Avisos: o vídeo não é uma tentativa de cancelar a religião dos outros. Mas precisamos compreender as visões budistas e que nem sempre são iguais. Esse tipo de experiência mais contundente também SE VENDE MUITO FACILMENTE, pois não precisa de nenhum maior engajamento. Na primeira sessão já se “vê o dragão”. Link do Telegram: t.me/+rN-PR9otFb05NGNh (evitem mensagens excessivas)
"Não é uma tentativa de cancelar a religião do outro" mas sempre persegue em especifico a Monja Coen. Vc precisa meditar sobre estar sendo um @InimigoMonge.
@@AmigoMonge A CULPA AQUI É SÓ VC SENDO CONTRADIÇÃO DO BUDISMO: PÕE DELA COM UMA FRASE EM CAIXA ALTA PRA CHAMAR A ATENÇÃO. DAI RECORTA TRECHOS ISOLADOS DE COISAS SOBRE A MONJA TIRA DO CONTEXTTO, TUDO ISSO SOMENTE OBJETIVANDO FAMA NA INTERNET, VÁ ESTUDAR, FAZER UM MESTRADO, DOUTORADO, ESCREVA UM LIVRO PRA FALAR O BEM QUE AMEDITAÇÃO PODE TRAZER ÀS PESSOAS. REPITO VC É UMA VERGONHA PARA O BUDISMO. UM CARA FANTASIADO QUE SÓ DENIGRE O BUDISMO COM PURAS INTENÇÕES DE FAMA NAS REDES SOCIAIS.
Já consagrei a ahayuasca, uma experiência única que como curiosa eu quis saber como era, mas a cada momento q passava eu pensava no quanto eu amo estar 100% consciente e no controle sobre mim.
Exato. Tá cheio de gente querendo contar experiência de como é estar no louvor e que sente Jesus no coração, escuta a voz de Deus etc - que bom para eles! Mas isso não é Budismo. Hoje, infelizmente, há muitas pessoas que não tem interesse de seguir nenhum caminho com dedicação, pulam de galho em galho, e no final, naõ são nada - não progridem em nenhuma direção significativa.
@@AmigoMonge curto mto voce, não pense que to incomodada ctgo não! claro que n é nada pessoal. o que incomoda são pessoas como esse cara aí que ta usando foto do Moro (ou parece mto), dizendo que não são budistas mas odeiam drogas. Isso tem outro nome, e no nosso país mata mto, desde a colonização. Uma filosofia não devia anular a outra
Hoje eu entendo que o buda foi bem direto no ensinamento sobre não usar substâncias que alteram a percepção, mas já fui um jovem místico que usou muito cogumelo e achava que estava no nirvana vendo aquelas estruturas geométricas que de fato são lindas, eu não me arrependo porque foi graças a essas experiências que eu fui atrás de um caminho espiritual, então no MEU caso uma coisa levou a outra, o problema é o tanto de gente iludida que tem uma experiência assim e acha que esta entrando em samadhi e afins, me lembro até hoje da vez em que eu fui em uma rave e vi um cara com uma tatuagem enorme de buda em um braço e de shiva no outro, entrando em uma ambulância porque encheu a cabeça de acido e passou mal kkkkk
Parece que muita gente não entende que há vários tipos de aproximações para a evolução espiritual. No budismo, não se usa nenhuma substância que mexa com a mente, e essa é uma premissa do budismo pelo que eu entenda, tanto há 2500 anos atrás quanto agora. Se a pessoa quer ayuasca para abrir a mente, então ela que vá para outro lado, e não diga que é budista. Não tem budista de verdade que faça essas coisas.
Muito legal sua visão sobre a percepção, sem falar de religião vou contar minha experiência em busca de conhecimento através de psicoativos que aumentam a percepção, minha experiência ok, sem críticas a quem faz uso. Isso para mim causou problema pois eu não sabia que tenho comportamentos compulsivos segundo médicos que me trato, não irei citar os nomes mas em minha experiência abusei de inúmeros alteradoes de humor, assim classifica a medicina, tenho pra mim que é o mais correto do que aumento da pecepção, acho perigoso essa monenclatura pois elimina o fato de que o ser humano pode se tornar dependente da mesma causando problemas sérios a saúde, seja ela mental, física, emocional e social, sou prova viva disso, hoje fazendo tratamento tenho de usar mais drogas prescritas para eliminar outras, tenho de cuidar de minha percepção mental pois foi danificada por abusos que no começo era para melhorar minha vida, física e espiritual, busca de autoconhecimento através de psicoativos, por um tempo foi valido, não vou mentir, mais o preço foi alto e não era necessário, não sabia dessa verdade, a busca pelo autoconhecimento não é preciso nada além da visão do mundo a minha volta, como reajo as coisas que ocorrem, tudo começa na mente, uma mente equilibrada traz felicidade, aprendi isso estudando o budismo, onde sou muito leigo ok, estou aprendendo e vou morrer aprendendo, apenas estou buscando equilibrio em mim e hoje sei que nenhum tipo de psicoativo vai me ajudar a ter felicidade, me ajudar a encontrar algo, muito pelo contrário, para mim foi somente ilusão e confusão do meu EU.
Muita gente como eu precisou ou precisa das plantas de poder e psicodélicos para se curar. Convivi com depressão refratária na minha infância e adolescência, pois só quando adulto descobri a ketamina e logo ouve sim uma transformação duradoura. Mas essa transformação radical era o que eu precisava e muita gente precisa TAMBÉM. Se tivesse menos falso moralismo e sectarismo ao abordar esse tema, muita gente já tava curada, pelo menos do estigma.
@@AmigoMonge caso você não saiba, já existem psiquiatras usando drogas psicodélicas para o tratamento de transtornos mentais. Budista reacionário eu nunca tinha visto.
Pela quantidade de gente achando ruim nos comentários, deu para ver que o pessoal curte uma "maresia sente a maresia". Parabéns pelo seu trabalho! Não devemos passar pano para o errado. E uma coisa eu percebi, na minha pouca experiência de vida, quanto maior o absurdo mais devemos ser enfáticos para combate-lo. Não é culpa sua se as pessoas enxergam a ênfase como grosseria. Que seus videos se espalhem pelas 10 direções.
Mt complicado essa questão das pessoas quererem “mágicas” e “emoções” dentro do budismo, sendo que o budismo é bem factível. A mágica que temos é sentir compaixão maior pelos que estão próximos, perceber que passar o dia com raiva de meu pai ou mãe por uma coisa boba só gasta o tempo que eu poderia estar me divertindo com eles, perceber profundamente que precisamos melhorar, e que sim, apesar da vida não se mostrar como um parque de diversões, ela continua bela em cada passo que avançamos nela. Outra coisa muito bela é o senso de justiça que se fortalece de uma meditação bem feita e uma compaixão bem treinada
Concordo totalmente contigo. “A pessoa nunca lavou a cueca e foi praticar compaixão no prostíbulo.” 😆😆😆 Mas, falando sério… Ainda bem que tu estás esclarecendo, que no budismo, não tem uso de drogas.
