analistas que são nem mais nem menos santos PUTINZITOS,filhos do deus PUTIN.
@@felicacarvalho658 em guerra em si é ruim e devastadora, todos ali é culpado, A RÚSSIA TAMBÉM. Mas sobre os combates sim há mortes de inocentes, tanto causado por ucranianos como de russos, não tem como não ter vítimas, vcs só ficam vendo o que os jornais mostram não vêem os vídeos e os fatos das outras mídias, a exemplo da Rússia. Vai no canal da Sputnik no Telegram e analisa as informações de la ! Não é só russos que estão matando ucranianos, ucranianos que foram forçados a ajudar os Russos também estão sendo preso ou executados pelos próprios ucranianos. Isso a mídia não mostra e nunca vai mostrar. Não falam também que soldados ucranianos se escondem em hospitais, escolas, bairros residencias, eles se escondem lá para os russos abrirem fogo e matarem os civis, não falam de reféns no complexo industrial azofstal, ondem muito civis. Eles mantém os civis lá para os russos não abrirem fogo e quando abre e mata um monte de gente a culpa é de quem ? Dos Russos é claro ! Quando que um país, coloca a vida dos seus cidadãos em risco assim, mulheres e crianças passando por isso ! Pra ali na Ucrânia tem um bando de nazista mesmo, não é pq o presidente é judeu, que o estado pode impregnado com o câncer do nazismo ! No meu ver e na minha opinião tomara que a Rússia ganhe logo essa guerra e assine um acordo de paz com a Ucrânia ! Livre as populações etnicamente Russas, esse zelensk seja deposto e feito uma investigação completa no estado pra tirar essa semente nazista da Ucrânia, pq se não vc não vai ver "judeu sendo queimado em campo de concentração, mas sim pessoas Russas ". Não quero que a LE PEN ganhe, essa extrema direita é tudo burra, pra um país é uma porcaria. Somente os líderes europeus poderiam tomar consciência do que está acontecendo e buscar resolver o problema, olhando as 2 partes.
@@focaaazul A UCRANIA e POLONIA principalmente são um ANTRO de NAZISTAS. NAo EXISTE mocinhos nesta história. BBC (INGLATERRA) FORÇOU uma Barra pesadíssima. Conseguiram cair em contradição dentro da MESMA REPORTAGEM. Isto por si só NAO justifica a INVASÃO Russa, mas fica EVIDENTE a tentativa de MANIPULAR o eleitor mais uma vez colocando o OCIDENTE com BONZINHO e o restante como MALVAões. NAo EXISTE mocinhos nesta história.
@@niclas9805 é um hipócrita, sempre houve guerra na África, oriente médio, e quando acontece uma guerra em um país de brancos do Leste Europeu é q surge comoção, aiin q horrível gente 😢😢
Não dou razão ao Putin nao, mas francamente, isso de não sou nazista, pois sou judeu nao significa coisa alguma. Por favor, vamos trocar esse disco, né?
Existem muitos negros racistas e gays enrustidos e homofóbicos. Pq não existiria judeu nazista? Acontece quando a pessoa projeta em sua persona a imagem do opressor e sente a necessidade de ser ele. Psicologicamente "normal" e até mesmo esperado. Mesma dinâmica do pedófilo que foi abusado quando criança.
KKKKKKKKKKKKKKKKK cara, tenta justificar um comentário ridículo para sustentar uma posição pré-estabelecida por meio de uma pseudoidentificação, duvido muito que você seja judeu deve ta se passando como a maioria da internet que inventa mentiras pra defender atrocidades . Por que motivo vc defende (por palavras indiretas) que o Zelensky é nazista ? Qual fala/projeto que ele colocou em pauta faz você achar isso ?
@@claudioazevedo100 da onde você tirou essa informação ??? acabei de fazer uma pesquisa com a associação "judeu-nazi" li 4 artigos e não tem nenhuma citação, qual a sua fonte pra fazer essa afirmação ?
Acompanho o trabalho do Himka, porém não entendi ainda porque ele não se manifestou sobre o Kolomynskyi e seu longo histórico de financiamento das milícias ultra-direitistas. Tampouco vi repercussão em português sobre o discurso do Zelelênsky com dois soldados do Azov no parlamento grego em 06/abril…. O que aconteceu com o editorial???? Vocês podem nos explicar?
como explica no vídeo, qualquer tentativa de justificar essa guerra é mero cinismo, presença neonazi é algo que existe inclusive no Brasil, nosso presidente Bolsonaro tem contatos neonazis de sobra e com milicias, nem por isso existe alguem aqui achando que o Brasil merece umas bombas e uma invasão de outro país por esse motivo
Governo ditador, uma falsa democracia, elimiram outros partidos e todos os canais televisivos independentes, são nazistas, quem fala russo eles matam ou destroem as casas.
O que tem de errado em fazer discurso com dois soldados do Azov? Eles são verdadeiros heróis, há mais de 40 dias eles estão cercados por dezenas de batalhões táticos russos sem suprimentos e munições e ainda resistem para defender as suas famílias, os 300 espartanos eram muleques se comparados com o batalhão de Azov
Mas nunca foi escondido que tinha. Porém não no governo… no Brasil tem neonazista… são mais de 20 mil pessoas em vários grupos, principalmente no sul do Brasil é isso todos sabemos.
Faltou dizer quem financia os grupos paramilitares da Ucrânia. Uma dica sempre útil é seguir o dinheiro. Quem tem interesse financeiro em guerras, mas que não é o governo Norte Americano. E com matérias assim a mídia vai relativizando os fatos até que seja tarde demais.
@@fernando1981br Então a imparcialidade para existir teria de ser como? A matéria deveria ser feita no espaço cideral? A matéria poderia ser escrito na Rússia e por um russo e ser parcial ou totalmente imparcial. Não é o local e tampouco a instituição midiática que reporta a matéria que garante um ou outro. Sugiro que reexamine o conteúdo pois é visível que não compreendeu.
6:14 claro. Genocídio é também geopolítica, aonde muitas vítimas dos nazistas que tem o seu sofrimento convertido em invisibilidade são até hoje alvos de preconceitos. Ciganos, homossexuais, povos eslavos que resistiram o nazismo, pessoas com condições especiais, etc. E lembrando que ser anti-sionista não significa ser anti-semita e negacionista do Holocausto, pq quem toca na ferida israelense de estarem cometendo um genocídio contra os palestinos, a pessoa é taxada de anti-semita. Genocídio É também geopolítica.
Não, genocídio é a busca pelo extermínio de um povo, seja esse grupo separado por religião, raça ou ideologia. A banalização da palavra é só uma grande falta de respeito para com quem foi vítima dessa grande chaga da humanidade no passado.
@@user-rv9um5xc3r Os conflitos étnicos no Dobass ja tem 12 mil mortos em 12 anos. O genocidio judeu nao começou nos campos de concentração e sim na noite dos cristais com dezenas de vitimas e nao milhoes. O mesmo aconteceu em Ruanda 2004 quando a Onu demorou a reconhecer o genocidio Tutsi de 800 mil em um mes. Por isso todo genocidio deve ser denunciado desde seu inicio para que nao escale pelo silencio dos cretinos.
Então, o bichano tem pelo de gato, rabo de gato, bigode de gato, unha de gato, faz miau e sobe no telhado, mas de acordo com o repórter, não é gato. E ainda que fosse gato, também não teria problema porque a população de gatos está aumentando no mundo inteiro...
Na verdade o neonazismo é uma desculpa para a Rússia ficar com as riquezas da Ucrânia. É parecido com os Estados Unidos inventando que Saddam Hussein tinha armas, só que o Zelensky não é um ditador.
@@seandelaney1985 Stepan Bandera foi um colaboracionista do nazismo alemão, e hoje é herói nacional da Ucrânia, tem várias estatuas em Kiev, até o "judeu" Zelensky elogio esse antissemita.
Começa como uma minoria política depois estão obrigando políticos como votar, como pessoas devem se comportar e o que devem fazer, quando você se dá conta já está dentro de um campo de concentração
@@TNBR-gl4pc Rússia não é melhor em nada que UK nessa guerra em particular não existe lados bons, óbvio que o pivor de tudo isso é a ambição do Putin porém UK sempre foi mesmo antro neonz
@@Anonimous279 Nossa quem vê até pensa que não nasceu de um útero, foi chocado, cuspido no mundo. Tenho pena das mulheres que vc convive e de quem te colocou no mundo
Exatamente! Por isso, é importante sempre acabar com qualquer fagulha de nazismo ou ultra-radicalismo da direita, ou esquerda (caso, ameaça a vida e existência humana). Nessa guerra, todos, estão errados... porém... Não posso dar apoio à um governo que tem em suas bases, grupos fascistas - que tem por objetivo final, me ver morto - só pq não sou "ariano"! Um cara invadir minha casa, nunca é pior que um cara que quer matar só pq ele te acha "inferior". E a galera, tá tentando passar os milicianos, como heróis... tudo errado! Prá cima dos Azov, Putin!!!
Só vou dizer uma coisa: No governo Zelensky, 4 jornais que faziam oposição a ele foram fechados e dezenas de jornalistas desapareceram! A Ucrânia tem 349 partidos políticos, estava pobre e a corrupção avançando no país. Certamente a Ucrânia estava contaminada e cedendo o seu território para a OTAN avançar em direção a Rússia.
BBC mudou a narrativa. Até agora esconderam os caras e quando a guerra é vencida, eles falam sobre eles, como se a guerra tivesse começado ontem. Tarde demais essa materia, não? Ou é porque eles acabaram de ser derrotados? Antes eram herois nacionalistas e nazismo era fantasia de Putin. Agora existem e dão detalhes..
Ok mas, a Rússia é livre? A imprensa é livre? É democrática? Me parece que ambos tem problemas internos. Mas, nada justifica invadir o país dos outros!
@@daniel05061000verdade olha o mapa da expansão da Otan desde 97 na Europa e veja se não cresceu. Lembrando q houve um acordo para a não expansão do bloco quando o muro de Berlim caiu
O tanto de absurdo no teu comentário chega a ser impressionante. 1- O Zelensky não decretou fechamento de jornais ou partidos por serem "apenas" de oposição, a medida é para que seja comunicada a guerra do jeito que ela é, vários estão relativizando a invasão russa, sendo Pró-Rússia, com justificativas sem pé nem cabeça como essa do suposto neonazismo crescente na Ucrânia. O Putin não está invadindo por isso, como ele diz ser. 2- Não, os jornalistas não desapareceram, cadê as fontes? 3- Zelensky mesmo em momento de guerra está tentando resolver o problema de corrupção no país inclusive destituindo o antigo Ministro da Defesa como medida anti-corrupção. 4- Tanto a Otan quanto a Ucrânia não têm interesse numa invasão a Rússia, mesmo antes da guerra. São países com pouco histórico militar recente. 5- A Ucrânia decidiu entrar na Otan justamente por conta do que tá acontecendo a mais de um ano, medo da Rússia invadir o país e olha só? De fato aconteceu. E a Otan por outro lado, além do interesse dessa aliança militar para que a Russia não expanda (e isso é uma verdade) e ela fique quieta na dela, é uma aliança militar para se defender de possíveis ataques da Rússia contra países do interesse dela (da Rússia). Engraçado você não comentar que outros países sem ser a Ucrânia quiseram entrar na Otan com a mesma justificativa, entraram e a Rússia não invadiu.. hm.. estranho
Gente do céu olha essa reportagem! "Eles tem toda uma postura e símbolos neonazistas mas não são neonazistas tá?" Óbvio que o Putin esta sendo oportunista em cima desta questão, mas negar a influência gigantesca destes neonazis desde pelo menos 2014 é de uma dobradura com a realidade impressionante! Muito fácil ser jornalista no Brasil as vezes, nível Brasil Paralelo de conteúdo.
