Só quem é compositor sabe o quão difícil é criar uma bela canção ou um hit, uma obra prima então nem se fala, o Paul é tão genial que na sua discografia o que não falta é hit e obra prima, são inúmeros
Vou falar a minha vida inteira : o RAM é algo amplo, profundo, atemporal, de atmosfera única; desde a concepção da arte das capas até as melodias das letras, tão diversas entre si mesmas. Quando ouvi RAM ainda em 1971, fui acometido de uma espécie de encantamento e isso se repete até hoje quando escuto. Gilvan, experimenta ouvir o disco sem os vocais, somente com back-track. Vai sentir o que estou falando. Incrível o que Paul criou naquilo tudo. Disco primoroso de um gênio. 🎸🎼
QUANDO OUVI "ANOTHER DAY" EM 1972 PELA PRIMEIRA VEZ NO RÁDIO DE OC,OM,OL DO MEU PAI, ME APAIXONEI PELA AURA MÁGICA E TRANSCENDENTE DESSA CANÇÃO 🎼🎵🎵 AINDA HOJE QUANDO ESCUTO RENASCE IMEDIATAMENTE AQUELA BRISA DOS ANOS 70
Sempre gostei dos Beatles, o quarteto, mas pra mim o Paul sempre foi diferenciado, sempre senti isso. Sou McCartneymaníaco e não escondo isso de ninguém. Gênio, diferenciado, fora da curva e apaixonado pelo que faz. Nasceu pra fazer isso e cumpriu a sua missão de uma forma muito digna.
Sir.Paul é um exímio guitar man! Eu sei ele era o cara do bass, mas quando o homem pegava num bom e velho violão acústico... Só sai coisa bela. Meu combo pro café da manha: Another day e Teddy Boy :)
Sim, Gilvan... O Paul é de uma genialidade que puta que pariu... Você contando essa história e eu só lembrando daquela cena dele compondo Get Back na hora, que, vendo aquilo me arrepiou até os cabelos do saco. Eu até entendo que ele, naquele momento, tinha chegado em tal nível que ele não precisava mais dos Beatles para co-criar as canções. As ideias vinham na cabeça dele e sempre melhorando, sem precisar dos pitacos dos outros. Isso feriu de morte a camaradagem e o processo de criação da "besta de quatro cabeças". Os outros três viraram músicos de apoio dele. E eram os Beatles... Gilvan, fala lá na Belas Letras desse Legacy, pergunta se eles não teriam interesse em lançar esse livro no Brasil.😉 Um forte abraço. Gilvan, você é O CARA!!!
Olá professor Gilvan, eu gosto demais de lhe ouvir contando as histórias dos nossos meninos! Sabe como eu me sinto? Como se estivemos num bar levando um papo de boa, eu amo isso em você! Muito obrigado por me presentear com mais uma história do nosso menino, você é maravilhoso! É nós na galeria do rock em São Paulo ❤
Legal, Gilvan! Adoro o Ram, é um disco fantástico que, desde quando o ouvi pela 1a vez, me lembrou muito o Abbey Road. Também gosto muito do Thrillington, versão orquestrada do Ram. O talento do Paul McCartney é impressionante! Abraços
Grato por este vídeo repleto de informações. Penso o mesmo Gilvan, agora, vamos ouvir diferente o álbum e a canção Another Day. Sou músico então curto horrores esse tipo de assunto para os vídeos mestre Gilvan. Viva o nosso gênio James Paul McCartney. Um abraço do amigo de Sapiranga, Rio Grande do Sul.
Grande Gilvan o contador de histórias dos meninos de Liverpool o Disco RAM comprei quando saiu fiquei maravilhado por sinal tudo que saiu do Paul sempre tinha coisas boas , realmente o Paul e um gênio.
