No outro video vi alguns comentários de pessoas confusas, imaginando que é possível comprar tesouro direto no próprio site, sem a necessidade de um banco/corretora. Com este video de hoje acho que puderam entender que isso não é possível.
7:57 só isso ? Olá Sofia, e só escolher a instituição bancaria na caixa de opção e clicar em confirmar? Nao tem q colocar senha, numero da conta? Eles debitam direto depois de clicar em investir e depois confirmar? É só isso mesmo, ou faltou alguma parte depois disso? Deu um pouco de confusão aqui. É simples assim? Se for , não é um pouco inseguro ? Abç
O VÍDEO SE ESQUECE DE MENCIONAR QUE TEM MUITAS CORRETORAS E BANCOS QUE OBRIGAM A COMPRAR EM SEU PROÍPRIO SITE. E APESAR DE NÃO COBRAREM CUSTÓDIA, elas MANIPULAM as taxas dos títulos. POR EXEMPLO, UM TITULO QUE ESTARIA A IPCA + 6,18% NO SITE DA CORRETORA EXATAMENTE O MESMO PAPEL, MESMO PRAZO E TUDO, ESTARIA IPCA + 5,87 % ou seja eles ganham um verdadeiro absurdo em prazos grandes de resgate por este deságio. MUITO CUIDADO NISSO !
Aconteceu comigo. Tenho uma poupança com resgate automático, e pensei que o tesouro direto buscaria de lá o valor da compra. Mas não aconteceu. Realmente é preciso que o valor esteja disponível na CONTA CORRENTE.
Parabéns , sucesso sempre, Sofia por gentileza se possível tire uma dúvida: Qdo o título sai da prateleira? Como fica meus investimentos neste caso? Sendo que quero poupar por 5 anos , o que sugeri ? Gostaria de fazer aportes até o ano 2029, como fica essa situação?
Ei Marcos! Se o título sai da prateleira você não consegue fazer novos aportes nele. Aí terá que escolher um novo título com características semelhantes
Sim, é um ótimo negócio como uma previdencia privada, já que as futuras gerações provavelmente não terão aposentadoria para se debruçar. Acho até que o governo federal criou o tesouro renda+ como um treinamento pro povão aprender que não se deve gastar tudo se ganha.
No aplicativo do banco Itau diz que cobra uma taxa da B3 de 0,20% ao ano, já no banco Inter não diz nada sobre isso. Os bancos costumam cobrar essa taxa também ?
Essa taxa é cobrada em qualquer lugar. Essa taxa diminuir de acordo com o tempo que vc deixar seu dinheiro. Esse tempo é bem longo vai de 15, 20, 30 anos.
Sofia boa noite. Mas lembro de assistir um vídeo teu aqui no canal que tu havia orientado que apenas se comprar no site do tesouro o título ficaria no teu nome e se comprasse pela corretora ficaria no nome desta. Mudou isso então?
Alberto, você está confundindo as coisas. O que eu mostrei nesse vídeo é a compra pelo mercado primário via site do Tesouro ou via site da corretora. O resultado prático é o mesmo. O que eu não aprovo é a compra de títulos pelo mercado secundário. Veja esse vídeo aqui: ua-cam.com/video/Q9XzZYaibgM/v-deo.htmlsi=afP0MhdyeEbtqDOd
Vc entendeu errado. Ela falou de papéis da corretora iguais aos papéis do tesouro direto, de mesma taxa, mas são papéis da corretora e não do tesouro direto.
Quando passo a fazer no site do tesouro através de outro banco que permite investir ao invés do app do banco nubank que piorou, a taxa anual cobrada será na conta do novo banco ou no anterior?
Nos bancos, alem das taxas manipuladas voce esta recomprando esses titulos que estão vinculados a esta instituição financeira e quando voce compra diretamente no site do tesouro vincula-se ao seu Cpf. Um programa que foi criado para democratizar os investimentos dos brasileiros, como sempre e infelizmente esta sendo distorcido para beneficiar grupos. Aos brasileiros do bem nao se curve a malandragem!
Se eu resolver, através do Banco do Brasil, comprar 4 Títulos IPCA + 6, em semanas distintas: 50k, 20k, 30k e 15k. Numa eventual Marcação à Mercado, tenho que vender obrigatoriamente o 1o Título. Ok A questão: Posso me desfazer dessa 1a Compra, 50k, de modo parcial, ou tem que ser integral ?
