Olá Hugo, Boa noite e parabéns pelo vídeo. Sou professor de História e Atualides para concursos e vestibulares Sempre aconselho aos meus alunos concurseiros e concurseiras a filtrar o perfil da banca pois elas geralmente cobram os mesmos temas de provas anteriores. Normalmente utilizam as mesmas fontes jornalísticas e isso facilita no momento filtrar os assuntos. Parabéns pelo conteúdo.
Gostaria de deixar uma indicacao: o podcast Xadrez Verbal. Excelente em termos de política internacional, bem leve, os dois membros do projeto possuem um entrosamento bacana durante a divulgação e comentários das notícias... são dois historiadores, um deles é professor de curso preparatório para concursos do Itamaraty... geralmente são bem longos, mas dá pra escutar por blocos e eles não negligenciam acontecimentos na África e Oceania, como costuma acontecer com parte da grande mídia, por exemplo. Abs
Sou advogado e jornalista. Notícias e conteúdos desse tipo não só fazem parte da minha rotina pela parte profissional... como também fazem parte pq eu gosto de notícias. Mas, o que eu acompanho é que as provas tem sido mais amplas na cobertura. Há alguns anos, eram as notícias mais básicas que caíam, hoje eles buscam temas que nem sempre estão no radar, ou cobram um detalhe. A prova do TJSP 21, por exemplo, a questão do Papa trazia duas informações que com conhecimentos gerais dava para acertar: berço da humanidade e a cidade Mossul. A questão da cúpula do clima, estava dentro do que era previsto e esperado. E dava para deduzir a resposta. A do Picasso eu só sabia pq trouxe a foto do quadro. Certamente a questão colocou a foto para ajudar. Eu não sabia da notícia, mas sabia que o estilo do quadro era do Picasso. E a questão do Amazonia1 era esperada. O problema é que pegou um detalhe do detalhe.. a função secundária do radar. Isso foi o que derrubou. Pq muita gente estudou sobre ele, mas não sabia a resposta correta.
Estudei atualidades pro TJ SP , comprei um curso muito bom, fiz mais de 500 questões, vi notícias( coisa que não tinha costume) e errei 3 das 4 na prova, foi muito frustante, ainda bem que consegui ir bem nas outras matérias e isso não me prejudicou, sinceramente acho que tem muito a questão de sorte mesmo nessa matéria rsrs, por isso é importante estudá-la pra aumentar as chances de ter essa sorte.
Assisto as aulas da Rebeca no curso do Gran, tenho App do G1 que envia notificações toda hora, podcast do G1 também e newsletter do the news gratuita de seg a sex no meu e-mail. É assim que pretendo gabaritar atualidades se vier no edital do TJDFT.
Muito bom! Em abril vou prestar um concurso com 5 questões de atualidades e pra mim é a disciplina mais temida, porque é sempre uma caixinha de surpresas. Valeuu, Hugo!
Estudei atualidades na época do ENEM, e gostava muito de estudar essa matéria. Não é uma matéria pesada, pelo contrário, é uma matéria gostosa, que dá prazer de estudar. Aquela matéria que, se você estiver cansado e quiser estudar um pouco, é só ir nela, mas é muito subestimada mesmo.
@@italosouza6231 Vai muito da base da pessoa. Se a pessoa for um alienado que nunca abre um site de jornal para saber o que está acontecendo no país ou no mundo, aí se ferra mesmo.
@@sulin410 Opa, amigo! Eu assistia a umas vídeo-aulas de um professor do Descomplica (ENEM) e fazia muitas, MUITAS questões, além de sempre abrir os sites de notícias (G1, O Globo, UOL, BBC, CNN, etc). Eu recomendo isso aí: vídeo-aulas e questões.
Rebeca do Gran (de graça) ou clippingconcursos (pago) + Exurrada de questões de cada ano, foi o que me fez ter uma taxa de acerto boa, mas só dou enfoque nessa disciplina quando o edital é lançado.
