A História da Volkswagen - Histórias de Sucesso #16
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- Conhecida por um passado manchado, a História da Volkswagen nos ensina muito sobre o que fazer, mas especialmente sobre o que NÃO fazer.
🐱👤[VÍDEO SECRETO] Como Eu Criei Meu Negócio no UA-cam: site.canalelem...
💸 Curso que eu recomendo para Criar Negócios na Internet: site.canalelem...
🎬 Curso de Editor de Vídeo: site.canalelem...
⏳ Curso de Inglês que eu recomendo: site.canalelem...
🔒 AULÃO: Como Criar um Negócio a Prova de Crises: site.canalelem...
🚀 Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
/ @elementar
A história do Fusca, como o primeiro carro Volkswagen, é realmente impressionante. Como um carro pequeno foi capaz de se tornar um dos modelos mais vendidos do mundo na história, em uma época onde todos queriam carros grandes e potentes? Assista o vídeo completo e descubra.
HISTÓRIAS DE SUCESSO:
Playlist História dos Automóveis: • A História da Tesla - ...
A História da BMW: • A História da BMW - Hi...
A História da Tesla: • A História da Tesla - ...
A História da Toyota: • A História da Toyota e...
A História da Lamborghini: • A História da Lamborgh...
A História da Ford: • A Historia de Henry Fo...
🚩 Como eu criei um Negócio Online: site.canalelementar.com.br/negocio-a-prova-de-crise
A história da Volkswagen e a história do fusca
M 05×
Qual a melhor marca de carro do Brasil , alguém sabe ?
Eu acho os Volkswagen bonitos mas em carro superior e o porch o mais bonito
A propósito, um comentário:
Eu tenho um Fusca.
Devo dizer:
Nos últimos quarenta anos, desde 1979, eu tive Fusca. Não o mesmo carro. Devo ter trocado uma vinte vezes. Tive outras marcas e modelos, porém sempre concomitante com um Fusca.
No momento, tenho um 73, Amarelo Indianápolis. E estou amando de novo.
Peguei meu primeiro Fusca agora aos 32 e estou apaixonado tmb kkkkk
Tenho um Charger RT 77 branco ar com ar condicionado e direção hidráulica com motor v8, não consigo andar de Fusca pôr não ter conforto e nem estabilidade nenhuma
comprei meu primeiro fusca em 1987 foi um 68, nem consigo contar quantos ja tive. hoje tenho um azul claro 84 , outro dia atravessei uma estrada de barro , com meu fox, que arrependimento. o fusca da pau
No momento eu tô bem na fita , tenho um Volvo 2021 super bala , leva 48 passageiros sentados e mais trocentos mil em pé .
@@paulorobertosilva4910 Cara, já andei no seu veículo. Sensacional !
Tive uma Brasília 74 até 94 rodou 238 mil e ainda vendi andando, eu também sei cuidar dos meus carros. A Brasília foi do meu tio que comprou zero e eu a comprei em 80.
O livro: PORSCHE O homem, o mito, o carro. É um livro mt bom q explica mt bem essa fase, tanto da VW como a da Porsche. Quem curte carro esse livro é top!
PORSCHE tentou fazer uns tank nazista mas perdeu para um concorrente, não sei se chega a ser mito. Mas tem uns carro muito bonito
Um vizinho meu comprou um Gol 1000 novo em 2010.
Com 4000 Km e uns 8 meses de uso, acendia a luz de pressão de óleo do motor.
Levou-o a minha oficina mecânica para saber o que estava acontecendo.
O nível do óleo do motor estava baixo e notei que o motor falhava.
Como não havia vazamentos, removí as velas e contatei que queimava óleo.
Como estava na garantia, recomendei levasse o veículo a uma concessionária e relatar o problema.
Ele o fêz e retornou a minha oficina uns dias depois.
Trocaram apenas as velas sujas.
O motor ficou com duas velas originais VW e duas de outra marca, boa mas não original.
Sobre o consumo de óleo, lhe disseram que era normal...
Se com 4000 Km consumiu uns dois litros de oleo, imagino o quanto consumirá quando tiver 100.000 Km.
Apos algumas semanas as velas sujaram novamente e começou a falhar novamente.
O carro foi levado novamente a concessionária e após muita discussão, substituiram o motor.
Falta de respeito, competência e honestidade para com o consumidor.
