Não é a toa que você fez até o 7°periodo de história, largou a faculdade. Você é um gênio, que orgulho de um menino de 25 anos de Minas gerais ter essa genialidade de querer passar a ideia/visão com pequenos detalhes. Parabéns.
Quando descobri que ele fez história, fiquei extremamente feliz e me achando pq entramos no mesmo curso haha. Deus pra mim é Djonga, não me leve a mal 🎶 ..
Essa bandeira do brasil na cadeira da família rica, e a mesma bandeira sendo costurada no fundo da mesa da família pobre. Coisas que so reparamos na segunda vez assistindo. Que clipe !
Thiago Luiz símbolo usado pra dizer que os negros são a massa construtora desse país e que os brancos são o beneficiados com isso, que idéia foda do DJONGA!
Gostei do constaste de classes sociais nesse clipe a forma que a bandeira do Brasil é colocada nas primeiras cenas ela aparece da casa do mordomo na maquina de costura, como se alguém ali daquela casa estivesse fabricando aquela bandeira, ou seja, mão de obra. Posteriormente a bandeira do Brasil aparece na casa da família branca rica ela está na cadeira junto com o patrão como se fosse um escudo um apoio , deixando claro a desigualdade social, onde "ordem e progresso" são para poucos, mostra que quem sustenta a elite são os pobres, negros e pardos.
Esse cara me apresentou o Rap nacional,depois de ouvir o perfil dele na pineapple começei a acompanhar toda a cena,antes eu nem sabia o q era Rap,e todo o RAP mudou minha vida! Obrigado Djonga! Djongador GE!
Mais alguém reparou que a bandeira brasileira, que tá na cadeira da família rica, sendo mais específico, na cadeira do homem, foi costurada pela família pobre e negra? Primeiro a Bandeira na máquina de costura, e depois na cadeira do rico. Pqp aaaa é mt informação num clipe só mano. Foda🔥❤
além do mais quando nascemos pretos em um pais super racista, e também entendi analogia dele quando mudava de cena tipo não importa se vc for rico ou pobre essa corda sempre vai nos perseguir !
Lucas Henrique Mano , posso ter entendido errado ( provavelmente ) mas , o que eu entendi que ... Ele queria ser Deus , foi assassinado . A primeira parte ele era um mortal , humano que tinha essa ambição , e ao ser morto ... Se tornou um Deus. E pra mim essa segunda parte do vídeo , quer dizer que , os deuses estão pouco se importando para os problemas humanos , ou que , a vida de um Deus é chata . Ou é só viagem minha mesmo kkk. Vou ver mais uma vez pra vê se tenho outro entendimento
Mensagem de verdade: O Negro sempre sofreu preconceito, mas hoje o racista tem rede social, esse clipe explica muito oque um negro passa, sempre com a corda no pescoço, não consegue vislumbrar um avanço social sem ter que se matar para isso, melhor clipe do ano até agora. Rap do Cambio Negro, GOG, Facção vive na voz de Djonga.
Oportunidade todo mundo tem, mas enquanto um negro tem x possibilidades um branco tem 10x, outro 15x e outro 1000x. Gente que fez muito mais com muito menos tiveram suas oportunidades e escolhas com chances mínimas de acontecerem com outra pessoa. Não da pra dizer que cota e beneficio compense 10% do atraso que o negro sofre no Brasil e no mundo (olha lá o continente Africano), o que tem que mudar mesmo é a mente das pessoas que pensam que todos já estão na igualdade.
Gabriel Oliveira Verdade!! Vai lá na África...Maioria dos países com Governantes negros cagando em latrinas de ouro e pedras preciosas às custas e miséria do seu povo Tomar no CU!!
Eu te entendo Djonga Eu sempre tento dar o meu melhor O melhor de mim e isso na pior fase Sempre tentando fazer os meus sorrirem independente da minha tristeza ou da minha depressão Pq a pressão é grande sobre nossos ombros E sempre fazendo os nossos serem os nossos Devolvendo a auto estima e confiança pra eles
Cê é louco! Graças a um amigo e ao meu primo, voltei a ouvir rap nacional, falaram de Djonga e BK, mais a frente achei Rincom Sapiência e voltei a ouvir o Mv Bill viajando por algumas problematizações do Brasil a partir desses autores/ músicos. É só gratidão memo, o rap brasileiro é rico demais.A PRODUÇÃO É PESADA E QUALIFICADA!
brother tbm voltei e acho que nacional nao perde em nada da gringa hoje em dia nao via tão pesado assim desde facção central escuta bem atento as musicas do froid
@@gerson228 mano, de mensagem, acho que o rap br é mto avançado mesmo ... Tá bem alinhado com o que acontece no país, mas acho que os caras tem qualidades que devem ser exaltadas mesmo
Maravilhoso o clipe e que Deus abençoe seu corre, obrigado por abrir as portas para o Rap nacional vindo daqui de BH e conquistado o respeito dos grandes. Que na maioria das vezes não respeitavam ou dava a devida atenção para os caras daqui de BH. Saúde e fé!!! Vaaaaai!!!
Caso alguém queira escultar rap de vdd procure realidade cruel racionais do começo e por aí vai se tu quiser saber mais da raiz não que eu saiba é vivência
@@LeonardoFerreira-eb7eh o rap dos 90 foi bom, mas que prna que vc não aprendeu nada , nem se quer estudou !!! Então a novs geração é bem mais esperta ... não precisamos de tudo mastigado, não precisamos mais 😋😋 o gueto tá evoluindo a cada dia somos mais vistos, paz mano, não se prende no passado , estude procire se informa o que esse cara quiz dizer... paz mano, pas.
Galera o que eu pude entender... Esse som é uma auto crítica. Tipo Hoje Cedo do Emicida. O Djonga relata o que ele sempre buscou, que virar o jogo sabe, mudar mesmo de vida e levar a família junto. No entanto ele quando consegue chegar nesse mundo , de grana e "luxúria" que o mundo da música fornece aos que chegam lá, ele percebe que as coisas não são toa boas assim. Ele fez famílias sorrirem do sul ao norte, e fez a dele chorar e perder o norte. As duas cenas uma em uma família pobre e com negros seria a família dele. Simples, com tudo simples, seria ele no início. Por ele diz que sente saudades de quando tudo era mais simples. E a outra família seria tipo a nova família dele, que seriam as pessoas que consomem o trabalho dele e que hoje bajulam ele, ele está lá no meio de todos aqueles "brancos" porque alcançou uma posição financeira melhor. Por isso usurflui da mesa junto com eles, mas eles o ingnoram pois nunca o reconheceram como gente. Nunca acreditaram nele. ( Isso de um modo social, onde os pretos sonham em ver as estrelas, e a sociedade da um tiro na cabeça. Tipo que corta isso dizendo que pra vencer só sendo 'traficantes ou jogador de futebol') A corda mostra o sentimento dele, onde ele está pensando em si matar, e depois ele se " mata " mas não de tudo e sim daquele palco de ilusões que ele acabou "entrando" depois da fama e da grana. Por isso ele só pula da cadeira na família rica, e a mesma por cagar pra ele, é a própria que dar o comando pra ele pular. e tipo a representação de que ele está tipo saindo do salto sabe, voltando a olhar melhor as coisas. Percebendo que não pode se iludir pois a sociedade infelizmente ainda é a mesma e que ele deve lutar pelos os que são deles. É nessa parte que ele diz que vou descer dessa marquise, pois se eu me jogar... As duas famílias também representam uma crítica social. Na questão da bandeira está focada na imagem de ordem e progresso na parte rica, o negro servindo eles, e tal. A letra mostra que ele está falando dele. Inclusive naquela parte em que ele diz que seu reflexo é a pior imagem que todos poderiam ver.
Bela interpretação, irmão! Eu só queria acrescentar o outro significado (quero dizer, no meu ponto de vista) que a corda tem... A corda que o prende enquanto ele ta na mesa com a família humilde provavelmente se refere ao "estar com a corda no pescoço", ou seja, a típica dificuldade financeira que a maioria das famílias carentes brasileiras enfrenta. Levando em consideração a letra da música, o clipe e o teu brilhante comentário, penso que a corda demonstra, de uma forma geral, que embora as dificuldades que perseguem aqueles que tentam ascender socialmente sejam distintas, o resultado é o mesmo: o sentimento de insuficiência.
As duas cenas dada pelo djonga entre ele quando era pobre e ele já rico mostrar que ele ' sempre teve a corda no pescoço ' mas por motivos diferentes Se vcs repararem quando ele tá na família de podre, as pessoas estão meio que felizes e se comunicando e rindo , mas a comida estar longe . Ele tenta pegar a comida mas não consegue por conta da corda. Quando ele estar na mesa de ricos a comida chega a ele facilmente, mas ele não tem a atenção e nem ajuda das pessoais. Eles não se olham um não tem sentimentos pelos outros . Quando ele levanta e como se tivesse tentando chamar atenção e pedindo ajuda, mas em vez que ajudá-los a família empurrar ele para o abismo
@@anaflaviasilveira6114 a mulher está lendo a revista de brancos e ''cagando'' para os padrões, enquanto o Djonga está esperando pra sentar no trono, esperando a vez de ser Deus, como a menina disse aqui em baixo rs
"Não é atoa q a capital do mundo é Washington não Compton" referência foda Compton é uma cidade com a maioria latinos dentro Da Califórnia, onde tem brigas de Gangues e o gênero musical é o Rap.
Compton é MT conhecido por ter sido lar de alguns dos maiores rappers, como Eazy-E, Dr.Dre, Ice Cube, e além disso, maioria do povo de lá é pobre e preto
Essa mulher na capa do álbum representa Deus, que é sempre representado como homem, branco e magro, então Djonga revoluciona na representação de Deus. Já no final do som ela está sim cagando para os padrões de beleza (revista), mas e o Djonga do lado? Ele representa o menino que queria ser Deus, só esperando ele levantar do ´´trono´´ pra assumir sua posição... Obs: Vasos sanitários são também chamados de trono.
Cara, esse clipe e esse som vai ficar pra historia, como um dos maiores clássicos da era moderna do rap, essa representatividade, essa letra essas críticas sócias, abordagens em relação aos valores modernos e desigualdade social e racismo, principalmente na era que estamos vivendo, djonga parabéns, você fez sua marca na história
Desde que escutei a primeira vez não fico sem, conteúdo demais, sem contar a musicalidade e qualidade das rimas, essa aí não precisa nem de beat ( sem desmerecer é claro, saiu perfeito também!)