Sofia obrigado pelo vídeo. Uma dúvida quando você mostrou, a aplicacao direto nonsite do Tesouro, todas aquelas instituições que você tem conta, você teve que cadastrar todas elas no site do Tesouro ou ele ja puxou pelo cpf?
Boas informações Sofia, tirando muitas dúvidas de seus seguidores. Como mencionado em uma msg anterior, há opção de investir com pix, que agiliza o processo e não deixa aquela dúvida tipo será que já debitou? Será que deixei saldo nessa conta para o resgate?? rsrs acontece e já aconteceu cmgo, e com opção pix é gerado um código e vc já faz a operação. Valeu e obrigado pela dedicação.
Uma pergunta quando faço investimento direto so site do tesouro direto como fica os informes para declaração de renda a instituição fornece os extratos
Sofia Boa noite , posso ter tesouro investido em 3 corretoras ao mesmo tempo ??? Tem algum problema, pelo fato investir no mesmo produto , e o dinheiro indo para o mesmo lugar, mas por intuições diferentes ???
Desculpa, estou começando a estudar agora. Por que seria interessante investir no mesmo produto porém por instituições diferentes? Isso não foge da regra da diversificação de investimentos?
@@marianatorrescavalca não foge a regra não; o motivo de investir em duas corretoras diferentes no mesmo produto , tem mais a ver, caso você queira tentar ganhar com a marcação ao mercado , vendendo antecipadamente . Aí vc consegue vender o de taxa contratada , mais favorável a você. Mas isso para vc que esta iniciando , você aprende aos poucos . O importante é que . NÃO INTERFERE NA DIVERSIFICAÇÃO . espero ter ajudado
Me tira um duvida por gentileza, suponhamos que tenho 3M no banco da caixa, me cadastro no tesouro direto, invisto esses 3M no selic, com um mês de investimento posso sacar normalmente apenas os juros? E ficar sacando só os juros mensalmente na data que eu escolhi ?
As taxas dos títulos do tesouro que o Sofisa Direto disponibiliza são boas? Existe diferença entre as taxas dos títulos oferecidos entre instituições e corretoras p/ as taxas do próprio aplicativo do tesouro ou é tudo a mesma coisa?
cmg só aparece o banco inter e o terra investimentos, sendo que não tenho conta em nenhum deles, e se eu não selecionar nenhum dos 2 não posso continuar o cadastro!
Já ouvi falar q, se vc investe na corretora no momento da troca de taxa do titulo, pode acontecer de vc investir na nova taxa, ao invés da taxa q vc achou q investiu.
O mais comum é a corretora cobrar um spread. Por exemplo, se vc for comprar um título IPCA+ 2035 na XP vai encontrar ele como IPCA+ 5,85% enquanto no site do tesouro vc encontra o mesmo título como IPCA+ 6,20%. Ou seja, a corretora te "rouba" 0,35% sobre o rendimento. Se for um título de longo prazo o prejuízo pode ser grande.
Não! Você pode fazer pela corretora que quiser. Essas duas que aparecem no site do tesouro tem um convêio que permite investir por PIX. Apenas isso. No mais, pode ignorar essas duas e investir por onde quiser
Investindo pelo site so tesouro, é obrigatório pagar pelo pix? Se eu gerei o qr code, mas nao efetuei o pagamento, sera debitado da conta da corretora?
Não é obrigado a pagar via PIX. Isso é apenas uma opção para você. Se gerou o QR code e não pagou, ele vai expirar. Só isso. Sugestão: investir pelo app da sua corretora ou banco. É mais simples de investir.
sofia,fala pra gente sobre fundos de investimentos.vi que na XP esta lotado de findos de investimentos mas,nao sei em qual fazer investimentos.desde ja,agradecido
É só agendar ou fazer o aporte todo mês... cada aporte vai ter uma data e a taxa contratada correspondente á data de compra... umas vão ter taxas na alta outras com taxas em queda conforme o histórico...
Sofia, Nao entendi o porquê de efetuar compras no Tesouro Direto, por meio de várias corretoras, de uma mesma pessoa, mesmo CPF.... Não posso comprar sempre pela mesma corretora? Preciso diversificar aumentando corretoras ????
