Tenho uma Chopper Road, delícia de moto, mas torço muito pela Shineray. As motos que estão trazendo atendem diversas demandas do mercado. Pretendo daqui a alguns anos ter uma trail, se vai ser uma Shineray ou Dafra vai depender da postura das marcas nos próximos anos. Vlw Alan e sucesso sempre. Bons ventos!
Esse vídeo é muito importante. Se for possível, em janeiro você poderia fazer um vídeo comparativo de crescimento ou queda das marcas alternativas, comparando 20024 com 2023. Grande abraço.
Olá Alan muito bacana sua análise. Sim temos poucas opções de moto Crossover entre as emegentes, certamente isso vai mudar pois ela é uma moto coringa, vai bem na cidade, na estrada dá pra fazer um Trail leve, se tiver a partir de 40cv(não importa a cilindrada) dá pra andar com garupa com conforto, segurança(reserva de potência para ultrapassagem)e economia. A emergente que lançar motos desta categoria moderna, segura e com preço justo vai se destacar das demais. Importante que todas as montadoras melhorem o mais rápido possível o pós venda, a qualidade do produto, a oferta de peças de reposição nas concessionárias e acertar a estimativa de vendas evitando excesso de demanda vs pouca oferta, com isso os preços se manterão proximos ao informados pela fábrica. Novos tempos e novas esperanças de um mercado brasileiro maduro, com novas montadoras muita oferta de modelos, motos modernas, seguras e com preços competiivos. Sim gostaria de participar da rifa da Storm 200, e só avisar. Gratidão e fica com Deus 🙏
@@uhtmatch5672 legal. Muito obrigado! Cara a D250 é o suficiente. A moto é completa e anda bem para caramba. Diria que para o dia a dia não precisa mais nada. Grande abraço!
Uma dica, pesquise bem o pós venda. Peça orçamento de peças como: Kit relação Jogo de freios Vela Filtro de ar Filtro de combustível Filtro de óleo Kit embreagem Veja tempo de resposta, qualidade atendimento e preços
Boa noite Alan, a Shineray tá crescendo muito uhuuuuuulll 🥳, mas eu gostaria de saber por que a shi 175 e a shi 250 não aparecem na lista de emplacamentos.
Bajaj venderia muito mais se trouxesse a linha N no lugar dessas Dominar. Modelos mais bonitos e manutenção mais simples a N160 por ex daria pra trabalhar. A moto pra trabalho da Bajaj vai chegar até dezembro vem a N150 14,5cv ABS dianteiro e a manutenção mais barata da marca, finalmente mais uma opção pra trabalhar além de Dk150, CG160 e Factor 150 vai ser um presente pro trabalhador, vai custar 13.900.
Eu ainda fico sem entender, como a Dafra foi pro Eicma e recebeu um prêmio como melhor parceiro comercial da Sym, não faz sentido, uma marca que vende cada vez menos, diminui os concessionários, e ser escolhida dessa forma. Ruim também que a gente reclama isso pros "patrocinadores" (leia-se youtubers comprados) e os caras parece que vivem em Narnia, que usam cabresto, pq quando ganha moto ali pra dar um passeio é tudo ótimo (fale com meu patrocinador, que vai te atender) A loja fica a 200 km de distância. É surreal o que a Dafra vem fazendo, minha última moto foi uma citycom, queria voltar pra marca, dois amigos compraram também depois de eu falar tanto sobre a moto, mas não adianta, a marca ta nem ai em expandir ou melhorar pós venda, então não vale gastar meu dinheiro suado nela.
@@migueltomaz1862 sinceramente a Dafra é uma incógnita. Não sei o que esperar dela. Não sei se ela pretende ser uma marca ou se só quer ser montadora. Tá difícil entender a marca. Grande abraço!
Falando logo no início sobre a Shineray, hoje fui numa CC ver a shi175 "cara de Bros" e a Jef150 efi, pena não dar pra fazer teste ride, parece que a shi "cara de BMW" ta saindo de linha, ao menos foi o que deu a entender conversando com o vendedor.
@@Balutzen se for a SHI 250 ela não foi lançada. Pode nem ser inclusive. Essa é uma prática da marca a qual não concordo muito. Ela as vezes traz um produto e testa. Se der certo ela continua. Se não ela nem lança. Grande abraço!
