CONVERSA COM CABRINI PARTE 2 - Relação com SENNA e PIQUET no auge da GUERRA, Prost e Mansell, Globo x SBT e mais: ua-cam.com/video/RF2M_zIthgw/v-deo.html
O Piquet era mais carismático do que o Senna. O Piquet era um piloto mais rápido conduzindo em segurança do que o Senna. O Piquet nunca aceitaria remendar a coluna de direcção. A Williams não estava assim inguiavel para não poder ser campeão.. Damon Hill por pouco conseguia.
Nem todos podcast tem o intuito de ser entrevista, o formato é outro, como se fosse bate papo mesmo. Por isso é bom entender o que busca pra ir nos canais que atendem mais ao seu gosto, bom que existem vários é só escolher...
Estava assistindo com meu marido, eu não era ligada nesse esporte, mas por conta do meu marido comecei a assistir. E no dia do ocorrido, quando anunciaram a morte do Ayrton Senna, vi meu marido que era durão chorar, tb chorei. E exatamente 6 meses depois, 1/11/94, meu marido também faleceu em um acidente de carro.
Então seus Domingos só era Senna e, sua Familia vc não tinha bons momentos com ela? Só corrida de Formula um e Senna era importante para vc Sennolatra?
30 anos da m0rte do Senna e ainda hoje sinto falta de acordar aos domingos de manhã e vê-lo nas corridas da F1, faz muita falta, hoje com meus 40 anos ainda sinto falta do Senna
Dezembro/2024 Eu tenho 61. Meu marido tem 64. ( Ele e Senna nasceram no mesmo ano: 1960). SENTIMOS SAUDADES ATÉ HOJE. AMAMOS TUDO O QUE REPRESENTOU E FEZ.❤
Ainda hoje me emociono de lembrar do Senna. Lembro- me dele ainda criança, colega de escola de meu primo. Quando famoso, morou no mesmo bairro que eu (Tremembé) e a sua simplicidade era notável. Tenho certeza que a cidade de São Paulo jamais terá uma comoção como a vivida no enterro do Senna. Foi, sem dúvida, um grande brasileiro e orgulho de todos nós.
Nessas eleições de pilotos, os nomes mudam a cada década. Senna foi um excepcional piloto, mas não ousaria colocá-lo como "o maior". Tivemos pilotos excepcionais ao longo da história do automobilismo mundial como Tazio Nuvolari, Juan Manuel Fangio (ídolo do próprio Senna) e Jim Clark , outro piloto excepcional morto no auge....
Realmente, cada era tem suas características próprias em decorrência das evoluções na Engenharia dos carros bem como das pistas. Por vezes é difícil comparar pilotos contemporâneos, em vista das diferenças entre as equipes; imagine então a comparação entre automobilistas separados por duas, três ou cinco décadas!
Estava assistindo à corrida e vi o acidente, meu pai estava com seu irmão conversando na cozinha, correu para ver e disse que ele morreu na pista, meu pai foi médico legista, tinha certeza que faleceu lá pelo tipo de acidente. Foi um dia triste e, naquela tarde, Milton Nascimento fez uma apresentação no Ibirapuera e cantou em homenagem ao Senna, era um clima de velório, gente chorando, eu chorando, muitos. Nunca mais vi corridas. Amei a entrevista, parabéns.
As mudanças que " Eles" fizeram mataram não só e acidentou pilotos, mas matou uma enorme massa humana que nunca mais se interessou pelo esporte. Audiência diminuída e respeito diminuído por esses "conselhos"
Estávamos em família, com a casa lotadíssima, comemorando o aniversário de minha mãe. Como meu pai e meus tios eram fanáticos pela F1, estávamos todos assistindo com TV em alto e bom som. Foi um dia terrível e inesquecível. Nem cantamos o parabéns. O belo bolo desceu amargo. Foi um dos raros momentos (até hoje) que vi os olhos de meu pai marejar. Até pra mim, que era pré-adolescente, foi terrível, pois acompanhar as corridas era o momento mágico que compartilhava com meu pai. Por fim, adotamos o Schumacher, mas nunca mais foi a mesma coisa.
Eu era adolescente quando tudo aconteceu. Eu amava F1, amava o Senna, era como se fosse meu irmão mais velho, sabe? Acompanhava sempre junto com meu pai. Quando houve o acidente, eu tinha cetteza que ele ia sair andando, como sempre acontecia, especialmente, quando teve o espasmo, eu falei, " ah, ele tá bem! Graças à Deus!".Mas aí, ele não saiu. Vieram os paramédicos. Mas eu ainda acreditava: "Vai ficar tudo bem! Ele vai se recuperar no hospital". Ai, veio a notícia. Chorei muito, de soluçar. Acompanhei tudo. Fiquei de luto, não conseguia ir à faculdade. Tinha 16 anos. Nunca mais consegui assistir F1.Para mim, acabou. Senna, será eternamente, meu ídolo.
Eu tinha 15 anos em 1994 entao EXATAMENTE na mesma situacao. Foi horrivel. Eu fiquei de luto por um bom tempo e com uma dor no peito. Depois de todos esses anos, posso dizer que nao aceito totalmente o que aconteceu, apenas aprendi a lidar com o que aconteceu.
Eu tinha 14 anos naquela época, e lembro que estava assistindo à corrida na casa da minha avó. O Ayrton parecia tão "imortal" que a batida dele não me surpreendeu. Achei que fosse uma batida normal, como tantas outras. Naquele momento pensei: "Putz... Lá vai o Schumacher abrir mais dez pontos de vantagem.", pois achei que o Ayrton levantaria dali do carro, puto da vida, e sairia andando. Quando vi que ele continuou parado, mas deu aquela mexida na cabeça, pensei que ele tivesse desmaiado e estava acordando. Aí achei que ele se recuperaria no hospital. Depois disso, eu e minha família fomos para um sítio naquele domingo, e só no sítio soubemos que o Ayrton tinha morrido. Eu nem sei explicar bem o sentimento: foi uma mistura de tristeza com alívio (por incrível que pareça, pois achei que ele estava sofrendo no hospital). E depois veio a indignação, pois com tudo o que aconteceu naquele GP, como os acidentes do Rubinho e do Ratzemberger, aquela corrida não deveria ter acontecido, mas aconteceu por causa da ambição dos chefões da Fórmula 1.
Airton Senna unia o Brasil 🇧🇷. Preto, branco, rico ou pobre todos estavam as 9 horas do Domingo ou acordados nas madrugadas em que as corridas eram em países dos quais têm muita diferença de horários. Todos acordados e torcendo por ele. Era um evento. Meu tb já saudoso e amado pai não perdia uma corrida. O assunto dos Domingos era a F1. Só saíamos de casa depois da corrida. E o Cabrini é o melhor que temos no Brasil em sua área 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
União como !!!??? O Rico assistia na sua mansão com uma baita tela de 50” e o pobre em seu casebre numa televisão mini, onde tá a união !!!?? União nada
@@emanueldavidfreitasviana4227Sim, cara. Havia união (pelo menos bem mais do que hoje). Se o acidente do Ayrton tivesse acontecido nos dias de hoje, provavelmente os brasileiros estariam pesquisando se o Ayrton era petista ou bolsonarista, e conforme o caso, estariam lamentando ou, por incrível que pareça, até comemorando aquilo. O Ayrton foi capaz de unir tanto um país, que o Brasil INTEIRO lamentou o falecimento dele. No funeral do Ayrton, visitaram ele desde empresários, políticos e artistas até o tio da padaria ou o mecânico da oficina da esquina. Acho que nem com o Tancredo Neves aconteceu uma comoção tão grande quanto aquela.