Tive esse mesmo problema
Infame motor EA111
Motor ea 111 é um lixo. Tivemos muito problema com ele em uma Kombi
O problema era no 111 VHT 1.O Gol e fox, vi um youtuber explicar que o problema era no jetcoller dentro do motor, a principio o que entendi e que essa peça trava causando problema de baixa pressão de óleo no motor aumentando o desgaste.
E como um carro popular barato com motor refrigerado a ar tornou-se um dos maiores grupos automotivos do mundo, proprietária de grandes marcas. Uma história admirável!
Neste inverno no Japão, cozinhando uma feijoada na manhã de domingo e ainda escutar seus documentários está sendo um hobbie. Parabéns pela pesquisa , pela narrativa e pela trilha sonora que eu sei , que é você que faz na mão mesmo.
Falou!
Sou fã deste canal! Nunca me decepcionas, pois, aqui só passam conteúdos tops🤘. Parabéns pelo canal. peço um salve para a galera de cá em Moçambique 🇲🇿
Valeu Alane!
New beetle alemao o fusca
Ótimo vídeo! Principalmente seu relato final. Eu no seu lugar acionaria facil o poder judiciário, é obrigação do fabricante te entregar um veiculo novo diante destas circunstâncias, de acordo com o Código de Direitos do consumidor. Abraços.
CANALZAO monstro..
Logo logo a história da Renault 😍 rapaz...... 🇫🇷
Valeu Gui
Fala sobre a Renault, eu trabalho na empresa em Curitiba Paraná
Recebi recomendação do UA-cam pra assistir este vídeo e achei incrível e atemporal.
Ainda recomendo criar um artigo sobre a lei que impede a venda direta da fábrica de veículos para os consumidores finais _(aqueles quem pagam TODOS os impostos)._
Tive o mesmo problema com uma Santa Fe da Hunday e jurei que nunca mais compro um carro deles . Sei exatamente o que você sentiu !
Vc é e foi inteligente ...parabéns,..infelizmente hoje no Brasil muita gente ,nem sabe o que é ser inteligente....
Tem mais um motivo muito importante para eles fazerem carros elétricos, lucro!!!
Menor número de peças para fazer um motor desses em relação ao de combustão interna, e ainda muito menos pessoas envolvidas no processo de produção, e ainda com menor custo, exceto pelas caras baterias, que com o incremento de vendas tendem a baratear. Esse prejuízo do Dieselgate não será nada comparado ao aumento de lucros que eles terão nos próximos anos.
Mas a propósito, parabéns pelo vídeo, como sempre cheio de informações interessantes e fundamentadas.
PARABÉN POR TER FEITO ESSE VÍDEO APESAR DA SUA TRISTE HISTÓRIA !!!
amo a vw sempre tive carros vw. tb consigo separar o bom do ruim. gosto muito do fusca, tenho kombi até hoje. Se ele fez uma coisa boa, foi pedir para fabricar o fusca. José Alves - MT
Meu pai era fã de VW, só comprava dela e isso me dá certo carinho pela marca.
Sempre tive carros vw não tenho o q reclamar. Bom cada um pensa da sua forma.
Os primeiros manuscritos do chassi foi feito por um judeu chamado josef gans tenho um livro que conta a verdadeira historia do fusca
Não é "cada um pensa da sua forma"; você deu sorte com seus carros vw, até dar azar e vir aqui contar sua história triste.
@@alexboorjs8689 com certeza não. Histórias tristes não devem ser compartilhadas.
@@claudineiafonsodias6197 "Histórias tristes não devem ser compartilhadas."
Só se for num mundo de aparências, onde vivem pessoas egoístas, que não se importam com o sofrimento alheio. Com as nossas "histórias tristes" compartilhadas, podemos evitar que outras pessoas passem pelo mesmo dissabor. Você sabe qual a diferença entre o inteligente e o sábio?
@@claudineiafonsodias6197 C/ todo o respeito... TODA HISTÓRIA DEVE SER CONTADA!
A vida NÃO é um comercial de margarina. E alguém sempre pode aprender algo c/ uma história, mesmo que seja o que não fazer... ou como evitar, caso esteja prestes a acontecer. No mínimo, se preparar.
Este vosso tipo de pensamento é a premissa da censura, e sabemps à que tipo de coisas a censura leva.
