@@laissantos3814 vc tem dificuldade de entender as coisas mesmo. Vai acabar a estabilidade, a curto ou médio prazo, para mais de 90% dos cargos públicos, sem que eles tenham precisado tirar a estabilidade dos estatutários. Deu pra entender ou precisa desenhar?
@@laissantos3814 vc provavelmente é uma riquinha estudando para magistratura ou para auditora fiscal, mas para quem precisava de um concurso-escada ou uma carreira administrativa, vai impactar bastante sim
O problema de perder estabilidade não é só o "emprego garantido" e dar ao servidor segurança em suas decisões, é não se curvar a chefias, e possíveis arbitrariedades que possam surgir. E quem trabalha em banco, correios, sabe o inferno que é. Querer florear a perda de um direito desse é absurdo. Isso é revoltante.
Até teve exemplo recente da Caixa: os gerentes viram uma movimentação suspeita de duzentos milhões e decidiram averiguar, exatamente como as regras mandam, mas os superiores não gostaram disso e aí os caras perderam todos os cargos deles como "punição".
O país é ruim para empresário, trabalhador, concurseiro. Só tem notícias boas para políticos e bandidos. É um país difícil de crescer ou até ter uma qualidade de vida melhor
Essa daí é a reforma administrativa que o Executivo e o Legislativo nao quiseram bancar aí jogaram pro Judiciario fazer. É o plano perfeito! Custo politico mínimo já que os senhores ministros tão muito bem garantidos nos seus cargos.
Sefaz não deve ser afetada por isso, acredito, por conta de os cargos serem considerados carreira típica de Estado. Mas no geral é uma notícia muito triste. Estão acabando com uma das poucas chances que o brasileiro comum tem de subir de vida honestamente.
@@dafnearaujo1924apesar de não existir uma lei definindo claramente isso, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado considera fiscalização como carreira típica de Estado, pois os agentes precisam de autonomia total para poderem cumprir com suas obrigações e estão ligados a funções essenciais do Estado, como a arrecadação, por exemplo. As que você falou tmb se encaixam no conceito, é claro, segundo o próprio fórum, inclusive. Outro exemplo é segurança pública. Quem vai sofrer com essa mudança são os cargos administrativos, manuais, etc.
Os cargos operacionais tipo auxiliar disso, assistente daquilo vão virar todos CLT, principalmente em prefeituras e câmaras municipais de cidades pequenas, onde os novos prefeitos vão assumir ano que vem...então corram enquanto é tempo.
Agora vocês não podem mais fazer a propagando da vida estável e segura na carreira pública. Não adianta amenizar para não perder alunos. A notícia é trágica para todos os lados.
Pessoal que vende curso é assim, pra eles tudo bem, já são concursados. Eles: Vida que segue gente, preciso vender curso, estamos em Black Friday. Nem tentam procurar políticos para reverter a situação
Como acabar com a estabilidade sem acabar com a estabilidade? Brilhante ein...isso aí foi conversado entre os 3 poderes. Acabaram com a estabilidade sem precisar ter o custo político de fazer uma lei para isso
@@agoraefacil0135 total. Tem que ser muito otário ou iludido para querer minimizar o que aconteceu hoje. É uma tragédia para os concurseiros. Certamente vai afetar de 90 a 95% das vagas e tem idiota passando pano, dizendo que não é tão ruim assim. Como que pode não ser tão ruim? Estão destruindo uma das únicas chances que o brasileiro tem de viver bem e honestamente...que dia triste
Acabou para o pobre que quer concurso escada ou algo para se manter e não muda nada para os ricos que estudam para os melhores cargos (típicos de estado).
Podem até não admitir, mas essa decisão ridícula pode sim afetar os futuros servidores. Só quem trabalhou séculos como celetista sabe. Tipo de medida que pode ser usada por politicagem. Lembro-me do caso do Auditor que peitou o presidente. Num regime celetista onde vão ter essa coragem? Comissionados e políticos já se acham os deuses, agora então. Melhor para esse país seria destituir esse tribunal superior ridículo.
@sanderela até quando eles mudarem isso também? Mas, ainda sim não muda o fato que vai ocorrer tudo que disse, como já ocorre. Quem trabalha no serviço público sabe bem o que estou dizendo.
Aqueles cargos operacionais de nível fundamental e médio tipos auxiliar disso,assistente daquilo, cargos técnicos em geral todos vão virar CLT, principalmente em prefeituras e câmaras municipais de cidades pequenas onde os nossos prefeitos vão assumir ano que vem. Agora é focar em cargos públicos de nível superior para ser estatutário e olhe lá...
Eu já imaginava que isso aconteceria em algum momento, só que não tão cedo assim. Imagina quando a IA's chegarem na ADM. Pública. Daqui para frente é só para trás. Queria ser otimista como os prof's. Consigo apenas ser realista.
