Quando comecei a tocar 2010, tive um YAS-26 ID (ID é de Indonésia) ao mesmo tempo tive um Jupiter 500GL. O Jupiter (que custava significativamente menos) engolia esse Yamaha de entrada na paulada... por quê? sapatilhas com ressonadores de metal, mas não era só isso não. O metal do sax era mais grosso. Percebia pela espessura das chaminés. O sax vibrava mais... Resumindo, paguei o dobro pelo Yamaha que na verdade tocava "metade" do Jupiter. Que coisa né? Eagle, na minha época, não prestava. Era uma droga... soprano então nem se fala, uma droga completa. Os Condor, soprano da época eram muito melhores. Tanto é que o próprio Hilquias Alves meu professor usava um soprano Condor. Fiz a besteira de vender o Condor e trocar em um YSS-475 (que cagada!!!) o sax era muito, mas muito "fraco de som" isso porque eu usava uma boquilha Dukoff. Quando esquentava, podia jogar fora! Ficava impossível de sair som bom no soprano! o tudel que é inteiriço ficava pegando fogo... parecia que o sax parava de "dar som". Quando vc toca por horas a fio num sax, ele não pode PERDER o som. O YSS 475 tem esse problema. Quer um conselho? Nem Eagle e nem Yamaha. Jupiter. Quer um conselho sobre soprano? Junte dinheiro e compre um Mark 6. Enquanto isso compre um soprano chinês do Aliexpress de 1.500 reais que vai te atender bem! Aí quando tiver grana, compre um soprano de verdade.
Em geral os saxofones yamaha são feijão sem bicho..topizera!!😊😊
Que bacana! Seria legal alguém tocar ambos para os clientes analisarem os timbres..
Fale sobre a porcentagem do material da liga .
Quanto custa ambos os sax Yamaha e eagle
Porque túnel do yagle doutro lado kkkk
Verdade 😂😂😂😂😂😂😂
Tem como mostrar os timbres
Estou querendo um sax barítono, estou em dúvida entre a Dolphin e a Eagle. qual tem uma sonoridade melhor?
Sem dúvidas o Eagle é muitíssimo melhor experiência própria.
Eagle e top
Quando comecei a tocar 2010, tive um YAS-26 ID (ID é de Indonésia) ao mesmo tempo tive um Jupiter 500GL.
O Jupiter (que custava significativamente menos) engolia esse Yamaha de entrada na paulada... por quê? sapatilhas com ressonadores de metal, mas não era só isso não. O metal do sax era mais grosso. Percebia pela espessura das chaminés. O sax vibrava mais... Resumindo, paguei o dobro pelo Yamaha que na verdade tocava "metade" do Jupiter. Que coisa né?
Eagle, na minha época, não prestava. Era uma droga... soprano então nem se fala, uma droga completa. Os Condor, soprano da época eram muito melhores. Tanto é que o próprio Hilquias Alves meu professor usava um soprano Condor.
Fiz a besteira de vender o Condor e trocar em um YSS-475 (que cagada!!!) o sax era muito, mas muito "fraco de som" isso porque eu usava uma boquilha Dukoff. Quando esquentava, podia jogar fora! Ficava impossível de sair som bom no soprano! o tudel que é inteiriço ficava pegando fogo... parecia que o sax parava de "dar som". Quando vc toca por horas a fio num sax, ele não pode PERDER o som. O YSS 475 tem esse problema.
Quer um conselho? Nem Eagle e nem Yamaha. Jupiter.
Quer um conselho sobre soprano? Junte dinheiro e compre um Mark 6. Enquanto isso compre um soprano chinês do Aliexpress de 1.500 reais que vai te atender bem! Aí quando tiver grana, compre um soprano de verdade.
Eu estava em dúvida entre o 26 e o Júpiter 500 Agora fui esclarecido
Olá meu amigo tudo bem?
Tou em dúvida do júpiter 578 ou Yamaha 23
Cada um tem uma proposta diferente. Yamaha é mais compacto e leve com som mais brilhante. Jupiter tem mais corpo sonoro
Yamaha topzeiraaaa
Júpiter também aí vai do gosto