Essa é a primeira psicologa que vejo que aborda a terapia de uma forma na qual traz retornos para o paciente, pois uma grande parcela não trabalha com os deveres de casa e acabam somente com a terapia no consultório uma vez por semana, que dependendo do caso é bem mais demorado do que com o paciente se desenvolvendo com os deveres de casa.
8 років тому+4
Olá João Paulo! Sim, os deveres de casa são muito importantes para o paciente ou continuar pensando sobre o que conversamos na terapia ou para propor novos comportamentos e desafios. Obrigada pelo seu comentário! Abraço!
Dra. bom dia estou querendo fazer pisicologia mais não sei se reamente é isso que eu quero poderia me ajudar gosto de ajudar as pessoas mais será que só isso basta ... ja me inscrevi meu e-mail josue.seminarista22@bol.com.br
Jessica Dias, obrigada pelo sua opinião! Ofereço cursos presenciais para psicólogos. Que temas você teria interesse para um curso? E em qual formato, ebook, vídeo?
E quando o paciente procura a terapia e se diz feliz, com uma vida financeira estável, acolhido pela família, chefe... e não sabe porque procurou a terapia. Que já procurou algumas vezes e não sabe a razão.
Nesse caso é papel do profissional, junto ao paciente, descobrirem o motivo que o levou a fazer terapia (procurar). Vou dar minha opinião particular sobre alguns casos: Muitas vezes a pessoa se diz feliz, a vida financeira está perfeita, se sente bem com os seus familiares, amigos e vida no trabalho. Todas essas observações confundem a mente da pessoa, pois são observações de que tudo vai bem e faz a pessoa acreditar que não há motivos para não estar. Mas a verdade é que existe a possibilidade dela estar vivendo uma "aparente felicidade" ou um "aparente bem estar", está tudo certo apenas por fora, mas por dentro pode não estar. Sabe são sentimentos difíceis de explicar, de nomear e, por isso, difíceis de reconhecer também. Um exemplo que ilustra isso bem é a frase de Clarice Lispector, quando ela diz: "Comecei uma listinha de sentimentos dos quais não sei o nome. Se recebo um presente dado com carinho por uma pessoa de quem não gosto - como se chama isso que sinto? A saudade que se tem de pessoa de quem a gente não gosta mais, essa mágoa e esse rancor - como se chama? Estar ocupada - e de repente parar por ter sido tomada por uma súbita desocupação desanuviadora e beata, como se uma luz de milagre tivesse entrado na sala: como se chama o que se sentiu?" Então, por exemplo, a pessoa tá lá com a vida financeira perfeita, a família feliz e todos esses sinais estão dizendo para a pessoa "olha, tá tudo certo, significa que tu tem que ficar feliz e se sentir bem". A pessoa responde "é verdade, então, vou ficar bem e feliz", mas falta algo, talvez falte viver aventuras, realizar sonhos particulares, se sentir um pouco no perigo, arriscar, ter alguém que compartilhe as loucuras. O verdadeiro equilíbrio quase nunca está na felicidade perfeita, eu sempre digo que: "o casal mais feliz não é aquele que não briga nunca, pois este casal vive certamente uma felicidade aparente, mas sim aquele casal que briga, mas também sorri; grita, mas também não se incomoda em ficar em silêncio; ficam tristes, mas também compartilham momentos de felicidade; criticam, mas também elogiam."
Esses são os trouxas perfeitos Param sua Mercedes zero km na porta do consultório e chegam no Dr e dizem: Sou milionário mas minha vida está ruim! Cuidar de gente rica é fácil quero ver cuidar do transtornos mentais graves que impedem a pessoa de trabalhar e estudar. Eu perdi mais de 10 anos da minha vida entre psicólogos e psiquiatras pra tentar melhorar da fobia social e só o que consegui foi perder uma fortuna em sessões que não passam de conselhos inúteis e hoje só quero morrer logo
dra. tenho um problema comigo quando vou falar com unha garota volto da metade do caminho e quando estou perto de unha garota nao sei o que falar. a sra pode me explicar sobre isso e o que devo fazer
Que frustrante deve ter sido. Mas permita dizer que certamente estes eram ou péssimos profissionais ou profissionais de pouca ou nenhuma experiência, pois não é papel do psicólogo dizer o que você tem ou não que fazer. Então, se eles davam conselho do tipo "você tem que...", sendo bem franco, eles até podiam ser formados e tudo mais, mas não estavam fazendo o papel de psicólogos.