O cotidiano na vida de um gênio é algo com dimensões diferentes, quantas vezes você olha para um céu e diz: "Que noite linda" mas aí vai Van Gogh e põe numa tela olhando pela grade de um sanatório e deu no que deu, o mesmo fez o bobo da colina que vê as fotos de um barbeiro como uma exibição....
Falar de RAM pra mim soaria mais nostálgico do que técnico, porque à época eu só sonhava em tocar, e ouvia todos aqueles discos do Paul pós-beatle, incluindo Wild Life, Red Rose Speedway dos Wings. O RAM, claro, estava entre estes. Às vezes ouvia dentro do carro do meu pai, no toca-fitas, e ficava acompanhando as linhas do baixo desse mestre: Too Many People, Moonkberry Moon Delight, Heart of the Country...uma viagem sonora incrível. Confesso que além do baixo gostava dos vocais, em contraponto, principalmente como em Dear Boy❤ Até hoje é minha preferida junto à The Back Seat of my Car e sempre que sento ao piano elas fazem parte do aquecimento. Sobre Little Lamb Dragonfly, nao sei porque Paul deixou de tocá-la...musicalmente é uma das mais geniais dele. Tem três modulações na música; uma para cada parte e todas elas com uma bela melodia. Quando eu penso que esse cara disse que tava inseguro nessa fase!!! Acho que ele se cobrava muito pra alcançar o nivel das composições junto aos beatles. A crítica não ajudava muito. No início só elogiaram Maybe I'm Amazed do primeiro álbum; desceram o pau em Another Day e não levaram o RAM a sério. O respeito só veio com o Band on the Run. Acho que Paul passou a vida perseguindo a criação de um novo álbum conceitual do nível do Sgt. Peppers, por isso mesmo acabou nos brindando com essas sonoridades todas da sua carreira solo-Wings que contém muitos elementos da música dos beatles.
O David Spinosa faz um solo de guitarra no final de Aisumasen que tá no Mind Games do John, que é uma das coisas mais lindas do mundo. Aliás juntamente com o falecido Alvin Lee do Ten Years After, ele é um guitarrista subestimado, muito pouco citado qdo o assunto é grandes guitarristas do rock. E por falar em Alvin Lee, o George teve uma participação numa música de um disco dele que é um dos solos mais lindos da carreira do carreira do Grorge. A música é The Bluest Blues, e se alguém se interessar em ouvir tá no UA-cam com esse nome mesmo, The Bluest Blues.
Bem lembrado! A música é incrível e os 2 estão ótimos e em perfeita harmonia! Sobre o Alvin Lee concordo totalmente com o que disse! Se não me engano ele não está na lista dos 100 maiores guitarristas da Rolling Stones! Azar da revista e de quem o desconhece!
ouvir o album ram é um deleite ,tenho dois albuns , um em estereo e outro em mono com faixas adicionais ! é Gilvan...nosso velho Maca é mesmo um genio !
Uma característica que podemos observar em todo gênio da música é como ele já tem todos os elementos da canção que ele compôs na mente dele, e partir das seções de gravações vai melhorando cada vez mais a ideia inicial, criando algo bastante criativo. Pelo vídeo se percebe que da mesma forma que o Paul Mcarney trabalhava com outros Beatles nas gravações das músicas que ele compôs, era da mesma forma com os músicos que ele trabalhou nos Wings e na carreira solo, mostrando que ele já tinha uma ideia como o instrumento deve ser tocado na canção e mostrava isto para o instrumentista, e os dois ficavam tocando juntos, até o Paul pensar em algo para acrescentar, e após isto ele com os músicos iam trabalhando no aperfeiçoamento da música, até a canção ficar da mesma forma que o Paul exatamente quer ela fique.
