Show de resenha Régis e Paulo!! . A fase que mais gosto é a primeira que para mim é de 73 até 77..Albúm Queen até o News of the World ..acho a fase mais enxuta da banda digamos assim, a fase de mais pegada no rock com o toque operistico que simplesmente casou perfeitamente. Entre a fase do albúm Jazz até o Hot Space para mim entra uma outra fase ,ali é uma mistura sò..foi tiro pra todo lado buscando tudo que era tendencia musical, foi a época para divulgar o trabalho ao vivo com o live killers..teve o the game que também buscou um outro estilo meio punk/rockabily digamos assim...e até um albúm trilha sonora de filme fizeram.. mas também teve musicas boas ali, acho a fase mais complicada para aceitação . Ai vem a terceira fase pra mim ,The works até innuendo.. O Queen manteve a mesma pegada em todos os albúns, e encerram a brilhante història do quarteto com o innuendo...amo demais esse albúm mas doi na alma ouvir ele todo..soa muito a despedida..até dos gatos de estimaçao o Freddie se despede , meio a contra gosto pela banda mas delilah entrou no disco ..coisas do Freddie. Ai vem o póstumo made in heaven...a fase com o Paul Rodgers que gostei muito..foi uma bela união com Brian e Roger. E após só admiração eterna a Brian..Jhon..Roger e Freddie. Porque a fase Adan Lambert não dá, muito caricato . Brian e Roger tem o Alirio Neto (brazuca sem puxar a sardinha) que com o Queen extravaganza mostrou muita competencia , e tem carreira brilhante. ABRAÇO RÉGIS !!!!!
Adam Lambert é patético assim como o filme. Quem é fã da banda sabe que o filme é um festival de erros e mentiras. Brian e Roger hoje não passam de 2 mercenários em busca de dinheiro e não é a toa que o John não quis participar dessa banda cover requentada fazendo karaoke em busca de dinheiro fácil.
Tio Régis, dizendo que gosta de uma balada romântica (Who wants to live forever) e se emocionou com ela na trilha do filme "Highlander" é um marco na história! hahahaha
Cara sinceramente, The Show must go on é a única (ou uma das únicas) boa do álbum inteiro na moral. O álbum é fraco mas a música é impecável
3 роки тому
@@fabricio.almeida3 talvez até pela mensagem que ela passa ne cara sobretudo vido do profundo do coração do Fred depois de passa tanta coisa ele conclui com toda certeza que não é insubstituível e que o "....o show tem que continuar...". Me arrepia só de pensa na música e no profundo significado pro Fred naquele momento
Não nego que gosto de ambas fases do Queen. A fase dos 70s até o Live Killers, é brutal! Muito massa! Aquela pegada rock com ópera...sensacional. Tanto que penso no álbum Queen II como a base para o A Night at the Opera. A partir do The Game começou a ter uma pegada mais industrial. Muitos clássicos saíram dessa fase também. Mas no fim tudo vai se resumir ao gosto que a pessoa terá ao ouvir a banda; se vai pender pro rock ou para o pop.
Eu vi os shows do Queen no Morumbi 81 e Rock in Rio 85. Sobre estúdio o Régis disse tudo, mas ao vivo os caras eram de outro planeta. Nunca vi banda mais foda no palco, e olha que já vi muito, mas muito show ao vivo. Ninguém chega perto.
O Queen foi a primeira banda de Rock que passei a curtir na vida, sendo fisgado principalmente pela fase genial, magistral, operistica dos anos 70, prrincipalmente os álbums; Queen I, Queen II, A Night at The Opera, News Of The World e o Jazz. Da fase dos anos 80, que também é genial, principalmente os álbums; The Game, The Works, A Kind Of Magic, The Miracle e Innuendo. O álbum Hot Space curto somente a canção Under Pressure e a canção Life is Real ( Song for Lennon).
Minha banda do coração! Queen pop ou rock sempre se propôs a fazer músicas de qualidade (com um escorregão aqui e acolá é verdade) e ao vivo eram imbatíveis!! Meu top 5 da banda : Queen II (1974), Sheer Heart Attack (1974), A Night at the Opera (1975), News of the World (1977) e Innuendo (1991) 👑
@@marcelopardin3545 sim mas em outras músicas meu amigo como The Hitman e até o I'm Going Slightly Mad ele chega tentar atingir notas altas e isso fez com ele cantasse com o tom alto mas sem atingir outras notas, mas em Innuendo, Headlong e também The Show Must Go on ele consegue até atingir notas altas
@@marcelopardin3545 na biografia da banda conta que nos últimos dias de gravação do Innuendo o Freddie não conseguia atingir notas altas eu não sei se você percebeu mas em outras músicas como I'm Going Slightly Mad e These Are The Days Of Our Lives é nítida o tom um pouco a baixo.
QUEEN É A MAIOR BANDA DA HISTÓRIA. É A MAIOR BANDA QUE FAZ SHOW AO VIVO EM ESTÁDIOS. É A BANDA COM MÚSICOS EXTRAORDINÁRIOS E UM VOCALISTA MARAVILHOSO QUE ERA FREDDIE MERCURY NUNCA VAI APARECER OUTRA IGUAL. SEUS DISCOS FORAM INCRÍVEIS.
Pra mim o Queen II é o melhor álbum deles, opera rock com Prog, metal, quase um álbum conceitual, só faltou Bohemian Rhapsody para ser o melhor álbum de todos os tempos.
Queen foi a banda que me fez apaixonar por música quando eu tinha uns 12 anos um tio meu ouvia muita música antiga e um dia ele estava ouvindo The Show Must Go On e assim começou a minha paixão por música
O queen tinha um Repertório vasto , tinha a fase operistica, a fase rock pesado, a fase pop ,blues, jazz, tudo meio misto ...isso que fez do queen a "Grande " , lendária e épica banda que é.....sem contar o grande vocal que Fredie Mercury tinha, o grande alcance , vocal...
@@adoromusica5602 a gente aqui no ocidente não estuda sobre essa região tão a fundo, mas Índia e Paquistão têm uma influência cultural mútua. Paquistão era colonia inglesa e parte da Índia até pouco depois da segunda guerra
@@lcarloseng não é em cima do muro, até pq eu não to debatendo kkkk só falando minha opinião, mas se fosse pra debater um ou outro, prefiro a fase mais pop!
Pra mim: - Queen II - A Night At Opera - Sheer Heart Attack - A Day At The Races - Queen I - Jazz - News of The World - Innuendo - The Game - (Resto), enquanto álbuns, não me pegam muito, por mais que faixas soltas sejam interessantes.
Em 1977 andando pela Joaquim Nabuco no Brooklin, escuto na saudosa loja Bruno blois, Death on Two Legs, a primeira faixa do A Night....me apaixonei de cara ... levei pros amigos e ninguém conhecia...