Genial, quando não esta com a corda no pescoço, ta na merda. são varias referencias ao racismo, como se fosse milimétricamente pensado, como se o até a nossa gente não nos visse.
Tudo bem fabio Guerra, mas com tudo que estamos vivendo e fugindo da ideia que "O PREÇO JA FOI PAGO" um preto fazer o que esta fazendo, é esta em 1°, independente dos numeros.
Letra Original GE Tentando dar meu melhor na minha pior fase Sabe como é, menor Feridas se curam com o tempo, não com gaze E quando ganhei meu dinheiro eu perdi a base Logo eu que fiz gritos pros excluídos Tiração pros destruídos Chegar aqui de onde eu vim É desafiar a lei da gravidade Pobre morre ou é preso, nessa idade Saudade quando era chinelin no pé E quase nada pra te provar, camará Minha vó falou que Deus é pai, não é padrasto Então ele me pôs de castigo pra pensar Fazendo famílias sorrir de norte a sul Eu fiz minha família chorar e ficar sem norte Nessa vida pouca coisa faz sentido Só que ainda eu não tô pronto para a morte Hoje eu acordei meio Renato Russo Querendo recuperar o tempo perdido Ela diz que ainda é cedo pra chorar O mundo tá tão complicado pra esses pais e filhos O seu herói não consegue voar Virei a porra do vilão que vocês criaram Cedo demais mirei as estrelas E foi na porra da minha testa que eles miraram Porque o menino queria ser Deus Queria ser Deus Porque o menino queria ser Deus Queria ser Deus Porque o menino queria ser Deus Queria ser Deus O menino queria ser Deus Queria ser Deus Antigamente enfrentar medo era fugir de bala Hoje em dia enfrentar medo é andar de avião Antigamente eu só queria derrubar o sistema Hoje o sistema me paga pra cantar, irmão Eu sou daqueles que dá o papo reto e vive torto Assim é fácil, né? Igual um médico fumante Ou tipo querer descansar e continuar de pé Outro dia abri a porta e vi o Trump bem em cima da Hillary Clinton Traguei o Carlton e vi que não é a toa Que a capital do mundo é Washington, não Compton Eu só queria meu brinquedo de furar moletom Pra acabar com esses bucha tudo E morrer ídolo, tipo Ayrton Não morrer cedo, tipo Ayrton Eu tô um livro de Tim Maia escrito por Nelson Motta, tragédia Fiz da minha vida um omelete de Brasil com Hamlet, tragédia Porque o menino queria ser Deus Porque o menino queria ser Deus Porque o menino queria ser Deus O menino queria ser Deus Tirei várias pessoas da depressão Mas não consigo dar um só riso Seu reflexo é mais cruel que a imagem de qualquer um Disso aí morreu Narciso Perdido por camarins em algum olhar lascivo Pra levar ela pro quarto eu fui conciso E agora ninguém vai chorar meu choro Mas até quem eu não conheço quer sorrir o meu sorriso Tive que ouvir que eu tava errado por falar pro ceis Que seu povo me lembra Hitler Carregam tradições escravocratas E não aguentam ver um preto líder Eu devolvi a autoestima pra minha gente Isso que é ser hip-hop Foda-se os gringo que você conhece Diferencie trabalho de hobbie Os irmão me ofereceram arma Ofereci um fone Cada um faz suas escolhas Pra não passar fome Pro destino ofereceram a alma Foram sujeito homem E quando eu penso em julgar O silêncio me consome É pelo Neném e o Dieguin Pedro, eu volto pra te buscar Esses filha da puta nunca mais vai te atirar (não) Nunca mais vai te atirar Eu percebi que tava tudo errado Quando esqueci que meu primeiro som chama Corpo Fechado E que se eu pular daqui Eu deixo vários pai e mãe desamparado Eu vou descer dessa marquise Depois de tudo que eu andei seria retrocesso Não sou o primeiro que falou verdades Mas um dos únicos que fez sucesso Porque o menino queria ser Deus Queria ser Deus Porque o menino queria ser Deus Queria ser Deus Porque o menino queria ser Deus Queria ser Deus O menino queria ser Deus Queria ser Deus E quem falou que o disco antigo é fraco Vai tomar no cu Acredito que seja inveja Vai tomar no cu Reclamam da minha boca suja Desculpa aí É, e vai tomar no cu de novo E me mandaram parar de gritar, hã É que minha voz fez a Terra tremer Fez as mina gemer, fé E eu fiz geral levantar as mão, igual cantor de Axé, fé Linhas de soco acertadas que nem Popó Dizendo verdades que nem repórter Esso teria coragem Nós somos Pit Bull no beat Pit Bull no beat Eles o cão covarde E não tem dom pra Bonnie e Clyde quem é Romeu e Julieta Ainda que a vida seja um drama de Shakespeare O ferro na minha cuca O peso na minha nuca Eu pássaro de alma, preso na arapuca Viver machuca Talvez por isso que minha língua é uma bazuca Viver machuca E meu cigarro já tá na bituca Viver machuca Talvez por isso que minha língua é uma bazuca São lágrimas de vítimas do estigma Estagnados pra um filha da puta viajar pra Bahamas Ô Barrabás Seu tapete é feito de sangue Da mulher no mangue Ou de um membro de gangue Ôôôô Ôôôô Ôôôô Ôôôô Ôôôô Ôôôô Ôôôô Ôôôô Sou anti-bala, estilo gângster Falar demais chiclete azeda Zé povinho é o cão, tem esses defeito Nóis é isso, é aquilo O quê? Cê não dizia? Eu sou um problema, pra quem pensa que o rap é pra lóki Pretos no topo, e eu falava sério Nós somos zica Deixa eu devolver o orgulho do gueto E dar outro sentido pra frase: Tinha que ser preto
esse som merecia 1 bilhões de viewes, a letra, a mensagem que o clipe passa. Por isso nossa cena BR é o que é, não reclamando ou vitimando nada, só trazendo fatos. Essa música se define em um verso da mesma, ''Isso que é ser hip hop''. Eu sempre volto aqui, parabéns Djonga, que os Orixás continuem te guiando sempre com tamanha sabedoria.
PE-K os negros escravizaram os negros procure por mercadores de negros africanos e verá a verdade politicamente incorreta. os africanos escravizam seu próprio povo até os dias atuais , veja os países africanos de maioria negra não evoluíram até hoje....
TesteBeta Beta kkkkkkkk mais um iludido pelas mentiras racistas que nos contam na escola, que põe os brancos como santinhos e heróis. Provavelmente você não sabe que embora isso realmente tenha acontecido, reis e rainhas que não eram prisioneiros de guerra foram sequestrados também, crianças, grávidas, etc. Também não deve saber que muitas doenças que temos hoje, ou já tivemos, como varíola, tuberculose, etc, foram ARMAS BIOLÓGICAS usadas pela querida coroa portuguesa para dominar a terra dos índios, sabe a linda MISCIGENAÇÃO? Resultado de milhares de Estupros de mulheres e jovens, negras e indígenas, você vê europeus sendo ridicularizados sutilmente pela mídia e ficções? Não vê! Você só vê índígena, preto e pobre sendo ridicularizado... A África era riquíssima em riquezas naturais e tinham sua própria organização, os Europeus foram lá e saquearam tudo, a África não é miserável porque em ALGUNS reinos os prisioneiros de guerra eram escravizados, a África foi roubada e saqueada por anos, assim como o Brasil, então pare de falar merda! É só observar quem é considerado padrão de normalidade e beleza em um país como o nosso, com maioria da população negra.
Hoje eu acordei meio Renato Russo querendo recuperar o tempo perdido, ela disse que ainda é cedo pra chorar o mundo tá tão complicado com esses pais e filhos!!! muito foda!
irmão, você conseguiu transmitir tudo aquilo que vc tava sentindo. chorei com esse som, com esse clipe, com certeza um dos melhores trabalhos que ja vi e que me tocou.
Ter visto o Gustavo cantar ao vivo, logo no meu primeiro show, foi um dos melhores momentos da minha vida. Obrigado, Gustavo, por ter me ensinado, e me fazer ter orgulho de ser uma pessoa preta, e por ter me dado forças pra continuar, você é foda.
novamente: Nessa segunda parte, identifiquei que mesmo estando perto do "trono", o individuo ainda é bem impotente e obrigado a "servir" quem assume este trono, ele não se blinda, por estar diante de toda a glória, pelo contrário, ainda sente que a realidade machuca e cheira mal
Hebert Silva Seu comentário é repleto de audácia, admito. Mas identifiquei algumas falhas nele. O primeiro, no uso do conectivo alternativo, que segundo as regras gramaticais, era para ser um adversativo cujo uso incorreto acarretou numa completa falta nexo no texto. A segunda, é a redundância de sua patética tentativa de se expressar. E pra terminar, seu boçal: *Não sou intelectual porque analiso RAP. Analiso RAP porque sou intelectual.*
Muitas coisas nas entrelinhas , só quem não pegou as referencias de primeira, que talvez não entenda de inicio algumas partes do clip, genial Gustavo!! Fogo nos racistas!
Tem certas coisas que não da pra explicar em palavras sabe ,e a música tem o poder de passar esse sentimento de critica social ,que somente quem sente na pele sabe , no caso a desigualdade e o racismo retratados no clipe , essa foi minha visão.