@@marcolivioriccardi56 acabo não incluindo porque a mottu é especializada na locação e a Avelloz tem foco no norte e nordeste. A Avelloz entendo que faz sentido incluir. Já a mottu, não sei. Mas vou pensar sobre isso. Grande abraço!
Acho que a Bajaj vende mais da sua moto de maior cilindrada(Dominar400), porque os preços das motos dessa marca tem pouca diferença em relação ao que aumenta de potência de modelo para modelo.
A zontes vende pouco pq as motos são muito caras, igual o alam disse, que o brasileiro gosta de qualidade e bom custo benefício. A dafra tem que melhorar o desempenho, se não vai cair no esquecimento.
Alan. Sobre a Himalayan 411cc. Ela ainda vale a pena pegar uma 2022 com 11.000km por 20.000,00? Tem peças? Ainda estão fazendo a Scram 411( poderia ajudar a manter as peças da Himalayan)? Veja bem: Lander 2022... 26,900,00 Lander 2024... 29,900,00 Lander 0km... 31.900,00 Saraha 0km...32.900,00 Esse mercado tá muito louco. Me ajuda aí....preciso de uma trail por conta do conforto em rodovia e uso urbano. Obs: na minha cidade somente Honda, Yamaha, Suzuki e Royal a 80km de distância.
@@rafaelterapeuta8249 Cara a Hima é bem legal. Eu gosto muito da marca. Mas ela vai sair de linha mais cedo ou mais tarde. Isso acontecendo o preço vai despencar. Então eu ainda aguardaria pelo menos o lançamento da nova que já vai derrubar bastante o preço dela. Quanto a peças, dependendo do que for, já é difícil ter. Imagina depois que ela sair de linha. Para fechar meu raciocínio, a moto é legal e vai te atender bem como substituta das opções que você colocou, porém ela vai desvalorizar e vai aumentar a dificuldade de peças. Se for sua única moto pode ser complicado. Se tiver outras opções além dela, ótimo. Espero ter ajudado. Grande abraço!
E dona Dafra, e pensar que você ja foi 3° no mercado em alguns momentos, agora esta ladeira abaixo e sem perspectiva de melhoraras chega a ser deprimente!
Boa Noite gostaria de dar a minha opinião. Eu creio que estamos vivendo quase o melhor momento da Shineray e ele vai ser elevado em 2025 com a chegada das motos Custons ,que se for o que o que é prometido, vai ter uma mega explosão de vendas. A Haujue está metendo os pés pelas mãos, ela precisa atualizar as suas motos com um upgrade. A Chopper Road com o motor da DR 160CC . A Master Rider além de precisar de freio a disco na traseira precisa de um upgrade no motor e isso também para a DR, elas deveriam ter um motor de 200CC no mínimo, aí sim venderiam bem mais. A Bajaj ainda não é conhecida de cada 100 pessoas que conhecem Shineray, apenas 20 conhecem Bajaj. Agora a Royal Enfield se conseguir entregar o produto 2025 e 2026 serão os melhores anos até hoje dela no Brasil.
Nada muda o fato da Shineray lançar moto custom, por si só é um público de nicho que não faz diferença em números absolutos. Basta ver ao longo dos anos o quanto o público custom migrou para as trail.
A haojue só ladeira baixo com a JTZ, não apresenta nenhuma novidade concreta, fora que as concessionárias que as vendem praticam preços absurdos para motos que vão sair de linha, aqui em Salvador a Chopper road tá por 15k900!!!
Brasilzão deste tamanho e as alternativas não vende, o que acontece? Onde as alternativas falham? Lei Ferrari será? Falta de motos e falta de concessionárias? Tinha que vender mais. Moro em uma cidade 500 mil habitantes e não tem nenhuma marca alternativa e nem pontos de vendas e pontos de manutenção. Por que será que ta de vagar assim? Números pifeis e as Marcas comemorando, nunca vou entender kkkkkkkk
@@franciscorodrigues5181 um pouco de tudo meu amigo! Soma tudo isso acrescenta mais algumas coisas e terá uma resposta mais próxima da realidade. Grande abraço!
Tudo isso e mais alguns fatores, você esqueceu de um dos principais: o conservadorismo (pra não dizer burrice) do consumidor brasileiro que torce o nariz para as novas marcas. Enquanto isso aqui no Paraguai temos acesso a TVS, KTM, CFMoto, Benelli, Voge, Kove e por aí vai...