JMAC2019 BR Cara voce está certíssimo. Tanto psiquiatras como Psicólogos são duas áreas fingidas que nunca curam nem resolvem problema de ninguém. Só enrolam e em vez de fortalecer a pessoa, contextualizar e fazê-la assumir o comando das coisas e guiar a sua vida de si por si mesma, eles ficam é reduzindo, suprimindo, fazendo a pessoa "sumir" a pessoa aos poucos com "medicamentos" do psiquiatra e depois ficam subescrevendo coisas descontextualizadas por cima. A pessoa não passa a guiar a própria vida e sim a que os psiquiatras e psicólogos estão induzindo, e tem que ficar com a preocupação de fazer o que o psicólogo está "mandando". Todos fazem isso de "você tem que fazer isso, e isso".. Já vi psicólogo e psiquiatra dizer para a pessoa debilitada dizerem para a pessoa mudar de casa, de emprego, de amigos, de estilos de vida, ... e assim do nada..! A questão da confiança cega e da confidencialidade é só para eles destruírem e induzirem a vida dos outros.
@@diamonsoul Cara, todos são uns farsantes, não existe isso de bom ou mal psiquiatra ou psicólogo. Todos tentam apagar a vida dos outros e quererem subescrever uma vida "fingida" e "disfarçada" para os outros. Em vez de fortalecer eles fazem é suprimir, e querer "indicar" "vida nova" com baboseiras do tipo: o céu é azul, as flores são perfumadas e os passarinhos cantam lindo!... Muitas das vezes mais atrapalham e atrasam do que "ajudam" nos seus" acompanhamentos"
Olá Tatiane Mellot, atendo no Distrito Federal, na cidade do Gama - DF
7 років тому+2
Olá Vinicius Saab! As pessoas que ouvem vozes podem ter diferentes hipóteses. Pode ser um caso de esquizofrenia, bipolaridade, depressão com sintomas psicóticos, um surto momentâneo, ou algum tipo de sofrimento emocional que leva a pessoa a achar que as vozes ouvidas vem de fora e não de dentro de si. De qualquer forma, um profissional de psiquiatria e psicologia deve avaliar caso a caso.
7 років тому+1
É então a hora de buscar um psiquiatra. Ele é o mais indicado para diagnosticar transtornos e doenças mentais. Tem psicólogo que não faz diagnóstico e trata dos sintomas com muita eficiência. Vai da abordagem teórica de cada profissional.
O paciente pode cumprimentar o psicólogo com aperto de mão ou abraço???
7 років тому+2
Olá Jéssica Belo! Sim, o paciente é livre para apertar a mão, abraçar o psicólogo, vai da relação dos dois. Tem paciente que gosta e não gosta de ser tocado. Cada pessoa é respeitada nisso também
Já fez terapia com duas profissional e não gostei. Elas parecia não estarem me entendendo. Me caso é meio difícil mesmo. Acho que estou casada com um psicopata, não tenho como provar isso. Mas elas queria levar meu marido para o consultório. Eu nem contei para ele que estou fazendo terapia. Temo pela segurança do profissional. Achei elas mais ingênuas que eu. A senhora não acha? Infelizmente é de revoltar o que acontece em minha casa. Acho que as pessoas não acredita em psicopatia . Temos a mania de pensar que o outro é igual a nós.
Entendo perfeitamente a postura adotada por elas, realmente fica difícil desenvolver um trabalho e te entender, por que você queria fazer a terapia pelo seu marido, comeca dai a confusao rs. pelo que você evidencia, o problema é seu esposo e não você, então não adianta elas realizarem psicoterapia com você sendo o segundo sua queixa o problema é ele, então obviamente pra resolver o problema o tratamento deve ser realizado diretamente com ele. segundo ponto é que elas não só acreditam que existem psicopatia, como sabem como diagnostica-lo corretamente e trata-los, nem todo caso pode se enquadrar como psicopatia, existem outros transtornos de personalidade que ele possa ter ao invés dessa ...
Olá Vanuza didres zamagno! Falo da abordagem em que trabalho no meu dia a dia. Posso sim postar outro vídeo falando uma breve descrição sobre o trabalho da Psicanálise. Obrigada! Beijos!
Olá Dora Sousa! Uma pessoa com Transtorno Bipolar sobre com oscilações de humor, passando por períodos de depressão, hipomania, mania e normalidade. Na depressão a pessoa deixa de fazer muitas coisas e perde o interesse por quase tudo. Na hipomania (grau leve de mania ou humor elevado) ou mania, a pessoa faz mais coisas do que normalmente costuma, gasta mais, bebe mais, tem libido aumentada e faz mais uso de álcool e drogas. Os prejuízos na vida são enormes. O tratamento é feito por medicação e terapia.
A explanação foi didática, mas ficou parecendo tendenciosa, pois restringiu a terapia à psicólogos e psiquiatras. A psicanálise trás resultados até mais eficazes em determinados transtornos. Particularmente prefiro a terapia psicanalítica, pois muitos traumas emocionais e recalques se encontram no passado do indivíduo. A Terapia Comportamental Cognitiva não tem esse enfoque.
Seu comentário foi tendencioso também. ^^ Então, deixe-me fazer agora o meu comentário "tendencioso": Traumas emocionais que se encontram no passado da pessoa são tratados por TCC, sim. O enfoque depende muito do paciente. Às vezes, a questão é do passado, mas o que o cliente quer resolver é o "agora". Logo o foco e a ênfase está na necessidade atual do paciente. Se depois de atender essa necessidade atual o paciente quiser revisitar questões anteriores e trabalhar elas, a TCC realiza esse trabalho também. Uma vez que TCC não significa somente comportamento, mas também cognitivo (como o próprio nome sugere).