🔥LETRA: Tentando dar meu melhor na minha pior fase Sabe como é, menor Feridas se curam com o tempo, não com gaze E quando ganhei meu dinheiro eu perdi a base Logo eu que fiz gritos pros excluídos Tiração pros destruídos Chegar aqui de onde eu vim É desafiar a lei da gravidade Pobre morre ou é preso, nessa idade Saudade quando era chinelin no pé E quase nada pra te provar, camará Minha vó falou que Deus é pai, não é padrasto Então ele me pôs de castigo pra pensar Fazendo famílias sorrir de norte a sul Eu fiz minha família chorar e ficar sem norte Nessa vida pouca coisa faz sentido Só que ainda eu não tô pronto para a morte Hoje eu acordei meio Renato Russo Querendo recuperar o tempo perdido Ela diz que ainda é cedo pra chorar O mundo tá tão complicado pra esses pais e filhos O seu herói não consegue voar Virei a porra do vilão que vocês criaram Cedo demais mirei as estrelas E foi na porra da minha testa que eles miraram Porque o menino queria ser Deus Queria ser Deus Porque o menino queria ser Deus Queria ser Deus Porque o menino queria ser Deus Queria ser Deus O menino queria ser Deus Queria ser Deus Antigamente enfrentar medo era fugir de bala Hoje em dia enfrentar medo é andar de avião Antigamente eu só queria derrubar o sistema Hoje o sistema me paga pra cantar, irmão Eu sou daqueles que dá o papo reto e vive torto Assim é fácil, né? Igual um médico fumante Ou tipo querer descansar e continuar de pé Outro dia abri a porta e vi o Trump bem em cima da Hillary Clinton Traguei o Carlton e vi que não é a toa Que a capital do mundo é Washington, não Compton Eu só queria meu brinquedo de furar moletom Pra acabar com esses bucha tudo E morrer ídolo, tipo Ayrton Não morrer cedo, tipo Ayrton Eu tô um livro de Tim Maia escrito por Nelson Motta, tragédia Fiz da minha vida um omelete de Brasil com Hamlet, tragédia Porque o menino queria ser Deus Porque o menino queria ser Deus Porque o menino queria ser Deus O menino queria ser Deus Tirei várias pessoas da depressão Mas não consigo dar um só riso Seu reflexo é mais cruel que a imagem de qualquer um Disso aí morreu Narciso Perdido por camarins em algum olhar lascivo Pra levar ela pro quarto eu fui conciso E agora ninguém vai chorar meu choro Mas até quem eu não conheço quer sorrir o meu sorriso Tive que ouvir que eu tava errado por falar pro ceis Que seu povo me lembra Hitler Carregam tradições escravocratas E não aguentam ver um preto líder Eu devolvi a autoestima pra minha gente Isso que é ser hip-hop Foda-se os gringo que você conhece Diferencie trabalho de hobbie Os irmão me ofereceram arma Ofereci um fone Cada um faz suas escolhas Pra não passar fome Pro destino ofereceram a alma Foram sujeito homem E quando eu penso em julgar O silêncio me consome É pelo Neném e o Dieguin Pedro, eu volto pra te buscar Esses filha da puta nunca mais vai te atirar (não) Nunca mais vai te atirar Eu percebi que tava tudo errado Quando esqueci que meu primeiro som chama Corpo Fechado E que se eu pular daqui Eu deixo vários pai e mãe desamparado Eu vou descer dessa marquise Depois de tudo que eu andei seria retrocesso Não sou o primeiro que falou verdades Mas um dos únicos que fez sucesso Porque o menino queria ser Deus Queria ser Deus Porque o menino queria ser Deus Queria ser Deus Porque o menino queria ser Deus Queria ser Deus O menino queria ser Deus Queria ser Deus E quem falou que o disco antigo é fraco Vai tomar no cu Acredito que seja inveja Vai tomar no cu Reclamam da minha boca suja Desculpa aí É, e vai tomar no cu de novo E me mandaram parar de gritar, hã É que minha voz fez a Terra tremer Fez as mina gemer, fé E eu fiz geral levantar as mão, igual cantor de Axé, fé Linhas de soco acertadas que nem Popó Dizendo verdades que nem repórter Esso teria coragem Nós somos Pit Bull no beat Pit Bull no beat Eles o cão covarde E não tem dom pra Bonnie e Clyde quem é Romeu e Julieta Ainda que a vida seja um drama de Shakespeare O ferro na minha cuca O peso na minha nuca Eu pássaro de alma, preso na arapuca Viver machuca Talvez por isso que minha língua é uma bazuca Viver machuca E meu cigarro já tá na bituca Viver machuca Talvez por isso que minha língua é uma bazuca São lágrimas de vítimas do estigma Estagnados pra um filha da puta viajar pra Bahamas Ô Barrabás Seu tapete é feito de sangue Da mulher no mangue Ou de um membro de gangue Ôôôô Ôôôô Ôôôô Ôôôô Ôôôô Ôôôô Ôôôô Ôôôô Sou anti-bala, estilo gângster Falar demais chiclete azeda Zé povinho é o cão, tem esses defeito Nóis é isso, é aquilo O quê? Cê não dizia? Eu sou um problema, pra quem pensa que o rap é pra lóki Pretos no topo, e eu falava sério Nós somos zica Deixa eu devolver o orgulho do gueto E dar outro sentido pra frase: Tinha que ser preto
Letra Original GE Letra Original GE Tentando dar meu melhor na minha pior fase Sabe como é, menor Feridas se curam com o tempo, não com gaze E quando ganhei meu dinheiro eu perdi a base Logo eu que fiz gritos pros excluídos Tiração pros destruídos Chegar aqui de onde eu vim É desafiar a lei da gravidade Pobre morre ou é preso, nessa idade Saudade quando era chinelin no pé E quase nada pra te provar, camará Minha vó falou que Deus é pai, não é padrasto Então ele me pôs de castigo pra pensar Fazendo famílias sorrir de norte a sul Eu fiz minha família chorar e ficar sem norte Nessa vida pouca coisa faz sentido Só que ainda eu não tô pronto para a morte Hoje eu acordei meio Renato Russo Querendo recuperar o tempo perdido Ela diz que ainda é cedo pra chorar O mundo tá tão complicado pra esses pais e filhos O seu herói não consegue voar Virei a porra do vilão que vocês criaram Cedo demais mirei as estrelas E foi na porra da minha testa que eles miraram Porque o menino queria ser Deus Queria ser Deus Porque o menino queria ser Deus Queria ser Deus Porque o menino queria ser Deus Queria ser Deus O menino queria ser Deus Queria ser Deus Antigamente enfrentar medo era fugir de bala Hoje em dia enfrentar medo é andar de avião Antigamente eu só queria derrubar o sistema Hoje o sistema me paga pra cantar, irmão Eu sou daqueles que dá o papo reto e vive torto Assim é fácil, né? Igual um médico fumante Ou tipo querer descansar e continuar de pé Outro dia abri a porta e vi o Trump bem em cima da Hillary Clinton Traguei o Carlton e vi que não é a toa Que a capital do mundo é Washington, não Compton Eu só queria meu brinquedo de furar moletom Pra acabar com esses bucha tudo E morrer ídolo, tipo Ayrton Não morrer cedo, tipo Ayrton Eu tô um livro de Tim Maia escrito por Nelson Motta, tragédia Fiz da minha vida um omelete de Brasil com Hamlet, tragédia Porque o menino queria ser Deus Porque o menino queria ser Deus Porque o menino queria ser Deus O menino queria ser Deus Tirei várias pessoas da depressão Mas não consigo dar um só riso Seu reflexo é mais cruel que a imagem de qualquer um Disso aí morreu Narciso Perdido por camarins em algum olhar lascivo Pra levar ela pro quarto eu fui conciso E agora ninguém vai chorar meu choro Mas até quem eu não conheço quer sorrir o meu sorriso Tive que ouvir que eu tava errado por falar pro ceis Que seu povo me lembra Hitler Carregam tradições escravocratas E não aguentam ver um preto líder Eu devolvi a autoestima pra minha gente Isso que é ser hip-hop Foda-se os gringo que você conhece Diferencie trabalho de hobbie Os irmão me ofereceram arma Ofereci um fone Cada um faz suas escolhas Pra não passar fome Pro destino ofereceram a alma Foram sujeito homem E quando eu penso em julgar O silêncio me consome É pelo Neném e o Dieguin Pedro, eu volto pra te buscar Esses filha da puta nunca mais vai te atirar (não) Nunca mais vai te atirar Eu percebi que tava tudo errado Quando esqueci que meu primeiro som chama Corpo Fechado E que se eu pular daqui Eu deixo vários pai e mãe desamparado Eu vou descer dessa marquise Depois de tudo que eu andei seria retrocesso Não sou o primeiro que falou verdades Mas um dos únicos que fez sucesso Porque o menino queria ser Deus Queria ser Deus Porque o menino queria ser Deus Queria ser Deus Porque o menino queria ser Deus Queria ser Deus O menino queria ser Deus Queria ser Deus E quem falou que o disco antigo é fraco Vai tomar no cu Acredito que seja inveja Vai tomar no cu Reclamam da minha boca suja Desculpa aí É, e vai tomar no cu de novo E me mandaram parar de gritar, hã É que minha voz fez a Terra tremer Fez as mina gemer, fé E eu fiz geral levantar as mão, igual cantor de Axé, fé Linhas de soco acertadas que nem Popó Dizendo verdades que nem repórter Esso teria coragem Nós somos Pit Bull no beat Pit Bull no beat Eles o cão covarde E não tem dom pra Bonnie e Clyde quem é Romeu e Julieta Ainda que a vida seja um drama de Shakespeare O ferro na minha cuca O peso na minha nuca Eu pássaro de alma, preso na arapuca Viver machuca Talvez por isso que minha língua é uma bazuca Viver machuca E meu cigarro já tá na bituca Viver machuca Talvez por isso que minha língua é uma bazuca São lágrimas de vítimas do estigma Estagnados pra um filha da puta viajar pra Bahamas Ô Barrabás Seu tapete é feito de sangue Da mulher no mangue Ou de um membro de gangue Ôôôô Ôôôô Ôôôô Ôôôô Ôôôô Ôôôô Ôôôô ÔôôôSou anti-bala, estilo gângster Falar demais chiclete azeda Zé povinho é o cão, tem esses defeito Nóis é isso, é aquilo O quê? Cê não dizia? Eu sou um problema, pra quem pensa que o rap é pra lóki Pretos no topo, e eu falava sério Nós somos zica Deixa eu devolver o orgulho do gueto E dar outro sentido pra frase: Tinha que ser preto
Eu entendi assim : é como se Djonga mostrasse suas duas realidades, antes pobre e agora com mais grana, só que com problemas ainda, dificuldades, apesar das suas condições sociais mudarem, e uma representação disso é a corda em seu pescoço. Uma imagem curiosa é quando ele tenta alcançar algo e não consegue, pois a corda em seu pescoço lhe limita. Outra interpretação cabível pra essa corda pode ser o preconceito e o racismo, que independente da classe social a que ele se encontra vai continuar limitando ele. A questão do homem negro na mesa, na minha concepção vejo ele como Deus, servindo a elite branca, mostrando a visão de divindade de muitos, um Deus que só serve, que lhes dá tudo que você quer, como um empregado. Esse homem negro pode ser visto como um simples empregado também, por ser negro, mas atribui Deus a ele, por ele ter se destacado um pouco, e no caso de estar comendo junto com a família pobre, e como se os pobres não vissem a Deus em um contexto de servidão como descrito anteriormente. No final do clipe, Djonga se suicida, e as pessoas o auxiliam, representando como se ninguém se importasse com ele, como se as pessoas vissem outras mal e acabassem de matar. A espera perto da mulher negra representa o purgatório, que na visão católica é lugar de bastante espera logo após que alguém morre, pois espera para ir para o céu ou inferno. Bom esse é minha visão do clipe, se chegou até aqui, parabéns, porque o texto ficou grande ! Abraço rs
Antonio Francisco irmão concordo com a sua visão, menos na última parte em relação a mulher negra. Pois ela tem nas mãos uma revista de mulheres " padrão de beleza " e está literalmente cagando para elas...