@@henriquefranca9145 Cara não é burrice do brasileiro, é que simplesmente não tem moto, na minha cidade de 500 mil habitantes não tem nada de alternativa, se tivesse venderia, muita gente sai daqui pra comprar em outra cidade ultrapassando qualquer conservadorismo. Acho lamentável, abraços.
@@alan.minhamoto se sair de 600 motos emplacadas para 200 não e encerrar atividades, eu não entendo a ideia de jerico do dona da dafra, melhor a SYM vir abrir uma montadora igual a TVS.
Aqui em Salvador não tem nenhum lançamento Shineray pra ver sequer. Pra comprar ja se fala em 22K numa Storm,qdo vier, absurdo &$$$$$Só tem a Shi175, novidades 0, nem eles sabem ao certo qdo virá.
A Royal vender o mesmo q a haojue é sinal do sucesso da marca... Motos de nicho, venderem o mesmo q uma marca q está sob o guarda chuva de uma grande japonesa é um feito, inda mais q a haojue tem potencial pra vender grandes quantidades pra massa. A Shineray continua com a imagem de moto com baixa qualidade e para público com menos grana... Ela poderia lançar produtos pra classe média num novo layout, com novo nome, como faz a Suzuki q tem a haojue mais popular... Assim a Shineray continuaria vendendo suas motos pro grande público mas alcançaria a galera financeiramente remediada, q tem preconceito com a marca.
@@leogamabentes concordo meu amigo. A Royal vai bem mesmo. Só não está melhor por conta dela mesma. Quanto a Shineray é exatamente o que ela está fazendo. Trazendo produtos diferenciados. Storm e Urban já são indícios disso. Grande abraço!
@@alan.minhamoto sim, mas ela ainda trás sob o nome Shineray... Ela poderia vender as motos populares sob o nome Shineray e as motos melhores com outro nome, menos contaminado pela opinião pública negativa... Assim ela teria duas marcas, Shineray pra produtos mais baratos e outro nome pra produtos pra classe média... Um novo nome, uma nova imagem, produtos Premium, enfim, uma nova grife prum novo público.
Desse jeito as binarias não vão resistir todas as montadoras asiáticas agora até italiana entrando no mercado brasileiro a sorte das binarias não existem peças de reposição paralelas e nem concessionárias espalhadas pelo país e nem estoques de peças originais não tem quando clieentes precisam tem que ficar esperando 30/60/90/até 180 dias esperando as peças chegar aí não tem como comprar essas motos de marcas alternativas 😮
O número de vendas da Shineray têm duas explicações muito simples: preço e facilidade de financiamento. Sua explicação ao falar que o Nordeste não liga pra marca e por isso a Shineray faz sucesso lá é simplista e sem rigor analítico, ou enviesada. Isso é mais um retrato socioeconômico do Brasil com base em renda, tanto que em SP a Shineray não vende bem. Não é por uma questão cultural como você diz, mas sim por uma questão financeira. No nordeste vende mais porque é mais acessível e a renda percapita é menor.
@@giandromeda9799 hehehehe. Fala assim, não. Eu tenho uma storm 200. Brincadeiras a parte, há uma galera que não tem grana para as binárias e escolhe uma moto da marca para se deslocar, sair do busão. Em fim, n razões para isso. Grande abraço!
Nordeste.....perto de caco de pop essa merece destaque .e se agir com respeito com o consumidor tem tudo pra dar certo parabéns 😊😊
@@henriquesantoslimalima32 👏🏻👏🏻👏🏻
Valeo muito boa essa informação , sou adepto das marcas alternativas principalmente pra quem é de s.p. capital 👏👏
@@eduardofmoreira8023 para nós faz todo sentido. Eu tenho a meteor por conta disso. Agora com a Storm 200 já fico com receio. Grande abraço!
Tenho uma Chopper Road, delícia de moto, mas torço muito pela Shineray. As motos que estão trazendo atendem diversas demandas do mercado. Pretendo daqui a alguns anos ter uma trail, se vai ser uma Shineray ou Dafra vai depender da postura das marcas nos próximos anos. Vlw Alan e sucesso sempre. Bons ventos!
@@davirossirosa77 legal! As marcas não podem parar de evoluir. Se parar já era. Grande abraço!
Esse vídeo é muito importante.
Se for possível, em janeiro você poderia fazer um vídeo comparativo de crescimento ou queda das marcas alternativas, comparando 20024 com 2023.