Sou psicóloga e vou tentar esclarecer algo q talvez não tenha sido mto bem compreendido por vc é não há mal nenhum nisso: O psicólogo pode se especializar em várias abordagens, tais como a psicanálise, cognitivo comportamental, entre outras... ela falou do psicólogo em geral, não especificou a abordagem escolhida pelo profissional. Somente o psicólogo e o médico psiquiatra pode fazer terapia. O psiquiatra tb pode se especializar em psicanálise, assim como o psicólogo😉😘
Nem um nem outro Fui muitos anos em psicólogos e psicanalistas e nenhum deles conseguiu me ajudar,dinheiro jogado no lixo Querem ajudar? Lutem pela liberação da eutanásia a todos Que comece o mimimi
@@luizacarlanevessantos6385 Oi, o que ela quiz dizer que os psicanalista que fazem um curso de 1 ano e meio, eles tem sido chamados de terapeutas...o que o CRP está em votação para proibição.
MOTIVOS PARA NUNCA ACREDITAR EM PSIQUIATRAS E PSICÓLOGOS: 1- NÃO SÃO ESPECIALISTAS DE PROBLEMA DE NINGUÉM: Imagine alguém "especialista" em "chifre", outro ser "especialista" em gente que perde emprego, outro ser "especialista" em pessoa que teve ente querido falecido!? Esses caras estudaram em linhas gerais, sabem em linhas gerais, mas cada caso é muito específico! Não há como ser especialista em cada problema de ninguém! Mas o pior é que todo mundo que vai a um psiquiatra volta de lar "alarmado" com algum "diagnóstico" farjuto de alguma doença e uma receita de "medicamentos". 2 - REDUZEM E DESVIRTUALIZAM A PESSOA EM VEZ DE FORTALECÊ-LA: Os supostos "medicamentos" (na verdade, venenos) prescritos por psiquiatras fazem é suprimir e reduzir a pessoa que já está debilitada emocionalmente , suas emoções, expressividade, criatividade, sensibilidade, percepções, etc. ; ou seja, não a fortalece. A pessoa fica apática, menos expressiva, "diminuída", debilitada. Aí depois vem os psicólogos com suas "terapias" farjutas. Começam em seguida a subescrever uma vida "fingida" e "disfarçada" para a pessoa que está debilitada - Isso é uma coisa perigosa! A pessoa ainda nem se resolveu com um problema, e eles ficam querendo "empurrar" e mandar a pessoa a assumir uma vida "postiça" e descontextualizada, que não é sua de si por si mesmo, para dizerem que estão dando uma "nova vida" à pessoa. Isso é um crime à integridade da pessoa e uma desumanidade! Por isso que esses caras não curam ninguém! Ou debilitam ou "destrambelham" os pacientes. A pessoa fica mais dependente do que fortalecida e independente! Quanto mais a pessoa entra nisso, mas difícil é de sair, principalmente quando for largar os "medicamentos" e vier as crises de abstinência (isto é, quando o corpo "suprimido" da pessoa tentar querer voltar a si) se livrar desas coisas que lhe foram colocadas. 3- CRIAM MAIS PREOCUPAÇÕES E OCUPAÇÕES DE "VIDA NOVA" PARA A PESSOA EM VEZ DE FAZER RESOLVÊ-LOS: Retomando a questão anterior, eles induzem a pessoa 'reduzida" a adotar um " novo estilo" de vida, independente se a pessoa está ou não em condições físicas, financeiras ou emocionais de fazer isso! Eu já vi psicólogos "mandarem" pessoas procurarem nova casa, novo emprego, novas amizades, novos "estilos de vida", etc. A pessoa fica "robotizada". A pessoa agora não mais determina a sua vida, e sim esses sujeitos é o que botam na cabeça dos outros coisas para os outros terem que se preocupar em ter que fazer! O que conduz, determina e "orienta" a vida das pessoas não são mais elas mesmas, mas sim "medicamentos" e opiniões do psiquiatra e do psicólogo! Mas pior é que eles fazem a pessoa criar uma confiança cega neles, quando dizem que é para ela se abrir para eles, que é para falar tudo e confiar que é confidencial etal... q eles é que vão "ajudar" a pessoa a"lidar" com um problema! Eles dizem que não dão opiniões para ninguém seguir, só "ajudam" mas é mentira, TODOS, PRATICAMENTE TODOS FAZEM ISSO ("você tem que fazer isso...", você tem que pensar isso...", "você tem que deixar assim...", "você deve fazer assim...")! 