É Interessante diversiifcar entre corretoras apenas se você pretende resgatar antes do vencimento num movimento de ganhos de marcação a mercado, por causa da ordem de resgate. Se for levar até o vencimento, não se preocupe com isso.
Show, eu tenho um dúvida, caso eu investir no Tesouro pela corretora A (Ex Rico), quando for resgatar vou no site do tesouro e solicito o resgate pela minha outra conta corretora B (Ex. XP) isso e possível? Ou no caso o dinheiro só e possível ser resgatado caso escolha a corretora A (rico), na qual eu fiz o investimento? (Obs tenho conta nas duas corretoras)
Tenho uma dúvida, fiz uma compra de tesouro IPCA 2029 , foi tudo confirmada, mas quando veio a informação da compra no tesouro direto o IPCA era o 2045, não sei como isso aconteceu se eu cliquei no 2029, mas resumindo,eu não poderei levar esse título até o vencimento pois já não estarei com vida nesta data, então creio que terei que sacar numa marcação a mercado, mas não sei como isso funciona, poderia explicar como fazer?
Ei Elaine! Nesse caso, espere a taxa de juros no tesouro direto, para o mercado, estar mais baixa do que a taxa de juros contratada no seu tesouro IPCA 2045. Aí você faz a venda antes do vencimento sem ter riscos de perdas de marcação a mercado.
Sofia, me tira uma duvida, eu entrei no site do tesouro e la eles me deram a opção de abrir a corretora do banco inter e outra, escolhi a corretora inter, o dinheiro estava no banco mercantil do brasil, ai tinha a opção do pix diretamente para o tesouro. ai fiz o pix mas estava selecionada a corretora inter. aqui deu que está tudo pago e é só esperar a liquidação, só que não abri conta no inter nem nada ainda, estou um pouco com medo se essa transação será efetivada. Pois em nenhum momento o site do tesouro falou que eu tinha que abrir conta na corretora, me parecia que seria tudo automático. pode me explicar melhor sobre?
Ei Filipe! O Tesouro Direto tem um convênio com o Inter e a corretora Terra que te permite investir via PIX. Mas o ideal é que você tenha uma conta no Inter para acompanhar esse investimento de perto. Creio que sua transação foi feita com sucesso, sem problema algum. Na verdade, com essa compra você ja tem uma conta no Inter, uma conta apenas para custódia desses títulos.
Boa noite, tenho uma dúvida, se alguém puder me esclarecer. Estou querendo investir pelo site do tesouro direto e usar o banco inter para transferir o dinheiro. Para isso realizei o teste de Perfil de Investidor e aceitei o Termo de Adesão DTVM no aplicativo do Inter. Mas quando vou finalizar a inscrição no site do Tesouro, no finalzinho, não aparece o banco inter para eu selecionar, só aparece a Terra Investimentos como intermediadora. Não estou entendendo.
Comecei a investir em junho desse ano, com 44 anos e já estou com meus 10k mesmo ganhando pouco. Vamos avante. 🚀🚀
Que sucesso Edvania!! Parabéns! Continue assim!
Tinha algumas dúvidas sobre como investir no tesouro e você explicou tudo de uma forma bem didática. Gratidão! 🙏
No outro video vi alguns comentários de pessoas confusas, imaginando que é possível comprar tesouro direto no próprio site, sem a necessidade de um banco/corretora. Com este video de hoje acho que puderam entender que isso não é possível.
Exatamente!
Ue . Achei q fosse possível. O proprio título desse video diz isso .
Sofia seus vídeos são ótimos de muita qualidade e muito aprendizado
Parabéns grato por estar sempre aprendendo com você.
Muito obrigada 😃
E quando chega no prazo final ? O dinheiro vai direto para o banco ?
conteúdo didático e direto. Ainda bem que te achei por acaso aqui no YT. Obrigada!
Conte comigo Flavia!
Obrigado pela aula Sofia! Linda como sempre!
Obrigada!☺️
7:57 só isso ? Olá Sofia, e só escolher a instituição bancaria na caixa de opção e clicar em confirmar? Nao tem q colocar senha, numero da conta? Eles debitam direto depois de clicar em investir e depois confirmar? É só isso mesmo, ou faltou alguma parte depois disso? Deu um pouco de confusão aqui. É simples assim? Se for , não é um pouco inseguro ? Abç
Faça um vídeo explicando como investir por PIX dentro do tesouro direto, ja que o mesmo oferece a opção de PIX...valeu brigado
Boa sugestão!