É um pouco complicado ir bem em Atualidades.A pessoa pode ler notícias o ano inteiro para se manter informada,mas a questão da prova pode pedir aquele detalhe( pode ser qualquer coisa) que passou despercebido na leitura ou vc até se atentou aos detalhes,o problema é guardar essas minuciosas informações de incontáveis notícias por 6 meses ou mais.Pra ter um bom acerto nessa matéria,em um mundo ideal, a pessoa teria que ter paciência de ir lendo,revisando e marcando o que ela acha importante igual nas matérias tradicionais.
Para eu ter um "norte", o que faço é usar as Retrospectivas do Wikipedia - e, do "recorte" que eu faço, dou preferência a notícias referentes à política, economia, meio ambiente e coisas do tipo (ou seja, tudo MENOS fofoca, Oscar de melhor filme etc.). P.S.: VALEU PELA DICA DOS SEIS MESES!!! 👍🏻
Já aconteceu comigo uma situação parecida. No certame da PC-SP em 2018 fiz um notão, porém me ferrei em atualidades, não estudei e fiquei de fora, só acertei uma, negligenciei a matéria e acabei sendo eliminado. Minha nota foi altíssima! Entretanto, o descaso diante da disciplina acabou me tirando das vagas. Portanto, os conselhos do caro colega são importantíssimos!!! Abraço, irmão.
Tinha te mandado essa pergunta no Instagram. Sou assinante do Estratégia e, o curso que estou acompanhando, na revisão mensal, por vídeo, são 30 vídeos entre 30 e 40 minutos cada. Fica a dica de alguém criar um jornalzinho mensal de atualidades pra concurseiros, mais organizadinho.
Eu tenho o hábito de ler jornais há anos. Gosto de ler o editorial e os colunistas do estadão. As vezes não temos tempo, impossível ler o jornal inteiro. Porém é importante a gente se manter atualizado. Indico também podcasts para ir escutando no dia a dia quando estiver fazendo alguma tarefa. Tem os podcast do estadão, café da manhã da folha e um que eu gosto muito de ouvir sobre noticiário internacional que é o “xadrez verbal”. Ao invés de escutar músicas no ônibus por exemplo, se habitue a ouvir podcasts. É uma maneira fácil e muito boa de se manter atualizado
Me deparei com esta disciplina no edital da PM-PI e fui estudar os pdfs do estratégia. Fiquei puto de serem pdfs enormes englobando temas de 2010 pra cá. Depois de perceber isso, fui responder as questões do pdf pra ter um direcionamento do que focar durante a leitura e o resumo. Finalizado os pdfs, fui assistir as retrospectivas mensais com o professor Leandro Signori. Alinhado a isso, sempre acompanho as notícias no G1.
Eu estava estudando para o INSS...mas parei pra estudar pro banco da Amazônia e tem atualidades...e já estou estudando essa matéria...um abraço Hugo....você é um exemplo pra mim...quando eu crescer quero ser igual a você.kkk...valeu
Além dos vídeos da professora Rebeca, aqui no youtube, eu gosto de ouvir o podcast diário de notícias do DW Brasil no spotify (não sei se tem em outras plataformas) e leio o resumo do dia no site do G1. Acredito que isso já dá uma base legal de atualidades.
Obrigado Hugo! No meu concurso, além de ter que ficar acima da nota de corte, é necessário 50% de acertos mínimos em atualidades, ou seja, 5 de 10 questões. É um medo que venho carregando há muito tempo. Agradeço pelo vídeo e pela ajuda!
Meu ciclo atual é revezar entre estudo, exercício físico e animes.. To em uma bolha q nem sei mais q civilização rsrsrs E acompanhar seus vídeos, claro. :)
"Disciplina" mais estúpida que colocam em prova. Como se quem estuda fosse ter tempo pra ficar vendo notícias... No TJSP só fui olhar os materiais gratuitos na última semana. 2/4 tá ótimo.
Poderia me tirar uma dúvida ? E quando a banca determina no edital que atualidade será vigente nos últimos 12 meses? a minha prova será dia 15/12/2024... Conscidero também essa janela de 6 meses ( esse é meu primero concurso) parabéns pelo conteúdo está me ajudando muito !!! Obrigado.
TJ do ano passado tirou até meu rumo de casa as questões de atualidades ... tenho visto aulas de atualidades de diversos canais do youtube. Se depender da TV aberta para "consumir" notícias e/ou atualidades estou frito.
