Lembrei de uma entrevista do Tarantino, de quando ele ia fazer "Jango Livre". Ele disse que o Leonardo Di Caprio ligou pra ele falando que queria o papel. Ele já tinha imaginado um ator mais velho para o papel. Aí ele começa a reescrever o personagem, que não seria mais o "senhor de escravos" que começou a fazenda etc, seria o "herdeiro entediado da fazenda" etc, e começa a explicar como teria que ser diferente o personagem. Simplesmente genial como ele "pensa" os personagens.
Mas isso é o básico de qualquer autor/roteirista, adequá-los a idade de quem vai interpretar para não ficar inverossímil. A genialidade do Tarantino está em outras coisas, isso que vc citou é bem básico, qualquer autor faz
Queria ter patrocinado essa crítica como presente para minha esposa que faz aniversário em outubro. Uma pena que cheguei atrasado. Parabéns pela crítica, na minha opinião esse é o segundo melhor filme do Tarantino, perdendo apenas para Bastardos Inglórios.
É difícil escolher entre esses 2. E o miserável do Tarantino ainda conseguiu fazer tantas outras obras primas, Kill Bill, cães de aluguel, os 8 odiados. Pra mim é o maior cineasta de todos
Tem diretores que conseguem dar uma marca própria em todos os seus filmes...todo filme do Tarantino tem sua própria identidade, você sabe que tratasse de um Tarantino kkk Pulp fiction, Django, Bastardos inglórios e kill Bill são os melhores pra mim!
Eu assisti Pulp Fiction pela primeira vez eu tinha uns 14 pra 15 anos, em 2012, vi com meu pai que tinha o hábito de me mostrar excelentes filmes na infância e esse dia além de ficar completamente apaixonado por esse filme, eu tive o ataque de riso mais forte vendo um filme da minha vida, de rolar no chão da barriga doer e meu pai ter que pausar o filme quando o cara toma o tiro na cara dentro do carro sem querer. Me pegou tão de surpresa eu tava tão envolvido no diálogo, o vincent vira pra trás questionando e apontando a arma sem perceber e de repente PLOW! miolos. Puro CInema, como cada instante e corte de cena desse filme. Antes eu ja tinha visto Kill Bill vol 1 e 2, foram os primeiros que vi do tarantino, e amava aquele banhod de sangue do Vol 1. a metáfora do super homem no 2, e o golpe dos cinco pontos que explodem o coração do Pai Mei. Filmes que se eu pudesse esquecer só pra ver de novo pela primeira vez e ter o gozo da surpresa e da novidade eu o faria om certeza.
A experiência de ter visto Pulp Fiction no cinema foi arrebatadora, embarquei de cabeça naquela viagem eletrizante, é disparado o melhor filme de Tarantino. Nota 10 com louvor.
Imagino, ja vi no cinema também em exibição aqui na minha cidade mas eu ja conhecia a obra. A sensação de ver pela PRIMEIRA VEZ em um cinema deve ter sido inigualável.
@@mares4094, foi sensacional! sabe aqueles clássicos que a gente se lamenta por não ter visto no cinema na época do lançamento pq ainda não havia nascido? caramba, eu estava lá dessa vez! ✌️✌️✌️
Outro filme que me deu uma sensação parecida quando vi no cinema foi "Cidade de Deus", outro dos meus filmes favoritos! Lembro que dava pra sentir a vibração da platéia ao final do filme, nossa, que filme!
Não que eu lembre de alguma crítica sua que achei ruim, mas esta para mim é sua melhor critica. Porque é um filme batido, descascado, imitado, revisto por mim mais de 30 vezes e você explicou o filme com um vigor que me fez valorizar ainda mais o poder desta obra.
Puxa, não consigo fazer apenas uma tríade rs, meus favoritos dessa década, em ordem cronológica, são: -Feitiço do Tempo; -Pulp Fiction; -Um Sonho de Liberdade; e -Sexto Sentido.
