O que mais me impressiona é ter 4,2 mil visualizações, e 400 likes apenas.. O cara simplesmente deu uma aula gratuita e não somos capazes de fazer o mínimo para retribuir! 😓 Parabéns pelo conteúdo Gui! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Muito obrigado!
Eu vi esse índice e vim olhar se tinha explicações, achei esse vídeo e que aula 👏👏👏👏👏👏 melhor que um professor da FGV 😮😂😂 e a minha dúvida era exatamente imposto de renda rs Estou buscando ações que utilizam o IPCA como índice na hora de cobrar serviços e cheguei ao índice, esse ETF e Fundos de Infra 😅 vamos que vamos kkkkk O negócio e ir sempre em índices, ações, fundos q cobrem a inflação, afinal estamos na terra dos juros e inflação 😒 se é pra começar a investir na Bolsa, tem um mês q estou nisso, eu não vou mesmooooo em Fundos Imobiliários que tem Ifix 🤭 kkkk se não é pra ganhar dinheiro nem vou 😂
Muito bom o vídeo, gostei farma como esse índice é replicado através de etf, pois isso gera muitas facilidades ao investidor. Isso seria um bom tema para novos vídeos! Abraço!
No minuto 21 fala sobre imposto de renda. Tá errado, não é 15% a qualquer momento, é regressivo e começa com 25% até 180 dias, 20% até 720 dias e aí sim 15% após 720 dias 😢
Gui, lembro que no ano passado você falava bastante sobre o IMA-B 5, o índice que acompanha os títulos atrelados a inflação com vencimento menores de 5 anos. Como esse índice IMA-B (que tem títulos de todos os prazos) se compara ao IMA-B 5? Qual ETF que replica estes índices seria mais vantajoso de se investir em um horizonte de médio a longo prazo? Valeu!
Boa tarde, favor esclarecer por que a tributação do IMAB11 para qualquer prazo é 15% e a do LFTS11, segundo o entendimento da SPIT, Itaú e outros, deve ser de 22,5% ?
@@guilherme.cadonhotto pozé... na plataforma q eu negocio em bolsa (ações, etf, fii) não tá aparecendo... vou testar em outra plataforma que eu tenho cadastro...
Banco Inter. Troquei Nuinvest pelo Inter e estou muito feliz por ele disponibilizar inúmeras opções que o Nuinvest não tem. Inclusive aluguel de ações.
Assisti o vídeo inteiro e tentei entender, e até acompanhei o raciocínio. Aí, fui fazer uma consulta sobre o ativo, e logo de cara encontrei as seguintes informações: se vc tivesse investido 1.000,00 há 5 anos, hoje vc teria: IFIX - 1.480,00 CDI - 1.394,00 IPCA- 1.320,00 IBOV- 1.534,00 "IMAB11- 1.195,00" 🤷♂️🤷♂️🤷♂️ Desculpe a minha ignorância, mas, não vi vantagem alguma.
Geralmente os títulos privados IPCA+ tem a parte fixa bem maiores que o do Tesouro direto. a única diferença é que nos títulos privados não tem marcação a mercado, contudo geralmente superar bem os títulos públicos
Acho que você viu errado. Em primeiro lugar esse ETF não tem 5 anos, então não tem como você comparar. Se quiser comparar nos últimos 5 anos compare apenas o índice IMA-B contra o Ibovespa. Nos últimos 4 anos, que é a data de criação do ETF ele apresenta um retorno de 41,02%, não sei de onde você tirou essa rentabilidade de 11% em 5 anos mas com certeza está errada. Cuidado, você pode levar as pessoas a tirarem conclusões precipitadas.
@@GuilhermeSoares-cu1zq Esse é o problema da internet. Você acreditou em números e não foi checar, e não ficou sabendo que as informações que a amiga compartilhou acima estão muito, mas muito erradas. O ETF nem tem 5 anos, e em 4 anos ele acumula mais de 40% de retorno. Se quiser comparar os índices, como ela fez, compara o ibovespa, cdi, ima-b e ifix. E se surpreenda positivamente com o índice. Compara e depois me diga suas conclusões. Agora falar que eu tô tentando influenciar alguém? Se liga né…
O que mais me impressiona é ter 4,2 mil visualizações, e 400 likes apenas..
O cara simplesmente deu uma aula gratuita e não somos capazes de fazer o mínimo para retribuir! 😓
Parabéns pelo conteúdo Gui!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito obrigado!
Obrigado Heider!
Eu vi esse índice e vim olhar se tinha explicações, achei esse vídeo e que aula 👏👏👏👏👏👏 melhor que um professor da FGV 😮😂😂 e a minha dúvida era exatamente imposto de renda rs
Estou buscando ações que utilizam o IPCA como índice na hora de cobrar serviços e cheguei ao índice, esse ETF e Fundos de Infra 😅 vamos que vamos kkkkk
O negócio e ir sempre em índices, ações, fundos q cobrem a inflação, afinal estamos na terra dos juros e inflação 😒 se é pra começar a investir na Bolsa, tem um mês q estou nisso, eu não vou mesmooooo em Fundos Imobiliários que tem Ifix 🤭 kkkk se não é pra ganhar dinheiro nem vou 😂
Gui o fera da renda fixa. Já ouvi muitas explicações de vários especialistas, porém a explicação desse camarada, não tem igual.
Obrigado Hugo, que bom que gostou!
@@guilherme.cadonhotto Tamo junto!!
Legal seria uma analise dos ultimos anos.