Uma coisa que sempre me chamou a atenção, desde que comecei a ouvir as demos e takes alternativos dos Beatles (desde a época do Anthology), foi o modo como as músicas evoluíam para arranjos cada vez melhores. Existem takes, inclusive, que qualquer outra banda consideraria como prontos, mas os Beatles continuavam trabalhando neles até chegarem ao ponto que fazia jus ao nome da banda. Um exemplo disso é a versão de "Got To Get You Into My Life - Second Version / Unnumbered Mix" que foi lançada no remix do álbum Revolver. Acredito que qualquer outra banda concordaria que essa versão já poderia ser a final. Agora, depois de ouvir o documentário Get Back, acredito que grande parte dessa força criativa vinha do Paul. Isso não quer dizer que os outros membros não fossem igualmente criativos (o trabalho solo de cada um deles está aí para mostrar), mas acredito que o Paul era aquele que sempre dizia "vamos tentar algo diferente aqui". No documentário Get Back, podemos ver isso, o que lhe rendeu a fama de ser mandão. No entanto, é comum ouvir por aí que todo gênio tem um temperamento um pouco difícil, não é mesmo?
Eu gosto muito dessa música. Acho muito linda, apesar de triste. Por isso, fico cada vez mais chateada com as críticas que ele recebeu da imprensa, dos críticos e principalmente do John sobre esse disco. Sei que já faz tanto tempo e que aparentemente eles se reconciliaram, mas ainda fico muito desgostosa quando leio ou escuto essas críticas. Acredito que o Paul é uma pessoa bem melhor que eu por ter perdoado tudo. De qualquer forma, com cada história que sei sobre ele, mais aumenta minha admiração por ele.
Eu tinha o compacto simples na época, Paul McCartney, nesta cançāo, another day, criou um personagem feminino para expor uma situação emocional que, penso, ele mesmo, de certa forma, estava vivenciando. Simplesmente genial, só p/ variar.
Legal - muitas histórias boas. O Ram é o disco solo do Paul que eu mais gosto. 3 Legs eu simplesmente adoro. Ela tem uma quebra de compasso, que só o Paul mesmo. Sobre Another Day - eu gostava, mas nunca achei que fosse uma ‘masterpiece’; aliás, falando do baterista (que vc menciona), tem uma pequena falha bem no meio da música - que entrou no meu ouvido desde a 1ª vez que a ouvi, quando foi lançada. E até hoje, quando ouço, aquele ‘bloody mistake’ SEMPRE bate no meu ouvido, e eu fico me perguntando: como é que o Paul - perfeccionista como só - deixou passar isso !?! Nunca entendi
Gilvan.. se não for pedir demais, você poderia fazer um vídeo dizendo o quão rico os beatles ficaram ricos através da banda. Tipo nos explicar a dimensão.
Eu comprei esse livro mas ainda n comecei a ler. Por falar nisso, grande Gilvan, sabe quando serão lancados os outros volumes desse livro e do Tune In dos Beatles? Otimo video, como sempre. Abraços
Gilvan , posso dar uma ideia ? Por que não fazer um vídeo sobre Allen Klein ? Você em seus vídeos sempre fala sobre o demônio , então, porque não falar dele desde a época dos Rolling Stones ?
muito legal a história!!! muito bem contada tb! ua-cam.com/video/Kob4KInBdOo/v-deo.html&ab_channel=TheExtremeBeatlesArchive já deve ter recebido este vídeo.... mas taí um ensaio do Paul em 1993.
Gilvan, o John Lennon tinha depressão e tendências suicidas? Pq toda vez que eu escuto as músicas que aparentemente eram dele, eu via um certo tom de escapismo ou até mesmo um pedido desesperado de ajuda. O "Yer Blues" tinha alguma coisa relacionado a suicídio?