3:07 Ela é tão boa porque mesmo que se decida assistir ao filme colocando a história em ordem, ela, a história, continua sensacional. Se fosse uma história ruim, a não linearidade não passaria de curiosidade inútil, ou até estúpida.
Engraçado, vi esse filme literalmente ontem. Acho fascinante pensar que esse projeto realmente existiu, pela qualidade do elenco, o quão diferente era o roteiro e o impacto todo que teve.
Assisti Pulp Fiction com meu pai quando tinha uns 14-15 anos. Lembro até hoje como a cena da seringa teve um impacto na plateia. Todos gritaram junto com Uma Thurman e respiraram aliviados na cena deles voltando no carro. Esse filme acendeu em mim a paixão pela sétima arte e abriu minha mente sobre as inúmeras possibilidades de um bom roteiro e principalmente uma boa trilha sonora fazem numa película. Pulp Fiction desde então mora no meu top 10 melhores filmes
Amoooo demais esse filme, a cena da overdose é impossível não ficar preso na expectativa do que vai acontecer! É um "eita" a cada 5 minutos e por isso é incontestavelmente um dos melhores de todos os tempos.
Pulp Fiction realmente mudou minha vida como apreciador de filmes e cultura pop, no geral. Foi um dos divisores de águas. E Cães de Aluguel já tinha me deixado impressionado, mas esse foi um passo além de Tarantino. E a trilha-sonora foi uma das que mais ouvi na vida.
Kkkkk eu achava muito louco essa parada de um diálogo muito simples, antes de um ato de muita adrenalina, entrei pra polícia militar do Rio de Janeiro, e vi até esse tipo de coisa fica banal 😂😂😂
Na minha visão aquela respirada que o Butch dá ao pensar em fugir e não salvar o Marsellus remete exatamente ao diálogo entre eles no início do filme. É o “ligeiro mal estar: o orgulho”. Ali mostra a redenção e diferença entre os personagens.
foi no cinema , ganhamos a copa do mundo depois de 24 anos, ganhamos um mundial de basquete com hortencia e paula , conheci um grande amigo , me apaixonei por uma menina linda e escutei pela primeira vez a musica A VIAGEM do ROUPA NOVA , ufa ! 30 anos
Pulp Fiction é aquele tipo de filme que não dá pra ver uma única vez, pois toda vez que vc assiste vc percebe algo "novo", sem contar que é um espetáculo de filme!!!
A cena do estupro de Marsellus Wallace vem de *Amargo Pesadelo* (1972), filme que influenciou muito Tarantino na juventude. De forma genial, ele transpõe essa violência de um ambiente de floresta para o urbano. Em Especulações Cinematográficas, Tarantino fala que viu Amargo Pesadelo junto com Meu ódio será sua herança, em uma sessão dupla com sua mãe.
Outra coisa curiosa é que, em 1993, Harvey Kietel fez o personagem Victor no filme A Assassina (ótimo!), um gélido especilista em limpar cenas de crime, será que Tatantino viu, gostou e resolveu usar o mesmo personagem e até o mesmo ator qdo fez Pulp Fiction no ano seguinte?
@@Teresa... Tarantino sempre gostou do Harvey Kietel, desde os primeiros filmes dele com Scorsese. E amou ele em Táxi Driver como proxeneta . E filme citado por você, deve fazer parte do vasto conhecimento que Tarantino tem sobre cinema.
Alguém já pensou que mesmo se o filme fosse feito na sequência linear, a última cena seria da hora? Seria o Bruce Willys indo embora com a namorada em cima da moto.
O interessante é que Harvey Kieton já havia feito um papel idêntico a esse no ótimo A Assassina (1993) no qual ele é Victor, um gélido especialista em limpar cenas de crime.
Vi essa obra-prima no cinema. Música dos anos 90 era um lixo (nacional e internacional), mas era um filmaço seguido de outro. Samuel L. Jackson merecia o Oscar. Acho que deram para o Martin Landau como prêmio de consolação.