O que me doi foi as mentiras, as teorias ridiculas de canal gringo passando o pano, os dados apagados... o tempo que demoraram a ajudar ele, o capacete de merda que nada fez..... as pessoas a volta dele so estavam preocupadas com o dinheiro, é facil ver nos videos que o pneu nao mexe na curva..... ele virou e o carro seguiu em frente a 200 e tal à hora..... mataram ele, mas pior é enganar feito descarado o povo.... mesmo em tribunal foi provado que foi falha mecanica mas os criminosos que o mataram ainda tentaram passar a culpa nele, e deixaram-no ali dentro do carro a espera do final.... depois tavam preocupados dizer que nao morreu na pista.... ele morreu como um heroi, ele morreu tentando fazer o desperto mais seguro, ele morreu como exemplo de excelencia para um povo pobre e fodido sem chance de nada, ele morreu a fazer o que ele mais gostava.... ele viveu e é imortal como heroi.
@@Robbielazar kkkkkkkkkk, esse emoji deve ser alienado e Panaca feito vc , só tem.apaixonado por Senninha , mas todo mundo sabe que foi por causa da morte, morreu vira um santo e aparecem um monte de adoradores.
Só quem vivenciou o Senna nas pistas e como brasileiro orgulhoso que era, entende o que representou sua morte. Foi uma tsunami nacional… muito, muito triste..
Lembro-me perfeitamente do acidente, tinha 15 anos de idade. Senna havia abandonado no Brasil e no Pacífico, não pontuou. Em Ímola, quando se chocou com o muro na Tamburello, até então, pensei ser um acidente simples, disse: "Esse veado já saiu de novo?" Outra cena marcante, durante narração de Galvão Bueno, quando retiram Senna do chão e aparece a poça de sangue, Galvão se cala, sua fala paralisa por alguns segundos. Ali percebi que a vida de Senna havia chegado ao fim. E chorei copiosamente. E sempre me emociono com a música tema da vitória e com reportagens sobre o Senna.
Ôh complexo de vira-lata. O Cabrini também é excelente e, hoje, um dos poucos jornalistas a ainda ter credibilidade e respeito é admiração do público, porque a maioria hoje é mero militante político de extrema esquerda
Era surreal o final dos anos 80 e começo dos 90, famílias acordavam de madrugada e bem cedo nos domingos , todos juntos para ver Ayrton Senna da Silva pilotar , sua lótus preta e depois amarela , sua MacLaren vermelha e branca, quem viu viu época de ouro.
Há um boato, de que um pneu do carro do Rubinho, teria matado um torcedor, já na sexta-feira, o que impediria o treino de sábado e a corrida de domingo, que mataram os dos pilotos.😮😮😮 Alguém sabe algo sobre este boato e tem alguma prova ou evidência?😮😮😮
Excelente entrevista. Deixaram o convidado falar .todos otimos profissionais. E sendo o entrevistado de nivel altíssimo.... sucesso total . Sirva de exemplo de como entrevistar com excelência. Parabéns.
Roberto Cabrini é o melhor e mais renomado repórter de jornalismo do Brasil. Só em ouvir sua voz já nos dar uma nostalgia, à época daquelas notícias da tv.
É uma pena, Cabrini, que hoje em dia existam pouquíssimos jornalistas com tanta ética como você. Parabéns por todos os teus trabalhos, tão profissionais e éticos.
Imagino, como foi doloroso para o Cabrini, ter que continuar a reportagem. Essa dor, tem algo de covarde de traição, algo inexplicável. Algo que nunca foi revelado e nem será. Por isso, dói tanto. Meu inesquecível Airton Senna. Formula 1, nunca mais.
Senna era um gênio em todos os quesitos, inteligente 🧠 demais, abilidoso e super competitivo nas pistas, mais que tragicamente nos deixou naquele 1 de maio de 1994 😢 e mesmo com um carro desequilibrado e ruim, ele andou na frente do Shumacher até a sua morte 😢
Não surpreende o fato de essas imagens nunca terem aparecido, uma vez que existe um consenso geral (embora nunca confirmado) de que Senna já estava morto antes mesmo de bater o carro na Tamburello. Como bem disse o Cabrini, há muitas histórias a respeito daquele evento que não podem ser divulgadas...
@@alanmiguel5712pra mim é claro... Barra da direção! Cortaram os segundo antes de bater, sumiram com outras imagens, mas já fizeram a análise q ele gira todo o volante mas o carro segue reto!
@@Danelon2006nao amigo. Talvez ele quis se referir a desaceleração muito brusca e repentina. O nosso cerébro não acompanha a desaceleração, e ocorre a fratura na base do crânio. Inclusive, os estudos indicam que em acidentes aereos, muitos morrem antes do impacto por conta dessa desaceleração. Nossa cabeça não acompanha e é como se o nosso cérebro ficasse solto dentro do Cranio. Ja pesquisei quase tudo sobre esse acidente... e se ele quis se referir ao tal "Sniper" ai só maluco pra acreditar mesmo
Minha falecida mamãe adorava assistir as corridas de F1 e ver o Senna à toda velocidade. Vibrava com uma intensidade surpreendente para uma agricultora! Foi ela que me acordou com uma voz pesarosa dizendo: "Ei, fia... acorda. Ailton (era assim que ela o chamava) Senna morreu." Só de lembrar, lacrimejo! 😢 🖤😞
Que "sorte" ter o repórter Cabrine neste momento único, pois ele é um homem de ética, e essa históa todo precisa de mais ética da parte de todos os envolvidos.
Eu tinha apenas 11 anos de idade quando Ayrton Senna morreu... Não entendi muito tudo isso... Mas conforme foi passando os tempos, fui me informar a cerca da vida e carreira desse ícone, 4:23 parabenizo e sou grata por inúmeras mudanças positivas que Senna trouxe em nosso país (Brasil) , e em muitas vidas através do INSTITUTO AYRTON SENNA!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Não conhecia esse canal, mas acredito que pela grandeza e importância do entrevistado, vocês devem ser muuuuuitos bons mesmo. Parabéns, vocês foram muito profissionais e não interrompiam o Cabrini durante a excelente entrevista.