Sendo a mesmas taxas de rentabilidade tá ótimo
Obrigado, um dos vídeos mais claros sobre o assunto que achei.
Sofia. Atualmente qual banco vc utiliza como principal e qual corretora para investir? Poderia fazer um vídeo sobre isso?
Banco Daycoval e corretora do Inter. Vou ver se faço um vídeo sobre isso.
Ótimo conteúdo! Tirou todas as minhas dúvidas! Obrigada
Disponha!
Se eu investir no tesouro pelo banco e queira futuramente encerrar a conta no banco, isso pode me impedir?
Ótimo vídeo 👏
O VÍDEO SE ESQUECE DE MENCIONAR QUE TEM MUITAS CORRETORAS E BANCOS QUE OBRIGAM A COMPRAR EM SEU PROÍPRIO SITE. E APESAR DE NÃO COBRAREM CUSTÓDIA, elas MANIPULAM as taxas dos títulos. POR EXEMPLO, UM TITULO QUE ESTARIA A IPCA + 6,18% NO SITE DA CORRETORA EXATAMENTE O MESMO PAPEL, MESMO PRAZO E TUDO, ESTARIA IPCA + 5,87 % ou seja eles ganham um verdadeiro absurdo em prazos grandes de resgate por este deságio. MUITO CUIDADO NISSO !
Falaaaaa Sofia ❤ No meu caso eu invisto pelo banco Inter 😊 Excelente conteúdo, parabéns pelo seu trabalho ✍🏻📚
Eu também 🙏👍🤑
Muito obrigada 😁
Maravilha essas explicações !!!
Se o dinheiro, estiver numa conta poupança?
Aconteceu comigo. Tenho uma poupança com resgate automático, e pensei que o tesouro direto buscaria de lá o valor da compra. Mas não aconteceu. Realmente é preciso que o valor esteja disponível na CONTA CORRENTE.
Bom dia Sofia Abreu, gostei muito do tema e esclareceu as duvidas que eu tinha.
Que ótimo!
Vídeo Maravilhoso!
Sanou muitas dúvidas minhas.
Parabéns , sucesso sempre, Sofia por gentileza se possível tire uma dúvida: Qdo o título sai da prateleira? Como fica meus investimentos neste caso? Sendo que quero poupar por 5 anos , o que sugeri ? Gostaria de fazer aportes até o ano 2029, como fica essa situação?
Ei Marcos! Se o título sai da prateleira você não consegue fazer novos aportes nele. Aí terá que escolher um novo título com características semelhantes
Oi ,,, tenho uma conta,, porém o número bank,, não aceita compra pelo site
Essa compra que só pode ser feita pelo site do banco é a forma secundária?
Não! Essa não é a forma secundária.
Boa noite a todos!
Excelente explicação dúvida sanada, obrigado!
Boa Noite @Sofia, eu consigo abrir uma conta no TD para meu filho? è viável? pode me falar? (IPCA 2035)
Sim, é um ótimo negócio como uma previdencia privada, já que as futuras gerações provavelmente não terão aposentadoria para se debruçar. Acho até que o governo federal criou o tesouro renda+ como um treinamento pro povão aprender que não se deve gastar tudo se ganha.
A conta teria como beneficiário o filho mas estará em nome de um dos pais se
não me engano...
Menores de idade podem investir sim no Tesouro Direto! Veja: www.tesourodireto.com.br/abertura-de-conta-para-menor/index.htm
No aplicativo do banco Itau diz que cobra uma taxa da B3 de 0,20% ao ano, já no banco Inter não diz nada sobre isso. Os bancos costumam cobrar essa taxa também ?
Essa taxa é cobrada em qualquer lugar.
Essa taxa diminuir de acordo com o tempo que vc deixar seu dinheiro.
Esse tempo é bem longo vai de 15, 20, 30 anos.
Sofia boa noite. Mas lembro de assistir um vídeo teu aqui no canal que tu havia orientado que apenas se comprar no site do tesouro o título ficaria no teu nome e se comprasse pela corretora ficaria no nome desta. Mudou isso então?