Pulp Fiction me levou por uma semana estranha, na qual fiquei procurando e assistindo filmes "estranhos" como ele. Seguiu-se Cães de aluguel, Cova Rasa, Transpotting, Assassinos por Natureza, etc.
Ta bom então! Você me convenceu, a anos eu olho para esse filme nos catálogos, mas nunca me deu vontade de assistir, mas depois dessa crítica, acho que tenho que tentar!
Como RAIOS esse filme perdeu pra Forrest Gump?? Como RAIOS o John Travolta perdeu pro Tom Hanks?? COMO O TARANTINO PERDEU PRO ROBERT ZEMECKIS?? Eu não sou do time que acha Pulp Fiction o melhor filme do Tarantino (pra mim é Django Livre), mas cara... esse deve ser provavelmente o filme mais injustiçado do diretor quando se trata de premiações. E sim, dá pra somar isso ao fato de que eu odeio Forrest Gump.
Seria legal o Tarantino fazer um segundo que fosse mais avassalador que o primeiro. Assim como foi o Exterminador do futuro 2 em relação ao primeiro. Quem sabe um dia isso aconteça?
Um filme que considero ter a trilha sonora no mesmo nível que a de Pulp Fiction é Drive. Inclusive o Tarantino ficou todo sentido porque o Winding Refn usou uma música que ele queria usar em um filme dele rsrsrrs.
Apesar de preferir Bastardos Inglórios pela temática e cenas marcantes, Pulp Fiction pra mim é inegavelmente o melhor filme do Tarantino. E um dos melhores da história do cinema.
Do Tarantino, sem duvida meu favorito. Dentre todos os outros filmes, de outros diretores, creio que tambem! Uma dica para quem nunca assistiu, o que acho impossivel, não assistam dublado! Grande respeito aos nossos dubladores, mas esse filme, tem que ser com audio original! PS. Tenho o mesmo em VHS até hoje (issso mesmo) e vez ou outro revisito essa obra!
1 Pulp Fiction. 2 Bastardos. 3 Cães de Aluguel 4 Django 5 Oito Odiados 6 Kill Bill 7 Era uma vez em Hollywood 8 K Bill v 2 9 Death Proof 10 Jackie Brown
Lembro quando vi a primeira vez com 14 anos e meu tio viu também e odiou. Perguntou se tava difícil de pegar na locadora porque a fita tava apoiando alguma estante bamba rsrsrs. Meu tio odiou só ter bandidos no filme e não ter uma ordem linear e as conversas "bobas". Ou seja, ele odiou tudo que é fantástico no filme rsrsrsr
Será q é só eu que não acha esse filme tão bom como muitos e a maioria acha? Já vi umas 3 vezes não me surpreedeu tanto quando vejo outros falando sobre ele como o Thiago. E me pergunto q eu não gosto tanto assim. Rs. Me culpo por isso!
Caralhoooooooooooooooooooooooooooo. Finalmente, a crítica de um dos meus favoritos da vida. Obrigado Thiagão. Você é o cara. O MELHOR FILME DO TARANTINO. SEM DÚIVIDAS.
Em 94 eu tinha 12 anos e eu fiquei completamente maravilhado com o que esse filme trouxe sobre "questões da vida adulta" de uma forma com uma abordagem mais verossímil do que filmes convencionais, na mesma época eu vi Um Dia de Fúria do Michael Douglas e eu estava numa época em que eu não era mais criança e procurava coisas menos clichês e óbvias, fugia de coisas bobas da época e coisas como Pulp Fiction foi uma das coisas que fugia ao comum e que era brutal, mais real, as músicas são sensacionais, os enquadramentos, na época eu não entendia de cinema tecnicamente e ainda não sei, mas quando você tem acesso a algo singular como Pulp Fiction em meio a tanta superficialidade e tanta mediocridade, nesse contexto Pulp Fiction é espetacular, vários arcos que se cruzam e se fecham certinho. Diálogos espetaculares.