Que personaje Roberto Cabrini, una persona muy inteligente que tuvo el gusto de estar tan cerca de Ayrton, saludos desde Lima Perú, me encantó cada segundo de esta entrevista, parabens a Voces
Para quem assistiu aquela fatídica corrida em 1 de maio de 1994 fica praticamente impossível não se lembrar onde se estava e o que se fazia naquele exato momento, assim como em algumas outras singularidades atemporais como o 11 de setembro de 2001, onde a disruptura com tamanhos choques de realidade poucas vezes televisionados em tempo real, nos fazem pensar o quão efêmera e frágil é nossa existência nesse nosso atual plano de vida. Lamento não ter começado a acompanhar a trajetória do Inigualável Ayrton desde o ano de 1988, tendo no entanto seguido toda sua brilhante carreira a partir da 1a corrida de 1989. Entre os que torceram de forma tão intensa por nosso verdadeiro herói, tenho certeza de ter sido um dos primeiros a bradar em plena madrugada de 1989 quando Senna deu na pista o recado de que não precisaríamos nos submeter ao nepotismo que reinava na época privilegiando um certo outro piloto da mesma nacionalidade que o todo poderoso diretor, e que no dia anterior propositalmente inverteu o lado de largada do pole position, dando a parte mais suja da pista para o Senna e que em ocasião bem anterior no início da carreira do Eterno Ayrton ao tentar outra vez privilegiar seu compatriota acabou dando ao conterrêneo o desprazer de perder o campeonato por exato meio ponto, ao ter sido computado apenas metade dos pontos da primeira corrida que o Grande Ayrton ganharia na chuva. Todas as conquistas memoráveis do Saudoso Ayrton como a volta de Donnington Park em que o Rubinho também fez uma excepcional largada ultrapassando mais posições que o proprio Ayrton na primeira volta e que terminaria em 2o se não tivesse tido problema com o carro, e momentos de Brilhantismo sem igual como o Grande Premio do Brasil correndo apenas com a 6a marcha, e tantas demonstrações de que ele praticamente corria em Outra Dimensão, e deixava como Legado a Superação dos Limites Pessoais dentro e fora das pistas como Exemplo a ser seguido por muitas outras gerações de Apaixonados. Um detalhe pouco comentado foi uma corrida de Formula 3 em que o Senna ganhou completamente sem freio, usando apenas o freio motor e os mecânicos não acreditaram ao ver as pastilhas de freio completamente frias ao final da prova. Um último fato que me parece explicar que aquela fatídica data de 1 de maio de 1994 era realmente o dia do Grande e Eterno Ayrton nos deixar, foi um estudo computacional feito na época, de que se o Senna tivesse tido uma reação mais lenta proxima ao reflexo de um piloto mediano, demorando pouco mais que uma eternidade de milésimos de segundo para reagir ao perceber que iria bater, poderia ser que o Grande Ayrton ainda estivesse entre nós, pois a telemetria mostrou claramente que ele em toda sua Genialidade utilizou Todos os Recursos que ainda lhe restavam para minimizar a colisão que ele mais do que instantaneamente percebeu como iminente alguns milésimos de segundo antes que um piloto normal reagiria, e assim ao lançar mão do freio motor de imediato pulando para a 1a marcha além dos freios convencionais, a trajetória que seu carro faria se ele tivesse tido uma reação típica uma fração de milésimos mais lenta, levaria a que o angulo de impacto pudesse ter feito com que a barra de direção tivesse passado por cima do capacete, se com o carro em uma velocidade ligeiramente diferente da que seu carro tomou, graças a seu reflexo mais que aguçado, talvez seu carro tivesse batido um pouco mais de lado numa ligeira angulação diferente da que fatídicamente tomou no dia 1 de maio de 1994. O que me confortou depois desse dia observando a telemetria foi saber que até milésimos de segundos antes de colidir, o Inigualável Ayrton lutou com todos os recursos que ainda lhe restavam, e que somente um Gênio teria tido a exata reação que ele teve, e se de tal atitude acabou resultando sua fatídica morte, é porque muito provavelmente esse era seu último dia de existência em nosso plano atual nesse planeta.
Eu me lembro exatamente o que estava fazendo. Neste fatídico dia.😢😢😢 Abandonei a Fórmula 1 ela morreu oara mim junto com o Falecimento do nosso Maior Ídolo do Espírito Brasileiro. Airton Senna .Na hora em que Ele bateu Ele Morreu diante dos meus olhos.😢😢
Tenho muito respeito e admiro esse grande jornalista Cabrini. 1 de maio de 1994 O Mundo parou as multidões chorando pela perda do nosso maior ídolo🙏🏼Ayrton Senna. Sempre🇧🇷estou em contato sobre a vida do nosso Ídolo❣️pelo Yotube. Esteja no Reino da Glória💖Ayrton Senna 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Parabéns ao entrevistado, o sempre incrível Cabrini, e parabéns aos entrevistadores. Senhor, como é bom quando o convidado consegue falar sem ser "molestado" pelos responsáveis pelo canal. Show!!!
Tava pesquisando sobre a morte de Senna 😢 tinha 6 anos quando ele morreu e ele morreu sim na pista... Incrível como esconderam a verdade para o mundo . Sntes os pilotos nao tinha poder sobre seus próprios veículos. Eles queriam melhores sobre o veículo e não davam ouvidos. Agora os pilotos é que mandam e so tiveram poder pelo acontecido com o Ayrton Senna 😢. Cabrini vc tem meu respeito 👏👏👏
Compreendo tudo isso q foi falado no podcast, mas, hemodinamicamente falando, Senna faleceu no hospital pq foi onde cessaram seus batimentos cardíacos devido efeito da adrenalina no sangue, q estava alto naquele momento!!!
Ele não morreu na pista ... Ele chegou sim em vida ao hospital porém era questão de horas porq ele pelo ferimento e o impacto na cabeça não suportaria ... Da cabeça pra baixo não havia um ferimento e como ele era um atleta... Os órgão dele demorou para parar de funcionar ...
Nunca entrei aqui nesse canal.O Senna não foi equivalente ou brilhante como outro top piloto , mas foi simplesmente o melhor piloto de todos os tempos. O cara era de outro mundo, simplesmente excepcional, um ponto fora da curva quando sentava num carro e ponto. Não sou só eu quem fala (um ex- fanático por Fórmula1, ...bom, ...enquanto ela existiu, hoje é um lixo; mas isso é outra estória, desculpa a franqueza), mas todas as enquetes das últimas 3 décadas quando se comprovou isso. Sou engenheiro mecânico e tenho 53 anos, vivi tudo aquilo que aconteceu e tenho até hoje uma revista com a matéria que conta os fatos da época. Existe um caminho à resposta para o ocorrido, conhecida no meio técnico mas não devidamente explorada ( convenientemente ao meu ver ), tanto por jornalistas, técnicos, companheiros e etc. Por isso fica essa ideia do 1º de maio que não terminou. Vou repassar a vcs mais jovens: a "coluna" de direção do F1 do Senna precisou ser encurtada as pressas naquele fim de semana; foi um pedido do Senna pois a posição do volante prejudicava sua pilotagem; a nova coluna chegou da Inglaterra em cima da hora para a corrida; o encurtamento foi realizado como se faz numa oficina boca do lixo da periferia; cortou-se o pedaço indesejado, colocou-se um tubo de diâmetro inferior no seu interior e uniu-se as extremidades com solda; pronto perfeito! Só que não!!! O stress a que estava sujeita a coluna de direção fadigou precocemente a solda e fez com que ela se rompesse; inclusive por ter sido realizada ( aliás nem dava tempo para isso naquele GP) sem o tratamento térmico para o alívio de tensão adequado; raio x realizado nas peças pós-acidente mostrou isso; assim, sua funçao primordial de direcionar os semi-eixos do carro desapareceu, fazendo com que o Senna não conseguisse direcionar o carro e fazer a curva; o melhor piloto do mundo ficou de carona repentinamente e não fez aquela curva porque o volante não direcionava mais o carro; o melhor piloto do mundo não errou aquela curva como alguns desafetos e oportunistas alegaram e ainda alegam; o Senna inclusive desacelerou o carro para tentar reduzir o impacto pois era a única coisa que ele tinha como opção para se salvar; há um famoso vídeo que demonstra que o Senna antes de bater girou o volante, mas as rodas/pneus do seu F1 não mudaram de direção e ele seguiu direto para o muro a mais de 300km/h. Pessoal, agora tirem suas conclusões do porquê isso aconteceu. Eu tenho as minhas. Sdçs.