Mensagem forte, clipe lindo. 👊🏾
É uai
C A R A L H O ua-cam.com/video/K_p0a2MmSAI/v-deo.html
Maçã
Eaii
O djonga e de mais eu sou negro e o djonga so fala a realidade
Vishhhh! Esse som é um hino!
FALATUZETRÊ vai trazer react do clipe?
FALATUZETRÊ nunca vi tantas vdds
React
yPD - como ele vai fazer react se já assistiu
Ain hino ne
A criancinha com condição boa mexendo no celular negando comida enquanto a criança com condição ruim aceita com a maior felicidade, clipe foda mano
Pra quem é acostumado a não ter nada qualquer algo já completa a imensidão 🎵
Depois ele morreu e foi parar no banheiro, eu fiquei tipo wtf será que ele foi pro inferno kkkkkkkk
É a natureza das pessoas, valorizam o que não deveria ser valorizado e desvalorizam o que devem ser valorizado.
Quem reparou na bandeira do brasil? Ao fundo fazendo uma analogia á muitas famílias do país. Kkk vídeo criativo.
@@chagasutilidades3809 concordo
Não é a toa que você fez até o 7°periodo de história, largou a faculdade.
Você é um gênio, que orgulho de um menino de 25 anos de Minas gerais ter essa genialidade de querer passar a ideia/visão com pequenos detalhes.
Parabéns.
@@Adrianatressoldi ss ele e novo começou no rap com 20 anos
Nu pra mim ele já tinha uns 40
Quando descobri que ele fez história, fiquei extremamente feliz e me achando pq entramos no mesmo curso haha. Deus pra mim é Djonga, não me leve a mal 🎶 ..
@@biancabarreto4507 Deus pra vc é djonga cuidado com as palavras!
@@junioreveraldo8030 vai ouvir Hot e Oreia pra entender que é uma letra. E você n tem bosta nenhuma a ver com a parada dkcjhdjsjxjs
Djonga Gambino "This Is Brasil"
Marco dos Anjos yeah marquito
eae bozo
*Eae Bozo Jones do UA-cam,suaV mlk?*
*Djonga Gambino-"This is Brazil" kkkkkkkk Referência*
Aff nego ja gosta de compararr
Marco dos Anjos eu entendi a referência
O melhor clipe que eu já vi em 2018, parabéns parça. Progresso!
MILGRAU salve hugo!
This is America
Poha Hugo mai sabia q vc também gosta de djgonga
Matheus Almeida realmente kkkkk
mil grau
O menino que queria ser Deus consegue chegar bem perto disso, trazendo a esperança quando fala por nós com responsabilidade.
Kkk chego perto poha nenhuma
itachi uchiha com certeza chegou mais perto que você
Juliano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@ruthesilva5140 "gente nojenta" de quem tu tá falando? De Negros?
@@ruthesilva5140 qual foi sua otaria
cês não tem ideia de quantas vezes esse som salvou minha vida.
Djonga, obrigada por tudo.
IMGN A MINHA TBM
E A MINHA
A minha tbm irmão, aliás a nossa e a de mtos mais, o rap em sua essência é como um colete salva vidas pra mente
que vida de merda então
Ansioso pro clipe de "CANÇÃO PRO MEU FILHO"
Clipe tá foda Gustavim, só força!
C A R A L H O ua-cam.com/video/K_p0a2MmSAI/v-deo.html
tthiago quero esse tbm
Ta foda
Essa bandeira do brasil na cadeira da família rica, e a mesma bandeira sendo costurada no fundo da mesa da família pobre. Coisas que so reparamos na segunda vez assistindo. Que clipe !
Thiago Luiz símbolo usado pra dizer que os negros são a massa construtora desse país e que os brancos são o beneficiados com isso, que idéia foda do DJONGA!
"Querem que eu me contente com nada . Sem meu povo tudo não existiria" trecho da musica CORRA.
Gostei do constaste de classes sociais nesse clipe a forma que a bandeira do Brasil é colocada nas primeiras cenas ela aparece da casa do mordomo na maquina de costura, como se alguém ali daquela casa estivesse fabricando aquela bandeira, ou seja, mão de obra. Posteriormente a bandeira do Brasil aparece na casa da família branca rica ela está na cadeira junto com o patrão como se fosse um escudo um apoio , deixando claro a desigualdade social, onde "ordem e progresso" são para poucos, mostra que quem sustenta a elite são os pobres, negros e pardos.
Eu ia falar isso agr HSHSHS
Djonga amassando sem dó! Pesado...
Evandrão #poucas
#1 em alta, DJONGA
Evandrão vc por aq menor?
Evandrão vc aqui kkkkl
Krai evandrao vc Aki kkkkk lança mais vídeo pegando as mina aeee
Minha irmã e meu sobrinho no clipe, não me canso de ver. ❤️ 2020✔️
Qqqqqqq kkkk é mesmo?
Que legal Jaciara
Q legal mano
Rsrs
sua familia é ridicula kkkkkkkkkkk
Gustavo, Gustavo... Foda!
FAZ RAIO-X DO DISCO COMPLETO FAUSTINÃO
Esse cara me apresentou o Rap nacional,depois de ouvir o perfil dele na pineapple começei a acompanhar toda a cena,antes eu nem sabia o q era Rap,e todo o RAP mudou minha vida!
Obrigado Djonga!
Djongador GE!
Nos aí dnv
escuta subsolo ! álbum ordem de despejo! mt foda tbm, das antigas
C A R A L H O ua-cam.com/video/K_p0a2MmSAI/v-deo.html
Kkkkkkkk vc não é o msm q elogiou a nabrisa ?
joaozinho santos sim mano eu curti alguns sons dela,mais esse último quando eu ouvi direito é nítido q ela errou feio!
Pesadão! Parabéns!
Pesado mesmo!! Já pensou um feat Garden e Djonga. Top hein
Mais alguém reparou que a bandeira brasileira, que tá na cadeira da família rica, sendo mais específico, na cadeira do homem, foi costurada pela família pobre e negra? Primeiro a Bandeira na máquina de costura, e depois na cadeira do rico. Pqp aaaa é mt informação num clipe só mano. Foda🔥❤
:"0
Doidera né irmão
Máquina de costura com a bandeira pode significar que os negros que criaram a cultura, e o branco sentado em cima como se tivesse só no uso.
É muita informação,ele é monstro demais.
Observação da porra 🔥👏🏿
MELHOR MÚSICA DO ÁLBUM, faz do Atípico tbm Gustavo!!!
Matheus Gomes A melhor é Corra, a musica mais pesada que já vi.
Felipe Marques tbm concordo a melhor do álbum e CORRA
Matheus Gomes, krl mano tu tá em todos comentários que vejo kkj
CORDA NO PESCOÇO, AGORA SÓ CORRENTES DE OURO!
FÉ!
referencia brabissima
#1 em alta, DJONGA é foda! ❤
DIOMESTRE foda
DIOMESTRE tmj é geração que está elevando o nível da música
Não mais , agora é a cone
DIOMESTRE não ta mais
DIOMESTRE Oi da uma olhada no meu último som pfvr 😁
Esse djonga vai ser um Sabotage daqui um tempo !! Lenda viva !
CTMIFLOWS - cotidiano (HOMENAGEM AO DIA 7 DE ABRIL DE 2019)
ua-cam.com/video/JqmDix7m-Rk/v-deo.html
viva diz ele
Foda
cala a boca irmao ele e imortal !!!!!!!
Já passou
Essa metáfora visual de que , estamos sempre com uma corda na pescoço , foi muito profundo ... SLC
Pitta MC 071 eu não entendi a segunda parte da música que tá ele e aquela mulher no banheiro
além do mais quando nascemos pretos em um pais super racista, e também entendi analogia dele quando mudava de cena tipo não importa se vc for rico ou pobre essa corda sempre vai nos perseguir !
Lucas Henrique Mano , posso ter entendido errado ( provavelmente ) mas , o que eu entendi que ... Ele queria ser Deus , foi assassinado . A primeira parte ele era um mortal , humano que tinha essa ambição , e ao ser morto ... Se tornou um Deus. E pra mim essa segunda parte do vídeo , quer dizer que , os deuses estão pouco se importando para os problemas humanos , ou que , a vida de um Deus é chata . Ou é só viagem minha mesmo kkk. Vou ver mais uma vez pra vê se tenho outro entendimento
Danilo Silva Sim mano , a corda no pescoço , significa também a corda da escravidão
Tirei várias pessoas da depressão, mas não consigo dar um só riso 🔥
Caraio mano da mór aflição essa corda...djongador nato !!foda
É uma das intenções do clipe, foda mesmo
Mó agonia mesmo kkkkk
Muita agonia
Beats a venda e de uso livre no canal família, chega e confere. Fé pra todo mundo!
Aflição? Oxe...
Até hj essa msc me arrepia
Mensagem de verdade: O Negro sempre sofreu preconceito, mas hoje o racista tem rede social, esse clipe explica muito oque um negro passa, sempre com a corda no pescoço, não consegue vislumbrar um avanço social sem ter que se matar para isso, melhor clipe do ano até agora. Rap do Cambio Negro, GOG, Facção vive na voz de Djonga.