É a única banda que pôde se dar a este luxo(rock/romântico/ópera/eletrônico,ECT...) O QUEEN criou um tipo, que é só deles!!! Por isso e por mais 99 motivos, é a MELHOR banda de todos os tempos!!!
Acho que Os Beatles conseguem rivalizar legal com eles em ser ecléticos (skifle/hard rock/proto heavy metal/rock psicodélico e progressivo/música experimental/blues). Agora o único artista solo que eu conheço com essas coisas é o David Bowie com certeza.
Eu acho animal a capa do Born Again...assim como o proprio disco q tb acho fabuloso. Black Sabbath é som do diabo mesmo, quer melhor representaçao do q bebe demonio??
Queen anos 1970 é outro papo! O diferencial da banda era a sensibilidade pop aliada a uma boa dose experimentalismo (próxima da tradição prog setentista). Isso morreu nos 1980. O Innuendo foi um retorno à proposta setentista mas com uma nova roupagem. Uma pena o Freddie não ter ficado aqui pra gente ver que caminhos a banda tomaria...
Queen raiz é do primeiro disco até the Game . Apesar da fase a partir do hot Space não ser a melhor ainda temos boas musicas nos álbuns Hot space , The Works. A kind of Magic e Miracle . Considero innuendo uma álbum fúnebre.
Depende da tua definição de raiz; O Queen começa no rock progressivo e assim vai até o A Day At The Races, a partir do News of The World muda muito o som.
Tio Régis aproveitando o contesto do debate entre as fases do Queen no rock e no pop, faça o debate com o Paulo entre as fases do Rush, sendo anos 70 do rock mais pesado e progressivo e os anos 80 da fase eletrônica carregada de teclados, sintetizadores e bateria eletrônica. Seria interesse e conceitual haver um debate entre essas duas fases da banda. Parabéns tio Régis, seus vídeos são carregadas de opiniões verdadeiras e que geram diversas discussões musicalmente que só abrem mais a minha mente. Muito obrigado! E só para ficar registraso, a minha fase preferida do Queen é realmente dos anos 70, sendo o rock operístico e mais no estilo britânico.
Claro que anos 70 os caras eram gênios. Misturar hard, heavy,glam,progressivo e opera era pra poucos !!!!!!!!!!!! lançaram CLÁSSICOS ABSOLUTOS!!!!!! Nesse período. Abraços!!!!
O álbum "Queen 2 " tem músicas fantásticas como "Father to son " e "Ogre battle ", já no álbum "Sheer heart attack " tem pérolas como "Tenement funster " e "Stone cold crazy " que o Metallica gravou em um álbum de covers, a fase anos 70, roqueira é bem mais legal, só citando essas músicas em particular.
@@eduardosoares7737 Sem dúvida, o Queen vai além do filme e trabalhos mais recentes, muito legal tua lembrança desses temas pouco conhecidos pela maioria das pessoas, grande abraço meu irmão! ! ! !
@@marcotognollo Sem dúvida, essa primeira fase do Queen é fascinante e infelizmente muita gente desconhece, concordo totalmente contigo, grande abraço meu irmão! ! ! !
Os álbuns que o Queen lançou nos anos 1970 são os melhores da banda, na minha opinião. Nos anos 1980 a banda fez coisas legais e eu acho louvável a iniciativa de explorar novas sonoridades, mas não dá para comparar com som da década anterior.
O QUEEN DOS ANOS 70 É MARAVILHOSO E IMBATÍVEL. OS QUATRO PRIMEIROS ÁLBUNS DA BANDA SÃO OS MELHORES, VERDADEIROS CLÁSSICOS, NA MINHA MODESTA OPINIÃO. 🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸
Gosto dos primeiros álbuns do Queen, são arranjos e vocais muito bem construídos.... a fase pop também ha boas canções, do A Kind of Magic tem um faixa, One year of love, acho LINDA. Não foi falado, mas no Hot in Space tem uma música dançante, Cool Cat, muito legal, Fredie Mercury cantando em falsete. Parabéns pelos vídeos Régis e Paulo.
Sensacional. Eu gosto demais do Queen entre 1973 e 1978 (Jazz). Infelizmente, aqui no Brasil, quase ninguém conhece o início da banda. Na verdade, o Queen não é tão popular aqui. Só conhecem Bohemian Rhapsody (por causa do filme), Don't Stop Me Now (inúmeras propagandas) e as canções do The Works, graças ao Rock in Rio. Destaco canções INCRÍVEIS do Queen aqui: -The Night Comes Down -White Queen -The Prophet's Song -The Fairy Feller's Master Stroke (versão do Live at Rainbow) -Flick of the Wrist -If You Can't Beat Them
Devo dizer que o povo já conhecia Bohemian Rhapsody desde DÉCADAS antes do filme..... Mas concordo 100% com as menções que fez. Eu ainda incluiria Bring Back That Leroy Brown, Seaside Rendezvous e The Millionaire Waltz.
Realmente Queen é uma banda com uma sonoridade tão britânica que é até no nome! Pra mim, a melhor fase foi a dos anos 70 onde todos seus álbuns são sensacionais. Queen II (1974) é um dos meus favoritos e a capa é icônica. Já na década de 80, o melhor disco é o The Game (1980), o mais inferior é o Hot Space (1982) e depois dele vem o The Miracle (1989) que apesar de ter músicas boas, é muito prejudicado pelo excesso de sintetizadores, ficou datado, além da capa que é a mais bizarra de todas e apesar de ser o único de inéditas dos anos 90 e o último lançado com Freddie Mercury em vida, Innuendo (1991) é excelente e triste ao mesmo tempo, assim como o póstumo Made in Heaven (1995).
@@---ce7gq Na minha visão, 1980 foi o primeiro ano da década de 80, até porque já tem o número "80" na denominação.. Quando alguém faz 30 anos já não tem mais 20 e poucos, já é trintão.. O último ano da "casa dos 20" foi o 29.. É a mesma lógica.. Os anos 70 foram até 79..
@@hmwr0h Não é assim que funciona. Não existiu "ano 0", a partir do ano 1, a primeira década (conjunto de 10 anos) se encerrou no ano 10 (é só fazer a conta nos dedos). Isso significa que o ano 11 já não era da mesma década que o ano 10, 21 não foi na mesma década do ano 20... e assim segue, é um padrão matemático. A década de 70 foi de 1971-1980, e a década de 80 vai de 1981-1990.