4 - FINGEM DEMAIS: A preocupação e atenção "gratuitas" com a vida alheia. Isso que eles ficam dizendo são tudo teatro ensaiados nos cursos e no "código de ética" deles. É comum ver eles aparecerem em revistas, programas de televisão, rádio e canal de internet reservados à moda, astrologia, bem-estar (que todo mundo admira), vir falar sobre os problemas emocionais dos outros, que é para procurar um psiquiatra ou psicólogo, com o ar de "simpatia e atenção", mas é só fachada. Eles atendem de forma agendada, em horário pre-agendados , com preço$ nada baratos, e tem uma fila de gente para "atenderem". O problema do paciente fica só a primeira ou segunda consulta; e a partir daí é só empurrar "remédio", "tratamento" ou "acompanhamento" de conversinha besta para querer reduzir e desvirtualizar a pessoa, com coisas do tipo: o céu é azul, as flores são perfumadas, os passarinhos cantam lindo! Acordem: eles não vão ficar ligando para cada um, não vão vigiar, não vão ficar mandando mensagens, não vão visitar cada um que vai ao consultório, nem falar com parentes, amigos, conhecidos, nem vão sair para dar "voltas de distração". As pessoas vão continuar com seus problemas até se "reduzirem" (ou se "robotizarem"), ou então os problemas piorarem! São uma classe de fingidores e fracassados que não curam ninguém (só "ajudam" como eles gostam de dizer)! Isso já é reconhecidamente confirmado por toda a Medicina! . Eu Fico com muita pena de gente ingênua que está desesperada, e que acredita cegamente nesses caras; achando que eles vão ajudar a resolver algum problema. Até as supostas "doenças" que eles diagnosticam "no olho" (sem nenhum exame clínico existente) e no "manual" dsm (pesquisem sobre isso) deles são uma fraude, e um fingimento que beira a criminalidade e a mafiosidade entre psiquiatras, psicólogos, representantes comerciais de "medicamentos" e a indústria farmacêutica para 'transformar' pessoas normais (porém avariadas) em clientes (suprimidos e reduzidos física e emocionalmente) de "medicamentos", "tratamentos" e "acompanhamentos" numa das maiores fraudes veladas de todos os tempos!
@@beiramarcosta vc merece um Oscar ,só li verdades...já fiz mais de 10 anos de terapias e já havia percebido o quanto é inútil a psicologia e a psiquiatria. Recomendo a todos assistirem o documentário "Psiquiatria:uma indústria de morte"
@@jonasbuenodemate4289 Não sei exatamente qual é o seu problema, mas dez anos é muito tempo mesmo...o que pode ajudar de fato é a pessoa são as pessoas próximas, a sua lucidez , reflexões próprias, a sua retomada de vida da forma como puder. Cara passo por infernos pessoais há mais de dez anos também, mas nunca vi credibilidade nenhuma nesses caras. Quem eu conheço que foi atrás de "ajuda" desses caras, voltou foi destrambelhado ou pior. Não sei que "ajuda" é essa que esses caras ficam envenenando as pessoas com "medicamentos", e depois de intoxicadas as pessoas são desvirtualizadas com um monte de convenciamento e confiança cega por uns sujeitos desses. Não sei como a pessoa reduzida, debilitada e suprimida de si, isto é, passando mal por dentro e tendo os seus sentidos retirados de si vai se restabelecer e se superar de alguma coisa. Já passou da hora de desmascarar esses caras. PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA NÃO SÃO CIÊNCIAS, SÃO FRAUDES, SÓ VIVEM À BASE DE FINGIMENTO E PILANTRAGEM... Eu já pensei em fazer um canal no you tube só com esses propósito, e precisaria de depoimentos de pessoas vítimas desses farsantes.
Sou psicóloga e gostei muito da sua explicação, acho que ficou claro agora a população em geral!!. Parabéns
Deus abençoe você, gostei da explanação e a organização dos tópicos pra explicar o dia a dia da profissão.
Essa é a primeira psicologa que vejo que aborda a terapia de uma forma na qual traz retornos para o paciente, pois uma grande parcela não trabalha com os deveres de casa e acabam somente com a terapia no consultório uma vez por semana, que dependendo do caso é bem mais demorado do que com o paciente se desenvolvendo com os deveres de casa.
Olá João Paulo! Sim, os deveres de casa são muito importantes para o paciente ou continuar pensando sobre o que conversamos na terapia ou para propor novos comportamentos e desafios. Obrigada pelo seu comentário!
Abraço!
To adorando a minha terapia ... Tem me ajudado mt ... e está de acordo com o que foi falado no vídeo.
Gostei bastante.
Obrigada
Gostei bastante.
Muito Bom! Eu Amei!
muito show 👏👏 acho que encontrei minha profissão 😊😆 primeiro quero ser seu paciente 😊
Perfeito
Não dei certo fazendo terapia com a TCC, não gosto de ficar fazendo exercícios, ficar anotando coisas, mudei para uma humanista.
E vc mudou pra qual?
Adorei o vídeo, vou estudar Psicologia esse ano, acho essa profissão linda.
Bruno Ramos, obrigada pelo seu comentário aqui! A Psicologia é uma profissão linda mesmo, pois estamos à serviço da vida! Te desejo sucesso!
mto bom!
