Perdi a relação de minha moto (vstrom) usando o Mobil, ele é para moto que anda até 120kmh, não é recomendado para moto que anda acima disso, outra coisa com 150km rodado ele não tem mais nada na corrente. Estou usando O Bardall, com 500 km rodado você vê que ele ainda está muito lubrificado na moto. Inclusive veja o que fala um engenheiro mecânico sobre o Bardall no canal garagem Vstrom. Mas bacana o seu vídeo Ricardo.
Utilizo o Bardahl, é muito fácil a limpeza, sai apenas com um detergente, suja muito pouco se utilizar conforme a orientação do fabricante, o porém é que tem que lubrificar a cada 400KM
Show de vídeo. Realmente depois de fazer todas experiências com lubrificantes na minha NC750 e agora na GS850, p altas cilindradas visando durabilidade e não sujar a mt, o Repsol Chain Dry foi o melhor. Quem viaja não vai ficar a cada 200/300km lubrificando né. O Repsol Dry dura na faixa de 700km, com a vantagem de não respingar 🤝
Boa noite, parabéns pela explicação. Eu uso papel de pão no lugar do pano e sabão em pó para lavar o pinhão, corrente e coroa, para lavar as mãos uso sábado em pó e enxaguo com vinagre.
Eu uso óleo de corrente de motoserra (óleo 140) e adiciono grafite, já tenho muito tempo de tentativas e erros, antes usava óleo 90 com grafite, mas espirra demais, graxa é bom mas quando pega chuva gruda muita sujeira e come a relação, o óleo de moto serra fica no meio termo, o grafite eu jogo para se faltar lubrificação, ele fazer o função de lubrificante seco. Eu jogo o grafite em pó dentro da lata de oleo e agito antes de usar, já sai pretinho....não fico marcando, mas minhas relações tem durado bastante e só uso corrente com retentor e raramente preciso ajustar a corrente, só o faço quando desmonto a roda por algum motivo...
Limpo bem a corrente da minha moto,uso o WD para soltar a sujeira e desengripar e lubrifico com o óleo spray da Super Prime de 22 reais,minha pegada não é pesada e 3 anos sem desgastes aparente da realacao original
O melhor que usei até hoje na minha versys 650 foi o castrol Chain. Não faz sujeira, adere excepcional bem na corrente e dura muito bem por cerca de 500 kms em rodovia.
Top seu vídeo, eu uso o REPSOL acho ele superior ao Mutul pois é igual ao Wurth que é um dos melhores pois ele é um lubrificante de sílica sintética é seco é entra nos vão dos elos mais é muito caro.
Óleo bom é o que vc consegue usar sempre. Adianta nada fazer questão de Motul C2, mas ficar com pão duragem. Eu uso Yamalube mesmo, que sobra das trocas. Qualquer hora que olhar minha corrente ta limpinha e bem lubrificada.
Usei C4... não limpava a corrente e grudou um kilo de sujeira na corrente e naquele parte da proteção do pinhão. Foi tenso para limpar! Utilizei o desengraxante H7, limpou uma parte... quando passei a mistura de detergente de louça com limão a sujeira derreteu que nem manteiga. Excelente opção para limpar a corrente. O suco de um limão e uns 100 ml do detergente líquido é o suficiente para dar um grau na corrente. Agora estou aplicando o C2 da motul
Já usei todos esses e mais alguns... O ideal pra mim é... Usar os de fácil limpeza e maior frequência com menor custo possível no dia a dia, e quando faço viagens mais longas usoos de maior durabilidade No momento uso mobil e motul c2
tbm sou das antigas ,ja usei e testei do mais barato ao mais caro... e hj ,na verdade ja´ a algum tempo , passei a usar Maxlub Kart Moto da BARDAHL , otimo custo beneficio ! experimente
Eu também uso este óleo. É só saber aplicar no meio da corrente na medida certa que não suja. Eu uso ele na minha CBR650f e na cbr500r da minha esposa.
@@ElieltonLocatelli uso na vstrom, suja pouco na minha opinião, porém sempre passo um dia antes de motocar(rsrs andar de moto). Não suja nada na hora de andar.