É bom que todos se mobilizem, pois, se não houver mobilização, os políticos levarão isso adiante, incluindo outras reformas que flexibilizem ainda mais as demissões, exemplo PEC 32. Há muitos políticos interessados em promover uma maior flexibilização na demissão e contratação de servidores e empregados públicos. Isso é apenas a ponta do iceberg.
Achei "esculacho" Flavio Dino e Dias Tofalli terem votado a favor , sendo que eles foram indicados pelo partido dos trabalhadores. Gilmar Mendes votar a favor ñ é novidade , é confirmação. Flavio Dino decepção
também fiquei com o bônus reginal da ufma, ele pouco fez pra favorecer, ele tem uma forte relação com a universidade e a maioria dos alunos votaram nele pra governador
A votação é decidida/discutida antes com o governo, todo movimento é previamente calculado, ninguém decide na hora , do nada , de maneira aleatória de acordo com apenas o seu juízo
Pasmem: poucos sabem, mas atualmente já existe um concurso para atividade típica de estado que já é CLT! Os concursos públicos para Fiscais das Autarquias de Fiscalização Profissional (Conselhos Profissionais). Sou Agente de Fiscalização de uma Autarquia Federal de Fiscalização Profissional concursado e realmente não existe essa possibilidade de demissão sem motivação/fundamentação e o processo de motivação desse ato (demissão) é bastante complexo!
Minha ultima esperança pra esse pais eram os concursos, com isso prefiro ir embora trabalhar de pedreiro na gringa que ganho mais, impressionante como nao tem uma unica boa noticia nesse pais
Acontece que a impossibilidade de demissão sem justa causa de empregado público é baseada unicamente em entendimento jurisprudencial, não existe nenhuma lei que prevê essa garantia e nem vai existir. E entendimento jurisprudencial muda o tempo todo, é algo altamente volátil. O STF pode decidir amanhã que nao tem mais impedimento pra demissão sem justa causa de empregado publico, e a julgar pelo ritmo que as coisas vao indo, é só questão de tempo…
O empregado público vai trabalhar sobre pressão, estresse, perseguição e assédio com medo de ser mandado embora. A motivação é simples. Redução de gastos!
Pessoal, trabalho em empresa, privada, sofri varias perseguições e abusos por parte de chefes. Tive 3 empregos CLT, o primeiro, prometeu um salario e não cumpriu, depois que eu não aceitei me demitiu. O segundo, o filho do dono que era diretor da empresa e as mulheres do RH o tempo todo faltando com respeito, e a terceira empresa, a infraestrutura totalmente precária, queriam que eu fizesse milagre sem tem ferramentas para trabalhar, me demitiram com 1 mês de empresa falando que eu era lento. Por esse motivo decidi fazer concursos para não sofrer mais abusos e ter estabilidade.
não fique tão pessimista. continue estudando. A Petrobras e os Correios, por exemplo, contratam pela CLT. Mesmo assim todo mundo que trabalhar nessas empresas, pois apesar de CLT, não é fácil demitir o empregado.
@@genisonsilva8193 mas eu não disse q era bom negócio. Acho ruim. Só tô dizendo que não é tão ruim quanto parece. Não será a mesma coisa q trabalhar no ramo privado comum.
Povo levando isso como se fosse tranquilo.... Clt simplesmente pode te demitir sem justa causa! Vc não passa por processo administrativo... Se chamarem que tem que cortar gastos te mandam embora sem dó! Se tem concurso ou não nem interessa mais!
O Brasil vai ficar igual o Chile: estabilidade só para militares e policiais. O resto é tudo precarizado. Duvido que prefeituras, Câmaras Municipais e Assembléias darão preferência para estáveis.
Quem quer deixar suave é pelo simples fato de estar garantido já! Quem está na labuta, só resta aceitar a CLT na vida com todo carinho que vem, já conhecido de todos!
Me respondem isso aqui: Alguns pontos politicamente são obvios: 1 - regulamentação em cada ente vai acontecer na velocidade da luz; 2 - carreiras constitucionais e típicas de estado não serão afetadas, mas não representam nem 10% dos cargos públicos do país; 3 - o meu cargo por exemplo (já extinto) poderia sim ser celetista, pois só sao membros do MP os Promotores; 4 - os grandes afetados serão a educação e a saúde; imagina um professor universitário sem estabilidade? 5 - falta de estabilidade em Empresa pública é uma coisa, porque tem dinâmica de... Empresa! Inclusive visam lucro. Administração direta é outra coisa... 6 - ponto que ele nem abordou é a possibilidade de controle judicial de ato administrativo de demissão por exemplo. É o que "segura" os celetistas dos bancos públicos por exemplo. Mas como vai ser esse controle em dezenas de milhares escolas por exemplo?