Lembrei de uma entrevista do Tarantino, de quando ele ia fazer "Jango Livre". Ele disse que o Leonardo Di Caprio ligou pra ele falando que queria o papel. Ele já tinha imaginado um ator mais velho para o papel. Aí ele começa a reescrever o personagem, que não seria mais o "senhor de escravos" que começou a fazenda etc, seria o "herdeiro entediado da fazenda" etc, e começa a explicar como teria que ser diferente o personagem. Simplesmente genial como ele "pensa" os personagens.
Mas isso é o básico de qualquer autor/roteirista, adequá-los a idade de quem vai interpretar para não ficar inverossímil. A genialidade do Tarantino está em outras coisas, isso que vc citou é bem básico, qualquer autor faz
Queria ter patrocinado essa crítica como presente para minha esposa que faz aniversário em outubro. Uma pena que cheguei atrasado.
Parabéns pela crítica, na minha opinião esse é o segundo melhor filme do Tarantino, perdendo apenas para Bastardos Inglórios.
É difícil escolher entre esses 2. E o miserável do Tarantino ainda conseguiu fazer tantas outras obras primas, Kill Bill, cães de aluguel, os 8 odiados. Pra mim é o maior cineasta de todos
Essa é a obra-prima máxima de Quentin Tarantino
Tem diretores que conseguem dar uma marca própria em todos os seus filmes...todo filme do Tarantino tem sua própria identidade, você sabe que tratasse de um Tarantino kkk
Pulp fiction, Django, Bastardos inglórios e kill Bill são os melhores pra mim!
Eu assisti Pulp Fiction pela primeira vez eu tinha uns 14 pra 15 anos, em 2012, vi com meu pai que tinha o hábito de me mostrar excelentes filmes na infância e esse dia além de ficar completamente apaixonado por esse filme, eu tive o ataque de riso mais forte vendo um filme da minha vida, de rolar no chão da barriga doer e meu pai ter que pausar o filme quando o cara toma o tiro na cara dentro do carro sem querer. Me pegou tão de surpresa eu tava tão envolvido no diálogo, o vincent vira pra trás questionando e apontando a arma sem perceber e de repente PLOW! miolos. Puro CInema, como cada instante e corte de cena desse filme.
Antes eu ja tinha visto Kill Bill vol 1 e 2, foram os primeiros que vi do tarantino, e amava aquele banhod de sangue do Vol 1. a metáfora do super homem no 2, e o golpe dos cinco pontos que explodem o coração do Pai Mei.
Filmes que se eu pudesse esquecer só pra ver de novo pela primeira vez e ter o gozo da surpresa e da novidade eu o faria om certeza.
Está versão do Tiago, empolgada, menos amargo e ranzinza, faz-me sentir em 2019 novamente.
A experiência de ter visto Pulp Fiction no cinema foi arrebatadora, embarquei de cabeça naquela viagem eletrizante, é disparado o melhor filme de Tarantino. Nota 10 com louvor.
Imagino, ja vi no cinema também em exibição aqui na minha cidade mas eu ja conhecia a obra. A sensação de ver pela PRIMEIRA VEZ em um cinema deve ter sido inigualável.
@@mares4094, foi sensacional! sabe aqueles clássicos que a gente se lamenta por não ter visto no cinema na época do lançamento pq ainda não havia nascido? caramba, eu estava lá dessa vez! ✌️✌️✌️
Queria esquecer esse filme pra poder ter essa experiência
Ficou quatro semanas em cartaz aqui na cidade em 1995. Assisti 4x lol
Outro filme que me deu uma sensação parecida quando vi no cinema foi "Cidade de Deus", outro dos meus filmes favoritos! Lembro que dava pra sentir a vibração da platéia ao final do filme, nossa, que filme!
Até na cena do Bruce Willis escolhendo a arma que ele ia pegar você fica torcendo pra ele pegar a mais "pesada" possível
Né?
Essa cena é boa demais kkk
Seria a espada uma hattori hanzo?
@@leandroximenesbr se paga!?
@@leandroximenesbracho que não. Ele parou de fazer (de novo) 😂
Eu ia até dormir, mas não vou mais kkkk
Nunca mais
Mesma coisa.