Ando bastante de moto, pra mim o lubrificante melhor em questão em eficiência é o Maxlub da bardahl mesmo ele sendo tipo um mel ele ainda respinga um pouco, no momento estou usando o spray mobil e após a aplicação eu passo um papel toalha pra remover o excesso, essa combinação pra mim foi a q mais combinou pois ando com a esposa direto e não tenho mais problemas com respingos de graxa, tenho uma er6n 2014 e ela não tem um protetor de corrente muito longo ajudando q ela tenha uma facilidade de respingo em casos de excesso.
Repsol e muito bom, fazem menos sujeira, da trabalho limpar, mas pra isso eu uso desengraxante da jimo não agride os oring da corrente, a durabilidade acho que é hun pouco maior que o C2
Por mais que os caras inventem, não tem mistério, qualquer óleo lubrificante, vai lubrificar. Acho o cúmulo do absurdo quem paga 150 reais numa lata de Motul, sendo que vai fazer a mesma coisa que qualquer spray lubrificante de 15, 20 reais... Como tenho o ritual de limpar e lubrificar a transmissão todo sábado, até óleo Singer eu uso vez ou outra. O importante é a corrente estar limpa e lubrificada, independente da marca.
@@andregabriel3856 sim.. sem dúvida. Mas para a maioria das motos tem um custo que na minha opinião não vale a pena. Até algumas motos grandes.. tem kits relação que custam por volta de 800-1200.. tem gente que gasta algumas latas nesse período, ou seja, as vezes gastam mais de 50% do preço da relação só nisso.. se no fim das contas durar proporcionalmente mais de modo a ter valido o investimento, fará sentido.. mas eu duvido. De qualquer modo eu fico sem mesmo.. jamais pagaria o preço que custa. Abs
Bacana disso se tiver um protetor total da corrente, isso poderia vir de fábrica, mas da para fazer, vou fazer depois que eu resolver outros galhos, bom relatos...
Eu uso o Bardhal Max Lub Kart Moto , é excelente. Eu compro no Mercado livre. 500 ml 80 reais. Dura mais de ano, este óleo serve tbm pra corrente de Kart, lubrifica muito e não dá trabalho pra remover. Eu lubrifico a cada 500 km. Depois de sofrer com c4 e outros sprays o Bardhal foi minha salvação. Minha moto é uma CBR650f e da minha esposa CBR500R. Uso nas duas motos e as relações duram muito.
Eu usava C2, mas desisti porque o troço é muito chato de limpar, muito melequento, deixa uma crosta sacana de remover (só remove com com C1 ou querosene).
Fiz a primeira revisão da 500X 2023 hoje (27/06/22), fiquei lá na oficina acompanhando o procedimento. Usaram, exatamente, o óleo de transmissão 90, até a embalagem é a mesma.
Para o cara que anda de moto de baixa cilindrada melhor usar o que for mais barato, pq tem spray desse q custa mais caro q a relaçao inteira de uma titan 160 por exemplo!
Vc já usou lubrificante de corrente motoserra?? Aqui estou testando, na primeira passada solta bastante no pinhão, na coroa pouco, e depois fica uma fina camada por um bom tempo. Pra limpar super fácil com escovinha e detergente neutro.
Tenho uma Hayabusa 2010 com 50000 km e só uso óleo 240 e a corrente está bem boa. Mas sempre limpo a corrente. Passo de 200 em 200 km. Carrego em uma bisnaga de desodorante. Não importo de sujar a roda.
Amigo onde vc achou o c2 por esse valor? Paguei 100 reais no C3 em São Luís. Prefiro o C3 , embora seja pra motos offroad eu uso na cidade. De todos que já usei ele é o que mantém a corrente mais limpa, quase não adere sujeira em cima dele.
Oleo de diferencial é oleo 90 sem dúvida o melhor porque foi desenvolvido exclusivamente para lubrificacao de sistemas de engrenagens como caixas de cambio e diferenciais justamente o caso de uma relaçao de moto, só tem o porem de ficar exposto ao tempo na moto.