Depois fala que o nazismo é proibido na Ucrânia assim como o comunismo mais isso não é verdade Somente o comunismo é proibido já o nazismo tem apoio até do presidente que se dizer judeu
@@veronikaparreiras nunca tive comentário excluído, mesmo colocando ucrania e nazismo na mesma fala, russia e até chingamentos e jpa vi vários, só se o UA-cam mudou a política pra passar pano pra ucrania e gerar narrativa pra eles.
Eu jamais vou perder meu tempo lutando do lado da Ucrânia igual muitos brasileiros fazem o cara e brasileiro e vai lutar do lado de um governo que usa neonazistas na guerra?lutar do lado da Ucrânia e lutar do lado de neonazistas.
a idiotice começa, quando esses mesmos brasileiros se quer lutam pelo Brasil, pelo aumento de produtos e necessidades básicas, estarem caras, por o nosso país em 4 anos ter 275 mil homicídios, passando o Iraque com 250 mil nos últimos 4 anos, e por ultimo latino lutando por europeu.
Os brasileiros honrados lutaram contra o nazifascismo na Itália pra décadas depois uma parte dos brasileiros irem lutar por aquilo que seus conterrâneos combateram e pereceram, é lamentável
11:03 eu queria entender pq a Ucrânia deixa isso acontecer, de deixar extremistas branquelos para lutarem por uma nação de eslavos, que ironicamente, os nazistas consideram eslavos tão inumanos como os judeus
@@mariaborboleta7537 argumento fraco. lá os símbolos nacionais são nazistas, como a matéria mostrou no uniforme do soldado, tem batalhões nazistas no exército e políticos nazistas em cargos de poder. vc tá fazendo uma falsa equivalência
@@mariaborboleta7537 faz o que vc pediu pra eu fazer e procura o contexto histórico da Ucrânia. procura a atuação dela na segunda guerra, seus símbolos e heróis nacionais. logo vc vai ver a diferença dela pro Brasil
Vc quer dizer q depois de ser invadido pela Rússia,Zelensky devia permitir q pessoas com ligações diretas a Putin,sendo q um deles poderia vir a ser o presidente do país,ESCOLHIDO POR PUTIN,continuassem a minar a política do país?
Na Ucrânia têm centenas de partidos ow Zé. E outra, numa situação de calamidade pública e guerra, onde você tem um claro invasor, o que o Zelensky fez foi simples, suspendeu os partidos pró-invasão (alguns com relação próxima a Putin). Me parece uma medida bem coerente.
Já teve inclusive mobilização da ONU por causa de conflito na África, por exemplo na Somália nos anos 90. Na Ucrânia está se fazendo menos do que isso, pois há somente países voluntários que estão enviando armas e suprimentos, mas nenhum país está intervindo com tropas no terreno
Você quer arrumar problemas com grupos islâmicos da África? Pois muitos dos conflitos na África são causados por motivos religiosos... Ou quer fingir que a causa é outra e obrigar todos a aceitarem a sua opinião autoritária de que todos tem que se preocupar com os conflitos de lá?
@@tgwcosenza ´´opiniao autoriatária de q todos tem q se preocupar com a africa...`` que comentario mais racista, vc só se preocupa se for branco europeu ou americano morrendo né?
@@robertogoncalvesjunior7814 sabia que ia aparecer um idiota falando que sou racista. Quer levar um processo por falsa acusação de crime? (Além disso, não tem só negros na África, mas o seu achismo racista sobre a África só ter negros não te deixa saber sobre isso né?) Não, não me preocupo com africanos, europeus ou americanos, e pouco me importa a cor das pessoas! Esses dias o CV tentou invadir comunidades perto da minha casa, então o que me preocupa é a violência no Rio de Janeiro! Ou você vai me obrigar a me preocupar com o que acontece na África para sinalizar virtude como você, o desconstruído?
Até quando o presidente da Ucrânia vai se esconder atrás de ser judeu? Ele ao menos é praticante? A comunidade Judaica deveria se posicionar sobre isso e excomungar ele!
Europa é Otan, e que prevalece são americanos Biden, o filho efetuava negociação na Ucrânia, estão armando até os dentes um país de mercenários e corruptos !!!!
Comunidade judaica tá preocupada em usar o holoconto pra matar criança na Palestina. Antes que questionem o termo que eu usei, o holocausto existiu mas não da forma que pregam, tendo inclusive recebido financiamento dos bancos internacionais e da alta cúpula empresarial judaico-alema.. tudo isso é a mando do lobby sionista
5:46 Bem, o Brasil, segundo a Constituição, é perfeito: todos têm os mesmos direitos, sem nenhuma descriminação ou qualquer coisa do tipo. E na prática? Isso realmente acontece? Esse comentário (ou argumento, se você preferir), é extremamente fraco, uma vez que nenhum (ou quase nenhum) documento oficial, como uma Constituição, reflete de fato a situação de um país. É um absurdo que o Ocidente (leia-se mídia ocidental) olhe pra esses grupos neonazistas com desdém, como se eles não fossem lá grande coisa ou grande preocupação. Como pode se ver, tais grupos vão ganhando cada vez mais poder. Me pergunto, portanto: e no final da guerra? Como esses grupos vão lidar com estrangeiros, negros, ciganos, homossexuais, judeus etc?
Milhares de neonaz111$tas sairam da Alemanha recentemente, por causa do cerco q a polícia alemã vem fazendo contra eles, e se instalaram no sul do Brasil e no Paraguai... Precisamos ficar atentos com essa gente, inclusive os q se infiltram em grupos de refugiados.
Eles falaram que esses grupos são pequenos e não têm poder. Daí na outra cena mostra os caras tocando o terror, agindo como polícia e invadindo assembleia municipal. Vão esperar toda a floresta pegar fogo pra dizer que foi um incêndio? Hitler não nasceu chanceler da Alemanha, ele começou pequeno, com milícias semelhantes.
Da forma que sempre fazem, varrendo pra debaixo do tapete. Casos isolados dirão e como se tratam de minorias e imigrantes ninguém vai dar muita importância infelizmente.
são coisas diferentes, um foi era uma mílicia ideológica que foi incorporada pelo próprio exército, e o outro, supõe-se que seja apenas de mercenários que têm algum contato (como tantos outros grupos de mercenários) com governos e políticos, mas não são parte de um exército formalizado e oficial e nem mesmo pode se considerar que mercenários tenham uma ideologia além do dinheiro a qual se submetem.
@@gustavomarcondes307 Não é suposição. Eles tem mesmo. O coronel Dmitry Utkin recebeu medalha de honra, se você pesquisar o nome dele na internet tem foto dele com o Putin. A ideologia tá presente nos símbolos como tatuagens, saudações, e no próprio nome do grupo.
Vocês vêem relação na existência desses grupos paramilitares da Ucrânia, suas ideologias, tentáculos pelo mundo e aqueles ataques ao STF e a ideia de Ucranizar o Brasil?
@@manueltavares6834 A arabia saudita, com apoio do estados unidos está bombardeando o Iêmen desde antes do inicio da guerra. No dia que ela iniciou, morreu mais de 200 civis.
3:16 Ao menos uma interferência direta na política ucraniana. E nesse caso estamos vendo um fato público, notório e amplamente divulgado... Imaginem o que não se dá fora dos holofotes ?
A BBC é um canal de reportagem 100% de esquerda, não houve simpatia alguma, ate porque o próprio texto desmistifica a ideologia nazista no atual grupo azov
Eu também percebi isso, passando pano em certas partes. Nenhuma nação deve dar brecha para partidos nazistas. Este mal deve ser combatido e não incorporar em suas forças armadas. Armar quem não valoriza a vida do próximo, é erro grave!
@@britomacau mano neonazista estão recebendo poder na política e agora estão recebendo armas EUA onde vc esta esta se informando ?? Olha este vídeo estão diminuindo no real problema.
Talvez a Europa, EUA (ocidente em geral) não são tão bonzinhos assim.. ficou tão feio e escancarado oq os EUA fizeram com a Ucrânia, financiando terroristas contra a Rússia (igual fizeram no oriente médio) que até a grande mídia precisa falar dos nazi. E repare o malabarismo durante o vídeo pra amenizar e colocar em segundo plano os azov, sendo estes força majoritária do exército ucraniano. Quem tá no telegram em grupos gringos sabe oq tá acontecendo. Quem tá por dentro das verdadeiras notícias sabe que quem mata civis são os próprios ucranianos
Pensar que em 1945 o EUA, a Europa em sim lutava contra os nazistas, mas ainda em 1960 no país da liberdade a segregação era forte e dívidia sociedade entre negros e brancos faz todo o sentido, lá no íntimo, em tempos de crise como essa na Europa, há Hitler, no pensamento europeu, há Hitler, no modo de agir, há Hitler, em todas as esferas da sociedade européia. Tanto que armar a Ucrânia, esses grupos receber armas e sem o mínimo de preocupação dos países europeus de essas armas serão distribuídas pelo mundo para neonazistas do mundo todo usarem para ataques de outros grupos que não sejam arianos, e como a própria repôrtagem já prevendo isso, vai culpar a Rússia, pelos nazistas que eram concentrados na Ucrânia, agora por conta da guerra vai pro mundo todo, isentando totalmente os países de armar esses grupos. E historicamente a Europa lutou contra os nazistas simplismente pelo o expansionismo alemão preocupação de assumir o cenário global tirando o protagonismo do EUA, França e etc, e não pelo fato da promoção Ariana.
O Problema é que vc começa ver a reportagem aí vai vendo a parcialidade nítida do Repórter assim bem como a matéria isto desanima pois vc deseja entender a verdade sobre os fatos mais isto é interrompido com a parcialidade o que é lamentável ....
A midia ocidental, desde o começo está ACOBERTANDO OS NEO-NAZI e dizendo que eles até existem, mas são minoria, quando na verdade, são os radicais que estão no exercito e seus batalhões recebem armas diretamente de ISraeL! Se eu sei disso, imagina a BBC. Materia surgindo do nada, logo quando os russos vencem os Neo Nazi!!!! Caraca!
O narrador esta preocupado com o crescimento de grupinhos que diz ser de extrema direita quando toda a gigantesca Rússia é de extrema esquerda e a União Europeia segue a politica de extrema esquerda do teórico marxista italiano Antônio Gramsci com o politicamente correto, a doutrinação das crianças nas escolas e censura velada na imprensa. Sobre a invasão russa na Ucrânia... bem deve ser culpa dos nazi que provocaram...os russos estão só se defendendo. E tem gente que ainda não desconfiou da BBC.
se tu quer verdade n é aqui que voce vai encontrar, pesquise sobre euromaidan em 2014, foi la que essa guerra realmente começou, com a derrubada do governo, morte de civis tudo financiado pelos nazi e pelo governo americano!
Mas se há nazistas cabe ao próprio país combater. É muita ingenuidade acreditar que está invasão está acontecendo pq o santo do Putin quer combater o nazismo
Lendo os comentários eu tenho a impressão que as pessoas validam a guerra (e o genocídio civil) alegando que “há nazistas próximos ao mar de Azov”. Incrível.
Acreditar nisso é burrice. Concordo que o Ocidente pode estar mentindo, mas o próprio Putin disse dias antes de invadir a Ucrânia que não invadiria a Ucrânia e que era tudo histeria do Ocidente
E por essas e outras que antes de colocar bandeira da ucraniana no feed do Facebook, e necessário saber bem a história. Não há justificativa pra essa guerra, mas há explicação. Isso vai principalmente pros americanos - “sabem de nada, inocentes”!