Obrigada! Forte abraço!
Dra. bom dia estou querendo fazer pisicologia mais não sei se reamente é isso que eu quero poderia me ajudar gosto de ajudar as pessoas mais será que só isso basta ... ja me inscrevi meu e-mail josue.seminarista22@bol.com.br
Parabéns pela as espli ações
Eu quem agradeço o seu comentário aqui!
Onde posso encontrar ajuda para uma pessoa muito querida em BH. Que seja gratuita..obg
Muito bom! Você oferece cursos?
Grata!
Jessica Dias, obrigada pelo sua opinião! Ofereço cursos presenciais para psicólogos. Que temas você teria interesse para um curso? E em qual formato, ebook, vídeo?
Vc acha que a terapia online é capaz de acabar com as crenças limitantes?
valeu !
Obrigada Dora Sousa! Grande abraço!
E quando o paciente procura a terapia e se diz feliz, com uma vida financeira estável, acolhido pela família, chefe... e não sabe porque procurou a terapia. Que já procurou algumas vezes e não sabe a razão.
Ai é normalmente de fundo espiritual.Digo isso com certeza pois sou terapeuta holística e aparece este perfil para meu atendimento.🌹
Nesse caso é papel do profissional, junto ao paciente, descobrirem o motivo que o levou a fazer terapia (procurar).
Vou dar minha opinião particular sobre alguns casos:
Muitas vezes a pessoa se diz feliz, a vida financeira está perfeita, se sente bem com os seus familiares, amigos e vida no trabalho. Todas essas observações confundem a mente da pessoa, pois são observações de que tudo vai bem e faz a pessoa acreditar que não há motivos para não estar.
Mas a verdade é que existe a possibilidade dela estar vivendo uma "aparente felicidade" ou um "aparente bem estar", está tudo certo apenas por fora, mas por dentro pode não estar.
Sabe são sentimentos difíceis de explicar, de nomear e, por isso, difíceis de reconhecer também.
Um exemplo que ilustra isso bem é a frase de Clarice Lispector, quando ela diz:
"Comecei uma listinha de sentimentos dos quais não sei o nome. Se recebo um presente dado com carinho por uma pessoa de quem não gosto - como se chama isso que sinto? A saudade que se tem de pessoa de quem a gente não gosta mais, essa mágoa e esse rancor - como se chama? Estar ocupada - e de repente parar por ter sido tomada por uma súbita desocupação desanuviadora e beata, como se uma luz de milagre tivesse entrado na sala: como se chama o que se sentiu?"
Então, por exemplo, a pessoa tá lá com a vida financeira perfeita, a família feliz e todos esses sinais estão dizendo para a pessoa "olha, tá tudo certo, significa que tu tem que ficar feliz e se sentir bem". A pessoa responde "é verdade, então, vou ficar bem e feliz", mas falta algo, talvez falte viver aventuras, realizar sonhos particulares, se sentir um pouco no perigo, arriscar, ter alguém que compartilhe as loucuras.
O verdadeiro equilíbrio quase nunca está na felicidade perfeita, eu sempre digo que: "o casal mais feliz não é aquele que não briga nunca, pois este casal vive certamente uma felicidade aparente, mas sim aquele casal que briga, mas também sorri; grita, mas também não se incomoda em ficar em silêncio; ficam tristes, mas também compartilham momentos de felicidade; criticam, mas também elogiam."
Esses são os trouxas perfeitos
Param sua Mercedes zero km na porta do consultório e chegam no Dr e dizem:
Sou milionário mas minha vida está ruim!
Cuidar de gente rica é fácil quero ver cuidar do transtornos mentais graves que impedem a pessoa de trabalhar e estudar.
Eu perdi mais de 10 anos da minha vida entre psicólogos e psiquiatras pra tentar melhorar da fobia social e só o que consegui foi perder uma fortuna em sessões que não passam de conselhos inúteis e hoje só quero morrer logo
dra. tenho um problema comigo quando vou falar com unha garota volto da metade do caminho e quando estou perto de unha garota nao sei o que falar. a sra pode me explicar sobre isso e o que devo fazer
isso se chama cu doce
isso se chama escravocetismo.
Oi Dra e a psicanalise???Esqueceu
Pra mim nunca funcionou.Eu já desisti. Só davam conselhos errados do tipo " você tem que ".
Que frustrante deve ter sido. Mas permita dizer que certamente estes eram ou péssimos profissionais ou profissionais de pouca ou nenhuma experiência, pois não é papel do psicólogo dizer o que você tem ou não que fazer. Então, se eles davam conselho do tipo "você tem que...", sendo bem franco, eles até podiam ser formados e tudo mais, mas não estavam fazendo o papel de psicólogos.