Thales, seu canal é sensacional. Não só apenas por esse vídeo (trabalhei por quase 30 anos na VW ), é impressionante a quantidade de informações q vc dispõe e principalmente das imagens e edições impressionantes, q mesmo trabalhando na área de comunicação nunca tinha visto. Seu canal é uma fonte rica de informações, gostaria de algum dia poder entrar em contato com vc
Up de 100 mil reais, com a inflação e desvalorização da moeda atual, nem dá para se surpreender muito. Como a maior parte dos carros são montados com peças importadas e os preços dessas peças são cotadas em dólares, esse é um dos maiores motivos do aumento surreal no preço dos carros, começando pelos populares como gol e onix por exemplo.
Parabéns Volkswagen!
Situação inusitada Tales, mais é a vida.
Caraca, passei quatro horas vendo o canal Elementar. Parabéns pelo trabalho!
Você ganhou merecidamente o meu like, não pela avarias no carro e sim, pela brilhante história da fábrica em plena era do nazismo.
Desculpa, tive de pausar para enaltecer sua escolha de música de fundo para o inicio do vídeo , amo demais essa ópera
A qualidade do vídeos aqui no canal são simplesmente SENSACIONAL 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Valeu Samuel 🙌
Muito bom esses documentos. Negócios que deram certo e hoje fazem parte de nossas vidas.
Mais um vídeo de história de uma indústria automotiva Top
GRANDE REPORTAGEM (uma das melhores). Só faltou o episódio sobre a "escravidão" de judeus e as consequentes indenizações.
Cara parabéns pelo seu trabalho, gosto muito de documentários e o seu não perde nada para os grandes estudios
Tenho um Fox 2014 1.6 e simplesmente amo esse carro : forte , valente e bonito. Já tenho ele há 4 anos , e atualmente faço uber com o mesmo . Já são mais de 1.200 corridas por todo o Rio de Janeiro! Cara , o motor continua sereno e a suspensão, embora rígida, não bate naaada.
Peguei ele com 44 mil , hj está com 116 mil.
eu ja tive uma parati 85 e nunca me deu problema, foi um dos melhores carros que eu ja tive,eu dei um fim nela mas foi culpa minha mesmo, afamosa pecinha atras do volante, mas enquanto ela durou eu fui bem feliz
BRILHANTE vídeo.
Também tenho um G5 2010 meu primeiro carro só deu dor de cabeça! Mais acho que o antigo dono que não cuidava
Parabéns pela ética!
Você por aqui Presto?
Parabéns pelo relato... Pelo vídeo... Uma grande aula de história.... Para os amantes... De veículos!!!!
Muito legal saber a história,pois como sou funcionário da Volkswagen posso afirmar que.
A Volkswagen diferente de outras montadoras como GM, Renault,Fiat Toyota,ela se preocupa em manter seus funcionários diferente das outras montadoras, quando tem qualquer queda de vendas já manda seus funcionários embora.
Além de ter muito mais funcionários que as concorrentes e desenvolver 100%de seus próprios projetos a Volkswagen tem salários superiores da concorrência,a Renault mesmo tem uma grande parte de funcionários terceirizados de produção entre engenharia e projetistas.
Diferente da VW que não tem terceirizados na produção direta nem de engenharia pois as concorrentes compram projetos, diferente da Volkswagen que desenvolve seus próprios projetos, é por isso também que a GM,Fiat, Renault,conseguem fazer um carro mais barato.
Nenhuma montadora vai conseguir vender 100% de carros de carros sem problemas, infelizmente terá uma porcentagem que terá problemas pois isso é um reflexo da alta produção e peças mecânicas.
Mas posso afirmar que os carros da Volkswagen sempre serão superiores das outras marcas sendo carros mais seguros e confiáveis.
Se fossemos falar de defeitos de carros passaríamos um dia inteiro falando disso como Onix que não passava em testes de segurança, Vítimas que perderam a vida com Corolla que enroscava o acelerador,Fiat Toro que pegou fogo,Kwid com problemas de freios, Ranger com problemas de embreagem entre outros.
Não podemos crucificar uma marca por defeitos apresentados pois são projetos que não terão 100%de aprovação,nem a Tesla consegue fazer uma produção longe de defeitos,pois já teve carros com problemas em sensores.
Nosso Brasil é muito grande tem espaço pra todos os tipos de carros e marcas, quanto mais montadoras fábricar seus carros aqui mais empregos e oportunidades nosso povo terá só não vejo com bons olhos as montadoras que ganham Rios de dinheiro sem gerar empregos,somente ganhando sem investir.
A VOLKS É UMA VERGONHA PRA HUMANIDADE PASPALHO, NÃO ACABOU DE VER QUE ELA FOI FUNDADA POR HITLER EM PLENO NAZISMO??