Jornalista sério faz muita diferença na area da comunicação e jornalismo investigativo! Poucos tem a coragem é preciso muita habilidade de furar bolhas pra permanecer no “podium” .
Oq esse cara é um excelente jornalista é de se aplaudir de pé o compromisso dele com a verdade parabéns pra vcs por ter entrevistado esse monstro do jornalismo brasileiro
Nunca mais uma rivalidade como senna e Prost...saudades...vcs verão o impacto que terá o dia da morte de Alan Prost,sou fã do Prost,aprendi a admirar a pessoa dele ao ver o respeito que ele tem pelo senna,e a tristeza que ele sente pela morte do Airton
CONVERSA COM CABRINI PARTE 2 - Relação com SENNA e PIQUET no auge da GUERRA, Prost e Mansell, Globo x SBT e mais: ua-cam.com/video/RF2M_zIthgw/v-deo.html
Pergunte a qualquer médico legista quanto tempo uma pessoa sobrevive após sofrer um ferimento igual ao do Senna.
A morte é instantânea.
O Piquet era mais carismático do que o Senna.
O Piquet era um piloto mais rápido conduzindo em segurança do que o Senna.
O Piquet nunca aceitaria remendar a coluna de direcção.
A Williams não estava assim inguiavel para não poder ser campeão.. Damon Hill por pouco conseguia.
Nunca vi esse canal antes, mas percebi que vocês DEIXAM O ENTREVISTADO FALAR.
Isso é RARÍSSIMO em podcasts.
Felipe Motta é jornalista experiente, tem noção.
Eu cheguei aqui por acaso e concordo com vc.
Nem todos podcast tem o intuito de ser entrevista, o formato é outro, como se fosse bate papo mesmo. Por isso é bom entender o que busca pra ir nos canais que atendem mais ao seu gosto, bom que existem vários é só escolher...
@@nicolyschmidt5155 Por isso são uma porcaria?
@@nicolyschmidt5155 conversa fiada amigo, numa conversa saudavel se deixa o convidado principal minimamente terminar o raciocinio.
Senna não morreu. Ele está apenas 30 voltas na frente de todos nós! 🏆
Está mortinho da Silva
...ou atrás.
Essa frase tem uma força muito grande, me emociona sempre que leio.
E o Roland 31 voltas. 😊
E o Rubinho não se classificou 😂
Cabrini é um dos maiores repórteres da história recente do país.
Estava assistindo com meu marido, eu não era ligada nesse esporte, mas por conta do meu marido comecei a assistir. E no dia do ocorrido, quando anunciaram a morte do Ayrton Senna, vi meu marido que era durão chorar, tb chorei. E exatamente 6 meses depois, 1/11/94, meu marido também faleceu em um acidente de carro.
Meus sentimentos 😢
Minhas condolências
Poxa, seu esposo acabou falecendo no dia do meu aniversário 😢😢😢
Meus sentimentos.
Meus sentimentos😢
Meus sentimentos 😢
Sem o AYRTON SENNA as manhãs de domingos nunca mais foram as mesmas.
SAUDADES!!!
Quem movimentava as manhãs de domingo era o Piquet !!! Essa música que vcs ficam dizendo que era dele foi na verdade do Piquet
Então seus Domingos só era Senna e, sua Familia vc não tinha bons momentos com ela? Só corrida de Formula um e Senna era importante para vc Sennolatra?
A gente gostava do Senna e não do Piquet. A gente nao via o Piquet correr, só via o Senna.😅@@WaulenadOliveiraSilva
@@Antonio-hr2nuem casa tb. 😂
🎵🎵Tan tann tannnn, 🎵tan tann tannnnnnnn🎵🎵🎵.
Roberto Cabrini passou da hora de criar seu próprio podcast....iria estourar de like .....😊
Senna um menino tão dentro do profissionalismo, que não se deu o direito de dizer NÃO 😢😢😢. Custou a VIDA dele.
Seja lá qual for sua profissão, se inspire no profissionalismo do Roberto Cabrini! Referência absoluta 😊
Melhor jornalista brasileiro nessa e nas próximas 5 gerações. Ele nasceu com puro DNA de jornalista! Muito fera no que faz.
@denilsonamaral2190 Fera mesmo. Ético, perfeccionista!
O Ayrton Senna transcendeu o esporte. Um grande brasileiro. Um exemplo para todos nós!!!👏🏻🇧🇷
Rei do marketing. Pioneiro na auto propaganda
@@karinaneves2897Rei do Automobilismo, Pioneiro naquilo que fazia 👍🏻
Q exagero em viúva
@@henryliberalliQ exagero em Viúva
@@FabioVoigtdaCosta Melhor seguir a postura, conduta e aplicação do Senna. Do que um Zé mané como você!!!
30 anos da m0rte do Senna e ainda hoje sinto falta de acordar aos domingos de manhã e vê-lo nas corridas da F1, faz muita falta, hoje com meus 40 anos ainda sinto falta do Senna
Dezembro/2024
Eu tenho 61.
Meu marido tem 64.
( Ele e Senna nasceram no mesmo ano: 1960).
SENTIMOS SAUDADES ATÉ HOJE.
AMAMOS TUDO O QUE REPRESENTOU E FEZ.❤
Ainda hoje me emociono de lembrar do Senna. Lembro- me dele ainda criança, colega de escola de meu primo. Quando famoso, morou no mesmo bairro que eu (Tremembé) e a sua simplicidade era notável.
Tenho certeza que a cidade de São Paulo jamais terá uma comoção como a vivida no enterro do Senna. Foi, sem dúvida, um grande brasileiro e orgulho de todos nós.
Eu tb ...tenho 47
AYRTON SENNA saiu de cena do automobilismo mundial e entrou para a HISTÓRIA eleito como o MELHOR PILOTO DA FÓRMULA 1 em todos os tempos!!!
👏👏👏👏👏👏👏👏
Nessas eleições de pilotos, os nomes mudam a cada década. Senna foi um excepcional piloto, mas não ousaria colocá-lo como "o maior". Tivemos pilotos excepcionais ao longo da história do automobilismo mundial como Tazio Nuvolari, Juan Manuel Fangio (ídolo do próprio Senna) e Jim Clark , outro piloto excepcional morto no auge....
Realmente, cada era tem suas características próprias em decorrência das evoluções na Engenharia dos carros bem como das pistas. Por vezes é difícil comparar pilotos contemporâneos, em vista das diferenças entre as equipes; imagine então a comparação entre automobilistas separados por duas, três ou cinco décadas!
Cabrini, o repórter mais sério e obstinado pela excelência do trabalho!
Ótimo comentário. É exatamente isso!
Cabrini é o reporter mais incrível do mundo! Esse homem é simplesmente demais!