E eu 😂
Não que eu lembre de alguma crítica sua que achei ruim, mas esta para mim é sua melhor critica. Porque é um filme batido, descascado, imitado, revisto por mim mais de 30 vezes e você explicou o filme com um vigor que me fez valorizar ainda mais o poder desta obra.
Minha tríade de filmes preferidos dos anos 90!
- Pulp Fiction
- Matrix
- Clube da luta
Somos nós!!
Puxa, não consigo fazer apenas uma tríade rs, meus favoritos dessa década, em ordem cronológica, são:
-Feitiço do
Tempo;
-Pulp Fiction;
-Um Sonho de
Liberdade; e
-Sexto Sentido.
Matrix, e clube da luta, são muito melhores que Pulp fiction.
@juscemarfagundes2519 um sonho de liberdade ganha desses dois pra mim kk
dois de 1999 ein
3:07 Ela é tão boa porque mesmo que se decida assistir ao filme colocando a história em ordem, ela, a história, continua sensacional. Se fosse uma história ruim, a não linearidade não passaria de curiosidade inútil, ou até estúpida.
Eu sou um que já viu esse filme montando a sequência cronológica dos fatos.
Na hora da nota, dancei igual aos "Etês"....esse filme é 10 com louvor!! 😍
Boa madrugada à todos 🌃
Obrigada pelo patrocínio galera e pelo ótimo vídeo Tiago ✨️
Engraçado, vi esse filme literalmente ontem. Acho fascinante pensar que esse projeto realmente existiu, pela qualidade do elenco, o quão diferente era o roteiro e o impacto todo que teve.
“Ok, esse foi o último vídeo agora vou dormir.”
O próximo vídeo que aparece:
Assisti Pulp Fiction com meu pai quando tinha uns 14-15 anos. Lembro até hoje como a cena da seringa teve um impacto na plateia. Todos gritaram junto com Uma Thurman e respiraram aliviados na cena deles voltando no carro. Esse filme acendeu em mim a paixão pela sétima arte e abriu minha mente sobre as inúmeras possibilidades de um bom roteiro e principalmente uma boa trilha sonora fazem numa película.
Pulp Fiction desde então mora no meu top 10 melhores filmes
pra mim o melhor filme de todos os tempos. a forma como as pontas soltas se amarram é genial.
Esse filme deveria estar numa categoria especial do canal de filmes com nota 10 +
Amoooo demais esse filme, a cena da overdose é impossível não ficar preso na expectativa do que vai acontecer! É um "eita" a cada 5 minutos e por isso é incontestavelmente um dos melhores de todos os tempos.
Pulp Fiction realmente mudou minha vida como apreciador de filmes e cultura pop, no geral. Foi um dos divisores de águas. E Cães de Aluguel já tinha me deixado impressionado, mas esse foi um passo além de Tarantino. E a trilha-sonora foi uma das que mais ouvi na vida.
13:57 sabiam que inicialmente esse personagem seria feito pelo Kurt Colben da banda Nirvana.
Que foda
a cara dele kkkk pena que não rolou
Cara,a cena do Bruce Willis decidindo ajudar o mafioso que queria matar ele é de arrepiar.
Cheguei mais rápido que o pão de alho queimando na churrasqueira
Kkkkk eu achava muito louco essa parada de um diálogo muito simples, antes de um ato de muita adrenalina, entrei pra polícia militar do Rio de Janeiro, e vi até esse tipo de coisa fica banal 😂😂😂
Nossa, jurava que essa crítica ja tinha acontecido. Realmente o filme é lotado de momentos marcantes.
Gosto de Forrest Gump, mas Pulp Fiction não ter ganho o Oscar de melhor filme, foi sacanagem.
Concordo. Costumo pensar: ao menos perdeu para um filmaço
Foi um Oscar bastante difícil de escolher, além desses dois também teve Um Sonho de Liberdade
@@gustavocostadelima5108verdade. Um sonho de liberdade é considerado o melhor filme já feito.