@@marcos_ale Não dá pra discutir com idiotas pois são feitos de arrogância e cabeça retrógrada.
Vc acha mais importante a VW ser fundada pelo Hitler ao invés de se preocupar com pais de família que perdem seus empregos nessas marcas que vc acha ser tão boas
Pense nisso o mais importante não é o passado e sim o presente.
Respeite as opiniões dos outros,tente evoluir sua cabeça.
Excelente o conteudo do seu canal. A VW atualmente tem se esforçado em oferecer melhor experiência aos clientes, isto pode ser constatado no mercado
Boa história
Obrigado
Eu trabalho em auto center e a marca que mais frequenta nossa oficina é VW. O último carro confiável da marca, foi com motor AP. Hoje em dia, virou carro descartável.
EA 111 no Gol G4 também ficou muito bom;Ja no G5 ficou uma bomba
@@oficinasimasturbo1246 no g6 também, to com o meu com 184mil rodados e esmirilhando todo santo dia , inclusive com trocas de óleo sempre atrazadas, pq quero colocar o 1.6 e o carro nunca da problema, tanque de guerra kkkk
Não querendo defender a marca, a qualidade dos nacionais realmente caiu bastante, mas isso se deve muito mais a quantidade de carros vendidos do que qualquer outra coisa, se tem muito carro andando na rua tem muito na oficina, é uma consequência disso, sem falar que a VW é a uma das poucas que insistiu em trazer carros de primeiro mundo pra cá como Golf 1.8T e Passat VR6, ao lado da Fiat é claro, que trouxe Marea, Tempra Turbo, Uno Turbo... A VW trouxe e continua trazendo carros com muita tecnologia pro mercado nacional, e pelo mercado estar mal adaptado a isso esses carros sofrem, como toda a linha TSI.
Tenho um fusca 69 que eu restaurei. Amo o carro
Oi amigo, se você gosta de carros, assiste o meu canal resgate e restore, tem carros motos bicicletas, e restaurações, se gostar se inscreve, dá uma força pra nós, abraço👏👏👏👏👏
As revisões na concessionaria da VW,custa no final um Yamaha Fazer com ABS zerinha!
Você é uma pessoa de muito o problema pessoal não interferiu uma belíssima história depois da guerra
Melhor canal da história, parabéns pelo conteúdo e por fazer as pessoas enxergarem ao além!
Valeu Kauã
Cara , tava precisando de um canal como o seu, nada obscuro tudo as claras e sem partido, muito bem explicado
Aquele golzinho preto G5 tinha história! A maioria delas triste e de chorar de raiva, mas tinha história!!! Hahahahahahahaha
Cara teus vídeos são muito bons! Tenho um voyage 2015 1.0 que comprei com 10 mil km num consórcio Volks "WH@TFUK" ! Além de uma experiência traumática com o atendimento do consórcio, outra com a concessionária, tenho que usar lâmpada super-branca porque o carro queima as normais a cada 2 meses! Tentei de tudo pra resolver isso mas só perdi tempo e dinheiro pois ninguém sabe qual o problema..
Também tem um problema que ninguém resolve de descarregar a bateria se não tirar a frente do rádio.
Pessoal, logo de cara tem um erro : uma das exigências não era "que o carro tivesse um consumo de 7 litros quando atingisse 100 km por hora"; ao invés disso, ele teria que ter um consumo de 7 litros para cada 100 km rodados. O sistema alemão de aferição de consumo não é baseado em "km/l", mas em "l/100 km".
Ou seja 14.3 km/l . Na verdade o fusca saiu mais pesado e com um consumo maior. Era inviável o pedido do governo Alemão.
A KIA tbm utiliza esse esquema de litros a cada 100km....
@@HistoriasdoBrizola Não só a Kia, isso é padrão Europa
UAI JÁ FEZ O CERTO, FOI RACIONAL, continue com os EXCELENTE VÍDEOS
Eu aprendi a dirigir num fusca, (fuca no gauches), meu pai teve três. Carro resistente de manutenção simples... passa por ele o sucesso da Volkswagen... quanto aos últimos modelos estão deixando muito a desejar, problemas crônicos nos carros. Já ouvi de especialistas que o gol G5 veio com problema crônico no motor, que do nada ele quebra.