Usei ayahuasca cerca de 50 vezes, cogumelo cubensis 3 vezes e jurema com arruda síria 3 vezes. Penso que pode ser útil para algumas pessoas. Para outras não faz diferença. E para outras fará mal. Eu parei, por enquanto, mas sou bastante grato por ter me permitido entrar nesse mundo.
O despertar da consciência ou a iluminação não tem nada haver com acordar ou dormir. Tem haver com o crescimento e florescimento espiritual e intelectual.
As pessoas budistas não são obrigadas, mas fortemente recomendadas a agirem de acordo com os 5 preceitos básicos, um dos quais é "não consumir intoxicantes", portanto, zero álcool, cannabis, ayahuasca, etc. Não é que tenha uma conotação de "pecado" ou "violação das leis de Buda" - ou algo punitivo. Mas é compreendido e está no cerne dos ensinamentos como não fazendo parte do caminho do Dharma budista. Isso não quer dizer que a pessoa que usa seja "um lixo".
Quando essa Monja de SCS chegou até meu Instagram, eu demorei alguns dias pra entender o que estava acontecendo. Sabe o que chegou agora, Amigo Monge? Uma galera que consagra ayhuasca (é assim que escreve?) em sessões de leitura de textos Sufi e meditação Sufi (aquela girando com os braços pro alto). É muita modernidade pra criatividade e vice versa.
Apropriação a mil!!! O importante é a forma “mística” e não o conteúdo da sabedoria sufi, ou da sabedoria da Ayahuaca, ou de qualquer tradição. O importante é parecer bruxão! Será que tavam fazendo o giro sufi e ainda usando um cocar, tocando flautas tibetanas?
Gente… rs O que foi isso aí do começo? E eu aqui me preocupando com o Darma, com o Caminho, e tinha uma nave aí pra um total compassivo de 10 pessoas!?😂
até porque o budismo é sobre ser austero, sobre nao consumir mais que o necessário pra se manter vivo. e a humanidade vem buscando formas diferentes de se drogar desde os primórdios das sociedades. Acredito que essas pessoas que precisam usar psicotropicos pra sentir empatia sao pessoas q cresceram numa condição financeira na qual a pessoa se sente superior à classe trabalhadora, é algo da estrutura racista na nossa sociedade brasileira de ver o trabalhador aquele que ta ali pra ser vir dando suas horas por dinheiro como coisas, vendo como objetos e nao pessoas que tem vidas e motivações etc. alem de serem drogas que precisa ter uma condição financeira no mínimo de classe media pra fazer uso recorrente.
Monge você teria alguma indicação de livro/textos sobre o budismo no geral? Adoraria estudar com um pouco mais de profundidade a religião. Ps: excelente video!!
Não acredito, monja ani por aqui kkkkk esse foi o primeiro templo que tive contato (não cheguei a visitar mas fiquei em contato com eles por um tempo), é de são Caetano do sul, eu achei umas coisas muito estranhas a medida q eu ia estudando e acabei não visitando, ainda bem.
Queria ter encontrado o budismo antes de adquirir Transtorno Perceptivo Persistente por uso de psicodélicos. Se há monges ou monjas budistas que não conseguem cumprir um dos preceitos o quão será difícil pra um leigo?
Monges e monjas são pessoas - que receberam uma ordenação (leva poucas horas). Se não são treinados, por um ponto de vista, não estão necessariamente muito mais capacitados do que a pessoa laica. Algumas dessas figuras me parecem sofrer de transtornos psiquiátricos severos não-diagnosticados/tratados.
Eu conheci a Monja Ani A primeira vez que vi, reclamou que gostaria de estar na Suíça ao invés de aqui no Brasil cuidando de tupiniquins, volta para Suíça drogar o povo de lá, é um absurdo
Eu sou espiritualista (universalista) e não é incomum no meu meio encontrar gente que se considera budista e participa de práticas espirituais assim. Eu não julgo, mas falta deixarem claro que essas práticas não pertencem aos ensinamentos budistas (dharma).
Puxa, tantos monges atearam fogo no próprio corpo como protesto político reacionário… greves, protestos… a própria decisão se ser monge e ir na contramão do mundo me parece algo reacionário. Acho que você que estava debaixo de alguma pedra e não notou, ou tem contato zero com monges…
Então... há vertentes do budismo que sim, utilizavam (e algumas ainda utilizam, excepcionalmente e apenas para alguns discipulos mais avançados), substâncias. Eles possuem um enorme catálogo delas, obviamente nem todas alteram a consciência, mas trabalham em conjunto com as primeiras. Tenho um livro de um pesquisador que foi a fundo nisso. Muitas tradições budistas, cristãs (inclusive) abandonaram o uso de substâncias porque era difícil prever as reações praticantes, porque você precisa ser treinado mentalmente e espiritualmente para o que pode acessar. Mas há sim pequenos grupos e Lamas que ainda incluem substâncias em suas práticas, em níveis mais avançados. E, na verdade, níveis avançados (mesmo) acessam estados alterados como resultado pra prática sustentada por muitos e muitos anos. Então abandonam por não necessitarem mesmo. Mas não joguemos a água fora com o bebê dentro. Substâncias que levam a consciência à experiência do inefável são muito importantes, ainda que sejam apenas para catalizar o inicio do caminho espiritual. Mas como dizem por aí, as substâncias te permitem entrar na sala onde estão Buda, Jesus Cristo, Krishna, mas você não consegue ficar lá muito tempo, por não suportar a energia desses estados de consciência. Pra permanecer nesse lugar, são muitas e muita vidas de prática. O livro que falei tem na Amazon, mas acho que só m em inglês. "THE SECRET DRUGS OF BUDISM". Adorei o video, por trazer o tema a debate, e aí cada um forma sua própria percepção. Eu particularmente, hoje tenho minhas restrições a estados alterados. Sinto saudades, mas eles abriram portas maravilhosas, mas também abriram dimensões que eu não sei se queria ter acessado.
Nem vou debater, porque realmente não sei. As referências que falei vem de pesquisas publicadas sobre o assunto. E budismo tem várias ramificações. E realmente acredito que praticantes avançados/dedicados não precisam de nada, e que por conta dos preceitos norteadores, se ainda existe algum uso, é exceção. A monja Cohen pode ser um exemplo no zen budismo. Mas ja li sobre Lamas famosos (ocidentais) que ainda praticam com substâncias. Enfim. Quem sou eu pra julgar. Essa turma tem pra lá de anos (ou vidas, né?) De prática, e estados de consciência que desconheço por ccompleto, rs.