Essa história que a Linda não tinha grana é estranha, se como afirmam ela fazia sucesso com suas fotos mas vivia com móveis comprados no exército da salvação, bem contraditório. Além do mais era herdeira de uma fortuna deixado pela mãe
Só quem é compositor sabe o quão difícil é criar uma bela canção ou um hit, uma obra prima então nem se fala, o Paul é tão genial que na sua discografia o que não falta é hit e obra prima, são inúmeros
Vou falar a minha vida inteira : o RAM é algo amplo, profundo, atemporal, de atmosfera única; desde a concepção da arte das capas até as melodias das letras, tão diversas entre si mesmas. Quando ouvi RAM ainda em 1971, fui acometido de uma espécie de encantamento e isso se repete até hoje quando escuto. Gilvan, experimenta ouvir o disco sem os vocais, somente com back-track. Vai sentir o que estou falando. Incrível o que Paul criou naquilo tudo. Disco primoroso de um gênio. 🎸🎼
🙌🙌🙌🙌🙌🙌
Sim, este e Imagine me impressionaram bastante em 1971.
Como Beatlemaniacos que somos,eu e meu mano,temos uma relíquia,a cx box dos Beatles ,segundo gravadora à época,COM TODOS VINIS DOS FAB FOUR❣
@@TheBeatlesSchooloi, bom dia , em qual vídeo vc conta a estória do músico que c0meu a yoko ono?
É verdade!Paul é um gênio em criar músicas maravilhosas...
Gilvan,que história fantástica do começo da carreira solo do Paul.....a genialidade dele é para sempre.....
QUANDO OUVI "ANOTHER DAY" EM 1972 PELA PRIMEIRA VEZ NO RÁDIO DE OC,OM,OL DO MEU PAI, ME APAIXONEI PELA AURA MÁGICA E TRANSCENDENTE DESSA CANÇÃO 🎼🎵🎵 AINDA HOJE QUANDO ESCUTO RENASCE IMEDIATAMENTE AQUELA BRISA DOS ANOS 70
"Another Day/Oh Woman, Oh Why.
Duas músicas bem diferentes uma da outra, mas igualmente sensacionais.
Abração Gilvan.
A segunda com direito a três oitão e tudo 😂
Melhor definição sobre o Paul que eu vi: "sempre ficava melhor"👏🏻👏🏻👏🏻
AQUELE SUTIL MURMÚRIO DE GUITARRA 🎸 EM DETERMINADOS MOMENTOS DA MÚSICA É INCRÍVEL 🎼🎵🎶
RAM fica cada vez melhor com o tempo.
Eu adoro esse album
O incrível é que somos transportados para o estúdio com a capacidade do Gilvan de contar histórias 😍
❤️❤️❤️❤️👉🏻🍩
Faz anos que eu tenho curiosidade sobre as gravações do meu álbum favorito do Paul!! RAM é bom demais!!
Valeu Gilvan 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾
Sempre gostei dos Beatles, o quarteto, mas pra mim o Paul sempre foi diferenciado, sempre senti isso.
Sou McCartneymaníaco e não escondo isso de ninguém. Gênio, diferenciado, fora da curva e apaixonado pelo que faz.
Nasceu pra fazer isso e cumpriu a sua missão de uma forma muito digna.
Tudo que o nosso PAUL FAZ É MARAVILHOSO ,ETC.....
Te amo PAUL .MÔNICA MCCARTNEY
Saudações beatlemaniacas teacher Gilvan...!!! Beatles Forever and...EVER...!!! Forte abraço...!!!
Ouço essa música toda semana desde que ouvi Ram pela primeira vez. Que disco excelente. Bom trabalho Gilvan, amo seus vídeos.
🎼🎵🎶 ANOTHER DAY IS PERFECT!🎶🎵🎼
É uma música linda . Uma das minhas favoritas de sua carreira solo .
Legal falar de Sr Paul McCartney e sempre bom parabéns Prof Gilvan Moura arigato banzai kampai ok pessoal Christian Hassegawa 👍👍👍🙏👏👏👏😀😀🇧🇷🇯🇵
🇧🇷🇯🇵
Cara, vc é um mestre no assunto ! Ouvia vc e na minha mente imaginava cada situação que vc contava. Parabéns!