A reportagem erra feio ao tratar neonazismo e extrema-direita como sinônimos. A extrema-direita vem ganhando muito espaço no mundo; o neonazismo não. O neonazismo é forte na Ucrânia desde a 2a guerra. Parte dos Ucraniano preferiam Hitler a Stálin.
Porque falar sobre NEo nazi agora? A guerra já tem tanto tempo... parece que é uma reportagem estratégica, tendo em vista que os neo nazis acabaram de perder a guerra e acabaram de se entregar as centenas pro exercito russo. A verdade vai vir a tona e eles já estão se adiantando!! Até ontem eles eram parte da narrativa de Putin e agora admitem que eles estão no exercito!
@Wil ArantesMeu caro, relatos feitos pela tradicional imprensa manipuladora? Os relatos de homicídios, feminicidios, racismo, etc... todos cresceram, mas as estatísticas oficiais nos mostram que são os menores índices já registrados.
3:40 Precisa ser ingênuo para acreditar que pluff!! com a saída da liderança e a anexação ao oficialato, um batalhão com forte espírito de corpo vai deixar de ser o que foi essencial para sua existência. Nem mesmo essa pesquisadora deve acreditar nisso porque essas mudanças não acontecem assim. Ou você acha que a simples assinatura da Princesa Isabel no doc da Lei Áurea, por exemplo, resolveu o problema do escravagismo? Essas pesquisas cheiram muito mal.
Vc por acaso ouviu o que ele disse? Ela confirmou exatamente isso que tu disse. Que essa mudança foi apenas nas aparências e na essência o grupo ainda é neonazista. É só prestar atenção cara.
Tentar desvincular os povos europeus dessa região do Nazismo, Facismo e extremismo de Direita se torna bastante complicado ou impossível diante das atuais posturas anti imigrantes que todos os países dessa mesma Europa estão adotando em pleno Século XXI!!!
Mas quando esse grupo faz parte de forma institucional ao exercito ucraniano e tem políticos sim é diferente do resto do mundo, e é um grande problema. Sem contar, que a Otan esta armando esse grupo, você imagina para que fins essas armas serão usadas e distribuídas dentro da ucrânia e no mundo pelos nazistas para diversos ataques a grupos que não se encaixam na tal raça ariana, e a reportagem sabem muito bem disso, por isso já justificaram se isso ocorrer a culpa vai ser do Putin e não do EUA que esta armando esse grupo.
@@viniciusalves9119 quem incorporou esse grupo ao exército ucraniano, foram os próprios EUA através do seu títere subserviente que em nada opina,simplesmente recebe ordens expressas dos americanos.
Essa guerra da Ucrânia é algo tão vazio , Tão sem pé e nem cabeça e de ambos lados da batalha. E é incrível que é justamente nessa guerra que as máscaras estão a cair , principalmente no que e refere a mídia e seus interesses em defender individuos , países ou seus próprios ideais. BBC e CNN são ferramentas de suas respectivas nações e a credibilidade sobre a informação desce por água abaixo !
Se n existe racismo/ extremismo na Ukr., alguém pode explicar os imigrantes de origem africana sendo impedidos de embarcar nos trens para fugir da guerra?
Queremos uma imprensa de informativa e não uma imprensa tendenciosa para um dos lados. Queremos apenas receber a informação de forma técnica e correta!
Porque falar sobre NEo nazi agora? A guerra já tem tanto tempo... parece que é uma reportagem estratégica, tendo em vista que os neo nazis acabaram de perder a guerra e acabaram de se entregar as centenas pro exercito russo, em seu principal reduto: Mariopol e o Azov. A verdade vai vir a tona e eles já estão se adiantando!! Até ontem eles eram parte da narrativa de Putin e agora admitem que eles estão no exercito!
Como explicar o fato de que partidos de oposição da esquerda foram fechados na Ucrânia e seus líderes expulsos do parlamento? BBC corre riscos de apresentar uma retórica altamente duvidosa a respeito do tema direita no poder na Ucrânia. A BBC tremula entre a esfera da propaganda e a expressão de uma mídia independente.
@@user-rv9um5xc3r Foram banidos partidos que não estavam defendendo Putin. Apenas por serem de esquerda eles foram banidos. E qualquer pessoa que estudou o mínimo sabe que nenhuma ideologia de esquerda prega a invasão de países vizinhos.
A oposicao na ucrania foi banida desde 2014! Os partidos e sindicatos fechados teve o incendio cm mais de 50 mortos no sindicato de Odessa crime perpetrado pelos ucronazis, foi proibido o idioma russo desde 2014. Quando ze lenqui assumiu o poder baniu tda oposicao e um terco do parlamento, e dps o Putin eh o unico antidemocrata Vergonha essa bbc q so fz propaganda de guerra, os caras incorporacao um batalhao neonazista inteiro no exercito regular e dizem q a participacao deles no governo eh marginal, cara q destorcao total da realidade
Interessante que em um dos primeiros vídeos sobre o assunto pela BBC News Brasil foi citado que as falas do Putin sobre grupos neonazistas eram infundadas e sem cabimento, e agora, lançam esse vídeo.
@@user-rv9um5xc3r Nesse vídeo pode até ser, mas procure olhar fora dele que você encontre. Pesquisa sobre o que aconteceu num lugar chamado Donbass, por exemplo, e algumas das matérias de 5 anos atrás sobre o Zelensky da mídia ocidental. Essa imagem gloriosa que a ele está sendo dada é um produto, amigo.
Continuam sendo infundadas, o vídeo explicou que na Ucrânia tem grupos nazistas, assim como tem na Rússia, na Europa, no Brasil, e que não são uma ameaça que justifique a invasão russa.
@@zequiel3057 Você acabou de dizer que "a BBC dizia que as acusações de Putin eram infudadas e agora LANÇAM ESSE VÍDEO". Eu só apontei que elas continuam sendo infundadas e que esse vídeo não contradiz esse ponto. Não dá uma de analfabeto não...
O engraçado é que jornalistas podem falar palavras relacionadas ao nazismo tranqüilamente, mas outros youtubers ñ podem, pq se ñ o UA-cam coíbe o avanço dos canais... enfim, a incoerência
Hitler teve judeus colaboracionistas. Ter tido familiares vítimas também não é argumento. Os colaboracionistas também tiveram familiares mortos. Deviam também falar com os gregos a cerca do discurso do Zelensky que também colocou um elemento do Azov a discursar no parlamento grego. Sabem quantos pro-nazis existem no parlamento ucraniano? E um ministro saído do Azov?
Se existiam judeus colaboracionistas e os antecessores do Zelensky sofreram com o holocausto, logo não eram colaboracionistas. E outra, você está esquecendo do contexto para os casos de judeus colaboracionistas. Como no caso de judeus finlandeses.
@@yuliaklausvonwurtemberg7304 não disse que são e nem que não são nazis, apenas me lembrou como foi a criação da SS, da uma estudadinha na história antes de comentar algo novamente.
@@edmarluz105 Precisando de aulas sobre história estou a disposição, se quiser saber sobre a HJ ou sobre As N SS AH SS sobre A SS e etc pode perguntar a vontade
@@yuliaklausvonwurtemberg7304 mkkkkk Ao passsador de pano de nazi kkkk Você é latino é tá passando pano pra um grupo que defende a supremacia branca é tem ódio de outras etnias!
O que o Brasil me mostrou foi: nada impede de você ser judeus e ter inclinação nazifascista, assim como ser negro e ser favorável a idea racista. Para isso, basta ver o antigo presidente da fundação palmares.
Eu acho que a BBC deveria fazer um vídeo sobre a OTAN explicando pq ela não continua até hoje apesar do fim da União Soviética, que papel essa organização desempenha nos dias atuais e o mais importante: pq o Vladimir Putin não permite que nenhum país que faz fronteira com a Rússia entre para esse grupo.
Sou Ana Maria vivo aqui em Aracaju-Se e confesso que uma situação de guerra trás muito sofrimento para todos os envolvidos. Que bom ter pessoas a nos esclarecer as causas e também nos alertar para as consequências. Obrigada.
A UCRANIA e POLONIA principalmente são um ANTRO de NAZISTAS. NAo EXISTE mocinhos nesta história. BBC (INGLATERRA) FORÇOU uma Barra pesadíssima. Conseguiram cair em contradição dentro da MESMA REPORTAGEM. Isto por si só NAO justifica a INVASÃO Russa, mas fica EVIDENTE a tentativa de MANIPULAR o eleitor mais uma vez colocando o OCIDENTE com BONZINHO e o restante como MALVAões. NAo EXISTE mocinhos nesta história.
quem paga com a vida são os inocentes, incluindo os soldados de quem fazem a cabeça para matar e morrer, e nem eles entendem que só para isso estão lá. O interessante é que dificilmente os cabeças das guerras estão na linha de frente. Mas se são pegos, meu Deus, não queira estar na pele deles.
Meu medo é o USA e EU não terem noção do perigo de uma 3ª guerra mundial. As 2ª primeiras guerras começaram assim: com um pequeno problema numa determinada região e foi crescendo, crescendo...
Excelente matéria! Pra mim o jornalismo é isso: sempre existe um viés ideológico (no nosso caso, eu acredito que seja pró-Ucrânia), mas não podemos nunca encobrir ou ignorar fatos de maculam nosso posicionamento. Nenhuma nação é livre de crimes e erros!
Falta de profissionalismo da CNN! Quem estuda, sabe que o nazismo não é de direita e nem de esquerda, é uma especie de anomalia, com perspectivas de esquerda e de direita. É extremamente irritante quererem militar em todas as oportunidades.
Se isso não serve como base para uma invasão, vc afirma que o próprio batalhão AZOV faz parte do exército, mais específico na guarda nacional. Defender sua tese e garantir seu emprego, só isso
Vamos invadir o Brasil então, um monte de milico é pró ditadura militar e teve até integrante do governo reproduzindo discurso de Goebbels, você topa? Podemos começar bombardeando a sua cidade
Não é suficiente para uma invasão, existem vários países com cúpulas neonazistas no mundo inteiro e a Rússia não invadiu por isso. Isso é conversa do Putin.
@@catarinerporto Você esta completamente distante dos fatos. Observe os regimes que a esquerda no Brasil ,representada pelo PT tanto defende e até financia. Aponte uma evidência objetiva que Lula é mais democrático que Bolsonaro pra que através de argumentos consistentes me faça mudar meu conceito 👍
@@carfel2607 Poderia ser qualquer outro termo pra dizer que a BBC tem lado. Quem conhece o mínimo sobre a história dos grupos fascistas da Ucrânia, sabe o que estou dizendo.
Muito engraçado esse jornalista. Ele fala o tempo todo que o governo Ucraniano não compactua com o Nazismo, ao mesmo tempo que toda a reportagem diz totalmente o contrário disso.
Recentemente em uma reportagem com o Cabrini lá na Ucrania, ele entrevistou um brasileiro instrutor de tiros que está dando apoio na Ucrania, até então vi uma imagem de herói nesse cara, lendo os comentários fiquei sabendo que esse mesmo cara, já tinha sido preso na AV paulista por associação ao neo nazismo, e o mesmo na época foi defendido por uma pessoa associada ao governo da Ucrania! Fui atrás dessa reportagem, e realmente ela existiu!
Prav sector.