Por favor, evite propagar informações falaciosas. “Já ouvi falar” não quer dizer nada. Existiram dois Lamas drogadictos no ocidente: Chogyam Trungpa e Kalu Rinpoche. Isso não teve absolutamente nenhum contexto de dharma: pelo contrário - serviu para destruição de uma série de vidas e perda de fé de muitas pessoas, respectivamente. Por favor, tenham a humildade de se manter calados sobre assuntos de dharma que vocês desconhecem, sob pena de influenciar as pessoas negativamente.
Tradições budistas abandonaram o uso dos alucinógenos? Mas como abandonaram o que nunca se teve ? Levando em consideração que ayahuasca é uma planta brasileira e o budismo vem do oriente kkkkkkkkkkkk
Poder chorar, pode! Poder mandar dinheiro, pode! Agora PRECISAR / NECESSITAR? Não né. Sofrimento por sofrimento, a gente nunca PRECISA ir muito longe. Se não estiver dentro de casa, está no vizinho.
infelizmente as pessoas consomem o chá para atingir o "insight", acham que se "iluminaram" com suas "visões", mas e qd passa o efeito do chá? Com práticas budistas temos a mesma percepção final que eles, porém há jm longo caminho a se percorrer, não pulando etapas, ignorar o sofrimento e o que aprendemos com ele, aí fica fácil! Sei que nos rituais eles tocam musicas budistas, pricipalmente dos monges tibetanos, pela voz grave, a vibração causada no efeito do chá. Não rejeito o efeito medicinal da raiz, mas ela é usada em microdoses, não uma paulada de uma vez na cabeça. Os parricipantes acreditam que o efeito medicinal só funciona qd se fica doidão.
É uma substância psicotrópica e pode ser parte da sua cultura, mas não é parte da cultura budista. E trazer para isso para dentro do templo é desrespeitoso para com o legado de Buda. Independentemente do juízo de valor. Jesus me parece ótimo, mas querer colocar crucifíxo no templo budista é ridículo.
@@AmigoMongeisso é um pensamento retrógrado, pesquise sobre o encontro de Assis onde o Papa João Paulo II permitiu que uma estátua de Buda fosse colocada próxima ao tabernáculo, esse sectarismo já caiu por terra, abra sua mente.
A MONJA COEN NUNCA DISSE QUE SUBSTÂNCIAS SÃO PARTE DO BUDISMO. 5. Abstenha-se de mentir. 6. Fale apenas a verdade, crível e confiável, e nunca contradiga suas próprias palavras. 7. Abster-se de calúnias. 8. Promova, fale e ame a união (harmonia) e não a divisão (conflito). 9. Abstenha-se de palavras ásperas e insultuosas. 10. Fale palavras educadas, simpáticas, exatas, bem escolhidas, que alegrem o coração das pessoas, sem perder tempo com fofocas vãs. 11. Discuta o Dhamma e o Vinaya no momento certo. 12. Discuta com palavras claras, detalhadas e compreensíveis. Querido monge, a monja Coen em nenhum momento disse que usar substâncias faz parte do budismo.
Ela consome e faz apologia a substâncias psicotrópicas como caminho para “abrir portas na mente a quem estiver preparado”. Por favor, pare de ficar postando o mesmo comentario em todos os videos, eu nao faltei com a verdade.
Para de mentir!!! Ela faz uso e apologia de substâncias psicotrópicas, dizendo que “abrem portas na mente”, chama de substâncias santas, etc! Além de ser embaixadora da Ambev. Voce nao pode fazer afirmacoes absolutas do tipo “ela NUNCA DISSE”, voce escutou tudo que ela tenha dito? Pare de floodar o canal com o mesmo comentario copia e cola. Exponha suas ideias, nao vou censurar ninguem, mas o algoritmo apaga esses comentarios de spam e sao desagradaveis. Se vc quiser se iludir; ao menos faça com suas proprias palavras
não sei o que q a substância psicodélica tem a ver com puteiro, achei uma ligação meio forçada, pessoa estaria ali independente do psicodélico. entendo e reforçar que no budismo não existe nenhuma prática ligada às substâncias, mas eu tenho ctz que minha experiência foi espiritual
Você realmente não entendeu: a relação de ambas é que as pessoas sentem necessidade de eventos mais “contundentes”, catalistas de experiências, sensações e transformações, etc. a pessoa que foi no puteiro não estava sob influência. Foi uma comparação em relação aos anseios. A sua experiência foi tão espiritual quanto o contato com Deus, deixar Jesus tocar no coração etc - coisas não-budistas. O canal é sobre Budismo e tem que afirmar como as coisas são para o Budismo. Não é o canal pra respaldar ou revalidar vivências que as pessoas tiveram em outros caminhos
@@AmigoMonge tinha entendido que a pessoa estava sob influência, agr que vc explicou acho que o argumento faz menos sentido ainda. não sei se vc leu o comentário até o final, mas falei que entendia totalmente reforçar que no budismo não tem práticas com as substâncias. acho que a comparação com o puteiro faz menos sentindo pq, o principal do psicodélico e alterar a forma que vc percebe a realidade, algumas pessoas podem ter necessidade de eventos mais “contundentes”, catalistas de experiências e bla bla bla, mas isso tem mais a ver com a pessoa do que com a substância. Sob a percepção da realidade, nos vemos a realidade como a forma humana nos permite, alterar de certa forma, nos permite enxergar tantas perspectivas que jamais íamos entender por nos msms. porém é mt importante saber dos riscos, caso a pessoa já tenha problema de controlar sua mente sóbria, nem um pouco indicado
@@AmigoMongeeu poderia ter sido mais claro, problemas fora do comum, como pessoas extremamente ansiosas. E alguns casos o uso de psicodélico pode até ajudar, mas obviamente se a pessoa precisa de ajuda deve consultar um profissional
Amigo monge, talvez valesse revisitar alguns pontos sobre a "fala incorreta", no contexto dos ensinamentos: Abster-se de Fofocas e Calúnias: Evite fofocar ou difamar os outros, falar mal deles injustamente. Abster-se de Fala Dura ou Abusiva: Não use palavras ásperas, grosseiras ou prejudiciais para com os outros. Abster-se de Fala Frívola: Evite conversas fúteis, inúteis ou que não contribuam para o bem-estar dos outros ou para o seu próprio desenvolvimento espiritual. Abster-se de Fala Excessiva: Não fale em excesso; em vez disso, fale de maneira ponderada e significativa. Abster-se de Elogiar a Si Mesmo e Criticar os Outros: Evite promover-se em detrimento dos outros ou denegrir os outros para se destacar. Falar com Compaixão e Compreensão: Pratique a fala com compaixão, gentileza e empatia em relação aos outros. Silêncio Oportuno: Às vezes, é melhor ficar em silêncio do que falar, especialmente se suas palavras puderem causar danos ou não contribuir para o bem-estar dos outros.