🙏🙏🙏🙏
Alô alô Belas Letras! Olha aí um livro excelente para trazer para o mercado nacional! Público tem!
So sad So sad... não sai da minha cuca. Show demais. Letra simples e bonita.
Sir.Paul é um exímio guitar man! Eu sei ele era o cara do bass, mas quando o homem pegava num bom e velho violão acústico... Só sai coisa bela. Meu combo pro café da manha: Another day e Teddy Boy :)
ALO BELAS LETRAS!!! esse é um livro necessário
Vídeo sensacional, adoro seus vídeos desse período...1969/1972 ou 1973... Paul é um gênio mesmo!
Tomora que traduzam essa livro ❤, O paul é fantástico.
Sim, Gilvan... O Paul é de uma genialidade que puta que pariu... Você contando essa história e eu só lembrando daquela cena dele compondo Get Back na hora, que, vendo aquilo me arrepiou até os cabelos do saco. Eu até entendo que ele, naquele momento, tinha chegado em tal nível que ele não precisava mais dos Beatles para co-criar as canções. As ideias vinham na cabeça dele e sempre melhorando, sem precisar dos pitacos dos outros. Isso feriu de morte a camaradagem e o processo de criação da "besta de quatro cabeças". Os outros três viraram músicos de apoio dele. E eram os Beatles...
Gilvan, fala lá na Belas Letras desse Legacy, pergunta se eles não teriam interesse em lançar esse livro no Brasil.😉
Um forte abraço. Gilvan, você é O CARA!!!
É abrir o vídeo e não conseguir mais sair kkkk...isso se chama dom e que dom maravilhoso é contar histórias do jeito que você conta! Sucesso mestre!
😜🙏 obrigado querido
Mais um excelente vídeo, adorei!!!
Gênio mesmo! Quando ele partir vai fazer muita falta.
Grande gilvan moura o contador de histórias dos Beatles valeu mestre obrigado por deixar os beatlesmaniacos informados de tudo 👏👏👏👏👏👏
SENSACIONAL!!!!!
vídeos assim que dão vontade de ouvir as canções com ainda mais entusiasmo. Parabéns , meu querido
Olá professor Gilvan, eu gosto demais de lhe ouvir contando as histórias dos nossos meninos! Sabe como eu me sinto? Como se estivemos num bar levando um papo de boa, eu amo isso em você!
Muito obrigado por me presentear com mais uma história do nosso menino, você é maravilhoso! É nós na galeria do rock em São Paulo ❤
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Gilvan show, essa do Paul matou a Pau.
Legal, Gilvan! Adoro o Ram, é um disco fantástico que, desde quando o ouvi pela 1a vez, me lembrou muito o Abbey Road. Também gosto muito do Thrillington, versão orquestrada do Ram. O
talento do Paul McCartney é impressionante! Abraços
Que vídeo legal Gilvan.
Fala com as belas letras pra trazer o mccartney legacy para o português
Consegui o LP RAM e fiquei ouvindo....que sim legal, gostei muito!
Carecone tá inspirado, bicho! Só vídeo classe A ultimamente
Tenho uma história de infância com essa música. Ela está tatuada no meu braço de 55 anos. É a minha música.
❤️❤️❤️❤️
Grato por este vídeo repleto de informações. Penso o mesmo Gilvan, agora, vamos ouvir diferente o álbum e a canção Another Day. Sou músico então curto horrores esse tipo de assunto para os vídeos mestre Gilvan. Viva o nosso gênio James Paul McCartney. Um abraço do amigo de Sapiranga, Rio Grande do Sul.
Eu tava um tempo sem vir aqui, mas isso não me fez esquecer que este é o melhor canal do UA-cam. Sensacional!