Atualmente uso o Repsol Dry e realmente é um ótimo custo benefício, mas suja sim um pouco a roda pelo menos na minha experiência. Outro excelente spray, mas é difícil achar em loja física só na internet é o Molysil muito bom também!
Já usei muita coisa também..... Para mim melhor custo beneficio é o Spray da Mobil! Funciona bem, suja pouco, limpa fácil e é barato.... Quando estou afim de gastar mais compro a Graxa Spray da Alfa X pq contem na formulação condicionador de metal....
eu uso óleo de motoserra. é tão barato quanto, consegui 4 litros por ~27 cada, vc usa nem 10ml por lubrificacao, eu tenho estoque pro resto da vida kkk gruda bem, se vc passar a quantidade correta quase não respinga e é fácil de remover (removo com h7 diluído 1/2). tem relatos de gente rodando 1000 km e a corrente ainda estar lubrificada
@@alonysoares2008 comprei no mercado livre, 3l saiu com frete grátis. Uso meio cm de óleo na tampa pra lubrificar a corrente, quase nada, tenho óleo pro resto da vida.
@@alonysoares2008 o principal fator é sujeira. Parei de usar graxa branca pq garrava muita sujeira, especialmente qndo pegava terra. Então um óleo + fazer limpeza/regulagem regularmente da corrente é o q mais vai determinar a longevidade. O bom do oleo de motoserra é que é mais viscoso q o 90. Pessoal tmb usa óleo de transmissão 140 com bons resultados. Só q o óleo de motosserra é feito pra corrente que atua em péssimas condiçoes, não consigo imaginar algo melhor do q isso
Isso mesmo, e mesmo óleo de motor são excelentes; o vídeo é muito bom e ele fala o que eu reputo o maior fator de deterioração prematura da relação:-a tocada do piloto; tem cupim de aço que destrói até corrente de navio!
@@joaofreitas5018" CUPIM DE AÇO""( disse tudo). TEM ALGUM VIDEOS NO UA-cam COM MOTORES DA ER6N KAWASAKI QUEBRADOS COM POUCO MAIS DE 30.000KM RODADOS. OS CARAS RECLAMANDO DO MOTOR. VC NAO PODE USAR UM BI-CILINDRICO PRA DAR PAU COM 04 CILINDROS. NEM FICAR CORTANDO GIRO. NEM FICAR 5.000 KM SEM TROCAR O OLEO OU O FILTRO. MINHA VERSYS 650 2012 TEM 91.000KM RODADOS. PROBLEMAS SÓ ELÉTRICOS ( estator/retificador). O RESTO SÓ MANUTENÇÃO PREVENTIVA.
@@Franciscosax2024 atualizando : minhas VERSYS 650 está agora com 106.000 km. Contínua com a mesma relação. perfeito estado. lavo com esponja e detergente se cozinha. fica limpinha. Depois passo óleo 90.
Muito boa suas dicas. Eu estou usando o WD-40 Especialist PTFE Dry. Poucas pessoas usam, você conhece alguém que tenha usado? Ele não faz melequeira e cria uma película sobre a corrente. Até agora estou satisfeito, mas gostaria de alguém que já tivesse usado por mais tempo e ver sua experiência.
Brother wd40 specialist já fiz o teste, realmente ele não é pra essa finalidade, ele é seco e a relação fica barulhenta.. wd40 para corrente é outro é wd40 moto chain.
O mobil ele não é bom em viagem, logo a corrente esta seca, tendo que reaplicar no máximo a cada 200km, ja o motol por mais que é caro eu consigo rodar 450 a 500 km por aplicação.
Eu uso o c2 na minha 850gsa, já rodei 1050km em uma dia e no final do dia a corrente ainda estava com lubrificação. Mas via de regra, eu lubrifico a cada 500 km (ou uma vez por dia se passar de 500) e limpo e lubrifico com c1 e c2 a cada 1000km.