Acho extremamente folgado você, Yuri Gomes, se propor a corrigir um monge e mandá-lo calar a boca (eufemisticamente, claro, porque você está incorporado na falsa bondade da positividade tóxica gratiluz). Você me manda calar a boca / "propõe compassivamente um silêncio", ao passo que VOCÊ VEIO SE MANIFESTAR NO MEU ESPAÇO - em claro ataque velado contra a minha pessoa e as minhas iniciativas altruístas. Por favor, marque em ordem de preferência, as alternativas sobre as quais você quer que eu me cale: 1) Antisemitismo no Budismo Brasileiro - apropriação da temática do holocausto e SILENCIAMENTO DE VOZES JUDIAS 2) Publi de cachaça - ressignificação dos preceitos budistas. 3) Teologia da Prosperidade - Lamas visitantes dando golpe 4) Espancamento de Esposa - Líder Budista acusado. 5) Beijo na boca, "chupa minha língua" e mão de criança no colo de velho 6) Discriminação contra minorias sexuais e de gênero 7) Venda de cursinho hotmart como tratamento para IDEAÇÃO SUICÍDA 8) Venda de pacote psicotrópico dentro do templo (temos histórico de pessoas que tiveram surtos psicóticos. te passo o telefone e você conversa com a família). 9) Est*pro dentro do templo - é no Brasil - seus ídolos em silêncio profundo - virá à tona em breve. 10) Uso de autoridade budista para "forçar voto em candidato". 11) Uso de frases de autoajuda e conceitos alheios ao Budismo para vender palestra. 12) Charlatanismo meditativo, ao custo da saúde psiquiátrica dos clientes. Chega de bandidagem. Distorcer tudo pra lucro capitalista. Pessoas que não tem comprometimento para com o Dharma Budista, nem para com seu público. Gente gratiluz como você que compactua com o silêncio E AINDA QUER CALAR OS OUTROS!?? ha ha ha ainda não encontrei a graça! Cuida da sua boca, antes de querer vir censurar minhas denúncias! Onde já se viu, vir listar preceitos. Quer dar carteirada, vá ler qualquer sutra sobre o comportamento prescrito PELO BUDA para o laico adotar perante os ordenados. Vá catar coquinho, meu filho, ou bater palma pra picaretagem. Vou deixar aqui pras pessoas verem a perversidade desse tipo de discurso como o seu.
Folgado é um homem adulto estudar um monte de budismo, só pra criar um personagem histérico desse, provavelmente confundindo ainda mais a cabeça de uma galera ingênua, em busca de engajamento Ta achando que dá pra fazer Tempero Drag com espiritualidade? Pelo menos coloca teu nome ai pra nois saber quem é o ator
@lRaikenl oi cade seus conselhos gratiluz pros crimes, ilicitudes e distorções que eu citei? As monjas incentivando uso de psicotrópicos e eu estou confundindo a cabeça da galera!? Você embarcou na nave?
Avisos: o vídeo não é uma tentativa de cancelar a religião dos outros. Mas precisamos compreender as visões budistas e que nem sempre são iguais. Esse tipo de experiência mais contundente também SE VENDE MUITO FACILMENTE, pois não precisa de nenhum maior engajamento. Na primeira sessão já se “vê o dragão”.
Link do Telegram: t.me/+rN-PR9otFb05NGNh (evitem mensagens excessivas)
Logo, logo você vai ter que colocar um "Viewer discretion advised" nos videos kk
Em todos!
"Não é uma tentativa de cancelar a religião do outro" mas sempre persegue em especifico a Monja Coen. Vc precisa meditar sobre estar sendo um @InimigoMonge.
Eu persigo? Amado fake, eu nem no mesmo continente moro! Que culpa tenho eu se ela é um poço público de contradições?
@@AmigoMonge A CULPA AQUI É SÓ VC SENDO CONTRADIÇÃO DO BUDISMO: PÕE DELA COM UMA FRASE EM CAIXA ALTA PRA CHAMAR A ATENÇÃO. DAI RECORTA TRECHOS ISOLADOS DE COISAS SOBRE A MONJA TIRA DO CONTEXTTO, TUDO ISSO SOMENTE OBJETIVANDO FAMA NA INTERNET, VÁ ESTUDAR, FAZER UM MESTRADO, DOUTORADO, ESCREVA UM LIVRO PRA FALAR O BEM QUE AMEDITAÇÃO PODE TRAZER ÀS PESSOAS. REPITO VC É UMA VERGONHA PARA O BUDISMO. UM CARA FANTASIADO QUE SÓ DENIGRE O BUDISMO COM PURAS INTENÇÕES DE FAMA NAS REDES SOCIAIS.
Valeu! Gosto mto dos seus vídeos!
Só tenho a agradecer esses dois monges, seres sagrados: um, por me auxiliar na prática da compaixão; o outro, por me auxiliar na prática da paciência
Uaahahaauahaa se você tem compaixão e paciência com esses dois tu já se iluminou! Foi de tanta peia né 😂😅
Já consagrei a ahayuasca, uma experiência única que como curiosa eu quis saber como era, mas a cada momento q passava eu pensava no quanto eu amo estar 100% consciente e no controle sobre mim.
Exato. Tá cheio de gente querendo contar experiência de como é estar no louvor e que sente Jesus no coração, escuta a voz de Deus etc - que bom para eles! Mas isso não é Budismo. Hoje, infelizmente, há muitas pessoas que não tem interesse de seguir nenhum caminho com dedicação, pulam de galho em galho, e no final, naõ são nada - não progridem em nenhuma direção significativa.
VOCÊ É MARAVILHOSO!
Adorei vc. E sua coragem risonha de debate. Parabéns. Boas dicas
Parabéns pela lucidez! Ótimo vídeo
Alguns querem abrir tanto a mente que o cérebro acaba caindo.
😂
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Caracaaaaa 😂😂
Não negociar intoxicantes. É isso. Eu não sou budista, mas esse preceito eu tento seguir.