Perguntas complicadas moça..... Final de ano tenso demais !!! O negócio é seguir estudando, já que ninguém sabe como será. Esse papo de homologou edital, foi nomeado etc... não é possível mudar SQN, acredito que enquanto não for efetivo está perigando!!!!! Enfim seguimos estudando e caso moiarrrrrr algumas carreiras é mirar típicas e torcer, no entanto se houver movimentação é preciso tocar o terror......
O controle segue o interesse do mais forte. Isso é Brasil. O judiciário sempre terá regra de ponderação para fundamentar suas decisões. Equiparação nas lacunas e reserva do possível prol administração.
Se chove politicagem na Administração Direta com estabilidade,imagine sem estabilidade... é ser muito alienado achar que isso não muda e MUITO as coisas.
Interesse genuíno seria reduzir a 1% do total de vagas pra comissionados. Mitigatiria e muito a politicagem e o serviço público melhoraria bastante. Pra você que não quer mais concurso, faça seu melhor em outros objetivos. Não dá mais tempo é na morte.
Dificultou muito para o pobre que quer concurso escada ou algo para se manter e não muda nada para os ricos que tem grana e estudam para os melhores cargos (típicos de estado).
Eu fui demitida do IBGE de jeito kkk, passa ali no RH Pra não ficar dúvida, aprontaram para a minha saída, e se encontra na justiça, quando sair o resultado eu volto pro meu cargo, se não passar em outro
Vocês mencionaram alguns nomes que podem aderir ao regime celetista. Tendo em vista que o INSS passa às vezes por algumas situações difíceis, greve, por exemplo. Será que o cargo de Técnico Previdenciário tem mais chances de ser já no proximo edital celetista?
*Gloria a Dios, él me ha levantado a mí y a mi familia y nos ha llenado de alegría. Imagínense pagar toda mi deuda y recibir $8,000 cada 14 días. Que Dios bendiga a la señora Marcela C. Galvan.*
Es una administradora de inversiones popular en Texas e incluso tiene una página de Google que ayuda a las personas a hacer crecer diversos activos como criptomonedas, bienes raíces, acciones, ETF, etc. Una mujer muy bendecida e inteligente.
Soy verdaderamente bendecida, solo Dios sabe cuánto lo alabo, ¡10.000 dólares cada semana! Ahora tengo una linda casa y puedo pagar cualquier cosa y también mantener a mi familia.
Marcela C. Galvan es legítimamente la mejor Latin Trader, ha dejado su huella en su campo y tiene un impacto directo en el crecimiento del estatus financiero de las personas.
Se utiliza - e muito - aqui na Bahia a contratação de temporário (no máximo 6 anos, proposta de ampliar pra 8 anos) em regime administrativo especial REDA; concluiu o tempo de contrato, tchau! Zero fgts, zero indenização. Só recebe os dias trabalhados. A maioria do pessoal ainda é REDA e jovem aprendiz.
Agora Concursos p ser ministros do sft e o fim das indicações, isso nossos excelentissimos juizes nem cogitam abrem logo a" gaveta "e tiram a "carta magica" chamada : incont.... 😊
Uma duvida. Por exemplo, ano que vem tem um concurso de uma carreira X pra estatutário. Poderia uma lei mudar o regime da carreira pra CLT, afetando quem entrou pelo regime estatutario apos essa decisao do STF? Ou, mesmo apos a decisao do STF, quem entrar como estatutario necessariamente continuara como estatutario independente de uma mudança no regime de contratação da carreira?
É meus amigos, nesse país, nem o passado é certo! A verdade é que a estabilidade sempre foi um golpe na barriga da maioria dos políticos e querem, de qualquer forma, dar um fim nisso e, pelo visto, conseguiram. O negócio é apressarmos nossa aprovação antes que coloquem "fim" dos concursos públicos também.
Já começa acabando com o resto de estabilidade emocional dos concurseiros...😅 É rir pra não chorar e, se chorar, decidir logo se continua e tenta com toda força que ainda resta e contar com a sorte, pq olha...
Espero que vc não esteja prestando concurso, pois pelo visto vc não entendeu nada, logo não sabe interpretar texto, o que é dito, ou não entende de leis dos cargos e empregos públicos.
“Ah Aragonê, eu já sou servidor público, posso virar clt? “Daqui pra frente abre-se a possibilidade”... Traduzindo: Há a possibilidade de não ter mais estabilidade e quem têm virar celestista(exceto os que já são concursados com estabilidade).
Entendo perfeitamente alguns ficarem no desespero. É pq o Brasileiro é um bicho tão calejado e vemos direto coisas que se tem como impossíveis de acontecer, e vai a política provar que tudo é possível qdo querem e isso nunca costuma ser benéfico ao povo! Falo isso de qq banda; direita, esquerda, centro e avesso kkkkkk No Brasil o fundo do poço tem subsolo! O que mais me preocupa é a reforma administrativa. Quero passar em outro cargo antes dela ser implementada.