@@---ce7gq Acho bem relativo hahah.. Mesmo que não tenha existido ano 0, a partir do ano 10 já existia essa minha lógica, pois o 10 seria o 0 da década seguinte e assim sucessivamente.. Quando o número chega a 80, já começa com 8, já é o 0 da década de 80.. os anos 70 vão até quando ainda começa com 7.. É assim que tem mais lógica. E o meu exemplo da idade também é bem pertinente.. Ninguém com 30 anos diz que tem 20 e poucos mais.. Inclusive, pela lei, só vira idoso oficial quando faz 60 anos, pois passa a entrar na sexta década de vida. A gente até brinca (inclusive neste ano de 2024 minha mãe faz 60) que a pessoa vai "sessentar"..
A versão de Love of my Life do disco é totalmente diferente da versão ao vivo e que ficou famosa com o publico cantando, a versão do disco é toda instrumental com varias vozes e um piano lindo.
Sem dúvida alguma, a melhor fase musical do Queen, é a dos anos 70, uma epoca altamente rica musicalmente, e na minha memoria afetiva, o melhor album, é o Queen II.
Tive contato com os CDs da era pop (anos 80), só depois que comecei a explorar os demais músicas dos anos 70. Hoje especialmente gosto de From Father Tô Son e I cant live with you. Os vocais estão sensacionais. Diferente do Regis e outros adoro a capa do The Miracle. Já tive uma camiseta e vou mandar fazer outra.
Cada fase do Queen tem seus méritos. A fase dos anos 70 introduziu muito bem a banda, sobretudo no contexto do rock progressivo e na genialidade operádica. Dessa fase, surgiram as obras mais fantásticas do conjunto. A fase dos anos 80 “popularizou” o Queen, trazendo faixas extremamente icônicas e memoráveis, mostrando a enorme versatilidade do conjunto. A última fase, dos anos 90, fez a banda retornar às origens do seu rock, reunindo as três fases e finalizando de forma majestosa.
Sim, o Roger além de ter uma parte muito importante nas camadas de vozes, era também um ótimo compositor e baterista. Uma prova disso é a música I'm In Love With My Car que ele escreveu, canta e de um desempenho memorável ao vivo na bateria.
@Regis Tadeu eu queria aproveitar este espaço para fazer um pedido: esse ano completam 50 anos do clássico "What's Going On" do Marvin Gaye. por favor, você poderia prestar uma homenagem à esse grande artista? um forte abraço!!!
Interessante o Regis citar o Queen (primeiro disco). Acho-o um álbum subestimado. Ouçam a canção “The Night Comes Down”, as guitarras de Brian May, os vocais. Maravilhoso 👑
No próprio DVD mini documentário da edição especial do News of The World, já aparecem os caras da banda discutindo aspectos relacionados ao público... A participação da audiência em algumas músicas, etc... O próprio News foi uma resposta ao punk, que estava dominando o mercado na ocasião. Do News para trás, considero tudo espetacular, inclusive o próprio News, que na minha opinião é o melhor do Queen... O Jazz realmente soa estranho, mas é bacana ouvir as versões originais de sons que conheci primeiro no Live Killers... The Game é uma obra prima, pq tem uma atmosfera diferente de tudo até então, e ainda consegue ser um autêntico álbum do Queen... O Hot Space é considerado um álbum sofrível, mas tenho um carinho especial por ele, tanto pela capa, como com a parceria com o Bowie... É um bom disco pop... Works é o álbum que tem Radio Ga Ga, que já vale o disco. Daí pra frente, realmente há uma queda, mas a esse ponto, valia, por tudo que tinha sido feito anteriormente e talvez a banda tenha dado mais liberdade criativa ao Mercury, que já estava ciente da sua doença. Resumo: Queen é Queen e merece todo respeito. 👍 É minha banda do coração.
Mas o interessante é que Under Pressure não foi feita para o Hot Space.. Ela foi criada despretensiosamente, antes do Queen dar aquela guinada mais brusca de estilo, mas, pelas ocasiões da época, acabou incluída no próximo álbum que lançariam. Tanto que o Hot Space foi lançado em maio de 82 e Under Pressure já havia sido tocada ao vivo (pela primeira vez) nos shows de Montreal, no final de novembro de 81.
Excelente Debate : A Fase mais Pop foi o momento q descobri a Banda e tenho um certo apreço, mas , gosto da banda em ambas as fases concordando com as suas colocações, Régis !
Eu sou meio a meio... Do quê eu gosto é do disco de estréia e de Bohemian Rhapsody e além desta eu escuto os outros hits ou em coletânea, ou em show de DVD. Para ser franco eu passei a gostar mais do Queen a partir do The Miracle, e o Inuendo é meu favorito. Gostei também do trabalho póstumo embora não aprecie muito as regravações do Queen das músicas solo do Freddy nesse disco, mesmo melhores que as originais, porém em tom de homenagem caiu bem. Gosto da música instrumental de mais de 20 minutos do Queen em homenagem ao Freddy Mercury, aliás foi isso que me fez ficar com esse disco inclusive na versão de luxo que tem os dois cds.
Caraca Régis, puta debate sensacional sobre a carreira da maior banda do mundo! Tudo a ver com todos os conflitos que sempre pensei sobre o Queen, tanto que meus álbuns preferidos são Sheer Heart Attack e Innuendo, não necessariamente nessa ordem. Cara, vc manja muito... parabéns. Curiosidade que talvez você saiba: David Bowie também participou da gravação de Cool Cat no hot space mas a banda gravou nova versão sem ele, mas tem versão com ele no yt. De resto, vontade de invadir sua casa e roubar essas edições japonesas! Abração.
Na minha opinião teve uma grande virada de chave do A Day At The Races pro News Of The World. O Races pra mim é o último disco mais operístico, mais conceitual deles (daquela época). A partir do News Of The World já é um rock mais convencional, mais mainstream, mais radiofônico. Estilo que basicamente se repete no Jazz, só que nesse disco tu já vê umas pintadinhas de funk, de disco music, como na faixa Fun It por exemplo. Conceitos que eles explorariam com mais profundidade nos discos seguintes.
Régis fale sobre a história da música. Origem de cada estilo , sobre as letras , sobre as óperas enfim a evoluçao . Claro que seria parte 1 , parte 2 , parte 3 e etc...
Gosto mais do Queen anos 70 porque neste período a banda atingiu seu auge criativo. Nos anos 80 haviam excelentes músicas, mas sem a mesma genialidade.
Tenho essas edições japonesas, os 8 primeiros mais o the works, é realmente sensacional. Meu disco favorito da discografia é o Sheer heart attack. Fato curioso é que meu primeiro Lp da banda foi Flash gordon.