Pois é. Estão amenizando e muito a associação da Ucrânia com o neonazismo. Dizer que membros do Azov mudaram de lado, justo quando passam a ter poder e acesso à armas, ao entrar pras forças armadas, chega a ser hilário. E o governo sabe. Nas cidades muitos prefeitos e governantes apoiam esse levante facista. Dizer que não é ser ingênuo demais.
COMO PASSAR PANO PARA NEO-N4ZIST4S,A BBC EXPLICA PASSO A PASSO!!!
estima-se que existam aproximadamente 400 mil SOLDADOS e simpatizantes de grupos neon4z na Ukrania, Azov é só um de varios
Não só a Ucrânia, mas os países Eslavos. Em especial na Ucrânia, Polônia, Suécia, Estônia...
Ele diz no começo que os caras tem um papel marginal e não influenciam o governo. Depois mostra os caras obrigando vereadores a votar o que o prefeito quer. 🤦
up
Muito hipócrita esse vídeo !!
Bem observado. Nem com todo esforço e malabarismo conseguem esconder.
isso aí, a reportagem se contradiz
Profissionalismo kkkkkkkkkkk
Sério mesmo que vocês estavam esperando a BBC falar de forma transparente sobre esse assunto?? Simplesmente o maior meio de comunicação do maior rival russo na Europa vai sim falar contra os interesses britânicos, aham tá bom kkkkkkkkkkk
MAS PORQUE A BBC SÓ REVELA TUDO ISSO AGORA GENTE?? Caramba! Que jornalismo atrasado! Até pouco tempo era tudo fantasia e narrativa falsa de Putin, agora eles realmente existem! Será que é porque eles acabaram de ser derrotados em Mariopol, se renderam e a verdade vai vir a publico? BBC está se adiantando numa reportagem que parece atrasada, mas é ESTRATÉGICA.
Foi exatamente isso que eu pensei. Existem outros historiadores, obviamente não americanos, que relatam o mesmo tema com outra perspectiva.
Então kkkk
@@walirgs2408
A UCRANIA e POLONIA principalmente são um ANTRO de NAZISTAS.
NAo EXISTE mocinhos nesta história.
BBC (INGLATERRA) FORÇOU uma Barra pesadíssima. Conseguiram cair em contradição dentro da MESMA REPORTAGEM.
Isto por si só NAO justifica a INVASÃO Russa, mas fica EVIDENTE a tentativa de MANIPULAR o eleitor mais uma vez colocando o OCIDENTE com BONZINHO e o restante como MALVAões. NAo EXISTE mocinhos nesta história.
Kkkkk
É verdade. Muito na cara isso.
tem nariz de gato, rabo de gato, bigodes de gato, patas de gato e faz miau, mas segundo a BBC trata-se de uma bola de futebol e não de um gato.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
🤣
desse jeito kkkk
Né kkkkkk
Acha q a gente é burro nesse nível é brincadeira.
Brilhante! kkkkkkk
O apresentador disse que as forças milicianas neonazistas não tem influência no governo da Ucrânia mas logo depois diz que o batalhão de Azov se tornou parte oficial do exército. Eitaaaa contradição
A UCRANIA e POLONIA principalmente são um ANTRO de NAZISTAS.
NAo EXISTE mocinhos nesta história.
BBC (INGLATERRA) FORÇOU uma Barra pesadíssima. Conseguiram cair em contradição dentro da MESMA REPORTAGEM.
Isto por si só NAO justifica a INVASÃO Russa, mas fica EVIDENTE a tentativa de MANIPULAR o eleitor mais uma vez colocando o OCIDENTE com BONZINHO e o restante como MALVAões. NAo EXISTE mocinhos nesta história.
@@renato7638 . o mundo está sendo abalado pela possibilidade de RUSSIA E CHINA desbancarem a dominação absoluta do dollar no comércio mundial. Estados Unidos não querem outra moeda forte nas transações internacionais e fazem todo tipo de jogo para evitar isso.
Apartir do momento que eles tem um inimigo comum e muito maior eles se unem.
@@rafaelterra696 e a parte que um grupo neo nazi obriga os parlamentares a aprovar algo que o prefeito quer?? Vai passar pano pra isso tbm?
So idiota que acredita no ocidente
Se esses grupos integram unidades regulares das forças armadas , o governo ucraniano e conivente sim.
Bombardearam a região de Donbass 8 anos
@vivian fadel Ele não será reeleito. 🙏
Segundo a BBC ,não, eles são nazistas do bem.
Totalmente nazistas contra quem tem simpatia, cultura ou fala russo. 14.000 vítimas desde 2014. São manipuladores estão envolvendo todos nessa desgraça, são corruptos ao extremo, a única coisa falsa de toda vergonha é Biden !!!!
Justamente. Se fazem parte do exército, fazem parte tanto da estrutura do Estado Ucraniano, pois se beneficiam de verbas públicas e demais benesses do Estado, quanto do Governo, pq o presidente e o chefe supremo das forças armadas, então estão intimamente ligadas ao governo
Baixa qualidade jornalística aqui. Triste essa passada de pano, dizendo que o batalhão de Azov não tem influência política (1:15), mas logo em seguida mostrando o batalhão invadindo a câmara e forçando decisões políticas em ameaça armada (3:10), além de agir como ferramenta de opressão à oposição no cassino (2:57), de entrar em confronto com a polícia (3:23) e de substituir o vácuo de poder nas ruas impondo-se à população acima da lei (2:44).
Dizer que ao batalhão ser integrado ao exército, deixou de ser neo-nazista e supremacista, é de uma inocência maliciosa e extremamente contraditório, sendo que já estava integrado como poder na sociedade que o aceitava (3:44).
Jogar essa culpa no avanço mundial de extrema direita, é ridículo. Essa reportagem é uma passada de pano bem triste. A conivência de vocês é muito próxima de cumplicidade.
Reportagem rasteira e coopta muita gente sem sensibilidade critica nenhuma, eles enganam facilmente. Esse lixo chamado BBC deveria ser penalizado por tentar distorcer e naturalizar figuras nazistas
A ideia é deixar tido mundo contra Rússia...
Como ser uma guerra fratricida fosse interessante ter lado...
Baixíssima.
@@TNBR-gl4pc não tem que chancelar nenhum dos lados, afinal jornalismo tem que buscar ser imparcial. Fugir disso é querer entrar numa guerra propagandista.
E propaganda não é notícia.
Londres, Reino Unido, aliado dos EUA perdi a credibilidade nesse veículo.
Demorou pra mídia falar sobre o assunto. Tem que frisar que “milícias de extrema direita” e “nazistas” não são coisas muito diferentes, e esses grupos foram INCORPORADOS pelas forças militares da Ucrânia.
Essas forças paramilitares da Ucrânia são financiadas pela indústria bélica Norte Americana. É disso que o Putin fala quando ele diz que é preciso Desnazificar a Ucrânia. E Isso o conteúdo do vídeo não mencionou. No Google é possível encontrar artigos de 2007 que já mostravam o que estava em curso. E esse movimento chegou até aqui no Brasil com os ataques ao STF e a ideia de Ucranizar o Brasil. Lembram disso?
cara eu não concordo com a Ucrânia nisso, mas tem q ver q essa é uma luta de Davi e golias, se esse é o jeito encontrado pela Ucrânia de se defender ent q seja.
@@yurisilva4630 Não empregando nazista! Lugar de nazista é no cemitério!
O pior é um presidente judeu tolerar isso
@@yurisilva4630 Exatamente, e a Otan é o Golias, né?
A Dissociação Cognitiva da BCC que diz que "tem mas não é" vai ficar pra história e pros trabalhos de pós graduação.
falou tudo, as consequencias desse campanha global de relativizar a institucionalização de nazistas na ucrania vai levar o mundo pra um lugar q me assusta muito
Exatamente o que eu percebi! Concordo. É inegável a existencia e a influencia crescente do nazismo na Ucrânia.
infelizmente
Porque falar sobre NEo nazi agora? A guerra já tem tanto tempo... parece que é uma reportagem estratégica, tendo em vista que os neo nazis acabaram de perder a guerra e acabaram de se entregar as centenas pro exercito russo. A verdade vai vir a tona e eles já estão se adiantando!! Até ontem eles eram parte da narrativa de Putin e agora admitem que eles estão no exercito!
Até a Rússia tem grupos nazista, o crescimento Neo nazi é um problema em TODA a Europa, caro. Dizer que a Ucrânia é um estado nazista e que a Rússia invadiu a Ucrânia por fins humanista e que a luta da Rússia é pra proteger o mundo do neo nazismo é um absurdo intelectual. Putin como sabemos não aceita é a influência ocidental na Ucrânia que estava a cada dia mais distante da Rússia. Putin achava que ia invadir e transformar a Ucrânia num estado vassalo da Rússia como a Belarus, well demorou muito para ele perceber que jamais dominaria a Ucrânia restou lhe agora a luta pelo controle do dombass. A guerra ali é por influências sobre a Ucrânia, EUA, UE e Rússia defendem ali os próprios interesses falar que algum deles tem reais fins humanista em primeiro lugar é desonestidade intelectual
O governo incorporou um batalhão nazista ao governo. "Mais isso não quer dizer nada". HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Kkkj
Wagner Group tbm não quer dizer nada?
@@Velton_ o grupo Wagner não faz parte do exército regular russo, é um grupo mercenário que presta serviço até para governos africanos, latinos e no oriente médio. É obvio que Putin está exagerando, mas é fato que grupos neonazistas fazem parte na estrutura estatal ucraniana, eis o problema. Pois os ataques armados desses grupos ocorrem sem que o governo ucraniano faça qualquer coisa. E a fala que todos os cidadãos tenham o mesmo direito é falso, é proibida qualquer lingua que não seja a ucraniana e os ucranianos de outras etnias são alvos de assédio sem serem protegidos pelo governo. Em Odessa, sudoeste da Ucrânia, ucranianos não étnicos foram perseguidos por ucranianos étnicos e assassinados em um sindicato que foi incendiado e isso foi transmitido pela internet e ninguém, ninguém, foi preso ou acusado. A invasão russa não pode virar desculpa pra ficarmos fingindo que esse extremismo ucraniano não exista e que não seja um problema que conta com a descarada conveniência do estado ucraniano. A invasão russa pode ser condenada sem precisamos ficar pintando criminosos apoiados pelo estado ucraniano como heróis.
Não lógico que não 😂
@@Velton_ Vagner group é um exército de militares pagos, e financiado pelo governo Russo, não tem nada a ver com ideologia nazistas. É outra coisa completamente diferente .
Não podemos esquecer que o nazismo na Alemanha não surgiu do nada, surgiu em um grupo pequeno fazia reuniões em bares, e com base em muitas estratégias conseguiram se tornam um partido forte até derrubar o líder alemão da época. Assim como na Ucrânia o batalhão AZov e paramilitares são grupos pequenos, e o governo tinha o dever de acabar com eles de qualquer jeito, o resultado tá aí mais um dos motivos pra Rússia invadir a Ucrânia.
Isso!!! Não dá pra ficar chocando ovo de cobra!
SE A LEPEN GANHAR AS ELEIÇÕES EM FRANÇA como é da extrema direita neste caso NAZI e subsidiada por bancos RUSSOS SERÁ QUE deus PUTIN terá razão de a combater'? Os nazistas foram os causadores do holocausto e agora quem mata crianças mulheres e quem invade países é a UCRANIA? Eu gosto muito de certos analistas que são nem mais nem menos santos PUTINZITOS,filhos do deus PUTIN.