Oportunidade todo mundo tem, mas enquanto um negro tem x possibilidades um branco tem 10x, outro 15x e outro 1000x. Gente que fez muito mais com muito menos tiveram suas oportunidades e escolhas com chances mínimas de acontecerem com outra pessoa. Não da pra dizer que cota e beneficio compense 10% do atraso que o negro sofre no Brasil e no mundo (olha lá o continente Africano), o que tem que mudar mesmo é a mente das pessoas que pensam que todos já estão na igualdade.
esse 125fiado só fala merda nos comentários puta que pariuu kkkkkkkkkkkkkk bicho burro da porra
Gabriel Oliveira parabéns pelo comentário mas chamam os negros de vitimistas, nordestinos também! Hipocrisia é mato nessa porra de país!
Gabriel Oliveira Verdade!! Vai lá na África...Maioria dos países com Governantes negros cagando em latrinas de ouro e pedras preciosas às custas e miséria do seu povo
Tomar no CU!!
Poxa mano assiste "This America" dps vê a explicação.
a música “sozinha” em si já era avançada d+ pros tempos atuais, mas esse clipe... conseguiu demonstrar q tem muita coisa além desses 5 min e 29 seg...
Isabela Messiano Sem palavras slc
Isabela Messiano muita referência pra só 5 min e 29
Isabela Messiano EXATO tem muita crítica social em pouco tempo
Muita coisa
Isabela Messiano o clipe tem uma puta de uma mensagem foda
Eu te entendo Djonga
Eu sempre tento dar o meu melhor
O melhor de mim e isso na pior fase
Sempre tentando fazer os meus sorrirem independente da minha tristeza ou da minha depressão
Pq a pressão é grande sobre nossos ombros
E sempre fazendo os nossos serem os nossos
Devolvendo a auto estima e confiança pra eles
Maravilhosoooooooo. Eu tenho 40 anos,amo poesia e nunca encontrei tanta poesia que bate, corta e fura minha alma. Eu nunca ouvi letras tão poderosas .
Visssssshhhhh, AQUI ANTES DO MILHÃO VENDO ESSE MALUCO REPRESENTAR O RAP NACIONAL, MUITO AMOR & ME DA MEU COPO QUE JA ERA !
*“Eu sou daqueles que dá o papo reto e vive torto”*
Mano do céu, a frase da minha vida
Fez referencia ao BK
Assim é facil né
Igual um médico fumante??
tipo,querer descansar e continuar de pé?
Nicacio qual mano?
Nicacio Qual ?
Cê é louco! Graças a um amigo e ao meu primo, voltei a ouvir rap nacional, falaram de Djonga e BK, mais a frente achei Rincom Sapiência e voltei a ouvir o Mv Bill viajando por algumas problematizações do Brasil a partir desses autores/ músicos. É só gratidão memo, o rap brasileiro é rico demais.A PRODUÇÃO É PESADA E QUALIFICADA!
Husani Elias MV Bill é um mito !!
brother tbm voltei e acho que nacional nao perde em nada da gringa hoje em dia nao via tão pesado assim desde facção central escuta bem atento as musicas do froid
@@gerson228 mano, de mensagem, acho que o rap br é mto avançado mesmo ... Tá bem alinhado com o que acontece no país, mas acho que os caras tem qualidades que devem ser exaltadas mesmo
Boa monstro, O RAP VIVE.
Escuta criolloo
Camila do BBB 21 está cantando ela agora...escolheu essa música para hj....vim procurar....amei..parabéns Djonga
Maravilhoso o clipe e que Deus abençoe seu corre, obrigado por abrir as portas para o Rap nacional vindo daqui de BH e conquistado o respeito dos grandes. Que na maioria das vezes não respeitavam ou dava a devida atenção para os caras daqui de BH. Saúde e fé!!! Vaaaaai!!!
QUE CLIPE É ESSEE!!!?? Slc tio, orgulho dms esse Mineiro, tamo junto xará, Gustavo, Gustavo, êêee Gustavo
vc por aki zaesz?
oloko curtia teus vídeos de hg mano velhos tempos
Oi me chamou ?
Oi me chamou ? 2
Aqui pela 8172622 vez pra dizer: como que ele pensou nessa? esse Djonga é foda!
Preta e Power por Ana Carolina é cada ideia mano, surreal
Geração elevada
Caso alguém queira escultar rap de vdd procure realidade cruel racionais do começo e por aí vai se tu quiser saber mais da raiz não que eu saiba é vivência
Boa gostei
@@LeonardoFerreira-eb7eh o rap dos 90 foi bom, mas que prna que vc não aprendeu nada , nem se quer estudou !!! Então a novs geração é bem mais esperta ... não precisamos de tudo mastigado, não precisamos mais 😋😋 o gueto tá evoluindo a cada dia somos mais vistos, paz mano, não se prende no passado , estude procire se informa o que esse cara quiz dizer... paz mano, pas.
Obrigado pela obra Djonga ❤️
Galera o que eu pude entender...
Esse som é uma auto crítica. Tipo Hoje Cedo do Emicida. O Djonga relata o que ele sempre buscou, que virar o jogo sabe, mudar mesmo de vida e levar a família junto. No entanto ele quando consegue chegar nesse mundo , de grana e "luxúria" que o mundo da música fornece aos que chegam lá, ele percebe que as coisas não são toa boas assim. Ele fez famílias sorrirem do sul ao norte, e fez a dele chorar e perder o norte. As duas cenas uma em uma família pobre e com negros seria a família dele. Simples, com tudo simples, seria ele no início. Por ele diz que sente saudades de quando tudo era mais simples. E a outra família seria tipo a nova família dele, que seriam as pessoas que consomem o trabalho dele e que hoje bajulam ele, ele está lá no meio de todos aqueles "brancos" porque alcançou uma posição financeira melhor. Por isso usurflui da mesa junto com eles, mas eles o ingnoram pois nunca o reconheceram como gente. Nunca acreditaram nele. ( Isso de um modo social, onde os pretos sonham em ver as estrelas, e a sociedade da um tiro na cabeça. Tipo que corta isso dizendo que pra vencer só sendo 'traficantes ou jogador de futebol') A corda mostra o sentimento dele, onde ele está pensando em si matar, e depois ele se " mata " mas não de tudo e sim daquele palco de ilusões que ele acabou "entrando" depois da fama e da grana. Por isso ele só pula da cadeira na família rica, e a mesma por cagar pra ele, é a própria que dar o comando pra ele pular. e tipo a representação de que ele está tipo saindo do salto sabe, voltando a olhar melhor as coisas. Percebendo que não pode se iludir pois a sociedade infelizmente ainda é a mesma e que ele deve lutar pelos os que são deles. É nessa parte que ele diz que vou descer dessa marquise, pois se eu me jogar... As duas famílias também representam uma crítica social. Na questão da bandeira está focada na imagem de ordem e progresso na parte rica, o negro servindo eles, e tal. A letra mostra que ele está falando dele. Inclusive naquela parte em que ele diz que seu reflexo é a pior imagem que todos poderiam ver.
i
Francisco Das Chagas i ??
Up
Bela interpretação, irmão! Eu só queria acrescentar o outro significado (quero dizer, no meu ponto de vista) que a corda tem... A corda que o prende enquanto ele ta na mesa com a família humilde provavelmente se refere ao "estar com a corda no pescoço", ou seja, a típica dificuldade financeira que a maioria das famílias carentes brasileiras enfrenta. Levando em consideração a letra da música, o clipe e o teu brilhante comentário, penso que a corda demonstra, de uma forma geral, que embora as dificuldades que perseguem aqueles que tentam ascender socialmente sejam distintas, o resultado é o mesmo: o sentimento de insuficiência.
porra pode cre, faz sentido!
So eu que acho as musicas do djonga uma aula de filosofia e história, muitoo foda precisamos de mais rap assim
Mateus Correa Ferreira só vc, o especial
@@Chaves8888 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@Chaves8888 kkkkkkkkkkk
CTMIFLOWS - cotidiano (HOMENAGEM AO DIA 7 DE ABRIL DE 2019)
ua-cam.com/video/JqmDix7m-Rk/v-deo.html
César canta demais tbm
As duas cenas dada pelo djonga entre ele quando era pobre e ele já rico mostrar que ele ' sempre teve a corda no pescoço ' mas por motivos diferentes
Se vcs repararem quando ele tá na família de podre, as pessoas estão meio que felizes e se comunicando e rindo , mas a comida estar longe .
Ele tenta pegar a comida mas não consegue por conta da corda.
Quando ele estar na mesa de ricos a comida chega a ele facilmente, mas ele não tem a atenção e nem ajuda das pessoais. Eles não se olham um não tem sentimentos pelos outros .
Quando ele levanta e como se tivesse tentando chamar atenção e pedindo ajuda, mas em vez que ajudá-los a família empurrar ele para o abismo
Caramba,falou tudo
vc entendeu a segunda parte? fiquei meio perdida na cena do banheiro
@@anaflaviasilveira6114 acho que tem a ver com ele esperando a vez dele de ser Deus pra sentar no trono. essa é a minha interpretação
@@anaflaviasilveira6114 a mulher está lendo a revista de brancos e ''cagando'' para os padrões, enquanto o Djonga está esperando pra sentar no trono, esperando a vez de ser Deus, como a menina disse aqui em baixo rs
Bom garoto, bem interpretado, só ainda não consegui entender a parte no banheiro até hoje
Esse som da vontade de lutar pelo sonho sla, vontade de lutar, inspirador máximo respeito!👏👏
É um clipe mais foda q o outro, nível só sobe
Mto emocionante djonga
E assim nasce um Clássico, de fato!
Djonga já é história. Sou seu fã de Angola.
É mais que Rap🙌
"Não é atoa q a capital do mundo é Washington não Compton" referência foda Compton é uma cidade com a maioria latinos dentro Da Califórnia, onde tem brigas de Gangues e o gênero musical é o Rap.
E também tem o Monumento Martin Luther King na frente da prefeitura da cidade.