Se todos os jornalistas fossem como o Cabrini, o BR seria um lugar melhor
Como é bom quando o entrevistador deixa o entrevistado falar. Parabéns!!! 👏👏👏
Estava assistindo à corrida e vi o acidente, meu pai estava com seu irmão conversando na cozinha, correu para ver e disse que ele morreu na pista, meu pai foi médico legista, tinha certeza que faleceu lá pelo tipo de acidente. Foi um dia triste e, naquela tarde, Milton Nascimento fez uma apresentação no Ibirapuera e cantou em homenagem ao Senna, era um clima de velório, gente chorando, eu chorando, muitos. Nunca mais vi corridas. Amei a entrevista, parabéns.
Também nunca mais assisti corridas 😢😢😢
Eu também assistia as corridas por ele, depois que ele partiu não fez mais sentido.
Eu tbm nunca mais assisti 😢
A voz do Galvão é inesquecível também, isso não é falado mas carimbado no coração e com direto a replay.
As mudanças que " Eles" fizeram mataram não só e acidentou pilotos, mas matou uma enorme massa humana que nunca mais se interessou pelo esporte. Audiência diminuída e respeito diminuído por esses "conselhos"
Estávamos em família, com a casa lotadíssima, comemorando o aniversário de minha mãe. Como meu pai e meus tios eram fanáticos pela F1, estávamos todos assistindo com TV em alto e bom som. Foi um dia terrível e inesquecível. Nem cantamos o parabéns. O belo bolo desceu amargo. Foi um dos raros momentos (até hoje) que vi os olhos de meu pai marejar. Até pra mim, que era pré-adolescente, foi terrível, pois acompanhar as corridas era o momento mágico que compartilhava com meu pai. Por fim, adotamos o Schumacher, mas nunca mais foi a mesma coisa.
Meu pai tbm comemorando o aniversário e assistindo a F1, eu tinha 6 anos na época e lembro daquele momento.
Eu me emociono até hoje quando vejo qualquer coisa relacionada ao Senna, que saudade.... Acho difícil ter outro piloto brasileiro como ele.
A MELHOR ENTREVISTA COM O CABRINI FALANDO DO NOSSO ETERNO ÍDOLO AYRTON SENNA!!!
Cabrini é o melhor repórter/jornalista brasileiro! Deveria ter muito mais reconhecimento
Eu era adolescente quando tudo aconteceu. Eu amava F1, amava o Senna, era como se fosse meu irmão mais velho, sabe? Acompanhava sempre junto com meu pai. Quando houve o acidente, eu tinha cetteza que ele ia sair andando, como sempre acontecia, especialmente, quando teve o espasmo, eu falei, " ah, ele tá bem! Graças à Deus!".Mas aí, ele não saiu. Vieram os paramédicos. Mas eu ainda acreditava: "Vai ficar tudo bem! Ele vai se recuperar no hospital". Ai, veio a notícia. Chorei muito, de soluçar. Acompanhei tudo. Fiquei de luto, não conseguia ir à faculdade. Tinha 16 anos. Nunca mais consegui assistir F1.Para mim, acabou. Senna, será eternamente, meu ídolo.
Eu tinha 15 anos em 1994 entao EXATAMENTE na mesma situacao. Foi horrivel. Eu fiquei de luto por um bom tempo e com uma dor no peito. Depois de todos esses anos, posso dizer que nao aceito totalmente o que aconteceu, apenas aprendi a lidar com o que aconteceu.
Eu tinha 14 anos naquela época, e lembro que estava assistindo à corrida na casa da minha avó. O Ayrton parecia tão "imortal" que a batida dele não me surpreendeu. Achei que fosse uma batida normal, como tantas outras. Naquele momento pensei: "Putz... Lá vai o Schumacher abrir mais dez pontos de vantagem.", pois achei que o Ayrton levantaria dali do carro, puto da vida, e sairia andando. Quando vi que ele continuou parado, mas deu aquela mexida na cabeça, pensei que ele tivesse desmaiado e estava acordando. Aí achei que ele se recuperaria no hospital. Depois disso, eu e minha família fomos para um sítio naquele domingo, e só no sítio soubemos que o Ayrton tinha morrido. Eu nem sei explicar bem o sentimento: foi uma mistura de tristeza com alívio (por incrível que pareça, pois achei que ele estava sofrendo no hospital). E depois veio a indignação, pois com tudo o que aconteceu naquele GP, como os acidentes do Rubinho e do Ratzemberger, aquela corrida não deveria ter acontecido, mas aconteceu por causa da ambição dos chefões da Fórmula 1.
Airton Senna unia o Brasil 🇧🇷. Preto, branco, rico ou pobre todos estavam as 9 horas do Domingo ou acordados nas madrugadas em que as corridas eram em países dos quais têm muita diferença de horários. Todos acordados e torcendo por ele. Era um evento. Meu tb já saudoso e amado pai não perdia uma corrida. O assunto dos Domingos era a F1. Só saíamos de casa depois da corrida.
E o Cabrini é o melhor que temos no Brasil em sua área 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
União como !!!??? O Rico assistia na sua mansão com uma baita tela de 50” e o pobre em seu casebre numa televisão mini, onde tá a união !!!?? União nada
@@emanueldavidfreitasviana4227o rico não tem culpa de o pobre não ter as mesmas condições. Isso é inveja e falta de capacidade!! Vá se tratar!!😮
@ Eu ando de Mercedes não preciso ter inveja de ninguém, já você ???!!!
@@emanueldavidfreitasviana4227Sim, cara. Havia união (pelo menos bem mais do que hoje). Se o acidente do Ayrton tivesse acontecido nos dias de hoje, provavelmente os brasileiros estariam pesquisando se o Ayrton era petista ou bolsonarista, e conforme o caso, estariam lamentando ou, por incrível que pareça, até comemorando aquilo.
O Ayrton foi capaz de unir tanto um país, que o Brasil INTEIRO lamentou o falecimento dele. No funeral do Ayrton, visitaram ele desde empresários, políticos e artistas até o tio da padaria ou o mecânico da oficina da esquina. Acho que nem com o Tancredo Neves aconteceu uma comoção tão grande quanto aquela.
@ Verdade. O Piquet é bolsonarista, acho que o Senna não seria petista, mas seria Lulista
Cabrini, vc tem o meu respeito pelo seu trabalho. Continue. 30 anos de um vazio imenso, realmente "... o dia que não terminou..."
Muito boa entrevista. A capacidade de clareza de comunicação do Cabrini no emprego das palavras é impressionante
Roberto Cabrini é um gigante, é porque não o maior repórter do Brasil.
Parabéns pela entrevista. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Abs!
Ele jamais vai revelar tudo o que ele sabe sobre aquele fim de semana. Dito isto: Respeito máximo pelo Cabrine
Os jornalistas antigos tem ética
Roberto cabrini melhor repórter brasileiro
Roberto Cabrini é O Repórter! Dá gosto ver reportagens dele...sérias e bem conduzidas! Diferente do que se tem visto atualmente na mídia tradicional!
