Galvão Bueno relata como seus negócios foram afetados pelas chuvas do Rio Grande do Sul

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 30 чер 2024
  • O entrevistado do #RodaViva desta semana, Galvão Bueno é questionado como os seus negócios de produção de vinhos foram afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul; e também a situação dos outros produtores.
    Galvão conta que foi ao Rio Grande do Sul duas vezes neste período das enchentes e relata o tamanho do prejuízo material e das pessoas que perderam seus familiares.
    “Conseguimos um faturamento de 2 milhões em doações”, afirma.
    #RodaViva #GalvãoBueno #RioGrandedoSul
    ▶️ BAIXE O APLICATIVO CULTURA PLAY ▶️
    - Play Store: bit.ly/3KUUHhI
    - Apple Store: apple.co/3LgEK72
    Siga o Roda Viva:
    - Instagram: / rodaviva_tvcultura
    - Facebook: / rodaviva
    - Twitter: / rodaviva
    - Tiktok: / tvcultura
    - Site: tvcultura.com.br/programas/rod...
    Siga a TV Cultura:
    - Facebook: / tvcultura
    - Twitter: / tvcultura
    - Instagram: / tvcultura
    - TikTok: www.tiktok.com/@rodavivatvcul...

КОМЕНТАРІ • 8

  • @julianaribas2380
    @julianaribas2380 Місяць тому +3

    A cara da Vera escutando o Galvão elogiar o Sul.

  • @marciacosta8522
    @marciacosta8522 26 днів тому +1

    Galvão Bueno maravilhoso, muitas histórias.,bom demais.

  • @rafadoggs
    @rafadoggs 26 днів тому +1

    Ele é o grande comunicador brasileiro.

  • @lucardi1000
    @lucardi1000 Місяць тому +3

    Como é deprimente ver o Roda Viva hoje e lembrar do como era nos anos 80 e 90.

  • @rodrigolima5207
    @rodrigolima5207 26 днів тому +1

    Só lembrando que o Vale do São Francisco já produz 25% dos vinhos brasileiros e mais de 99% das uvas de mesas exportadas

  • @littleboy4561
    @littleboy4561 Місяць тому +3

    Falou super bem.
    Não só falou sobre a rica cultura gaúcha, mas também FALOU o que estava intalado por tantos e tantos gaúchos que se sentiram esquecidos pelo governo federal.
    Politicamente como país não se viu o apoio humanitário que de fato deveria ter acontecido. Ouvimos que teve doação daqui e de lá oriundasdo governo federal, mas que demoram pra chegar, envolve burocracia, as vezes até não chega, e não se vê na prática esse apoio financeiro.
    Não era só apoio financeiro, ajuda HUMANITÁRIA! HUMANOS! Isso, o estado não viu. E não viu pq os políticos ou tiraram vantagem, ou não se uniram como deveria, como humanos!
    Parabéns pela fala do Galvão! Um GIGANTE!

    • @user-li4hf8ur4t
      @user-li4hf8ur4t 29 днів тому +2

      Bom, TODO o Brasil ajudou. Só que claro que quem está com água no telhado em praticamente todo o Estado quer que pessoas do resto do Brasil largue tudo e vá pra ai, mas aeroporto não tinha em porto alegre (depois que organizaram o de canoas), Estrada não tinha, até dentro da capital teve corredor humanitário pois estava tudo alagado. então o 'senso de urgência' é compreensivo, mas o brasil fez o que dava pra fazer. E olha que na enchente da bahia ninguém se preocupou quanto a enchente do RS. Agora porque não falam do Leite que queria NO FINAL DE 2023 derrubar o muro 'que não servia de nada' (tem video no youtube que mostra ele falando isso)?.
      O prefeito que passou 3 anos sem reformar o muro, digo isso porque porto alegre poderia ter sido poupada. As dividas do RS foram suspensas por 3 anos com encargos dividos pelo resto do brasil. então, antes de criticar o resto do brasil, deveriam se perguntar se votaram certo, pois votaram em prefeito e governador NEGACIONISTAS. Então culpam justamente aqueles que se preocupavam em EVITAR o que ocorreu, e aqueles que NEGAN os problemas climáticos não são culpados ?
      Só aqui do Pará foram bombeiros, duas equipes, foram dezenas e dezenas de caminhões que viajaram por 5 dias sem saber como iriam entrar no RS por causa dos alagamentos, e isso aconteceu em todo o brasil. muita sacanagem culpar o resto do brasil nessa tragédia e não culpar os NEGACIONISTAS. Isso é ser mais negacionista do que o próprio negacionista-raiz.
      E TODOS os humilhados pelos sulistas na eleição de 2022 (favelados da CUFA, pessoas do nordeste que foram humilhadas no resultado das eleições) foram para o RS ajudar. Mas foram exaltados, pois humilhados serão exaltados. Lembra do 'não vão pro nordeste' depois que acabou a apuração da eleição de 2022 ? e agora pesssoas do norte e nordeste mantendo as viagens para ajudar o turismo e rodar a economia do RS. Isso é vencer o mal fazendo o bem.
      Na reconstrução do RS quem for negacionista não deve nem se voluntariar pois vai acabar atrapalhando. Se quiser ajudar, acredite no que você está fazendo.

    • @diegozenatti5518
      @diegozenatti5518 26 днів тому +1

      Tá na hora de parar de esperar tudo cair do céu! Parar de choradeira, vamos honrar nossas raízes, nossos avós, ou bisavós chegaram nesse estado sem nada, e fizeram dele oq é hj! Eu vejo idosos falando; "perdemos tudo, mas vamos recomeçar". Já os mais jovens só vejo reclamar! Compreendo que não é fácil! Mas é possível!