JMAC2019 BR Cara voce está certíssimo. Tanto psiquiatras como Psicólogos são duas áreas fingidas que nunca curam nem resolvem problema de ninguém. Só enrolam e em vez de fortalecer a pessoa, contextualizar e fazê-la assumir o comando das coisas e guiar a sua vida de si por si mesma, eles ficam é reduzindo, suprimindo, fazendo a pessoa "sumir" a pessoa aos poucos com "medicamentos" do psiquiatra e depois ficam subescrevendo coisas descontextualizadas por cima. A pessoa não passa a guiar a própria vida e sim a que os psiquiatras e psicólogos estão induzindo, e tem que ficar com a preocupação de fazer o que o psicólogo está "mandando". Todos fazem isso de "você tem que fazer isso, e isso".. Já vi psicólogo e psiquiatra dizer para a pessoa debilitada dizerem para a pessoa mudar de casa, de emprego, de amigos, de estilos de vida, ... e assim do nada..! A questão da confiança cega e da confidencialidade é só para eles destruírem e induzirem a vida dos outros.
@@diamonsoul Cara, todos são uns farsantes, não existe isso de bom ou mal psiquiatra ou psicólogo. Todos tentam apagar a vida dos outros e quererem subescrever uma vida "fingida" e "disfarçada" para os outros. Em vez de fortalecer eles fazem é suprimir, e querer "indicar" "vida nova" com baboseiras do tipo: o céu é azul, as flores são perfumadas e os passarinhos cantam lindo!... Muitas das vezes mais atrapalham e atrasam do que "ajudam" nos seus" acompanhamentos"
@@beiramarcosta
Você é um traumatizado.
@@diamonsoul Então enfie medicamentos até o cu, pois não curam ninguém...
Que lega a dorei
E muito impotarter isso
Obrigada, Marcela Souza! Fique à vontade para comentar e sugerir conteúdos! Grande abraço
Eu quem adorei o seu coment aqui! Obrigada eu!
vc atende onde?
Olá Tatiane Mellot, atendo no Distrito Federal, na cidade do Gama - DF
Olá Vinicius Saab! As pessoas que ouvem vozes podem ter diferentes hipóteses. Pode ser um caso de esquizofrenia, bipolaridade, depressão com sintomas psicóticos, um surto momentâneo, ou algum tipo de sofrimento emocional que leva a pessoa a achar que as vozes ouvidas vem de fora e não de dentro de si. De qualquer forma, um profissional de psiquiatria e psicologia deve avaliar caso a caso.
É então a hora de buscar um psiquiatra. Ele é o mais indicado para diagnosticar transtornos e doenças mentais. Tem psicólogo que não faz diagnóstico e trata dos sintomas com muita eficiência. Vai da abordagem teórica de cada profissional.
+Libertá Psicologia
ata..mas e caro ne? k valeu bgd por responder
Tantos comentários ruins , 😱 oq estão fazendo aqui então? Se a piscologia não presta
O paciente pode cumprimentar o psicólogo com aperto de mão ou abraço???
Olá Jéssica Belo! Sim, o paciente é livre para apertar a mão, abraçar o psicólogo, vai da relação dos dois. Tem paciente que gosta e não gosta de ser tocado. Cada pessoa é respeitada nisso também
Como vc quiser.
SaiovR🎗😭😭😭😭😭😭
Já fez terapia com duas profissional e não gostei.
Elas parecia não estarem me entendendo.
Me caso é meio difícil mesmo. Acho que estou casada com um psicopata, não tenho como provar isso.
Mas elas queria levar meu marido para o consultório. Eu nem contei para ele que estou fazendo terapia.
Temo pela segurança do profissional.
Achei elas mais ingênuas que eu.
A senhora não acha?
Infelizmente é de revoltar o que acontece em minha casa.
Acho que as pessoas não acredita em psicopatia .
Temos a mania de pensar que o outro é igual a nós.
Entendo perfeitamente a postura adotada por elas, realmente fica difícil desenvolver um trabalho e te entender, por que você queria fazer a terapia pelo seu marido, comeca dai a confusao rs. pelo que você evidencia, o problema é seu esposo e não você, então não adianta elas realizarem psicoterapia com você sendo o segundo sua queixa o problema é ele, então obviamente pra resolver o problema o tratamento deve ser realizado diretamente com ele. segundo ponto é que elas não só acreditam que existem psicopatia, como sabem como diagnostica-lo corretamente e trata-los, nem todo caso pode se enquadrar como psicopatia, existem outros transtornos de personalidade que ele possa ter ao invés dessa ...
Psicopata não tem cura, ou você aceita ou termina que se resolve teu problema.
Não é vc o problema, eles é que são incopetentes.
Você esqueceu de falar do psicanalista. Porque?
Olá Vanuza didres zamagno! Falo da abordagem em que trabalho no meu dia a dia. Posso sim postar outro vídeo falando uma breve descrição sobre o trabalho da Psicanálise. Obrigada! Beijos!
Ah, sim!
achei que você também tinha comentado sobre o psiquiatra. vou ouvir de novo.
Como é uma pessoa com transtorno Bipolar !