Vc é so um conservador entao kkkkk
Um conservador do 5 principios basicos deixados por Buda
@@AmigoMonge só não é budista ne
Tão budista quanto qlq proibicionista
Você está muito incomodada e identificada com esse assunto. Buda estava por aí desde antes de você fazer suas escolhas. Não é sobre você
@@AmigoMonge curto mto voce, não pense que to incomodada ctgo não! claro que n é nada pessoal. o que incomoda são pessoas como esse cara aí que ta usando foto do Moro (ou parece mto), dizendo que não são budistas mas odeiam drogas. Isso tem outro nome, e no nosso país mata mto, desde a colonização. Uma filosofia não devia anular a outra
Tem que fazer um bingo do gratiluzismo
Muito importante o alerta. Tem portas que, quando abertas, não podem mais ser fechadas. Obrigado pelo vídeo 💚
Hoje eu entendo que o buda foi bem direto no ensinamento sobre não usar substâncias que alteram a percepção, mas já fui um jovem místico que usou muito cogumelo e achava que estava no nirvana vendo aquelas estruturas geométricas que de fato são lindas, eu não me arrependo porque foi graças a essas experiências que eu fui atrás de um caminho espiritual, então no MEU caso uma coisa levou a outra, o problema é o tanto de gente iludida que tem uma experiência assim e acha que esta entrando em samadhi e afins, me lembro até hoje da vez em que eu fui em uma rave e vi um cara com uma tatuagem enorme de buda em um braço e de shiva no outro, entrando em uma ambulância porque encheu a cabeça de acido e passou mal kkkkk
😂😂😂
Parece que muita gente não entende que há vários tipos de aproximações para a evolução espiritual. No budismo, não se usa nenhuma substância que mexa com a mente, e essa é uma premissa do budismo pelo que eu entenda, tanto há 2500 anos atrás quanto agora. Se a pessoa quer ayuasca para abrir a mente, então ela que vá para outro lado, e não diga que é budista. Não tem budista de verdade que faça essas coisas.
Vivemos tempos complicados
Muito legal sua visão sobre a percepção, sem falar de religião vou contar minha experiência em busca de conhecimento através de psicoativos que aumentam a percepção, minha experiência ok, sem críticas a quem faz uso. Isso para mim causou problema pois eu não sabia que tenho comportamentos compulsivos segundo médicos que me trato, não irei citar os nomes mas em minha experiência abusei de inúmeros alteradoes de humor, assim classifica a medicina, tenho pra mim que é o mais correto do que aumento da pecepção, acho perigoso essa monenclatura pois elimina o fato de que o ser humano pode se tornar dependente da mesma causando problemas sérios a saúde, seja ela mental, física, emocional e social, sou prova viva disso, hoje fazendo tratamento tenho de usar mais drogas prescritas para eliminar outras, tenho de cuidar de minha percepção mental pois foi danificada por abusos que no começo era para melhorar minha vida, física e espiritual, busca de autoconhecimento através de psicoativos, por um tempo foi valido, não vou mentir, mais o preço foi alto e não era necessário, não sabia dessa verdade, a busca pelo autoconhecimento não é preciso nada além da visão do mundo a minha volta, como reajo as coisas que ocorrem, tudo começa na mente, uma mente equilibrada traz felicidade, aprendi isso estudando o budismo, onde sou muito leigo ok, estou aprendendo e vou morrer aprendendo, apenas estou buscando equilibrio em mim e hoje sei que nenhum tipo de psicoativo vai me ajudar a ter felicidade, me ajudar a encontrar algo, muito pelo contrário, para mim foi somente ilusão e confusão do meu EU.
Muita gente como eu precisou ou precisa das plantas de poder e psicodélicos para se curar. Convivi com depressão refratária na minha infância e adolescência, pois só quando adulto descobri a ketamina e logo ouve sim uma transformação duradoura. Mas essa transformação radical era o que eu precisava e muita gente precisa TAMBÉM. Se tivesse menos falso moralismo e sectarismo ao abordar esse tema, muita gente já tava curada, pelo menos do estigma.
Tratamento de doença deve ser realizado pelos profissionais da saúde
@@AmigoMonge caso você não saiba, já existem psiquiatras usando drogas psicodélicas para o tratamento de transtornos mentais. Budista reacionário eu nunca tinha visto.
@@Eduardo-jm2bh freud tbm usou, matou vários pacientes no processo. Budista Zé droguinha eu nunca vi! Interessante ver o outro lado dessa religião...
Nunca vi psiquiatra receitar droga psicodélica pra tratamento de depressão... das duas uma, ou vc tá mentindo, ou tá cometendo crime de receptação.
Pela quantidade de gente achando ruim nos comentários, deu para ver que o pessoal curte uma "maresia sente a maresia". Parabéns pelo seu trabalho! Não devemos passar pano para o errado. E uma coisa eu percebi, na minha pouca experiência de vida, quanto maior o absurdo mais devemos ser enfáticos para combate-lo. Não é culpa sua se as pessoas enxergam a ênfase como grosseria. Que seus videos se espalhem pelas 10 direções.
Muito bom. Estava com muitas dúvidas em relação a isso.
Mt complicado essa questão das pessoas quererem “mágicas” e “emoções” dentro do budismo, sendo que o budismo é bem factível. A mágica que temos é sentir compaixão maior pelos que estão próximos, perceber que passar o dia com raiva de meu pai ou mãe por uma coisa boba só gasta o tempo que eu poderia estar me divertindo com eles, perceber profundamente que precisamos melhorar, e que sim, apesar da vida não se mostrar como um parque de diversões, ela continua bela em cada passo que avançamos nela. Outra coisa muito bela é o senso de justiça que se fortalece de uma meditação bem feita e uma compaixão bem treinada
"Hoje buda me acordou" me quebrou de uma forma kkkkkkkkkk
ACORDA MONJAAAAA VAI PILOTAR A NAVEEEEEE. TA PENSANDO O QUE!???
Eu tomei um susto quando recebi a notificação achando que era vídeo da dita kkkk
Concordo totalmente contigo. “A pessoa nunca lavou a cueca e foi praticar compaixão no prostíbulo.” 😆😆😆 Mas, falando sério… Ainda bem que tu estás esclarecendo, que no budismo, não tem uso de drogas.
Perfeito 🙏🏽
Seus vídeos são sensacionais!!!
Quem não tem nave, caça com gato
Gente... realmente a monja tá viajando nas dorgas! 😵💫
Muito interessante seu vídeo! Muito coerente! ❤
Amigo Monge já falou sobre Crazy Wisdom de Chogyam Trungpa Rinpoche? Tem o doc completo aqui nesta plataforma
A Louca Sabedoria
ua-cam.com/video/hGIXC8AvuUQ/v-deo.html
Usei ayahuasca cerca de 50 vezes, cogumelo cubensis 3 vezes e jurema com arruda síria 3 vezes. Penso que pode ser útil para algumas pessoas. Para outras não faz diferença. E para outras fará mal. Eu parei, por enquanto, mas sou bastante grato por ter me permitido entrar nesse mundo.
Talvez seja muito bom para algumas pessoas - eu não sei!!! Mas isso NÃO É Budismo.
🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Que parte do budismo que proibe usar qualquer coisa que "enevoe" a mente essas pessoas não entenderam?
Mas se os Budas são despertos,que horas foram dormir?
O despertar da consciência ou a iluminação não tem nada haver com acordar ou dormir. Tem haver com o crescimento e florescimento espiritual e intelectual.
O sono se deu quando surgiu a percepção de separatibilidade.
*no discurso, a Monja estava roncando quando Buda a estapeou e disse: ACORDA QUE HOJE O ASTRAL ESTÁ PRECIOSO E VOCÊ PRECISA SUBIR A NAVE!
