O que é a Teologia Queer? [DESCUBRA OS PROBLEMAS DESSA TEOLOGIA]

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 14 лип 2023
  • Grupo VIP no Telegram com conteúdo exclusivo 👉 t.me/escolabiblicast e no Discord 👉 / discord
    Aula completa: • Lição 3 - O Perigo do ...
    O movimento Queer é uma ramificação do movimento LGBTQIA+. O termo “queer” é uma palavra em inglês que significa “estranho” ou “peculiar”. Dentro do movimento, queer representa diversidade na forma de se relacionar, de um jeito diferente do que a estrutura heteronormativa impõe na sociedade.
    A Teologia Queer é um ramo da teologia que quer legitimar dentro da Bíblia as pautas LGBTQIA+. A palavra “queer”, inicialmente usada como um termo pejorativo para se referir a pessoas homossexuais, foi ressignificada e passou a ser utilizada como uma forma de resistência e luta contra a opressão. A Teologia Queer busca desconstruir as interpretações tradicionais da Bíblia que condenam a homossexualidade e outras identidades de gênero e sexualidade.
    Visite o site do Canal Escola Biblicast, nele você terá acesso a mais informações e materiais:
    escolabiblicast.com.br
    Redes Sociais:
    Instagram: / escolabiblicast
    Facebook: bit.ly/facebookescolabiblicast
    Twitter: / ebiblicast
    O canal Escola Biblicast está nos agregadores de podcast: Google Podcasts, Spotify, Apple Podcasts, Deezer e demais agregadores de sua preferência:
    Google Podcast: bit.ly/googlepodcastsescolabib...
    Spotify: bit.ly/spotifyescolabiblicast
    Apple Podcasts: bit.ly/applepodcastsescolabibl...
    Amazon Music: bit.ly/amazonpodcastescolabibl...
    Deezer: www.deezer.com/br/show/1429932

КОМЕНТАРІ • 3

  • @anelitadossantossilva2348
    @anelitadossantossilva2348 Рік тому +1

    Apaz do senhor professor Roberto Penha.parabéns por seus comentários, tenho ampliado os meus conhecimentos cada vez mais.
    Que Deus continue lhe abençoando a vc , seu ministério e sua família.

    • @EscolaBiblicast
      @EscolaBiblicast  Рік тому

      Agradeço o apoio Anelita. Apenas peço que compartilhes o conteúdo. Veja a aula da lição 5, tem vários subsídios de apoio: ua-cam.com/video/-lDX_gB2-NY/v-deo.html

  • @AnaArantesnoYouTube
    @AnaArantesnoYouTube Рік тому +1

    Quando vejo coisas assim, só consigo pensar uma coisa: O Amor de Deus é tão grandioso que um grupo de pessoas que antes era apontado e julgado pela sociedade precisou fazer uma revolução pra conseguir tornar público o amor por Ele...
    Porém me sinto um pouco insatisfeita com os resultados que encontrei sobre "Teologia Queer" na pesquisa que estou fazendo.
    Eu caí aqui porque apareceu um video pra mim de um criador de conteúdo dando um curso sobre Teologia Queer. Ele traz alguns pontos e argumentos no vídeo (e eu senti falta disso por aqui) mas tem menos de 2 minutos e o curso é pago. Um valor até "tranquilo", mas que eu não vou pagar pois tenho outras prioridades e porque acredito muito que esse conteúdo deveria estar de graça pra gente conseguir consumir e entender o que de fato é esse movimento. Pra mim, é extremamente importante meditar na bíblia e não tentar interpreta-la. Mas parte do meditar é buscar as revelações por trás de cada versículo, que nunca se resumem a uma só, a palavra de Deus é viva e ela vai acompanhando a nossa história nos diferentes contextos.
    Para eu ver o conteúdo dele, preciso pagar. Eu caí aqui e vi o seu resumo sobre o movimento mas você não trouxe os argumentos, versículos e palavras que são pregadas dentro dele. No fim eu não posso afirmar nem negar o que diz a Teologia Queer, mas os poucos argumentos que encontrei não tentaram desmoralizar nada da bíblia, apenas reforçar que "Peraí, quando Deus disse que Amar a Deus acima de todas as coisas e amar o seu próximo tanto quanto a ti mesmo, ele quis dizer o próximo seja o próximo quem for, então se você é queer, se sinta amado". Foi isso o que me tocou e acho que é assim que precisa mesmo tocar as pessoas, sabe?!
    Enfim, vou continuar pesquisando e meditando. No fim das contas não é isso q vai salvar ou não alguém, Deus não precisa de discussões rasas pra agir, não é mesmo?