Memórias de Sobreviventes | Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto
Вставка
- Опубліковано 8 лют 2025
- #internationalholocaustremembranceday #maisnãoficção
#hol80 @dorasantosmarques
"Those who cannot remember the past are condemned to repeat it." - George Santayana
Para que o passado nunca seja esquecido... Para que o passado nunca se repita...
80 anos depois da libertação de Auschwitz, presto homenagem a todas as vítimas do Holocausto!
Subscrevam o canal!
E sigam-me também nas seguintes redes sociais:
Goodreads: / paloca
Instagram: / leituras.da.paloca
Email: leituras.da.paloca@gmail.com
Sem dúvida uma época marcante da história ... é importante ler esta temática e de facto não esquecer. Obrigada pela partilha, Paloca. Um beijinho
Os anos vão passando e é preciso que os horrores cometidos há mais de 80 anos não se voltem a repetir.
Beijinhos 😘
Oi, Paloca. Não dá nem para imaginar, mesmo, o horror real de se viver em um campo de concentração. Isso só reforça a importância de relembrarmos a data de hoje.
Parabéns pelo vídeo! Bjs! 😘
É importante nunca esquecer os horrores que milhões de pessoas passaram! Felizmente temos dificuldade em nos metermos na pele de quem passou por um campo de concentração.
Beijinhos 😘
Olá Paloca. Gosto muito de ler livros do Holocausto e embora leia também ficção tenho lido também obras de não ficção. Já li Noite e Se isto um homem, dois livros obrigatórios. Esse da Ginette não conhecia, vou ter de ler em Inglês. Para o Hol80, li A coragem de Cilka e agora estou a ler Os bebés de Auschwitz. Obrigada pelo vídeo. Beijinhos
Também já li obras de ficção no passado mas agora prefiro as obras de não-ficção por achar que há cada vez mais uma apropriação da temática para vender livros, o que é uma pena!
Beijinhos 😘
Olá, Paloca! Tb gosto muito desta temática, é muito duro, mas é importante ler! SE isto é um homem é o meu livro preferido sobre holocausto, marcou-me muito! A noite de Elie wiesel tb é muito bom! Prefiro sempre os testemunhos do que a ficção ainda mais sobre Auschwitz, que parece uma exploração do tema. Eu estou a ler a nulher q escondeu Anne Frank e a gostar imenso. A coragem das pessoas é de salientar. Gostei muito do video, obrigada pela partilha. ❤
É uma pena que haja cada vez mais uma apropriação desta temática para vender livros!
"Se isto é um Homem" é sem dúvida uma obra muito marcante e inesquecível!
Beijinhos 😘
Li o "Se isto é um Homem" e "A Lista de Schindler" há muitos anos. E também "O Diário de Anne Frank". Este ano li a BD "Maus". Penso que de não-ficção são os únicos que já li sobre a temática Holocausto.
Tenho sentimentos dúbios relativamente à sobre-exploração (na minha opinião) da temática Auschwitz na ficção... Embora também já tenha lido alguns livros, como "O Rapaz do Pijama às Riscas ", e reconheça a sua importância.
Também já li livros de ficção sobre esta temática como "O Rapaz do Pijama às Riscas" e gostei muito dessas leituras. Mas acho que ultimamente se usa muito a palavra "Auschwitz" no título para vender 😔
"Maus" é tão bom ❤️
Beijinhos 😘
Paloca, estou totalmente de acordo de que é necessário ler sobre o sucedeu através de fontes credíveis. Em termos de ficção sobre o assunto, gostava de ler As Benevolentes, que dizem ser a melhor obra de ficção sobre o Holocausto, e O Comprador de Aniversários. Já li Se isto é um Homem do Primo Levi e gostaria de ler mais não-ficção sobre o assunto.
Já quase não leio obras de ficção sobre o tema mas li " As Benevolentes" em 2022 e adorei o livro ❤️ (é enorme mas valeu a pena todo o tempo que lhe dediquei)
Tenho pena que a maior parte das obras de ficção tenho "Auschwitz" no nome para vender mais por isso prefiro ler obras de não-ficção.
Beijinhos 😘