Estudem para passar logo, o cerco está fechando e a tendência é só piorar para quem não é filho de pai rico.
Isso mesmo.
Pobre que é concurseiro que vota na direita, dá "tiro no próprio pé"
Você assistiu algo da live?
@@laissantos3814 vc tem dificuldade de entender as coisas mesmo. Vai acabar a estabilidade, a curto ou médio prazo, para mais de 90% dos cargos públicos, sem que eles tenham precisado tirar a estabilidade dos estatutários. Deu pra entender ou precisa desenhar?
@@laissantos3814 vc provavelmente é uma riquinha estudando para magistratura ou para auditora fiscal, mas para quem precisava de um concurso-escada ou uma carreira administrativa, vai impactar bastante sim
O problema de perder estabilidade não é só o "emprego garantido" e dar ao servidor segurança em suas decisões, é não se curvar a chefias, e possíveis arbitrariedades que possam surgir. E quem trabalha em banco, correios, sabe o inferno que é. Querer florear a perda de um direito desse é absurdo. Isso é revoltante.
Até teve exemplo recente da Caixa: os gerentes viram uma movimentação suspeita de duzentos milhões e decidiram averiguar, exatamente como as regras mandam, mas os superiores não gostaram disso e aí os caras perderam todos os cargos deles como "punição".
Nunca vem uma notícia boa nesse país, incrível!
O país é ruim para empresário, trabalhador, concurseiro. Só tem notícias boas para políticos e bandidos. É um país difícil de crescer ou até ter uma qualidade de vida melhor
Verdade😢
Nunca vi tempos tão sombrios!
Essa daí é a reforma administrativa que o Executivo e o Legislativo nao quiseram bancar aí jogaram pro Judiciario fazer. É o plano perfeito! Custo politico mínimo já que os senhores ministros tão muito bem garantidos nos seus cargos.
Vejam como é a gestão dos hospitais com funcionários CLT.
Um caos.
Que país amaldiçoado! Sério!
Sefaz não deve ser afetada por isso, acredito, por conta de os cargos serem considerados carreira típica de Estado. Mas no geral é uma notícia muito triste. Estão acabando com uma das poucas chances que o brasileiro comum tem de subir de vida honestamente.
As carreiras típicas de Estado seriam a magistratura, o MP e as Defensorias Públicas, não? Acho que os Auditores Fiscais podem ser afetados.
Brasil voltando a ser um estado patrimonialista pré Vargas.
@@dafnearaujo1924apesar de não existir uma lei definindo claramente isso, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado considera fiscalização como carreira típica de Estado, pois os agentes precisam de autonomia total para poderem cumprir com suas obrigações e estão ligados a funções essenciais do Estado, como a arrecadação, por exemplo. As que você falou tmb se encaixam no conceito, é claro, segundo o próprio fórum, inclusive. Outro exemplo é segurança pública. Quem vai sofrer com essa mudança são os cargos administrativos, manuais, etc.
Analista e técnico judiciário acredito q tbm não sofram @@luan123455789
Para os auditores não, agora os administrativos sim.
Só digo uma coisa, acelera e estuda muito pra passar o mais rápido possível. Pois essa decisão de hoje terá impactos a médio prazo.
Foi o que pensei e já vou ver logo isso o quanto antes. Pq a tendência é só piorarb
Os cargos operacionais tipo auxiliar disso, assistente daquilo vão virar todos CLT, principalmente em prefeituras e câmaras municipais de cidades pequenas, onde os novos prefeitos vão assumir ano que vem...então corram enquanto é tempo.
Agora vocês não podem mais fazer a propagando da vida estável e segura na carreira pública. Não adianta amenizar para não perder alunos. A notícia é trágica para todos os lados.
Pessoal que vende curso é assim, pra eles tudo bem, já são concursados. Eles: Vida que segue gente, preciso vender curso, estamos em Black Friday. Nem tentam procurar políticos para reverter a situação
Como acabar com a estabilidade sem acabar com a estabilidade? Brilhante ein...isso aí foi conversado entre os 3 poderes. Acabaram com a estabilidade sem precisar ter o custo político de fazer uma lei para isso
Exatamente
🎯
Todo dia uma notícia pra afundar ainda mais a autoestima, já baixa, do concurseiro. É isso, galera. Acabou.
O que vai ter de assédio moral nas diversas prefeituras...
Já tem nas prefeituras de Goiás.
Já tem em todo lugar.