Alberto, você está confundindo as coisas. O que eu mostrei nesse vídeo é a compra pelo mercado primário via site do Tesouro ou via site da corretora. O resultado prático é o mesmo. O que eu não aprovo é a compra de títulos pelo mercado secundário. Veja esse vídeo aqui: ua-cam.com/video/Q9XzZYaibgM/v-deo.htmlsi=afP0MhdyeEbtqDOd
Vc entendeu errado.
Ela falou de papéis da corretora iguais aos papéis do tesouro direto, de mesma taxa, mas são papéis da corretora e não do tesouro direto.
Se eu aportar no tesouto educa+ 2029, até quando eu posso aportar nesse titulo?
O tesouro vai deixar você aportar especificamente nesse título até 2029.
Quando passo a fazer no site do tesouro através de outro banco que permite investir ao invés do app do banco nubank que piorou, a taxa anual cobrada será na conta do novo banco ou no anterior?
Se você tiver títulos nos dois bancos, haverá cobrança de taxa nas duas instituições.
@@aSofiaAbreu tem possibilidade de fazer potabilidade do valor para outro banco ?
Conteúdo muito bom e bem esclarecido. Parabéns! Agora que te encontrei não deixo mais de te seguir!
Muito obrigada 😁
Itaú e Banco do Brasil não permitem compra fora de suas corretoras. Mas não faz diferença alguma; como o video explica.
Como assim não permite?
@@ricardorosa4281 quando vc está logado no ambiente do TD e faz uma compra ela não é efetivada e aparece uma mensagem direcionando para a corretora.
Nos bancos, alem das taxas manipuladas voce esta recomprando esses titulos que estão vinculados a esta instituição financeira e quando voce compra diretamente no site do tesouro vincula-se ao seu Cpf. Um programa que foi criado para democratizar os investimentos dos brasileiros, como sempre e infelizmente esta sendo distorcido para beneficiar grupos. Aos brasileiros do bem nao se curve a malandragem!
Pergunta meio boba.
Numa semana, em dias alternados, posso comprar Títulos Ipca+ através de 3 Corretoras Distintas ?
BB, BTG e XP ?
Pode sim!
Se eu resolver, através do Banco do Brasil, comprar 4 Títulos IPCA + 6, em semanas distintas:
50k, 20k, 30k e 15k.
Numa eventual Marcação à Mercado, tenho que vender obrigatoriamente o 1o Título. Ok
A questão: Posso me desfazer dessa 1a Compra, 50k, de modo parcial, ou tem que ser integral ?
Pode se desfazer de forma parcial sim, ainda que seja o primeiro aporte.
Muito fácil!!
Parabéns
Obrigada 😃
Sofia obrigado pelo vídeo. Uma dúvida quando você mostrou, a aplicacao direto nonsite do Tesouro, todas aquelas instituições que você tem conta, você teve que cadastrar todas elas no site do Tesouro ou ele ja puxou pelo cpf?
O Tesouro já puxa pelo CPF!
Agora tem que entrar com o gov e o gov é uma miséria
Boas informações Sofia, tirando muitas dúvidas de seus seguidores. Como mencionado em uma msg anterior, há opção de investir com pix, que agiliza o processo e não deixa aquela dúvida tipo será que já debitou? Será que deixei saldo nessa conta para o resgate?? rsrs acontece e já aconteceu cmgo, e com opção pix é gerado um código e vc já faz a operação. Valeu e obrigado pela dedicação.
Obrigada pela observação! Mas para investir via PIX, o Tesouro permite que seja usado apenas o Inter e a Orama né?
Fiz pelo banco inter
Uma pergunta quando faço investimento direto so site do tesouro direto como fica os informes para declaração de renda a instituição fornece os extratos
Sim...
Ei Zito! A instituição intermediária (agente custodiante) que vai te fornecer o relatório para fins de IRPF
Bom dia, se eu fizer um investimento pelo nubank e a mesma bloquea a minha conta. Como fasso pra resgatar.
Liga para número do nubak olhar no Google
Sofia Boa noite , posso ter tesouro investido em 3 corretoras ao mesmo tempo ??? Tem algum problema, pelo fato investir no mesmo produto , e o dinheiro indo para o mesmo lugar, mas por intuições diferentes ???
Só pode investir no tesouro direto em apenas uma corretora.