Monjão, e o uso recreativo fora de contexto religioso por quem não faz votos monásticos? Vai na vibe do "por tua conta e risco" ou é proibido?
As pessoas budistas não são obrigadas, mas fortemente recomendadas a agirem de acordo com os 5 preceitos básicos, um dos quais é "não consumir intoxicantes", portanto, zero álcool, cannabis, ayahuasca, etc. Não é que tenha uma conotação de "pecado" ou "violação das leis de Buda" - ou algo punitivo. Mas é compreendido e está no cerne dos ensinamentos como não fazendo parte do caminho do Dharma budista. Isso não quer dizer que a pessoa que usa seja "um lixo".
Quando essa Monja de SCS chegou até meu Instagram, eu demorei alguns dias pra entender o que estava acontecendo.
Sabe o que chegou agora, Amigo Monge? Uma galera que consagra ayhuasca (é assim que escreve?) em sessões de leitura de textos Sufi e meditação Sufi (aquela girando com os braços pro alto). É muita modernidade pra criatividade e vice versa.
Apropriação a mil!!! O importante é a forma “mística” e não o conteúdo da sabedoria sufi, ou da sabedoria da Ayahuaca, ou de qualquer tradição. O importante é parecer bruxão!
Será que tavam fazendo o giro sufi e ainda usando um cocar, tocando flautas tibetanas?
@@Ruan_Medeiros ahahaha... não duvido de nada
Budismos neopentecostal
@@adivaneivasconcelos4137 hehe...
Nave Maitreya???🤣🤣🤣🤣
Só tem 10 vagas. Prepare o pix que ja ja vai subir
Gente… rs O que foi isso aí do começo? E eu aqui me preocupando com o Darma, com o Caminho, e tinha uma nave aí pra um total compassivo de 10 pessoas!?😂
HOJE A NAVE VAI SUBIR PORQUE O ASTRAL ESTA PRECIOSO 🚬🚬🚬
Kkkk, adorei! Como o povo inventa moda e põe na conta do budismo... "ai ai ai"...rs
Isso no budismo NÃO existe. PONTO FINAL!
Oi!
Tem no seu canal algum video que fale sobre os Gunas: Rajas, Tamas, Sattiv? Está difícil encontrar material idôneo.
Oi. A medicina tibetana também tem tres gunas / humores / qualidades / temperamento, mas nao sao 100% correspondentes a rajas, tamas e sattva
Eita, a nave ta levantando! Ainda bem! Vai com deus! hahah
até porque o budismo é sobre ser austero, sobre nao consumir mais que o necessário pra se manter vivo. e a humanidade vem buscando formas diferentes de se drogar desde os primórdios das sociedades. Acredito que essas pessoas que precisam usar psicotropicos pra sentir empatia sao pessoas q cresceram numa condição financeira na qual a pessoa se sente superior à classe trabalhadora, é algo da estrutura racista na nossa sociedade brasileira de ver o trabalhador aquele que ta ali pra ser vir dando suas horas por dinheiro como coisas, vendo como objetos e nao pessoas que tem vidas e motivações etc. alem de serem drogas que precisa ter uma condição financeira no mínimo de classe media pra fazer uso recorrente.
Monge você teria alguma indicação de livro/textos sobre o budismo no geral? Adoraria estudar com um pouco mais de profundidade a religião.
Ps: excelente video!!
Lamrim e Lojong (temas)
Não acredito, monja ani por aqui kkkkk esse foi o primeiro templo que tive contato (não cheguei a visitar mas fiquei em contato com eles por um tempo), é de são Caetano do sul, eu achei umas coisas muito estranhas a medida q eu ia estudando e acabei não visitando, ainda bem.
Boa sorte
Queria ter encontrado o budismo antes de adquirir Transtorno Perceptivo Persistente por uso de psicodélicos. Se há monges ou monjas budistas que não conseguem cumprir um dos preceitos o quão será difícil pra um leigo?
Monges e monjas são pessoas - que receberam uma ordenação (leva poucas horas). Se não são treinados, por um ponto de vista, não estão necessariamente muito mais capacitados do que a pessoa laica. Algumas dessas figuras me parecem sofrer de transtornos psiquiátricos severos não-diagnosticados/tratados.
Passadoh, essa é a ani sherab? Do ensinamentos bön?
Sim
Eu conheci a Monja Ani A primeira vez que vi, reclamou que gostaria de estar na Suíça ao invés de aqui no Brasil cuidando de tupiniquins, volta para Suíça drogar o povo de lá, é um absurdo
A loucura está chegando ao budismo. Afi!
Eu sou espiritualista (universalista) e não é incomum no meu meio encontrar gente que se considera budista e participa de práticas espirituais assim. Eu não julgo, mas falta deixarem claro que essas práticas não pertencem aos ensinamentos budistas (dharma).
Nave maitreya kkkk tankei n
Budista reacionário eu nunca tinha visto.
Puxa, tantos monges atearam fogo no próprio corpo como protesto político reacionário… greves, protestos… a própria decisão se ser monge e ir na contramão do mundo me parece algo reacionário. Acho que você que estava debaixo de alguma pedra e não notou, ou tem contato zero com monges…
@@AmigoMonge seu comentário não faz sentido
Você já viu alguma pessoa budista?
@@AmigoMonge sim, frequento um templo todos os sabádos. nunca vi esses papos conservadores por lá.
De reacionário passou a conservador?
Lá não se fala sobre os 5 preceitos?
Então... há vertentes do budismo que sim, utilizavam (e algumas ainda utilizam, excepcionalmente e apenas para alguns discipulos mais avançados), substâncias. Eles possuem um enorme catálogo delas, obviamente nem todas alteram a consciência, mas trabalham em conjunto com as primeiras. Tenho um livro de um pesquisador que foi a fundo nisso. Muitas tradições budistas, cristãs (inclusive) abandonaram o uso de substâncias porque era difícil prever as reações praticantes, porque você precisa ser treinado mentalmente e espiritualmente para o que pode acessar. Mas há sim pequenos grupos e Lamas que ainda incluem substâncias em suas práticas, em níveis mais avançados. E, na verdade, níveis avançados (mesmo) acessam estados alterados como resultado pra prática sustentada por muitos e muitos anos. Então abandonam por não necessitarem mesmo. Mas não joguemos a água fora com o bebê dentro. Substâncias que levam a consciência à experiência do inefável são muito importantes, ainda que sejam apenas para catalizar o inicio do caminho espiritual. Mas como dizem por aí, as substâncias te permitem entrar na sala onde estão Buda, Jesus Cristo, Krishna, mas você não consegue ficar lá muito tempo, por não suportar a energia desses estados de consciência. Pra permanecer nesse lugar, são muitas e muita vidas de prática. O livro que falei tem na Amazon, mas acho que só m em inglês. "THE SECRET DRUGS OF BUDISM". Adorei o video, por trazer o tema a debate, e aí cada um forma sua própria percepção. Eu particularmente, hoje tenho minhas restrições a estados alterados. Sinto saudades, mas eles abriram portas maravilhosas, mas também abriram dimensões que eu não sei se queria ter acessado.