Para efetivos? Prefeito nem meche@@pbachess
@@STVER357Com certeza você nunca foi servidor municipal
E que vc não viu o judiciário 😂😂😂
Ainda nem passei e já tô pensando em ser mandada embora kkkkkk
Ri alto com essa
Muita inocência dizer que é só culpa do congresso e ignorar toda a articulação política que existe entre STF e governo
pois é
Pois é, até pq não faria sentido o STF voltar a julgar uma ADI de 20 anos atrás do nada agora
Estão amenizando a notícia para não perder alunos. Péssima notícia paea os concursos
Verdade, ainda é capaz de compararem com carreiras bancárias e dizer que está "tudo bem" ser assim.🤡
@@agoraefacil0135 total. Tem que ser muito otário ou iludido para querer minimizar o que aconteceu hoje. É uma tragédia para os concurseiros. Certamente vai afetar de 90 a 95% das vagas e tem idiota passando pano, dizendo que não é tão ruim assim. Como que pode não ser tão ruim? Estão destruindo uma das únicas chances que o brasileiro tem de viver bem e honestamente...que dia triste
Veio isso derrubou os concursos e vcs tão passando pano?
@@agoraefacil0135 a melhor parte é que nenhum dos 3 ai do video sao CLT, aí é fácil falar que é tudo as mil maravilhas
Acabou para o pobre que quer concurso escada ou algo para se manter e não muda nada para os ricos que estudam para os melhores cargos (típicos de estado).
Podem até não admitir, mas essa decisão ridícula pode sim afetar os futuros servidores. Só quem trabalhou séculos como celetista sabe.
Tipo de medida que pode ser usada por politicagem. Lembro-me do caso do Auditor que peitou o presidente. Num regime celetista onde vão ter essa coragem?
Comissionados e políticos já se acham os deuses, agora então.
Melhor para esse país seria destituir esse tribunal superior ridículo.
Auditor é carreira típica de estado. Não pode ser contratado por CLT.
@sanderela até quando eles mudarem isso também? Mas, ainda sim não muda o fato que vai ocorrer tudo que disse, como já ocorre. Quem trabalha no serviço público sabe bem o que estou dizendo.
Área administrativa já era
Aqueles cargos operacionais de nível fundamental e médio tipos auxiliar disso,assistente daquilo, cargos técnicos em geral todos vão virar CLT, principalmente em prefeituras e câmaras municipais de cidades pequenas onde os nossos prefeitos vão assumir ano que vem. Agora é focar em cargos públicos de nível superior para ser estatutário e olhe lá...
Gente, é uma manobra terrível.
Isso é para acabar com a estabilidade do servidor público.
Eu já imaginava que isso aconteceria em algum momento, só que não tão cedo assim. Imagina quando a IA's chegarem na ADM. Pública. Daqui para frente é só para trás.
Queria ser otimista como os prof's. Consigo apenas ser realista.
"Otimistas" apenas pq querem continuar vendendo cursos
@@JOTAHZX Concordo contigo, meu caro. É bem isso mesmo.
A verdade é uma só: início de uma reforma administrativa
Só juízes, promotores, militares, receita federal estão fora da CLT. O resto se ferrou
Obrigada pelas informações, queridos!
Não é nada fácil nascer pobre no Brasil. Que país terrível !
Esse é o inferno em vida.
Como diz o UA-camr Nando Moura: a saída do Brasil é pelo aeroporto.
Agora os concurseiros sofrerão do paradoxo da CLT: "Para trabalhar é necessário ter experiência e para ter experiência é necessário trabalhar."
A contratação continuará por concurso público, como na Caixa e BB
É bom que todos se mobilizem, pois, se não houver mobilização, os políticos levarão isso adiante, incluindo outras reformas que flexibilizem ainda mais as demissões, exemplo PEC 32. Há muitos políticos interessados em promover uma maior flexibilização na demissão e contratação de servidores e empregados públicos. Isso é apenas a ponta do iceberg.
Achei "esculacho" Flavio Dino e Dias Tofalli terem votado a favor , sendo que eles foram indicados pelo partido dos trabalhadores. Gilmar Mendes votar a favor ñ é novidade , é confirmação. Flavio Dino decepção
também fiquei com o bônus reginal da ufma, ele pouco fez pra favorecer, ele tem uma forte relação com a universidade e a maioria dos alunos votaram nele pra governador
E outra.. esse voto dos dois já é algo político pensado pq o pt tá preparando uma reforma administrativa..
A votação é decidida/discutida antes com o governo, todo movimento é previamente calculado, ninguém decide na hora , do nada , de maneira aleatória de acordo com apenas o seu juízo
@@bethinhacampos1241 ou seja, pior ainda, decisão dolosa.
Faz o L 😂🎉
Obrigado, professores.
A única saida mesmo, é pelo aeroporto.
Reda e terceirização, na Bahia é algo rotineiro. Tem setor que nem tem efetivo.
Bem isso.
Pasmem: poucos sabem, mas atualmente já existe um concurso para atividade típica de estado que já é CLT! Os concursos públicos para Fiscais das Autarquias de Fiscalização Profissional (Conselhos Profissionais). Sou Agente de Fiscalização de uma Autarquia Federal de Fiscalização Profissional concursado e realmente não existe essa possibilidade de demissão sem motivação/fundamentação e o processo de motivação desse ato (demissão) é bastante complexo!