NUNCA ESQUECI! Nos anos 2000 eu fiz uma prova da ANAC (não tenho certeza se a banca era FCC) e foi cobrado em atualidades quem era o cantor da música "Camaro Amarelo", quem era a garota de programa que escreveu o livro "O Doce Veneno do Escorpião (Bruna Surfistinha) e quem é que disse tal fala (blá blá blá [um diálogo aqui] ) no Big Brother. VÉI! ... Até hoje eu não acredito na prova que fiz! XD
nossa uma prova de uma Agência reguladora nesse nível... Mas pelo menos eu ia saber essas questões kkkkkkkk nessa época eu curtia essas futilidades de mundo dos famosos
O concurso do Conselho Federal dos Técnicos Industriais em 2021 foram DUAS PÁGINAS de atualidades. Nunca fiz tantas questões de atualidades. As aulas gratuitas do Professor Israel também são fenomenais.
depois do Tj sp, percebi o quanto é importante, perdi 4 pontos q poderiam me deixar numa colocação bem melhor, corro o risco de ficar fora da nota de corte, estudei muito atualidades após edital, mas foquei nos 3 meses antes da prova e me dei mal
Puts cara, estava exatamente com esta dúvida, vou fazer um ai porque mesmo já sendo concursado em alguns lugares recebemos premiações por aprovação, as matérias "comuns" já sei tudo, agora atualidades me preocupa...
Eu vivo dentro de uma bolha e não to nem aí pro acontece no mundo, política, economia, bbb, vida de famoso, etc... só me preocupo com as coisas que eu tenho poder de mudar e fodase o resto
Voltei aqui pra dizer que eu assisti esse video, não dei importância. Fiz a prova da PM RS e acertei 3/10 em conhecimentos gerais, tocou minha nota lá pra baixo.
Fala, Hugo. Gostaria da sua ajuda pra tirar uma dúvida. Eu terminei de estudar todas as matérias do vestibular (tô prestando para medicina), e gostaria de saber: vc recomendaria eu voltar a estudar tudo de novo ou ir simplesmente revisando, conforme o decorrer do ano?
Eu inclusive por causa da minha rotina de concurseira demorei a saber dos acontecimentos do Rio Grande do sul , só fui saber por causa do adiamento do CNU
Mas os concursos públicos que eu fiz de uns tempos pra cá não tem caído mais atualidades. Atualidades e matemática, são duas disciplinas que eu tenho visto pouco nas concursos de nível médio. Mas quando cai vejo atualidades.
Eu tenho uma dúvida, se eu estudar e for nomeado para um cargo, eu posso continuar estudando para um outro concurso de área completamente diferente e ser nomeado? Por exemplo: De Agente Administrativo da Caixa Econômicavpara Técnico Judicário do TSE (Área Administrativa).
Olá Hugo, Boa noite e parabéns pelo vídeo. Sou professor de História e Atualides para concursos e vestibulares Sempre aconselho aos meus alunos concurseiros e concurseiras a filtrar o perfil da banca pois elas geralmente cobram os mesmos temas de provas anteriores. Normalmente utilizam as mesmas fontes jornalísticas e isso facilita no momento filtrar os assuntos. Parabéns pelo conteúdo.
Atualidades me tirou da classificação do meu último concurso! Me arrependo por ter menosprezado ela. Muito obrigado pelo vídeo!
Eu estudo atualidades todos os dias.
30 min por dia e mais uma aula no mês completa.
Faço minhas anotações,e guardo por semana.
Eu tenho de adequar bem essa matéria no meu estudo...
A professora Rebecca arrasa nesta matéria. Quando faço provas com essa matéria vem na mente a voz dela, é incrível
A do Gran curso?
Gostaria de deixar uma indicacao: o podcast Xadrez Verbal. Excelente em termos de política internacional, bem leve, os dois membros do projeto possuem um entrosamento bacana durante a divulgação e comentários das notícias... são dois historiadores, um deles é professor de curso preparatório para concursos do Itamaraty... geralmente são bem longos, mas dá pra escutar por blocos e eles não negligenciam acontecimentos na África e Oceania, como costuma acontecer com parte da grande mídia, por exemplo. Abs
Excelente lembrança!!!
Adoro o Xadrez Verbal!!!
