pay.hotmart.com/A40786824Y?checkoutMode=10 🔴CURSO ONLINE: CONTROLE DE CARGA DE TREINAMENTO NA MUSCULAÇÃO🔴 4 MÓDULOS 5 horas de conteúdos bônus exclusivos: planilhas para controlar a carga de treinamento e monitorar o humor e bem estar do seu aluno.
Tem sim, no livro do PEREZ. Perez, C.R. Medidas e Avaliação em Educação Física. Porto Alegre: SAGAH, 2020. E tem no meu livro MANUAL PRÁTICO DE TESTES FÍSICOS, o qual eu cito a referência de PEREZ.
Com licença, existe uma tabela de referência para salto vertical para homens e para mulheres nesse livro MARINS, J. C. B; GIANNICHI, R. S. Avaliação & Prescrição de atividade física. 3.ed. Rio de Janeiro: Shape, 2003.
Para poder saltar, como nesse teste, utilizamos um dos nossos sistemas de energia chamado sistema ATP-CP (Adenosina trifosfato-creatina fosfato) que gera energia rapidamente e com muita força. Imagine que seja como ir de 0 a 100 em um carro, o mais rápido possível e mais potente possível. Se você pegar um carro pouco potente, ele vai demorar pra chegar a 100 km/h, porém se você pegar uma FERRARI, ela chega em 100 km/h rapidinho, qual a diferença? um é mais potente que o outro. O corpo funciona assim também, logo, se você está saltando mais forte e mais rápido, significa que você está aumentando sua POTÊNCIA (que é a junção de força e velocidade), está gerando maior energia em unidade de tempo, como analisamos isso no teste? PELA DISTÂNCIA SALTADA. Assim, quem cuida dessa potência, é o sistema ATP-CP, chamado também de sistema anaeróbio ALÁTICO, pois ele não forma lactato, que é um um substrato formado a partir da quebra da glicose. Entretanto a glicose é pouquíssimo selecionada para fazer esse teste, pois o teste dura questão de 1.. 2 segundos. Pode-se deduzir que quanto mais forte o salto (maior a altura saltada), melhor é o aproveitamento do sistema ATP-CP, ou também chamado de anaeróbio alático (geração de energia rápida). Prof. Moacir.
Fala Kahuê. As fórmulas são específicas para o teste que foi explicado no vídeo. Qualquer variação é necessário ser analisado se é viável utilizar a mesma fórmula.
Prof gostaria de sobra a tabela ja q encontro a potência do salto em watts 3240,5 Mas este resultado n tem uma tabela aonde posso saber se este resultado esta bom ou ruim ou ótimo? Como posso saber se este resultado é bom ou ruim!!!??? Ex idade pr avaliado com idade 25 anos este resultado é bom ou ruim Se fosse para idade 40 anos este resultado seria bom ou ruim... Não esta faltando uma tabela de protocolo teste!!! Porque do q vale o valor da potência se n sei a faixa de idade que este valor encontrado pode ser um.bom ou um ruim resiltado...se tem uma tabela poderia me fornece seria de uma grande utilidade para meus trabalhos com mais alunos!!
Existem testes que NÃO TEM TABELA de classificação. Toda avaliação só serve se tiver uma REAVALIAÇÃO. Mesmo que tenha uma classificação, do que adianta se não tiver uma reavaliação? No caso desse teste, você pode intervir com uma periodização e depois retestar para saber se teve ou não melhora no resultado. Uma comparação intraindivíduo.
@@MoacirPereiraJunior obgd prof pela ATENÇÃO fiz um trabalho da faculdade e usei seu trabalho como referência....e me pediram a tabela pr saber se o salto esta bom ou ruim para cada idade...
Sayers, S. P., Harackiewicz, D. V., & Harman, E. A. (1999). Cross-validation of three jump power equations. Medicine & Science in Sports & Exercise, 31(4), 572-577.
Professor, como eu posso avaliar e mensurar se o resultado do teste do aluno foi bom ou ruim? Existe uma tabela onde esses valores de resultado podem/devem ser aplicados?
pay.hotmart.com/A40786824Y?checkoutMode=10
🔴CURSO ONLINE: CONTROLE DE CARGA DE TREINAMENTO NA MUSCULAÇÃO🔴
4 MÓDULOS
5 horas de conteúdos
bônus exclusivos: planilhas para controlar a carga de treinamento e monitorar o humor e bem estar do seu aluno.
Olá! Existe alguma tabela.de classificação do salto vertical após o resultado?
Tem sim, no livro do PEREZ.
Perez, C.R. Medidas e Avaliação em Educação Física. Porto Alegre: SAGAH, 2020.