Abaixo do CDI pelo que vi
Foi fundamental essa análise.
Escolhi minha previdência com essa característica de imab
e investir pelo fundo Western Asset IMA-B5 da XP? ele tem taxa de adm um pouco maior..vale a pena resgatar o fundo e aplicar via ETF?
Muito bom o vídeo, gostei farma como esse índice é replicado através de etf, pois isso gera muitas facilidades ao investidor. Isso seria um bom tema para novos vídeos! Abraço!
incrivel ❤😮👏👏
Que Tela legal!! Onde será que encontro hien?
Excelente Gui, faz vídeos explicando cada título público, se possível o próximo poderia ser o b5p211.
Mais didático que isso , só vendo esse vídeo novamente !😂kkkk...
( Inscrito )
hahahahah obrigado Paullo
@@guilherme.cadonhotto Vlw ✌
@@guilherme.cadonhotto tU SÓ RESPONDE OS ELOGIOS?????? È ISSO MESMO????
IMAB11 tem maior rentabilidade que DIVO11?
Muito bom conteúdo. O Gui é muito bom nas apresentações.
Gui, parabéns pelos vídeos, eu invisto pela nubank e não achei esse etf lá.
No minuto 21 fala sobre imposto de renda. Tá errado, não é 15% a qualquer momento, é regressivo e começa com 25% até 180 dias, 20% até 720 dias e aí sim 15% após 720 dias 😢
No ETF é 15%.
Por que eu vou investir em Tít Públ se eu posso investir em Tít Privados a rentabilidades bem superiores sob a proteção do FGC ???
Não importa isso , o cara perdeu para CDI no final se aplicou para um longo prazo. Ponto final .
Parabéns, excelente vídeo!
Gui, lembro que no ano passado você falava bastante sobre o IMA-B 5, o índice que acompanha os títulos atrelados a inflação com vencimento menores de 5 anos.
Como esse índice IMA-B (que tem títulos de todos os prazos) se compara ao IMA-B 5? Qual ETF que replica estes índices seria mais vantajoso de se investir em um horizonte de médio a longo prazo? Valeu!
Boa tarde, favor esclarecer por que a tributação do IMAB11 para qualquer prazo é 15% e a do LFTS11, segundo o entendimento da SPIT, Itaú e outros, deve ser de 22,5% ?
Muito boa explicação!
Só faltou dizer que esse etf é resgate à mercado
Ele é mais volátil que o B5P211? E quanto à liquidez?
como se investe nisso? quais os riscos?
Mas com a taxa de juros abaixando nao e uma boa hora para investir em ipca+, triste.
Para de ser burro, e marcação a mercado fica como 😂
não encontrei esse ativo na minha plataforma... nem em ação nem em etf... 😢
Ele é negociado em bolsa Artur. Precisa acessar o home broker
@@guilherme.cadonhotto pozé... na plataforma q eu negocio em bolsa (ações, etf, fii) não tá aparecendo...
vou testar em outra plataforma que eu tenho cadastro...
Onde consigo investir no IMAB-11?
Não consigo pela Nuinvest
Ele é negociado em bolsa Amanda. Precisa acessar o home broker, o lugar onde se compra ações e fundos imobiliários.
achei no Inter.
Banco Inter. Troquei Nuinvest pelo Inter e estou muito feliz por ele disponibilizar inúmeras opções que o Nuinvest não tem. Inclusive aluguel de ações.
Assisti o vídeo inteiro e tentei entender, e até acompanhei o raciocínio. Aí, fui fazer uma consulta sobre o ativo, e logo de cara encontrei as seguintes informações: se vc tivesse investido 1.000,00 há 5 anos, hoje vc teria:
IFIX - 1.480,00
CDI - 1.394,00
IPCA- 1.320,00
IBOV- 1.534,00
"IMAB11- 1.195,00"
🤷♂️🤷♂️🤷♂️
Desculpe a minha ignorância, mas, não vi vantagem alguma.
A vantagem é fazer propaganda pra desavisados investirem sem filtrar. Excelente trabalho o seu, economizou muito meu tempo. Muito obrigado!
Ele quer dizer que voce nao precisa necessariamente investir no ETF-Imab11, mas vc pode investir em ativos atrelado ao ipca+.
Geralmente os títulos privados IPCA+ tem a parte fixa bem maiores que o do Tesouro direto. a única diferença é que nos títulos privados não tem marcação a mercado, contudo geralmente superar bem os títulos públicos
Acho que você viu errado. Em primeiro lugar esse ETF não tem 5 anos, então não tem como você comparar.
Se quiser comparar nos últimos 5 anos compare apenas o índice IMA-B contra o Ibovespa.
Nos últimos 4 anos, que é a data de criação do ETF ele apresenta um retorno de 41,02%, não sei de onde você tirou essa rentabilidade de 11% em 5 anos mas com certeza está errada.
Cuidado, você pode levar as pessoas a tirarem conclusões precipitadas.
@@GuilhermeSoares-cu1zq
Esse é o problema da internet. Você acreditou em números e não foi checar, e não ficou sabendo que as informações que a amiga compartilhou acima estão muito, mas muito erradas. O ETF nem tem 5 anos, e em 4 anos ele acumula mais de 40% de retorno.
Se quiser comparar os índices, como ela fez, compara o ibovespa, cdi, ima-b e ifix. E se surpreenda positivamente com o índice.
Compara e depois me diga suas conclusões.
Agora falar que eu tô tentando influenciar alguém? Se liga né…