Sou um homem simples: vejo um vídeo do Belotti e já dou like.
good
Eu diria “sábio”
Ainda sou apaixonado por kill Bill 1 🫦
tbm. kill bill 1 e 2, bastardos , django, e era uma vez em hollywood. só pérola
Kill bill parte 2 é foda... O filme é praticamente Pai Mei ....
Na minha visão aquela respirada que o Butch dá ao pensar em fugir e não salvar o Marsellus remete exatamente ao diálogo entre eles no início do filme.
É o “ligeiro mal estar: o orgulho”. Ali mostra a redenção e diferença entre os personagens.
1994 foi fantástico.
foi no cinema , ganhamos a copa do mundo depois de 24 anos, ganhamos um mundial de basquete com hortencia e paula , conheci um grande amigo , me apaixonei por uma menina linda e escutei pela primeira vez a musica A VIAGEM do ROUPA NOVA , ufa ! 30 anos
Pulp Fiction é aquele tipo de filme que não dá pra ver uma única vez, pois toda vez que vc assiste vc percebe algo "novo", sem contar que é um espetáculo de filme!!!
Aproveitando o filme, gostaria sugerir/pedir que faça um Top 10 de melhores trilhas sonoras não originais. Gostava muito dos seus top 10.
00:48 agora quero uma lista de filmes bons que o Tiago não gosta kkkkkk
Meu amigo, a existência desse vídeo é algo que espero a anos. Vou pegar a pipoca e um cafezinho
Obrigado por me dar um motivo para rever esta obra, eu só vi 297 vezes 😂
pensei a mesma coisa kkkkk
@@capivaragorda13 Seu comentário me deu motivo para ver novamente 😂 Thank you 😊 🙏
Obrigada, Tiago! 🫶
Obrigada "Gordo número 1" por patrocinar a crítica 🫶🤩🎉
Disponha, que bom que gostou kkk
A cena do estupro de Marsellus Wallace vem de *Amargo Pesadelo* (1972), filme que influenciou muito Tarantino na juventude. De forma genial, ele transpõe essa violência de um ambiente de floresta para o urbano.
Em Especulações Cinematográficas, Tarantino fala que viu Amargo Pesadelo junto com Meu ódio será sua herança, em uma sessão dupla com sua mãe.
Outra coisa curiosa é que, em 1993, Harvey Kietel fez o personagem Victor no filme A Assassina (ótimo!), um gélido especilista em limpar cenas de crime, será que Tatantino viu, gostou e resolveu usar o mesmo personagem e até o mesmo ator qdo fez Pulp Fiction no ano seguinte?
@@Teresa... Tarantino sempre gostou do Harvey Kietel, desde os primeiros filmes dele com Scorsese. E amou ele em Táxi Driver como proxeneta . E filme citado por você, deve fazer parte do vasto conhecimento que Tarantino tem sobre cinema.
Alguém já pensou que mesmo se o filme fosse feito na sequência linear, a última cena seria da hora?
Seria o Bruce Willys indo embora com a namorada em cima da moto.
Muito da hora.
ótima crítica, como sempre!!
adoraria ver o thiago fazer uma crítica do filme: corra lola, corra.
quem sabe, um dia...
valeu!
Que felicidade, abrir e UA-cam e ter esse vídeo! ❤
Como assim pulp fiction está no topo da lista? O seu filme predileto não é coração valente?
Que crítica boa, me diverti do início ao fim, parabéns!
Finalmente uma critica deste classico atemporal do mestre Tarantino ❤❤❤
Nota 10!
Faz mais videos nota 10 por favor
"Tinha que ter mais Wolfs no mundo" Quero essa camisa!!! 😅
Quem ganhou o Oscar no lugar do Jackson? Foi aquele ator do Forrest Gump?
Foi.
Foi. Mas, não fala mal do Hanks, por favor, pois ele foi PERFEITO. Também.
Tiago o que aconteceu com o video do top 10 piores filmes da história?
eu adorava aquele video
Tiago é o único cara que me faz querer ver uma análise de um filme mais de uma vez...