Camiseta bacana do Paul McCartney Prof Gilvan Moura ok pessoal Christian Hassegawa 👍👍👍🙏👏👏👏😀😀🇧🇷🇯🇵
Grande Gilvan o contador de histórias dos meninos de Liverpool o Disco RAM comprei quando saiu fiquei maravilhado por sinal tudo que saiu do Paul sempre tinha coisas boas , realmente o Paul e um gênio.
Me amarro nessas histórias de gravações de discos....parabéns.
O cotidiano na vida de um gênio é algo com dimensões diferentes, quantas vezes você olha para um céu e diz: "Que noite linda" mas aí vai Van Gogh e põe numa tela olhando pela grade de um sanatório e deu no que deu, o mesmo fez o bobo da colina que vê as fotos de um barbeiro como uma exibição....
GILVAN, SEMPRE ACHEI QUE O PRIMEIRO SUCESSO DO PAUL MCCARTNEY FOSSE...
MY LOVE!!!
Não perturbe: gênio trabalhando...
Que delícia de vídeo!!!
Obrigada mestre!!!
Rapaz, se sair mais vídeos assim desse material..........Sensacional!!! rs
Falar de RAM pra mim soaria mais nostálgico do que técnico, porque à época eu só sonhava em tocar, e ouvia todos aqueles discos do Paul pós-beatle, incluindo Wild Life, Red Rose Speedway dos Wings. O RAM, claro, estava entre estes. Às vezes ouvia dentro do carro do meu pai, no toca-fitas, e ficava acompanhando as linhas do baixo desse mestre: Too Many People, Moonkberry Moon Delight, Heart of the Country...uma viagem sonora incrível. Confesso que além do baixo gostava dos vocais, em contraponto, principalmente como em Dear Boy❤ Até hoje é minha preferida junto à The Back Seat of my Car e sempre que sento ao piano elas fazem parte do aquecimento. Sobre Little Lamb Dragonfly, nao sei porque Paul deixou de tocá-la...musicalmente é uma das mais geniais dele. Tem três modulações na música; uma para cada parte e todas elas com uma bela melodia. Quando eu penso que esse cara disse que tava inseguro nessa fase!!! Acho que ele se cobrava muito pra alcançar o nivel das composições junto aos beatles. A crítica não ajudava muito. No início só elogiaram Maybe I'm Amazed do primeiro álbum; desceram o pau em Another Day e não levaram o RAM a sério. O respeito só veio com o Band on the Run. Acho que Paul passou a vida perseguindo a criação de um novo álbum conceitual do nível do Sgt. Peppers, por isso mesmo acabou nos brindando com essas sonoridades todas da sua carreira solo-Wings que contém muitos elementos da música dos beatles.
👍 boa
O David Spinosa faz um solo de guitarra no final de Aisumasen que tá no Mind Games do John, que é uma das coisas mais lindas do mundo. Aliás juntamente com o falecido Alvin Lee do Ten Years After, ele é um guitarrista subestimado, muito pouco citado qdo o assunto é grandes guitarristas do rock.
E por falar em Alvin Lee, o George teve uma participação numa música de um disco dele que é um dos solos mais lindos da carreira do carreira do Grorge. A música é The Bluest Blues, e se alguém se interessar em ouvir tá no UA-cam com esse nome mesmo, The Bluest Blues.
👏👏👏👏👏
Steve Morse, Tom Scholz, Jan akkerman, Greg Almann, Ian Bairnson
Bem lembrado! A música é incrível e os 2 estão ótimos e em perfeita harmonia!
Sobre o Alvin Lee concordo totalmente com o que disse! Se não me engano ele não está na lista dos 100 maiores guitarristas da Rolling Stones! Azar da revista e de quem o desconhece!
Maravilha! Parabéns!
Parabéns Gilvan, sempre vídeos top 😃👏🏻👏🏻
It's getting better all the time
David Spinozza... além de um grande Guitarrista, será sempre lembrado nos livros de historia como o São Jorge no ''lost weekend'' hahahaha
ouvir o album ram é um deleite ,tenho dois albuns , um em estereo e outro em mono com faixas adicionais ! é Gilvan...nosso velho Maca é mesmo um genio !