Sou advogado e jornalista. Notícias e conteúdos desse tipo não só fazem parte da minha rotina pela parte profissional... como também fazem parte pq eu gosto de notícias. Mas, o que eu acompanho é que as provas tem sido mais amplas na cobertura. Há alguns anos, eram as notícias mais básicas que caíam, hoje eles buscam temas que nem sempre estão no radar, ou cobram um detalhe.
A prova do TJSP 21, por exemplo, a questão do Papa trazia duas informações que com conhecimentos gerais dava para acertar: berço da humanidade e a cidade Mossul.
A questão da cúpula do clima, estava dentro do que era previsto e esperado. E dava para deduzir a resposta.
A do Picasso eu só sabia pq trouxe a foto do quadro. Certamente a questão colocou a foto para ajudar. Eu não sabia da notícia, mas sabia que o estilo do quadro era do Picasso.
E a questão do Amazonia1 era esperada. O problema é que pegou um detalhe do detalhe.. a função secundária do radar. Isso foi o que derrubou. Pq muita gente estudou sobre ele, mas não sabia a resposta correta.
Estudei atualidades pro TJ SP , comprei um curso muito bom, fiz mais de 500 questões, vi notícias( coisa que não tinha costume) e errei 3 das 4 na prova, foi muito frustante, ainda bem que consegui ir bem nas outras matérias e isso não me prejudicou, sinceramente acho que tem muito a questão de sorte mesmo nessa matéria rsrs, por isso é importante estudá-la pra aumentar as chances de ter essa sorte.
Olá, poderia indicar o curso ?
@@gpmpedagogia9737ela só acertou uma e vc ainda quer dicas ?
Assisto as aulas da Rebeca no curso do Gran, tenho App do G1 que envia notificações toda hora, podcast do G1 também e newsletter do the news gratuita de seg a sex no meu e-mail. É assim que pretendo gabaritar atualidades se vier no edital do TJDFT.
e ae??
Atualidades é importante até para concursos que cai redação. E realmente é muito difícil quem estuda tirar tempo pra ler notícias. Ótimas dicas.
Muito bom!
Em abril vou prestar um concurso com 5 questões de atualidades e pra mim é a disciplina mais temida, porque é sempre uma caixinha de surpresas.
Valeuu, Hugo!
Estudei atualidades na época do ENEM, e gostava muito de estudar essa matéria. Não é uma matéria pesada, pelo contrário, é uma matéria gostosa, que dá prazer de estudar. Aquela matéria que, se você estiver cansado e quiser estudar um pouco, é só ir nela, mas é muito subestimada mesmo.
Fácil de estudar, e complicado nas prova, pois é muito amplo.
@@italosouza6231 Vai muito da base da pessoa. Se a pessoa for um alienado que nunca abre um site de jornal para saber o que está acontecendo no país ou no mundo, aí se ferra mesmo.
Ouçam Xadrez Verbal e Chutando a Escada!
como vc estudava?
@@sulin410 Opa, amigo! Eu assistia a umas vídeo-aulas de um professor do Descomplica (ENEM) e fazia muitas, MUITAS questões, além de sempre abrir os sites de notícias (G1, O Globo, UOL, BBC, CNN, etc). Eu recomendo isso aí: vídeo-aulas e questões.
Que verdade Hugo, e Rebeca NOSSA ela é incrível, as aulas são dinâmicas e deliciosas de assistir. Obrigada pela dica da linha tempo, importantíssimo.
Por 1 única questão de conhecimentos gerais eu não classifiquei no concurso que prestei... disciplina muito abrangente
Rebeca do Gran (de graça) ou clippingconcursos (pago) + Exurrada de questões de cada ano, foi o que me fez ter uma taxa de acerto boa, mas só dou enfoque nessa disciplina quando o edital é lançado.
Rebeca é massa demais!
Atualidades é um porre! Pode cair de tudo...! Valeu pelas dicas, Hugo!!!
É um pouco complicado ir bem em Atualidades.A pessoa pode ler notícias o ano inteiro para se manter informada,mas a questão da prova pode pedir aquele detalhe( pode ser qualquer coisa) que passou despercebido na leitura ou vc até se atentou aos detalhes,o problema é guardar essas minuciosas informações de incontáveis notícias por 6 meses ou mais.Pra ter um bom acerto nessa matéria,em um mundo ideal, a pessoa teria que ter paciência de ir lendo,revisando e marcando o que ela acha importante igual nas matérias tradicionais.