Uso o Motul C3 na minha CB 500 F também! Colocando e deixando um pouco parado não respinga e não gruda sujeira e parece que não dá desgaste na corrente! Na Fazer tô usando o Stárke que dura bastante mas gruda muita sujeira e aí pode dar desgaste na corrente! O Guga Dias que viaja para tudo que é lugar off road e On road usa e indica o C3.
Eu indico o wd 40 não suja a moto e a corrente vai durar o dobro. Aplique a cada 2 abastecimento. Lembrando que o wd 40 serve até para lustrar a moto. Eu já usei de todos. Quem nunca usou é melhor usar antes de opinar. Uso em viagens e na cidade. Passei a usar a 15 anos atrás. Apliquei em CB 600 HORNET, NC750X, CBR 1000 E 600. CB 300.
Ele é off Road mas se dá muito bem on road! Uso ele na minha CB 500F e além de durar bastante por ser off Road não gruda sujeira na corrente! Minha tocada é tranquila, dificilmente passo dos 120 km/h!
Perdi a relação de minha moto (vstrom) usando o Mobil, ele é para moto que anda até 120kmh, não é recomendado para moto que anda acima disso, outra coisa com 150km rodado ele não tem mais nada na corrente. Estou usando O Bardall, com 500 km rodado você vê que ele ainda está muito lubrificado na moto. Inclusive veja o que fala um engenheiro mecânico sobre o Bardall no canal garagem Vstrom. Mas bacana o seu vídeo Ricardo.
Atualmente estou utilizando o Bardahl Maxlub Kart e estou bem satisfeito com os resultados
Utilizo o Bardahl, é muito fácil a limpeza, sai apenas com um detergente, suja muito pouco se utilizar conforme a orientação do fabricante, o porém é que tem que lubrificar a cada 400KM
Show de vídeo. Realmente depois de fazer todas experiências com lubrificantes na minha NC750 e agora na GS850, p altas cilindradas visando durabilidade e não sujar a mt, o Repsol Chain Dry foi o melhor. Quem viaja não vai ficar a cada 200/300km lubrificando né. O Repsol Dry dura na faixa de 700km, com a vantagem de não respingar 🤝
Boa noite, parabéns pela explicação. Eu uso papel de pão no lugar do pano e sabão em pó para lavar o pinhão, corrente e coroa, para lavar as mãos uso sábado em pó e enxaguo com vinagre.
Eu tenho uma Dominar 400 e uso o Motul C2 acho muito bom não suja muito a roda e é fácil de limpar.
Eu uso óleo de corrente de motoserra (óleo 140) e adiciono grafite, já tenho muito tempo de tentativas e erros, antes usava óleo 90 com grafite, mas espirra demais, graxa é bom mas quando pega chuva gruda muita sujeira e come a relação, o óleo de moto serra fica no meio termo, o grafite eu jogo para se faltar lubrificação, ele fazer o função de lubrificante seco. Eu jogo o grafite em pó dentro da lata de oleo e agito antes de usar, já sai pretinho....não fico marcando, mas minhas relações tem durado bastante e só uso corrente com retentor e raramente preciso ajustar a corrente, só o faço quando desmonto a roda por algum motivo...
Limpo bem a corrente da minha moto,uso o WD para soltar a sujeira e desengripar e lubrifico com o óleo spray da Super Prime de 22 reais,minha pegada não é pesada e 3 anos sem desgastes aparente da realacao original
O melhor que usei até hoje na minha versys 650 foi o castrol Chain.
Não faz sujeira, adere excepcional bem na corrente e dura muito bem por cerca de 500 kms em rodovia.
Top seu vídeo, eu uso o REPSOL acho ele superior ao Mutul pois é igual ao Wurth que é um dos melhores pois ele é um lubrificante de sílica sintética é seco é entra nos vão dos elos mais é muito caro.
Óleo bom é o que vc consegue usar sempre. Adianta nada fazer questão de Motul C2, mas ficar com pão duragem. Eu uso Yamalube mesmo, que sobra das trocas. Qualquer hora que olhar minha corrente ta limpinha e bem lubrificada.