Da pra dividir em seis fases...kkk A primeira, de cunhagem do som rock operístico; a segunda, com essa mesma pegada, mais polida; a terceira, de transição para o pop rock; a quarta da enfiada de pé na jaca, em que quase esqueceram que eram uma banda de rock; a quinta de um pop rock maduro, sólido e muito bem feito; e, finalmente, a sexta, do apagar das luzes. A segunda, a terceira e a quinta fases são as minhas preferidas.
Eu particularmente me identifico mais com a fase Pop do Queen. Meus discos preferidos da banda são os desse período: The Game, A Kind of Magic, The Miracle e Innuendo. Contudo, a fase "operística" da banda é sem dúvida sensacional! Acredito que o Queen foi uma banda que viveu o seu tempo, acompanhou aquilo o que era "tendência" no seu período, sem deixar de ter A sua identidade própria. Acho que é isso! Valeu mesmo pelo papo! Muito bacana mesmo.
Falta informação ai, de onde o cara tirou que Las Palabras De Amor foi feito pelo Freddie porque ele morava na Espanha? Tá louco, primeiro que a música é do Brian May e segundo que o Brian fez essa música para agradecer ao povo da América do Sul aos shows de 81, como ele tinha feito anteriormente com os japoneses em Teo Torriatte no album A Day At The Race
@@TheQueenSpace Ele morou na Espanha em 87??? Por quanto tempo? Não me recordo disso.. Isso está presente em biografias e documentários?? Eu nunca vi.. 🤔🤔🤔
Queen anos 70 dispensa comentários 😎 é a minha favorita
Show de resenha Régis e Paulo!! . A fase que mais gosto é a primeira que para mim é de 73 até 77..Albúm Queen até o News of the World ..acho a fase mais enxuta da banda digamos assim, a fase de mais pegada no rock com o toque operistico que simplesmente casou perfeitamente. Entre a fase do albúm Jazz até o Hot Space para mim entra uma outra fase ,ali é uma mistura sò..foi tiro pra todo lado buscando tudo que era tendencia musical, foi a época para divulgar o trabalho ao vivo com o live killers..teve o the game que também buscou um outro estilo meio punk/rockabily digamos assim...e até um albúm trilha sonora de filme fizeram.. mas também teve musicas boas ali, acho a fase mais complicada para aceitação .
Ai vem a terceira fase pra mim ,The works até innuendo.. O Queen manteve a mesma pegada em todos os albúns, e encerram a brilhante història do quarteto com o innuendo...amo demais esse albúm mas doi na alma ouvir ele todo..soa muito a despedida..até dos gatos de estimaçao o Freddie se despede , meio a contra gosto pela banda mas delilah entrou no disco ..coisas do Freddie.
Ai vem o póstumo made in heaven...a fase com o Paul Rodgers que gostei muito..foi uma bela união com Brian e Roger.
E após só admiração eterna a Brian..Jhon..Roger e Freddie.
Porque a fase Adan Lambert não dá, muito caricato .
Brian e Roger tem o Alirio Neto (brazuca sem puxar a sardinha) que com o Queen extravaganza mostrou muita competencia , e tem carreira brilhante.
ABRAÇO RÉGIS !!!!!
Anos 70 é espetacular, só que existem coisas boas na fase mais pop
Adam Lambert é patético assim como o filme. Quem é fã da banda sabe que o filme é um festival de erros e mentiras.
Brian e Roger hoje não passam de 2 mercenários em busca de dinheiro e não é a toa que o John não quis participar dessa banda cover requentada fazendo karaoke em busca de dinheiro fácil.
Paul Rodgers foi um bom integrante?
Tio Régis, dizendo que gosta de uma balada romântica (Who wants to live forever) e se emocionou com ela na trilha do filme "Highlander" é um marco na história! hahahaha
Highlander é um filmaço
@@fabioc7368 não envelheceu mau não é um filmaço assisti hoje mesmo
Essa talvez seja a balada mais icônica do rock em todos os tempos!!!
@@adoromusica5602 o primeiro pq os outros foram um lixo!
Innuendo (1991) é absurdamente maravilhoso! A versão triste de A Night at the Opera (1975)!! Ouçam The Show Must Go On e tentem não se arrepiar...
Mano, acordei HOJE, querendo ouvir essa música, passei as primeiras horas da amanhã ouvindo-a, the show must Go on.
@@amyleexo8391 verdade
Melhor deficiência para o Innuendo! 👏🏼💥
Cara sinceramente, The Show must go on é a única (ou uma das únicas) boa do álbum inteiro na moral. O álbum é fraco mas a música é impecável
@@fabricio.almeida3 talvez até pela mensagem que ela passa ne cara sobretudo vido do profundo do coração do Fred depois de passa tanta coisa ele conclui com toda certeza que não é insubstituível e que o "....o show tem que continuar...". Me arrepia só de pensa na música e no profundo significado pro Fred naquele momento
Não nego que gosto de ambas fases do Queen. A fase dos 70s até o Live Killers, é brutal! Muito massa! Aquela pegada rock com ópera...sensacional. Tanto que penso no álbum Queen II como a base para o A Night at the Opera. A partir do The Game começou a ter uma pegada mais industrial. Muitos clássicos saíram dessa fase também. Mas no fim tudo vai se resumir ao gosto que a pessoa terá ao ouvir a banda; se vai pender pro rock ou para o pop.
Queen foi uma banda fantástica em todas as fases.
Eu vi os shows do Queen no Morumbi 81 e Rock in Rio 85. Sobre estúdio o Régis disse tudo, mas ao vivo os caras eram de outro planeta. Nunca vi banda mais foda no palco, e olha que já vi muito, mas muito show ao vivo. Ninguém chega perto.
O que ele disse sobre estúdio??
" Você se emociona temperando uma Salada " kkkkkkk , sensacional Régis 👏👏
@@edsroraphael rsssss
O Queen foi a primeira banda de Rock que passei a curtir na vida, sendo fisgado principalmente pela fase genial, magistral, operistica dos anos 70, prrincipalmente os álbums; Queen I, Queen II, A Night at The Opera, News Of The World e o Jazz. Da fase dos anos 80, que também é genial, principalmente os álbums; The Game, The Works, A Kind Of Magic, The Miracle e Innuendo. O álbum Hot Space curto somente a canção Under Pressure e a canção Life is Real ( Song for Lennon).
Life is Real é boa demais, muito injustiçada.
Pra mim, Staying Power, Back Chat e Las Palabras de Amor se salvam legal ali (mencionaria Cool Cat também).
Minha banda do coração! Queen pop ou rock sempre se propôs a fazer músicas de qualidade (com um escorregão aqui e acolá é verdade) e ao vivo eram imbatíveis!! Meu top 5 da banda : Queen II (1974), Sheer Heart Attack (1974), A Night at the Opera (1975), News of the World (1977) e Innuendo (1991) 👑
O Innuendo é bom mas já dá pra perceber que o Freddie não consegue atingir notas altas por causa do vírus HIV
Só adicionaria o a day at the races ai que pra mim é o melhor album da banda
@@adoromusica5602 oi? Preste atenção em The Show Must Go On....