Uma bela história, sem dúvida....Espero q Volkswagem tenha melhorado, pois não temos lido nada a respeito - pelo menos eu, leio pouco sobre o assunto. Mas....em 1977 entre Fiat 147 e Brasilia fiquei com o Brasilia e não me arrependi. Entretanto, o carro veio c a direção pesada e só tive prazer, mesmo no carro quando acabou a garantia e trocaram algumas peças...aí sim, rodei mais uns 50 mil km....d puro prazer e passei o Brasilia
Tchê tenho um voyage 2010 não vejo a hora de vender a mmmm. abraço
Parabéns pelo seu trabalho conhecimento é crescimento vejo todos seu vídeo.
Meu gol g4 nunk me deixou na mão! tenho desde 2007! e mesmo quando eu vacilei com ele me trouxe em casa com motor fundido
Video muito tooop, infelizmente problemas a gente escuta de todas as marcas, mas eu so tive VW e inclusive um gol g5 e da marca apenas posso falar: DAS AUTO 🙌🏻🙌🏻
Se contou a história do Fusca, tem que contar a história da Porsche.
Já tem. É só procurar, aqui no canal!
E a mesma se não fosse o fusca....
Mais um que acha que fusca é porsche 😅
@@sinodeferro5290 Fusca não é Porsche, Mas o Fusca originou a Porsche.
@@Zunyn blasfemia kkkk
Boa noite excelente vídeo parabéns pelo seu trabalho
Sobre o seu problema no G5, a principal falha é no virabrequim do EA111 1.0 antigo que não recebia a mesma têmpera que o AP.
Também houve um problema sério cabeçote, as válvulas perdiam a vedação com o tempo e nas versões 1.6 há um problema sério de cavitação causado pela bomba d'água.
Há também outros problemas menores como entupimento do antichamas com certa facilidade.
O negócio é que a VW queria fazer um motor modular pra tudo e geralmente esses projetos se não forem bem executados dão problemas sérios. Era para ter existido, por exemplo, as versões 16v.
Ficou restrito ao 1.0, 1.4 (Argentina e Kombi) e 1.6.
Oa
Up
Up eu digo para subir o comentario e nao UP, o carro kkk
Caro Thales vc é muito bom. Suas apresentações são espetaculares, excelente trabalho!!!
SÓ para constar: ferdinand porsche já foi funcionário da mercedes benz
Vc e mesmo descendente de porche??
O motor AP é um projeto da Mercedes Bens
@@maquiavel628 projeto militar da Mercedes é o MD, que evoluiu para o AP.
CHT e o Corcel são da Renault Willys... Ai a Ford comprou a Willys e seguiu o projeto...
Na fusão Ford e VW, Autolatina... A VW melhorou o CHT
É uma salada brava rsrs
Quando KALL BENDZ criou o primeiro motor combustão , foi taxado de BRUXO !
@@otaviomiller9945 karl benz
Sempre gostei da VW. Tanto é que tenho um Fox 1.6.2007. Apesar de querer um novo carro, mesmo porque saiu de linha. Mas já estamos olhando um novo modelo e novo fabricante. Nunca tivemos problemas com VW. Mas estou revendo meus conceitos. Abraços
CEM MIL REAIS EM UM UP ELÉTRICO, SIMPLESMENTE UM ASSALTO, ALIÁS, CARRO NO BRASIL É SEMPRE UM ASSALTO, CARO, DESCARTÁVEL, FEITO DE PLÁSTICO, COLA E PAPELÃO, SEM MAIS, FORA ISSO, EXCELENTE E MARAVILHOSO VÍDEO!!
VDD É UM ABSURDO
@@lucaspiresdecamposvendrami8524 ESSE É O BRASIL, CUJO A ÚNICA SAÍDA, O AEROPORTO. ABRAÇOS!!
Eu achei que havia enterrado essa história até assistir ao seu vídeo.
Na família, foram dois carros um Voyage e um gol ambos 2010. Todos revisados na concessionária mesmo depois do período de garantia. O primeiro deu problemas no motor com 40.000,00 mil quilômetros, o segundo com 25.000,00. O primeiro tentei acordo, mas o que propuseram foi absurdo, assim entrei com ação, tínhamos até laudo da retifica alegando que o desgaste foi prematuro. Como citou no vídeo, são muitas histórias, mas não vem ao caso, porém uma das mais absurdas foi ouvir do mecânico dentro da concessionária que daria um jeito na luz do óleo que insistia em avisar que algo estava errado. Perdi a ação e a descrença na marca. Jamais comprarei da mesma. O segundo carro retificamos o motor e vendemos em seguida. Na época do ocorrido, vários amigos passaram pela mesma situação, com savero 1.6 e Fox também. Depois disso veio aqueles escândalos de poluição que cita no vídeo. A descrença, desilusão jamais se apagará.