Usei C4... não limpava a corrente e grudou um kilo de sujeira na corrente e naquele parte da proteção do pinhão. Foi tenso para limpar! Utilizei o desengraxante H7, limpou uma parte... quando passei a mistura de detergente de louça com limão a sujeira derreteu que nem manteiga. Excelente opção para limpar a corrente. O suco de um limão e uns 100 ml do detergente líquido é o suficiente para dar um grau na corrente. Agora estou aplicando o C2 da motul
Já usei todos esses e mais alguns...
O ideal pra mim é...
Usar os de fácil limpeza e maior frequência com menor custo possível no dia a dia, e quando faço viagens mais longas usoos de maior durabilidade
No momento uso mobil e motul c2
tbm sou das antigas ,ja usei e testei do mais barato ao mais caro...
e hj ,na verdade ja´ a algum tempo , passei a usar Maxlub Kart Moto da BARDAHL , otimo custo beneficio ! experimente
Usei esse Bardahl na V-Strom e não gostei. Faz muita sujeira,
Deixei esse bardhal só pra CG, na grande estou usando este da Repsol, e estou gostando
Eu também uso este óleo. É só saber aplicar no meio da corrente na medida certa que não suja. Eu uso ele na minha CBR650f e na cbr500r da minha esposa.
@@apwforavermelhos7274 isso mesmo ,aplicando um fio na corrente ,praticamente nao suja nada
Na minha opinião o melhor de todos, porém em viagem não uso ele
@@ElieltonLocatelli uso na vstrom, suja pouco na minha opinião, porém sempre passo um dia antes de motocar(rsrs andar de moto). Não suja nada na hora de andar.
Melhor que uso até hj e recomendo é "óleo pra motoserra Castrol" barato,dura muito, eficiente,e gruda muito bem na corrente.
Estou usando esse, fazendo um teste... Já rodei 200km
tmb tô usando. não gasta quase nada pra lubrificar e tem uma boa aderência
Muito bom mesmo
Baita vídeo, saudade dos conteúdos do canal! Abraço!
Ando bastante de moto, pra mim o lubrificante melhor em questão em eficiência é o Maxlub da bardahl mesmo ele sendo tipo um mel ele ainda respinga um pouco, no momento estou usando o spray mobil e após a aplicação eu passo um papel toalha pra remover o excesso, essa combinação pra mim foi a q mais combinou pois ando com a esposa direto e não tenho mais problemas com respingos de graxa, tenho uma er6n 2014 e ela não tem um protetor de corrente muito longo ajudando q ela tenha uma facilidade de respingo em casos de excesso.
Não me importo mto com a sujeira, uso Bardhal lubrificante pra correntes de motos e kart, até hoje só alegria!
Repsol e muito bom, fazem menos sujeira, da trabalho limpar, mas pra isso eu uso desengraxante da jimo não agride os oring da corrente, a durabilidade acho que é hun pouco maior que o C2
Repsol normal ou o dry?
Por mais que os caras inventem, não tem mistério, qualquer óleo lubrificante, vai lubrificar. Acho o cúmulo do absurdo quem paga 150 reais numa lata de Motul, sendo que vai fazer a mesma coisa que qualquer spray lubrificante de 15, 20 reais... Como tenho o ritual de limpar e lubrificar a transmissão todo sábado, até óleo Singer eu uso vez ou outra. O importante é a corrente estar limpa e lubrificada, independente da marca.
Sai mais caro ficar comprando essas latas do que trocar a relação precocemente kkkk
Boa mano , é isso !!!
@@Slk232 depende do kit relação. Tem uns que custam um absurdo
@@andregabriel3856 sim.. sem dúvida.
Mas para a maioria das motos tem um custo que na minha opinião não vale a pena.
Até algumas motos grandes.. tem kits relação que custam por volta de 800-1200.. tem gente que gasta algumas latas nesse período, ou seja, as vezes gastam mais de 50% do preço da relação só nisso.. se no fim das contas durar proporcionalmente mais de modo a ter valido o investimento, fará sentido.. mas eu duvido.