@@marcelopardin3545 sim mas em outras músicas meu amigo como The Hitman e até o I'm Going Slightly Mad ele chega tentar atingir notas altas e isso fez com ele cantasse com o tom alto mas sem atingir outras notas, mas em Innuendo, Headlong e também The Show Must Go on ele consegue até atingir notas altas
@@marcelopardin3545 na biografia da banda conta que nos últimos dias de gravação do Innuendo o Freddie não conseguia atingir notas altas eu não sei se você percebeu mas em outras músicas como I'm Going Slightly Mad e These Are The Days Of Our Lives é nítida o tom um pouco a baixo.
QUEEN É A MAIOR BANDA DA HISTÓRIA. É A MAIOR BANDA QUE FAZ SHOW AO VIVO EM ESTÁDIOS. É A BANDA COM MÚSICOS EXTRAORDINÁRIOS E UM VOCALISTA MARAVILHOSO QUE ERA FREDDIE MERCURY NUNCA VAI APARECER OUTRA IGUAL. SEUS DISCOS FORAM INCRÍVEIS.
Pra mim o Queen II é o melhor álbum deles, opera rock com Prog, metal, quase um álbum conceitual, só faltou Bohemian Rhapsody para ser o melhor álbum de todos os tempos.
Queen II é disparado o melhor deles
tbm curto, the march of black queen é um tesouro
Queen anos 70 : melhor nos álbuns
Queen anos 80 : melhor ao vivo
Concordo! Tem o Hot Space que é bastante criticado, porém várias faixas do álbum ficaram muito melhores ao vivo, tipo "Action this Day"
Discordo totalmente. Até concordo que os 80's em termos de produção é melhor, e só.
Queen anos 90: 🌚
@@edsonbarros19Meteu essa?
@@92claudemira única coisa boa nesse álbum é underpressure com o David Bowie
Tempo do diálogo: 48:48
Tempo de fala do Regis: 40:00
Tempo de fala do Baron: 8:48
Deixa o Paulo falar...
Queen foi a banda que me fez apaixonar por música quando eu tinha uns 12 anos
um tio meu ouvia muita música antiga e um dia ele estava ouvindo The Show Must Go On e assim começou a minha paixão por música
Régis responde para o Paulo "você se emociona temperando uma salada"
🤣🤣🤣🤣🤣Boa essa🤣🤣
KKKKKKKKK
É pq tem cebola na salada kkkk
O queen tinha um Repertório vasto , tinha a fase operistica, a fase rock pesado, a fase pop ,blues, jazz, tudo meio misto ...isso que fez do queen a "Grande " , lendária e épica banda que é.....sem contar o grande vocal que Fredie Mercury tinha, o grande alcance , vocal...
7:41 Régis o Freddie Mercury nasceu na Tanzânia mais parte da infância dele se passa na Índia por isso que ele compôs o Mustapha.
Tem muita influência árabe nos dois países
@@znmrtns verdade
@@adoromusica5602 a gente aqui no ocidente não estuda sobre essa região tão a fundo, mas Índia e Paquistão têm uma influência cultural mútua. Paquistão era colonia inglesa e parte da Índia até pouco depois da segunda guerra
@@znmrtns a Índia no finalzinho dos anos 40 era um país pertencente ao Reino Unido, graças o Gandhi a Índia hoje é um país independente.
@@LucasPereira-od1lk exatamente! Logo depois veio a independência do Paquistão
Gosto das duas fases igual, Queen foram simplesmente maravilhosos! Muito bons 👏🏼🎶 Freddie Mercury a maior voz de rock e da música
Ah! Não vale ficar em cima do muro não!
@@lcarloseng não é em cima do muro, até pq eu não to debatendo kkkk só falando minha opinião, mas se fosse pra debater um ou outro, prefiro a fase mais pop!
Melhores discos do Queen pra mim:
-A Night at the Opera
-Queen II
-A Day At The Races
-Innuendo
Para mim:
The Game
Innuendo
Sheer Heart Attack
A Kind Of Magic
E o resto tb. ;)
Pra mim:
- Queen II
- A Night At Opera
- Sheer Heart Attack
- A Day At The Races
- Queen I
- Jazz
- News of The World
- Innuendo
- The Game
- (Resto), enquanto álbuns, não me pegam muito, por mais que faixas soltas sejam interessantes.
Em 1977 andando pela Joaquim Nabuco no Brooklin, escuto na saudosa loja Bruno blois, Death on Two Legs, a primeira faixa do A Night....me apaixonei de cara ... levei pros amigos e ninguém conhecia...
É a única banda que pôde se dar a este luxo(rock/romântico/ópera/eletrônico,ECT...)
O QUEEN criou um tipo, que é só deles!!!
Por isso e por mais 99 motivos, é a MELHOR banda de todos os tempos!!!
Acho que Os Beatles conseguem rivalizar legal com eles em ser ecléticos (skifle/hard rock/proto heavy metal/rock psicodélico e progressivo/música experimental/blues).
Agora o único artista solo que eu conheço com essas coisas é o David Bowie com certeza.
Verdade, Queen a majestade da música
KKKKKK Fã de Queen é assim: Afirma ser a maior banda mas nunca escutou um disco inteiro deles.
@@jjjj5228 só pra ti parar de falar merda, o Mengão hj vai detonar essa mulambada de tricoloras kkkkkk
@@mabdm mano Hot space, é o pior disco!!
Regis com ctz é o Faustão do UA-cam, kkkkkkkkkkkkkkkk não deixa ninguém falar!
Verdade😆😆😆
@@edsroraphael verdade
@@edsroraphael Verdade
Regis, capa medonha é de Born Again (1983), do Black Sabbath. Mas concordo que The Miracle é um álbum sofrível
Kkkkk verdade aquele Bebê do capeta 🤣🤣
Eu acho animal a capa do Born Again...assim como o proprio disco q tb acho fabuloso. Black Sabbath é som do diabo mesmo, quer melhor representaçao do q bebe demonio??
Queen anos 1970 é outro papo! O diferencial da banda era a sensibilidade pop aliada a uma boa dose experimentalismo (próxima da tradição prog setentista). Isso morreu nos 1980. O Innuendo foi um retorno à proposta setentista mas com uma nova roupagem. Uma pena o Freddie não ter ficado aqui pra gente ver que caminhos a banda tomaria...
Queen raiz é do primeiro disco até the Game . Apesar da fase a partir do hot Space não ser a melhor ainda temos boas musicas nos álbuns Hot space , The Works. A kind of Magic e Miracle . Considero innuendo uma álbum fúnebre.