Olá Dora Sousa! Uma pessoa com Transtorno Bipolar sobre com oscilações de humor, passando por períodos de depressão, hipomania, mania e normalidade. Na depressão a pessoa deixa de fazer muitas coisas e perde o interesse por quase tudo. Na hipomania (grau leve de mania ou humor elevado) ou mania, a pessoa faz mais coisas do que normalmente costuma, gasta mais, bebe mais, tem libido aumentada e faz mais uso de álcool e drogas. Os prejuízos na vida são enormes. O tratamento é feito por medicação e terapia.
A explanação foi didática, mas ficou parecendo tendenciosa, pois restringiu a terapia à psicólogos e psiquiatras. A psicanálise trás resultados até mais eficazes em determinados transtornos. Particularmente prefiro a terapia psicanalítica, pois muitos traumas emocionais e recalques se encontram no passado do indivíduo. A Terapia Comportamental Cognitiva não tem esse enfoque.
Seu comentário foi tendencioso também. ^^
Então, deixe-me fazer agora o meu comentário "tendencioso":
Traumas emocionais que se encontram no passado da pessoa são tratados por TCC, sim. O enfoque depende muito do paciente. Às vezes, a questão é do passado, mas o que o cliente quer resolver é o "agora". Logo o foco e a ênfase está na necessidade atual do paciente. Se depois de atender essa necessidade atual o paciente quiser revisitar questões anteriores e trabalhar elas, a TCC realiza esse trabalho também. Uma vez que TCC não significa somente comportamento, mas também cognitivo (como o próprio nome sugere).
Sou psicóloga e vou tentar esclarecer algo q talvez não tenha sido mto bem compreendido por vc é não há mal nenhum nisso: O psicólogo pode se especializar em várias abordagens, tais como a psicanálise, cognitivo comportamental, entre outras... ela falou do psicólogo em geral, não especificou a abordagem escolhida pelo profissional. Somente o psicólogo e o médico psiquiatra pode fazer terapia. O psiquiatra tb pode se especializar em psicanálise, assim como o psicólogo😉😘
Nem um nem outro
Fui muitos anos em psicólogos e psicanalistas e nenhum deles conseguiu me ajudar,dinheiro jogado no lixo
Querem ajudar?
Lutem pela liberação da eutanásia a todos
Que comece o mimimi
@@jonasbuenodemate4289 R.I.P.
@@luizacarlanevessantos6385 Oi, o que ela quiz dizer que os psicanalista que fazem um curso de 1 ano e meio, eles tem sido chamados de terapeutas...o que o CRP está em votação para proibição.
Cobrou de de mim 2 mil reais credo muito caro
Essa psicóloga do vídeo? 2mil por mês?
MOTIVOS PARA NUNCA ACREDITAR EM PSIQUIATRAS E PSICÓLOGOS:
1- NÃO SÃO ESPECIALISTAS DE PROBLEMA DE NINGUÉM:
Imagine alguém "especialista" em "chifre", outro ser "especialista" em gente que perde emprego, outro ser "especialista" em pessoa que teve ente querido falecido!? Esses caras estudaram em linhas gerais, sabem em linhas gerais, mas cada caso é muito específico! Não há como ser especialista em cada problema de ninguém! Mas o pior é que todo mundo que vai a um psiquiatra volta de lar "alarmado" com algum "diagnóstico" farjuto de alguma doença e uma receita de "medicamentos".
2 - REDUZEM E DESVIRTUALIZAM A PESSOA EM VEZ DE FORTALECÊ-LA:
Os supostos "medicamentos" (na verdade, venenos) prescritos por psiquiatras fazem é suprimir e reduzir a pessoa que já está debilitada emocionalmente , suas emoções, expressividade, criatividade, sensibilidade, percepções, etc. ; ou seja, não a fortalece. A pessoa fica apática, menos expressiva, "diminuída", debilitada. Aí depois vem os psicólogos com suas "terapias" farjutas. Começam em seguida a subescrever uma vida "fingida" e "disfarçada" para a pessoa que está debilitada - Isso é uma coisa perigosa! A pessoa ainda nem se resolveu com um problema, e eles ficam querendo "empurrar" e mandar a pessoa a assumir uma vida "postiça" e descontextualizada, que não é sua de si por si mesmo, para dizerem que estão dando uma "nova vida" à pessoa. Isso é um crime à integridade da pessoa e uma desumanidade! Por isso que esses caras não curam ninguém! Ou debilitam ou "destrambelham" os pacientes. A pessoa fica mais dependente do que fortalecida e independente! Quanto mais a pessoa entra nisso, mas difícil é de sair, principalmente quando for largar os "medicamentos" e vier as crises de abstinência (isto é, quando o corpo "suprimido" da pessoa tentar querer voltar a si)
se livrar desas coisas que lhe foram colocadas.