De qualquer modo eu fico sem mesmo.. jamais pagaria o preço que custa.
Abs
Concordo com vc...uso o SAE 90 muito bom não suja roda e tem alto poder de lubrificação
Bacana disso se tiver um protetor total da corrente, isso poderia vir de fábrica, mas da para fazer, vou fazer depois que eu resolver outros galhos, bom relatos...
Excelente explanação.
Parabéns!
Tive uma Fazer 250 zero, vendi com 50 mil kms sem trocar a relação, e não estava ruim aparentemente.
Eu uso o Bardhal Max Lub Kart Moto , é excelente. Eu compro no Mercado livre. 500 ml 80 reais. Dura mais de ano, este óleo serve tbm pra corrente de Kart, lubrifica muito e não dá trabalho pra remover. Eu lubrifico a cada 500 km. Depois de sofrer com c4 e outros sprays o Bardhal foi minha salvação. Minha moto é uma CBR650f e da minha esposa CBR500R. Uso nas duas motos e as relações duram muito.
Eu gosto do óleo 140 que utilizo.
Eu usava C2, mas desisti porque o troço é muito chato de limpar, muito melequento, deixa uma crosta sacana de remover (só remove com com C1 ou querosene).
Fiz a primeira revisão da 500X 2023 hoje (27/06/22), fiquei lá na oficina acompanhando o procedimento. Usaram, exatamente, o óleo de transmissão 90, até a embalagem é a mesma.
Uso o Starke, preço bacana e é eficiente.
Para o cara que anda de moto de baixa cilindrada melhor usar o que for mais barato, pq tem spray desse q custa mais caro q a relaçao inteira de uma titan 160 por exemplo!
Vc já usou lubrificante de corrente motoserra?? Aqui estou testando, na primeira passada solta bastante no pinhão, na coroa pouco, e depois fica uma fina camada por um bom tempo. Pra limpar super fácil com escovinha e detergente neutro.
Não, nunca usei desse.
Estou usando o Motul C2. Mas estou a procura de outro por questão do preço ter dobrado.
Tenho uma Hayabusa 2010 com 50000 km e só uso óleo 240 e a corrente está bem boa. Mas sempre limpo a corrente. Passo de 200 em 200 km. Carrego em uma bisnaga de desodorante. Não importo de sujar a roda.
Eu pesquiso por Chain lube, e compro o mais barato na ocasião. E está funcionando muito bem até agora.
Boa Noite
Na minha região ( Maranhão) os preços estão melhores. Para referência o Motul C2 custa 52,00 e o Honda 90 custa 19,00.
Amigo onde vc achou o c2 por esse valor?
Paguei 100 reais no C3 em São Luís. Prefiro o C3 , embora seja pra motos offroad eu uso na cidade. De todos que já usei ele é o que mantém a corrente mais limpa, quase não adere sujeira em cima dele.
pelo que vi os mais usados sao bardal, c2, c3( pedaçoes de terra, ) e 90( caracteristicas proximas bardal), c1 ou detrtengenmte neutro limpar
Detergente neutro não tira graxa nunca. O que tira é querosene, desengripante, Motul C1, Foxy e etc
Uso oleo 90 tenho uma cb500x esta cm 40mil km original ainda
Substituir o Motul C4 pelo MK 66, mesmo aspecto, boa duração e preço bem mais em conta. Moto Z900.
Excelente vídeo 👏👏👏👌👌👌
só uso óleo de DIFERENCIAL, lávando a relação com óleo diesel s10 uma vez por semana.
Vendi minha TENERE 2011 com 32 k
regulei em 4 anos 2 vezes.
Oleo de diferencial é oleo 90 sem dúvida o melhor porque foi desenvolvido exclusivamente para lubrificacao de sistemas de engrenagens como caixas de cambio e diferenciais justamente o caso de uma relaçao de moto, só tem o porem de ficar exposto ao tempo na moto.
@@Pksk1 Por isso lavar a corrente com s10 uma vez por semana, em 2005 comprei uma cg150 zero km a relação durou 48 mil km.
