Uma variante do Blocom ou vice-versa! O que me chamou a atenção foi o idealizador do produto mencionar que o dispositivo de travamento dos blocos é "patenteado"! Vários empresários brasileiros estão vasculhando os bancos de patentes internacionais, encontram algum dispositivo que julgam interessante para sua atividade cujo prazo de validade da patente já tenha expirado, *portanto de domínio público*. Aí o sujeito elabora o requerimento e entra com um Pedido de Patente no INPI de algo que já é de domínio público. Um exemplo clássico é o tal UNIBLOCK "O BLOCO DO FUTURO", cuja geometria já foi objeto de patente à mais de meio século pelo inventor Sr. Ernest Rabassa, porém um requerimento que deveria ser arquivado sumariamente, está sendo objeto de análise no INPI. Mas o pior de tudo isso não é o sujeito tentar ludibriar o órgão de proteção da propriedade intelectual brasileira, É ELE OBTER EXITO NESSA PRÁTICA. Por essas e outras que a credibilidade do INPI perante os órgãos internacionais de proteção da propriedade intelectual é uma "exponencial tendendo a zero". De qualquer forma, esse dispositivo já foi objeto de patente no EUA à pelo menos uns 40 anos, portanto de domínio público perante as LEIS INTERNACIONAIS da qual o Brasil é signatário. Logo, se realmente o sujeito conseguiu obter uma patente junto ao INPI desse dispositivo, juridicamente essa proteção é extremamente frágil, só não digo inócua porque afinal estamos no BRASIL TUPINIQUIM, terra onde as leis se configuram meramente em proposições ilustrativas.
Bem pontuado sobre a patente. Sou Engenheiro Civil e gosto de acompanhar canais de inovações, esses tipos de tecnologia de construção também já é bem antigo nos EUA e Europa só no Brasil que ainda estamos bem atrasados... Mas gosto também de transparência para não entrar em descrédito. Mas o bloco é sistema parecem ser bom Infelizmente o negócio de patentes no Brasil não funciona como outras coisas mais ... kkkk
Diferente do painel monolítico de EPS, gostei dessa placa, pq ela apenas faz fechamento, ou seja, continua usando colunas e vigas, assim a obra pode ser financiada normalmente e por ter EPS no meio da placa, ela tem as propriedades termo acústicas dos monolíticos, mas a um preço mais baixo, pois não são telados com ferro ou aço e sim polipropileno.
esse sistema de blocom não acontece de ter falhas na vedação entre os blocos ou a parede também ficar torta? vi falar disso que depois de finalizar a pintura a iluminação aponta os defeitos e desnivel das paredes
Boa tarde
Onde encontra em sp capital.
Aonde econtro esta ata?
Me dê papai, me dê
Qual o valor
Uma variante do Blocom ou vice-versa!
O que me chamou a atenção foi o idealizador do produto mencionar que o dispositivo de travamento dos blocos é "patenteado"!
Vários empresários brasileiros estão vasculhando os bancos de patentes internacionais, encontram algum dispositivo que julgam interessante para sua atividade cujo prazo de validade da patente já tenha expirado, *portanto de domínio público*. Aí o sujeito elabora o requerimento e entra com um Pedido de Patente no INPI de algo que já é de domínio público. Um exemplo clássico é o tal UNIBLOCK "O BLOCO DO FUTURO", cuja geometria já foi objeto de patente à mais de meio século pelo inventor Sr. Ernest Rabassa, porém um requerimento que deveria ser arquivado sumariamente, está sendo objeto de análise no INPI. Mas o pior de tudo isso não é o sujeito tentar ludibriar o órgão de proteção da propriedade intelectual brasileira, É ELE OBTER EXITO NESSA PRÁTICA. Por essas e outras que a credibilidade do INPI perante os órgãos internacionais de proteção da propriedade intelectual é uma "exponencial tendendo a zero".
De qualquer forma, esse dispositivo já foi objeto de patente no EUA à pelo menos uns 40 anos, portanto de domínio público perante as LEIS INTERNACIONAIS da qual o Brasil é signatário. Logo, se realmente o sujeito conseguiu obter uma patente junto ao INPI desse dispositivo, juridicamente essa proteção é extremamente frágil, só não digo inócua porque afinal estamos no BRASIL TUPINIQUIM, terra onde as leis se configuram meramente em proposições ilustrativas.
Maior papagaiada da construção civil, inacreditavel como aprovam isso no Brasil.
instagram.com/reel/C0jgduxAMV_/?igsh=MWp6bGxqZmNwa2k3NA==
As travas já existem, mas este desenho industrial dos alinhadores não tinham
Bem pontuado sobre a patente. Sou Engenheiro Civil e gosto de acompanhar canais de inovações, esses tipos de tecnologia de construção também já é bem antigo nos EUA e Europa só no Brasil que ainda estamos bem atrasados... Mas gosto também de transparência para não entrar em descrédito. Mas o bloco é sistema parecem ser bom
Infelizmente o negócio de patentes no Brasil não funciona como outras coisas mais ... kkkk
Quero ver ó lor ok
Gostei muito de saber.
Que ótimo!
Diferente do painel monolítico de EPS, gostei dessa placa, pq ela apenas faz fechamento, ou seja, continua usando colunas e vigas, assim a obra pode ser financiada normalmente e por ter EPS no meio da placa, ela tem as propriedades termo acústicas dos monolíticos, mas a um preço mais baixo, pois não são telados com ferro ou aço e sim polipropileno.
Isso mesmo, além de já vir chapiscado, empossado e rebocado, diminuindo o tempo e a mão de obra
Poliestireno Expandido amigão, não Polipropileno.
esse sistema de blocom não acontece de ter falhas na vedação entre os blocos ou a parede também ficar torta? vi falar disso que depois de finalizar a pintura a iluminação aponta os defeitos e desnivel das paredes
Com o BlocoBR não acontece, pois nossa tecnologia é totalmente diferente dos outros
Gentileza entrar em contato com nosso corpo técnico para maiores informações (22) 998286565
Gostararia de mais informações, têm representantes aqui em bh mg?
22998286565
Vocês tem franquia em Goiás?
Onde seria essa franquia em MG?
GO ainda não, em MG Betim
. . . 💪
uma duvida, para a massa colar no eps o que é colocado antes de aplicar a massa na placa pra fazer essa lateral dela???
Boa noite vc poderia passar o valor
Aditivos especiais para EPS e a tela de polipropileno
NOSSA CADA DIA PESSOAS INOVANDO NESSA AREA , ENQUANTO O DESGOVERNO DESTRUINDO NOSSOS SONHOS .
PRECISO DESSE CISTEMA PARA MINHA REGIÃO .
(22)998286565
Boa noite. Vcs vendem consumidor final
Sim, (22)998286565
Tem representante no MT
Ainda não temos franqueado no MT
Só uma duvida ,posso usar esse bloco pra fazer muros?
Sim
Esse metodo construtivo e autorizado pela caixa econômica federal para obras finaciadas ? Vc tem franquia no rj
Financiar a construção ainda não, financiar o imóvel sim
Qual o contato em Betim MG?
34999487131
Porque não dá o endereço e o telefone da empresa no ES? Porque este mistério?
Qual valor M/2?
Bloco de (99x68x15)cm, 89,00