A trilha sonora desse filme é maravilhosa. Na época até cheguei a comprar o CD.
Um dos meus filmes preferidos.
Cães de aluguel é Godfather, Pulp Fiction é Godfather II
Wolf é foda. Impossível não gostar desse personagem
O interessante é que Harvey Kieton já havia feito um papel idêntico a esse no ótimo A Assassina (1993) no qual ele é Victor, um gélido especialista em limpar cenas de crime.
Vi essa obra-prima no cinema.
Música dos anos 90 era um lixo (nacional e internacional), mas era um filmaço seguido de outro.
Samuel L. Jackson merecia o Oscar.
Acho que deram para o Martin Landau como prêmio de consolação.
Nunca consegui assistir esse todo. Não sei porquê. Não consigo me apegar.
Eu vi no "Cinema em Casa" bem moleque e na época achei (pq era) o filme mais violento. Hoje acho a violência a La Tarantino. É gore, mas é caricato.
Tiago, fala de alguns “filmes bons” que você não gosta e porquê 😃
dos melhores de todos os tempos, vlw a crítica fatnumberone
Disponha kkkk
Maior filme do mundo! Digo com tranquilidade ❤
Pulp Fiction me levou por uma semana estranha, na qual fiquei procurando e assistindo filmes "estranhos" como ele. Seguiu-se Cães de aluguel, Cova Rasa, Transpotting, Assassinos por Natureza, etc.
Deu vontade de reassistir
Queria ver você falando do filme Django Livre
Adoro todos os filmes do Tarantino, todos. Mas, pra mim, Pulp Fiction continua o melhor de todos.
Esse é meu filme favorito da vida. Vi na estreia cinco vezes no cinema, tanto que amei. E adorei sua crítica. É isso mesmo.
Ta bom então! Você me convenceu, a anos eu olho para esse filme nos catálogos, mas nunca me deu vontade de assistir, mas depois dessa crítica, acho que tenho que tentar!
Assistiu?
Como RAIOS esse filme perdeu pra Forrest Gump??
Como RAIOS o John Travolta perdeu pro Tom Hanks??
COMO O TARANTINO PERDEU PRO ROBERT ZEMECKIS??
Eu não sou do time que acha Pulp Fiction o melhor filme do Tarantino (pra mim é Django Livre), mas cara... esse deve ser provavelmente o filme mais injustiçado do diretor quando se trata de premiações. E sim, dá pra somar isso ao fato de que eu odeio Forrest Gump.
Detalhe, Pulp Fiction levou a Palma de Ouro em Cannes
Tem filmes que a gente nunca esquece a primeira vez que viu, Pulp Fiction foi o meu primeiro desses
Ainda tenho a trilha sonora desde filme 😊 aquele cd que tem pqrtes de falas do filme 😊
Hypei o vídeo!🎉
Samuel Jackson merecia sim, mas se você imaginar que o Morgan Freeman em Shawshank Redemption nem se quer foi indicado.
@@igorsousa8222 Ele foi indicado sim, como Melhor Ator Principal
Seria legal o Tarantino fazer um segundo que fosse mais avassalador que o primeiro. Assim como foi o Exterminador do futuro 2 em relação ao primeiro. Quem sabe um dia isso aconteça?
Eu já me perguntava quando esse filme finalmente teria um vídeo próprio. O melhor do Tarantino
Um filme impactando e ao mesmo tempo contagiante é difícil até de descrever todas as coisas que acontecem .
Um filme que considero ter a trilha sonora no mesmo nível que a de Pulp Fiction é Drive. Inclusive o Tarantino ficou todo sentido porque o Winding Refn usou uma música que ele queria usar em um filme dele rsrsrrs.
Tenho que rever. Faz tempo que fiz.
Esse filme é perfeito demais que chega a ser apelação comparar com qualquer outro filme!! É fenomenal demais esse filme!!