Compton é a capital do rap acho q foi isso q ele quis dizer
eu não concordo cm esse verso do djonga eh mt ignorante
cxa 016 errado mano ... a capital do Rap é o Bronx $$
Compton é MT conhecido por ter sido lar de alguns dos maiores rappers, como Eazy-E, Dr.Dre, Ice Cube, e além disso, maioria do povo de lá é pobre e preto
Quero avisar que seus som chegaram ate ate Africa. Eu curto de Moçambique #FEDJONGA
Salve daqui falo apartir de Angola. Djonga ta de parabens
Vinicius Rodrigues qual o seu problema?
@vinicios você precisa de mais amor no seu coração. ta muito deprimido kkkk
Ta precisando se promover...
fogo nos racistas
Assisti ontem e tô voltando pra assisti hj de novo no #1 do em alta kkkkkkkk
Vitor Redley tô contigo
To contigo kkk
Vitor Redley se inscreve no meu canal irmão tmj
2020 não me canso de ouvir essa música é uma obra de arte
Melhor clipe vi em 2018, muito diferenciado Djonga, perfeito acertou em tudo!
Mano, sinceramente eu não estou preparado psicologicamente pra esse clipe.. QUE DISGRAÇAAAAAAAA FODA DA PORRAAAAA
" Eu devolvi a alto estima pra minha gente, isso que é ser Hip Hop "
- Djonga
O senhor que servia a família rica, onde eram dotados de uma vasta opção de alimentos enquanto em sua casa tinha apenas pão e café com leite. Real d+.
Uau.. não sei como vim parar aqui, só sei que esse cara é artista👏👏👏👏
Kaysa Mirelly escuta o novo álbum dele ,garanto q não vai se arrepender
Kaysa Mirelly ganhou mais uma fã kk
Welcome to hiphop ahaha
Kaysa Mirelly é não pô vc que é
Vitor Off7 vou siim
PROXIMO CLIP PODIA SER DO SANT E SIDOKA
Concordo
Mcxvns na moral viu
Eles tavam juntos agora, talvez pra gravar o clipe
uppp
Mcxvns concordo demais
ESSE HIT QUE TEM QUE TOCAR NAS RÁDIOS BRASILEIRAS
Mito 4:20 infelizmente isso não toca nas rádios ou na tv...
existe a história do Rap brasileiro antes e depois do Djonga! Orgulho em viver na mesma época que tu cara.
S E N S A Ç Ã O, S E N S A C I O N A L #1 🔥🎬🕊
Essa mulher na capa do álbum representa Deus, que é sempre representado como homem, branco e magro, então Djonga revoluciona na representação de Deus. Já no final do som ela está sim cagando para os padrões de beleza (revista), mas e o Djonga do lado? Ele representa o menino que queria ser Deus, só esperando ele levantar do ´´trono´´ pra assumir sua posição... Obs: Vasos sanitários são também chamados de trono.
CARALHO!! Obrigado pela análise! Vc explodiu minha mente
Kleber, a minha também kkkkk muito foda Djonga
Marco Barreto que Demais sua análise
Muito boa a análise brother, fiquei questionando o pq disso por muito tempo. Vlwww!!
CARALHO
Cara, esse clipe e esse som vai ficar pra historia, como um dos maiores clássicos da era moderna do rap, essa representatividade, essa letra essas críticas sócias, abordagens em relação aos valores modernos e desigualdade social e racismo, principalmente na era que estamos vivendo, djonga parabéns, você fez sua marca na história
N me canso d escutar essa musica alguém em 2019?
*Vendo antes dos 1 bilhão*
"Com meu brinquedo de furar moletom" Ahh! Como é bom saber que o bom e velho RAP ainda serve de referência para os atuais.
Desde que escutei a primeira vez não fico sem, conteúdo demais, sem contar a musicalidade e qualidade das rimas, essa aí não precisa nem de beat ( sem desmerecer é claro, saiu perfeito também!)
Genial, quando não esta com a corda no pescoço, ta na merda. são varias referencias ao racismo, como se fosse milimétricamente pensado, como se o até a nossa gente não nos visse.
"Eles não querem os preto no topo
Olha que ironia um preto #1 no youtube" Fé pra tu 💥
Lil Sant mas quem tá em primeiro é o porta dos fundos
Fabio Guerra tava em primeiro. Agr entrou o porta dos fundos com aqueles vídeos sem graça
o marxismo cultural empurrando a sua agenda através do rap , nenhuma novidade usar um rapper como massa de manobra.
Tudo bem fabio Guerra, mas com tudo que estamos vivendo e fugindo da ideia que "O PREÇO JA FOI PAGO" um preto fazer o que esta fazendo, é esta em 1°, independente dos numeros.
Mas só agora que voce percebeu que o rap abraçou o marxismo? Dããã...
Letra
Original GE
Tentando dar meu melhor na minha pior fase
Sabe como é, menor
Feridas se curam com o tempo, não com gaze
E quando ganhei meu dinheiro eu perdi a base
Logo eu que fiz gritos pros excluídos
Tiração pros destruídos
Chegar aqui de onde eu vim
É desafiar a lei da gravidade
Pobre morre ou é preso, nessa idade
Saudade quando era chinelin no pé
E quase nada pra te provar, camará
Minha vó falou que Deus é pai, não é padrasto
Então ele me pôs de castigo pra pensar
Fazendo famílias sorrir de norte a sul
Eu fiz minha família chorar e ficar sem norte
Nessa vida pouca coisa faz sentido
Só que ainda eu não tô pronto para a morte
Hoje eu acordei meio Renato Russo
Querendo recuperar o tempo perdido
Ela diz que ainda é cedo pra chorar
O mundo tá tão complicado pra esses pais e filhos
O seu herói não consegue voar
Virei a porra do vilão que vocês criaram
Cedo demais mirei as estrelas
E foi na porra da minha testa que eles miraram
Porque o menino queria ser Deus
Queria ser Deus
Porque o menino queria ser Deus
Queria ser Deus
Porque o menino queria ser Deus
Queria ser Deus
O menino queria ser Deus
Queria ser Deus
Antigamente enfrentar medo era fugir de bala
Hoje em dia enfrentar medo é andar de avião
Antigamente eu só queria derrubar o sistema
Hoje o sistema me paga pra cantar, irmão
Eu sou daqueles que dá o papo reto e vive torto
Assim é fácil, né?
Igual um médico fumante
Ou tipo querer descansar e continuar de pé
Outro dia abri a porta e vi o Trump bem em cima da Hillary Clinton
Traguei o Carlton e vi que não é a toa
Que a capital do mundo é Washington, não Compton
Eu só queria meu brinquedo de furar moletom
Pra acabar com esses bucha tudo
E morrer ídolo, tipo Ayrton
Não morrer cedo, tipo Ayrton
Eu tô um livro de Tim Maia escrito por Nelson Motta, tragédia
Fiz da minha vida um omelete de Brasil com Hamlet, tragédia
Porque o menino queria ser Deus
Porque o menino queria ser Deus
Porque o menino queria ser Deus
O menino queria ser Deus
Tirei várias pessoas da depressão
Mas não consigo dar um só riso
Seu reflexo é mais cruel que a imagem de qualquer um
Disso aí morreu Narciso
Perdido por camarins em algum olhar lascivo
Pra levar ela pro quarto eu fui conciso
E agora ninguém vai chorar meu choro
Mas até quem eu não conheço quer sorrir o meu sorriso
Tive que ouvir que eu tava errado por falar pro ceis
Que seu povo me lembra Hitler
Carregam tradições escravocratas
E não aguentam ver um preto líder
Eu devolvi a autoestima pra minha gente
Isso que é ser hip-hop
Foda-se os gringo que você conhece
Diferencie trabalho de hobbie
Os irmão me ofereceram arma
Ofereci um fone
Cada um faz suas escolhas
Pra não passar fome
Pro destino ofereceram a alma
Foram sujeito homem
E quando eu penso em julgar
O silêncio me consome
É pelo Neném e o Dieguin
Pedro, eu volto pra te buscar
Esses filha da puta nunca mais vai te atirar (não)
Nunca mais vai te atirar
Eu percebi que tava tudo errado
Quando esqueci que meu primeiro som chama Corpo Fechado
E que se eu pular daqui
Eu deixo vários pai e mãe desamparado
Eu vou descer dessa marquise
Depois de tudo que eu andei seria retrocesso
Não sou o primeiro que falou verdades
Mas um dos únicos que fez sucesso
Porque o menino queria ser Deus
Queria ser Deus
Porque o menino queria ser Deus
Queria ser Deus
Porque o menino queria ser Deus
Queria ser Deus
O menino queria ser Deus
Queria ser Deus
E quem falou que o disco antigo é fraco
Vai tomar no cu
Acredito que seja inveja
Vai tomar no cu
Reclamam da minha boca suja
Desculpa aí
É, e vai tomar no cu de novo
E me mandaram parar de gritar, hã
É que minha voz fez a Terra tremer
Fez as mina gemer, fé
E eu fiz geral levantar as mão, igual cantor de Axé, fé
Linhas de soco acertadas que nem Popó
Dizendo verdades que nem repórter Esso teria coragem
Nós somos Pit Bull no beat
Pit Bull no beat
Eles o cão covarde
E não tem dom pra Bonnie e Clyde quem é Romeu e Julieta
Ainda que a vida seja um drama de Shakespeare
O ferro na minha cuca
O peso na minha nuca
Eu pássaro de alma, preso na arapuca
Viver machuca
Talvez por isso que minha língua é uma bazuca
Viver machuca
E meu cigarro já tá na bituca
Viver machuca
Talvez por isso que minha língua é uma bazuca
São lágrimas de vítimas do estigma
Estagnados pra um filha da puta viajar pra Bahamas
Ô Barrabás
Seu tapete é feito de sangue
Da mulher no mangue
Ou de um membro de gangue
Ôôôô
Ôôôô
Ôôôô
Ôôôô
Ôôôô
Ôôôô
Ôôôô
Ôôôô
Sou anti-bala, estilo gângster
Falar demais chiclete azeda
Zé povinho é o cão, tem esses defeito
Nóis é isso, é aquilo
O quê? Cê não dizia?
Eu sou um problema, pra quem pensa que o rap é pra lóki
Pretos no topo, e eu falava sério
Nós somos zica
Deixa eu devolver o orgulho do gueto
E dar outro sentido pra frase: Tinha que ser preto
DE NADA.