Depende da tua definição de raiz; O Queen começa no rock progressivo e assim vai até o A Day At The Races, a partir do News of The World muda muito o som.
Tio Régis aproveitando o contesto do debate entre as fases do Queen no rock e no pop, faça o debate com o Paulo entre as fases do Rush, sendo anos 70 do rock mais pesado e progressivo e os anos 80 da fase eletrônica carregada de teclados, sintetizadores e bateria eletrônica. Seria interesse e conceitual haver um debate entre essas duas fases da banda. Parabéns tio Régis, seus vídeos são carregadas de opiniões verdadeiras e que geram diversas discussões musicalmente que só abrem mais a minha mente. Muito obrigado! E só para ficar registraso, a minha fase preferida do Queen é realmente dos anos 70, sendo o rock operístico e mais no estilo britânico.
Tem muitas coisas da fase pop que eu gosto , mas a fase roqueira dos anos 70 é insuperável.
Was it all worth it ?do Miracle é uma excelente canção
The miracle tem excelentes músicas que ficariam muito boas ao vivo, mas abusaram nos sintetizadores e as músicas ficaram péssimas
@@levyabr168 Péssimas onde??? Não acho..
Claro que anos 70 os caras eram gênios. Misturar hard, heavy,glam,progressivo e opera era pra poucos !!!!!!!!!!!! lançaram CLÁSSICOS ABSOLUTOS!!!!!! Nesse período. Abraços!!!!
As duas fases são espetaculares, mas eu prefiro a veia roqueira.
O álbum "Queen 2 " tem músicas fantásticas como "Father to son " e "Ogre battle ", já no álbum "Sheer heart attack " tem pérolas como "Tenement funster " e "Stone cold crazy " que o Metallica gravou em um álbum de covers, a fase anos 70, roqueira é bem mais legal, só citando essas músicas em particular.
@@eduardosoares7737 Sem dúvida, o Queen vai além do filme e trabalhos mais recentes, muito legal tua lembrança desses temas pouco conhecidos pela maioria das pessoas, grande abraço meu irmão! ! ! !
O Queen II é muito bom. "March of the black queen" é animal. A segunda parte é espetacular. Para mim é pau a pau com Bohemian Rhapsody.
@@marcotognollo Sem dúvida, essa primeira fase do Queen é fascinante e infelizmente muita gente desconhece, concordo totalmente contigo, grande abraço meu irmão! ! ! !
@@eduardosoares7737 son and daughter tbm
@@eduardosoares7737 qual das duas In Lap of The Gods, porque tem Revisited e só In Lap Of The Gods
Finalmente mais vídeos sobre o Queen 😍👏👏
Finalmente!!! Vídeo mais que esperado, sobre a melhor banda ever! Concordo com as colocações sobre a fase pop, mas fecho contigo, prefiro a fase rock!
Os álbuns que o Queen lançou nos anos 1970 são os melhores da banda, na minha opinião. Nos anos 1980 a banda fez coisas legais e eu acho louvável a iniciativa de explorar novas sonoridades, mas não dá para comparar com som da década anterior.
Régis, faz um aposto que você não sabe, do QUEEN. POR FAVOR
O QUEEN DOS ANOS 70 É MARAVILHOSO E IMBATÍVEL. OS QUATRO PRIMEIROS ÁLBUNS DA BANDA SÃO OS MELHORES, VERDADEIROS CLÁSSICOS, NA MINHA MODESTA OPINIÃO.
🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸
Regis, se quiser um dia fale do Guilherme Arantes.. Ele é muito original no pop bradileiro
Gosto dos primeiros álbuns do Queen, são arranjos e vocais muito bem construídos.... a fase pop também ha boas canções, do A Kind of Magic tem um faixa, One year of love, acho LINDA. Não foi falado, mas no Hot in Space tem uma música dançante, Cool Cat, muito legal, Fredie Mercury cantando em falsete. Parabéns pelos vídeos Régis e Paulo.
Acho legal que mostram perspectivas pra além da Ideolatria...
Anos 70, sempre!!! Criatividade em nível estratosférico!!!
Da fase "pop", gosto do álbum "Innuendo". Queen dos anos 70 é o melhor!
Sensacional.
Eu gosto demais do Queen entre 1973 e 1978 (Jazz). Infelizmente, aqui no Brasil, quase ninguém conhece o início da banda. Na verdade, o Queen não é tão popular aqui. Só conhecem Bohemian Rhapsody (por causa do filme), Don't Stop Me Now (inúmeras propagandas) e as canções do The Works, graças ao Rock in Rio.
Destaco canções INCRÍVEIS do Queen aqui:
-The Night Comes Down
-White Queen
-The Prophet's Song
-The Fairy Feller's Master Stroke (versão do Live at Rainbow)
-Flick of the Wrist
-If You Can't Beat Them
Eu conheço o Queen há 2 anos é não sou um fã mediocre. Mas falar que The Works é fraco é sacanagem.
Devo dizer que o povo já conhecia Bohemian Rhapsody desde DÉCADAS antes do filme..... Mas concordo 100% com as menções que fez. Eu ainda incluiria Bring Back That Leroy Brown, Seaside Rendezvous e The Millionaire Waltz.
Realmente Queen é uma banda com uma sonoridade tão britânica que é até no nome! Pra mim, a melhor fase foi a dos anos 70 onde todos seus álbuns são sensacionais. Queen II (1974) é um dos meus favoritos e a capa é icônica. Já na década de 80, o melhor disco é o The Game (1980), o mais inferior é o Hot Space (1982) e depois dele vem o The Miracle (1989) que apesar de ter músicas boas, é muito prejudicado pelo excesso de sintetizadores, ficou datado, além da capa que é a mais bizarra de todas e apesar de ser o único de inéditas dos anos 90 e o último lançado com Freddie Mercury em vida, Innuendo (1991) é excelente e triste ao mesmo tempo, assim como o póstumo Made in Heaven (1995).
Triste que nem The Game a década de 80 pode dizer que tem: 1980 é o último ano da década, no acaso, ainda era década de 70.
concordo, pra mim Queen ll e Sheer Heart Attack são icônicos
@@---ce7gq Na minha visão, 1980 foi o primeiro ano da década de 80, até porque já tem o número "80" na denominação.. Quando alguém faz 30 anos já não tem mais 20 e poucos, já é trintão.. O último ano da "casa dos 20" foi o 29.. É a mesma lógica.. Os anos 70 foram até 79..
@@hmwr0h
Não é assim que funciona.