A dor de perder o Senna, foi a mesma dor de perder um parente. Foi muito difícil para o Brasil todo
O que me doi foi as mentiras, as teorias ridiculas de canal gringo passando o pano, os dados apagados... o tempo que demoraram a ajudar ele, o capacete de merda que nada fez..... as pessoas a volta dele so estavam preocupadas com o dinheiro, é facil ver nos videos que o pneu nao mexe na curva..... ele virou e o carro seguiu em frente a 200 e tal à hora..... mataram ele, mas pior é enganar feito descarado o povo.... mesmo em tribunal foi provado que foi falha mecanica mas os criminosos que o mataram ainda tentaram passar a culpa nele, e deixaram-no ali dentro do carro a espera do final.... depois tavam preocupados dizer que nao morreu na pista.... ele morreu como um heroi, ele morreu tentando fazer o desperto mais seguro, ele morreu como exemplo de excelencia para um povo pobre e fodido sem chance de nada, ele morreu a fazer o que ele mais gostava.... ele viveu e é imortal como heroi.
Vc conheceu ele? Foi seu Amigo proximo? Se ele estivesse vivo e não conquistasse mais vitorias e titulos vc esqueceria ele como a maioria do Povo.
@@Antonio-hr2nu 🤡
@@Robbielazar kkkkkkkkkk, esse emoji deve ser alienado e Panaca feito vc , só tem.apaixonado por Senninha , mas todo mundo sabe que foi por causa da morte, morreu vira um santo e aparecem um monte de adoradores.
@@Antonio-hr2nu 🤡🤡🤡
Excelente! Gostei demais! Cabrini é um excelente jornalista. O Ayrton Senna viverá para sempre na memória dos fãs.
Só quem vivenciou o Senna nas pistas e como brasileiro orgulhoso que era, entende o que representou sua morte. Foi uma tsunami nacional… muito, muito triste..
Lembro-me perfeitamente do acidente, tinha 15 anos de idade. Senna havia abandonado no Brasil e no Pacífico, não pontuou. Em Ímola, quando se chocou com o muro na Tamburello, até então, pensei ser um acidente simples, disse: "Esse veado já saiu de novo?" Outra cena marcante, durante narração de Galvão Bueno, quando retiram Senna do chão e aparece a poça de sangue, Galvão se cala, sua fala paralisa por alguns segundos. Ali percebi que a vida de Senna havia chegado ao fim. E chorei copiosamente. E sempre me emociono com a música tema da vitória e com reportagens sobre o Senna.
""A frase que ninguém queria ouvir "😢
Por premonição sangue é morte.E o sangue estava lá.
Felipe Motta é sensacional, muito carismático e sempre uma adição legal aos vídeos. Cabrini é um convidado de alto calibre pra falar desse incidente.
Valeeeu, abs!
E deixa os convidados falarem
Os jornalistas japoneses fizeram muito melhor ao darem essa infeliz notícia. Demonstrando respeito e sentimento!
Sim. Maravilhosos!
Eles também eram malucos no Senna. O cara ganhou os 3 titulos lá...
Ôh complexo de vira-lata. O Cabrini também é excelente e, hoje, um dos poucos jornalistas a ainda ter credibilidade e respeito é admiração do público, porque a maioria hoje é mero militante político de extrema esquerda
@@liliansoares3204 Sim. Cabrini é um ícone do jornalismo!
@@liliansoares3204 O melhor comentarista/repórter de automobilismo no Brasil foi Claudio Carsughi. Procure saber.
Parabéns Cabrini precisamos de jornalistas com o seu profissionalismo e caráter. O Brasil e o mundo agradece.
Cabrini, acho que você precisa formar jornalistas iguais a você, analítico, fatos, estudo e profissional. Parabéns..
Era surreal o final dos anos 80 e começo dos 90, famílias acordavam de madrugada e bem cedo nos domingos , todos juntos para ver Ayrton Senna da Silva pilotar , sua lótus preta e depois amarela , sua MacLaren vermelha e branca, quem viu viu época de ouro.
Maravilhoso 😢
Cabrini é o nosso Airton do jornalismo! Parabéns pela entrevista! Desejo a vocês do pod cast todo sucesso!
Essa corrida foi muito macabra,por pouco não houve 3 mortes.. O Rubinho escapou por pouco da morte também!!!
Há um boato, de que um pneu do carro do Rubinho, teria matado um torcedor, já na sexta-feira, o que impediria o treino de sábado e a corrida de domingo, que mataram os dos pilotos.😮😮😮
Alguém sabe algo sobre este boato e tem alguma prova ou evidência?😮😮😮
A bruxa estava solta em Ímola naquele fatídico Domingo.
Vdd
Cabrine é de fato um verdadeiro e excepcional Jornalista, infelizmente essa geração de agora não vemos mais jornalista desse gabarito.
Excelente entrevista. Deixaram o convidado falar .todos otimos profissionais. E sendo o entrevistado de nivel altíssimo.... sucesso total . Sirva de exemplo de como entrevistar com excelência. Parabéns.
Maravilha de Entrevista! Finalmente, o entrevistado respondendo as perguntas, sem ser interrompido. 👍👍👍
Roberto Cabrini é o melhor e mais renomado repórter de jornalismo do Brasil. Só em ouvir sua voz já nos dar uma nostalgia, à época daquelas notícias da tv.
Sem dúvidas o cabrine é o melhor jornalista
É uma pena, Cabrini, que hoje em dia existam pouquíssimos jornalistas com tanta ética como você.
Parabéns por todos os teus trabalhos, tão profissionais e éticos.
Obrigado Cabrini, por tudo o que fez e faz ao jornalismo e a história. Obrigado Motorsport pela belíssima entrevista, impecável. 🏆🏁
Valeeeu!
Ele é ,e foi uma estrela que até hoje brilha,na mente de cada brasileiro...
Veio para brilhar ..
Na minha humilde opinião Cabrini é um dos maiores jornalistas investigativo do Brasil, ele é o melhor.
Imagino, como foi doloroso para o Cabrini, ter que continuar a reportagem. Essa dor, tem algo de covarde de traição, algo inexplicável. Algo que nunca foi revelado e nem será. Por isso, dói tanto. Meu inesquecível Airton Senna. Formula 1, nunca mais.
O maior repórter que esse país já teve!
Dificilmente outro Senna e dificilmente outro Cabrinni.
Sim
Maravilhosos! Que honra receber Cabrini! Monstro do jornalismo!
Realmente heróis não morrem e não são esquecidos só fica a saudade de tudo que ele representou para uma geração.
@@cjmarques56 Heroi de quê?
@@Antonio-hr2nu Do jornalismo e o outro do automobilismo! Aff
@@Profeta-666 Herói? Pra vc profeta quem merece o Título de Herói, um que salva vidas ou que ganha corridas de carros?
Senna era um gênio em todos os quesitos, inteligente 🧠 demais, abilidoso e super competitivo nas pistas, mais que tragicamente nos deixou naquele 1 de maio de 1994 😢 e mesmo com um carro desequilibrado e ruim, ele andou na frente do Shumacher até a sua morte 😢
Senna era uma alma evoluída demais para esse mundo. ❤😢
Sem dúvida.
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 parabéns ao Cabrini, sem dúvidas seu profissionalismo está instinto nos "jornalistas" de hoje.
Além da imagem onboard, não podemos esquecer q havia uma câmera posicionada atrás da Tamburello. Essas imagens também nunca apareceram.
Tbm já pensei nisso antes, pq eles nunca mostraram estranho né
Não surpreende o fato de essas imagens nunca terem aparecido, uma vez que existe um consenso geral (embora nunca confirmado) de que Senna já estava morto antes mesmo de bater o carro na Tamburello. Como bem disse o Cabrini, há muitas histórias a respeito daquele evento que não podem ser divulgadas...