Finalmente esse filmaçoooo aqui
Oooook Jesus. Que incrível! ❤❤❤😊
Um dos meus filmes preferido, tá no meu top 5 fácil
o wollf é mike ehrmantraut!
Que crítica entusiasmante! Uma ótima crítica para um ótimo filme! Um dos meus preferidos também...
Filme é incrível. Perfeito. Mas para te assistirc gosto mais de django. Kkkk falei e corri.
Sim
Uma Obra-prima
Pulp Fiction - Tempo de Violência ( 1994 )
Cinema
Na Época
Hj
Classico
AFI
Top 100 Filmes....
Que crítica top! NOTA 1000
Apesar de preferir Bastardos Inglórios pela temática e cenas marcantes, Pulp Fiction pra mim é inegavelmente o melhor filme do Tarantino. E um dos melhores da história do cinema.
Meu Favorito dele é Django Livre mas é inegável que Pulp Ficton é sua obra prima.
Tive o prazer de assistir essa obra prima no cinema ❤ isso é mais que um filme ❤
Tiago faz a crítica do filme do meu filme preferido eu patrocino me diz oque é preciso o filme é Um sonho de liberdade , The Shawshank Redemption
Já tem no canal :)
Vamo lá!
Vale mencionar que no video de melhores filmes da história do Tiago de 2013 Pulp Fiction aparece no top 10. E é muito merecido
Me deu até vontade de ver mais uma vez!
0:42 kkkk isso é mto verdade! Eu gosto de Mortal Kombat 1995 e acho Oppenheimmer chato pra caralho
Do Tarantino, sem duvida meu favorito. Dentre todos os outros filmes, de outros diretores, creio que tambem! Uma dica para quem nunca assistiu, o que acho impossivel, não assistam dublado! Grande respeito aos nossos dubladores, mas esse filme, tem que ser com audio original! PS. Tenho o mesmo em VHS até hoje (issso mesmo) e vez ou outro revisito essa obra!
Po mano
Um vídeo sobre Casino (filme)!!!
❤❤❤❤❤
1 Pulp Fiction.
2 Bastardos.
3 Cães de Aluguel
4 Django
5 Oito Odiados
6 Kill Bill
7 Era uma vez em Hollywood
8 K Bill v 2
9 Death Proof
10 Jackie Brown
Que coisa tou vendo agora Kill Bill Volume II kkkk
Lembro quando vi a primeira vez com 14 anos e meu tio viu também e odiou. Perguntou se tava difícil de pegar na locadora porque a fita tava apoiando alguma estante bamba rsrsrs. Meu tio odiou só ter bandidos no filme e não ter uma ordem linear e as conversas "bobas". Ou seja, ele odiou tudo que é fantástico no filme rsrsrsr
Será q é só eu que não acha esse filme tão bom como muitos e a maioria acha? Já vi umas 3 vezes não me surpreedeu tanto quando vejo outros falando sobre ele como o Thiago. E me pergunto q eu não gosto tanto assim. Rs. Me culpo por isso!
Caralhoooooooooooooooooooooooooooo. Finalmente, a crítica de um dos meus favoritos da vida. Obrigado Thiagão. Você é o cara. O MELHOR FILME DO TARANTINO. SEM DÚIVIDAS.
Em 94 eu tinha 12 anos e eu fiquei completamente maravilhado com o que esse filme trouxe sobre "questões da vida adulta" de uma forma com uma abordagem mais verossímil do que filmes convencionais, na mesma época eu vi Um Dia de Fúria do Michael Douglas e eu estava numa época em que eu não era mais criança e procurava coisas menos clichês e óbvias, fugia de coisas bobas da época e coisas como Pulp Fiction foi uma das coisas que fugia ao comum e que era brutal, mais real, as músicas são sensacionais, os enquadramentos, na época eu não entendia de cinema tecnicamente e ainda não sei, mas quando você tem acesso a algo singular como Pulp Fiction em meio a tanta superficialidade e tanta mediocridade, nesse contexto Pulp Fiction é espetacular, vários arcos que se cruzam e se fecham certinho. Diálogos espetaculares.