Não existe nenhum uso de substâncias psicotrópicas no Budismo Tibetano.
@@AmigoMongeainda bem
Nem vou debater, porque realmente não sei. As referências que falei vem de pesquisas publicadas sobre o assunto. E budismo tem várias ramificações. E realmente acredito que praticantes avançados/dedicados não precisam de nada, e que por conta dos preceitos norteadores, se ainda existe algum uso, é exceção. A monja Cohen pode ser um exemplo no zen budismo. Mas ja li sobre Lamas famosos (ocidentais) que ainda praticam com substâncias. Enfim. Quem sou eu pra julgar. Essa turma tem pra lá de anos (ou vidas, né?) De prática, e estados de consciência que desconheço por ccompleto, rs.
Por favor, evite propagar informações falaciosas. “Já ouvi falar” não quer dizer nada. Existiram dois Lamas drogadictos no ocidente: Chogyam Trungpa e Kalu Rinpoche. Isso não teve absolutamente nenhum contexto de dharma: pelo contrário - serviu para destruição de uma série de vidas e perda de fé de muitas pessoas, respectivamente. Por favor, tenham a humildade de se manter calados sobre assuntos de dharma que vocês desconhecem, sob pena de influenciar as pessoas negativamente.
Tradições budistas abandonaram o uso dos alucinógenos? Mas como abandonaram o que nunca se teve ? Levando em consideração que ayahuasca é uma planta brasileira e o budismo vem do oriente kkkkkkkkkkkk
Caralho! Os Budas acordaram e mandaram ele pilotar a nave 🤣😵💫
Foram dormir que horas?kkkkkkkk
😂
AIUTOOOO!!! Eu dei um berro aqui com essa nave...
Absurdo total....
Oi monge. Por favor
Fale sobre a ocupação chinesa no Tibet. Grscias
somente 10 pessoas cabem na nave, hahahahahahah.que triste.
"Não precisa ir pra Africa chorar pelas criancinhas, pois tem criancinha ali no bairro"
Exatamente...
Poder chorar, pode! Poder mandar dinheiro, pode! Agora PRECISAR / NECESSITAR? Não né. Sofrimento por sofrimento, a gente nunca PRECISA ir muito longe. Se não estiver dentro de casa, está no vizinho.
Eu acho que tomei alguma droga, isso deve ser alucinação!🥴🥴🥴🥴🥴
Corre que só cabem 10 pessoas na nave
que isu que brisa
infelizmente as pessoas consomem o chá para atingir o "insight", acham que se "iluminaram" com suas "visões", mas e qd passa o efeito do chá? Com práticas budistas temos a mesma percepção final que eles, porém há jm longo caminho a se percorrer, não pulando etapas, ignorar o sofrimento e o que aprendemos com ele, aí fica fácil! Sei que nos rituais eles tocam musicas budistas, pricipalmente dos monges tibetanos, pela voz grave, a vibração causada no efeito do chá. Não rejeito o efeito medicinal da raiz, mas ela é usada em microdoses, não uma paulada de uma vez na cabeça. Os parricipantes acreditam que o efeito medicinal só funciona qd se fica doidão.
Geeenteeee!!! 😢🎉😂😮😅
Pensando aqui o que o Buda Shakyamuni pensaria vendo esses monges de hoje em dia falando de nave Maitreya hauahuahauhauuah, que bizzaro.
Ou Monja Embaixadora da Ambev vendendo autoajuda
No consumir intoxicantes..( alcohol y drogas )es un precepto budista...
Eu sei que é meio errado, mas ela falando isso me lembra a moça doida do ministério etrom 😅
Desconheço
Pode crer. Essa moça do ministério etrom é bem parecida.
correção: café pode porque nunca foi demonizado pelas forças imperialistas
Você não entendeu nada. Estamos falando de Buda, não do Bolsonaro
Tu precisa se tratar mesmo... Surtado de m3rd4.
Pode coca kkkkk a branca? Te amo amigo monge.
Não pode!
Pessoas por aqui se referindo a ayahuasca como DROGA, se drogar, eu não esperava, sério
extremamente desrespeitoso com nossa cultura
É uma substância psicotrópica e pode ser parte da sua cultura, mas não é parte da cultura budista. E trazer para isso para dentro do templo é desrespeitoso para com o legado de Buda. Independentemente do juízo de valor. Jesus me parece ótimo, mas querer colocar crucifíxo no templo budista é ridículo.
@@AmigoMongeisso é um pensamento retrógrado, pesquise sobre o encontro de Assis onde o Papa João Paulo II permitiu que uma estátua de Buda fosse colocada próxima ao tabernáculo, esse sectarismo já caiu por terra, abra sua mente.
Dessa coisa mais substancial kkkk
Só 10 pessoas cabe na nave? Nem um time de futebol cabe? Deve ser nave made in China 😁😂
A nave era uma canoa
@@AmigoMonge Lol
A MONJA COEN NUNCA DISSE QUE SUBSTÂNCIAS SÃO PARTE DO BUDISMO.
5. Abstenha-se de mentir. 6. Fale apenas a verdade, crível e confiável, e nunca contradiga suas próprias palavras. 7. Abster-se de calúnias. 8. Promova, fale e ame a união (harmonia) e não a divisão (conflito). 9. Abstenha-se de palavras ásperas e insultuosas. 10. Fale palavras educadas, simpáticas, exatas, bem escolhidas, que alegrem o coração das pessoas, sem perder tempo com fofocas vãs. 11. Discuta o Dhamma e o Vinaya no momento certo. 12. Discuta com palavras claras, detalhadas e compreensíveis. Querido monge, a monja Coen em nenhum momento disse que usar substâncias faz parte do budismo.
Ela consome e faz apologia a substâncias psicotrópicas como caminho para “abrir portas na mente a quem estiver preparado”. Por favor, pare de ficar postando o mesmo comentario em todos os videos, eu nao faltei com a verdade.
Para de mentir!!! Ela faz uso e apologia de substâncias psicotrópicas, dizendo que “abrem portas na mente”, chama de substâncias santas, etc! Além de ser embaixadora da Ambev. Voce nao pode fazer afirmacoes absolutas do tipo “ela NUNCA DISSE”, voce escutou tudo que ela tenha dito? Pare de floodar o canal com o mesmo comentario copia e cola. Exponha suas ideias, nao vou censurar ninguem, mas o algoritmo apaga esses comentarios de spam e sao desagradaveis. Se vc quiser se iludir; ao menos faça com suas proprias palavras
não sei o que q a substância psicodélica tem a ver com puteiro, achei uma ligação meio forçada, pessoa estaria ali independente do psicodélico. entendo e reforçar que no budismo não existe nenhuma prática ligada às substâncias, mas eu tenho ctz que minha experiência foi espiritual
Você realmente não entendeu: a relação de ambas é que as pessoas sentem necessidade de eventos mais “contundentes”, catalistas de experiências, sensações e transformações, etc. a pessoa que foi no puteiro não estava sob influência.