@@felicacarvalho658 em guerra em si é ruim e devastadora, todos ali é culpado, A RÚSSIA TAMBÉM. Mas sobre os combates sim há mortes de inocentes, tanto causado por ucranianos como de russos, não tem como não ter vítimas, vcs só ficam vendo o que os jornais mostram não vêem os vídeos e os fatos das outras mídias, a exemplo da Rússia. Vai no canal da Sputnik no Telegram e analisa as informações de la ! Não é só russos que estão matando ucranianos, ucranianos que foram forçados a ajudar os Russos também estão sendo preso ou executados pelos próprios ucranianos. Isso a mídia não mostra e nunca vai mostrar. Não falam também que soldados ucranianos se escondem em hospitais, escolas, bairros residencias, eles se escondem lá para os russos abrirem fogo e matarem os civis, não falam de reféns no complexo industrial azofstal, ondem muito civis. Eles mantém os civis lá para os russos não abrirem fogo e quando abre e mata um monte de gente a culpa é de quem ? Dos Russos é claro ! Quando que um país, coloca a vida dos seus cidadãos em risco assim, mulheres e crianças passando por isso ! Pra ali na Ucrânia tem um bando de nazista mesmo, não é pq o presidente é judeu, que o estado pode impregnado com o câncer do nazismo ! No meu ver e na minha opinião tomara que a Rússia ganhe logo essa guerra e assine um acordo de paz com a Ucrânia ! Livre as populações etnicamente Russas, esse zelensk seja deposto e feito uma investigação completa no estado pra tirar essa semente nazista da Ucrânia, pq se não vc não vai ver "judeu sendo queimado em campo de concentração, mas sim pessoas Russas ". Não quero que a LE PEN ganhe, essa extrema direita é tudo burra, pra um país é uma porcaria. Somente os líderes europeus poderiam tomar consciência do que está acontecendo e buscar resolver o problema, olhando as 2 partes.
Tão com medinho do azov
@@focaaazul
A UCRANIA e POLONIA principalmente são um ANTRO de NAZISTAS.
NAo EXISTE mocinhos nesta história.
BBC (INGLATERRA) FORÇOU uma Barra pesadíssima. Conseguiram cair em contradição dentro da MESMA REPORTAGEM.
Isto por si só NAO justifica a INVASÃO Russa, mas fica EVIDENTE a tentativa de MANIPULAR o eleitor mais uma vez colocando o OCIDENTE com BONZINHO e o restante como MALVAões. NAo EXISTE mocinhos nesta história.
A história já mostrou o que acontece quando n4zistas chegam ao poder.
Vivemos em 2022, mas parece que alguns humanos pararam em 1940 e agem como imbecis.
Sempre teve guerra em outros países. Onde estava a sua preocupação?
@@niclas9805 me refiro aos neonazistas.
@@niclas9805 é um hipócrita, sempre houve guerra na África, oriente médio, e quando acontece uma guerra em um país de brancos do Leste Europeu é q surge comoção, aiin q horrível gente 😢😢
Não tem problema em ser nazista, o problema é eles terem poder
@@BRMapp_3r o cara já se retratou
Não dou razão ao Putin nao, mas francamente, isso de não sou nazista, pois sou judeu nao significa coisa alguma. Por favor, vamos trocar esse disco, né?
up
Existem muitos negros racistas e gays enrustidos e homofóbicos. Pq não existiria judeu nazista? Acontece quando a pessoa projeta em sua persona a imagem do opressor e sente a necessidade de ser ele. Psicologicamente "normal" e até mesmo esperado.
Mesma dinâmica do pedófilo que foi abusado quando criança.
KKKKKKKKKKKKKKKKK cara, tenta justificar um comentário ridículo para sustentar uma posição pré-estabelecida por meio de uma pseudoidentificação, duvido muito que você seja judeu deve ta se passando como a maioria da internet que inventa mentiras pra defender atrocidades . Por que motivo vc defende (por palavras indiretas) que o Zelensky é nazista ? Qual fala/projeto que ele colocou em pauta faz você achar isso ?
O que mais tinha na Alemanha eram judeus que ajudavam os nazistas entregando os seu próprio povo.
@@claudioazevedo100 da onde você tirou essa informação ??? acabei de fazer uma pesquisa com a associação "judeu-nazi" li 4 artigos e não tem nenhuma citação, qual a sua fonte pra fazer essa afirmação ?
Quem vencer terá a razão. Sempre foi assim.
Arrazou
@@carfel2607 Funcionou com os EUA ate hj, semana passada Somália tomou outra bombinha e crianças morreram com as armas americanas
A GLÓRIA SERÁ DE VLADIMIR!! ''baba vanga''
@@carfel2607 com certeza!
"Lembre sempre que Deus está do lado de quem vai vencer" Senhor da Guerra Legião Urbana
Acompanho o trabalho do Himka, porém não entendi ainda porque ele não se manifestou sobre o Kolomynskyi e seu longo histórico de financiamento das milícias ultra-direitistas. Tampouco vi repercussão em português sobre o discurso do Zelelênsky com dois soldados do Azov no parlamento grego em 06/abril…. O que aconteceu com o editorial???? Vocês podem nos explicar?
como explica no vídeo, qualquer tentativa de justificar essa guerra é mero cinismo, presença neonazi é algo que existe inclusive no Brasil, nosso presidente Bolsonaro tem contatos neonazis de sobra e com milicias, nem por isso existe alguem aqui achando que o Brasil merece umas bombas e uma invasão de outro país por esse motivo
Governo ditador, uma falsa democracia, elimiram outros partidos e todos os canais televisivos independentes, são nazistas, quem fala russo eles matam ou destroem as casas.
Kkkkkkkkkkk boa
Em pleno 2022 ainda ter gente que acredita na mídia é de lascar... Kkkkkk
O que tem de errado em fazer discurso com dois soldados do Azov? Eles são verdadeiros heróis, há mais de 40 dias eles estão cercados por dezenas de batalhões táticos russos sem suprimentos e munições e ainda resistem para defender as suas famílias, os 300 espartanos eram muleques se comparados com o batalhão de Azov
Demorou bastante a admitir os neon4zi na Ucrânia. Mídia comprada.
No EUA também oras
No br tbm tem, no mundo inteiro tem e a guerra so faz com que a extrema direita encontre solo fertil
Aqui no Brasil tbm tem, só que vcs não sabem, então a venezuela vai usar isso pra invadir o Brasil .
Demorou? Não iriam nem publicar se pudessem
Mas nunca foi escondido que tinha. Porém não no governo… no Brasil tem neonazista… são mais de 20 mil pessoas em vários grupos, principalmente no sul do Brasil é isso todos sabemos.
Faltou dizer quem financia os grupos paramilitares da Ucrânia. Uma dica sempre útil é seguir o dinheiro. Quem tem interesse financeiro em guerras, mas que não é o governo Norte Americano. E com matérias assim a mídia vai relativizando os fatos até que seja tarde demais.
Os próprios n4zist4s diziam que a eles nunca devia ter sido dado o direito a fala, o que dirá ter uma batalhão armado nos dias de hoje!!
Faltou muita coisa. Matéria da BBC, feita em Londres, já diz tudo qto a parcialidade.
@@fernando1981br Acho difícil alguém que tenha alguma lembrança ou marca do holocausto ser imparcial.
@@fernando1981br Então a imparcialidade para existir teria de ser como? A matéria deveria ser feita no espaço cideral?
A matéria poderia ser escrito na Rússia e por um russo e ser parcial ou totalmente imparcial. Não é o local e tampouco a instituição midiática que reporta a matéria que garante um ou outro.
Sugiro que reexamine o conteúdo pois é visível que não compreendeu.
E a Europa igual uma trouxa dando arma q depois será usada contra ela mesma! 😒
6:14 claro. Genocídio é também geopolítica, aonde muitas vítimas dos nazistas que tem o seu sofrimento convertido em invisibilidade são até hoje alvos de preconceitos. Ciganos, homossexuais, povos eslavos que resistiram o nazismo, pessoas com condições especiais, etc. E lembrando que ser anti-sionista não significa ser anti-semita e negacionista do Holocausto, pq quem toca na ferida israelense de estarem cometendo um genocídio contra os palestinos, a pessoa é taxada de anti-semita. Genocídio É também geopolítica.
Exatamente! Concordo.
Não, genocídio é a busca pelo extermínio de um povo, seja esse grupo separado por religião, raça ou ideologia.
A banalização da palavra é só uma grande falta de respeito para com quem foi vítima dessa grande chaga da humanidade no passado.
@@user-rv9um5xc3r Os conflitos étnicos no Dobass ja tem 12 mil mortos em 12 anos. O genocidio judeu nao começou nos campos de concentração e sim na noite dos cristais com dezenas de vitimas e nao milhoes. O mesmo aconteceu em Ruanda 2004 quando a Onu demorou a reconhecer o genocidio Tutsi de 800 mil em um mes. Por isso todo genocidio deve ser denunciado desde seu inicio para que nao escale pelo silencio dos cretinos.
Finalmente alguém com coerência
Você conhece a Filosofia EX?
Então, o bichano tem pelo de gato, rabo de gato, bigode de gato, unha de gato, faz miau e sobe no telhado, mas de acordo com o repórter, não é gato.
E ainda que fosse gato, também não teria problema porque a população de gatos está aumentando no mundo inteiro...
resumindo: vejam só o preço de deixar neonazistas confortáveis em uma sociedade qualquer
Na verdade o neonazismo é uma desculpa para a Rússia ficar com as riquezas da Ucrânia. É parecido com os Estados Unidos inventando que Saddam Hussein tinha armas, só que o Zelensky não é um ditador.
Escreveu uns 30 comentários imbecis em cinco minutos, hein Erich?
Tá precisando passar um tempinho no fronte...
2% da população kkkkk . Brasil tem mais neonazistas do que lá.
@@seandelaney1985 Stepan Bandera foi um colaboracionista do nazismo alemão, e hoje é herói nacional da Ucrânia, tem várias estatuas em Kiev, até o "judeu" Zelensky elogio esse antissemita.
@@seandelaney1985 Várias estatuas de um nazista bem conservadas nas cidades da Ucrânia, então 2% da população não corresponde.
Começa como uma minoria política depois estão obrigando políticos como votar, como pessoas devem se comportar e o que devem fazer, quando você se dá conta já está dentro de um campo de concentração
@@TNBR-gl4pc Rússia não é melhor em nada que UK nessa guerra em particular não existe lados bons, óbvio que o pivor de tudo isso é a ambição do Putin porém UK sempre foi mesmo antro neonz
@@nixy7473 Primeiro parede menstruar, depois venha dar sua opinião
@@Anonimous279 Nossa quem vê até pensa que não nasceu de um útero, foi chocado, cuspido no mundo. Tenho pena das mulheres que vc convive e de quem te colocou no mundo
Os lacradores lembram isso.
Exatamente! Por isso, é importante sempre acabar com qualquer fagulha de nazismo ou ultra-radicalismo da direita, ou esquerda (caso, ameaça a vida e existência humana). Nessa guerra, todos, estão errados... porém... Não posso dar apoio à um governo que tem em suas bases, grupos fascistas - que tem por objetivo final, me ver morto - só pq não sou "ariano"!
Um cara invadir minha casa, nunca é pior que um cara que quer matar só pq ele te acha "inferior". E a galera, tá tentando passar os milicianos, como heróis... tudo errado!
Prá cima dos Azov, Putin!!!
Só vou dizer uma coisa: No governo Zelensky, 4 jornais que faziam oposição a ele foram fechados e dezenas de jornalistas desapareceram! A Ucrânia tem 349 partidos políticos, estava pobre e a corrupção avançando no país. Certamente a Ucrânia estava contaminada e cedendo o seu território para a OTAN avançar em direção a Rússia.