Minha ultima esperança pra esse pais eram os concursos, com isso prefiro ir embora trabalhar de pedreiro na gringa que ganho mais, impressionante como nao tem uma unica boa noticia nesse pais
Arrocha está esperando o que @@JOHN12190
@@JOHN12190 pois vai 🙏🏻 bom que sobra mais vaga
Legalmente só ECT precisa de motivação. O resto é conversa fiada.
Acontece que a impossibilidade de demissão sem justa causa de empregado público é baseada unicamente em entendimento jurisprudencial, não existe nenhuma lei que prevê essa garantia e nem vai existir. E entendimento jurisprudencial muda o tempo todo, é algo altamente volátil. O STF pode decidir amanhã que nao tem mais impedimento pra demissão sem justa causa de empregado publico, e a julgar pelo ritmo que as coisas vao indo, é só questão de tempo…
O empregado público vai trabalhar sobre pressão, estresse, perseguição e assédio com medo de ser mandado embora. A motivação é simples. Redução de gastos!
Mas isso n rola na caixa, correios, Petrobras, etc
@italoalencarfariaslopes8506 Banco não rola isso? Sei não...
@@italoalencarfariaslopes8506Quem te disse isso???? Kkkk inocente pergunta aos meus amigos.
@@italoalencarfariaslopes8506 rola nao.. n vende pra atingir a meta do banco nao... vende nao.... vende po. vende nao.
O problema é o assédio na hora da avaliação de desempenho!
tenho é pena de mulher bonita... e de pessoas com dependerem de pessoas más e invejosas. n agrada pa ve...
A bronca é essa. Vai ter que fazer teste do sofá se não rua.
Daqui pra frente será quanto tempo para eles flexibilizarem para MEI tbm?
Pessoal, trabalho em empresa, privada, sofri varias perseguições e abusos por parte de chefes. Tive 3 empregos CLT, o primeiro, prometeu um salario e não cumpriu, depois que eu não aceitei me demitiu. O segundo, o filho do dono que era diretor da empresa e as mulheres do RH o tempo todo faltando com respeito, e a terceira empresa, a infraestrutura totalmente precária, queriam que eu fizesse milagre sem tem ferramentas para trabalhar, me demitiram com 1 mês de empresa falando que eu era lento. Por esse motivo decidi fazer concursos para não sofrer mais abusos e ter estabilidade.
Sempre querendo contratar funcionários como estagiário não tem ter gastos e manter com a falsa promessa de efetivação.
Agora acabou. Escravos para sempre.
não fique tão pessimista. continue estudando. A Petrobras e os Correios, por exemplo, contratam pela CLT. Mesmo assim todo mundo que trabalhar nessas empresas, pois apesar de CLT, não é fácil demitir o empregado.
@@ds-pv2sm esses órgãos Federais é bem diferente de uma prefeitura ou até um Estado mesmo. Péssimo negócio troca a estabilidade por um FGTS.😅
@@genisonsilva8193 mas eu não disse q era bom negócio. Acho ruim. Só tô dizendo que não é tão ruim quanto parece. Não será a mesma coisa q trabalhar no ramo privado comum.
A reforma administrativa está em curso, mas acharam outras formas de implementar essa m....
Vdd
Será farra das prefeituras. Fim
Já é uma farra. Infelizmente.
Imagina agora os salários 😂.
Povo levando isso como se fosse tranquilo.... Clt simplesmente pode te demitir sem justa causa! Vc não passa por processo administrativo... Se chamarem que tem que cortar gastos te mandam embora sem dó! Se tem concurso ou não nem interessa mais!
Concurseiro não tem um minuto de paz.
O Brasil vai ficar igual o Chile: estabilidade só para militares e policiais. O resto é tudo precarizado. Duvido que prefeituras, Câmaras Municipais e Assembléias darão preferência para estáveis.
Quem quer deixar suave é pelo simples fato de estar garantido já! Quem está na labuta, só resta aceitar a CLT na vida com todo carinho que vem, já conhecido de todos!
Prefeitura CLT é pedir para ir embora se votar no Gestor errado kkkk 🤦
Brasil voltando à era pré Vargas.
Me respondem isso aqui:
Alguns pontos politicamente são obvios:
1 - regulamentação em cada ente vai acontecer na velocidade da luz;
2 - carreiras constitucionais e típicas de estado não serão afetadas, mas não representam nem 10% dos cargos públicos do país;
3 - o meu cargo por exemplo (já extinto) poderia sim ser celetista, pois só sao membros do MP os Promotores;
4 - os grandes afetados serão a educação e a saúde; imagina um professor universitário sem estabilidade?