Nas sessões do Get Back, ele cantarolava essa música já
Uma característica que podemos observar em todo gênio da música é como ele já tem todos os elementos da canção que ele compôs na mente dele, e partir das seções de gravações vai melhorando cada vez mais a ideia inicial, criando algo bastante criativo. Pelo vídeo se percebe que da mesma forma que o Paul Mcarney trabalhava com outros Beatles nas gravações das músicas que ele compôs, era da mesma forma com os músicos que ele trabalhou nos Wings e na carreira solo, mostrando que ele já tinha uma ideia como o instrumento deve ser tocado na canção e mostrava isto para o instrumentista, e os dois ficavam tocando juntos, até o Paul pensar em algo para acrescentar, e após isto ele com os músicos iam trabalhando no aperfeiçoamento da música, até a canção ficar da mesma forma que o Paul exatamente quer ela fique.
Uma coisa que sempre me chamou a atenção, desde que comecei a ouvir as demos e takes alternativos dos Beatles (desde a época do Anthology), foi o modo como as músicas evoluíam para arranjos cada vez melhores. Existem takes, inclusive, que qualquer outra banda consideraria como prontos, mas os Beatles continuavam trabalhando neles até chegarem ao ponto que fazia jus ao nome da banda. Um exemplo disso é a versão de "Got To Get You Into My Life - Second Version / Unnumbered Mix" que foi lançada no remix do álbum Revolver. Acredito que qualquer outra banda concordaria que essa versão já poderia ser a final.
Agora, depois de ouvir o documentário Get Back, acredito que grande parte dessa força criativa vinha do Paul. Isso não quer dizer que os outros membros não fossem igualmente criativos (o trabalho solo de cada um deles está aí para mostrar), mas acredito que o Paul era aquele que sempre dizia "vamos tentar algo diferente aqui". No documentário Get Back, podemos ver isso, o que lhe rendeu a fama de ser mandão. No entanto, é comum ouvir por aí que todo gênio tem um temperamento um pouco difícil, não é mesmo?
Que história fantástica, parabéns pra vc que conta de um jeito muito legal!
Ô Gilvan, Outubro tá chegando, 40 anos do Pipes of Piece!! Abraço, tmj!
Parece que você estava lá com eles! Muito bom!
Lembro bem.... belíssima
Coincidência, estava ouvindo ela agora a pouco no Wings Greatest Hits. Tenho o compacto também, mas foi certinho o time com o LP!! 🤩🌟
Como sempre agradecendo pelos vídeos FODAS de sempre!
Finalmente algum comentarista q absolveu e reconheceu o Paul
Paul é meu ídolo, então nem conto como “comentarista” ❤️🤷🏻♂️
Ram durante décadas foi meu preferido da carreira do PAUL, mas desde 2005 passou a ocupar o 2 lugar porque surgiu o fantástico CHAOS and Creation.
Top!
Eu gosto muito dessa música. Acho muito linda, apesar de triste. Por isso, fico cada vez mais chateada com as críticas que ele recebeu da imprensa, dos críticos e principalmente do John sobre esse disco. Sei que já faz tanto tempo e que aparentemente eles se reconciliaram, mas ainda fico muito desgostosa quando leio ou escuto essas críticas. Acredito que o Paul é uma pessoa bem melhor que eu por ter perdoado tudo. De qualquer forma, com cada história que sei sobre ele, mais aumenta minha admiração por ele.
Another Day é a música mais linda do Paul
Eu tinha o compacto simples na época, Paul McCartney, nesta cançāo, another day, criou um personagem feminino para expor uma situação emocional que, penso, ele mesmo, de certa forma, estava vivenciando. Simplesmente genial, só p/ variar.