Não existiu "ano 0", a partir do ano 1, a primeira década (conjunto de 10 anos) se encerrou no ano 10 (é só fazer a conta nos dedos). Isso significa que o ano 11 já não era da mesma década que o ano 10, 21 não foi na mesma década do ano 20... e assim segue, é um padrão matemático. A década de 70 foi de 1971-1980, e a década de 80 vai de 1981-1990.
@@---ce7gq Acho bem relativo hahah.. Mesmo que não tenha existido ano 0, a partir do ano 10 já existia essa minha lógica, pois o 10 seria o 0 da década seguinte e assim sucessivamente..
Quando o número chega a 80, já começa com 8, já é o 0 da década de 80.. os anos 70 vão até quando ainda começa com 7.. É assim que tem mais lógica. E o meu exemplo da idade também é bem pertinente.. Ninguém com 30 anos diz que tem 20 e poucos mais.. Inclusive, pela lei, só vira idoso oficial quando faz 60 anos, pois passa a entrar na sexta década de vida. A gente até brinca (inclusive neste ano de 2024 minha mãe faz 60) que a pessoa vai "sessentar"..
Adorei vocês fazerem um debate em torno de uma banda....parabéns pelo seu excelente trabalho.
Me diverti com esse vídeo mano, esses dois são demais kkkkkkkkkk
27:12 até 27:56 kkkkkkkkk ri demais nessa parte da "mensagem subliminar"
A versão de Love of my Life do disco é totalmente diferente da versão ao vivo e que ficou famosa com o publico cantando, a versão do disco é toda instrumental com varias vozes e um piano lindo.
Tem uma harpa que dá arrepio, de tão foda que é
Sem dúvida alguma, a melhor fase musical do Queen, é a dos anos 70, uma epoca altamente rica musicalmente, e na minha memoria afetiva, o melhor album, é o Queen II.
Bom dia. Finalmente uma conversa/debate a respeito da minha banda favorita. Parabéns pelo conteúdo. Poderia fazer um aposto que você não sabe...
Demais amigos Regis Tadeu e Paulo Baron! Queen espetacularrrrrrrr! Bom dia e obrigado!
Somebody to Love foi a a 1° música que ouvi do Queen....no mesmo ano do seu lançamento, e no rádio!
O filme Highlander (1986) está disponível na Netflix. Vale a pena. A Kind of Magic também é de 1986
Tive contato com os CDs da era pop (anos 80), só depois que comecei a explorar os demais músicas dos anos 70. Hoje especialmente gosto de From Father Tô Son e I cant live with you. Os vocais estão sensacionais. Diferente do Regis e outros adoro a capa do The Miracle. Já tive uma camiseta e vou mandar fazer outra.
Eu também curto essa capa!
Eu ia fazer, só que veio a pandemia e fudeu com tudo
O Queen dos anos 70 é uma das melhores bandas de todos os tempos!
Queen foi bom nos anos 70, 80 e 90. Todas as fases tem músicas incríveis.
A fase anos 70 foi tao superior, que os nos shows dos anos 80 a playlist tinha a imensa maioria do repertorio dos albuns 70's.
Cada fase do Queen tem seus méritos. A fase dos anos 70 introduziu muito bem a banda, sobretudo no contexto do rock progressivo e na genialidade operádica. Dessa fase, surgiram as obras mais fantásticas do conjunto. A fase dos anos 80 “popularizou” o Queen, trazendo faixas extremamente icônicas e memoráveis, mostrando a enorme versatilidade do conjunto. A última fase, dos anos 90, fez a banda retornar às origens do seu rock, reunindo as três fases e finalizando de forma majestosa.
Reginho:"vc se emociona temperando uma salada"
Kkkkkkkkkk
Anos 70 clássicos , anos 80 mais pop com algumas músicas geniais no seu estilo. Parabéns pelo bate papo.
Queen dos anos 70 era sensacional!!O Roger sentava a mão na batera!
Sim, o Roger além de ter uma parte muito importante nas camadas de vozes, era também um ótimo compositor e baterista. Uma prova disso é a música I'm In Love With My Car que ele escreveu, canta e de um desempenho memorável ao vivo na bateria.
Boa noite Régis e Paulo vcs são bom demais!!!🤘🤘🤘🤘🤘
Boa noite Régis e Paulo vcs são bom demais ❤❤❤❤
@Regis Tadeu eu queria aproveitar este espaço para fazer um pedido: esse ano completam 50 anos do clássico "What's Going On" do Marvin Gaye. por favor, você poderia prestar uma homenagem à esse grande artista? um forte abraço!!!
Interessante o Regis citar o Queen (primeiro disco). Acho-o um álbum subestimado. Ouçam a canção “The Night Comes Down”, as guitarras de Brian May, os vocais. Maravilhoso 👑
@@zeelias_zezito65 isso!
@@marcelopardin3545 Liar é uma das faixas mais pesadas e mais incríveis no disco outra também Doing All Right.
@@LucasPereira-od1lk verdade!!!
@@zeelias_zezito65 Keep Yourself Alive e Liar tbm
My fairy king sola todas
No próprio DVD mini documentário da edição especial do News of The World, já aparecem os caras da banda discutindo aspectos relacionados ao público... A participação da audiência em algumas músicas, etc... O próprio News foi uma resposta ao punk, que estava dominando o mercado na ocasião.
Do News para trás, considero tudo espetacular, inclusive o próprio News, que na minha opinião é o melhor do Queen... O Jazz realmente soa estranho, mas é bacana ouvir as versões originais de sons que conheci primeiro no Live Killers... The Game é uma obra prima, pq tem uma atmosfera diferente de tudo até então, e ainda consegue ser um autêntico álbum do Queen... O Hot Space é considerado um álbum sofrível, mas tenho um carinho especial por ele, tanto pela capa, como com a parceria com o Bowie... É um bom disco pop... Works é o álbum que tem Radio Ga Ga, que já vale o disco. Daí pra frente, realmente há uma queda, mas a esse ponto, valia, por tudo que tinha sido feito anteriormente e talvez a banda tenha dado mais liberdade criativa ao Mercury, que já estava ciente da sua doença. Resumo: Queen é Queen e merece todo respeito. 👍 É minha banda do coração.
Mas o interessante é que Under Pressure não foi feita para o Hot Space.. Ela foi criada despretensiosamente, antes do Queen dar aquela guinada mais brusca de estilo, mas, pelas ocasiões da época, acabou incluída no próximo álbum que lançariam. Tanto que o Hot Space foi lançado em maio de 82 e Under Pressure já havia sido tocada ao vivo (pela primeira vez) nos shows de Montreal, no final de novembro de 81.
Excelente Debate : A Fase mais Pop foi o momento q descobri a Banda e tenho um certo apreço, mas , gosto da banda em ambas as fases concordando com as suas colocações, Régis !