3- CRIAM MAIS PREOCUPAÇÕES E OCUPAÇÕES DE "VIDA NOVA" PARA A PESSOA EM VEZ DE FAZER RESOLVÊ-LOS:
Retomando a questão anterior, eles induzem a pessoa 'reduzida" a adotar um " novo estilo" de vida, independente se a pessoa está ou não em condições físicas, financeiras ou emocionais de fazer isso! Eu já vi psicólogos "mandarem" pessoas procurarem nova casa, novo emprego, novas amizades, novos "estilos de vida", etc. A pessoa fica "robotizada". A pessoa agora não mais determina a sua vida, e sim esses sujeitos é o que botam na cabeça dos outros coisas para os outros terem que se preocupar em ter que fazer! O que conduz, determina e "orienta" a vida das pessoas não são mais elas mesmas, mas sim "medicamentos" e opiniões do psiquiatra e do psicólogo! Mas pior é que eles fazem a pessoa criar uma confiança cega neles, quando dizem que é para ela se abrir para eles, que é para falar tudo e confiar que é confidencial etal... q eles é que vão "ajudar" a pessoa a"lidar" com um problema!
Eles dizem que não dão opiniões para ninguém seguir, só "ajudam" mas é mentira, TODOS, PRATICAMENTE TODOS FAZEM ISSO ("você tem que fazer isso...", você tem que pensar isso...", "você tem que deixar assim...", "você deve fazer assim...")!
4 - FINGEM DEMAIS:
A preocupação e atenção "gratuitas" com a vida alheia. Isso que eles ficam dizendo são tudo teatro ensaiados nos cursos e no "código de ética" deles. É comum ver eles aparecerem em revistas, programas de televisão, rádio e canal de internet reservados à moda, astrologia, bem-estar (que todo mundo admira), vir falar sobre os problemas emocionais dos outros, que é para procurar um psiquiatra ou psicólogo, com o ar de "simpatia e atenção", mas é só fachada. Eles atendem de forma agendada, em horário pre-agendados , com preço$ nada baratos, e tem uma fila de gente para "atenderem". O problema do paciente fica só a primeira ou segunda consulta; e a partir daí é só empurrar "remédio", "tratamento" ou "acompanhamento" de conversinha besta para querer reduzir e desvirtualizar a pessoa, com coisas do tipo: o céu é azul, as flores são perfumadas, os passarinhos cantam lindo! Acordem: eles não vão ficar ligando para cada um, não vão vigiar, não vão ficar mandando mensagens, não vão visitar cada um que vai ao consultório, nem falar com parentes, amigos, conhecidos, nem vão sair para dar "voltas de distração". As pessoas vão continuar com seus problemas até se "reduzirem" (ou se "robotizarem"), ou então os problemas piorarem! São uma classe de fingidores e fracassados que não curam ninguém (só "ajudam" como eles gostam de dizer)! Isso já é reconhecidamente confirmado por toda a Medicina!
.
Eu Fico com muita pena de gente ingênua que está desesperada, e que acredita cegamente nesses caras; achando que eles vão ajudar a resolver algum problema. Até as supostas "doenças" que eles diagnosticam "no olho" (sem nenhum exame clínico existente) e no "manual" dsm (pesquisem sobre isso) deles são uma fraude, e um fingimento que beira a criminalidade e a mafiosidade entre psiquiatras, psicólogos, representantes comerciais de "medicamentos" e a indústria farmacêutica para 'transformar' pessoas normais (porém avariadas) em clientes (suprimidos e reduzidos física e emocionalmente) de "medicamentos", "tratamentos" e "acompanhamentos" numa das maiores fraudes veladas de todos os tempos!
@@beiramarcosta vc merece um Oscar ,só li verdades...já fiz mais de 10 anos de terapias e já havia percebido o quanto é inútil a psicologia e a psiquiatria.
Recomendo a todos assistirem o documentário "Psiquiatria:uma indústria de morte"
@@jonasbuenodemate4289 Não sei exatamente qual é o seu problema, mas dez anos é muito tempo mesmo...o que pode ajudar de fato é a pessoa são as pessoas próximas, a sua lucidez , reflexões próprias, a sua retomada de vida da forma como puder. Cara passo por infernos pessoais há mais de dez anos também, mas nunca vi credibilidade nenhuma nesses caras. Quem eu conheço que foi atrás de "ajuda" desses caras, voltou foi destrambelhado ou pior. Não sei que "ajuda" é essa que esses caras ficam envenenando as pessoas com "medicamentos", e depois de intoxicadas as pessoas são desvirtualizadas com um monte de convenciamento e confiança cega por uns sujeitos desses. Não sei como a pessoa reduzida, debilitada e suprimida de si, isto é, passando mal por dentro e tendo os seus sentidos retirados de si vai se restabelecer e se superar de alguma coisa. Já passou da hora de desmascarar esses caras. PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA NÃO SÃO CIÊNCIAS, SÃO FRAUDES, SÓ VIVEM À BASE DE FINGIMENTO E PILANTRAGEM... Eu já pensei em fazer um canal no you tube só com esses propósito, e precisaria de depoimentos de pessoas vítimas desses farsantes.