Grande abraço.
@@alexandreribeiro3861 boa! Farei! Grande abraço!
Aquele informativo de qualidade!
Grande abraço meu amigo
@@dudu2101 valeu meu amigo! 😊
Caruaru em PE já tem muita Dominar rodando aqui, nas duas categorias, tem até concessionária! 👏👏👏👏👏
@@jeanpierresantos2014 então vocês ajudaram o aumento nos emplacamentos da 200 e 160 da bajaj. Grande abraço!
Olá Alan muito bacana sua análise. Sim temos poucas opções de moto Crossover entre as emegentes, certamente isso vai mudar pois ela é uma moto coringa, vai bem na cidade, na estrada dá pra fazer um Trail leve, se tiver a partir de 40cv(não importa a cilindrada) dá pra andar com garupa com conforto, segurança(reserva de potência para ultrapassagem)e economia. A emergente que lançar
motos desta categoria moderna, segura e com preço justo vai se destacar das demais. Importante que todas as montadoras melhorem o mais rápido possível o pós venda, a qualidade do produto, a oferta de peças de reposição nas concessionárias e acertar a estimativa de vendas evitando excesso de demanda vs pouca oferta, com isso os preços se manterão proximos ao informados pela fábrica. Novos tempos e novas esperanças de um mercado brasileiro maduro, com novas montadoras muita oferta de modelos, motos modernas, seguras e com preços competiivos. Sim gostaria de participar da rifa da Storm 200, e só avisar. Gratidão e fica com Deus 🙏
@@marcolivioriccardi56 👏🏻👏🏻👏🏻 é isso! Luto e acredito muito nessa possibilidade. Grande abraço!
OLÁ ALAN BOM DIA MEU AMIGO.
UM ABRAÇO.
@@adeiltonrodriguesfarias1064 bom dia! Um abraço!
Boa Allan as alternativas parece que veio para ficar,fico esperando esse vídeo,estou de olho na Royal enfield
@@izaiassantos1816 isso eu não tenho dúvidas! Elas vieram para ficar e vão crescer muito! Grande abraço.
Tenho acompanhado seis vídeos o crescimento da bajaj, Estou analisando pegar uma d250 no ano que vem.
@@uhtmatch5672 legal. Muito obrigado! Cara a D250 é o suficiente. A moto é completa e anda bem para caramba. Diria que para o dia a dia não precisa mais nada. Grande abraço!
SHOW! 👏👏👏
@@chatack6246 ☺️
Sou de Florianópolis e estou vendo muita bajaj rodando, acredito em comprar uma no mes que vêm
Uma dica, pesquise bem o pós venda. Peça orçamento de peças como:
Kit relação
Jogo de freios
Vela
Filtro de ar
Filtro de combustível
Filtro de óleo
Kit embreagem
Veja tempo de resposta, qualidade atendimento e preços
Muito bom os números, más colocar as 50cc da Shineray no bolo acaba sendo meio que covardia para as outras!
@@Vitalesuamoto acabo colocando porque faz parte dos números da marca.As 3 primeiras que aparecem são as que mais vendem. Grande abraço!
Que pena a NK 150 ter tão poucas vendas. É uma moto que não dá problema. Tenho uma e o motor é sereno, não vibra nada, é um tesão pra passeios.
@@edilfaria5928 eu também não entendo. A moto é sensacional! Eu teria ela fácil, fácil. Grande abraço!
Ela é a melhor. Porém por não ter disco atrás acaba sendo preterida.
@ com certeza! Esse é o único pênalti dessa moto. Freio a lona não dá. Grande abraço!
@@marcelloalves1284carave uma 150 e trail, moto não deve passar nem de 120 kkkkkkkkkkkk
Boa noite Alan, a Shineray tá crescendo muito uhuuuuuulll 🥳, mas eu gostaria de saber por que a shi 175 e a shi 250 não aparecem na lista de emplacamentos.
@@mauoliver2138 porque elas não foram lançadas oficialmente. Uma prática da marca a qual eu discordo. Grande abraço!
Bajaj venderia muito mais se trouxesse a linha N no lugar dessas Dominar. Modelos mais bonitos e manutenção mais simples a N160 por ex daria pra trabalhar. A moto pra trabalho da Bajaj vai chegar até dezembro vem a N150 14,5cv ABS dianteiro e a manutenção mais barata da marca, finalmente mais uma opção pra trabalhar além de Dk150, CG160 e Factor 150 vai ser um presente pro trabalhador, vai custar 13.900.