Bardal tem um lubrificante de corrente muito bom 500 Ml muito bom.
É o mesmo que uso
Uso o óleo Castrol Sthill Premium, óleo de motoserra, top demais, sem falar que é bem barato.
Estou usando molisyl na minha 500x estou gostando muito
Uso na minha moto o Motul C4... Ele é de cor branca e não agarra muita sujeira...
Atualmente uso o Repsol Dry e realmente é um ótimo custo benefício, mas suja sim um pouco a roda pelo menos na minha experiência.
Outro excelente spray, mas é difícil achar em loja física só na internet é o Molysil muito bom também!
Já usei muita coisa também..... Para mim melhor custo beneficio é o Spray da Mobil! Funciona bem, suja pouco, limpa fácil e é barato.... Quando estou afim de gastar mais compro a Graxa Spray da Alfa X pq contem na formulação condicionador de metal....
eu uso óleo de motoserra. é tão barato quanto, consegui 4 litros por ~27 cada, vc usa nem 10ml por lubrificacao, eu tenho estoque pro resto da vida kkk
gruda bem, se vc passar a quantidade correta quase não respinga e é fácil de remover (removo com h7 diluído 1/2).
tem relatos de gente rodando 1000 km e a corrente ainda estar lubrificada
Booaaa e aonde vc compra?
@@alonysoares2008 comprei no mercado livre, 3l saiu com frete grátis. Uso meio cm de óleo na tampa pra lubrificar a corrente, quase nada, tenho óleo pro resto da vida.
@@galerinha mas sera que é saudável pra vida útil dela a longo prazo?
@@alonysoares2008 o principal fator é sujeira. Parei de usar graxa branca pq garrava muita sujeira, especialmente qndo pegava terra.
Então um óleo + fazer limpeza/regulagem regularmente da corrente é o q mais vai determinar a longevidade.
O bom do oleo de motoserra é que é mais viscoso q o 90.
Pessoal tmb usa óleo de transmissão 140 com bons resultados.
Só q o óleo de motosserra é feito pra corrente que atua em péssimas condiçoes, não consigo imaginar algo melhor do q isso
@@galerinha pow man vaaaleu...bom saber...vou testar
só uso óleo 90 na corrente da minha moto. Não descobri até hoje nada melhor.
Isso mesmo, e mesmo óleo de motor são excelentes; o vídeo é muito bom e ele fala o que eu reputo o maior fator de deterioração prematura da relação:-a tocada do piloto; tem cupim de aço que destrói até corrente de navio!
@@joaofreitas5018" CUPIM DE AÇO""( disse tudo). TEM ALGUM VIDEOS NO UA-cam COM MOTORES DA ER6N KAWASAKI QUEBRADOS COM POUCO MAIS DE 30.000KM RODADOS. OS CARAS RECLAMANDO DO MOTOR. VC NAO PODE USAR UM BI-CILINDRICO PRA DAR PAU COM 04 CILINDROS. NEM FICAR CORTANDO GIRO. NEM FICAR 5.000 KM SEM TROCAR O OLEO OU O FILTRO.
MINHA VERSYS 650 2012 TEM 91.000KM RODADOS. PROBLEMAS SÓ ELÉTRICOS ( estator/retificador). O RESTO SÓ MANUTENÇÃO PREVENTIVA.
Bardahl Maxlub
Passei semana passada óleo 68 que é usado em máquinas cnc, tem uma viscosidade boa não fica pingando no chão.
@@Franciscosax2024 atualizando : minhas VERSYS 650 está agora com 106.000 km. Contínua com a mesma relação. perfeito estado. lavo com esponja e detergente se cozinha. fica limpinha. Depois passo óleo 90.
A minha crossover ela rodou 55.000km .
Sempre lubrifiquei .
Muito boa suas dicas. Eu estou usando o WD-40 Especialist PTFE Dry. Poucas pessoas usam, você conhece alguém que tenha usado? Ele não faz melequeira e cria uma película sobre a corrente. Até agora estou satisfeito, mas gostaria de alguém que já tivesse usado por mais tempo e ver sua experiência.