BBC mudou a narrativa. Até agora esconderam os caras e quando a guerra é vencida, eles falam sobre eles, como se a guerra tivesse começado ontem. Tarde demais essa materia, não? Ou é porque eles acabaram de ser derrotados? Antes eram herois nacionalistas e nazismo era fantasia de Putin. Agora existem e dão detalhes..
Ok mas, a Rússia é livre? A imprensa é livre? É democrática?
Me parece que ambos tem problemas internos.
Mas, nada justifica invadir o país dos outros!
OTAN já tem acesso à fronteira russa pelos países bálticos. Além disso, não é a OTAN que avança até por que quem pede pra entrar é o país interessado.
@@daniel05061000verdade olha o mapa da expansão da Otan desde 97 na Europa e veja se não cresceu. Lembrando q houve um acordo para a não expansão do bloco quando o muro de Berlim caiu
O tanto de absurdo no teu comentário chega a ser impressionante.
1- O Zelensky não decretou fechamento de jornais ou partidos por serem "apenas" de oposição, a medida é para que seja comunicada a guerra do jeito que ela é, vários estão relativizando a invasão russa, sendo Pró-Rússia, com justificativas sem pé nem cabeça como essa do suposto neonazismo crescente na Ucrânia. O Putin não está invadindo por isso, como ele diz ser.
2- Não, os jornalistas não desapareceram, cadê as fontes?
3- Zelensky mesmo em momento de guerra está tentando resolver o problema de corrupção no país inclusive destituindo o antigo Ministro da Defesa como medida anti-corrupção.
4- Tanto a Otan quanto a Ucrânia não têm interesse numa invasão a Rússia, mesmo antes da guerra. São países com pouco histórico militar recente.
5- A Ucrânia decidiu entrar na Otan justamente por conta do que tá acontecendo a mais de um ano, medo da Rússia invadir o país e olha só? De fato aconteceu. E a Otan por outro lado, além do interesse dessa aliança militar para que a Russia não expanda (e isso é uma verdade) e ela fique quieta na dela, é uma aliança militar para se defender de possíveis ataques da Rússia contra países do interesse dela (da Rússia). Engraçado você não comentar que outros países sem ser a Ucrânia quiseram entrar na Otan com a mesma justificativa, entraram e a Rússia não invadiu.. hm.. estranho
Gente do céu olha essa reportagem! "Eles tem toda uma postura e símbolos neonazistas mas não são neonazistas tá?" Óbvio que o Putin esta sendo oportunista em cima desta questão, mas negar a influência gigantesca destes neonazis desde pelo menos 2014 é de uma dobradura com a realidade impressionante! Muito fácil ser jornalista no Brasil as vezes, nível Brasil Paralelo de conteúdo.
BBC, é verdade que o nazismo não é crime na Ucrânia e que eles tem um próprio partido e políticos eleitos?
sim, componentes do batalhão deixaram a milícia para se elegerem como políticos, alguns foram eleitos.
Você não acabou de ver a reportagem?
@@Di_aeon Me fala um exemplo só.
Nos EUA tb
Sim exatamente como alguns youtubers e políticos brasileiros gostariam que fosse feito por aqui...
Depois fala que o nazismo é proibido na Ucrânia assim como o comunismo mais isso não é verdade
Somente o comunismo é proibido já o nazismo tem apoio até do presidente que se dizer judeu
O comunismo matou algo entre 6 e 8 milhões de pessoas na Ucrânia, porque será que foi proibido, ne?
A BBC tá excluindo alguns comentários, pq será?kkkkk
Não é a BBC que excluí. É o próprio UA-cam.
@@veronikaparreiras É a BBC, pro youtube excluir tem que ter muita denuncia e demora.
vai ver tá excluindo comentário besta, que nem esse o seu.
@@Leafault existem certas palavras que automaticamente exclui todo o seu comentário, assim que ele é publicado.
@@veronikaparreiras nunca tive comentário excluído, mesmo colocando ucrania e nazismo na mesma fala, russia e até chingamentos e jpa vi vários, só se o UA-cam mudou a política pra passar pano pra ucrania e gerar narrativa pra eles.
Eu jamais vou perder meu tempo lutando do lado da Ucrânia igual muitos brasileiros fazem o cara e brasileiro e vai lutar do lado de um governo que usa neonazistas na guerra?lutar do lado da Ucrânia e lutar do lado de neonazistas.
a idiotice começa, quando esses mesmos brasileiros se quer lutam pelo Brasil, pelo aumento de produtos e necessidades básicas, estarem caras, por o nosso país em 4 anos ter 275 mil homicídios, passando o Iraque com 250 mil nos últimos 4 anos, e por ultimo latino lutando por europeu.
Os brasileiros honrados lutaram contra o nazifascismo na Itália pra décadas depois uma parte dos brasileiros irem lutar por aquilo que seus conterrâneos combateram e pereceram, é lamentável
Muito provavelmente esses mesmos brasileiros devem ser considerados sub-raça pelos nazistas na Ucrânia.
Eles nem te querem lá, é igual mandar um primata
@@focaaazul está se doendo por neonazistas?você acha certo um brasileiro lutar do lado de neonazistas?
11:03 eu queria entender pq a Ucrânia deixa isso acontecer, de deixar extremistas branquelos para lutarem por uma nação de eslavos, que ironicamente, os nazistas consideram eslavos tão inumanos como os judeus
" o mal é idiota por natureza"
Creio que isso é um "não fato". Existe extremistas da direita, em todos os países europeus. Só torna-se um "fato" pelo oportunismo de Putin...
@d33ployyyzz ins4n3 e isso é amar?
Esses extremistas do Batalhão de Azov e cia não são hitleristas, eles são ultranacionalistas ucranianos. É bem diferente.
“Extremistas branquelos” foi boa, levando em conta que todos os ucranianos são da mesma etnia e branquelos.
Existe e é inegável que existe na Ucrânia neonazismo .
Maior concentração de neozasitas se encontra na Ucrânia
Concordo, a repeortagem é burra, porque ao mesmo tempo nega e afirma que sim.
@@mariaborboleta7537 O governo Brasileiro por acaso incorporou um grupo armado neo nazista ao exército?
@@mariaborboleta7537 argumento fraco. lá os símbolos nacionais são nazistas, como a matéria mostrou no uniforme do soldado, tem batalhões nazistas no exército e políticos nazistas em cargos de poder. vc tá fazendo uma falsa equivalência
@@mariaborboleta7537 faz o que vc pediu pra eu fazer e procura o contexto histórico da Ucrânia. procura a atuação dela na segunda guerra, seus símbolos e heróis nacionais. logo vc vai ver a diferença dela pro Brasil
E porque Zelensky suspendeu 11 partidos ucranianos e deixou apenas 2 ?
Vc quer dizer q depois de ser invadido pela Rússia,Zelensky devia permitir q pessoas com ligações diretas a Putin,sendo q um deles poderia vir a ser o presidente do país,ESCOLHIDO POR PUTIN,continuassem a minar a política do país?
Na Ucrânia têm centenas de partidos ow Zé.
E outra, numa situação de calamidade pública e guerra, onde você tem um claro invasor, o que o Zelensky fez foi simples, suspendeu os partidos pró-invasão (alguns com relação próxima a Putin). Me parece uma medida bem coerente.
E se fosse na África
Será que teriam mobilizações de outros países?🤦🏿♀️
Já teve inclusive mobilização da ONU por causa de conflito na África, por exemplo na Somália nos anos 90. Na Ucrânia está se fazendo menos do que isso, pois há somente países voluntários que estão enviando armas e suprimentos, mas nenhum país está intervindo com tropas no terreno
certamente nao, sempre tem esses conflitos la e nem ficamos sabendo
Você quer arrumar problemas com grupos islâmicos da África? Pois muitos dos conflitos na África são causados por motivos religiosos... Ou quer fingir que a causa é outra e obrigar todos a aceitarem a sua opinião autoritária de que todos tem que se preocupar com os conflitos de lá?
@@tgwcosenza ´´opiniao autoriatária de q todos tem q se preocupar com a africa...`` que comentario mais racista, vc só se preocupa se for branco europeu ou americano morrendo né?
@@robertogoncalvesjunior7814 sabia que ia aparecer um idiota falando que sou racista. Quer levar um processo por falsa acusação de crime? (Além disso, não tem só negros na África, mas o seu achismo racista sobre a África só ter negros não te deixa saber sobre isso né?)
Não, não me preocupo com africanos, europeus ou americanos, e pouco me importa a cor das pessoas!
Esses dias o CV tentou invadir comunidades perto da minha casa, então o que me preocupa é a violência no Rio de Janeiro!
Ou você vai me obrigar a me preocupar com o que acontece na África para sinalizar virtude como você, o desconstruído?
Até quando o presidente da Ucrânia vai se esconder atrás de ser judeu? Ele ao menos é praticante? A comunidade Judaica deveria se posicionar sobre isso e excomungar ele!
Europa é Otan, e que prevalece são americanos Biden, o filho efetuava negociação na Ucrânia, estão armando até os dentes um país de mercenários e corruptos !!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....caga fraldas...
Comunidade judaica tá preocupada em usar o holoconto pra matar criança na Palestina. Antes que questionem o termo que eu usei, o holocausto existiu mas não da forma que pregam, tendo inclusive recebido financiamento dos bancos internacionais e da alta cúpula empresarial judaico-alema.. tudo isso é a mando do lobby sionista
5:46 Bem, o Brasil, segundo a Constituição, é perfeito: todos têm os mesmos direitos, sem nenhuma descriminação ou qualquer coisa do tipo. E na prática? Isso realmente acontece? Esse comentário (ou argumento, se você preferir), é extremamente fraco, uma vez que nenhum (ou quase nenhum) documento oficial, como uma Constituição, reflete de fato a situação de um país. É um absurdo que o Ocidente (leia-se mídia ocidental) olhe pra esses grupos neonazistas com desdém, como se eles não fossem lá grande coisa ou grande preocupação. Como pode se ver, tais grupos vão ganhando cada vez mais poder. Me pergunto, portanto: e no final da guerra? Como esses grupos vão lidar com estrangeiros, negros, ciganos, homossexuais, judeus etc?
Milhares de neonaz111$tas sairam da Alemanha recentemente, por causa do cerco q a polícia alemã vem fazendo contra eles, e se instalaram no sul do Brasil e no Paraguai... Precisamos ficar atentos com essa gente, inclusive os q se infiltram em grupos de refugiados.
É a mais pura verdade! É inacreditável como ideias nazistas estão sendo toleradas!
Eles falaram que esses grupos são pequenos e não têm poder. Daí na outra cena mostra os caras tocando o terror, agindo como polícia e invadindo assembleia municipal. Vão esperar toda a floresta pegar fogo pra dizer que foi um incêndio? Hitler não nasceu chanceler da Alemanha, ele começou pequeno, com milícias semelhantes.
Da forma que sempre fazem, varrendo pra debaixo do tapete. Casos isolados dirão e como se tratam de minorias e imigrantes ninguém vai dar muita importância infelizmente.
Se continuar assim o mundo pode acabar abrindo margem pra volta dessa ideologia diabólica
Além do Azov, o Grupo Wagner também atua na invasão da Ucrânia e em outros conflitos.
Porém contratados por putin
são coisas diferentes, um foi era uma mílicia ideológica que foi incorporada pelo próprio exército, e o outro, supõe-se que seja apenas de mercenários que têm algum contato (como tantos outros grupos de mercenários) com governos e políticos, mas não são parte de um exército formalizado e oficial e nem mesmo pode se considerar que mercenários tenham uma ideologia além do dinheiro a qual se submetem.