@@JoaoVictor-ss1de concordo! Em breve vem novidade da marca e ela vai atender todos esses anseios. Grande abraço!
Aqui na minha região a factor 150 custa 17.900 a DK 160 18.990, me ajuda aí Haojue.
@@chiquinhoalmeida87 apesar da Dk ser melhor, nesse valor complica. Grande abraço!
Eu ainda fico sem entender, como a Dafra foi pro Eicma e recebeu um prêmio como melhor parceiro comercial da Sym, não faz sentido, uma marca que vende cada vez menos, diminui os concessionários, e ser escolhida dessa forma. Ruim também que a gente reclama isso pros "patrocinadores" (leia-se youtubers comprados) e os caras parece que vivem em Narnia, que usam cabresto, pq quando ganha moto ali pra dar um passeio é tudo ótimo (fale com meu patrocinador, que vai te atender) A loja fica a 200 km de distância. É surreal o que a Dafra vem fazendo, minha última moto foi uma citycom, queria voltar pra marca, dois amigos compraram também depois de eu falar tanto sobre a moto, mas não adianta, a marca ta nem ai em expandir ou melhorar pós venda, então não vale gastar meu dinheiro suado nela.
@@migueltomaz1862 sinceramente a Dafra é uma incógnita. Não sei o que esperar dela. Não sei se ela pretende ser uma marca ou se só quer ser montadora. Tá difícil entender a marca. Grande abraço!
Falando logo no início sobre a Shineray, hoje fui numa CC ver a shi175 "cara de Bros" e a Jef150 efi, pena não dar pra fazer teste ride, parece que a shi "cara de BMW" ta saindo de linha, ao menos foi o que deu a entender conversando com o vendedor.
@@Balutzen se for a SHI 250 ela não foi lançada. Pode nem ser inclusive. Essa é uma prática da marca a qual não concordo muito. Ela as vezes traz um produto e testa. Se der certo ela continua. Se não ela nem lança. Grande abraço!
Me refiro a shi 175, a que tem farol tipo f800.
@@Balutzen a que vai sair de linha é a carburada, mas ela já tem versão injetada
Eu sei. Pra mim, eles vão tirar a injetada tb e deixar só a "Bros" e a 250.
@@Balutzen acho esse o cenário mais plausível. Mas não tenho nenhum informação. Grande abraço!
Olá Alan tudo bem? Nas suas análises seria possivel incluir a Mottu e a Avelloz? Gratidão 🙏
@@marcolivioriccardi56 acabo não incluindo porque a mottu é especializada na locação e a Avelloz tem foco no norte e nordeste. A Avelloz entendo que faz sentido incluir. Já a mottu, não sei. Mas vou pensar sobre isso. Grande abraço!
Shineray novembro 15 mil motos vendidas
@@theustales9047 😱😱😱
Bajaj está uma filial atrás da outra e competitivo, se não vender!
@@lioneteteixeira6443 ta vendendo e para eles bons números! Grande abraço!
Acho que a Bajaj vende mais da sua moto de maior cilindrada(Dominar400), porque os preços das motos dessa marca tem pouca diferença em relação ao que aumenta de potência de modelo para modelo.
@@wagnerf concordo! Grande abraço!
A zontes vende pouco pq as motos são muito caras, igual o alam disse, que o brasileiro gosta de qualidade e bom custo benefício. A dafra tem que melhorar o desempenho, se não vai cair no esquecimento.
Alan. Sobre a Himalayan 411cc.
Ela ainda vale a pena pegar uma 2022 com 11.000km por 20.000,00? Tem peças? Ainda estão fazendo a Scram 411( poderia ajudar a manter as peças da Himalayan)?
Veja bem:
Lander 2022... 26,900,00
Lander 2024... 29,900,00
Lander 0km... 31.900,00
Saraha 0km...32.900,00
Esse mercado tá muito louco.
Me ajuda aí....preciso de uma trail por conta do conforto em rodovia e uso urbano.
Obs: na minha cidade somente Honda, Yamaha, Suzuki e Royal a 80km de distância.