@@alanmiguel5712pra mim é claro... Barra da direção! Cortaram os segundo antes de bater, sumiram com outras imagens, mas já fizeram a análise q ele gira todo o volante mas o carro segue reto!
@@alanmiguel5712já tava morto antes de bater???
Vai contar a história do sniper?
@@Danelon2006nao amigo. Talvez ele quis se referir a desaceleração muito brusca e repentina. O nosso cerébro não acompanha a desaceleração, e ocorre a fratura na base do crânio. Inclusive, os estudos indicam que em acidentes aereos, muitos morrem antes do impacto por conta dessa desaceleração. Nossa cabeça não acompanha e é como se o nosso cérebro ficasse solto dentro do Cranio. Ja pesquisei quase tudo sobre esse acidente... e se ele quis se referir ao tal "Sniper" ai só maluco pra acreditar mesmo
Esse repórter é de um excelente profissional,tem um comptometimento com a verdade com uma classe ,com.uma elegância.nossa ,maravilhoso .
O melhor de todos dos que sobraram CABRINI
Minha falecida mamãe adorava assistir as corridas de F1 e ver o Senna à toda velocidade.
Vibrava com uma intensidade surpreendente para uma agricultora!
Foi ela que me acordou com uma voz pesarosa dizendo: "Ei, fia... acorda. Ailton (era assim que ela o chamava) Senna morreu."
Só de lembrar, lacrimejo! 😢
🖤😞
A minha também, mesmo sem entender nada das regras eu e ela assistíamos! Ela faleceu meses antes, Jul de 93 😢
Cabrini grande respeito por você. Você é simplesmente espetacular um profissional completo
Que "sorte" ter o repórter Cabrine neste momento único, pois ele é um homem de ética, e essa históa todo precisa de mais ética da parte de todos os envolvidos.
Saudades do Senna . Ele está vivo em nosso coração ♥️
Obrigado Cabrini...por suas palavras...
Eu tinha apenas 11 anos de idade quando Ayrton Senna morreu...
Não entendi muito tudo isso...
Mas conforme foi passando os tempos, fui me informar a cerca da vida e carreira desse ícone, 4:23 parabenizo e sou grata por inúmeras mudanças positivas que Senna trouxe em nosso país (Brasil) , e em muitas vidas através do INSTITUTO AYRTON SENNA!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Não conhecia esse canal, mas acredito que pela grandeza e importância do entrevistado, vocês devem ser muuuuuitos bons mesmo. Parabéns, vocês foram muito profissionais e não interrompiam o Cabrini durante a excelente entrevista.
Que personaje Roberto Cabrini, una persona muy inteligente que tuvo el gusto de estar tan cerca de Ayrton, saludos desde Lima Perú, me encantó cada segundo de esta entrevista, parabens a Voces
Saudoso de Belo Horizonte | Minas Gerais - Brasil. 🇧🇷 🇵🇪
Cabrini é o melhor jornalista de todos os tempos 👏👏👏👏👏
Que profissional exemplar, é o Cabrini ... Parabéns !
Que Entrevista Espetacular ❤
Para quem assistiu aquela fatídica corrida em 1 de maio de 1994 fica praticamente impossível não se lembrar onde se estava e o que se fazia naquele exato momento, assim como em algumas outras singularidades atemporais como o 11 de setembro de 2001, onde a disruptura com tamanhos choques de realidade poucas vezes televisionados em tempo real, nos fazem pensar o quão efêmera e frágil é nossa existência nesse nosso atual plano de vida. Lamento não ter começado a acompanhar a trajetória do Inigualável Ayrton desde o ano de 1988, tendo no entanto seguido toda sua brilhante carreira a partir da 1a corrida de 1989. Entre os que torceram de forma tão intensa por nosso verdadeiro herói, tenho certeza de ter sido um dos primeiros a bradar em plena madrugada de 1989 quando Senna deu na pista o recado de que não precisaríamos nos submeter ao nepotismo que reinava na época privilegiando um certo outro piloto da mesma nacionalidade que o todo poderoso diretor, e que no dia anterior propositalmente inverteu o lado de largada do pole position, dando a parte mais suja da pista para o Senna e que em ocasião bem anterior no início da carreira do Eterno Ayrton ao tentar outra vez privilegiar seu compatriota acabou dando ao conterrêneo o desprazer de perder o campeonato por exato meio ponto, ao ter sido computado apenas metade dos pontos da primeira corrida que o Grande Ayrton ganharia na chuva. Todas as conquistas memoráveis do Saudoso Ayrton como a volta de Donnington Park em que o Rubinho também fez uma excepcional largada ultrapassando mais posições que o proprio Ayrton na primeira volta e que terminaria em 2o se não tivesse tido problema com o carro, e momentos de Brilhantismo sem igual como o Grande Premio do Brasil correndo apenas com a 6a marcha, e tantas demonstrações de que ele praticamente corria em Outra Dimensão, e deixava como Legado a Superação dos Limites Pessoais dentro e fora das pistas como Exemplo a ser seguido por muitas outras gerações de Apaixonados. Um detalhe pouco comentado foi uma corrida de Formula 3 em que o Senna ganhou completamente sem freio, usando apenas o freio motor e os mecânicos não acreditaram ao ver as pastilhas de freio completamente frias ao final da prova. Um último fato que me parece explicar que aquela fatídica data de 1 de maio de 1994 era realmente o dia do Grande e Eterno Ayrton nos deixar, foi um estudo computacional feito na época, de que se o Senna tivesse tido uma reação mais lenta proxima ao reflexo de um piloto mediano, demorando pouco mais que uma eternidade de milésimos de segundo para reagir ao perceber que iria bater, poderia ser que o Grande Ayrton ainda estivesse entre nós, pois a telemetria mostrou claramente que ele em toda sua Genialidade utilizou Todos os Recursos que ainda lhe restavam para minimizar a colisão que ele mais do que instantaneamente percebeu como iminente alguns milésimos de segundo antes que um piloto normal reagiria, e assim ao lançar mão do freio motor de imediato pulando para a 1a marcha além dos freios convencionais, a trajetória que seu carro faria se ele tivesse tido uma reação típica uma fração de milésimos mais lenta, levaria a que o angulo de impacto pudesse ter feito com que a barra de direção tivesse passado por cima do capacete, se com o carro em uma velocidade ligeiramente diferente da que seu carro tomou, graças a seu reflexo mais que aguçado, talvez seu carro tivesse batido um pouco mais de lado numa ligeira angulação diferente da que fatídicamente tomou no dia 1 de maio de 1994. O que me confortou depois desse dia observando a telemetria foi saber que até milésimos de segundos antes de colidir, o Inigualável Ayrton lutou com todos os recursos que ainda lhe restavam, e que somente um Gênio teria tido a exata reação que ele teve, e se de tal atitude acabou resultando sua fatídica morte, é porque muito provavelmente esse era seu último dia de existência em nosso plano atual nesse planeta.
Perfeito
Roberto Cabrini, sem palavras, o ás do jornalismo investigativo!
baita entrevista, isso sim é um bom podcast, ainda mais com alguém do calibre que tem Roberto Cabrini
Como é bom ver bons jornalistas falando.... perspicaz, atento, Boa dicção, pesquisador, observação por vários ângulos... raro Cabrini.