@@gustavomarcondes307 Não é suposição. Eles tem mesmo. O coronel Dmitry Utkin recebeu medalha de honra, se você pesquisar o nome dele na internet tem foto dele com o Putin. A ideologia tá presente nos símbolos como tatuagens, saudações, e no próprio nome do grupo.
Mas não é só o azov do lado da Ucrânia, tem vários grupos ligados ao exército e o Wagner são mercenários.
Vocês vêem relação na existência desses grupos paramilitares da Ucrânia, suas ideologias, tentáculos pelo mundo e aqueles ataques ao STF e a ideia de Ucranizar o Brasil?
O que me admira é que estão todos preocupados com crianças e mulheres brancas morrendo, vidas brancas importam!!!
Que comentário sem sentido!...
@@manueltavares6834 Faz sentido sim, tem guerras em outras partes do mundo, e ninguém liga!
@@manueltavares6834 A arabia saudita, com apoio do estados unidos está bombardeando o Iêmen desde antes do inicio da guerra. No dia que ela iniciou, morreu mais de 200 civis.
@@manueltavares6834 falou o hétero branco, solta mais uma pista pra gente saber sua identidade não secreta
@@lucianovieira5825 militante detected para de passar vergonha man kkkk
3:16 Ao menos uma interferência direta na política ucraniana. E nesse caso estamos vendo um fato público, notório e amplamente divulgado... Imaginem o que não se dá fora dos holofotes ?
pois é , e a mídia de cá abafando a verdade.
Ainda acredita em teoria da conspiracao
Se fosse uma redação, a BBC estaria reprovada. Fugiu totalmente ao tema.
Está reportagem foi bem simpática a azov passou o pano .
Objetivo é esse, essa é mídia ocidental
Você tá tão acostumado com as mentiras da mídia estatal da ditadura russa que quando ver uma outra visão do assunto já julga parcialidade
A BBC é um canal de reportagem 100% de esquerda, não houve simpatia alguma, ate porque o próprio texto desmistifica a ideologia nazista no atual grupo azov
Eu também percebi isso, passando pano em certas partes.
Nenhuma nação deve dar brecha para partidos nazistas. Este mal deve ser combatido e não incorporar em suas forças armadas.
Armar quem não valoriza a vida do próximo, é erro grave!
@@britomacau mano neonazista estão recebendo poder na política e agora estão recebendo armas EUA onde vc esta esta se informando ?? Olha este vídeo estão diminuindo no real problema.
Como é possível um país como este, ser admitido na UE.
Pq eles refletem o pensamento europeu
Talvez a Europa, EUA (ocidente em geral) não são tão bonzinhos assim.. ficou tão feio e escancarado oq os EUA fizeram com a Ucrânia, financiando terroristas contra a Rússia (igual fizeram no oriente médio) que até a grande mídia precisa falar dos nazi. E repare o malabarismo durante o vídeo pra amenizar e colocar em segundo plano os azov, sendo estes força majoritária do exército ucraniano. Quem tá no telegram em grupos gringos sabe oq tá acontecendo. Quem tá por dentro das verdadeiras notícias sabe que quem mata civis são os próprios ucranianos
@@FelipeSilva-gq2gl não é verdade
Pensar que em 1945 o EUA, a Europa em sim lutava contra os nazistas, mas ainda em 1960 no país da liberdade a segregação era forte e dívidia sociedade entre negros e brancos faz todo o sentido, lá no íntimo, em tempos de crise como essa na Europa, há Hitler, no pensamento europeu, há Hitler, no modo de agir, há Hitler, em todas as esferas da sociedade européia. Tanto que armar a Ucrânia, esses grupos receber armas e sem o mínimo de preocupação dos países europeus de essas armas serão distribuídas pelo mundo para neonazistas do mundo todo usarem para ataques de outros grupos que não sejam arianos, e como a própria repôrtagem já prevendo isso, vai culpar a Rússia, pelos nazistas que eram concentrados na Ucrânia, agora por conta da guerra vai pro mundo todo, isentando totalmente os países de armar esses grupos.
E historicamente a Europa lutou contra os nazistas simplismente pelo o expansionismo alemão preocupação de assumir o cenário global tirando o protagonismo do EUA, França e etc, e não pelo fato da promoção Ariana.
Eles ainda não entraram, vale lembrar que a Turquia também queria entrar na uniao europeia e com os EUA como sponsor, más nao foi aceita.
Esclarecedor e triste!
Povo sofrido e polarizado
Quanto crueldade!
COMO PASSAR PANO PARA NEO-N4ZIST4S,A BBC EXPLICA PASSO A PASSO!!!
Procura sobre a victoria nulland
Varios partidos foram proscritos na Ucrania isto é o que;:
Estarrecedor o cinismo da BBC imprensa estatal inglesa, os neonazistas estão no centro do governo zelenski.
Pouco esclarecedor e muito enviesado. O que querem aqueles que querem ucraniazar o Brasil?
Mais uma vez como sempre a mídia manipulando
O Problema é que vc começa ver a reportagem aí vai vendo a parcialidade nítida do Repórter assim bem como a matéria isto desanima pois vc deseja entender a verdade sobre os fatos mais isto é interrompido com a parcialidade o que é lamentável ....
A midia ocidental, desde o começo está ACOBERTANDO OS NEO-NAZI e dizendo que eles até existem, mas são minoria, quando na verdade, são os radicais que estão no exercito e seus batalhões recebem armas diretamente de ISraeL! Se eu sei disso, imagina a BBC. Materia surgindo do nada, logo quando os russos vencem os Neo Nazi!!!! Caraca!
E se há parcialidade, muita coisa fica explicada...
O narrador esta preocupado com o crescimento de grupinhos que diz ser de extrema direita quando toda a gigantesca Rússia é de extrema esquerda e a União Europeia segue a politica de extrema esquerda do teórico marxista italiano Antônio Gramsci com o politicamente correto, a doutrinação das crianças nas escolas e censura velada na imprensa. Sobre a invasão russa na Ucrânia... bem deve ser culpa dos nazi que provocaram...os russos estão só se defendendo. E tem gente que ainda não desconfiou da BBC.
se tu quer verdade n é aqui que voce vai encontrar, pesquise sobre euromaidan em 2014, foi la que essa guerra realmente começou, com a derrubada do governo, morte de civis tudo financiado pelos nazi e pelo governo americano!
Sobre o Zelensky ter condecorado os soldados do azov?
Eles são heróis. Qualquer condecoração é pouco
Com nazista não se negocia
@@francescoghizzo 💩
Zelenski foi perfeito eles merecem todas medalhas
@Paladin Leeroy E você acha que o Zelensky reprimiu o batalhão azov antes da guerra?
"vamos ucranizar o Brasil"
diziam alguns...
É tipo "ahh tudo bem tem uns nazis ali"
Mas se há nazistas cabe ao próprio país combater. É muita ingenuidade acreditar que está invasão está acontecendo pq o santo do Putin quer combater o nazismo
Pse
@@carfel2607 aqui é marginalziado, la alem de ser incorporado no governo, exercito, etc, tem quase 1 milhao de adeptos
Lendo os comentários eu tenho a impressão que as pessoas validam a guerra (e o genocídio civil) alegando que “há nazistas próximos ao mar de Azov”. Incrível.
@john doe Por isso disse que é impressão.
Praticamente todos discordam da narrativa da emissora. Mais uma que não convence ninguém.
Por isso querem a censura das redes sociais...
A Rússia não está mentindo e sim o ocidente
Acreditar nisso é burrice. Concordo que o Ocidente pode estar mentindo, mas o próprio Putin disse dias antes de invadir a Ucrânia que não invadiria a Ucrânia e que era tudo histeria do Ocidente
o malabarismo da reportagem pra não taxar nazista de nazista é nojento
E por essas e outras que antes de colocar bandeira da ucraniana no feed do Facebook, e necessário saber bem a história. Não há justificativa pra essa guerra, mas há explicação. Isso vai principalmente pros americanos - “sabem de nada, inocentes”!
A reportagem erra feio ao tratar neonazismo e extrema-direita como sinônimos. A extrema-direita vem ganhando muito espaço no mundo; o neonazismo não. O neonazismo é forte na Ucrânia desde a 2a guerra. Parte dos Ucraniano preferiam Hitler a Stálin.
Exatamente!
Exatamente
Porque falar sobre NEo nazi agora? A guerra já tem tanto tempo... parece que é uma reportagem estratégica, tendo em vista que os neo nazis acabaram de perder a guerra e acabaram de se entregar as centenas pro exercito russo. A verdade vai vir a tona e eles já estão se adiantando!! Até ontem eles eram parte da narrativa de Putin e agora admitem que eles estão no exercito!
@Wil ArantesMeu caro, relatos feitos pela tradicional imprensa manipuladora? Os relatos de homicídios, feminicidios, racismo, etc... todos cresceram, mas as estatísticas oficiais nos mostram que são os menores índices já registrados.
Eles esvaziam o sentido das palavras e depois, fingindo de sonsos, perguntam como chegamos em tal situação.
3:40 Precisa ser ingênuo para acreditar que pluff!! com a saída da liderança e a anexação ao oficialato, um batalhão com forte espírito de corpo vai deixar de ser o que foi essencial para sua existência. Nem mesmo essa pesquisadora deve acreditar nisso porque essas mudanças não acontecem assim. Ou você acha que a simples assinatura da Princesa Isabel no doc da Lei Áurea, por exemplo, resolveu o problema do escravagismo? Essas pesquisas cheiram muito mal.
Mas ela mesma deixa claro que oficialmente eles mudaram, mas debaixo dos panos continuam com as mesmas ideologias.
@@S21853 ele ficou surdo quando pensou que tava ouvindo algo com o que não concorda.
Vc por acaso ouviu o que ele disse? Ela confirmou exatamente isso que tu disse. Que essa mudança foi apenas nas aparências e na essência o grupo ainda é neonazista. É só prestar atenção cara.
@@S21853 tem razão, obrigado.
@@rrnetopantoja provavelmente foi mesmo o que houve comigo.
Tentar desvincular os povos europeus dessa região do Nazismo, Facismo e extremismo de Direita se torna bastante complicado ou impossível diante das atuais posturas anti imigrantes que todos os países dessa mesma Europa estão adotando em pleno Século XXI!!!
O movimento neonazi não cresceu só na Ucrânia, esse movimento vêm crescendo, assustadoramente no mundo todo inclusive no Brasil
Mas em nenhum outro lugar do mundo eles foram integrados ao exército, recebem salário, armamento e treinamento da OTAN.
Vale lembrar que o movimento neonazi na Ucrânia, foi criado por Obama e Biden e com muito respaldo do judeu Zekenski.
Mas quando esse grupo faz parte de forma institucional ao exercito ucraniano e tem políticos sim é diferente do resto do mundo, e é um grande problema. Sem contar, que a Otan esta armando esse grupo, você imagina para que fins essas armas serão usadas e distribuídas dentro da ucrânia e no mundo pelos nazistas para diversos ataques a grupos que não se encaixam na tal raça ariana, e a reportagem sabem muito bem disso, por isso já justificaram se isso ocorrer a culpa vai ser do Putin e não do EUA que esta armando esse grupo.
@@viniciusalves9119 quem incorporou esse grupo ao exército ucraniano, foram os próprios EUA através do seu títere subserviente que em nada opina,simplesmente recebe ordens expressas dos americanos.
Essa guerra da Ucrânia é algo tão vazio , Tão sem pé e nem cabeça e de ambos lados da batalha. E é incrível que é justamente nessa guerra que as máscaras estão a cair , principalmente no que e refere a mídia e seus interesses em defender individuos , países ou seus próprios ideais. BBC e CNN são ferramentas de suas respectivas nações e a credibilidade sobre a informação desce por água abaixo !