@@rafaelterapeuta8249 Cara a Hima é bem legal. Eu gosto muito da marca. Mas ela vai sair de linha mais cedo ou mais tarde. Isso acontecendo o preço vai despencar. Então eu ainda aguardaria pelo menos o lançamento da nova que já vai derrubar bastante o preço dela. Quanto a peças, dependendo do que for, já é difícil ter. Imagina depois que ela sair de linha. Para fechar meu raciocínio, a moto é legal e vai te atender bem como substituta das opções que você colocou, porém ela vai desvalorizar e vai aumentar a dificuldade de peças. Se for sua única moto pode ser complicado. Se tiver outras opções além dela, ótimo. Espero ter ajudado. Grande abraço!
Sahara 32 onde amigo? Aqui ta 40
@@alan.minhamoto muito obrigado pela dedicação. Sucesso para o canal
@@rockeejr Região de Juiz de Fora/MG 32.900,00 Standart e 34.000,00 Adventure
@ valeu! 😊
No proximo mes voce poderia incluir a Triumph para sabermos como as 400 estao em relacao as concorrentes.
@@geraldorpontes1523 estão no ranking dos lançamentos! Grande abraço!
@@alan.minhamotoMuito obrigado. Não tinha visto o vídeo do ranking de lançamentos.
@ separei para ficar mais fácil. Esse a ideia é trazer sempre o desempenho das marcas alternativas. Grande abraço!
E dona Dafra, e pensar que você ja foi 3° no mercado em alguns momentos, agora esta ladeira abaixo e sem perspectiva de melhoraras chega a ser deprimente!
Não teve dados de vendas da S350 da zontes ?
@@Espartano70x7 ainda, não. Ela chegou no mercado agora. Foi a última da marca. Grande abraço!
Boa Noite gostaria de dar a minha opinião.
Eu creio que estamos vivendo quase o melhor momento da Shineray e ele vai ser elevado em 2025 com a chegada das motos Custons ,que se for o que o que é prometido, vai ter uma mega explosão de vendas.
A Haujue está metendo os pés pelas mãos, ela precisa atualizar as suas motos com um upgrade.
A Chopper Road com o motor da DR 160CC .
A Master Rider além de precisar de freio a disco na traseira precisa de um upgrade no motor e isso também para a DR, elas deveriam ter um motor de 200CC no mínimo, aí sim venderiam bem mais.
A Bajaj ainda não é conhecida de cada 100 pessoas que conhecem Shineray, apenas 20 conhecem Bajaj.
Agora a Royal Enfield se conseguir entregar o produto 2025 e 2026 serão os melhores anos até hoje dela no Brasil.
Nada muda o fato da Shineray lançar moto custom, por si só é um público de nicho que não faz diferença em números absolutos. Basta ver ao longo dos anos o quanto o público custom migrou para as trail.
A haojue só ladeira baixo com a JTZ, não apresenta nenhuma novidade concreta, fora que as concessionárias que as vendem praticam preços absurdos para motos que vão sair de linha, aqui em Salvador a Chopper road tá por 15k900!!!
Brasilzão deste tamanho e as alternativas não vende, o que acontece? Onde as alternativas falham? Lei Ferrari será? Falta de motos e falta de concessionárias? Tinha que vender mais. Moro em uma cidade 500 mil habitantes e não tem nenhuma marca alternativa e nem pontos de vendas e pontos de manutenção. Por que será que ta de vagar assim? Números pifeis e as Marcas comemorando, nunca vou entender kkkkkkkk
@@franciscorodrigues5181 um pouco de tudo meu amigo! Soma tudo isso acrescenta mais algumas coisas e terá uma resposta mais próxima da realidade. Grande abraço!
Tudo isso e mais alguns fatores, você esqueceu de um dos principais: o conservadorismo (pra não dizer burrice) do consumidor brasileiro que torce o nariz para as novas marcas. Enquanto isso aqui no Paraguai temos acesso a TVS, KTM, CFMoto, Benelli, Voge, Kove e por aí vai...
@@henriquefranca9145 Cara não é burrice do brasileiro, é que simplesmente não tem moto, na minha cidade de 500 mil habitantes não tem nada de alternativa, se tivesse venderia, muita gente sai daqui pra comprar em outra cidade ultrapassando qualquer conservadorismo. Acho lamentável, abraços.
Conseguiram tornar a nk150 viável, uma moto q já tinha nascido morta. Tempos difíceis senhores.