Eu sou meio a meio... Do quê eu gosto é do disco de estréia e de Bohemian Rhapsody e além desta eu escuto os outros hits ou em coletânea, ou em show de DVD. Para ser franco eu passei a gostar mais do Queen a partir do The Miracle, e o Inuendo é meu favorito. Gostei também do trabalho póstumo embora não aprecie muito as regravações do Queen das músicas solo do Freddy nesse disco, mesmo melhores que as originais, porém em tom de homenagem caiu bem. Gosto da música instrumental de mais de 20 minutos do Queen em homenagem ao Freddy Mercury, aliás foi isso que me fez ficar com esse disco inclusive na versão de luxo que tem os dois cds.
Regis gostaria de saber sua opinião sobre Blackberry Smoke quando der um tempo da uma analisada 👍
Como fã de Queen, curto e entendo todas as fases...mas o heavy e experimentos da fase até 77..vai..digamos até o JAzz, é a minha favorita.
O QUEEN NOS ANOS 70 JÁ É BOM NOS ANOS 80 É MELHOR AINDA 🎸🎸
queen melhor banda na minha opiniao todas as musicas sao boas
Innuendo, The Show Must go on, Who Want to Live Forever, Somebody to Love e Bohemiah Rhapsody são obras de arte sem duvida alguma!!!
Gostaria muito que você fizesse um vídeo sobre aquela banda com cara de Nerd anos 80 - O Nenhum de Nós !
RÉGIS, FALA SOBRE O ROCK GAÚCHO.
SOU FÃ DO SEU TRABALHO.
SUCESSO
A infinita highway?
Caraca Régis, puta debate sensacional sobre a carreira da maior banda do mundo! Tudo a ver com todos os conflitos que sempre pensei sobre o Queen, tanto que meus álbuns preferidos são Sheer Heart Attack e Innuendo, não necessariamente nessa ordem. Cara, vc manja muito... parabéns. Curiosidade que talvez você saiba: David Bowie também participou da gravação de Cool Cat no hot space mas a banda gravou nova versão sem ele, mas tem versão com ele no yt. De resto, vontade de invadir sua casa e roubar essas edições japonesas! Abração.
A capa do the miracle significa que o integrantes estavam unidos como uma so cabeça.
Em 1980 o Queen foi número 1 nos EUA.
Na minha opinião teve uma grande virada de chave do A Day At The Races pro News Of The World. O Races pra mim é o último disco mais operístico, mais conceitual deles (daquela época). A partir do News Of The World já é um rock mais convencional, mais mainstream, mais radiofônico. Estilo que basicamente se repete no Jazz, só que nesse disco tu já vê umas pintadinhas de funk, de disco music, como na faixa Fun It por exemplo. Conceitos que eles explorariam com mais profundidade nos discos seguintes.
Régis fale sobre a história da música. Origem de cada estilo , sobre as letras , sobre as óperas enfim a evoluçao . Claro que seria parte 1 , parte 2 , parte 3 e etc...
Melhor álbum do Queen: Hot Space
👑 anos 70 wow wow wow wow 🎵🎼🎶🎹🎤🎸😎👊
Gosto mais do Queen anos 70 porque neste período a banda atingiu seu auge criativo. Nos anos 80 haviam excelentes músicas, mas sem a mesma genialidade.
Gostaria de ver sim um vídeo sobre sua opinião sobre o Rammstein.
Acho que The Game (1980) foi o álbum com mais sucesso nos USA, da banda
Tenho essas edições japonesas, os 8 primeiros mais o the works, é realmente sensacional.
Meu disco favorito da discografia é o Sheer heart attack.
Fato curioso é que meu primeiro Lp da banda foi Flash gordon.
Olá Regis Tadeu Bom Dia Bom eu Prefiro Queen em Qualquer Época Acho essa Banda Fantástica 😎🌞👌
Queen anos 70 espetacular, queen anos 80 popular, e um fim épico em innuendo.
Isto é o resumo do queen
Da pra dividir em seis fases...kkk
A primeira, de cunhagem do som rock operístico; a segunda, com essa mesma pegada, mais polida; a terceira, de transição para o pop rock; a quarta da enfiada de pé na jaca, em que quase esqueceram que eram uma banda de rock; a quinta de um pop rock maduro, sólido e muito bem feito; e, finalmente, a sexta, do apagar das luzes.
A segunda, a terceira e a quinta fases são as minhas preferidas.
Gosto das duas fases. Porém, anos 70 mais hard rock é minha predileta.
Eu particularmente me identifico mais com a fase Pop do Queen. Meus discos preferidos da banda são os desse período: The Game, A Kind of Magic, The Miracle e Innuendo. Contudo, a fase "operística" da banda é sem dúvida sensacional! Acredito que o Queen foi uma banda que viveu o seu tempo, acompanhou aquilo o que era "tendência" no seu período, sem deixar de ter A sua identidade própria. Acho que é isso! Valeu mesmo pelo papo! Muito bacana mesmo.
Falta informação ai, de onde o cara tirou que Las Palabras De Amor foi feito pelo Freddie porque ele morava na Espanha? Tá louco, primeiro que a música é do Brian May e segundo que o Brian fez essa música para agradecer ao povo da América do Sul aos shows de 81, como ele tinha feito anteriormente com os japoneses em Teo Torriatte no album A Day At The Race
Ele realmente morou na espanha, mas 5 anos depois de Las Palabras De Amor
@@TheQueenSpace Ele morou na Espanha em 87??? Por quanto tempo? Não me recordo disso.. Isso está presente em biografias e documentários?? Eu nunca vi.. 🤔🤔🤔
Ótima discussão. Gosto mais da fase pesada mas acompanhei mesmo a partir do Álbum Jazz!!
Teo torriate é para mim, uma das canções mais belas que já ouvi ❤❤
Queen transcendeu o tempo! Queen forever
Las palavras de amor e I Want break free não foram compostas pele Fredie e sim por Brian May e Jonh Deacon respectivamente
Jealousy é uma das melhores do album jazz.
minha época preferida eh os anos 70... Mais Queen eh foda
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk frase do ano " você se emociona até temperando uma salada" ri muito, fantastica.... kkkkkkkkkkkk
Os anos setenta foram os melhores anos do rock nao so do quen mas de todas as bandas
A melhor época do rock foi de 66 a 74 nesse período foi lançada as maiores obras primas do rock
@@ezequielpatrocinio9762 concordo com vc nessa epoca teve hendrix cream black sabat led zappelin i outras bandas incriveis comecaram seus trabalhos
@@levirolim4615 beatles lançando seus melhores álbuns
Muito bom esses debates que vocês fazem!
@Regis Tadeu adorei o vídeo cara está de parabéns também pela atitude de apagar os comentários de mal educados