Olá amigo! Já não tenho Volkswagen a muito tempo, por que percebi que o problema de garantias não é o fabricante mas a má vontade dos concecionarios.
1º Parece que somos todos Trouxas, e temos que ser enganados sempre.
2º Tem uma mentalidade de que cada retorno equivale a XR$, independente do que seja necessário.
Passei para GM onde tive 4 Zafiras, o Carro é muito bom e espaçoso, mas as concecionarias, agem do mesmo modo que as da Volkswagen. Troquei por um Toyota Corolla, acabaram meus problemas... Tenho que fazer a revisão de 60.000km, custo R$633,00. E te oferecem outros serviços, sem obrigar, e sem empurrologia. O tratamento é outro.
Estou igual você, pode ler o meu comentário postado hoje mesmo. Abraço.
Ent anda de bike
@@maurofrranco2034 Com os japoneses è outra história Man conheço um cara foi na Chevrolet descriminação foi na Ford também volksvagen nem se fala quando chegou na Toyota foi bem atendido deram o número contato da loja receberam ele bem melhor que as outras empresas que merda em
Top demais. Parabéns pelo trabalho 👏🎇👏
Eu também tive problemas com a VW, hoje eu a classifico como uma empresa que não respeita os consumidores.
Boa tarde do amigo capixaba !
Excelente vídeo!
Abraço!
Volkswagen é ótimo, tive um G4 top
Bom. Problemas das revendedoras eh ganhar dinheiro. Aconteceu algo parecido com um amigo meu que comprou um carro zero também. E deu brete nos primeiros 40km. Levou além do transtorno do estrago. Um ano para eles darem o serviço de troca da peça estragada. E era da GM e um carro top de linha. Mas achei muito legal e interessante seu canal.
Parabéns por contar a história da VW uma da empresa que mais manipulou seu clientes vc e Fera . Contar a história da Bayer Já que Estamos na história de empresas Alemã
Tive o mesmo problema com uma Saveiro robosta (robust) 2017 zero Km.
Sempre tive problemas com Chevrolet e Fiat porém resolvidos. Tinha um certo preconceito de Volkswagen até adquirir meu 1° Volks ...para mim os melhores carros que já tive
Excelente narrativa da Volkswagen. Acho que não devia ter misturado o problema que você teve. Fazer um vídeo exclusivo.
O final do vídeo mereceu o like. Tristemente as pessoas queimam todos os erros devido a um a certo e vice versa .
Já tive algumas camionetes Tales. das quais a Amarok foi meu melhor custo-benefício. Seu desempenho é muito bom. Excelente para o período chuvoso. Tanto em estrada quanto em fora de estrada! Toda manutenção fiz com amigos, fora da autorizada.
Verdade as pessoas são muito polarizadas, VW não e ruin são os dirigentes juntos com gorvernantes que sujam tudo, aliá a VW tem motores excelentes msi e tsi.
Top demais o vídeo! Parabéns! Tb tive um problema com a Volks com meu gol, porem me ajudaram na garantia. Mas ainda achei um que foi um carro meio problemático pelo tamanho da empresa e pela qualidade que ela sempre aplicou.
Oi amigo, se você gosta de carros, assiste o meu canal resgate e restore, tem carros motos bicicletas, e restaurações, se gostar se inscreve, dá uma força pra nós, abraço👏
Muito bom essas versões de conta histórias de carros . Conte a história da Mercedes ou de Ayrton Senna
Tenho um gol 1.6 com AP. Carro maravilhoso. Comprei ano passado, tive alguns problemas devido ao mau cuidado do antigo dono, mas depois de resolvê-los, zero incômodo.
Excelente tipo de conteúdo e já sou seguidor do canal. Daí vem uma questão em relação ao futuro:
Será mesmo que tesla e outros carros elétricos tem esse “Hype” todo mesmo? Pense bem no exemplo da UP por 100 mil reais, de uma marca que, como vimos no exemplo próprio, não deu o suporte pós venda necessário, grande desvalorização e sem oferecer tanto conforto, será que realmente vale a pena ainda se comprar carro novo com tantos meios de transportes futurísticos como Uber (que já foi tema do canal) ? Imagine quanto de quilômetros se poderia andar com a metade do valor do veículo e ainda assim poder fazer qualquer outro tipo de investimento com a outra metade do dinheiro.