Palha Tudo!!! Up
Palha Tudo!!! Obrigada, " VIVER MACHUCA"👏
Caralho, um tijolo!
🔥🔥🔥
esse som merecia 1 bilhões de viewes, a letra, a mensagem que o clipe passa. Por isso nossa cena BR é o que é, não reclamando ou vitimando nada, só trazendo fatos. Essa música se define em um verso da mesma, ''Isso que é ser hip hop''. Eu sempre volto aqui, parabéns Djonga, que os Orixás continuem te guiando sempre com tamanha sabedoria.
Viva la raça... progresso para os nossos !!!
PE-K os negros escravizaram os negros procure por mercadores de negros africanos e verá a verdade politicamente incorreta. os africanos escravizam seu próprio povo até os dias atuais , veja os países africanos de maioria negra não evoluíram até hoje....
TesteBeta Beta *Vaza daqui seu Playboy de merda!*
TesteBeta Beta kkkkkkkk mais um iludido pelas mentiras racistas que nos contam na escola, que põe os brancos como santinhos e heróis. Provavelmente você não sabe que embora isso realmente tenha acontecido, reis e rainhas que não eram prisioneiros de guerra foram sequestrados também, crianças, grávidas, etc. Também não deve saber que muitas doenças que temos hoje, ou já tivemos, como varíola, tuberculose, etc, foram ARMAS BIOLÓGICAS usadas pela querida coroa portuguesa para dominar a terra dos índios, sabe a linda MISCIGENAÇÃO? Resultado de milhares de Estupros de mulheres e jovens, negras e indígenas, você vê europeus sendo ridicularizados sutilmente pela mídia e ficções? Não vê! Você só vê índígena, preto e pobre sendo ridicularizado... A África era riquíssima em riquezas naturais e tinham sua própria organização, os Europeus foram lá e saquearam tudo, a África não é miserável porque em ALGUNS reinos os prisioneiros de guerra eram escravizados, a África foi roubada e saqueada por anos, assim como o Brasil, então pare de falar merda! É só observar quem é considerado padrão de normalidade e beleza em um país como o nosso, com maioria da população negra.
Djonga idolo nacional
viva la raça a uns anos atrás num país destruído um babaca falou isso...
eh nois por nois
nordestino
alemão
Preto
amarelo
POBRES OK
Hoje eu acordei meio Renato Russo querendo recuperar o tempo perdido, ela disse que ainda é cedo pra chorar o mundo tá tão complicado com esses pais e filhos!!!
muito foda!
4 referencias em uma só estrofe ! Fera!
Bh ta voando!!! 🔥🔥🔥
Ae rapaziada, tem uns rap no meu canal, se puderem dar uma conferida só agradeço ❤️🔥
Listen brabo
NEM FALE
tanta gente que não se matou por sua causa mano é um bglh inacreditável
Cara é foda
Que trampo lindo irmão
Vdd
Queria poder escrever uma parte que eu gostei, Mas tô com preguiça de escrever a Letra toda
Ainda se fosse só a letra kkkkkk ia ter que descrever o clipe também
Kkkkkkkkkkkk assim msm
Corda no pescoço,agora só correntes de ouro fé
Djonga diz " Tenho sido tão verdadeiro que prefiro não usar ouro e não ser falso."
Me arrepia toda vez que escuto o álbum completo, me sinto cada vez mais completo ao escutar cada faixa... Djonga obrigado por nos representar!
irmão, você conseguiu transmitir tudo aquilo que vc tava sentindo. chorei com esse som, com esse clipe, com certeza um dos melhores trabalhos que ja vi e que me tocou.
"Antigamente só queria derrubar o sistema, hoje o sistema pagar para eu cantar irmão" TOOOOOOOPPPPPPPPPPPPPPP
"Tirei várias pessoas da depressão,mais não consigo dar um só riso"🔥🎶
Ter visto o Gustavo cantar ao vivo, logo no meu primeiro show, foi um dos melhores momentos da minha vida. Obrigado, Gustavo, por ter me ensinado, e me fazer ter orgulho de ser uma pessoa preta, e por ter me dado forças pra continuar, você é foda.
novamente:
Nessa segunda parte, identifiquei que mesmo estando perto do "trono", o individuo ainda é bem impotente e obrigado a "servir" quem assume este trono, ele não se blinda, por estar diante de toda a glória, pelo contrário, ainda sente que a realidade machuca e cheira mal
falou tudo. 👏
Hebert Silva
Seu comentário é repleto de audácia, admito. Mas identifiquei algumas falhas nele. O primeiro, no uso do conectivo alternativo, que segundo as regras gramaticais, era para ser um adversativo cujo uso incorreto acarretou numa completa falta nexo no texto. A segunda, é a redundância de sua patética tentativa de se expressar. E pra terminar, seu boçal:
*Não sou intelectual porque analiso RAP. Analiso RAP porque sou intelectual.*
Elliot uau!
Brabo quanta referência boa ❤️
Isso é MÚSICA! Dentro desse gênero, isso é mitar. E fora dele isso é incomodar.
Djonga fala a real...que orgulho...jovem pensando como deve ser...parabens...tenho 54 anos e adoro ouvir vcs
Djonga VIVE!!!!
Muitas coisas nas entrelinhas , só quem não pegou as referencias de primeira, que talvez não entenda de inicio algumas partes do clip, genial Gustavo!! Fogo nos racistas!
Conta pra nos ai manimmm
Lucas Ries acho q nem ele kkk
Tem certas coisas que não da pra explicar em palavras sabe ,e a música tem o poder de passar esse sentimento de critica social ,que somente quem sente na pele sabe , no caso a desigualdade e o racismo retratados no clipe , essa foi minha visão.
Cara, qq é isso, isso é um clipe de verdade, Rap de verdade, rap vai ganhar a cena musical no BR
Djonga é um gênio. Brilhante. Letra que perfura. Gratidão. 🎉.
🔥LETRA:
Tentando dar meu melhor na minha pior fase
Sabe como é, menor
Feridas se curam com o tempo, não com gaze
E quando ganhei meu dinheiro eu perdi a base
Logo eu que fiz gritos pros excluídos
Tiração pros destruídos
Chegar aqui de onde eu vim
É desafiar a lei da gravidade
Pobre morre ou é preso, nessa idade
Saudade quando era chinelin no pé
E quase nada pra te provar, camará
Minha vó falou que Deus é pai, não é padrasto
Então ele me pôs de castigo pra pensar
Fazendo famílias sorrir de norte a sul
Eu fiz minha família chorar e ficar sem norte
Nessa vida pouca coisa faz sentido
Só que ainda eu não tô pronto para a morte
Hoje eu acordei meio Renato Russo
Querendo recuperar o tempo perdido
Ela diz que ainda é cedo pra chorar
O mundo tá tão complicado pra esses pais e filhos
O seu herói não consegue voar
Virei a porra do vilão que vocês criaram
Cedo demais mirei as estrelas
E foi na porra da minha testa que eles miraram
Porque o menino queria ser Deus
Queria ser Deus
Porque o menino queria ser Deus
Queria ser Deus
Porque o menino queria ser Deus
Queria ser Deus
O menino queria ser Deus
Queria ser Deus
Antigamente enfrentar medo era fugir de bala
Hoje em dia enfrentar medo é andar de avião
Antigamente eu só queria derrubar o sistema
Hoje o sistema me paga pra cantar, irmão
Eu sou daqueles que dá o papo reto e vive torto
Assim é fácil, né?
Igual um médico fumante
Ou tipo querer descansar e continuar de pé
Outro dia abri a porta e vi o Trump bem em cima da Hillary Clinton
Traguei o Carlton e vi que não é a toa
Que a capital do mundo é Washington, não Compton
Eu só queria meu brinquedo de furar moletom
Pra acabar com esses bucha tudo
E morrer ídolo, tipo Ayrton
Não morrer cedo, tipo Ayrton
Eu tô um livro de Tim Maia escrito por Nelson Motta, tragédia
Fiz da minha vida um omelete de Brasil com Hamlet, tragédia
Porque o menino queria ser Deus
Porque o menino queria ser Deus
Porque o menino queria ser Deus
O menino queria ser Deus
Tirei várias pessoas da depressão
Mas não consigo dar um só riso
Seu reflexo é mais cruel que a imagem de qualquer um
Disso aí morreu Narciso
Perdido por camarins em algum olhar lascivo
Pra levar ela pro quarto eu fui conciso
E agora ninguém vai chorar meu choro
Mas até quem eu não conheço quer sorrir o meu sorriso
Tive que ouvir que eu tava errado por falar pro ceis
Que seu povo me lembra Hitler
Carregam tradições escravocratas
E não aguentam ver um preto líder
Eu devolvi a autoestima pra minha gente
Isso que é ser hip-hop
Foda-se os gringo que você conhece
Diferencie trabalho de hobbie
Os irmão me ofereceram arma
Ofereci um fone
Cada um faz suas escolhas
Pra não passar fome
Pro destino ofereceram a alma
Foram sujeito homem
E quando eu penso em julgar
O silêncio me consome
É pelo Neném e o Dieguin
Pedro, eu volto pra te buscar
Esses filha da puta nunca mais vai te atirar (não)
Nunca mais vai te atirar
Eu percebi que tava tudo errado
Quando esqueci que meu primeiro som chama Corpo Fechado
E que se eu pular daqui
Eu deixo vários pai e mãe desamparado
Eu vou descer dessa marquise
Depois de tudo que eu andei seria retrocesso
Não sou o primeiro que falou verdades
Mas um dos únicos que fez sucesso
Porque o menino queria ser Deus
Queria ser Deus
Porque o menino queria ser Deus
Queria ser Deus
Porque o menino queria ser Deus
Queria ser Deus
O menino queria ser Deus
Queria ser Deus
E quem falou que o disco antigo é fraco
Vai tomar no cu
Acredito que seja inveja
Vai tomar no cu
Reclamam da minha boca suja
Desculpa aí
É, e vai tomar no cu de novo
E me mandaram parar de gritar, hã
É que minha voz fez a Terra tremer
Fez as mina gemer, fé
E eu fiz geral levantar as mão, igual cantor de Axé, fé
Linhas de soco acertadas que nem Popó
Dizendo verdades que nem repórter Esso teria coragem
Nós somos Pit Bull no beat
Pit Bull no beat
Eles o cão covarde
E não tem dom pra Bonnie e Clyde quem é Romeu e Julieta
Ainda que a vida seja um drama de Shakespeare
O ferro na minha cuca
O peso na minha nuca
Eu pássaro de alma, preso na arapuca
Viver machuca
Talvez por isso que minha língua é uma bazuca
Viver machuca
E meu cigarro já tá na bituca
Viver machuca
Talvez por isso que minha língua é uma bazuca
São lágrimas de vítimas do estigma
Estagnados pra um filha da puta viajar pra Bahamas
Ô Barrabás
Seu tapete é feito de sangue
Da mulher no mangue
Ou de um membro de gangue
Ôôôô
Ôôôô
Ôôôô
Ôôôô
Ôôôô
Ôôôô
Ôôôô
Ôôôô
Sou anti-bala, estilo gângster
Falar demais chiclete azeda
Zé povinho é o cão, tem esses defeito
Nóis é isso, é aquilo
O quê? Cê não dizia?