Não conheço esse aí...
Brother wd40 specialist já fiz o teste, realmente ele não é pra essa finalidade, ele é seco e a relação fica barulhenta.. wd40 para corrente é outro é wd40 moto chain.
Só uso motul na corrente a muitos anos.
Graxa nautica vem em um tubete com grafite $10 merres ñ sai na agua
Ricardo, qual desengraxante você utiliza na limpeza da corrente, antes de aplicar o lubrificante?
Borrifador de querosene diluído em água.
@@ricardobarros5 show! é a mesma mistura que uso 🤣🤣
Para não sujar a mão, utilize luva nitrilica.
O mobil ele não é bom em viagem, logo a corrente esta seca, tendo que reaplicar no máximo a cada 200km, ja o motol por mais que é caro eu consigo rodar 450 a 500 km por aplicação.
Eu usava C2 agora C3 e estou gostando muito .
Tenho usado o c3 principalmente em viagem, realmente vejo que ele é muito bom, passo entre 400 e 500 km rodado na viagem
Para mim o melhor é óleo 90 misturado com pó de grafite.
Eu uso graxa de rolamentos nunca deu plobrema minha corrente dura até 20 mil lavo toda semana
Por isso sua corrente dura tão pouco (20 mil é muito pouco).
Eu uso o c2 na minha 850gsa, já rodei 1050km em uma dia e no final do dia a corrente ainda estava com lubrificação.
Mas via de regra, eu lubrifico a cada 500 km (ou uma vez por dia se passar de 500) e limpo e lubrifico com c1 e c2 a cada 1000km.
Qual óleo motor vc usa na sua moto?
Motul Semi Sintético. ✌🏻
Muito bom.
Óleo 90 com escova de dente . Já era .
Usando o C2 combinado com C1 só tive prejuízo. Já o C3 foi o melhor que usei
Uso o Motul C3 na minha CB 500 F também! Colocando e deixando um pouco parado não respinga e não gruda sujeira e parece que não dá desgaste na corrente!
Na Fazer tô usando o Stárke que dura bastante mas gruda muita sujeira e aí pode dar desgaste na corrente!
O Guga Dias que viaja para tudo que é lugar off road e On road usa e indica o C3.
Aqui o desempenho é melhor com K-MED
Você acha que usando o Motul C1, a corrente fica limpa o suficiente?
Não sei, nuca usei.
Eu indico o wd 40 não suja a moto e a corrente vai durar o dobro. Aplique a cada 2 abastecimento. Lembrando que o wd 40 serve até para lustrar a moto. Eu já usei de todos. Quem nunca usou é melhor usar antes de opinar. Uso em viagens e na cidade. Passei a usar a 15 anos atrás. Apliquei em CB 600 HORNET, NC750X, CBR 1000 E 600. CB 300.
Quantos km sua relação durou?
C3 off road ?
Da uma olhada no site da Motul, não lembro de cabeça.
Ele é off Road mas se dá muito bem on road! Uso ele na minha CB 500F e além de durar bastante por ser off Road não gruda sujeira na corrente!
Minha tocada é tranquila, dificilmente passo dos 120 km/h!
Querosene corrói os retentores. Só deve ser usado em correntes sem retentores. Por isso seus retentores estouram
Manual de serviços da Kawasaki diz o contrário. Não há problemas em usar esse produto, desde que você retire ele da corrente, logo após a limpeza.
Usar querosene na roda de raios danifica a roda
E o motul C4?
Nunca usei, portanto prefiro não opinar.
Melhor e mais barato é da marca ultralub correntes
Dupla dinâmica: C1 & C2...kkk
Motul chain lube
WD 40 É O MELHOR DE TODOS SEM MAIS
WD40 não é um lubrificante de correntes. Ele é muito fluido e será jogado pra fora da corrente no primeiro rolê. Não recomendo.
@@ricardobarros5 Mas tem o WD 40 especialmente para corrente de motos.
Wd 40 specialist dry lube.
Para limpar é top mesmo
Selva
Usar querosene na roda de raios danifica a roda