Cabrine voce merece meu respeito parabens bravo ❤❤❤❤❤
Estes entrevistadores são bons. Fazem boas perguntas e deixam o convidado falar.
Muito bom!
Muito bom ouvir o Cabrini. Ele viveu um dos momentos mais difíceis para os brasileiros ao vivo.
Eu me lembro exatamente o que estava fazendo.
Neste fatídico dia.😢😢😢
Abandonei a Fórmula 1 ela morreu oara mim junto com o Falecimento do nosso Maior Ídolo do Espírito Brasileiro.
Airton Senna .Na hora em que Ele bateu Ele Morreu diante dos meus olhos.😢😢
Ayrton Senna da Silva, um exemplo de perseverança, profissionalismo e caráter.
Maior jornalista da história do Brasil. O profissionalismo do Cabrini é muito admirável.
O Cabrine é um excelente jornalista e muito respeitado por todos.
Tenho muito respeito e admiro esse grande jornalista Cabrini.
1 de maio de 1994
O Mundo parou as multidões chorando pela perda do nosso maior ídolo🙏🏼Ayrton Senna. Sempre🇧🇷estou em contato sobre a vida do nosso Ídolo❣️pelo Yotube.
Esteja no Reino da Glória💖Ayrton Senna 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Parabéns ao entrevistado, o sempre incrível Cabrini, e parabéns aos entrevistadores. Senhor, como é bom quando o convidado consegue falar sem ser "molestado" pelos responsáveis pelo canal. Show!!!
Cabrini, você foi o escolhido. Parabéns pelo seu
trabalho.😢😅❤
Tava pesquisando sobre a morte de Senna 😢 tinha 6 anos quando ele morreu e ele morreu sim na pista... Incrível como esconderam a verdade para o mundo . Sntes os pilotos nao tinha poder sobre seus próprios veículos. Eles queriam melhores sobre o veículo e não davam ouvidos. Agora os pilotos é que mandam e so tiveram poder pelo acontecido com o Ayrton Senna 😢. Cabrini vc tem meu respeito 👏👏👏
Compreendo tudo isso q foi falado no podcast, mas, hemodinamicamente falando, Senna faleceu no hospital pq foi onde cessaram seus batimentos cardíacos devido efeito da adrenalina no sangue, q estava alto naquele momento!!!
@@mcpagano1963, porém sua morte cerebral foi no momento da batida com o muro.
Ele não morreu na pista ... Ele chegou sim em vida ao hospital porém era questão de horas porq ele pelo ferimento e o impacto na cabeça não suportaria ... Da cabeça pra baixo não havia um ferimento e como ele era um atleta... Os órgão dele demorou para parar de funcionar ...
Saudades das manhãs de domingo com Senna! Baita entrevista com o Cabrini!
Cabrini é o melhor jornalista do Brasil ❤.
Cabrine nasceu mesmo para ser jornalista explica tudo muito bem muito inteligente
Grande ROBERTO CABRINI
Nunca entrei aqui nesse canal.O Senna não foi equivalente ou brilhante como outro top piloto , mas foi simplesmente o melhor piloto de todos os tempos. O cara era de outro mundo, simplesmente excepcional, um ponto fora da curva quando sentava num carro e ponto. Não sou só eu quem fala (um ex- fanático por Fórmula1, ...bom, ...enquanto ela existiu, hoje é um lixo; mas isso é outra estória, desculpa a franqueza), mas todas as enquetes das últimas 3 décadas quando se comprovou isso. Sou engenheiro mecânico e tenho 53 anos, vivi tudo aquilo que aconteceu e tenho até hoje uma revista com a matéria que conta os fatos da época. Existe um caminho à resposta para o ocorrido, conhecida no meio técnico mas não devidamente explorada ( convenientemente ao meu ver ), tanto por jornalistas, técnicos, companheiros e etc. Por isso fica essa ideia do 1º de maio que não terminou. Vou repassar a vcs mais jovens: a "coluna" de direção do F1 do Senna precisou ser encurtada as pressas naquele fim de semana; foi um pedido do Senna pois a posição do volante prejudicava sua pilotagem; a nova coluna chegou da Inglaterra em cima da hora para a corrida; o encurtamento foi realizado como se faz numa oficina boca do lixo da periferia; cortou-se o pedaço indesejado, colocou-se um tubo de diâmetro inferior no seu interior e uniu-se as extremidades com solda; pronto perfeito! Só que não!!! O stress a que estava sujeita a coluna de direção fadigou precocemente a solda e fez com que ela se rompesse; inclusive por ter sido realizada ( aliás nem dava tempo para isso naquele GP) sem o tratamento térmico para o alívio de tensão adequado; raio x realizado nas peças pós-acidente mostrou isso; assim, sua funçao primordial de direcionar os semi-eixos do carro desapareceu, fazendo com que o Senna não conseguisse direcionar o carro e fazer a curva; o melhor piloto do mundo ficou de carona repentinamente e não fez aquela curva porque o volante não direcionava mais o carro; o melhor piloto do mundo não errou aquela curva como alguns desafetos e oportunistas alegaram e ainda alegam; o Senna inclusive desacelerou o carro para tentar reduzir o impacto pois era a única coisa que ele tinha como opção para se salvar; há um famoso vídeo que demonstra que o Senna antes de bater girou o volante, mas as rodas/pneus do seu F1 não mudaram de direção e ele seguiu direto para o muro a mais de 300km/h. Pessoal, agora tirem suas conclusões do porquê isso aconteceu. Eu tenho as minhas. Sdçs.
Cabrini é um monstro do jornalismo
Jornalista sério faz muita diferença na area da comunicação e jornalismo investigativo! Poucos tem a coragem é preciso muita habilidade de furar bolhas pra permanecer no “podium” .
Roberto Cabrine,grande Jornalista ❤.
Oq esse cara é um excelente jornalista é de se aplaudir de pé o compromisso dele com a verdade parabéns pra vcs por ter entrevistado esse monstro do jornalismo brasileiro
Nunca mais uma rivalidade como senna e Prost...saudades...vcs verão o impacto que terá o dia da morte de Alan Prost,sou fã do Prost,aprendi a admirar a pessoa dele ao ver o respeito que ele tem pelo senna,e a tristeza que ele sente pela morte do Airton
Cabrine o melhor repórter do mundo, parabéns sua voz é um marco, representa nosso Brasil
12:36 trinta anos depois eu aqui com 47 anos chorando.....
Esse cara é muito idolo, Senna eterno
Exatamente ! Eu com 43 chorando igual neném 😭😭😭
O PILOTO AMADO, ADORADO E ADMIRADO
PELO MUNDO INTEIRO
DEIXOU MUITAS SAUDADESSSSSS
INFELIZMENTE, OS BONS PARTEM SRMPRE DE FORMA
PRECOCE!!!!!!!!!
Foi obserdo o momento quando Sena partiu, ainda dentro do carro, a cabeça com o capacete deitou para esquerda!❤❤
Parabéns ao canal por trazer um entrevistado do tamanho de Roberto Cabrini! Foi um prazer escutá-lo, do início ao fim!
O curioso é notar como o Cabrini tem muito do Senna nessa vontade férrea, nesse jeito obstinado...