Errado, pode investir através de várias, eu mesmo tenho em 2
@@luisubedoni obrigado por responder o meu questionamento e corrigir o amigo a cima . Agora nós dois sabemos rsrsrs valeu .
Desculpa, estou começando a estudar agora. Por que seria interessante investir no mesmo produto porém por instituições diferentes? Isso não foge da regra da diversificação de investimentos?
@@marianatorrescavalca não foge a regra não; o motivo de investir em duas corretoras diferentes no mesmo produto , tem mais a ver, caso você queira tentar ganhar com a marcação ao mercado , vendendo antecipadamente . Aí vc consegue vender o de taxa contratada , mais favorável a você. Mas isso para vc que esta iniciando , você aprende aos poucos . O importante é que . NÃO INTERFERE NA DIVERSIFICAÇÃO . espero ter ajudado
Me tira um duvida por gentileza, suponhamos que tenho 3M no banco da caixa, me cadastro no tesouro direto, invisto esses 3M no selic, com um mês de investimento posso sacar normalmente apenas os juros? E ficar sacando só os juros mensalmente na data que eu escolhi ?
Pode sim. Mas apenas no Tesouro Selic. Nos demais títulos haverá a marcação a mercado
Após esse 1o pgto, é debitado automaticamente da conta do meu banco o mesmo valor aplicado inicialmente de forma mensal?
Não é debitado automaticamente todo mês não. Todo mês tem que fazer um novo investimento.
As taxas dos títulos do tesouro que o Sofisa Direto disponibiliza são boas?
Existe diferença entre as taxas dos títulos oferecidos entre instituições e corretoras p/ as taxas do próprio aplicativo do tesouro ou é tudo a mesma coisa?
Sofia, a corretora AGORA...cobra uma taxa ...sim
Qual corretora?
As corretoras que eu conheço não cobram não!
Ei Oswaldo! Fuja da corretora Agora então! inter, sofisa, rico, Nubank, nenhum desses cobra taxa
Top dimais.
cmg só aparece o banco inter e o terra investimentos, sendo que não tenho conta em nenhum deles, e se eu não selecionar nenhum dos 2 não posso continuar o cadastro!
Investir pelo nubank e seguro?
É sim!
Já ouvi falar q, se vc investe na corretora no momento da troca de taxa do titulo, pode acontecer de vc investir na nova taxa, ao invés da taxa q vc achou q investiu.
O mais comum é a corretora cobrar um spread. Por exemplo, se vc for comprar um título IPCA+ 2035 na XP vai encontrar ele como IPCA+ 5,85% enquanto no site do tesouro vc encontra o mesmo título como IPCA+ 6,20%. Ou seja, a corretora te "rouba" 0,35% sobre o rendimento. Se for um título de longo prazo o prejuízo pode ser grande.
Boa tarde!! Essa taxa B3 é para todas as corretoras?
Sim!
Gostei do vídeo
No site do Tesouro direto só aparce duas corretoras na hora do cadastro. So posso fazer por essas?
Não! Você pode fazer pela corretora que quiser. Essas duas que aparecem no site do tesouro tem um convêio que permite investir por PIX. Apenas isso. No mais, pode ignorar essas duas e investir por onde quiser
Investindo pelo site so tesouro, é obrigatório pagar pelo pix? Se eu gerei o qr code, mas nao efetuei o pagamento, sera debitado da conta da corretora?
Não é obrigado a pagar via PIX. Isso é apenas uma opção para você. Se gerou o QR code e não pagou, ele vai expirar. Só isso. Sugestão: investir pelo app da sua corretora ou banco. É mais simples de investir.
@@aSofiaAbreu Muito obrigada!
sofia,fala pra gente sobre fundos de investimentos.vi que na XP esta lotado de findos de investimentos mas,nao sei em qual fazer investimentos.desde ja,agradecido
A maioria dos fundos da XP não são bons Ildenete… pesquise aqui no canal sobre os meus vídeos sobre fundos de investimento que você vai entender isso.
Como funciona o aporte mensal no tesouro direto?
É só agendar ou fazer o aporte todo mês... cada aporte vai ter uma data e a taxa contratada correspondente á data de compra... umas vão ter taxas na alta outras com taxas em queda conforme o histórico...
Pode investir mensalmente no mesmo título ipca
Se o banco ou corretora falir, recebo meu dinheiro como?