Segue aí uma boa dica de tema pra um próximo vídeo haha
Olá Pedro. Essa reflexão é realmente interessante é acho que o futuro dirá. Um abraço!
Até o momento, a Tesla não aparenta ter reclamações dos donos de seus veiculos. Fornece pacotes de upgrade de funções e recursos opcionais, e atualizações gratuitas do software de gerenciamento do veículo (lembrando, que por ser um veiculo eletrico, é um computador c/ rodas, ao invés de um carro c/ um computador...)
A Tesla não faz propagandas/publicidade, porque no momento não precisa: a demanda já é muito alta p/ eles... c/ direito à fila de espera.
A Tesla hoje é uma empresa de tecnologia, e não somente de veiculos automotores. Seu sucesso se deve ao fato de que vai na contramão das montadoras mais, digamos, tradicionais... e não, não sou fã da marca e muito menos estou fazendo propaganda p/ a mesma, entretanto, atuo ja a algum tempo na area automotiva, e posso dizer que no geral, c/ exceção das tecnologias de conectividade que temos nesses últimos 3 anos se popularizando... é tudo só mais do mesmo, as vezes, só um pouco mais 'lapidado' que antes... mas também é algo muito raro.
Nunca gostei da VW Parabéns por essa magnifica aula.
Meu pai esquentou a cabeça também com um Volkswagen dessa época. Era um Fox 2011. Ele era fã da Volks, depois disso, nunca mais comprou carro da dita montadora.
Tales, vendo esse vídeo em 11/2022! Acho animal sua abordagem e também fico revoltado com esse descaso ao consumidor! Isso mesmo, não perca uma oportunidade sequer de fazer propaganda negativa dessas empresinhas de meia pataca! Curto muito seus vídeos! Abraço
Mn eu amo seus videos todos são muito bons, mas eu sinceramente nao tenho nada contra a VW meu pai tem um polo è muito bom , obg pela pelos videos mn ❤
Comprei um gol deste com falha no motor, nesta época eu trabalhava na empresa e tive o mesmo problema. Conversei com o pessoal da garantia e mesmo sendo funcionário não me resolveram o problema, um técnico me informou que este motor tanto gol como fox saiu problema de lubrificação no cabeçote, já que nao temos valor pra eles venti a porcaria com 6000 km.
Eu também gosto muito de carros e das história do surgimento das grandes empresas . Pois bem a marca Volkswagen faz parte da minha vida . Já tive Fusca , Santanas que são carros confiável.mas comprei um Voyage 2010 que só me deu desgosto na parte do motor. É impossível aceitar uma empresa que sabe fazer carros tão bons e fazer uma porcaria de motor EA111 desta geração gol, Voyage. Fox.
Muito bom documentário, nunca gostei da wv, já a GM Chevrolet achava mais simpática, carros mais bonitos e com conforto, a WV acho que até hoje é uma fabricante sebosa, saiu a lei q todos os carro de tinham que ter cintos de 3 pontas no banco traseiro, eles foram lá e homologaram o carro só para 4 ocupantes para não colocar o cinto de 3 pontas. E teve esse escândalo no EUA de bular os testes de emissão.
Nunca achei uma marca de carro confiável e robusto, e os mecânicos adoram kkkk
Bom, sobre o gol, projeto novo infelizmente sempre tem BO grande, mas no caso do problema desse Gol 1.0 VHT(Também dava no 1.6,mas era bem menor) a proporção foi muitooo maior, VW só foi da recall pq ela foi processada e tomaria uma multa pesada, agora sobre os elétricos, VW tá uma vergonha, id 3 sofrendo muito atrasado por problema de software, e-up ultrapassado que provavelmente nem vai vim no Brasil, só vai ficar na Argentina, Golf GTE MK7 ultrapassado de 200 mil reais(sim, esse preço por um Mk7 2015,sendo que na Europa já tem MK8) com apenas 200 unidades pra vender em três municípios,por essas e outra que a VW(a marca, não o grupo VW) tá perdendo muito mercado pelo mundo, fora essa putaria que também fico indignado, gosto muito da minha Saveiro Cross 12/12 e ÓTIMO VIDEO
Cara, gol e fox são duas bostas projetadas nesta bosta de pais chamada Brasil, não culpa a Volks alemã por isso, os donos de up, polo, jetta, golf, etc... discordam de você, estes sim tem Vw de verdade. A marca é tão boa, que o motor do Golf Gti aguenta mais que o dobro da potência original sem precisar forjar nada, A Volks do Brasil é uma empresa cagada como toda empresa Br, a Volks alemã é a minha montadora de carros populares favorita.
