professora Chinellato,obrigado pela 'chinelada' no intelecto! Aulas com quem sabe e domina é outra história,nos induz e conduz com leveza pelo conhecimento.
Uma sugestão e se possível fosse, seria legal se colocasse algum material PDF respectivo a cada aula. Mas somente as aulas já é um passo enorme, parabéns!!
+Giulio Danelon Oi, Giulio, desculpe, só agora vi a sua pergunta. Sim, é possível criar o que se conhece como positrônio. Seria uma "imitação" de um átomo de hidrogênio, só que ao invés de ter um próton com um elétron, tem um pósitron e um elétron formando um estado ligado. A primeira vez em que um positrônio foi produzido foi em 1951! Só que o positrônio tem uma vida média muito curta (da ordem de décimos de microssegundo ou décimos de nanossegundo, dependendo de como estão os spins do elétron e do pósitron), e ele logo decai em dois ou três fótons.
que aula! sensacional essa professora
Imagina tu encontra uma senhorinha dessa na fila do banco, no ponto de ônibus, etc... começa a trocar uma ideia, e ela vem com uma aula dessa? hahaha
Professora sensacional, ótima didática.
professora Chinellato,obrigado pela 'chinelada' no intelecto! Aulas com quem sabe e domina é outra história,nos induz e conduz com leveza pelo conhecimento.
Aula majestosa, muito obrigado por compartilhar !
Sou um aluno de 1º ano, achei exelente
Que aula Top!
parabéns, prof!!!! excelente aula...
Muito boa a aula .
Simplesmente incrível, muito muito bom, parabéns pela produção e pelas aulas!!
Uma sugestão e se possível fosse, seria legal se colocasse algum material PDF respectivo a cada aula.
Mas somente as aulas já é um passo enorme, parabéns!!
Procure aqui: portal.ifi.unicamp.br/f-428-fisica-geral-iv?showall=&start=5
Seria possível colocar um elétron em órbita de um pósitron?
nem pósitron nem elétron constitui um núcleo,
são partículas extremamente leves/pequenas
+Giulio Danelon
Oi, Giulio, desculpe, só agora vi a sua pergunta. Sim, é possível criar o que se conhece como positrônio. Seria uma "imitação" de um átomo de hidrogênio, só que ao invés de ter um próton com um elétron, tem um pósitron e um elétron formando um estado ligado. A primeira vez em que um positrônio foi produzido foi em 1951! Só que o positrônio tem uma vida média muito curta (da ordem de décimos de microssegundo ou décimos de nanossegundo, dependendo de como estão os spins do elétron e do pósitron), e ele logo decai em dois ou três fótons.