E tem no meu livro MANUAL PRÁTICO DE TESTES FÍSICOS, o qual eu cito a referência de PEREZ.
Boa tarde, qual a referência pro cálculo de eficiência? Queria apresentar em um trabalho, usando o senhor como referência é claro
Bom dia,
DANTAS, E.M.D. A prática da preparação física. Editora Guanabara Koogan. 6 ed. 2014.
Muito bom o vídeo. Você conhece alguma tabela de referência sobre salto par adultos masculinos?
Bom dia,
Não conheço tabela de referência para salto vertical.
Com licença, existe uma tabela de referência para salto vertical para homens e para mulheres nesse livro MARINS, J. C. B; GIANNICHI, R. S. Avaliação & Prescrição de atividade
física. 3.ed. Rio de Janeiro: Shape, 2003.
Perdão, passei a referência errada. A correta é FERNANDES FILHO, J. A prática da avaliação física. Rio de Janeiro: SHAPE. 1999
Por gentileza, manda o artigo científico de onde esses cálculos foram validados.
É só buscar na literária científica.
Como posso relacionar esse teste com a questão da potência da via anaeróbia alatica ??
Quanto maior o salto maior a potência anaeróbia alática.
@@MoacirPereiraJunior mas pq aconteceria isso ?? sou bem leigo no assunto rs
Para poder saltar, como nesse teste, utilizamos um dos nossos sistemas de energia chamado sistema ATP-CP (Adenosina trifosfato-creatina fosfato) que gera energia rapidamente e com muita força. Imagine que seja como ir de 0 a 100 em um carro, o mais rápido possível e mais potente possível.
Se você pegar um carro pouco potente, ele vai demorar pra chegar a 100 km/h, porém se você pegar uma FERRARI, ela chega em 100 km/h rapidinho, qual a diferença? um é mais potente que o outro.
O corpo funciona assim também, logo, se você está saltando mais forte e mais rápido, significa que você está aumentando sua POTÊNCIA (que é a junção de força e velocidade), está gerando maior energia em unidade de tempo, como analisamos isso no teste? PELA DISTÂNCIA SALTADA.
Assim, quem cuida dessa potência, é o sistema ATP-CP, chamado também de sistema anaeróbio ALÁTICO, pois ele não forma lactato, que é um um substrato formado a partir da quebra da glicose. Entretanto a glicose é pouquíssimo selecionada para fazer esse teste, pois o teste dura questão de 1.. 2 segundos.
Pode-se deduzir que quanto mais forte o salto (maior a altura saltada), melhor é o aproveitamento do sistema ATP-CP, ou também chamado de anaeróbio alático (geração de energia rápida).
Prof. Moacir.
prof, essas formulas podem ser usadas para o salto vertical com e sem contramovimento?
Fala Kahuê. As fórmulas são específicas para o teste que foi explicado no vídeo. Qualquer variação é necessário ser analisado se é viável utilizar a mesma fórmula.
Prof gostaria de sobra a tabela ja q encontro a potência do salto em watts 3240,5
Mas este resultado n tem uma tabela aonde posso saber se este resultado esta bom ou ruim ou ótimo? Como posso saber se este resultado é bom ou ruim!!!???
Ex idade pr avaliado com idade 25 anos este resultado é bom ou ruim
Se fosse para idade 40 anos este resultado seria bom ou ruim...
Não esta faltando uma tabela de protocolo teste!!!
Porque do q vale o valor da potência se n sei a faixa de idade que este valor encontrado pode ser um.bom ou um ruim resiltado...se tem uma tabela poderia me fornece seria de uma grande utilidade para meus trabalhos com mais alunos!!
Existem testes que NÃO TEM TABELA de classificação.
Toda avaliação só serve se tiver uma REAVALIAÇÃO.
Mesmo que tenha uma classificação, do que adianta se não tiver uma reavaliação?
No caso desse teste, você pode intervir com uma periodização e depois retestar para saber se teve ou não melhora no resultado. Uma comparação intraindivíduo.
@@MoacirPereiraJunior obgd prof pela ATENÇÃO fiz um trabalho da faculdade e usei seu trabalho como referência....e me pediram a tabela pr saber se o salto esta bom ou ruim para cada idade...
Em qual artigo foi retirado esse calculo de potência?
Sayers, S. P., Harackiewicz, D. V., & Harman, E. A.
(1999). Cross-validation of three jump power
equations. Medicine & Science in Sports & Exercise,
31(4), 572-577.
Professor, como eu posso avaliar e mensurar se o resultado do teste do aluno foi bom ou ruim? Existe uma tabela onde esses valores de resultado podem/devem ser aplicados?
Bom dia Allan,
Não, esse teste não há classificação qualitativa.