Parabéns ficou ótimo seu vídeo e conteúdo muito ex celente
Boa pesquisa de imagem
Meus ancestrais germânicos me dão muito orgulho heil Deutschland 😊
então tá...
Em 2010 comprei um gol g5 zero… eu iria comprar o 1.0 mas a diferença para o top de linha era 4 mil, então optei por comprar o 1.6 power. O que foi a minha sorte… pois os motores EA111 1.6 não deram problema quanto os 1.0… fiquei 4 anos com ele sem problemas, até trocar em um i30 top de linha. Conheci muitas pessoas q tiveram problema com esse motor tanto no Gol, quanto no fox. Meu vizinho perdeu cabelo de tanto passar nervoso com i fox dele… ia e voltava da concessionária frequentemente até q trocaram o motor dele.
Oi! Lamento sua ruim experiência com a Vw do Brasil. Eu já amo ❤vw! Tenho 5 vw sedan.o mais novo é de 1970 e o mais antigo 1950, todos com seus motores originais de fábrica, aliás são carros com placa de coleção. Acredito q ca fabricação em massa de qualquer coisa influencie na qualidade, por isto prefiro carros antigos e originais. A história da vw é inspiradora, de empresa nazista a uma das maiores cia de carros do mundo. Sobreviveu a 2 guerra e chegou ao futuro, os ingleses foram o marco na vw, nem Henry Ford acreditou q a marca superaria a ligação com genocida Hitler, então não quis compra lá em 1945 e ela ficou sob os cuidados dos aliados ingleses q simpatizavam com o besourinho..... até hoje o carro mais conhecido no mundo!!
Cara, eu sou fã da Volkswagen. Não dá pra dizer que a experiência ruim que algumas pessoas tiveram com alguns poucos modelos é parâmetro pra avaliar a fabricante. Dado a quantidade de veículos, lançados e vendidos é esperando que algum erro aconteça mais hora, menos hora, ninguém é perfeito. Acredito que quando você analisa a marca a nível geral, produtos, qualidade, história você chega a conclusão do qual admirável é essa marca.
Muito fofo ver ele se esforçando pra fazer a pronúncia correta!
Dica: A Porsche tem vídeos ensinando a pronúncia
É, a Volkswagen é um exemplo de como se excluir do mercado... a Ford, GM, as francesas e outras já passaram por isso a própria Toyota cometeu erros, mas as retomadas invariavelmente passam por admitir os erros, e corrigi-los na raiz, e a Toyota fez isso com maestria. Acredito que isso serve de lição para a vida.
VW é uma vergonha hoje em dia aqui no Brasil, caga pros consumidores. Acabamento cagado, principalmente
👏👏🏼👏👏🏼👏👏🏼👏 Obrigada ótima aula 👍👍👍👍
De 2009 a 2012 eles tinham um problema gravíssimo no motor 1.0 e trocavam os motores inteiros.
Eu nunca tive carro e nem nada mas eu estou por dentro desse mundo, vivo olhando os Carros, vários Reviews e oq eu percebo na atual VW é que ela faz uma descaso com o Cliente, vide o Up no Brasil, o carro q era pra ser de Entrada custando fucking 80 Mil reais, depois q mudaram a Legislação exigindo o Cinto de Três Pontos pro 3° Ocupante oq q ela faz, coloca? Não! Ela corta o 3° Ocupante e o Up vira um 2+2. Isso exemplifica bem oq eu penso da VW atualmente mas gostei muito de saber da História dela e de um dos Carros, se não O Carro mais Importante da História.
Eles nunca imaginaram que vc seria um influenciador kkkk!!!
Você é influenciável???😂
O meu fusca. Chodô ano 75. E bom demais
Garanto que ainda hoje teria interessados em adquirir um carro espartano, simples e funcional. É uma pena que o estado não permite mais a fabricação.
Ele ainda existe! Fiat mobi, um lixo sobre rodas
Sempre gostei de volks, todos meus carros foram da marca, porem como ter carro japanes virou moda no brasil, acabei aderindo a causa e adiquiri um corolla, mas sinceramente ja to morrendo de saudade da agilidade de um golf tsi