O dinheiro estará com o Tesouro Nacional. Aí basta alterar o banco custodiante dos recursos e acessá-lo.
Era o q eu queria saber... obrigadaaaa
Da para fazer pelo o banco c6?
Da sim!
Otimos videos Sofia
Obrigada!
Sofia,
Nao entendi o porquê de efetuar compras no Tesouro Direto, por meio de várias corretoras, de uma mesma pessoa, mesmo CPF....
Não posso comprar sempre pela mesma corretora?
Preciso diversificar aumentando corretoras ????
É Interessante diversiifcar entre corretoras apenas se você pretende resgatar antes do vencimento num movimento de ganhos de marcação a mercado, por causa da ordem de resgate. Se for levar até o vencimento, não se preocupe com isso.
Show, eu tenho um dúvida, caso eu investir no Tesouro pela corretora A (Ex Rico), quando for resgatar vou no site do tesouro e solicito o resgate pela minha outra conta corretora B (Ex. XP) isso e possível?
Ou no caso o dinheiro só e possível ser resgatado caso escolha a corretora A (rico), na qual eu fiz o investimento?
(Obs tenho conta nas duas corretoras)
Não é possivel. Você só resgata pela corretora que fez a compra.
@@aSofiaAbreu muito obrigado
E como fasso os aporte por mês???
Basta acessar o app da sua corretora e aportar todos os meses.
Isso não configura Open Finance?
Não nao
Olá ❤
Olá 😊
É top
Tenho uma dúvida, fiz uma compra de tesouro IPCA 2029 , foi tudo confirmada, mas quando veio a informação da compra no tesouro direto o IPCA era o 2045, não sei como isso aconteceu se eu cliquei no 2029, mas resumindo,eu não poderei levar esse título até o vencimento pois já não estarei com vida nesta data, então creio que terei que sacar numa marcação a mercado, mas não sei como isso funciona, poderia explicar como fazer?
Ei Elaine! Nesse caso, espere a taxa de juros no tesouro direto, para o mercado, estar mais baixa do que a taxa de juros contratada no seu tesouro IPCA 2045.
Aí você faz a venda antes do vencimento sem ter riscos de perdas de marcação a mercado.
Fui no próprio site do tesouro direto e lá não tem como investir diretamente. Vem a mensagem que preciso de uma instituição financeira 😢
Ei Tarciane! Veja o vídeo de novo. Eu falo justamente sobre isso.
Tesouro dirêto
Boa Noite 😊😊😊
Olá 😊
Sofia, me tira uma duvida, eu entrei no site do tesouro e la eles me deram a opção de abrir a corretora do banco inter e outra, escolhi a corretora inter, o dinheiro estava no banco mercantil do brasil, ai tinha a opção do pix diretamente para o tesouro. ai fiz o pix mas estava selecionada a corretora inter. aqui deu que está tudo pago e é só esperar a liquidação, só que não abri conta no inter nem nada ainda, estou um pouco com medo se essa transação será efetivada. Pois em nenhum momento o site do tesouro falou que eu tinha que abrir conta na corretora, me parecia que seria tudo automático. pode me explicar melhor sobre?
Ei Filipe! O Tesouro Direto tem um convênio com o Inter e a corretora Terra que te permite investir via PIX. Mas o ideal é que você tenha uma conta no Inter para acompanhar esse investimento de perto. Creio que sua transação foi feita com sucesso, sem problema algum. Na verdade, com essa compra você ja tem uma conta no Inter, uma conta apenas para custódia desses títulos.
@@aSofiaAbreu obrigado! Sim, deu tudo certo a transação do investimento. Muito obrigado
Quando compro um título direto pelo site do tesouro direto ele vai aparecer no app da minha instituição(inter)?
Aparece sim!
Boa noite, tenho uma dúvida, se alguém puder me esclarecer. Estou querendo investir pelo site do tesouro direto e usar o banco inter para transferir o dinheiro. Para isso realizei o teste de Perfil de Investidor e aceitei o Termo de Adesão DTVM no aplicativo do Inter. Mas quando vou finalizar a inscrição no site do Tesouro, no finalzinho, não aparece o banco inter para eu selecionar, só aparece a Terra Investimentos como intermediadora. Não estou entendendo.
segundo linda
E o spread?