PASSOU PANO LEGAL
Quanta contradição....
Se n existe racismo/ extremismo na Ukr., alguém pode explicar os imigrantes de origem africana sendo impedidos de embarcar nos trens para fugir da guerra?
Na verdade não só de origem africana, foi relatada qualquer um que não fosse ucraniano.
Queremos uma imprensa de informativa e não uma imprensa tendenciosa para um dos lados.
Queremos apenas receber a informação de forma técnica e correta!
Porque falar sobre NEo nazi agora? A guerra já tem tanto tempo... parece que é uma reportagem estratégica, tendo em vista que os neo nazis acabaram de perder a guerra e acabaram de se entregar as centenas pro exercito russo, em seu principal reduto: Mariopol e o Azov. A verdade vai vir a tona e eles já estão se adiantando!! Até ontem eles eram parte da narrativa de Putin e agora admitem que eles estão no exercito!
Como explicar o fato de que partidos de oposição da esquerda foram fechados na Ucrânia e seus líderes expulsos do parlamento?
BBC corre riscos de apresentar uma retórica altamente duvidosa a respeito do tema direita no poder na Ucrânia. A BBC tremula entre a esfera da propaganda e a expressão de uma mídia independente.
Você diz o que aconteceu agora no final de março quando os caras baniram os partidos que estavam defendendo o invasor do país?
Nossa!
Como está difícil ter acesso a verdade!..
@@user-rv9um5xc3r Foram banidos partidos que não estavam defendendo Putin. Apenas por serem de esquerda eles foram banidos. E qualquer pessoa que estudou o mínimo sabe que nenhuma ideologia de esquerda prega a invasão de países vizinhos.
A oposicao na ucrania foi banida desde 2014! Os partidos e sindicatos fechados teve o incendio cm mais de 50 mortos no sindicato de Odessa crime perpetrado pelos ucronazis, foi proibido o idioma russo desde 2014. Quando ze lenqui assumiu o poder baniu tda oposicao e um terco do parlamento, e dps o Putin eh o unico antidemocrata
Vergonha essa bbc q so fz propaganda de guerra, os caras incorporacao um batalhao neonazista inteiro no exercito regular e dizem q a participacao deles no governo eh marginal, cara q destorcao total da realidade
Em Rússia também. Só tem partido da direita.
Imprensa livre? Zelensky fechou cinco canais de TV de oposição. O que aconteceria se Bolsonaro fizesse isto aqui...
Interessante que em um dos primeiros vídeos sobre o assunto pela BBC News Brasil foi citado que as falas do Putin sobre grupos neonazistas eram infundadas e sem cabimento, e agora, lançam esse vídeo.
Eu lembro desse vídeo. E essas notícias sobre o batalhão de Azov e Cia já não são de hoje.
É a tal da seletividade ...
Continuam sendo infundadas e sem cabimento e nada nesse vídeo diz o contrário
@@user-rv9um5xc3r Nesse vídeo pode até ser, mas procure olhar fora dele que você encontre. Pesquisa sobre o que aconteceu num lugar chamado Donbass, por exemplo, e algumas das matérias de 5 anos atrás sobre o Zelensky da mídia ocidental. Essa imagem gloriosa que a ele está sendo dada é um produto, amigo.
Continuam sendo infundadas, o vídeo explicou que na Ucrânia tem grupos nazistas, assim como tem na Rússia, na Europa, no Brasil, e que não são uma ameaça que justifique a invasão russa.
@@zequiel3057 Você acabou de dizer que "a BBC dizia que as acusações de Putin eram infudadas e agora LANÇAM ESSE VÍDEO".
Eu só apontei que elas continuam sendo infundadas e que esse vídeo não contradiz esse ponto.
Não dá uma de analfabeto não...
O engraçado é que jornalistas podem falar palavras relacionadas ao nazismo tranqüilamente, mas outros youtubers ñ podem, pq se ñ o UA-cam coíbe o avanço dos canais... enfim, a incoerência
jornalistas da mídia corporativa, claro. A BBC è um bom representante atlanticista😉
Melhor pedir demissão doq passar pano pra nazi
Ucrânia não é vítima não, aquele lugar tá cheio de podridão.
No mundo inteiro não, apenas na Europa. No Brasil essa tentativa fracassou e DUVIDO que você ache qualquer coisa desse tipo na China e na Índia.
Tenho percebido a parcialidade nítida da BBC.
Imprensa livre. Kkkk Vergonha.
Livre se for a favor do estados unidos, se for contra não.
Desinformacoes neste canal!
UK lacaio de USA
Hitler teve judeus colaboracionistas.
Ter tido familiares vítimas também não é argumento.
Os colaboracionistas também tiveram familiares mortos.
Deviam também falar com os gregos a cerca do discurso do Zelensky que também colocou um elemento do Azov a discursar no parlamento grego.
Sabem quantos pro-nazis existem no parlamento ucraniano?
E um ministro saído do Azov?
Exatamente
Se existiam judeus colaboracionistas e os antecessores do Zelensky sofreram com o holocausto, logo não eram colaboracionistas.
E outra, você está esquecendo do contexto para os casos de judeus colaboracionistas. Como no caso de judeus finlandeses.
Esse batalhão de Azov me lembrou a criação da SS dos nazistas
E vc acreditou que os caras são neonazistas sendo que o Zelensky é judeu, e eles não fazem nada contra o Zelensky. Sei.
@@yuliaklausvonwurtemberg7304 não disse que são e nem que não são nazis, apenas me lembrou como foi a criação da SS, da uma estudadinha na história antes de comentar algo novamente.
@@edmarluz105 Precisando de aulas sobre história estou a disposição, se quiser saber sobre a HJ ou sobre As N SS AH SS sobre A SS e etc pode perguntar a vontade
@@yuliaklausvonwurtemberg7304 mkkkkk Ao passsador de pano de nazi kkkk Você é latino é tá passando pano pra um grupo que defende a supremacia branca é tem ódio de outras etnias!
@@yuliaklausvonwurtemberg7304 nojo 🤢 sai fora nazi
O que o Brasil me mostrou foi: nada impede de você ser judeus e ter inclinação nazifascista, assim como ser negro e ser favorável a idea racista. Para isso, basta ver o antigo presidente da fundação palmares.
Na mosca.
Eu acho que a BBC deveria fazer um vídeo sobre a OTAN explicando pq ela não continua até hoje apesar do fim da União Soviética, que papel essa organização desempenha nos dias atuais e o mais importante: pq o Vladimir Putin não permite que nenhum país que faz fronteira com a Rússia entre para esse grupo.
Sou Ana Maria vivo aqui em Aracaju-Se e confesso que uma situação de guerra trás muito sofrimento para todos os envolvidos. Que bom ter pessoas a nos esclarecer as causas e também nos alertar para as consequências. Obrigada.
de nada
Se for pra se informar, não usa esse canal aqui não. Todo jornalista tem viés, isso é fato, mas isso aqui tá grotesco.
A UCRANIA e POLONIA principalmente são um ANTRO de NAZISTAS.
NAo EXISTE mocinhos nesta história.
BBC (INGLATERRA) FORÇOU uma Barra pesadíssima. Conseguiram cair em contradição dentro da MESMA REPORTAGEM.
Isto por si só NAO justifica a INVASÃO Russa, mas fica EVIDENTE a tentativa de MANIPULAR o eleitor mais uma vez colocando o OCIDENTE com BONZINHO e o restante como MALVAões. NAo EXISTE mocinhos nesta história.
5:44 claro que não tem. O governo ucraniano se assemelha ao da República de Weimar, que antecede o auto-proclamado Grande Reich Alemão
Um presidente judeu que tolera nazistas é no mínimo duvidoso, no mínimo
Quais são as semelhanças?
Reportagem amadora. Negando aquilo que o próprio texto afirma. Quer confundir, confunda, mas tenta ser menos infantil
De certeza que conseguiu convencer uma minoria, porque quem é lúcido percebeu o pente fino que foi passado.
quem paga com a vida são os inocentes, incluindo os soldados de quem fazem a cabeça para matar e morrer, e nem eles entendem que só para isso estão lá. O interessante é que dificilmente os cabeças das guerras estão na linha de frente. Mas se são pegos, meu Deus, não queira estar na pele deles.
Ideologias matam inocentes que não tem nada haver com essas coisas.
Estados Unidos não tem nada com isso né?
Como mentem ....
Meu medo é o USA e EU não terem noção do perigo de uma 3ª guerra mundial.
As 2ª primeiras guerras começaram assim: com um pequeno problema numa determinada região e foi crescendo, crescendo...
Parabéns a BBC e ao repórter !! Ótimo conteúdo !!
Falou bastante, mas no geral, passou um pano em... Peeelamor
Passaram pano
Quando é para "passar pano" a seu favor é mais fácil relativizar
Excelente matéria! Pra mim o jornalismo é isso: sempre existe um viés ideológico (no nosso caso, eu acredito que seja pró-Ucrânia), mas não podemos nunca encobrir ou ignorar fatos de maculam nosso posicionamento.
Nenhuma nação é livre de crimes e erros!
Falta de profissionalismo da CNN! Quem estuda, sabe que o nazismo não é de direita e nem de esquerda, é uma especie de anomalia, com perspectivas de esquerda e de direita.
É extremamente irritante quererem militar em todas as oportunidades.
Porque o governo ucraniano não se livrou do batalhão azovi.
Pq é um grupo muito bom em batalhas, eles defenderam bem dos separatistas, e pra eles é bom que morre dos dois lados.
Se isso não serve como base para uma invasão, vc afirma que o próprio batalhão AZOV faz parte do exército, mais específico na guarda nacional. Defender sua tese e garantir seu emprego, só isso
Vamos invadir o Brasil então, um monte de milico é pró ditadura militar e teve até integrante do governo reproduzindo discurso de Goebbels, você topa?
Podemos começar bombardeando a sua cidade
Não é suficiente para uma invasão, existem vários países com cúpulas neonazistas no mundo inteiro e a Rússia não invadiu por isso. Isso é conversa do Putin.
A imprensa força a barra ao associar tudo a direita,só que nem todos que assistem são inocentes pra cair nessa balela 🙄
@@catarinerporto Você esta completamente distante dos fatos. Observe os regimes que a esquerda no Brasil ,representada pelo PT tanto defende e até financia. Aponte uma evidência objetiva que Lula é mais democrático que Bolsonaro pra que através de argumentos consistentes me faça mudar meu conceito 👍
Os caras integram o exército, mas n influenciam em nada, né?
8:27 morreram bem mais que 1 milhão de soldados russos na segunda guerra.
A BBC a todo o tempo tentando passar o pano.
@@carfel2607 Poderia ser qualquer outro termo pra dizer que a BBC tem lado. Quem conhece o mínimo sobre a história dos grupos fascistas da Ucrânia, sabe o que estou dizendo.
Excelente Análise !!!
Felicitações !!
Tem pata de jacaré, tem dentes de jacaré, nada como jacaré, come como jacaré, mas nn é jacaré. Tá bom, BBC. Senta lá.
Só errou no número de mortos Rússos na Ww2
Pra vc ver a qualidade da pesquisa que fizeram...
BBC querendo encobrir o coitadinho do zelensky.
Grupinhos de todo tipo existem em todo lugar.
Muito engraçado esse jornalista. Ele fala o tempo todo que o governo Ucraniano não compactua com o Nazismo, ao mesmo tempo que toda a reportagem diz totalmente o contrário disso.