Foi uma comparação em relação aos anseios.
A sua experiência foi tão espiritual quanto o contato com Deus, deixar Jesus tocar no coração etc - coisas não-budistas.
O canal é sobre Budismo e tem que afirmar como as coisas são para o Budismo. Não é o canal pra respaldar ou revalidar vivências que as pessoas tiveram em outros caminhos
@@AmigoMonge tinha entendido que a pessoa estava sob influência, agr que vc explicou acho que o argumento faz menos sentido ainda. não sei se vc leu o comentário até o final, mas falei que entendia totalmente reforçar que no budismo não tem práticas com as substâncias. acho que a comparação com o puteiro faz menos sentindo pq, o principal do psicodélico e alterar a forma que vc percebe a realidade, algumas pessoas podem ter necessidade de eventos mais “contundentes”, catalistas de experiências e bla bla bla, mas isso tem mais a ver com a pessoa do que com a substância. Sob a percepção da realidade, nos vemos a realidade como a forma humana nos permite, alterar de certa forma, nos permite enxergar tantas perspectivas que jamais íamos entender por nos msms. porém é mt importante saber dos riscos, caso a pessoa já tenha problema de controlar sua mente sóbria, nem um pouco indicado
@ryanlisboa1411 todas as pessoas já tem problema de controlar suas mentes sóbrias: é inclusive uma das razões principais do nosso sofrer.
@@AmigoMongeeu poderia ter sido mais claro, problemas fora do comum, como pessoas extremamente ansiosas. E alguns casos o uso de psicodélico pode até ajudar, mas obviamente se a pessoa precisa de ajuda deve consultar um profissional
Ou seja. Volta para o que eu falei no vídeo: sigam seus tratamentos
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk a nave so ten 10lugares
Eu sonhava subir na nave da Xuxa e agora perdi essa segunda grande oportunidade. Porque foi a última vez que subiu esse ano
Amigo monge, talvez valesse revisitar alguns pontos sobre a "fala incorreta", no contexto dos ensinamentos:
Abster-se de Fofocas e Calúnias: Evite fofocar ou difamar os outros, falar mal deles injustamente.
Abster-se de Fala Dura ou Abusiva: Não use palavras ásperas, grosseiras ou prejudiciais para com os outros.
Abster-se de Fala Frívola: Evite conversas fúteis, inúteis ou que não contribuam para o bem-estar dos outros ou para o seu próprio desenvolvimento espiritual.
Abster-se de Fala Excessiva: Não fale em excesso; em vez disso, fale de maneira ponderada e significativa.
Abster-se de Elogiar a Si Mesmo e Criticar os Outros: Evite promover-se em detrimento dos outros ou denegrir os outros para se destacar.
Falar com Compaixão e Compreensão: Pratique a fala com compaixão, gentileza e empatia em relação aos outros.
Silêncio Oportuno: Às vezes, é melhor ficar em silêncio do que falar, especialmente se suas palavras puderem causar danos ou não contribuir para o bem-estar dos outros.
E acima de tudo, investigar se há compaixão por todos os seres, em todas as nossas ações 🙏
Acho extremamente folgado você, Yuri Gomes, se propor a corrigir um monge e mandá-lo calar a boca (eufemisticamente, claro, porque você está incorporado na falsa bondade da positividade tóxica gratiluz).
Você me manda calar a boca / "propõe compassivamente um silêncio", ao passo que VOCÊ VEIO SE MANIFESTAR NO MEU ESPAÇO - em claro ataque velado contra a minha pessoa e as minhas iniciativas altruístas.
Por favor, marque em ordem de preferência, as alternativas sobre as quais você quer que eu me cale:
1) Antisemitismo no Budismo Brasileiro - apropriação da temática do holocausto e SILENCIAMENTO DE VOZES JUDIAS
2) Publi de cachaça - ressignificação dos preceitos budistas.
3) Teologia da Prosperidade - Lamas visitantes dando golpe
4) Espancamento de Esposa - Líder Budista acusado.
5) Beijo na boca, "chupa minha língua" e mão de criança no colo de velho
6) Discriminação contra minorias sexuais e de gênero
7) Venda de cursinho hotmart como tratamento para IDEAÇÃO SUICÍDA
8) Venda de pacote psicotrópico dentro do templo (temos histórico de pessoas que tiveram surtos psicóticos. te passo o telefone e você conversa com a família).
9) Est*pro dentro do templo - é no Brasil - seus ídolos em silêncio profundo - virá à tona em breve.
10) Uso de autoridade budista para "forçar voto em candidato".
11) Uso de frases de autoajuda e conceitos alheios ao Budismo para vender palestra.
12) Charlatanismo meditativo, ao custo da saúde psiquiátrica dos clientes.
Chega de bandidagem. Distorcer tudo pra lucro capitalista. Pessoas que não tem comprometimento para com o Dharma Budista, nem para com seu público. Gente gratiluz como você que compactua com o silêncio E AINDA QUER CALAR OS OUTROS!?? ha ha ha ainda não encontrei a graça!
Cuida da sua boca, antes de querer vir censurar minhas denúncias!
Onde já se viu, vir listar preceitos. Quer dar carteirada, vá ler qualquer sutra sobre o comportamento prescrito PELO BUDA para o laico adotar perante os ordenados.
Vá catar coquinho, meu filho, ou bater palma pra picaretagem.
Vou deixar aqui pras pessoas verem a perversidade desse tipo de discurso como o seu.
ME MANDE SEU TELEFONE NA DM, QUE A FAMÍLIA DA PESSOA QUE SUBIU NA NAVE MAITREYA E NÃO DESCEU TE LIGA E CONTA TODA A HISTÓRIA.
Folgado é um homem adulto estudar um monte de budismo, só pra criar um personagem histérico desse, provavelmente confundindo ainda mais a cabeça de uma galera ingênua, em busca de engajamento
Ta achando que dá pra fazer Tempero Drag com espiritualidade? Pelo menos coloca teu nome ai pra nois saber quem é o ator
@lRaikenl oi cade seus conselhos gratiluz pros crimes, ilicitudes e distorções que eu citei? As monjas incentivando uso de psicotrópicos e eu estou confundindo a cabeça da galera!? Você embarcou na nave?
to que nem o Zema: "Eu quero me drogar"
Problema seu. Nao vai mudar o ensinamento de Buda
Cuidado com o que vc fala, depois a polícia bate na porta e tu não sabe porque...