Para eu ter um "norte", o que faço é usar as Retrospectivas do Wikipedia - e, do "recorte" que eu faço, dou preferência a notícias referentes à política, economia, meio ambiente e coisas do tipo (ou seja, tudo MENOS fofoca, Oscar de melhor filme etc.). P.S.: VALEU PELA DICA DOS SEIS MESES!!! 👍🏻
Porra valeu pela dica. Vou usar essa do Wikipedia
So assisto as aulas da Rebecca do Gran ela é incrível...
Ela é figuraça!
Já aconteceu comigo uma situação parecida. No certame da PC-SP em 2018 fiz um notão, porém me ferrei em atualidades, não estudei e fiquei de fora, só acertei uma, negligenciei a matéria e acabei sendo eliminado. Minha nota foi altíssima! Entretanto, o descaso diante da disciplina acabou me tirando das vagas. Portanto, os conselhos do caro colega são importantíssimos!!! Abraço, irmão.
Vídeo que eu precisava, valeu Hugo 👏👏
Cara vc sempre passando notícias ótimas,obg irmão!!
Tinha te mandado essa pergunta no Instagram. Sou assinante do Estratégia e, o curso que estou acompanhando, na revisão mensal, por vídeo, são 30 vídeos entre 30 e 40 minutos cada. Fica a dica de alguém criar um jornalzinho mensal de atualidades pra concurseiros, mais organizadinho.
Eu tenho o hábito de ler jornais há anos. Gosto de ler o editorial e os colunistas do estadão. As vezes não temos tempo, impossível ler o jornal inteiro. Porém é importante a gente se manter atualizado. Indico também podcasts para ir escutando no dia a dia quando estiver fazendo alguma tarefa. Tem os podcast do estadão, café da manhã da folha e um que eu gosto muito de ouvir sobre noticiário internacional que é o “xadrez verbal”. Ao invés de escutar músicas no ônibus por exemplo, se habitue a ouvir podcasts. É uma maneira fácil e muito boa de se manter atualizado
Muito obrigada, Hugo. Tenho uma prova agora em janeiro que cai essa matéria. Estava muito perdida, sem saber como estudar direito.
Obrigada Hugo pela dica que fará a diferença nas provas.
Me deparei com esta disciplina no edital da PM-PI e fui estudar os pdfs do estratégia. Fiquei puto de serem pdfs enormes englobando temas de 2010 pra cá. Depois de perceber isso, fui responder as questões do pdf pra ter um direcionamento do que focar durante a leitura e o resumo. Finalizado os pdfs, fui assistir as retrospectivas mensais com o professor Leandro Signori. Alinhado a isso, sempre acompanho as notícias no G1.
Perfeito! Eu já até zerei atualidades pq não sabia como e por onde estudar!!! Obg 🙌
Um dos melhores vídeos do canal. Muito obrigado!
Eu estava estudando para o INSS...mas parei pra estudar pro banco da Amazônia e tem atualidades...e já estou estudando essa matéria...um abraço Hugo....você é um exemplo pra mim...quando eu crescer quero ser igual a você.kkk...valeu
Eu gosto e acompanho os professores leandro Signori e o Rodolfo Gracioli.
Colei com Rodolfo Graccioli e só errei uma das quatro questões do concurso do tjsp. Fica aqui minha dica. 🙏🏿
Eu acompanho o Leandro Signore. Ótimo professor!
Dicas valiosíssimas! Muito obrigadaa!!
Que bom que te ajudou! 😊
Sempre com conteúdo que agrega. Admiro muito seu trabalho. Parabéns e obrigada. Sucesso.
Para notícias internacionais tem um podcast chamado Xadrez Verbal é bem completo e uma delícia de ouvir!
Obrigado pelos vídeos.Você é uma inspiração para mim.
É isso aí, Hugo! Gratidão mais uma vez por suas explanações valiosas. 📖📚👊🏆🌟
Obrigado pelas dicas, anotei todas aqui!