@@facasdeguerra8402 😬
Cadê Honda e Yamaha????
Hulk e Dafra geram mal impressão kkkkk no caso da Dafra é só mudar o nome 😅😅😅
Dafra não quer crescer vai fechar simples assim.
@@elioenaimendes9072 não vai fechar, mas não vai crescer. 😬
@@alan.minhamoto se sair de 600 motos emplacadas para 200 não e encerrar atividades, eu não entendo a ideia de jerico do dona da dafra, melhor a SYM vir abrir uma montadora igual a TVS.
Aqui em Salvador não tem nenhum lançamento Shineray pra ver sequer. Pra comprar ja se fala em 22K numa Storm,qdo vier, absurdo &$$$$$Só tem a Shi175, novidades 0, nem eles sabem ao certo qdo virá.
Mano aqui tem 3 lojas pelo que sei, mega motos e Moto sol em lauro e seven lá em frente a feira de são joaquim.. Dá uma olhada em todas
@rockeejr não tem em nenhuma dessas lojas. Incompetencia total Shineray
Uma dúvida ! E a Triumph; por que não aparece ?
@@ricardoferro496 esse é um ranking só com marcas alternativas populares. As 400 da triumph entram no ranking de lançamentos. Grande abraço!
A Royal vender o mesmo q a haojue é sinal do sucesso da marca... Motos de nicho, venderem o mesmo q uma marca q está sob o guarda chuva de uma grande japonesa é um feito, inda mais q a haojue tem potencial pra vender grandes quantidades pra massa.
A Shineray continua com a imagem de moto com baixa qualidade e para público com menos grana... Ela poderia lançar produtos pra classe média num novo layout, com novo nome, como faz a Suzuki q tem a haojue mais popular... Assim a Shineray continuaria vendendo suas motos pro grande público mas alcançaria a galera financeiramente remediada, q tem preconceito com a marca.
@@leogamabentes concordo meu amigo. A Royal vai bem mesmo. Só não está melhor por conta dela mesma. Quanto a Shineray é exatamente o que ela está fazendo. Trazendo produtos diferenciados. Storm e Urban já são indícios disso. Grande abraço!
@@alan.minhamoto sim, mas ela ainda trás sob o nome Shineray... Ela poderia vender as motos populares sob o nome Shineray e as motos melhores com outro nome, menos contaminado pela opinião pública negativa... Assim ela teria duas marcas, Shineray pra produtos mais baratos e outro nome pra produtos pra classe média... Um novo nome, uma nova imagem, produtos Premium, enfim, uma nova grife prum novo público.
@ vai fazer isso com a SWM, por exemplo. Não será chamada de Shineray. Acho que a marca acerta nessa estratégia. Grande abraço!
Desse jeito as binarias não vão resistir todas as montadoras asiáticas agora até italiana entrando no mercado brasileiro a sorte das binarias não existem peças de reposição paralelas e nem concessionárias espalhadas pelo país e nem estoques de peças originais não tem quando clieentes precisam tem que ficar esperando 30/60/90/até 180 dias esperando as peças chegar aí não tem como comprar essas motos de marcas alternativas 😮
@@dimascarvalho5895 para algumas pessoas ainda não funciona. Mas tem uma galera que faz muito sentido. Grande abraço!
O número de vendas da Shineray têm duas explicações muito simples: preço e facilidade de financiamento. Sua explicação ao falar que o Nordeste não liga pra marca e por isso a Shineray faz sucesso lá é simplista e sem rigor analítico, ou enviesada. Isso é mais um retrato socioeconômico do Brasil com base em renda, tanto que em SP a Shineray não vende bem. Não é por uma questão cultural como você diz, mas sim por uma questão financeira. No nordeste vende mais porque é mais acessível e a renda percapita é menor.
Bem observado! 👏🏻👏🏻👏🏻
Zontes/HJue+jtolerdo $$$=fracasso
@@Jotareal-zr9hb fracasso é algo relativo. Para marca são números bons. Pelo potencial das motos acho pífio. Mas… grande abraço!
A pessoa que compra uma Shineray eu tenho até medo do que ela é capaz
@@giandromeda9799 hehehehe. Fala assim, não. Eu tenho uma storm 200. Brincadeiras a parte, há uma galera que não tem grana para as binárias e escolhe uma moto da marca para se deslocar, sair do busão. Em fim, n razões para isso. Grande abraço!