Grande Leonardo Estevam, foi através das nossas trocas de cartas/ tapes que pude conhecer mais sobre a cena noisecore, na década de '90. Incrivelmente rica e cheia de bandas interessantíssimas que manifestavam todo ódio contra o sistema e era exatamente isto que eu procurava! Bacana demais também ver os depoimentos dos amigos Cristiano Passos, Anderson Gordo, Cassiano e Riva. Grande doc. parabéns pela iniciativa!
Ok. Ao longo do meu depoimento como indivíduo falo sobre ter ideias tortas e zoeira sem noção. E foi justamente a vivência na cena e a aproximação com as ideias @punk que me ajudou a compreender melhor o mundo e me afastar de muita ideia errada. Aliás a partir da minha vivência sempre defendi que a cena deve ser sempre politizada e direta, justamente pq qdo a pessoa tem 14, 15 anos e vive constantemente em meio ao caos social e turbulências políticas e econômicas é constantemente bombardeado com várias ideias erradas, então o movimento contracultural deve sempre se pautar por um posicionamento político claro e direto sobre a realidade pq influencia pessoas. Tenha um bom dia ☕️
É o próprio! Esse cara é uma figura! Boas lembranças de Uberaba. Já tem mais de 20 anos que não o vejo. Caso tenha contato dele e puder me passar agradeço! Obrigado
O Noisecore foi criado no Brasil pelo necrobutcher, Aliás, o Brasil é pioneiro de muitos estilos dentro do metal extremo, mas comercialmente não é conhecido, Brasil é criador do death, Black, noise e grind.
Penso que é mais sobre não se enquadrar nos conceitos pré-estabelecidos de o que é música. Sabe quando alguém diz "isso aí não é música, é só barulho"? Então a resposta pra isso é dizer "ok, então não é música! É anti-música". Como diz aquela poesia do Jorge Mautner "Cadê as notas que estavam aqui? Não preciso delas! Basta que me soe bem aos ouvidos" No frigir dos ovos, é música e com ctz todo apaixonado por noise é um apaixonado por música. Mas, diante da recusa da maioria das pessoas em reconhecer esse tipo de som como música, abraça-se o termo 'anti-música'. Essa é apenas minha leitura
Amigo, conheça a cena, entre nesse universo com menos preconceitos e talvez você consiga entender. Agora, se você já começa "invalidando" a ideia apenas pela aparente (aparente, pq não há nenhum problema no rótulo) contradição do nome, aí fica difícil você entender mesmo. Abraço!
Saudações desde o nordeste brasileiro! Sou o Marcelo Prata, vocalista do grupo Olho por Olho! Noisecore resistência sempre!
Irmão!
✊🏾
Grande Marcelo! Teus depoimentos ficaram excelentes!
@@cristianopassos1273 Você foi crucial meu irmão!
@@pingocrust2223 Abração meu irmão!
Grande Leonardo Estevam, foi através das nossas trocas de cartas/ tapes que pude conhecer mais sobre a cena noisecore, na década de '90.
Incrivelmente rica e cheia de bandas interessantíssimas que manifestavam todo ódio contra o sistema e era exatamente isto que eu procurava!
Bacana demais também ver os depoimentos dos amigos Cristiano Passos, Anderson Gordo, Cassiano e Riva.
Grande doc. parabéns pela iniciativa!
Amazing documentary, many thanks for creating and posting it here. Glad there are 5 more parts to watch :)
Thanks for the support. It was a hard work but finally there's some document about this interesting and little known piece of history.
A cena noise core no Brasil realmente sempre foi muito forte muita banda boa que curto até hoje!
What a great video! Old brazilian noisecore/deathnoise scene needs a serious historical account.
Definitely. A good research on Death Noise and Black Grind Noise in Brazil should be done. It could be a very nice future project.
@@EmocaustVideozine , I have a channel here in youtube too. It is something I am planning myself.
@@cacadordanoite7798 cool, nice channel. Keep in touch, I'm very interested in the subject. Saudações!
Great job, Adrian! Everybody who loves noise and grindcore should watch this! Brazilian noisecore is pure resistance!
Longa vida ao Noisecore Brasileiro!
Documentário perfeito, satisfação total em ver que o Dissector foi lembrado,isto me fez ver que todo trabalho que desenvolvemos,valeu a pena!!!!!!
Obrigado Cláudio. DISSECTOR foi uma banda muito importante, precursora do estilo. Era obrigatório que aparecesse no Documentário.
Muito bom. Especialmente ouvir o cara do Brigada do Ódio
0:40 Dissector, banda gaúcha da cidade de Pelotas-RS. Esse show foi no Acalantos Bar em 1989.
!!! PUTRID SCUM !!! Desde !!!! MEXICO 🇲🇽!!!!! PURO PINCHE RUIDOOOOOIOOOO!!!!!!! 🇲🇽🎸 !!!!!! Saludos hermanos 🇧🇷 🤘🏾!!!!!!!