Eu sou um problema, pra quem pensa que o rap é pra lóki
Pretos no topo, e eu falava sério
Nós somos zica
Deixa eu devolver o orgulho do gueto
E dar outro sentido pra frase: Tinha que ser preto
Vanessa Vieira muito amor por quem posta a letra dos hinos!
Eu sou um Cromossomo ❤❤
Vanessa Vieira top
Toda vez que eu vejo esse clipe acho um significado diferente ! Foda demais !
Que massa vei,dormi e deixei o celu tocando aleatorio quando acordei,eu tava cantando sem nem sabe tlg,de tão massa q é o trabalho do mano,satisfação
Isso aqui patrimônio do rap nacional Caralho, DJONGA É HISTÓRICO
Primeiro em alta . Isso é Rap ❤
Letra
Original GE
Letra
Original GE
Tentando dar meu melhor na minha pior fase
Sabe como é, menor
Feridas se curam com o tempo, não com gaze
E quando ganhei meu dinheiro eu perdi a base
Logo eu que fiz gritos pros excluídos
Tiração pros destruídos
Chegar aqui de onde eu vim
É desafiar a lei da gravidade
Pobre morre ou é preso, nessa idade
Saudade quando era chinelin no pé
E quase nada pra te provar, camará
Minha vó falou que Deus é pai, não é padrasto
Então ele me pôs de castigo pra pensar
Fazendo famílias sorrir de norte a sul
Eu fiz minha família chorar e ficar sem norte
Nessa vida pouca coisa faz sentido
Só que ainda eu não tô pronto para a morte
Hoje eu acordei meio Renato Russo
Querendo recuperar o tempo perdido
Ela diz que ainda é cedo pra chorar
O mundo tá tão complicado pra esses pais e filhos
O seu herói não consegue voar
Virei a porra do vilão que vocês criaram
Cedo demais mirei as estrelas
E foi na porra da minha testa que eles miraram
Porque o menino queria ser Deus
Queria ser Deus
Porque o menino queria ser Deus
Queria ser Deus
Porque o menino queria ser Deus
Queria ser Deus
O menino queria ser Deus
Queria ser Deus
Antigamente enfrentar medo era fugir de bala
Hoje em dia enfrentar medo é andar de avião
Antigamente eu só queria derrubar o sistema
Hoje o sistema me paga pra cantar, irmão
Eu sou daqueles que dá o papo reto e vive torto
Assim é fácil, né?
Igual um médico fumante
Ou tipo querer descansar e continuar de pé
Outro dia abri a porta e vi o Trump bem em cima da Hillary Clinton
Traguei o Carlton e vi que não é a toa
Que a capital do mundo é Washington, não Compton
Eu só queria meu brinquedo de furar moletom
Pra acabar com esses bucha tudo
E morrer ídolo, tipo Ayrton
Não morrer cedo, tipo Ayrton
Eu tô um livro de Tim Maia escrito por Nelson Motta, tragédia
Fiz da minha vida um omelete de Brasil com Hamlet, tragédia
Porque o menino queria ser Deus
Porque o menino queria ser Deus
Porque o menino queria ser Deus
O menino queria ser Deus
Tirei várias pessoas da depressão
Mas não consigo dar um só riso
Seu reflexo é mais cruel que a imagem de qualquer um
Disso aí morreu Narciso
Perdido por camarins em algum olhar lascivo
Pra levar ela pro quarto eu fui conciso
E agora ninguém vai chorar meu choro
Mas até quem eu não conheço quer sorrir o meu sorriso
Tive que ouvir que eu tava errado por falar pro ceis
Que seu povo me lembra Hitler
Carregam tradições escravocratas
E não aguentam ver um preto líder
Eu devolvi a autoestima pra minha gente
Isso que é ser hip-hop
Foda-se os gringo que você conhece
Diferencie trabalho de hobbie
Os irmão me ofereceram arma
Ofereci um fone
Cada um faz suas escolhas
Pra não passar fome
Pro destino ofereceram a alma
Foram sujeito homem
E quando eu penso em julgar
O silêncio me consome
É pelo Neném e o Dieguin
Pedro, eu volto pra te buscar
Esses filha da puta nunca mais vai te atirar (não)
Nunca mais vai te atirar
Eu percebi que tava tudo errado
Quando esqueci que meu primeiro som chama Corpo Fechado
E que se eu pular daqui
Eu deixo vários pai e mãe desamparado
Eu vou descer dessa marquise
Depois de tudo que eu andei seria retrocesso
Não sou o primeiro que falou verdades
Mas um dos únicos que fez sucesso
Porque o menino queria ser Deus
Queria ser Deus
Porque o menino queria ser Deus
Queria ser Deus
Porque o menino queria ser Deus
Queria ser Deus
O menino queria ser Deus
Queria ser Deus
E quem falou que o disco antigo é fraco
Vai tomar no cu
Acredito que seja inveja
Vai tomar no cu
Reclamam da minha boca suja
Desculpa aí
É, e vai tomar no cu de novo
E me mandaram parar de gritar, hã
É que minha voz fez a Terra tremer
Fez as mina gemer, fé
E eu fiz geral levantar as mão, igual cantor de Axé, fé
Linhas de soco acertadas que nem Popó
Dizendo verdades que nem repórter Esso teria coragem
Nós somos Pit Bull no beat
Pit Bull no beat
Eles o cão covarde
E não tem dom pra Bonnie e Clyde quem é Romeu e Julieta
Ainda que a vida seja um drama de Shakespeare
O ferro na minha cuca
O peso na minha nuca
Eu pássaro de alma, preso na arapuca
Viver machuca
Talvez por isso que minha língua é uma bazuca
Viver machuca
E meu cigarro já tá na bituca
Viver machuca
Talvez por isso que minha língua é uma bazuca
São lágrimas de vítimas do estigma
Estagnados pra um filha da puta viajar pra Bahamas
Ô Barrabás
Seu tapete é feito de sangue
Da mulher no mangue
Ou de um membro de gangue
Ôôôô
Ôôôô
Ôôôô
Ôôôô
Ôôôô
Ôôôô
Ôôôô
ÔôôôSou anti-bala, estilo gângster
Falar demais chiclete azeda
Zé povinho é o cão, tem esses defeito
Nóis é isso, é aquilo
O quê? Cê não dizia?
Eu sou um problema, pra quem pensa que o rap é pra lóki
Pretos no topo, e eu falava sério
Nós somos zica
Deixa eu devolver o orgulho do gueto
E dar outro sentido pra frase: Tinha que ser preto
♡
br dazueira ae
0:03 Foda, poucos pegaram a referencia, é bom saber que tem Mc's que conhecem a raiz! Hip-Hop Cultura de Rua!
"a arte tem mais a ver com oq você tira dela Dq oq ela realmente traz" que clipe fodaaaaa
Eu entendi assim : é como se Djonga mostrasse suas duas realidades, antes pobre e agora com mais grana, só que com problemas ainda, dificuldades, apesar das suas condições sociais mudarem, e uma representação disso é a corda em seu pescoço. Uma imagem curiosa é quando ele tenta alcançar algo e não consegue, pois a corda em seu pescoço lhe limita. Outra interpretação cabível pra essa corda pode ser o preconceito e o racismo, que independente da classe social a que ele se encontra vai continuar limitando ele. A questão do homem negro na mesa, na minha concepção vejo ele como Deus, servindo a elite branca, mostrando a visão de divindade de muitos, um Deus que só serve, que lhes dá tudo que você quer, como um empregado. Esse homem negro pode ser visto como um simples empregado também, por ser negro, mas atribui Deus a ele, por ele ter se destacado um pouco, e no caso de estar comendo junto com a família pobre, e como se os pobres não vissem a Deus em um contexto de servidão como descrito anteriormente. No final do clipe, Djonga se suicida, e as pessoas o auxiliam, representando como se ninguém se importasse com ele, como se as pessoas vissem outras mal e acabassem de matar. A espera perto da mulher negra representa o purgatório, que na visão católica é lugar de bastante espera logo após que alguém morre, pois espera para ir para o céu ou inferno. Bom esse é minha visão do clipe, se chegou até aqui, parabéns, porque o texto ficou grande ! Abraço rs
Antonio Francisco irmão concordo com a sua visão, menos na última parte em relação a mulher negra.
Pois ela tem nas mãos uma revista de mulheres " padrão de beleza " e está literalmente cagando para elas...
Antonio Francisco Quando ele tenta alcançar o pacote de pão vazio na mesa é para pegar ar, só acho.
Gabriel Santos k
poderia caber ai a questão do Racismo aonde tanto os brancos ricos comentem quanto os negros,tipo capitão do mato e tal.
Antonio Francisco melhor visão que li parabéns ! ❤
CLIPE DE UFA DJONGÃO
Não deixe o djonga morrer, não deixe o djonga acabar, o morro foi feito de djonga é djonga pra gente cantar...
Soom fodaa! Djonga é uma das vozes mais revolucionárias dos últimos tempos!
Na semana do rap racista...
Obrigado Djonga!
gfmoraless será que rolou inspiração ou foi puta coincidência?
Sidnei Carvalho coincidência msm, o clipe não é um trampo pensado de um dia pro outro
Rap racista?
Skeet chloride é
Maycon Douglas como assim ?
Quem está todo arrepiado escutando essa música em 2023?
Essa música ainda me emociona