Eu ouço diariamente podcast no Spotify de jornais de noticias, enquanto eu tomo meu café da manhã. Estudo também pelo UA-cam com a professora Rebeca
Esse canal é uma maravilha, parabéns
Além dos vídeos da professora Rebeca, aqui no youtube, eu gosto de ouvir o podcast diário de notícias do DW Brasil no spotify (não sei se tem em outras plataformas) e leio o resumo do dia no site do G1. Acredito que isso já dá uma base legal de atualidades.
Cara! Isso com certeza foi um aviso pra mim.
De muitíssima utilidade esse vídeo! Parabéns!!!
Obrigada ❤ Deus abençoe vc querido
Obrigada pela dica, vou buscar todas sua indicações.
Obrigado Hugo! No meu concurso, além de ter que ficar acima da nota de corte, é necessário 50% de acertos mínimos em atualidades, ou seja, 5 de 10 questões. É um medo que venho carregando há muito tempo. Agradeço pelo vídeo e pela ajuda!
Muito útil, obrigada! 🙏🏾❤️
Meu ciclo atual é revezar entre estudo, exercício físico e animes..
To em uma bolha q nem sei mais q civilização rsrsrs
E acompanhar seus vídeos, claro. :)
tmj nessa kkk
Revezar
@@Paicracudobitelo91 hj eu trabalho de CLT tbm.. mas ordem cronológica é a mesma
"Disciplina" mais estúpida que colocam em prova. Como se quem estuda fosse ter tempo pra ficar vendo notícias... No TJSP só fui olhar os materiais gratuitos na última semana. 2/4 tá ótimo.
Vídeo maravilhoso e extremamente necessário, obrigada Hugo!
Certíssimo
Sempre bombei em atualidades.
exelente marcos ES.
Gostei, valeu professor!
Recomendo tbm o podcast Xadrez Verbal. Tem canal aqui no youtube
Valeu Hugo, tu é o cara
Faz um sobre conhecimentos gerais. Valeu, abraços.
Poderia me tirar uma dúvida ? E quando a banca determina no edital que atualidade será vigente nos últimos 12 meses? a minha prova será dia 15/12/2024... Conscidero também essa janela de 6 meses ( esse é meu primero concurso)
parabéns pelo conteúdo está me ajudando muito !!! Obrigado.
Daí o povo diz : tem que assistir jornal , a globo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Ótimo vídeo,cara.
Deixa o concorrente assistir à Globo! Rsrs
@@marikarisi rsrsrs
Obrigada Hugo!
Oláa Hugo, bom dia ❤️. Dei like no vídeo já.
Obrigado pelas dicas
Hugoooo!! Não sabia que tu era emo, haha emo forever! Forte abraço
Respeita os emo raiz 🤣🤣🤣
Excelente 👏🏾
Esse vídeo na hora certa, estou com edital aberto.
Amei as dicas.
TJ do ano passado tirou até meu rumo de casa as questões de atualidades ... tenho visto aulas de atualidades de diversos canais do youtube. Se depender da TV aberta para "consumir" notícias e/ou atualidades estou frito.
Leandro Signori é top
NUNCA ESQUECI! Nos anos 2000 eu fiz uma prova da ANAC (não tenho certeza se a banca era FCC) e foi cobrado em atualidades quem era o cantor da música "Camaro Amarelo", quem era a garota de programa que escreveu o livro "O Doce Veneno do Escorpião (Bruna Surfistinha) e quem é que disse tal fala (blá blá blá [um diálogo aqui] ) no Big Brother.
VÉI! ... Até hoje eu não acredito na prova que fiz! XD
nossa uma prova de uma Agência reguladora nesse nível... Mas pelo menos eu ia saber essas questões kkkkkkkk nessa época eu curtia essas futilidades de mundo dos famosos
@@NoticiassobreConcursos Inacreditável, né?
@@e_brito Passou? qual era o cargo?
@@v.greact Passei nada! XD ... Foi um dos primeiros concursos que eu fiz (na época eu tinha 17 anos).
Essa foi boa heim 🤣🤣
Cirúrgico, Obrigada!
Bem legal suas dicas
O concurso do Conselho Federal dos Técnicos Industriais em 2021 foram DUAS PÁGINAS de atualidades. Nunca fiz tantas questões de atualidades.