5 - falta de estabilidade em Empresa pública é uma coisa, porque tem dinâmica de... Empresa! Inclusive visam lucro. Administração direta é outra coisa...
6 - ponto que ele nem abordou é a possibilidade de controle judicial de ato administrativo de demissão por exemplo. É o que "segura" os celetistas dos bancos públicos por exemplo. Mas como vai ser esse controle em dezenas de milhares escolas por exemplo?
Perguntas complicadas moça.....
Final de ano tenso demais !!!
O negócio é seguir estudando, já que ninguém sabe como será. Esse papo de homologou edital, foi nomeado etc... não é possível mudar SQN, acredito que enquanto não for efetivo está perigando!!!!!
Enfim seguimos estudando e caso moiarrrrrr algumas carreiras é mirar típicas e torcer, no entanto se houver movimentação é preciso tocar o terror......
O controle segue o interesse do mais forte. Isso é Brasil.
O judiciário sempre terá regra de ponderação para fundamentar suas decisões.
Equiparação nas lacunas e reserva do possível prol administração.
Você HABLOU.
Imagina o salário de um professor municipal😂.
Complicado, já não basta privatização a rodo
Enquanto “autoridade” até se for afastado por INTERESSE PÚBLICO continua recebendo em sua mansão sem trabalhar… vai entender
Na teoria é muito bonito, mas na prática nós sabemos como o Brasil funciona...
exato
Só Deus por nós!
Com todo respeito professor orgãos Federais é bem diferente de uma prefeitura. Pense negócio sem futuro CLT. Aprovaram a PEC 14.😅
Excelente esclarecimento 🎉
Se chove politicagem na Administração Direta com estabilidade,imagine sem estabilidade... é ser muito alienado achar que isso não muda e MUITO as coisas.
Estatutário de 8000 ou CLT de 13000? Qual o melhor?
Interesse genuíno seria reduzir a 1% do total de vagas pra comissionados. Mitigatiria e muito a politicagem e o serviço público melhoraria bastante. Pra você que não quer mais concurso, faça seu melhor em outros objetivos. Não dá mais tempo é na morte.
Dificultou muito para o pobre que quer concurso escada ou algo para se manter e não muda nada para os ricos que tem grana e estudam para os melhores cargos (típicos de estado).
Live com os Gigantes do Direito !!
Eu fui demitida do IBGE de jeito kkk, passa ali no RH
Pra não ficar dúvida, aprontaram para a minha saída, e se encontra na justiça, quando sair o resultado eu volto pro meu cargo, se não passar em outro
ACABOU A ESTABILIDADE!!!!!!!
Que STF é esse ?
O Brasil se supera a cada dia , só notícia ruim .
Isso é para puxar a cordinha e ferrar tudo mesmo!!
Este trio é demais!! Obrigada, professores.
Agradeço pela live esclarecedora! Sigamos!
Vocês mencionaram alguns nomes que podem aderir ao regime celetista. Tendo em vista que o INSS passa às vezes por algumas situações difíceis, greve, por exemplo. Será que o cargo de Técnico Previdenciário tem mais chances de ser já no proximo edital celetista?
Tenha nem dúvidas! Assistente em administração de universidade federal tmb
Sim, pode ter chance
Isso é para abrir porta para reforma administrativa...Sejamos sérios
STF saiu da casinha faz tempo
Lutem
Da pra resumir? Um técnico judiciário vai ser seletista ou estatutario ?
E o concurso do TSE UNIFICADO?Quem entrar pode mudar para CLT?
Melhor análise, imparcial, correta, inteligente e esclarecedora. Ao contrário das asneiras que estão falando.
Tô cagando para essa decisão, continuo meu propósito.
Mds velho, onde vamos para?
" que país é esse"
*Gloria a Dios, él me ha levantado a mí y a mi familia y nos ha llenado de alegría. Imagínense pagar toda mi deuda y recibir $8,000 cada 14 días. Que Dios bendiga a la señora Marcela C. Galvan.*
Eso suena genial, espero que no te importe decirme cómo ganar con él, por favor.
Es una administradora de inversiones popular en Texas e incluso tiene una página de Google que ayuda a las personas a hacer crecer diversos activos como criptomonedas, bienes raíces, acciones, ETF, etc. Una mujer muy bendecida e inteligente.
Soy verdaderamente bendecida, solo Dios sabe cuánto lo alabo, ¡10.000 dólares cada semana! Ahora tengo una linda casa y puedo pagar cualquier cosa y también mantener a mi familia.
¡Tienes toda la razón! Gano mucho dinero sin depender del gobierno. Invertir en acciones y monedas digitales es beneficioso en este momento.
Marcela C. Galvan es legítimamente la mejor Latin Trader, ha dejado su huella en su campo y tiene un impacto directo en el crecimiento del estatus financiero de las personas.