é nois meu parceiro 🔥🔥🔥🔥
uffff!!!!! lo voy a ver mas tarde!!!! de por si pinta brutal!!! felicitaciones y gracias por hacer estos docus que tanto hacen falta!!!!!!
Que trabalho incrível de dedicação e pesquisa acabei de conhecer seu canal, parabéns a todos os envolvidos!!!
perfeito!!! eternamente grato por esse documentário fantástico
Thank you so much for putting all the effort into making this docu possible. Greetings from Germany.
Thanks for your comment. Cheers!
This is an incredible documentary! Love this coverage of Brazil's noisecore underground, some of the most crazed music ever created.
Thanks for your comment. Brazilian nc Scene is very sick, indeed. It needed to be reported! Regards!
lição de história em memória aos nossos. Parabéns aos envolvidos💥
23:04 Que relato maravilhoso...
Massa mesmo esse documentário.
obrigado, exatamente o que eu tava procurando
Muito bom, parabéns pelo doc! Viva a cultura nacional!
Ruído es vida... assistindo aqui.
Muy bueno el documental 👏👏👏👏👏🤘🤘🤘🤘🤘
Muuuuito bom!! 🔥🔥🔥
Excelente documentário
Obra maestra amigo!!! Total apoyo!!
🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
SENSACIONAL!!!!!!
Parabéns a todos os envolvidos, um forte abraço.
Show De Bola,Deram Aulas 🏴👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽🖤🏹
Ruído vivo e ativo
Muito bom documentário, um retrato da cena extrema brasileira
Extremidade Extrema
Vida longa à Anti-Musica, documentário foda e necessário
lindo!
Sensacional demais 🍟🤙🏻
Documentário extraordinário e necessário; parabéns a os envolvidos.
Deviam liberar o compartilhamento em outros sites para chegar a mais gente.
Anderson do Scarrhous... fale pra gente sobre na época da década de 90 assumirem como integralista?
Ok. Ao longo do meu depoimento como indivíduo falo sobre ter ideias tortas e zoeira sem noção. E foi justamente a vivência na cena e a aproximação com as ideias @punk que me ajudou a compreender melhor o mundo e me afastar de muita ideia errada. Aliás a partir da minha vivência sempre defendi que a cena deve ser sempre politizada e direta, justamente pq qdo a pessoa tem 14, 15 anos e vive constantemente em meio ao caos social e turbulências políticas e econômicas é constantemente bombardeado com várias ideias erradas, então o movimento contracultural deve sempre se pautar por um posicionamento político claro e direto sobre a realidade pq influencia pessoas.
Tenha um bom dia ☕️
E só p constar... a banda em si, nunca lançou materiais com letras ou estética integ
Caramba....G.O.P......seria o Luciano cascão .....de Uberaba?
Não sei se o apelido dele é cascão, mas é o Luciano de Uberaba sim! Abraço!
É o próprio! Esse cara é uma figura! Boas lembranças de Uberaba. Já tem mais de 20 anos que não o vejo. Caso tenha contato dele e puder me passar agradeço! Obrigado
Massa 👏👏👏
Muito bom, vida longa aos envolvidos e seus projetos !!!
❤
Maravilha, curto demais ouvir e saber das historias do Metal, da musica pesada do brasil
Foda demais ruído sempre
Orrah, que documentário foda
👏👏👏👏👏👏
grande wilsao um abraso
Mto foda
viva a movida anti-musica
O Noisecore foi criado no Brasil pelo necrobutcher, Aliás, o Brasil é pioneiro de muitos estilos dentro do metal extremo, mas comercialmente não é conhecido, Brasil é criador do death, Black, noise e grind.
Massa
Caras, muito obrigado por produzir e disponibilizar esse material. Vocês são importantes. Um salve pra todos! Fogo nos fascistas!❤
Duk4r4lh0!!!
Loja de Campinas citada pelo Masher era a Metallica. Loja do Roque!
Muito foda o documetario
E qual é a graça de uma música anti-música? Ser mais sem sentido do que isso tá difícil...
Penso que é mais sobre não se enquadrar nos conceitos pré-estabelecidos de o que é música. Sabe quando alguém diz "isso aí não é música, é só barulho"? Então a resposta pra isso é dizer "ok, então não é música! É anti-música". Como diz aquela poesia do Jorge Mautner "Cadê as notas que estavam aqui? Não preciso delas! Basta que me soe bem aos ouvidos"
No frigir dos ovos, é música e com ctz todo apaixonado por noise é um apaixonado por música. Mas, diante da recusa da maioria das pessoas em reconhecer esse tipo de som como música, abraça-se o termo 'anti-música'.
Essa é apenas minha leitura
@@erickschmidt2186exatamente mano
Amigo, conheça a cena, entre nesse universo com menos preconceitos e talvez você consiga entender. Agora, se você já começa "invalidando" a ideia apenas pela aparente (aparente, pq não há nenhum problema no rótulo) contradição do nome, aí fica difícil você entender mesmo. Abraço!
Só quem viveu essa época vai entender. Eu vivi, e posso te dizer que faz todo o sentido.
@@DarkMedievalWarrior Beleza então, qual é o sentido?