As aulas gratuitas do Professor Israel também são fenomenais.
Muitas dicas boas.
Gostei muito das digas. 👏
É a mais difícil de estudar. Errei 4 questões de atualidades no concurso que eu fiz e acabei ficando no cadastro reserva.
Atualidades na prova do TJSP foi fo**#**#** demais ...kkk das 6 acertei 1...kkkk
depois do Tj sp, percebi o quanto é importante, perdi 4 pontos q poderiam me deixar numa colocação bem melhor, corro o risco de ficar fora da nota de corte, estudei muito atualidades após edital, mas foquei nos 3 meses antes da prova e me dei mal
Engraçado que a gente filtra o QC e Atualidades é praticamente uma matéria que só é percebida quando está no nosso edital.
O giro de notícias é o meu meio de se atualizar 😂🤦🏼♀️
Caraca! Só ouvi verdades !!!!! Pensa na casca de banana aí ...👌😶🤦🏼♀️💆🏼♀️
Eu assito o canal do professor Ricardo Maurício. É ótimo.
Sim. Gosto dele, Rebeca, Israel, Veras.
era isso q queria saber os meses antes de atualidade tinha estudar
Se o estratégia está omisso perante a reforma administrativa, vamos nos focar só na professora Rebeca Guimarães.
Puts cara, estava exatamente com esta dúvida, vou fazer um ai porque mesmo já sendo concursado em alguns lugares recebemos premiações por aprovação, as matérias "comuns" já sei tudo, agora atualidades me preocupa...
Dica TOP!
Vou seguir os professores, porque assistir globo e ler folha de sp é deprimente.
Vdd 😢
Vou concordar com vc 🙄😪
O problema é q os concurseiros hoje em dia gostam de Olavo de Carvalho, oq é triste e deprimente
Eu vivo dentro de uma bolha e não to nem aí pro acontece no mundo, política, economia, bbb, vida de famoso, etc... só me preocupo com as coisas que eu tenho poder de mudar e fodase o resto
Voltei aqui pra dizer que eu assisti esse video, não dei importância. Fiz a prova da PM RS e acertei 3/10 em conhecimentos gerais, tocou minha nota lá pra baixo.
Não podemos subestimar essa matéria. O bom é que você aprendeu, da pior maneira, mas pelo menos não irá repetir o erro 👊😉
Na PM-PA, em atualidades, caiu conteúdo de biologia e de história regional. A banca foi a IADES, de Brasília, é foda.
Retrospectiva
É um bom caminho?
Estudar e anotar?
Fala, Hugo. Gostaria da sua ajuda pra tirar uma dúvida. Eu terminei de estudar todas as matérias do vestibular (tô prestando para medicina), e gostaria de saber: vc recomendaria eu voltar a estudar tudo de novo ou ir simplesmente revisando, conforme o decorrer do ano?
Eu inclusive por causa da minha rotina de concurseira demorei a saber dos acontecimentos do Rio Grande do sul , só fui saber por causa do adiamento do CNU
Mas os concursos públicos que eu fiz de uns tempos pra cá não tem caído mais atualidades. Atualidades e matemática, são duas disciplinas que eu tenho visto pouco nas concursos de nível médio. Mas quando cai vejo atualidades.
É uma pena que não seja possível ler notícias no Kindle. Pois no Kindle cansa menos a vista.
pra estudar atualidades é ler os artigos do Pepe Escobar na Asia Times - e também tem as agências ocidentais como a Reuters
Nossa, nunca estudei atualidades porque sempre acompanhei notícias, mas agora não acompanho mais, ou seja, se fizer uma prova agora vai ser feio.
Muito bom, obrigada pelas dicas! Alguém tem indicação de alguma revista física, específica pra concurso!?
Eu tenho uma dúvida, se eu estudar e for nomeado para um cargo, eu posso continuar estudando para um outro concurso de área completamente diferente e ser nomeado? Por exemplo: De Agente Administrativo da Caixa Econômicavpara Técnico Judicário do TSE (Área Administrativa).
Jornal da Cultura melhor jornal pra atualidades
Esse deve ser o Hugo do futuro sem barba
Já é do passado 🤣🤣