Se utiliza - e muito - aqui na Bahia a contratação de temporário (no máximo 6 anos, proposta de ampliar pra 8 anos) em regime administrativo especial REDA; concluiu o tempo de contrato, tchau! Zero fgts, zero indenização. Só recebe os dias trabalhados. A maioria do pessoal ainda é REDA e jovem aprendiz.
Alguém me explica detalhadamente oque é que significa isso...por favor!
Art. 7, VI - irredutibilidade do salário, salvo o disposto em convenção ou acordo coletivo;
Sim, isso é na CLT de acordo com a constituição...
Agora Concursos p ser ministros do sft e o fim das indicações, isso nossos excelentissimos juizes nem cogitam abrem logo a" gaveta "e tiram a "carta magica" chamada : incont.... 😊
@@leonard2198 isso eles flps nunca vão querer.
@@Joao-bx1te deveriamos cobrar dos nossos representantes parlamentares uma nova ec p reverter essa decisão
Vamos continuar estudando, sempre será a melhor opção!
Isso é o começo do fim dos cursinhos??
Ainda não
Obrigado pelo esclarecimento
Parabéns
Desistir, nunca!!
O q reduz é a remuneração do q será contratado, na Bahia tem precedentes a rôdo.
Sou concursada CLT há 14 anos… e sinceramente prefiro CLT a estatutário e não vejo tanto motivo para alarde!
Alguns municípios nao, mas no meu so tinha pss e mesmo tirando nota pra entrar nao passa na entrevista...
Queria saber como votou cada deputado em 1998.
Uma duvida. Por exemplo, ano que vem tem um concurso de uma carreira X pra estatutário. Poderia uma lei mudar o regime da carreira pra CLT, afetando quem entrou pelo regime estatutario apos essa decisao do STF?
Ou, mesmo apos a decisao do STF, quem entrar como estatutario necessariamente continuara como estatutario independente de uma mudança no regime de contratação da carreira?
Pelo que entendi, quem entrou por um regime, continua nele
@gabrielmecenas2075 mesmo que entre depois dessa decisão?
Tribunais são tipicas de estado certo? Serão afetados?
Obrigada pelos esclarecimentos, professores! Eu não estava entendendo nada dessa decisao kkkk agora clareou
É meus amigos, nesse país, nem o passado é certo! A verdade é que a estabilidade sempre foi um golpe na barriga da maioria dos políticos e querem, de qualquer forma, dar um fim nisso e, pelo visto, conseguiram. O negócio é apressarmos nossa aprovação antes que coloquem "fim" dos concursos públicos também.
Já começa acabando com o resto de estabilidade emocional dos concurseiros...😅 É rir pra não chorar e, se chorar, decidir logo se continua e tenta com toda força que ainda resta e contar com a sorte, pq olha...
Mas os assédios terão um aumento...já que nem os servidores da própria casa saem ilesos.
como fica a progressão de carreira pelo regime celetista ?
Afffffff nem passou no concurso, nem está trabalhando e já está pensando em greve !!!!!! fala sério 🙄
Essa mudança inclui também as áreas policiais? Como PM, PC, PF e PRF?
Não inclui carreiras de Estado.
Passando pano pra dizer que vai acabar mais de 90 por cento dos concursos.
Espero que vc não esteja prestando concurso, pois pelo visto vc não entendeu nada, logo não sabe interpretar texto, o que é dito, ou não entende de leis dos cargos e empregos públicos.
@@fredimendes8097 os bastidores de BSB vão muito além de mitadas.
@@fredimendes8097 já sou ACS efetivo.
“Ah Aragonê, eu já sou servidor público, posso virar clt?
“Daqui pra frente abre-se a possibilidade”... Traduzindo: Há a possibilidade de não ter mais estabilidade e quem têm virar celestista(exceto os que já são concursados com estabilidade).
Incrível esses ministro é tirar chapéu 😂😂😂😂😂
Pessoal, carreira policial civil, federal e Abin serão atingidas ?
Eu acho pouco provável.
Esse é o Trio Irakitan! Avante.
Prefeitura poderia contratar em regime celetista em 2020?
Em 1998 eu tinha 13 anos de idade e o stf ja estava acabando com os meus planos em 2024 😂😂😂
Congresso
Entendo perfeitamente alguns ficarem no desespero. É pq o Brasileiro é um bicho tão calejado e vemos direto coisas que se tem como impossíveis de acontecer, e vai a política provar que tudo é possível qdo querem e isso nunca costuma ser benéfico ao povo! Falo isso de qq banda; direita, esquerda, centro e avesso kkkkkk
No Brasil o fundo do poço tem subsolo!
O que mais me preocupa é a reforma administrativa. Quero passar em outro cargo antes dela ser implementada.
Isso é válido para concursos já homologados?
Acredito que não
Ótima pergunta. Também gostaria de saber
acho q não
Não, isso é para futuros concursos e depende de regulamentação