👏👏👏👏👏🙏
Minha música favorita da vida! ❤
Sendo sincero amo muito mais esse começo do paul (mccartney, ram e wild life) do que os albuns mais pop dos anos 80
Gilvan faz um vídeo sobre o wings over Europe! A famosa turnê no ônibus que tem aquelas fotos maravilhosas
Agora é botar pressão na Belas Letras pra lançar o livro aqui
Estou ávido para ouvir o resto do livro
Ahhhj é nois 😃
Sensacional! Quando puder por favor se for interessante faz um Inside do Thrillington que é praticamente o Ram instrumental.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Legal - muitas histórias boas. O Ram é o disco solo do Paul que eu mais gosto. 3 Legs eu simplesmente adoro. Ela tem uma quebra de compasso, que só o Paul mesmo.
Sobre Another Day - eu gostava, mas nunca achei que fosse uma ‘masterpiece’; aliás, falando do baterista (que vc menciona), tem uma pequena falha bem no meio da música - que entrou no meu ouvido desde a 1ª vez que a ouvi, quando foi lançada. E até hoje, quando ouço, aquele ‘bloody mistake’ SEMPRE bate no meu ouvido, e eu fico me perguntando: como é que o Paul - perfeccionista como só - deixou passar isso !?!
Nunca entendi
Gilvan.. se não for pedir demais, você poderia fazer um vídeo dizendo o quão rico os beatles ficaram ricos através da banda.
Tipo nos explicar a dimensão.
Another Day no piano é maravilhosa, não sei porque o Paul não gravou no piano. Mas a versão final também é muito boa.
Pastor Gilvan !!!!
Eu comprei esse livro mas ainda n comecei a ler.
Por falar nisso, grande Gilvan, sabe quando serão lancados os outros volumes desse livro e do Tune In dos Beatles? Otimo video, como sempre. Abraços
não tenho a menor ideia......infelizmente
@@TheBeatlesSchoolobrigado Gilvan
As she posts another letter to the sound of five , o que quer dizer "sound of five"? Seria o toque do relógio as 5 horas?
Marilu está embaixo das cobertas 😁
faz um video de uma hora sobre cada album dos beatles e ex beatles gilvan nunca te pedi nada
Conta mais do RAM ❤
Gilvan , posso dar uma ideia ? Por que não fazer um vídeo sobre Allen Klein ? Você em seus vídeos sempre fala sobre o demônio , então, porque não falar dele desde a época dos Rolling Stones ?
Esse demônio 🤭
Professor aboutles
Paul gênial como sempre
oi Gilvan tudo bem com você?
muito legal a história!!! muito bem contada tb!
ua-cam.com/video/Kob4KInBdOo/v-deo.html&ab_channel=TheExtremeBeatlesArchive
já deve ter recebido este vídeo.... mas taí um ensaio do Paul em 1993.
O que tinha do outro lado do compacto? Oh Woman Don’t Cry?
Oh Woman, oh Why. Don’t Cry é do Bob Marley 🤭
Gilvan, o John Lennon tinha depressão e tendências suicidas? Pq toda vez que eu escuto as músicas que aparentemente eram dele, eu via um certo tom de escapismo ou até mesmo um pedido desesperado de ajuda. O "Yer Blues" tinha alguma coisa relacionado a suicídio?
Depressão parece que sim. Já tendências suicidas eu não creio.
Acho que éra droga mesmo. Sem falar que ele tinha pacto com o diabo.
Gilvan, Peppers reprise foi banida da abertura dos teus vídeos?
Não! Eu que cansei dela 😁
Em que horas o homem pegou o baixo? haha
Eu tenho uma boa história de como descobri essa música (pelo menos eu acho)
Essa história que a Linda não tinha grana é estranha, se como afirmam ela fazia sucesso com suas fotos mas vivia com móveis comprados no exército da salvação, bem contraditório. Além do mais era herdeira de uma fortuna deixado pela mãe